View Full Version : Zapp no Ubuntu?

Spike221
28-06-2007, 16:42
Boas, gostava de saber se consigo meter a zapp a funkar no Ubuntu... É que eu agora quero começar a usar ubuntu mas não arranjo maneira de meter a zapp a funkar, alguém tem uma alma muito amigável?:P

Cumps [[]]
:kfold:

Spike221
28-06-2007, 18:24
16 views no responses? por favor pa... kero mesmo utilizar o almighty UBUNTU!

T0utatis
28-06-2007, 18:31
Vais a http://www.zapp.pt -> telemodem -> downloads, sacas o "Script para instalação do telemodem z020 em linux" e descompactas o ficheiro zip.

Pela linha de comando navegas para a pasta que acabaste de descompactar e fazes:

$>sudo ./z020_script.sh

Inseres os dados de utilizador e está a andar. Para iniciar a ligação fazes:

$> sudo z020-connect

EDIT
Mas pode acontecer que isto não seja suficiente e nesse caso tens de ir ao System->Administration->Network e editar a "Modem Connection" :

Na tab General:
- seleccionas o "Enable this connection"
- "Phone number": #777
- "Dial prefix" deixas em branco
- "Username" é o teu numero 96********
- "Password"

Na tab Modem:
- "Modem port": /dev/ttyUSB0
- "Dial type" Pulses
- "Volume" loud

Na tab Options selecciona tudo.

Clicas OK e depois penso que tens de selecionar a ligação para a activar. No entanto sempre que não tiveres ligação utiliza:

$> sudo z020-connect

Spike221
28-06-2007, 18:43
Vou exprimentar.

Cumps [[]]

Spike221
28-06-2007, 20:09
Extraí para o "C:\" escrevi isso na linha de comandos do ubuntu e depois escrevi $> sudo ./z020_script.sh mas deu erro a dizer k c:$ não era um comando válido.

eyeliner
28-06-2007, 21:53
O linux não tem "C:\". Extrai para a tua pasta "Home" e segue o exemplo acima.
Em caso de dúvidas, fazes "dir" na linha de comandos e vês se o ficheiro está lá.

trincamix
12-02-2008, 01:49
amigo gostava de saber se tambem funciona assim com o gos (green operatins sistem)?

esquiso
12-02-2008, 15:22
Penso que o procedimento é igual para todos.

SL87
12-02-2008, 19:02
Ja conseguiram???
tenho as minhas duvidas.... S não conseguirem digam que eu digovos como resolver o problema.

T0utatis
12-02-2008, 20:18
Ja conseguiram???
tenho as minhas duvidas.... S não conseguirem digam que eu digovos como resolver o problema.

Se sabes deixa aqui a informação no espírito de partilha dos forums! :x2:

SL87
13-02-2008, 03:34
ok.
A minha solução n é a melhor. Funciona e pronto, nem sei qual é a razão.

sudo cp -R /etc/ppp /root/
sudo rm -R /etc/ppp*
sudo ./z020_script.sh
sudo cp -R /root/ppp/ip* /etc/ppp

pronto e já deve dar.

Se alguem souber a razão pela qual ele não mete os DNSs no ficheiro avise.

trincamix
15-02-2008, 18:48
Vais a http://www.zapp.pt -> telemodem -> downloads, sacas o "Script para instalação do telemodem z020 em linux" e descompactas o ficheiro zip.

Pela linha de comando navegas para a pasta que acabaste de descompactar e fazes:

$>sudo ./z020_script.sh

Inseres os dados de utilizador e está a andar. Para iniciar a ligação fazes:

$> sudo z020-connect

EDIT
Mas pode acontecer que isto não seja suficiente e nesse caso tens de ir ao System->Administration->Network e editar a "Modem Connection" :

Na tab General:
- seleccionas o "Enable this connection"
- "Phone number": #777
- "Dial prefix" deixas em branco
- "Username" é o teu numero 96********
- "Password"

Na tab Modem:
- "Modem port": /dev/ttyUSB0
- "Dial type" Pulses
- "Volume" loud

Na tab Options selecciona tudo.

Clicas OK e depois penso que tens de selecionar a ligação para a activar. No entanto sempre que não tiveres ligação utiliza:

$> sudo z020-connect

amigo como é que eu faço isto, no arranque já passei para a linha de comandos e tentei fazer o scip da zapp e não dá nada, já tentei inserir alguns destes comandos e tambem não dá nada. se me poderes arranjar uns print scrn agradecia. tenho o alinex e o gos.

T0utatis
16-02-2008, 00:49
Essas instruções já foram aqui escritas há bastante tempo, na altura devia estar com Ubuntu 6.06 e o modem era o z020. Neste momento, já não tenho zapp para experimentar.

O GOS tem por base o Ubuntu 7.10 por isso não devias ter problemas. Quanto à espanholada do Alinex não faço ideia. :D

Cumps

trincamix
20-02-2008, 01:50
bem amigo spike221 isto afinal é mais simples doque parece se ainda não foi desta aqui vai: vais para a consola/linha de comandos e escreves sudo su que é para ficares como root e depois é só arrastar o scrip da zapp par cima da consola e largar depois é só preencheres com os teus dados e no fim escreveres z020-connect se não der e depois de fazeres enter passar para a linha de baixo e o que escreveste desaparecer tornas a escrever z020-connect. e já deve dar. boa sorte
:004:

bem como já consegui a ligação no ubuntu, mas o alinex é que me está a dar trabalho, executo os procedimento que antes mencionei, mas depois quando o programa vai executar a autenticação aparece as seguintes mensagens:
remote message: access denied
pap authentication failed
send [LCP TermReq id=0xc "failed to authenticate ourselves to peer "]
rcvd [LCP TermRep id=0x2]
send [LCP TermAck id=0x2]
rcvd [LCP TermAck id=0xc]
conection terminated.
em seguida comessa outra vez a efectuar a autenticação. podera ser do servidor? uma vez que quando executa estes processos o modem ecende a luz por breves instantes em como se estivesse a enviar dados.:004: