View Full Version : Edge's Top 100 Games Of All Time

Craven
04-07-2007, 16:25
penso que ainda ninguém falou sobre isto.

http://www.next-gen.biz/index.php?option=com_content&task=view&id=6231&Itemid=2

A superb print collector's volume called Edge Presents: The 100 Best Videogames goes on sale today. Next-Gen has the online exclusive full list. Click through for the best 100 games of all time, as judged by the readers and writers of Edge, as well as game industry insiders.http://www.next-gen.biz/images/stories/edge%20100x.jpgEdge Presents: The 100 Best Videogames is on sale in the UK today, and will be available from good bookshops and magazine stores around the world in due course. Working with Edge, Next-Gen is publishing the full list today, along with our own brief comments for each entry. To read the full stories behind these games, with lavish illustrations, be sure to pick up Edge Presents: The 100 Best Videogames. You can subscribe to Edge here. (http://www.myfavouritemagazines.co.uk/store/displayitem.asp?sid=434&id=4301&custid=03@07@20078686@4843739282) The list was drawn together by thousands of reader votes, games industry insiders and the view from Edge's own editorial team.

a meu ver começa logo mal, ou será acaba logo mal?

100. Crackdown

crowheart
04-07-2007, 16:31
São opiniões, concordo com alguns jogos que lá estão e respectivos lugares, e não concordo com outros.
Mais uma lista...

Dark_Warrior
04-07-2007, 16:43
Faltam títulos como o GTA San Andreas; Metal Gear Solid 3; a série Gran Turismo; Unreal Tournament entre outros. Pessoalmente acho k o Pokemon (51º lugar à frente do Tomb Raider k ficou em 89º) nao deveria esta nessa lista pois nao foi nenhuma obra-prima em comparaçao com outros jogos. Existem jogos k foram verdadeiros marcos e k estao pior classificados ou nao constam da lista.
Pessoalmente nao iria comparar um Zelda com um Pro Evolution ou com um Burnout pois sao géneros completamente diferentes e nao poderia afirmar qual deles é o melhor.

Korben_Dallas
04-07-2007, 16:49
Pokemon à frente do Tomb Raider? WTF?

Bem nestas cenas das listas nunca poderemos estar todos de acordo mas pah...

Respeito a EDGE e acho que para fazerem uma coisa destas tinham dividido os jogos por género.

EDIT:
Pshychonauts em 99? ******

Craven
04-07-2007, 16:53
Click through for the best 100 games of all time, as judged by the readers and writers of Edge, as well as game industry insiders.

não se esqueçam deste pormenor. naturalmente há dezenas de jogos que poderão ter ficado "esquecidos" por muitos dos votantes, até porque é impossível alguém lembrar-se de todos os jogos que lhe marcaram. mas sim, há escolhas algo dúbias, e menções inesperadas, mas era de esperar num top elaborado por votação.

na minha opinião faltam muitos rpg, vários da bioware. alguns dos puzzle games são desajustados, bla bla bla

Yggdrasil
04-07-2007, 16:54
Não se trata de um somatório de jogos que obtiveram as classificações mais altas - de forma a poder discernir entre vários jogos que tiveram uma pontuação de 9 (ou entre os poucos que chegaram ao 10), o critério é o impacto que esses jogos tiveram no panorama da indústria - a título de exemplo, a série Pokémon representou imenso no que diz respeito às portáteis, trouxe uma nova vida ao Game Boy e prolongou-a até à DS.

O Tomb Raider é um marco na aventura/acção, mas se o colocaram na posição #89 isso quer dizer que é um excelente jogo mas que à sua frente estão 88 jogos que foram mais influentes.

DO2
04-07-2007, 16:56
Hm.... Há muito jogo nessa lista que eu não punha.

Eu respeito a EDGE, mas não gostei mesmo nada dessa lista. Não há Fallout, Baldur's Gate, Black and White, Dead or Alive, Mortal Kombat e muitos outros jogos.

Pallad1um
04-07-2007, 16:58
Bah, estas listas valem o que valem. Mas fiquei surpreendido com algumas escolhas, que demonstraram bastante coragem em apostar em jogos menos conhecidos.

timber
04-07-2007, 16:58
Sinceramente esta é das listas top 100 mais merdosas e mal amanhadas que já vi...

Garm
04-07-2007, 17:01
Nunca percebi porque se dão ao trabalho de fazer estas listas, ainda para mais com 100 jogos! Começa-se logo por ser pouco provável que os autores da lista conheçam todos os jogos existentes, depois há a questão da relatividade de gostos pessoais e como sublinhou o Dark_Warrior também me parece mal misturar géneros numa lista (seria mais aceitável listas como os 20 Melhores RTS, etc...). Mas, pronto, o pessoal adora estas listas, especialmente porque sabemos sempre que poderemos criticar violentamente algumas decisões. Coisa que vou fazer de seguida: :)

Por exemplo, a colocação do PES6 na 15ª posição parece-me rídicula, principalmente quando o PES5, que é um jogo quase igual, nem nos 100 primeiros aparece.

Depois a ausência de titulos como Baldur's Gate, Fallout e Planescape: Torment deixa bem clara a intencional escolha de apenas jogos "famosos".

The Elder Scrolls III: Morrowind nem vê-lo, mas o recente Oblivion está bem colocado.

O Warcraft III também não aparece na lista e o Starcraft, com toda a legião de fãs, devia estar um pouco melhor classificado. Embora não goste do Diablo (o II especialmente), acho que é óbvio que muita gente gostou portanto também devia aparecer.

E a lista continuaria, mas acho que já descarreguei bilis suficiente sobre uma decisão que obviamente nunca iria agradar ninguém (só mesmo quem a fez, e mesmo assim....).

Korben_Dallas
04-07-2007, 17:03
Manhunt a meio da tabela? WTF é um jogo chato e repetitivo, clone...

Outrun 2006?!?

Final Fantasy XII em 8º ?!? Drogaram-se?!

Bah enfim...

Bio Shadow
04-07-2007, 17:10
Onde anda o Fallout? Baldurs Gate? FF 6? Oblivion nos 20 primeiros lugares e o Morrowind nem aparece?
Que lista de merda.

theghost
04-07-2007, 17:12
Ena o meu zelda favorito em 6º :D

raVemjr
04-07-2007, 17:14
65. Darwinia:) (daqueles jogos bons que ninguém jogou)
...
27.Rez(!!!)
...
21.Okami(finalmente alguém que reconhece talento)

Um dia hei-de jogar Ocarina of Time para ver se é assim tão bom...

Yggdrasil
04-07-2007, 17:16
O Ocarina of Time absorveu o meu tempo e a minha dedicação entre o natal de 1998 e o final de Fevereiro de 1999 :D houve até dias em que eu suspendi a progressão na história só para explorar Hyrule :)

Nomearod
04-07-2007, 17:18
65. Darwinia:) (daqueles jogos bons que ninguém jogou)
...
27.Rez(!!!)
...
21.Okami(finalmente alguém que reconhece talento)

Um dia hei-de jogar Ocarina of Time para ver se é assim tão bom...

Pessoalmente, acho que o Ocarina envelheceu bastante mal. Pelo menos não o consigo jogar =X

raVemjr
04-07-2007, 17:19
Bem, se apareceu Ico, Rez e Okami, já fico satisfeito, porque jogos bons aparecem aí muitos, mas há muitos mais. Mas jogos bons que não vingam no mercado nunca se podem esquecer, especialmente neste tipo de publicações...

Yggdrasil
04-07-2007, 17:20
Eu colocaria lá o Virtual On, pelo sim pelo não :P

I_Eat_All
04-07-2007, 17:42
Ocarina of Time!!

Lembro-me como se fosse hoje quando saí pela primeira vez de Deku Forest, ver aquele céu azul, o lens glare, perceber que começamos o jogo numa parte infima do que é o jogo... e pensar... Wow este vai ser um grande jogo; e foi.

Não é o meu Zelda favorito, mas é o que me marcou mais (assim como Mario 64 foi o jogo de plataformas 3D que mais me marcou, mas não o melhor) mas Ocarina of Time ainda mantém um titulo para mim... O melhor ending de sempre num videojogo.Pokemon à frente do Tomb Raider? WTF?

Bem nestas cenas das listas nunca poderemos estar todos de acordo mas pah...

Respeito a EDGE e acho que para fazerem uma coisa destas tinham dividido os jogos por género.Também não sabemos o metodo, se estão a ir por preferencia, impacto, sucesso, opinião, ao calhas/tudo junto.

Eu a mim Pokémon teve muito mais impacto que Tomb Raider, mas lá está eu sou eu, e tal como tu não concordo com muitos titulos estarem na lista sequer e outros não estarem (3 dos meus jogos favoritos de sempre nem aparecem, e deviam) ou nos locais que estão, mas acho que de facto e por causa disso o impacto não deve ser "se jogo x ficou em 30º é melhor do que o que está em 40º... dito isto... O Ocarina of Time merece o seu lugar. :DPessoalmente, acho que o Ocarina envelheceu bastante mal. Pelo menos não o consigo jogar =XPara mim é sem duvida dos jogos que menos envelheceu da era dos 32/64 bits.

zx-9r
04-07-2007, 17:58
hmmm FF XII à frente do FF VII ... :rolleyes:

tem lá muitos jogos do melhor que houve mas outros tinham obviamente lugar...

um exemplo, Doom2 ... foi um grande jogo mas foi mais do mesmo (Doom1, esse sim tinha lugar chapado neste top)

Winjer
04-07-2007, 18:59
É tanto disparate nesta lista....nem vale a pena dar o mínimo de credibilidade a isto.
Quando alguém faz listas destas é normal encontrar pontos de discórdia, mas não em tanto numero.

Kursk_crash
04-07-2007, 20:32
Halo no top 5 ?? por amor de DEUS !!!!

RE4 em 2 =????

vão-se lá lixar , mas esta lista é UMA MERDA !!!

_Nikon_
04-07-2007, 20:49
Concordo com o Ocarina of Time, Super Mario 64, Half Life 2, Super mario World, A Link to the Past e pouco mais... RE4 em 2º é cómico assim como o Final Fantasy XII (apesar de estes dois serem excelentes jogos jamais merecem o lugar que têm até porque existem melhores dentro das respectivas sagas). Quanto ao Halo nunca percebi porque o consideram um jogo tão bom. Na minha opinião jogos desses há ao pontapé.

Mas que faltam aí muitos lá isso faltam mas também não podemos pôr todos os jogos de que nos lembramos senão seria um top500 e não um top100.

bane
04-07-2007, 21:02
desde que aparece um FF VII e um FF XII e nenhum Planescape, nenhum Baldur's Gate, nenhum Icewind Dale. Só podem estar a gozar comigo nao?

Sinceramente com jogos que aparecem lá até o Neverwinter Nights deveria aparecer...

Pink Cigarette
04-07-2007, 21:16
RE4 em 2º é cómico assim como o Final Fantasy XII (apesar de estes dois serem excelentes jogos jamais merecem o lugar que têm até porque existem melhores dentro das respectivas sagas).

O Resident Evil 4 é o melhor jogo da série e fica muito bem nesse lugar. Não será de certeza por mero acaso, que em praticamente todos os tops do género, fica entre os dez primeiros!

Final Fantasy XII foi considerado o jogo do ano em 2006 pela EDGE. Portanto não me choca vê-lo em 8º lugar. É um jogo épico e tem um excelente sistema de combate, tal como diz no comentário.

Ocarina of Time em 1º... só podia!

No geral, acho que esta lista vale tanto como outra qualquer. Claro que não concordo a 100%, mas respeito por ter vindo da EDGE, afinal, é a única revista que compro actualmente, apesar do preço!

De resto, e como já disseram, é uma opinião (neste caso várias), e como é óbvio, ninguém é dono da verdade! Provavelmente, todos aquio têm a sua lista, que pode ser completamente diferente, ou não!

theghost
04-07-2007, 21:36
desde que aparece um FF VII e um FF XII e nenhum Planescape, nenhum Baldur's Gate, nenhum Icewind Dale. Só podem estar a gozar comigo nao?

Sinceramente com jogos que aparecem lá até o Neverwinter Nights deveria aparecer...

Se não aparecesse o FF VII é que seria mesmo de estranhar não ? A falta do Baldur's Gate realmente acho estranho, de resto, provavelmente mudava a ordem a alguns jogos, mas a lista tem mtos jogos em posiçoes correctas.

timber
04-07-2007, 21:38
Se não acertasse nem um era o cúmulo mas tem borrada a mais para dar para levar a sério.

Jeust
04-07-2007, 21:38
isto resume tudo...

De resto, e como já disseram, é uma opinião (neste caso várias), e como é óbvio, ninguém é dono da verdade! Provavelmente, todos aquio têm a sua lista, que pode ser completamente diferente, ou não!

é uma opinião... e se não concordam criem um top vosso e publiquem-no na net... :p

Eu tb gostava de ver o virtual on lá... é um grande jogo... ainda hoje não me canso de joga-lo :)

mas realmente há alguns bons jogos k nem sequer são mencionados... :\

bane
04-07-2007, 21:45
Se não aparecesse o FF VII é que seria mesmo de estranhar não ? A falta do Baldur's Gate realmente acho estranho, de resto, provavelmente mudava a ordem a alguns jogos, mas a lista tem mtos jogos em posiçoes correctas.

Não ter o Baldur's Gate 2 é que é de estranhar :| Sem dúvida o melhor RPG de sempre

fermentoes
04-07-2007, 22:05
Não concordo muito com esta lista, penso que se esqueceram de alguns jogos, por exemplo o gears of war, e até mesmo o Final Fantasy X, apesar de ter o XII bem colocado...

Cumprimentos

theghost
04-07-2007, 22:17
Acho que dentro dos FF mais facilmente entrava o VI que o X.

Faltam mtos jogos, true, mas a verdade é que tambem faz mençao a alguns jogos que nao estava nada a espera e com os quais concordo.

I_Eat_All
04-07-2007, 22:20
Acho que dentro dos FF mais facilmente entrava o VI que o X.*palmas*

:D :D :D

Mas sem duvida alguma... Final Fantasy 6 merecia estar ali!

fermentoes
04-07-2007, 22:43
Acho que dentro dos FF mais facilmente entrava o VI que o X.

Faltam mtos jogos, true, mas a verdade é que tambem faz mençao a alguns jogos que nao estava nada a espera e com os quais concordo.

É provável, como não joguei o VI, e adorei jogar o X, por mim merecia estar na lista, mas quem sou eu...:) Tem na lista muitos bons jogos, disso não há duvida, mas até quanto a mim a grande falhar é a falta do Gears of War para a Xbox 360...

cumprimentos

Pink Cigarette
04-07-2007, 23:18
É provável, como não joguei o VI, e adorei jogar o X, por mim merecia estar na lista, mas quem sou eu...:) Tem na lista muitos bons jogos, disso não há duvida, mas até quanto a mim a grande falhar é a falta do Gears of War para a Xbox 360...

cumprimentos

Lembro-me da análise ao Gears of War, e permite-me dizer que a EDGE não se mostrou muito impressionada com o jogo. Creio até que nem sequer concorria ao prémio de jogo do ano. Se não estou em erro, nomearam apenas o Twilight Princess, Okami e Final Fantasy XII, chegando este último a ser eleito.

Para ser sincero, também não faria parte da minha lista (confesso no entanto que joguei pouco, e não me cativou).

Se tivessem listado o Final Fantasy X, sem dúvida que iria gerar muita contrvérsia, visto que, o jogo sempre dividiu as opiniões dos seguiores da saga. Uns dizem que é o melhor, outros dizem que a Square matou a série com este jogo.

De resto, e se bem me recordo, a EDGE deu um 6/10 ao jogo. Portanto também não me surpreende que não conste nesta lista.

Quanto a mim, é bem melhor do que muitos que foram eleitos!

flybikes
04-07-2007, 23:47
Nunca descordei tanto de uma lista.

88. Sega Rally Championship ??????

89. Tomb Raider ????????

82. Lemmings ?????????

Super Mario World em 5? estarão a falar do mesmo mário que eu?

and.....where the fu*ck is SONIC?:wow::wow::wow: sim o sonic 2 que devia estar nos 3 primeiros lugares?

ahhh e o Super Mário Bros? lol....que falha grave!

Final fantasy 12 em 8º? É que é já a seguir!

Halo em 7º? pode ser um grande jogo (eu tive o 1º), mas ficaria longe do top 10.

Scarecrow
04-07-2007, 23:56
Halo só em 7º??

Half-life 2 só em 4º??

Mas piada mesmo teve o que ficou em 1º.. enfim são gostos.. uns gostam de RPG e outros de FPS e por aí além :D

raVemjr
05-07-2007, 00:34
88. Sega Rally Championship ??????

Arcades

89. Tomb Raider ????????

Must-have Saturn e PSone...o ponto fraco da Nintendo daquela geração. Primeiro jogo de exploração?

82. Lemmings ?????????

Tas a brincar não?

and.....where the fu*ck is SONIC?:wow::wow::wow: sim o sonic 2 que devia estar nos 3 primeiros lugares?

Pois devia...o primeiro devia lá estar no minimo, e o Adventure não era heresia nenhuma...

[siLciR]
05-07-2007, 00:37
tirem o Quake 3 de lá e metam o 2

Metam o Warcraft2...

e a estar lá jogos tao recentes, onde anda o Max Payne1??

Grand Prix 2

e Nao há PACMAN? tssc tssc ehehe

SpikeDaCruz
05-07-2007, 00:52
Hm.... Há muito jogo nessa lista que eu não punha.

Eu respeito a EDGE, mas não gostei mesmo nada dessa lista. Não há Fallout, Baldur's Gate, Black and White, Dead or Alive, Mortal Kombat e muitos outros jogos.

Sinceramente esta é das listas top 100 mais merdosas e mal amanhadas que já vi...

Onde anda o Fallout? Baldurs Gate? FF 6? Oblivion nos 20 primeiros lugares e o Morrowind nem aparece?
Que lista de merda.

:x2:

Toca a fazer listas......a seu gosto.

Cumprimentos Insanos!

flybikes
05-07-2007, 01:45
Lembrei-me de outro! Onde anda o ALEX KIDD? :wow::wow:

Psyke89
05-07-2007, 01:50
;1782724']tirem o Quake 3 de lá e metam o 2

Metam o Warcraft2...

Grand Prix 2

Olha lembras-me isso Max Payne, o melhor jogo que alguma vez joguei no PC.

Falta como disseram Sonic. Mas também para mim o melhor jogo de plataformas, eram na realidade 2: Sonic 3 + Sonic & Knuckles.

E se é dos que mais influenciaram, que do Pong?

Mas o que eu pergunto mesmo é ONDE ESTÁ O AGE OF EMPIRES 2?

grandenaboverde
05-07-2007, 02:10
Mas o que eu pergunto mesmo é ONDE ESTÁ O AGE OF EMPIRES 2?
acreditas que dei duas voltas à lista em busca do AoE?

Pryme
05-07-2007, 03:25
Não é muito credível. Quem fez a lista deve ter metido lá os jogos que lhe vinham a cabeça.

Como podem por MGS 2 em 35º lugar por exemplo? Para mim sem dúvida um jogo com uma concepção de nível excepcional, no mínimo top 10.

Não aparecer AoE, Sonic e mais alguns sem dúvida é um erro.

serial_man
05-07-2007, 03:48
Das listas deste género, esta é provavelmente a pior que já vi...

SpikeDaCruz
05-07-2007, 08:32
Só o facto de não ter o Max Payne, vê-se bem a sua credibilidade.

Cumprimentos Insanos!

Pink Cigarette
05-07-2007, 12:24
Super Mario World em 5? estarão a falar do mesmo mário que eu?
Só conheço um Super Mario World (nas suas várias versões), mas presumo que se refiram ao original da Super Nintendo, que é possivelmente, o melhor jogo de plataformas em 2D já feito até hoje! Creio até que um5º lugar é pouco, mas também não cabiam lá todos.
Concordo que pelo menos um Sonic da era Mega Drive, merecia um lugar entre os 20 ou até 10 melhores! Também escolheria o 2, curiosamente.

Final fantasy 12 em 8º? É que é já a seguir!

Como já disse, não me choca. Final Fantasy é uma excelente série, e de todos os que joguei, qualquer um poderia entrar no top 10. A EDGE optou por escolher o XII, que foi para eles o jogo do ano em 2006. Não vejo portanto qualquer problema. Claro que se tivessem escolhido o VII (ou outro qualquer), também não seria nenhuma indecência.

]cool[
05-07-2007, 12:46
hmmm FF XII à frente do FF VII ... :rolleyes:

tem lá muitos jogos do melhor que houve mas outros tinham obviamente lugar...

um exemplo, Doom2 ... foi um grande jogo mas foi mais do mesmo (Doom1, esse sim tinha lugar chapado neste top)

Nem mais, quando vi o FF VII em 18º pensei "Existem 17º jogos que merecem estar à frente deste?" e dps vejo o PES6, o GTA:VC, Halo, HL2 e RE4 à frente... enfim.

Na minha opinião, a lista é um "bocado" pro-Nintendo...

Fikem bem!

Yggdrasil
05-07-2007, 13:03
Pro-Nintendo duvido que seja...Ocarina of Time, Mario 64, Super Mario World, Super Metroid e Link to the Past merecem estar nos 10 primeiros, mas que há alguma sopções estranhas, lá isso há. É por isto que eu quando faço uma lista dos meus favoritos pessoais não a coloco por ordem, só se for ordem alfabética ou ordem cronológica - afinal, qual é a grande diferença entre um jogo que fica na posição #34 e #35?

Pink Cigarette
05-07-2007, 14:16
cool[;1783725']Na minha opinião, a lista é um "bocado" pro-Nintendo...

São todas, o que me leva a concluir que talvez, exista uma forte razão para tal!

Ainda bem que nunca me lembrei de fazer uma coisa do género, caso contrário, acho que era comido vivo!

Craven
05-07-2007, 15:01
Pink faz um favor à malta e deixa de escrever em branco. quem não usa a skin default preta não consegue ler nada

]cool[
05-07-2007, 16:34
São todas, o que me leva a concluir que talvez, exista uma forte razão para tal!

Ainda bem que nunca me lembrei de fazer uma coisa do género, caso contrário, acho que era comido vivo!

Está em causa esta lista, acho que não passa pela cabeça de ninguem que é esta é uma lista justa, principalmente quando existem uns 5 (não os contei, mas reparei que eram vários) titulos do Mario e nem um unico do Sonic, ou vais dizer que o Mario teve mt mais impacto que o Sonic?

É apenas um dos exemplos das coisas absurdas desta lista...
E para não falar na coisa "estranha" que é ter Pokemon na posição 51º e teres o Ninja Gaiden na 71º e o God of War na 95º... E o Crash Bandicoot? Não merece destaque sendo assim?

Fikem bem!

I_Eat_All
05-07-2007, 16:47
cool[;1784529']Está em causa esta lista, acho que não passa pela cabeça de ninguem que é esta é uma lista justa, principalmente quando existem uns 5 (não os contei, mas reparei que eram vários) titulos do Mario e nem um unico do Sonic, ou vais dizer que o Mario teve mt mais impacto que o Sonic?

É apenas um dos exemplos das coisas absurdas desta lista...

Fikem bem!Bom, ter teve... porque o Mario apareceu bem antes do Sonic e foi o primeiro do seu genero (plataformas) o que foi revolucionário, também teve impacto sob muito mais gente dado que tirando Portugal a NES e SNES foram lideres de mercado, não as consolas da Sega.

Mais tarde também liderou e passagem ao 3D e ficou como exemplo de como deve ser feito enquanto que o Sonic demorou a ajustar-se, e com muitos altos e baixos e fugas à formula base, pelo que estamos a falar de uma geração em que o Mario em 3D marcou praticamente todos os jogos com camera na terceira pessoa que vieram depois e o Sonic esteve ausente.

Dito isto concordo absolutamente que pelo menos um Sonic 2D devia estar na lista, e até vou ao ponto de dizer que é ridiculo não estar.

]cool[
05-07-2007, 17:39
Bom, ter teve... porque o Mario apareceu bem antes do Sonic e foi o primeiro do seu genero (plataformas) o que foi revolucionário, também teve impacto sob muito mais gente dado que tirando Portugal a NES e SNES foram lideres de mercado, não as consolas da Sega.

Mais tarde também liderou e passagem ao 3D e ficou como exemplo de como deve ser feito enquanto que o Sonic demorou a ajustar-se, e com muitos altos e baixos e fugas à formula base, pelo que estamos a falar de uma geração em que o Mario em 3D marcou praticamente todos os jogos com camera na terceira pessoa que vieram depois e o Sonic esteve ausente.

Dito isto concordo absolutamente que pelo menos um Sonic 2D devia estar na lista, e até vou ao ponto de dizer que é ridiculo não estar.

O Sonic introduziu uma noção de velocidade nos 2D bastante viciante, acho que só por isso é importante.

Nem está em questão o assunto Sega vs Nintendo, ou mesmo o caminho que seguiram para o 3D, embora o Sonic Adventure seja um excelente jogo.

Fikem bem!

Idiroft
05-07-2007, 18:13
Onde anda o RTCW, Unreal Tournament...?

Far Cry à frente de Counter Strike? Sure... Apesar de não gostar de CS tenho de admitir que é o grande fps online que anda por aí.

I_Eat_All
05-07-2007, 18:18
cool[;1784772']O Sonic introduziu uma noção de velocidade nos 2D bastante viciante, acho que só por isso é importante.

Nem está em questão o assunto Sega vs Nintendo, ou mesmo o caminho que seguiram para o 3D, embora o Sonic Adventure seja um excelente jogo.

Fikem bem!Sei que não é uma questão Sega versus Nintendo (e gosto de ambos), mas tu é que questionaste o impacto que Mario teve acima do Sonic, que eu considero ter tido, independentemente de qual deles era melhor em 2D, uma questão de timing e tudo mais.

Mas nem metia o Super Mario World no lugar em que está, numa "escala" de super marios metia pelo menos o Yoshi's Story (Super Mario World 2) e o Super Mario Bros 3 à frente.

Mas lá que é inadmissivel é numa lista de 100 jogos não meterem um Sonic, é.

Pink Cigarette
05-07-2007, 18:40
cool[;1784529']Está em causa esta lista, acho que não passa pela cabeça de ninguem que é esta é uma lista justa, principalmente quando existem uns 5 (não os contei, mas reparei que eram vários) titulos do Mario e nem um unico do Sonic, ou vais dizer que o Mario teve mt mais impacto que o Sonic?

Claro que Mario teve mais impacto do que Sonic, basta ver o legado que ambos deixaram nesta indústria, e para ser sincero, acho que até podiam estar mais na lista como Super Mario Bros., Super Mario Bros. 3, e porque não, Super Mario Sunshine? Porém, não devemos levar isto para a velha discussão do Mario vs Sonic, é que esse assunto já dá sono!

No entanto, também acho que havia espaço para jogos do Sonic, nem sequer questiono isso. Acho é muito estranho que se sintam tão incomodados por ver Super Mario World em 5º. Como já disse, é para mim, provavelmente o melhor jogo de plataformas em 2D, portanto o lugar é mais do que merecido!

]cool[
05-07-2007, 18:49
Sei que não é uma questão Sega versus Nintendo (e gosto de ambos), mas tu é que questionaste o impacto que Mario teve acima do Sonic, que eu considero ter tido, independentemente de qual deles era melhor em 2D, uma questão de timing e tudo mais.

Mas nem metia o Super Mario World no lugar em que está, numa "escala" de super marios metia pelo menos o Yoshi's Story (Super Mario World 2) e o Super Mario Bros 3 à frente.

Mas lá que é inadmissivel é numa lista de 100 jogos não meterem um Sonic, é.

Eu não disse que o Sonic era melhor, alias, disse o contrario, o que está em questão é o teu ultimo paragrafo ;)

Claro que Mario teve mais impacto do que Sonic, basta ver o legado que ambos deixaram nesta indústria, e para ser sincero, acho que até podiam estar mais na lista como Super Mario Bros., Super Mario Bros. 3, e porque não, Super Mario Sunshine? Porém, não devemos levar isto para a velha discussão do Mario vs Sonic, é que esse assunto já dá sono!

No entanto, também acho que havia espaço para jogos do Sonic, nem sequer questiono isso. Acho é muito estranho que se sintam tão incomodados por ver Super Mario World em 5º. Como já disse, é para mim, provavelmente o melhor jogo de plataformas em 2D, portanto o lugar é mais do que merecido!

Eu nunca quis dizer que Sonic era melhor que Mario, questionei se o Mario teve assim tanto impacto "a mais" que o Sonic ao ponto de este ultimo não ter lugar nesta lista.

PS: mas não nego que gosto mais de Sonic que de Mario, mas só pela velocidade de cada jogo.

Fikem bem!

Pink Cigarette
05-07-2007, 18:56
cool[;1785020']Eu nunca quis dizer que Sonic era melhor que Mario, questionei se o Mario teve assim tanto impacto "a mais" que o Sonic ao ponto de este ultimo não ter lugar nesta lista.

Mas de certeza que não foi o Mario que "roubou" o lugar ao Sonic. Na minha opinião, havia espaço para os dois, e muito bem colocados, inclusive com mais do que um jogo de cada série.

]cool[
05-07-2007, 19:04
Mas de certeza que não foi o Mario que "roubou" o lugar ao Sonic. Na minha opinião, havia espaço para os dois, e muito bem colocados, inclusive com mais do que um jogo de cada série.

Isto de Sonic vs Mario veio à "baila" por eu ter dito que a lista era um bocado pro-Nintendo.
Tu e outros dizem (e correctamente) que mts merecem estar lá, mas faltam lá mts da "concorrencia", dai ser pro-Nintendo. (na minha opinião claro)

Fikem bem!

I_Eat_All
05-07-2007, 19:51
cool[;1785074']Isto de Sonic vs Mario veio à "baila" por eu ter dito que a lista era um bocado pro-Nintendo.
Tu e outros dizem (e correctamente) que mts merecem estar lá, mas faltam lá mts da "concorrencia", dai ser pro-Nintendo. (na minha opinião claro)

Fikem bem!pro-Nintendo não sei, mas anti-Sega deve ser; eu não metia o NiGHTS em 83º lugar nem o Shenmue em numero 50, metia-os bem mais acima. E um titulo da série Panzer Dragoon onde está? (dito isto também não meteria o Virtua Tennis em 80º e é da Sega)

Pink Cigarette
05-07-2007, 20:12
pro-Nintendo não sei, mas anti-Sega deve ser; eu não metia o NiGHTS em 83º lugar nem o Shenmue em numero 50, metia-os bem mais acima. E um titulo da série Panzer Dragoon onde está? (dito isto também não meteria o Virtua Tennis em 80º e é da Sega)

Concordo em absoluto! Sonic merecia lugar tal como Panzer Dragoon (acho que este ainda mais). NiGHTS e Shenmue mereciam também um lugar bem acima, talvez entre os 20 melhores (no mínimo). No entanto, e como já disse, é apenas uma lista, ninguém lhe deve dar mais importância do que tem.

Yggdrasil
05-07-2007, 22:13
Bem, o Sonic foi criado em 1991 por causa do Mario...acho que isso já mostra quem é que teve mais influência. Em relação aos jogos, os primeiros títulos do Sonic são essenciais no segmento de plataformas em 2D.

AwakE
05-07-2007, 22:35
Lista muito mal amanhada. Pobre do Sonic nem aparece.....

E permitam-me que tenha a minha opinião em relação ao Ocarina of Time. O que para mim na altura foi sem duvida o melhor jogo que alguma tinha jogado....HOJE parece-me um bocado primário.

Não é uma questão de gráficos, acho-o em geral pouco interessante.

Yggdrasil
05-07-2007, 23:09
Acabei de me lembrar de um pormenor importante:

- o primeiro número da EDGE saiu em 1993, se não estou em erro

Isto explica porque é que alguns excelentes jogos não aparecem naquela lista. Super Mario Bros. saiu em 1985, Sonic the Hedgehog em 1991 e Sonic 2 em 1992. Já o Link to the Past, julgo que terá saído na Europa ainda em 1992 mas é possível que na EDGE tenham chegado a fazer a análise.

EDIT: Mas agora lembrei-me, o Super Mario World saiu em 1990 (Japão), 1991 (EUA) e 1992 (Europa) e também está nos primeiros...só se quando a revista apareceu eles fizeram algum especial aos jogos do Super Nintendo, uma vez que em 1993 ainda era algo recente na Europa.

Psyke89
05-07-2007, 23:25
Acabei de me lembrar de um pormenor importante:

- o primeiro número da EDGE saiu em 1993, se não estou em erro

Isto explica porque é que alguns excelentes jogos não aparecem naquela lista. Super Mario Bros. saiu em 1985, Sonic the Hedgehog em 1991 e Sonic 2 em 1992. Já o Link to the Past, julgo que terá saído na Europa ainda em 1992 mas é possível que na EDGE tenham chegado a fazer a análise.

EDIT: Mas agora lembrei-me, o Super Mario World saiu em 1990 (Japão), 1991 (EUA) e 1992 (Europa) e também está nos primeiros...só se quando a revista apareceu eles fizeram algum especial aos jogos do Super Nintendo, uma vez que em 1993 ainda era algo recente na Europa.

Mas mesmo assim, ainda tninha tempo de fazer a analise de Sonic 3 e Sonic & Knucles, mas esses 2 jogos só eram excelentes juntos.

Mas fico triste pelo jogo Knucles Chaotix que é completamente ignorado só porque saiu na 32X, porque acho que é um dos melhores jogos do universo Sonic.

Marretas
06-07-2007, 01:32
;1782724']tirem o Quake 3 de lá e metam o 2

Metam o Warcraft2...

Grand Prix 2

Grand Prix 2 é um jogo de 1996 e conta ainda com uma grande legião de fãs!! Aliás é considerado o jogo do mundo com mais MODS, ainda hoje ( 11 anos depois ) saem carsets para o jogo.
Para mim um dos melhores jogos de corridas de todos os tempos e não tá no top100, por amor de DEUS.

Cartmanpt
06-07-2007, 01:48
Listas destas geram sempre discordia como é natural, mas esta em particular também achei muito fraquinha.

Os aspectos que menos gostei foram:

- Shenmue merecia bem melhor
- Acho que o MGS é bastante superior ao segundo (excepto, claro, graficamente) no entanto não está na lista
- Acho incrivel como é que o Diablo 2 não tem lugar nesta lista.

sLiNk
06-07-2007, 03:01
Pelo menos o primeiro lugar está bem atribuído...

Mas piada mesmo teve o que ficou em 1º..

O Ocarina of Time só é o jogo que mais prémios recebeu de melhor jogo de sempre... ;)

Fundador
06-07-2007, 03:13
FFVII devia estar em primeiro lugar, adoro o jogo e já me fartei de ouvir que é o melhor jogo de todos os tempos.
FF12 quase em primeiro lugar, que merda de lista.

Craven
06-07-2007, 10:47
quase todos esqueceram foi os jogos de PC. isto será só jogadores de consolas??? :)

tiagoTZ
07-07-2007, 00:54
Ocarina of time em primeiro, concordo plenamente, eu sempre disse que foi e continua a ser o melhor videojogo alguma vez realizado.
Faltam é uns Sonics, o Zela TP e talvez o Gears of War.

bseixas
07-07-2007, 03:10
Bela lista sem dúvida... :-D

A alergia a títulos "current gen" tb tem a sua piada...