View Full Version : Gainward ULTRA 750XP Golden Sample (GF4 Ti4600)
Tecnoboy 27-05-2002, 16:06 Bem já estou a testar esta placa, e até agora parece-me fx ! Mas estou um coi desiludido ao mesmo tempo, uma vez que no #overclock o pessoal aconselhou-me qd estava indeciso sobre qual a placa a testar 1º, se esta se a Ti4200, disseram pa testar 1º a Ti4200 pk se testa-se a Ti4600 antes de testar a Ti4200 ia ficar decepcionado com a performance da Ti4200, mas afinal aconteceu o contrario, após testar esta Ti4600 veijo que afinal a dif. de performance entre ambas as placas não é tão grande como pensava, e só se nota mais nos benchs "Hi Detail" e no Nature, mas a dif. de marks para o sistema com ambas as placas a default apenas se traduz numa dif. de 300Marks +- ... :(
Outra coisa que já notei foi que estas placas com a pasta termica que trazem de origem não overclockam nada de geito ! >(
A Ti4200 só dava 275MHz de core com a pasta termica original e sem dar problemas de imagem a nivel do 3D Mark 2001 SE, mas após mudar para Artic Silver Alumina consegui um aumento de 40MHZ !!! Ou seja o gpu passou a funcionar bem a 315MHz, contra os 275MHz que tinha conseguida dar antes ! Nesta Ti4600 o maximo que ela da "out-of-the-box" é 320MHz gpu e 745MHz memorias ! Ela até dá mais, mas ao correr o 3DMark, mesmo sem aparecer defeitos na imagem, o computador bloqueia com velocidades superiores a estas ! Vou trocar a pasta termica por Artic Silver Alumina também e ver se esta pasta termica faz o mesmo "milagre" que fez pla Ti4200 ! :D
A pregunta k fizeste no #overclock antes de bazares eh k fui eu :P
Mas ... ficaste decepcionado ? ... hmmm ... tenta por a alumina ... na sei se vai melhorar ... mas ... na perdes nada por tentar :P
tecnoboy - deves tar esquicido que o teu processor tá a limitar isso que é uma coisa estupida (Ge4 needs power not 1GHz or below cpus ) :P
Tiro_aos_patos 27-05-2002, 17:02 epa onde é ke posso arranjar a artic silver?
Rudzer
Qual é o minimo processador para usar...vá lá...90% da potencia das GF4?
be well...be cool...
Tecnoboy 27-05-2002, 17:18 Bem a Alumina desta x não ajudou muito ! :(
Mas pronto 320/745 já não são más velocidades ! Só que estava á espera de mais, principalmente sendo esta a revisão A3 do chip ! Mas o grande problema deve ser a cobertura daquela tinta que os gajos metem no cooler que não deve mesmo ser nada condutiva de calor ! >( Por hj xega ! já não me apetece overclockar mais esta placa, afinal é o seu 1º dia ! pode ser k isto amanha corra melhor ! Já estou em 1º em sistemas até 900MHz na Madonion, já não é mau ! :D
320?
GRANDA *****!!!
ISSO NÃO VALE UM *******!!!
hehehehe...
ainda bem que não fiquei com isso, ainda é pior que a minha falecida TI4400... :D
iJFerreira 27-05-2002, 18:53 Ti4200 Rula!
:)
Tecnoboy 27-05-2002, 18:54 Originally posted by iJFerreira
Ti4200 Rula!
:)
Há pois é ! :D
Originally posted by Tesla
Rudzer
Qual é o minimo processador para usar...vá lá...90% da potencia das GF4?
be well...be cool...
Achas que sei?
O que sei é ke people com P4 NW rapidos (tipo 2.6Ghz and up) diz que cada vez que faz oc (ao cpu) a placa melhora..o ke prova que dá mais mas tá com o cpu a "travar" a dita cuja...
Geforce 4 TI needs much powah ;) lol
Precisam imenso de Power!!!
Se tivermos o 3DMark2001 em conta, estas placas, ao contrario das Geforce anteriores, que tipo, metias mais MHz no cpu, e notava-se pouco aumento, nas GF4 podes puxar mais pela gráfica, que ela pede sempre MHz PUROS E DUROS do CPU!!!
É uma comilona de CPU!!!
JCmendes 27-05-2002, 23:02 Originally posted by Raptor
É uma comilona de CPU!!!
Não me digam QUE VOU TER DE MUDAR outra vez de CPU:( :eek:
Just kidding, por enquanto (espero uns meses) rula mais que bueno!!
Ainda lhe hei-de "prantar" uma GF5 em cima!! heh3:D
KaiserSoze 27-05-2002, 23:46 Pelo que li, e visto que o meu maior interesse numa placa nao sao os marks mas sim o desempenho tanto em fps (para jogar os jogos com minima fluidez,mesmo os q estao para aparecer) como em imagem (dvd), penso q a melhor opçao recai mesmo para a ti4200.
Nao quero competir em marks, por isso pra que gastar uma fortuna na top ti4600 quando daki a poucos meses já estará ultrapassada? A ti4200 estara muito antes tambem, mas ao menos ate lá poupei o € que gastaria na ti4600 e, se achar proveitoso, compro outra melhor nessa altura.
Entretanto a ti4200 chega e sobra right?
Já agora, o facto de esta só ter 6 layers no pcb contra as 8 das restantes Tis influencia alguma coisa negativamente? gostava de saber....
Tecnoboy ?
Que material Tráz a Golden Sample 750? além dos respectivos drivers e software de DVD ? sff .
Estou interessado em comprar uma e gotaria de saber se já vêem os oculos 3D ?!!! a cena do Fireware é bués bacano...
thanks
P.S.: todas as gráficas apartir das TI500 vêm com os drivers Detonador apartir das verções 27.xx, o quer dizer que são muito mais lentas apesar do novo GPU4.
Sei que a Gainward 4600 so Clocka a 320/720 e que uma 4400 clocka a 335/680, mas tentem instalar os detonators 23.xx !!! nomeadamente os 23.12... Ui...:P
tentar instalar os 23.12 porque?
Os melhores são os 29.40!!! Garanto-te eu! :D
Essa 4400 que faz 335MHz de core, n queres trocar com a minha! :D
Raptor:
A tua Ti morreu ?
Inte.
ya :(
Uma cena absurda!!!
Originally posted by Raptor
ya :(
Uma cena absurda!!!
Porque é ke terá sido? :rolleyes: :D
Morpheus 28-05-2002, 11:07 ehehe pra kem pintava k era preciso gastar dinheiro a rodos numa plca para se obter tudo ... afinal tens um bottleneck do teu belo cpu ehehehe
raptor a tua plca morreu como?
Tecnoboy 28-05-2002, 12:34 Originally posted by Yankee
Tecnoboy ?
Que material Tráz a Golden Sample 750? além dos respectivos drivers e software de DVD ? sff .
Estou interessado em comprar uma e gotaria de saber se já vêem os oculos 3D ?!!! a cena do Fireware é bués bacano...
thanks
P.S.: todas as gráficas apartir das TI500 vêm com os drivers Detonador apartir das verções 27.xx, o quer dizer que são muito mais lentas apesar do novo GPU4.
Sei que a Gainward 4600 so Clocka a 320/720 e que uma 4400 clocka a 335/680, mas tentem instalar os detonators 23.xx !!! nomeadamente os 23.12... Ui...:P
Traz softeware para captura de video, o jogo Serious Sam, cabos para ligar a tv, video, camara, etc... e uma placa firewire, oculos 3d não traz ! E isso de a Ti4600 da Gainward so clockar até 720 na memoria é mentira, como ja disse ela da 745MHz...
Morpheus 28-05-2002, 15:28 as gainward são conhecidas por serem boas para o OC ... ja o anand gosta delas por isso mm ... mas kem ker mais tem de dar ao litro dai o facto de teres de lhe meter a bela da Alumina no bicho ... é bem ... já agora knd trocas de cpu?
Tecnoboy 28-05-2002, 15:39 Não sei se troco... Estou contente com este pc, dá para fazer tudo o que quero: "navegar" na net, ver filmes, fazer reviews, gravar cd's simultaneamente enquanto se joga ou se vê filmes, jogar (embora pouco), enfim por agora não perciso de mais ! ;)
Seria só uma perda de dinheiro se pensasse em fazer upgrades agora !
Originally posted by Tecnoboy
Não sei se troco... Estou contente com este pc, dá para fazer tudo o que quero: "navegar" na net, ver filmes, fazer reviews, gravar cd's simultaneamente enquanto se joga ou se vê filmes, jogar (embora pouco), enfim por agora não perciso de mais ! ;)
Seria só uma perda de dinheiro se pensasse em fazer upgrades agora !
Para isso tenho eu o Compaq Presario Celeron 433 que tou a usar agora, e n é por isso que n faço upgrades nas minhas máquinas a sério constantemente! :D
Tecnoboy 28-05-2002, 17:05 Originally posted by Raptor
Para isso tenho eu o Compaq Presario Celeron 433 que tou a usar agora, e n é por isso que n faço upgrades nas minhas máquinas a sério constantemente! :D
Pois mas tu és maluco plo 3DMark e deves gostar de jogar mt ! Eu ca mm não sendo maluco plo 3DMark já xeguei a 1º na geral de entre todos os pc's até 900MHz, e pra mim já me xega... ;p Como tb na tou sp a jogar e não sou maluco plos jogos, este pc serve bem o seu proposito !
Precisam imenso de Power!!!
Se tivermos o 3DMark2001 em conta, estas placas, ao contrario das Geforce anteriores, que tipo, metias mais MHz no cpu, e notava-se pouco aumento, nas GF4 podes puxar mais pela gráfica, que ela pede sempre MHz PUROS E DUROS do CPU!!!
É uma comilona de CPU!!!
hummmmm.... acho que vou comprar um P4...
Ou será o que interessa são os Mips e MFlops? :D
/me comprar um CPU de 10Ghz a executar 1 instrução por ciclo de relógio... :-D
pá, acontece tecno... mas deixa la, ja arranjeio uma P4T-E substituta enquanto a TH7-2 n vem, e aproveitei, e troquei as Rimms por umas PC800a de -40ns... :D
XULADO!!!
XULADO!!!
:-D :-D :-D :-D :-D
Raptor,
O publico quer saber como é que a tua placa morreu ...
Todos os detalhes sordidos ...
simples, estava no VR-Zone forum a responder a uma questão de um bacano que era como alterar o Vrimm numa P4T-E e eu respondi-lhe com o esquema do mod do Vrimm, e de repente, pimba, riscos na vertical em todo o ecrã...
fiquei algo lixado, e fiz logo reboot, então, quando tava a fazer post, era só quadradinhos no post... e foi assim!!!
Morpheus 29-05-2002, 11:03 knd ela tava a dar os riscos no ecran era as convulsões se calhar engasgou.se com algum poligono ou alguma linha mal desenhada e prontos ... é terrivel ... foi um fim agonizante :-D :-D :-D :-D
realmente o unico k joga aki sou eu kerem ver?? são todos uma cambada de santinhos!!:002:
"a gente só comprou uma geforce 4 4600 pk trazia uma tv-out para ver os divx !!!" lolada ... vcs tem com cada uma ... epah o ppl k gosta de 3dmarks tem uma veia de hardcore gammer isso n é novidade daí o vicio de ter sempre cada vez mais 3dmarks ...
|
|