View Full Version : Wii hype may fade soon - Sega

Páginas : [1] 2

blazt
16-06-2007, 15:02
SAN FRANCISCO, June 14 (Reuters) - The novelty of Nintendo Co. Ltd.'s (7974.OS: Quote, Profile, Research) Wii video game console could wear off by next year, a top executive at game publisher Sega said on Thursday, offering an unusual note of skepticism over the hit machine.

The Wii has been the top-selling console for several months as its low price and unique motion-sensing controller attract fans outside the traditional gaming audience.

But the system's dated graphics and lack of technological bells and whistles found on rival machines from Sony Corp. (6758.T: Quote, Profile, Research) and Microsoft Corp. (MSFT.O: Quote, Profile, Research) may hamper its long-term viability, said Scott Steinberg, vice president of marketing for the U.S. unit of Sega Sammy Holdings Inc.(6460.T: Quote, Profile, Research)

Sega makes games for the three major game consoles -- Wii, Sony's PlayStation 3 and Microsoft's Xbox 360.

"I am a little concerned about the creative depth of the Wii pool," Steinberg said in an interview. "I'm not sure if they will top out in 2008 or 2007."

"The Wii will start to look really dated in a couple years when developers get more value from the 360 and learn more and more about the PlayStation 3," Steinberg said.

Many game publishers have been devoting more development resources to the Wii.

Electronic Arts Inc. (ERTS.O: Quote, Profile, Research), the world's biggest game publisher, said last month it would start producing more Wii titles while France's Ubisoft (UBI.PA: Quote, Profile, Research) also said it would make more games designed specifically for the Wii rather than just copying over games created for other machines.

"They are expanding the market, expanding the demographic, expanding the reach. Their approach is, let's make a game machine for the masses," John Schappert, head of EA's worldwide studios, told Reuters in a recent interview.

"They've got a machine that's covering all spectrums and it's additive to our business," Schappert said.

Sega is also making games for the Wii, with "Ghost Squad" and "Mario and Sonic at the Olympic Games" scheduled to come out later this year.

"But how much value can developers and creative folks get out of this wrist motion two years from now, or 5 years from now, or 10 years from now?" Steinberg said.

"How can they design products that aren't too derivative of what's already out there?"

Sega expects Sony's PlayStation 3 will be the ultimate winner in this round of the console battle.

The $600 Sony machine has struggled to win customers, but Sony says its graphical power and built-in high-definition Blu-ray DVD player will give it appeal for 10 years.

"We know the PS3 pool is pretty deep. There's a lot to exploit there," Steinberg said.

http://uk.reuters.com/article/technology-media-telco-SP/idUKN1420522520070615?feedType=RSS&pageNumber=1

VaLLe
16-06-2007, 15:05
Sem ofensa para os Sega Fans, mas a Sega não é a empresa mais indicada para falar sobre vendas de consolas

bane
16-06-2007, 15:08
oh claro... a Wii vai fracassar e a PS3 vai vender que nem água, o mais engraçado é que a Sega Japan diz o contrário... cheira-me a dinheiro por aí nos states :p

raVemjr
16-06-2007, 15:08
Vindo da SEGA é realmente uma declarção surpreendente...PS3 vencedora? Saberemos quase de certeza no final do ano :)

@VaLLe: Err, só porque a Dreamcast já morreu há muito? Aliás, como developer para as 3 consolas é um perfeito candidato para falar do assunto...

@bane: Nem é preciso dinheiro...basta ser a SOA e a SOJ para terem opiniões discordantes...é tipo um dogma :D

DustRider
16-06-2007, 15:09
LOL, a Sega a mandar postas de pescada

Psyke89
16-06-2007, 15:11
Sim o Hype da Wii vai-se esgotar.....agora se e daqui a 2 dias ou 15 anos ninguém sabe.

Pink Cigarette
16-06-2007, 15:16
Sem ofensa para os Sega Fans, mas a Sega não é a empresa mais indicada para falar sobre vendas de consolas

Realmente! Sem qualquer desrespeito para com a SEGA, mas se eles tivessem uma boa leitura de mercado, provavelmente não estariam agora a trabalhar para a Nintendo!

HyperRush
16-06-2007, 15:17
Quanto pagou a Cony à Sega pra dizer tamanho disparate? a Sega afirmou o que dissem, pois a Sony foi sempre o ganha pão, sem sony não há dinheirinho, É possivél que o Virtua fighter esteja a vender tão mal?

6r4ff3r
16-06-2007, 15:18
Hmm...uma companhia que nunca foi exemplar no que respeita a ciclos de vida e/ou arquitecturas de certas consolas lançadas por eles? Já não falar nos add-on's que houve para a Mega-Drive.

Devem achar que têm voto na matéria, devem. Cambada de frustados. Perderam uma boa oportunidade para estarem calados.

P.S.: Antes de me "chibatarem", lembrem-se que só falei do seu hardware. Não do software lúdico.

P.S.2: Não sou fanboy de nenhuma marca, até porque não tenho o mesmo interesse em jogos como dantes. Mas, "cada macaco no seu galho".

I_Eat_All
16-06-2007, 15:19
Primeiro, isso foi um senhor que trabalha na SEGA que disse, não são comentários oficiais cooperativos da empresa e o artigo da routers puxa a brasa, reparem que a parte a bold do artigo:

Sega expects Sony's PlayStation 3 will be the ultimate winner in this round of the console battle.

Não tem aspas, não foi proferida pelo trabalhador da Sega, mas sim conclusões tiradas pelo jornalista do que ele disse. Questionar como vai evoluir é uma coisa dizer quem é que vai ganhar é outra, e eu não o ouvi a dizer nada disso.

E em segundo, a SEGA já reiterou isso num comunicado, esse sim, oficial:

SEGA has fully supported the Wii since day one and we continue to do so – it’s no secret that we are close partners. Nintendo has done a masterful job of selling its vision and expanding the market. That said, it’s a shared responsibility and opportunity for the whole industry to take advantage of the possibilities of the Wii. If we don’t realize its true potential, we will have missed a great opportunity to expand creatively and that is what I was cautioning against in the Reuters interview. I’m not just putting the responsibility of innovation on Nintendo. It’s on SEGA and all the publishers and developers as well to carry that flag.

SEGA has been behind the Wii since day one. At E3 2006, our booth was one of the only places you could play a Wii game other than at the Nintendo’s. We had playable versions of Super Monkey Ball and Sonic and the Secret Secret Rings up and running. We also just announced a historic partnership with Nintendo to create Mario & Sonic at the Olympic Games – a title that SEGA and Nintendo are developing together exclusively for the Wii and DS. We currently have seven titles that we’ve announced for the Wii such as The Golden Compass, NiGHTS and Ghost Squad, and many more in development.

The Wii, Xbox 360, and PS3 all have their own unique advantages. SEGA is excited to be publishing for all three consoles.”Fonte: http://biz.gamedaily.com/industry/feature/?id=16523

Divirtam-se. :rolleyes: Mas acho que se está a fazer uma tempestade num copo de agua (e na altura em que esta thread foi criada já a Sega tinha lançado o statement oficial que postei)Sim o Hype da Wii vai-se esgotar.....agora se e daqui a 2 dias ou 15 anos ninguém sabe.A certa altura deixa de ser hype e passa a ser sucesso, digo eu.

*olha de relance para a Nintendo DS*

VaLLe
16-06-2007, 15:47
Vindo da SEGA é realmente uma declarção surpreendente...PS3 vencedora? Saberemos quase de certeza no final do ano :)

@VaLLe: Err, só porque a Dreamcast já morreu há muito? Aliás, como developer para as 3 consolas é um perfeito candidato para falar do assunto...

@bane: Nem é preciso dinheiro...basta ser a SOA e a SOJ para terem opiniões discordantes...é tipo um dogma :D
Não digo que a Dreamcast não fosse boa, é uma óptima consola, mas as consolas da Sega nunca venderam muito bem. E eram boas (Sega Saturn, Dreamcast), ainda por cima, portanto o problema deles é mesmo não saberem vender.

Pure_Water
16-06-2007, 15:53
Mas algo do que é dito no texto é mentira? Alguma vez a Wii tem poderio gráfico para competir com os jogos que estão a chegar à Ps3 e à X360? òbvio que não tem...basta olhar para os gráficos da maioria dos jogos que a wii tem.

Bufa
16-06-2007, 16:04
Se a Wii se for a mais popular e parece que está a caminhar a passos largos para isso ela só será substituída quando existir algo superior ao wiimote e claro toda uma estratégia de marketing condizente com o tipo de produto.
Quem fizer uma consola que aposte apenas em mais gráficos está fadado ao insucesso ou então a um mercado restrito.
Wii, DS, GB, Ps1, Ps2 são a prova que + gráficos não é = a sucesso.
Talvez o exemplo correcto seria N64, GC, Xbox, Xbox360 e Ps3 são a prova que + gráficos não é = a sucesso.

jjmaia
16-06-2007, 16:06
Mas algo do que é dito no texto é mentira? Alguma vez a Wii tem poderio gráfico para competir com os jogos que estão a chegar à Ps3 e à X360? òbvio que não tem...basta olhar para os gráficos da maioria dos jogos que a wii tem.

Deves tar a gozar... :lol:

Quanto ao tópico, já foi desmentido, e vindo da Sega USA... nem vale a pena. Fechar o tópico please...

eyeliner
16-06-2007, 16:09
Ao contrário da Sony, a Nintendo nunca apontou a vida da consola como sendo 10 anos.
Que eu saiba, a Wii e uma das máquinas mais "avançadas" podem muito bem coexistir na
mesma sala (a Wii é pequenina).

Sim, a consola tem bastante hype. Mas está a funcionar. Vamos deixar a Nintendo preocupar-se
com isso, pois obviamente a consola está a dar as últimas. :rolleyes:

São opiniões e devem ser levadas como tal.

Anoni Mus
16-06-2007, 16:13
Como o jjmaia disse.
Este tópico já nao faz sentido

Pure_Water
16-06-2007, 16:57
Deves tar a gozar... :lol:

porquê? :lol:

Jintro
16-06-2007, 17:22
Se não reagissem como umas meninas histéricas sempre que alguém diz que a Wii não é tão espectacular como a fazem querer parecer aí poderíamos falar. Qualquer pessoa com uma opinião diferente é logo um detractor. Porra, olhem para os gráficos dos jogos que têm saído na Wii. Sim, se repetirem muitas vezes que só a jogabilidade interessa pode ser que se torne verdade.
É tudo muito giro, o sistema de controlo é altamente inovador, a jogabilidade é imensa e tudo mais. Consigo engolir essa conversa na DS, mas por enquanto não dou 250€ para jogar jogos que parecem saídos de 2003. Pelo menos até prova em contrário.
O aspecto visual também conta muito e faz parte de um todo, se não fosse isso ainda estávamos a jogar Pacman.

Anoni Mus
16-06-2007, 17:26
Se não reagissem como umas meninas histéricas sempre que alguém diz que a Wii não é tão espectacular como a fazem querer parecer aí poderíamos falar. Qualquer pessoa com uma opinião diferente é logo um detractor. Porra, olhem para os gráficos dos jogos que têm saído na Wii. Sim, se repetirem muitas vezes que só a jogabilidade interessa pode ser que se torne verdade.
É tudo muito giro, o sistema de controlo é altamente inovador, a jogabilidade é imensa e tudo mais. Consigo engolir essa conversa na DS, mas por enquanto não dou 250€ para jogar jogos que parecem saídos de 2003. Pelo menos até prova em contrário.
O aspecto visual também conta muito e faz parte de um todo, se não fosse isso ainda estávamos a jogar Pacman.

Pacman é fixe!:-D

Pure_Water
16-06-2007, 17:27

tirando o facto de que se jogarmos Wii num LCD (mesmo com componentes a 480p ou la o que é), acho que fica pior do que jogos saidos de 2003 lol

Bl!nd
16-06-2007, 17:33
tirando o facto de que se jogarmos Wii num LCD (mesmo com componentes a 480p ou la o que é), acho que fica pior do que jogos saidos de 2003 lol

Já te deste ao trabalho de experimentar mesmo ou estás só a atirar para o ar??

theforbidden1
16-06-2007, 17:36

Se as companhias utiliza-sem o mesmo orçamento que utilizam a realizar 1 jogo para a PS3 se calhar a diferença gráfica se calhar não seja tão abismal. Mas prontos alem disso para se tirar o partido de tais gráficos é preciso er uma TV especial de corrida... tirando essas TVs de 1000 euros que nem toda a gente tem ha assim tanta diferença?

Pure_Water
16-06-2007, 17:37
Já te deste ao trabalho de experimentar mesmo ou estás só a atirar para o ar??

tenho a Wii ligada por componentes a um lcd, mas devo estar a atirar para o ar...

Se as companhias utiliza-sem o mesmo orçamento que utilizam a realizar 1 jogo para a PS3 se calhar a diferença gráfica se calhar não seja tão abismal. Mas prontos alem disso para se tirar o partido de tais gráficos é preciso er uma TV especial de corrida... tirando essas TVs de 1000 euros que nem toda a gente tem ha assim tanta diferença?

num CRT n sei se se nota grande diferença porque nunca liguei uma X360 ou Ps3 a um CRT, mas num LCD coitadinha da Wii em comparação com a X360 ou a PS3 lol existe uma diferença abismal.

quanto aos orçamentos para cada jogo, os gráficos não terão por base apenas isso, se a consola n aguenta X gráficos, não é por ter mais ou menos orçamento que vai ter Y graficos de outra consola. Se calhar houve/há jogos ps2 que tiveram um orçamento maior que jogos da ps3, e não é por isso que têm melhores gráficos.

WhiteHorse
16-06-2007, 17:53
Tás te a queixar de gráficos, mas se for preciso ainda vais jogar para a ps2. :joker:
Nada contra a PS2, mas chateia a inconsistencia de ppl que fala mal de grafismo da Wii e depois fala bem de jogos Ps2.

Gráficos são importantes sim e a Wii é a mais fraca das 3 nesse aspecto. Mas acho que tem graficos qt baste para nos fazer esquecer desse aspecto à medida que jogamos. E como já foi dito anteriormente por outros, não é por ter "mais gráficos" que uma consola tem sucesso.
Queres gráficos do melhor? Joga no PC, é o que eu faço. Bate Ps3 e XB360 em qualquer dia. :004:

Quanto à Sega, fez o Sonic para as 3 consolas. Adivinha em qual das consolas é que o jogo vale alguma coisa...

bseixas
16-06-2007, 17:56

:x2:

A lenga lenga de q SÓ a jogabilidade reinventada é q interessa e os gráficos n contam para nada já enjoa...

E aqui neste forum existem alguns q só por terem uma Wii e apreciarem o gameplay q ela oferece, acham são uma especie de visionários e q tudo o resto TEM q ir atrás...EU n aprecio aquilo q a Wii oferece neste momento e n faço intenção de comprar uma...agora percebo q mts se encantem com o q ela oferece assim como espero q aqueles q têm uma Wii percebam q há quem prefira gameplay tradicional com gráficos de ficar de boca aberta (q lá por isso n quer dizer q a jogabilidade n preste...)

Opiniões minha ou de editoras à parte, acho q chegou a fase da Wii mostrar mais do q gameplay inovador, é q até agora ainda n vi nada grafciamente q ultrapasse certos jogos da Xbox1 ou da PS2...e mostrar mais q jogos 1st party de qualidade...

Wii é uma consola de eleição para party play, agora para o resto ainda estou para ver...

Jintro
16-06-2007, 18:01
Tás te a queixar de gráficos, mas se for preciso ainda vais jogar para a ps2. :joker:
Nada contra a PS2, mas chateia a inconsistencia de ppl que fala mal de grafismo da Wii e depois fala bem de jogos Ps2.

Gráficos são importantes sim e a Wii é a mais fraca das 3 nesse aspecto. Mas acho que tem graficos qt baste para nos fazer esquecer desse aspecto à medida que jogamos. E como já foi dito anteriormente por outros, não é por ter "mais gráficos" que uma consola tem sucesso.
Queres gráficos do melhor? Joga no PC, é o que eu faço. Bate Ps3 e XB360 em qualquer dia. :004:

Quanto à Sega, fez o Sonic para as 3 consolas. Adivinha em qual das consolas é que o jogo vale alguma coisa...

Mas quem te disse que eu jogo PS2, aliás, quem te disse sequer que eu tinha uma PS2? Vês isso escrito por mim em algum parágrafo do que escrevi ali em cima?
Quem disse que só me interessavam gráficos?

A mim faz-me tanta confusão ver o pessoal só olhar para o aspecto dos gráficos na PS3 e 360 como o pessoal que se escuda no argumento da jogabilidade para defender a Wii.

Ainda não comprei nenhuma das novas consolas, tenho uma ATI 9800 Pro no computador e não nado em dinheiro nem para fazer upgrades mensais no PC para jogar os melhores gráficos como tu dizes, nem para comprar uma PS3.

O dia em que decidir investir numa consola será o dia em que vir conjugados gráficos/jogabilidade/diversão/preço da melhor forma. Se isso me levar a comprar uma Wii, seja. Até lá a Wii não me convence, assim como não me convence nenhuma das consolas actuais (exceptuando a DS).

Pure_Water
16-06-2007, 18:03

há muitos jogos ps2 (principalmente se forem jogados na ps3 com upscale), que ficam com melhores gráficos que os da wii...

I_Eat_All
16-06-2007, 18:05
há muitos jogos ps2 (principalmente se forem jogados na ps3 com upscale), que ficam com melhores gráficos que os da wii...Eu culpava a tua HDTV nesse caso.

O upscale da PS3 não serve para nada, para quem tem uma PS2 ligada a uma HDTV topo de gama (e consequentemente upscale topo de gama), afinal a fonte e resolução interna é igual, e o bom upscale simplesmente não perde qualidade, não a adiciona.

É um bom bónus a considerar pelo facto de se venderem tantas HDTV's de entrada de gama que foram cortar precisamente aí, no entanto.

VaLLe
16-06-2007, 18:06

A lenga lenga de q SÓ a jogabilidade reinventada é q interessa e os gráficos n contam para nada já enjoa...

E aqui neste forum existem alguns q só por terem uma Wii e apreciarem o gameplay q ela oferece, acham são uma especie de visionários e q tudo o resto TEM q ir atrás...EU n aprecio aquilo q a Wii oferece neste momento e n faço intenção de comprar uma...agora percebo q mts se encantem com o q ela oferece assim como espero q aqueles q têm uma Wii percebam q há quem prefira gameplay tradicional com gráficos de ficar de boca aberta (q lá por isso n quer dizer q a jogabilidade n preste...)

Opiniões minha ou de editoras à parte, acho q chegou a fase da Wii mostrar mais do q gameplay inovador, é q até agora ainda n vi nada grafciamente q ultrapasse certos jogos da Xbox1 ou da PS2...e mostrar mais q jogos 1st party de qualidade...

Wii é uma consola de eleição para party play, agora para o resto ainda estou para ver...
A Wii não é uma consola para quem quer gráficos espantosos, tão simples como isso. A premissa é a jogabilidade inovadora, que é realmente boa e interessante, mas acho que eles podiam dar mais atenção aos gráficos, porque alguns jogos da Wii podiam ter melhor aspecto. Eu adoro a Wii e a jogabilidade, mas não é uma consola de grandes gráficos, e há jogos que não vale a pena irem para a Wii. Por exemplo, o Final Fantasy XIII não deve ir para a Wii, deve ficar na PS3 porque os motion sensitive controls não lhe vão servir de muito. E digo isto sem intenção de comprar uma PS3 e sendo um fã de Final Fantasy. Há jogos nos quais os gráficos têm uma grande importância e nos quais os comandos com sensor de movimento não vão melhorar (pelo menos significantemente) a sua jogabilidade.

Crrash
16-06-2007, 18:07
...
eu até tava para postar isto quando vi, mas achei que é só flamebait...
este tipo tem lá a sua opinião, mas olhando para a DS o futuro da Wii só pode ficar melhor. Pode dizer que haverá falta de inovação daqui a uns anos, mas continua a ser a forma mais divertida de jogar, e só por ele não se lembrar de muitas mais formas de usar não quer dizer que não há pessoas por aí a inventar novos métodos.

e esta frase...
"But how much value can developers and creative folks get out of this wrist motion two years from now, or 5 years from now, or 10 years from now?" Steinberg said.
2 years from now a wii ainda estará bem, 5 years from now já deve estar a estagnar e 10 years from now já estaremos á espera da "Wii 3" que vai ter mais um upgrade de jogabilidade junto com o motion sensing da Wii 1 e o HD e gráficos da "Wii 2".
eu sei que daqui a 10 anos ainda é suposto existir a PS3 mas mais ninguem tá com esse plano, e honestamente acho que a PS3 tambem não vai aguentar.

Pure_Water
16-06-2007, 18:21
Eu culpava a tua HDTV nesse caso.

O upscale da PS3 não serve para nada, para quem tem uma PS2 ligada a uma HDTV topo de gama (e consequentemente upscale topo de gama), afinal a fonte e resolução interna é igual, e o bom upscale simplesmente não perde qualidade, não a adiciona.

É um bom bónus a considerar pelo facto de se venderem tantas HDTV's de entrada de gama que foram cortar precisamente aí, no entanto.

pois deve ser disso....o lcd é da sony...devia ter comprado um lcd da Nintendo...assim podia n ter tão boa imagem, mas a jogabilidade compensava.

I_Eat_All
16-06-2007, 18:36
A Wii não é uma consola para quem quer gráficos espantosos, tão simples como isso. A premissa é a jogabilidade inovadora, que é realmente boa e interessante, mas acho que eles podiam dar mais atenção aos gráficos, porque alguns jogos da Wii podiam ter melhor aspecto. Eu adoro a Wii e a jogabilidade, mas não é uma consola de grandes gráficos, e há jogos que não vale a pena irem para a Wii. Por exemplo, o Final Fantasy XIII não deve ir para a Wii, deve ficar na PS3 porque os motion sensitive controls não lhe vão servir de muito. E digo isto sem intenção de comprar uma PS3 e sendo um fã de Final Fantasy. Há jogos nos quais os gráficos têm uma grande importância e nos quais os comandos com sensor de movimento não vão melhorar (pelo menos significantemente) a sua jogabilidade.Bom, eu quero gráficos que puxem a minha consola obviamente, que não é tão fraquinha como muitos a pintam.

Consola de grandes gráficos... se eles eram possíveis em SD na PS2 e para o equipamento, e na GC e na Xbox, bons gráficos também são possíveis na Wii (e melhores); agora se vamos falar de como isto se compara às outras next gens isso já é outra história.

Isso não implica é que claro, queira ver o máximo da minha consola aí fora.

Muitos destes franchises que estamos a falar que "precisam de gráficos" em gerações passadas não saiam no hardware mais potente por isso, e isso não mudou necessariamente. (dito isto de facto não esperes FFXIII, ou jogos cujas versões HD foram anunciadas, na Wii)pois deve ser disso....o lcd é da sony...devia ter comprado um lcd da Nintendo...assim podia n ter tão boa imagem, mas a jogabilidade compensava.Não vejo o sentido desse reply quando eu nem falei de gameplay ou o que seja.

O que a PS3 está a fazer é o upscale, se é melhor do que o da tua TV... é porque o upscale da tua TV podia ser melhor, já que a PS3 não está a renderizar o jogo a mais resolução.

É um bom bónus sem duvida, mas idealmente a HDTV deveria fazer equivalente. Infelizmente isso está reservado ao equipamento mais cáro.

Bufa
16-06-2007, 18:36

É verdade que a Wii está parecendo uma PSP, grande parte dos jogos são ports de Ps2, mas tambem acho injusto esquecer certos jogos como o Sonic que me parecem superior a qualquer jogo lançado na GC ou Xbox, podem não concordar mas é a minha opinião.
Acho que já está na altura de lançarem jogos mais polidos e que já farta "o que importa é jogabilidade", sim é o mais importante no jogo mas quando se paga + de 50€ por um jogo é exigível que esse jogo esteja no nível da consola e não da consola da geração passada.
Em relação à jogabilidade eu acho ela mais imersiva mas estou à espera de Metroid e outros jogos para ficar provado que ela mete a "antiga" jogabilidade da Xbox360 e Ps3 a um canto...

Por isso eu acho a Nintendo DS é de longe a consola melhor consola actualmente e mete a Xbox360, Ps3 e Wii a um canto apesar de achar que a ultima tem possibilidades de lhe seguir os passos...

jjmaia
16-06-2007, 18:41

Concordo,e já mostrei o meu desagrado para muitos jogos. Os gráficos contam claro. Dai dizer que a culpa tb é da Nintendo que não obriga as editoras a fazerem um pequeno esforço...

Não sei se tens Wii, mas a minha está por componentes, num LCD 720P, e mal noto jagies. E noto porque estou em cima da TV. (preciso de reestruturar o quarto :P)

VaLLe
16-06-2007, 18:42
Bom, eu quero gráficos que puxem a minha consola obviamente, que não é tão fraquinha como muitos a pintam.

Consola de grandes gráficos... se eles eram possíveis em SD na PS2 e para o equipamento, e na GC e na Xbox, bons gráficos também são possíveis na Wii (e melhores); agora se vamos falar de como isto se compara às outras next gens isso já é outra história.

Isso não implica é que claro, queira ver o máximo da minha consola aí fora.

Muitos destes franchises que estamos a falar que "precisam de gráficos" em gerações passadas não saiam no hardware mais potente por isso, e isso não mudou necessariamente. (dito isto de facto não esperes FFXIII, ou jogos cujas versões HD foram anunciadas, na Wii)Concordo. Eu também quero ver a minha Wii a dar o seu máximo. A Wii não consegue ter gráficos fantásticos, mas consegue ter gráficos bastante bons.

Mas as pessoas têm de estar conscientes do que estão a comprar. Se comprarem a Wii, têm uma consola com jogabilidade inovadora e bons gráficos, e se comprarem uma PS3 ou 360, têm uma consola com boa jogabilidade e gráficos fantásticos.

Se todos estivessem conscientes do que estão a comprar, não ficariam desiludidos e tínhamos muito menos discussões sobre os gráficos aqui no fórum.

jjmaia
16-06-2007, 18:44
pois deve ser disso....o lcd é da sony...devia ter comprado um lcd da Nintendo...assim podia n ter tão boa imagem, mas a jogabilidade compensava.

Opá, eu realmente culpava o teu LCD... O único jogo Wii que fica uma bela bosta no meu LCD é o Padrinho. Mario Strikers fica aqui oh, de traz da orelha. :D

Anoni Mus
16-06-2007, 18:49
Eu não sei como se compara gráficos da wii com ps2, já que os da GC tão melhores que os da ps2.

Dos jogos que têm maus gráficos nenhum é da Nintendo. Devem tar a falar do Red Steel. Pois eu vejo bons gráficos no meu Zelda, melhor do que qualquer Gow.

Bufa
16-06-2007, 18:51
Eu não sei como se compara gráficos da wii com ps2, já que os da GC tão melhores que os da ps2.

Dos jogos que têm maus gráficos nenhum é da Nintendo. Devem tar a falar do Red Steel. Pois eu vejo bons gráficos no meu Zelda, melhor do que qualquer Gow.

Sabes a quantidade de Ps2-ports é tal que as pessoas esquecem-se dos bons jogos e criam uma ideia errada da consola.

Pure_Water
16-06-2007, 18:54
Opá, eu realmente culpava o teu LCD... O único jogo Wii que fica uma bela bosta no meu LCD é o Padrinho. Mario Strikers fica aqui oh, de traz da orelha. :D

é um KDL32V2500, e como é óbvio la o que rula é a PS3 em 1080i...coitada da Wii nos seus meros 480p lol nota-se Aliasing por todo o lado...no RedSteel então é uma festa, e no Wii Sports tb se nota bastante devido aos gráficos simples. (o Zelda ainda se aguentava, mas deixei de ter tempo para o jogar lol). Claro que a qualidade da imagem depois tb depende das exigências de cada um...eu acho uma merda, mas pode haver quem se contente com ela :)

mas te garanto que para quem está habituado a resoluções elevadas nos pc's e depois vai para a resolução da Wii num LCD, quando passa para a resolução da ps3 ou da x360 é um alivio para a vista lol não é por causa de ter a Wii que vou estar aqui a dizer que fica maravilhoso quando nao fica...Wii é para ser jogada em crt.

Pink Cigarette
16-06-2007, 18:56
A mim interessa tudo num jogo. Todos os aspectos contam! É óbvio que quero ter bons gráficos na Wii, ou melhor, quero saber que a consola está a ser devidamente aproveitada!
Gostei do que vi em Sonic and the Secret Rings, gostei do visual de Twilight Princess (apesar de realisticamente, ser um jogo da GC), mas acima de tudo, estou com grande esperança em relação a certos jogos, como Metroid Prime 3, Super Smash Bros. Brawl e Super Mario Galaxy.

Sim, a Wii aposta forte na inovação, nos novos controlos acima dos gráficos, mas isso não desculpa algumas produtoras, que procuram o lucro fácil, e fazem ports às três pancadas! Creio que aqui ninguém aqui está satisfeito com o que viu até agora, mas acho que falo por todos, quando digo que não existem dúvidas em relação às potencialidades da máquina!

Por fim, acho que é uma questão de dar tempo ao tempo. Nenhuma consola até hoje mostrou todo o seu potencial gráfico em apenas 6 meses de vida! É preciso saber esperar.

Ps: O que acho curioso sinceramente, é que parece que quem não tem a consola, está mais preocupado com a fraca qualidade de alguns títulos, do que quem tem! É pelo menos essa a percepção que eu tenho, posso estar errado no entanto!

Bufa
16-06-2007, 18:57
é um KDL32V2500, e como é óbvio la o que rula é a PS3 em 1080i...coitada da Wii nos seus meros 480p lol nota-se Aliasing por todo o lado...no RedSteel então é uma festa, e no Wii Sports tb se nota bastante devido aos gráficos simples. (o Zelda ainda se aguentava, mas deixei de ter tempo para o jogar lol). Claro que a qualidade da imagem depois tb depende das exigências de cada um...eu acho uma merda, mas pode haver quem se contente com ela :)

Porque é que compras-te a Wii, se já sabias que não dava mais que 480p?

jjmaia
16-06-2007, 18:59

mas te garanto que para quem está habituado a resoluções elevadas nos pc's e depois vai para a resolução da Wii num LCD, quando passa para a resolução da ps3 ou da x360 é um alivio para a vista lol

Não é uma questão de contentar, como disse, o DBZ nem fica mal, Godfather é Aliasing por todo o lado, MSC e Zelda fica perfeito. Se no teu não fica só pode ser do teu televisor que tem um upscaling de mer**. Porque no meu ate Sega Saturn e Dreamcast eu jogo Bem. E não pode ser do tamanho, já que o meu tb é de 32".

I_Eat_All
16-06-2007, 19:00
coitada da Wii nos seus meros 480p lol nota-se Aliasing por todo o lado...no RedSteel então é uma festaEpa... num aparte... a engine de rendering do Red Steel enoja-me numa SDTV.

Pure_Water
16-06-2007, 19:04
Não é uma questão de contentar, como disse, o DBZ nem fica mal, Godfather é Aliasing por todo o lado, MSC e Zelda fica perfeito. Se no teu não fica só pode ser do teu televisor que tem um upscaling de mer**. Porque no meu ate Sega Saturn e Dreamcast eu jogo Bem. E não pode ser do tamanho, já que o meu tb é de 32".

upscaling? na wii é mais downscaling :lol:

pa Sega Saturn até num CRT fica mal (nos dias em que correm) quanto mais num lcd lol Dreamcast nunca experimentei num lcd mas tb deve ficar bastante mauzinho.

Porque é que compras-te a Wii, se já sabias que não dava mais que 480p?

porque acho que é uma boa consola.

Epa... num aparte... a engine de rendering do Red Steel enoja-me numa SDTV.

o RedSteel tem alguns problemas, mas é jogável...mais n seja para experimentar um fps com os comandos da wii.

jjmaia
16-06-2007, 19:06
upscaling? na wii é mais downscaling :lol:

Como já te disse, deve ser da tua TV. A Sega Saturn corre a 320*240 e joga--se mesmo muito bem. E olha que eu adoro bons gráficos...

Pure_Water
16-06-2007, 19:10
Como já te disse, deve ser da tua TV. A Sega Saturn corre a 320*240 e joga--se mesmo muito bem. E olha que eu adoro bons gráficos...

ok se dizes que um jogo da Saturn a 320*240 num LCD de 32'' fica bom, quem sou eu para dizer o contrário....sempre me disseram que não se contrariam malucos lol

qual é o teu lcd ja agora.

btw estas a comentar a qualidade da Sega Saturn e da Wii num LCD, portanto falar em bons gráficos é um bocado utopico...

Bufa
16-06-2007, 19:17
porque acho que é uma boa consola.

Da forma que descreveste os gráficos da Wii na tua telivisão pareceu-me que o aliasing é algo que te incomoda de tal forma que se torna quase um suplicio.

Morais
16-06-2007, 19:19
Este fórum devia ter algum tipo de indicador da idade e dos verdadeiros conhecimentos técnicos e experiência das pessoas que contribuem para o fórum.
Seria uma incrível ajuda quando chegada a hora de tomar em conta as suas opiniões, se é que valeria a pena sequer as ler...

Ok, pelo que deu para ver o resto do tópico dedica-se a falar sobre a qualidade gráfica da Wii, certo...
Vou resumir as restantes 10 paginas deste tópico antes que tratem de o bloquear por mais outro... combate de parvoíces em que cada um tenta bater a estupidez do outro...

Gajo que curte a Wii pois sabe do que fala e apoia a sua filosofia: "ah e tal é assim";
Gajo que não curte a Wii pois não faz a mais parva ideia do que está a falar: "ah e tal porque não";
Gajo que não curte a Wii pois sabe do que fala e acredita noutras filosofias: "ah e tal mas eu acho isto";
Gajo que não tem opinião formada acerca da Wii a não ser o pormenor de ter uma PS3 e não a Wii: "ah e tal a PS3 é isto";
Gajo que não tem opinião formada acerca da Wii a não ser o pormenor de ter uma X360 e não a Wii: "ah e tal a X360 é isto";
Gajo que sabe do que fala e compreende as virtudes e as falhas da Nintendo Wii: <a sua procura não teve resultados>

Ora bem, querem continuar a fazer figuras de parvos ou podemos voltar ao tópico em questão?

É facto sabido e garantido que a Sega não é das empresas mais coerentes que por cá andam.
No que diz respeito a consolas, como já me referi no tópico dedicado a isso, deviam era estar caladinhas, por mais estranho que parece para vós, a Sega nunca teve uma campeã, em nenhuma geração, a Master System levou uma coça brutal da NES, a Genesis comeu o pó da Super Nintendo, a Saturn deu o badagaio enquanto a PSX reinou, a Dreamcast teve um ataque cardíaco e a PS2 seguiu o exemplo do seu antecessor.

Opinião pessoal, a Nintendo Wii está a educar o mercado e isso começa a preocupar muitas empresas, o mercado começa a procurar e apreciar jogos pela sua jogabilidade, diversão e longevidade, e isso põe as software houses cheias de medo que nem um puto a caminho do dentista. Há que dizer que a Nintendo Wii é tecnologicamente inferior, que irá morrer, que irá estagnar... estranho, disseram isso em tempos acerca de outra consola... acho que começava num D e acabava num S...

A Nintendo Wii vende pois a Nintendo aprendeu com a N64 e a Gamecube, reparou no impacto da Nintendo DS e arriscou a aplicar esse conceito num nível mais avançado, se a Wii irá sobreviver, se irá manter-se na liderança? Irá depender dos esforços da Nintendo e das 3rd-partys, como é para qualquer outra consola. Se isso será o suficiente? Não faço a mais parva ideia, eu sei lá o que será lançado nos próximos 5 anos? Vocês sabem? Então parem de fazer figuras de parvos a fazer previsões à professor Karamba...

Have fun..

Mr Esteves
16-06-2007, 19:19
não percebo o problema que voces têm com as vossas televisões eu jogo numa kdl40w2000 e não tenho queixas nenhumas em relação a nenhum jogo, é claro que como ligo a wii ao meu leitor de dvd e este é que liga a tv pode corrigir alguns defeitos com que a imagem venha para a tornar mais apreciavel

Pure_Water
16-06-2007, 19:21
Da forma que descreveste os gráficos da Wii na tua telivisão pareceu-me que o aliasing é algo que te incomoda de tal forma que se torna quase um suplicio.

incomoda-me mais a maioria das editoras não aproveitarem as potencialidades da consola (sejam elas muitas ou poucas).

os gráficos são maus num CRT, mas ficam mais evidenciados num LCD. (e nunca experimentei o GT Pro Series no lcd...deve ficar mesmo bonito LoL )

PS: sou fan da nintendo mas lamento, não tenho palas

Ricardo.RPL
16-06-2007, 19:24
Fixe. Mais uma thread que descambou para uma flame war entre fanboys... Espero que os moderadores não demorem muito...
Minha opinião: Gosto da Wii, é divertida. Os gráficos não são nada de outro mundo. Melhores que os da geração passada (ou pelo menos com capacidade para isso), mas fraquinhos, comparados com os desta geração. Não é por isso que é uma má consola. É uma boa consola. Se os gráficos pudessem ser melhores, acho que a Wii seria ainda melhor do que já é. Não são os gráficos, no entanto, que vão fazer com que a Wii seja má, ou pior que as outras. Mas se fossem melhores, não se perdia nada. É muito importante termos uma jogabilidade que nos agrade o máximo possível, e essa é que devia ser a principal preocupação dos developers. Infelizmente, parece que na Wii ficam demasiado obcecados com os novos controlos, e acabam por não aproveitar as capacidades gráficas da Wii, o que é uma pena, pois poderíamos apreciar melhores gráficos. Não é por não aproveitarem ao máximo o poder da Wii que os jogos são maus. Apenas não são tão bons. Mas é isso mesmo: não são tão bons.

@ anti-Nintendo fanboys: A Wii vai perder/é horrível por causa dos gráficos? Olhem para a DS, pensem um bocado no assunto. E lembrem-se que nas gerações passadas ninguém se queixava das consolas serem pouco potentes, foi uma coisinha que vos deu agora? HD? Na teoria, claro que é giro. Na prática, ainda quase que ninguém tem, e depois começam a aparecer jogos tipo FM que exigem HD, e quem não tem, azar!

@ Nintendo fanboys: Só conta a jogabilidade, gráficos não servem para nada? Boa, devem adorar jogos como o GT Pro não sei das quantas, e afins, aqueles jogos que até aleijam ao olhar, mas que vêm com a máxima de que os gráficos são acessório. Nunca apreciaram um jogo pela sua história, pelo ambiente envolvente, pelas paisagens e visual, por todos aqueles pormenores não relacionados com o controlo do personagem que, ainda assim, conseguem tornar o jogo numa experiência única? Têm de experimentar outras consolas que não Wii, GC, N64...

Jintro
16-06-2007, 19:25
Conclusões brilhantes Moralez. Pena que no fim acabes por dizer o mesmo que todos os que escreveram antes de ti disseram.

Mr Esteves
16-06-2007, 19:30
@ Nintendo fanboys: Só conta a jogabilidade, gráficos não servem para nada? Boa, devem adorar jogos como o GT Pro não sei das quantas, e afins, aqueles jogos que até aleijam ao olhar, mas que vêm com a máxima de que os gráficos são acessório. Nunca apreciaram um jogo pela sua história, pelo ambiente envolvente, pelas paisagens e visual, por todos aqueles pormenores não relacionados com o controlo do personagem que, ainda assim, conseguem tornar o jogo numa experiência única? Têm de experimentar outras consolas que não Wii, GC, N64...

Sim por acaso já apreciei um jogo pelas suas paisagens e historia envolvente chamava-se wind waker e não precisei de HD para o fazer

E sim acho que a maior parte dos nintendo fanboys já experimentou outras consolas o que não falta para aí são ps2 aos montes

B3n3v3nt3
16-06-2007, 19:33

A vossa lenga-lenga de que a Wii é fraca e não presta pa nada sem ser party games é que já enjoa. Não gostam, não comam.

Se preferes mais do mesmo mas com melhor aspecto, isso é contigo, a verdade é que a Wii abriu um novo horizonte. Além disso, a maior parte nem comprou por ser novidade ou ter um comando diferente, mas sim porque já é fan da Nintendo ou porque gosta dos jogos que ela oferece e/ou vai oferecer.

Pure_Water
16-06-2007, 19:34
Mr. Esteves mal seria de a Wii não tivesse melhores gráficos que a Ps2......errrr..... pera aí..... :x

Anoni Mus
16-06-2007, 19:35
Nintendo fanboys: Só conta a jogabilidade, gráficos não servem para nada? Boa, devem adorar jogos como o GT Pro não sei das quantas, e afins, aqueles jogos que até aleijam ao olhar, mas que vêm com a máxima de que os gráficos são acessório. Nunca apreciaram um jogo pela sua história, pelo ambiente envolvente, pelas paisagens e visual, por todos aqueles pormenores não relacionados com o controlo do personagem que, ainda assim, conseguem tornar o jogo numa experiência única? Têm de experimentar outras consolas que não Wii, GC, N64...

Sim nós os da wii exprimentamos outras consolas, eu acho que é mais ao contrário, os ps fanboys nunca devem ter jogado um Zelda ou SSB ou um Mario.

Pure water tens wii?

Jeust
16-06-2007, 19:35
A Nintendo Wii vende pois a Nintendo aprendeu com a N64 e a Gamecube, reparou no impacto da Nintendo DS e arriscou a aplicar esse conceito num nível mais avançado, se a Wii irá sobreviver, se irá manter-se na liderança? Irá depender dos esforços da Nintendo e das 3rd-partys, como é para qualquer outra consola. Se isso será o suficiente? Não faço a mais parva ideia, eu sei lá o que será lançado nos próximos 5 anos? Vocês sabem? Então parem de fazer figuras de parvos a fazer previsões à professor Karamba...é a conclusão previsível... ninguém aki tem uma bola de cristal de nos diga o futuro. :p

eu por acaso apoio conheço a sua filosofia e apoio a wii, tendo já jogado, mas realmente preocupo-me com a sua longevidade.

pk tal como a ds, tem alguns bons jogos, mas o problema é k não é em grande quantidade como sucede com a xbox 360 ou possivelmente deve acontecer com a ps3, caso não afunde.

Não sei se os jogadores não se fartarão da wii e seguirão noutra direcção... sinceramente não sei.

Make.Love
16-06-2007, 19:36
acho que as pessoas esquecem-se... se a nintendo quisesse ter feito uma consola potente tambem fazia... custava era 450..500..600€ e iam pelo mesmo caminho que todas as outras foram!

Pessoalmente, se a Wii custasse mais que 250€ nao comprava e garanto que muita gente tambem nao!!

Os graficos da wii nao sao maus...mas nao sao eye candy mas os jogos divertem!

Agora podiam perguntar-me se gostava de ver o zelda com graficos a 1080p e texturas fantasticas... sim gostava, mas se isso fosse actualmente nao o comprava porque isso implica preços altos!

Bufa
16-06-2007, 19:36
incomoda-me mais a maioria das editoras não aproveitarem as potencialidades da consola (sejam elas muitas ou poucas).

os gráficos são maus num CRT, mas ficam mais evidenciados num LCD. (e nunca experimentei o GT Pro Series no lcd...deve ficar mesmo bonito LoL )

PS: sou fan da nintendo mas lamento, não tenho palas

Mas isso é em todos os jogos?

Ps: isso das palas é uma característica em todos os fanboys principalmente aqueles que só tiverem consolas de uma marca...
Quando uma pessoa diz que a Wii só vai vencer esta guerra só em sonhos é ter ou não ter palas?

jjmaia
16-06-2007, 19:40
ok se dizes que um jogo da Saturn a 320*240 num LCD de 32'' fica bom, quem sou eu para dizer o contrário....sempre me disseram que não se contrariam malucos lol

qual é o teu lcd ja agora.

btw estas a comentar a qualidade da Sega Saturn e da Wii num LCD, portanto falar em bons gráficos é um bocado utopico...

Se eu te estou a dizer que tenho boa qualidade no meu LCD com a Saturn e com a Wii, só não acreditas se não quiseres...

É uma Samsung LE32S81B. Eu próprio fiquei muito surpreendido coma qualidade de upscale, que está excelente...

Vou tirar umas fotos a ver se acreditas, mas aviso já que é com o telemovel...

Pure_Water
16-06-2007, 19:42
Mas isso é em todos os jogos?

Ps: isso das palas é uma característica em todos os fanboys principalmente aqueles que só tiverem consolas de uma marca...
Quando uma pessoa diz que a Wii só vai vencer esta guerra só em sonhos é ter ou não ter palas?

pa, num lcd hd (que por norma têm uma dimensão razoavel), a partir do momento que jogas la wii a baixa resolução, vais notar bastante o Aliasing, n te vou dizer com certeza que se notam em todos os jogos, porque não tenho a wii chipada (logo n experimento todos os jogos que saiem), mas penso que sim.

por exemplo nos jogos PS2 que num LCD tb ficam mauzitos, se forem jogados na ps3 por hdmi e com upsacle a 1080 ja ficam mais agradáveis à vista...era porreiro que houvesse um updatezito à Wii para que aumentasse upscale a 1080 ou 720 (mesmo que nao fossem nativos, ja ajudava), mas eles preferem lançar o everybody votes channel :x

Quanto ao PS, se uma pessoa diz isso, está a ser realista. Não se deve subvalorizar a Wii, mas tb não se deve sobrevaloriza-la ;) Atenção que está do outro lado a Ps3 e a X360.

Anoni, se não tivesse não respondia no topico (tenho-a desde o lançamento).

I_Eat_All
16-06-2007, 19:45
era porreiro que houvesse um updatezito à Wii para que aumentasse upscale a 1080 (mesmo que nao fossem nativos, ja ajudava), mas eles preferem lançar o everybody votes channel :xUpscale interno era dificil pelo framebuffer da consola e dado que o resto do equipamento está disponivel pra as developers, recursos para o fazer não vêm do céu e não há hrdware extra ali para isso.

Única coisa que era possivel era um chip de upscale interno. Ou algo externo como acessório.

Pure_Water
16-06-2007, 19:48
Upscale interno era dificil pelo framebuffer da consola e dado que o resto do equipamento está disponivel pra as developers, recursos para o fazer não vêm do céu e não há hrdware extra ali para isso.

Única coisa que era possivel era um chip de upscale interno. Ou algo externo como acessório.

talvez numa Wii SP ( ^^ ) ja venha com um chip de upscale interno... (o gba ao inicio tb vinha sem retroiluminação e sem bateria interna ^^ )

mas pronto, algo externo tb serviria...

jjmaia
16-06-2007, 20:07
Pure_Water, tens aqui as fotos. Não esquecer que a maquina é do telemóvel, logo ai a qualidade está cortada, e tb estou muito próximo da TV...

O upscaling desta TV é muito bom para a gama da TV...

Achei que não valia a pena tirar do Mario Strikers, porque é como te digo, mal se nota que a resolução é 480p..

http://img102.imageshack.us/img102/5112/imagem316js9.th.jpg (http://img102.imageshack.us/my.php?image=imagem316js9.jpg)

http://img102.imageshack.us/img102/5497/imagem321ym5.th.jpg (http://img102.imageshack.us/my.php?image=imagem321ym5.jpg)

http://img102.imageshack.us/img102/2328/imagem319pc0.th.jpg (http://img102.imageshack.us/my.php?image=imagem319pc0.jpg)

http://img522.imageshack.us/img522/3896/imagem318pl1.th.jpg (http://img522.imageshack.us/my.php?image=imagem318pl1.jpg)

Pure_Water
16-06-2007, 20:14
jjmaia quando dizes que isso tá bom, estás a falar a sério? (http://www.hjmatos.min-saude.pt/)

Crrash
16-06-2007, 20:20
jjmaia quando dizes que isso tá bom, estás a falar a sério? (http://www.hjmatos.min-saude.pt/)
por acaso naquelas fotos quase que dava para contar cada pixel :P

a wii tinha de custar menos de 250€, muita gente incluindo a mim não ia comprar se fosse mais. E assim a wii não podia receber o mesmo upgrade gráfico das outras consolas.
A Wii tá a vender e a ajudar a muitas developers a fazer carradas de dinheiro. Só morrerá se os developers de repente decidirem parar de fazer jogos. E quando HDTV for mais barato e mainstream daqui a 5 anos, aí tambem recebmos a nossa Wii 2 com tecnologia HD, a nintendo já prometeu.
Não tenho HDTV e por agora não quero, ...

jjmaia
16-06-2007, 20:40

Sim, já disse que estou a usar o telemovel, e que estou a tirar as fotos a uma distância de que, 40 cm... Tu jogas a 40 centimetros? E já disse que a imagem é de 320*240. Eu estou a dizer isto porque simplesmente dizes que a Wii no teu LCD fica pior que na tua SD.

O teu LCD faz um upscale muito mau de certeza. Os jogos Wii no meu ficam muito bons.

http://img521.imageshack.us/img521/1936/imagem322mediumzd5.jpg

Onde está o sub, é onde estava a camera, compara essa distância com a distância ao cadeirão. Pixeis na Saturn tb se vêm numa SDTV.

E acho que já reparaste que n tenho interesse em defender marcas, dado que tenho de todas as marcas, as consolas...

WhiteHorse
16-06-2007, 20:55

Party play?
Godfather, Scarface, Manhunt 2...

N é apenas para partys.. e tb não são 1st party.

Se os developers fazem ports de jogos que foram desenvolvidos para a PS2 para a Wii, acredito plenamente que na Wii não fique melhor, mas isso nada tem a ver com as capacidades gráficas da consola.

Eu sou razóavel, não estou a defender a capacidade gráfica da consola contra a X360 nem contra a PS3. Mas é acima de todas as outras da geração passada. Se o ppl já estava contente com jogos antes, tb irá estar com a Wii. Agora não me digam que todos os jogos nas consolas anteriores tb eram gráficamente espectaculares. Pois não eram. O que eu digo é que apesar de os gráficos não serem melhores que PS3 e X360, são bons quanto bastem para te fazer esquecer deles. É só isto que eu defendo, são bons quanto bastem.

Ter mais? Não me importava, mas também sei que isso tornaria a consola menos acessivel, da mesma forma que a Wii não tem DVD player. Não por falta de capacidade, mas apenas pq aumentaria o custo da consola devido a "direitos" que teriam que ser comprados.

E é esse equilibrio que eu senti que tentaram fazer com a Wii, uma consola acessivel, não a mais forte, mas o suficiente para ter bons jogos e fazer passar bons momentos. O suficiente para não ser um monstro no tamanho por exemplo. Se os jogos são bons ou não, depende agora exclusivamente dos developers e até que ponto se dedicam na criação de um jogo.

O exemplo do Sonic serviu para isso mesmo: depende da equipa que faz o jogo, e não da consola, se o jogo vai ser bom ou não.

O Red Steel mostra como a equipa é responsável pelo aspecto de um jogo. Pois este titulo no inicio tem mtos niveis mto maus a nivel gráfico, que me repugnaram. E depois mais à frente existem niveis que são bem grandes, cheios de detalhes e efeitos e lindos! Aparentando ser quase como que um jogo diferente ou uma sequela do jogo, que me deixaram mt impressionado. Dá quase a sensação que foram niveis trabalhados por equipas diferentes, ou então uns antes de conhecerem a consola e os outros depois de já terem tido hands-on da consola.

Agora quero é que acabem com ports e realmente explorem bem a consola, pois quem olhar para as definições da consola e a comparar com a geração anterior de consolas, percebe que ela tem potencial de ser explorada.

E em ponto algum falei mal da PS3 ou XB360 já agora (ou das gerações anteriores). Antes que me respondam como se tal tivesse feito.
Apenas tb acho que certas afirmações aqui estão deturpadas, pelo que tento "abrir" tal consciencia contra certos preconceitos, que "na minha humilde opinião", errados. Isto é um forum, aliás de contas, e serve precisamente para discutir ideias e mostrar diferentes perspectivas.

Pure_Water
16-06-2007, 21:08
jjmaia claro que é o meu lcd que faz um mau upscalling, afinal de contas é um sony. /Nintendo fanboy mode off

se dizes que os jogos da Saturn e da Wii ficam bons num LCD, é porque os teus padrões de qualidade são diferentes (bastante) dos meus, a partir daí n tenho mais nada a dizer lol (btw, a distância à tv não é desculpa porque ja tirei fotos do GT HD a menos de 40cm e não foi por isso que ficaram piores :) alias, num lcd bom, mesmo que te aproximes muito da imagem não notas grande perda de qualidade quanto isso)

PS: é obvio que a Wii fica melhor num CRT do que num LCD, é como veres um Divx num CRT e depois ires ver num LCD (fica bastante pior).

AwakE
16-06-2007, 21:09
Devem tar a falar do Red Steel. Pois eu vejo bons gráficos no meu Zelda, melhor do que qualquer Gow.

Espero que estejas a falar do God of War.

jjmaia
16-06-2007, 21:18
jjmaia claro que é o meu lcd que faz um mau upscalling, afinal de contas é um sony. /Nintendo fanboy mode off

se dizes que os jogos da Saturn e da Wii ficam bons num LCD, é porque os teus padrões de qualidade são diferentes (bastante) dos meus, a partir daí n tenho mais nada a dizer lol (btw, a distância à tv não é desculpa porque ja tirei fotos do GT HD a menos de 40cm e não foi por isso que ficaram piores :) alias, num lcd bom, mesmo que te aproximes muito da imagem não notas grande perda de qualidade quanto isso)

PS: é obvio que a Wii fica melhor num CRT do que num LCD, é como veres um Divx num CRT e depois ires ver num LCD (fica bastante pior).

Eu não disse que os gráficos saturn ficavam muito bons. Disse que ficavam tao bons ou melhores em relação a uma SDTV. Eu disse que os gráficos da Wii ficavam muito bons no meu LCD. Não temos padrões diferentes, eu acredito que estejam maus no teu LCD. das duas uma, ou o teu LCD tem um mau upscaling, o o teu cabo da Wii n está muito bom...

Quando à distância, é claro que importa, e agora caiu.te um pouco mal, estas a querer comparar um jogo (nights) a 320*240 com um jogo (GTHD) a 1360*720???

Make.Love
16-06-2007, 21:22
Quando à distância, é claro que importa, e agora caiu.te um pouco mal, estas a querer comparar um jogo (nights) a 320*240 com um jogo (GTHD) a 1360*720???

realmente, nao é uma comparaçao muito justa! :/

jjmaia
16-06-2007, 21:26
realmente, nao é uma comparaçao muito justa! :/

Mas ele ainda não percebeu que o que eu quis comparar n foi a SS, mas sim a Wii. Ele diz que a Wii no LCD dele fica mal, no meu fica bem. Eu n tenho necessidade nenhuma de mentir, nem o estou a fazer, nem a dizer que ele está a mentir. Mas alguma coisa está mal, e deve ser o upscale da TV dele. DC tb é a 640*480 e joga-se muito bem, e tenção que estou a usar composite, quando vier o cabo VGA ai sim vai rular...

Nem sei que cabo usa, as tantas não e o oficial....

Pure_Water
16-06-2007, 21:30
Eu não disse que os gráficos saturn ficavam muito bons. Disse que ficavam tao bons ou melhores em relação a uma SDTV. Eu disse que os gráficos da Wii ficavam muito bons no meu LCD. Não temos padrões diferentes, eu acredito que estejam maus no teu LCD. das duas uma, ou o teu LCD tem um mau upscaling, o o teu cabo da Wii n está muito bom...

tu disseste que os jogos Saturn e Dreamcast ficavam bons no teu LCD (nunca mencionaste o facto de estares a comparar a um CRT - ver os teus replies anteriores). Os meus cabos da Wii estão bons, o LCD tem um bom upscalling, a Wii é que tem uma má resolução e maus gráficos lol, agora uma pessoa pode é querer enganar-se a si prória e dizer que a culpa é da tv...tb ja vi muita gente a conduzir mal e depois a dizer que a culpa é do carro. Estão a dizer que é uma comparação injusta, mas a Wii "combate" com a X360 e PS3, portanto é legitimo comparar as imagens entre elas num LCD, se a Wii não consegue acompanhar (nem de perto) as rivais nesse aspecto, a culpa não é minha lol

Acho que cai pior jogar Saturn num LCD e dizer que fica bom (ve-se pelas fotos que fica bom (tou a ser irónico aqui)), porque vai ficar sempre mau estejas perto ou longe. btw jogo GT HD a 1920 × 1080.

jjmaia
16-06-2007, 21:37
tu disseste que os jogos Saturn e Dreamcast ficavam bons no teu LCD (nunca mencionaste o facto de estares a comparar a um CRT - ver os teus replies anteriores). Os meus cabos da Wii estão bons, o LCD tem um bom upscalling, a Wii é que tem uma má resolução e maus gráficos lol, agora uma pessoa pode é querer enganar-se a si prória e dizer que a culpa é da tv...tb ja vi muita gente a conduzir mal e depois a dizer que a culpa é do carro. Estão a dizer que é uma comparação injusta, mas a Wii "combate" com a X360 e PS3, portanto é legitimo comparar as imagens entre elas num LCD, se a Wii não consegue acompanhar (nem de perto) as rivais nesse aspecto, a culpa não é minha lol

Acho que cai pior jogar Saturn num LCD e dizer que fica bom (ve-se pelas fotos que fica bom (tou a ser irónico aqui)), porque vai ficar sempre mau estejas perto ou longe. btw jogo GT HD a 1920 × 1080.

Se jogas GTHD nessa resolução ainda pior foi a tua comparação.

Eu sei que gráficamente a Wii está longe das concorrentes, mas eu n estou a arranjar desculpas. A tua TV tem que fazer mau upscale, ou então e dos cabos. USas o oficial? É que na minha fica bom.

Pure_Water
16-06-2007, 21:39
Se jogas GTHD nessa resolução ainda pior foi a tua comparação.

Eu sei que gráficamente a Wii está longe das concorrentes, mas eu n estou a arranjar desculpas. A tua TV tem que fazer mau upscale, ou então e dos cabos. USas o oficial? É que na minha fica bom.

uso os da Nintendo/Concentra. pa, sabes que o "bom" é um termo relativo que muda de pessoa para pessoa lol

jjmaia
16-06-2007, 21:43
uso os da Nintendo/Concentra. pa, sabes que o "bom" é um termo relativo que muda de pessoa para pessoa lol

Claro que sei. Mas tu dizes que estao maus na tua TV. Dizes que gostas da Nintendo. Só posso deduzisr qeu não estas a mentir, loooogo, alguma coisa de mal se passa ai.

Eu vejo os jogos com bom aspecto, muito bom, ate me arrisco a dizer, mas atenção. De notar que não falo de todos. DBZ está melhor, mas notam-se jagies, Zelda e MSC é onde se notam os bons gráficos. No padrinho nem falo.

Sei que tens o Zelda, portanto se te queixas de outros jogos, compreendo, agora queixares-te do zelda, ou, volto a dizer, tens um mau upscale, ou então estas demasiado e mal habituado ao 1080p da PS3...

Bufa
16-06-2007, 22:03
Quanto ao PS, se uma pessoa diz isso, está a ser realista. Não se deve subvalorizar a Wii, mas tb não se deve sobrevaloriza-la ;) Atenção que está do outro lado a Ps3 e a X360.

É irrealista dizer que a Wii pode dominar esta geração?
Acho que foste tu que disseste que a Wii só dominaria em sonhos...

Espero que estejas a falar do God of War.

É que não escapa uma... se ele disse-se Gears of War já estou a imaginar a discussão épica que seria...

Make.Love
16-06-2007, 22:03
http://morphix.hotarubi.net/wii/zelda007.jpg

http://morphix.hotarubi.net/wii/zelda005.jpg

http://morphix.hotarubi.net/wii/zelda008.jpg

http://morphix.hotarubi.net/wii/zelda018.jpg

In Techzone (http://www.techzonept.com/showthread.php?t=138118&highlight=Zelda)

Pure_Water
16-06-2007, 22:14
É irrealista dizer que a Wii pode dominar esta geração?
Acho que foste tu que disseste que a Wii só dominaria em sonhos...

É que não escapa uma... se ele disse-se Gears of War já estou a imaginar a discussão épica que seria...

e torno a dizer que a Wii só ganharia em sonhos. Playstation é um nome demasiado grande para destronar ;) (não digo com isto claro, que a X360 ou a Wii sejam melhores ou piores que a Ps3).

Morais
16-06-2007, 22:15
e torno a dizer que a Wii só ganharia em sonhos. Playstation é um nome demasiado grande para destronar ;)

A PS2 não conta para esta geração, embora esteja a vender o dobro da PS3...

Bufa
16-06-2007, 22:25
e torno a dizer que a Wii só ganharia em sonhos. Playstation é um nome demasiado grande para destronar ;) (não digo com isto claro, que a X360 ou a Wii sejam melhores ou piores que a Ps3).

Se o nome playstation é tão grande porque é que a Ps3 vende tão mal?

Draven
16-06-2007, 22:26

sinceramente nem sei porque é que compraste a Wii então, ainda nao li um unico post teu a dizer algo bom da consola...mas as opiniões são como as vaginas quem quizer dá-las, dá-las :002:

há inumeros cenários em que podemos prever a Wii como vencedora desta geração, assim como a XboX360 e como a Ps3, agora pensa um pouco. Não defendam uma marca ou produto tão "ridiculamente", pois mais tarde vão-se aperceber do que perderam noutras paragens.

Yggdrasil
16-06-2007, 22:26
Este tópico está-me a dar sono... :zzz:

bseixas
16-06-2007, 22:27
A vossa lenga-lenga de que a Wii é fraca e não presta pa nada sem ser party games é que já enjoa. Não gostam, não comam.

Se preferes mais do mesmo mas com melhor aspecto, isso é contigo, a verdade é que a Wii abriu um novo horizonte. Além disso, a maior parte nem comprou por ser novidade ou ter um comando diferente, mas sim porque já é fan da Nintendo ou porque gosta dos jogos que ela oferece e/ou vai oferecer.

Já vi q és mais um dos "visionários" q n admite q haja pessoas q n estejam maravilhadas com a realidade Wii... :zzz:

Assim como tu tens o direito de estar maravilhado com o novo horizonte, eu tenho o direito de não estar...está entendido?

Sim quero mais do mesmo com o mesmo comando de sempre com gráficos brutais?!...pq? n posso?...tenho de entrar na "moda" à força, q eu saiba ainda sou eu q decido os meus gostos e preferências...Se prefiro um bom FPS, jogo de futebol ou de carros em vez de jogos de aventura, plataformas e party games, só ia comprar uma Wii se fosse burro...n tenho lá estes jogos, e mesmo q os tivesse, passar de uma xbox1 para Wii, para jogar a esses jogos era passar de cavalo para burro...

Facto é q graficamente até agora, a consola n é nada de especial graficamente e todos os jogos q vejo o ppl ansiosamente à espera são 1st party?... alguma dúvida?

Acho mt bem q cada um opte de acordo com os seus gostos, agora dispenso os comentários dos "iluminados" q qd se fala no ponto fraco da Wii, vão logo aos arames, e sim, vêm com a lenga lenga q os gráficos n interessa e q a jogabilidade é q é, isto pq a nintendo optou por fornecer um produto mais barato ao consumidor...

Se ficas chateado cada vez q se fala nos gráficos (como por ex no outro tópico comparativo entre PS3 e 360 ou no tópico q fala da potência a Wii ser idêntica à da Xbox), tens de descarregar é na Nintendo e n em mim por se falar nisso...

Pure_Water
16-06-2007, 22:27
Se o nome playstation é tão grande porque é que a Ps3 vende tão mal?

é cara, falta de jogos realmente bons, ps2 como rival, etc... Ainda muita gente deve andar a dizer: quando sair o FF XII compro a ps3, quando sair o GT5 compro a ps3, quando sair o MGS4 compro a ps3...

Draven não me ves a defender nada (até porque não me pagam pra isso), posso é fazer comparações e ser minimamente realista... Ja disse bem da Wii no seu lançamento, agora estes meses passados ja me passou o hype :) (e durante esse tempo não surgiu nada que me fizesse voltar atenções novamente para a Wii - ja da PS3 n posso dizer o mesmo, porque desde o lançamento têm surgido updates com funcionalidades bastante interessantes :) , ja só faltam os jogos lol).

HyperRush
16-06-2007, 22:28
A Saturn opera a 640x480.

Plus, quem é a Sony?

AwakE
16-06-2007, 22:29

Não seria uma discussão epica. Uma resposta desse genero só serveria para o descredibilizar totalmente. Claramente que não se poderia ter uma discussão racional com alguem que diz que os gráficos do Zelda TP são melhores tecnicamente que os do Gears of War (eu tenho os dois jogos já agora).

E peço desculpa por estar ler uma thread e comentar uma frase que me parece.....potencialmente absurda. Pelo desculpa a todos por esta falha monumental.

Pure_Water
16-06-2007, 22:33
jjmaia a imagem da wii no lcd fica-me assim:

http://img227.imageshack.us/img227/3729/dscn0824fw2.th.jpg (http://img227.imageshack.us/img227/3729/dscn0824fw2.jpg)http://img227.imageshack.us/img227/7388/dscn0790rm3.th.jpg (http://img227.imageshack.us/img227/7388/dscn0790rm3.jpg)http://img227.imageshack.us/img227/8381/dscn0794va7.th.jpg (http://img227.imageshack.us/img227/8381/dscn0794va7.jpg)

http://img227.imageshack.us/img227/6707/dscn0797xs9.th.jpg (http://img227.imageshack.us/img227/6707/dscn0797xs9.jpg)http://img227.imageshack.us/img227/751/dscn0799oq2.th.jpg (http://img227.imageshack.us/img227/751/dscn0799oq2.jpg)http://img227.imageshack.us/img227/418/dscn0800qa3.th.jpg (http://img227.imageshack.us/img227/418/dscn0800qa3.jpg)

http://img227.imageshack.us/img227/7560/dscn0801yh0.th.jpg (http://img227.imageshack.us/img227/7560/dscn0801yh0.jpg)http://img227.imageshack.us/img227/9638/dscn0802nm1.th.jpg (http://img227.imageshack.us/img227/9638/dscn0802nm1.jpg)http://img227.imageshack.us/img227/9267/dscn0803bi2.th.jpg (http://img227.imageshack.us/img227/9267/dscn0803bi2.jpg)

http://img227.imageshack.us/img227/3364/dscn0804wj8.th.jpg (http://img227.imageshack.us/img227/3364/dscn0804wj8.jpg)http://img227.imageshack.us/img227/6716/dscn0809kr0.th.jpg (http://img227.imageshack.us/img227/6716/dscn0809kr0.jpg)http://img227.imageshack.us/img227/4674/dscn0814wu2.th.jpg (http://img227.imageshack.us/img227/4674/dscn0814wu2.jpg)

http://img227.imageshack.us/img227/1343/dscn0815ew3.th.jpg (http://img227.imageshack.us/img227/1343/dscn0815ew3.jpg)http://img227.imageshack.us/img227/8127/dscn0820me9.th.jpg (http://img227.imageshack.us/img227/8127/dscn0820me9.jpg)http://img227.imageshack.us/img227/7611/dscn0821rf6.th.jpg (http://img227.imageshack.us/img227/7611/dscn0821rf6.jpg)http://img227.imageshack.us/img227/52/dscn0822az6.th.jpg (http://img227.imageshack.us/img227/52/dscn0822az6.jpg)

(tive que cortar na resolução das imagens pk senão n saía daki hoje no upload lol e o facto de estar as escuras n ajuda mt mas dá +/- para ver)

o zelda por acaso até é dos que fica com mais aliasing, mas o blur e brilho "disfarçam". n vou dizer que tem maus gráficos, tem sim um bom artwork. mas zelda rulez :D

btw, nunca tinha reparado que o sensor da Wii ficava com umas luzinhas vermelhas em fotos lol

Bufa
16-06-2007, 22:38
é cara, falta de jogos realmente bons, ps2 como rival, etc... Ainda muita gente deve andar a dizer: quando sair o FF XII compro a ps3, quando sair o GT5 compro a ps3, quando sair o MGS4 compro a ps3...

Pronto, se isso que acreditas. ;)

Não seria uma discussão epica. Uma resposta desse genero só serveria para o descredibilizar totalmente. Claramente que não se poderia ter uma discussão racional com alguem que diz que os gráficos do Zelda TP são melhores tecnicamente que os do Gears of War (eu tenho os dois jogos já agora).

E peço desculpa por estar ler uma thread e comentar uma frase que me parece.....potencialmente absurda. Pelo desculpa a todos por esta falha monumental.

Caro user Techzone está desculpado dessa falha monumental que se repete tantas vezes.

AwakE
16-06-2007, 22:42
Caro user Techzone está desculpado dessa falha monumental que se repete tantas vezes.
Que peso que me saiu da consciencia.

manipulo

Tem um processador fraquito vai dar para as voltas mas não se esperam milagres .. O tipo da sega não disse mentira nenhuma .

Gosto de jogabilidade mas tambem com gráficos de geito a acompanhar .

jjmaia
Pure_Water
, tive a ver as imagens, e como eu desconfiava, o unico jogo graficamente de jeito é o Zelda. E digo-te, está com pior aspecto na tua TV que na Minha.

Daqui a pouco meto screens...

Pure_Water
16-06-2007, 22:44
jjmaia nem o Zelda está mt famoso lol

o GT Pro Series nem no CRT fica bom ptt é nakela :-D

manipulo
16-06-2007, 22:53

O hardware da wii não é tão evoluido como devia ser .. a nintendo pensou na wii digo eu numa consola barata mas apenas isso ser barata fiável e simples .. agora aguentar-se e evoluir para passar á proxima fase .
Duvido .

As companhias podiam gastar até 1000 vezes o orçamento de um jogo ps3 ou x360 num da wii que o jogo ficaria sempre muitissimo inferior .

Até a ps2 consegue melhor com um processador a 300 mhz ... a wii tem mais do dobro e não espanta nada .

Pink Cigarette
16-06-2007, 22:57
As imagens que o Make.Love teve a amabilidade de mostrar, provam bem que Wii e TV's de alta definição, não são de todo incompatíveis. Gostei imenso do aspecto até! De resto Twilight princess é um jogo belíssimo, que faz qualquer televisão mais bonita! :D

Bufa
16-06-2007, 23:00
Que peso que me saiu da consciencia.

Que bom, continue com excelente trabalho de caça aos absurdos.

Make.Love
16-06-2007, 23:01
Até a ps2 consegue melhor com um processador a 300 mhz ... a wii tem mais do dobro e não espanta nada .

mostra-me o grafismo dos jogos da PS2 ate 6 meses depois da consola ter saido ( como a Wii). É que eu nao conheço nenhum jogo para a Wii que tenha sido construido de raiz para ela... e muito menos a consola tem uns 7 ou 8 anos como a PS2..

I_Eat_All
16-06-2007, 23:04
O hardware da wii não é tão evoluido como devia ser .. a nintendo pensou na wii digo eu numa consola barata mas apenas isso ser barata fiável e simples .. agora aguentar-se e evoluir para passar á proxima fase .
Duvido .

As companhias podiam gastar até 1000 vezes o orçamento de um jogo ps3 ou x360 num da wii que o jogo ficaria sempre muitissimo inferior .Bom... os custos next gen aumentaram imenso, ou seja... um Final Fantasy X custou 34 milhões de dólares na altura... Agora tens a Atari a queixar-se que o custo de fazer um jogo bom para a X360 seria 30 milhões de dólares (provavelmente a referirem-se ao bullet witch) e como era dificil convencerem investidores a investir isso num franchise sem itinerações prévias e menos de 10 anos de vida.

Não me admirava de dar um salto da cadeira ao ver os custos de desenvolvimento do FFXIII.

Ou seja... sim, se investires 30 milhões na Wii és capaz de tirar algo muito bom... 30 milhões num jogo Wii é um topo de gama, na PS3 e X360 há orçamentos muito maiores, e consequentemente riscos acrescidos para a developer e preço para o consumidor final (às vezes mesmo no preço do software). E isto não é necessariamente melhor.

Dito isto, sim... quero ver os developers a investirem como deve de ser na Wii.

No final de contas podes investir o que quiseres, mas por motivos de lógica não há ponto em dar "1000 vezes" mais orçamento a um jogo Wii se para começar é mais barato fazer um jogo para ela; basta dares o mesmo orçamento.

Claro que isto depois é como tudo; o shenmue custou 79 milhões de dólares na altura, se quiseres mesmo gastar dinheiro consegues gastá-lo em que plataforma fôr.Até a ps2 consegue melhor com um processador a 300 mhz ... a wii tem mais do dobro e não espanta nada .O que escreveste acima ainda é discutível, mas isto não; não sabes do que falas.

Pink Cigarette
16-06-2007, 23:05
mostra-me o grafismo dos jogos da PS2 ate 6 meses depois da consola ter saido ( como a Wii). É que eu nao conheço nenhum jogo para a Wii que tenha sido construido de raiz para ela... e muito menos a consola tem uns 7 ou 8 anos como a PS2..

O Sonic and the Secret Rings por exemplo, e o resultado está à vista! De longe melhor do que qualquer Sonic da geração anterior, seja para a GC ou até para a XBOX! O que nos permite concluir que a SEGA trabalhou bem e mostrou resultados. Agora pede-se às outras produtoras que façam o mesmo!

jjmaia
16-06-2007, 23:06
jjmaia nem o Zelda está mt famoso lol

o GT Pro Series nem no CRT fica bom ptt é nakela :-D

Opá, GT pro series, compras esse jogo e queixas-te dos gráficos??' Sabes muito bem que esse jogo está horrivel.

Tentei tirar fotos, mas o tel n está a cooperar. Fica com demasiada luz.... >(

De qualuqer forma, já n pegava no Zelda à muito, e aquilo que vi foi que o Zelda está pior na tua TV, mas pode ser das fotos, e tb reparei que já existe uma diferença enorme do Zelda para o MSC. O MSC tem muito mais aliasing. Nota-se bem.

Make.Love
16-06-2007, 23:07
O Sonic and the Secret Rings por exemplo, e o resultado está à vista! De longe melhor do que qualquer Sonic da geração anterior, seja para a GC ou até para a XBOX!

sim... mas julgo que o Sonic nao chegou a utilizar o dev. kit para a Wii distribuido meses depois da consola ter saido ( acho que nao estou enganado) :S

AwakE
16-06-2007, 23:09
O Sonic and the Secret Rings por exemplo, e o resultado está à vista! De longe melhor do que qualquer Sonic da geração anterior, seja para a GC ou até para a XBOX!

Não que fosse muito dificil. Não joguei o da Xbox mas o da X360.....jesus, aquilo era muito mau.
Mas sim, pareceu-me um jogo com gráficos bons. Eu acredito que a Wii ainda vá ter gráficos bons (para o que se espera dela).

jjmaia
16-06-2007, 23:16
Como ves, a foto está desfocada, defeito da camrea, tal como as tuas, mas não se notam aquelas "mer**s cósmicas" Que aparecem na tua... Ate parece que isso está a 480i...

http://img297.imageshack.us/img297/7389/imagem329hk0.th.jpg (http://img297.imageshack.us/my.php?image=imagem329hk0.jpg)

I_Eat_All
16-06-2007, 23:16
sim... mas julgo que o Sonic nao chegou a utilizar o dev. kit para a Wii distribuido meses depois da consola ter saido ( acho que nao estou enganado) :SHmmm, eles usaram devkits da Wii se apanharam os mais recentes não sei, mas tanto usaram que as texturas mostram precisamente isso.

Mas o Sonic and the Secret Rings inclusivé usa a engine do GTA, a Renderware; se a Sega fizesse uma engine de raiz tirava ainda melhores resultados, não obstante de quão afinado o jogo está.

O Sonic Heroes usava a mesma engine no entanto, e comparativamente com isso... é de facto um pulo bastante considerável. E o Sonic da 360/PS3/PC também a usa.

manipulo
16-06-2007, 23:20
Bom... os custos next gen aumentaram imenso, ou seja... um Final Fantasy X custou 34 milhões de dólares na altura... Agora tens a Atari a queixar-se que o custo de fazer um jogo bom para a X360 seria 30 milhões de dólares (provavelmente a referirem-se ao bullet witch) e como era dificil convencerem investidores a investir isso num franchise sem itinerações prévias e menos de 10 anos de vida.

Não me admirava de dar um salto da cadeira ao ver os custos de desenvolvimento do FFXIII.

Ou seja... sim, se investires 30 milhões na Wii és capaz de tirar algo muito bom... 30 milhões num jogo Wii é um topo de gama, na PS3 e X360 há orçamentos muito maiores, e consequentemente riscos acrescidos para a developer e preço para o consumidor final (às vezes mesmo no preço do software). E isto não é necessariamente melhor.

Dito isto, sim... quero ver os developers a investirem como deve de ser na Wii.

No final de contas podes investir o que quiseres, mas por motivos de lógica não há ponto em dar "1000 vezes" mais orçamento a um jogo Wii se para começar é mais barato fazer um jogo para ela; basta dares o mesmo orçamento.

Claro que isto depois é como tudo; o shenmue custou 79 milhões de dólares na altura, se quiseres mesmo gastar dinheiro consegues gastá-lo em que plataforma fôr.O que escreveste acima ainda é discutível, mas isto não; não sabes do que falas.

Pronto não sei do que falo .
A ps2 com um processador em fim de vida ainda corre jogos que podes dizer ser do melhor que ultimamente se tem feito .
A wii com tecnologia superior .. bem

A tua opinião é válida tal como a minha .

Mas por muito dinheiro que invistam num jogo da wii ela não conseguirá rivalizar com os titulos das outras concorrentes ... simplesmente não deve ter hardware para isso .

Pure_Water
16-06-2007, 23:20
jjmaia isso ainda ta pior que na minha lol

btw, quais merdas cosmicas?

Pink Cigarette
16-06-2007, 23:22
Eu acredito que a Wii ainda vá ter gráficos bons (para o que se espera dela).

"(para o que se espera dela)" é um pouco vago! Não sei quais são as tuas expectativas, mas as minhas são altas. Sim, o Sonic tem gráficos muito bons, mas eu espero naturalmente ver bem melhor!

AwakE
16-06-2007, 23:24
"(para o que se espera dela)" é um pouco vago! Não sei quais são as tuas expectativas, mas as minhas são altas. Sim, o Sonic tem gráficos muito bons, mas eu espero naturalmente ver bem melhor!

Não espero o mesmo que para a X360, mas espero que tenha jogos em se note um salto em relação ao GC.

tiagoTZ
16-06-2007, 23:25
assim como não me convence nenhuma das consolas actuais (exceptuando a DS).

Sinceramente não percebo, que eu saiba a ds vale também pelo gameplay, pois os gráficos deixam muito a desejar.
Ou seja, se compraste a ds pela inovação, não podes dizer que estás farto de ver fanboys da nintendo que se argumentam com o factor jogabilidade para defender a wii.
Ainda por cima na wii tens tens os mesmos tipos de jogos que tens na ds(Mario, Dk, Zelda...)

Agora vais-me dizer que não compraste a ds pela inovoação, certo?

manipulo

Esse argumento da idade da consola não é válido ... já se esqueceram das trocas de mimos entre users ps3 e users x360 .. em que esse argumento vindo á baila era ignorado dito de não válido bla bla bla .. assim se para a ps3 não era válido porque razão o será para a wii ??

Ricardo.RPL
[quote=manipulo;1723921Mas por muito dinheiro que invistam num jogo da wii ela não conseguirá rivalizar com os titulos das outras concorrentes ... simplesmente não deve ter hardware para isso .[/quote]

Eu sei de uma portátil que "por muito dinheiro que invistam num jogo seu ela não conseguirá rivalizar com os títulos das outras concorrentes ... simplesmente não deve ter hardware para isso". E não vou dizer que se chama DS!
(ups...)

BTW, ninguém compra o GT Pro :-D! E depois, queixam-se dos gráficos!

timber
16-06-2007, 23:26
Como ves, a foto está desfocada, defeito da camrea, tal como as tuas, mas não se notam aquelas "mer**s cósmicas" Que aparecem na tua... Ate parece que isso está a 480i...

http://img297.imageshack.us/img297/7389/imagem329hk0.th.jpg (http://img297.imageshack.us/my.php?image=imagem329hk0.jpg)
Epá isso está muito mau

Vocês andam a fazer as fotos como deve ser? Não estão tremidas ou isso? Qual é o tempo de exposição?

PS: Já estive a ver... É um N73 a 1/15. Se isso tiver uma lente eq a 35mm (os telemóveis costumam ter por aí) esse tempo de exposição é muito grande para a foto não ficar tremida. Era preciso pelo menos um tempo duas vezes mais rápido (+-)

I_Eat_All
16-06-2007, 23:27
Pronto não sei do que falo .
A ps2 com um processador em fim de vida ainda corre jogos que podes dizer ser do melhor que ultimamente se tem feito .
A wii com tecnologia superior .. bem

A tua opinião é válida tal como a minha .

Mas por muito dinheiro que invistam num jogo da wii ela não conseguirá rivalizar com os titulos das outras concorrentes ... simplesmente não deve ter hardware para isso .Nem queiras falar do CPU da PS2 a nível técnico como sendo superior ao que quer que seja. E não é uma questão de validez, é uma questão de realidade. Se estamos a falar de parte técnica não estamos a mandar bitaites para o ar.

A PS2 em fim de vida tem feito jogos bons (graficamente) é verdade, mas é porque as developers estão extremamente habituadas ao hardware e sabem trabalhar bem com ele, e também sabem bem o que evitar fazer com o equipamento, e como dar a volta, isto leva a boa utilização do equipamento.

E também porque investiram o que investiram nele, não tenhas duvida que uma parte grossa dos 34 milhões investidos no FFX foram para os gráficos, na Xbox ou GC terias custos bem mais reduzidos caso a tua ambição fosse tirar o mesmo.

jjmaia
16-06-2007, 23:28
jjmaia isso ainda ta pior que na minha lol

btw, quais merdas cosmicas?

Está pior? Não, está desfocada, como disse, viva a Nokia :D

A tua tem riscos, nesta imagem nota-se muito. Tens isso a 480p?

http://img227.imageshack.us/img227/8127/dscn0820me9.jpg

Caso n tenhas reparado, a minha está mais desfocada que a tua, mas a tua tem pior qualidade de imagem, e n acredito muito que seja da TV... Portanto, deve ter isso a 480i... Ou então alguma coisa de mal se passa coma tua TV a fazer upscale.

Epá isso está muito mau

Vocês andam a fazer as fotos como deve ser? Não estão tremidas ou isso? Qual é o tempo de exposição?

Oh timber por favor...lol, o meu Nokia a tirar fotos passa-se de vez em quando... Argh...

Bufa
16-06-2007, 23:29
Esse argumento da idade da consola não é válido ... já se esqueceram das trocas de mimos entre users ps3 e users x360 .. em que esse argumento vindo á baila era ignorado dito de não válido bla bla bla .. assim se para a ps3 não era válido porque razão o será para a wii ??

Mas é valido também para a Ps3, óbvio.

timber
16-06-2007, 23:31
Está pior? Não, está desfocada, como disse, viva a Nokia :D

A tua tem riscos, nesta imagem nota-se muito. Tens isso a 480p?

http://img227.imageshack.us/img227/8127/dscn0820me9.jpg

Caso n tenhas reparado, a minha está mais desfocada que a tua, mas a tua tem pior qualidade de imagem, e n acredito muito que seja da TV... Portanto, deve ter isso a 480i... Ou então alguma coisa de mal se passa coma tua TV a fazer upscale.

Oh timber por favor...lol, o meu Nokia a tirar fotos passa-se de vez em quando... Argh...
A foto dele também está lenta demais para não estar tremida. Foi tirada a 6mm numa Nikon E4100 o que equivale a 35mm. Ora a 1/15 (esse foi o tempo de exposição) a foto está tremida quase garantidamente (sem tripé)

Pure_Water
16-06-2007, 23:37
A foto dele também está lenta demais para não estar tremida. Foi tirada a 6mm numa Nikon E4100 o que equivale a 35mm. Ora a 1/15 (esse foi o tempo de exposição) a foto está tremida quase garantidamente (sem tripé)

sim, sem tripé e ainda por cima sem flash, fica tremida :S tb n consigo controlar o tempo de exposição visto que é uma compacta :\

jjmaia realmente ficou com "traços" mas a foto original n me pareceu ter...deve ter sido pkausa do software de imagem usado i think.

fotos duma zona mais eye candy do zelda, com e sem flash ( as sem flash é mt dificil n ficarem tremidas, mas com flash n da para ver a imagem bem lol)

http://img227.imageshack.us/img227/915/dscn0827fi7.th.jpg (http://img227.imageshack.us/img227/915/dscn0827fi7.jpg)http://img227.imageshack.us/img227/2222/dscn0825xl0.th.jpg (http://img227.imageshack.us/img227/2222/dscn0825xl0.jpg)http://img227.imageshack.us/img227/5047/dscn0826hb1.th.jpg (http://img227.imageshack.us/img227/5047/dscn0826hb1.jpg)

ta em 480p. btw, convém meter nas opções da Wii 16:9?

jjmaia
16-06-2007, 23:42
http://img256.imageshack.us/img256/8813/imagem331mw1.th.jpg (http://img256.imageshack.us/my.php?image=imagem331mw1.jpg)

Pronto, fica aqui uma com tripé, improvisado, feito de roupa. Depois foi por o temporizador. É sem flash.

lightMC
16-06-2007, 23:43
espero k essas fotografias todas nao representem a realidade na sua totalidade.

jjmaia
16-06-2007, 23:45

Não, não apresentam. Disso garanto-te eu :D

Pure_Water
16-06-2007, 23:46
http://img256.imageshack.us/img256/8813/imagem331mw1.th.jpg (http://img256.imageshack.us/my.php?image=imagem331mw1.jpg)

Pronto, fica aqui uma com tripé, improvisado, feito de roupa. Depois foi por o temporizador. É sem flash.

omg és tão xiter, o teu link nao tem cara!!!! :-D:-D

j/k ^^

epa sabes o que é que eu te digo após estas fotos todas?

1º - que afinal na minha nem fica tão mal quanto isso
2º - que estamos a ter tanto trabalho, para chegarmos à conclusão que o zelda tem umas texturas fracas e montes de aliasing lol

lolol claro que não, isto é tudo imaginação cof cof se pusessemos fotos da X360 ou da Ps3 iam ser mt piores ^^

UnRealPT
17-06-2007, 00:05
Já viam isto (http://www.techzonept.com/showpost.php?p=1723668&postcount=79), não?

Ok, digam-me que isso é mau. Não me lixem.

E isso é Gamecube.

Anoni Mus
17-06-2007, 00:07
Já viam isto (http://www.techzonept.com/showpost.php?p=1723668&postcount=79), não?

Ok, digam-me que isso é mau. Não me lixem.

E isso é Gamecube.

Por acaso eu acho que é da wii.

I_Eat_All
17-06-2007, 00:19
Por acaso eu acho que é da wii.Zelda Twilight Princess é um jogo gamecube do ponto de vista técnico.

Make.Love
17-06-2007, 00:27
Zelda Twilight Princess é um jogo gamecube do ponto de vista técnico.

ha alguma previsao para o Zelda da wii? final 2008? 2009?

I_Eat_All
17-06-2007, 00:30
ha alguma previsao para o Zelda da wii? final 2008? 2009?Mínimo... finais de 2008, mas não me admirava se demorasse mais tempo e saísse em 2009.

Seria bom que nos dessem um ossinho (leia-se trailer) já na E3 deste ano, mas provavelmente não o vão fazer.

jjmaia
17-06-2007, 00:34
omg és tão xiter, o teu link nao tem cara!!!! :-D:-D

j/k ^^

epa sabes o que é que eu te digo após estas fotos todas?

1º - que afinal na minha nem fica tão mal quanto isso
2º - que estamos a ter tanto trabalho, para chegarmos à conclusão que o zelda tem umas texturas fracas e montes de aliasing lol

lolol claro que não, isto é tudo imaginação cof cof se pusessemos fotos da X360 ou da Ps3 iam ser mt piores ^^

Como já disse, a discussão pela minha parte fica por aqui :)

A Wii na minha TV tem uma qualidade muito boa, e comprei a TV para jogar...

Com isto tudo vi que as nossas cameras são uma bosta, e que a camera do make.love é que é boa :lol:

Pure_Water
17-06-2007, 00:38
Como já disse, a discussão pela minha parte fica por aqui :)

A Wii na minha TV tem uma qualidade muito boa, e comprei a TV para jogar...

Com isto tudo vi que as nossas cameras são uma bosta, e que a camera do make.love é que é boa :lol:

pa, n tenho a certeza mas parece-me que o monitor do make love tem menos polegadas que o nosso (eu diria 20 e tal), ptt deve-se notar menos a baixa resolução da Wii (tal como num de 40 deve ficar pior do que no nosso de 32) :)

por mim tb termino, e ja agora aproveito e digo o que são bons gráficos para mim:

http://img227.imageshack.us/img227/5302/dscn0860gi8.th.jpg (http://img227.imageshack.us/img227/5302/dscn0860gi8.jpg)http://img227.imageshack.us/img227/593/dscn0852eb0.th.jpg (http://img227.imageshack.us/img227/593/dscn0852eb0.jpg)http://img227.imageshack.us/img227/9648/dscn0854kp6.th.jpg (http://img227.imageshack.us/img227/9648/dscn0854kp6.jpg)http://img227.imageshack.us/img227/7271/dscn0856ct4.th.jpg (http://img227.imageshack.us/img227/7271/dscn0856ct4.jpg)http://img227.imageshack.us/img227/1072/dscn0858mn1.th.jpg (http://img227.imageshack.us/img227/1072/dscn0858mn1.jpg)

mas enfim, tal como disseram aí em cima o Zelda é um jogo GameCube ptt n se pode pedir mt graficamente, mas pronto, não é por ter melhores ou piores gráficos que o Zelda vai deixar de ser um bom jogo ;)

PS: não era uma discussão, era uma troca de ideias ^^

Crrash
17-06-2007, 00:54
vocês aí a queixarem-se da má qualidade nas vossas TVs... e que tal eu que tenho de jogar em 50hz por composite através da minha placa TV com riscas verticais de ruido por todo o lado... damn, preciso de uma TV.... ou pelo menos uma placa melhor..*sigh*

João Sousa
17-06-2007, 01:06
Quanto ao offtopic que se criou em relação aos gráficos da Wii, acho que os compradores estão a "pagar" no inicio de vida da consola, o facto de as pessoas terem uma ideia pré concebida que a wii não tem nem vai ter bons gráficos e quem se aproveita desta situaçao, são os developers mais preguiçosos e com menos recursos para fazer jogos com uma fraca apresentação, mas gabando-se com o facto de terem apostado na jogabilidade(ex:ubisoft).
Penso e espero que a partir do momento em que saírem jogos que puxem pela maquina como o mario galaxy e o metroid3(estou mesmo com esperança que este venha a impressionar os mais pessimistas:)), os developers deixem-se de "agarrar" à desculpa da Wii não ter specs suficientes e que nessa altura os jornalistas que falam mal da GC1.5 mostrem os jogos que fazem jus à consola de forma a que eles pensem duas vezes antes de mandarem jogos com gráficos de ps2 em meio ciclo de vida.

Eu sou um possuidor da Wii e GC, tenho várias horas jogadas em ps2 emprestada(mgs2 e 3, pes6, gt4, devil may cry são alguns dos jogos jogados) e algumas na xbox360 e o que me desilude mais na consola, é mesmo o facto de ver jogos nestas duas ultimas consolas mencionadas, terem melhores gráficos que todos ou quase todos os jogos que saíram até agora para a Wii. Se a Gamecube conseguiu fazer o resident evil 4, metroid prime 1/2, rogue squadron 2/3 e zeldas, porque continuamos a levar com esta treta de gráficos? Não será também um pouco culpa da Nintendo por não establecer um limite mínimo apresentável? Eu neste momento só compro jogos que veja que tenham sido utilizado recursos para uma boa apresentação( e como é óbvio, que tenham qualidade) e talvez por isso, neste momento só tenho o Zelda e o Sonic:p.

O que me deixa confiante nesta e3 que vamos ter e no futuro, é o facto de a DS graças também ao sucesso que conquistou(e a wii tudo indica que lhe siga as pisadas) passados quase 3 anos desde o seu lançamento, ter jogos que vão ser lançados num futuro próximo que me impressionam bastante em termos gráficos, como é o caso do zelda, ffIV, dragon questIX, ninja gaiden,etc e neste caso, ter um gap geracional maior em relação à psp do que a wii tem em relação à ps3/xbox360.

Por ultimo e deixando bem expresso, que tenho a noção que a ps3 e a x360 são bastante superiores à Wii mas que no fim de contas um jogo bonito de se ver passa também pela arte e design apresentadas e na MINHA opinião, a Nintendo é e sempre foi a melhor nesse ramo.

Make.Love
17-06-2007, 01:14
epah aquele monitor nao é meu...nem as fotos foram tiradas por mim! :lol:

Tava aqui no forum já... limitei-me a fazer repost! :P

I_Eat_All
17-06-2007, 01:22

Tava aqui no forum já... limitei-me a fazer repost! :PEra um panasonic 32"

De resto e dado que as imagens estavam a... 800x600 é irrelevante as polegadas que o ecrã tem.

Pure_Water
17-06-2007, 01:23

Tava aqui no forum já... limitei-me a fazer repost! :P

ves jjmaia, aquilo era tudo Photoshop :lol:

crash, estavamos a comentar a qualidade (ou falta dela) dos jogos da wii num lcd, não estavamos a comentar a qualidade dos lcd's :P

jjmaia
17-06-2007, 01:23
vocês aí a queixarem-se da má qualidade nas vossas TVs... e que tal eu que tenho de jogar em 50hz por composite através da minha placa TV com riscas verticais de ruido por todo o lado... damn, preciso de uma TV.... ou pelo menos uma placa melhor..*sigh*

Eu não me queixei da qualidade, pelo contrário :D

WhiteHorse
17-06-2007, 01:27
jjmaia a imagem da wii no lcd fica-me assim:

http://img227.imageshack.us/img227/3729/dscn0824fw2.th.jpg (http://img227.imageshack.us/img227/3729/dscn0824fw2.jpg)http://img227.imageshack.us/img227/7388/dscn0790rm3.th.jpg (http://img227.imageshack.us/img227/7388/dscn0790rm3.jpg)http://img227.imageshack.us/img227/8381/dscn0794va7.th.jpg (http://img227.imageshack.us/img227/8381/dscn0794va7.jpg)

http://img227.imageshack.us/img227/6707/dscn0797xs9.th.jpg (http://img227.imageshack.us/img227/6707/dscn0797xs9.jpg)http://img227.imageshack.us/img227/751/dscn0799oq2.th.jpg (http://img227.imageshack.us/img227/751/dscn0799oq2.jpg)http://img227.imageshack.us/img227/418/dscn0800qa3.th.jpg (http://img227.imageshack.us/img227/418/dscn0800qa3.jpg)

http://img227.imageshack.us/img227/7560/dscn0801yh0.th.jpg (http://img227.imageshack.us/img227/7560/dscn0801yh0.jpg)http://img227.imageshack.us/img227/9638/dscn0802nm1.th.jpg (http://img227.imageshack.us/img227/9638/dscn0802nm1.jpg)http://img227.imageshack.us/img227/9267/dscn0803bi2.th.jpg (http://img227.imageshack.us/img227/9267/dscn0803bi2.jpg)

http://img227.imageshack.us/img227/3364/dscn0804wj8.th.jpg (http://img227.imageshack.us/img227/3364/dscn0804wj8.jpg)http://img227.imageshack.us/img227/6716/dscn0809kr0.th.jpg (http://img227.imageshack.us/img227/6716/dscn0809kr0.jpg)http://img227.imageshack.us/img227/4674/dscn0814wu2.th.jpg (http://img227.imageshack.us/img227/4674/dscn0814wu2.jpg)

http://img227.imageshack.us/img227/1343/dscn0815ew3.th.jpg (http://img227.imageshack.us/img227/1343/dscn0815ew3.jpg)http://img227.imageshack.us/img227/8127/dscn0820me9.th.jpg (http://img227.imageshack.us/img227/8127/dscn0820me9.jpg)http://img227.imageshack.us/img227/7611/dscn0821rf6.th.jpg (http://img227.imageshack.us/img227/7611/dscn0821rf6.jpg)http://img227.imageshack.us/img227/52/dscn0822az6.th.jpg (http://img227.imageshack.us/img227/52/dscn0822az6.jpg)

(tive que cortar na resolução das imagens pk senão n saía daki hoje no upload lol e o facto de estar as escuras n ajuda mt mas dá +/- para ver)

o zelda por acaso até é dos que fica com mais aliasing, mas o blur e brilho "disfarçam". n vou dizer que tem maus gráficos, tem sim um bom artwork. mas zelda rulez :D

btw, nunca tinha reparado que o sensor da Wii ficava com umas luzinhas vermelhas em fotos lol

Reparei na deformação dos circulos nas edges dos screens. Só tenho a assumir que não configuraste a Wii a nivel gráfico. Pois realmente está com um aspecto nojento. Configura isso para 16:9 e para 480p, porque não basta ligar os cabos componente, é preciso ir também ao menu e activar essa resolução. E, mais uma vez, claramente nota-se que tás com a wii configurada para 4:3 e não 16:9.
Aliás, já alguém fez post de screenshots no reply #79 que estão de longe com melhor aspecto que os teus. Portanto vê lá o que se passa.

Crrash
17-06-2007, 01:30
crash, estavamos a comentar a qualidade (ou falta dela) dos jogos da wii num lcd, não estavamos a comentar a qualidade dos lcd's :P
então eu não jogo numa LCD (bem, tecnicamente é uma SDTV dentro do meu PC a passar a imagem para o meu ecrã LCD do pc, mas isso são detalhes :-D)
é verdade que muitos jogos wii estão cheios de jaggies... uma pena e uma das razões que tenho medo de comprar uma HDTV e cabos component mais tarde. Pelo menos os cabos composite numa SDTV de 19" disfarçam aquilo um pouco

Pure_Water
17-06-2007, 01:35
WhiteHorse, li numa thread qualquer que nem todos os jogos tinham suporte para 16:9, foi mais por isso que deixei estar os 4:3 e os 480p nas config's (porque nao sabia como o jogo iria ficar se a wii estivesse configurada para 16:9 e o jogo nºao tivesse suporte para tal. Mas confesso que tb não estive para muitos testes, afinal de contas não é por aí tb que os gráficos vão melhorar lol

Crrash numa HDTV inda vais nota mais esses jaggies...ao menos quando jogava no CRT sempre disfarçava :\ (ja pensei em voltar a meter a Wii no CRT mas depois ficava sem nada para meter ao lado da Ps3 Lol...talvez quando comprar a 360 tire de la a Wii ^^ )

Pallad1um
17-06-2007, 01:37
As dificuldades da Nintendo em resistir à corrida pela liderança do mercado dos videojogos: pelo que tenho lido, dá a impressão que a maioria das pessoas continua a achar que a simples supremacia no campo gráfico é garantia de sucesso. Tendo em conta o desaire da PSP na luta com a graficamente inferior Nintendo DS, e a esmagadora vitória da Playstation 2 face às muitos superiores Xbox e Game Cube, é rídiculo afirmar que a Wii está condenada à partida. Tenho para mim que a estratégia da Nintendo passou, desde o 1º dia, por facilitar ao máximo aos programadores a passagem do ambiente Game Cube para o ambiente Wii (a nível gráfico), permitindo assim um muito maior desenvolvimento na parte da jogabilidade, afinal de contas aquilo que torna a nova coqueluche da Nintedo um ícone. Acredito também que ao permitir às equipas de desenvolvimento um profundo conhecimento deste novo modelo de jogo, a Nintendo estará a precaver-se para o futuro: é ainda demasiado cedo para se pensar nisso, mas com uma Playstation 3 pensada para 10 anos, e uma 360 a jogar com as falhas da Sony, é viável pensar que, caso ache necessário, a Nintendo possa lançar dentro de alguns anos (3, 4 anos?) uma consola tecnologicamente superior, como o foram no seu tempo a NES ou a Super Nes, mas agora com o apoio das editoras que faltou à N64 e à Game Cube. Se conseguir aliar a essa tecnologia um Wiimote superior e um preço competitivo, a Nintendo terá uma estratégia de longo prazo, superior até ao da Sony.

jjmaia
17-06-2007, 01:43
WhiteHorse, li numa thread qualquer que nem todos os jogos tinham suporte para 16:9, foi mais por isso que deixei estar os 4:3 e os 480p nas config's (porque nao sabia como o jogo iria ficar se a wii estivesse configurada para 16:9 e o jogo nºao tivesse suporte para tal. Mas confesso que tb não estive para muitos testes, afinal de contas não é por aí tb que os gráficos vão melhorar lol

Crrash numa HDTV inda vais nota mais esses jaggies...ao menos quando jogava no CRT sempre disfarçava :\ (ja pensei em voltar a meter a Wii no CRT mas depois ficava sem nada para meter ao lado da Ps3 Lol...talvez quando comprar a 360 tire de la a Wii ^^ )

Se n estou em erro, a consola em 4:3 n faz 480p...

Pure_Water
17-06-2007, 01:46
Se n estou em erro, a consola em 4:3 n faz 480p...

isso faz, porque as Sony dizem no canto superior esquerdo a que resolução estão a funcionar e no caso da wii aparece la 480p.

I_Eat_All
17-06-2007, 01:48
WhiteHorse, li numa thread qualquer que nem todos os jogos tinham suporte para 16:9, foi mais por isso que deixei estar os 4:3 e os 480p nas config's (porque nao sabia como o jogo iria ficar se a wii estivesse configurada para 16:9 e o jogo nºao tivesse suporte para tal. Mas confesso que tb não estive para muitos testes, afinal de contas não é por aí tb que os gráficos vão melhorar lolNos jogos que suportam 480p a 16:9 até tiras mais alguma resolução, é que 480p em 4:3 são 640x480, em 16:9 são 853x480.Se n estou em erro, a consola em 4:3 n faz 480p...Faz, mas só faz 640x480p