View Full Version : Mudar a capa do Macbook

Peidina
28-06-2007, 13:07
Não sei se alguém precisou, mas é que vou ter de mudar a case do Macbook por motivos de força maior e queria saber quanto é que isso custa mais ou menos. Alguém que já tenha feito o mesmo, que me diga preços e quanto demora, sff

kidloco
28-06-2007, 13:17
Se é uma dúvida, já sabes (ou devias saber) onde criar a thread :p

Sox
28-06-2007, 13:18
Peidina Peidina... Já tens "idade" suficiente para saber onde se colocam estes posts :p

Por case queres dizer tipo... carcaça? A parte de fora do Macbook? Isso não deve ficar barato. Não tens como mandar isso para a garantia?

Peidina
28-06-2007, 13:27
Que engano horrendo. Peço imensa desculpa.
Em relação à case, sim, é a parte exterior toda do Macbook. Eu bem tentei que pusessem na garantia mas eles dizem que as rachas (motivo da troca da case) foram provocadas por quedas e então não é abrangido. Pedi um orçamento para o arranjo. É caro, mas aí para quanto? Trezentos ou quatrocentos euros?

Sox
28-06-2007, 14:26
Pedi um orçamento para o arranjo. É caro, mas aí para quanto? Trezentos ou quatrocentos euros?

Não sei como se processará a troca, mas deitando assim para o ar deve ser bem na ordem dos 400 euros.

Satisfaz-me a curiosidade. Isso apareceu-te sem mais nem menos, ou deixaste realmente cair?

h9nrik
28-06-2007, 14:28
HUmmm podias andar com um destes...

http://www.amazon.com/gp/product/B000OF43RC?ie=UTF8&tag=neofigtvthete-20&linkCode=as2&camp=1789&creative=9325&creativeASIN=B000OF43RC

ou destes...

http://www.amazon.com/gp/product/B000P235ZA?ie=UTF8&tag=neofigtvthete-20&linkCode=as2&camp=1789&creative=9325&creativeASIN=B000P235ZA

ou a racha e mesmo grande? Sempre dava para safar...

Edit: eu por causa de um racha nao era homem para pagar 400€, a nao ser que fosse mesmo grave..... mete-lhe um autoclante ou parecido:lol:......

caustic
28-06-2007, 14:34
Procurei e encontrei isto:
http://www.welovemacs.com/maprome1.html

Os senhores vendem de tudo. Segundo me lembro as rachas no teu macbook são em baixo, correcto? Encontrei aí a parte inferior a 75 usd...
Depois podes sempre recorrer a isto para desmontar completamente o bicho:

http://www.ifixit.com/Guide/Mac/MacBook/Complete-Disassembly/86/1/Page-1/Complete-Disassembly

Claro que é preciso paciencia mas se a diferença em relação ao orçamento for monstruosa...
Há tempos parti o lcd do meu iPod video e recorri à assistência técnica da apple para pedir um orçamento, a primeira coisa que me disseram foi que pelo preço mais valia comprar um novo e que até ficava com mais dois anos de garantia. Mandei vir um lcd do ebay que nem 20€ me custou e foi só seguir um manual deste tipo(há aos pontapés pela net) e ... magia, é absolutamente igual ao que cá estava instalado e funciona na perfeição!

cumps

Peidina
28-06-2007, 15:56
Não sei como se processará a troca, mas deitando assim para o ar deve ser bem na ordem dos 400 euros.

Satisfaz-me a curiosidade. Isso apareceu-te sem mais nem menos, ou deixaste realmente cair?
Apareceram do nada! Num minuto não estavam e no minuto a seguir já estavam. Mas as rachas são minimas, cada uma não tem mais que 4 mm mas interferem na estética e com o meu sistema nervoso. Quem não sabe não nota e diz que é um Macbook perfeito, mas os meus olhos estão sempre a bater lá.
Quanto a essas capas, nááá, não gosto de coisas provisórias e atamancadas. Isso só tapa, não resolve o problema. Enfim, agora tudo depende de quanto custar o arranjo. Ainda estou na leve esperança que uma birrinha os faça comover e ponham aquilo na garantia

dragao-azul
28-06-2007, 19:50
eu para nao ter problemas com riscos e para nao haver o perigo de me cairem coisas (leves) em cima do macbook e estragar-se comprei umas capas protectoras transparentes na fnac. Assim pode-se riscar à vontade :D.

;)

Peidina
28-06-2007, 21:58
O problema é que o meu já tá rachado. Dava-me mesmo jeito que eles metessem aquilo na garantia. Se alguém souber como 'forçar' isso...

Xapilolala
28-06-2007, 22:22
O problema é que o meu já tá rachado. Dava-me mesmo jeito que eles metessem aquilo na garantia. Se alguém souber como 'forçar' isso...

Não deve ser necessário "forçar" nada, mas olha, ouvi dizer que a assistência na apple das amoreiras é simplesmente brutal. São fantásticos, atenciosos, super eficientes, vai até lá, não deves ter problemas! :lol:

Peidina
28-06-2007, 22:34
Não deve ser necessário "forçar" nada, mas olha, ouvi dizer que a assistência na apple das amoreiras é simplesmente brutal. São fantásticos, atenciosos, super eficientes, vai até lá, não deves ter problemas! :lol:
Eu não queria revelar, mas foi mesmo às Amoreiras que eu fui e a resposta que me deram foi, e paço a citar:

Exm Sr.

Depois de feito o diagnóstico, verificámos que o seu equipamento teve
quedas e danos q ñ são abrangidos pela garantia. Tem também vestigios de
supercola e como tal a Apple ñ considera estas situações. Caso
pretenda ter um orçamento contacte-nos ou pode vir levantar o equipamento.

Com os nossos melhores cumprimentos,
Sandra Novo

A parte das quedas é falso. As rachas apareceram sozinhas. A parte da cola, é ver
dade. Eu vou arranjar maneira de por isto na garantia!

timber
28-06-2007, 22:45
Por super cola nisso é que não foi grande ideia. Se eu estivesse a analisar um portátil para reparação (ou outra coisa qq) se visse super cola também ficava logo de pé atrás.

Bem sinceramente acho que vais ter que aprender a viver com isso. Trocar a carcaça deve ser caríssimo. Quase o preço de meio portátil. Ou então procuras MB totalmente avariados no ebay ou isso.

cyber
28-06-2007, 23:03
A mim tambem me apareceu uma coisa do genero (http://img249.imageshack.us/img249/3403/img000gp0.jpg). Apareceu assim do nada, tipo começou a sair e ficava tipo a sair para fora o bocado do plastico e entao arranquei...Eu estou com uma data de problemas no macbook =/ é essa que esta na imagem, é manchas, nao muito grandes, mas sao muitas, de descoloraçao (penso eu porque sujidade nao é que eu ja inspecionei e sempre tive cuidado com isso) no plastico e em algumas teclas( estranho =/) e depois a abrir a tampa para se que o ecra se vai desmontar todo, porque faz um barulho, tipo um estalar, penso que é do plastico do ecra que esta com folga ou assim e a abrir roça no outro e faz esse barulho...mas apesar destes problemas todos, nao trocaria o meu macbook por nada:-D e depois tambem tenho receio que la sejam esquecitos e nao aceitem na garantia =/
Cumps

Peidina
28-06-2007, 23:04
Estás-me a dizer que mudar a case vai custar 662 euros? Fogo...

dragao-azul
28-06-2007, 23:24
Peidina, nao sei se reparaste nos links que te deram com atenção, eu fui abrir 1 e encontrei isto:
http://www.ifixit.com/MacBook-Parts/MacBook-Upper-Case-White/IF186-000

Se foi esse o plastico que rachou, sempre é mais barato que o tal concerto de 662€...
Tens ai mais partes do portatil à venda nesse mesmo site, caso nao tenha sido essa.

Tal como já disse eu abri os links que te deram, por isso nao posso dizer se essa loja é um sitio de confiança para encomendares peças e seja como for deves perder a garantia se mexeres...

EDIT: agora que olho bem, esse plastico já tem o teclado, e como o preço ta em $ talvez tenhas de trocar as teclas do teclado com as do teu actual, para ficarem no mesmo sitio...

;)

Peidina
29-06-2007, 00:04
Mas o plástico que rachou não é esse da parte de cima. É o exterior.

caustic
29-06-2007, 01:10
http://www.powerbookmedic.com/xcart1/customer/product.php?productid=17016&cat=523&page=1

vê lá se é isto...

Peidina
29-06-2007, 01:26
Sim, é isso. Não sei se aí tem a parre debaixo também, é que tanto a case do ecran como a parte debaixo têm rachas

caustic
29-06-2007, 01:34
Só fiz uma busca rápida pelo google mas este site tem preços excelentes. Se tivesse o teu problema, e o orçamento da apple fosse muito caro, experimentava encomendar a parte mais barata e via se ficava satisfeito. Depois mandava vir o resto.
Tem tudo:
http://www.powerbookmedic.com/xcart1/customer/home.php?cat=523

Sox
29-06-2007, 02:06
Não deve ser necessário "forçar" nada, mas olha, ouvi dizer que a assistência na apple das amoreiras é simplesmente brutal. São fantásticos, atenciosos, super eficientes, vai até lá, não deves ter problemas!

Genial :-D

Peidina
29-06-2007, 02:09
Genial :-D
Estás a gozar? Olha que é verdade. A asistência nas Amoreiras é completamente fora de série!! São super eficientes, competentes, responsáveis e todos os adjectivos positivos que possas arranjar para uma loja deste genero!

Sox
29-06-2007, 02:13
Estás a gozar? Olha que é verdade. A asistência nas Amoreiras é completamente fora de série!! São super eficientes, competentes, responsáveis e todos os adjectivos positivos que possas arranjar para uma loja deste genero!

Gozar? Palavra fore... Apenas achei piada à boca dele, teve elegância.

Defendes tanto a assistência deles, mas quando precisas...

A parte das quedas é falso. As rachas apareceram sozinhas. A parte da cola, é ver
dade. Eu vou arranjar maneira de por isto na garantia!

... Eles acusam-te de "mentires" afirmando que o portátil caiu.

'Analogic
29-06-2007, 02:25
nao vás á garantia.... senao vai ser um balurdio
manda vir de powerbook medic..é 5 estrelas
recebi hoje uma cena de la e no prob.... nem parou na alfandega nem nada

Peidina
29-06-2007, 16:26
nao vás á garantia.... senao vai ser um balurdio
manda vir de powerbook medic..é 5 estrelas
recebi hoje uma cena de la e no prob.... nem parou na alfandega nem nada
Se for à garantia não pago nada.

Meje
29-06-2007, 16:31
... Eles acusam-te de "mentires" afirmando que o portátil caiu.

Foi a cola que estragou tudo... Se ele tentou "emendar" algo, eles assumiram que tinha sido ele o responsável. Se tiveres um problema na board e eles virem que mexeste no interior do portátil, eles vão dizer que tu mexeste no interior e estragaste a board... As garantias são como os seguros, se eles puderem fugir fogem, por mais eficientes que sejam a executar o trabalho. O Peidina até pode ser o tipo mais honesto do mundo, mas eles vão acreditar nele porquê? Nem o conhecem. Depois não sei como se processa, mas eles devem ter de justificar a activação da garantia, mandado as peças defeituosas para trás, quando elas chegassem lá cheias de cola o que acham que acontecia?!?!?

cyber
29-06-2007, 16:44
A mim tambem me apareceu uma coisa do genero (http://img249.imageshack.us/img249/3403/img000gp0.jpg). Apareceu assim do nada, tipo começou a sair e ficava tipo a sair para fora o bocado do plastico e entao arranquei...Eu estou com uma data de problemas no macbook =/ é essa que esta na imagem, é manchas, nao muito grandes, mas sao muitas, de descoloraçao (penso eu porque sujidade nao é que eu ja inspecionei e sempre tive cuidado com isso) no plastico e em algumas teclas( estranho =/) e depois a abrir a tampa para se que o ecra se vai desmontar todo, porque faz um barulho, tipo um estalar, penso que é do plastico do ecra que esta com folga ou assim e a abrir roça no outro e faz esse barulho...mas apesar destes problemas todos, nao trocaria o meu macbook por nada:-D e depois tambem tenho receio que la sejam esquecitos e nao aceitem na garantia =/
Cumps

Aproveitando esta thread em vez de estar a criar outra so para isto..acham que no meu caso, vai para a garantia? é que tar a ir ate lisboa para mandar arranjar e depois chegar la e nao aceitarem com a garantia, nao vale a pena =/
Thankz

Peidina
29-06-2007, 18:25
Foi a cola que estragou tudo... Se ele tentou "emendar" algo, eles assumiram que tinha sido ele o responsável. Se tiveres um problema na board e eles virem que mexeste no interior do portátil, eles vão dizer que tu mexeste no interior e estragaste a board... As garantias são como os seguros, se eles puderem fugir fogem, por mais eficientes que sejam a executar o trabalho. O Peidina até pode ser o tipo mais honesto do mundo, mas eles vão acreditar nele porquê? Nem o conhecem. Depois não sei como se processa, mas eles devem ter de justificar a activação da garantia, mandado as peças defeituosas para trás, quando elas chegassem lá cheias de cola o que acham que acontecia?!?!?
Maldita hora em que pus cola. Eu só pus cola porque quando apareceu a primeira racha, achei que n valia a pena mandar para a assistência. Depois apareceram mais, e aí levei-o lá. Se realmente o Macbook tivesse caido as rachas tinham aparecido todas d'uma vez.

Fork
29-06-2007, 18:38
Eu julgo que esseteu problema ém chamado hairline cracks, um problema mundial em muitos MacBooks. Procura na knoledge base da apple para saber se eles reconhecem isso como um problema deles. Se sim, manda o link aos gajos da assistencia, se não, tough luck.

Peidina
29-06-2007, 19:35
Eu julgo que esseteu problema ém chamado hairline cracks, um problema mundial em muitos MacBooks. Procura na knoledge base da apple para saber se eles reconhecem isso como um problema deles. Se sim, manda o link aos gajos da assistencia, se não, tough luck.
No site da Apple não faz qualquer referência ao problema mas nos foruns é aos pontapés e encontra-se pela internet pessoas a queixarem-se do mesmo problemas, alguns deles até documentados com fotografias. Mas vai de que quando eles disseram q não estava abrangido eu exigi que a garantia cobrisse, mas pedi no entanto um orçamento. Se eles continuarem a recusar a garantia, mando-lhes o link, uma vez que o problema não é assim tão pouco vulgar a pontos de as mentes mais imaginativas terem inventado a designação crackbook.

ric07
29-06-2007, 19:50
Era possivel colocares umas fotografias das rachas? De modo a que tambem se veja o local das mesmas, no portatil.

Obrigado

Peidina
29-06-2007, 19:50
Era possivel colocares umas fotografias das rachas? De modo a que tambem se veja o local das mesmas, no portatil.

Obrigado
Já o teria feito se o Macbook não estivesse no Apple Center

ric07
29-06-2007, 19:59
Mas as rachas ficam onde exactamente?

Existem casos de rachas identicas às tuas?

Já agora, que tipo de uso dás ao portatil?
Pegas nele de qualquer forma, por exemplo, fazendo todo o esforço so de um dos lados do portatil?
Costumas usar mt ele em cima do joelho, podendo nao estar apoiado uniformemente?

Peidina
29-06-2007, 20:40
Mas as rachas ficam onde exactamente?

Existem casos de rachas identicas às tuas?

Já agora, que tipo de uso dás ao portatil?
Pegas nele de qualquer forma, por exemplo, fazendo todo o esforço so de um dos lados do portatil?
Costumas usar mt ele em cima do joelho, podendo nao estar apoiado uniformemente?
Sim, todos os casos de rachas nos Macbooks s

jck
29-06-2007, 21:02
Cyber, o teu macbook é da primeira geração ( Core Duo ) ?
É que o meu é dos primeiros e também já apresenta sinais de descoloração. Ainda não tratei de ir á loja, porque ainda não é muito visível e também não me convém ficar sem portátil nesta altura.

cyber
29-06-2007, 21:58
sim, o meu é da primeira geração.. O meu nao tem assim grandes manchas de descoloraao, tem é muitas nao muito grandes, mas pronto, nao dao muito bom aspecto..ah, e ainda ha outra coisa que me esqueci de refirir, eu tirei umas teclas( maldita a hora em q me lembrei disso..) para limpar, umas fui capaz de por, mas outras nao, nao sei se vao imbirrar com isso ou nao =/

Sox
29-06-2007, 22:07
sim, o meu é da primeira geração.. O meu nao tem assim grandes manchas de descoloraao, tem é muitas nao muito grandes, mas pronto, nao dao muito bom aspecto..ah, e ainda ha outra coisa que me esqueci de refirir, eu tirei umas teclas( maldita a hora em q me lembrei disso..) para limpar, umas fui capaz de por, mas outras nao, nao sei se vao imbirrar com isso ou nao =/

Então o que tens no lugar das teclas que não conseguiste por? Estão "buracos"?

cyber
29-06-2007, 23:00
Exacto=/ Muito mau nao é? eu sei =/ a "sorte" é que sao 3 teclas que nao uso muito ( o shift do lado esquerdo, que esta por baixo do caps lock, e 2 das teclas das setas( a de cima e a da direita). Ja agora, alguem sabe quanto custa so mudar o teclado?

Sox
30-06-2007, 15:02
Exacto=/ Muito mau nao é? eu sei =/ a "sorte" é que sao 3 teclas que nao uso muito ( o shift do lado esquerdo, que esta por baixo do caps lock, e 2 das teclas das setas( a de cima e a da direita). Ja agora, alguem sabe quanto custa so mudar o teclado?

Custa uns 60/80euros, creio eu, mas deve haver alguém que te diga essa informação com mais certeza.

Peidina
30-06-2007, 21:47
Se querem que vos diga já perdi a esperança que me metam aquilo na garantia. Agora depende do preço que eles me pedirem pelo arranjo. Se for de 300 euros para cima recuso. E afinal as rachas são apenas uma questão estética, ainda para cima aquilo mal se nota, só quem sabe é que vê...por isso. E nestes dias que tenho estado sem ele já consegui por o PC do meu pai cheio de virus e sinto tanto a falta dele...
Espero que segunda feira me respondam e depois digo-vos qualquer coisa

PS: Porcaria do Safari do Windows que me obriga a escrever o post duas vezes!

Meje
01-07-2007, 14:55
Usar safari no windows, actualmente é uma atitude de fanatismo (desculpa mas é, sem ofensa).

Eu usei o meu PC mais de 5 anos sem antivirus e nunca meti cá nenhum virus, pelo menos nenhum que me chateasse. Uso emules e afins, posso ter instalado antivirus esporadicamente só para verificar um ficheiro suspeito, mas normalmente quando era suspeito nem arriscava. Com Mac é melhor, posso arriscar à vontade, mas isso que disseste é mmo "azelhice", claramente não sabes mexer na internet com windows!

timber
01-07-2007, 20:25
Ou fanatismo ou sado masoquismo ... ou um bocadinho das duas.

De resto compreendo o teu stress porque também sou assim. Essas cenas vão-me mesmo aos nervos. Se calhar o melhor é mesmo comprares por fora outra carcaça.

Peidina
01-07-2007, 21:00
Ou fanatismo ou sado masoquismo ... ou um bocadinho das duas.

De resto compreendo o teu stress porque também sou assim. Essas cenas vão-me mesmo aos nervos. Se calhar o melhor é mesmo comprares por fora outra carcaça.
És como eu. Isto corroi-me por dentro! Mas n estou nada virado para comprar por aí uma carcaça e ser eu a montar. Tenho medo de danificar alguma coisa ou de n conseguir montar e de encomendar essas coisas do estrangeiro. Prefiro ter as rachas, afinal é apenas uma questão estética.:-D

Peidina
03-07-2007, 13:46
Continuando esta novela mexicana, telefonei hoje para a Netcetera e foi mais do mesmo. Voltei a dizer pela (deixe-me pensar...) quarta vez que as rachas tinham aparecido sozinhas e aproveitei para perguntar quanto é que aquilo ia custar ao que me responderam que só de materiais ia ser 150 aérios! :wow::wow: Aproveitei para perguntar quanto tempo é que eu ia demorar pelo arranjo e disse que precisava dele entre 13 e 21 de Julho (estou de vacaciones). Disseram-me que o melhor era i buscá-lo e depois ir novamente entregar e quando o entregasse novamente pedisse para falar com o técnico para lhe explicar o problema directamente. E aqui ando eu num 'vai-vem' Barreiro/Lisboa que n sai nada barato.

Peidina
30-07-2007, 23:13
Lembram-se do caso ''Rachas no Macbook do Peidina'', mais famoso que o Eu Carolina? Atendendo a vários pedidos, vou colocar (finalmente) as fotos das rachas.

http://img522.imageshack.us/img522/6748/dscf1518xs1.jpg
No canto.
http://img515.imageshack.us/img515/8283/dscf1521wt4.jpg
Nesta vê-se mal, mas são ao longo do bordo.

O que vocês acham? Vale a pena perder o amor ao dinheiro?

cyber
30-07-2007, 23:19
São so ai? se forem acho que nao vale mudar( isto se for ainda algum dinheiro)...
Eu tenho o meu muito pior, por fora e por dentro. Por fora ta meio riscado, nao se nota a nao ser conforme algumas luzes e se for visto bem...Agora por dentro, faltam algumas teclas que começaram a desencaixar, ainda tao algumas 3 assim, outras tirei, outras tirei pa limpar e nao as consegui por, felizmente sei de cor o lugar das teclas xD, tem umas manchas de descoloraçao, nao manchas grandes, pequenas manchas, e tem um parte ao pe do rato que misteriosamente( misteriosamente mesmo) começou a rachar, depois começou a sair para fora e tive que tirar, entao tem uma falha ali, ah e ja me esquecia, quando abro o portatil estala, os plasticos nao devem de tar bem encaixados ou assim...
Enfim, o topico é teu e estou aqui eu a por os "defeitos" do meu xD Como ja disse, se for so isso axo que nao vale a pena..mas o portatil é teu e o dinheiro é teu, tu é que das a decisão final:007:
Cumps

freerevan
30-07-2007, 23:37
Tenho ir à macservice..tenho um macbook CD com descoloração evidente..e a partes de tras do macbook parece q perdeu tinta..tipo qd vamos a po-lo em algum sitio a primeira parte que apoia e a de tras..é nesse sitio..nao queria ficar sem ele..mas tambem nao sei se a garantia vai cobrir..posso exigir um novo?:lol:

Peidina
31-07-2007, 00:21
São so ai? se forem acho que nao vale mudar( isto se for ainda algum dinheiro)...
Eu tenho o meu muito pior, por fora e por dentro. Por fora ta meio riscado, nao se nota a nao ser conforme algumas luzes e se for visto bem...Agora por dentro, faltam algumas teclas que começaram a desencaixar, ainda tao algumas 3 assim, outras tirei, outras tirei pa limpar e nao as consegui por, felizmente sei de cor o lugar das teclas xD, tem umas manchas de descoloraçao, nao manchas grandes, pequenas manchas, e tem um parte ao pe do rato que misteriosamente( misteriosamente mesmo) começou a rachar, depois começou a sair para fora e tive que tirar, entao tem uma falha ali, ah e ja me esquecia, quando abro o portatil estala, os plasticos nao devem de tar bem encaixados ou assim...
Enfim, o topico é teu e estou aqui eu a por os "defeitos" do meu xD Como ja disse, se for so isso axo que nao vale a pena..mas o portatil é teu e o dinheiro é teu, tu é que das a decisão final:007:
Cumps
Depois de ler esta descrição de cenário de guerra acho o meu Macbook perfeito. Ou p'lo menos já acho as rachas menos preocupantes. Mesmo assim, quero ouvir mais opiniões. Falem!

cyber
31-07-2007, 01:43
Depois de ler esta descrição de cenário de guerra acho o meu Macbook perfeito. Ou p'lo menos já acho as rachas menos preocupantes. Mesmo assim, quero ouvir mais opiniões. Falem!

Ainda bem que pude ajudar:D
Apesar de o meu macbook estar em degredo fisico, nao o trocava por nada:victory:

Peidina
31-07-2007, 01:48
Ainda bem que pude ajudar:D
Apesar de o meu macbook estar em degredo fisico, nao o trocava por nada:victory:
Mas como o puseste assim? Levaste-o para a guerra?

cyber
31-07-2007, 02:25
Eu as vezes pergunto-me o mesmo :lol:
A maioria apenas apareceu :wvsore: As tais manchas começaram a aparecer, assim como a tal falha que disse, da primeira vez olhei para la e tava rachado, fiquei tipo "wtf?!" nem tinha caido nem nada, alias so caiu uma vez( que foi assim que se deve de ter solto o plastico do ecra que faz o barulho quando abre), e depois foi ficando pior, as 3 teclas começaram a ficar meio soltas, mas ainda aqui estao 2. As outras que tirei mas nao consigo por tirei-as porque entra alguma sujidade para debaixo das teclas e começou-me a fazer mesmo confusão.
E eu que sempre tentei ter o maximo cuidado, afinal:(

Peidina
31-07-2007, 02:30
Ai o meu Macbook está tão bem tratado! Só tem duas rachas...e eu aqui a fazer um pau de dois bicos! Em comparação com o teu, o meu está novo. Quantos meses tem o teu?
Em relação em mandar por a case nova, estou mesmo indeciso... Não sei se vale a pena gastar tanto dinheiro, também 'inda não sei preços mas barato não deve ser.

cyber
31-07-2007, 02:33
O meu faz um ano em setembro...

mpLopes
31-07-2007, 10:04
Tenho ir à macservice..tenho um macbook CD com descoloração evidente..e a partes de tras do macbook parece q perdeu tinta..tipo qd vamos a po-lo em algum sitio a primeira parte que apoia e a de tras..é nesse sitio..nao queria ficar sem ele..mas tambem nao sei se a garantia vai cobrir..posso exigir um novo?:lol:

A parde da descoloração eles cobrem com a garantia. Basta mandares o número de série, e umas fotos. Eles pedem a peça. Quando chegar, vais à loja e eles fazem isso no dia.

cyber
31-07-2007, 13:22
Boas!
Fazem isso no dia a qualquer um ou se tiver já as fotos e o numero de série?
E pa mudar um teclado, sabes se tambem é no mesmo dia ou demora mais?
Cumps

mpLopes
31-07-2007, 14:11
Boas!
Fazem isso no dia a qualquer um ou se tiver já as fotos e o numero de série?
E pa mudar um teclado, sabes se tambem é no mesmo dia ou demora mais?
Cumps

Depois de enviar as fotos e o número de série, a "peça" é pedida!Toda a zona do teclado, trackpad, é mudada.

Tendo a peça na loja, a mudança faz-se no dia. Ou seja, não é necessário ficar sem o mac.
Pelo menos no meu caso é isso que vai acontecer, devido ao facto do mac estar a ficar mais parecido com a versão preta:joker:

Para aqueles que tem um tal rasgo no lado direito do trackpad, logo por cima do "coração" do mac, o procedimento é exactamente o mesmo.

freerevan
31-07-2007, 14:22
Vou lá entao..e falo disso..Obrigado :kfold:

Peidina
31-07-2007, 18:50
Só falta é a Apple reconhecer as hairline cracks como um problema geral. Bah...

freerevan
02-08-2007, 16:38
Acabei de chegar da macservice com o meu macbook..tiraram umas fotos e enviaram pa la, vamos la ver.. Muito prestaveis no atendimento..

dialtone
11-08-2007, 03:24
Reparei hoje que me apareceram umas rachadelas no meu macbook. Fiz um search e vim dar aqui. Realmente não sei como isto foi acontecer, dado que o tenho usado quase sempre em casa como se fosse um desktop. Vou leva-lo à maczone para ver se a garantia cobre.

Gostava de saber se é um processo demorado, ou se é analisado no momento como a situação das manchas. É que só vou poder deixar lá o portátil em setembro, mas no entanto gostava de ver a resolução deste problema bem encaminhada. E já agora, as rachadelas são no lado oposto à saída de ar , ou seja na frente do MB . Será que podem ser consideradas " hairline cracks " ?

cyber
11-08-2007, 12:51
Boas!
Eu tambem tive esse problema, tinha uma do lado inferior direito e ja estava a aparecer do lado esquerdo. Eu penso que a garantia cobre, não tenho a certeza, eu mandei para la por uma transportadora que ficava-me mais barato que ir até la, e o que não ficar na garantia eles dizem, mas tambem como tinha manchas de descoloração, se não cobrir a garantia essas rachadelas, cobre as manchas...Depois quando tiver o macbook ou disserem algo eu digo qualquer coisa...
Eu penso que o computador tem que ser analisado la na altura e eles mandam vir depois atraves do numero de serie e assim, a skin para substituir. Eu li aqui pelo forum um user, ja não me recordo qual, disse que se mandasse-mos por e-mail o numero de serie e uma foto das descoloraçoes eles encomendavam logo e quando fosses la era so substituir, pelo menos foi o que percebi. Se não tiveres muita possibilidade de passar por la, experimenta falar com eles por e-mail ou telefone e ve se é possivel fazer isso, se não, a encomenda da skin é capaz de demorar 2 semanas.
Cumps

dialtone
11-08-2007, 16:27
Vou lá passar quinta feira e ver o que dizem. O ideal seria realizarem a encomenda da parte que está rachada e chamarem-me lá para o substituir dps... Senão vou ter de ir de férias sem o meu mac :'(

dialtone
16-08-2007, 20:02
Foi só chegar lá e mostrar as rachadelas, que o pessoal da assistencia tecnica se prontificou logo a encomendar a peça em causa. Qd esta chegar, e como se trata da parte de baixo do computador (bem mais complexa de montar que a de cima) vou ter de ficar sem ele durante um dia para que eles procedam à montagem :)

Peidina
16-08-2007, 20:03
Foi só chegar lá e mostrar as rachadelas, que o pessoal da assistencia tecnica se prontificou logo a encomendar a peça em causa. Qd esta chegar, e como se trata da parte de baixo do computador (bem mais complexa de montar que a de cima) vou ter de ficar sem ele durante um dia para que eles procedam à montagem :)
Depois dizes-me quanto desemsolsaste por mudar a parte debaixo?

dialtone
27-09-2007, 15:59
0€ ... garantia :P

Mazuko
17-10-2007, 14:28
Ohayou!

Atenção que pelo menos 20€ pela "mão de obra".
E depois vem mais umas verificações do sistema.. e já vai em 50€ pelo menos...

Sayonara

ruimoura
17-10-2007, 17:29
Ohayou!

Atenção que pelo menos 20€ pela "mão de obra".
E depois vem mais umas verificações do sistema.. e já vai em 50€ pelo menos...

Sayonara

Garantia é garantia. É completamente indiferente que eles gastem meia hora ou 5 horas a compor aquilo, não te podem cobrar nada.

Mazuko
18-10-2007, 10:02
Garantia é garantia. É completamente indiferente que eles gastem meia hora ou 5 horas a compor aquilo, não te podem cobrar nada.

Isso é obrigatório na garantia!

Agora o "tema" da questão é o custo da reparação. :016:

Já agora, rachadelas num MB, só se andam a jogar futebol com ele.

:lol:

Meje
19-10-2007, 15:15
Ou se os plásticos vieram com defeito!