View Full Version : Comprar uma Wii...satisfaz??

rafsantos
18-06-2007, 12:38
Ando um pouco indeciso na compra de uma Wii porque já jogo em consolas da Sony a muito tempo e tenho medo de não me habituar aos novos controlos. Queria que pessoal que jogava em consolas da Sony e agora mudou para a Wii se estãio satisfeitos ou sentem que falta algo e vão ter que comprar outra consola?? PS: sejam isentos nas respostas e não transformem isto numa guerra.

Yggdrasil
18-06-2007, 12:40
Vai ver os tópicos da sub-secção Wii.

EDIT: mas já que tens o Sonic no avatar, fica a saber que actualmente o melhor Sonic em 3D está na Wii e o melhor Sonic em 2D está na DS.

rafsantos
18-06-2007, 12:47

EDIT: mas já que tens o Sonic no avatar, fica a saber que actualmente o melhor Sonic em 3D está na Wii e o melhor Sonic em 2D está na DS.
Eu tenho uma DS e o Sónic; mas não é por um jogo em especial que quero comprar uma consola.

DanielDenis
18-06-2007, 13:45

Actualmente,porque o Sonic Adventure 2 é de longe o melhor sonic em 3D.

Romani48
18-06-2007, 13:49
EDIT: .... o melhor Sonic em 2D está na DS.

:smlot:Os melhores jogos Sonic 2D estão nas velhinhas master system e mega drive :D :):)

:kfold:

cooky
18-06-2007, 13:59
Eu tenho PS1, PS2 e PSP, e agora tenho a Wii.

Estou contente com a consola, e não me arrependo de a ter comprado.

Não é muito difícil adaptares-te aos controlos.

Importa também ver os jogos que há na consola, para saberes se esta tem os jogos que procuras.

Eu pessoalmente estou satisfeito com a minha.

oncemore
18-06-2007, 14:00
Boas.
É assim, essa mudança de comando não é só para quem estava habituado a ps's pois, independentemente da marca das nossas consolas anteriores, o comando é mesmo diferente.
Eu quando comprei a wii tambem estava um pouco receoso devido ao comando, mas comprei e agora estou contente com ela :)
O que se calhar tens que fazer é tentar jogar wii em casa de um amigo ou numa loja qualquer e ver como te adaptas ao comando. Se te adaptares bem e gostares então vai em frente :)
A Wii para ti se calhar tem outra vantagem, como n tiveste nenhuma gamecube podes jogar alguns jogos exclusivos gamecube e podes tambem dar uso a virtal console

NJ5
18-06-2007, 14:11
Uma cena que queria saber... A função de apontar para o ecrã do Wiimote funciona mesmo bem, ou o sítio para onde aparece o cursor não é exactamente o sítio para onde se está a apontar? Não seria muito intuitivo ou profissional se assim fosse...

Ouvi falar em alguns problemas relacionados com isso em televisões muito grandes (tipo projectores se calhar), alguém aqui pode dizer se teve esses problemas?

Yggdrasil
18-06-2007, 14:11
:smlot:Os melhores jogos Sonic 2D estão nas velhinhas master system e mega drive :D :):)

Eu disse actualmente, onde é que hoje, em 2007, encontras os Sonics para a MD e MS, novos, à venda nas lojas?

Regressem ao tópico...se conseguirem.

flybikes
18-06-2007, 14:12
Ando um pouco indeciso na compra de uma Wii porque já jogo em consolas da Sony a muito tempo e tenho medo de não me habituar aos novos controlos. Queria que pessoal que jogava em consolas da Sony e agora mudou para a Wii se estãio satisfeitos ou sentem que falta algo e vão ter que comprar outra consola?? PS: sejam isentos nas respostas e não transformem isto numa guerra.

Sabes aquela sensação de comprares uma consola e de correres para casa para exprimentares um jogo? a wii foi a unica consola (desde o tempo da mega drive/snes), a permitir-me voltar a ter essa sensação.

Levar uma Wii e um Zelda, ou um Sonic (é brutal), é uma sensação linda:) Com o sonic tem acção mais imediata e se estiveres habituado ás playstations, se calhar é melhor para ti. O zelda cativa muito pela historia etc etc, convem perceberes minimamente inglês.

Dps vais ao virtual console e jogas os clássicos...a consola é mto á frente :x2:

flybikes
18-06-2007, 14:14
Uma cena que queria saber... A função de apontar para o ecrã do Wiimote funciona mesmo bem, ou o sítio para onde aparece o cursor não é exactamente o sítio para onde se está a apontar? Não seria muito intuitivo ou profissional se assim fosse...

Ouvi falar em alguns problemas relacionados com isso em televisões muito grandes (tipo projectores se calhar), alguém aqui pode dizer se teve esses problemas?

O sitio para onde apontas é exactamente onde o cursor está. Independentemente se estiveres sentado/em pé, ou á esquerda do sensor ou á direita....ta perfeito.

flybikes
18-06-2007, 14:17
Eu disse actualmente, onde é que hoje, em 2007, encontras os Sonics para a MD e MS, novos, à venda nas lojas?

Regressem ao tópico...se conseguirem.

Actualmente os melhores jogos sonic são os sonics da mega drive...disponiveis no virtual console :) O Sonic and the Secret Rings está brutal.´Há cenários que com a música de fundo, tornam-se épicos. Muito bom

flybikes
18-06-2007, 14:19
Ah lembrei-me uma vez o cursor começou a treme mesmo muito, e estava a achar estranho...fechei um bocado os estores e ficou perfeito. O sol estava forte e estava a incidir mesmo em cima do infra vermelho.

NJ5
18-06-2007, 14:26
Ah lembrei-me uma vez o cursor começou a treme mesmo muito, e estava a achar estranho...fechei um bocado os estores e ficou perfeito. O sol estava forte e estava a incidir mesmo em cima do infra vermelho.

Não vai ser por aí que vou morrer ;) Aliás, a única razão para ainda não ter comprado uma Wii é que vou mudar de casa daqui a pouco tempo e é menos uma coisa para me preocupar a transportar (apesar de ser pequena)... Daqui a 2 meses a história já é outra :)

Obrigado pelas respostas!

rafsantos
18-06-2007, 14:38
A Wii tem algum sensor em separado para o wiimote? É necessario calibrar ou algo do genero ou é só montar a consola e jogar?

NJ5
18-06-2007, 14:45
A Wii tem algum sensor em separado para o wiimote? É necessario calibrar ou algo do genero ou é só montar a consola e jogar?

Segundo li, tem uma pequena barra de sensores, que podes pôr em cima ou em baixo da televisão:

http://www.cvgames.com/wp-content/uploads/editorials/houston_wii_have_a_problem/Wiisensor.jpg

Quanto a calibrações não sei.

Crrash
18-06-2007, 14:50
sensor não, mas há uma barra (que por acaso até se chama "sensor bar") que pões por cima ou por baixo da TV

só tens de por nas opções se a barra tá em cima da TV ou por baixo. depois tambem podes ajustar a sensibilidade do sensor do wiimote, no caso de haver alguma luz por aí que faça o cursor tremer.

edit: aaaw o NJ5 respondeu primeiro

rafsantos
18-06-2007, 14:57
Já agora, como se liga a Wii á net? Quantos jogos da virtual console cabem na memoria da Wii?

xef
18-06-2007, 15:03
A wii liga-se à net por wireless, mas se quiseres compras um adaptador usb pra ligar pro cabo.

Quantos jogos da virtual console cabem na memoria da Wii?

Mais que aqueles que vais conseguir comprar.

Quanto ao teu receio em relação à adaptação, não conheço ninguém que não se tenha adaptado instantaneamente ao wiimote. Depois de te acostumares, custa-te é imaginar como podias jogar com um comando tradicional.

Crrash
18-06-2007, 15:18
Já agora, como se liga a Wii á net? Quantos jogos da virtual console cabem na memoria da Wii?
a wii liga-se por Wi-fi (internet wireless por router ou um stickzinho que ligas ao teu pc). tens pouco mais de 300mb para encher com jogos virtual console, saves e channels. nenhum jogo virtual console (enquanto não houver jogos de neo geo) é maior que 25mb. saves são raramente maiores que 1 mb. Channels é que podem ser bem grandes mas há só 2 que ocupam o mesmo espaço que os saves e os jogos VC

Bl!nd
18-06-2007, 15:31
Já k foi levantada a questão aproveito pa perguntar!

O meu WI-FI é mau (a casa é antiga, por isso a instalação fikou como se pode, e não como eu queria), logo Internet sem fios não é uma opção muito viável. Podem-me explicar mais detalhadamente como se liga sem ser WI-FI? É que já agora gostava de começar a desfrutar do VC!

Cumprimentos

azeiteiro
18-06-2007, 15:37
parece q ligas ao pc

e ao router, da pa ligar directamente por cabo?

Crrash
18-06-2007, 15:42
ah pois, ou tens um vizinho com um router e consegues roubar a ligação dele, ou tens um router que chega com a ligação à Wii, ou compras isto:
http://static.flickr.com/73/185459293_1cbb747f99_o.jpg
que ligas ao pc
ou compras o wii lan adaptor:
http://www.nintendoworldreport.com/media/12238/1/1.jpg
que ligas a wii e depois ligas um cabo ethernet (não sei bem como este funciona)... pelo menos ao ligar a um router devia dar

depois nas opções da Wii vais a secção de internet e depois é facil

azeiteiro
18-06-2007, 15:51

hmmm... pla pinta isso resolve

deve dar pa ligar directamente ao router ou modem.. nice.. é q é mt mais estavel jogar online por cabo q wifi..

<--- ping paranoid

Bl!nd
18-06-2007, 15:55
ah pois, ou tens um vizinho com um router e consegues roubar a ligação dele, ou tens um router que chega com a ligação à Wii, ou compras isto:
http://static.flickr.com/73/185459293_1cbb747f99_o.jpg
que ligas ao pc
ou compras o wii lan adaptor:
que ligas a wii e depois ligas um cabo ethernet (não sei bem como este funciona)... pelo menos ao ligar a um router devia dar

depois nas opções da Wii vais a secção de internet e depois é facil

Ok já sei kual vai ser a minha próxima compra... Onde é k isso está á venda sabem dizer? E com essa Usb, é só ligar ao PC e tá a andar?

sniperfox
18-06-2007, 16:30
Se puderes experimentar a consola em casa de um amigo é o ideal , antes de decidires comprá la !
Analiza bem os jogos exclusivos que tem e que estão para sair e vê se realmente te interressam.
A originalidade do comando é espetacular e transmite uma sensação nova muito agradavél , agora tem é que haver muitos jogos que explorem as suas funcionalidades.
A ligação á net via wireless pra mim foi bastante simples , não precisei de fazer configurações nenhumas, foi chegar e ligar , mas explorei pouco o online dela .

Sinceramente gostei da consola mas..................., axo que me precipitei quando a comprei e na verdade não era realmente aquilo que procurava , actualmente não me identifico muito com o tipo de jogos da nintendo e o seu look niponico apesar de reconhecer que há jogos da nintendo simplesmente unicos ,obras de arte dos videojogos.
Também considerei a consola muito Party Play e que me ia fartar dela depressa ,cá em casa jogo quase sempre sozinho!
A Wii que comprei tinha um defeito, a luz azul á volta da entrada dos DVD´s não funcionava e devolvi a consola antes dos primeiros 15 dias e comprei outra de outra marca .

Agora ,a Wii satizfaz ? SIM , mas depende daquilo que procuras .

rafsantos
18-06-2007, 17:10
Já agora. estas satisfeito com a nova consola que tens?

Voystice
18-06-2007, 17:36
Boas.
É assim, essa mudança de comando não é só para quem estava habituado a ps's pois, independentemente da marca das nossas consolas anteriores, o comando é mesmo diferente.
Eu quando comprei a wii tambem estava um pouco receoso devido ao comando, mas comprei e agora estou contente com ela :)
O que se calhar tens que fazer é tentar jogar wii em casa de um amigo ou numa loja qualquer e ver como te adaptas ao comando. Se te adaptares bem e gostares então vai em frente :)
A Wii para ti se calhar tem outra vantagem, como n tiveste nenhuma gamecube podes jogar alguns jogos exclusivos gamecube e podes tambem dar uso a virtal console

E ainda se pode acrescentar, que se não quiserem usar o wiimote, podem sempre comprar ou usar o antigo comando da GameCube.

\w/

jjmaia
18-06-2007, 18:49
Respondendo ao titulo do tópico, depende dos teus gostos. Consolas next gen tenho a Wii e a X360, e a Wii satisfaz-me muito mais.

sniperfox
19-06-2007, 00:40
Já agora. estas satisfeito com a nova consola que tens?

Sim , muito satisfeito era exactamente a mudança que precisava :)

flybikes
19-06-2007, 00:50
Sim , muito satisfeito era exactamente a mudança que precisava :)

Ouvir comentários destes é música para o meu coração enquanto gamer:)

unretro
20-06-2007, 08:28
Consola excelente, inovação, coiso e tal. Jogos é que tá de chuva IMO.

Mr Esteves
20-06-2007, 16:19
Sou o Anoni mus.

não a wii não nos satisfez nada mesmo, nós temos todos a consola e não curtimos, fica só na prateleira a apanhar pó, além disso os jogos como Zelda TP, Mario Strikes Charged, Sonic, Metroid 3, SSBB, Mario Party 8, RE4, DBZBT 2, Tony Hawk DJ, Pokemon, Mario Galaxi, Red Steel, Zack e Wiki, Boggie... são todos jogos parvos que se passam num dia e n divertem nada. :)

Make.Love
20-06-2007, 16:28
Sou o Anoni mus.

não a wii não nos satisfez nada mesmo, nós temos todos a consola e não curtimos, fica só na prateleira a apanhar pó, além disso os jogos como Zelda TP, Mario Strikes Charged, Sonic, Metroid 3, SSBB, Mario Party 8, RE4, DBZBT 2, Tony Hawk DJ, Pokemon, Mario Galaxi, Red Steel, Zack e Wiki, Boggie... são todos jogos parvos que se passam num dia e n divertem nada. :)

olha que a minha ta a apanhar pó...
1. por falta de tempo para jogar
2. so tenho 3 jogos ( wii sports, wii play, Zelda TP), n vejo mais nenhum que me agrade!

PS: nunca mais sai o Super Paper Mario e Mario Galaxy :lol:

Megaboy
20-06-2007, 17:19
Os comandos Wii...fazem todaaaaaaaaaaaaa a diferença

flybikes
20-06-2007, 21:54
Sou o Anoni mus.

Passam-se em 1 dia? não divertem nada? jogos como Mario Galaxy, Mario Strikes, Sonic, SSBB ? das 2, 1...ou querias meter este post na secação da ps3 ou da xbox ou então és um fanboy da sony, e nunca meteste as tuas patas numa Wii.

Melhor...deves estar lixado por teres gastado 600 euros inutilmente numa ps3, e agora tas com atrofios psicologicos:-D:-D:-D:-D

Bem, vou mas é jogar sonic porque a conversa não interessa :007::007::007:

Make.Love
20-06-2007, 21:55
Passam-se em 1 dia? não divertem nada? jogos como Mario Galaxy, Mario Strikes, Sonic, SSBB ? das 2, 1...ou querias meter este post na secação da ps3 ou da xbox ou então és um fanboy da sony, e nunca meteste as tuas patas numa Wii.

Melhor...deves estar lixado por teres gastado 600 euros inutilmente numa ps3, e agora tas com atrofios psicologicos:-D:-D:-D:-D

Bem, vou mas é jogar sonic porque a conversa não interessa :007::007::007:

:imwithst:

ele estava a ser irónico!

Bl!nd
20-06-2007, 21:56
Eu tenho kuase a certeza absoluta k ele tava a ser sarcástico!

rafsantos
21-06-2007, 20:25
Sarcastico ou não já comprei a minha......espectaculo.

Mr Esteves
21-06-2007, 20:33
que jogos é que compraste

reserva algum dinheiro para o RE4

rafsantos
22-06-2007, 11:58
Só jogos da Virtual console

Mr Esteves
22-06-2007, 12:54
Sou o anoni mus

HEY eu tava na ironia, eu adoro a wii, aliás eu sou anti anti-wii's

jamper
08-07-2007, 00:49
Hoje não resisti á tentação e resolvi comprar uma Wii.
Quando a minha mulher chegou a casa comecei a mostrar-lhe o wii sports... então não é que não largou mais o comando!!! Tive de ir comprar outro wiimote para poder jogar!!!:lol:
O que aconteceu foi um milagre. Até ao dia de hoje a minha mulher não gostava de jogos... bela consola a Wii. Tou super satisfeito, e ela também ;)

Make.Love
08-07-2007, 00:52
Quando a minha mulher chegou a casa comecei a mostrar-lhe o wii sports... então não é que não largou mais o comando!!! Tive de ir comprar outro wiimote para poder jogar!!!:lol:
O que aconteceu foi um milagre. Até ao dia de hoje a minha mulher não gostava de jogos... bela consola a Wii. Tou super satisfeito, e ela também ;)

eheh... o mesmo aqui! Meti a familia toda colada na Wii.

Por incrivel que pareça, tenho 4 colegas japoneses, estao cá a trabalhar por uns meses, ttodos jogaram na Wii. Passo a dizer as idades:

22, 33, 34 , 62

:-D

jjmaia
08-07-2007, 01:07

Diz adeus à Wii :D

tukamen
08-07-2007, 01:13
ya ganda consola,ja exprimentei aklee comando é 1 must.kando fazem 1 pa pc?

Make.Love
08-07-2007, 01:15
fazer para pc... ja existem scripts para programar o wii mote num PC, o problema sao os jogos, nao passa de um simples apontador e mais umas pequenas funçoes!

Pink Cigarette
08-07-2007, 13:11
eheh... o mesmo aqui! Meti a familia toda colada na Wii.

Por essas e por outras, é que a minha não sai daqui do quarto. Chamem-me egoísta, quero lá saber...