View Full Version : Bem hajam

lluis
19-06-2007, 22:32
Oi, ouve-se sempre dizer que quem tem um Apple, ou tem nariz empinado, ou pensa que sabe mais que os outros, ou pensa que só ele é que tem razão.

Pois deixem-me dizer-vos uma coisa, neste site, nunca vi maior cumplicidade, altruismo e vontade de esclarecer as dúvidas de outros do que aqui.

Por isso, bem hajam!

kidloco
19-06-2007, 22:33
Aléluia irmão :victory:

bsod
19-06-2007, 22:51
Oi, ouve-se sempre dizer que quem tem um Apple, ou tem nariz empinado, ou pensa que sabe mais que os outros, ou pensa que só ele é que tem razão.

Pois deixem-me dizer-vos uma coisa, neste site, nunca vi maior cumplicidade, altruismo e vontade de esclarecer as dúvidas de outros do que aqui.

Por isso, bem hajam!

Nah... nós só te queremos evangelizar, é para isso que cá estamos. Caminha em direcção à luz... :-D

Não, agora fora de brincadeiras, constituimos uma excelente comunidade, tanto aqui (pela minha experiência pessoal - o fórum em si é excelente, mas a zona Apple tem "qualquer coisa" :007:) como em qualquer outro sítio que reúna utilizadores Mac, como seja, por exemplo, a lista do Pedro Aniceto :)
Mesmo a opinião contrária do blastarr no que toca à Apple, e de tantos outros, funciona como travão para eventuais fanboys - uma pessoa vê o que eles escrevem, e até têm razão em algumas coisas, e refreia-se de fanboyismos.

Portanto, obrigado, e que possas constituir um de nós! :D (é esse tipo de atitude positiva que queremos!)

Epah, eu hoje tou numa... isto tem sido só spam... deve ter sido do exame de Português :002:

Ricardo.RPL
19-06-2007, 22:58
Não batas palmas, atira moedas :lol:
Eu como grande altruísta que sou, nem me vou importar de as apanhar :-D.

Agora a sério, ainda bem que o pessoal está contente. Também tenho gostado muito de ir postando por aqui, e também já recebi umas ajudas preciosas. E a filosofia é essa :)!

Romani48
19-06-2007, 23:24
Já agora deixo o meu testamento e alguns mandamentos :D

Sinceramente não tenho Mac ou melhor nada da Apple... o Quicktime prontos :D
mas já pude experimentar o MacOS, e sem muito bem que o pessoal aqui sabe do que fala e do que tem de falar..

As vezes umas flames e tal mas isso não é apple only..
PS: estavas a tentar fazer isso no outro post não estavas? :p

Mas digo te já que aqui, vais ter as tuas duvidas esclarecidas, vais te rir e irritar.
Cada um vai "lutar" pelas suas ideias, mas no final vai haver sempre pontos de consentimento.

Bem vindo então ao forum!
Be not deceived: evil communications corrupt good manners.
Bible, 1 Corinthians xv. 33.:007::007:

[N]
19-06-2007, 23:31
Só por curiosidade 90% dos "mac haters" nunca experimentaram um mac. Segundo o senhor guy kawasaki.

Viriat0
19-06-2007, 23:48
Nariz empinado nao tenho, o meu é assim mais para o fofinho! :lol: a falar em nariz , ontem estive na mzp e reparei que estava um senhora bastante simpática e bem bonita a espera do seu novo macbook , quando o dito chegou ui ui se tu visses a alegria da senhora, aqueles olhos a brilhar , aquele nariz a levantar.. pronto lá ficou com o nariz empinado !! ahahahahahahah com que então somos todos "EMPINADOS" :lol::lol::lol:

lluis
19-06-2007, 23:48
Romani48 disse:
"Mas digo te já que aqui, vais ter as tuas duvidas esclarecidas, vais te rir e irritar.
Cada um vai "lutar" pelas suas ideias, mas no final vai haver sempre pontos de consentimento."

É pá, isso parece quase casamento. :)

lidador
19-06-2007, 23:52
Em Portugal, as estatísticas provam, a taxa de separação conjugal é muito superior à taxa de separação Mac, por isso... he he, não é exactamente a mesma coisa.

B12
20-06-2007, 00:38
Em Portugal, as estatísticas provam, a taxa de separação conjugal é muito superior à taxa de separação Mac, por isso... he he, não é exactamente a mesma coisa.

Get a Mac, long term marriage ;)

Romani48
20-06-2007, 00:48
Romani48 disse:
"Mas digo te já que aqui, vais ter as tuas duvidas esclarecidas, vais te rir e irritar.
Cada um vai "lutar" pelas suas ideias, mas no final vai haver sempre pontos de consentimento."

É pá, isso parece quase casamento. :)

lol!

é casamento com o Forum :D:D

Peidina
20-06-2007, 00:54
Já cheguei a vir para a rua nas aulas a defender a Apple. E chego a ir para o café com o Macbook apenas para ouvir "Olha PC da marca dos iPods" ou "Um PC dos Morangos!" e ter o prazer de ceder uma breve explicação sobre os MAC's.

É amor...

inlogic
20-06-2007, 00:55
;1734108']Só por curiosidade 90% dos "mac haters" nunca experimentaram um mac. Segundo o senhor guy kawasaki.

O senhor Guy Kawasaki não é, vá, digamos a pessoa mais imparcial para falar disso tendo ele trabalhado onde trabalhou e desenvolver a brand-love culture que ele criou em torno da apple. :-)

[N]
20-06-2007, 01:08
já agora não se esqueçam de falar do blastarr. O darth vadder cá da zona que tenta sempre manter-nos fora da "luz". :joker:

Quanto ao senhor kawasaki começo-lhe a dar razão pois toda a gente que conheço que diz que "mac não presta" nunca experimentou ou então apenas trabalhou 5 minutos num mac.

inlogic
20-06-2007, 01:39
;1734495']Quanto ao senhor kawasaki começo-lhe a dar razão pois toda a gente que conheço que diz que "mac não presta" nunca experimentou ou então apenas trabalhou 5 minutos num mac.

Eu sei que existem muitos PC users assim, mas a verdade é que a taxa de utilizadores mac a falar mal de PC 'publicamente', que aproveitam cada momento em que existe um conjunto de pessoas agrupadas em volta de um PC, e em que eles acontecem estar perto, não perdem um momento para demonstrar a 'superioridade' do seu sistema operativo e de demonstrar aos outros o quão 'enlightened' eles são.

Eu acredito que a maior parte dos Mac Haters(dos quais eu já fui um :-D, aos interessados basta ver o meu primeiro post neste forum hahaha!), surgem como backlash aos métodos de marketing da Apple e da atitude dos seus evangelistas(mais a dar para worshippers que evangelistas). Este género de indivíduos consegue ser extremamente irritantes(para alem de cheios de um pretenciosismo incrível), e só é normal que atraiam ódio para cima deles :-).

E isto vindo de um gajo que está provavelmente no estabelecimento de ensino superior em Portugal com mais macs por metro quadrado, a Faculdade de Belas-Artes da UL.

Sox
20-06-2007, 01:44

Por isso, bem hajam!

É muito bom que em 3 dias tenhas conseguido ver isso! :D Mas concordo contigo, dá gosto vir aqui ao forum (leia-se Apple World, sem desrespeito pelos outros... :p) pois existe aqui uma forte comunidade consistente e participativa!

Bem vindo!

[N]
20-06-2007, 01:45
Uma coisa que chateia ainda mais que "mac haters" são os gajos que têm mac e que falam mal dos pcs.

Por chateia entenda-se "chateia", dá-me vontade de rir, é bastante divertido.

jatbas
20-06-2007, 02:17
Realmente :P se vocês repararem no cantinho windows raramente se fala de maças ratadas, felinos diversos e derivados :D
Por aqui não, mesmo que se esteja a falar, sei de detergente para a roupa há de sempre vir a conversa de que a máquina da roupa vai avariar porque o windows é uma treta :P

Exactamente a mesma política da apple, o próprio steve assim o faz, sempre pode diz mal e goza :D Só lhes fica mal, dão importância a quem não merece, não se percebe :P
Por isso, deixem-se de ser toinitos :D e cresçam, deixam para lá os comentários, deixem para lá as cotas de mercado da microsoft, e concentrem-se no que importa, o os x.

Ps.: Talvez por ser tão eficiente, rápido e fácil, que por vezes até dá sono, tenham tempo livre estudar os ecras azuis do windows.

Ps 2.: Se qualquer dia a microsoft se lembra de fazer uma OPA à apple e tem sucesso, já estou a ver a Maia na TVI, a fazer previsões de suicidios em massa :P

Ps 3.: Não me batam muito, eu sou um utilizador dos "3" sistemas :D estou em território neutro :P

Arnie_Marta
20-06-2007, 02:33
;1734495']Quanto ao senhor kawasaki começo-lhe a dar razão pois toda a gente que conheço que diz que "mac não presta" nunca experimentou ou então apenas trabalhou 5 minutos num mac.

O que tu queres sei eu....:x2:

Lá por não saberes mexer num S.O. da Microsoft, deixa os outros em paz...:x2::x2:

[N]
20-06-2007, 02:40
lol, agora também paras pelo fórum da apple? Vai dormir mas é. :x2:
Mais l33t do que eu a trabalhar num SO da microsoft não há. ok, talvez o blastarr.
Aproveito para anunciar publicamente que me livrei da M$ de vez pois o pentium 200 a correr XP já foi desmantalado para o bem da humanidade. Brevemente vou oferecer as peças.

[PT]latrine
20-06-2007, 10:41
Sim fanboyism à parte, há muitos pc haters/MacFanboys que não mexem num windows mais de 5 minutos desde o windows 98 e julgam toda a experiência do mercado com base nessa sua experiência pessoal... ;)

Acerca do ajudar... eu dou por mim parado na Fnac em frente aos macs mais de 10 minutos, sem ver nada de novo só para ouvir os comentários do pessoal que passa lá... e claro... ou conhecem bem (5%) e vão à procura de acessórios, ou a primeira coisa que dizem é... "já viste aquilo... está tudo atrás do monitor"...

Por isto é que eu considero o iMAc como o melhor produto da Apple... é o único produto que não foi duplicado decentemente no mercado da informática... por qualquer outra marca.

Rubix
20-06-2007, 11:01
Concordo com o "bem hajam"!! :)
Esta "pequena" comunidade tem sido muito util na descoberta do mundo mac. Tenho tido duvidas e quase sempre encontro resposta para elas aqui...

Um abraço a todos.

zoidberg
20-06-2007, 11:02
Por acaso todos os apple users que conheço , nenhum é nariz empinado :)

bsod
20-06-2007, 11:39
Por acaso todos os apple users que conheço , nenhum é nariz empinado :)

Exacto :) Me too!

[PT]latrine
20-06-2007, 11:41
Eu também concordo... oops..

lá se vai o candeeiro pela 15 vez nesta semana!

rui_mac
20-06-2007, 11:49
latrine;1735103']Sim fanboyism à parte, há muitos pc haters/MacFanboys que não mexem num windows mais de 5 minutos desde o windows 98 e julgam toda a experiência do mercado com base nessa sua experiência pessoal... ;)

Acerca do ajudar... eu dou por mim parado na Fnac em frente aos macs mais de 10 minutos, sem ver nada de novo só para ouvir os comentários do pessoal que passa lá... e claro... ou conhecem bem (5%) e vão à procura de acessórios, ou a primeira coisa que dizem é... "já viste aquilo... está tudo atrás do monitor"...

Por isto é que eu considero o iMAc como o melhor produto da Apple... é o único produto que não foi duplicado decentemente no mercado da informática... por qualquer outra marca.

Eu também gosto de ficar junto aos Mac da Fnac só para ouvir os comentários. É com cada asneirada. E normalmente sai das bocas de "pessoal do Windows" que não percebe a ponta de um corno de Mac e mesmo assim manda postas de pescada. Eu, normalmente, deixo-os dizer as asneiradas todas e depois digo simplesmente que o que acabaram de dizer é mentira e provo por A+B porque o é. É tãããããão simples fazê-los "descer do pedestal". Normalmente "fogem" para os expositores de PC, onde podem "cantar de galo" ;)
Infelizmente, algumas das patacoadas são proferidas pelos próprios empregados da Fnac, em resposta a perguntas feitas pelos clientes acerca dos Mac :(
Já aconteceu eu intervir numa dessas situações e o empregado disse ao cliente que era melhor falar comigo (outro cliente) porque, pelos vistos, percebia mais do assunto que ele.
É inadmissível, uma loja ter empregados sem formação nos produtos que vende!

Rui Batista

jatbas
20-06-2007, 12:46
rui_mac és o maior da tua rua :P

Eu numa loja, para me dirigirem a palavra sobre um artigo, das uma duas, ou é empregado(a) ou então tem de ser um gaja helicóptero, senão leva logo o "vai dar uma curva" :P

Ainda a dias fui com o meu avó a fnac escolher um lcd e ele disse ená pá que pc engraçado, estando-se a referir a um iMac. Ya, o meu avó que nunca teve um rato na mão, é um gajo do windows, mas decerteza absoluta... é triste...

inlogic
20-06-2007, 13:01
rui_mac és o maior da tua rua

QFT (Quoted For Truth) :joker:

Eu também gosto de ficar junto aos Mac da Fnac só para ouvir os comentários. É com cada asneirada. E normalmente sai das bocas de "pessoal do Windows" que não percebe a ponta de um corno de Mac e mesmo assim manda postas de pescada. Eu, normalmente, deixo-os dizer as asneiradas todas e depois digo simplesmente que o que acabaram de dizer é mentira e provo por A+B porque o é. É tãããããão simples fazê-los "descer do pedestal". Normalmente "fogem" para os expositores de PC, onde podem "cantar de galo" ;)

Era exactamente este género de atitude que falava uns posts acima. É esse género de atitudes motivadas por um sentimento de superioridade supérfluo, que normalmente faz com que existam mac haters, o dito backlash. Mas se serve de consolo, eu conheço umas tantas pessoas com esse género de atitudes bastante negativas no outro lado da barricada.

rui_mac
20-06-2007, 13:16
Seria um sentimento de superioridade se eu não pudesse provar que eu estou certo e eles estão errados. Eu sei que é chato ser-se exposto ao ridículo quando se está precisamente a tentar mostrar que se sabe muito (isso sim, um sentimento de superioridade). Mas a verdade, por vezes, doi... e eles estão mesmo a pedí-las. Porque se há algo que eu detesto são mentiras.

Rui Batista

kidloco
20-06-2007, 13:24
O Rui é o maior fanático de macs aqui na agência... acho que diz tudo :D

jatbas
20-06-2007, 13:31
rui_mac existe a estupidez e existe a ignorância, e acredita que 90% das vezes é ignorância.

Se tivesses dito que falavas com a pessoa com uma atitude de esclarecer a mesma, ai tudo bem, muito bem era de louvar, estavas a ajudar, agora vires com essa de humilhar, que estão a mentir e afins, meu amigo, isso ai sim é abusar da sorte. Talvez um dia tenhas azar!

rui_mac
20-06-2007, 13:31
Exacto. E não posso contrapôr esta afirmação do kid porque ele pode provar isso por A+B, como eu o posso fazer com os "gaijos do Windows" que mandam postas de pescada ;)

Rui Batista

rui_mac
20-06-2007, 13:38
rui_mac existe a estupidez e existe a ignorância, e acredita que 90% das vezes é ignorância.
Se tivesses dito que falavas com a pessoa com uma atitude de esclarecer a mesma, ai tudo bem, muito bem era de louvar, estavas a ajudar, agora vires com essa de humilhar, que estão a mentir e afins, meu amigo, isso ai sim é abusar da sorte. Talvez um dia tenhas azar!

O que diferencia, neste caso, a estupidez da ignorância é uma questão de atitude. Se essas pessoas não demonstrassem a sua ignorância na forma de "máximas" ou de "palestras" como se essas mesmas ignorâncias (como tu lhes chamas, e com razão), fossem uma verdade incontestável, eu compreenderia e simplesmente corrigiria.
O problema é que essa "ignorância" é apresentada de tal forma que se transforma em profunda estupidez.
Merecem a humilhação!

Rui Batista

inlogic
20-06-2007, 13:39

QFT.

jatbas, escreveste exactamente aquilo que me ia na mente! Por vezes, o problema não é o de chamarmos as pessoas à atenção, mas se somos arrogantes enquanto o fazemos, era nisso que eu falava de sentimento de superioridade supérfluo.

O problema é que essa "ignorância" é apresentada de tal forma que se transforma em profunda estupidez.
Merecem a humilhação!

Um pouco de humildade nunca fez mal a ninguem, e fazermos juizos de valores públicos sem conhecermos as pessoas ainda pior.. Se demonstrasses mais altruísmo em explicar ao outro sem 'humilhações', talvez convertesses um à tua causa de evangelização ou lá o que isso é em vez de criares ressentimentos desnecessários. enfim..

EDIT:
Livro (http://www.amazon.co.uk/How-Win-Friends-Influence-People/dp/0091906814/ref=pd_bbs_sr_1/203-7526567-0291166?ie=UTF8&s=books&qid=1182340006&sr=8-1) interessante sobre o assunto. :D

rasputine
20-06-2007, 14:01
Acho que também exageram um pouco... O Rui ao corrigir o empregado da Fnac ou a malta que está a mandar postas de pescada sobre os Macs, não está a demonstrar superioridade absoluta ou a humilhar (pelo menos pelo que entendi, não estando lá), apenas demonstra superior capacidade de entender e explicar assuntos referentes à plataforma Mac, uma vez que é um seu utilizador. Ora, tendo em conta os números de market share de Macs em Portugal, que nos dizem que a possibilidade de um empregado ou um visitante da Fnac sejam Mac users é ínfima, acho que nessas situações até é um acto de altruísmo saltar a terreiro e tentar fazer pedagogia tanto junto ao futuro (possível) companheiro Mac user como ao empregado... Claro que partindo daqui, pode-se ser mais ou menos mordaz, mas isso só passa pela sensibilidade de cada um.

rui_mac
20-06-2007, 14:03
Quando ouço coisas como:

"Ah, isso não presta. É só para designers"

"Não é compatível. Nem dá para jogos."

"Não podes mudar hardware nenhum"

"Não consegues arranjar software nenhum para isso"

"Isso só é caro por causa da caixa"

"Não há software profissional para isso"

Bem... estipudez desta é difícil de suportar.
Ainda por cima ditas com um ar de superioridade e de escárnio. Acreditem que só "ataco" nestas situações.

Rui Batista

[N]
20-06-2007, 14:21
rui_mac a presidente :victory:

kidloco tens que gravar um video quando o rui_mac estiver nos seus momentos de defesa aos mac.:x2:

Ricardo.RPL
20-06-2007, 14:33
Ouvir os comentários do pessoal que passa pela zona dos Macs rula :D!
"Dizem que este ecrã tem um computador lá dentro"
"O que é que esta drive tem de tão especial?" (aka Mac Mini :-D)
"O defeito deste portátil é que não tem o botão direito do rato"
"Será que este também funciona com janelas?"
É cada pérola, jasus! Mas não, eu não gosto de corrigir. Fujo para a secção dos videojogos, que é logo ali ao lado, e rio-me lá :-D.

Peidina
20-06-2007, 14:44
As melhores que se ouvem é "Os PC's da marca dos iPods" ou dos miudos "Os computadores dos Morangos!".

bsod
20-06-2007, 14:53
As melhores que se ouvem é "Os PC's da marca dos iPods" ou dos miudos "Os computadores dos Morangos!".

Irgh! Mas é mesmo :p

Felizmente (ou infelizmente?!) não costumo andar muito por essas zonas. Mas já tive situações de estar, por exemplo, na biblioteca da minha escola (agora ex-escola :() e ser interpelado por colegas minhas, a perguntarem "mas que Windows é esse?" :lol: e "esse portátil é muito bom! É novo?"

E não estamos a falar do ultra-fino MacBook, mas de um PowerBook com 7 anos! :-D

Tentei já, sem sucesso, converter amigos meus à maçã. Tenho um colega que, muito provavelmente, vai arranjar um MacBook para a faculdade (também, eles agora estão tão apetecíveis, mesmo para Windows users...). Mas a maior parte das pessoas, ou quer jogar, ou está-se nas tintas para o que tem, desde que funcione! (quando o Windows deixa de dar, é "anda lá a casa ver o que se passa com o meu PC, por favor!")

Enfim... voltando ao tópico, que mais há para dizer? Bem, somos uma cambada de tipos fixes, as ditas "meninas desnudadas" do outro tópico deveriam andar sempre atrás de nós, só não andam porque... don't have a clue :-D

Meje
20-06-2007, 14:56
O que me incomoda por vezes é as pessoas acharem que são uma espécie de Messias que tem de chamar os outros para a luz...

Arranjem uma vida... Ora aparecem aqueles que querem provar aos Mac users que Mac é mau, ora há os Mac users que querem mostrar a todo o custo que o Mac é muito bom e tudo é fantástico.

E que tal arranjarem uma vida em vez de andarem tão preocupados com a vida dos outros e com as opções dos outros? Não percebo essa NECESSIDADE EXTREMA de converter os outros à vossa religião. Não têm a vossa vida para se preocuparem? Uma coisa é aconselhar e esclarecer quem tem dúvidas, agora esse fanatismo e necessidade impor as vossas ideias e escolhas aos outros é, para mim, incompreensível...

Ainda ontem fui fazer uma apresentação no técnico e por acaso foi o meu portátil que foi para a apresentação, o do meu colega tem windows. Usei o powerpoint para Mac para que quer eu quer o meu colega pudéssemos trabalhar no mesmo software nos respectivos portáteis. A meio da apresentação o MacBook entrou em sleep porque me tinha esquecido de ligar à corrente e a apresentação saiu. Tive de o ligar à corrente e apareceu na Dock o icon da "conexão à internet" a saltitar porque eu tinha desligado o AirPort para não ter interrupções inesperadas. Um dos professores que estava no anfiteatro a assistir, começou a fazer perguntas:

"isso é o quê?"
"é da bateria?"

E eu atarefado a ligar o MacBook à corrente para continuar a apresentação a dizer-lhe que era da net e que era o sistema operativo da Apple/Mac.

"mas isso também é da microsoft?"
"Mas como é que se chama esse sistema operativo?"

O homem de facto não tinha qualquer noção do que é um Mac, respondi-lhe rápidamente às perguntas e assim que me despachei continuei a apresentação. Neste caso é claro que se ele me viesse fazer perguntas no final, teria todo o gosto em esclarece-lo, agora nunca iria atrás dele "viu, aquilo é tudo muito bonito e é tudo muito bom, etc" como se faz aqui no fórum. Faria se recebesse comissão pelas vendas.

O facto de ver tanta ignorancia à minha volta, tantos "mestre" que não fazem ideia do que dizem nas mais diversas áreas, só me deixa satisfeito por saber que sei de facto umas coisas e não ando a fazer figura de idiota nas coisas que não sei... Agora andar a armar-me em "chico-esperto" a toda a hora porque sei umas coisas perante pessoas que nem me conhecem? se estiver entre amigos já é outra coisa e desde que eles demonstrem interesse...

Granda testamento, mas foi para deixar sair uma data de coisas reprimidas que tinha aqui dentro:x2:

bsod
20-06-2007, 15:02
O que me incomoda por vezes é as pessoas acharem que são uma espécie de Messias que tem de chamar os outros para a luz...

Arranjem uma vida... Ora aparecem aqueles que querem provar aos Mac users que Mac é mau, ora há os Mac users que querem mostrar a todo o custo que o Mac é muito bom e tudo é fantástico.

E que tal arranjarem uma vida em vez de andarem tão preocupados com a vida dos outros e com as opções dos outros? Não percebo essa NECESSIDADE EXTREMA de converter os outros à vossa religião. Não têm a vossa vida para se preocuparem? Uma coisa é aconselhar e esclarecer quem tem dúvidas, agora esse fanatismo e necessidade impor as vossas ideias e escolhas aos outros é, para mim, incompreensível...

Ainda ontem fui fazer uma apresentação no técnico e por acaso foi o meu portátil que foi para a apresentação, o do meu colega tem windows. Usei o powerpoint para Mac para que quer eu quer o meu colega pudéssemos trabalhar no mesmo software nos respectivos portáteis. A meio da apresentação o MacBook entrou em sleep porque me tinha esquecido de ligar à corrente e a apresentação saiu. Tive de o ligar à corrente e apareceu na Dock o icon da "conexão à internet" a saltitar porque eu tinha desligado o AirPort para não ter interrupções inesperadas. Um dos professores que estava no anfiteatro a assistir, começou a fazer perguntas:

"isso é o quê?"
"é da bateria?"

E eu atarefado a ligar o MacBook à corrente para continuar a apresentação a dizer-lhe que era da net e que era o sistema operativo da Apple/Mac.

"mas isso também é da microsoft?"
"Mas como é que se chama esse sistema operativo?"

O homem de facto não tinha qualquer noção do que é um Mac, respondi-lhe rápidamente às perguntas e assim que me despachei continuei a apresentação. Neste caso é claro que se ele me viesse fazer perguntas no final, teria todo o gosto em esclarece-lo, agora nunca iria atrás dele "viu, aquilo é tudo muito bonito e é tudo muito bom, etc" como se faz aqui no fórum. Faria se recebesse comissão pelas vendas.

O facto de ver tanta ignorancia à minha volta, tantos "mestre" que não fazem ideia do que dizem nas mais diversas áreas, só me deixa satisfeito por saber que sei de facto umas coisas e não ando a fazer figura de idiota nas coisas que não sei... Agora andar a armar-me em "chico-esperto" a toda a hora porque sei umas coisas perante pessoas que nem me conhecem? se estiver entre amigos já é outra coisa e desde que eles demonstrem interesse...

Granda testamento, mas foi para deixar sair uma data de coisas reprimidas que tinha aqui dentro:x2:

Faço minhas as tuas palavras. Isso é, sem dúvida, dar mau aspecto à coisa...
O pessoal que vem pedir opinião sobre se quer comprar um Mac, aqui no forum, é de esperar que receba a resposta "Claro! Nós gostamos! Experimenta! Vais ver que vais gostar!". Agora estar na rua, ou a falar com desconhecidos... bah, isso já é fanboyismo extremo.

Mas concordo com o que o rui_mac diz, até certo ponto: às vezes irrita, porque "eles" até agem com um ar algo sarcástico "isto não presta", "é só design", blablabla... se me vierem pedir a opinião, tudo bem. Agora, se for eu a dirigir-me, já é outra coisa...

inlogic
20-06-2007, 15:09
tantos "mestre" que não fazem ideia do que dizem nas mais diversas áreas, só me deixa satisfeito por saber que sei de facto umas coisas e não ando a fazer figura de idiota nas coisas que não sei... Agora andar a armar-me em "chico-esperto" a toda a hora porque sei umas coisas perante pessoas que nem me conhecem? se estiver entre amigos já é outra coisa e desde que eles demonstrem interesse...

Em resumo, és um gajo à maneira. :x2:

Peidina
20-06-2007, 15:45
Estou a adorar este tópico. Identifico-me...

lickyyy
20-06-2007, 15:47
tu sentast a beira dos macs na fnac...

Peidina
20-06-2007, 15:52
tu sentast a beira dos macs na fnac...
Eu quando vou à Bliss do Forum Montijo (se me quiserem encontrar tou lá todos os sábados) passo um quarto d'hora literalmente a fazer festas aos MAC's e principalmente e ver se certos defeitos que vou encontrando no meu Macbook estão em todos eles ou se é problema meu.
Outro dia andava preocupadíssimo porque quando fechava o Macbook, aqueles apoiozinhos na tampa não tocavam exactamente ao mesmo tempo na parte debaixo, mas ao que consta é geral.

Meje
20-06-2007, 16:01
Em resumo, és um gajo à maneira. :x2:

Prefiro pensar que não, mas faço os possíveis por ser o mais atento possível ao que se passa à minha volta e aprender com os meus erros e também com os dos outros. Defeitos todos temos e de facto parte da frase que tu citaste nunca deveria ser eu a dizê-la, mas sim quem me conheça:lol:

Romani48
21-06-2007, 02:12
Já cheguei a vir para a rua nas aulas a defender a Apple. E chego a ir para o café com o Macbook apenas para ouvir "Olha PC da marca dos iPods" ou "Um PC dos Morangos!" e ter o prazer de ceder uma breve explicação sobre os MAC's.

É amor...

Essa é genialmente.... <insert word here>

loool

Áh grande peidina!

voodum
21-06-2007, 02:19
Apple motiva a inveja a mta gente, nao sei pq..mas pronto..vivo bem com isso..
Mas numa aula na universidade tava a mostrar um código a um professor de C e foi este o dialogo:
eu:"Professor ,está aqui o codigo."
professor:"Mac? Mac nao mexo."
E pronto.. ou entao outro "prof" que diz que Mac= Caixa de Po de Arroz..

rui_mac
21-06-2007, 02:25
Bem, é como dizer:

Ferrari? Ferrari não conduzo.

Devem ter receio de fazer má figura. Estão demasiado habituados às idiossincracias da MS ;)

Rui Batista

Arnie_Marta
21-06-2007, 04:40
Bem, é como dizer:

Ferrari? Ferrari não conduzo.

Devem ter receio de fazer má figura. Estão demasiado habituados às idiossincracias da MS ;)

Rui Batista

Ferrari ?
fazer má figura?
bla bla bla.........?

Pelo que escrevest neste tópico, tenho a impressão que te sentes o REI disto tudo!!!!

Tenho pena de ti........

de resto siga para bingo!!!!!

OldMan
21-06-2007, 04:49
se calhar e' o rei_mac mas nos e' que ainda nao tinhamos reparado :rolleyes:

rui_mac
21-06-2007, 08:48
Ferrari ?
fazer má figura?
bla bla bla.........?

Pelo que escrevest neste tópico, tenho a impressão que te sentes o REI disto tudo!!!!

Tenho pena de ti........

de resto siga para bingo!!!!!

Não acredito em monarquias e não creio que seja o melhor em seja o que for. Mas que percebo mais de Mac que a maioria daqui, sem dúvida.
Sou utilizador desde 1988, já trabalhei com dezenas de Macs, conheci os sistemas desde a versão 5.1 até esta última (10.4.10).
Alguns de vocês não têm tanta idade como anos eu tenho só de utilizador Mac.
Portanto, quando falo de Apple e de Mac, sei o que digo.

Rui Batista

Favas
21-06-2007, 09:58
Não acredito em monarquias e não creio que seja o melhor em seja o que for. Mas que percebo mais de Mac que a maioria daqui, sem dúvida.
Sou utilizador desde 1988, já trabalhei com dezenas de Macs, conheci os sistemas desde a versão 5.1 até esta última (10.4.10).
Alguns de vocês não têm tanta idade como anos eu tenho só de utilizador Mac.
Portanto, quando falo de Apple e de Mac, sei o que digo.

Rui Batista

Devias também conhecer o inimigo.
E como já alguem disse, um pouco de humildade calha sempre bem.
Temos que combinar um dia na Fnac para eu te provar por A+B que Windows > OS X, isto porque levar a melhor contra um individuo qualquer mal informado na Fnac, é realmente muito facil.
Os pobres coitados fazem figura de ignorantes, mas a tua não é melhor. (cromo e parvo são exemplos de alguns dos adjectivos que poderias ouvir, se por acaso um dos teus gadgets Apple lêssem os pensamentos).
Mas ao que parece não lêem..
Espero que não sejas para a vida, o que és para a Apple.

jatbas
21-06-2007, 10:36
Mas se mac é tão facil de user e just works, não percebo o que há para saber/entender :D

Deixem-se dessas guerrinhas tonas :P

rui_mac
21-06-2007, 10:50
Bem, Favas, com a idade que tenho creio que adquiri alguma maturidade (apesar de alguns de vocês poderem discordar).
Não é meu apanágio falar sem saber e, muito menos, de algo que pode afectar o meu dia-a-dia profissional. Dizes que devia conhecer o inimigo... quando disse que sou Mac user desde 1988, isso não significa (pelo menos eu não o disse) que o era em exclusivo.
Em 1988 eu tinha 17 anos. Ainda não tinha acabado a secundária e muito menos a universidade. Para poder pagar o meu primeiro Mac, fui trabalhar para uma loja de seu nome Triudus. Muitos devem conhecer. E que se vendia na Triudus? Fundamentalmente PC a correr Windows (e DOS). Vendi muitos XT e muitos AT, para além de alguns Commodore Amiga. Montei muitos periféricos, instalei muitos sistemas e aplicações, atendi muitos telefonemas de atendimento técnico e cheguei a ir a casa de clientes resolver problemas que eles tinham nos PC (fosse em DOS, fosse em Windows).
Depois, quando entrei para a universidade, para a pagar, tive de me manter empregado. Trabalhei em vários locais e imagina com que computadores tinha de trabalhar... Windows machines, claro. Depois ia "desintoxicar" para casa, com o meu Mac, porque o OS da Apple sempre foi superior ao OS da Microsoft.
A última empresa onde trabalhei, antes de vir para a Euro, tinha um "parque informático" de cerca de 50-60 computadores. Dos quais, apenas 1 era Mac (para poderem abrir volumes que vinham formatados em Mac porque os PC não os reconheciam... se usassem Macs, podiam abrir volumes formatados em Mac e PC porque o Mac reconhece isso tudo, sem software adicional).
Nessa agência, para além de trabalho de design, ajudava diariamente o técnico informático a resolver problemas relacionados com os computadores.
Aqui na agência também me perguntam coisas relacionadas com os PC a correr Windows.
Em casa tenho um portátil PC a correr o Windows XP.
No Mac tenho o Windows XP a correr no Parallels.
Ainda dizes que "devo conhecer o inimigo"? Conheço-o bem o suficiente para poder separar o trigo do joio e poder afirmar qual o OS que considero superior.
E esses "concursos" a mostrar qual será melhor, já os fiz com vários colegas e até familiares. Fí-lo com o OS (Mac versus Windows) e até mesmo softwares variados (não vou dizer quais para não ferir susceptibilidades) e adivinha... tiveram sempre de dar o braço a torcer, mesmo que eu "ganha-se" por muito pouco.
De qualquer modo, podes ir ver aqui:

http://www.xvsxp.com/applications/index.php

ou se preferires ver logo o resultado final:

http://www.xvsxp.com/finalscore/index.php

Porque o que se apresenta neste site é, grosso modo, o mesmo que se passou com as comparações feitas entre mim e esses Windows users.

Rui Batista

jatbas
21-06-2007, 11:10
Simplesmente não me convences, e nunca vais conseguir defender, porque eu não estou em nenhum dos lados da barricada. Os dois existem, ou dois funcionam, cada um à sua maneira e eu utilizo o que me der mais jeito, geralmente a opção cai sempre para o linux, neste caso o ubuntu.
Digas o que dizeres, para mim todos eles tem defeitos e nenhum é melhor que o outro.

rui_mac
21-06-2007, 11:21
Respondo simplesmente com:

Quantas pessoas conheces que trabalhavam originalmente com Windows, experimentaram Mac e quiseram voltar para o Windows?

Quantas pessoas conheces que trabalhavam originalmente com Mac, experimentaram Windows e quiseram voltar para o Mac?

Os números falam por si. Basta fazer uma poll.

Rui Batista

6r4ff3r
21-06-2007, 12:01
Apple motiva a inveja a mta gente, nao sei pq..mas pronto..vivo bem com isso..
Mas numa aula na universidade tava a mostrar um código a um professor de C e foi este o dialogo:
eu:"Professor ,está aqui o codigo."
professor:"Mac? Mac nao mexo."
E pronto.. ou entao outro "prof" que diz que Mac= Caixa de Po de Arroz..

Já ouvi da boca de um prof do departamento de Matematica da minha faculdade (possuidor de um MAC mas não sei qual porque nunca o vi) o seguinte:

-Prof: Bem eu tenho uns exercicios no meu portátil, mas vocês vão recusar-se a mexer nele.
-Eu: Que portátil é?
-Prof: É um MAC e o pessoal ligado à informatica costuma recusar-se a mexer em MACs.

Ora bem, eu não tenho problemas em mexer em NENHUM sistema operativo.
Já mexi em MS-DOS, todos os Windows, MAC OS 9, MAC OS X, Linux,... e não me faz comichão mexer em qualquer um. Cada um tem as suas virtudes e os seus defeitos.
Se não sei mexer, aprendo como os demais.

Mas parece que ainda há muito "MAC fanboy" que também não deixa de ser arrogante por ter algo exclusivo e que automaticamente autodenomina-se mais inteligente que outros que usam outros SO's. Assim como também não suporto "Windows fanboys" que são do estilo "A Maicrôsoft isto...A Maicrôsoft aquilo...Avé Maicrôsoft burrituri vos salutis...bla bla bla bla whiskas saquetas", assim como pessoal de Linux que ainda acha piada instalar tudo "à pata".

Lembrem-se que ainda há aqueles que não escolhem MAC porque têm orçamento baixo e o "Mac Mini" não serve para o propósito (quem precisa de portátil, por exemplo).

WackyMac
21-06-2007, 15:47
... os macs abundam aqui no "pessoal ligado à informática" na U.Minho...profs e alunos...aliás,até parece que o departamento tem algum protocolo exclusivo de descontos com a interlog de tanto mac que se vê... mas sim, fanboyismos nc fizeram bem a ng, seja para que lado da barricada for.

voodum
21-06-2007, 17:25
Confirmo, pois e la que estudo..

[N]
21-06-2007, 17:41
bah, o rui_mac é o maior e devia se ro presidente disto td.

ilovewww
21-06-2007, 18:05
Epa vem aqui alguem desejar um bom resto de vida a todos e voces começam a discutir que nem uns selvagens.

Tenham lá calma...

animais :D

[PC]Räzzo
21-06-2007, 19:06
Nariz empinado? Nah..

Por exemplo, desde que o user Peidina chegou cá a dizer q ia comprar um mac até agora,que ja tem uns meses de mac , tenho lido todos/quase todos posts dele. Chego a uma conclusão, tornou-se uma pessoa mais civilizada/culta, pela maneira de escrever :lol:

Espero comprar o mais rapido possivel o meu macbook, estou um bocadinho cansado de windows.

kidloco
21-06-2007, 19:26
Já chega rapaziada. Se há rei aqui neste cantinho, só posso ser eu (o Demiurgo é a raínha :D)!

Demiurgo
26-06-2007, 11:14
kid,

Tendo em conta que cheguei primeiro ao pardieiro, continuo a ser o macaco-alfa. Reduz-te ao papel de "macaco-alfa in waiting" :-D.