View Full Version : FPS em 1ª pessoa com multiplayer táctico!
alexvieira 03-07-2007, 12:36 Boas
Já joguei mt COD2 em multiplayer até que me fartei. E fartei-me pelo facto de grande parte do pessoal que o joga é de Rambo pra cima. Ele é aos saltos, a fazer flexoes, a speedar e a disparar... enfim, mt pouco real.
Agora, procuro um jogo "mais calmo", que se jogue mais com a cabeça do que com o rato :-D, em que haja squads, gajos a mandar noutros e, de preferência, com objectivos definidos que não seja eliminar o adversário.
Já joguei, e nao achei grande coisa, AA, CS e ArmA.
Sugestões?
:x2:
Korben_Dallas 03-07-2007, 15:32 Acho que em vez de andares a mudar de jogo deves é arranjar um clã e fazeres matches contra outros clãs.
Jogo táctico e com team leader consegue-se fazer em qualquer jogo, é preciso é haver um grupo de pessoas conhecidas e organizar uma equipa ;)
Talvez os jogos da série Rainbow Six ou Ghost Recon fossem boas possibilidades...
morcegoxxx 03-07-2007, 15:42 So uma coisa, nao precisas dizer "FPS em 1º pessoa".
Quanto a jogos, experimenta o R6V.
flybikes 03-07-2007, 16:18 Boas
Já joguei mt COD2 em multiplayer até que me fartei. E fartei-me pelo facto de grande parte do pessoal que o joga é de Rambo pra cima. Ele é aos saltos, a fazer flexoes, a speedar e a disparar... enfim, mt pouco real.
Agora, procuro um jogo "mais calmo", que se jogue mais com a cabeça do que com o rato :-D, em que haja squads, gajos a mandar noutros e, de preferência, com objectivos definidos que não seja eliminar o adversário.
Sugestões?
O que tu queres é exactamente o "AMERICAS ARMY".
É tipo cs mas para jogadores a sério. Se entras a matar morres. Tão simples quanto isto. Tens ´lá um nivelq ue é a bridge...que aquilo e´um vicio de deixar um gajo maluco da cabeça.
Chopstick 03-07-2007, 16:41 Ou tom clancy's ghost recon advanced warfighter...
morcegoxxx 03-07-2007, 16:44 Ou tom clancy's ghost recon advanced warfighter...
Mas isso não é 1º pessoa ou estou errado e tem uma versao/camara diferente?
Chopstick 03-07-2007, 16:46 é 1ª pessoa, nem sequer tive de mudar de câmara....
morcegoxxx 03-07-2007, 17:16 Eu não considero isto 1º pessoa.
http://xbox360media.ign.com/xbox360/image/article/714/714013/tom-clancys-ghost-recon-advanced-warfighter-20060622114424280.jpg
Chopstick 03-07-2007, 18:26 então não sei, o meu nem sequer tem opção para mudar de pessoa....
morcegoxxx 03-07-2007, 18:48 Para mim 1 pessoa é isto:
http://www.simhq.com/_land2/images/land_073a_003.jpg
Mesmo este jogo tem momentos que não é 1 pessoa (R6V caso não reconheças) mas caga la nisto.
Mais realista que AA e Arma na 1ª pessoa não conheço (admito que possam existir, dado que não conheço tudo o que é jogo), mas se nenhum destes te satisfaz e queres uma experiência mesmo realista, podes sempre entrar para o Exército!!
Scarecrow 03-07-2007, 19:52 Boas
Sugestões?
Brothers in Arms
Existem umas quantas escolhas:
- Enemy Territory;
- America's Army, tanto este como o ET são de acesso gratuito;
- Rainbow Six: Raven Shield;
- Rainbow Six: Vegas, este mais actual mas também mais exigente em termos de maquina;
- BattleField 2;
- BattleField 2042, tanto este como o anterior têm uma boa comunidade, é uma questão de gosto;
- Counter-Strike;
- Urban Terror, a par do anterior, estes não são jogos a ponderar;
O Ghost Recon dá para jogar em LAN em Corporative?
Eu ja disse noutro post..a ideia é jogar em LAN aqui em casa com mais 4 ou 5 amigos e sermos todos da mesma equipa contra o Computador..com missoes "a serio" tipo SWAT...
Panzer360 03-07-2007, 22:30 O jog que tu procuras é este, Enemy territory: Quake Wars
http://www.enemyterritory.com/
Este jogo apesar de ter extraterrestres é um jogo que só pode ser jogado em equipa, por exemplo tu és um soldado, para atacar a base inimiga num certo mapa vais ter que construir uma ponte coisa que só pode ser feita pelo engineer da tua equipa...
Isto é só um exemplo de como um só tipo de classe n consegue vencer o mapa, tem obrigatoriamente que ser um jogo de equipa... ainda n saiu mas já n deve faltar muito.
skinnedpt 03-07-2007, 22:32 morcegoxxx:
na xbox 360 é TPS mas no PC é FPS ;)
Mirror_Image 03-07-2007, 23:39 O jog que tu procuras é este, Enemy territory: Quake Wars
http://www.enemyterritory.com/
Este jogo apesar de ter extraterrestres é um jogo que só pode ser jogado em equipa, por exemplo tu és um soldado, para atacar a base inimiga num certo mapa vais ter que construir uma ponte coisa que só pode ser feita pelo engineer da tua equipa...
Isto é só um exemplo de como um só tipo de classe n consegue vencer o mapa, tem obrigatoriamente que ser um jogo de equipa... ainda n saiu mas já n deve faltar muito.
Esse vai ser pago ou também free como o Enemy Territory Original?
Scarecrow 03-07-2007, 23:43 Vai ser pago.
Cumps
Ou jogas com um clã em COD2, ou outro jogo qualquer dentro do género para teres tácticas, ou jogas America's Army :)
Experimenta um dos 3 battlefields... pessoalmente o que gosto mais e o que acho melhor eh o 2. Tb eh o k tem melhor score na gamespot. O modo conquest so com estrategia eh k um clan se safa. Tem squads, tem commander, eh mto baseado em ordens e ixo. E preciso k cada squad tenha uma funçao: defender certo posto, atacar aki ou akola, etc. Tenta k axo k vais gostar ;)
ElvioNeto 04-07-2007, 05:43 day of defeat source
imbativel em jogos de guerra mundial online , ja é actualizado e melhorado desde 1999
experimenta nao te vais arrepender , ja tentei arranjar substituto para ele e desde 1999 que nao consigo jogar a mais nada , ja jogo desde as versoes beta
procura no youtube vais achar montes de videos sobre ele
day of defeat source
Nunca vi muitas clan matches, mas em pubs há tudo menos team-play...farto de morrer na bandeira da fonte no 'avalanche' tou eu...
alexvieira 04-07-2007, 10:52 Gostei bastante do ET:Quake Wars
Dos que me mostraram aqui, e agradeço, foi o que me pareceu mais nice...
No AA o problema é q qd se morre tem de se "secar" um bocado até q aquilo acabe. Mas está-me a parecer q sem clã n se vai longe para o tipo de jogo que eu curto (ordens e afins), estilo cooperative!
Gostei bastante do ET:Quake Wars
Dos que me mostraram aqui, e agradeço, foi o que me pareceu mais nice...
No AA o problema é q qd se morre tem de se "secar" um bocado até q aquilo acabe. Mas está-me a parecer q sem clã n se vai longe para o tipo de jogo que eu curto (ordens e afins), estilo cooperative!
No AA o tempo de cada mapa tem vindo a diminuir. Normalmente é de 5m mas cada round costuma acabar antes. Se não queres secar experimenta os mapas mais rápidos SFCsar (com jogadores com honra acima de 80 - é um a limpeza e acaba logo) e SFHospital. UrbanAssault, Dusk e WeaponsCache também são boas opções.
Tens mapas para todo o tipo de jogadores, mapas pequenos e rápidos, mapas enormes, urbanos, no deserto, enfim, é só escolher.
- Counter-Strike;
- Urban Terror, a par do anterior, estes não são jogos a ponderar;
Alguma razão em especial? O CS 1.6 é o FPS mais jogado online. É o que tem mais competições e prémios apelativos. Existem mil e uma tácticas para cada mapa, se se jogar em clan organizado. É relativamente barato, e tem milhares de servidores estrangeiros e nacionais, os chamados "pubs", para treinar o aim, e fazer uns rush malucos, por exemplo. :002:
É sempre uma opção a considerar, e é preciso jogar durante uns mesitos primeiros, para começar a achar piada aquilo, devido à curva de aprendizagem que apresenta, mas depois torna-se divertido, e jogar em clan é outra experiência (com TeamSpeak e afins).
portuga100 04-07-2007, 13:35 O Ghost Recon dá para jogar em LAN em Corporative?
Eu ja disse noutro post..a ideia é jogar em LAN aqui em casa com mais 4 ou 5 amigos e sermos todos da mesma equipa contra o Computador..com missoes "a serio" tipo SWAT...
Dá sim, é um grande must do jogo
tens tb o modo truecombat: elite pro ET...
UnRealPT 04-07-2007, 14:58 Experimenta um dos 3 battlefields... pessoalmente o que gosto mais e o que acho melhor eh o 2. Tb eh o k tem melhor score na gamespot. O modo conquest so com estrategia eh k um clan se safa. Tem squads, tem commander, eh mto baseado em ordens e ixo. E preciso k cada squad tenha uma funçao: defender certo posto, atacar aki ou akola, etc. Tenta k axo k vais gostar ;)
Concordo. O BF2 é o meu jogo preferido e sinceramente, acho que nunca me vou cansar daquilo...:p Só mesmo quando aparecer algum em que me divirta mais que o BF2 mas até agora, nada.
Só peca mesmo por ser da EA. :P Quando há problemas demoram um bocado a ser resolvidos, mas nada de mais.
Quanto ao ser táctico ou não, depende. Tanto pode ser um jogo extremamente táctico, se houver um bom commander e squad leaders capazes mas pode não ser. Por exemplo, ninguém é obrigado a jogar em squads. Posso estar ali uma tarde inteira a jogar sozinho. Isso reduz obviamente o aspecto táctico do jogo porque simplesmente não estou a dar atenção ás ordens do commander ou do squad leader. Basicamente, um gajo que joga sozinho c*ga-se um bocado para o jogo em equipa.
Também temos de ter a sorte de apanhar um bom commander ou um bom squad leader (Isto se não tiveres clan e jogares quando te apetece).
Agora, quando as coisas são combinadas, quando o commander dá ordens ás squads para atacar determinada flag ou para defender determinado ponto, aí sim, o jogo torna-se disciplinado e é muito bom. :p
Os meus melhores momentos no BF2 foram exactamente aquelas rondas onde tudo estava planeado e parecia que acontecia tudo direitinho.
Não é por acaso que recebeu muitos prémiso de "Game of the Year" ou de "Best Online Multiplayer".
EDIT: Além disso, também já conta com uma expansão e com booster packs que foram sempre trazendo coisas novas ao jogo.
E quanto ao jogo em termos de gráficos, etc acho que ainda está muito bom para um jogo que fez no mês passado 2 anos.
ElvioNeto 06-07-2007, 16:19 Nunca vi muitas clan matches, mas em pubs há tudo menos team-play...farto de morrer na bandeira da fonte no 'avalanche' tou eu...
em publicos todos os jogos online teem esse defeito
a que procurar um bom server
se jogarem css entao nem se fala , alem de estarem sempre a ser agredidos verbalmente por "crianças" ainda aparecem cheaters e cenas do genero , sem duvida um jogo a evitar , tem a pior comunidade online que ja vi
http://www.fcenter.ru/img/article/videocards/Counter_Strike_Source/51098.jpg
Source rula =P
morcegoxxx 08-07-2007, 00:44 morcegoxxx:
na xbox 360 é TPS mas no PC é FPS ;)
Ok desconhecia esse facto.
Ja agora sabes o porque disso?
Para mim o melhor jogo de FPS de sempre é o counter strike source...sem duvida!joguei AA 1 ano mas o jogo é demasiado lento para mim!
olha tenta o Medal of honor:SpearHead ou o AliedAssault :004:
se jogarem css entao nem se fala , alem de estarem sempre a ser agredidos verbalmente por "crianças" ainda aparecem cheaters e cenas do genero , sem duvida um jogo a evitar , tem a pior comunidade online que ja vi
ElvioNeto,desculpa mas na minha opiniao a maior parte desses "cheaters" que tu falas não o saõ...lembra-te que o jogo já existe ha 3/4 anos e haverá muitos leets.Mas não tou a dizer que nao há cheaters!!!lol.essas agreções que tu falas são completamente verdadeiras!devido ao modo de jogo,sorte,experiencia,etc...Há leets que parecem cheaters :)
Scarecrow 08-07-2007, 01:13 Isso é verdade.. a comunidade do CS sempre foi uma ..... bem digamos que é muito insulto e trash talk para o meu gosto :D
Ao contrário da comunidade de DoD que é bastante amigável.. acho que já não sinto a necessidade de ser agressivo a jogar um FPS :D (excepto no Halo 2.. mas os americanos são especiais)
Cumps
Experimenta ir jogar Insurgency Modern Infantry Combat, um mod para o Half Life 2, e grátis. :)
Aviso te já que o jogo tem alguns bugs, mas nada que tire a piada ao jogo.
Abraços
Unreal Tournament GOTY, bem jogado
Experimenta ir jogar Insurgency Modern Infantry Combat, um mod para o Half Life 2, e grátis. :)
Aviso te já que o jogo tem alguns bugs, mas nada que tire a piada ao jogo.
Abraços
Tambem ando de olho nisso... Mas nao encontro nenhuma mirror nacional para o sacar...
Para os putos é facil... voice_enable 0...
Cheaters... numa coisa tens razao a comunidade n vale grnd coisa, levam head chamam logo xiter, (como ja fui chamado mtas vzs)...
Ate porque a VAC ate tem trabalhado... conheço um gajo que foi banido e nem chegou a usar as cheats...
In:F:aM (http://www.techzonept.com/member.php?u=10622), não há mirror nacionais, tens mesmo que sacar internacional.
Vale a pena experimentar, é um jogo bastante real e se jogado com teamplay melhor jogo é.
Abraços
Blackened 11-07-2007, 17:26 No AA o problema é q qd se morre tem de se "secar" um bocado até q aquilo acabe. Mas está-me a parecer q sem clã n se vai longe para o tipo de jogo que eu curto (ordens e afins), estilo cooperative!
Não morras que já não passas seca :002:
Animatics 13-07-2007, 16:52 Eu não conheço outros jogos, mas depois de jogar Quake3 e MOH-AA-SH, e entrar no America's Army, considero-o o jogo mais realista que conheci... Poderia dizer que aquilo não é um simples FPS, mas um simulador de infantaria.
-Tá pensado segundo uma data de questões práticas militares.
-Podes sangar e morrer se for demasiado.
-Podes deitar-te e inclinar.
-Podes cozinhar granadas.
-Há medicos.
-Há objectivos ( o exército não vai combater por piada...)
-Apesar das armas serem muitas mas não muito variadas, tens muitas funções diferentes.
-O facto de ser round based é chato, mas faz-te utilizar a "vida" que tens melhor. E não haá nada mais divertido do que ser o último na tua equipa e matar o ppl XD E outra vantagem de ser assim é que não te cansas tão rápido. Jogos com respwan exigem atenção sempre activa, assim cansas-te menos.
-Tens bué mapas, mas infelizmente às vezes não há ppl a jogá-los :S
Força ai....
In:F:aM (http://www.techzonept.com/member.php?u=10622), não há mirror nacionais, tens mesmo que sacar internacional.
Vale a pena experimentar, é um jogo bastante real e se jogado com teamplay melhor jogo é.
Abraços
e o meu pai melgar-me ao fim do mês tambem é giro :-D
La vou eu a casa de alguem sacar isto :P
EDIT: ainda tenho muito trafego, pensava que tinha menos... downloading :D
|
|