View Full Version : Qual comprar destas consolas:Wii ou X-box 360º??

kumpx
06-07-2007, 22:59
Qual comprar destas consolas:Wii ou X-box 360º??

people...ajudem....tou indesiso.....e se kiserem deixem uma lista de jogos para respectivas consolas...sFF.......:arrow:

PoolMania
06-07-2007, 23:02
:zzz::zzz: Mais um tópico sobre qual a consola a comprar????? então esse pesquisar por ai não funciona?8|

Joao Tiago
06-07-2007, 23:04
Tenta usar o search... Já existem ene de threads a discutir estas consolas... Assim vais ja ouvir muitas bocas... E dou-te a minha opiniao, compra a Xbox 360... E para veres os jogos vai a esta (http://forum.ptgamers.com/index.php?act=Post&CODE=02&f=45&t=13929&qpid=188612) thread...

kumpx
06-07-2007, 23:07
Tenta usar o search... Já existem ene de threads a discutir estas consolas... Assim vais ja ouvir muitas bocas... E dou-te a minha opiniao, compra a Xbox 360... E para veres os jogos vai a esta (http://www.techzonept.com/showthread.php?t=167697) thread...

como e ke se poen internet na xobox 360º i se paga se alguma coisa...explica me sff????

:arrow:

Joao Tiago
06-07-2007, 23:10
como e ke se poen internet na xobox 360º i se paga se alguma coisa...explica me sff????

Nao sei como se poe.. Mas deve ser por Ethernet.. E o Live (o servico da Xbox) so se paga para jogar online... 60€ por ano..

kumpx
06-07-2007, 23:14
Alguem Tem A X-box 360º Ke Poxa Dar Informaxoes??????

Cumpx

Joao Tiago
06-07-2007, 23:16

Cumpx

Se apenas querias informacoes da Xbox 360 ias ao sub-forum da Xbox e expunhas as tuas questoes...

:zzz::zzz:

frm.morais
06-07-2007, 23:17

Cumpx

Se escrevesses português, é que assim é difícil perceber o que dizes..

KOKAS
06-07-2007, 23:37
ninuh,eu xe foxe a ti cumpava a xbox360..tem mewors jogos e muito mais winduhs graficamente,mas pewa tua manewia de excrewer,axo k aindas ex um pituh,e ai a wii é a consowa maix indicada pawa ti ninuh:joker:

PoolMania
07-07-2007, 00:01
Não sabia que este fórum tinha IRC :zzz::zzz: Se Luís de Camões fosse vivo neste tempo até morria ao ler isto do português do IRC.
Realmente é difícil perceber alguma coisa sem obrigar a um esforço :lol:

Joao Tiago
07-07-2007, 00:10
ninuh,eu xe foxe a ti cumpava a xbox360..tem mewors jogos e muito mais winduhs graficamente,mas pewa tua manewia de excrewer,axo k aindas ex um pituh,e ai a wii é a consowa maix indicada pawa ti ninuh:joker:

:lol::lol::lol::lol::lol::lol::lol::lol:

O que eu me ri com este post em pitês!! Tiveste bem KOKAS.. Mas tens razao... :D

B3n3v3nt3
07-07-2007, 00:32
Não sei o que é mais parvo, gozarem com o gajo pela forma dele escrever ou gozarem com a Wii ao dizerem que é pa "pituhs".

Fundador
07-07-2007, 00:35
Realmente topicos deste é o que não falta.
Tu é que sabes, a 360 é mais potente, a wii é mais divertida, em relaçao a jogos estão as duas bem abastadas, agora a decisão é tua.

Cumps

Anoni Mus
07-07-2007, 00:36
Não ligues ao que a maior parte desta gente diz pois cada um vai defender uma consola e atacar com factos inventados, se queres ouvir opiniões liga só aquelas que estão bem fundamentadas e que não dizem só:
"a xbox 360 é só shooters" ou a "wii é para putos"
De modo a ganharres uma opinião tenta jogar as duas consolas é vê os generos que gostas mais utiliza a wikipédia para veres os jogos que há e os que vão sair num futuro proximo tenta ver videos no youtube para verres como é que se joga e se o genero te agrada pois ouvires dizer "o zelda TP é o melhor jogo" ou "o gears of war é que é" não serve de muito se não soberes de que estilo são.
diz quais são os tipos de jogos que te interessam mais pois assim é mais facil saber qual a consola mais indicada para ti.
Eu por exemplo tenho a wii pois sempre adorei os franchises da nintendo, zelda TP agora a melhor edição de RE4 ,caso nunca tenhas jogado e avisinha-se uma grande onda de lançamentos (batalion wars 2, mario galaxy, Super Smash Bros Brawl, Metroid Prime3, mario kart etc...) , mas na 360 tens o forza (se gostares de corridas) o gears of war, mass efect, kameo elements of power e futuramente o assasins creed ( tb hà na ps3) Halo 3 muitos outros, que outras pessoas te podem informar melhor.

Lembra-te que as palavras aqui escritas não são de ouro e relembro que o melhor é experimentar e não tirar conclusões precipitadas (como é hábito por aqui)
Lembra-te consulta a wikipédia o google e o youtube

Fundador
07-07-2007, 00:39

Youtube, é a federaçao oficial de Fanboys em formato de video.
Google, esse já depende.
Wikipedia, so confio nesse mesmo.

Cumps

Anoni Mus
07-07-2007, 00:45
o que eu quero dizer com o youtube é para uza-lo para ver o aspecto do jogo de que tipo é por exemplo falam bem do gears of war ele mete isso no youtube vê alguns videos com gameplay e decide se gosta ou não.
Ou seja não são aqueles videos que os fanboys fazem, mas sim trailers (com gameplay)

Psyke89
07-07-2007, 00:57
o que eu quero dizer com o youtube é para uza-lo para ver o aspecto do jogo de que tipo é por exemplo falam bem do gears of war ele mete isso no youtube vê alguns videos com gameplay e decide se gosta ou não.
Ou seja não são aqueles videos que os fanboys fazem, mas sim trailers (com gameplay)

Para isso acho melhor utilizar o http://www.gametrailers.com . Até tem lá umas reviewszitas.

Scarecrow
07-07-2007, 01:04
Youtube, é a federaçao oficial de Fanboys em formato de video.
Google, esse já depende.
Wikipedia, so confio nesse mesmo.

Cumps

Eu também confio geralmente na wiki (tirando o facto que qualquer pessoa pode editar aquilo :P )

Em relação ao tópico.. pá queres uma experiência diferente compra a Wii.. queres uma consola mais tradicional e com bom serviço online compra a 360

x-amp
07-07-2007, 01:07
Se escrevesses português, é que assim é difícil perceber o que dizes..
habitua-te á techzone, aqui, so por escrever como tu, levei um aviso...
depois, ficam assustados, que o ppl jovem começe a fugir...

Bufa
07-07-2007, 01:09
Todas as semanas devem ser uns 2 a 3 tópicos do género. 8|

Não sei o que é mais parvo, gozarem com o gajo pela forma dele escrever ou gozarem com a Wii ao dizerem que é pa "pituhs".

Não é assim tão dificil, a primeira não desmonstra odio a um objecto, a segunda sim...

_CuRl3W-
07-07-2007, 01:48
Epah, eu se fosse comprar a consola nesta altura ia para a x360. No entanto acho que o ideal sera esperares ate ao Natal. Nessa altura ja teras uma ideia do k as 3 consolas next-gen poderao fazer, e escolher melhor.

BTW, pk nao consideras seker a hipotese PS3?

bseixas
07-07-2007, 02:12
Acho uma piada a estes tópicos...então mas quem vai comprar n sabe os gostos q tem? :-D

É q independentemente de compras mais ou menos racionais e de consolas com melhores ou piores jogos no momento, tudo se resume a uma questão de gosto de cada um e ao bolso tb, ou pelo menos devia ser assim...

N sabem o tipo de jogos q preferem?...pronto...aí está a resposta...

Até qt é q querem gastar?...pronto...está decidido...

Agora mais tópicos a perguntar "qual é q eu compro?" por favor não...como se n houvessem já aí suficientes a falar das 3 consolas e dos respectivos jogos...

Às vezes pergunto-me se o propósito desdes tópicos será assim tão inocente...é q é todos os dias...

UnRealPT
07-07-2007, 02:16

E tu man, yo, deves ser buéda cool...Deves ter a Xbox 360, porque não es pituh, yo...:joker:

kumpx
07-07-2007, 09:50
Não ligues ao que a maior parte desta gente diz pois cada um vai defender uma consola e atacar com factos inventados, se queres ouvir opiniões liga só aquelas que estão bem fundamentadas e que não dizem só:
"a xbox 360 é só shooters" ou a "wii é para putos"
De modo a ganharres uma opinião tenta jogar as duas consolas é vê os generos que gostas mais utiliza a wikipédia para veres os jogos que há e os que vão sair num futuro proximo tenta ver videos no youtube para verres como é que se joga e se o genero te agrada pois ouvires dizer "o zelda TP é o melhor jogo" ou "o gears of war é que é" não serve de muito se não soberes de que estilo são.
diz quais são os tipos de jogos que te interessam mais pois assim é mais facil saber qual a consola mais indicada para ti.
Eu por exemplo tenho a wii pois sempre adorei os franchises da nintendo, zelda TP agora a melhor edição de RE4 ,caso nunca tenhas jogado e avisinha-se uma grande onda de lançamentos (batalion wars 2, mario galaxy, Super Smash Bros Brawl, Metroid Prime3, mario kart etc...) , mas na 360 tens o forza (se gostares de corridas) o gears of war, mass efect, kameo elements of power e futuramente o assasins creed ( tb hà na ps3) Halo 3 muitos outros, que outras pessoas te podem informar melhor.

Lembra-te que as palavras aqui escritas não são de ouro e relembro que o melhor é experimentar e não tirar conclusões precipitadas (como é hábito por aqui)

obrigado pelas dicas....mas tambem confesso ke tenho de melhorar a minha escrita....xD....mas obrigadinho memo pelo teu conselho!!!!

hasta

kumpx
07-07-2007, 09:51
SE ALGUEM KISER DAR MAIS DICAS OU OUTRO TIPO DE INFORMAÇOES......tokyodrift_tiago@hotmail.com

cumpz

rafsantos
07-07-2007, 10:25
http://pitez.ptservers.org/

Voystice
07-07-2007, 10:41

He, he, não te preocupes, é óbvio que ele estava a ser sarcástico!

\w/

kumpx
07-07-2007, 10:42

explica me o ke e exe codigo da wii sff!!!

cumpz:arrow::arrow:

andretapada
07-07-2007, 10:47
Não sabia que este fórum tinha IRC :zzz::zzz: Se Luís de Camões fosse vivo neste tempo até morria ao ler isto do português do IRC.
Realmente é difícil perceber alguma coisa sem obrigar a um esforço :lol:

LOL :-D
Realmente já escrevias como deve de ser... não?

EDIT:Entre essas consolas não sei qual escolher, não vou comprar nenhuma delas...
Mas vê os jogos que elas têm e vê as funcionalidades de cada uma.
Ptt

kumpx
07-07-2007, 11:07

EDIT:Entre essas consolas não sei qual escolher, não vou comprar nenhuma delas...
Ptt

ok...vou fazer um enorme esforço para escrever mesmo portuges portugues....LOOL...na x-box dá para ter um tipo de messenger ou da para enviar mails uns para os outros???

cumpz

raVemjr
07-07-2007, 11:20
ok...vou fazer um enorme esforço para escrever mesmo portuges portugues....LOOL...na x-box dá para ter um tipo de messenger ou da para enviar mails uns para os outros???

Tas a ver como consegues? :D

Sim, tens tanto MSN messenger como comunicação por voz...em termos de online arrisco-me a dizer que XBox é mesmo a melhor hipótese, até já se fazem teclados para por no comando...

kumpx
07-07-2007, 11:23
bem....isto ja vai muito a frente....xD...mas dá para peskisar no browser???e a wii???

lol...desculpem lá estas perguntas...mas voces sao memo onde eu peskiso...confio mais em voces......:joker:

Pink Cigarette
07-07-2007, 11:26

Essa é fácil; é muito mais parvo dizer que a Wii é para "pituhs"!

Quanto ao tópico: pela enésima vez, compra a consola que tiver os jogo que tu queres. Não vás por MSNs, ou tretas do género, tens isso tudo no PC! Consolas são para jogar, o resto é conversa.

big show
07-07-2007, 11:28
como eu tenho dito.se queres uma consola para te divertires com os amigos compra a wii e se queres uma consola mais realista(graficos,etc..) compra a 360...

.RaZor.
07-07-2007, 12:21

Ptt
Isto está aqui uma confusão...

Então não ias comprar a WII??? Pelo menos foi o que disseste no outro tópico...

jjmaia
07-07-2007, 15:37

A sério, excelente blog. Quando receber algumas SMS's já tenho tradutor :D

Thanks

rafsantos
07-07-2007, 18:48
como eu tenho dito.se queres uma consola para te divertires com os amigos compra a wii e se queres uma consola mais realista(graficos,etc..) compra a 360...

Só podes estar a brincar, não? Quem te disse que a Xbox era mais realista que a Wii? A unica realidade que vejo é que é bem mais cara e paga-se o online.

zer0
07-07-2007, 19:08

Até parece que não te consegues divertir com os teus amigos numa x360... agora jogos sem o look "happy meal" na wii, já é mais complicado.

_CuRl3W-
07-07-2007, 19:41
Só podes estar a brincar, não? Quem te disse que a Xbox era mais realista que a Wii? A unica realidade que vejo é que é bem mais cara e paga-se o online.
Epah o que acabas-te de dizer merece um grande LOOOOOOOOOOOOOOOOOOOL. Queres comparar os graficos da Wii com os da X360? Por amor de Deus... nao caias no ridiculo.

Bufa
07-07-2007, 19:57
Epah o que acabas-te de dizer merece um grande LOOOOOOOOOOOOOOOOOOOL. Queres comparar os graficos da Wii com os da X360? Por amor de Deus... nao caias no ridiculo.

Será que ele se referiu a graficos?

Até parece que não te consegues divertir com os teus amigos numa x360... agora jogos sem o look "happy meal" na wii, já é mais complicado.

É alguma mentira que é bem mais facil para uma pessoa que não esteja habituada a comandos tradicionais conseguir jogar na Wii?
É alguma mentira que a Wii tem mais jogos digamos "sociais" que qualquer outra consola?

_CuRl3W-
07-07-2007, 20:00
Será que ele se referiu a graficos?
No quote que ele fez, estao-se a referir aos graficos, logo nao vejo outra hipotese.

Anoni Mus
07-07-2007, 20:08
A wii consegue ter jogos com um aspecto quase tão bons como os da 360, acreditem ou não é verdade, não substimem o Hardware da wii, lá porque tem 480p

Scarecrow
07-07-2007, 20:13
A wii consegue ter jogos com um aspecto quase tão bons como os da 360, acreditem ou não é verdade, não substimem o Hardware da wii, lá porque tem 480p

What?

zer0
07-07-2007, 20:24
É verdade, depois de uns quantos vodka martinis, quando jogo wii aquilo tem uns graficos saidos do ultimo filme da pixar.

AwakE
07-07-2007, 20:31
É alguma mentira que é bem mais facil para uma pessoa que não esteja habituada a comandos tradicionais conseguir jogar na Wii?

Não é mentira, mas esta frase foi dita no contexto "jogar com os amigos". Se fores um gajo relativamente novo, certamente que os teus amigos também sabem pegar num comando tradicional. Aplica-se bem se fores um cota com mais de 45 anos, mas como não deves ser....

É alguma mentira que a Wii tem mais jogos digamos "sociais" que qualquer outra consola?

É mentira. Jogos como o Buzz ou Singstar da PS2 são bem mais sociais que os jogos da Wii.

pfgp
07-07-2007, 20:39

Podem dizer que é mais sociavel, tem jogos mais divertidos e essas coisas todas que para mim nao é uma verdade absoluta como dizem, mas ter jogos com um aspecto tão bom como o da Xbox360?!?! Da xbox1 ainda acredito mas da 360?!

Em relação ao topico compra as 2 uma agora e outra mais tarde pois acho que sao 2 consolas que se complementam muito bem!
E como foi dito antes esquece msn e essas tretas todas uma consola é pra jogar e mais nada! Vê os jogos de cada uma, os que ja estao no mercado e os que vão sair, e faz a tua escolha!

rjtd
07-07-2007, 20:43
A Xbox 360 tem sem dúvida os melhores jogos, e um grande poder gráfico e de processamento (perdendo no entanto para a PS3).
A Wii tem a vantagem de ser muito mais silênciosa, de ser mais pequena, ser muito mais fiável, ter um controlador fixe, mas perde em tudo o resto. E tirando o facto de ser muito divertido de inicio jogar com o wiimote, ou jogar de vez em quando com amigos, axo que é uma consola que acaba por fartar.

Anoni Mus
07-07-2007, 20:56
A Xbox 360 tem sem dúvida os melhores jogos, e um grande poder gráfico e de processamento (perdendo no entanto para a PS3).
A Wii tem a vantagem de ser muito mais silênciosa, de ser mais pequena, ser muito mais fiável, ter um controlador fixe, mas perde em tudo o resto. E tirando o facto de ser muito divertido de inicio jogar com o wiimote, ou jogar de vez em quando com amigos, axo que é uma consola que acaba por fartar.

Falou uma pessoa que não tem wii.

Bufa
07-07-2007, 21:13
Não é mentira, mas esta frase foi dita no contexto "jogar com os amigos". Se fores um gajo relativamente novo, certamente que os teus amigos também sabem pegar num comando tradicional. Aplica-se bem se fores um cota com mais de 45 anos, mas como não deves ser....

Eu quando escrevi o que ecrevi estava me a referir à acessibilidade da Wii, logo uma pessoa pode muito bem jogar Wii Sports com qualquer outra. O mesmo não é possivel com um comando tradicional...

É mentira. Jogos como o Buzz ou Singstar da PS2 são bem mais sociais que os jogos da Wii.

Não acho que exista melhor plataforma para party games que a Wii é a minha opinião podes não concordar.

AwakE
07-07-2007, 21:16
Não acho que exista melhor plataforma para party games que a Wii é a minha opinião podes não concordar.

Estamos a falar de potencial ou de coisas que existam mesmo afinal? O potencial pode estar lá, mas HOJE não me parece que seja a melhor consola para jogos sociais. Se discordas, diz lá os jogos Wii que "combatem" o Buzz, Singstar ou até mesmo o PES.

Eu quando escrevi o que ecrevi estava me a referir à acessibilidade da Wii, logo uma pessoa pode muito bem jogar Wii Sports com qualquer outra. O mesmo não é possivel com um comando tradicional...

E....? Continua a não ter nada a ver com o contexto "jogar com os amigos"....

bruno_therion
07-07-2007, 21:29
Estamos a falar de potencial ou de coisas que existam mesmo afinal? O potencial pode estar lá, mas HOJE não me parece que seja a melhor consola para jogos sociais. Se discordas, diz lá os jogos Wii que "combatem" o Buzz, Singstar ou até mesmo o PES.

E....? Continua a não ter nada a ver com o contexto "jogar com os amigos"....
Embora goste de buzz,para jogar na wii tens o wii sports, wiiplay que é o melhor pra mim) o Mario strikers e o mario party (brevemente) já saiu nos EUA
Vai dos gostos e das pessoas

_CuRl3W-
07-07-2007, 21:44
Sao gostos. Eu quando procuro um jogo de futebol procuro um jogo o mais perto possivel do real, e o Mario Strikes Charged nao tem nada disso. Acredito que seja um grande jogo, muito divertido, mas a verdade é que nao se pode comparar com o PES, porque sao jogos para diferentes e para gostos totalmente diferentes.

Tambem concordo com o Awake com o facto de a Wii actualmente ainda nao ter um grande catalogo. Ja joguei Wii Sports com amigos e a verdade é que nao achei nada de especial. É um jogo diferente mas nao fiquei muito cativado pelo jogo. Os unicos jogos que me despertam curiosidade em jogar sao o Zelda e o Resident Evil.

Cumpz

Pink Cigarette
07-07-2007, 22:52
É óbvio que uma consola, que saiu há cerca de 7/8 meses, jamais poderá ter um catálogo tão vasto como por exemplo: a PS2.

No entanto, para uma consola relativamente recente, a Wii tem já uma quantidade saudável de jogos para apelar ao público hardcore e jogadores casuais. Tem também jogos apelativos tanto para single, como multiplayer.

Sonic and Thes Secret Rings, Resident Evil 4, TLoZ: Twilight Princess e Super Paper Mario, são exemplos de jogos que dificilmente cativam um jogador casual, ou alguém que só quer "jogar com os amigos".

Por outro lado, Wii Sports, Mario Strikers Charged, Wario Ware: Smooth Move e Wii Play, não serão propriamente o tipo de jogo que despertam interesse no jogador hardcore. Embora por vezes, atingir pontuações altas neste tipo de jogos, podem exigir tanto do jogador como qualquer FPS ou RPG.

Podia também acrescentar mais uma dúzia de títulos que vêm a caminho (e que com alguma sorte, chegarão ainda este ano), a ambos os grupos, mas creio que já deu para perceber a ideia.

Espero que com estes exemplos, se deixem de manias de que a Wii é só para jogar em festas ou para jogadores casuais. É que não é por se repetirem, que as coisas vão acontecer, mesmo que acreditem nelas com muita força.

Scarecrow
07-07-2007, 22:56
Qual é o mal de ser um jogador casual??? Penso que a maioria das pessoas que têm consolas são jogadores casuais

Mas isso dos party games deve ser um novo esterótipo para a Wii.. afinal o do "são jogos para putos" já estava a ficar velho..

Eu não me vejo a comprar uma Wii.. mas entendo que haja quem a queira comprar.. são simplesmente gostos :)

Cumps

Pink Cigarette
07-07-2007, 23:10
Qual é o mal de ser um jogador casual??? Penso que a maioria das pessoas que têm consolas são jogadores casuais

Mal? Não existe mal nenhum, pelo contrário! Jogar é um hobbie como tantos outros, ninguém é obrigado a jogar todos os dias, ou a ser hardcore.

Porém, é muito errado dizer que a consola X ou Y, é para um público A ou B.

Mas isso dos party games deve ser um novo esterótipo para a Wii.. afinal o do "são jogos para putos" já estava a ficar velho..

Também pensava que sim, mas parece que ainda há quem acredite nisso.

Eu não me vejo a comprar uma Wii.. mas entendo que haja quem a queira comprar.. são simplesmente gostos :)

Tendo em conta que é a consola que mais vende no momento (a seguir a DS Lite, como é óbvio) existe mesmo muita gente interessada nela. Tal como tu disseste, são gostos!

Yggdrasil
07-07-2007, 23:47
O facto de que o Twilight Princess foi um dos jogos mais vendidos do Natal passado - se não me engano, chegava a ter um rácio de 70%, ou seja por cada 10 consolas compradas, vendiam-se 7 cópias do Twilight Princess - devia servir de exemplo. Afinal, um Zelda dificilmente é um dos jogos que se enquadram na categoria "casual game", além de só permitir um jogador (excepção feita para o Four Swords, mas esse ninguém fora do meio Nintendo conhece).

Duvido igualmente que o Metroid Prime 3 venda pelo seu "casual appeal", mas enfim, dá jeito fazer estereótipos. Eu próprio também os fiz durante algum tempo, só que não eram aplicados à Nintendo ;)

AwakE
08-07-2007, 00:37
Falando por mim, os chamados "casual games" da Wii não apelam (é interessante que na DS já é diferente). A comprar a Wii será pelo Metroid Prime 3, Sonic, e teria sido pelo Twilight Princess mas saiu a versão Gamecube.

As três consolas têm potencial, só acho que neste momento a X360 é a mais equilibrada porque a Wii tem gráficos (demasiado) medianos, e a PS3 poucos jogos.

kumpx
09-07-2007, 00:45
eu secalhar vou comprar a wii....axo eu.......8|

skinnedpt
09-07-2007, 01:08
Não li o tópico...
Mas se queres diversão wii.
És mais um jogador casual vai para a xbox360/PS3.

AwakE
09-07-2007, 15:42
Não li o tópico...
Mas se queres diversão wii.
És mais um jogador casual vai para a xbox360/PS3.

Sim, porque claramente nas outras consolas jogas para te entediar. Nem sei porque é que ainda não comprei uma Wii....

Se calhar estavas a gozar, mas a frase "Se queres diversão compra a Wii" já mete nojo.

pfgp
09-07-2007, 17:03
Sim, porque claramente nas outras consolas jogas para te entediar. Nem sei porque é que ainda não comprei uma Wii....

Se calhar estavas a gozar, mas a frase "Se queres diversão compra a Wii" já mete nojo.

Ele tem razão! Eu tenho uma 360 e é uma seca, nao me divirto nada! Nem sei porque está geralmente na secção lazer ou diversão, porque a 360 é só para gente seria! É cada seca que apanho, e quem tem PS3 deve ser a mesma coisa!:joker:

rjtd
09-07-2007, 17:08
A Wii peca muito por não suportar resoluções HD.
Até podia continuar com as texturas e gráficos como são, mas em HD...
Essencial.

Joao Tiago
09-07-2007, 17:09
Ele tem razão! Eu tenho uma 360 e é uma seca, nao me divirto nada! Nem sei porque está geralmente na secção lazer ou diversão, porque a 360 é só para gente seria! É cada seca que apanho, e quem tem PS3 deve ser a mesma coisa!:joker:

8|8|

Uma consola de jogos nao te diverte??

pfgp
09-07-2007, 17:16
8|8|

Uma consola de jogos nao te diverte??

É claro que estava a gozar! Porque disseram que se querem diversão para comprar a Wii! Era ironia pura

kumpx
09-07-2007, 18:33
SE EU COMPRAR A WII....e se depois eu comprar uma pen de wi-fi ligo ao meu pc(que ta logo ao lado da consola Wii) ou ligo aos USB´s da propria WII???? :arrow:

jjmaia
09-07-2007, 20:05
A Wii peca muito por não suportar resoluções HD.
Até podia continuar com as texturas e gráficos como são, mas em HD...
Essencial.

Completamente errado. Acho que o HD não faz falta nenhuma. E por mim, o 1080p não existia, preferia que forcassem as gráficas (no meu caso da X360) a fazer altos gráficos, mas em 720p...

AwakE
09-07-2007, 21:03
Completamente errado.
Se calhar para ele faz. Pensa nisso.

jjmaia
09-07-2007, 21:06
Se calhar para ele faz. Pensa nisso.

Eu gosto do HD. Mas não penso que seja uma necessidade. Ao estar em HD, vai estar a consumir recursos. Como disse, prefiro melhores gráficos a 720p do que piores a 1080p...

AwakE
09-07-2007, 21:11
Eu gosto do HD. Mas não penso que seja uma necessidade. Ao estar em HD, vai estar a consumir recursos. Como disse, prefiro melhores gráficos a 720p do que piores a 1080p...

Sim, mas tens de ver que sempre que alguem diz algo como ele disse ("Essencial") é sempre uma opinião pessoal. Para ele é essencial para ti não é, são opiniões.

jjmaia
09-07-2007, 21:16
Sim, mas tens de ver que sempre que alguem diz algo como ele disse ("Essencial") é sempre uma opinião pessoal. Para ele é essencial para ti não é, são opiniões.

óbvio, posso não ter deixado claro, são opiniões...

zer0
09-07-2007, 21:48
Completamente errado. Acho que o HD não faz falta nenhuma. E por mim, o 1080p não existia, preferia que forcassem as gráficas (no meu caso da X360) a fazer altos gráficos, mas em 720p...

Decide-te, o HD não faz falta nenhuma, mas queres altos graficos em 720p, que confusão vai nessa cabeça.

jjmaia
10-07-2007, 00:48
Decide-te, o HD não faz falta nenhuma, mas queres altos graficos em 720p, que confusão vai nessa cabeça.

Ao que parece não consegues interpretar aquilo que digo.

Olha re-lê aquilo que eu escrevi...

O que eu disse, é o que o HD não faz falta, e o 1080p, menos falta faz. A X360 já funciona a 720p e 1080p. Onde quero chegar é que na Wii o 720p não faz falta nenhum, assim como o 1080p na X360. Prefiro que usem o poder todo da X360 ( e na PS3 penso o mesmo) a fazer excelentes gráficos, do que a forçar o 1080p...

zer0
10-07-2007, 07:20
claro , claro, nao foi mais um oportunidade de mandar a boquinha aos 1080p "inventado pela sony", sd é que é bom, mas 720p é que era se a wii lá chegasse.

Futxi10
10-07-2007, 09:33
:arrow:A wii é divertida para jogar com amigos mas é pena nao ter grandes gráficos
:arrow:A Xbox é fixe tem bons gráficos
:)mas és tu kem decide

jjmaia
10-07-2007, 17:16
claro , claro, nao foi mais um oportunidade de mandar a boquinha aos 1080p "inventado pela sony", sd é que é bom, mas 720p é que era se a wii lá chegasse.

Ao que parece deves mesmo ter acções da SOny. Será que eu não posso ter uma opinião. Já disse que o 720p chega para HD, e a Wii está muito bem a SD, porque se fosse HD não custava menos de 400€, e ai custava paga-la a muito mais gente...

quanto ao 1080p, não foi inventado pela Sony, mas já vi que não o consegues admitir, que a Sony quer à força toda implicar o 1080p, claro está, a Microsoft também, essa também não escapa...

Óbvio que não me importava que a Wii fizesse 720p, mas como a minha TV até faz um upscaling muito bom, para que, para custar mais? Não obrigado...

Scarecrow
10-07-2007, 18:10
Pensei que a Wii tinha wi-fi incluído(built-in)??

Precisas é de algo que partilhe a net para a Wii.. se comprares a pen metes no PC para partilhar (partindo do princípio que a Wii já tem wi-fi)

E o Caps-lock não é preciso :P

Cumps

B3n3v3nt3
10-07-2007, 18:45
Ligas no pc...

kumpx
11-07-2007, 10:53
Ligas no pc...

ok....obigado....:004::004::004:

kumpx
11-07-2007, 19:59
kais sao os jogos ke dao para jogar online com os friends---lo???????????'

rjtd
12-07-2007, 19:47

720p é HD. Entre 720p e 1080p nota-se pouca diferença, de acordo.
Já entre 720p e os 480i da Wii, bem, nem tem qualquer tipo de comparação na minha opinião.
Até 480p (EDTV) já é uma grande diferença para 480i.
Não faz sentido nenhum, numa altura em que as TV HD-Ready se massificaram, a Nintendo vender uma consola que não suporta 720p...
Até a minha Xbox1 suporta 480p (acredita que faz grande diferença no meu LCD) e 720p (em alguns jogos)! Nem era preciso suportar a qualidade gráfica da 360 (texturas, modelos complexos), bastava suportar apenas 720p com os mesmos gráficos que tem hoje, por forma a evitar os scalers rançosos dos LCD que andam pelo mercado.

João Sousa
12-07-2007, 23:28
Já entre 720p e os 480i da Wii, bem, nem tem qualquer tipo de comparação na minha opinião.
Não faz sentido nenhum, numa altura em que as TV HD-Ready se massificaram, a Nintendo vender uma consola que não suporta 720p...
Até a minha Xbox1 suporta 480p (acredita que faz grande diferença no meu LCD) e 720p (em alguns jogos)! Nem era preciso suportar a qualidade gráfica da 360 (texturas, modelos complexos), bastava suportar apenas 720p com os mesmos gráficos que tem hoje, por forma a evitar os scalers rançosos dos LCD que andam pelo mercado.

100% de acordo. No entanto, estou esperançado que num futuro próximo, saia um firmware que permita ter a Wii a 720p,nem que seja por upscale feito pela própria consola. Se a Xbox o fazia(em alguns jogos), por que raio a Wii não o pode também fazer?! Só nos resta esperar...

jjmaia
13-07-2007, 00:37

Hum??? Eu estou satisfeito, a Wii faz 480p, e é um diferênça grande para o 480i...

Quanto ao upscale- Não me posso queixar, o upscale do meu LCD é muito bom :D

Bio Shadow
13-07-2007, 00:49
As TV HD-Ready ainda não se massificaram e a Wii suporta 480p mas concordo totalmente que a Nintendo devia ter implementado os 720p na Wii.

rjtd
13-07-2007, 12:08
Se suporta 480p, já é menos mal :D

kumpx
16-07-2007, 20:00
tmbem concordo...ja e muito bom suportar 480p....mas eu acho ke pode suportar mais.....ou nao???

I_Eat_All
16-07-2007, 21:17
100% de acordo. No entanto, estou esperançado que num futuro próximo, saia um firmware que permita ter a Wii a 720p,nem que seja por upscale feito pela própria consola. Se a Xbox o fazia(em alguns jogos), por que raio a Wii não o pode também fazer?! Só nos resta esperar...Não tens tecto para isso, um jogo que puxe a consola não deixa recursos para isso.

Dito isto, upscale interno não serve para nada, se a TV tiver um bom upscale. O que se passa é que muitas TV's têm mau upscale, pelo que a melhor solução para colmatar a qualidade dos equipamentos seria:

A) Uma Wii HD cujo Hardware é mais potente apenas para "emular" todas as caracteristicas da mesma e fazer 1080p. (improvável, até à sucessora da Wii sair)

B) Um acessório, upscaler oficial, onde o cabo se liga de forma a colmatar HDTV's com mau upscale. (improvável, mas seria bem pensado)

C) Uma Wii com um chip de upscale interno. (algo provável dado que a Nintendo chegou a prometer um futuro SKU da Wii com possibilidade de ler DVD video, upscale e dolbi digital seriam obrigatórios nos dias de hoje)tmbem concordo...ja e muito bom suportar 480p....mas eu acho ke pode suportar mais.....ou nao???É possivel fazer mais resolução, mas isso teria impacto nos gráficos que podes puxar, e exigiria que tivesses de ter um framebuffer maior, pelo que também terias menos RAM disponível para outras coisas.

A razão da Wii para não fazer HD, é precisamente essa, não foi desenhada para ela... Não obstante de a poder fazer.

João Sousa
17-07-2007, 00:10
Eu continuo na minha, penso que mais tarde, não digo já neste ano, mas talvez no final do próximo, hd na wii possa acontecer, tudo depende de como o consumidor estiver a aderir a esta tecnologia. Aliás, o Miyamoto disse isso mesmo numa recente entrevista:
In a video interview with Shigeru Miyamoto, stated whilst hardware related answers could not be given just yet, High Definition could be incorporated at some point into Wii, all depending on the uptake of the format by consumers.
Fonte (http://www.cubed3.com/news/8135/1/Wii_HD_Discussed_by_Nintendo)

Se a x-box o fazia em alguns jogos, não vejo razão nenhuma para a Wii também o fazer em jogos futuros com maior orçamento(é lógico que as companhias mais pequenas teriam dificuldade em fazê-lo com o mínimo de hit possível na performance da consola). Dito isto, penso que não é uma característica que seja fundamental neste momento, mas a curto/médio prazo (2/3anos) começa a tornar-se essencial à medida que a HD aumenta a sua cota no mercado.

I_Eat_All
17-07-2007, 00:42
Eu continuo na minha, penso que mais tarde, não digo já neste ano, mas talvez no final do próximo, hd na wii possa acontecer, tudo depende de como o consumidor estiver a aderir a esta tecnologia. Aliás, o Miyamoto disse isso mesmo numa recente entrevista:

Fonte (http://www.cubed3.com/news/8135/1/Wii_HD_Discussed_by_Nintendo)

Se a x-box o fazia em alguns jogos, não vejo razão nenhuma para a Wii também o fazer em jogos futuros com maior orçamento(é lógico que as companhias mais pequenas teriam dificuldade em fazê-lo com o mínimo de hit possível na performance da consola). Dito isto, penso que não é uma característica que seja fundamental neste momento, mas a curto/médio prazo (2/3anos) começa a tornar-se essencial à medida que a HD aumenta a sua cota no mercado.Tens razão, se fizeres o jogo de raiz para isso podes. Da maneira que tinha lido o teu post anterior pensei que te referias a upscale para 720p interno, para todos os jogos actuais a 480p.

Mas dado que a Wii não pode competir a 720p não estou mesmo a ver a Nintendo a possibilitar isso, mesmo em jogos de alto orçamento, acho o trade-off dos visuais melhor nos 480p. Mas quem sabe.

João Sousa
17-07-2007, 02:00
Tens razão, se fizeres o jogo de raiz para isso podes. Da maneira que tinha lido o teu post anterior pensei que te referias a upscale para 720p interno, para todos os jogos actuais a 480p.

Realmente estava-me a referir a jogos feitos de raiz, mas mesmo assim fazer upscale para 720p para jogos mais antigos não era mau pensado de maneira a evitar maus upscales de algumas tv's...

Isto tem tudo a ver com a massificaçao do HD e também da própria consola. Se a wii continuar a vender a este ritmo, as produtoras vão cada vez mais apostar nela e consecutivamente aumentar os orçamentos para os jogos produzidos. Agora imagina também a 1ª companhia a anunciar o 1º jogo para a wii em 720p?! Imagina a publicidade gratuita que não iria ter. Tal como à uns meses atrás a Epic disse que algumas companhias estavam a tentar converter o unreal engine 3 para SD e assim poderem usá-la na wii. Imagina também o "splash" que iria ter na Internet e em fóruns como este a anunciar tal novidade... Para as softwarehouses este deve ser um fruto muito apetecido.
Mas no fim de contas, vai ser tudo uma questão de tempo e fundamentalmente de vendas.

tsp16
18-07-2007, 03:40
boas.
apesar da consola wii ser uma "inovaçao" eu escolheria a xbox. aqui fica a minha opiniao.
cumps

kumpx
18-07-2007, 12:41
eu sei ke esta pergunta nao tem nada a ver com este topic...mas alguem sabe como se poen internet na ps2 para jogar online??????:x2: