View Full Version : [AJUDA] Volante PC

sacob
02-07-2007, 00:00
Boas!

sei que este tema ja foi debatido mas como ja eram topicos antigos resolvi criar outro.

queria comprar um volante para o meu pc a volta dos 100€ mas nao sei o que comprar. o que recomendam.

vi hoje um na fnac de coimbra por 50€ que tinha os pedais o volante com force feedback a alavanca de 2 velocidades e travao de mao. nao conhecia a marca de lado nenhum so sei que era uma caixa azul escura e preta. achei o preco muito baixo por isso fiquei na duvida. alguem conhece isso?

cumps

Cage57
02-07-2007, 00:28
Opa aconselho-t o Logitech driving force pro, k e o da ps2 mas da no pc com uns drivers da logitech e e excelente msm, do melhor, mas melhor melhor so o G25 esse sim mas prontos e caro para o teu orçamento o driving force pro e mais um cadinho do k 100€ mas vale mesmo a pena.

sacob
02-07-2007, 00:41
esse g25 tambem ja vi na fnac. embora nao o tenha experimentado cheira-me que e brutal. infelizmente esta acima do meu orcamento.

esse Logitech driving force pro tambem me parece muito bem. ja o usei e gostei muito. eu tenho um cabo adaptador de comandos psx/ps2 para usb. sera que consigo por isso no pc facilmente? precisarei de outro cabo ou drivers?

sacob
02-07-2007, 00:41
esse g25 tambem ja vi na fnac. embora nao o tenha experimentado cheira-me que e brutal. infelizmente esta acima do meu orcamento.

esse Logitech driving force pro tambem me parece muito bem. ja o usei e gostei muito. eu tenho um cabo adaptador de comandos psx/ps2 para usb. sera que consigo por isso no pc facilmente? precisarei de outro cabo ou drivers?

tkm_[pt]
02-07-2007, 01:01

Não precisas de nenhum adaptador. O volante liga-se às portas USB. Só precisas dos drivers da logitech para poderes usar no PC.

sacob
02-07-2007, 01:05
na caixa a penas diz que e compativel com ps2 a nao ser que eu tenha visto o volante errado. e normal nao falar em pc's na caixa? ja agora qual e o preco disso nas lojas?

AndreAPL
02-07-2007, 01:06
eu tenho esse volante DFP (e jogo no pc) e aconselho vivamente :)
dá pra pc e ps2, sim.

tkm_[pt]
02-07-2007, 16:55
na caixa a penas diz que e compativel com ps2 a nao ser que eu tenha visto o volante errado. e normal nao falar em pc's na caixa? ja agora qual e o preco disso nas lojas?

Já tenho visto DFP's a 120€ novos. Acho que foi na fnac. São mais 20€ do que o teu orçamento, mas vale bem a pena.

sacob
02-07-2007, 17:02
na minfo esta a 112, com os portes fica a 120. ja no site da fnac esta a 140.

ontem estive a ver uns sites e percebi que aquilo usa portas usb ( pensava que eram as outras que a psx/ps2 usam para os comandos).

onde posso arranjar esses drivers? e facil por isso a funcionar num pc? mesmo nao falando nada na caixa?

TIMETODOIT
02-07-2007, 17:44
Para o teu orçamento o melhor é mesmo o DFP! E sim dá para PC

www.simracingportugal.net forum de simuladores aparece!

Pure_Water
02-07-2007, 18:11
se for só para pc -> Momo.

se quiseres tb usar em ps2/ps3 -> Driving Force Pro ou Driving Force Ex, eu fui para o Ex pk n gostava da manete do Pro lol

tkm_[pt]
03-07-2007, 15:35
na minfo esta a 112, com os portes fica a 120. ja no site da fnac esta a 140.

ontem estive a ver uns sites e percebi que aquilo usa portas usb ( pensava que eram as outras que a psx/ps2 usam para os comandos).

onde posso arranjar esses drivers? e facil por isso a funcionar num pc? mesmo nao falando nada na caixa?

Os drivers encontram-se nesta página (http://www.wingmanteam.com/). E é extremamente fácil por o volante a funcionar. Durante a instalação dos drivers ligas o volante para o calibrar e já está.

jmpub
03-07-2007, 18:55
comprei ontem um, para o puto destruir, e claro como nunca usei um, experimentar eu proprio..

Fantasticos 14.90€ na Mediamarkt, lol

E não é que até em pagina na net o dito..

http://www.apmfrance.com/articles/view.php?id=172

Product specifications
Volant vibrant pour un maximum de réalisme, 10 boutons + 4 fonctions "Turbo". Pédalier avec pédale de frein et accélérateur. Design compact pour un minimum d'encombrement; Peut être utilisé comme manette de jeu grâce à son pavé multidirectionnel intégré.

e tem vibração e tudo, lololol

E até me supreendeu, pois funciona bem..

http://www.interference.fr/produits/mvolants/APM_570036.jpg