View Full Version : Vendas na America do Norte em Maio, Xbox 360 cada vêz vende menos...
A MS diz que quer vender 90 Milhoes... eu digo, se vender 30Milhoes é bom.
As vendas da Xbox 360 estão a cair cada vêz mais, daqui a pouco até a moribunda PS3 na america a ultrapassa.
Maio 2007
DS = 423,000
Wii = 338,000
PSP = 221,120
PS2 = 187,800
360 = 154,900
PS3 = 81,600
GBA = 80,554
GCN = 10,728
Vendas da Xbox 360 comparando 2006 com 2007
Janeiro = 250,000 vs 294,000
Fevereiro = 161,000 vs 228,000
Março = 192,000 vs 199,000
Abril = 295,000 vs 174,000
Maio = 221,000 vs 155,000
Não me parece uma boa tendencia, têm vindo sempre a descer, estou curioso para saber os números de Junho com a saida de grandes jogos como o Forza 2 e o DIRT
stormcraft 15-06-2007, 12:47 eles q ñ baixem o preço dela q lg vêm se ñ acabam cmo a primeira xbox :(
Mike a PS3 vai acabar por ultrupassar. É só sair os melhores exclusivos, e o preço baixar. Só que essa subida de vendas na PS3 só deve acontecer lá para 2008. Tal com aconteceu com a PS2, vendeu mto na saída, mas depois vendia normal. Só passado 2 anos quando saíram os melhores exclusivos é que ela arrancou e só parou quando atingiu os 100 milhões. E ainda agora vende que se farta.
Com isto tudo acho que já se reparou que esta geração as consolas vão ficar todas mais perto umas das outras em termos de vendas, e não me acredito que a PS3 atinja os 100 milhões como a PS2 atingiu, mas acredito-me que no final do ciclo desta geração, vai ser a mais vendida das 3.
Basta só a microsoft fazer um esforço e baixar o preço, porque grandes exclusivos e jogos já ela tem.
A voam das prateleiras !
:)
I_Eat_All 15-06-2007, 13:03 Não me parece uma boa tendencia, têm vindo sempre a descer, estou curioso para saber os números de Junho com a saida de grandes jogos como o Forza 2 e o DIRTBom... o TOP10 dos jogos mais vendidos também foi publicado e o Forza já estava aí fora:
1. Pokemon Diamond - DS (Nintendo)
2. Mario Party 8 - Wii (Nintendo)
3. Spider-Man 3 - PS2 (Activision)
4. Pokemon Pearl - DS (Nintendo)
5. Wii Play - Wii (Nintendo)
6. Forza Motorsport 2 - Xbox 360 (Microsoft)
7. Guitar Hero II - Xbox 360 (Activision)
8. Spider-Man 3 - Xbox 360 (Activision)
9. Command & Conquer 3: Tiberium Wars - Xbox 360 (Electronic Arts)
10. Guitar Hero II - PS2 (Activision)
Bom... o TOP10 dos jogos mais vendidos também foi publicado e o Forza já estava aí fora:
1. Pokemon Diamond - DS (Nintendo)
2. Mario Party 8 - Wii (Nintendo)
3. Spider-Man 3 - PS2 (Activision)
4. Pokemon Pearl - DS (Nintendo)
5. Wii Play - Wii (Nintendo)
6. Forza Motorsport 2 - Xbox 360 (Microsoft)
7. Guitar Hero II - Xbox 360 (Activision)
8. Spider-Man 3 - Xbox 360 (Activision)
9. Command & Conquer 3: Tiberium Wars - Xbox 360 (Electronic Arts)
10. Guitar Hero II - PS2 (Activision)
Mas os dados das vendas da consola referem-se até Maio e o Forza 2 saiu nos EUA no dia 29 de Maio (practicamente final do mês).
Ou seja, só as vendas de Junho é que poderão reflectir o impacto desse jogo nas vendas. Principalmente com os packs X360 + Forza 2.
zegato70 15-06-2007, 13:20 em junho numero das 360 vai aumentar um bom bocado com a saida do forza 2 , dirt e sobretudo dos banidos
caraguatatuba 15-06-2007, 13:21 se calhar é nesta geração que veremos a nintendo em 1º, com a sony e a ms a disputarem um lugar na 2ª posição (distante da 1ª)
}>
NeO_CooL 15-06-2007, 13:30 nao sei cm dizes q a ps3 poderá passar a xbox 360 se actualmente a xbox 360 vende o dobro de unidades confiando nos numeros apresentados...
A desculpa do preço nao é válida ja q a microsoft pode fazer o mm e além disso tem a vantagem de ter uma maior margem de obra pq as consolas xbox 360 sao mais baratas de serem feiras q a ps3....
A microsoft basta responder ao q a sony fizer p a xbox 360 ter mais sucesso. Nem q seja pelo factor preço...
Eu acho que o preço tem alguma importância mas no Japão a Ps3 é bem mais barata e vende quase tão mal quanto a Xbox360...
Eu à uns meses não considerava a Ps3 um fracasso, mas decaiu imenso, em todo o mundo ela vende muito abaixo das expectativas, ainda acho que os jogos a serem lançados vão animar as vendas mas cada vez menos tenho confiança no futuro da consola...
Em relação à Xbox360, a minha opinião continua a ser a mesma e continuará até que alguma coisa mude radicalmente, a Xbox360 não é uma consola para o mass-market, a Microsoft vai ser obrigada a repensar a estratégia de marketing e que tipo de publico quer alcançar e nesta geração já não acredito que isso seja possível...
Qd a PS3 descer de preço (q n deve faltar mt...) a 360 baixa tb (eu até acho q a 360 devia baixar antes)...exclusivos de qualidade tb a 360 tem por isso...
E n vejo qual o espanto da diferença do nº de vendas de um ano para o outro...em 2006 nessa altura havia uma consola nextgen, a 360...passado um ano chegaram mais duas, ora se há 3 consolas por onde escolher eu diria q é normal vender menos...
Qd a PS3 descer de preço (q n deve faltar mt...) a 360 baixa tb (eu até acho q a 360 devia baixar antes)...exclusivos de qualidade tb a 360 tem por isso...
E n vejo qual o espanto da diferença do nº de vendas de um ano para o outro...em 2006 nessa altura havia uma consola nextgen, a 360...passado um ano chegaram mais duas, ora se há 3 consolas por onde escolher eu diria q é normal vender menos...
A PS2 começou a vender mais quando saiu a Xbox e a Game Cube cá para fora.
skybastos 15-06-2007, 14:28 @bseixas
É facil de perceber o porque da xboxº não baixar antes afinal as vendas não são assim tão más como isso e vem ai o halo 3 que vai mover sistemas, para que perder mais dinheiro ? quando vem ai um system seller ? um price drop da xboxº só depois do halo 3... no natal.
Mas os dados das vendas da consola referem-se até Maio e o Forza 2 saiu nos EUA no dia 29 de Maio (practicamente final do mês).
Ou seja, só as vendas de Junho é que poderão reflectir o impacto desse jogo nas vendas. Principalmente com os packs X360 + Forza 2.
Antenção que esses packs não são contados para as vendas do jogo ou seja não vai afectar a posição na tabela.
Quanto a ps3 precisa de um price drop tal como bons jogos, fazer um price drop agora de pouco adianta sem ter jogos para manter o interrese, acredito num price drop em agosto/setembro.
Wii, continua o fenomeno nada a dizer :p
(porque não criar um topico sticky na secção jogos e consolas ? onde o pessoal iria meter as vendas de todas as regiões ? porque afinal fala-se de todas as consolas e fala-se...)
@bseixas
É facil de perceber o porque da xboxº não baixar antes afinal as vendas não são assim tão más como isso e vem ai o halo 3 que vai mover sistemas, para que perder mais dinheiro ? quando vem ai um system seller ? um price drop da xboxº só depois do halo 3... no natal.
Claro q sim...o q é dificil de perceber é a surpresa de alguns com vendas menores de um ano para o outro, qd num ano havia uma consola e agora há 3... :-D
A PS2 começou a vender mais quando saiu a Xbox e a Game Cube cá para fora.
A PS2 teve um price drop pouco depois da Xbox sair...portanto n vejo qual a comparação com a situação da 360...o mercado tá mais repartido e n vejo price drops "oficiais"...
Edit: Dos 5 meses comparados, só em 2 descem as vendas, exactamente qd sai a PS3 (Abril e Maio) portanto...continuo a n ver onde está o escandalo :-D
@bseixas
Antenção que esses packs não são contados para as vendas do jogo ou seja não vai afectar a posição na tabela.
Quanto a ps3 precisa de um price drop tal como bons jogos, fazer um price drop agora de pouco adianta sem ter jogos para manter o interrese, acredito num price drop em agosto/setembro.
Wii, continua o fenomeno nada a dizer :p
(porque não criar um topico sticky na secção jogos e consolas ? onde o pessoal iria meter as vendas de todas as regiões ? porque afinal fala-se de todas as consolas e fala-se...)
Quando eu falei dos packs X360 + Forza 2 estava-me a referir ao seu impacto na venda da consola e não do jogo.
Esta na altura da X360 ter uma descida de preço.
Já se viu que a Wii vai ser a mais vendida da geração, julgo que dificilmente perde essa "corrida" mas mesmo assim a X360 pode montar um belo negócio e estabelecer-se como uma boa consola.
É engraçado ver que a PSP venda tão bem e passar quando debaixo do radar. Um bocado como o GBA.
I_Eat_All 15-06-2007, 16:05 Já se viu que a Wii vai ser a mais vendida da geração, julgo que dificilmente perde essa "corrida" mas mesmo assim a X360 pode montar um belo negócio e estabelecer-se como uma boa consola.
É engraçado ver que a PSP venda tão bem e passar quando debaixo do radar. Um bocado como o GBA.Não deito foguetes tão cedo, mas gostava que a tendencia se mantivesse. :)
PSP está a usufruir dos frutos de uma queda recente de preço e respectivas campanhas publicitárias (que o GBA por exemplo já não tem) resta saber se estas vendas se vão manter.
Mas sim, a PSP não vende mal, e a PS3 também deve começar a vender bem melhor no futuro... mas qual a capacidade das developers em venderem software nelas dado que ambas são "maquinas multimédia" e tentam vender por isso? O atach rate da PSP é baixo, enquanto que o da X360 é assustador... aliás basta dizer que se venderam mais PSP's que X360 este mês mas não há jogos PSP no TOP10 e só há um jogo na america que passou a barreira do 1 milhão de cópias (o GTA).
pois esses n de maio não dizem nada, nos EUA as vendas estão como estão só por 1 motivo todos querem a Elite mas nao ha em stock desde do 1 dia que saio.
I_Eat_All 15-06-2007, 17:02 pois esses n de maio não dizem nada, nos EUA as vendas estão como estão só por 1 motivo todos querem a Elite mas nao ha em stock desde do 1 dia que saio.Será? por um produto mais cáro que para o que interessa (jogos) faz o mesmo?
A Elite não vai representar a maior parte das vendas da X360, não é um produto para os casuals (e até para a maior parte dos gamers), para isso está lá a premium, como tal mesmo que tivessem stock e fosse um "sucesso tremendo" para o que é, não podes esperar que seja isso que dê um pulo considerável às vendas (por exemplo, mais 50%), digo eu.Mas os dados das vendas da consola referem-se até Maio e o Forza 2 saiu nos EUA no dia 29 de Maio (practicamente final do mês).
Ou seja, só as vendas de Junho é que poderão reflectir o impacto desse jogo nas vendas. Principalmente com os packs X360 + Forza 2.Discutivel... estás a ver o jogo que está em segundo? :p (o Mario Party 8) também saiu dia 29... assumindo que nenhum dos dois esgotou (e se tivesse esgotado nós saberiamos)... os mesmos 2 dias, com procura, também lhe chegavam para chegar ao mesmo sitio... sem contar que a Wii ainda tem menos userbase do que a X360 na América, e o Mario Party é destinado a um publico menos hardcore, não presupõe versões especiais ou pré-orders ou até early adopters.
O crackdown que saiu a 23 de fevereiro (com os invites para o halo beta) conseguiu vender umas 600 mil cópias em 5 dias (um bocadinho mais tempo para o fazer é certo, mas também foi fim de mês, e o boom delas deve ter sido pré-orders e vendas de quem o esperava no 1º dia de mercado).
Não sei se o Forza terá tanto impacto na América como lhe estão a pintar.
O pll que foi bandido do live dos Eua ainda não comprou consola pq não encontram a venda a elite.
o preço é de 50d de uma para a outra, 50d para eles não é nada.
E tens de ver que o iptv da consola la esta se a dar muito bem. Acho que eles preferem vender as antigas e comprar a nova do que estarem a comprar um disco de 120g para a consola.
I_Eat_All 15-06-2007, 17:18 O pll que foi bandido do live dos Eua ainda não comprou consola pq não encontram a venda a elite.
E tens de ver que o iptv da consola la esta se a dar muito bem. Acho que eles preferem vender as antigas e comprar a nova do que estarem a comprar um disco de 120g para a consola.Mas então voçês estão a fiar-se num boost de vendas da consola baseado nas pessoas que foram banidas e têm de comprar uma segunda X360? :rolleyes:
A Microsoft tem todos os motivos para banir mais gente, nesse caso; mas isso na realidade reflete mais percentagem de margem de mercado? não me parece.
O crackdown que saiu a 23 de fevereiro (com os invites para o halo beta) conseguiu vender umas 600 mil cópias em 5 dias (um bocadinho mais tempo para o fazer é certo, mas também foi fim de mês, e o boom delas deve ter sido pré-orders e vendas de quem o esperava no 1º dia de mercado).
Não sei se o Forza terá tanto impacto na América como lhe estão a pintar.
O GOW por ex vendeu mais q o crackdown em 5 dias, foi dos jogos mais vendidos do ano passado.
Em relação ao forza em Uk em apenas 4 dias chegou ao jogo mais vendido da semana, mas no mercado americano ja nao sei se vai ser assim, e no japao esta a vender +/-.
Mas então voçês estão a fiar-se num boost de vendas da consola baseado nas pessoas que foram banidas e têm de comprar uma segunda X360? :rolleyes:
Nao so dei o ex, mas os americanos gostam da cenas mais recentes
Será? por um produto mais cáro que para o que interessa (jogos) faz o mesmo?
A Elite não vai representar a maior parte das vendas da X360, não é um produto para os casuals (e até para a maior parte dos gamers), para isso está lá a premium, como tal mesmo que tivessem stock e fosse um "sucesso tremendo" para o que é, não podes esperar que seja isso que dê um pulo considerável às vendas (por exemplo, mais 50%), digo eu.
A versão Elite não é apenas um produto mais caro e garanto-te que faz diferença sim senhor.
Em primeiro lugar a versão Elite tem uma capacidade de disco 6 vezes superior, ou seja, tem um disco de 120GB contra o de 20GB da versão Premium. Eu tenho uma Xbox 360 Premium e posso afirmar sem qualquer dúvida que 20GB é uma miséria e que neste momento tenho apenas uns míseros 5GB livres. Se considerares que os downloads das demos de jogos que fazes ocupam entre 350MB a 1.2GB's, mais os videos, os saves de jogos, os jogos Arcade que compras via Xbox Live, os Mp3 que gravas para ouvires em jogos auto, etc, etc, vai tudo para o disco, é fácil compreender o valor da versão Elite.
Em segundo lugar a versão Elite tem algo que é muito importante no futuro próximo da alta definição: uma porta HDMI. Sem ela não consegues ver alta definição em televisão nenhuma pois é a norma necessária para os filmes HD não serem comprimidos e poderem ser vistos em todo o seu esplendor.
Tudo o que disse podes fácilmente comprovar se fizeres uma pesquisa na net.
Cheers. :)
PS: se quando andei a pesquisar para comprar a minha Xbox 360 (fevereiro deste ano) tivesse tido conhecimento que ia sair a versão Elite, garanto-te que ainda estaria à espera dela. E como eu devem estar muitos milhares de pessoas por esse mundo fora.
I_Eat_All 15-06-2007, 17:40 O GOW por ex vendeu mais q o crackdown em 5 dias, foi dos jogos mais vendidos do ano passado.
Em relação ao forza em Uk em apenas 4 dias chegou ao jogo mais vendido da semana, mas no mercado americano ja nao sei se vai ser assim, e no japao esta a vender +/-.Pessoalmente vejo o Forza a ter mais impacto na Europa que na América; isto mesmo sem olhar para numeros.
Sinceramente questiono o impacto na América.A versão Elite não é apenas um produto mais caro e garanto-te que faz diferença sim senhor.
Em primeiro lugar a versão Elite tem uma capacidade de disco 6 vezes superior, ou seja, tem um disco de 120GB contra o de 20GB da versão Premium. Eu tenho uma Xbox 360 Premium e posso afirmar sem qualquer dúvida que 20GB é uma miséria e que neste momento tenho apenas uns míseros 5GB livres. Se considerares que os downloads das demos de jogos que fazes ocupam entre 350MB a 1.2GB's, mais os videos, os saves de jogos, os jogos Arcade que compras via Xbox Live, os Mp3 que gravas para ouvires em jogos auto, etc, etc, vai tudo para o disco, é fácil compreender o valor da versão Elite.
Em segundo lugar a versão Elite tem algo que é muito importante no futuro próximo da alta definição: uma porta HDMI. Sem ela não consegues ver alta definição em televisão nenhuma pois é a norma necessária para os filmes HD não serem comprimidos e poderem ser vistos em todo o seu esplendor.
Tudo o que disse podes fácilmente comprovar se fizeres uma pesquisa na net.
Cheers. :)
PS: se quando andei a pesquisar para comprar a minha Xbox 360 (fevereiro deste ano) tivesse tido conhecimento que ia sair a versão Elite, garanto-te que ainda estaria à espera dela. E como eu devem estar muitos milhares de pessoas por esse mundo fora.Se na america tens 10% de americanos com HDTV's e partindo do inicio que a Elite vende igualmente aos vários quadrantes do mercado, por essa razão só interessa a 10% dos potenciais compradores da consola (não metendo na equação que grande parte nem sabe o que isso é).
De resto posso tirar 1080p via componentes na X360 premium e se fôr picuinhas posso dizer que é só HDMI 1.2 e não 1.3 como o da PS3.
De que me interessa a capacidade se eu só quero jogar? 20 GB chegam bem... o consumidor comum até comprava sem disco se fosse considerávelmente mais barato (e não o desconselhassem na loja).
Estás a pegar na tua opinião e transpô-la pra o mercado como uma tendencia global que não é; a maior parte dessas coisas não interessam ao maior publico que a Microsoft quer, daí o nome "Elite".
De que me interessa um disco de 120 GB se eu só quero jogar? O que fazes com ele que não fazes com um de 20 exceptuando conteudos multimédia e mais capacidade de armazenamento? deixo de poder jogar que jogos? E como podes assumir que a esmagadora maioria dos compradores de uma X360 estarão dispostos a pagar uma mensalidade para jogar online? O consumidor casual nem sabe o que é o Live Arcade.
As vendas da Elite nunca dariam um boost de 50% sob as da premium, é mais cára, é especifica, não é obrigatória. Porque é que o utilizador casual vai optar por ela? E se desse também era capaz de ser mau sinal, sinal que a Microsoft está a captivar um publico bastante especifico. (em vez de o massificar)
O pll que foi bandido do live dos Eua ainda não comprou consola pq não encontram a venda a elite.
E tens de ver que o iptv da consola la esta se a dar muito bem. Acho que eles preferem vender as antigas e comprar a nova do que estarem a comprar um disco de 120g para a consola.
IPTV só funciona Xbox 360 Elite? Acho que não
IPTV só funciona Xbox 360 Elite? Acho que não
nao mas o disco dela é bem maior.
Sinceramente questiono o impacto na América.Se na america tens 10% de americanos com HDTV's e partindo do inicio que a Elite vende igualmente aos vários quadrantes do mercado, por essa razão só interessa a 10% dos potenciais compradores da consola (não metendo na equação que grande parte nem sabe o que isso é).
Olha que nos Eua a maior parte das pessoas ja tem tv´s hd. 50% dos canais deles ja emitem sinal em Hd.
I_Eat_All 15-06-2007, 18:15 Olha que nos Eua a maior parte das pessoas ja tem tv´s hd. 50% dos canais deles ja emitem sinal em Hd.Cerca de 10% da população tem HDTV's como eu disse.
50% dos canais fazem transmissão em HD, mas isso não implica que 50% das pessoas as tenham... para todos os efeitos, eu não deixo de os ver em SD, porque é que tenho de ir a correr comprar uma TV? Muita gente não liga a isso, mais do que pessoas a comprarem HDTV's pela tecnologia deve haver mais americanos a comprar HDTV's porque o ciclo de vida da sua SDTV chegou ao fim.
Aliás se quisermos outro indicador da massificação do HD... olhemos para as vendas de leitores Bluray e HD DVD e dos filmes para eles... e olhemos de seguida para as vendas de leitores de DVD (completamente massificados) e dos respectivos filmes.
Um user pediu-me para postar este gráfico e como julgo que consiste num resumo de dados que vão aparecendo por aí (incluindo esta thread) aqui vai
http://img502.imageshack.us/img502/5527/vendasxboxdw5.jpg
Bem na minha opinião a MS está se afundar por uma razão: Porque não baixa de preço.
400D/E é um exagero de dinheiro. Então 470D/E nem falo. A MS ainda não percebeu que a X360 pode assumir a liderança das vendas assim como "matar" a PS3 (não que eu o deseje, mas temos de ser realistas)?
Se uma pessoa chega a uma loja, vê um X360 Cora a 200E/D com graficos HD, e uma Wii a 250 E/D com gráficos last-gen (Não tou a dizer que a consola é fraca, mas ainda não se viu um jogo que a puxe, nem tou a afirmar que os gráficos fazem um jogo. Mas pensem como o consumidor normal), adivinhei por qual vai optar.
Podiam lançar um pack X360 Core + Gears of War + Cartão de Memória 512MB a 235/245E ou D.
Digam-me, as consolas não voavam??
Fundador 15-06-2007, 18:25 A Ps3 não ultrapassa a X360, nem pó!
É so descer de preço e sair melhores exclusivos para Ps3 que ela ultrapassa a 360?Devem tar malucos, acham que a X360 vai ficar parada a olhar?!De certesa que quando a Sony baixar o preço da Ps3 a Microsoft vai baixar ainda mais o da X360, ainda por cima com a Elite aí a chegar, acredita que um dia destes a 360 vai custar menos de metade do que uma Ps3 e aí as vendas da 360 disparam , por isso não me venham dizer que a Ps3 vai lhe ultrapassar, depois vêm com a mesma conversa da Ps2 tambem foi assim e tal, mas devem julgar que a Ps3 é um clone da Ps2 ou cena do genero?!
Oh Well....
Cumps
Bem na minha opinião a MS está se afundar por uma razão: Porque não baixa de preço.
400D/E é um exagero de dinheiro. Então 470D/E nem falo. A MS ainda não percebeu que a X360 pode assumir a liderança das vendas assim como "matar" a PS3 (não que eu o deseje, mas temos de ser realistas)?
Se uma pessoa chega a uma loja, vê um X360 Cora a 200E/D com graficos HD, e uma Wii a 250 E/D com gráficos last-gen (Não tou a dizer que a consola é fraca, mas ainda não se viu um jogo que a puxe, nem tou a afirmar que os gráficos fazem um jogo. Mas pensem como o consumidor normal), adivinhei por qual vai optar.
Podiam lançar um pack X360 Core + Gears of War + Cartão de Memória 512MB a 235/245E ou D.
Julgo que a Wii já atingiu um estatuto de consola da moda ou consola a comprar. Aquela consola que muitos consumidores compram porque sim, é o que lhes interessa. Uma espécie de Nokia em qu o pessoal chega às lojas e pede um Nokia e pronto. A partir deste momento já ganhou nem que a concorrência seja melhor, tire imperiais ou o que for. Um bocado como a PS2 na altura dela.
Se a Nintendo não cometer nenhum erro básico ou houver algo realmente disruptor no mercado isto agora é facturar até ao fim.
stormcraft 15-06-2007, 19:09 "
A Sony está consciente que os jogadores querem ver uma descida do preço da PlayStation 3 o quanto antes. Quem o disse foi Howard Stringer, presidente do grupo Sony, que revelou ainda que a empresa está já a ponderar quanto é que pode descer nesse valor. A resposta, aparentemente, será encontrada antes do Natal…
"Penso que o público gostaria que o preço da PS3 fosse mais baixo, não há dúvida disso", comentou Stringer. E quando questionado sobre a quantia de euros que poderia cair, o presidente da Sony afirmou que "é isso que estamos a estudar neste momento, é isso que estamos a tentar refinar". E será a resposta dada antes do Natal? "Sim, de certeza", respondeu Stringer.
Falando sobre a consola em si, Howard Stringer disse ainda um par de coisas muito interessantes. Segundo ele, "requer muito tempo para que os produtores, ainda por cima por causa dos custos, consigam abraçar toda a dimensão da PS3". Como tal, "esta está apenas a utilizar 20 por cento das suas potencialidades. Quando a utilizarem na íntegra, as experiências de jogo serão deslumbrantes", referiu Stringer.
A finalizar, cerca de 20 a 30 novos títulos já no forno para este Verão, e o facto das vendas da PlayStation 3 não estarem a dever nada às das suas duas antecessoras."
__________________________________________________ __________________________
Ora, palpita-me q em Setembro a Ps3 baixe de preço(curioso, mês de lançamento do Halo 3 xD) e a X360 deve baixar uma semana/durante o lançamento do halo 3 ou um mês depois do lançamento deste. Só sei q até Outubro não vou investir mais no meu pc e vou guardar os € para investir na X360 se a baixa de preço se verificar.
Agora a grande surpresa seria a Nintendo também baixar o preço da Wii, ou talvez não.
Que vamos assistir a um disparo de vendas das três consolas este Natal, é garantido.
Resta saber qual é que terá o "boom" maior...
ilovewww 15-06-2007, 19:26 eles q ñ baixem o preço dela q lg vêm se ñ acabam cmo a primeira xbox :(
isso nunca será...
quem lhes dera que a primeira xbox tivesse atingido o patamar que a 360 atingiu..
Pessoalmente vejo o Forza a ter mais impacto na Europa que na América; isto mesmo sem olhar para numeros.
Sinceramente questiono o impacto na América.Se na america tens 10% de americanos com HDTV's e partindo do inicio que a Elite vende igualmente aos vários quadrantes do mercado, por essa razão só interessa a 10% dos potenciais compradores da consola (não metendo na equação que grande parte nem sabe o que isso é).
De resto posso tirar 1080p via componentes na X360 premium e se fôr picuinhas posso dizer que é só HDMI 1.2 e não 1.3 como o da PS3.
De que me interessa a capacidade se eu só quero jogar? 20 GB chegam bem... o consumidor comum até comprava sem disco se fosse considerávelmente mais barato (e não o desconselhassem na loja).
Estás a pegar na tua opinião e transpô-la pra o mercado como uma tendencia global que não é; a maior parte dessas coisas não interessam ao maior publico que a Microsoft quer, daí o nome "Elite".
De que me interessa um disco de 120 GB se eu só quero jogar? O que fazes com ele que não fazes com um de 20 exceptuando conteudos multimédia e mais capacidade de armazenamento? deixo de poder jogar que jogos? E como podes assumir que a esmagadora maioria dos compradores de uma X360 estarão dispostos a pagar uma mensalidade para jogar online? O consumidor casual nem sabe o que é o Live Arcade.
As vendas da Elite nunca dariam um boost de 50% sob as da premium, é mais cára, é especifica, não é obrigatória. Porque é que o utilizador casual vai optar por ela? E se desse também era capaz de ser mau sinal, sinal que a Microsoft está a captivar um publico bastante especifico. (em vez de o massificar)
Do teu comentário apenas consigo destacar uma coisa: para ti os consumidores, quer americanos, quer europeus, são todos uns burros desinformados que, segundo afirmas,
1 - não sabem o que é uma HDTV ou Tv de alta definição (deve ser por isso que elas vendem tanto que já só custam 750 euros as que fazem 720p e 1080i);
2 - não percebe qual a necessidade e o potencial de um disco duro numa consola;
3 - não sabe o que é o Xbox live (e não Live Arcade como referes) - (deve ser por isso que no mundo inteiro existem quase 6 milhões de users registados no Xbox Live com conta activa);
Hoje em dia as consolas são compradas por jovens ou adultos que estão COMPLETAMENTE por dentro das tecnologias e que frequentam dezenas de foruns como estes.
As próprias crianças, e vejo isso pelo meu filho de 10 anos, sabem mais sobre tecnologia, jogos, placas gráficas, definições, consolas, e computadores do que qualquer adulto com 25/35 anos sabia quando tinha 15. A tecnologia evoluiu imenso em 10/15 anos e eles nascem no meio da tecnologia, faz parte do mundo deles, está-lhes no sangue.
Por isso, quer-me parecer que os consumidores são e estão bem mais informados do que pensas, mas tudo bem, a opinião é tua e tens direito a ela mesmo que esteja, em minha opinião, completamente afastada da realidade.
B Cool :)
Os consumidores, por norma, encontram-se mal informados.
É pelo poder do marketing que as coisas vendem, o produto em si tem o seu peso, é claro, mas é o marketing do mesmo que define o seu sucesso. Quem achar o contrario tem a sua fé na inteligência humana muito elevada.
I_Eat_All 16-06-2007, 01:41 Do teu comentário apenas consigo destacar uma coisa: para ti os consumidores, quer americanos, quer europeus, são todos uns burros desinformados que, segundo afirmas,Não, simplesmente o consumidor vulgar não frequenta forums de informatica nem está particularmente informado sobre o assunto. Burro? não necessariamente. Desinformado é a palavra, dito isto porque se havia de interessar pelo assunto?
Falas como se fosse obrigação de uma pessoa informada ter uma HDTV... dou-te o meu exemplo, estou mais do que ciente e informado sobre o assunto (e se me permitem não me considero burro) e não estou interessado numa HDTV; primeiro porque a minha SDTV é relativamente recente e tem o ciclo dela a cumprir, depois porque não há suporte da TV portuguesa a ele (e mesmo que houvesse pela programação se calhar não justifica o investimento), e porque para HDTV's mais baratas com upscale ranhoso não quero.
Claro que se a minha SDTV tivesse chegado ao fim do seu ciclo de vida nesta altura do campeonato compraria uma HDTV, e é nessa medida que é normal as pessoas darem o pulo.1 - não sabem o que é uma HDTV ou Tv de alta definição (deve ser por isso que elas vendem tanto que já só custam 750 euros as que fazem 720p e 1080i);Agora pergunta-lhes que resolução é que 720p realmente equivale em resolução (1280x720) e qual a diferença de ter um i no fim ou um p.
E aposto contigo que a maior parte das pessoas que compra uma PS3 (que não trás cabos por componentes incluídos) a liga por composite (480i) a uma HDTV e nem pensa mais no assunto.2 - não percebe qual a necessidade e o potencial de um disco duro numa consola;Se eles só querem jogar e a plataforma mais barata faz o mesmo... porque haviam de ver assim tanta vantagem em comprar uma elite? Eu não vejo acho a diferença de preço demasiado grande.3 - não sabe o que é o Xbox live (e não Live Arcade como referes) - (deve ser por isso que no mundo inteiro existem quase 6 milhões de users registados no Xbox Live com conta activa);Nota que eu não confundi uma coisa com a outra, pode ter passado fora do contexto mas a referencia a live arcade foi na medida em que fazes download deles para o disco rigido. Para online, gears por exemplo... teres disco de 20 GB ou 120 GB é perfeitamente cagativo.
Por conta activa basta terem-se ligado uma vez e registado no xbox silver, que ainda por cima é de borla; é natural que o usem, mas mesmo a considerar que o que dizes se aplica só prova que é um publico mais especifico, ou vês as pessoas com PS2 muito preocupadas em ligar o sistema online?Hoje em dia as consolas são compradas por jovens ou adultos que estão COMPLETAMENTE por dentro das tecnologias e que frequentam dezenas de foruns como estes.Errado, isso é um grupo restrito, ou todas as pessoas que conheces e têm consolas frequentam forums?
Se a Microsoft só vende a essas pessoas tem um nicho de mercado, não apela às massas. (massas essas que não entendem nada dos conceitos que insistes que deviam dominar)As próprias crianças, e vejo isso pelo meu filho de 10 anos, sabem mais sobre tecnologia, jogos, placas gráficas, definições, consolas, e computadores do que qualquer adulto com 35/40 anos sabia aos 15. Eles nascem no meio da tecnologia, faz parte do mundo deles, está-lhes no sangue.erm... um adulto de 35/40 anos... quando tinha 10 anos nem haviam placas gráficas, esse pressuposto é simplesmente óbvio.
Sim, havia menos informação e não tinham internet, mas olha para o primeiro post desta thread, a PS2 e a Wii estão a vender mais que a X360. Pelo HD e pelo disco rigido é que não é.
_CuRl3W- 16-06-2007, 02:02 Sinceramente nao axo k a x360 esteja a vender assim tao mal quanto isso.
Temos de enfrentar uma realidade que é, a faixa etaria que mais interesse tem em adquirir consolas é talvez entre os 8 e os 15 anos.
Quando tinha os meus 8/9 anos estava em pulgas por poder comprar a minha 1ª consola. Na altura quando ia a casa dos meus amigos o que via era a Mega-Drive, e lembro-me que ficava roidinho de inveja por nao ter uma. Como entretanto tinham lançado a Sega Saturn foi essa que adquiri (quando a comprei ja a Playstation estava no mercado mas nem sequer conhecia a consola).
A tendencia nos dias de hoje mantem-se na minha opiniao, sendo neste caso a consola que os putos veêm quando vao a casa dos amigos a PS2. Ou seja, os putos nem devem ter uma ideia dos jogos da X360, alguns do conhecimento da consola.
Outro factor contra a X360 (pelo menos em Portugal) é a falta de Marketting.
Juntando isto tudo ate penso que a X360 nem esta a vender mal. Penso que é uma consola que reune condiçoes para vender e vender, mas enquanto a Playstation for moda a X360 nao devera aumentar as vendas.
HunterPT 16-06-2007, 04:06 Acho que a elite so compensa para contas americanas e para quem tem televisões com HDMI coisa que cá em portugal e não so em portugal não existe assim muitas em termos de % claro pois o disco rigido de 20 gigas eu falo por mim chega me e sobra eu não preciso de ficar com os demos para que jogo e depois ao fim de 1 ou 2 semanas se for preciso apago o mesmo. A musica no meu caso é completamente indiferente pois tenho a 360 ligada ao PC logo vejo as musicas que estão no PC e no lugar de muitas pessoas é a mesma inutil porque ou gravão num CD ou tem uma pen uma coisa do genero os saves e downloads de jogos do live tambem não são assim muito grandes logo eu falo por mim e penso que tambem falo pela maioria dos consumidores quando digo que 20 GB de disco rigido chega e sobra logo a elite é mesmo para quem aproveita mais a consola.
sniperfox 16-06-2007, 05:45 Uma pergunta: A Wii também está no top de vendas cá em Portugal ?? É porque não consigo perceber , ia a jogabilidade é original e divertida e tal , mas, ONDE RAIO É QUE ESTÃO OS JOGOS ??? Já sei esgotam logo é isso ? Eu vou ás lojas e vejo uma dúzia de jogos dos quais dos quais só 3 ou 4 é justificam o dinheiro , pelo menos para mim .
A Xbox 360 sempre tem mais alguns mas tb há lojas que até mete dó , em algumas lojas já há tantos jogos para a PS3 como para a 360 , o que tendo em conta a diferença das datas de lançamento em portugal poderá ser uma previsão do o futuro que por ai vem !
Exemplo imaginário (Cenário daqui ano e meio +-): O jogador comum chega a uma fnac a uma worten ou uma vobis para comprar uma consola e ve 10 jogos Wii , 20 jogos Xbox360 , 35 jogos PS3 , ele até já ouviu falar bastante da PS3 , até nos jogos de futebol que ve na televisão ja viu publicidade sobre ela , o empregado da loja diz lhe : sim , sim isto é a melhor consola do Mundo (ele quer é vender ) adivinhem qual é que ele vai comprar ??
Não tenham duvidas que se a PS3 for baixando ligeiramente o preço, daqui por ano e meio, dois anos a classificação em PORTUGAL ( só estou a falar do nosso mercado ) vai ser esta:
1º PS3
2º Xbox 360
3º Wii
Não sou nenhum fanboy da Sony , por acaso até tenho uma 360 e já tive uma Wii , esta é apenas a minha previsão para o mercado português !
Realmente também não compreendo muito bem as vendas da Wii, eu acho que os gamers que compram Wii compram muito poucos jogos para a consola, talvez uns 2 em média enquanto que para a Xbox 360 são uns 5 ou 6 por média.
Portugal é um caso à parte...
Os consumidores, por norma, encontram-se mal informados.
É pelo poder do marketing que as coisas vendem, o produto em si tem o seu peso, é claro, mas é o marketing do mesmo que define o seu sucesso. Quem achar o contrario tem a sua fé na inteligência humana muito elevada.
Concordo plenamente, sem tirar nem por. Tenho acompanhado este tópico desde a sua criação e devo dizer que o marketing é um (dos) caminho para o sucesso.
Eu só digo uma coisa.. parece que o pessoal em acções da Microsoft/Nintendo/Sony para estar constantemente a ver estes numeros. Qual a importancia da Ps3 vender mais ou menos que uma 360 ? ou que a 360 venda mais do que a PS3 ?
O que é que ganham com isso ? A Microsoft vai suportar a x360 nem que seja a fundo perdido, a Sony Idem.... A Nintendo nem precisa de se preocupar.
Foi a mais esperta das três pois percebeu bem que era importante ir buscar jogadores que não sejam os hardcore gamers que andam nestes foruns a mandar flames uns aos outros....
Por isso mesmo é que a Wii não vos atrai..... porque vocês o que querem é graficos e técnica.Eu também não gostava nem equacionava comprar uma Wii. Mas desde que comprei a Ds, percebi logo o porquê do sucesso da Wii. De facto os jogo que passo mais tempo na Ds são jogos de reflexão, jogos para adultos e jogos que no fundo nem são bem jogos (codigo da estrada em franciu por ex...lol). Eu ponho a jogar DS qq tipo de pessoa, mesmo pessoas que nunca jogaram nada na vida...A Nintendo com o sucesso da Ds perceberam o caminho a seguir para a Wii.
Muita gente não percebe que foi neste patamar que a Psp falhou. A Psp é de longe superior a Ds em termos técnicos, agora em termos de jogos só atrai os Hardcore gamers ... que de facto não vêm interesse em jogar um Cooking Mama ou um Brain Training. A Wii está a fazer a mesma coisa : ENTERTAINMENT.
Agora esse conceito para MIM (e os hardcore gamers) não tem interesse numa consola de salão... até porque vem pouca gente a minha casa... e acho que a Wii tem muita piada em Party games. Agora sozinho prefiro ir para o live da 360 (assim já jogo acompanhado lol).
E mais... eu quero que se lixem as vendas.... tenho a certeza que a Ps3 vai acabar por vender mais do que a 360, mas não é isso que vai me fazer comprar ou desistir da ideia de comprar a Ps3. Alias se fosse pelas vendas ja tinha comprado uma Wii ....
No passado tive muitas consolas e algumas delas não tiveram sucesso comercial, como a Supergraph da Nec, que corria Jogos da Pc engine e tinha menos de 10 jogos para ela. Tive também uma 3DO que foi um flop autentico, uma Neo Geo , que durou mas para a qual nunca pude ter muitos jogos (50-70 contos por jogo é lixado) e um Megacd que nunca arrancou realmente. E sinceramente nunca me arrependi de ter comprado nehuma delas..... até tinha um certo orgulho de ter maquinas que pouca gente tinha.
Tenho a 360 , a Ps3 e Wii podiam vender 300 milhões cada e a 360 ficar nos 30 que sinceramente nem me importava...Enquanto o pessoal que defende a Ps3, está sempre naquela do : "a Ps3 vai ter melhores jogos", etc.... eu já jogo "Next Gen" desde Dezembro de 2005... ou seja muito provavelmente quando a Ps3 tiver o seu "Boom" (espero comprar nessa altura) já a minha 360 terá 2 anitos e tal...
Por isso estive a jogar 2 anos cheio de novidades e de jogos que mais nenhuma consola teve por motivos técnicos/atrasos...Por isso continuem a falar mal da 360 (ps3 fanboys) que não é isso que vai torna-la numa consola fraca/pior... vocês no fundo perderam dois anos de jogos "a frente"...
A Ps3 quando estiver bem no mercado.... já não é Next Gen... mas sim "Curent Gen"... a X360 é que foi "Next Gen...", assim como a Dreamcast foi no seu tempo....
Quem manda flames sobre a Ps3 também deveria ter calma, pois a Sony também não anda a dormir, nem vai a falencia não se preocupem...Não lhe vão faltar jogos, nem diversão...
Para acabar ....vocês só ficam satisfeitos se as marcas das consolas que não têm fossem a falencia tipo Snk ? o que interessa são OS JOGOS...
Quanto mais concorencia existir mais qualidade teremos....
Que se lixe se é na Wii /360 ou Ps3 !!!!!
Yggdrasil 16-06-2007, 12:33 Há por aqui muita confusão nas opiniões. O principal público-alvo das consolas não são as crianças, já que cerca de 50% do mercado (ou mais) é composto por pessoas com mais de 18 anos, além disso a maior parte dos miúdos dos 12 aos 16 quer é jogos "maduros" (ou seja, onde haja sangue a jorrar e gajos para decapitar, mesmo que o nível de dificuldade seja ajustado para crianças de 6 anos), logo não se vão aproximar de uma Wii que é "para putos"... não são estes que contribuem para a desaceleração das vendas da Xbox 360.
Outra coisa que noto, não só aqui mas em muitas discussões diferentes, é que há muitos utilizadores que adoram generalizar. Ou seja, a consola Y é para gente que domina do assunto e que sabe exactamente o que quer, enquanto que a consola Z é para pessoal que não pesca nada e a comprou por causa do design/do nome/para ipressionar/porque é moda/whatever. Parecem pessoas que só ontem começaram a interessar-se por jogos, já que mostram uma ignorância enorme do mercado.
Se a Xbox 360 fosse de facto o suprasumo das consolas para os hardcore gamers eu deveria ter-me sentido atraído por ela desde o 1º dia, mas a verdade é que isso não aconteceu. E não acontecue porquê? Porque um preço a rondar os €400 é abusivo (para mim é inconcebível pagar mais do que €200/€250 por uma consola) e porque coloca um ênfase demasiado grande nos gráficos para impressionar. Isto não significa que não vá comprar uma, possivelmente quando a Core baixar de preço mais uma vez para algo na linha dos €200 eu compre uma por causa de jogos como Project Gotham 3, Lost Planet, SEGA Rally Revo, Assassin's Creed e Virtua Fighter 5.
Pelo raciocínio que foi aqui apresentado, eu devo estar errado em querer comprar primeiro uma Wii - afinal, jogo há quase 20 anos, tenho 8 consolas, passei centenas de horas em arcades, consumo imensa informação sobre o assunto...e estou mais interessado numa Wii do que numa Xbox 360 ou que numa PS3? Pois é, talvez porque eu consigo pensar em 10 jogos para a Wii que me interessam bastante...e não são exactamente party-games (eu jogo sempre a solo).
Por isso, não façam generalizações a martelo, uma pessoa que não sinta um desejo ardente de ter uma Xbox 360 não significa que seja analfabeta nestes assuntos :007:
Pelo raciocínio que foi aqui apresentado, eu devo estar errado em querer comprar primeiro uma Wii - afinal, jogo há quase 20 anos, tenho 8 consolas, passei centenas de horas em arcades, consumo imensa informação sobre o assunto...e estou mais interessado numa Wii do que numa Xbox 360 ou que numa PS3? Pois é, talvez porque eu consigo pensar em 10 jogos para a Wii que me interessam bastante...e não são exactamente party-games (eu jogo sempre a solo).
Eu já estou a 30 anos cá fora (lol)....e já tive quase todas as consolas desde a Master System entre as quais:
- Game Boy
- Super nintendo Europeia
- Super nintendo americana (a quadrada para ter os 60Hz)
- Nds (uma perola)
... se generalizei desculpa lá foi sem querer.
Como podes ver gosto mesmo da Nintendo....
Não quiz dizer que a Wii não era para hardcore gamers, o que eu quiz dizer é que a maioria dos Hardcore gamers só vêm graficos e técnica pela frente...e por consequente preferem outro tipo de maquinas. Pois acho que não é generalizar dizer que a Wii é inferior a nível meramente técnico....
Agora um coisa que acho não ser generalizar: a Nintendo conseguiu "inventar" um mercado Novo com a Ds e a Wii. Alias a Microsoft ainda esta semana disse que era um mercado no qual também queria entrar ( e pra semana deve ser a Sony a dizer o mesmo)....
Nunca quiz dizer que as Nintendo era só para putos/miudos, pois senão nem ds tinha. Até digo mais, acho que a DS é das consolas que mais jogos tem para adultos....(e espero bem que a Wii também tenha muitos).
Nunca quiz dizer que a Wii se limitava a Party Games. Só queria realçar que para MIM (e isso não é lei graças a Deus) a grande vantagem da Wii é nos party games.
Quando digo "party games".... quero me referir a qualquer jogo que use e abuse do Wiimote. Pois acho que é fantastico fazer uma noitada entre amigos com a Wii... que seja a jogar Wii Sports, ou outro jogo qualquer.
Pois só me estou a ver a usar o Wiimote com "amigos" ao pé de mim, fazer competições e coisas do genero. Não me estou a ver usar o Wiimote sozinho na sala. Assim como em jogos multiplataformas vou preferir uma versão da 360 ou Ps3 (a não ser que o Wiimote seja uma real vantagem no dito jogo).
De facto o teu post realça um facto importante : os JOGOS.
Esses é que são importantes e que nos fazem comprar ou não uma consola...se fosse meramente pelas vendas....então eramos todos como cordeirinhos....
Só compravamos a que vendia mais...
I_Eat_All 16-06-2007, 13:31 Realmente também não compreendo muito bem as vendas da Wii, eu acho que os gamers que compram Wii compram muito poucos jogos para a consola, talvez uns 2 em média enquanto que para a Xbox 360 são uns 5 ou 6 por média.Estás enganado.
3 por consola tinha ela no launch: (Novembro 2006)
On average, 3 Wii games were sold for every console, compared with 1.5 for each PS3.Fonte: http://www.gwn.com/news/story.php/id/10778/
Em Abril tinha 5 jogos vendidos por consola:
Nintendo has confirmed this morning that it has sold 5.84 Million Wii’s world-wide from the launch of the console to the end of March 2007. The company expects to sell a total of 14 Million by March 31st, 2008. Wii sales are broken down in three regions, the first is Japan at 2 Million, second in The Americas at 2.37 Million and lastly, “Other” at 1.47 Million. Nintendo has also confirmed that a total 28.84 Million units of Wii software were sold world-wide. This means that for every Wii sold, five games were sold as well.Fonte. http://www.codenamerevolution.com/?p=4890
E agora quantos terá? é que está claramente em franco crescimento. ;)
Psyke a xbox 360 não vai matar a ps3 :), deixa sair os grandes jogo que vais ver o que acontece a xbox 360 esta a vender bem, mas falta ai mais os grandes jogos tipo Halo 3, Mass Effect, estão a quase a sair e se a xbox 360 não aumentar consideravelmente as vendas a xbox 360 fica metida em maus lençois.
E esse pack que que diseste não iria ter muita saida porque o Gears of War não e nenhum siystem saler (vendia mais depressa como o Halo 3), como a core que acredito que vai ser descontinuada do mercado com a chegada da Elite.
E podes crer numa coisa a ps3 vai passar a frente da xbox 360, quando sairem os exclusivos do costume, caso não acontecer estou aqui para admitir o meu erro. :)
cumps ;)
sniperfox 16-06-2007, 14:49 Portugal é um caso à parte...
Eu sei disso mas eu até moro em Portugal . E chateia me ter que andar a encomendar jogos do estrangeiro quando não encontro cá , tipo como o guitar heroes 2 para a XboX360 só vi uma vez á venda numa Loja GAME no outro dia fui lá para comprar e já não havia , o empregado disse que só receberam 5 e não sabia quando vinham mais enquanto que para a PS2 havia lá "paletes".
Uma consola ser ou não a mais vendida tem tudo a ver , normalmente mais vendida = Muitos jogos (não percebo o caso da Wii ) . Um casual Gamer não anda por ai a encomendar jogos pela net , quer chegar a uma loja e comprar ! Atenção não estou a falar de diversidade de jogos mas sim da quantidade que as lojas dispoem para vender , apesar de a diversidade de jogos numa consola tb influencia bastante a compra de uma consola para um casual gamer como já tinha dito.
I_Eat_All 16-06-2007, 15:05 Uma consola ser ou não a mais vendida tem tudo a ver , normalmente mais vendida = Muitos jogos (não percebo o caso da Wii ) . Um casual Gamer não anda por ai a encomendar jogos pela net , quer chegar a uma loja e comprar ! Atenção não estou a falar de diversidade de jogos mas sim da quantidade que as lojas dispoem para vender , apesar de a diversidade de jogos numa consola tb influencia bastante a compra de uma consola para um casual gamer como já tinha dito.Lá está... duvido que a Wii venda por aí além em Portugal, até porque há muito preconceito por parte de certos escalões para com a marca Nintendo em si.
Mas lá fora e com prateleiras cheias de jogos (basta ires a Espanha, a diferença é abismal)... Não há razão de queixa para uma consola no seu primeiro ano de vida, há muitos jogos, para o mal e para o bem quanto muito.
As vendas que estamos a discutir são as da América (e como a Wii "aparentemente"... até vende software)
Psyke a xbox 360 não vai matar a ps3 :), deixa sair os grandes jogo que vais ver o que acontece a xbox 360 esta a vender bem, mas falta ai mais os grandes jogos tipo Halo 3, Mass Effect, estão a quase a sair e se a xbox 360 não aumentar consideravelmente as vendas a xbox 360 fica metida em maus lençois.
E esse pack que que diseste não iria ter muita saida porque o Gears of War não e nenhum siystem saler (vendia mais depressa como o Halo 3), como a core que acredito que vai ser descontinuada do mercado com a chegada da Elite.
E podes crer numa coisa a ps3 vai passar a frente da xbox 360, quando sairem os exclusivos do costume, caso não acontecer estou aqui para admitir o meu erro. :)
cumps ;)
WTF? O GOW não e um system seller?
Mas de resto sim, há muitos rumores de que a Core vai ser descontinuada. Mas agora diz-me que este pack nao e muito irresistível para o pessoal que só que a consola para jogar e ir dar uns tirozitos online?
Falas como se fosse obrigação de uma pessoa informada ter uma HDTV... dou-te o meu exemplo, estou mais do que ciente e informado sobre o assunto (e se me permitem não me considero burro) e não estou interessado numa HDTV; primeiro porque a minha SDTV é relativamente recente e tem o ciclo dela a cumprir, depois porque não há suporte da TV portuguesa a ele (e mesmo que houvesse pela programação se calhar não justifica o investimento), e porque para HDTV's mais baratas com upscale ranhoso não quero.
Não sei se realmente estarás tão informado como isso, senão saberias que já podes comprar HDTV's de 32" (81 cm's) a fazerem 720p REAIS (sem upscales, com HDMI, DVI, etc, etc) por 750 euros. Não é assim um investimento tão excessivo para a qualidade que ganhas, penso eu. E se fores para Full HD consegues HDTV'S por 1500 euros (ainda é caro mas já é absurdamente mais barato do que há um ano atrás em que custavam mais 1000 euros, em média).
Entendo perfeitamente que queiras rentabilizar a tua SDTV uma vez que é recente.
Comprei a minha X360 em Fev.2007 e até há 2 semanas atrás joguei sempre na minha velhinha Sony analógica de 71 cm's (écran plano) e com 9 anos de vida. Por coincidência estava a jogar COD3 e a TV mandou um estalo, uma fumarada, um cheiro a queimado e pifou (devo ter falhado um dos tiros e acertei na fonte de alimentação :)). Escusado será dizer que já andava a querer comprar uma HDTV mas como a minha Sony funcionava bem fui deixando andar, mas quando ela avariou posso-te dizer que nessa mesma noite pesquisei e escolhi a minha HDTV (uma Samsung excelente) na internet e na manhã seguinte fui compra-la e instalei-a em casa.
E uma coisa te garanto: jogar com a X360 em alta resolução versus standard é uma diferença BRUTAL que só mesmo quem faz a transição é que sente. É uma diferença de qualidade gigantesca, muito maior do que a de VHS para DVD ou a de som de rádio a pilhas para CD.
Por isso digo-te que quem não joga em alta resolução está apenas a apreciar 30 a 40% da qualidade gráfica da X360. E ao preço que estão as HDTV's e sempre a baixarem é quase obrigatório para um gamer ter uma onde ligar a sua consola de alta resolução.
Senão é como comprar um Porsche para andar sempre a 60 à hora.
Fundador 16-06-2007, 15:39 E podes crer numa coisa a ps3 vai passar a frente da xbox 360, quando sairem os exclusivos do costume
Quais exclusivos?!A Ps3 ta a perder exclusivos como sei la o que!Onde esta o Dmc e o Mgs?!
Esperem so pelo o Halo3 e pela a Elite que depois conversamos.:002:
Cumps
HunterPT 16-06-2007, 15:59 Tambem tive para comprar essa samsung que disseste pelo menos acho que é a mesma visto que é 32 polgadas mesmo preço e vi numa cena da g4mer que era uma das melhors televisões por aquele preço mas preferi comprar um monitor widescreen visto que praticamente não vejo televisão sem falar que cá em portugal é praticamente inutil ter uma e alem disso o monitor é mais barato e tambem dá para o PC e segundo muitos dizem tem melhor qualidade.
Não sei se realmente estarás tão informado como isso, senão saberias que já podes comprar HDTV's de 32" (81 cm's) a fazerem 720p REAIS (sem upscales, com HDMI, DVI, etc, etc) por 750 euros. Não é assim um investimento tão excessivo para a qualidade que ganhas, penso eu. E se fores para Full HD consegues HDTV'S por 1500 euros (ainda é caro mas já é absurdamente mais barato do que há um ano atrás em que custavam mais 1000 euros, em média).
Não concordo. Eu gastei dinheiro porque tinha numa HD.
Olha que 750e e 1500€ numa TV não é facil para toda a gente... Estas muito enganado.
I_Eat_All 16-06-2007, 16:08 Não sei se realmente estarás tão informado como isso, senão saberias que já podes comprar HDTV's de 32" (81 cm's) a fazerem 720p REAIS (sem upscales, com HDMI, DVI, etc, etc) por 750 euros. Não é assim um investimento tão excessivo para a qualidade que ganhas, penso eu. E se fores para Full HD consegues HDTV'S por 1500 euros (ainda é caro mas já é absurdamente mais barato do que há um ano atrás em que custavam mais 1000 euros, em média).Sei disso perfeitamente... mas se a TV faz 720p "reais" então os 480i/p nela serão via upscale, se tiver uma HDTV não deixo de lá ligar (e jogar) todas as consolas que tenho, por isso não me interessa uma TV que me faz isso mal.
As HDTV's mais baratas cortam nesses chips, se fores a uma loja de TV's às vezes até notas, pela qualidade da emissão que elas estão a passar.
Eu não tenho fontes de rendimento dado que sou estudante, dito isto se tivesse 750 euros gastava-os em jogos. Faz-me uma impressão tremenda quando alguém me diz "se queres uma X360 tens de comprar uma HDTV" prefiro investir esse dinheiro em jogos. Aliás... eu até me custa pagar por hardware (vulgo, consolas) prefiro investir em jogos.
Para mim exagera-se no ponto do HD.Entendo perfeitamente que queiras rentabilizar a tua SDTV uma vez que é recente.Nem é uma questão de rentabilizar, não sinto necessidade.
Comprei a minha X360 em Fev.2007 e até há 2 semanas atrás joguei sempre na minha velhinha Sony analógica de 71 cm's (écran plano) e com 9 anos de vida. Por coincidência estava a jogar COD3 e a TV mandou um estalo, uma fumarada, um cheiro a queimado e pifou (devo ter falhado um dos tiros e acertei na fonte de alimentação :)). Escusado será dizer que já andava a querer comprar uma HDTV mas como a minha Sony funcionava bem fui deixando andar, mas quando ela avariou posso-te dizer que nessa mesma noite pesquisei e escolhi a minha HDTV (uma Samsung excelente) na internet e na manhã seguinte fui compra-la e instalei-a em casa.Lá está, eu nunca comprava uma Samsung, mínimo para mim é uma Sharp ou uma Panasonic... ou uma daquelas Philips HD-CRT.E uma coisa te garanto: jogar com a X360 em alta resolução versus standard é uma diferença BRUTAL que só mesmo quem faz a transição é que sente. É uma diferença de qualidade gigantesca, muito maior do que a de VHS para DVD ou a de som de rádio a pilhas para CD.Claro, assim como jogar a 640x480 e a 1280x1024 num PC é uma diferença brutal que eu presenciei muito antes de ter consolas HD no mercado.
Em 1999 já se jogava em alta definição no PC (Quake 3, por exemplo), no entanto eu sou jogador de consolas e na altura inclusivé a maior parte dos meus jogos corria a 320x240i, mas nunca me mudei; isto porque não sou jogador de PC, sou jogador de consolas na medida em que os jogos que quero só saiem nelas. Resolução é a menor das minhas preocupações.
Mas se isto não era um factor antes para o consumidor casual porque será tão importante agora? É simples, por uma razão de marketing.Por isso digo-te que quem não joga em alta resolução está apenas a apreciar 30 a 40% da qualidade gráfica da X360. E ao preço que estão as HDTV's e sempre a baixarem é quase obrigatório para um gamer ter uma onde ligar a sua consola de alta resolução.
Senão é como comprar um Porsche para andar sempre a 60 à hora.
B Cool :)Não acho de todo obrigatório para um gamer, a única coisa obrigatória é a consola e o jogo.
Também não concordo com a comparação, já que o jogo na minha TV com menos resolução não vai correr mais lento, sim, tem menos resolução e vai ser interlaced, mas isso não me incomoda nada; HDTV é um bonus, não um requerimento.Quais exclusivos?!A Ps3 ta a perder exclusivos como sei la o que!Onde esta o Dmc e o Mgs?!Independentemente dos rumores o MGS ainda não é favas contadas para a X360. Não está confirmado (e no mínimo é timed exclusive)
Não concordo. Eu gastei dinheiro porque tinha numa HD.
Olha que 750e e 1500€ numa TV não é facil para toda a gente... Estas muito enganado.
Não, não estou enganado. Para além de ser uma opinião é preciso saber ler com atenção.
Eu disse que não era um investimento excessivo para a qualidade que se ganha, não disse que não era um investimento excessivo para qualquer pessoa.
Capice? ;)
por acaso acho que uma HDTV sobretudo por 700€ e nalguns casos até menos é um investimento que compensa, nao só para consolas HD, mas para ver filmes, etc...
Sei disso perfeitamente... mas se a TV faz 720p "reais" então os 480i/p nela serão via upscale, se tiver uma HDTV não deixo de lá ligar (e jogar) todas as consolas que tenho, por isso não me interessa uma TV que me faz isso mal.
As HDTV's mais baratas cortam nesses chips, se fores a uma loja de TV's às vezes até notas, pela qualidade da emissão que elas estão a passar.
As imagens que vez nas lojas são más porque a qualidade das emissões analógicas é má, não tem nada a ver com chips ou upscales. Aliás comprovas isso facilmente, basta nessas lojas pores-te em frente a uma TV Full HD de 5000 euros (que não poupa em chips) e vais ver que a má qualidade da imagem se mantém. Se é verdade que então uma HDTV só serve para consolas de última geração ou para ver HD-DVD ou Blu-Ray, também é verdade que até final de 2009 as emissões têm de passar de analógico para digital de alta definição por determinação da União Europeia. A própria TV Cabo e a Cabovisão já têm canais em HD e a tendência será todos eles passarem a esse formato.
Eu não tenho fontes de rendimento dado que sou estudante, dito isto se tivesse 750 euros gastava-os em jogos. Faz-me uma impressão tremenda quando alguém me diz "se queres uma X360 tens de comprar uma HDTV" prefiro investir esse dinheiro em jogos. Aliás... eu até me custa pagar por hardware (vulgo, consolas) prefiro investir em jogos.
Penso que na frase que referes a palavra "tens" é dada mais como conselho do que como uma obrigação. :)
Para mim exagera-se no ponto do HD.Nem é uma questão de rentabilizar, não sinto necessidade. Lá está, eu nunca comprava uma Samsung, mínimo para mim é uma Sharp ou uma Panasonic... ou uma daquelas Philips HD-CRT.Claro, assim como jogar a 640x480 e a 1280x1024 num PC é uma diferença brutal que eu presenciei muito antes de ter consolas HD no mercado.
Pois sim, mas jogar num PC com écrans de 17" em formato 4:3 (são estes os parâmetros de 90% dos users), mesmo estando mais próximo do écran, é completamente diferente de jogares em frente a uma HDTV de 32" em formato 16:9. Quando o fizeres irás sentir bem a diferença, garanto-te.
Em 1999 já se jogava em alta definição no PC (Quake 3, por exemplo), no entanto eu sou jogador de consolas e na altura inclusivé a maior parte dos meus jogos corria a 320x240i, mas nunca me mudei; isto porque não sou jogador de PC, sou jogador de consolas na medida em que os jogos que quero só saiem nelas. Resolução é a menor das minhas preocupações.
Talvez seja a menor das tuas preocupações, mas a verdade é que uma maior resolução é o maior sinónimo de mais e melhor qualidade, quer nas consolas, quer nos PC's. Uma baixa resolução faz perder pormenores, efeitos de luz, força e qualidade de cores, ou seja, toda a experiência de jogo fica diminuída e mais ainda quando o jogo foi projectado de raíz para ser jogado em alta resolução, como é o caso da X360 e da PS3. A experiência de qualquer jogo sente-se 90% através do olhar e 10% através da audição. Logo, quanto melhor a qualidade de imagem e de som, melhor e mais envolvente será a experiência de jogo. E o resto é conversa ou fait-divers como dizem os politicos.
Mas se isto não era um factor antes para o consumidor casual porque será tão importante agora? É simples, por uma razão de marketing.Não acho de todo obrigatório para um gamer, a única coisa obrigatória é a consola e o jogo.
Não concordo com a tua afirmação. Por essa ordem de ideias foi também o marketing que te vendeu todas as consolas que tens. Por essa ordem de ideias, de nada ser "obrigatório" (repara nas aspas), ainda tinhamos todos televisões a preto e branco e ouviamos todos discos em vynil. A grande vantagem do progresso técnológico é que trás melhor e maior qualidade, com experiências mais envolventes e enriquecedoras. E sendo assim, a minha opinião é que as pessoas compram as coisas porque querem usufruir delas e desse progresso (chama-se a isso "gozar" a vida e o momento), e não porque viram um cartaz na rua ou porque deu na publicidade da TV. Eu só comprei a X360 porque achei que a mesma me iria melhorar e proporcionar uma muito maior intensidade e envolvência nos jogos. E de facto assim é, mas essa experiência só foi notória na sua totalidade depois de começar a usar a minha HDTV.
Também não concordo com a comparação, já que o jogo na minha TV com menos resolução não vai correr mais lento, sim, tem menos resolução e vai ser interlaced, mas isso não me incomoda nada; HDTV é um bonus, não um requerimento.Independentemente dos rumores o MGS ainda não é favas contadas para a X360. Não está confirmado (e no mínimo é timed exclusive)
O que quis dizer com a analogia do Porsche é que gastar dinheiro em algo superior, de grande qualidade, para depois ser utilizado de forma inferior, a 50% das suas potencialidades, sem tirar proveito de tudo o nos oferece, é deitar dinheiro ao "lixo". Para isso mais valia ficar pelo Fiat Punto e poupar nota. Aplicando isso às consolas o que quero dizer é que, se comprei uma X360 quero usufruir dela em TODO o seu potencial e isso implica ter uma HDTV e um bom sistema Dolby Digital 5.1 onde a ligar. Caso contrário então poupava o dinheiro da X360 e continuava como estava antes.
I_Eat_All 16-06-2007, 17:53 As imagens que vez nas lojas são más porque a qualidade das emissões analógicas é má, não tem nada a ver com chips ou upscales. Aliás comprovas isso facilmente, basta nessas lojas pores-te em frente a uma TV Full HD de 5000 euros (que não poupa em chips) e vais ver que a má qualidade da imagem se mantém. Se é verdade que então uma HDTV só serve para consolas de última geração ou para ver HD-DVD ou Blu-Ray, também é verdade que até final de 2009 as emissões têm de passar de analógico para digital de alta definição por determinação da União Europeia. A própria TV Cabo e a Cabovisão já têm canais em HD e a tendência será todos eles passarem a esse formato.Sei bem do que falo quando me refiro a upscales, uma TV com bom upscale não é standard nem entrada de gama, e é o primeiro sitio onde eles vão quando é para cut corners.
Comprar HDTV's para jogar pior em consolas retro não me apanham; por isso só uma HDTV cára me serve.
Mas eu neste sentido não sou um consumidor vulgar, precisamente por ser informado, no meu caso não me contentaria com um equipamento de 700/750 euros.Penso que na frase que referes a palavra "tens" é dada mais como conselho do que como uma obrigação. :)O problema é que não, é mesmo no que elas acreditam, como se eu estivesse em SD porque não tenho HD para dar o pulo; eu quero é jogos, se quisesse uma X360 tinha... mas não investiria numa HDTV tão cedo.Pois sim, mas jogar num PC com écrans de 17" em formato 4:3 (são estes os parâmetros de 90% dos users), mesmo estando mais próximo do écran, é completamente diferente de jogares em frente a uma HDTV de 32" em formato 16:9. Quando o fizeres irás sentir bem a diferença, garanto-te.Já o fiz, mas continuo a ter a minha opinião.Talvez seja a menor das tuas preocupações, mas a verdade é que uma maior resolução é o maior sinónimo de mais e melhor qualidade, quer nas consolas, quer nos PC's. Uma baixa resolução faz perder pormenores, efeitos de luz, força e qualidade de cores, ou seja, toda a experiência de jogo fica diminuída e mais ainda quando o jogo foi projectado de raíz para ser jogado em alta resolução, como é o caso da X360 e da PS3. A experiência de qualquer jogo sente-se 90% através do olhar e 10% através da audição. Logo, quanto melhor a qualidade de imagem e de som, melhor e mais envolvente será a experiência de jogo. E o resto é conversa ou fait-divers como dizem os politicos.De que me interessa essa "qualidade" se os jogos que eu quero estão noutro sitio?
Então e onde fica o gameplay nisso tudo? A experiencia de um filme a ser 90% pelos olhos e 10% pelos ouvidos acredito, mas num jogo... não. Sem dizer que os gráficos e resolução não interessa, mas estão a inflacionar isso com essas percentagens.
Mas ninguém está a dizer que jogar um jogo em HD não é melhor do que jogar o mesmo jogo em SD, estou sim a equalizar de que interessa isto ao utilizador casual. E mesmo a alguns utilizadores informados. (sem para isto partir para discussões de quem está certo e quem está errado)Não concordo com a tua afirmação. Por essa ordem de ideias foi também o marketing que te vendeu todas as consolas que tens. Por essa ordem de ideias, de nada ser "obrigatório" (repara nas aspas), ainda tinhamos todos televisões a preto e branco e ouviamos todos discos em vynil. A grande vantagem do progresso técnológico é que trás melhor e maior qualidade, com experiências mais envolventes e enriquecedoras. E sendo assim, a minha opinião é que as pessoas compram as coisas porque querem usufruir delas e desse progresso (chama-se a isso "gozar" a vida e o momento), e não porque viram um cartaz na rua ou porque deu na publicidade da TV. Eu só comprei a X360 porque achei que a mesma me iria melhorar e proporcionar uma muito maior intensidade e envolvência nos jogos. E de facto assim é, mas essa experiência só foi notória na sua totalidade depois de começar a usar a minha HDTV.Infelizmente não, porque tenho sempre tido o "azar" de comprar consolas que não são da moda pelos jogos que quero.
Televisões a preto e branco para as a cores foi uma revolução muito maior do que a das HDTV's, porque achas que as TV's standard se aguentaram tanto tempo? se calhar para ver televisão à distancia até que chegam, não é preciso sair uma TV nova para me dizer que a minha não presta nesse sentido.
As pessoas compram uma consola para jogar, não têm de comprar uma HDTV para ela ou sentirem-se condicionadas por não ter uma.
E num àparte, os discos de Vynil têm mais qualidade que os CD's de áudio.O que quis dizer com a analogia do Porsche é que gastar dinheiro em algo superior, de grande qualidade, para depois ser utilizado de forma inferior, sem tirar proveito de todo o seu potencial, é deitar dinheiro ao "lixo". Para isso mais valia ficar pelo Fiat Punto e poupar nota. Aplicando isso às consolas é que se comprei uma X360 quero usufruir dela em TODO o seu potencial e isso implica uma HDTV e um bom sistema Dolby Digital 5.1. Caso contrário então poupava o dinheiro da X360 e continuava como estava antes.Então é deitar dinheiro ao lixo alguém ter uma X360 sem HDTV? tendo em conta que essa ainda é a maior parte dos potenciais compradores... essa atitude comum nos fãs da X360 não é mais que enxovalhar uma potencial userbase, e pedir por uma elite.
"não compres isto, fica com o fiat punto"
Se a Xbox 360 tivesse jogos obrigatórios para mim... eu comprava, e jogava-a numa SDTV.
O que eu não compro é uma X360 para andar pelas "mesmas estradas", a comprá-la era pelos jogos que não tenho em consolas que possuo, o meu "poupar nota" é não comprar uma HDTV no processo; afinal posso jogar na mesma...
Então é deitar dinheiro ao lixo alguém ter uma X360 sem HDTV? tendo em conta que essa ainda é a maior parte dos potenciais compradores... essa atitude comum nos fãs da X360 não é mais que enxovalhar uma potencial userbase, e pedir por uma elite.
...
Escrevi a palavra lixo entre aspas precisamente para destacar que é uma força de expressão, não é literal. Capice?
Quanto aos upscales a importância é insignificante pois as consolas de última geração têm retrocompatibilidade com os jogos da geração anterior e a verdade é que os jogos da minha Xbox original têm MUITO MELHOR definição quando jogados na X360 e na minha HDTV "barata" do que quando jogados na Xbox original que está no quarto ligada a uma SDTV.
Gostei desta nossa conversa. É com a diversidade de opiniões que todos aprendemos. :)
B Cool and Play More
Claro, assim como jogar a 640x480 e a 1280x1024 num PC é uma diferença brutal que eu presenciei muito antes de ter consolas HD no mercado.
A diferença é que muito provavelmente o teu monitor não tinha 26 ou 32 polegadas.
Mas eu neste sentido não sou um consumidor vulgar, precisamente por ser informado, no meu caso não me contentaria com um equipamento de 700/750euros.
É tramado. Olha só sei que estou aqui a ver televisão no meu LCD de 660 euros, com umas cores excelentes. E não é uma questão de ser informado ou não, é mesmo uma questão de não ser rico. Depois de andar de BMW Serie 5 também me custa andar de Corsa mas o dinheiro não dá para mais e....prefiro ter carro do que ficar a olhar para o BMW que certamente não poderei comprar nos tempos mais próximos.
I_Eat_All 16-06-2007, 20:51 A diferença é que muito provavelmente o teu monitor não tinha 26 ou 32 polegadas.O que não implica que não tenha já jogado num.
O que não implica que não tenha já jogado num.
Ligado a um PC? No tal passado "antes de ter consolas HD no mercado"?
I_Eat_All 16-06-2007, 21:02 Ligado a um PC? No tal passado "antes de ter consolas HD no mercado"?Óbvio que não, mas tu entendeste o meu reply.
Óbvio que não, mas tu entendeste o meu reply.
Entendi o teu reply, não percebi foi a razão para o fazeres quando eu nem sequer referi se tinhas jogado ou não.
I_Eat_All 16-06-2007, 21:18 Entendi o teu reply, não percebi foi a razão para o fazeres quando eu nem sequer referi se tinhas jogado ou não.Mas referiste que com certeza não tinha 26 ou 32 polegadas, daí o meu reply, se deste tanto ênfase a isso fiz questão de dizer que já experimentei, só que obviamente não foi em 1999 e num PC.
Mas referiste que com certeza não tinha 26 ou 32 polegadas
Mas o factor tempo era fulcral para aquele comentário ("muito antes de ter consolas HD no mercado"). Teres ou não jogado num LCD actualmente é um bocado irrelevante não achas?
I_Eat_All 16-06-2007, 21:35 Mas o factor tempo era fulcral para aquele comentário ("muito antes de ter consolas HD no mercado"). Teres ou não jogado num LCD actualmente é um bocado irrelevante não achas?Eu acho todos os teus comentários nesta thread um pouco irrelevantes.
O factor tempo ali é que debitam/debitavam ambos alta definição, e nunca foi isso que fez a diferença para mim... Não é agora que faz.
E se eu quiser ligo uma X360 a um LCD de PC para usufruir da alta definição, ao menos isso já tenho em casa e não me custa nada.
Eu acho todos os teus comentários nesta thread um pouco irrelevantes.
Deves-te estar a passar da cabeça.
Vamos lá ver se nos entendemos que eu não ando aqui a brincar. Tu disseste "Claro, assim como jogar a 640x480 e a 1280x1024 num PC é uma diferença brutal que eu presenciei muito antes de ter consolas HD no mercado." e eu respondi "A diferença é que muito provavelmente o teu monitor não tinha 26 ou 32 polegadas." ao qual tu respondeste "O que não implica que não tenha já jogado num."
Explica-me, por favor explica-me qual é o proposito de me dizeres que já jogaste num, dado o meu comentário. Basicamente o que eu quis dizer foi que no passado já havia alta definição, mas os ecrãs eram bem mais pequenos que os actuais. Tu respondes "mas já joguei num". Apetece dizer "Bom para ti".
Eu nem mencionei se tu gostavas de HD, se precisavas de HD ou se tinhas uma TV HD, só quis dizer que a diferença (para QUALQUER pessoa) é que o "HD de antigamente" (chamemos-lhe assim) era visualizado em monitores pequenos.
I_Eat_All 16-06-2007, 21:53 Vamos lá ver se nos entendemos que eu não ando aqui a brincar.Parece.
Tu disseste "Claro, assim como jogar a 640x480 e a 1280x1024 num PC é uma diferença brutal que eu presenciei muito antes de ter consolas HD no mercado." e eu respondi "A diferença é que muito provavelmente o teu monitor não tinha 26 ou 32 polegadas." ao qual tu respondeste "O que não implica que não tenha já jogado num."
Explica-me, por favor explica-me qual é o propósito de me dizeres que já jogaste num, dado o meu comentário. Basicamente o que eu quis dizer foi que no passado já havia alta definição, mas os ecrãs eram bem mais pequenos que os actuais. Tu respondes "mas já joguei num". Apetece dizer "Bom para ti".Então explica-me por favor qual o propósito de dizeres que não tinha 26 ou 32 polegadas. Por acaso achavas que tinha? Tinhas um ecrã desse tamanho para o Windows? em 1999? os meus parabéns.
Os ecrãs podiam ser menores, mas em alguns casos a resolução era igual, num PC não vais jogar a 5 metros, numa TV se quiseres jogas. Claro que é melhor ter uma TV (mesmo SD) de 32" a uma de 14" mas mais uma vez, com uma de 14" não vou jogar a 5 metros.
Em suma, sim eu experienciei alta definição em 1999, uma geração antes das consolas lá chegarem, e nem me deu cocegas.
E os teus comentários em perseguição a isso são meramente implicativos, parece que entras nas threads à procura de algo para implicar.
Pessoal nesta thread já chega de nonsense não?
Qualquer assunto não resolvido... usem as mps.
|
|