View Full Version : Psp + Vpn

Sa[n]dman
21-06-2007, 10:27
Boas, tenho uma psp e gostaria de configurar uma ligação vpn para aceder a rede do campus com a psp. alguem me pode explicar como se faz?

Soldier#cs.ns
21-06-2007, 11:58
http://www.techzonept.com/showthread.php?t=95142

.RaZor.
21-06-2007, 15:14
dman;1738713']Boas, tenho uma psp e gostaria de configurar uma ligação vpn para aceder a rede do campus com a psp. alguem me pode explicar como se faz?
Boas,
Se é a primeira vez que estás a tentar ligar á net faz o seguinte:
1 Vai a definições> definições de rede> modo de infraestrutura.
2 Faz uma nova ligação
3 Nas definições WLAN faz SCAN e deves encontrar a rede que procuras. Repara se a rede que tu desejas tem segurança ou não.
4 Depois de encontrares vai para definições de Segurança WLAN. Se no ponto 3 teres encontrado a rede com alguma segurança, aqui colocas o tipo de segurança e a respectiva pass.
5 Nas definições de endereço coloca fácil
6 De seguida introduz o nome como desejares da tua ligação.
7 Guarda as definições
8 Testa a tua ligação. No final do teste aparece te os dados da ligação e vê se está tudo bem.
A seguir já podes ir ao navegador de internet testar..
Penso que é tudo...

cumps

Sa[n]dman
21-06-2007, 15:25
ao fazer scan só encontro 2 redes sem segurança, uma que é a guest e a outra que não tem SSID. se tentar configurar as redes apenas me apresenta as opções: WEP, WPA-PSK (TKIP) e WPA-PSK (AES). Qlq opção que escolha pede-me uma pass mas n me pede a o meu username como deveria pedir para estar identificado no servidor...

.RaZor.
21-06-2007, 15:38
dman;1739557']ao fazer scan só encontro 2 redes sem segurança, uma que é a guest e a outra que não tem SSID. se tentar configurar as redes apenas me apresenta as opções: WEP, WPA-PSK (TKIP) e WPA-PSK (AES). Qlq opção que escolha pede-me uma pass mas n me pede a o meu username como deveria pedir para estar identificado no servidor...
Mas se as redes aparecem sem segurança, mais a frente onde tem as opçoes deveria aparecer "Nenhum". Não te aparece??

Katamy
21-06-2007, 18:34
É assim tão complicado ligar a PSP á Internet?

.RaZor.
21-06-2007, 18:37
Depende, quem já tem conhecimentos de wireless é fácil quando mexe pela 1º vez na psp mas quem não tem torna-se dificil á 1º vez. Eu não tinha e demorei um pouco a descobrir tudo mas agora é na boa...:)

silenx
21-06-2007, 19:07
Para já não existe qualquer tipo de cliente VPN para a PSP, pelo que não te podes ligar com a PSP à VPN do campus que te queres ligar.

||alc||
22-06-2007, 10:12

Não amigo,não te exaltes...o problema que aqui há pelo que li ,ele quando fala em campus e numa rede guest ,dá-me a entender que se quer ligar por wireless á rede e-U ou seja de uma universidade.Isso ainda não é possivel nem vejo data prevista para isso,porque para se ligar a uma rede universitária apesar do login que é preciso tb é preciso um protocolo que normalmente está nas páginas das universidades.

Soldier#cs.ns
22-06-2007, 10:38
Não amigo,não te exaltes...o problema que aqui há pelo que li ,ele quando fala em campus e numa rede guest ,dá-me a entender que se quer ligar por wireless á rede e-U ou seja de uma universidade.Isso ainda não é possivel nem vejo data prevista para isso,porque para se ligar a uma rede universitária apesar do login que é preciso tb é preciso um protocolo que normalmente está nas páginas das universidades.
Tmb ja me tentei ligar a uma e-U numa universidade e o meu pai com o portatil ligava se na boa, e eu ali meia hora com a PSP e nada...

Sa[n]dman
22-06-2007, 16:29
É exactamente isso que quero, ligar-me à e-U.. com o portatil tb me ligo na boa... Agora com a psp pelos vistos n dá.. obrigado pessoal... cumps...

silenx
22-06-2007, 17:47
dman;1743170']É exactamente isso que quero, ligar-me à e-U.. com o portatil tb me ligo na boa... Agora com a psp pelos vistos n dá.. obrigado pessoal... cumps...

Com o portátil tens software próprio para entrar numa VPN, como o da Cisco. Na PSP, até ver, não tens, por isso ainda não dá. ;)

BPaiva
22-06-2007, 18:53
WTF???

"Com o portátil tens software próprio para entrar numa VPN, como o da Cisco. Na PSP, até ver, não tens, por isso ainda não dá."

VPN- "Virtual Private Network" logo software será VNC "Virtual Network Connection" ou tambem conhecido VPN client!!

google IT

PSPVNC

Estou enganado isto é um VPn client

silenx
22-06-2007, 20:24
VPN- "Virtual Private Network" logo software será VNC "Virtual Network Connection" ou tambem conhecido VPN client!!

E eu disse algo em contrário? Lê bem o que escrevi...

Ah, e o tal software que mencionastes serve para isto: "It allows you to control your PC (http://dl.qj.net/PSPVNC-v1.2.2-Wi-Fi-IR-Apps-PSP-Homebrew-Applications/pg/12/fid/9064/catid/189#) using your PSP."

Google it.

Katamy
22-06-2007, 21:34

Mas será que ninguém percebe que sou uma rapariga?

.RaZor.
22-06-2007, 21:36
è melhor colocares "girl" na imagem do teu avatar...:-D

tommy v.
22-06-2007, 21:37

:lol::lol:

mete no nick entre parênteses

Katamy
22-06-2007, 21:39
è melhor colocares "girl" na imagem do teu avatar...:-D

Essa é uma boa sugestão!

.RaZor.
22-06-2007, 21:42
:lol::lol:

mete no nick entre parênteses
dá para mudar o nick?

sorry pelo off topic...:)

Katamy
22-06-2007, 21:46
dá para mudar o nick?

sorry pelo off topic...:)

Eu acho que só mesmo criando um novo registro.

Soldier#cs.ns
22-06-2007, 22:00
Eu acho que só mesmo criando um novo registro.
Cuidado com offtopic...
Manda uma PM a um dos administradores a dizer q queres mudar de nck e qual o nick q queres.

.RaZor.
22-06-2007, 22:04
Cuidado com offtopic...
Manda uma PM a um dos administradores a dizer q queres mudar de nck e qual o nick q queres.
Thanks....:)

Katamy
22-06-2007, 22:26
Cuidado com offtopic...

Cool...
E desculpa pelo off-topic

SOAD
22-06-2007, 22:43
Para já não existe qualquer tipo de cliente VPN para a PSP, pelo que não te podes ligar com a PSP à VPN do campus que te queres ligar.

existe sim, no ano passado estive a navegar na internet (incluindo no techzone) numa psp numa rede e-U (UM). o dono da psp estava a usar um browser chinoca.na altura eu nao tinha psp nem liguei agora que tenho a minha nao sei como se faz. Nunca mais vi o gajo a frente, por isso se alguem souber como e que ele conectou o vpn que diga.