View Full Version : O que aconselham Asus/Linksys/Belkin

JotaO
04-07-2007, 23:45
A questão é a seguinte o router que tenho ligado ao modem HUAWIE MT882 da clix cada vez faz mais barulho ou seja parece uma chaleira a ferver, o que pertendo e dado que tb vou adquirir um portátil era um router com ligações RJ45 para ligar 3 PC`s mas que tivesse também wireless, como não pesco nada disto ando a ver o que será mais compatível.

Já andei a pesquisar mas a nível de marcas as opiniões diferem e de momento estou baralhado em termos de aquisição, também pertendo um equipamento que seja silencioso dentro do possível.

Orçamento entre 50 a 80 euros.

Agradeço desde já as opiniões que possam prestar.

Cumprs

NooZes
04-07-2007, 23:48
Linksys WRT54GL, mt porreirito, e possibilidade de colocar firmwares alternativos mt bons!

Há uns da asus, com usb's e tal, mas nao te posso dizer muito sobre eles pois nunca configurei...

Abraços!

jpsfs
05-07-2007, 01:00
Boas!

Asus Wl500gP.... um pouco carote (100 euros) mas sem dúvida das melhores coisas que se pode ter. Tens tb o Asus Wl600.
Um router tem que ser Asus, o resto é cantiga. xD
Tb tem a possibilidade de por firmwares alternativos, dá para fazer de servidor de impressão, servidor ftp. download master.... um sem fim de opções, do melhor se quiseres perder umas horas com ele a explorá-lo, se não o quiseres fazer, consegues configurá-lo em 5 min.

De acrescentar que o Wl500gP não ter modem incorporado (qualquer modem ethernet desde que em Bridge mode funciona perfeitamente).

Cumpz jpsfs

JotaO
05-07-2007, 04:24
Obrigado pelas sugestões, se calhar vou para o Asus Wl500gP pois também o consigo arranjar mais barato que 100 euros, o Linksys WRT54GL vou ver por quanto o consigo arranjar, só uma coisa depois dá para me darem umas dicas consoante o que comprar ? é que não percebo peva do assunto.

Cumprs.

JotaO
12-07-2007, 04:10
Ora bem estou quase a comprar um destes routers que postei só que precisava que me elucidassem de uma questão que é a seguinte para funcionar com as seguintes comunicações 10/100/1000Mbps + Wireless intel 4965AGN, Bluetooth 2.0 de 1 portátil que também irei adquirir ambos os routers servem dado que o que me está a baralhar é a comunicação Wireless intel 4965AGN.

Cumprimentos.

jpsfs
12-07-2007, 14:37
AGN são as nomenclaturas das normas do wireless. A tua placa wl suporta os três modos.
Assim tens a norma 802.11a, 802.11g e 802.11n. Tudo isto tem que ver, de forma geral, com a velocidade de transferência por wl.
A norma A dá no máximo 11mbps, a G dá 54mbps e a N dá 108mbps. Para já ainda há poucos routers com a norma N. Na Asus tens o wl500W, acho que é o único da Asus que tem essa arquitectura.
Em cima falaste de rede Gigabit (1000Mbps). Acho que nenhum dos routers da Asus faz isso... (desculpem-me se estou enganado). Mas também isso só serve se estiveres a contar fazer grandes transferências de ficheiros com o router, se for para sacar da internet e usar pouco a intranet então não precisas disso.

Assim sendo o Asus Wl 500W pode ser uma boa escolha para ti... se não mantenho o que disse... Asus Wl 500gP. De lembrar que nenhum destes routers tem modem, daí que tens que usar um modem ethernet.

Cumpz jpsfs

JotaO
12-07-2007, 18:41
jpsfs obrigado pelas informações, realmente o que me estava a por em dúvida era mais a norma 802.11n dado que ainda não se encontra fácilmente ou seja já existe alguns como o que indicaste da Asus mas são um pouco puxados em termos de custo e realmente o que é mais normal por aqui é navegar,sacar alguma coisa e mais nada fora do normal, assim sendo até estou a pensar em investir de momento num router mais em conta estilo o asus WL-520G (http://pt.asus.com/products.aspx?l1=12&l2=43&l3=0&l4=0&model=492&modelmenu=1) o que acham deste modelo ? em último caso irei para o WL-500GP (http://pt.asus.com/products.aspx?l1=12&l2=43&l3=0&l4=0&model=1121&modelmenu=1) e no futuro logo se pondera a aquisição/investimento de um já com as normas que na altura estejam a vigorar.

jpsfs sei que a tua opinião é o WL-500GP e só tenho visto em pesquisas pontos positivos sobre o mesmo no entanto o que achas do WL-520G (http://pt.asus.com/products.aspx?l1=12&l2=43&l3=0&l4=0&model=492&modelmenu=1).

Só pertendo mesmo router dado que tenho modem.

Cumprimentos.

JIMYSPEED
12-07-2007, 19:40
eu tenho um Wl 500 gP e tou muito satisfeito
so nao gosto do 520 porque é mais feio e nao tem nem metade das coisas que o 500 gp tem como possuir duas portas usb, permitir ligar impressora usb, ou disco externo , tb suporta cliente bittorrent e melhor podes fazer downloads com o pc desligado

JotaO
14-07-2007, 16:30
Pronto encomendei o Asus WL-500GP (também o tiro a 90+ou-) acho que vale a pena, para a semana vou buscar, depois conto com umas dicas para configurar o mesmo caso necessite.

Cumprimentos

Cabalo
14-07-2007, 19:44
só por curiosidade, porque nunca consideraste comprar um D-Link, em minha opinião, o melhor que já usei ?

Neptune
14-07-2007, 20:46
AGN são as nomenclaturas das normas do wireless. A tua placa wl suporta os três modos.
Assim tens a norma 802.11a, 802.11g e 802.11n. Tudo isto tem que ver, de forma geral, com a velocidade de transferência por wl.
A norma A dá no máximo 11mbps, a G dá 54mbps e a N dá 108mbps. Para já ainda há poucos routers com a norma N. Na Asus tens o wl500W, acho que é o único da Asus que tem essa arquitectura.
Em cima falaste de rede Gigabit (1000Mbps). Acho que nenhum dos routers da Asus faz isso... (desculpem-me se estou enganado). Mas também isso só serve se estiveres a contar fazer grandes transferências de ficheiros com o router, se for para sacar da internet e usar pouco a intranet então não precisas disso.

Assim sendo o Asus Wl 500W pode ser uma boa escolha para ti... se não mantenho o que disse... Asus Wl 500gP. De lembrar que nenhum destes routers tem modem, daí que tens que usar um modem ethernet.

Cumpz jpsfs

Depende da implementação, já que ainda é draft-N. Aqui em casa dá 300Mb/s.

JotaO
15-07-2007, 17:02
só por curiosidade, porque nunca consideraste comprar um D-Link, em minha opinião, o melhor que já usei ?

Por nada pois não tenho nada contra a D-Link, mas as opiniões e sugestões que obtive no fórum e fora dele levou-me a pender mais para estas marcas.

No fundo até me posso dar mal com o que vou adquirir, basta o aparelho vir com um problema de origem ( espero bem que não...) para ficar com má impressão da marca no final é como tudo por vezes é uma questão de sorte ou azar.

Cumprimentos.

baros
16-08-2007, 12:57
lol 90 euros paguei eu pelo custo total da encomenda do Asus WL500-GP vindo de espanha. (Weee IVA a 16% rula :D) tou e' com uns problemas a configurar, mas e' pq "tou a perder a virgindade" em router wireless... a segunda ja' vai melhor :D LOL

cumps

JIMYSPEED
16-08-2007, 21:29
é um router relativamente facil de configurar

llopes
22-08-2007, 19:57
tenho um 500gp com firmware oleg...montes de opções. realmente, mt facil de configurar com as opções basicas.
Neste neste momento tou a associar os mac adresses aos ips que uso (mais fiavel e + segurança wifi) e aumentar a potencia do sinal wireless (dai o firmware oleg) no entanto nao consigo ligar a impressora. será que o firmware oleg tem algum bug? aparentemente deveria ser so alterar a porta da impressora para o ip do aparelho, mas da sp "offline". Alguem pode dar umas dicas?
de resto espectacular, embora o wifi não seja o com melhor cobertura é razoavel

JIMYSPEED
22-08-2007, 20:19
poe a uiltima versao do oleg

filipemigueldia
22-08-2007, 20:19
Pessoal, ja q estamos falando de routers aproveito para pedir esclarecimentos. Coloquei dois topicos mas poucas respostas tive. Se me puderem ajudar agradecia...

http://www.techzonept.com/showthread.php?p=1932398#post1932398

http://www.techzonept.com/showthread.php?t=178561

Agradecia ajudas...