View Full Version : Comprar ou não comprar a xbox360

Userper
15-06-2007, 09:10
Boas.
Queria perguntar opiniões a quem tem a 360 (tou a pensar em comprar uma) sobre o funcionamento da mesma, se axam que vale a pena (farto de upgrades ao pc), tenho ouvido maravilhas da consola mas por outro lado estou preocupado com a cena do red ring of death.

Resumindo:

Pontos fortes e pontos fracos que axem que a consola tem.

P.S: não mandem flames do estilo "a ps3 é melhor" eu não tenho orçamento pra ps3 e tb não vou esperar por jogos que a ps3 ainda não tem.

Obrigado

skybastos
15-06-2007, 09:15
Tens 2 anos de garantia dai que acho que o funcionamento da xboxº nem deveria ser factor. :P

Quanto a valer apena acho que o que tens a fazer é ver os jogos que já estão no mercado e os que vão sair a ver se te interresam, vindo do pc secalhar gostas mais do genero fps ? e claro não encontras melhor selecção de fps na xboxº.

xicpanad
15-06-2007, 09:26
Comprei uma antes do Natal e estou super satisfeito.Já me bloqueou uma vez ou outra durante um jogo de PES, mas depois do update nunca mais me aconteceu nada (apercebi-me disso agora mesmo :-D). O único senão é talvez o barulho, mas quando estamos a jogar bons jogos, nem nos lembramos disso. O serviço Live é lindo, e o catálogo de jogos é excelente. É uma boa altura para comprar. Não me arrependo nem um bocadinho e as outras consolas não me fazem nem um pingo de inveja. Também é bom referir a funcionalidade do comando sem fios... Simplesmente sem defeitos a apontar. Isso dos Red rings já lá vai. Ainda por cima em Portugal, que é um dos países com maior prazo de garantia em produtos (2 anos), não há problema que nos assuste. E se ela se estragar daqui a 2 anos, nessa altura já devem estar a metade do preço, mas nem sequer considerava esse problema como factor determinante na compra.
Por mim, recomendo.

remorema
15-06-2007, 10:00
eu com actual já vou na sexta consola, claro q já vendii 5 lolol, só uma delas deu rings of death, portanto 1 ouf of 6 não tá mau. :)

a consola vale cada centimo e se a conseguires comprar em promoção, tipo pro system a 299, nem penses duas vezes.

quanto ao ruido que ela provoca, varia de consola para consola , mas na pratica com o som da tv no medio, já não ouves a consola.

produto altamente recomendado para quem gosta de jogar fps e racing games.

Pedrocas
15-06-2007, 10:09
Estás farto dos upgrades do pc e vais-te meter numa consola de ultima geração?

Se há algo que me deixa de pé atrás nestas novas consolas, seja a X-box 360, a PS3 ou a Wii, são mesmo os updates necessários ao firmware que as marcas lançam quase todas as semanas...

As consolas estão praticamente a transformarem-se em computadores, o que por um lado pode ser bom, mas por outro também pode ser mau... e para mim, acho que isto traz mais desvantagens do que vantagens...

Já repararam na quantidade de gente que diz que já teve que mandar a sua consola Next-Gen para o serviço de apoio ao cliente para arranjar uma avaria? Não me lembro disto ter acontecido assim tanto com as consolas precedentes... ou é problema com o firmware, ou é problema com a drive de leitura, ou é problema com o disco rigido...

Sinceramente, para problemas já me basta ter o computador e o Windows XP... eu quero uma consola que seja amigável no que toca a divertimento, quero uma consola que seja só carregar num botão para a ligar, meter o jogo e pronto...

xicpanad
15-06-2007, 10:26
Ultimamente não têm havido assim tantas queixas em relação a avarias e quanto aos updates, o último foi há quase um mês. Os updates ao firmware são tão frequentes ou menos que os updates de software dos PC's e além disso não chateiam nada pois fazem-se em segundos.
Por outro lado penso que o nosso colega está é farto dos updates de hardware necessários para correr os jogos, coisa que nas consolas não existe. Penso que actualmente uma consola não tem o poder de um PC topo de gama, mas também não custa tanto e é muito mais prática em questões de divertimento. Queres uma consola que seja só ligar, meter o jogo e já está? Qualquer uma faz isso. As outras funções estão lá mas só usas se quiseres e, além disso, é Windows XP free eheh.

timber
15-06-2007, 10:31
Os updates ao firmware são assim um bocadito de nada mais baratos que os updates aos PCs. E acho que o único problema que as pessoas tem com os updates de PC é o t€mpo que consomem.

Se por outro lado não tens um jogo que queiras mesmo jogar, não compres ainda uma consola next-gen. Deixa amadurecer a ideia e analisa os novos lançamentos. É que o teu PC
A64 4600+ X2
Asus a8n-sli
bfg 8800 gts Pci-e
2gb kingston pc3200
WD Raptor 74GB
Seagate sata 320GB
Audigy 2
Powered by my own carteira :D
não está propriamente podre...

Korben_Dallas
15-06-2007, 10:49
Estás farto dos upgrades do pc e vais-te meter numa consola de ultima geração?

Se há algo que me deixa de pé atrás nestas novas consolas, seja a X-box 360, a PS3 ou a Wii, são mesmo os updates necessários ao firmware que as marcas lançam quase todas as semanas...

Comparar um upgrade de HARDWARE no PC, que pode ir de 50 a 500€, com um update gratuito de firmware (=SOFTWARE) numa consola... :rolleyes:

Eu também estou a pensar comprar uma 360 mas mais para o final do ano visto que só vou ter HDTV daqui a 1 ou 2 meses. Também queria ver se chegava cá a Elite mas com a shortage no US só deve chegar no fim do ano :wvsore:

Se há jogos na 360 que te interessam (é complicado não haver :002:) então força. Procura é uma promo...

Zone^55 Live!
15-06-2007, 10:56
Boas.
Queria perguntar opiniões a quem tem a 360 (tou a pensar em comprar uma) sobre o funcionamento da mesma, se axam que vale a pena (farto de upgrades ao pc), tenho ouvido maravilhas da consola mas por outro lado estou preocupado com a cena do red ring of death.

Resumindo:

P.S: não mandem flames do estilo "a ps3 é melhor" eu não tenho orçamento pra ps3 e tb não vou esperar por jogos que a ps3 ainda não tem.

Obrigado

Eu comprei a minha exactamente por esse motivo.

Ou seja, por muitos upgrades que fizesse ao PC o desempenho nunca era o pretendido e pior ainda os jogos também n ajudavam nada vinham mal otpimizados etc.... com o € que gastava por ano em upgrades ao PC resolvi comprar a X360 e desde então n quero outra coisa :D

O PC foi vendido Às peças ;)

BDesign
15-06-2007, 11:48
Eu também não tenho um PC fraco e comprei a Xbox , depois de vários jogos que poderiam correr ás maravilhas no meu pc mas vinham mal optimizados (tipo carro sem rodas) , fartei e comprei a consola. Agora não há updates de gráficas de 400-500€ , memórias de 250€ nem cpu´s de 300€. Acabou a mama e sei que não vou ter problemas nenhuns a correr qualquer jogo que saia para a consola.

Zone^55 Live!
15-06-2007, 11:53
Eu também não tenho um PC fraco e comprei a Xbox , depois de vários jogos que poderiam correr ás maravilhas no meu pc mas vinham mal optimizados (tipo carro sem rodas) , fartei e comprei a consola. Agora não há updates de gráficas de 400-500€ , memórias de 250€ nem cpu´s de 300€. Acabou a mama e sei que não vou ter problemas nenhuns a correr qualquer jogo que saia para a consola.

Hell Yeah!! :x2:

Fita-Cola
15-06-2007, 11:57
Concordo!!!

alias ainda n comprei um consola, mas tou a pensar em comprar uma pelas mesma razoes,

cumps

jp_45
15-06-2007, 12:16
Sinceramente, para problemas já me basta ter o computador e o Windows XP... eu quero uma consola que seja amigável no que toca a divertimento, quero uma consola que seja só carregar num botão para a ligar, meter o jogo e pronto...

então e na 360 não fazes isso?? eu tenho a consola desde JANEIRO de 2006 e NUNCA foi pra arranjar nem para a garantia.. claro que às vezes bloqueia uma vez ou outra no live, mas é rarissimo..

MAGamer
15-06-2007, 12:17
Compra sim, vale bem o dinheiro investido.

Portwolf
15-06-2007, 13:15
man, voute dar uma "insight" da minha utima decisão.. tinha um portatil Asus que me custou ainda uma guita valente.. e (pardon my french) era um pc de merda..
vendi-o e com o guito dele deu para comprar uma X360 (não a core mas a normal), 3 jogos, um desktop frakito para foldar, net e afins e um leitor de MP3 mais uns phones de geito para a minha namorada...
não me preocupo mais com upgrades ao pc (excepto memoria..)

tou super satisfeito com a consola, os jogos são brutais e acima de tudo os jogos "vintage" dela andam a 30€... fora os segunda mão..

:-D

ELgatu
15-06-2007, 13:50
e ainda tens o Live Arcade...com jogos como o horms...sensible soccer...pacman....etc

o unico mal da consola, é para min nao ter um browser de internet...senao...bye bye pc!!!(um bem fraquinho chegava)
deve ser esse o unico motivo pelo qual nao o metem...entao a microsoft...ia perder bastante!!!

ahhhh e ja agora maior compactibilidade em perifericos (volante/ratos/teclados/etc), os usb estao na consola mas para pouco ou nada servem, so mesmo para produtos microsft :(

raVemjr
15-06-2007, 13:59
Eu arranjei um bom deal, e vou aproveitar para jogar GTA logo quando sair :D

Mas entendo ter a consola só para exclusivos não-pc, que queira jogar MESMO...

Brioso
15-06-2007, 14:37
Compra que nao te arrependes!
Tb era daqueles que actualizava smp o pc, por gostar de tar entretido e conciliar essa experiência com fluidez e beleza grafica, mas ultimamenta tava smp a mamar com ports ou jogos mal optimizados..

Tenho uma 360 à 2 meses ou mais, desde uma das ultimas promoções da fnac e estou super-satisfeito.

Ah se te preocupas com as luzes vermelhas, epa nunca mais a compras!!Se existe garantia é para algo nao? Num caso hipotetico se te acontecesse a ti ou alguem claro que é mt chato e causa sempre aquel transtorno mas é assim. Duas ps2 que tive tavam sempre com stress na lente, e numa altura inicial em que nem eram assim tao baratas..

Userper
15-06-2007, 15:56
Ja comprei.
O sistema de navegação da consola em si esta muito limpo.
A cena do live arcade esta fixolas.
Tive a jogar uma beca no gears of war, preciso de praticar uma beca naquilo.
Estou a gostar da consola :D

Btw se alguem me quiser adicionar pra jogar gears ou assim o meu gamertag é abrudzi.

Btw alguem sabe se os downloads de demos feitos na 360 são nacionais (estando a usar o live pt claro)

BDesign
15-06-2007, 16:11
Só têm é de ser lol

Depois adiciono-te.

HunterPT
15-06-2007, 16:22
Sim é nacional é por isso que demora 1 ano a cá chegar lol, depois tenho de ver se te adiciono nem que seja para darmos uns vicios co op style.

X360
15-06-2007, 17:28
Boas.

Resumindo:

Obrigado

Eu tenho uma 360 e digo-te: nada, mas mesmo nada a apontar. Excelente e com jogos fenomenais!

Tens aqui uma boa análise que te poderá ajudar: www.paulovasconcelos.wordpress.com (http://www.paulovasconcelos.wordpress.com)

zx-9r
15-06-2007, 18:09
o unico motivo para não comprar uma consola é o preço dos jogos (e já se sabe que no PC facilmente se recorre a pirataria sem consequencias de maior)

Fundador
15-06-2007, 18:16
Excelente consola, compra sem medos!

Cumps

AwakE
15-06-2007, 18:36
Comprei uma X360 e já mal ligo o PC....só mesmo para ir à net (já lançavam um browser e o teclado para esta porcaria).

BDesign
15-06-2007, 18:40
Comprei uma X360 e já mal ligo o PC....só mesmo para ir à net (já lançavam um browser e o teclado para esta porcaria).

Realmente é verdade , já mal se vai ao PC...

AwakE
15-06-2007, 18:42
Realmente é verdade , já mal se vai ao PC...
Até digo mais, a gráfica do meu PC está a dar as ultimas, se uso 1360x720 começa a imagem a tremer toda mas nem estou para gastar dinheiro naquilo....para o que serve....

Userper
15-06-2007, 18:42
Tive a bombar com ela 4 horas ligada seguida e não aqueceu muito :D.
É normal comando sem fios comer tantas pilhas ? é que o meu devora pilhas ah bruta (ok nao tavam xeias mas mesmo assim....)

AwakE
15-06-2007, 18:43
Tive a bombar com ela 4 horas ligada seguida e não aqueceu muito :D.
É normal comando sem fios comer tantas pilhas ? é que o meu devora pilhas ah bruta (ok nao tavam xeias mas mesmo assim....)

Pilhas cheias, duram-me pelo menos 8 horas. Eu diria que deve andar mais pelo dobro mas já não garanto.

Userper
15-06-2007, 18:47
Ok vou testar com umas totalmente xeias e ver

Brioso
15-06-2007, 19:02
Tenta ver um daqueles kits de 4 pilhas recarregaveis se nao tiveres ;)
Ate 10€ tens muita coisa mesmo, so optar por pilhas com maior capacidade e tempos de carregamento decentes. Mal acabem trocas pelas cheias, carregas as antigas e sembre a bombar!

Eu as minhas segundo vejo da-me para uma media de 3/4 dias, jogando no minimo, 2 horas por dia por exemplo. Mas tb sao umas antigas, linha branca.. ver se renovo isto

Userper
15-06-2007, 19:54
Mal posso esperar por esta maravilha :D http://www.gametrailers.com/player.php?id=20455&type=wmv&pl=game

BDesign
15-06-2007, 20:30
Mal posso esperar por esta maravilha :D http://www.gametrailers.com/player.php?id=20455&type=wmv&pl=game

Parece muito bom :D

Zone^55 Live!
15-06-2007, 20:59
Eu uso umas pilhas alcalinas da hiunday que se vendem em frente numa papelaria aqui perto e cada maço de 4 custa 2,5€ e duram quase o dobro que as duracel no meu comando da X360, costumam durar 2 semanas no comando da XBOX ;)

Portwolf
15-06-2007, 21:14

X2.... muito bom mesmo!!! :004:

ELgatu
16-06-2007, 00:29
eu nao ganhava para pilhas/baterias

resolvi o problema com 30€...comprei o comando oficial xbox360 microsoft wireled, e é o q uso sempre para jogar! ou sem fios (wireless) uso so quando vai la alguem a casa e queria viciar um pouco!

BDesign
16-06-2007, 00:31
Isto passa por comprar umas pilhas recarregáveis.Apesar de eu não ter stress com pilhas porque as arranjo á borla... :D

Userper
16-06-2007, 01:56
recarregaveis ftw :D

zx-9r
16-06-2007, 02:49
sem duvida pilhas recarregáveis... tenho umas de 2300ma e duram bastante tempo....

comprar pilhas não recarregáveis alem de saír mais caro é um "atentado" à Natureza...

HunterPT
16-06-2007, 03:50
Ou podem sempre comprar as baterias e o carregador das baterias.

Userper
16-06-2007, 11:05
Tenho qualquer coisa como 10 pilhas recarregáveis por isso nao me vou meter em mais despesa :P

X360
16-06-2007, 12:41

Parece interessante mas para mim é um pouco bloody demais. :)

Joao Tiago
16-06-2007, 17:26
Parece interessante mas para mim é um pouco bloody demais. :)

Estas a falar a serio??? 8|

E on-topic, deves comprar a X360, neste momento tens uma relaçao de jogos/preço muito bom... E tens de gostar dos exclusivos e tudo isso... Nao a compres para no mês a seguir te arrependeres... E deves exprimentar antes de a comprar... Para ver se é mesmo o que queres... :D Ou caso contrario, compras a Wii, visto que nao tens orçamento para a PS3, essas sao as duas que podes escolher... Alem de eu nao gostar da jogabilidade que a Wii nos proporciona, nao vou dizer para nao a comprares... Agora decide com cabeça... :D

X360
16-06-2007, 17:34

Eh pá, realmente deve ser mais do estilo que do bloody pois fartei-me de jogar Doom, Quakes, Half Lifes e estou mortinho por apanhar o Gears of war a um bom preço que sei que o vou curtir.

Mas o estilo de fantasia de seres do além e coisas do género não me fascina nada.

deve ser por isso, mas se calhar quando jogar a demo até vou curtir, não sei.:)

Joao Tiago
16-06-2007, 17:40
Eh pá, realmente deve ser mais do estilo que do bloody pois fartei-me de jogar Doom, Quakes, Half Lifes e estou mortinho por apanhar o Gears of war a um bom preço que sei que o vou curtir.

Mas o estilo de fantasia de seres do além e coisas do género não me fascina nada.

deve ser por isso, mas se calhar quando jogar a demo até vou curtir, não sei.:)

Ok... Acho isso normal.. Eu sei o que é isso.. Nao gosto muito daqueles monstrinhos agarrados á nossa cabeça.. lol.. Eu é que pensei que eras susceptível a estas cenas.. :-D:-D

Sorry......

Userper
16-06-2007, 22:06

E on-topic, deves comprar a X360, neste momento tens uma relaçao de jogos/preço muito bom... E tens de gostar dos exclusivos e tudo isso... Nao a compres para no mês a seguir te arrependeres... E deves exprimentar antes de a comprar... Para ver se é mesmo o que queres... :D Ou caso contrario, compras a Wii, visto que nao tens orçamento para a PS3, essas sao as duas que podes escolher... Alem de eu nao gostar da jogabilidade que a Wii nos proporciona, nao vou dizer para nao a comprares... Agora decide com cabeça... :D

Eu ja comprei, ja disse uns posts acima :D
So me falta pessoal tuga com quem jogar ;)

Userper
16-06-2007, 22:48
Tava a jogar gears na net e a consola encravou, é normal (aka costuma acontecer muitas vezes ? ) ou devo me preocupar ? :P

Zone^55 Live!
16-06-2007, 22:56
Tava a jogar gears na net e a consola encravou, é normal (aka costuma acontecer muitas vezes ? ) ou devo me preocupar ? :P

Provavelmente foi por culpa da ligação.

Don't worry ;)

Userper
16-06-2007, 23:07
Provavelmente foi por culpa da ligação.

Don't worry ;)

Pois realmente ja joguei gears um bom bocado solo (offline) e funcou nas horas

warai
17-06-2007, 22:25
Boas. Pois eu nem sou de jogar muito mas brevemente vou adquirir uma xbox360 porque às vezes sabe bem jogar um bom game sentado no sofá. Também é a tal cena.. gastas muito menos numa consola do que num pc com hardware compatível com o jogos mais recentes. A única coisa que tenho contra é mesmo a consola para jogar fps's é inferior ao pc. Não se pode ter tudo :P

Joao Tiago
17-06-2007, 22:39
Boas. Pois eu nem sou de jogar muito mas brevemente vou adquirir uma xbox360 porque às vezes sabe bem jogar um bom game sentado no sofá. Também é a tal cena.. gastas muito menos numa consola do que num pc com hardware compatível com o jogos mais recentes. A única coisa que tenho contra é mesmo a consola para jogar fps's é inferior ao pc. Não se pode ter tudo :P
Mas nao se pode comprar um teclado e rato?? :paranoid:

Scarecrow
17-06-2007, 22:43
É verdade que é pior jogar um FPS com um comando, não há dúvida nenhuma disso.. mas também não é assim tão mau como as pessoas pensam..

E ao menos com o comando podes estar deitado no sofá,cama,wtv a jogar na boa :D

Cumps

AwakE
17-06-2007, 22:53

Comprar podes comprar, mas não funciona com os jogos. Nem a PS3 que aceita todos os dispositivos USB permite jogar com o teclado e rato.

decapitado
17-06-2007, 22:53

Já há adaptadores ke permitem isso.
Olha eu tinha o mesmo receio pois só estava habituado a jogar FPS no pc, mas garanto-te ke com o comando da xbox adaptas-te e dá pra jogar perfeitamente :)

HunterPT
18-06-2007, 00:03
É uma questão de habito nos FPS's mas claro que o rato e o teclado em termos de precisão não dão hipotese ao comando mas tambem diga se já que pelo menos em single player isso de pouco serve.

Tambem em vez de comprares uma 360 podes comprar um rato e um teclado sem fio e jogar no PC enquanto estás na cama/sofá XD