View Full Version : Novos iMac entre 1/2 Julho e 1/2 Agosto ...
"Apple engineers have been toiling long-hour days on a pair of radically redesigned 20- and 24-inch iMacs that will be both slimmer and sleeker than today's offerings"
http://www.appleinsider.com/articles/07/06/18/apples_imac_overhaul_tracking_for_mid_to_late_summ er.html
Para quem está a pensar em mudar, aqui está mais uma estímulo!
Acho que é desta que que me vou render :)
nfn
zoidberg 19-06-2007, 12:00 Espero bem que seja desta...
já n aguento esperar mt mais.. o que vale é que o mini g4 ainda dá para os gastos... :)
depois...
24'' ftw :D
bom bom era ser assim :drooling::drooling:
http://homepage.mac.com/ellenich/.Pictures/SurfaceWho.jpg
http://homepage.mac.com/ellenich/.Pictures/SurfaceWho2.jpg
http://i198.photobucket.com/albums/aa239/joelfagin/imac.jpg
Deve sair uns MacBook Pros versão liga na tomada
Enfim mais vale comprar mesmo o MBP
Concordo em absoluto. Vão dar cabo das poucas vantagens do iMac sobre os portáteis.
|ferrari| 19-06-2007, 12:40 Concordo em absoluto. Vão dar cabo das poucas vantagens do iMac sobre os portáteis.
A titulo de curiosidade podem esclarecer melhor essa ideia? Afinal de contas o que irá ser introduzido que prejudique ou seja um backstep em relação ao anteriores iMac?
PS - Parece que a Apple gostou da usar a cor preta. Continuo a preferir os white
Já não restam muitas. Mas discos de 3.5 são mais rápidos, maiores e mais baratos que discos de 2.5. As memórias SO-DIMM são mais caras também e antigamente estavam sempre um passo atrás em velocidade e dimensão, não ando dentro dessas coisas agora pelo que não sei se ainda é assim.
E parecendo algo menor, garanto-vos que um disco afecta substancialmente a velocidade das aplicações que fazem muito uso do mesmo bem como aplicações pesadas em memória que obriguem a criação de swap e até na velocidade do sistema em geral.
Mudei recentemente de um disco de 4200 RPM para 5400 RPM num PowerBook e as diferenças são notórias. No desktop também noto bem a diferença entre as 10000 RPM e as 7200 RPM, então no Spotlight....
Como estou indeciso entre Portátil ou Desktop, quero ver se o novo iMac me tira as dúvidas.
Realmente o gloss dark fica muito bem, se bem que precisa ali do branco para cortar um bocado, mas está fabuloso!
Bons mockups, com muita pinta.
Mas ficarei virado para os portáteis de qualquer modo.
Grande design esses "novos" iMacs.
Venham daí eles!
Demiurgo 19-06-2007, 15:08 Espero que:
Não venham em branco (já cansa)
E acabem com a "queixada" foleira que têm os actuais iMac.
Fora isso, não peço muito mais.
zoidberg 19-06-2007, 15:08 sim era sonhar mt ter estes imacs com multi touch screen displays...
mas back to reality, os discos 2.5 como já foi dito são inferiores, ora, se o CPU é = ao dos portateis, as memorias idem, se calham a meter a gráfica também, é o fim da picada...
mais vale o MBP com um monitor externo...
vamos ver, isso são tudo especulações...
Na volta até mantêm os discos 3.5 , metem memorias "normais", assim como o chip da gráfica ( espero bem que sim).
Demiurgo: Olha que o branco não cansa assim tto.. na minha opinião fica mt mais "leve" visualmente do que em aluminio ou em preto. mas opiniões não se discutem ;)
Quanto à queixada , concordo ( se bem que ao eliminarem o de 17'' isso não se nota tto, pois nos modelos de 20 e 24 nota-te menos ).
A gráfica actual dos iMacs já é versão mobile
O iMac é basicamente um portátil sem bateria e teclado/pad
Demiurgo 19-06-2007, 15:12 timber,
E com monitores maiores :).
Mas sim, a lógica subjacente à Apple é precisamente fazer comungar o máximo possível as peças para modelos desktop e portáteis.
zoidberg 19-06-2007, 15:14 A gráfica actual dos iMacs já é versão mobile
O iMac é basicamente um portátil sem bateria e teclado/pad
tinha ideia que o chip da 7300GT do de 24'' era versão desktop, ( li algures nuns comentarios do macrumors ( nada fundamentado ).
Esse por acaso não tenho a certeza. Mas também é um bocado irrelevante. Essa placa é tão má que tanto faz.
O disco nos imacs é de 3,5''...
http://www.kodawarisan.com/2k2006/archives/0910001.jpg
blastarr 19-06-2007, 15:26 Apenas porque são mais baratos e cabiam (não precisavam de uma bateria interna).
Tudo o resto é puro laptop.
zoidberg 19-06-2007, 15:26 O disco nos imacs é de 3,5''...
sim, nos actuais sim, mas existe o rumor de que vão reduzir a espessura nos novos imacs, e para isso utilizar discos de 2.5...
então e espectativas para as gráficas destes imacs?
M8600GT outra x? ou algo dos desktops como uma HD2900XT ou 8800GTS?
Se os novos iMacs forem assim venha um para a mesa 5. :D
Os iMacs são fundamentais para uma linha de computadores que satisfaça as necessidades do público em geral. Normalmente as pessoas não fazem upgrades de gráficas outras coisas assim. Acredito que a maioria prefira um iMac do que um Mac no-Pro. Mas concordo que falta o tal Mac para diversificar e complementar a linha. O Mac e o Table, ;) Não olhem para as pessoas que participam neste fórum como uma boa amostra de todo o mercado. Se é verdade que todos nós desejariamos ter um Mac que desse para "mexer", este não é o desejo da maioria.
Talvez apareça um cubo mais ano menos ano.
O meu próximo Mac vai ser um iMac e não tenho dúvida alguma. Um iMac é um computador para durar 3 anos ou mais. Com o OS X até aguenta uns 5 anos sem upgrades. É giro, fica bem num canto e é uma obra de arte. :D
Para outras coisas prefiro ter um server "home made" na despensa e umas consolas para jogar. Humm... e talvez para os jogos DX10 tenha que comprar um Wintel com uma gráfica de todo tipo AMD 2950 XT lá mais para a frente.
blastarr 19-06-2007, 15:38 Há pessoas que se contentam com pouco gastando muito... :P
Há pessoas que se contentam com pouco gastando muito... :P
?!??!?!? Os iMacs não são assim tão caros como isso. O custo de um computador é relativo. Tudo depende daquilo que fizeres com ele. Se fico mais motivado e agradado com um iMac à frente dos olhos, isto para mim é mais importante do que ter uma gráfica 8800 M ou um 8800GTX.
É como comprar e guiar um Porsche. É outra coisa.
blastarr 19-06-2007, 15:44 Os iMacs não são assim tão caros como isso.
Espera os tais 3 a 5 anos e depois vês o que é carregar com um mono que nem se pode vender às peças por aí...
Para o nível de performance/hardware que um iMac oferece, um PC normal com os componentes equivalentes em versão desktop é muito mais barato, e o espaço ocupado não é muito maior (sobretudo com formatos como o Micro-ATX, Flex-ATX, Mini-ITX e DTX).
P.S.: De pouco adianta comprar um Porsche se ele acabar por ser mais lento do que um Smart...
A arte não se discute... Ou se gosta, ou não se gosta!!
O meu próximo desktop irá ser definitivamente um iMac. Resta saber é quanto.
Podem dizer que os componentes não são os melhores, que a relação preço qualidade também não é a melhor... mas estes oferecem algo que um PC nunca oferecerá... Design!! :)
zoidberg 19-06-2007, 16:18 Espera os tais 3 a 5 anos e depois vês o que é carregar com um mono que nem se pode vender às peças por aí...
e caso fosse um computador comprado as peças, conseguirias vender por algum € significativo passados esses tais 3 / 5 anos?
vejo pelo meu AMD, que ainda so passou 1 ano e meio e já não vale metade do que gastei, daqui a 3 anos, tb já nem as peças ele vai valer nada...
tudo desvaloriza..
blastarr 19-06-2007, 16:21 A arte não se discute... Ou se gosta, ou não se gosta!!
O meu próximo desktop irá ser definitivamente um iMac. Resta saber é quanto.
Podem dizer que os componentes não são os melhores, que a relação preço qualidade também não é a melhor... mas estes oferecem algo que um PC nunca oferecerá... Design!! :)
Uma vantagem que está longe de compensar tudo o resto.
Os show-cars dos salões automóveis também são muito bonitos... até se descobrir que a maior parte deles não passa de uma maqueta com estrutura de madeira coberta com barro ou fibra de vidro.
Sim, podem apontar ao futuro, mas se não os puderes usar agora...
e caso fosse um computador comprado as peças, conseguirias vender por algum € significativo passados esses tais 3 / 5 anos?
vejo pelo meu AMD, que ainda so passou 1 ano e meio e já não vale metade do que gastei, daqui a 3 anos, tb já nem as peças ele vai valer nada...
tudo desvaloriza..
Há sempre compradores para peças com mais alguns anos, pelo que há sempre algum dinheiro.
Agora monos inteiros é que já é mais difícil vender, a desvalorização é total.
zoidberg 19-06-2007, 16:42 Penso que já estamos a entrar em offtopic, e que volta e meia vamos bater à discussão dos custom computers.
Até que ponto é que há mercado para as peças dos Macs? penso que é mais facil vender como um "todo" do que às peças.
Podes sempre vender tudo as peças à mesma, tens é menos procura. mas para quem tiver um imac estragado daqui a 5 anos vai querer peças para recuperá-lo provavelmente.
Nos custom "pc's" ninguem os vai querer recuperar.. é lixo electronico.
Quantas pessoas procuram objectos "vintage" para restaurar?
O meu ibook G3 clamshell tem 7 anos e ainda hj tem propostas de compra...
As obras de arte/ design duram ...
blastarr 19-06-2007, 16:44 Penso que já estamos a entrar em offtopic, e que volta e meia vamos bater à discussão dos custom computers.
Até que ponto é que há mercado para as peças dos Macs? penso que é mais facil vender como um "todo" do que às peças.
Podes sempre vender tudo as peças à mesma, tens é menos procura. mas para quem tiver um imac estragado daqui a 5 anos vai querer peças para recuperá-lo provavelmente.
Nos custom "pc's" ninguem os vai querer recuperar.. é lixo electronico.
Quantas pessoas procuram objectos "vintage" para restaurar?
O meu ibook G3 clamshell tem 7 anos e ainda hj tem propostas de compra...
As obras de arte/ design duram ...
Não confundas obra de arte com objecto de design.
Uma obra de arte não pode ser um objecto que é duplicado aos milhões, é uma falácia.
zoidberg 19-06-2007, 16:47 sim tens razão ;)
"as vezes Pxpito-me"
:)
blastarr, não sejas torto. Se vires bem, aqui no fórum há pelo menos 3 ou 4 gajos que eram capazes de comprar o cubo do rui_mac.
blastarr 19-06-2007, 16:54 blastarr, não sejas torto. Se vires bem, aqui no fórum há pelo menos 3 ou 4 gajos que eram capazes de comprar o cubo do rui_mac.
E 300 ou 400 que o rejeitariam de pronto mal vissem o preço... :P
zoidberg 19-06-2007, 16:57 (...) há pelo menos 3 ou 4 gajos que eram capazes de comprar o cubo do rui_mac.
3 ou 4 +1 :002:
Voltando ao topico, para um uso comum / âmbito de trabalho não necessitas de um custom PC ( penso que isso é mais o mercado dos benchmarkers e gamers), a oferta que a Apple dá, é mais que suficiente, e eu prefiro pagar mais para trabalhar numa secretária com um imac do que ter de gramar visualmente com um caixote + monitor.
Chegar a casa e ver um ambiente agradavel e suave ao toque é uma coisa que poucas pessoas são sensiveis a isso. Normalmente as pessoas que compram custom pc's querem é SPECS SPECS SPECS, nem todos ligam a isso! Depende do ponto de vista de cada 1 , da sensibilidade que tens em relação ao que te rodeia e no que tocas todos os dias ;)
Sirikazy 19-06-2007, 17:29 Não vos entendo! Queixam-se do Imac por se apenas um portátil sem bateria e por nao ter componentes actualizaveiz. Mas então como querem um computador de secretarias com aquele tamanha com tais componentes? Querm um imac tipo o eMAc ou um Imac com o gênero de um tumor(miniAtx) na parte de traz do tft?
Quanto ao novo iMac não acredito que saia a venda no próximo mês nem em agosto. So pode ser falso, primeiro porque esta muito perto de um WWDC que bem precisava de novidades e não foi apresentado. E segundo ainda não se fabricam tft de 24” iluminados com Led´s.
E mesmo que saia um novo depois de agosto nunca será com o desenho trazeiro ao estilo de um ipod. Por isso tirem o cabalo da chuva!
Blastarr,
Tenho te como um dos utilizadores dos mais bem informados aqui no fórum em matéria de hardware mas desculpa dizer mas ultimamente andas a dizer algumas parvoices. Se bem sabes um Mac ao fim de 3 anos tem muito mais valor que um dito PC. Apesar de já não ser tanto como no tempo dos PPC. Com 5 anos nem a comparação possível, um PC com componentes com 5 anos é praticamente para reciclagem a não ser que seja aceite por uma associação qualquer para os associados/beneficiários possam navegar na net. Enquanto um Imac por exemplo com 5 anos que te custou 1500€ ainda o consegues vender por 600€. Isso da 1/3 do preço inicial. Num PC que tem a chance de poder levar um upgrade com novo CPU/Gráfica/memória usadas não chega nem perto de 1/3. Mesmo sabendo que se ganha mais a vender as peças em separado.
blastarr 19-06-2007, 17:31 Não vos entendo! Queixam-se do Imac por se apenas um portátil sem bateria e por nao ter componentes actualizaveiz. Mas então como um computador de secretarias com aquele tamanha com tais componentes? Querm um imac tipo o eMAc ou um Imac com o gênero de um tumor na parte de traz do tft?
Quanto ao novo TFT não acredito que saia a venda no próximo mês nem em agosto. So pode ser falso, primeiro porque esta muito perto de um WWDC que bem precisava de novidades e não foi apresentado. E segundo ainda não se fabricam tft de 24” iluminados com Led´s.
E mesmo que saia um novo depois de agosto nunca será com o desenho trazeio ao estilo de um ipod. Por isso tirem o cabalo da chuva! ☺
Blastarr,
Tenho te como um dos utilizadores dos mais bem informados aqui no fórum em matéria de hardware mas desculpa dizer mas ultimamente andas a dizer algumas parvoices. Se bem sabes um Mac ao fim de 3 anos tem muito mais valor que um dito PC. Apesar de já não ser tanto como no tempo dos PPC. Com 5 anos nem a comparação possível, um PC com componentes com 5 anos é praticamente para reciclagem a não ser que seja aceite por uma associação qualquer para os associados/beneficiários possam navegar na net. Enquanto um Imac por exemplo com 5 anos que te custou 1500€ ainda o consegues vender por 600€. Isso da 1/3 do preço inicial. Num PC que tem a chance de poder levar um upgrade com novo CPU/Gráfica/memória usadas não chega nem perto de 1/3. Mesmo sabendo que se ganha mais a vender as peças em separado.
Um PC desktop de 1500 euros vale bem mais do que um Mac de secretária de 1500 euros ao fim de 3 anos, isso garanto-te eu.
O segredo está na liberdade de escolha e de venda.
Aposto que conseguia desenhar um PC desktop elegante, pouco maior do que um iMac, e com peças de PC desktop standard.
Ora vejamos, um pc de €1500 de há 3 anos atrás:
Gráfica: nVidia Geforce 6800GTX, 256MB (€500-600) - hoje não vale mais de €200.
2x1Gb DDR2 PC4200 (€150-€250) - hoje não vale mais de €100.
CPU: Pentium 4 Extreme Edition + Motherboard (€400-€600) - hoje não vale mais de €200.
Disco rígido: 2x40Gb SATA em Raid (€200-€300) - hoje não vale mais de €50 (o preço por gb desceu bastante).
Resultado final: €400-€600.
No eBay ainda econtras iMacs da há 3 anos atrás a vender por €700 ou mais ;)
Uma obra de arte não pode ser um objecto que é duplicado aos milhões, é uma falácia.
Não sei qual é o teu conceito de arte mas digo-te que estás bem enganado quando ao argumento utilizado.
Já existe arte contemporânea feita por robôs (apesar de eu não concordar com isso), porque não existir arte produzida em massa?
Um objecto de design pode muito bem ser uma obra de arte, mesmo sendo um objecto funcional.
Aposto que conseguia desenhar um PC desktop elegante, pouco maior do que um iMac, e com peças de PC desktop standard.
Está apostado. Quando tempo queres para o desenhar? 1 mês chega? :D
[PT]latrine 19-06-2007, 19:02 Blastarr... os computadores Apple com 3 anos valem mais no mercado/nicho apple montados do que um computador assemblado no mercado "genérico", que a primeira pergunta que te fazem é "vendes-me só a gráfica?" e ficas com o resto a coleccionar pó... :) experiência propria, que estou a tentar vender o meu AMD 64 (dos primeiros) e a comprar um Imac daqueles casa de banho em rosa para o quarto da minha filha ir À net!
Cumps
Latz
Retêm imenso valor, é bem verdade... eu há algum tempo precisava de um portátil, de preferência Apple. Ainda olhei para os primeiros PowerBook G4 (que apareceram entre 2001 e 2002) - mas ainda andam pelos 400-600 euros. E com os iMac, apesar da desvalorização ser muito mais acentuada, ainda consegues encontrar os iLamps (os iMacs G4) por preços relativamente elevados: 450 euros! E são máquinas de 2003!
Basta ver quanto paguei por o meu PowerBook G3, de 2000: nos EUA o preço ronda os $300, configuração básica, sem wireless nem nada (usado). Arranjei um no eBay UK, com disco e RAM upgraded, e wireless já metido: tudo por 170 euros. E foi um achado... agora, por um portátil Wintel de 2000, quanto darias?
Não mais de 60 euros, creio: ecrãs manhosos, com 800x600 e matriz passiva, celerons, muito volumosos, pouca ram, gráfica muito foleira (género 4 MB de VRAM...). E digo-te de experiência própria: trabalhei muito tempo num Toshiba de 1999-2000 e aquilo era muito fraquito! Servia, mas pronto... agora o meu PowerBook tem um ecrã excelente, é bastante fino (comparável a um Asus, ou Toshiba actuais), e veio com aquilo tudo - reteve um value impressionante!
O iMac, sendo desktop, desvaloriza muito mais rapidamente: mas tenho um computador para algum tempo... daqui a algum tempo meto-lhe mais 1 GB de RAM, e coloco-lhe um segundo ecrã, e ainda espero que dure durante mais uns anitos! :)
Não sei qual é o teu conceito de arte mas digo-te que estás bem enganado quando ao argumento utilizado.
Já existe arte contemporânea feita por robôs (apesar de eu não concordar com isso), porque não existir arte produzida em massa?
Um objecto de design pode muito bem ser uma obra de arte, mesmo sendo um objecto funcional.
Claro que a componente visual conta! E a componente "não come espaço na mesa" também! Antes deste Mac, tinha um PC cuja caixa me tirava lugar por baixo da secretária, e ainda um CRT com um tubo gigantesco (também era bom! :D). Tudo retirava, sem exagero, cerca de 50% da área útil da secretária.
Com o iMac, tenho espaço para espalhar as tralhas, além de ter uma máquina que, não obstante o facto de ser muito funcional, também é visualmente atractiva. E considero-a uma obra de arte, tanto pelo design, como pela capacidade que os engenheiros da Apple tiveram em condensar tantos componentes num espaço tão reduzido. É claro que retira a componente de upgrade... mas e daí? Eu não sou daqueles que, mal sai uma gráfica nova, compatível com mais um DirectX, vai logo a correr comprar. Quando quiser fazer uma modificação grande de hardware, à partida mudo de computador, já que tal se deve ao facto do computador ter ficado obsoleto.
Cheguei à conclusão de que não era preciso ir para uma máquina "personalizável" (além de que ser um sistema fechado também traz vantagens): os únicos upgrades que fiz ao Wintel foram discos, ópticos e RAM, tudo coisas que, mais ou menos facilmente, consigo trocar no iMac (ou meter externo).
Peço desculpa por esta dose massiva de spam, mas é mesmo assim! (e até quero provar spam... ouvi dizer que era bom! :D)
O disco nos imacs é de 3,5''...
http://www.kodawarisan.com/2k2006/archives/0910001.jpg
Não me refiro aos modelos actuais mas apenas aos modelos remodelados de que falam. Se vão ser assim tão mais finos vão meter discos de 2.5 de certeza.
Bem ... se me permitem, dão-lhe bem!
Voltando ao iMac, como leigo nestas coisas e como utilizador dito "normal", tanto me dá que seja a peça X ou Y desde que funcione e que seja agradável à vista...
A razão da minha compra é poder ter um SO como um OSX, ter um "peça" vistosa e também poder correr aplicações windows ... nada mais.
Já ponderei os MacBooks, mas ainda não me convenceram, até porque tenho dois portáteis aqui em casa (para trabalho) e não sei se um terceiro me trará alguma vantagem, agora um iMac de 20" irá trazer certamente.
Sirikazy 19-06-2007, 19:52 Essa do spam faz lembra uma tais quadros de uma suposta conciderada arte, "arte Pop"! E a cena de arte ou não arte diz-me que tambem é um pouco exagero dizer que um computador é uma obra de arte. Ao menos "obra de arte" ou grande obra de engenheria ou designho industrial ai sim! Agora ao nivel de uma composição classica, pintura ou obra literaria tambem é um pouco puxado! lol
Epa nunca ninguem aqui do forum se lembrou de fazer uma baquina para comprar uma Mac usado ao blastarr a ver so o "gaijo" ve com outros olhos a plataforma Mac? lol
blastarr esta tua "panca" anti apple é de mais!:kfold:
Catacang 19-06-2007, 19:53 A mim pessoalmente agrada-me o facto de tanto o meu Mac Mini como o iMac do meu irmão terem componentes de portátil.
Em termos de performance estou muito satisfeito com ambos, e a grande vantagem de usar hardware de portátil é que aquecem muito pouco e são muito silenciosos!
Ora como os Macintosh cá de casa moram nos quartos e são máquinas de fazer uptimes de um a dois meses entre reboots, estão ligados durante a noite, por isso quanto menos calor libertarem e menos barulho fizerem mais descansado durmo durante a noite, e menos aquece o quarto nas noites quentes de verão.
Grande parte da malta que eu conheço com torres não se pode gabar disto.
De resto cá em casa tenho para além de dois Macs quatro pc's e todos eles estão stock (os únicos upgrades que faço em computadores - sejam pcs ou macs - é meter mais RAM sempre que posso), e todos eles são "de marca" (Sony, HP e Compaq)
A vantagem de se fazer upgrades aos pc's e jogar com componentes escolhidos individualmente é mais uma mania de gamers e alguns home users, porque nas empresas e universidades por onde passo, os parques informáticos são comprados em grandes quantidades a uma determinada marca e o hardware aguenta sem ser actualizado até que um dia se torna obsoleto e vai pro lixo e vem uma nova remessa de HPs ou Dells...
Cumps.
Se me arranjarem uma combinação Macbook Pro + monitor LCD 24" ao preço de um iMac 24" então não vejo porquê escolher o iMac. Se não, venha de lá esse iMac sff...
O que achas da obra do Warhol? Ou do Lichtenstein? Ou do cinema? Não são Arte?
Não me refiro aos modelos actuais mas apenas aos modelos remodelados de que falam. Se vão ser assim tão mais finos vão meter discos de 2.5 de certeza.
Evangelion,
se optarem por discos 2.5'' híbridos ou pelo uso da tecnologia Robson talvez os próximos iMacs não fiquem tão lentos como isso. A espessura do iMac nem é assim tão importante como isso. Por mim até poderiam menos finos. O que me causa alguma irritação é a larga faixa de branco com a maçã do pecado a meio. Prefiro ter uma faixa mínima à volta do TFT. Espero que os futuros iMacs sejam mais próximos das imagens que vimos uns posts atrás do que os actuais iMacs.
Catacang 19-06-2007, 20:35 Tenho amigos que quando compram um portátil a primeira coisa que fazem é tirar o disco de origem e meter um de 7200rpm, discos esses que são também de 2,5", portanto se a Apple mudar para discos de 2,5" no iMac, desde que fossem de 7200rpm não sei se seria muito notória a diferença de performance para um de 3,2", mas isso sou eu a atirar para o ar sem ter visto benchmarks de discos 2,5" vs 3,5" à mesma rotação.
Cumps.
Sirikazy 19-06-2007, 20:41 ajax estas a dizer um "sacrilegio" essa faixa branca é das melhores partes do desenho do computador. Aquilo da um jeito ao pessoal para colar post-it que nem imaginas! lol
Tuaregue 19-06-2007, 20:48 conheço uma pessoa que prefere comprar um Mac Pro, do que um iMac. E já está a juntar dinheiro para isso, diz essa pessoa que quer comprar uma torre sem monitor.
Essa pessoa tem um iMac aquele tipo meia bola, fala muito bem do monitor mas não sabe como rentabilizar o monitor, quando encostar o iMac, e por isso o próximo tem de ser sem monitor.
Evangelion,
se optarem por discos 2.5'' híbridos ou pelo uso da tecnologia Robson talvez os próximos iMacs não fiquem tão lentos como isso. A espessura do iMac nem é assim tão importante como isso. Por mim até poderiam menos finos. O que me causa alguma irritação é a larga faixa de branco com a maçã do pecado a meio. Prefiro ter uma faixa mínima à volta do TFT. Espero que os futuros iMacs sejam mais próximos das imagens que vimos uns posts atrás do que os actuais iMacs.
Só assumi que iam escolher o mais rasca porque o iMac é o computador para a "plebe", só isso.
Também odeio a fita branca. Chego a preferir o iLamp por causa dessa fita branca.
Só assumi que iam escolher o mais rasca porque o iMac é o computador para a "plebe", só isso.
Também odeio a fita branca. Chego a preferir o iLamp por causa dessa fita branca.
Por acaso já ouvi algumas pessoas dizerem mal do queixo pronunciado do dito cujo. Eu pessoalmente nem desgosto... é como o Sirikazy disse, dá para colar os post-its :002: (actualmente nem tenho nenhum, mas dá jeito!)
Como está agora o iMac até nem está mal. No outro dia consegui arrancar ahhs de um colega meu enquanto ele procurava a torre, que estaria supostamente ligada ao monitor :D
E não continuem a desejar Macs mais finos... senão tenho de emagrecer ainda mais: :-D
http://www.iclub.com.pt/includes/load_img.php?file=/imgs/cartoon/algarvio_20040831.jpg
ajax estas a dizer um "sacrilegio" essa faixa branca é das melhores partes do desenho do computador. Aquilo da um jeito ao pessoal para colar post-it que nem imaginas! lol
ehheh! Não gosto de Post-Its... descolam-se. :D
ehheh! Não gosto de Post-Its... descolam-se. :D
Descolam-se e são altamente inestéticos... :D Não sou fã de post-its...
Só podem ser solteiros...
A minha mulher encarrega-se de me colar post-its "amorosos" no monitor... long live iMac com "queixada" :D
blastarr 19-06-2007, 23:09 O que achas da obra do Warhol? Ou do Lichtenstein? Ou do cinema? Não são Arte?
Só porque é de uma pessoa com nome ? Nope.
Relembro que o Warhol era uma pessoa que assinava quadros brancos ou impressões a duas cores só para vender mais caro.
E que as poucas coisas não massificadas eram criadas pela chamada "factory", da qual só o nome dele transpirava cá para fora (embora muitas das obras fossem de quasi-desconhecidos).
Isso para mim não é ser artista, é ser oportunista.
Ele aproveitou a onda psicadélica dos anos 60 e 70 para fazer umas massas rápidas, mais nada.
A minha mulher encarrega-se de me colar post-its "amorosos" no monitor... long live iMac com "queixada" :D
Quem me dera, quem me dera.... (ser solteiro... entenda-se ;) )
esses iMacs já vêm com leopardo instalado? Será que os de 24" vão baixar de preço? São fantásticos os iMacs. É muito bom ter o computador "todo junto".
Agora vais obrigar os corações solitários a lembrar-se dos post-its que não têm sempre que olharem para a singela e vazia queixada do iMac...
Só o nome que vocês dão a essa parte do iMac, "queixada", repulsa-me!
Como disse o Ajax, preferia sem dúvida perder na espessura se isso fizesse com quea essa "queixada" desaparecesse.
Só porque é de uma pessoa com nome ? Nope.
Relembro que o Warhol era uma pessoa que assinava quadros brancos ou impressões a duas cores só para vender mais caro.
E que as poucas coisas não massificadas eram criadas pela chamada "factory", da qual só o nome dele transpirava cá para fora (embora muitas das obras fossem de quasi-desconhecidos).
Isso para mim não é ser artista, é ser oportunista.
Ele aproveitou a onda psicadélica dos anos 60 e 70 para fazer umas massas rápidas, mais nada.
Bem, se resumes a vida de um dos mais importantes artistas do século que passou ao dinheiro que ele quis fazer, então estamos conversados.
Não ligues, o blastarr pode perceber muito de informática (leia-se x86, lol), mas arte não é com ele! :-D
blastarr 20-06-2007, 00:49 Não ligues, o blastarr pode perceber muito de informática (leia-se x86, lol), mas arte não é com ele! :-D
Pelo contrário, devo perceber mais de Design e Arte do que muita gente aqui, talvez até do que tu. :P
Para que achas que serve o programa mencionado na minha assinatura ?
Pelo contrário, devo perceber mais de Design e Arte do que muita gente aqui, talvez até do que tu. :P
Para que achas que serve o programa mencionado na minha assinatura ?
Design talvez, mas Arte duvido (Escola Superior Artística do Porto... here!) :p
Btw, se assim for, e espero que sim (pelo menos história de arte devia ser obrigatória em todos os cursos do ensino secundário), devias conseguir ver naquelas fotos do "suposto" novo iMac um objecto de design superb, onde claramente se consegue ver que esse mesmo objecto é sem dúvida (!!) uma obra de arte. ;)
Btw, se assim for, e espero que sim (pelo menos história de arte devia ser obrigatória em todos os cursos do ensino secundário), devias conseguir ver naquelas fotos do "suposto" novo iMac um objecto de design superb, onde claramente se consegue ver que esse mesmo objecto é sem dúvida (!!) uma obra de arte. ;)
ESAP? Sério? Também eu...
Hey, eu também sou licenciado em Design Visual :p
7 anos de História da Arte e média de 16... estou cá para o que der e vier :D
ESAP? Sério? Também eu...
Viste o número da ML do Pedro Aniceto onde logo no inicio tinha um comment do Prof. Calvet a pedir ao pessoal da ESAP para lhe enviar um mail para ele fazer uma "base de dados" com o intuito de divulgar as actividades sobre Mac que a ESAP realiza/realizará?
Continuemos por P.M. a conversa :p
Sorry o Offtopic!
Btw, e entrando de novo ontopic, é fácil encontrar malta da área das artes/design a utilizar Macs (neste caso, iMacs), pois são computadores estáveis com todo o software necessário.
Fará então todo o sentido motivar esses mesmos profissionais com designs cada mais arrojados e sexys (não arranjo uma palavra melhor para os descrever. Ao olhar as aquelas fotos dos "novos" iMacs fico... arrepiado!:drooling:).
Hey, eu também sou licenciado em Design Visual :p
7 anos de História da Arte e média de 16... estou cá para o que der e vier :D
Eia bem, será que somos todos formados em cursos de artes aqui?
Eia bem, será que somos todos formados em cursos de artes aqui?
Não :P
Eu estou a formar-me em Engenharia Electrotécnica. Mas no próximo semestre se tudo correr bem vou estar em Informática :D
Outra coisa de que ainda ninguém falou aqui: que lugar para o tão badalado "Microsoft Surface", depois de sair um iMac com touchscreen? Se bem que o primeiro terá outras funcionalidades, cheira-me que as pessoas continuarão a preferir o iMac, já que poderão juntar as funcionalidades mais apelativas do Surface ao computador que usam diariamente...
blastarr 20-06-2007, 02:21 Design talvez, mas Arte duvido (Escola Superior Artística do Porto... here!) :p
"Um objecto de design não deve ser agradável, deve ser pensado."
Se um objecto é bem pensado, até pode ou não ser bonito, mas não deixa de ser um objecto de design.
Aliás, por exemplo, um dos parâmetros centrais do design industrial nada tem a ver com a estética. Chama-se Ergonomia.
Outra coisa de que ainda ninguém falou aqui: que lugar para o tão badalado "Microsoft Surface", depois de sair um iMac com touchscreen? Se bem que o primeiro terá outras funcionalidades, cheira-me que as pessoas continuarão a preferir o iMac, já que poderão juntar as funcionalidades mais apelativas do Surface ao computador que usam diariamente...
O "Surface" corre sobre uma instalação normal do Windows Vista.
...e, btw, estou a formar-me em Direito, lol :-D
"Um objecto de design não deve ser agradável, deve ser pensado."
Se um objecto é bem pensado, até pode ou não ser bonito, mas não deixa de ser um objecto de design.
Aliás, por exemplo, um dos parâmetros centrais do design industrial nada tem a ver com a estética. Chama-se Ergonomia.
Com esse post finalmente percebi o motivo de tu não compreenderes a Apple.
É óbvio que a ergonomia num objecto que pretende ser funcional/usável é fundamental. Mas agora pergunto, porque não juntar a essa característica a parte "estética"? Qual o mal de se conseguir juntar o melhor dos dois "mundos" (com isto refiro-me a "funcionalidade vcs estética")?
A estética é para o Homem um factor de motivação. Seja nos carros, nas casas, no mobiliário, nas mulheres, nos telemóveis e até mesmo no computador. Porque não admitir isso?
Cada vez mais vamos tendo gostos mais exigentes. Para além dessa exigência estética, é sabido que certo tipo de motivações aumentam a produtividade.
Quando estamos num ambiente agradável sentimos-nos melhor. Cada vez mais as grandes empresas pensam assim e mostram cuidado na decoração dos escritórios, nas cores das paredes, etc! Ora, num escritório/casa um computador é uma peça fundamental na própria relação do Homem com o espaço. Porque não ser exigente?
Com um software simples/acessível e com um design inigualável, a Apple preocupa-se com o que mais ninguém se preocupa.
É assim que a Apple consegue marcar a diferença.
blastarr 20-06-2007, 03:24 Com esse post finalmente percebi o motivo de tu não compreenderes a Apple.
É óbvio que a ergonomia num objecto que pretende ser funcional/usável é fundamental. Mas agora pergunto, porque não juntar a essa característica a parte "estética"? Qual o mal de se conseguir juntar o melhor dos dois "mundos" (com isto refiro-me a "funcionalidade vcs estética")?
A estética é para o Homem um factor de motivação. Seja nos carros, nas casas, no mobiliário, nas mulheres, nos telemóveis e até mesmo no computador. Porque não admitir isso?
Cada vez mais vamos tendo gostos mais exigentes. Para além dessa exigência estética, é sabido que certo tipo de motivações aumentam a produtividade.
Quando estamos num ambiente agradável sentimos-nos melhor. Cada vez mais as grandes empresas pensam assim e mostram cuidado na decoração dos escritórios, nas cores das paredes, etc! Ora, num escritório/casa um computador é uma peça fundamental na própria relação do Homem com o espaço. Porque não ser exigente?
Com um software simples/acessível e com um design inigualável, a Apple preocupa-se com o que mais ninguém se preocupa.
É assim que a Apple consegue marcar a diferença.
O problema é que a Apple descurou por completo a ergonomia e tenta fazer esquecer aos consumidores (irracionalmente, digo eu) que aquilo que vende são acima de tudo computadores e eléctrónica de consumo através de desenhos ultra-simplificados do exterior, senão vejamos:
- Hockey Puck mouse (do iMac original)
Quem é que alguma vez consideraria este mouse como ergonómico ? A forma é absolutamente ridícula e só quem gosta de ficar com os dedos num oito é que poderia gostar dele.
- iBook G3
Óptimo do ponto de vista de um desenhador de tampas de sanita, péssimo em termos de organização de componentes eléctrónicos (que privilegiam as formas rectangulares) e também, por causa disso, do tamanho reduzido do seu ecrã quando comparado com o volume global do computador (supostamente portátil, mas a pega só está ali para tirar espaço a outros componentes vitais)
- Apple Hi-Fi
Quem é que no seu perfeito juízo ía desenhar aquilo com duas pegas laterais tão mal solucionadas ? E porque é que a dock para o iPod tem de ficar em cima e não ao centro/frente ? O ecrã do iPod não vai ficar virado demasiado para cima quando a Boombox estiver a ser usada em outro sítio que não seja o tampo de uma mesa de café ou no chão ? Isso facilita a leitura ?
- Teclado Apple (iMac, Mac Pro, etc)
Um teclado que se diz de "design" sem qualquer apoio de pulsos, e com uma disposição de teclas à moda dos anos 80...
- iMac G5/Core Duo/Core 2 Duo/Mac Mini G4/Mac Mini Core Duo
Qual é a racionalidade de ter um objecto (computador) que se diz de uso fácil e depois para fazer upgrades é o "cabo dos trabalhos" ? Simples, para a maior parte das coisas mundanas, vai ser preciso pagar à Apple um balúrdio no suporte técnico após-venda.
Porque é que fazer upgrades num iMac ou num Mac Mini é mais difícil do que num laptop tipo "barebone", que até usa o mesmo tipo de componentes, mas onde estes estão aínda mais apertados e partilham o espaço com uma bateria ? Aqui está o exemplo acabado de "design" ao serviço, não da ergonomia e interesse dos utilizadores, mas sim dos interesses económicos da própria Apple.
- iPod Shuffle 1G e 2G
Um leitor de música que apregoa a liberdade de escolha e o tamanho, para depois não deixar que os utilizadores escolham a música que preferem ouvir.
Exemplos de leitores desse tamanho com um ecrã -normalmente OLED porque são mais legíveis e gastam menos bateria- não faltam (MobiBlu, Samsung, etc).
- iPhone
Há uma razão pela qual se deixou de usar canetas e se passou a usar teclados aqui há umas boas décadas para escrever.
Um teclado é mais rápido, preciso e eficaz a transmitir a sensação táctil que o nosso cérebro interpreta como uma letra ou comando inserido no sistema. Uma caneta faz sentido num TabletPC porque é o suporte natural para desenhar ou ilustrar. O alfabeto num ecrã de computador não se escreve com a mão porque o conjunto de caracteres estandartizado num teclado nunca altera o seu formato, logo, é facilmente compreendido pelo interlocutor.
Não esperem ver recordes de escrita de SMS sem erros gramaticais num ecrã touchscreen nos tempos mais próximos...
Por outro lado, um iPhone de 600 dólares + contrato de 2 anos que não deixa trocar a bateria... :rolleyes:
Uma boa analogia da Apple é um CD dos Patinhos ou um filme blockbuster. Só porque é popular não significa que seja bom, ou sequer agradável para a maioria das pessoas.
Uma sugestão de leitura: http://www.designobserver.com/archives/024593.html
mmm...concordo com o facto de o design nos mockups dos novos iMacs ser excelente...até dá vontade de comprar um só para olhar para ele :P
agora dizer que é sem dúvida uma obra de arte...discordo. mas isso já advém do conceito de arte (e não sei o que vos transmitiram na ESAP sequer...). o objecto tem como objectivo expressar o sentimento do artista - ie, é de si para si? no no...tem como objectivo agradar ao publico em geral (sempre com um olho atento à ergonomia, claro está!), e isto para mim encaixa na categoria de design :)
por curiosidade - há alguma especulação em relação aos preços já? (por curiosidade, porque não estou a pensar trocar o meu x86 tão cedo :P...a filosofia que leva a criação do famoso exercito de minions não me agrada muito :p)
zoidberg 20-06-2007, 09:21 O problema é que a Apple descurou por completo a ergonomia e tenta fazer esquecer aos consumidores (irracionalmente, digo eu) que aquilo que vende são acima de tudo computadores e eléctrónica de consumo através de desenhos ultra-simplificados do exterior, senão vejamos:
? descurou a ergonomia ? se há coisa que os produtos apple têm é ergonomia...
- Hockey Puck mouse (do iMac original)
Quem é que alguma vez consideraria este mouse como ergonómico ? A forma é absolutamente ridícula e só quem gosta de ficar com os dedos num oito é que poderia gostar dele.
dedos? tendinites?
nada como usar o peso da palma da mão!
- iBook G3
Óptimo do ponto de vista de um desenhador de tampas de sanita, péssimo em termos de organização de componentes eléctrónicos (que privilegiam as formas rectangulares) e também, por causa disso, do tamanho reduzido do seu ecrã quando comparado com o volume global do computador (supostamente portátil, mas a pega só está ali para tirar espaço a outros componentes vitais)
A pega não tira espaço nenhum e é extremamente ergonomica, nunca vi portatil mais facil de transportar! tivessem todos os portateis uma pega.
- Teclado Apple (iMac, Mac Pro, etc)
Um teclado que se diz de "design" sem qualquer apoio de pulsos, e com uma disposição de teclas à moda dos anos 80...
? sinceramente é um dos teclados com mais ergonomia que já teclei, a inclinação das teclas facilita muito a escrita, quanto ao apoio de pulsos penso que não seja assim tão importante visto que o teclado é baixo na parte inferior.
- iMac G5/Core Duo/Core 2 Duo/Mac Mini G4/Mac Mini Core Duo
Qual é a racionalidade de ter um objecto (computador) que se diz de uso fácil e depois para fazer upgrades é o "cabo dos trabalhos" ? Simples, para a maior parte das coisas mundanas, vai ser preciso pagar à Apple um balúrdio no suporte técnico após-venda.
Porque é que fazer upgrades num iMac ou num Mac Mini é mais difícil do que num laptop tipo "barebone", que até usa o mesmo tipo de componentes, mas onde estes estão aínda mais apertados e partilham o espaço com uma bateria ? Aqui está o exemplo acabado de "design" ao serviço, não da ergonomia e interesse dos utilizadores, mas sim dos interesses económicos da própria Apple.
O interesse dos utilizadores da apple normalmente não é andar a abrir o computador a torto e a direito como se ve nos custom pc's.
A fiabilidade dos macs leva-me a usar o mac como se fosse um electrodomestico, it just works.
isto para dizer que não necessito de andar preocupado em mudar a, b ou c dentro do computador tal como não o faço com o meu frigorifico por exemplo.
- iPod Shuffle 1G e 2G
Um leitor de música que apregoa a liberdade de escolha e o tamanho, para depois não deixar que os utilizadores escolham a música que preferem ouvir.
Exemplos de leitores desse tamanho com um ecrã -normalmente OLED porque são mais legíveis e gastam menos bateria- não faltam (MobiBlu, Samsung, etc).
por isso é que fizeram o ipod nano... o shuffle é para ires correr ou whatever sem te preocupares com o riscar do vidro ou algo que aconteça, é pequeno, compacto, com boa qualidade de som e uma enorme duração de bateria.
- iPhone
Há uma razão pela qual se deixou de usar canetas e se passou a usar teclados aqui há umas boas décadas para escrever.
Um teclado é mais rápido, preciso e eficaz a transmitir a sensação táctil que o nosso cérebro interpreta como uma letra ou comando inserido no sistema. Uma caneta faz sentido num TabletPC porque é o suporte natural para desenhar ou ilustrar. O alfabeto num ecrã de computador não se escreve com a mão porque o conjunto de caracteres estandartizado num teclado nunca altera o seu formato, logo, é facilmente compreendido pelo interlocutor.
Não esperem ver recordes de escrita de SMS sem erros gramaticais num ecrã touchscreen nos tempos mais próximos...
Por outro lado, um iPhone de 600 dólares + contrato de 2 anos que não deixa trocar a bateria... :rolleyes:
aqui concordo :P
Uma boa analogia da Apple é um CD dos Patinhos ou um filme blockbuster. Só porque é popular não significa que seja bom, ou sequer agradável para a maioria das pessoas.
Uma sugestão de leitura: http://www.designobserver.com/archives/024593.html
podes aplicar isso a qualquer marca... hp, sony, you name it
uff ganda post :P lol
Não :P
Eu estou a formar-me em Engenharia Electrotécnica. Mas no próximo semestre se tudo correr bem vou estar em Informática :D
Nah... eu sou de Ciências :). Mas que é certo que a percentagem de Macs por metro quadrado é muito superior em Artes, isso é, não tenham dúvidas! :D
Mas isso tem a ver com as ferramentas disponíveis. Eu NUNCA teria comprado um Mac se já não tivesse um PC. Há inúmeras ferramentas na Engenharia que não existem para Mac, ou existindo versões para mac ou programas paralelos são difíceis de "arranjar" isto sem falar na inexistência de porta paralela e porta série por exemplo que são fulcrais para cadeiras introdutórias à aquisição de dados entre outras limitações.
Agora com Intel, o problema do software está resolvido e o problema do hardware resolve-se com adaptadores mas antes disso era meio daring comprar um Mac estando em engenharia.
agora dizer que é sem dúvida uma obra de arte...discordo. mas isso já advém do conceito de arte (e não sei o que vos transmitiram na ESAP sequer...). o objecto tem como objectivo expressar o sentimento do artista - ie, é de si para si? no no...tem como objectivo agradar ao publico em geral (sempre com um olho atento à ergonomia, claro está!), e isto para mim encaixa na categoria de design :)
Na ESAP, como em qualquer outra faculdade, ninguém anda a ensinar o que é Arte! Isso é um conceito muito pessoal, o importante é aprender bases/conhecimentos que permitam discutir sobre um assunto com determinado grau de argumentos!
Um dos argumentos válidos quanto a mim para a Apple é a "diferença". É uma empresa com um conceito único.
Na ESAP, como em qualquer outra faculdade, ninguém anda a ensinar o que é Arte! Isso é um conceito muito pessoal, o importante é aprender bases/conhecimentos que permitam discutir sobre um assunto com determinado grau de argumentos!
Um dos argumentos válidos quanto a mim para a Apple é a "diferença". É uma empresa com um conceito único.
mmm...não era isso que queria dizer. parece que me exprimi mal...passo a explicar. durante a formação, há mentores. e cada um deles tem uma visão especifica sobre estes temas. assim, e considerando que este tipo de definição não é exactamente racional, mas mais emotiva, o modo e a cadência como nos são apresentados os argumentos deixam uma marca na nossa impressão de arte. bem, podiamos andar aqui a discutir isto (o que é sempre interessante :)), mas não é esse o objectivo da thread.
para ser sincero, acho que a "diferença" é levada demasiado a sério. é isso e só isso que tenho a criticar. tenho vários colegas que são PC haters, e a convicção com que dizem as vantagens dos mac, que provam por A+B que os PCs e quem os produz são um desperdício de material/oxigenio, respectivamente, fá-los cair, a meu ver, no ridiculo. está criado (como disse no outro post) um exército de minions. será que o pessoal não tem noção de que actualmente, tudo aquilo que se faz num mac se faz num PC (e vice versa)?
fiquei especialmente KO quando li numa outra thread
"Eu também gosto de ficar junto aos Mac da Fnac só para ouvir os comentários. É com cada asneirada. E normalmente sai das bocas de "pessoal do Windows" que não percebe a ponta de um corno de Mac e mesmo assim manda postas de pescada. Eu, normalmente, deixo-os dizer as asneiradas todas e depois digo simplesmente que o que acabaram de dizer é mentira e provo por A+B porque o é. É tãããããão simples fazê-los "descer do pedestal". Normalmente "fogem" para os expositores de PC, onde podem "cantar de galo" ;)"
WTF?? isto aproxima-se perigosamente do limiar da obsessão...
Provavelmente não leste o resto da thread ou não percebeste bem.
Ah, e tens razão quando dizes que o que podes fazer num Mac também podes fazer num PC a correr Windows. Mas também podes usar uma chave de fendas para aparafusar um parafuso ou usar uma faca para fazer o mesmo. Talvez com uma ferramenta melhor faças um serviço melhor, não é?
E quando "defendo" o Mac, defendo principalmente o OS (mas também a íntima relação entre hardware e software). E o OS do Mac é realmente melhor para fazer certas coisas. Principalmente para utilizadores com uma mentalidade mais "artística", que não se querem preocupar com DLL's, com vírus, com instalações/desinstalações, etc. O Mac OS é muito melhor para quem quer simplesmente ligar o computador e fazer coisas.
Se ainda não entenderam isso, não sei o que é preciso para tal.
Rui Batista
dividindo isto por partes
Provavelmente não leste o resto da thread ou não percebeste bem.
lol...por acaso li a thread várias vezes...para confirmar se não seria sarcasmo. aparentemente não captei a ideia por detrás desse comentário...podes explicitar pf?
Ah, e tens razão quando dizes que o que podes fazer num Mac também podes fazer num PC a correr Windows. Mas também podes usar uma chave de fendas para aparafusar um parafuso ou usar uma faca para fazer o mesmo. Talvez com uma ferramenta melhor faças um serviço melhor, não é?
há um conjunto limitado de situações em que isso é verdade, tanto para mac como para pc. no entanto, na maioria das situações, não há diferença. period. os programas até são exactamente os mesmos! lol
E quando "defendo" o Mac, defendo principalmente o OS (mas também a íntima relação entre hardware e software). E o OS do Mac é realmente melhor para fazer certas coisas. Principalmente para utilizadores com uma mentalidade mais "artística", que não se querem preocupar com DLL's, com vírus, com instalações/desinstalações, etc. O Mac OS é muito melhor para quem quer simplesmente ligar o computador e fazer coisas.
Se ainda não entenderam isso, não sei o que é preciso para tal.
Rui Batista
os OS do mac é melhor para fazer certas coisas...disso não posso falar...não sei a que coisas te referes...mas a verdade é que o XP e o Vista não são SO com um UI complicado...a maior parte dos users nem faz ideia do que é um dll (nem necessita de saber), e para instalar e desinstalar apps mete o CD e corre...:P perde-se um pouco essa vantagem...
para ser sincero, em termos de UI prefiro mac os ao xp e ao vista, mas toda a filosofia da empresa/users impede-me seguramente de optar por essa via. creio que é impossível distinguir os 3 OS como melhor ou pior, na medida em que todos são boas ferramentas, sendo que essa decisão é feita individualmente, e por motivos nada objectivos.
mas voltando ao assunto inicial - tu andas mesmo na fnac a corrigir os empregados? :-D eu sei que eles não percebem grande coisa do assunto (bem...e de qualquer outro também não =X), mas acho extremamente caricato...ou isso foi só um exemplo mais pitoresco?
Eu não vou à Fnac de propósito para isso, como creio que deve ser óbvio. Mal tenho tempo para me coçar, quanto mais para "patrulhar" as lojas.
Mas quando lá vou, gosto de ficar uns minutos pelo canto dos Mac. Normalmente bastam 5 minutos para que aconteçam as coisas que apontei. Digamos que é um momento em que posso "divertir-me" a ouvir baboseiras. Como também disse, infelizmente, algumas dessas baboseiras provêm dos próprios empregados.
Quanto às facilidades de uso de um OS face a outro, não me irei repetir. Relembro, pela enésima vez os casos factuais de pessoas que, vindos do mundo Windows e tendo experimentado Mac (não é experimentar uns minutos... é passar a trabalhar com Mac), nunca mais quiseram voltar. Já o contrário, conta-se pelos dedos de uma mão, se é que há casos desses (quem trabalhe com Mac, passe a trabalhar em Windows e prefira).
Portanto, os factos falam por si. Não vou entrar nos pormenores de porque é que preferem o ambiente Mac ao Windows porque já os apontei vezes sem conta.
Rui Batista
para ser sincero, em termos de UI prefiro mac os ao xp e ao vista, mas toda a filosofia da empresa/users impede-me seguramente de optar por essa via. creio que é impossível distinguir os 3 OS como melhor ou pior, na medida em que todos são boas ferramentas, sendo que essa decisão é feita individualmente, e por motivos nada objectivos.
Deixando de lado a Arte (que até era um assunto mais ontopic, já que falavamos dos "novos" iMacs), deixa-me que te faça um comentário.
Para quem está a criticar um certo fanatismo, com um assinatura dessas não ganhas muita credibilidade.
Ando aqui pelo suboforum Apple e nunca reparei em ninguém a evangelizar ou a fazer comparações "Windows vs OS X" na assinatura ;)
Deixando de lado a Arte (que até era um assunto mais ontopic, já que falavamos dos "novos" iMacs), deixa-me que te faça um comentário.
Para quem está a criticar um certo fanatismo, com um assinatura dessas não ganhas muita credibilidade.
Ando aqui pelo suboforum Apple e nunca reparei em ninguém a evangelizar ou a fazer comparações "Windows vs OS X" na assinatura ;)
mm...eu encaixava essa sem problemas se os meus posts revelassem fanatismo por qualquer OS...acho que fui objectivo e imparcial em todas as opiniões que emiti (é aqui que podem interromper para uma sessão de flaming :P)...a minha sig é simplesmente 1 piada antiga que me continua a fazer sorrir :) pessoalmente sou mais adepto da filosofia inerente ao linux, mas não tentei converter ninguém pois não? :D
bem, mas se arte é ontopic, siga a discussão - é sempre interessante aprender umas coisas ;)
Permaneçamos ontopic então.
O que é o design? No meu curso (sim, também sou mais um licenciado em design ;)), aprendi que, grosso modo, o design é a perfeita (ou o mais perfeita possível) harmonia entre forma e função. Se só tem "forma" e não tem função, é arte. Se só tem "função" mas é feio, é engenharia.
O Mac é bonito, disso não há dúvida. Não me refiro apenas ao exterior, mas até ao OS.
Depois, a funcionalidade do OS é ligeiramente superior ao Windows (mesmo o Vista) na aioria das coisas e muito superior em algumas. Logo, um Mac é um bom exemple de design. Até porque é a mesma companhia que fabrica o hardware e o software. Daí que o OS tire partido desse mesmo hardware da melhor maneira possível. Uma vez que a Microsoft não pode garantir isso (visto haver muitos users com a mania de montar as suas próprias máquinas), o OS nunca conseguirá tirar total partido de onde corre ou, para o tentar fazer, tem de recorrer a métodos "força-bruta", tipo albergar triliões de drivers que têm de se dar bem uns com os outros.
Rui Batista
[PT]latrine 20-06-2007, 16:37 mas Rui_mac... essa é a tua definição de função.
A Definição de função do Blastarr inclui a possibilidade de abrir a máquina e poder realizar upgrades sempre que quizer, escolhidos por si, e com um grau mínimo de garantia que vai funcionar. E quanto a esta função, o windows cumpre melhor... com um grau de perda pequeno quando às outras funcionalidades presentes no vista/osx como tu proprio disseste... logo... um pc com windows é uma peça de design bastante melhor que um mac...
;)
Este é o problema das comparações...
sem se estabelecer qual o objectivo e critérios de comparação, é o mesmo que comparar batatas doces com batatas normais... ambas fazem sopa, dão para cozer, uma dá para fazer uns doces e a outra para fritar... agora qual a melhor?
Ok, aí dou a braço a torcer. Porque para mim, a ideia de andar a chafurdar numa máquina é perfeitamente absurda. Eu não anda a chafurdar nas máquinas que compro: frigorífico, leitor de DVD, televisor, automóvel, etc.
O mesmo se aplica ao computador. Escolho as características que quero e compro. Se quero pôr mais RAM, ponho. Se quero mais disco, ponho. E fico-me por isso.
Agora, se tiver de sacrificar facilidade (e uma melhor filosofia, de plug&play verdadeiro) para que o meu OS permita andar a mexer nas entranhas da máquina (e podendo, assim, criar uma configuração potencialmente não funcional), não obrigado.
Rui Batista
Permaneçamos ontopic então.
O que é o design? No meu curso (sim, também sou mais um licenciado em design ;)), aprendi que, grosso modo, o design é a perfeita (ou o mais perfeita possível) harmonia entre forma e função. Se só tem "forma" e não tem função, é arte. Se só tem "função" mas é feio, é engenharia.
O Mac é bonito, disso não há dúvida. Não me refiro apenas ao exterior, mas até ao OS.
Depois, a funcionalidade do OS é ligeiramente superior ao Windows (mesmo o Vista) na aioria das coisas e muito superior em algumas. Logo, um Mac é um bom exemple de design. Até porque é a mesma companhia que fabrica o hardware e o software. Daí que o OS tire partido desse mesmo hardware da melhor maneira possível. Uma vez que a Microsoft não pode garantir isso (visto haver muitos users com a mania de montar as suas próprias máquinas), o OS nunca conseguirá tirar total partido de onde corre ou, para o tentar fazer, tem de recorrer a métodos "força-bruta", tipo albergar triliões de drivers que têm de se dar bem uns com os outros.
Rui Batista
licenciado em design? hehe...só eu é que ando aqui a ver passar o electrico :P já agora (se nao for indiscrição), de que faculdade?
latrine;1736424']mas Rui_mac... essa é a tua definição de função.
A Definição de função do Blastarr inclui a possibilidade de abrir a máquina e poder realizar upgrades sempre que quizer, escolhidos por si, e com um grau mínimo de garantia que vai funcionar. E quanto a esta função, o windows cumpre melhor... com um grau de perda pequeno quando às outras funcionalidades presentes no vista/osx como tu proprio disseste... logo... um pc com windows é uma peça de design bastante melhor que um mac...
;)
Este é o problema das comparações...
sem se estabelecer qual o objectivo e critérios de comparação, é o mesmo que comparar batatas doces com batatas normais... ambas fazem sopa, dão para cozer, uma dá para fazer uns doces e a outra para fritar... agora qual a melhor?
bullseye...;)
Sou licenciado pelo IADE em design gráfico.
Rui Batista
Se for para offtopic já agora também sou licenciado em Design de Equipamento e adoro a filosofia por detras dos Macs desde a mto tempo mas ninguem me tira o pc para 3D e lá está a definição de Design varia de pessoa para pessoa, mesmo dentro da minha area de equipamento/industrial varia quanto mais pelas outras areas do design.
A grande vantagem e ao mesmo desvantagem da Apple é ser mesmo uma arquitectura fechada, mas depois vem com isso os beneficios como maior estabilidade de OS e afins
Para mim, PCs só mesmo para render. Trabalho de escravo! ;)
Para tudo o que exija intervenção humana, Mac all the way.
Rui Batista
Usando Mac quase em exclusivo desde à uns tempos atrás talvez possa aqui colocar o meu contributo.
Pessoalmente 5 minutos chega-me para admirar uma peça como o MacBook. Preferi o preto por gosto pessoal. Branco é mesmo o frigorífico. O que me interessava na apple chama-se OS X e a facilidade de configurar uma série de coisas. Ligar um monitor externo por exemplo (estou com um 23'' resolução 1920x1200) é apenas ligar a ficha e pronto. Infelizmente tb tenho os meus problemas. O scanner não consegui instalar e o rato wireless perde as configurações do clik da roda.
Uma coisa não entendo no meio destas discussões. É a importância do aspecto do PC. Eu preferia muito mais ter a performance que tenho na tower que possuo actualmente. Conroe a 3.2Ghz coisa que nem em sonhos consigo arranjar em Mac (a preço razoável e com possibilidade de refrigerar a sério. Isso é que eu queria. O iMac é para usar como o MacBook. Não há espaço para ter uma refrigeração decente logo há uma série de coisas que ficam cortadas à partida.
O conceito do hardware da apple é para o mercado americano e só. Se não fosse teriam outras opções. Reparem no que vendem mais e no que se compra mais nos EUA. Está tudo dito. Nós somos um pouco diferentes se bem que com a performance do hardware actual sem dúvida que a diferença entre desktop e portátil está bem menor. No meu caso consigo não me preocupar com a diferença de 1,2Ghz que tenho entre o desktop e o MacBook e as 10000 RPM do disco para os 5400 RPM do macBook. Passando pela placa gráfica.
Posto isto e em resumo vejam o PC como algo para usar e o uso é o teclado, rato e principalmente o monitor e o software. Por isso é que em casa essas 3 peças são externas ao MacBook. O resto devia ser acessório.
Problemas há em todos os SOs. Virtudes têm todos também. Daqui a meio ano muito possivelmente Linux chega-me para 95% do que preciso. Para já o OSX está uns furos acima.
Se o recomendo para toda a gente? Não. Porquê. Porque se tenho que responder a perguntas como é que se grava um ficheiro ou como é que se faz uma tabela no word mais vale as pessoas comprarem aquilo que todos conhecem. E depois há sempre um ou outro programa que não querem precindir, ou seja, estão a ver o filme. E sim essas coisas sobrepõem-se aos virus, trojans e afins.
Estava aqui vai não vai para colocar um comentário. Cheguei a estar mesmo decidido a não fazê-lo mas, cá vai.
O meu primeiro computador foi um Amiga 500, grande máquina, de seguida foi um Amiga 1200, melhor ainda, até fiz "cenas" no Lightwave, brutal!!! :) Por essa altura o meu irmão, mais "velho" que eu 11 anos, trabalhava numa editorial de livros escolares, usava Mac, como é óbvio!
Lembro-me de ele me estar sempre a tentar convencer a comprar um LCII, só que eu não trabalhava e era difícil isso acontecer. Emprestou-me o seu Mac PowerPC 8200 uns tempos para eu fazer uns trabalhos gráficos como freelancer, era o Sistema 8 ou 9, não sei, era espectacular!!!
Em Dezembro de 2001 comprei o meu primeiro Mac, que é por sinal o que tenho hoje. Faço tudo nele, com o OS X sempre actualizado!!! :) Acho piada quando por aqui se pergunta se o novo iMac irá suportar o Leopard… :) Mas toda esta conversa porquê? Sendo o meu Mac uma torre (QuickSilver 867) dá-me a hipótese de adicionar placas, etc.. A sua facilidade de abertura não exige nem uma chave de parafusos!!! É só meter o dedo numa pequena pega e abrir!!! Mais fácil que abrir o capot do automóvel!!! O que aqui (neste tópico) é exigido do iMac é por mim incompreensível. É uma máquina para usar assim, quem o quer como ele é compra, quem não quer não diz que está mal, visto a Apple ter o Mac Pro para quem quer andar a "chafurdar" dentro do computador…
E ainda mais ontopic :) Eu quero ver se compro outro Mac, o meu vai fazer 6 anos mas precisa de um irmão :) e, estou muito inclinado para o iMac! Vou esperar pelos novos e certamente vão ser espectaculares…
Para mim não há computadores como os da Apple e Sistemas Operativos nem se fala!!
Mas há um senão! O Mac Mini, os MacBooks e o modelo mais fraco dos iMacs deviam ter gráficas com memória dedicada, só isso! Estes só são perfeitos para os menos exigentes!
Aos administradores:
Desculpem a conversa offtopic
EB
Demiurgo 25-06-2007, 15:25 Ainda ninguém me explicou a relevância das licenciaturas de Design para falarmos do actual ou futuro iMac :D.
Mantenham a conversa ontopic sff.
http://arstechnica.com/journals/apple.ars/2007/06/28/internal-apple-stevenote-iphone-ipods-with-os-x-and-off-the-charts-macs-in-the-pipeline
The first leg is the Mac business, which Steve addressed by saying that they have the "best Macs" in the new product pipeline ever right now, and that the stuff coming out in the next year is "off the charts."
Tradução: Vamos lançar novos Macs em breve (iMacs) e no próximo ano teremos coisas como TableMacs, Ultraportáteis, etc, etc. :D
http://arstechnica.com/journals/apple.ars/2007/06/28/internal-apple-stevenote-iphone-ipods-with-os-x-and-off-the-charts-macs-in-the-pipeline
Tradução: Vamos lançar novos Macs em breve (iMacs) e no próximo ano teremos coisas como TableMacs, Ultraportáteis, etc, etc. :D
O Coverflow e as funções muito "tácteis" que têm vindo a a ser introduzidas apontam nesse sentido.
mindlesspt 29-06-2007, 10:51 Eu gostava de ter wireless de base no teclado e no mouse do Imac. De resto a queixada e a profundidade acho que nao sao incomodativas, pelo menos no modelo de 20". Só mudava uma coisa: a existência de portas USB na lateral do Imac, não dá geito estar sempre a ir atrás para por e tirar pens e outros componentes USB (as portas do Teclado sao mais lentas...). Acho que uma ou duas portas seriam o suficiente...
Um upgrade a nivel de Hardware é sempre bem vindo, mas isso não compete à Apple, compete aos produtores de Hardware (Boards, Processadores, Graficas) desenvolverem novas potencialidades dentro do mesmo price range, para depois aApple poder modificar a carcaça, sem fugir muito ao preço actual.
Para já é bonito, mas é possivel melhor...
Já agora estou a frequentar licenciatura em Economia na Faculdade de Economia do Porto, acabo para o ano.
Abraço
Eu estou à espera que saiam as novas máquinas para queimar parte do IRS numa delas :D
zoidberg 01-07-2007, 21:21 Eu estou à espera que saiam as novas máquinas para queimar parte do IRS numa delas :D
és tu, e eu! :D
blastarr:
quando se fala em ergonomia num computador, não se está a falar na facilidade de abrir o computador e mudar peças para upgrade.
quando compras uma computador a uma marca tas a pagar por tudo, hardware + software, sejam elas apple, hp, sony, etc., alem do que se quiseres fazer upgrades nestes computadores normalmente perdes a garantia só por o abrires; e se pelo contrario, tencionas fazer upgrades regulares ao teu computador então não compras a uma marca... compras peças e fazer tu a assemblagem.
já percebi que és anti qualquer esquipamento da apple, o que eu não percebo é pq comentas tantas vezes em theads na seccção "Apple World".
sempre ouvi dizer que quem desdenha quer comprar....
a julgar pelo teu elevado numero de comentários sobre artigos mac, tu queres comprar! :-D
e já agora podias evitar querer dar lições de arte ou design pois deve haver outros foruns mais apropriados para isso, não deve ser com certeza na seccção da mac, onde a maioria dos utilizadores são designers ou artistas.
E tu devias evitar a escrita a bold. Rebenta a vista a qualquer um!
E tu devias evitar a escrita a bold. Rebenta a vista a qualquer um!
lamento .... não foi propositado, devo ter carregado no botão e no final não vi o preview.
obrigado pela correcção.
Ergonomia - estudo técnico da relação entre o trabalhador e o equipamento de trabalho ou o meio em que ocorre esse trabalho.
in http://www.priberam.pt/dlpo/dlpo.aspx
Pela definição diria que o conceito de ergonomia não é tão limitado como muitos dizem. Apesar de achar mais importante a ergonomia de que muitos falam, percebo também o que o blastarr quer dizer. Para alguns existe o interesse de poder espreitar dentro do máquina e poder trocar de peças com facilidade, para esses um apple não é totalmente ergonómico.
Penso que devemos também respeitar que para alguns tanto os ratos como os teclados da apple não são confortáveis. Existirá sempre quem os ache bons e quem prefira ratos e teclados de outras marcas. Mas penso que é óbvio que os teclados e ratos da apple pensam primeiro no estilo e depois no resto.
Li também um artigo que foi deixado ao longo do tópico com uma análise do design do iPhone e com comentários sobre outros produtos da apple e concordo com uma coisa lá escrita. Não é como todos dizem, os produtos da apple não têm mais design do que os outros, têm é outro estilo, estilo este que agrada mais às pessoas. Ter ou não design é relativo, para se dizer que algo tem um bom ou mau design é preciso uma análise mais bem feita.
Uma coisa é certa, a apple demarca-se das outras marcas por ter uma visão diferente das coisas, e resulta! Só me surpreende não existirem mais marcas a tentar fazer o mesmo (que eu conheça pelo menos).
Cumps
Uma coisa é certa, a apple demarca-se das outras marcas por ter uma visão diferente das coisas, e resulta! Só me surpreende não existirem mais marcas a tentar fazer o mesmo (que eu conheça pelo menos).
Cumps
indeed...estes novos iMac são bastante agradáveis ao olho :P
será que não há mercado para artigos (e roubando a tua expressão :P) com este estilo no mundo PC =|
indeed...estes novos iMac são bastante agradáveis ao olho :P
será que não há mercado para artigos (e roubando a tua expressão :P) com este estilo no mundo x86? =|
Actualmente, Apple é x86. Talvez queiras dizer "no mundo PC".
Actualmente, Apple é x86. Talvez queiras dizer "no mundo PC".
stupid stupid me lol
na minha santa cabecinha, a apple ainda anda de maos dadas com a ibm :nonono2:
Se há mercado? Sinceramente não sei.
Mas penso que seria bom haver mais alternativas com um look atraente já que a maioria dos PC são feios e os produtos da apple são caros :-D
Mas que a apple tá lançada tá :) E penso que caso ela conquiste uma fatia ainda maior do mercado deve haver depois quem queira uma fatia da mesma.
Se há mercado? Sinceramente não sei.
Mas penso que seria bom haver mais alternativas com um look atraente já que a maioria dos PC são feios e os produtos da apple são caros :-D
Mas que a apple tá lançada tá :) E penso que caso ela conquiste uma fatia ainda maior do mercado deve haver depois quem queira uma fatia da mesma.
+1 :D
Ok, os Macs são caros... porque não é possível fazer um Mac da treta, só com uma motherboard, um disco e uma placa gráfica da treta.
Mas uma vez repito: construam um PC com as características de um Mac (só com hardware de alta qualidade) e vão ver o preço que obtém.
É o mesmo que eu querer ter um Ferrari ao preço de um Fiat Cinquecento. Não dá!!
A diferença é que um PC pode ser montado para ser um "Fiat Cinquecento" ou um "Ferrari" (apesar de ter um "motor" da treta, construido pela Microsoft ;))
Claro que um PC montado para ser um Ferrari, custa o preço correspondente.
Como não se pode montar um Mac para ser um Fiat Cinquecento, não se pode arranjar um Mac barato. Bem, até dá... há os "Fiat Cinquecentos" da Apple. Chamam-se Mac Mini e têm um preço a condizer com o que têm dentro.
Rui Batista
O único PC que a Apple tem com hardware melhor ou fora do comum é mesmo o Mac Pro (e fica-se pelo conjunto board+proc+memória porque o resto é bastante banal) porque todos os outros tem as mesmas entranhas que tudo o resto que para aí anda.
O único PC que a Apple tem com hardware melhor ou fora do comum é mesmo o Mac Pro (e fica-se pelo conjunto board+proc+memória porque o resto é bastante banal) porque todos os outros tem as mesmas entranhas que tudo o resto que para aí anda.
Não é bem igual. A diferença está na board. :D Já viram bem as boards dos Macbooks (PRO) e dos iMacs? Verdadeiras obras de arte. Tentem lá construir um iMac com as ditas "peças banais". Já ví coisas interessantes da Sony e da HP mas nada como um iMac. Se há mercado para ele? Penso que sim. Pelo menos eu sou um deles.
zoidberg 02-07-2007, 15:15 O único PC que a Apple tem com hardware melhor ou fora do comum é mesmo o Mac Pro (e fica-se pelo conjunto board+proc+memória porque o resto é bastante banal) porque todos os outros tem as mesmas entranhas que tudo o resto que para aí anda.
a caixa é banal? nunca vi nada assim, nem a topo de gama da coolermaster ou lian li...
Ok, os Macs são caros... porque não é possível fazer um Mac da treta, só com uma motherboard, um disco e uma placa gráfica da treta.
Mas uma vez repito: construam um PC com as características de um Mac (só com hardware de alta qualidade) e vão ver o preço que obtém.
É o mesmo que eu querer ter um Ferrari ao preço de um Fiat Cinquecento. Não dá!!
A diferença é que um PC pode ser montado para ser um "Fiat Cinquecento" ou um "Ferrari" (apesar de ter um "motor" da treta, construido pela Microsoft ;))
Claro que um PC montado para ser um Ferrari, custa o preço correspondente.
Como não se pode montar um Mac para ser um Fiat Cinquecento, não se pode arranjar um Mac barato. Bem, até dá... há os "Fiat Cinquecentos" da Apple. Chamam-se Mac Mini e têm um preço a condizer com o que têm dentro.
Rui Batista
ok...esta comparação já me parece biased O.o
a titulo de exemplo (e feita em cima do joelho) tens esta config
Monitor LG L206WTQ
Motherboard Gigabyte GA-965P-DS3
CPU Intel C2D E6420
2x1024Mb 800Mhz Mushkin
Sapphire X1650PRO 256MB DDR3
Disco WD 250GB SATA II
DVDRW Plextor PX-800A 18X
PSU LC-Power 550W 6550GP
€100 para uma caixa à escolha
que fica por €1000, e presumo que tenha hardware de qualidade, já que o que tem é igual ou melhor ao iMac 20'' (€1554 preço online loja apple). há uma diferença de preços superior para o modelo de 24'' (apenas muda o tamanho do painel...) e não comparei os preços com os iMac de 17'', porque não me parece fazer sentido...
bem, para ser sincero, não creio que qualquer comparação de iMac com os desktops regulares faça grande sentido, mas não podia deixar passar essa afirmação de que os iMac...
Não é bem igual. A diferença está na board. :D Já viram bem as boards dos Macbooks (PRO) e dos iMacs? Verdadeiras obras de arte. Tentem lá construir um iMac com as ditas "peças banais". Já ví coisas interessantes da Sony e da HP mas nada como um iMac. Se há mercado para ele? Penso que sim. Pelo menos eu sou um deles.
O iMac julgo que seria muito fácil de fazer se alguém estivesse interessado nisso. Tem muito espaço para um PC que na realidade é um portátil.
O Macbook pro já é mais catita porque tem uma espessura e peso bastante bons para o tipo de hardware que usa.
a caixa é banal? nunca vi nada assim, nem a topo de gama da coolermaster ou lian li...
A caixa tem alguns bons pormenores principalmente em estética mas em termos de funcionalidade não é exactamente uma caixa perfeita.
O que queres dizer com verdadeiras obras de arte? O que é que elas fazem que outras não fazem? Não estarás certamente a falar de beleza, visto que estas estão sempre ocultas no interior do aparelho...
tu tens a certeza que querias dizer isso? :confused:
/me bows before apple superiority...NOT :rolleyes:
O que queres dizer com verdadeiras obras de arte? O que é que elas fazem que outras não fazem? Não estarás certamente a falar de beleza, visto que estas estão sempre ocultas no interior do aparelho...
É arte para quem se interessa por boards e por quem as concebe. É mais difícil do que se julga e sim, há arte nisto também. Já o Steve Jobs insistia com o Woz para ele soldar com "estilo" e manter as ligações rectas.
É arte para quem se interessa por boards e por quem as concebe. É mais difícil do que se julga e sim, há arte nisto também. Já o Steve Jobs insistia com o Woz para ele soldar com "estilo" e manter as ligações rectas.
Mas percebes que isso não pode ser considerado um motivo para pagar mais para a esmagadora maioria dos consumidores (acho que não devia ser para nenhum, a menos que os computadores fossem transparentes).
PS: Arte existe onde as pessoas quiserem. Se eu achar que cada vez que vou à casa de banho faço uma obra de arte, não vou cobrar dinheiro às pessoas por irem lá a seguir sem eu puxar o autoclismo!
Catacang 02-07-2007, 17:14 Eu acho que vale a pena pagar pelo Mac caso essa qualidade e cuidado extra que a Apple tem nos seus computadores se traduza em vantagens prática, que para mim são as seguintes:
- Silencioso no funcionamento
- Não aquece praticamente nada
Estas duas características estão presentes no meu Mac Mini e no iMac do meu irmão, e são essenciais na medida em que tenho os computadores ligados nos quartos 24/24, e durante a noite preciso de silêncio, e no Verão com as noites quentes o pior que me podia acontecer era ter um computador a bufar ar quente para o quarto.
Tenho 4 pc's em casa dois portáteis e dois fixos (todos de marca: Sony, HP, Compaq) e nenhum desses pc's apresenta estas características, os discos são mais barulhentos, uma das fontes faz um barulho considerável e aquecem bastante mais....
Cumps.
blastarr 02-07-2007, 17:19 Actualmente, Apple é x86. Talvez queiras dizer "no mundo PC".
iPhone.
Corre o MacOSX, Safari, etc, mas não é x86 (é ARM)...
Mas é a verdade de facto, um Mac não passa de um PC.
Nem o firmware EFI é novidade. A MS já a usava na versão IA64 do Windows XP em 2001 (entretanto abandonou a spec EFI no Vista, porque está a desenvolver uma norma mais avançada, o UEFI).
iPhone.
Corre o MacOSX, Safari, etc, mas não é x86 (é ARM)...
Mas é a verdade de facto, um Mac não passa de um PC.
Nem o firmware EFI é novidade. A MS já a usava na versão IA64 do Windows XP em 2001 (entretanto abandonou a spec EFI no Vista, porque está a desenvolver uma norma mais avançada, o UEFI).
Estava a falar do iMac...
Devido a estas mensagens anteriores, e ao facto de estar um bocado farto de respostas anti-mac ou anti-windows aqui vai o meu parecer acerca do imac e do k falaram nesta tread.
Não existe comparação que se possa fazer entre Mac's e wPc's( computadores que usem Windows), já que o produto que compramos não tem a haver com o outro, isto é, o seu SO é diferente. Quando compramos um MAc nao compramos so o hardware, mas tb o software. E é verdade que os mac's sao mais caros que os wPcs a nivel de hardware, dado que os componentes do wPcs estão em constante actualização já que são diversas marcas que colocam este produto no mercado e têm de competir entre si, enquanto a Apple aposta num mercado estavel, constante e único.
Acho que não devemos tecer considerações finais acerca do Imac, se nunca mexe-mos nele. Eu nunca mexi num Mac(infelizmente). Como poderemos sequer comparar um mac com um wPc se nunca mexe-mos num mac (pelo menos durante 24horas)? O Mac fica para além do hardware.
Se a Apple que apostar em monitores com torre imbutida finos, então que aposte. Decerto terá pessoas a avaliar os custos e ganhos. A Apple tem uma gama completa na minha opinião, e se os Imacs são parecidos com os portáteis é porque a portabilidade e uma boa aposta. Se querem desempenho têm o macpro.
Cada um ganha dinheiro da maneira que mais lhe convém.Se dinheiro implica mais qualidade, maior diferença melhor.
Este Post é para responder a algumas mensagens anteriores, já que nao acompanho a tread desde o inicio, mas li a toda.
Offtopic:
Não leiam duas treads de uma vez que da confusao:lol:
O MAc sempre foi PC.
"Personal computers are also known as microcomputers and home computers. Often, the term "personal computer" is used exclusively for computers running a Microsoft Windows operating system, but this is erroneous. For example, a Macintosh running Mac OS and an IBM PC compatible running Linux are both personal computers. This confusion stems from the fact that the term "PC" is often used as a shorthand form for "IBM PC compatible" and historically Mac OS has run on non-IBM compatible hardware like the PowerPC architecture. Linux runs on virtually any kind of hardware, but was developed later and has not achieved popularity comparable to Microsoft Windows." (http://en.wikipedia.org/wiki/Personal_computer)
ena pa...esse teu raciocinio está, no minimo, confuso...:confused:
se tiveres uma argumentação concisa e sem falácias, tenho todo o gosto em responder. até lá, e considerando que incluis 2 quotes para o barulho, e afirmas que queres um MacBook para que os outros pensem melhor de ti...acho que é inteligente da minha parte abster-me de fazer mais comentários.
zaydeh (http://www.techzonept.com/member.php?u=5179), não estás meio deslocado nem nada? O que é que o teu post (gigantesco) está a fazer nesta thread? Isso não tem nada a ver com os novos imac's!
EDIT: Não compares 13,3'' com 15,4'', é óbvio que o Asus vai ser MTO superior em termos de hardware. Se comparares um 15'' da apple aí vais ver que a diferença de preço não se justifica nem por sombras.
Eu so disse numa mensagem um offtopic que voces espalharam nas ultimas mensagens, so fiz uma mensagem a falar acerca do que voces disseram. Se fizeram offtopic, o que respondi obviamente sera offtopic.
Edit: Eu peço desculpa setekh, vou ver se reformulo o topico.
Utiliza os quotes senão ninguém te percebe. Se não souberes como se faz diz que eu ajudo.
mindlesspt 02-07-2007, 20:28 Quando se fazem comparações de produtos deve-se comparar todas as potencialidades e utilidade de cada produto... Ainda não vi uma comparação com sistema operativo e todo o o software que vem incluído quando se compra um imac, mac pro, macbook, mbp ou mac mini nas comparações que se fazem neste fórum... Compara-se computadores montados na hora com computadores que são pensados da cabeça aos pés... Computadores sem seque mencionar o Sistema Operativo e computadores que vêm com software de qualidade... Eu pelo menos considero que o software deve ser valorizado(€€€).
Abraço
Quando disse em cima que os apple são caros não foi em comparação a nada.
Os apple são caros (ponto)
Será que são mais caros que os PC? Acho que não é uma comparação tão linear assim, são diferentes... E tentar comparar só inicia uma guerra tipo ATI-Nvidia :-D
No meu caso, há uns meses fiz um upgrade, pensei seriamente em ir para um apple mas... a carteira não deixou, paciência... Não é tão bonito, continuo com XP, de noite faz um pouco mais barulho, aquece mais (Who cares eu não ando com ele ao colo, pronto fico com o quarto a mais 1º/2º?)... Mas o mais importante nesta caso para mim seria mesmo a performance, para ter um apple com performance semelhante teria de gastar quanto mais?
Cumps
mindlesspt 02-07-2007, 21:53 Quando dizes que algo é caro tens de ter uma base de comparação, tens de comparar com alguma alternativa... Não podes dizer que uma caneta bic é barata sem saberes o preço das outras canetas e da caneta bic, só dizes que é caro depois de veres os dois preços e achares que passa o teu limite de barato, mas o teu limite pode ser diferente do meu... O caro e o barato são relativos...
Foi por isso que pensei que existia aí uma comparação. Mas então não digas que um produto Apple é caro, tem é um preço que tu não consegues pagar...
Para dizeres que é caro tens de ter alternativas equivalentes e a outra alternativa ser efectivamente de menor custo em €€€€....
Abraço
Penso (tenho a certeza) que se pode afirmar que algo é caro mesmo sem comparação directa a algo. Mesmo antes de comparar algo, temos sempre já uma ideia do que vale essa coisa para nós, não vou enumerar tudo aquilo que nos passa na cabeça no instante em que pensamos "epah isto é caro". Comparações inconscientes? Provavelmente. Muitas outras coisas? De certeza.
O que quis dizer, e que se calhar não consegui tornar claro, é que quando afirmei que os apple eram caros, não queria entrar em comparações com nada.
Os apple são caros. Não há dúvidas. Qualquer pessoa consegue ter um pc recente sem gastar assim tanto. Já um apple mais recente fica mais caro. Isto sem comparar um e o outro.
Queria dizer que não faz sentido entrar em guerras por causa de comparações. São diferentes, como vais pesar a vantagem de cada um e dizer quanto vale essa vantagem? Os apple são em norma mais bonitos, isso vale quanto? No pc podes trocar peças, vale quanto? Para cada pessoa, cada vantagem tem um valor diferente. Penso que mais um tópico cheio de comparações não vale a pena.
Dizer que uma coisa é cara não é por não se poder pagar essa coisa, é poder/querer/necessitar de pagar X por algo que faz Y.
Cumps
mindlesspt 02-07-2007, 23:20 Precisas sempre de fazer comparações, se não o caro e o barato não seriam subjectivos. Se eu te oferece-se uma bic por 5 euros nao compravas pk era caro... Mas a tua dedução de caro vam de saberes quanto custa uma caneta... Se eu oferecesse uma bic por 5 euros (actualizados para a moeda correspondente) no sec XVII a alguém, provavelmente vendia-a facilmente... A noção de caro e barato é sempre relativo aquilo que conheces... Nada é caro por si só...
Entre os "pc actuais" e os "apple actuais" ainda não vi uma comparação em condições... Não conheço nenhum "pc" que de origem traga as funcionalidades do tiger e o ilife integrado, o Software tbm se paga... Para mim é uma vantagem comprar um Sistema de Hardware e Software que sai da caixa e esteja pronto para tudo, isso tbm se paga... Se alguém conhecer que me informe, por acaso ainda não encontrei.
Em relação ás guerrinhas sou contra, só me pronunciei porque não acho bem que se façam comparações sem lógica... Só mencionei que aqui compara-se por vezes coisas que não têm nada a ver uma com a outra... Compara-se o preço de material electrónico e informático (um monte de peças), com um sistema montado com software e completamente funcional... Só isso.
Abraço
Concordamos que discordamos na primeira parte então.
Sobre a 2a, como disse antes, para ti tem valor o software, quanto vale para ti então? Se calhar mais do que vale para outra pessoa, e se calhar para essa pessoa tem valor poder trocar de peças. Chegamos a algum lado? Não. Apple tem vantagens e desvatagens, um PC a mesma coisa, como avaliamos cada uma? Vamos conseguir fazer uma comparação a 100%? Não.
To end the off-topic, concordamos que não vale a pena guerrinhas. :) Mas devias ser menos parcial, quando dizes que um PC é apenas um monte de peças... :002:
Cumps
mindlesspt 03-07-2007, 00:00 ok...esta comparação já me parece biased O.o
a titulo de exemplo (e feita em cima do joelho) tens esta config
Monitor LG L206WTQ
Motherboard Gigabyte GA-965P-DS3
CPU Intel C2D E6420
2x1024Mb 800Mhz Mushkin
Sapphire X1650PRO 256MB DDR3
Disco WD 250GB SATA II
DVDRW Plextor PX-800A 18X
PSU LC-Power 550W 6550GP
€100 para uma caixa à escolha
que fica por €1000, e presumo que tenha hardware de qualidade, já que o que tem é igual ou melhor ao iMac 20'' (€1554 preço online loja apple). há uma diferença de preços superior para o modelo de 24'' (apenas muda o tamanho do painel...) e não comparei os preços com os iMac de 17'', porque não me parece fazer sentido...
bem, para ser sincero, não creio que qualquer comparação de iMac com os desktops regulares faça grande sentido, mas não podia deixar passar essa afirmação de que os iMac...
Isto é um monte de peças... Um pc não é um monte de peças...
Aqui vês algum S.O.? E vês mais algum tipo de software? Não se compra um desktop ou portatil Apple sem isso... Tbm pode ser uma desvantagem e um abuso da Apple... Mas comparar coisas completamente diferentes...>(
Se as coisas fossem bem discutidas até podia ter piada ver/ler ... Assim não vale a pena.
Abraço
http://icanhascheezburger.files.wordpress.com/2007/05/maccat-iz-waitin-to-sync-w-iphone.jpg
se o novo for assim eu compro :D
Isto é um monte de peças... Um pc não é um monte de peças...
Aqui vês algum S.O.? E vês mais algum tipo de software? Não se compra um desktop ou portatil Apple sem isso... Tbm pode ser uma desvantagem e um abuso da Apple... Mas comparar coisas completamente diferentes...>(
Se as coisas fossem bem discutidas até podia ter piada ver/ler ... Assim não vale a pena.
Abraço
lol...jumpy arent we? :-D
se tivesses parado para ler, reparavas que a config tinha sido feita em cima do joelho - ie, nunca se cobre todas as bases lol.
reparara bem...a unica coisa que falta aquele "monte de peças" é o OS...não inclui valor nenhum de propósito, na medida em que podes escolher linux em deterimento do windows...e ai o valor não aumenta, não é verdade? :)
pode ser argumentado que o linux é limitado em termos de software profissional etc etc etc...mas o publico alvo dos iMac também é o utilizador comum, certo? problema resolvido :)
em relação ao ilife, creio que não haja nenhum programa que não possa ser substituido de modo competente por um open source..ou há?
mas se quiseres adicionar um windows...que seja um Vista Home Premium OEM - mais €112. a diferença continua a situar-se nos €400...
mindlesspt 03-07-2007, 01:02 Eu nao disse que discordava com o que escreveste mas que tu comparas-te um conjunto de material electrónico e informático a um sistema completo que quando sai da caixa que só precisas de ligar na corrente e está pronto a seguir... Se eu comprar um iMac chego a casa e tou pronto a fazer o que quiser. Se comprar a tua lista, chego a casa, supondo que já vem montado da loja, vou precisar de um SO que nem referiste...
Depois podes por linux por isso é que tbm nao falei em Windows... Nao sei se podes substituir tudo por Open source mas admito que sim, já que nao estou minimamente informado. Mas quando fizeste a comparação nao o mencionaste... Nao disseste como iria funcionar o material electronico e informatico em conjunto... Sem o S.O. o que fazias? Nem que aplicações iria trazer de base... Faltava-lhe toda a GUI.
Mas podes sempre ver o espaço ocupado na tua secretaria... Junta-lhe umas colunas um rato e um teclado, e diz-me o preço... Já agora confirma-me se tens Wireless, bluetooth, infravermelhos, ethernet, firewire, webcam, microfone... Depois diz-me a quantidade de fios que vais ter.
No fim de tudo acrescenta-lhe a possibilidade de usares o Leopard legalmente daqui por 4 ou 5 meses...
Afinal começa a ser diferente... Mas é a minha opinião admito que possa haver utilizadores que prefiram Linux ou Windows ou outro SO.
Abraço
pode ser argumentado que o linux é limitado em termos de software profissional etc etc etc...mas o publico alvo dos iMac também é o utilizador comum, certo? problema resolvido :)
O público alvo da Apple nunca foi o "utilizador comum".
É sim o conjunto de utilizadores da classe económica média/média-alta (ou superior), exigente, prefeccionista, que não se importa de pagar mais por algo que conseguiria "teoricamente" por menos.
Não acho que este seja um público "comum".
mindlesspt 03-07-2007, 01:22 setekh
Já agora diz-me que software opensource faça tudo o que o ilife faz com interligaçao entre os programas atraves de um simples drag and drop, entre outras coisas...
iPhoto
iMovie
iDVD
iWeb
Garage Band
Realmente desconheço...
Mas aposto que se comprares um macbook ele vai trazer isso tudo e só demoras o tempo de o tirar da caixa para começar a usar...
Abraço
Estão a esquecer-se de um bom rato, um bom teclado e umas colunas de média qualidade. Com o sistema operativo em cima a diferença vai para uns "míseros" 200€, 150€. Diferença essa que eu não me importava de dar.
Pelo estilo Apple, pelo pacote iLife, pelo espaço que se ganha, pelo silêncio e principalmente pelo sistema operativo, o iMac não me parece uma opção assim tão cara.
São escolhas. Eu ia pelo iMac.
E esquecem algo que não há dinheiro nenhum que paga: o descanso de poder navegar por qualquer site, puxar o que se quiser, executar-se o que se quiser... tudo isto sem a sombra demoniaca dos vírus sempre a rondar.
Além do que se passa a viver com um OS com menos incongruências e menos chatices :)
Portanto, em quanto (€) avaliariam a paz de espírito que usar um Mac trás?
Rui Batista
Demiurgo 03-07-2007, 08:43 Alguém me explica: o que é que esta (estéril e infelizmente recorrente) discussão que por aqui anda tem a ver com o lançamento de novos iMac.
Pois...também me parece que nada.
Voltemos ao tópico ou terei de o fechar.
Alguém me explica: o que é que esta (estéril e infelizmente recorrente) discussão que por aqui anda tem a ver com o lançamento de novos iMac.
Pois...também me parece que nada.
Voltemos ao tópico ou terei de o fechar.
Ok Capitão Demiurgo!
Mais mock-ups.
http://crunchgear.com/wp-content/uploads/santarosa_imac.jpg
DarkApple 08-07-2007, 15:10 Tou farto de ouvir falar mas ainda vi nada.
E ando pensar comprar um mac e queria portatil,mas sempre gostei dos Imac.
Estou para ver o novo desenho do Imac.
Sirikazy 09-07-2007, 10:55 Mais mock-ups.
http://crunchgear.com/wp-content/uploads/santarosa_imac.jpg
Horrivel!
Quando sera o dia que param com o desenho metalizado?Quero um imac com desenho voltado para os primeiros.
[PT]latrine 09-07-2007, 11:19 Por acaso eu até gostava que saisse um com cores... acho que desde o encerramento da linha do iMac às cores a Apple perdeu um pouco da piada... é certo que com este design tudo em um é um pouco mais difícil, mas para por num quarto de um miúdo, aqueles imacs eram fabulosos...
Sirikazy 09-07-2007, 11:45 estas a chama-me infantil!? lol
Recentrando o tópico, afinal parece que vamos ter iMac's em "brushed aluminum" bem fininhos em agosto com características semelhantes ao MacBook Pro...
http://www.thinksecret.com/news/0707imac.html
"Apple's next iMac revision is currently tracking for release in August, sources say. The iMac, which will be based on similar internals as the recent MacBook Pro revision, will sport a brushed aluminum enclosure and will measure just two inches thick."
zoidberg 09-07-2007, 12:24 pessoalmente prefiro o branco ( devo ser o unico lol ) mas vamos lá ver se salta um de 24'' para a mesa 1 :D
bom bom era sair um de 30'' isso sim :D
Espero que saiam com vouchers de upgrade para o Leopard. :D Já não consigo "viver" sem o "Grande Gato".
Espero que saiam com vouchers de upgrade para o Leopard. :D Já não consigo "viver" sem o "Grande Gato".
Tem cuidado com as conversas... Quem lê o teu post é induzido em erro a pensar que já o usas há muito tempo, ilicitamente ou assim... :rolleyes:
Só quem te conhece aqui do fórum é que sabe que na realidade já não consegues esperar mais um segundo pelo upgrade...
zoidberg 09-07-2007, 14:30 ele n tinha ido à WWDC? :D
Tem cuidado com as conversas... Quem lê o teu post é induzido em erro a pensar que já o usas há muito tempo, ilicitamente ou assim... :rolleyes:
Só quem te conhece aqui do fórum é que sabe que na realidade já não consegues esperar mais um segundo pelo upgrade...
erghhh... queria dizer "Grande Gata", "Gata", gaja, fêmea, coofff, coffff. Qualquer relação com o Leopard é mera "alucinação".
ele n tinha ido à WWDC? :D
Eu é que fui...
zoidberg 10-07-2007, 18:14 e parece que se calhar vão criar novos teclados, pelo que se é verdade então devem abandonar mesmo o branco e criar teclados que condizam com o brushed aluminum :D
quem me dera que fossem parecidos aos dos MBP :drooling:
fonte (http://www.macrumors.com/2007/07/09/new-apple-keyboard-coming-with-imac-refresh/)
fonte 2 (http://www.appleinsider.com/articles/07/07/09/next_gen_imacs_to_bundle_new_apple_keyboard.html)
e parece que se calhar vão criar novos teclados, pelo que se é verdade então devem abandonar mesmo o branco e criar teclados que condizam com o brushed aluminum :D
quem me dera que fossem parecidos aos dos MBP :drooling:
fonte (http://www.macrumors.com/2007/07/09/new-apple-keyboard-coming-with-imac-refresh/)
fonte 2 (http://www.appleinsider.com/articles/07/07/09/next_gen_imacs_to_bundle_new_apple_keyboard.html)
Na volta são como o do Macbook mas em "brushed aluminum". :002: Ou melhor, como o do "futuro Macbook".
De todos os teclados que já experimentei, o do MacBook é dos melhores. As teclas são baixas, mas bem diferenciadas espacialmente (o que nem sempre acontece com os portáteis), permite escrever mais rápido do que os teclados comuns, pois os dedos afundam menos e as mãos deslizam melhor sobre as teclas.
Para além disto, sempre achei o teclado da Mac muito feio, acho que uma mudança desse tipo seria benéfica.
zoidberg 17-07-2007, 12:31 Intel today introduced the first mobile "Extreme" branded processor (http://www.macrumors.com/c.php?u=http%3A%2F%2Fwww.intel.com%2Fpressroom%2Fa rchive%2Freleases%2F20070716corp_a.htm%3Fiid%3Dpr1 _releasepri_20070716ar&t=1184670912), the X7800, clocked at 2.6 GHz. What's more, Intel has removed over-clocking restrictions, allowing OEM manufacturers or enthusiasts to eke additional power out of the chip if so desired.
Apple currently uses Intel's Core 2 Duo chips at speeds up to 2.4 GHz (the previous top speed) in its MacBook Pro, MacBook, and iMac computers. There is no hard evidence yet that Apple will use Intel's latest chip in its computers.
fonte (http://www.macrumors.com/2007/07/16/intel-core-2-extreme-2-6-ghz-x7800-announced/)
hmm será que o de 24'' vem com este processador novo ?
|
|