View Full Version : Ajuda para aquisição de novo telemóvel

arty77
01-07-2007, 22:48
Boas, estou a pensar adquirir um novo telemóvel e precisava de umas dicas.

Em termos de funcionalidades essenciais preciso de:
- ligação sem fios infravermelhos/bluetooth
- agenda e calendário
- vibracall

E características/funcionalidades que gostaria mas não essenciais:
- leve e fino
- ecrã a cores
- rádio
- mp3
- câmara fotográfica com boa qualidade

O orçamento ideal seria por volta de uns 150 euros e com um máximo de 200/250.

Até agora, o modelo que me chamou mais atenção foi o Nokia N70.

Gostaria de saber quais os modelos que recomendam.

Obrigado desde já.

Cumprimentos,

afilipecb
01-07-2007, 22:51
Qual a operadora que pretendes? Com 200/250 euros já compras telemoveis muito bons, mas com 150€ tambem ;)

nunyx
01-07-2007, 22:53
Não referiste qual a operadora, e como também não referiste a necessidade de Symbian, recomendo o Nokia 6233 (TMN / Optimus) ou o 6234 (Vodafone), que estão a €209.90.

Têm mais autonomia que o N70, que é uma boa vantagem se queres ouvir música e não só. ;)

arty77
01-07-2007, 22:54
Pois... esqueci-me de referir esse pormenor.. :) o meu cartão é Vodafone

cyber
01-07-2007, 22:55
Eu tambem estou a procura de um telemovel dentro desse orçamento, se bem que o meu fica-se mais ou menos pelos 150€...
As minhas opçoes e que tenho tido em conta sao:
- Sharp 770, so é pena ser um bocado grande, pelo menos eu acho, porque de resto tem de tudo, e o ecra, é sharp, ta quase tudo dito:-D;
- SE v630i e SE z610i, eles sao praticamente a mesma coisa, so o aspecto é que muda, e sao ao mesmo preço se os mandares vir pelo site da vodafone;
- tambem ponderei o v3i, mas o software motorola, enfim...
Eu disse telemoveis vodafone porque nao referiste rede...Eu aconselho um dos da SE
Cumps

nunyx
01-07-2007, 22:58
cyber, o Sharp 770 tem uma câmara pior, de 1.3MP e não tem rádio. O V630i e o K610i (o Z610i também tem as mesmas características apesar de ser concha :D) também não têm rádio, e essa é uma das características que ele referiu.

cyber
01-07-2007, 23:00
Nao tinha reparado nessa caracteristica que ele tinha pedido =/

arty77
01-07-2007, 23:11
as funcionalidades de Rádio, MP3 e Câmara Fotografia posso dispensar... mas se houver um modelo que as inclua e que a diferença não seja significativa em termos de preço, são bemvindas :)

Actualmente tenho um SE V800. No geral estou satisfeito e as funcionalidades que mais utilizo são as chamadas de voz, SMS, Agenda/Calendário e gosto tb da opção de toque silencioso por vibração. Em relação à tecnologia 3G acho que é um flop... sinceramente numa fiz uma chamada vídeo... :) depois, a qualidade das fotos e dos vídeos que tenho tirado deixa muito a desejar, acho que telemóveis com esta qualidade de imagem deviam ser proibidos... :-D De resto, uma das funcionalidades que gosto muito nele é ter na lateral esquerda dois botões, em que um dá para ver a hora actual e hora do despertador. E outro dá para ver os próximos compromissos da agenda/calendário. Esta última funcionalidade seria das que eu mais valorizaria num novo telemóvel.

À partida estou a pensar em regressar à Nokia. Comecei em 1998 com um 5110, depois um 6310i, entretanto decidi experimentar os SE com o meu actual v800.

nunyx
01-07-2007, 23:17
O V800 é de 2004, na altura essa qualidade de câmara era das melhores em telemóveis. :P

Se quiseres voltar para a Nokia, aconselhava o 6234. Não tem camara frontal, mas se nunca fizeste uma chamada de video... :D Se quiseres manter-te com SE, o V630i ou o Z610i apenas não têm rádio. Se quiseres uma qualidade de vídeo melhor, o 6234 chega à qualidade VGA.

afilipecb
01-07-2007, 23:18
Mas não estás satisfeito com o v800 ? Ou queres mesmo mudar, por mudar?

arty77
01-07-2007, 23:26
Pois... acredito... de qualquer forma em termos de fotos e vídeos acho que é mesmo mau... posso colocar aqui uns links para uns videos que fiz no São João, para teres uma ideia ;) hehe

De uma forma geral estou satisfeito com o V800 e estou a pensar num novo telemóvel porque o actual está a dar sinais de desgaste, nomeadamente o teclado, ao escrever mensagens há uma ou outra tecla que não são accionadas e então há momentos em que é um pouco stressante... às tantas isto resolveria-se com uma limpeza dos sensores do teclado.. não sei... depois há também a questão da bateria... com o 6310i conseguia duas semanas na boa, enquanto que com o V800 dura uns 5 dias, por aí... e o sinal de bateria fraca normalmente não dá muito tempo de resposta...

leugimp
01-07-2007, 23:40
o SE K610i é uma boa escolha.

arty77
02-07-2007, 15:08
Uma dúvida, será possível um estudante adquirir um Nokia N95 em 12 a 24 prestações mensais, com/sem juros, sem ter um contrato de trabalho?

X360
02-07-2007, 22:27
Boas, estou a pensar adquirir um novo telemóvel e precisava de umas dicas.

Em termos de funcionalidades essenciais preciso de:
- ligação sem fios infravermelhos/bluetooth
- agenda e calendário
- vibracall

E características/funcionalidades que gostaria mas não essenciais:
- leve e fino
- ecrã a cores
- rádio
- mp3
- câmara fotográfica com boa qualidade

O orçamento ideal seria por volta de uns 150 euros e com um máximo de 200/250.

Até agora, o modelo que me chamou mais atenção foi o Nokia N70.

Gostaria de saber quais os modelos que recomendam.

Obrigado desde já.

Cumprimentos,

O Nokia N70 é o melhor telemóvel que podes comprar mais ou menos nessa gama de preços.

Tem tudo o que referiste menos os infravermelhos.

Se o comprares dificilmente queres outra coisa. Sei bem o que estou a dizer pois tive um 2 anos.

B Cool :)

nunyx
02-07-2007, 22:30
Não é propriamente fino (108.8 x 53 x 21.8 mm) nem leve (126g), mas sim, tem as características necessárias. O problema é ele ter referido a autonomia, e esse é um ponto fraco no N70.

X360
02-07-2007, 22:43
Não é propriamente fino (108.8 x 53 x 21.8 mm) nem leve (126g), mas sim, tem as características necessárias. O problema é ele ter referido a autonomia, e esse é um ponto fraco no N70.

Bem, se tu realmente tens um N70 deixa-me dizer-te que és mesmo azarado, deves ter ficado com um dos piores N70 que sairam da nokia.

É que o meu N70, ao fim de 2 anos de uso diário e com a bateria original, aguenta-se mais de 3 dias SEMPRE ligado (não o desligo à noite). Se isto é fraca autonomia então o que é para ti boa autonomia? Uma semana? Um mês? Bem, por essa ordem de ideias no site da nokia a autonomia do N70 é de 3,5 horas em conversação e de 11 dias em Standby. Não é um mês mas é quase duas semanas. :lol:

Se retirares 50% a essa autonomia para uma utilização diária normal, ainda ficas com 5 dias de standby. Mas como os fabricantes são uns aldrabões, tira mais um dia e ficas com 4.

B Cool :)

nunyx
02-07-2007, 22:47
Não tenho um N70. ;) Mas comparativamente a muitos modelos que se encontram no mercado (na altura em que esse foi lançado e agora), a autonomia é algo fraca... Em conversação então fica aquém das expectativas de quem faz muitas chamadas. Sobre aquilo que considero boa autonomia, já referi aqui (http://www.techzonept.com/showpost.php?p=1774691&postcount=16).

X360
02-07-2007, 22:59
Não tenho um N70. ;) Mas comparativamente a muitos modelos que se encontram no mercado (na altura em que esse foi lançado e agora), a autonomia é algo fraca... Em conversação então fica aquém das expectativas de quem faz muitas chamadas. Sobre aquilo que considero boa autonomia, já referi aqui (http://www.techzonept.com/showpost.php?p=1774691&postcount=16).

Ah bom, então estamos conversados!! Não tens um N70 mas afirmas a pés juntos que a autonomia é má e até desaconselhas a compra do mesmo com base nessa tua extensa experiência de leitura de reviews e afins.

É que eu tenho um N70 e é por isso que estamos mesmo conversados.

:headsh:

nunyx
02-07-2007, 23:02
Calma... Por teres um N70 não significa que é o mais aconselhável, e é isso que se está a tentar chegar à conclusão aqui. E por não ter um N70 não quer dizer que já não o tenha experimentado (sim, já experimentei), e em comparação com outros, sou capaz de afirmar o que disse acima, que não é o mais leve nem mais fino, e que a autonomia (em comparação) não é das melhores...