Sa[n]dman
21-06-2007, 10:27
Boas, tenho uma psp e gostaria de configurar uma ligação vpn para aceder a rede do campus com a psp. alguem me pode explicar como se faz?
|
View Full Version : Psp + Vpn Sa[n]dman 21-06-2007, 10:27 Boas, tenho uma psp e gostaria de configurar uma ligação vpn para aceder a rede do campus com a psp. alguem me pode explicar como se faz? Soldier#cs.ns 21-06-2007, 11:58 http://www.techzonept.com/showthread.php?t=95142 .RaZor. 21-06-2007, 15:14 dman;1738713']Boas, tenho uma psp e gostaria de configurar uma ligação vpn para aceder a rede do campus com a psp. alguem me pode explicar como se faz? Boas, Se é a primeira vez que estás a tentar ligar á net faz o seguinte: 1 Vai a definições> definições de rede> modo de infraestrutura. 2 Faz uma nova ligação 3 Nas definições WLAN faz SCAN e deves encontrar a rede que procuras. Repara se a rede que tu desejas tem segurança ou não. 4 Depois de encontrares vai para definições de Segurança WLAN. Se no ponto 3 teres encontrado a rede com alguma segurança, aqui colocas o tipo de segurança e a respectiva pass. 5 Nas definições de endereço coloca fácil 6 De seguida introduz o nome como desejares da tua ligação. 7 Guarda as definições 8 Testa a tua ligação. No final do teste aparece te os dados da ligação e vê se está tudo bem. A seguir já podes ir ao navegador de internet testar.. Penso que é tudo... cumps Sa[n]dman 21-06-2007, 15:25 ao fazer scan só encontro 2 redes sem segurança, uma que é a guest e a outra que não tem SSID. se tentar configurar as redes apenas me apresenta as opções: WEP, WPA-PSK (TKIP) e WPA-PSK (AES). Qlq opção que escolha pede-me uma pass mas n me pede a o meu username como deveria pedir para estar identificado no servidor... .RaZor. 21-06-2007, 15:38 dman;1739557']ao fazer scan só encontro 2 redes sem segurança, uma que é a guest e a outra que não tem SSID. se tentar configurar as redes apenas me apresenta as opções: WEP, WPA-PSK (TKIP) e WPA-PSK (AES). Qlq opção que escolha pede-me uma pass mas n me pede a o meu username como deveria pedir para estar identificado no servidor... Mas se as redes aparecem sem segurança, mais a frente onde tem as opçoes deveria aparecer "Nenhum". Não te aparece?? Katamy 21-06-2007, 18:34 É assim tão complicado ligar a PSP á Internet? .RaZor. 21-06-2007, 18:37 É assim tão complicado ligar a PSP á Internet? Depende, quem já tem conhecimentos de wireless é fácil quando mexe pela 1º vez na psp mas quem não tem torna-se dificil á 1º vez. Eu não tinha e demorei um pouco a descobrir tudo mas agora é na boa...:) silenx 21-06-2007, 19:07 Para já não existe qualquer tipo de cliente VPN para a PSP, pelo que não te podes ligar com a PSP à VPN do campus que te queres ligar. ||alc|| 22-06-2007, 10:12 É assim tão complicado ligar a PSP á Internet? Não amigo,não te exaltes...o problema que aqui há pelo que li ,ele quando fala em campus e numa rede guest ,dá-me a entender que se quer ligar por wireless á rede e-U ou seja de uma universidade.Isso ainda não é possivel nem vejo data prevista para isso,porque para se ligar a uma rede universitária apesar do login que é preciso tb é preciso um protocolo que normalmente está nas páginas das universidades. Soldier#cs.ns 22-06-2007, 10:38 Não amigo,não te exaltes...o problema que aqui há pelo que li ,ele quando fala em campus e numa rede guest ,dá-me a entender que se quer ligar por wireless á rede e-U ou seja de uma universidade.Isso ainda não é possivel nem vejo data prevista para isso,porque para se ligar a uma rede universitária apesar do login que é preciso tb é preciso um protocolo que normalmente está nas páginas das universidades. Tmb ja me tentei ligar a uma e-U numa universidade e o meu pai com o portatil ligava se na boa, e eu ali meia hora com a PSP e nada... Sa[n]dman 22-06-2007, 16:29 É exactamente isso que quero, ligar-me à e-U.. com o portatil tb me ligo na boa... Agora com a psp pelos vistos n dá.. obrigado pessoal... cumps... silenx 22-06-2007, 17:47 dman;1743170']É exactamente isso que quero, ligar-me à e-U.. com o portatil tb me ligo na boa... Agora com a psp pelos vistos n dá.. obrigado pessoal... cumps... Com o portátil tens software próprio para entrar numa VPN, como o da Cisco. Na PSP, até ver, não tens, por isso ainda não dá. ;) BPaiva 22-06-2007, 18:53 WTF??? "Com o portátil tens software próprio para entrar numa VPN, como o da Cisco. Na PSP, até ver, não tens, por isso ainda não dá." VPN- "Virtual Private Network" logo software será VNC "Virtual Network Connection" ou tambem conhecido VPN client!! google IT PSPVNC Estou enganado isto é um VPn client silenx 22-06-2007, 20:24 VPN- "Virtual Private Network" logo software será VNC "Virtual Network Connection" ou tambem conhecido VPN client!! E eu disse algo em contrário? Lê bem o que escrevi... Ah, e o tal software que mencionastes serve para isto: "It allows you to control your PC (http://dl.qj.net/PSPVNC-v1.2.2-Wi-Fi-IR-Apps-PSP-Homebrew-Applications/pg/12/fid/9064/catid/189#) using your PSP." Google it. Katamy 22-06-2007, 21:34 Não amigo,não te exaltes...o problema que aqui há pelo que li ,ele quando fala em campus e numa rede guest ,dá-me a entender que se quer ligar por wireless á rede e-U ou seja de uma universidade.Isso ainda não é possivel nem vejo data prevista para isso,porque para se ligar a uma rede universitária apesar do login que é preciso tb é preciso um protocolo que normalmente está nas páginas das universidades. Mas será que ninguém percebe que sou uma rapariga? .RaZor. 22-06-2007, 21:36 Mas será que ninguém percebe que sou uma rapariga? è melhor colocares "girl" na imagem do teu avatar...:-D tommy v. 22-06-2007, 21:37 Mas será que ninguém percebe que sou uma rapariga? :lol::lol: mete no nick entre parênteses Katamy 22-06-2007, 21:39 è melhor colocares "girl" na imagem do teu avatar...:-D Essa é uma boa sugestão! .RaZor. 22-06-2007, 21:42 :lol::lol: mete no nick entre parênteses dá para mudar o nick? sorry pelo off topic...:) Katamy 22-06-2007, 21:46 dá para mudar o nick? sorry pelo off topic...:) Eu acho que só mesmo criando um novo registro. Soldier#cs.ns 22-06-2007, 22:00 Eu acho que só mesmo criando um novo registro. Cuidado com offtopic... Manda uma PM a um dos administradores a dizer q queres mudar de nck e qual o nick q queres. .RaZor. 22-06-2007, 22:04 Cuidado com offtopic... Manda uma PM a um dos administradores a dizer q queres mudar de nck e qual o nick q queres. Thanks....:) Katamy 22-06-2007, 22:26 Cuidado com offtopic... Manda uma PM a um dos administradores a dizer q queres mudar de nck e qual o nick q queres. Cool... E desculpa pelo off-topic SOAD 22-06-2007, 22:43 Para já não existe qualquer tipo de cliente VPN para a PSP, pelo que não te podes ligar com a PSP à VPN do campus que te queres ligar. existe sim, no ano passado estive a navegar na internet (incluindo no techzone) numa psp numa rede e-U (UM). o dono da psp estava a usar um browser chinoca.na altura eu nao tinha psp nem liguei agora que tenho a minha nao sei como se faz. Nunca mais vi o gajo a frente, por isso se alguem souber como e que ele conectou o vpn que diga. |