View Full Version : ..:: Mensagens por Bluetooth!! ::..
Por ler as "reclamações" de vários utilizadores que não conseguem enviar mensagens por bluetooth com determinados modelos, decidi fazer uma pequena pesquisa. Encontrei um programa muito bom, o Bluechat. Este era para Symbian, mas havia referências ao mesmo programa em formato Java.
Encontrei então um programa diferente, mas com o mesmo nome. A vantagem é este ser totalmente grátis! Foi testado por mim em dois SE sem Symbian e funciona perfeitamente. É um pouco básico, mas querem melhor grátis?!? :-D
Edit: Um muito obrigado ao spytech que forneceu um programa semelhante mas mais completo, o UlfsarkChatMobile. ;)
Downloads:
- (server down) Ficheiro jar (http://www.benhui.net/bluetooth/bluechat.jar)
- (server down) Ficheiro jad (http://www.benhui.net/bluetooth/bluechat.jad)*
- BlueChat (http://www.techzonept.com/mod/nunyx/Others/bluechat.zip) (apenas jar)
- UlfsarkChatMobile (http://sourceforge.net/project/downloading.php?group_id=178439&use_mirror=belnet&filename=UlfsarkChatMobile.jar&34232556) (apenas jar)
* não necessitei de instalar o ficheiro jad...
F.A.Q.:
1. Como enviar para o telemóvel?
- R.: Via Bluetooth, infravermelhos ou com o cabo USB. Se não tiver nenhuma destas opções, não funcionará porque necessita obrigatoriamente que o telemóvel tenha Bluetooth para o programa fazer a conexão com outro;
2. Já enviei, mas não sei onde instalar...
- R.: No meu caso podia optar em inatalar na pasta Jogos ou Aplicações. Escolhi Aplicações.
3. Está instalado! Agora como funciona?
- R.: Primeiro é necessário ligar o Bluetooth. Depois de iniciar o programa ele pede para colocar o nome (basta um nick qualquer, ou até mesmo uma letra). Pressione Ok. Clique em Mais e escolha a primeira opção (Chat). Aparece uma mensagem de permissão e basta clicar em Sim. E pronto, está conectado e pronto a escrever.
4. Okay... E como escrever?
- R.: No meu caso tenho Write no canto inferior esquerdo e depois de digitar o texto (não encontrei limitação de caracteres), cliquei em Mais e depois em Send.
5. Eu bem escrevo, mas ninguém me responde!
- R.: O(s) outro(s) user(s) têm que proceder aos mesmos passos, e até aparecer no ecrã "user joins the chat room", ninguém poderá responder.
6. Mas isto não tem qualquer tipo de aviso quando se recebe uma mensagem??
- R.: Infelizmente não. Trata-se de um programa muito simples, mas é freeware, por isso, nada de queixas!! :D
7. Eu conheço um programa melhor...
- R.: Não se justifica ainda não o ter posto aqui. :) Desde que não seja pirateado!
É tudo, espero que gostem da aplicação e que vos seja útil. ;)
Cumps.
canhoto10 02-07-2007, 18:08 ui!!!util???!!!vai haver ai falcatrua em muita coisa!!!
nas minhas frequencias por exemplo:-D em que tenho o auditorio cheio:lol:
muito fixe nunyx.vou experimentar:x2:
EinZteiN 03-07-2007, 04:48 hmm...
bastante bom mesmo!
ao tempo q já andava atrás duma tanga destas... só é pena a qtdd tremenda de palhaços q por aí andam a propagar virús nestas formas (aka bluetooth)... mas enfim...
cheers,
~EinZteiN
Se o Bluetooth estiver ligado para fazer apenas uma conexão (modo de poupança), não há problema em relação a vírus, porque este programa apenas liga a recepção de texto. De qualquer forma é quase impossível ter vírus num não Symbian, e é principalmente para esses que pus aqui este programa. :D
Addictive 03-07-2007, 15:23 Nice http://www.techzonept.com/images/icons/icon10.gif
deixa-me tratar do meu bixinho que já trato de lhe enfiar essa coisa :D
Sempre lá nunyx ;)
Quando eu faço o download do ficheiro .jar o ficheiro vem em WinRAR, passo o ficheiro WinRAR para o telemóvel??
.Fur
Quando eu faço o download do ficheiro .jar o ficheiro vem em WinRAR, passo o ficheiro WinRAR para o telemóvel??
.Fur
Se vier num rar, extrais e mandas o jar.
Qual o problema ?
EDIT: já vi que vem mesmo o .jar. Lá por ter o ícone do winrar não quer dizer nada. Manda o .jar para o telefone.
Se estiver noutra extensão que não *.jar volta-se a mudar a extensão (para *.jar obviamente) e só depois é que se envia para o telemóvel. ;)
xbox_best 30-07-2007, 12:43 Já tive uma coisa parecida mas não era Freeware...Sinceramente não gosto destes programas, porque para que as pessoas recebam a nossa mensagem é preciso terem e estarem no programa...Prefiro enviar notas lol...
O que é isso de enviar notas por BT?
tenho um sharp GX15 e quando chega ao fim da transferência diz "dados rejeitados"
PedroAlmeida 02-08-2007, 20:46 qual é a diferença das aplicações com terminação .jar e .jad??
Silver Wolf 02-08-2007, 20:58 Isto é para q tipo de TM's?
Funciona com Windows Mobile?
afilipecb 03-08-2007, 18:21 qual é a diferença das aplicações com terminação .jar e .jad??
.jar é o ficheiro, o .jad é um suplemento que nem sempre é preciso.
afilipecb 03-08-2007, 18:22 Isto é para q tipo de TM's?
Funciona com Windows Mobile?
Telemóveis com JAVA.
O que é isso de enviar notas por BT?
Eu no meu Motorola V525, fazia assim: agenda ou calendário > opções do dia em que tava > escrever nota > escrevia > enviar por BT. Agora com o N80 ainda não sei fazer/não sei se dá para fazer. :)
Agora com o N80 ainda não sei fazer/não sei se dá para fazer. :)
Menu>escritorio>notas. O resto ja deves saber
Ya, ya, exprimentei hoje de manhã no autocarro. ^^ Obrigado. :D
links "quebrados"
Só fiquei com o ficheiro *.jar. Podem fazer o download aqui (http://www.techzonept.com/mod/nunyx/Others/bluechat.zip). ;)
da para enviar notas por BT no motorola e1000??
cumps
Boas
este programa funca num vodafone 710?
Em princípio sim, mas a normal bluetooth é 1.1, e pode apresentar alguns problemas em manter a conexão. Mas nada como experimentar. ;)
mas alguem sabe se dá para mandar mensagens por bt com o motorola e1000??
david04, eu suponho que não, e é para esse tipo de telemóveis que este programa se destina, tendo apenas como desvantagem o facto do receptor ter que instalar o programa também.
sozinhonline 24-08-2007, 20:51 não consigo fazer o download pq vai bater a uma pagina de erro ! penso que td o pessoal que tentou tb deu igual ! abraço
não consigo fazer o download pq vai bater a uma pagina de erro ! penso que td o pessoal que tentou tb deu igual ! abraço
Não sei se alguém chegou a ficar com o ficheiro *.jad eu já tinha escrido este post:
Só fiquei com o ficheiro *.jar. Podem fazer o download aqui (http://www.techzonept.com/mod/nunyx/Others/bluechat.zip). ;)
...mas vou adicionar o link no primeiro post. ;)
nunyx, adiciona este programa, na minha opiniao e um pouco melhor k o bluechat
http://sourceforge.net/project/downloading.php?group_id=178439&use_mirror=belnet&filename=UlfsarkChatMobile.jar&34232556
ulfsark chat
funciona bem no meu nokia 5300
spytech, numa pesquisa rápida não encontrei informações sobre esse programa. É freeware?
spytech, numa pesquisa rápida não encontrei informações sobre esse programa. É freeware?
e sim
testa-o primeiro pa ver se gostas, e dps mete-o aki...
olhem .. nao é preciso nenhum programa para enviar sms por bluetooth... voces sabem que o bluetooth so da num raio de 10 metros.. entao.. se o vosso telemovel tiver agenda, voces criam um evento escrevem o que querem dirigir a outra pessoa, guardam, e depois metem enviar por infravermelhos / bluetooth.
PS: acho que isto so da para telemoveis com agenda. espero que isto ajude
:004:cumps
olhem .. nao é preciso nenhum programa para enviar sms por bluetooth... voces sabem que o bluetooth so da num raio de 10 metros.. entao.. se o vosso telemovel tiver agenda, voces criam um evento escrevem o que querem dirigir a outra pessoa, guardam, e depois metem enviar por infravermelhos / bluetooth.
PS: acho que isto so da para telemoveis com agenda.
Não deves ter lido o primeiro post... Este tipo de programa é exactamente para telemóveis que não permitem fazer isso. Não sei porque referiste os 10 metros porque para fazer o que dizes é preciso Bluetooth à mesma. E por infravermelhos é inconcebível. :rolleyes: Creio até que usando este tipo de programas acaba por ser mais fácil porque é imediado, quase como um IM.
nunyx: ja testaste o ulfsark chat k postei anteriormente?
Peço desculpa pela demora, nunca mais me lembrei. :P Mas acabei agora de experimentar e é bem mais completo. O modo de funcionamento é bastante semelhante, mas com mais opções. Já adicionei ao primeiro post. :D
Peço desculpa pela demora, nunca mais me lembrei. :P Mas acabei agora de experimentar e é bem mais completo. O modo de funcionamento é bastante semelhante, mas com mais opções. Já adicionei ao primeiro post. :D
eu sabia k ias gostar... e bem porreiro...
ha, e obrigado por pores o agradecimento no 1o post, assim das reputacao a minha figura :D
pessoal.... gente mirabulante.... nd serviu melhor q isto po meu exame de mat... thanks a todos.... (so tive opurtunidade d agradecer agora)
cumps =)*
pessoal.... gente mirabulante.... nd serviu melhor q isto po meu exame de mat... thanks a todos.... (so tive opurtunidade d agradecer agora)
cumps =)*
:lol::lol::lol:
o uso deste programa n servia para esse tipo de propositos, mas pronto... :Whatever: :headsh:
briote182 25-09-2007, 21:37 pah isto da pa tods!! e mt basico pr isso axu k devido a simplicidade do programa o criador do programa dev ter pensado niss!neeh??
Eu nao o consegui usar num windows mobile 6... Nao sei se é por incompatibilidade ao ser um PDA ou se varia a versao java... A verdade é que nao faço ideia... :S De todas maneiras bom post. Se alguem souber algo do assunto, sao bem-vindas noticias! ;)
Suck Me A Beer 17-10-2007, 19:31 Se vier num rar, extrais e mandas o jar.
Qual o problema ?
eu ja tentei isto e nao consigo...
eu ja tentei isto e nao consigo...
O BlueChat está em Zip, por isso é só extrair. O UlfsarkChatMobile está em Jar, por isso se estiver noutra extensão tens que a mudar para Jar. Se não conseguires visualizar as extensões, abre uma pasta qualquer do Ambiente de Trabalho por exemplo e clica em Ferramentas\Opções de pastas\Ver e tira a selecção da opção "Ocultar extensões para tipos de ficheiro conhecidos".
Cumps. ;)
boas,
eu consegui arranjar o bluechat para o meu n70 de borla :D
pessoal,tendo um destes programas posso converte lo para jad (penso que é isso) a fim de o usar no meu sharp 903?para o passar para la vai ter de ser por wap..pois é a unica maneira de passar dados para sharp..
|