PDA

View Full Version : Paid subscription a possibility for the future of PlayStation Network

blazt
18-06-2007, 22:44
Speaking to Geoff Keighley on the latest edition of Gametrailers’ Bonus Round, Lempel said that there was little to differentiate Xbox Live and PSN offerings to consumers bar the price. However, Lempel indicated that as the service grows, PSN may not always be available for free.

“Microsoft had a year jump on us for the launch and essentially we’re offering a lot of the same stuff. I don’t think there’s a big difference in exactly what we’re offering when it comes down to the nuts and bolts of what’s actually there for the consumer… We’re not charging money for our service. That’s a key differentiating factor.”

However, that could be open to change in the future.

“Right now that’s our model. In time anything can change but right now we’re happy with it.”

Lempel did concede that Sony was working to replicate a number of Xbox Live’s most successful features including cross-game invites, the ability to access the cross-media bar in-game, and an achievements system.

“I like how their marketplace is integrated directly into their user interface….Talking across games is fantastic. That definitely builds momentum for games and actually migrate users to other games and keeps you in touch with your gaming community.

“We’re working on an achievements system... I can’t say if it’s definitely tied to a gamerscore or something like Xbox does but that is an important feature.

“We’re continuing to build on this. We’re definitely going to have all of those features at some point. We know that they (consumers) want it and we’re building to get there… It’s not in the next firmware update but it’s something we’re working on."

Lempel also stated that the notion of a unified PS community hadn’t been forgotten and that efforts were being made to that effect.

“We’re definitely going towards this one unified community. PlayStation Network doesn’t mean PS3, it extends to the PSP, it will extend to the PSP (we think he meant PS2). That’s something you’ll see in the future. There’s a lot more coming.”

http://www.next-gen.biz/index.php?option=com_content&task=view&id=6030&Itemid=2

BrunoAlexS
18-06-2007, 22:58
Pfff... Não acho que a PS tenha serviço on-line que valha uma subscrição paga. O sistema de convites é pavoroso, o perfil pessoal é ridículo (nem dá para ver que jogos a pessoa tem) e a Friends List tem uma organização pouco conveniente.

No entanto, também é preciso ver que o serviço é estreante e que sem dúvida será melhorado baseado no feedback dos utilizadores, mas assim como ele está agora, não vale dinheiro.

Quanto às alterações sugeridas, acho muito bem, especialmente o aceder à XMB a meio de um jogo.

mastermib
18-06-2007, 23:17
nao acredito, isso é treta. No entanto podem meter updates a pagar como têm feito com outro software

jjmaia
19-06-2007, 00:19
É perfeitamente possível e real. Ate ver ainda não é pago, mas n deve demorar. A Sony disse que os seus jogos eram gratuitos, mas que os 3 party poderiam ser pagos...

morcegoxxx
19-06-2007, 00:31
Acho normal caso a SONY continue a evoluir.

napalm
19-06-2007, 01:52
Acho que a ideia da Sony não vai passar por cobrar o online, mas sim tentar construir uma infraestrutura robusta e apelativa para vender conteúdos 1st/3rd party aos clientes.
E agora com o aparecimento do Home e de tudo o que apregoam que será possível a custo 0, seria um enorme contrasenso de repente mudar as regras dessa forma.

Shadow|PT|
19-06-2007, 02:12
Esta noticia foi tirada de uma entrevista(que eu vi), e isso não é bem assim...

Here's a transcript:

Keeley: And you guys will, I mean, NEVER charge for online, that's sort of the philosophy is that, y'know, everything will be free?

Lempel: Right now that's our model. Y'kn.., in time, anything can change but right now we're happy with it, consumers like it, and we're happy to offer it.

Keeley: And it will be ad-supported? Cuz it's an expensive thing to run....

Then Lempel goes on to explain that the basic Home is free but you can buy a bigger apartment, etc.

Fonte: maxconsole.net
nuke868(pelo transcript)

Eleriam
19-06-2007, 02:13
Acho que a ideia da Sony não vai passar por cobrar o online, mas sim tentar construir uma infraestrutura robusta e apelativa para vender conteúdos 1st/3rd party aos clientes.
E agora com o aparecimento do Home e de tudo o que apregoam que será possível a custo 0, seria um enorme contrasenso de repente mudar as regras dessa forma.

À partida continuará a não cobrar, o que o Eric Lempel disse é que não jura a pés juntos que um dia não passarão a cobrar por alguma coisa mais.

napalm
19-06-2007, 02:36
À partida continuará a não cobrar, o que o Eric Lempel disse é que não jura a pés juntos que um dia não passarão a cobrar por alguma coisa mais.
Eu não estou a julgar o que o Eric disse, estou só a dar a minha opinião quanto à forma como a Sony encara o modelo de negócio da PSN.

Eleriam
19-06-2007, 02:49
Eu não estou a julgar o que o Eric disse, estou só a dar a minha opinião quanto à forma como a Sony encara o modelo de negócio da PSN.

Claro, e eu só estava a complementar com a minha opinião! ;)

rukap
19-06-2007, 03:35
E se por acaso num futuro próximo, se tivermos de pagar, se isso refletir qualidade...
os jogos também os compramos.

Porto
19-06-2007, 05:17
basicamente ele está a preparar as pessoas que em breve vão ter um serviço minimo de borla e um full features pago.

A semelhança do xbox live silver e gold...

napalm
19-06-2007, 06:21
basicamente ele está a preparar as pessoas que em breve vão ter um serviço minimo de borla e um full features pago.

A semelhança do xbox live silver e gold...
Como já disse acho que a Sony não vai por aí, portanto discordo totalmente do teu ponto de vista.

skybastos
19-06-2007, 09:34
Basta ter visto a entrevista ou ler ali a transcrição para ver que os planos da sony não passam por ai o entrevistador pergunta se nunca irão cobrar o gajo não pode prometer isso como é logico...

Korben_Dallas
19-06-2007, 10:40
Acho que a Sony não cobra porque o serviço ainda é relativamente básico... estão ainda a trabalhar nele e por isso por enquanto não se paga.

Acredito que no futuro haverá uma versão "premium" do online para a PS com features que só estão disponíveis a quem pagar. Continuará a haver cenas gratuitas como no XBL Silver claro...

É esperar para ver.

Porto
19-06-2007, 12:45
isso não é mais que uma forma de dar um aviso as pessoas(anuncio) sem os clientes poderem dizer: "ah tanta coisa e vamos ter que pagar.."

se isso fosse uma entrevista a séria, o entrevistador não fazia só 2 perguntas sobre esse tema tão delicado.

agora o governo anunciava uma possivel subida de um imposto ou a criação de um novo(por exemplo o ar que respiramos) e o jornalista so lhe perguntava:

-Então malta do governo, a vossa politica era não amumentar os impostos e isso.. vai ser sempre assim?

Governo: -ah e tal, agora tamos satizfeitos e isso, nós gostamos e o povo também tá a curtir

-Mas como é que é mesmo isso?

Governo: -temos sempre acesso ao ar que respiramos.. mas podem sempre querer pagar por ar 100% oxigénio..

e pronto... o assunto ja não interessa e morre ali...

Depois essas respostas estudadas mesmo:

"temos o Home mas podemos sempre comprar um apartamento maior" que bonita frase... cheia de recursos de estilo e tudo..

pena que o entrevistador, não quisesse saber o que ele queria mesmo dizer com isso..

Ou então é um entrevistador que não gosta de chatear os entrevistados.. que são todos assim mesmo..

entrevistador: "então PJ, já encontraram a miuda inglesa desaparecida?"
PJ: "ainda não, estámos a procura de pistas."
entrevistador: "ah ok, desculpem lá perguntar, ok? só perguntei por curiosidade, não levem a mal nem façam de mim suspeito pf, ok?"

porra ou é de mim ou só eu é que não vejo ai as perguntas que todos queriamos saber e confrontações que todos esperavam:

o que aconteceu a politica do tudo de borla deles?
visto que o serviço on-line da ps2 é uma porcaria, este ja vai poder competir com o Xbox live?
os utilizadores da PSP também vao ser afectados por esta eventual situação?
de que preços estamos a falar mais ou menos?
se tornar-se um serviço pago, quais serão os seus argumentos contra a concorrecia que nesse campo está muito solidificada mesmo?

por o menos era o que eu faria...

skybastos
19-06-2007, 14:10
Bem se fosses entrevistador não davas uma para a caixa primeiro ele não diz que vem ai uma possivel subscrição... o entrevistador pergunta se o serviço nunca vai ser a pagar logicamente o homem não ia dizer que nunca iria ser a pagar acho que ele não pode prever o que vai acontecer daqui a uns 10 anos por ex., de pouco adiantava o entrevistador perguntar o preço porque como é logico não existe planos para tal e senão existe planos para tal não existe preços nem situação para psp, bastante lógico diria eu :P

E não deves ter visto a mesma entrevista o entrevistador pergunta sobre as vantagens do live e o que a sony iria fazer quanto a isso coisa que é respondida na entrevista.

A unica pergunta em falta é a dos preços das micro transacções...

manipulo
19-06-2007, 22:51
Pfff... Não acho que a PS tenha serviço on-line que valha uma subscrição paga. O sistema de convites é pavoroso, o perfil pessoal é ridículo (nem dá para ver que jogos a pessoa tem) e a Friends List tem uma organização pouco conveniente.

No entanto, também é preciso ver que o serviço é estreante e que sem dúvida será melhorado baseado no feedback dos utilizadores, mas assim como ele está agora, não vale dinheiro.

Quanto às alterações sugeridas, acho muito bem, especialmente o aceder à XMB a meio de um jogo.

O da ps não vale dinheiro ?!.. e porque razão valerá o da x 360 ?

A microsoft cobra só tem é de ter algo mais .. o da ps é gratuito ... em mimha opinião e de muitos colegas chega bem o serviço que dá .
Alem disso está a chegar o home .

Para tua informação o serviço da ps vale bem o dinheiro nem que fosse apenas uma contribuição pelo alojamento do conteudo .vale sempre dinheiro .
Para mim só quero que a sony disponibilize aqueles cartões de crédito para usar na psn tal como os que sairam no japão ... basta-me apenas isso .

As pessoas .. bolas .. alem de um serviço ser dado fazem-se esquesitas ... querem sempre mais .

BrunoAlexS
19-06-2007, 23:07
O da ps não vale dinheiro ?!.. e porque razão valerá o da x 360 ?

A microsoft cobra só tem é de ter algo mais .. o da ps é gratuito ... em mimha opinião e de muitos colegas chega bem o serviço que dá .
Alem disso está a chegar o home .

Para tua informação o serviço da ps vale bem o dinheiro nem que fosse apenas uma contribuição pelo alojamento do conteudo .vale sempre dinheiro .
Para mim só quero que a sony disponibilize aqueles cartões de crédito para usar na psn tal como os que sairam no japão ... basta-me apenas isso .

As pessoas .. bolas .. alem de um serviço ser dado fazem-se esquesitas ... querem sempre mais .

Eu não disse que o serviço on-line actual da PS3 não "chegava". Disse que, na minha opinião, não vale uma subscrição paga.

Senão vejamos:

1) Falas de uma "contribuição pelo alojamento de conteúdo". Ok, que conteúdo? Tens um avatar tirado de uma biblioteca pública. Não há registo de pontuações nem de rankings excepto aqueles alojados em servidores das produtoras dos jogos, ou seja, no teu perfil da PS Network não tens qualquer informação dos jogos que jogaste nem dos teus rankings nesses mesmos jogos. O teu perfil resu-me a uma lista das 3 línguas que sabes falar...

2) O sistema de convites, para certos jogos, exige que os intervenientes estejam todos a correr o jogo em questão. Se alguém me quiser convidar para jogar Fight Night Round 3 e eu estiver a jogar outro jogo ou simplesmente no XMB nessa altura, não posso ser convidado. Tenho que estar no jogo, na secção de Lobbies, a olhar para um ecrã à espera da entrada de um convite, sem poder aceder ao XMB sem sair do jogo. Não há um sistema unificado para todos os jogos que cumpram os mesmos parâmetros.

3) A lista de amigos não te permite criar grupos ou qualquer outro nível de organização, sem ser a ordem alfabética ou a ordem "on-line/off-line".

Por tudo isto e mais, não, não pagaria uma subscrição da PS Network neste momento. E não me estou a fazer de esquisito, simplesmente estou a afirmar que se a Sony me cobrasse pela utilização da PS Network, eu iria "querer mais", obviamente.

manipulo
19-06-2007, 23:16
Eu não disse que o serviço on-line actual da PS3 não "chegava". Disse que, na minha opinião, não vale uma subscrição paga.

Senão vejamos:

1) Falas de uma "contribuição pelo alojamento de conteúdo". Ok, que conteúdo? Tens um avatar tirado de uma biblioteca pública. Não há registo de pontuações nem de rankings excepto aqueles alojados em servidores das produtoras dos jogos, ou seja, no teu perfil da PS Network não tens qualquer informação dos jogos que jogaste nem dos teus rankings nesses mesmos jogos. O teu perfil resu-me a uma lista das 3 línguas que sabes falar...

2) O sistema de convites, para certos jogos, exige que os intervenientes estejam todos a correr o jogo em questão. Se alguém me quiser convidar para jogar Fight Night Round 3 e eu estiver a jogar outro jogo ou simplesmente no XMB nessa altura, não posso ser convidado. Tenho que estar no jogo, na secção de Lobbies, a olhar para um ecrã à espera da entrada de um convite, sem poder aceder ao XMB sem sair do jogo. Não há um sistema unificado para todos os jogos que cumpram os mesmos parâmetros.

3) A lista de amigos não te permite criar grupos ou qualquer outro nível de organização, sem ser a ordem alfabética ou a ordem "on-line/off-line".

Por tudo isto e mais, não, não pagaria uma subscrição da PS Network neste momento. E não me estou a fazer de esquisito, simplesmente estou a afirmar que se a Sony me cobrasse pela utilização da PS Network, eu iria "querer mais", obviamente.

Por ser gratuito e servir para o que foi feito é que não se podem queixar ... se queres mais e estás descontente tens muitas opções concorrentes .
Para exigirmos mais tem de entrar dinheiro ...ou então esperar pelas boas graças da sony .

Ps: eu tambem tenho uma ps3 apesar de tudo o que disseste em cima ser verdade ter as faltas que dizes ... pelo que pago está excelente .

BrunoAlexS
19-06-2007, 23:41
Por ser gratuito e servir para o que foi feito é que não se podem queixar ... se queres mais e estás descontente tens muitas opções concorrentes .
Para exigirmos mais tem de entrar dinheiro ...ou então esperar pelas boas graças da sony .

Ps: eu tambem tenho uma ps3 apesar de tudo o que disseste em cima ser verdade ter as faltas que dizes ... pelo que pago está excelente .

Claro, concordo. O que eu disse é que para a Sony exigir dinheiro, vai ter que melhorar o serviço.

Fundador
19-06-2007, 23:45
Lol, grande banhada, primeiro é tudo muito bonito e de bolra, mas depois sentem se arrependidos e passa a ser pago.

Cumps

heartbeatPT
20-06-2007, 01:00
Não comprei a PS3 por ser de borla o serviço online, mas com toda a publicidade que se fez em volta do facto do serviço ser grátis era um bocado "estupido" por parte da sony modificar de um momento para o outro tudo o que fez. Depois vem aí o home, aquilo para mim tanto me vai como me vem, só quero ver como funciona, mas o que quero dizer é que o home vai ter Publicidade aos molhos, em toda o lado há cartazes com publicidade, com o dinheiro que a sony vai lucrar com esse serviço online de publicidade era quase uma falta de respeito irem-nos pedir dinheiro após tudo o que disseram. A sony até pode fazer com que os 3rd partys incluam modos online, disponibilização de demos, etc em troca de umas boas dozes de PUB.
Digo eu...

manipulo
20-06-2007, 22:44
Lol, grande banhada, primeiro é tudo muito bonito e de bolra, mas depois sentem se arrependidos e passa a ser pago.

Cumps
Onde é que o tipo disse que a sony iria cobrar .? não disse apenas pôs uma hipotese tal como o fez com a ps2 no passado .
Não se trata de estarem arrependidos .. simplesmente apesar do online ser gratuito quem achas que paga a manutenção e compensação para as editoras manterem o serviço aberto gratuitamente ? ..tem de ser suportado pela sony .

Desde o inicio da ps2 online que eles tambem falaram o mesmo que aqui está exposto e no entanto o serviço na ps2 e ps3 tem estado gratuito .
A sony não irá cobrar nada ... o maximo que fará é cobrar conteudo extra ou as compras tal como hoje faz .