View Full Version : Comandos PS2, qualidade duvidosa.

Morais
16-06-2007, 02:46
Tenho uma PS2 à menos de quatro meses cujo comando já aparenta sinas de estar a dar o badagaido.

- O Analog lembra-se de se activar sem sequer ter carregado nele;
- O X só lá vai quase à pancada;
- O "botão direito" do d-pad mal funciona.

Eu já lidei com NES, Sega Mega Drive, Sega Saturn e já tive pessoas a martelar nos botões feitos martelos em pregos e nunca vi um gamepad morrer assim tão depressa...

Se isto for norma na (falta de) qualidade de construção dos comandos da PS2 prefiro então investir um 3rd-party decente.

Quais é que me recomendam?

R3d_D3v1l_
16-06-2007, 03:03
Tenho uma PS2 à menos de quatro meses cujo comando já aparenta sinas de estar a dar o badagaido.

- O X só lá vai quase à pancada;
- O "botão direito" do d-pad mal funciona.

Eu já lidei com NES, Sega Mega Drive, Sega Saturn e já tive pessoas a martelar nos botões feitos martelos em pregos e nunca vi um gamepad morrer assim tão depressa...

Se isto for norma na (falta de) qualidade de construção dos comandos da PS2 prefiro então investir um 3rd-party decente.

Quais é que me recomendam?

Epá eu nem tenho a minha PS2 há mais de uma semana e o comando já começa a ficar desconfortavel :

- O botão R1 está mais solto do que devia
- Os botões Start e Analog só respondem à pancada

Será que posso ir trocar sabendo que ainda não terminei o prazo de 15 dias da garantia?

Eleriam
16-06-2007, 03:51
Começo a equacionar se não terão apanhado um batch de comandos com defeito de fábrica.
No entanto experimentem falar com o Suporte Técnico PlayStation no 707 23 23 10 e tentem esclarecer se o uso que estão a dar é normal ou se há mesmo necessidade de trocar os comandos.

R3d_D3v1l_
16-06-2007, 04:13
Começo a equacionar se não terão apanhado um batch de comandos com defeito de fábrica.
No entanto experimentem falar com o Suporte Técnico PlayStation no 707 23 23 10 e tentem esclarecer se o uso que estão a dar é normal ou se há mesmo necessidade de trocar os comandos.

A minha PS2 ainda nem deve ter 12 horas de uso, tenho sempre cuidado...mas com tão pouco tempo de uso o culpado não sou eu de certeza :lol:

Mizoguchi
16-06-2007, 04:21
Eu tenho a minha ps2 já há uns anos e um dos comandos primeiro ficou com o R1 e R2 soltos e dps presos até que 1 dia morreu de vez :S

R3d_D3v1l_
16-06-2007, 04:32
Eu tenho a minha ps2 já há uns anos e um dos comandos primeiro ficou com o R1 e R2 soltos e dps presos até que 1 dia morreu de vez :S

Vou mesmo trocar o comando >(

.RaZor.
16-06-2007, 12:03
.

Se estiveres a falar da luzinha vermelha do analog, isso é normal, mal inicias um jogo, o analog liga, é automático. :)

cump

l@rama
16-06-2007, 12:11
E' estranho... tenho o meu comando praticamente desde o lançamento da PS2 e ainda me funciona muito bem. Apenas o R2 empanca um pouco.

.RaZor.
16-06-2007, 12:13
E' estranho... tenho o meu comando praticamente desde o lançamento da PS2 e ainda me funciona muito bem. Apenas o R2 empanca um pouco.
Também tenho desde o lançamento e não tem nenhum problema. :-D

airjoca
16-06-2007, 13:26
Os 1ºs comandos PS2, dos tempos em que a consola saiu, eram muito melhores, tinha uma qualidade de construção e acabamento muito superior.

Eu sei disso porque volta e meia quando os R1 e R2 empancam com tanto uso no PES, abria os comandos pra resolver o problema. E os meus comandos antigos são muito mais sólidos e melhores que os novos.

skybastos
16-06-2007, 13:38
Apoio essa teoria tive 2 comandos um do inicio e um a meio da vida da ps2... e um deles funciona bem e o outro tem o R2 um bocado marado, claro que não posso dizer com 100% de exactidão qual é qual =x

HyperRush
16-06-2007, 13:44
Nunca tive problemas com os comandos originais da PlayStation.

rav3n
16-06-2007, 13:48
Os 1ºs comandos PS2, dos tempos em que a consola saiu, eram muito melhores, tinha uma qualidade de construção e acabamento muito superior.

Eu sei disso porque volta e meia quando os R1 e R2 empancam com tanto uso no PES, abria os comandos pra resolver o problema. E os meus comandos antigos são muito mais sólidos e melhores que os novos.

esse é um problema tipico dos comandos ps2
uma pequena patilha de plastico q segura um dos lados do R1, pode partir após mt uso
eu digo R1 pq conheço mais do q 1 pessoa a quem isso aconteceu, mas provavelmente pode acontecer a qq outro botao R ou L

eu sinto q essa patilha anda solta dentro de 1 dos meus comandos, mas n me apetece abri-lo
n chateia assim muito

pisco
16-06-2007, 13:48
bem o meu é so mm o X ta um bocado menos sensivel k os outros (mt tempo a acelerar no gt4), mas isso ai n ha milagres, o material tem o seu tempo de vida.

sniperfox
16-06-2007, 14:15
Tenho um de comando original PS2 da primeira fornada que saiu cá em PT e ainda está a 100% , inclusive com muitas , muitas horas de jogo e utilizado , á vontade ai por uma 20 pessoas diferentes ou talvez mais , desde os mais brutos ,LOL, aos meigos .
Tenho outro há mais ou menos 4 meses que até só eu é que o uso para jogar alguns jogos no PC e o analogico esquerdo e o R1 já não estão muitos bons ! Outros colegas de trabalho que compraram PS2 media á cerca de um 1 ano ou dois também se queixam dos comandos !

Não tenho duvidas que os primeiros comandos PS2 eram muitos melhores em durabilidade que os actuais !

Solid Snake
16-06-2007, 14:46
tenho 2 ps2( a priemira avariou) e tmb n tive mt sorte, o 1º tinha o analogico marado, tipo os bonecos andavam sosinhos(ex:mgs2) mas com ums murros ia ao lugar, por iss n ligei mt, agora o da 2º começou bem ja tenho ela desde dezembro mas agora o comando "vai-se a baixo", tou a jgr, o boneco para e o comando faz tipo reset, alguem sab o k e ist?começou a assim a 1 semana, jgr mgs3 e uma beka dificil ja tive parado com um guarda a minha frente XD

60-BB-09
16-06-2007, 15:07
o meu problema era com o R2 e L2, jogar o GT4 com caixa de velocidades marada não é fácil

jjmaia
16-06-2007, 15:53
Os 1ºs comandos da PS2 tinham melhor qualidade. Os mais recentes são uma bosta. Perderam qualidade, não percebi porque...

Joao Tiago
16-06-2007, 17:11
O meu nunca me deu problemas... Tenho á bastante tempo, ja se atirou da cama abaixo nao sei quantas vezes, ja foi contra a cabeça dos meus primos e tal mas nunca me deu problemas... :D
Abri-o uma vez por causa de uma cena que fazia barulho, e de resto sempre a andar... Mas um primo meu comprou uma PS2 á pouco tempo e por acaso tinha reparado que nao parecia tao resistente, mas nunca pensei que fosse um defeito geral.. Pensei que era so o dele... :D

Bl!nd
16-06-2007, 17:14
tenho 2 ps2( a priemira avariou) e tmb n tive mt sorte, o 1º tinha o analogico marado, tipo os bonecos andavam sosinhos(ex:mgs2) mas com ums murros ia ao lugar, por iss n ligei mt

Acontece-me exactamente o mesmo com os meus 2 comandos, e a PS2 foi comprada á pouco tempo!

Pedrocas
16-06-2007, 17:58
Nada melhor do que comprar comandos 3rd-party a 10 euros no Jumbo!!!

Sabez ?
16-06-2007, 22:42
Ainda tenho o meu primeiro comando da PsOne a funcar a 100% ... O da PsTwo preto tambem ... Cinzento tambem ... Tenho um azul [oficial] estragado mas já tenha a peça pra substituir ou seja, um dia destes tá a funcar outra vez !

Sinceramente não percebo o problema ! :S

Off-tópic : O qié um 3rd Party ? =/

nuno2k
16-06-2007, 22:57
o meu comando é dos primeiros.comprei logo quando a consola saiu.
está aqui que perece novo sem falhas

DragonspiritPT
17-06-2007, 14:42
Os comandos que começam a sair com a PS2 Slim, têm mto menos qualidade que os outros.
Já pude ver isso, apesar de usar os da Logitech sem fios :).
Só têm um problema... no MGS3 aquilo só funciona com um martelo. Problemas de sensividade, mas isso é da maneira de como os jogos foram programados...

Raso_Plast
17-06-2007, 15:07
o meu da ps1 ainda funciona sem problemas!!!!

Hellseeker
17-06-2007, 17:31
Os comandos que começam a sair com a PS2 Slim, têm mto menos qualidade que os outros.
Já pude ver isso, apesar de usar os da Logitech sem fios :).
Só têm um problema... no MGS3 aquilo só funciona com um martelo. Problemas de sensividade, mas isso é da maneira de como os jogos foram programados...
Eu tenho uma slim faz 2 anos em julho e até agora o comando fuciona perfeitamente, o único problema é o analog que é muito, mas muito, rijo, uma vez a jogar tenkaichi ia fazendo um buraco na mão de tanto rodar o analog...

shadoww
18-06-2007, 18:58
os comandos da ps1/ps2 dao para a ps3?

.RaZor.
18-06-2007, 20:15
os comandos da ps1/ps2 dao para a ps3?
atraves disto http://www.worldgate.pt/proddet.php?Produto_ID=610

Shadow|PT|
18-06-2007, 21:43
O comando da minha PS2(comprada no lançamento) ainda funciona na perfeição e ja foi ao chão muitas muitas vezes xD

Omega Shenron
20-06-2007, 10:07
O meu por acaso, as xs empanca o R2 e o x qunado é para jogar jogos de carros tenho de carregar bués senão o carro n vai a Red Line looool (as xs até me fica a doer o dedo)

Korben_Dallas
20-06-2007, 10:17
A mim o R2 às vezes também encrava e por vezes a consola liga e o pad n responde. Não sei se é do encaixe do pad na consola (espero q não) ou do pad em si.

De resto não tenho queixas aliás a borracha do analógico tem aguentado muito PES enquanto que num logitech que tinha para PC a borracha foi ficando desgastada :wvsore:

Estou a pensar comprar um desses pads a 10€ para MP ou então ver do combo pad+memory card oficiais que andava por aí há uns tempos.

Omega Shenron
20-06-2007, 11:38
...... por vezes a consola liga e o pad n responde. Não sei se é do encaixe do pad na consola (espero q não) ou do pad em si.
Por acaso já me aconteceu isso tbm.

cordeiro
20-06-2007, 12:20
essas cenas do r1 e l1 so se veem abrindo
eu abri um dos novos e um dos antigos os antigos teem duas patilhas de plastico de 2 lados a equilibrar o botao enquanto k os novos so teem 1 cada um e no meio o k faz com k os botoes se enfiem pos lados eh mm a qualidade do fabrico deles
kuanto ao analogico se ligar sozinho eh normal pois eh activado pelos jogos

eu comparei os comandos k sairam kom o lançamento da grande e o lançamento da slim

l@rama
20-06-2007, 20:20
atenção quando abrem os comandos da PS2, não é muito fácil de os montar de novo. =)

Sabez ?
20-06-2007, 20:30
atenção quando abrem os comandos da PS2, não é muito fácil de os montar de novo. =)

Eu qe o diga ... abri um DualShock 2 azul pra substituir uma pecinha ... E agora pra fechar ? Ui ... Aqilo é pior qe um puzzle ! Mas ainda vou conseguir ! Os L e R dão-me cabo do juízo ! >(

.RaZor.
20-06-2007, 20:48
Eu qe o diga ... abri um DualShock 2 azul pra substituir uma pecinha ... E agora pra fechar ? Ui ... Aqilo é pior qe um puzzle ! Mas ainda vou conseguir ! Os L e R dão-me cabo do juízo ! >(
Podes crer... Desmontei o meu e ainda nao o montei por causa dos L e R. Já estou farto de ouvir a minha mae a dizer para montar aquilo que está tudo desarrumado....:002:

Sabez ?
20-06-2007, 20:59
Podes crer... Desmontei o meu e ainda nao o montei por causa dos L e R. Já estou farto de ouvir a minha mae a dizer para montar aquilo que está tudo desarrumado....:002:

Quando conseguires montar arranja aí um tutorial pra o pessoal aqi conseguir fechar os comandos ! :bounce:

.RaZor.
20-06-2007, 21:08
Quando conseguires montar arranja aí um tutorial pra o pessoal aqi conseguir fechar os comandos ! :bounce:
:lol: Vou tentar...

PaTr0n
22-06-2007, 23:49
Muitos dos comandos quando caem prai umas 3 vezes e quando se abana o comando, há qualquer coisa lá dentro que faz barulho podem-me dizer o que é?

jamper
22-06-2007, 23:53
Muitos dos comandos quando caem prai umas 3 vezes e quando se abana o comando, há qualquer coisa lá dentro que faz barulho podem-me dizer o que é?

Qualquer coisa solta ou partida?

Romani48
22-06-2007, 23:58
um primo meu tem uma PS2 que vieram 2 comandos, 1 ficou logo com o R1 todo tolo, já entrava para dentro do comando, o X também era a pancada, alguns direccionais não funcionavam, o analogico andava como queria, mas o outro tava 5* e ainda está! ele tem esse comando desde o 4ºmes (penso eu) que a PS2 foi lançada em portugal :D

dot202
23-06-2007, 00:03
Eu já vou no 3º comando original para a PS2, o segundo até trocava o X pelo O. :002:

R3d_D3v1l_
23-06-2007, 02:35
Estava a jogar God Of War 2 e o vibrador do comando estava ligado, apesar de dar uma enorme imersão no jogo, o facto de estar sempre a vibrar poderá «arruinar» o tempo de «vida» do meu comando?

PaTr0n
23-06-2007, 12:25
Eu às vezes tou a jogar Pes 6 e sem eu mexer em nada é como se o analógico tivesse a andar eu carrego para cruzar e ele manda a bola para trás ou para os lados e seu eu tou sem a bola e deixo de mexer os gajos começam a andar para baixo, até me passo e ando á pancada com o comando xD.

.RaZor.
23-06-2007, 12:33
Eu às vezes tou a jogar Pes 6 e sem eu mexer em nada é como se o analógico tivesse a andar eu carrego para cruzar e ele manda a bola para trás ou para os lados e seu eu tou sem a bola e deixo de mexer os gajos começam a andar para baixo, até me passo e ando á pancada com o comando xD.
Isso acontece me no analogico da psp mas depois dou um jeitinho e fica bem...

cump

Voystice
23-06-2007, 22:30
Aqui em casa existem 3,.. ou 4 já nem sei bem,... comandos pretos da PS2, e mais dois cinzentos da PS1, todos "dual shock"!

Até agora todos funcionam 5*, no entanto dois dos pretos foram comprados junto com a consola em 2002, ou 2003 já nem sei bem, o outros dois vieram depois, mas enquanto um foi comprado avulso, o outro foi adquirido junto com uma PS2 em segunda mão que era das primeiras que vinham com a embalagem azul...

A PS2 original avariou, deixou de funcionar da noite para o dia, foi para arranjo e veio outra reconstruída para o lugar dela, mas que treme um bocado na abertura da gaveta do disco, nada de grave.
A outra, a que foi adquirida em 2ª mão, é o meu irmão que a usa, mas atá agora parece estar tudo bem...

Pelos vistos tivémos a sorte de apanhar comandos dos "primeiros", se for verdade que os novos comandos vem com uma inferior qualidade de fabrico...

Explicações para tal coisa suceder? Enfim,.. contenção de custos, talvez... isto do mundo empresarial já se sabe como é!

É da maneira que nunca me irei ver livre do material PS2 que tenho,.. (nem deste, nem de nenhum outro, ainda tenho todas as consolas que me vieram parar à mão!)

\w/