View Full Version : K telemovel escolheriam?!

chaOx
02-07-2007, 19:49
Boas pessoal,

Bem tou a pensar mudar de tlm, e gostaria de opinioes sobre kuais os melhorzitos k andam por ai!
Tendo como limite +- 200/250€ k telemovel iam buscar??? Tendo em conta as seguintes caracteristicas: qualidade/fiabilidade, o design, durabilidade e funcionalidades( mp3 e camera fotografica e o menos importante)

Thanks pelas opinioes! :p

nunyx
02-07-2007, 19:50
Qual a tua operadora? E atenção que quanto ao design, isso depende dos teus gostos. ;)

jamiro
02-07-2007, 20:02
Qual a tua operadora? E atenção que quanto ao design, isso depende dos teus gostos. ;)

exacto .. existe ai muita malta com que nao gosta dos SE que diz serem feios e eu por exemplo gosto :)

mgmiguel12
02-07-2007, 20:37
o v3xx é bué porreiro eu optava por esse! o v3x é o k eu tenho ( não é o v3xx há gente k confunde) é bué cool mas não sei pk k é tão barato na vodafone!
mas quanto ao disign e à funcionalidade é mt boa nos dois tanto no v3x e como no v3xx

disign do v3xx : a maioria não tem as tattoos!)
http://www.telemoveis.com/imagebank/models_big/motorola-v3xx.jpg

disign do v3x: o meu é preto! é mais giro

http://www.telemoveis.com/imagebank/models_big/motorola-razrv3x.jpg

Buffy
02-07-2007, 20:41
Eu vou agora mudar de Nokia 6630 para SE V630i, e andava a procura de um com basicamente essas características.
Estava um bocado de pé atrás porque gosto muito de telemóveis Nokia, mas acho que este SE é o telemóvel ideal.
Mas os entendedidos no assunto que se cheguem à frente, eu também pedi ajuda:)

chaOx
02-07-2007, 21:08

Kd falei de design e a cena de n serem gandas tijolos...lolol por exemplo: Nokia N90,N91...

Kt a operadora e a TMN, pelo k tenho andado a ver estes modelos foram o k me xamaram mais atenção:

Motorola Z3 e o K1

Samsung D900

Nokia 6288, N70

nunyx
02-07-2007, 21:16
Desses que referiste o mais completo é o Motorola Z3 (não estou a contar com Symbian, visto não parecer ser necessário). Acrescento ainda o Sony Ericsson K550i (http://www.tmn.pt/vgn-ext-templating/v/index.jsp?vgnextoid=fd6d25b6a7cd1110VgnVCM10000054 01650aRCRD&vgnextchannel=87930238004def00VgnVCM1000005a01650a RCRD&vgnextfmt=default) por €229.90 que tem uma camara espetacular e excelente autonomia, e o Nokia 6233 (http://www.tmn.pt/portal/site/loja/menuitem.1ed531b0dc8102f2d0a8be30851056a0/?vgnextoid=a514277d7231e010VgnVCM1000005401650aRCR D&vgnextchannel=a8530238004def00VgnVCM1000005a01650a RCRD&vgnextfmt=default) por €209.90 que também se encontra muito bem. ;)

mgmiguel12
02-07-2007, 21:20
os k eu postei são 3g o v3x tem videochamada mas o v3xx nao
s comprares o v3x vai a este site tem tudo o k possas imaginar e o k nem imaginas: http://www.getjar.com/software/Motorola/v3x

nunyx
02-07-2007, 21:21
Esse mesmo site tem para imensos outros modelos. ;)

X360
02-07-2007, 21:48
O melhor telemóvel que podes arranjar nessa gama de preços é o Nokia N70.

Melhor que isso dificilmente encontrarás.

chaOx
02-07-2007, 21:59

É melhor k o Nokia 6288??em k termos?eu de nokias n percebo mt...nc tive!

NepYas
02-07-2007, 22:15

Nunca tiveste porque és boneko... :lol:

Puto, já te disse, para mim era o N70, não é mesmo por ter um, mas para mim nokia e symbian é do melhor, já tive muita coisa, mas voltei sempre às origens.

Motorola, detesto o software, SE é muito fixe, mas prefiro Nokia e symbian, embora hajam por aí SE com symbian, mas tu não vais à pala com eles e nem sequer estão dentro do orçamento.

Abraço

X360
02-07-2007, 22:22

A melhor maneira de perceberes os nokias é comprares um. E o melhor nokia que podes comprar dentro dos valores que referiste é mesmo o Nokia N70.

Aliás se preferires em preto há uma versão em preto que é muito mais gira que o prateado.

nunyx
02-07-2007, 22:24

Discordo bastante com isso. O N70 tem uma autonomia fraca, e o facto de ser Symbian não é assim tão bom porque o telemóvel é um pouco lento. A minha opinião mantém-se em relação aos que referi (http://www.techzonept.com/showpost.php?p=1774337&postcount=7) mais acima, esses encontram-se bem melhores em estabilidade e autonomia, principalmente o primeiro. ;)

X360
02-07-2007, 22:37
Discordo bastante com isso. O N70 tem uma autonomia fraca, e o facto de ser Symbian não é assim tão bom porque o telemóvel é um pouco lento. A minha opinião mantém-se em relação aos que referi (http://www.techzonept.com/showpost.php?p=1774337&postcount=7) mais acima, esses encontram-se bem melhores em estabilidade e autonomia, principalmente o primeiro. ;)

O meu N70, ao fim de 2 anos de uso diário e com a bateria original, aguenta-se mais de 3 dias SEMPRE ligado (não o desligo à noite). Se isto é fraca autonomia então o que é para ti boa autonomia? Uma semana? Um mês? Bem, por essa ordem de ideias no site da nokia a autonomia do N70 é de 3,5 horas em conversação e de 11 dias em Standby. Não é um mês mas é quase duas semanas. :lol:

Problemas de estabilidade? Népias, desconheço! Em 2 anos tive zero!

Quanto à lentidão que falas é verdade que ela existe mas apenas em determinadas funções e depende dos programas que tens abertos e da memória física que tens disponível. Se andares sempre com os programas que não precisas fechados e mantiveres a memória do telefone livre e guardares tudo no cartão de memória, o N70 não é mais lento que qualquer outro telemóvel 3G.

nunyx
02-07-2007, 22:44
então o que é para ti boa autonomia? Uma semana? Um mês? Bem, por essa ordem de ideias no site da nokia a autonomia do N70 é de 3,5 horas em conversação e de 11 dias em Standby. Não é um mês mas é quase duas semanas.
Eu referi o SE K550 com 15 dias em standby e 7 horas em conversação. Isto é uma boa autonomia, não só em standby, mas com bom uso. O 6233 não é tão bom, mas tem 14 dias em standby e 4 horas em conversação.

Acabaste por me dar razão em relação à lentidão. ;)

X360
02-07-2007, 22:52
Eu referi o SE K550 com 15 dias em standby e 7 horas em conversação. Isto é uma boa autonomia, não só em standby, mas com bom uso. O 6233 não é tão bom, mas tem 14 dias em standby e 4 horas em conversação.

AH? 8| quer dizer que 3,5 horas versus 4 horas é má autonomia de conversação e 11 dias versus 14 dias é má autonomia em standby? 8|

Olha lá, tu dormes não dormes? Já pensaste numa maneira fácil de contornar essa tal "má autonomia" deixando o télélé a carregar enquanto dormes? Se calhar resulta, vê lá. :lol:

Para mim, um telemóvel com má autonomia é aquele que tenho de carregar todos os dias ou pouco mais. O resto são autonomias normais e que variam conforme a utilização que se dá aos aparelhos. Foi por essa razão que inventaram os carregadores portáteis.

Acabaste por me dar razão em relação à lentidão. ;)

Népias, não te dei razão, dei-te alguma razão e expliquei-te a razão dessa lentidão (que existe em todos os telemóveis se andares com os programas todos abertos e sem memória disponível) e como a evitar de forma simples e eficaz. :)

nunyx
02-07-2007, 23:00
AH? 8| quer dizer que 3,5 horas versus 4 horas é má autonomia de conversação e 11 dias versus 14 dias é má autonomia em standby? 8|
Se tiveres um pouco de calma e tentares ler melhor, vais perceber que em comparação o N70 é efectivamente pior nesse aspecto. Além disso, esqueceste-te do outro que referi:
o SE K550 com 15 dias em standby e 7 horas em conversação.

Já pensaste numa maneira fácil de contornar essa tal "má autonomia" deixando o télélé a carregar enquanto dormes? Se calhar resulta, vê lá.
Não é por isso que o N70 vai ter mais autonomia em comparação com os outros.

Para mim, um telemóvel com má autonomia é aquele que tenho de carregar todos os dias ou pouco mais. O resto são autonomias normais e que variam conforme a utilização que se dá aos aparelhos.
Exacto, depende da utilização. E quem faz muitas chamadas, precisa de um pouco mais de autonomia... ;)

Népias, não te dei razão, dei-te alguma razão e expliquei-te a razão dessa lentidão e como a evitar de forma simples e eficaz. :)
Deste uma forma de evitar, não disseste que não tinha esse problema.

chaOx
02-07-2007, 23:36
Sim sinceramente dps te der andado a pesquisar as caracteristicas e etc, o N70 apresenta-se cmo o melhor ao nivel das funcionalidades(pelo k vi o Symbian nao é de extrema importancia, mas no futuro pode fazer falta) e qualidade/fiabilidade tambem me parece bastante boa!

Em relaçao a autonomia...o meu tlm actual e o E1000...axo k n e preciso dizer mais nd:lol:

A unica desvantagem k vejo é em termos de peso e dimensoes...

mgmiguel12
03-07-2007, 10:34
o n70 é uma canhota para isso comprava o n95 pda e camara de 5 mp mas mt mais caro

malves
03-07-2007, 10:38
Boas pessoal,

Bem tou a pensar mudar de tlm, e gostaria de opinioes sobre kuais os melhorzitos k andam por ai!
Tendo como limite +- 200/250€ k telemovel iam buscar??? Tendo em conta as seguintes caracteristicas: qualidade/fiabilidade, o design, durabilidade e funcionalidades( mp3 e camera fotografica e o menos importante)

Thanks pelas opinioes! :p

Se fores TMN - N70

NepYas
03-07-2007, 10:52
Sim sinceramente dps te der andado a pesquisar as caracteristicas e etc, o N70 apresenta-se cmo o melhor ao nivel das funcionalidades(pelo k vi o Symbian nao é de extrema importancia, mas no futuro pode fazer falta) e qualidade/fiabilidade tambem me parece bastante boa!

Em relaçao a autonomia...o meu tlm actual e o E1000...axo k n e preciso dizer mais nd:lol:

A unica desvantagem k vejo é em termos de peso e dimensoes...

Andas de E1000 e tás preocupado com o peso e dimensões, ohh que azeiteiro :-D.

O N70 até é umas gramas mais leves, e depois tens que acordar para a vida, durante a semana mete-lo dentro da pasta do portátil e ao fim de semana dá-lo à rita para o guardar na mala :rrotflm: :victory:

Sabes bem a queda que o meu deu e tá aqui para as curvas, isto é de guerra pah :).

Em relação à autonomia, tenho-o desde 4ª feira, carreguei-o logo no 1º dia e só hoje tá a acusar bateria fraca, uso que dou: à volta de 40 sms enviados e outros tantos recebidos, +- meia hora por dia em conversação, 10 minutos de mp3. Se 5 dias de autonomia sem a bateria estar ainda 100% funcional não é bom, já não sei nada... :rolleyes:

tiagokapa
03-07-2007, 14:06
Eu ia sem duvida para k550, para mim claro é em tudo melhor k n70, tem melhor autonomia, n é symbian(para mim é uma vantajem em relacao á rapidez), é mais pekeno e recente!
Pelas caracteristicas k axas importantes chaOs num tlm axo k so tens k ver kal é k axas o é mais bonito pk o n 70 tb é um bom tlm mas axo o k550 melhor

6r4ff3r
03-07-2007, 17:27
Actualmente em design, a série "Chocolate" da LG atrai-me imenso sem dúvida. Todos eles têm um design simples, limpo, os poucos cromados que tem não são espalhafatosos e as teclas tácteis parecem ser engraçadas (apesar do lagging que esta tecnologia tem em tempo de resposta). Em fiabilidade já não sei dizer, mas se comprasse agora um tlm estaria de olho nesta série.

Em tmn tem alguns modelos. O user que abriu o tópico que deia uma olhadela.

mgmiguel12
03-07-2007, 18:02
LG tem um design espétacular mas fica por aí funcionalidade etc. não vale absolutamente nada tenho uma amiga k tem e não vale mesmo nada eu antes gostava desse tlm mas agora...

nunyx
03-07-2007, 18:04
Se estivermos a falar do KG800, sim, o software não é grande coisa. Fica aquém das expectativas. E creio que o KU800 não deve ser diferente.

6r4ff3r
03-07-2007, 19:32
Se estivermos a falar do KG800, sim, o software não é grande coisa. Fica aquém das expectativas. E creio que o KU800 não deve ser diferente.

O KU800 tem as specs como vantagem face ao KG800. Mas o software dá problemas ao fim de algum tempo?

nunyx
03-07-2007, 19:40
De qual? Do KU800? Não sei, mas se fôr como o KG800, é bem capaz de dar.

6r4ff3r
03-07-2007, 19:53
De qual? Do KU800? Não sei, mas se fôr como o KG800, é bem capaz de dar.

Falei do KU800 por acaso. Por acaso queria saber do KG800 mas já disseste que dava. E de que tipo?

nunyx
03-07-2007, 19:56
Nada de especial, alguns bloqueios... Mas é chato nesse aspecto. O problema no meu entender é mais o telemóvel servir quase só como "telemóvel". Em chamadas e mensagens porta-se bem, mas para o resto, ou dá problemas, ou simplesmente não permite fazer.

XqUiSiT
03-07-2007, 21:07
estou na mesma situação que o chaOx. Ando a procura de um movel por volta dos 200/250€ para reformar o meu "mais que fiável e resistente para a guerra" Nokia 3330. Dos telemoveis que andei a ver deparei-me com o N70 e com o N90, mas infelizmente o N90 nem tem vibração pq descalibrava a lente... as unicas vantagens do N90 em relação ao N70 a meu ver era o ecrã com melhor resolução e a camara com autofocus.

Já agora se vamos falar da lentidão do movel por ser o symbian, porque não mudamos todos o PC para o DOS para evitar a lentidão do windows?

chaOx
03-07-2007, 22:00
estou na mesma situação que o chaOx. Ando a procura de um movel por volta dos 200/250€ para reformar o meu "mais que fiável e resistente para a guerra" Nokia 3330. Dos telemoveis que andei a ver deparei-me com o N70 e com o N90, mas infelizmente o N90 nem tem vibração pq descalibrava a lente... as unicas vantagens do N90 em relação ao N70 a meu ver era o ecrã com melhor resolução e a camara com autofocus.

Já agora se vamos falar da lentidão do movel por ser o symbian, porque não mudamos todos o PC para o DOS para evitar a lentidão do windows?

Alem de ser 1 pouco "tijolo"...:lol:

Tou mm a ver k o ppl ta todo virado p o N70 :p vamos la ver se vou buscar esse!

6r4ff3r
03-07-2007, 23:24
Nada de especial, alguns bloqueios... Mas é chato nesse aspecto. O problema no meu entender é mais o telemóvel servir quase só como "telemóvel". Em chamadas e mensagens porta-se bem, mas para o resto, ou dá problemas, ou simplesmente não permite fazer.

Pode ser que já tenham resolvido alguns dos problemas. O tempo de vida de um produto também é determinante para o amadurecimento dele.
Se nas chamadas e mensagens porta-se bem, menos mal (e eu que tive más experiencias com problemas nas SMS). É que aquele design.... :drooling:...pena não ter t€mpo.