View Full Version : Safari no Windows.
Boas, tenho a dizer que a versão do safari esta muito boa.
SO falta porem um sistema de tabs decente. Tipo eu carregar num link e nao aparecer uma nova janele, mas sim uma nova tab. Sem o Ctrl Click
Sim, fiz hoje o update para a versão 3.0.2 no Wintel e está a funcionar bastante bem. Já não crasha quando quero ver os bookmarks, o que é uma coisa boa :D
Ah, e experimentei entrar no Google Docs (coisa que não dá com o Safari 2.x) e funciona lindamente! Já suporta toda a framework das aplicações do Google, pelos vistos! :)
Esta muito bom. Mas vou ter de ficar pela versao do OS X. Os plugins que uso no mac nao funcionam no win :(.
Espero que começe a haver uma comunidade maior em torno do safari e comecem a haver mais plugins./extensões.
Fatalit1-4 24-06-2007, 22:18 Estou a escrever precisamente no Safari.
Sinceramente nao existe grande "novidade" em relaçao aos concorrentes.
Destaca-se mais por ter um ambiente limpo e organizado do que propriamente pela performance.
Já está melhor realmente, mas também era de esperar. Só é pena que esta não tenha sido a primeira versão a ser disponibilizada.
Mas não vai ser ele que me vai fazer abandonar o firefox, quer no windows quer no os x e já agora e totalmente fora do contexto, no linux.
Não sei que Safari é esse que usam, eu uso o Safari 3.0.1 no Windows XP e posso dizer é uma grande banhada, é o browser mais lento que já usei, a maior parte dos sites não aparecem bem, parece tudo menos um browser da Apple, nem sei como eles lançaram um produto assim, aqui ficam alguns screesnhots:
http://img27.picoodle.com/img/img27/8/6/25/t_gmailm_21603f4.jpg (http://www.picoodle.com/view.php?srv=img27&img=/8/6/25/f_gmailm_21603f4.jpg)
http://img27.picoodle.com/img/img27/8/6/25/t_recordm_ac2a68b.jpg (http://www.picoodle.com/view.php?srv=img27&img=/8/6/25/f_recordm_ac2a68b.jpg)
Mas há mais... O Safari é um excelente browser mas no Mac, agora no Windows... Deixem-se de coisas.. Quem quiser navegar a sério que compre um Mac :-D
Não sei que Safari é esse que usam, eu uso o Safari 3.0.1 no Windows XP
Já saíu um novo update.
Já saíu um novo update.
Já está tudo corrigido, só que as letras aqui do forum parecem todas em negrito, a vocês também?
Fatalit1-4 25-06-2007, 20:45 Já está tudo corrigido
Ou nao!!
Existem muitas paginas que nao sao carregadas, assim como nao e mais rapido que os rivais.
Alem disso as mensagens de erros, teimam em aparecer...
Bem esta verssão 3.0.2 já tem uma estabildiade aparentemente mais razoável
O rendering é que é uma trampa, aparece tudo esborratado, provavlemente devido Às diferentes filosofias de fazer isto da MS e da Apple como vinha no artigo do Ars no outro dia.
Seja como for isto vai avançando.
No OS X muito bom. Na minha máquina com XP nem sequer chega a arrancar.
Ou nao!!
Existem muitas paginas que nao sao carregadas, assim como nao e mais rapido que os rivais.
Alem disso as mensagens de erros, teimam em aparecer...
Que páginas são essas? Quando falei que estava mais rápido estava a falar em relação à versão anterior. Esta versão está muito melhor..
E finalmente temos os inputs cssizados (isto quer dizer que podemos aplicar css's aos inputs dos forms :D )
Uma coisa que me irrita solenemente no Safari é ele não reconhecer o Ctrl + Enter para meter automaticamente o www. .com para um dado site
Uma coisa que me irrita solenemente no Safari é ele não reconhecer o Ctrl + Enter para meter automaticamente o www. .com para um dado site
Basta meteres tipo "techzone" que ele faz o resto.
O Firefox também faz isso automaticamente
O Ctrl + Enter é um atalho de teclado que preenche o resto do URL com www.qqcoisa.com (http://www.qqcoisa.com)
Shift + Enter faz www. .net por exemplo
Sim eu sei, mas se ele já lá vai ter só com o Enter, o CTRL+Enter é desnecessário.
blastarr 26-06-2007, 22:47 Sim eu sei, mas se ele já lá vai ter só com o Enter, o CTRL+Enter é desnecessário.
Experimenta fazer o mesmo no Firefox ou no IE7...
Eu escrevo:
yahoo
no Firefox e ele preenche automaticamente o:
http://www.yahoo.com/
O mesmo com qualquer site que esteja na forma:
http://www.o_nome_do_site.com/
Como, por exemplo, o meu site, que basta escrever:
ruimac
no Firefox que ele vai lá, certinho, direitinho.
Rui Batista
ilovewww 27-06-2007, 01:47 A coisa mais engraçada do safari é que de vez em quando, quando tento postar qualquer coisa ele so mete parte do que escrevi.. :rolleyes:
A coisa mais engraçada do safari é que de vez em quando, quando tento postar qualquer coisa ele so mete parte do que escrevi.. :rolleyes:
É o spam filter :D
É o spam filter :D
:lol:
Essa teve piada... Lol.
|ferrari| 27-06-2007, 10:37 (...)
Como, por exemplo, o meu site, que basta escrever:
ruimac
no Firefox que ele vai lá, certinho, direitinho.
Rui Batista
Por acaso com o youtube funciona, e outros sites que agora não me recordo.
Mas ruimac não funciona, é redireccionado para o google pages ;)
Por isso continuo a achar o Ctrl + enter um atalho interessante!
Tens razão, eu é que já tenho no history e vai logo lá.
De qualquer modo, a primeira entrada do google é a minha página ;)
Rui Batista
Comigo funciona, quer em Camino, quer em Safari... e não, não tinha o site no histórico.
micromegas 27-06-2007, 21:15 A primeira versão do safari po windows tinha muitos bugs mas a que saquei ontem já está bastante melhor; os favoritos já funcionam, crasha muito menos e em algumas páginas noto de facto uma grande vantagem em velocidade em relação ao IE.
Dá mesmo vontade de voltar a ter um mac.:'(
Aqui o Safari 3.0.2 nao vai muito 'a bola com posts com acentos... Pura e simplesmente para por ai e nao posta mais nada...
Fatalit1-4 27-06-2007, 21:59 Aqui o Safari 3.0.2 nao vai muito 'a bola com posts com acentos... Pura e simplesmente para por ai e nao posta mais nada...
O problema
Se lessem o site do Safari viam:
Coming Soon
Support for International users
International text input methods
Advanced text (contextual forms, international scripts)
From: http://www.apple.com/safari/download/
ruimoura 28-06-2007, 00:06 A primeira versão era demasiado má para ser verdade. Nem precisava de abrir nenhuma página para crashar. Carregava no botão na barra de bookmarks e boom ... foi-se.
Com este update a coisa está bem melhor, mas continua a portar-se muito mal com java (o editor avançado do wordpress é um inferno para o safari) e mais meia dúzia de formatações algo estranhas, que aparecem correctamente no firefox e no opera. Ahhh, e continua a crashar, mas menos vezes :)
Sinceramente só lhe vejo algum proveito para testar sites (webdevelopment / webdesign) de modo a ter mais um browser compatível, porque de resto ... enfim ...
eles nao vao por uma opção para abrir lins '_blank' numa nova tab ao inves de uma nova janela? :'(
Espero ver os plugins a serem portados também para windows
A coisa mais engraçada do safari é que de vez em quando, quando tento postar qualquer coisa ele so mete parte do que escrevi.. :rolleyes:
A mim acontece igual, nos posts aqui do forum tenho que os escrever sempre 2 vezes
A mim acontece igual, nos posts aqui do forum tenho que os escrever sempre 2 vezes
Deve ser problema do suporte para utilizadores internacionais. Basta meteres um til ou um acento que ele não posta mais nada no post que estiveres a fazer.
majo-san 29-06-2007, 04:31 Agora já percebi por que é que um post meu ficou cortado :p Testei a última versão e é extremamente rápido, até fiquei assim o.O Mas continuo a preferir o firefox, deve ser do hábito... E do aspecto das letras, no mac fica bem, no windows fica mesmo esquisito.
Ainda sobre isso de ele cortar os posts, o problema é em todo o lado que tenha qualquer tipo de formulários, tipo no gmail ao enviar um mail acontece o mesmo.. É sem dúvida um aspecto que eles deveriam compor...
Tou a fazer testes com ele, e não me parece ser tão rápido quanto o Firefox..Alias até é um pouco lento. Quanto a interface podia ser mais bonita, as letras da barra de favoritos mal se conseguem ler. Não gosto muito do IE7, mas tem uma funcionalidade que os outros browsers deviam aproveitar, na minha opinião, o botão ao lado da tab para abrir uma nova tab
Fatalit1-4 30-06-2007, 14:08 Não gosto muito do IE7, mas tem uma funcionalidade que os outros browsers deviam aproveitar, na minha opinião, o botão ao lado da tab para abrir uma nova tab
Opera, diste alguma coisa??
Por acaso até testei o Safari num PC relativamente antigo, com o Windows XP, e aquilo até dá bastante rápido. O anti-aliasing é fenomenal, distingue-se do FF e do IE (mesmo com o anti-aliasing do sistema ligado), fica mesmo confortável a leitura :)
E o tempo de abertura é sem dúvida muito menor que o do FF ;) É claro que ainda tem algumas (bastantes) arestas a limar, mas tem bastante room to grow. E o facto de ter sido lançado para Windows é mesmo por causa do iPhone. Vão ver que quando o iPhone estiver cá na Europa, o Safari vai-se portar muito melhor (especialmente por já ser uma versão final ;))
Até já ouvi dizer que o iPhone na versão europeia vai ter 3G
|
|