View Full Version : Vmware
Boas tenho uma pequena duvida, estou a usar o vmware para criar uma maquina virtual para testar varias distros de linux e gostava de saber como e que se elimina essas maquinas virtuais depois de já as ter usado, e so eliminar o ficheiro do disco rígido virtual ou tem que se fazer mais alguma coisa??? Agradecia respostas.
cumps.eurobot
É só eliminares a pasta com a máquina virtual
Fixe, agora outra duvida quando instalo o linux (Ubuntu neste caso) aparecem as partiçoes dos meus discos do computador real?? Qual e a partição que devo escolher para instalar?? desculpem se não me estou a exprimir muito bem se tiverem alguma duvida perguntem
Quando instalas uma vm, ela não tem acesso directo aos discos, apenas via rede.
Para instalares, usas o tamanho do disco que criaste. Penso que o Ubuntu faz a gestão das partições automaticamente mas linux não é o meu forte :P
Obrigado vou testar e depois dou novidades
Já corri o live cd do Ubuntu na maquina virtual e agora vou instalar
Boas já consegui instalar foi muito facil... mas agora tenho outro problema o acesso a Internet não consigo ir a net através do Ubuntu no vmware.
A minha net e netcabo e tenho um modem da THOMSON alguém sabe como resolver este problema???
(Se calhar isto devia ser movido para a seçcão de linux)
Quando criaste a vm que tipo de ligação é que escolheste ? Bridge ? NAT ?
Quando criaste a vm que tipo de ligação é que escolheste ? Bridge ? NAT ?
Bridge, e a que esta pre-defenida.
Alguém sabe como resolver o meu problema??
rpnetwork 02-07-2007, 17:37 Escolhe NAT, assim deve dar
Para fazer isso e preciso criar uma nova virtual machine ou podesse alterar, e se se pode como???
Thanks, eurobot
ChypherX 02-07-2007, 18:15 Não tenho a certeza, mas podes alterar sem criar uma nova virtual machine
Pois ja consegui muito obrigado a todos
Aqui vai outra duvida quando instalei o vmware ele desactivou o autorun dos cd´s, agora posso voltar a activar??
ChypherX 02-07-2007, 21:21 Isso por acaso também me acontece, mas como não me deu importância estar "activada" ou não não liguei, deixa la dar uma vista de olhos.
Sim, mas eu sei activado a minha duvida e se se pode activar se isso não vai prejudicar a maquina virtual.
Podes activar sem stresses ;)
Eu nunca desactivei o autorun e nunca tive problemas
de referir tb que o vmware permite usar directamente a placa de rede & som, isto é útil para SO's recentes, para SO's menos recentes deverá ser emulado!
VMware: Emula a Creative 128bits (http://us.creative.com/support/downloads/welcome.asp?bEOSLAgree=yes&action=next&sOSName=®ion=1&MainCategory=1&Product_Name=Sound+Blaster+PCI+128&Product_ID=1864&modelnumber=) para o som e Micro Devices PCNET family para a placa de rede.
Boas alguem me pode ajudar a aceder a hard drive do pc atraves de uma maquina virtual com Unbuntu??
acho que isso dá para fazer com alguns sistemas operativos mais recentes mas, podes sempre criar imagens ISO do que pretendes e depois carregar normalmente.
Boas
Se tens Ubuntu pela máquina virtual, é muito difícil acederes aos componentes que tens no disco... porque como o nome indica, ele é virtual, logo apenas tens o espaço para a máquina funcionar... Quando criaste a máquina pediste para alocar mesmo o espaço no disco? não que isso te ajude no teu problema, mas obtens uma melhor performance por parte do Ubuntu...
Se precisas de elementos que tens no disco para o ubuntu, utiliza uma pen, que isso resulta na perfeição, ou então se conseguires trabalhar com servidores de redes, utilizas o SSH Secure Shell (não garanto que dê) para passar os ficheiros...
Cumps
Pois eu cria algo mais pratico mas se não outra hipótese acho que vou optar pelo dual-boot
|