View Full Version : Barulho do Macbook ao iniciar

lluis
07-07-2007, 01:46
Oi, pessoal!

O Macbook sempre fez um barulho de menos de 1 segundo, quando inicio o computador.

Julgo que o barulho vem do leitor Combo do Mac.

Entretanto aceitei-o como fazendo parte do arranque. Contudo, não sei se é realmente assim.

Por favor, indiquem-me se esse barulho é normal ou não.

Cumprimentos.

TIMETODOIT
07-07-2007, 02:24
Se for o barulho que penso... a mim só me acontece quando ele "acorda" do sleep e penso ser normal...

Nao pensme tanto nestas cenas...

ensiferum
07-07-2007, 02:26
se for novo, reclama... ng é obrigado a ouvir barulhos estranhos só pq eles têm uma engenharia de caca :p

lluis
07-07-2007, 08:28
Aqui fica um pequeno video que coloquei no youtube.

http://www.youtube.com/watch?v=mIe5FSwYm7w

dragao-azul
07-07-2007, 08:49
Isso é o leitor de dvd, todos os pc's (mac ou nao) procuram cd's/dvd's no arranque, isso é o macbook a fazer o mesmo, é normal e todos fazem. ;)

Peidina
07-07-2007, 12:10
O meu faz um barulho igualzinho e todos os Macbooks que conheço fazem isso.

TIMETODOIT
07-07-2007, 13:18
UI agora que ouvi o barulho não é nada parecido com o meu (mas eu tenho um macbook pro) talvez sejam diferentes mesmo... Mas o meu é mais soft

cyber
07-07-2007, 13:38
O meu tambem faz esse barulho, mas tambem e mais "soft":-D mas o meu nao é pro...mas tambem nao e algo q me incomode esse baulho...
Cumps

johncool
07-07-2007, 13:43
se for novo, reclama... ng é obrigado a ouvir barulhos estranhos só pq eles têm uma engenharia de caca :p

Tu então deves ser um conhecedor profundo da "engenharia" deles... para escreveres um post inútil como esse.

Lê abaixo para ver se aprendes alguma coisa e dizes menos baboseiras.

O barulho simplesmente se deve ao facto da drive de dvd/cd detectar, aquando é ligada (num restart ou à saída de sleep), se está lá algum cd/dvd dentro dela, muito à semelhança dos que as drives dos desktops e portáteis fazem. Só que a drive dos Macbooks/Pros é de slot-in, aberta, e portanto esse barulho nota-se mais.

lluis
07-07-2007, 14:58
Johncool, é inútil dares duas respostas, quando tens espaço suficiente para o que querias escrever, numa.

Segundo, o teu segundo post diz exactamente aquilo que eu desconfiava que fosse, portanto, também é inútil.

Cumprimentos.

RaaR
07-07-2007, 16:13
Johncool, é inútil dares duas respostas, quando tens espaço suficiente para o que querias escrever, numa.

Segundo, o teu segundo post diz exactamente aquilo que eu desconfiava que fosse, portanto, também é inútil.

Cumprimentos.

Realmente os dois posts podiam ter ficado num só se o primeiro fosse editado.

Quanto ao resto, adoro que o johncool tenha esclarecido a TUA dúvida e tu ainda critiques a forma como ele o fez. Podias ter agradecido ou nada ter dito, mas criticares: gostei!

jck
07-07-2007, 16:16
Sim, esse barulho é normal, apesar de ser extremamente irritante ter de ouvir isso quando se volta do sleep mode quando se está em locais de silêncio.

lluis
07-07-2007, 16:22
Estou esclarecido.

Obrigado a TODOS.

Por mim, podem fechar já este post, antes que isto comece a "descambar"...

johncool
07-07-2007, 16:31

Cumprimentos.

Então se não precisavas de resposta, e se o meu post é "inútil". Que faz então aqui a "inútil" da tua thread?!

Isto há com cada um... >(

EDIT: Quanto ao double post peço desculpa... mas estando com uma directa é normal que se falhe mesmo numa cena simples :P Como já restabeleci parte do sono, já pude ver a borrada que tinha feito