View Full Version : 3.51 Firmware

.RaZor.
30-06-2007, 12:01
:zzz::zzz::zzz:

The PSP® system software version 3.51 update (with v 3.50) includes the following:

Network
You can now connect a PSP® system to a PS3™ system via the Internet using [Remote Play].
[Communication Settings] has been added as an option to the [Remote Play] menu.
[RSS Channel Guide] has been added as a feature under [RSS Channel].
Other

New for 3.51: A security patch was added to address security vulnerabilities in the system software.
:zzz::zzz:
Mais uma tentativa da Sony...

fonte: http://www.us.playstation.com/PSP/Downloads/SystemUpdate

Cump

Miguel05
30-06-2007, 13:09
eu e k nao sou burro em actualizar(vcs percebem)

á espera do lumines:o(ja o tenhu encomendado!!)

.RaZor.
30-06-2007, 13:17
eu e k nao sou burro em actualizar(vcs percebem)

á espera do lumines:o(ja o tenhu encomendado!!)
isto é uma tentativa da sony ver se ainda consegue dar a volta por cima desse assunto ....:)

alex02
30-06-2007, 14:23
a sony só está a fazer o k deve e mais nada:)

Kevin04PT
30-06-2007, 18:03
Eu fui burro foi em instalar a versão 3.11. Agora nem versão 3.30 nem 3.40 nem 3.50 nem 3.51. Não dá para actualizar

Raider Freak
30-06-2007, 19:55
???pk n podes actualizar? se for fimwere oficial claro k podes

.RaZor.
30-06-2007, 19:57
???pk n podes actualizar? se for fimwere oficial claro k podes
a psp dele tem um problema e nao actualiza...

spytech
30-06-2007, 21:38
isto é uma tentativa da sony ver se ainda consegue dar a volta por cima desse assunto ....:)

e so pa tapar uns burakitos k daki a algum tempo furam...

a psp dele tem um problema e nao actualiza...

isso foi a sony k fez borrada cm os FW's, cm medinho de grandes senhores do hacking... portanto ele k peça 1 psp nova ou k mande pa sony pa eles a actualizarem, o cliente n tem culpa do pavor deles...

eles teem de ver a realidade... a sony PERDEU... mas e evidente k n vao parar de mandar FW's novos...

.RaZor.
30-06-2007, 21:48
e so pa tapar uns burakitos k daki a algum tempo furam...

isso foi a sony k fez borrada cm os FW's, cm medinho de grandes senhores do hacking... portanto ele k peça 1 psp nova ou k mande pa sony pa eles a actualizarem, o cliente n tem culpa do pavor deles...

eles teem de ver a realidade... a sony PERDEU... mas e evidente k n vao parar de mandar FW's novos...
Concordo, mas se fosse eu no lugar deles fazia o mesmo... eles não são burros ao tentarem fazer novas versões para o pessoal actualizar. A verdade é que eles estão a perder dinheiro com estas manobras dos senhores do hacking...

spytech
30-06-2007, 22:07
Concordo, mas se fosse eu no lugar deles fazia o mesmo... eles não são burros ao tentarem fazer novas versões para o pessoal actualizar. A verdade é que eles estão a perder dinheiro com estas manobras dos senhores do hacking...

e eu cheio de pena...:lol: eles sao mt pobres e tal...

sim eu sei k eles n fazem os novos FW's por fazer mas no post anterior tava so a dizer a verdd e a exprimir a minha opiniao

alem disso estas novas ultimas versoes nem teem vindo com nada de mt util (pelo menos para mim...)

.RaZor.
30-06-2007, 23:09
e eu cheio de pena...:lol: eles sao mt pobres e tal...

sim eu sei k eles n fazem os novos FW's por fazer mas no post anterior tava so a dizer a verdd e a exprimir a minha opiniao

alem disso estas novas ultimas versoes nem teem vindo com nada de mt util (pelo menos para mim...)
e eu no teu ultimo post concordei contigo...:)

spytech
30-06-2007, 23:12
e eu no teu ultimo post concordei contigo...:)

kem nao concorda???:lol:

Miguel05
01-07-2007, 13:38
ninguem...

R3d_D3v1l_
01-07-2007, 14:14
a sony só está a fazer o k deve e mais nada:)

Se a Sony fizesse o que lhe competia, então não deixava tantas falhas na segurança da PSP, com pirataria em todos os FW´s não vão muito longe...

alex02
01-07-2007, 14:17

Voçês acham mesmo k estão a perder dnheiro???
Quantas consolas nao foram vendidas após as saidas dos downgrades?
Isto e muito bom para a sony pois as vendas disparam assim

Miguel05
01-07-2007, 16:10

e bom para a sony,mas e mau para as produtoras dos jogos...se começar a haver mtas psp's piratas deixaram de haver jogos para a psp...e isso e o k me preocupa:wvsore:

.RaZor.
01-07-2007, 16:29
em consolas e em jogos?
começando a pirataria, pouca gente compra jogos originais.
as editoras começam a ver que existe muita pirataria e não arriscam tanto na produção de jogos......

spytech
01-07-2007, 18:41

e ate nem foram mt as consolas k venderam dps dos downgrades, foi os memory sticks, pk ai ja havia ppl a kerer meter + e + jogos no cartao...

mas mesmo assim, nao e assim k uma empresa cm a sony se mantem financeiramente (alem do facto k n e so a sony k fabrica memory sticks)

Kevin04PT
04-07-2007, 11:02
Isto é normal? Eu instalei o firmware 3.11 (oficial sony) e agora não dá para actualizar para 3.51, nem para 3.30, nem para 3.40 e nem para 3.50. Exixte alguma versão abaixo do 3.30 mas superior à 3.11? O que faço?

.RaZor.
04-07-2007, 11:05
Isto é normal? Eu instalei o firmware 3.11 (oficial sony) e agora não dá para actualizar para 3.51, nem para 3.30, nem para 3.40 e nem para 3.50. Exixte alguma versão abaixo do 3.30 mas superior à 3.11? O que faço?
Não, não existe... Este já é o segundo caso. Já outro user teve o mesmo problema...

Kevin04PT
04-07-2007, 11:41
Não, não existe... Este já é o segundo caso. Já outro user teve o mesmo problema...

É que para agora não estorva muito porque os jogos ainda não são muito puxados. Mas daqui a pouco quando começarem a sair jogos a pedir firmware superior a 3.11 ja não posso jogar e isso é chato. Vou ter que ligar para a assistência da sony

spytech
04-07-2007, 22:51
É que para agora não estorva muito porque os jogos ainda não são muito puxados. Mas daqui a pouco quando começarem a sair jogos a pedir firmware superior a 3.11 ja não posso jogar e isso é chato. Vou ter que ligar para a assistência da sony

eles k te arranjem uma psp nova e k n te peçam dinheiro, pk os clientes n teem culpa de eles estarem cheios de medinho dos senhores do hacking...

Kevin04PT
05-07-2007, 00:09
eles k te arranjem uma psp nova e k n te peçam dinheiro, pk os clientes n teem culpa de eles estarem cheios de medinho dos senhores do hacking...

Ya isso é verdade. Já que a PSP ainda está na garantia vou manda-la para lá. Mas como a Sony é, já tou a ver que vou ficar sem PSP durante 2 meses, mas antes isso do que ter uma psp estragada

alex02
05-07-2007, 00:26
costuma demorar cerca de 3 a 4 semanas...

Miguel05
05-07-2007, 10:47
Ya isso é verdade. Já que a PSP ainda está na garantia vou manda-la para lá. Mas como a Sony é, já tou a ver que vou ficar sem PSP durante 2 meses, mas antes isso do que ter uma psp estragada

a minha demorou 1 mes e meio!

Kevin04PT
05-07-2007, 21:09
Alguém me pode dar o número da assitência da PSP??

Miguel05
05-07-2007, 21:32
Alguém me pode dar o número da assitência da PSP??

um pouco de peskisa no site da yourpsp nao te fazia mal!:lol:enfim

o nº e: 707 23 23 10

Cumps

Kevin04PT
05-07-2007, 21:35
um pouco de peskisa no site da yourpsp nao te fazia mal!:lol:enfim

o nº e: 707 23 23 19

Cumps

Olha tens a certeza que acaba por 19?

p0rny
05-07-2007, 21:51
O número para o qual deves ligar é o 707232310. Eles vão-te dar um codigo e dizeres o que precisas de enviar dentro de uma caixa (não pode ser a da psp). Depois dão-te o número da SEUR para onde deves ligar a combinar uma data e hora para te vierem buscar a consola. Depois esperas. No meu caso demorou menos de 2 semanas e a de substituição veio com firmware 2.82 :)

Kevin04PT
05-07-2007, 21:59
O número para o qual deves ligar é o 707232310. Eles vão-te dar um codigo e dizeres o que precisas de enviar dentro de uma caixa (não pode ser a da psp). Depois dão-te o número da SEUR para onde deves ligar a combinar uma data e hora para te vierem buscar a consola. Depois esperas. No meu caso demorou menos de 2 semanas e a de substituição veio com firmware 2.82 :)

Já liguei e vem buscar a psp a minha casa, mas ele disse que demorava mais ou menos 3 semanas. Mandam para espanha né?

gabrielpfcosta
05-07-2007, 22:44
ISO loader found in PSP update

Could allow users to play games stored on Memory Stick
The latest firmware update for the PlayStation Portable has been found to include an ISO loader which would allow users to play games stored on Memory Stick.
The np9660.prx file was discovered by coders in the v3.50 and v3.51 updates released last month, which also unlock the PSP's full 333 MHz processing power.
With an ISO loader, PSP owners would be able to play games without the need for a UMD. However, Sony has yet to confirm whether the new update is part of plans to make games available for download via the PSP Store.

http://www.gamesindustry.biz/content_page.php?aid=26333

http://gurideape.wordpress.com/2007/07/04/atualizacao-do-psp-carrega-isos/

.RaZor.
05-07-2007, 22:46

The latest firmware update for the PlayStation Portable has been found to include an ISO loader which would allow users to play games stored on Memory Stick.
The np9660.prx file was discovered by coders in the v3.50 and v3.51 updates released last month, which also unlock the PSP's full 333 MHz processing power.
With an ISO loader, PSP owners would be able to play games without the need for a UMD. However, Sony has yet to confirm whether the new update is part of plans to make games available for download via the PSP Store.

muito bom...

Miguel05
05-07-2007, 22:50
Olha tens a certeza que acaba por 19?

desculpem...eu keria carregar no 0 e como 0 esta ao pe do 9, dai o meu erro..cumps

Kevin04PT
05-07-2007, 22:51

Isso é verdade? se for é muito bom

gabrielpfcosta
06-07-2007, 00:31
Aparentemente há mesmo um ISO loader oficial no novo firmware 3.51, existente também no fw3.50, é um módulo chamado np9660.prx , parece que é o mesmo que o Dark Alex ia usar no fw3.51 OE. Não será isso também uma das causas do seu desaparecimento? Ao existir um ISO loader oficial não haveria muita gente a usar os fws dele. Penso eu...

http://en.wikipedia.org/wiki/Playstation_Portable_homebrew

http://news.softpedia.com/news/PSP-Owners-get-ISO-Loader-with-Firmware-3-50-and-3-51-58784.shtml

Kevin04PT
06-07-2007, 19:01
Aparentemente há mesmo um ISO loader oficial no novo firmware 3.51, existente também no fw3.50, é um módulo chamado np9660.prx , parece que é o mesmo que o Dark Alex ia usar no fw3.51 OE. Não será isso também uma das causas do seu desaparecimento? Ao existir um ISO loader oficial não haveria muita gente a usar os fws dele. Penso eu...

http://en.wikipedia.org/wiki/Playstation_Portable_homebrew

http://news.softpedia.com/news/PSP-Owners-get-ISO-Loader-with-Firmware-3-50-and-3-51-58784.shtml

É possivel, porque ninguém ia se arriscar a fazer downgrade para um fw dele e brickar a psp, enquanto que pode ter isso oficialmente.

Net_Holer
06-07-2007, 20:16
qual era a logica da sony fazer isso se anuncio que com este update iria resolver o problema como dizia no topico principal?

Kevin04PT
06-07-2007, 20:59
qual era a logica da sony fazer isso se anuncio que com este update iria resolver o problema como dizia no topico principal?

Também não percebo. Deve ser para as pessoas deixarem de fazer downgrades e brickarem a psp e manda-la para a garantia com a desculpa de que foi ao actualizar e eles receberem montes de psp estragadas. :lol:

spytech
07-07-2007, 12:30
É possivel, porque ninguém ia se arriscar a fazer downgrade para um fw dele e brickar a psp, enquanto que pode ter isso oficialmente.

errado...

este modulo prx so aceita iso's digitalmente assinados pela sony, por isso era necessario modificar este modulo prx para k este aceitasse iso's nao digitalmente assinados pela sony

seria na mesma necessario o downgrade e o upgrade para custom firmware para haver acesso ao modulo modificado

agora o k isto vai permitir e jogar todos os iso's em modo no-umd enabled

se houver um proximo 3.51 oe-a provavelmente essa opcao ja nem estaria disponivel no recovery...

rupala
07-07-2007, 18:00
O Iso Loader lançado no FW é para a loja On-Line/Store da PS3, assim desta forma podemos jogar jogos puxados/comprados directamente da Store. Não é nada mais que isso! Quando ao DA ter saido da Cena, deve-se entre outras às ameaças feitas ultimamente por parte da Sony, outra das razões é o desgaste/tempo que ocupa desenvolver app para a PSP. Quanto a mim o DA não se retirou, para mim ele está aí... e... para durar... Vejam o caso do Kevin Mitnick, na realidade nunca se retirou... tem usado é outros nomes... ;)

Rupala Love the Scene!
And is Allways on the FLY!!!

spytech
07-07-2007, 21:53
O Iso Loader lançado no FW é para a loja On-Line/Store da PS3, assim desta forma podemos jogar jogos puxados/comprados directamente da Store. Não é nada mais que isso! Quando ao DA ter saido da Cena, deve-se entre outras às ameaças feitas ultimamente por parte da Sony, outra das razões é o desgaste/tempo que ocupa desenvolver app para a PSP. Quanto a mim o DA não se retirou, para mim ele está aí... e... para durar... Vejam o caso do Kevin Mitnick, na realidade nunca se retirou... tem usado é outros nomes... ;)

Rupala Love the Scene!

kem e o kevin mitnick????

Net_Holer
08-07-2007, 01:22
É o hacker mais conhecido do mundo lol...
Até existe um filme sobre ele.

Mais sobre ele:
http://pt.wikipedia.org/wiki/Kevin_Mitnick

manipulo
08-07-2007, 10:39

Rupala Love the Scene!

Quando falam de ameaças ... até parece que a sony é que é o criminoso .
Eu se fosse a sony não ameaçava .. partia logo para os processos .
Quer queiram ou não pirataria é crime ... por causa de todos esses firm. alterados a qualidade dos jogos não evolui .. e as novidades são excassas .

Kevin04PT
08-07-2007, 12:04
Quer queiram ou não pirataria é crime ... por causa de todos esses firm. alterados a qualidade dos jogos não evolui .. e as novidades são excassas .

Nisso tens razão

alex02
08-07-2007, 12:36

concordo:)

Lando
09-07-2007, 18:10
eu actualizei a minha com 3.51 fw, havera alguma maneira de mudar ?

Lando
09-07-2007, 18:12
qual e o problema do fw 3.51 ainda nao percebi ?

.RaZor.
09-07-2007, 18:33
nao

Kevin04PT
09-07-2007, 18:38

Mas para quê que queres mudar?

Lando
09-07-2007, 20:23
porque pelo que li deu a entender que tem um problema qualquer

spytech
09-07-2007, 20:32
É o hacker mais conhecido do mundo lol...
Até existe um filme sobre ele.

Mais sobre ele:
http://pt.wikipedia.org/wiki/Kevin_Mitnick

ha ok obrigado pela informaçao...

nao concordo, pura e simplesmente ninguem aki e o criminoso e os hackers nao estao a chamar a sony criminosa, mas o contrario esta a acontecer, e a acontecer injustamente...

a sony ate podia começar logo com os processos, mas se nao subornasse nng e o caso corresse normalmente a sony perdia, pk pura e simplesmene n ha razoes para meter um processo em cima dos hackers

pirataria e crime, sim, mas nao venhas dizer k FW's alterados e = pirataria, pk nao e... apenas o uso k lhes fazes pode ser ilegal ou nao... mas isso e do ponto de vista do utilizador, pk os hackers estao dentro e a respeitar a sua liberdade ao fazerem custom firmwares

porque pelo que li deu a entender que tem um problema qualquer

e tem -> nao podes fazer downgrade

manipulo
10-07-2007, 23:36
ha ok obrigado pela informaçao...

nao concordo, pura e simplesmente ninguem aki e o criminoso e os hackers nao estao a chamar a sony criminosa, mas o contrario esta a acontecer, e a acontecer injustamente...

a sony ate podia começar logo com os processos, mas se nao subornasse nng e o caso corresse normalmente a sony perdia, pk pura e simplesmene n ha razoes para meter um processo em cima dos hackers

pirataria e crime, sim, mas nao venhas dizer k FW's alterados e = pirataria, pk nao e... apenas o uso k lhes fazes pode ser ilegal ou nao... mas isso e do ponto de vista do utilizador, pk os hackers estao dentro e a respeitar a sua liberdade ao fazerem custom firmwares

e tem -> nao podes fazer downgrade

Corrupção e alteração de firmw.s para correr ilegitimamente pirataria é crime ... agora não venhas para aqui dizer que quem tem firms alterados só corre linux e classic games .. pois se fosse por isso a própria sony deixava a consola como estava .

Tanto é criminoso quem modifica pois está a destruir propriedade intelectual ... e a prejudicar tanto a sony como as produtoras e por fim os próprios utilizadores .
Como criminoso é quem usa .. pois parte-se do principio que quem usa sabe as capacidades reais desse softw.

Digas o que disseres .. a sony vencia em tribunal com uma perna ás costas sem qualquer suborno .

Se os hackers ou escaravelhos ou lá o que são pensam ter essa razão que dizes .. eles que arrisquem para tribunal ...lol como tu dizes eles (hackers)vencem .

É giro a sony quando ganha os processos é porque pagou luvas ... mas quando perde os outros coitados têm razão ... nunca pagam .

Breaking
11-07-2007, 15:04
A menos que sejas rico para comprar os ultimos jogos para a psp. .é que te dou razão!

e desculpa lá . .pelo menos falo por mim . . . se eu gosto realmente de um jogo ou outra coisa qualquer com direitos de autor compro o original. .mas nunca quando sai pois passado um mês ou dois o preço desce radicalmente (Queres ver que os jogos têm validade :-D). .

Ou achas que dar 49.99€ por UMD é giro:joker: Eu se gosto de um jogo espero pela versão Platinum. .Agoram não me venham com a treta dos direitos de autores para demos!

Porque é que a PSP com firmware original não deixa correr Demos?? isso sim era capaz de dar lucro a Sony!! (E a propria Sony também lhe interessa isto. . vão a procura da PSP Black as lojas e veram do que estou a falar [ESGOTADA]) Onde é que está o prejuizo para a Sony? em lado nenhum . .agora para as produtoras de jogos o caso já é diferente.!

.RaZor.
11-07-2007, 15:07
Porque é que a PSP com firmware original não deixa correr Demos??
8|8|
A PSP com firmware original corre demos....Mau era se não fosse.

Breaking
11-07-2007, 22:26
8|8|
A PSP com firmware original corre demos....Mau era se não fosse.

Obrigado pela informação ;)
tenho o mesmo Fw que tu. .

loool

.RaZor.
11-07-2007, 22:35
Obrigado pela informação ;)
tenho o mesmo Fw que tu. .

loool
Antes de ter este tinha o 3.11 oficial e o que não me faltava era demos... Logo a minha afirmação...

manipulo
16-07-2007, 19:43
A menos que sejas rico para comprar os ultimos jogos para a psp. .é que te dou razão!

e desculpa lá . .pelo menos falo por mim . . . se eu gosto realmente de um jogo ou outra coisa qualquer com direitos de autor compro o original. .mas nunca quando sai pois passado um mês ou dois o preço desce radicalmente (Queres ver que os jogos têm validade :-D). .

Ou achas que dar 49.99€ por UMD é giro:joker: Eu se gosto de um jogo espero pela versão Platinum. .Agoram não me venham com a treta dos direitos de autores para demos!

Porque é que a PSP com firmware original não deixa correr Demos?? isso sim era capaz de dar lucro a Sony!! (E a propria Sony também lhe interessa isto. . vão a procura da PSP Black as lojas e veram do que estou a falar [ESGOTADA]) Onde é que está o prejuizo para a Sony? em lado nenhum . .agora para as produtoras de jogos o caso já é diferente.!

Não sou rico todos os jogos que tenho ps .. ps2 .. psp .. e ps3 são todos eles originais
Numa proporção de : 34 ps 57 ps2 8 psp 3 ps3 .
Muito poucos foram comprados logo no lançamento .. tenho muitos platinum e segunda mão .

O unico homebrew que uso é relativo á gp2x ... pois é uma consola que tem poucos jogos comerciais .. tendo sido criada mesmo para homebrew e emulação tenho milhares de roms : snes , nes , genesis , 32x , sms , mame , neo geo , atari , enfim todas as velhas máquinas já não comercializadas .
Dessa extensa lista de roms apenas tenho os permitidos nos sites .. embora se eu quisesse conseguiria adquirir os que estão protegidos pela sigla esa ou lá o que é .

A psp sempre leu demos ... fosse com que firmware fosse ... tens de ter a consola actualizada ...é tão simples .

Até uma demo está protegida por lei ... vê-se que nada sabes disso .