View Full Version : Quem acha a Nintendo wii/ds para putos.

Anoni Mus
30-06-2007, 16:58
Criei este tópico porque já vi alguns users a dizerem que a ds/wii eram consolas para putos.
Gostava de saber aproximadamente quantas pessoas têm esta opinião, pois a meu ver parecem-me consolas para todas as idades.

UnRealPT
30-06-2007, 17:06
Para isso fazias uma poll anónima para o pessoal votar...:P

EDIT: Poll feita, mas acho que devia ser anónima para se ter resultados verdadeiros...Há pessoal que tem "medo" de votar.

Anoni Mus
30-06-2007, 17:07
Para isso fazias uma poll anónima para o pessoal votar...:P

já tá, mas é publica.
Já n dá para por anonima pois não?

UnRealPT
30-06-2007, 17:09
já tá, mas é publica.
Já n dá para por anonima pois não?

Contacta um moderador. ;)

Scarecrow
30-06-2007, 17:09
É certo que têm alguns jogos mais coloridos.. mas é um esterótipo errado achar que jogos da nintendo são para putos

flipo
30-06-2007, 17:13
eu votei:

"Não acho que sejam consolas para putos, mas sim para todas as idades"

a wii é uma consola familiar, e a DS ainda no outro dia vi um homem para ai com 30 anos a jogar, isso da nintendo so ter jogos para putos é estereotipo.

rodaco
30-06-2007, 17:16
Entrelinhas e não só isto já foi amplamente discutido. É um tópico propício a flames.

Não acho que sejam consolas para putos, mas sim para todas as idades
Acho bárbaro alguem pensar que estas consolas são para putos. São para toda a gente

Estas hipóteses são assim tão diferentes?

My thoughts:
A Nintendo não é marca para "putos". Tem sim uma série de ícones mais infantis, que, não obstante, não selam os jogos como para míudos com 3 anos. Muito pelo contrário, e a experiência tem vindo neste sentido. Julgo que nem será necessário referir que as consolas Nintendo possuem também títulos com ambientes mais, passo a expressão, "para crescidos".

O que julgo que acontece é que, quando a Nintendo está na mó de cima (este preciso momento, por exemplo), o "argumento da infantilidade" é sistematicamente utilizado, muitas vezes sem conhecimento de causa. Conclusão: deve jogar-se e depois comentar, não o inverso.

cumpz

warai
30-06-2007, 17:17
É certo que têm alguns jogos mais coloridos.. mas é um esterótipo errado achar que jogos da nintendo são para putos

Se generalizarmos sim são para "putos". É claro que também têm jogos interessantes mas não vamos comparar com os catálogos da concorrência.

UnRealPT
30-06-2007, 17:18
eu votei:

"Não acho que sejam consolas para putos, mas sim para todas as idades"

a wii é uma consola familiar, e a DS ainda no outro dia vi um homem para ai com 30 anos a jogar, isso da nintendo so ter jogos para putos é estereotipo.

O que eu acho graça é que é precisamente o pessoal dos 14 aos 18/20 anos que acha que Nintendo é que é para putos...

Eu votei na última porque acho que não há consolas para putos. Pode haver mais jogos com temas infantis numa consola que outra mas todas os têm e todas também têm os "jogos adultos", como vocês gostam de lhes chamar.

Já agora o que são os "jogos adultos"? É a partir do momento em que se faz 18 anos, é?

Crrash
30-06-2007, 17:34
uma consola é tanto para putos como os developers quiserem

e sim votei que é bárbaro dizer que é para putos.

acho a PS2 muito mais para putos simplesmente porque aí que se tem os jogos violentos todos que os adolescentes malucos por sangue e os putos que querem ser adultos querem e claro todos os jogos noddy e etc.. mas isso é outra historia e a minha opinião. afterall a ps2 tem tambem muitos jogos que eu adoro, e muitos jogos que são mesmo maduros (e não só "mature") por isso não pode ser só para putos. não tomem isto como ponto de partida para flames sff .

Bl!nd
30-06-2007, 17:42
uma consola é tanto para putos como os developers quiserem

e sim votei que é bárbaro dizer que é para putos.

acho a PS2 muito mais para putos simplesmente porque aí que se tem os jogos violentos todos que os adolescentes malucos por sangue e os putos que querem ser adultos querem e claro todos os jogos noddy e etc.. mas isso é outra historia e a minha opinião. afterall a ps2 tem tambem muitos jogos que eu adoro, e muitos jogos que são mesmo maduros (e não só "mature") por isso não pode ser só para putos. não tomem isto como ponto de partida para flames sff .

Votei o mesmo, e subscrevo o que disseste!

bane
30-06-2007, 17:53
Sinceramente é um bocado parvo dizer que uma consola é para putos... porque a consola é uma máquina!

Se ambas as fossem todos os gadgets da Apple tb eram para putos (tenho que admitir que as parecenças do design estão lá :P) e é o caso?

A única coisa que pode tornar uma consola numa consola de putos é quantidade de putos que a compra, e nesse caso as consolas da sony ganham aos pontos.

Morais
30-06-2007, 17:58
Pode até parecer estranho mas até que concordo com o que foi dito:

- A PS2 é que é a verdadeira consola para putos;
- A Nintendo DS/Wii é uma consola, até, mais adulta.

Antes que os possuidores de uma PS2 que se acham adultos comecem a sacar das chibatas... Digo desde já que tenho uma PS2 e continuo a ter a mesma opnião de se tratar de uma consola para putos, agora há que compreender o que entendo por putos.

Um gamer puto é aquele que só se importa com os graficos e com a "masculinidade" do jogo, como aqueles putos que dizem de peito cheio "ah, mas eu jogo GTA", basicamente todos aqueles que acham que o Mario é um jogo inferior apenas porque ele não está armado com uma M16 e a matar Koombas à base de granadas e bombardeamentos de napalm ou que o Smash Brothers é para putos porque não arrancam a espinha uns dos outros...

A Nintendo foca-se em jogos que se joguem, nada mais simples que isso.
Jogos esses até que podem tornar-se extremamente hardcore para quem o desejar.

A X360 e a PS3 começam a mostrar um ou outro jogo em que o principal vai um pouco além dos graficos.

Resumindo, peguem as quatro consolas, ok, cinco se forem contar com a PSP, metam os graficos ao mesmo nível, agora, quais delas é que são mais divertidas afinal?

hollyjoint
30-06-2007, 18:00
falta ai a opçao:

Sao para quem gostar.

warai
30-06-2007, 18:02
O que se debate é a generalidade dos jogos e o seu público alvo. Toda a gente sabe qual é a faixa etária que mais joga.

Bufa
30-06-2007, 18:04
A ultima opção é inútil já que é praticamente a mesma coisa que anterior...

E a votação deve ser publica.

Se generalizarmos sim são para "putos". É claro que também têm jogos interessantes mas não vamos comparar com os catálogos da concorrência.

E porque não comparar?

Venham as listas para podermos comparar.

Bl!nd
30-06-2007, 18:04
O que se debate é a generalidade dos jogos e o seu público alvo. Toda a gente sabe qual é a faixa etária que mais joga.

No caso da Wii acho k não sabes, porque toda a gente joga desde os 8 até aos 80 lol

Pure_Water
30-06-2007, 18:28
acho que a nintendo é uma marca com produtos mais virados para um público de idade mais baixo. não deixa no entanto de ter boas máquinas, não é por acaso que vendem bem.

Crrash
30-06-2007, 18:31
No caso da Wii acho k não sabes, porque toda a gente joga desde os 8 até aos 80 lol
na DS é o mesmo

jjmaia
30-06-2007, 18:46
Não acho que sejam consolas para putos, mas sim para todas as idade.
Acho bárbaro alguem pensar que estas consolas são para putos. São para toda a genteTambém me parecem iguais...

De qualquer forma, a Nintendo é para putos, acabou....

:D

207Sport
30-06-2007, 18:54
Não se pode dizer que esta ou aquela consola e para putos porque depende muito do gosto das pessoas hoje em dia ja se ve putos com menos de 10 anos a comprar gtas ee etc acho que todos nos por vezes gostamos de jogos que são considerados mais para putos mas que se nos conseguem divertir o que interessa se foi feito a pensar nos jogadores mais jovens :x2:

Pink Cigarette
30-06-2007, 18:59
Este assunto já esgotou! Pensava que já todos tinham acordado para a vida e assumido que tal pensamento era ridículo. Vejo no entanto que 6% ainda acham que as consolas da Nintendo são para putos. Bom, pior para eles!

Yggdrasil
30-06-2007, 19:00
Hoje divirto-me mais com os jogos da Nintendo do que quando tinha 8/9 anos :-D porquê? Porque hoje consigo reconhecer a arte num jogo e o trabalho que ele implica, sou muito mais analítico e sei ver que jogos como Animal Crossing ou Pokémon Red são excelentes títulos, mesmo que haja uma cambada de bárbaros que digam que nunca seriam apanhados com eles nas mãos (por motivos do foro psiquiátrico)...

Enfim, a PS2 além de ter os jogos que os miúdos dos 8 aos 16 querem, também é a que tem mais jogos pretendidos por miúdos até aos 7, olhem a quantidade de títulos baseados em franchises de personagens infantis.

O cliché da "Nintendo para putos" tem origem nos Estados Unidos no início da década de 1990 e começou sobretudo durante o "afrontamento" comercial entre o SNES e a Mega Drive, foi desenvolvida a imagem de que a Nintendo era uma marca de putos (em parte, o marketing da SEGA América foi responsável) e que quem era "fixe" e "da moda" não se metia na Nintendo. Não serviu de muito, o SNES foi a consola mais vendida da sua geração e se realmente tivesse sido para putos não tinha tido todos aqueles jogos colossais.

Hoje tenta-se perpetuar a mesma imagem. É incrível como os anos passam mas as técnica de marketing subtil são as mesmas, a Sony ou a Microsoft não vão dizer abertamente "a nossa concorrente Nintendo é para crianças" mas contribuem para perpetuar essa imagem...e não resulta :joker: quem achar que a Nintendo é para putos, olhem.,..problema deles!

Crrash
30-06-2007, 19:04
sei ver que jogos como Animal Crossing ou Pokémon Red são excelentes títulos,
só o red? pronto... ok :D

De qualquer forma, a Nintendo é para putos, acabou....

:D
não é nad... oh, right, jjmaia :P

Yggdrasil
30-06-2007, 19:08
Disse o Red porque é o único que eu tenho ;) devo ter sido o único gajo de 16 anos em Portugal que reservou o jogo para o poder ter no dia do lançamento...e que foi três vezes à loja na mesma tarde para ver se já tinha chegado :D

kanguru
30-06-2007, 19:16
O que eu mais gosto são os putos (12 - 16) a dizerem que a Wii é para putos. LOL.

Como já foi dito, são consolas pa quem gosta delas, eu tenho as duas, divirto-me com as duas, não é por isso que me sinto mais ou menos puto. Quem gosta de gráficos vai pas outras, quem aposta mais na diversão vai pa Wii.

Sem esquecer que a Wii tem varios titulos para maiores de 18, temos agora baratuxo o resident evil 4, mas hey é pa putos, a versão da PS2 é mt mais madura :D

207Sport
30-06-2007, 19:21
O que eu mais gosto são os putos (12 - 16) a dizerem que a Wii é para putos. LOL.

Como já foi dito, são consolas pa quem gosta delas, eu tenho as duas, divirto-me com as duas, não é por isso que me sinto mais ou menos puto. Quem gosta de gráficos vai pas outras, quem aposta mais na diversão vai pa Wii.

Sem esquecer que a Wii tem varios titulos para maiores de 18, temos agora baratuxo o resident evil 4, mas hey é pa putos, a versão da PS2 é mt mais madura :D

Acho que essa ultima frase era desnecessária para o topico...

Anoni Mus
30-06-2007, 19:38
Eu pus as 2 ultimas hipoteses assim porque pode haver pessoas qua achem que a Nintendo ds/wii não são para putos, mas compreendem que algumas pessoas podem a achar para putos.
Eu votei na última porque não sei quem pode pensar isso. Só mesmo quem nunca jogou.

Pure_Water
30-06-2007, 19:44
ainda hoje em dia quando o meu pai me ve a jogar gba vem logo dizer: "criançinha, a jogar jogos de putos" LOl :(

n tenho culpa de gostar de jogar la rpg's... :(

jack17
30-06-2007, 20:00
Não percebi essa de dizer que a nintendo era para putos. :wow:

As consolas são feitas para todas as idades.

O que acontece é que, certos jogos são para adultos tipo Resident Evil, outros são para crinaças tipo Nody e coisas dessas...

cumps ;)

Evil_Tidus
30-06-2007, 20:22
epa é verdade a Wii é a consola com mais jogos pa "putos", mas se fosse uma consola so desse genero não veriamos vários titulos como resident evil 4 e outros para a WIi.

Votei não, não acho que seja uma consola para putos, é a que tem mais jogos para putos mas tem outros generos que se destacam e muito, em relação a DS epa não tou muito a par da consola a verdade que seja dita.

Anoni Mus
30-06-2007, 20:25
epa é verdade a Wii é a consola com mais jogos pa "putos", mas se fosse uma consola so desse genero não veriamos vários titulos como resident evil 4 e outros para a WIi.

Votei não, não acho que seja uma consola para putos, é a que tem mais jogos para putos mas tem outros generos que se destacam e muito, em relação a DS epa não tou muito a par da consola a verdade que seja dita.

Se queres saber a consola que tem mais jogos para putos é a ps2....

jjmaia
30-06-2007, 20:44
ainda hoje em dia quando o meu pai me ve a jogar gba vem logo dizer: "criançinha, a jogar jogos de putos" LOl :(

O meu pai critica-me por jogar seja onde for, GB, NDS, Wii ou X360, ou mesmo PC. Achas mesmo que eu ligo?

epa é verdade a Wii é a consola com mais jogos pa "putos", mas se fosse u

Epá, eu juro que não percebo... Como é que a Wii é a consola mais para putos, se esta não tem jogos da Barbie bem do Noddy e companhia limitada? Nem a GC tem, a PS2 é que tem...

Bufa
30-06-2007, 21:00

Por norma as pessoas que não compreendem jogos/ consolas tem esse pensamento e muitas vezes exteriorizam dessa forma, isso acontece com todas as consolas, é uma estupidez achar que por se ter uma Playstation ou Xbox a opinião dessas pessoas é diferente...

Epá, eu juro que não percebo... Como é que a Wii é a consola mais para putos, se esta não tem jogos da Barbie bem do Noddy e companhia limitada? Nem a GC tem, a PS2 é que tem...

O que eu não percebo é porque acham que uma consola ter jogos infantis é algo negativo, o que interessa é que a consola para alem de ter estes jogos também tenha os outros, assim todos ficam satisfeitos porque encontram de tudo.
Se a Wii, Ds e Ps2 tem mais jogos infantis que as outras talvez seja porque são consolas mainstream, e este tipo de jogos normalmente saem as carradas nas consolas populares.
Quanto mais variedade de jogos mais o sucesso da consola, ou acham que as vendas miseráveis da ps3 é só por culpa do preço da mesma?

vjoe
30-06-2007, 21:28
Sinceramente, só os putos é que se preocupam com o facto de uma consola ser ou não para putos.
Quem deixa de comprar/utilizar um determinado produto porque acha que o mesmo é para putos e, por isso, tem vergonha de o comprar/utilizar, é que é o verdadeiro puto.

Anoni Mus
30-06-2007, 21:28
Olhem gostava que explicassem a razão de acharem a Nintendo ds/wii para putos pois se a vossa justificação fosse o numero de jogos infantis, essa explicação tá mal dada.
Já agora quem acha o Mario um jogo para putos? No outro dia tava a jogar cod2 e um gajo disse que os marios eram para putos, eu perguntei porquê mas ele n respondeu.

jjmaia
30-06-2007, 21:32
O que eu não percebo é porque acham que uma consola ter jogos infantis é algo negativo, o que interessa é que a consola para alem de ter estes jogos também tenha os outros, assim todos ficam satisfeitos porque encontram de tudo.
Se a Wii, Ds e Ps2 tem mais jogos infantis que as outras talvez seja porque são consolas mainstream, e este tipo de jogos normalmente saem as carradas nas consolas populares.
Quanto mais variedade de jogos mais o sucesso a consola, ou acham que as vendas miseráveis da ps3 é só por culpa do preço da mesma?

Eu disse que havia mal? Que eu saiba os putos têm tanto direito a jogar como os outros...

Crrash
30-06-2007, 21:36
Já agora quem acha o Mario um jogo para putos? No outro dia tava a jogar cod2 e um gajo disse que os marios eram para putos, eu perguntei porquê mas ele n respondeu.
pois não conheço personagem mais viciado em drogas (magic mushrooms) e mais cruel para animais. E ele pos o irmão viciado tambem, que a certa altura começou a ter pesadelos (luigis mansion).
fogo ele era um italiano dos bronx, mas com tanta droga ele já vive no "mushroom kingdom". ainda por cima imagina-se super heroi e mestre e organizador de várias modalidades desportivas e outros eventos.

Evil_Tidus
30-06-2007, 21:37
Quanto mais variedade de jogos mais o sucesso a consola, ou acham que as vendas miseráveis da ps3 é só por culpa do preço da mesma?

Concordo, quantos mais generos uma consola tiver e provavel que mais exito tenha no mercado pela diversidade

Bufa
30-06-2007, 21:48
Eu disse que havia mal? Que eu saiba os putos têm tanto direito a jogar como os outros...

Não me estava a referir a ti nem a ninguém em particular, apenas critiquei uma ideia que por vez serve apenas de arremesso para criticar a consola que não se gosta.

XeniX
30-06-2007, 21:51
Eu cá acho que a consola é para diferentes "público-alvo", como ja foi dito, dos 8 aos 80.
Mas o que se deve realçar é que cada público irá ter uma percepção diferente da compra da consola. Passo a explicar:
- Um pai compra a wii ao seu filho de 8 anos porque, é uma consola cujo catálogo de jogos é, na sua maioria, composto por:
-títulos coloridos
-de fácil interface\jogabilidade
-gráficos coloridos
- Um pai compra a wii ao seu filho de 14 anos porque o rapaz se tirou más notas, e assim castiga-o, e em vez de lhe comprar uma playstation compra-lhe uma "consola de putos". O adolescente não gosta porque assim não pode jogar PES com os amigos, ou gran turismo HD, e ainda por cima a ps3 é que é FIXE! e tal...
-Um pai compra a wii ao seu seu filho de 16 anos porque o rapaz:
-Gosta de jogos (possuindo uma visão mais "madura" da indústria dos videojogos)
-É um "Japan Lover"
-Quer experimentar coisas diferentes (no âmbito da jogabilidade)
No fundo, aproximadamente nesta idade ele desenvolve um gosto mais adensado pela indústria, revela a sua personalidade "incluíndo-se no grupo" dos "Japan Lovers" por exemplo.

Comming up soon ( se o feedback for bom XD): 20 anos | 35 anos | 50 anos | 60 anos

jjmaia
30-06-2007, 21:55
Comming up soon ( se o feedback for bom XD): 20 anos | 35 anos | 50 anos | 60 anos

Posso fazer a dos 60 anos??? Posso??? :D

O pai compra a Wii ao filho de 60 anos porque... espera lá.... ups....

XeniX
30-06-2007, 22:03
Posso fazer a dos 60 anos??? Posso??? :D

O pai compra a Wii ao filho de 60 anos porque... espera lá.... ups....

Eu ía por assim:
Um pai compra a wii aos 65 anos para ele próprio porque:
-o 1º motivo é claramente aquele em que todos vocês estão a pensar, que se baseia em, errhh, coiso. Bem, acho que isto não existe em portugal, e, se existe é mt raro. Como eu ainda sou novo e ainda não saí da nossa pequena ocidental praia lusitana, não sei como é lá fora, se bem que ja vi um video no youtube de uma velhinha a jogar oblivion...
No fundo, uma pessoa de 60 anos compra o jornal e faz o sudoko... ("japan lover"? I see some connection over here....) :D :p

Pink Cigarette
30-06-2007, 22:04
Quem deixa de comprar/utilizar um determinado produto porque acha que o mesmo é para putos e, por isso, tem vergonha de o comprar/utilizar, é que é o verdadeiro puto.

Concordo. Porém, é próprio da infância e da adolescência, a necessidade de se assumir como algo que não se é! É típico de um pré-adolescente deixar de ver desenhos animados por achar que só as crianças os vêem. Como é também típico de um adolescente o fascínio por alguns comportamentos “adultos” como o hábito de fumar ou beber álcool.
Do outro lado, existem também os quarentões, que ainda se vestem à teenager, e vão às discotecas dos putos, engatar miúdas com idade para serem filhas deles.

Acontece o mesmo com os videojogos. O menino(a) de 15/16 anos, acha-se demasiado crescido(a) para jogar Super Mario, e então vira-se para GTA e afins (não digo que GTA seja infantil, mas de facto existem demasiados putos a jogá-lo).

Confesso que “sofri” (entre aspas, porque nunca me afectaram de todo), com comentários do género. Achava até curioso, que por um lado diziam que já não tinha idade para jogar Mario e Zelda, e por outro, que ainda era novo para ouvir Iron Maiden e Motörhead.
Parece que andei sempre ao contrário, ou então é apenas maldita mania que muitos têm de pôr rótulos em tudo…

Crrash
30-06-2007, 22:09
Concordo. Porém, é próprio da infância e da adolescência, a necessidade de se assumir como algo que não se é! É típico de um pré-adolescente deixar de ver desenhos animados por achar que só as crianças os vêem.

eu costumava ver power rangers e adorava. o meu irmão dizia-me que já era velho demais para isso (eu tinha uns 7 anos para aí). Desenhos animados (tipo disney channel e cartoon network) ainda via até recentemente (dexters laboratory era optimo :D), ainda vejo alguns desenhos animados (simpsons, futurama, South park, anime em geral). E até nesses ainda há pessoas que gozam. Até gozam com eu querer ver o transformers, o teenage mutant ninja turtles, o simpsons e outros no cinema :P

XeniX
30-06-2007, 22:15
Ver Post
Concordo. Porém, é próprio da infância e da adolescência, a necessidade de se assumir como algo que não se é! É típico de um pré-adolescente deixar de ver desenhos animados por achar que só as crianças os vêem.

Não digam a ninguém mas eu ainda como cerelac e vibro com os pequenos brindes distribuidos pelas caixas de chocapic.......
tenho 17 anos...

Pink Cigarette
30-06-2007, 22:22
eu costumava ver power rangers e adorava. o meu irmão dizia-me que já era velho demais para isso (eu tinha uns 7 anos para aí). Desenhos animados (tipo disney channel e cartoon network) ainda via até recentemente (dexters laboratory era optimo :D), ainda vejo alguns desenhos animados (simpsons, futurama, South park, anime em geral). E até nesses ainda há pessoas que gozam. Até gozam com eu querer ver o transformers, o teenage mutant ninja turtles, o simpsons e outros no cinema :P

Vejo bastante TV (provavelmente, mais do que devia), mas os únicos desenhos animados a que assisto actualmente, são também os Simpsons. Não vejo mais porque não me interessam particularmente, não por ter qualquer tipo de complexos em fazê-lo.

Crrash
30-06-2007, 22:23
Não digam a ninguém mas eu ainda como cerelac e vibro com os pequenos brindes distribuidos pelas caixas de chocapic.......
tenho 17 anos...
cereais são para crianças? não sabia isso. deveriamos votar nisso :P

jjmaia
30-06-2007, 22:30
E até nesses ainda há pessoas que gozam. Até gozam com eu querer ver o transformers, o teenage mutant ninja turtles, o simpsons e outros no cinema :P

Há muito que deixei de ligar para esses comentários. Adoro ver anime, e alguns desenhos animados, mas não muitos... Anime, sou viciado, e adoro. Ando agora a ver Sailor Moon (Navegante da Lua), e achas mesmo que eu ligo aos comentários?

Pure_Water
30-06-2007, 22:39

pois, há quem diga que anime é pra putos e é desenhos animados e bla bla lol

Pink Cigarette
30-06-2007, 22:40
O pessoal que votou e que acha que a Nintendo é para putos, deve sentir-se livre para fudamentar o seu voto! Já agora era interessante ouvir opiniões dos dois lados.

Yggdrasil
30-06-2007, 22:57
Já agora, também gostava de ver as razões :P

Será que alguém dos que consideram as consolas da Nintendo "para putos" já pensou que um número substancial de jogos da Nintendo tem um nível de dificuldade que chega a ser demencial para putos?

Pois é...há uns meses criei um tópico sobre o que eram jogos para adultos (http://www.techzonept.com/showthread.php?t=134851&highlight=jogos+para+adultos) mas na altura quase ninguém respondeu. Volto a pegar na ideia desse tópico: existem jogos cujo nível de dificuldade é orientado para adultos e adolescentes com a paciência e raciocínio necessário para os jogar e jogos que embora sejam classificados para +16 ou +18 não exigem nenhum nível mental adulto para os terminar.

E para pegar noutra ideia - nenhuma consola é pré-formatada para ter apenas "jogos para adultos" ou "jogos para crianças". Para quem não sabe, já devia saber - o fabricante não detém o monopólio sobre os jogos que são desenvolvidos e lançados para a consola.

ZeCoxao
30-06-2007, 23:01
o zelda, o mario, são jogos pa putos, o que não quer dizer que não goste deles.
o pokemon então!!!

Yggdrasil
30-06-2007, 23:03
Quando dizes que são jogos para putos queres dizer que são feitos a pensar em putos e com temas infantis ou que têm um visual infantil? É que nem uma coisa, nem outra nem sequer a outra... :zzz:

Bufa
30-06-2007, 23:19
o pokemon então!!!

Ratchet & Clank e Jak também são jogos para putos?

Pink Cigarette
30-06-2007, 23:27
Pois, parece que hoje em dia, se o jogo não tiver decapitações, empalamentos e necrofilia, é um jogo infantil. Talvez tenha chegado altura para o Mario começar a usar blink blink, e a tratar a princesa Peach por bitch!

jp_45
30-06-2007, 23:30
Quando dizes que são jogos para putos queres dizer que são feitos a pensar em putos e com temas infantis ou que têm um visual infantil? É que nem uma coisa, nem outra nem sequer a outra... :zzz:

nem uma coisa nem outra?? compreendo que gostes dos jogos e os queiras defender, mas temos que admitir que esses jogos são dirigidos principalmente aos mais novos!! vê-se pelo estilo de jogo e pelos gráficos.. mas tambem é verdade que muitos adultos gostam.. normal :)

Bufa
30-06-2007, 23:39
nem uma coisa nem outra?? compreendo que gostes dos jogos e os queiras defender, mas temos que admitir que esses jogos são dirigidos principalmente aos mais novos!! vê-se pelo estilo de jogo e pelos gráficos.. mas tambem é verdade que muitos adultos gostam.. normal :)

Noddy: infantil, colorido e facil

Mario: muito mais dificil que Noddy, apesar de colorido e ter classificação +3 tem gameplay complexo como qualquer outro jogo hardcore.

XeniX
30-06-2007, 23:45
Já sei porque é que os utilizadores que votaram em "putos" não fundamentam devidamente as suas opiniões (!) :
a)São os tais adolescentes que acham que "ah e tal, a ps3 é que é fixe" (vejam o meu post na pag. 2)

b)São flamers

c)Não possuem destreza retórica suficiente para expor os seus argumentos de forma construtiva e assentada em ideias de índole reconhecida por todos os utilizadores comuns deste fórum (toma!!!)

sLiNk
30-06-2007, 23:49
o zelda, o mario, são jogos pa putos

O Zelda é jogo para putos? :-D

Queria ver um puto a passar o Ocarina of Time ou o Majora's Mask...

.RaZor.
30-06-2007, 23:49
Quanto mais variedade de jogos mais o sucesso da consola, ou acham que as vendas miseráveis da ps3 é só por culpa do preço da mesma?

...apenas critiquei uma ideia que por vez serve apenas de arremesso para criticar a consola que não se gosta.
Concordo totalmente.

Eu não consigo ver qual é o mal de uma pessoa jogar jogos para "putos".
Se eu agora pegasse no Noddy e fosse jogá-lo e achasse divertido e interessante, o que diziam?? Não estou a ver qual é o mal. Desde que me divirta e que me satisfaça... (nunca o joguei):002::002: (já vão todos dizer que sou puto...:zzz:)

Quanto á votação votei:
- "Não acho que sejam consolas para putos, mas sim para todas as idades"

cump

tiagoTZ
30-06-2007, 23:53
o pokemon então!!!

O zelda é um jogo para putos?
Então explica-me aí o final do "Ocarina Of Time"!

XeniX
01-07-2007, 00:04
O zelda é um jogo para putos?
Então explica-me aí o final do "Ocarina Of Time"!

Epá nao des asas a quem não as tem. Quem não fundamentar devidamente a sua resposta é considerado "flamer", e se alguém disser apenas "ah, e tal, zelda e mario é pra putos" não deve ser refutado.

Não dêm treta a esses pirómanos descontrolados!

Evil_Tidus
01-07-2007, 00:18
Existe um factor que influência as pessoas a pensar que a Wii é para putos, isto no caso de pessoas não muito dentro do assunto, vejamos os jogos que mais são atribuídos a nintendo (marca em geral), é o mario pokemon entre outros. A verdade que seja dita são figuras que tendem a chamar a atenção do público jovem, o que é que acontece na selecção das consolas, uma pessoa que não seja entendida em consolas olha para as devidas imagens e pensa que a Wii é para "putos" isto não porque viu o catálogo de jogos mas pela imagem que a nintendo Wii dá, porque vejamos que se for um pai a comprar uma consola para um filho, o pai é muito provavel nem olhar po catalogo de jogos, imaginem as 3 consolas a venda, cada uma com um cartaz, se cada uma tiver uma imagem com um jogo qualquer (por exemplo o jogo que vem com a devida consola) a tendência de um pai é olhar para a Wii e interpretar a consola como uma para "putos", esta situação é bastante visivel, porque muitas pessoas compram consolas sem terem muito conhecimento sobre os jogos destas e dai muitos atribuírem á nintendo a consola dos "putos". Não é uma atitude intencional mas que a verdade acontece aos menos entendidos.

Hoje em dia muitos jogos são multi-plataformas, o caso de Resident Evil, Marvel ultimate alliance e etc..

Crrash
01-07-2007, 00:25
mmh quando recebi nos meus anos há não sei quantos anos dos meus amigos o mario kart double dash e nós começamos a jogar o meu perguntou "já não passaram da idade de jogar essas coisas?". é que o jogo parece para crianças, admito, mas o jogo em si uma criança teria dificuldades

Evil_Tidus
01-07-2007, 00:31
por exemplo ja joguei muitos RPG's que tinham aquele aspecto anime ou genero infantil e não foi por isso que os deixei de jogar, se eu gostar de um jogo, por mais infantil que seja, jogo sem qualquer problemas, aliás e para isso que um jogo server, para entreter não importa o genero que se joga desde que se goste

Yggdrasil
01-07-2007, 00:35
Se o "problema" está nas cores...bem, o que preferiam? Que todos os jogos passassem a ter como cores-base o preto e várias tonalidades de cinzento, com uns toques ocasionais de vermelho-sangue aqui e ali?:P

AwakE
01-07-2007, 00:39
Jogos "infantis" são aqueles jogos como uma dificuldade orientada para.....crianças.
Já li algumas pessoas aqui dizerem que o Zelda e o Mario são orientados para crianças......este é uma argumento interessante, especialmente se tivermos em conta que uma criança mais rapidamente pega no GTA que no Mario....

A dificuldade de um Zelda certamente não é adequada a crianças por isso não sei como podem dizer que o publico alvo são as crianças.

Yggdrasil
01-07-2007, 00:46
Jogos "infantis" são aqueles jogos como uma dificuldade orientada para.....crianças.
Já li algumas pessoas aqui dizerem que o Zelda e o Mario são orientados para crianças......este é uma argumento interessante, especialmente se tivermos em conta que uma criança mais rapidamente pega no GTA que no Mario....

A dificuldade de um Zelda certamente não é adequada a crianças por isso não sei como podem dizer que o publico alvo são as crianças.

Exactamente, um "+3" na capa ou "+7" não significa que o jogo seja para crianças, significa que não tem nada que seja impróprio para crianças. Da mesma forma, o Civilization e o Sim City não têm nada de impróprio para crianças, mas são jogos feitos a pensar em crianças? Óbvio que não, até porque muitos dos títulos que recebem uma classificação de +16 ou +18 têm um nível de dificuldade ao alcance de uma criança.

zer0
01-07-2007, 01:20
Isto é o que eu espero de um fps de guerra
http://moddb.com/images/cache/mods/54/5453/gallery/thumbmoty_45138.jpg

isto é a versão da nintendo
http://a248.e.akamai.net/f/248/5462/2h/images.gamezone.com/screens/26/8/55/s26855_gc_19.jpg
A maioria dos jogos leva este tratamento estetico infantil-agayzado, que independentemente de serem bons/maus/devertidos/secantes, me levam a optar por outras plataformas pc/ps/x360.

jjmaia
01-07-2007, 01:30
Isto é o que eu espero de um fps de guerra
http://moddb.com/images/cache/mods/54/5453/gallery/thumbmoty_45138.jpg

isto é a versão da nintendo
http://a248.e.akamai.net/f/248/5462/2h/images.gamezone.com/screens/26/8/55/s26855_gc_19.jpg
A maioria dos jogos leva este tratamento estetico infantil-agayzado, que independentemente de serem bons/maus/devertidos/secantes, me levam a optar por outras plataformas pc/ps/x360.

Epá, comentário um bocado estupido. A 1º imagem é um FPS de guerra, o 2º não... Na Nintendo podes optar por um deles ou pelos 2, na Sony/MS só podes optar pelo mais real...

O que é que o jogo tem de agayzado?

I_Eat_All
01-07-2007, 01:41
Battalion Wars é um RTS e não um FPS; é da família do Famicom Wars (que muitos conhecem por Advance Wars) mas na terceira pessoa.

A versão Gamecube era um grande jogo, que garanto, não era para putos... sim a abordagem não é realista mas isso é uma questão de direcção artística, apesar de cartoony na maior parte dos RTS também não se aposta no realismo extremo com desmembramentos e todo o tipo de gore inerente... E o argumento aliás é bastante satírico.

Espero com ansiedade a versão Wii, e não, não sou menor de idade.

De facto gostava que as pessoas falassem menos do que não sabem.

bane
01-07-2007, 01:51
eu continuo a achar que o manhunt deveria sair com um tag de "E" for "Everyone" já que vai sair na wii... uma consola para putos logo jogo para putos

Bufa
01-07-2007, 02:11
Epá, comentário um bocado estupido. A 1º imagem é um FPS de guerra, o 2º não... Na Nintendo podes optar por um deles ou pelos 2, na Sony/MS só podes optar pelo mais real...

O que é que o jogo tem de agayzado?

Todos os jogos coloridos são "agayzado", como este por exemplo:

http://www.wonderdogsoftware.com/REVIEWS/JAK3/0.jpg

:004:

jp_45
01-07-2007, 02:30
concordo com o zer0! os jogos da nintendo podem ser muito divertidos (e eu sei pk tive uma gamecube i todos os gameboys ate ao advance:-D) , mas se uma pessoa quizer um bom shooter que seja realista não vai para a nintendo.. a mema coisa com o futebol por exemplo, eu nunca na vida trocava um pes (o jogo de futebol mais realista que há) por um mario strikers.. depende tudo do que se quer jogar.. mas jogos mais "maturos" e realistas não são na nintendo (por enquanto)..

I_Eat_All
01-07-2007, 02:39
concordo com o zer0! os jogos da nintendo podem ser muito divertidos (e eu sei pk tive uma gamecube i todos os gameboys ate ao advance:-D) , mas se uma pessoa quizer um bom shooter que seja realista não vai para a nintendo.. a mema coisa com o futebol por exemplo, eu nunca na vida trocava um pes (o jogo de futebol mais realista que há) por um mario strikers.. depende tudo do que se quer jogar.. mas jogos mais "maturos" e realistas não são na nintendo (por enquanto)..O PES vai sair na Wii, o FIFA também. O Strikers nem sequer é para o mesmo publico, como aliás é obvio, o meu interesse no PES é zero (na medida em que não os compro) mas um strikers posso comprar, e espero o mesmo tipo de experiência que espero de um Mario Kart.

Ou seja... Strikers é um jogo de futebol nonsense e com feeling arcade (não "infantil"), torna-se um pouco como dizer que não se troca um Gran Turismo por um Daytona USA. Mas eu efectivamente não gosto particularmente de GT, mas gosto de jogos de corridas com feeling e jogabilidade arcade; faz parte do tipo de jogador que sou; mas não se relaciona em nada com a minha idade.

Um shooter realista pode sair na consola, só que provavelmente não será das mãos da Nintendo, o mais perto disso previsto será o Metroid Prime 3 (que não me venham dizer que é para putos) enquanto que as outras fazem FPS's puros como o Resistance, Halo e Killzone in-house; mas nada impede as third party's de assegurarem esse género de conteúdos. A Wii tem software desse a caminho (inclusivé estou interessado em algum) e só depende das mesmas fazerem mais. Variedade de títulos aliás é assegurada pelas vendas e install base do equipamento que as antecessoras não tiveram, a Wii não está a seguir esse pattern no entanto.

De resto e no que toca às portáteis... só recentemente uma consola portatil deixou de ser associada a putos e começou a ter gente mais velha a comprá-las (e usá-las sem vergonha), como tal é natural que os títulos dos Gameboys que tiveste sejam diferentes da diversidade actual que existe nas mesmas; o mercado, aliás... a noção de mercado das empresas... mudou.

A razão da Nintendo para não fazer esse género de jogos não se prende pelo facto do target serem "putos" de todo. E a comparação do Zer0 não faz qualquer sentido, na medida em que ele compara FPS's com RTS's.

Triston
01-07-2007, 02:48
Eu acho uma barbaridade dizer que qualquer consola é para putos...

Net_Holer
01-07-2007, 02:52
As consolas da nintendo nao sao definitivamente consolas para putos. Exemplo disso sao os varios jogos para "pessoas crescidas" que as consolas nintendo têm.

Mas se uma mãe me viesse perguntar que consola ofereçer ao filho de 5 anos eu respondia sem duvida a WII (nesta geracao nova ou a gamecube na anterior, o mesmo acontecia com uma portatil... escolhia o DS ou o Advance em vez da PSP).

E isto porque? Por terem varios titulos "simpaticos" para as crianças. Por terem um custo menor.
No caso da WII... um miudo não achava muito mais piada a usar um comando para jogar boxe, tenis, etc como se estivesse no jogo do que um comando (eu proprio acho muita piada a isso :D).

R3d_D3v1l_
01-07-2007, 03:18
Não digo que seja pelos jogos, mas pelo ambiente e design que eles têm, apostam muito em «cenários» muito coloridos e em personagens «infantis»...

Mesmo assim, o que prima nesses jogos é a jogabilidade e a diversão, e é isso que importa num VIDEOJOGO :)

sniperfox
01-07-2007, 03:30
É verdade os jogos da Nintendo tem um visual infantil, e tal vez por isso muitas pessoas pensam que são jogos básicos para miudos . Ora estas pessoas talvez nunca tenham terminado um mario , um zelda , Donkey Kong (falo destes porque os tenho , mas na N64) porque se calhar já não tinham a opinião de os jogos da Nintendo serem básicos .

Se realmente não gostam dos jogos da Nintendo pelo seu visual , estão no seu direito , agora há que especificar as coisas , uma coisa é dizer que um jogo é infantil , outra é dizer que tem um aspecto infantil !

E se fosse para putos qual é o problema , eu gostos muito das papas que o meu puto come ,são bem boas :lol:

tiagoTZ
01-07-2007, 11:45
eu nunca na vida trocava um pes (o jogo de futebol mais realista que há) por um mario strikers..

Mas olha que foi o que eu fiz, já não toco no PES à meses, e agora passo os dias a jogar mario strikers, muito mais viciante. :)

R3d_D3v1l_
01-07-2007, 12:06
Mas olha que foi o que eu fiz, já não toco no PES à meses, e agora passo os dias a jogar mario strikers, muito mais viciante. :)

Epá não podem comparar, o PES é um simulador, o Mario Strikers é só mesmo para divertir o pessoal :002:

Pink Cigarette
01-07-2007, 12:19

Cuidado, olha que esses comentários revelam uma certa insegurança em relação à tua orientação sexual. Eu sei bem o que quero e do que gosto, não preciso de jogar um FPS pseudo-realista para afirmar a minha heterosexualidade, nem é isso que procuro num videojogo.

Yggdrasil
01-07-2007, 13:07
Ainda gostava de saber o que é que ele entende por "estilo infantil/agayzado" :-D significa que as coisas que são feitas para miúdos pequenos são gays? Quer isso dizer que quando eu era pequeno e andava a brincar com Legos, eu divertia-me com brinquedos gays? Get a life...

Se não és capaz de reconhecer um jogo bom pelo que é e apenas pelo visual dar uma imagem de "maturo" então convence-te disto - não gostas de jogos.

Aliás, alguém se importa de me explicar o que significa um jogo "maturo" e/ou "realista"? Halo é realista? Julgava que era ficção científica...Pela enésima vez, a coisa mais próxima de um jogo "maturo" é um jogo semelhante às séries Civilization, Sim City, Age of Empires, etc...jogos que exigem uma dedicação e um nível de raciocínio que é raro nas crianças.

Jintro
01-07-2007, 13:18
Eu acho que estas discussões são para putos. :D

Anoni Mus
01-07-2007, 13:31
Bem não sei como alguem pode considerar o Zelda e o Mario jogos para putos, eu por exemplo tinha uns 10 anos quando tive o zelda Oot e demorei mais de 1 ano a passar o jogo (também percebia pouco de ingles), quando tava no templo de água (em adulto) fui ver walktrought porque nunca mais conseguia passar o jogo.
Agora jogos de fps e tais realistas para ps passa-se em meia duzia de horas, um puto deve passar em 10 horas.
Eu não percebi o final do Oot a primeira vez que passei, mas agora depois de ter passado sem walktrought já sei
Até o Super Mario 64, tive a minha Nintendo com o Mario em 1998 ou 97 e só tive as 120 estrelas algures em 2004/5.

Pois +3 não significa ser para putos.

O que eu quero dizer com isto é que a maior parte dos jogos difíceis encontram-se na Nintendo (principalmente as Nintendos antes da 64, pois a GC piorou mas a wii a ver vamos), mas é dificil de puzzles, não é dificil do tipo Gow onde há 50 monstros e não os consegues matar a todos.

Eu prefiro jogar um jogo de gráficos coloridos e dificil do que um fps super realista tipo cod e passá-lo em poucas horas (em SP, em online já n é assim.)

Também já agora vamos considerar o Gta infantil porque desde quando é que vez 1 homem de bazuka e ak47 a matar civis e matar dezenas de policias, e a ser presseguido de helicopetro, e tanques ETC.

Porque o mais importante nos videojogos é o divertimento (que tanto pode ser num fps ou num Mario para todas as idades).

No fim de conta scomo é que há 39 pessoas que consideram uma das consolas da Nintendo para putos.

tenho um Primo de 30 e tais anos que tem ds e joga contra mim no mario e nos mini jogos, vão dizer que ele é gay? (ele é casado e tem 3 filhos.)
Se calhar vão dizer que ele jogou para eu me sentir feliz?
Eu até o vi a jogar sozinho na sua ds. Lá na Belgica nem se vê psp.

AwakE
01-07-2007, 13:36

O que é uma estética infantil? É uma estética não real? Tudo o que é cartoon é infantil?
O agayzado então é completamente ridiculo. Jogo gay era se os bonecos andassem pelo ecrã a fazer poses amaricadas, vestidos à bichona histérica e de malinha ao ombro. De que forma os gráficos que mostraste são gays?

Um gajo que não joga alguns jogos por ter gráficos infantis-agayzados (nem são mas ok......) mostra uma certa insegurança.....eu não tenho problemas de afirmação. Não preciso jogar FPS para saber que sou hetero e adulto.......

Já agora tenho 26 anos e sou proud owner de uma Gamecube e DS

tualoucura
01-07-2007, 13:39
Bem para quem acha que a Wii e a Ds são infantis, só tenho uma coisa a dizer peguem numa corda e vão para uma ponte ( penso que não preciso de dizer mais nada :004: )!

Pronto cada um tem a sua opinião ( e, é preciso respeita-la ), mas ao menos gostava de fundamentos válidos para dizerem tal barbaridade ( já perceberam em qual votei :002: )! Bem se o Manhunt 2 efectivamente sair para a Wii, vou aproveitar e jogar com o meu priminho de 6 anos, para lhe mostrar os jogos infantis que a WII tem :wow:

Um abraço

Anoni Mus
01-07-2007, 13:39
Pois se isso fosse verdade, quem vê Simpsons é gay.

Anoni Mus
01-07-2007, 13:41
Bem se o Manhunt 2 efectivamente sair para a Wii, vou aproveitar e jogar com o meu priminho de 6 anos, para lhe mostrar os jogos infantis que a WII tem :wow:

Não faças isso que ele fica traumatizado para o resto da vida.

kolteck
01-07-2007, 13:46
enquanto não definirem afinal o que é um jogo infantil e o que não é não vão a lado nenhum! Se a wii, xbox360 e ps3 tem jogos para um publico infantil então é lógico concluirmos que esse é um dos seus públicos, logo consola para crianças são todas, tal como é para adolescentes, e para adultos, pois todas eles tem jogos para esses públicos.

Phantasia
01-07-2007, 13:48
Eu não acho que nenhuma consola da Nintendo seja para putos, principalmente a Wii.
Dou como exemplo os meus pais, que quando se comprou a consola, fartaram-se de reclamar, que não era conhecida, que só tinha a mariquísse dos comandos, etc. No próprio dia vi os meus pais a jogarem um jogo de consola pela primeira vez, o meu pai jogava golf e a minha mãe ténis no wii sports. Fiquei parvo...

O Zelda parece estar a mostrar interesse à minha mãe. Agora o Call of Duty 3 só o meu irmão é que consegue jogar aquilo, eu ainda não me consegui adaptar a fazer mira com o wii remote.:lol:

Portanto, volto a dizer, não acho que nenhuma consola da Nintendo seja para putos, principalmente a Wii.

AwakE
01-07-2007, 13:54
enquanto não definirem afinal o que é um jogo infantil e o que não é não vão a lado nenhum!

Como já disse, para mim um jogo infantil é algo que é direccionado, pela sua dificuldade, para crianças. Um jogo da Barbie não é infantil porque tem bonecas, ou porque tem muito cor de rosa. É para crianças porque a jogabilidade (extremamente facil) e história apelam apenas às mesmas.

Nenhum adulto vai jogar aquilo, porque não é desafiante.

Anoni Mus
01-07-2007, 14:00
Pela primeira vez concordo com o awake.:)

kolteck
01-07-2007, 14:42
Como já disse, para mim um jogo infantil é algo que é direccionado, pela sua dificuldade, para crianças. Um jogo da Barbie não é infantil porque tem bonecas, ou porque tem muito cor de rosa. É para crianças porque a jogabilidade (extremamente facil) e história apelam apenas às mesmas.

Nenhum adulto vai jogar aquilo, porque não é desafiante.

Se formos pela dificuldade então podemos colocar todos os jogos de luta como tekken como jogos infantis. Não afastarias da mesma forma o wii sports da secção de jogos para adultos?A nintendo apostou em uma jogabilidade simples para atrair o publico adulto, não o inverso.

Evil_Tidus
01-07-2007, 14:45
mais de 39 votos foram para dizer que pelo menos uma das consolas da nintendo são para putos, epa por um lado acho que nem se pode criticar 100% essas pessoas pela seguinte razão, por exemplo eu vejo um jogo colorido como tantos outros mas outras pessoas podem não ver, isso varia dos critérios de cada pessoa e nesse aspecto não ha nada a fazer, e se essas pessoas que dizem que acham que as consolas da nintendo são pa putos nem respondem porque a verdade é que são logo apedrejados, só porque os critérios de jogos deles são diferentes dos nossos não fazem deles maus 'gamers', simplesmente diferentes gostam de outros generos, mais darks, violentos ou inumeros outros. Isto da consola ser pa putos é um bocado mais complexo que isso, depende dos critérios de cada um, uma consola em sim é todo o público, os jogos é que ditam essas regras. Concordo que Wii não é pa putos (como ja disse não conheço a DS por isso não falo sobre esta) mas ora lá está eu ate curtos alguns jogos "coloridos" (não todos claro) mas tambem curto um bom jogo de guerra como CoD, apesar de ser poucas horas de jogo dá gozo sim senhor, adorei aquele jogo, isso varia do que cada pessoa gosta, so porque a pessoa gosta de X e não Y passa logo a ser apedrejada e tal.

NightRune
01-07-2007, 14:49
Eu acho que estas discussões são para putos. :D

:x2: Estou contigo! :x2:

Fundador
01-07-2007, 15:03
Manhunt 2
Resident Evil 4

!"#$%&/()=

Anoni Mus
01-07-2007, 15:56
Agora vejo, para se fazerem jogos de aventura, é dificil fazerem realista, existe o Tomb Rider, mas é mais fácil ir pelas personagens inventadas, tipo banjo e donkey kong 64, porque assim podem inventar o que quiserem, sei lá bombas com pernas.
Se fizessem um jogo de aventura realista tinham um limite, se calhar esta é uma das razões dos jogos da Nintendo serem + dificeis (alguns)

Garm
01-07-2007, 16:13
Eu votei que acho ambas as consolas da Nintendo para putos. Mas antes que me comecem a cascar violentamente aconselho a lerem o resto do post.

Porque eu não vejo isso como uma coisa negativa... Acho que é inegável que grande parte dos jogos destas novas consolas da Nintendo têm uma aparência um pouco infantil, principalmente na DS.
Mas como o grande objectivo das consolas (além de sacar dinheiro ao pessoal) é divertir e penso que as consolas da Nintendo, nomeadamente a Wii cumprem esse objectivo. Além disso, parece-me que o público alvo da Nintendo são crianças/adolescente e famílias recém-criadas (casais novos com filhos pequenos) o que talvez justifique o aspecto e teor dos jogos dessas consolas.

bruno_therion
01-07-2007, 16:14
O Zelda é jogo para putos? :-D

Queria ver um puto a passar o Ocarina of Time ou o Majora's Mask...

Sim sim Isso queria eu ver :lol:
mas se o facto de nunca ter tido ps´s e sempre tive nintendo/sega significa que eu sou puto
Então olha sou um grande puto embora ouça death metal:004:

I_Eat_All
01-07-2007, 16:16
Agora vejo, para se fazerem jogos de aventura, é dificil fazerem realista, existe o Tomb Rider, mas é mais fácil ir pelas personagens inventadas, tipo banjo e donkey kong 64, porque assim podem inventar o que quiserem, sei lá bombas com pernas.
Se fizessem um jogo de aventura realista tinham um limite, se calhar esta é uma das razões dos jogos da Nintendo serem + dificeis (alguns)São géneros diferentes. Banjo-Kazooie e Donkey Kong são jogos de plataformas 3D, Tomb Raider não é propriamente plataformas, mas sim aventura, mais próximo das linhas de um Zelda, por exemplo.

Além de que a Lara Croft também é inventada; não é mais fácil inventar uma personagem fictícia com um look cartoony que uma gaja cujas guidelines é ser boa, digo eu. Até pode ser mais difícil dado que com a Lara Croft que é uma forma totalmente hominídea e portanto lhe fazem todo o tipo de motion capture e a desenham face a modelos de estatura e proporções semelhantes, com um gorila não podes fazer isso e como a forma não é tão hominídea o motion capture não será tão simples. (e não vais levar um macaco para o estúdio)

Por essa lógica era muito mais simples fazer um jogo cell shaded (Wind Waker) que um realista (Twilight Princess) mas na realidade não é bem assim.Porque eu não vejo isso como uma coisa negativa... Acho que é inegável que grande parte dos jogos destas novas consolas da Nintendo têm uma aparência um pouco infantil, principalmente na DS.
Mas como o grande objectivo das consolas (além de sacar dinheiro ao pessoal) é divertir e penso que as consolas da Nintendo, nomeadamente a Wii cumprem esse objectivo. Além disso, parece-me que o público alvo da Nintendo são crianças/adolescente e famílias recém-criadas (casais novos com filhos pequenos) o que talvez justifique o aspecto e teor dos jogos dessas consolas.Discordo que esse seja o appeal da plataforma, não me situo em nenhum desses quadrantes bem como a maior parte dos users que têm as mesmas e frequentam estes forums, quanto muito são "friendly" para esses tipos de publicos, mas cingir a isso é muito redutor; além de que não conheço muitos casais que optem por uma consola Nintendo em vez de uma playstation, não é uma tendencia digamos assim, pelo menos em Portugal não tem o estatuto.

zx-9r
01-07-2007, 16:17
eu sou um puto de 30 anos, mais depressa comprava uma wii do que uma ps3... :rolleyes:

off-topic: esta thread e votação são escusadas, para não dizer outra coisa. mas é um sintoma no forum, parece que é moda fazer votações por tudo e por nada... tiram o interesse àquelas questões em que realmente teria valor ver os resultados de polls

flybikes
01-07-2007, 16:34
Vou ser directo:

1 - acho estúpida uma thread destas.

2 - a ps3 é mais facilmente uma consola para putos (se é que tal existe), do que uma wii ou uma ds. A faixa etária mais nova é que costuma ficar maravilhada com as consolas da sony. Tenha esta, bons ou maus jogos, sendo cara ou não (os papás compram). Normalmente quem compra uma Wii ou uma DS é quem está mais informado do mundo dos videojogos.
Á parte disso...Queria ver um puto a passar mais de 10 missões no Sonic and the Secret Rings.

3 - Chamar a jogos do tipo Mário, Sonic ou jogos com cores vibrantes, "jogos para putos", é insultar e mostrar ao mundo, o quanto se é ignorante em relação á história dos videojogos.
Não façam isso.

AwakE
01-07-2007, 16:42
Se formos pela dificuldade então podemos colocar todos os jogos de luta como tekken como jogos infantis.

Estás a comparar a dificuldade do Tekken com um jogo da Barbie? Não deves estar a ver bem a coisa.....

3 - Chamar a jogos do tipo Mário, Sonic ou jogos com cores vibrantes, "jogos para putos", é insultar e mostrar ao mundo, o quanto se é ignorante em relação á história dos videojogos.
Não façam isso.

Já chamaram infantis E gays. :D

Anoni Mus
01-07-2007, 16:48
Eu abri esta thread so para ver o numero de pessoas k acham que a wii ds sao para putos.
Mas eu queria que justificassem a sua escolha, poucos o fazem, se esta tread fosse noutro pais n haveria quase nenhum voto nas 3 primeiras hipoteses.
Eu queria ver como estavam os portugueses apos o lançamento da wii.

NightRune
01-07-2007, 17:14
eu sou um puto de 30 anos, mais depressa comprava uma wii do que uma ps3... :rolleyes:

É sempre bom ver um puto da minha idade :x2:

kanguru
01-07-2007, 17:17
Seja como for este assunto já foi discutido varias vezes. Nunca se chegou a conclusão nenhuma. Pra mim o eyetoy da PS2 tb é um utensilio pa putos, mas há muitos adultos que deliram com aquilo, depende dos gostos de do ponto de vista.

Se formos ver bem, todas as consolas são pa putos, pq um adulto na tem tempo pa brincar :P

AwakE
01-07-2007, 17:27
Se formos ver bem, todas as consolas são pa putos, pq um adulto na tem tempo pa brincar :P

Não? Hmm.....

jamper
01-07-2007, 17:52
Generation Gap

Jogar matraquilhos ou bilhar é adulto? Só se for naquela do ah e tal vamos bater umas bolas....

Qualquer consola é para qualquer idade (desde que consigam carregar nos botões)

Kotor
01-07-2007, 17:56
Votei que era para "putos" porque as únicas vezes que joguei Wii e DS foi com jogos muito infantis. Apesar de que agora, ao ver os vossos comentários, vejo que estas consolas oferecem muito mais, mas eu fiz o meu voto consoante a minha pouca experiencia com elas, e para além disso nunca fui muito interessado em consolas, inclusivé da nintendo. :)

bane
01-07-2007, 18:04
Não é o facto de um jogo ter uma aparência mais cartoon ou cores mais vibrantes, faz dele um jogo para putos... até porque falando da DS:

Já tive uma DS e uma PSP, e digo-te os jogos da PSP são muito mais fáceis de jogar e apelam muito mais aos putos que qualquer jogo da DS. Mesmo a aparência dos jogos da DS sejam pareçam jogos para miúdos no geral a sua dificuldade é superior.

É que sinceramente gostava de ver um puto que é um craque no PES a passar o Phoenix Wright... à partida o Phoenix Wright com os seus gráficos de cartoon é um jogo para putos e o PES é um jogo de HOMEM porque é realista. Ele não o vai passar facilmente porque o PES é um jogo straight-forward, não puxa pela cabeça a jogar.

Lá por Hentai ter uma aparência de desenhos animados, a última coisa que é, é um desenho animado para putos.

XeniX
01-07-2007, 19:45
Votei que era para "putos" porque as únicas vezes que joguei Wii e DS foi com jogos muito infantis. Apesar de que agora, ao ver os vossos comentários, vejo que estas consolas oferecem muito mais, mas eu fiz o meu voto consoante a minha pouca experiencia com elas, e para além disso nunca fui muito interessado em consolas, inclusivé da nintendo. :)

Áleluia!!!!!! Alguem que fundamentou devidamente o porque de escolher "putos".
Obrigado KOTOR!
Eu nunca joguei wii mas vou estando atento ao catálogo. E realmente alguns jogos têm uma jogabilidade muito básica como o wii sports. Mas o Zelda, por exemplo, já é dedicado a um público que possua maior coordenação de movimentos, ou seja, um público teen\adulto.

Em relação á recorrente conversa sobre as eternas mascotes da nintendo: Os Marios, os zeldas, os warios e isso tudo, é normal que as pessoas digam que isso é para putos. A nintendo simplesmente não faz nada de novo. Gira sempre tudo á volta do mesmo. Já enjoa. Uma excepção é o zelda que tem evoluído em termos de grafismo, para um grafismo mais escuro. Eu não quero com isto dizer que só o que tem sangue é que é adulto, mas cores a mais já chateia...

Mas a nintendo a meu ver é muito importante para o mercado dos "putos", porque quando eu era puto, não havia nada para mim. era tudo difícil (megadrives e isso). E com a wii os "putos" já têm uma consola de fácil jogabilidade, bem como as pessoas mais maduras que ja passaram do tempo em que jogavam PES com os amigos e apenas querem passar um bom bocado com os filhos ou até outros amigos igualmente maduros.

I_Eat_All
01-07-2007, 19:59
Em relação á recorrente conversa sobre as eternas mascotes da nintendo: Os Marios, os zeldas, os warios e isso tudo, é normal que as pessoas digam que isso é para putos. A nintendo simplesmente não faz nada de novo. Gira sempre tudo á volta do mesmo. Já enjoa. Uma excepção é o zelda que tem evoluído em termos de grafismo, para um grafismo mais escuro. Eu não quero com isto dizer que só o que tem sangue é que é adulto, mas cores a mais já chateia...Sem ofensa, mas isso revela ignorancia, o ponto do KOTOR foi que se calhar se precipitou, e explicou porquê... o teu é de dizer que ele não se precipitou e defender a ideia inicial que ele mostrou ter.

A Nintendo todas as gerações faz franchises novos, não manda os antigos que continuam a vender com jogos de qualidade passear como é obvio, mas a Sony também não deixa de fazer o GT5 ou o GoW3 e a Microsoft não deixa de fazer o Halo 3.

A Nintendo aliás estratifica as coisas, não tens um Super Mario todos os anos, Super Marios de Plataformas em 3D tiveste o Mario 64 em 1996, tiveste o Mario Sunshine em 2002 e vais ter o Mario Galaxy em 2007... É muito?

Wii Sports é um franchise novo, o mesmo pode ser dito para o Excite Truck; o Pikmin, o Chibi Robo, o Geist, o Giftpia, o Eternal Darkness, Animal Crossing foram franchises novos publicados pela Nintendo na geração passada.

Quantos franchises criou a Sony na PS2 que não existiam já em alguma forma na PSone? e a Microsoft quantos criou na X360? De resto e em termos de franchises novos de Third party's a Wii tem-nos literalmente a vir aos magotes, uma tendência que não noto tão acentuada nas outras.Mas a nintendo a meu ver é muito importante para o mercado dos "putos", porque quando eu era puto, não havia nada para mim. era tudo difícil (megadrives e isso). E com a wii os "putos" já têm uma consola de fácil jogabilidade, bem como as pessoas mais maduras que ja passaram do tempo em que jogavam PES com os amigos e apenas querem passar um bom bocado com os filhos ou até outros amigos igualmente maduros.O que faz uma consola não é os jogos? Onde fica um jogo hardcore para a Wii no meio desses que referes? A tua classificação é fechada demais, quando uma third party edita o que quiser na consola, seja para criancinhas seja para todas as idades... seja para maiores de 18.

O Wiimote não tem de ser necessariamente mais fácil que um comando clássico (antes pelo contrário), tudo depende da forma como o usas.

6r4ff3r
01-07-2007, 20:06
Considero a PSP/PS3 para putos por uma razão muito simples.
Dizem que todo o ser humano (adulto ou não) tem o seu lado de criança. Mas também é verdade que toda a criança tem o seu lado de adulto (ou pelo menos de o querer ser/parecer).
Quando era pequenino (havendo só Nintendo e Sega), não me deixava de procurar coisas mais adultas (fossem jogos ou mesmo filmes). Divertia-me imenso na altura a ver o WWF na RTP (ou mesmo os filmes/séries de porrada) e a jogar "Wolfenstein 3D".

É verdade que o primeiro contacto com jogos, foi com o "Super Mario Bros." na NES. Mas o PC foi na realidade a primeira plataforma caseira que tive em contacto de jogos.

Só tive contacto real com a Nintendo aos 13 anos e foi com um Game Boy. E diverti-me imenso, sabendo o que era realmente o vício mesmo que inesperadamente.

Raros são aqueles putos que observam o que há prá DS/Wii, se (por acaso) estivermos 5 minutos numa loja de jogos. A coisa talvez mais divertida e possam olhar é o Buzz, pra não falar nos Noddy's, Barbie's e afins.

Depois, vejo mais PSP's nas mãos de putos do que nas mãos de adultos. E porquÊ? Porque são vitimas da publicidade e dos seus próprios pais que também são vitimas da mesma fonte.

Estás a comparar a dificuldade do Tekken com um jogo da Barbie? Não deves estar a ver bem a coisa.....

:lol:
Dificuldade de um Tekken???? Aprender meia-dúzia de tricks de uma personagem e saber usá-las no momento certo, em vez de atirar contra o adversário "à herói"? Aquilo não é assim tão dificil, embora requer uns rounds (contáveis pelos dedos de uma mão :zzz:).
Sou capaz de demorar mais depressa a compreender um jogo da Barbie...

AwakE
01-07-2007, 20:13
Dificuldade de um Tekken???? Aprender meia-dúzia de tricks de uma personagem e saber usá-las no momento certo, em vez de atirar contra o adversário "à herói"? Aquilo não é assim tão dificil, embora requer uns rounds (contáveis pelos dedos de uma mão :zzz:).
Sou capaz de demorar mais depressa a compreender um jogo da Barbie...

OK.....um que deve ter levado tanta porrado do Jinpachi que ficou ressabiado.

abc
01-07-2007, 20:17
Eu não sei o que raio é um jogo para putos, mas só queria dizer uma coisa, o Alex Kid que joguei na Master System é dos jogos mais difíceis que já joguei até hoje. E a este podem somar o Super Mario da NES também. Nesta discussão existem dois tipos de pessoas:

-Putos com necessidade de afirmação que têm a mania que não são putos.

-Adultos que querem voltar a ser putos de vez em quando porque sabem que a vida de adulto não é assim tão boa e que os melhores momentos da nossa vida, na maioria dos casos, são na infância. :D

jack17
01-07-2007, 20:31
2 - a ps3 é mais facilmente uma consola para putos (se é que tal existe), do que uma wii ou uma ds. A faixa etária mais nova é que costuma ficar maravilhada com as consolas da sony. Tenha esta, bons ou maus jogos, sendo cara ou não (os papás compram). Normalmente quem compra uma Wii ou uma DS é quem está mais informado do mundo dos videojogos.
Á parte disso...Queria ver um puto a passar mais de 10 missões no Sonic and the Secret Rings.

A ps3 e mais facilmente uma consola para putos ... porque? ... por ser a continuação da ps2 ?
Se a pessoa qualquer não gostar dos jogos da nintendo, automatica está mal informada sobre o mundo dos jogos :rcarton: está visto.

Querias ver um puto a passar dez missoes do Sonic and the Secret Rings :007:, e eu tambem queria ver um puto a completar o F1 2007 em primeiros em todas as corridas :wvsore:, e capaz ser um bocado puxado :rolleyes:...

cumps

I_Eat_All
01-07-2007, 20:44
-Adultos que querem voltar a ser putos de vez em quando porque sabem que a vida de adulto não é assim tão boa e que os melhores momentos da nossa vida, na maioria dos casos, são na infância. :DNão tenho problemas em identificar-me com esta, de facto procuro uma certa magia e fantasia nos meus jogos e não temas gory hiper-realistas com soldados americanos. A bem dizer sou capaz de jogar qualquer coisa, mas mundos virtuais com uma pitada dessa magia são os que mais me fascinam.

Mas sou um adulto claro está... a jogar um jogo cujo aim não é as crianças, mas é fantasia.

Zeldas têm esse efeito em mim (e outros jogos, raros), acho que são jogos que podem ser feitos para a criança que há em cada um de nós (não acriançados, mas uma certa temática de conto de fadas fantástico), mas realisticamente exigem mais domínio cognitivo do que aquele que uma criança normal apresenta, e tem mais texto do que uma criança (e certos adultos) gosta(m) de ler.

Se tivesse de definir em comparação com o cinema diria que é comparável ao publico alvo de um senhor dos aneis, e suponho que ninguém me dirá que o publico alvo do mesmo são as crianças.

Kraken
01-07-2007, 20:53
Penso que as consolas são para todas a idades dependendo do gosto de cada pessoa. E já agora... consolas para putos e para adultos são todas agora depende é do jogo que lá "metem".

VioletFluid
01-07-2007, 20:53
Não considero as nintendo consolas para putos, mas considero consolas que "batem sempre na mesma tecla".

Desenvolvem um jogo e de seguida lançam mais uma duzia iguais. Quantos jogos do pokemon existem? Mario party? E por aí fora...

Depois acho que muita gente vê como consola para putos por por exemplo lançarem jogos de futebol que é tudo menos futebol, a jogarem com bonecos da nintendo.

B3n3v3nt3
01-07-2007, 21:02
Não considero as nintendo consolas para putos, mas considero consolas que "batem sempre na mesma tecla".

Desenvolvem um jogo e de seguida lançam mais uma duzia iguais. Quantos jogos do pokemon existem? Mario party? E por aí fora...

Depois acho que muita gente vê como consola para putos por por exemplo lançarem jogos de futebol que é tudo menos futebol, a jogarem com bonecos da nintendo.

É verdade, no entanto acho que seriam parvos em deixar de fazer jogos que vendem muito, e consequentemente a Nintendo ganha muito também. Não sei se a Nintendo ainda está a fazer o Project Hammer e o Day of Crisis, mas prova que como produtora de jogos, também não "bate na mesma tecla". Mas esse assunto nem é exclusivo da Nintendo, basta contarem os final fantasys e os dragon quests da Square.

scrp
01-07-2007, 21:02
Bem acho que o unico puto aqui que é dono de uma wii e uma ds sou eu...:x2:(penso eu ser)

I_Eat_All
01-07-2007, 21:07

Desenvolvem um jogo e de seguida lançam mais uma duzia iguais. Quantos jogos do pokemon existem? Mario party? E por aí fora...Nunca tiveste um jogo de pokémon como o das portáteis para consolas caseiras, com muita pena nossa. Nas portáteis há bastante tempo entre releases, saem é sempre duas versões com diferenças menores. Mas não és obrigado a comprar ambas, pelas razões óbvias, são essencialmente a mesma, com minor diferences.

Mario Party sai um todos os anos, mas não é "por aí fora" é o único; lamento que dê essa ideia a quem está de fora. (dito isto eu não os compro nem faço tenções de o fazer)Depois acho que muita gente vê como consola para putos por por exemplo lançarem jogos de futebol que é tudo menos futebol, a jogarem com bonecos da nintendo.Isso não é um pouco rancoroso? (e preconceituoso) Jogos de futebol de Arcade todas as consolas tiveram, incluindo o Sega Soccer Slam que saiu na geração passada para todas, o Strikers é para esse segmento, não uma resposta ao PES e FIFA, que aliás também vão sair na plataforma.

jp_45
01-07-2007, 21:19

lá nisso ele tem razão! quantos marios estão pra sair e já sairam? paper mario, mario party8, super mario brothers, mario sunshine, mario kart, etc..

agora entre uma wii e uma ps3 sem duvida uma wii! até é o qeu vou fazer no natal (se nao for antes) :)

timber
01-07-2007, 21:23
Muitas das pessoas que conheço acham que qualquer consola ou jogo é coisa de putos seja qual for a máquina.

É pena que seja assim porque acho que a maioria das pessoas não acham de putos ir ver o Shrek ou dar um volta na EuroDisney.

Seja como for estou-me marimbado. Cada um faz o que quer e pensa o que quer.

Resumindo, não acho que as consolas da Nintendo sejam para putos.

VioletFluid
01-07-2007, 21:34
Nunca tiveste um jogo de pokémon como o das portáteis para consolas caseiras, com muita pena nossa. Nas portáteis há bastante tempo entre releases, saem é sempre duas versões com diferenças menores. Mas não és obrigado a comprar ambas, pelas razões óbvias, são essencialmente a mesma, com minor diferences.

Mario Party sai um todos os anos, mas não é "por aí fora" é o único; lamento que dê essa ideia a quem está de fora. (dito isto eu não os compro nem faço tenções de o fazer)Isso não é um pouco rancoroso? (e preconceituoso) Jogos de futebol de Arcade todas as consolas tiveram, incluindo o Sega Soccer Slam que saiu na geração passada para todas, o Strikers é para esse segmento, não uma resposta ao PES e FIFA, que aliás também vão sair na plataforma.

Sinceramente não acho piada nenhuma a pokemon e outros do género. Mas acho "engraçado" o facto de sairem meia duzia deles de cada vez ou com espaço de meses, com cores diferentes no nome.

Não é preconceituoso, mas acho que quando se quer jogar um jogo de futebol, a piada está em se jogar mesmo futebol e não com bonecos da nintendo, em que a unica semelhança está numa bola (às vezes nem isso tem) e em duas balizas.

B3n3v3nt3
01-07-2007, 21:41
Sinceramente não acho piada nenhuma a pokemon e outros do género. Mas acho "engraçado" o facto de sairem meia duzia deles de cada vez ou com espaço de meses, com cores diferentes no nome.

Não é preconceituoso, mas acho que quando se quer jogar um jogo de futebol, a piada está em se jogar mesmo futebol e não com bonecos da nintendo, em que a unica semelhança está numa bola (às vezes nem isso tem) e em duas balizas.

Eu até gosto mais dos jogos que tentam ser diferentes no mesmo género, do que aqueles que já estamos habituados com sempre a mesma monotonia, neste caso o Mario Strikers Charged em relação ao PES e Fifa.

Anoni Mus
01-07-2007, 21:44

Disseste uma coisa acertada "quando se quer jogar futebol" esquecestete que nem toda a gente é maniaca pelo futebol e tem os PES e os FIFAS quase todos o mario strakes charged não é um simulador de futebol é um jogo que se encontra numa categoria á parte a ainda bem pois eu nunca copraria um jogo de futebol e este já cá canta o mesmo se passa como os jogos de corridas e o mario kart

Não acho que a nintendo esteja sempre a bater na mesma tecla podem haver muitos jogos com o nome e com o mario incluidos, mas estão espalhados por muitos estilos diferentes de jogos (corridas rpg, plataformas etc...) para alem disso o unico jogo da nintendo que sai constatemente de ano a ano é o mario party de resto á sempre um espaço de dois ou tres anos entre eles

tualoucura
01-07-2007, 21:47
Não queiram fazer comparações entre Mario Strikers Charged e o Fifa , Pes! Pois a unica coisa em comum é a bola, mais nada!

Um abraço

Pink Cigarette
01-07-2007, 21:57
Não deves ter percebido bem! Quando sai um jogo de Pókemon, vem em duas versões/cores diferentes. No fundo é o mesmo jogo, com algumas diferenças subtis. No entanto, e como já te explicaram, não sai um Pokémon todos os anos. Contudo, gostando, ou não (eu confesso que não gosto), a franchise tem uma legião de fãs absurda, e vende às paletes, muito idiota seria a Nintendo, se não tirasse proveito desta popularidade.
De resto, e se achas que a Nintendo anda sempre a bater na mesma tecla, o que dizer da Sony com os Eye Toy Play, SingStar ou Buzz!?

Quando quero jogar futebol, calço as chuteiras e vou para o campo. Quando pego no comando da consola, é para me divertir, seja com um “simulador”, ou com um título arcade.

Yggdrasil
01-07-2007, 22:23
Separação das águas:

Super Mario é uma série de jogos de plataformas que compreende oito títulos : Super Mario Beos. (1985), Super Mario Bros. 2 (1988, título pouco ortodox, é uma longa história que se estende pelo Oceano Pacífico...), Super Mario Bros. 3 (1989), Super Mario World (1990), Super Mario World 2 (1995), Super Mario 64 (1996), Super Mario Sunshine (2002) e Super Mario Galaxy (2007, se os deuses assim o quiserem...)

Os três primeiros são para o NES, os dois seguintes para o SNES e os seguintes são para Nintendo 64, GameCube e Wii respectivamente; uma vez que quem mostra maior...cepticismo pela personagem Mario são pessoas com menos de 18 anos, é muito difícil que estejam "enjoados" dos seus jogos, já que nos últimos 15 anos tivemos três jogos lançados e vamos ter o quarto no final deste ano...e tudo isto em consolas onde nunca puseram as mãos...

Os spinoffs - Mario Party, Mario Golf, Mario Strikers, Mario Kart... - são jogos que não têm uma estrutura semelhante, uma vez que se enquadram em géneros como corridas, desporto, mini-jogos, etc. O nome "Mario" nesses jogos está lá por motivos comerciais, uma vez que é a face mais conhecida da Nintendo. Se tivessem jogado esses jogos (coisa que não fizeram, nem hão-de fazer porque "são para putos") percebiam que podem escolher de entre várias personagens diferentes, podem até jogá-los durante anos sem escolherem o Mario uma única vez.

A série Paper Mario apenas tem três jogos (Paper Mario - 1999, N64; Paper Mario - The Thousand Year Door - 2005, GameCube; Super Paper Mario - 2007, Wii), o último dos quais ainda nem chegou à Europa. É uma série de aventura/RPG, embora o último se afaste da fórmula. É baseada no jogo Super Mario RPG (SNES, 1996) que nunca saiu na Europa, logo também não se podem queixar dele.

A série Super Smash Bros. inclui dois beat'em ups com personagens e ambientes retirados de diversos jogos da Nintendo, desde os mais conhecidos como Mario, Zelda e Metroid, até Earthbound, Ice Climbers e aos Game & Watch. Os jogos da série são, por enquanto, apenas dois - Super Smash Bros. (1999, N64) e Super Smash Bros. Melee (2001, GameCube), no final deste ano, se o desígnio dos deuses se cumprir, vamos ter Super Smash Bros. Brawl na Wii.

Pergunto afinal...porque raio se queixam do Mario? A maior parte das pessoas que o faz nunca se deu ao trabalho de explorar um jogo da série Super Mario e descobrir o génio de Miyamoto por trás de jogos como Super Mario World e Super Mario 64 (que são verdadeiros "manuais" sobre como criar jogos de plataformas em 2D e 3D). Da mesma forma, quem está convencido que a Nintendo se resume a Mario dificilmente terá tido uma consola da Nintendo e, volto a repeti-lo, quem considera um jogo como "infantil" por motivos estéticos falta-lha desenvolver uma parte do cérebro (ou mais...). Suponho que Super Mario Kart seja infantil não? Pois...

EDIT: Em relação aos Pokémon, os jogos originais (que são RPGs longos e envolventes que exigem imensa dedicação e capacidade de planeamento) são, como disse o Pink Cigarette, geralmente lançados em binómio e desde 1996 que a Nintendo nos mandou oito jogos da série para as portáteis - Game Boy, Game Boy Color, Game Boy Advance e DS. Existem títulos complementares para N64 e GameCube mas que não integram necessariamente o conceito.

Sobre os jogos de futebol, já foi dito que Pro Evolution Soccer vai chgar à Wii e os jogos FIFA fazem parte das consolas da Nintendo desde FIFA International Soccer em 1993. Se não são capazes de sobreviver sem jogos de futebol, your problem. Afinal quem faz questão de pagar €60 todos os anos por um título que em relação à edição do ano anterior pouco mais muda do que os nomes do jogadores não pode ser um consumidor muito exigente...são jogos que não deviam custar mais do que €15, mas havendo público para eles vão continuar no mesmo modelo.

AwakE
01-07-2007, 22:27

Não é preconceituoso, mas acho que quando se quer jogar um jogo de futebol, a piada está em se jogar mesmo futebol e não com bonecos da nintendo

Se queres jogar mesmo futebol o melhor é mesmo calçares as chuteiras....

Piadinhas faceis à parte, o teu "quando se quer jogar um jogo de futebol" pode ser traduzido como "quando se quer jogar PES ou FIFA". Como é obvio se queres jogar PES ou FIFA não vais jogar Mario Charged porque não tem nada a ver. Por outro lado "quando se quer jogar um jogo assim meio maluco e divertido"....jogas Mario Charged. São estilos de jogos diferentes, que apelam à publicos diferentes (ou não).

Em relação aos Pokemon já muitos te explicaram que saiem sempre aos pares, e não saiem "meia duzia num espaço de meses".

6r4ff3r
01-07-2007, 22:54

E achas que o jogo é um simulador de futebol como PES e FIFA???? Desde quando é que foi feito para competir com PES e FIFA e afins? NUNCA!!!!!!!!!!!!!!!!!! Só na mente de pessoal que parece que não tem cabeça pra mais.

E ainda chamei aquilo de simulador mas com "a pulga na orelha", já que não estás a comandar na realidade os jogadores que o pessoal ADOOOOOOOOOOOOOORA ver neste tipo de jogos. Pra isso, mais vale ires jogar futebol a sério.

É incrível como há pessoas que gostam de levar o realismo ao extremo em certos géneros, sendo o futebol um deles. É uma espécie de "Obsessão Compulsiva" (OCD), mas virada para a indústria dos videojogos.

Ou seja, neste caso tinha que ter os nomes dos jogadores todos direitinhos, as réplicas (de preferencia aproximadas da realidade) de TODOS os jogadores, o relvado com física própria (dependendo do sentido do vento), o árbitro e fiscais de linha respectivos, réplicas de claques reais, emoção realista do publico, as calinadas à lá "Gabriel Alves",etc, etc, etc...e tudo isto a correr a 1080p de preferência, porque toda a gente tem "Full HD"'s em cada divisória da casa...:zzz:

Eu adoro "Mario Kart" e não imagino o Alonso, o Lamy, ou qualquer corredor de desportos motorizados no meio daquela "festa de competição".
E sabes que mais? Aquilo diverte sem esse pessoal todo da competição real.
Também me divirto com "Colin Mcrae", e não me ponho a por defeitos no realismo, e nem sequer ligo ao realismo daquilo. O que me interessa é por o carro a derrapar por essas estradas fora :-D

O que é incrível é que as pessoas adoram seguir certos complexos da sociedade em relação às consolas. E isto digo tanto para quem gosta, como para quem é-lhe indiferente, ou então odeia mesmo a Nintendo.

Que piada que acabaste de dizer....
Antes de mais, eu nunca gostei do mundo "Pokemon". Adorei apenas jogar o "Pokemon Red", por ser um mero RPG e também pela longevidade que aquilo continha.
Agora dizeres que saiem meia-dúzia deles com espaço de meses e cores diferentes no nome, de certeza que não referes-te aos RPG's. Esses levam anos de intervalo entre sagas.

Só uma achegazita: o "Halo 2" levou menos tempo a ser lançado após o "Halo", face aos "Pokemon" e ambos sairam na Xbox (que teve um ciclo de vida curto). E o Halo 3 tambem vai pelo mesmo caminho (embora na 360).

No entanto, não vejo problema de a Nintendo beneficiar com os pokemons. Melhor pra eles...

jp_45
01-07-2007, 23:13
Antes de mais, eu nunca gostei do mundo "Pokemon". Adorei apenas jogar o "Pokemon Red", por ser um mero RPG e também pela longevidade que aquilo continha.
Agora dizeres que saiem meia-dúzia deles com espaço de meses e cores diferentes no nome, de certeza que não referes-te aos RPG's. Esses levam anos de intervalo entre sagas.

e é mentira?? qeu saiba no tempo que jogava porkemon sairam o pokemon AZUL, o VERMELHO, o AMARELO, o SILVER, o GOLD e pra gamecube outros (coloseum,etc) e agora este na ds.. se nao sao muitos.. :lol:

e nao percebi essa comparaçao com o halo..o halo 2 saiu em 2004 e este vai sair em setembro de 2007..

Yggdrasil
01-07-2007, 23:19
jp_45: saíram todos ao mesmo tempo? :wow: Fantástico! eu era capaz de jurar que o Pokémon Red e Pokémon Blue saíram na Europa em 1999 (no Japão em 1996), a GameCube apenas chegou cá em 2002 e os jogos Pokémon no Cubo ainda levaram um tempinho a chegar...

Anoni Mus
01-07-2007, 23:25
Epá aqulees que dizem que a Nintendo bate na mesma tecla não devem conhecer a playstation, tekken 1, 2, 3, 4, 5,...
Final Fantasy....
Dragon Ball z Budokai 1, 2, 3
God of war 1, 2 , (3)
e muitos outros jogos assim.
Pois na Nintendo só me lembro do Mario Party.
Conhecem o Super Mario 1, ou Super Mario 2, ou talvez o Super Mario 3?

Alguem daqui já jogou Mario kart 64 ou Super Mario 64 e não tenha gostado?

I_Eat_All
01-07-2007, 23:31
e é mentira?? qeu saiba no tempo que jogava porkemon sairam o pokemon AZUL, o VERMELHO, o AMARELO, o SILVER, o GOLD e pra gamecube outros (coloseum,etc) e agora este na ds.. se nao sao muitos.. :lol:Bom... eu não sou nenhum guru dos Pokémons... mas há 4 gerações de pokémons... Passo a explicar:

1ª Fase 1996-1999
Red+Blue+Yellow

Todos no GB original, 151 pokémons

2ª Fase 2000-2002

Gold+Silver+Crystal

Todos no Gameboy color, 251 pokémons

3ª Fase 2003-2005

Ruby+Saphire+Esmerald

Todos no Gameboy Advance, 386 pokémons

4ª Fase 2007-(2009?)

Diamond+Pearl

Todos na Nintendo DS, 493 pokémons

Estes ciclos funcionam por... os dois primeiros títulos serem idênticos com diferenças mínimas (ninguém tem de comprar os 2) e o terceiro com uma quest diferente (tirando o yellow) mas com os mesmos assets, tipo swansong e enquanto não vem a nova geração.

Não compro um jogo de Pokémon desde o Yellow, mas acredita vontade não me falta, não pelos pokémons, mas porque são bons RPG's e são óptimos para passar o tempo, tenho é outras prioridades, mas não considero que tenham abusado nas portáteis, podiam era "abusar" mais nas home consoles, com um RPG destes com gráficos à altura, eu comprava; e andamos todos a pedir isto desde a N64.Epá aqulees que dizem que a Nintendo bate na mesma tecla não devem conhecer a playstation, tekken 1, 2, 3, 4, 5,...
Final Fantasy....
Dragon Ball z Budokai 1, 2, 3Estes três não são da Sony, e um deles até sai na Wii também :p

E Final Fantasy não me importava nada, a Square às vezes exagera na dose mas também não é todos os anos, e normalmente saem títulos com qualidade, tens é um planeamento muito alargado dos jogos pelo que chegas a ter 2 final fantasy's principais em desenvolvimento em simultâneo (fora os spinoffs e remakes). Mas são jogos story driven, por isso mesmo que saísse um novo todos os anos, havia uma saturação mas é diferente de um Fifa 2004 e Fifa 2005.God of war 1, 2 , (3)
e muitos outros jogos assim.
Pois na Nintendo só me lembro do Mario Party.Só uma empresa sem sentido de negócio não vai fazer sequelas de sucessos de vendas ou pelo menos tentar ligar e associar as coisas a uma marca de qualidade. God of War é igual, não os critico por isso.

Anoni Mus
01-07-2007, 23:47
I_Eat_All arranjas sempre qualquer erro em qualquer post.

Na boa :)

Yggdrasil
01-07-2007, 23:48
Não marteles no Tekken, é uma excelente série :D é das poucas que eu tenho pena de não ver na Nintendo.

Anoni Mus
01-07-2007, 23:52
O meu 1 jogo da ps2 foi o Tekken 4 em Platinium e não achei grande coisa, prefiro Budokai 3, e tenkaichi, e SSB.

Chi pá mais de 25% das pessoas que votaram dizem que pelo menos uma delas é para putos!!
E eu a pensar que Portugal tava a acordadar.

VioletFluid
02-07-2007, 00:02
E achas que o jogo é um simulador de futebol como PES e FIFA???? Desde quando é que foi feito para competir com PES e FIFA e afins? NUNCA!!!!!!!!!!!!!!!!!! Só na mente de pessoal que parece que não tem cabeça pra mais.

E ainda chamei aquilo de simulador mas com "a pulga na orelha", já que não estás a comandar na realidade os jogadores que o pessoal ADOOOOOOOOOOOOOORA ver neste tipo de jogos. Pra isso, mais vale ires jogar futebol a sério.

É incrível como há pessoas que gostam de levar o realismo ao extremo em certos géneros, sendo o futebol um deles. É uma espécie de "Obsessão Compulsiva" (OCD), mas virada para a indústria dos videojogos.

Ou seja, neste caso tinha que ter os nomes dos jogadores todos direitinhos, as réplicas (de preferencia aproximadas da realidade) de TODOS os jogadores, o relvado com física própria (dependendo do sentido do vento), o árbitro e fiscais de linha respectivos, réplicas de claques reais, emoção realista do publico, as calinadas à lá "Gabriel Alves",etc, etc, etc...e tudo isto a correr a 1080p de preferência, porque toda a gente tem "Full HD"'s em cada divisória da casa...:zzz:

Eu adoro "Mario Kart" e não imagino o Alonso, o Lamy, ou qualquer corredor de desportos motorizados no meio daquela "festa de competição".
E sabes que mais? Aquilo diverte sem esse pessoal todo da competição real.
Também me divirto com "Colin Mcrae", e não me ponho a por defeitos no realismo, e nem sequer ligo ao realismo daquilo. O que me interessa é por o carro a derrapar por essas estradas fora :-D

O que é incrível é que as pessoas adoram seguir certos complexos da sociedade em relação às consolas. E isto digo tanto para quem gosta, como para quem é-lhe indiferente, ou então odeia mesmo a Nintendo.

Só uma achegazita: o "Halo 2" levou menos tempo a ser lançado após o "Halo", face aos "Pokemon" e ambos sairam na Xbox (que teve um ciclo de vida curto). E o Halo 3 tambem vai pelo mesmo caminho (embora na 360).

No entanto, não vejo problema de a Nintendo beneficiar com os pokemons. Melhor pra eles...

Quem não tem cabeça para mais são aqueles que têm a sua opinião, ou aqueles como tu que simplesmente não aceitam a opinião dos outros? Arranja uma vida...

Nem foi preciso muito, bastou-me ir a pokemon.com para listar alguns dos jogos do pokemon, que encheram 6 páginas, cada um com 5 jogos, ou seja: 30

Não gosto de Halo, mas de 2 ou 3 para 30, ainda vai muito.

jp_45
02-07-2007, 00:05
jp_45: saíram todos ao mesmo tempo? :wow: Fantástico! eu era capaz de jurar que o Pokémon Red e Pokémon Blue saíram na Europa em 1999 (no Japão em 1996), a GameCube apenas chegou cá em 2002 e os jogos Pokémon no Cubo ainda levaram um tempinho a chegar...

não quiz dizer que sairam todos ao memo tempo! era só pra mostrar que a nintendo às vezes a nintendo tb gosta de bater na mema tecla com os bons jogos(nao se ofendam pff:-D) exemplo de mario,zelda,pokemon.. eu por exemplo gosto de halo e metal gear mas acho que a certa altura devem acabar a série em grande.. todos os jogos devem ter um fim, senao tb se tornam uma chatiçe.. e qualqer dia o pokemon começa a parecer como os morangos com açucar/floribela, acaba uma serie começa outra..

ps: eu Não vejo nehuma destas séries (JURO!!:-D) só fox, radical e mtv.. :lol:

VioletFluid
02-07-2007, 00:06
God of war 1, 2 , (3)

Não existe o 3, apenas até ao 2, pelo menos até agora. Mas sairem 2 é muito?

Não sou grande defensor de nenhuma consola, até porque tenho consolas de todas as marcas. Mas estava na hora de alguns "meninos" começarem a aceitar a opinião dos outros, para isso é que servem os forums e ainda para mais em threads com votações.

I_Eat_All
02-07-2007, 00:10
Quem não tem cabeça para mais são aqueles que têm a sua opinião, ou aqueles como tu que simplesmente não aceitam a opinião dos outros? Arranja uma vida...

Nem foi preciso muito, bastou-me ir a pokemon.com para listar alguns dos jogos do pokemon, que encheram 6 páginas, cada um com 5 jogos, ou seja: 30

Não gosto de Halo, mas de 2 ou 3 para 30, ainda vai muito.Lê o que eu escrevi, se contabilizares chegas à conclusão que tens 7 quests de pokémon distintas/diferentes.

Final Fantasy vai nos 13 fora os spinoff's, e Halo foi uma serie que começou depois de 1996 (bem depois) que foi quando pokémon começou.

Parece que te recusas a entender o que aqui foi dito de que sim, saem duas versões de cada vez, mas são versões iguais. É quase a mesma coisa que pegares no Halo 3 e versão limitada e dizer que são dois jogos diferentes (é um pouco diferente, mas é essencialmente o mesmo jogo).

Não é uma questão de respeitar ou deixar de respeitar a tua opinião, ninguém contestou o facto de teres dito que não gostas de pokémon, contestamos sim, as partes mal fundamentadas que fazes questão de continuar a insistir.

jjmaia
02-07-2007, 00:16

Sim, qual é o problema? Quantos PES e FIFAS existem? São sempre iguais. E Final Fantasy, já n vamos no 13???

lá nisso ele tem razão! quantos marios estão pra sair e já sairam? paper mario, mario party8, super mario brothers, mario sunshine, mario kart, etc..

agora entre uma wii e uma ps3 sem duvida uma wii! até é o qeu vou fazer no natal (se nao for antes) :)

Epá, mas qual é o mal? Estamos em 2007, e desde 1996, que só sairam 2 Super Mário em 3D. 2...

E super paper mario vamos no 2º em que, 5 anos? Mario Strikers, tb é o 2º em 5 anos. É que não estou a ver jogos da Nintendo a serem lançados ano a ano. E antes que em venhas com o Mario Party, não é da Nintendo...

VioletFluid
02-07-2007, 00:16
Lê o que eu escrevi, se contabilizares chegas à conclusão que tens 7 quests de pokémon distintas/diferentes.

Final Fantasy vai nos 13 fora os spinoff's, e Halo foi uma serie que começou depois de 1996 (bem depois) que foi quando pokémon começou.

Parece que te recusas a entender o que aqui foi dito de que sim, saem duas versões de cada vez, mas são versões iguais. É quase a mesma coisa que pegares no Halo 3 e versão limitada e dizer que são dois jogos diferentes (é um pouco diferente, mas é essencialmente o mesmo jogo).

Não é uma questão de respeitar ou deixar de respeitar a tua opinião, ninguém contestou o facto de teres dito que não gostas de pokémon, contestamos sim, as partes mal fundamentadas que fazes questão de continuar a insistir.

Eu não falei de Final Fantasy porque não me ocorreu na altura. Mas quem fala de Final Fantasy como estando-se a referir à sony, que eu saiba também saiu para a DS.

O que eu disse é que a Nintendo aposta sempre nos mesmos jogos/personagens, chegando a fartar.

Segundo sei, nos pokemons o que muda são os "bichos", enquanto que numa versão limitada, tem sempre o conteudo da versão normal mais algo extra, o que não é o caso ali (posso estar enganado).

I_Eat_All
02-07-2007, 00:17
não quiz dizer que sairam todos ao memo tempo! era só pra mostrar que a nintendo às vezes a nintendo tb gosta de bater na mema tecla com os bons jogos(nao se ofendam pff:-D) exemplo de mario,zelda,pokemon.. eu por exemplo gosto de halo e metal gear mas acho que a certa altura devem acabar a série em grande.. todos os jogos devem ter um fim, senao tb se tornam uma chatiçe.. e qualqer dia o pokemon começa a parecer como os morangos com açucar/floribela, acaba uma serie começa outra..

ps: eu Não vejo nehuma destas séries (JURO!!:-D) só fox, radical e mtv.. :lol:Não me ofendo com isso (nem com nada do que foi dito nesta thread, quanto muito discordo), mas os Zeldas têm sido sempre fundamentalmente diferentes nos temas que tratam (tirando o TP de certa forma por ser um tributo marcado ao OoT)

Mas realisticamente desde 1998 em que saiu o OoT tivemos, o MM em 2000, o WW em 2003 e o TP em 2006; não é demais.

O Mário já foi explicado nos posts acima, andamos a levar um mário de plataformas por geração, até choramos por mais.

Concordo com o fim do Metal Gear, mas pela formula em que este se insere em que há passagem do tempo (e degradação para a personagem), mas nos Zeldas a personagem muda (apesar de manter traços de semelhança) o Link do Wind Waker não é o mesmo do OoT, o mesmo para o Link do TP. Assim como os Final Fantasy's; se mudam as personagens e a plot porquê um "final em grande"? a série já transcende isso se souberem usá-la com jeitinho vão mantendo-a fresca.

VioletFluid
02-07-2007, 00:19
Sim, qual é o problema? Quantos PES e FIFAS existem? São sempre iguais. E Final Fantasy, já n vamos no 13???

Eu comentei jogos que só estão disponiveis na Nintendo, tu comentas jogos disponiveis para varias plataformas.
Concordo quando se diz que jogos como PES, FIFA, CM, são todos iguais, mas isso não invalida o que eu disse da Nintendo.

I_Eat_All
02-07-2007, 00:21
Eu não falei de Final Fantasy porque não me ocorreu na altura. Mas quem fala de Final Fantasy como estando-se a referir à sony, que eu saiba também saiu para a DS.

O que eu disse é que a Nintendo aposta sempre nos mesmos jogos/personagens, chegando a fartar.

Segundo sei, nos pokemons o que muda são os "bichos", enquanto que numa versão limitada, tem sempre o conteudo da versão normal mais algo extra, o que não é o caso ali (posso estar enganado).E o que é que eu disse? ora vai lá ler um post anterior meu (http://www.techzonept.com/showpost.php?p=1771310&postcount=138) (no qual fiz questão de ressalvar que DBZ, Tekken e Final Fantasy não eram da Sony) nota que eu não ando a acusar as outras empresas de fazerem sequelas sejam elas first ou second party, quero lá saber; mas é pratica comum, não é algo que possas incutir só à Nintendo, que dito isto as mantém bem fresquinhas. :)

FF saiu na DS, saiu no GB, saiu no GBA, saiu na NES, na SNES e na GC, e ainda vamos ter um na Wii, e isto só a contabilizar plataformas da Nintendo, antes da DS já tinha saído sob alguma encarnação em 5 plataformas da mesma. Só falhou o GBC e a N64.

Pokémons muda também as personagens principais com que jogas (onde é que o Ash já vai) o overworld e claro a aventura, todo o argumento e os bichos. São jogos diferentes, concordo que a ideia base não mudou muito, mas a verdade é que ainda hoje funciona bastante bem, tal como a do Dragon Quest (outro que ainda hoje se mantém algo oldschool), não há problema nenhum para mim.

Yggdrasil
02-07-2007, 00:23
- Animal Crossing
- Pikmin
- Advance Wars&Battalion Wars
- Fire Emblem
- Metroid
- Pilotwings
- F-Zero
- Star Fox

São séries da Nintendo que não parecem saturar ninguém...

jjmaia
02-07-2007, 01:24
Eu comentei jogos que só estão disponiveis na Nintendo, tu comentas jogos disponiveis para varias plataformas.
Concordo quando se diz que jogos como PES, FIFA, CM, são todos iguais, mas isso não invalida o que eu disse da Nintendo.

Invalida, porque alem de Zelda e MArios serem todos diferentes, não saiem todos os anos...

Anoni Mus
02-07-2007, 01:54
É quase um Mario e Zelda por cada consola da Nintendo.

jjmaia
02-07-2007, 02:48

Não é quase, Super Mario é um por consola, Zelda têm sido 2... E por mim podiam ser mais...

bruno_therion
02-07-2007, 16:46
Zeldas e marios?!? Venham eles! 3 em cada 4 wiis vendidas iam com o zelda. Sabe-se lá porque.
P.S.: Adoro pokemon e a minha mulher também. E daí?

Bufa
02-07-2007, 16:49
Não é quase, Super Mario é um por consola, Zelda têm sido 2... E por mim podiam ser mais...

Um Fzero também era bem bom, será que a Wii vai receber um Fzero?

I_Eat_All
02-07-2007, 16:52
Um Fzero também era bem bom, será que a Wii vai receber um Fzero?Esperemos que sim, e de preferencia daquela pomada da boa, feita pela Sega :D (F-Zero GX)

schon
02-07-2007, 16:57
Tenho 29 anos, sou casado e tenho um filho. A minha esposa tem 32 e jogamos ambos DS. Alias a minha esposa nunca gostou de jogos... é a 1ª vez que a vejo jogar...Hehe

skandal
02-07-2007, 17:10
A ps3 e mais facilmente uma consola para putos ... porque? ... por ser a continuação da ps2 ?
Se a pessoa qualquer não gostar dos jogos da nintendo, automatica está mal informada sobre o mundo dos jogos :rcarton: está visto.

Querias ver um puto a passar dez missoes do Sonic and the Secret Rings :007:, e eu tambem queria ver um puto a completar o F1 2007 em primeiros em todas as corridas :wvsore:, e capaz ser um bocado puxado :rolleyes:...

cumps

Esse jogo até trava por ti.

A malta que diz que a Nintendo "bate sempre na mesma tecla" tem de abrir os olhos.... acho que a unica SW house que faz isso de maneira descarada e sem qualidade é a EA.

Yggdrasil
02-07-2007, 19:55
Também acho uma certa piada que provavelmente o país onde mais existe a imagem de que "a Nintendo é para putos", deve mesmo ser Portugal.

Nos EUA (onde o estereótipo começou), é perfeitamente normal ver adultos com consolas da Nintendo - a GameCube vendeu 13 milhões por lá, o GBA 40 milhões [vão-me dizer que foi tudo a putos?], a Wii já ultrapassou os 3 milhões e o SNES julgo que ultrapassou os 20 milhões - no resto da Europa ocidental, a Nintendo vende substancialmente mais do que em Portugal - França e Alemanha são exemplos onde a quota de mercado da Nintendo foi sempre bastante grande.

Porque razão é que por cá prevalece a ideia de que a Nintendo é para putos? Será que os consumidores portugueses têm problemas de visão? Ou é porque a distribuidora é a Concentra e tem um autocolante no verso que diz "Distribuído por Concentra - Produtos para crianças"? Duvido, a maior parte das pessoas quando vai à loja não olha para o verso, cerca de 50% dos consumidores só querem ver se o Deco está na capa :-D

6r4ff3r
02-07-2007, 20:16

Vida eu tenho. Não andei a participar constantemente nesta thread e não tenho assim muitos posts contabilizados.

É pena que haja pessoal que não pense um bocadinho, ou então é casmurro (isto pelos posts seguintes que escreveste).

Parece que a carapuça te enfiou de algum modo.

Não gosto de Halo, mas de 2 ou 3 para 30, ainda vai muito.

30??? Eu falei nos RPG's e não em pinballs e outros franchises pra lucrar à força toda.
Parece que precisas de aprender a ler para distinguir certos pormenores.

E uns quantos Tekken's e GT's por cada "Pleisseteitióne" e alguns "Halo's", PGR's e um "For