View Full Version : Live for Speed S2 Online valerá a pena a licensa?

PoolMania
02-07-2007, 22:40
Estou hesitante se compro uma licensa para jogar o live for speed online....A licensa para o full S2 custa 35€ e pelo que vejo o jogo tem muitos e bons servidores online com muitos jogadores. mas a questão é: Será que vale mesmo a pena gastar este dinheiro? Alguém que joga isto online que diga a sua Opinião.
obrigado

TIMETODOIT
02-07-2007, 22:44
Epah tenho de começar a preparar um texto so para estes topicos!! GGRRR

Existe uma comunidade imensa online de simuladores... (rfactor, gtr2 enfim e mais uns quantos..)

O live for speed para mim nao vale mt a pena... é porreiro mas é mais para o FUN mesmo... é como que o de facil acesso...

Eu compraria o rFactor sem hesitar... mas visita o forum que te dei e faz as tuas perguntas e ja agora le este artigo de iniciacao a simuladores... http://pc.ptgamers.com/artigo.asp?id_artigo=128

PS: Se nao tens volante... fica-te pelo live for speed mesmo!

methanex
03-07-2007, 04:01
Eu não comprei ainda a versão S2 até porque só jogo na Demo com aqueles 3 carros e a track de Blackwood...

O modo online, a comunidade lá é como qualquer outra de outros jogos. Há tipos bons pilotos, mas há aqueles putos que nem desculpa dão pela cagada que fazem nas corridas... Isso é que me desaponta bastante no LFS. Há também aqueles crashers que vão em contramão para chocar, esses enfim têm mania de serem engraçadinhos.

Penso na minha opinião que com essa mania, duvido que haja lá pessoas no S2 a fazerem o mesmo que na Demo, mas depende do server que por lá andares pois há servers que por vezes são controlados pelos administradores e que têm o direito de banir alguém para fora do server.

Não vim aqui para dizer que o jogo é "o drama, o horror" de todos os jogos de simulação.
Se achas que para ti o jogo é bom, mete-te na cabeça que o modo online tem algum pessoal que fazem provocações nos servers (vulgo acidentes despropositados ou toques desnecessários para irritar os outros jogadores).

Com tudo isto, boa sorte pela compra! Só dei a minha opinião.

PoolMania
03-07-2007, 10:51
:) Por isso mesmo abri este tópico, pelas razões apontadas no tópico anterior ao meu. De facto ao experimentar a versão demo fiquei algo desiludido com o pessoal que pura e simplesmente não quer correr mas sim provocar os outros.
Acho o preço do jogo caro demais até porque ele precisava de ser mais trabalhado na parte das defesas anti-palhaços >(

Não me parece que tenha gozo nenhum pagar 35 euros para depois andar a ver os outros andarem em contra-mão e aos toques nos carros.
Isto devia ter coisas do genero: Após dois toques num carro adversão BAM por 1 horas e se continuar a fazer o mesmo BAM por um dia. Afinal de contas quem compra a licensa tem uma conta que não pode ser mudada a torto e a direito a não ser que queria pagar mais!

Só quando os programadores do jogo fizerem isso é que se pode pensar em comprar o jogo. É tão facil pensar nesta forma de defesa anti-palhaços. Acidentes em contra-mão seguidos equivalem a ficar sem licensa por exemplo. Simples não?

mcog_blaster
03-07-2007, 11:36
Epah tenho de começar a preparar um texto so para estes topicos!! GGRRR

Existe uma comunidade imensa online de simuladores... (rfactor, gtr2 enfim e mais uns quantos..)

O live for speed para mim nao vale mt a pena... é porreiro mas é mais para o FUN mesmo... é como que o de facil acesso...

Eu compraria o rFactor sem hesitar... mas visita o forum que te dei e faz as tuas perguntas e ja agora le este artigo de iniciacao a simuladores... http://pc.ptgamers.com/artigo.asp?id_artigo=128

PS: Se nao tens volante... fica-te pelo live for speed mesmo!

Nada mais errado.
Parece que para muitas pessoas, LFS é mau porque:
Shit, nao tem carros verdadeiros :'(, até tem alguns.
Shit, nao tem pistas verdadeiras :'(

Eu não comprei ainda a versão S2 até porque só jogo na Demo com aqueles 3 carros e a track de Blackwood...

O modo online, a comunidade lá é como qualquer outra de outros jogos. Há tipos bons pilotos, mas há aqueles putos que nem desculpa dão pela cagada que fazem nas corridas... Isso é que me desaponta bastante no LFS. Há também aqueles crashers que vão em contramão para chocar, esses enfim têm mania de serem engraçadinhos.

Penso na minha opinião que com essa mania, duvido que haja lá pessoas no S2 a fazerem o mesmo que na Demo, mas depende do server que por lá andares pois há servers que por vezes são controlados pelos administradores e que têm o direito de banir alguém para fora do server.

Não vim aqui para dizer que o jogo é "o drama, o horror" de todos os jogos de simulação.
Se achas que para ti o jogo é bom, mete-te na cabeça que o modo online tem algum pessoal que fazem provocações nos servers (vulgo acidentes despropositados ou toques desnecessários para irritar os outros jogadores).

Com tudo isto, boa sorte pela compra! Só dei a minha opinião.

O modo demo neste momento é verdadeira bosta, o que nao foi sempre assim, agora a maior parte dos servers sao de drift, e os de race sao populados por wreckers, e pessoal que nao tem respeito nenhum.
Em S2 a realidade é completamente diferente, posso-te garantir que brincadeiras de wrecking podem acabar muito mal para o gajo, ban permanente, perda de licença, etc.

PoolMania
03-07-2007, 11:42
Excelente!!!!!:) Assim sim!!! Já faz valer a pena o dinheiro que se gasta no S2. Afinal sempre tem defesas anti-palhaços!

break
03-07-2007, 11:49
Eu neste momento ando a jogar WTCC RACE e posso afirmar que é um excelente jogo de condução!! Pena não ter o meu carro predileto!! o Lancer Evolution (qq versão lol), porr acaso nao sabem nenhum simulador que possua essa preciosidade para pc?? lol
Ando a jogar com o Alfa 156Gta.. Lindo carro!! =D heheh da cada atesto aos Leons em recta que ate se roem!! lol ;)
Dinheiro bem gasto nesso jogo!! :x2:

TIMETODOIT
03-07-2007, 12:54
Volto a dizer-te se queres simulador le isto

http://pc.ptgamers.com/artigo.asp?id_artigo=128

mcog_blaster
03-07-2007, 13:29
Volto a dizer-te se queres simulador le isto

http://pc.ptgamers.com/artigo.asp?id_artigo=128

Gil Abobeleira :-D.
Deixar ficar o LFS de fora é .... abusador.
:x2: Eu compreendo que seja chato ter um programador apenas a fazer melhor trabalho que uma equipa dedicada e outra de marketing por tras.
ja que estamos numa de links http://en.wikipedia.org/wiki/Comparison_of_racing_simulators
BTW: Um dos aspectos negativos da abertura a mods, é a valente porcaria que surge de lá por parte dos users, e o rFactor está cheio de mods que nao valem um estouro.

TIMETODOIT
03-07-2007, 13:57
O gil já cá anda a mt tempo nisto! Mas pronto o topico ja se tornou arcade vs simulador... o lfs nao digo que seja arcade.. mas nao é um puro sim!

È claro que o Rfactor teem mods de merda... é impossivel só deixasr sair qualidade... mas devias ver os BONS... um deles até dizem ser o sucessor do GPL (nao sei se conheces... é o rei dos sims)

Já agora relembro www.simracingportugal.net sim está la o live for speed na lista...

mcog_blaster
03-07-2007, 14:20
O gil já cá anda a mt tempo nisto! Mas pronto o topico ja se tornou arcade vs simulador... o lfs nao digo que seja arcade.. mas nao é um puro sim!

È claro que o Rfactor teem mods de merda... é impossivel só deixasr sair qualidade... mas devias ver os BONS... um deles até dizem ser o sucessor do GPL (nao sei se conheces... é o rei dos sims)

Já agora relembro www.simracingportugal.net sim está la o live for speed na lista...

Arcade :wow:,bem quem atiçou a palavra arcade nao fui eu, nao admira que o pessoal perca a cabeça ctg as vezes, realmente colocar o LFS na mesma categoria que um NFS ou Gran Turismo é como atirar um fosforo para um deposito de combustivel.

Gil ? Desculpa nao resisti ...

--------------------
Primeiro apagaram a assinatura, agora também apagam o avatar. Pode-se saber porquê?

PS:
Justin Kranzl of APC magazine called the S1 release of LFS "the best PC racing simulator ever." [1]

Pelit 2004 review of LFS's S1D release said "Saloon cars and meticulous simulation. Absolute Cream of the Simulation Crop. Score: 92/100." (free translation from Finnish) [2]

Bytesector 2005 review of LFS's S2 release said "nothing short of going to a track actually compares to the experience. Live for Speed is, by far, the most intense and demanding game I've ever played." [3]

In 2005, AutoSimSport magazine gave LFS their "Best simulation" award, [4] and Blackhole Motorsports readers voted to give LFS the following awards: [5]

* BHM "Game of the year" award
* BHM "Best multiplayer" award
* BHM "Best physics" award

http://www.bhmotorsports.com/review/LFS

JMRR
03-07-2007, 18:11
bom, não sou a melhor pessoa para defender o lfs , porque tenho licença, no entanto, há aqui alguns pontos , menos correctos.
- andar em contra mão, não fazes em modo S2, os servidores tem opção de se tentares andar em contra mão , passas para espectador, é tão sensivel, que por vezes só o facto de fazer um pião e tentar reposicionar o carro dá direito a aviso( aviso não é kick, se forçares aí sim , saltas mesmo fora);
- carros reais tem 2 apenas, o formula 1 e o uf1, que é uma "especie de kartcross para asfalto( não é a melhor definição, mas é a que arranjei);
- não tem pistas com traçado real, no entanto as curvas são baseadas em curvas de pistas reais ( dito pelo programador numa entrevista);
- não permite mod´s. Acho boa filosofia para já até porque dispersa os jogadores, mas mais uma vez o programador disse que na versão finl disponibilizava todas as ferramentas para quem quiser, portanto é só aguardar;
- é um jogo com bons graficos e nada pesados, tens addons com packs de texturas para adicionar e "embelezar" o jogo;
- tens varios addons para servidores que ajudam muito , tipo a propria gestão do servidor, pistas, voltas, tempo, qualificações, carros........., addons que colmatam a falha dos wreckers, acidente da direito a box.....
- e mais coisas que ao percorrer o forum saltam a vista;

para acabar gostava que me dissessem porque é que consideram o rfactor o verdadeiro simulador e o lfs nem la chega, se calhar vão-me dizer que o dirt é que é o verdadeiro.

ps: experimentei dirt, jogo gtr 1 e 2, jogo race+expansão e tb tenho o rfactor, foi oferecido com o g25.

mcog_blaster
03-07-2007, 18:32
bom, não sou a melhor pessoa para defender o lfs , porque tenho licença, no entanto, há aqui alguns pontos , menos correctos.
- andar em contra mão, não fazes em modo S2, os servidores tem opção de se tentares andar em contra mão , passas para espectador, é tão sensivel, que por vezes só o facto de fazer um pião e tentar reposicionar o carro dá direito a aviso( aviso não é kick, se forçares aí sim , saltas mesmo fora);
- carros reais tem 2 apenas, o formula 1 e o uf1, que é uma "especie de kartcross para asfalto( não é a melhor definição, mas é a que arranjei);
- não tem pistas com traçado real, no entanto as curvas são baseadas em curvas de pistas reais ( dito pelo programador numa entrevista);
- não permite mod´s. Acho boa filosofia para já até porque dispersa os jogadores, mas mais uma vez o programador disse que na versão finl disponibilizava todas as ferramentas para quem quiser, portanto é só aguardar;
- é um jogo com bons graficos e nada pesados, tens addons com packs de texturas para adicionar e "embelezar" o jogo;
- tens varios addons para servidores que ajudam muito , tipo a propria gestão do servidor, pistas, voltas, tempo, qualificações, carros........., addons que colmatam a falha dos wreckers, acidente da direito a box.....
- e mais coisas que ao percorrer o forum saltam a vista;

para acabar gostava que me dissessem porque é que consideram o rfactor o verdadeiro simulador e o lfs nem la chega, se calhar vão-me dizer que o dirt é que é o verdadeiro.

ps: experimentei dirt, jogo gtr 1 e 2, jogo race+expansão e tb tenho o rfactor, foi oferecido com o g25.

Só para acrescentar que tem mais 2 carros verdadeiros:
MRT5 http://fsae.mcgill.ca/en/indexen.htm
e que corre a Formula SAE
RAC http://www.raceabout.fi/
O UF1, bem é o famoso Mini.

TIMETODOIT
03-07-2007, 18:56
Eu não sou o GIL!

Ninguem disse que o rfactor é o verdadeiro simulador... para mim o melhor se calhar nem o conhecem... chama-se netkar pro é apenas carros de open wheels

mcog_blaster
03-07-2007, 19:30
Eu não sou o GIL!

Ninguem disse que o rfactor é o verdadeiro simulador... para mim o melhor se calhar nem o conhecem... chama-se netkar pro é apenas carros de open wheels

Eu sei xôr Duarte Pires que nao és o Gil.

TIMETODOIT
03-07-2007, 20:09
Assim ta melhor como eu gosto :D

Panzer360
03-07-2007, 22:40
Meus caros isto é assim e só vou dizer isto uma vez aproveitem :-D

http://www.rfactorcentral.com/hall_of_fame.cfm

Este site tem o Hall Of Fame do Rfactor, ou seja neste site está lá o melhor do que se faz para o Rfactor, vejam a quantidade de mods sejam carros ou pistas de qualidade que há.

Aproveitem e vejam o aspecto que salta logo a vista que é a qualidade gráfica de algumas mods. Num simulador n é o mais importante, mas que ajuda e muito a dar realismo às corridas isso dá.

Um abraço :-D

pirisca
04-07-2007, 02:07
as fisicas do lfs :kfold:

Mitch
04-07-2007, 03:28
quanto mais mods tem um jogo, pior é: a base de jogadores dispersa-se pelas mods, e depois se quiseres jogar online (afinal de contas a gente quer é correr) temos de ter sacado um monte de conteudos extra iguais aos dos outros jogadores, senão não podemos aceder aos mesmos servidores...

aí a filosofia do LFS é correcta, o que interessa são as corridas, todos os jogadores têm acesso às mesmas pistas, todos podem correr contra todos, basta ter uma licensa.

methanex
04-07-2007, 03:52
Nada mais errado.
Parece que para muitas pessoas, LFS é mau porque:
Shit, nao tem carros verdadeiros :'(, até tem alguns.
Shit, nao tem pistas verdadeiras :'(

O modo demo neste momento é verdadeira bosta, o que nao foi sempre assim, agora a maior parte dos servers sao de drift, e os de race sao populados por wreckers, e pessoal que nao tem respeito nenhum.
Em S2 a realidade é completamente diferente, posso-te garantir que brincadeiras de wrecking podem acabar muito mal para o gajo, ban permanente, perda de licença, etc.
Agora a política que tenho visto ultimamente nos fóruns do Live For Speed é o pessoal do S2 a dar licenças de borla a outros... Não sei se será isso um meio para atrair pessoal novo para o S2 e depois nos servers fazerem cagada.

Eu já fui jogador do LFS antes de aparecer o S1 e nessa altura, não havia ligações à internet de grande velocidade, pouco pessoal sabia deste jogo... Só que com o aparecimento do S2 mais tarde é que notei que o pessoal andava lá só para fazer acidentes e "estupidezes" na pista. Por causa de terem implementado o sistema de danos no carro...

Concordo com as alineas que o JMRR disse, mas penso na minha opinião que se implementassem um sistema de Login no Live For Speed (tal como no Trackmania Nations), deixava de haver tantos maus jogadores a causarem acidentes. Até é mais fácil para eles.

Mais uma vez repito: É do critério e da paciência de cada um a compra deste jogo, só que podem estar sujeitos a encontrar alguns crashers no S2.
Ultimamente nesses mesmos fórums tenho andado a ouvir queixas de pessoal que se sentiu ofendido ou por insultos no server (é normal) ou por toquezinhos despropositados (e que até fazem o upload do replay da corrida para os outros comentarem...).

mcog_blaster
04-07-2007, 10:11
Boas.
Como já tinha dito, S2 Demo nao tem nada a ver com Full S2.
O sistema de logins que dies ja foi discutido, e nao adianta, porque na versao Demo nao estás a comprar nada, nao tens um id associado, apenas um nome, se este nome estivesse associado a uma conta de email e fizesses palhaçada, apenas terias de criar outra conta de email e continuar, logo nao resulta.

Se dizes que jogaste isot mesmo antes do S1, entao sabes que mesmo com os modens 56k este jogo aguentava-se muito bem online.
Só mais uma coisa, nao esperem Eye Candy e efeitos bling bling de fazer saltar as corneas, isto é para ir para pista, tenho muita pena que a Demo esteja uma porcaria, antes havia excelentes servers de Demo e em muitos deles era mesmo preciso fazer certos tempos para ter acesso, eram publicos, mas se nao fizesses tempos em pista abaixo de X, kick.

PS: Essa politica de oferecer licenças S2 foi algum "virus" no pessoal, apenas uma fase de algum pessoal que gosta daquilo, nada mais, e nao eram propriamente ofereciadas, muitos delas precisavas de fazer trabalho de casa extenso.

Se quiserem perder um pouco de tempo, hoje realiza-se a ultima corrida ESCC2 (Electronic Sports League - International Live for Speed EAS Sportscar Championship Season II) com muitos do melhores racers de LFS, aqui fica o link para o stream
http://www.esl.eu/eu/lfs/escc/season2/news/40515/

PoolMania
04-07-2007, 11:33
Detectei um problema no LFS: Não consigo configurar o meu volante e pedais da logitech! O volante configura-se na boa mas os pedais é que não!!!! Os eixos dos pedais são detectados e funcionam só que depois não consigo associar as funções a eles: acelerar e travar. O nome do volante aparece correctamente mas nada!!!!8|

Acho que as configurações dos controles uma dor de cabeça......>(

mcog_blaster
04-07-2007, 11:51
Detectei um problema no LFS: Não consigo configurar o meu volante e pedais da logitech! O volante configura-se na boa mas os pedais é que não!!!! Os eixos dos pedais são detectados e funcionam só que depois não consigo associar as funções a eles: acelerar e travar. O nome do volante aparece correctamente mas nada!!!!8|

Acho que as configurações dos controles uma dor de cabeça......>(

Nao é um problema do LFS.
"If there is one bar moving for both pedals, set them to seperate axis in Windows... Then in LFS, select which axis you want to configure, then press it in, and click the axis that moves, that selects it. Logitech Wheels may need it to be inverted, so check for the bars on the bottom right corner. Press a pedal and the bar should get longer. If not, invert the axis."

Ve isto tb
http://www.gtplanet.net/forum/showpost.php?p=2178816&postcount=1

PoolMania
04-07-2007, 12:51
Estive a experimentar o rfactor e confesso que gostei bem mais do jogo que do LFS.
Primeiro tem Mods de corridas contra carros pilotados pela cpu o que é excelente para praticar e mesmo para jogar sem ser Online. A configuração do Volante e pedais são mais faceis e o efeito das forças sobre o volante está bem conseguido.

O problema maior do jogo é ter que configurar o carro e ai quem nada ou pouco sabe corre o risco de perder para os jogadores mais experientes. Só é pena não dar para experimentar o modo Online. Não dá para saber até que ponto é este Modo fiável em termos de palhaçadas?

Acredito que o LFS tem boas defesas anti-palhaços no seu modo Online nas licenças S2 pelo facto de obrigar a um registo pago. Mas no Rfactor será que tem defesas eficazes anti-palhaços? Quem jogar o rfactor online que diga aqui das suas impressões.

Obrigado

PoolMania
04-07-2007, 13:13
Já consegui configurar o Volante e pedais no LFS.
Basta para tal usar o software da logitech e configurar uma profile e depois basta correr o executável do jogo pelo software que ele associa a profila ao jogo e já está!!!:)

TIMETODOIT
04-07-2007, 19:48
Para nao dizerem que odeio o LFS aqui esta um link duma corrida que esta a decorrer em directo... precisam do winamp ou do BSplayer para ver o live feed
PS:Nao precisam de ter o LFS pa ver... é um video em directo apenas
http://www.game-tv.com/externerplayer2

big show
04-07-2007, 20:03
já tive opurtunidade de ver um amigo meu a jogar LFS e nao gostei do jogo:007:
achei um game pouco interessante..pode ser que com as vossas opiniões eu mude de ideias:-D

AudigyMaster
04-07-2007, 20:30
Boas pessoal

Bem, não deixei de reparar nos vossos comentários... não é que seja um fan do LFS, mas também não concordo com certos comentários aqui expostos.

Na minha humilde opinião, o LFS não é um jogo puro offline, foi inicialmente pensado em ser um jogo multiplayer, com possibilidade de usar bots em corridas offline.

A nivel multiplayer, não concordo com a imagem que alguns users referem, de ser comum haver carradas de crashers e wreckers... isso não é verdade, mesmo no modo demo. Tudo depende dos servidores que frequentam, principalmente servidores da pista Car Park, em que o objectivo nesses servidores é mesmo esse, poder andar á vontade num espaço aberto, propicio a desafios de wrecking, drift, drag, etc. Nos servidores de race, tanto de drift/grip/drag existe controlo nesses casos, tanto pelo admin como pelos users através de votação. O método de ban é temporário, através de bloqueio de IP e não de username.

Em relação á simulação propriamente dita, é um bom simulador, com boas fisicas, sendo que o considero a nivel de fisicas melhores que as do GTR2, tanto a nivel de realismo como de perfeição.

Não é um mau simulador como muitos lhe pintam, claro que quem joga só com os setups de origem, não explora o verdadeiro potencial do LFS.

Alguns referem o rFactor, mas como devem saber esse jogo usar o mesmo motor do GTR2, as mesmas fisicas, o mesmo motor de jogo/condução. Se querem algo diferente ao GTR2 não aconselho o rFactor mesmo com os melhentos mods que aquilo tem. O LFS é de facto diferente, algo para desanuviar do GTR 2. São de facto simuladores totalmente diferentes, a meu ver não devem ser comparados.

Claro que para mim o GTR2 será e continuará a ser o rei!

PoolMania
04-07-2007, 21:44
O Rfactor e o GTR2 também tem uma coisa em comum: Serem bem dificeis de se dominar! Obrigam a muita prática e nem pensar em os jogar sem Volante e pedais porque só um JoyPad estilo PS2 ou Xbox consegue algo mais do que com o teclado e rato. Usar teclado e rato? É o mesmo que tentar conduzir com sapatos calçados nas mãos. :007:

Para os amantes dos arcades este tipo de jogos pode ser uma pura desiludão. Para os puristas da simulação um regalo para os sentidos.:)