Dark Legend
09-11-2008, 17:56
Um amigo meu pediu asus , demorou-lhe pouco mais que uma semana e meia. eu do insys vou amanhã fazer a 4ª semana. tem que me ligar até sexta feira.
mas o teu amigo vivia numa cidade?
mas o teu amigo vivia numa cidade?
|
View Full Version : Portatil e-oportunidades / e-escolas [Ver no 1º post como pesquisar] Páginas :
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31
32
33
34
35
36
37
38
39
40
41
42
43
44
45
46
47
48
49
50
51
52
53
54
55
56
57
58
59
60
61
62
63
64
65
66
67
68
69
70
71
72
73
74
75
76
77
78
79
80
81
82
83
84
85
86
87
88
89
90
91
92
93
94
95
96
[97]
98
99
100
101
102
103
104
105
106
107
108
109
110
111
112
113
114
115
Dark Legend 09-11-2008, 17:56 Um amigo meu pediu asus , demorou-lhe pouco mais que uma semana e meia. eu do insys vou amanhã fazer a 4ª semana. tem que me ligar até sexta feira. mas o teu amigo vivia numa cidade? Dark Legend 09-11-2008, 17:58 Alguem que tenha o hp que faça uma review jota-ce 09-11-2008, 18:01 Que cena... Estou a instalar uns prgramas no Insys Stylenote da minha prima e não é que já apareceu um dead pixel??? Será que se pode reclamar por um apenas??? Stan1s 09-11-2008, 18:09 Não! Só se tiver mesmo no meio!!! phuu é o que da marca INSYS ; ainda bem que eu fui para o meu ASUS X50 SL shart12 09-11-2008, 18:09 boas pessoal,, estou mt satisfeito com o meu insys gameforce ja testei: trackmania nations forever ( roda com tudo no maximo ) the sims 2 + todas as expansoes ( tudo no maximo ) assassin's creed ( roda em medium, mas mt bem ) neste momento estou a instalar o crysis warhead nesta maquina !! Dark Legend 09-11-2008, 18:19 boas pessoal,, estou mt satisfeito com o meu insys gameforce ja testei: trackmania nations forever ( roda com tudo no maximo ) Até o meu portatil (singlecore 2.0ghz amd turion, 764mb ram, e ati radeon xpress 1100 aguenta no maximo) Não! Só se tiver mesmo no meio!!! phuu é o que da marca INSYS ; ainda bem que eu fui para o meu ASUS X50 SL yap. O gameforce tem esse problema. Já vi queixas no forum da imforlandia e em outros sitios. Ao fim de 3 anos tem o ecra cheio de dead pixels looooooooooooooool A2J7C 09-11-2008, 18:19 com as fotos do compaq que vi por ai... eu sempre penssei que aquela parte à volta do ecra e tb ao lado do teclado fosse preto espelhado tal como a parte de tras( no toshiba, foi esse o aspecto k mais me seduziu no design do A200) gostaria que os user's que possuem o compaq confirmassem se isso é mesmo assim ou se é impressao minha? nao é espelhado.... e o toshiba acho que também não é... amanha o meu colega vai levar o pc dele e eu confirmo isso... A2J7C 09-11-2008, 18:19 Mas quando está totalmente carregada não aperece o tempo de duração? nao sei pk mas no meu nao aparece... Dark Legend 09-11-2008, 18:41 nao sei pk mas no meu nao aparece... no canto inferior direito? ao pé do relogio? não á lá nenhum icon de bateria.. Fogo, tem de ter algum indicador de quanta bataria falta... goncalo 09-11-2008, 18:47 Boas...Nenhum dos portateis A200, CQ 60 e X50SL estão agora disponiveis na TMN ??? tenho código e não vou fazer a inscrição sem saber saber se estão disponiveis. Já agora, posso me inscrever num desses e ir levantar a loja só em Dezembro quando tiver disponivel??? obrigado A2J7C 09-11-2008, 18:58 no canto inferior direito? ao pé do relogio? não á lá nenhum icon de bateria.. Fogo, tem de ter algum indicador de quanta bataria falta... eu sei kual e o indicador... carrego nele uma vez e diz-me a bateria que resta mas não em horas... Mighty 09-11-2008, 19:01 Testem o demo do Tomb Raider, ou no Asus, ou no Compaq , saquem a demo pela STEAM. k0mpaL 09-11-2008, 19:03 não há meio de recebermos os toshibas fogo ! IceSpectre 09-11-2008, 19:04 Afinal tenho ke esperar agora ou ke? Tenho ke fazer mais alguma coisa depois de receber o SMS? danyangelo11 09-11-2008, 19:09 acho que não temos de fazer mais nada...e esperar :) eu fiz a inscriçao no mesmo dia que tu e recebi sms ontem portanto estou a contar receber portátil esta semana...a irma do meu melhor amigo recebeu a sms e o pc apareceu lhe a porta sem mais nem menos :lol: riicardoo 09-11-2008, 19:26 Que cena... Estou a instalar uns prgramas no Insys Stylenote da minha prima e não é que já apareceu um dead pixel??? Será que se pode reclamar por um apenas??? Se tem um pixel morto é logico que podes reclamar. É um defeito do portatil. Nao foi algo que tu causas-te Gwitz 09-11-2008, 19:40 Pessoal testei o CoD 4 no Asus roda muito bem (nem tudo esta no maximo algumas sim outras nao)está com um detalhe mesmo bom.... P.S- Quem tem\escolheu o Insys Style Note n termuita sorte.....Os Sims 2 nao funcionam correctamente e o PES 09 roda mas com os graficos mais forretas de sempre...ou seja imaginem os outros....eu tive a oportunidade de o ver um amigo meu ja o recebeu e instalou o PES e Os Sims e os resultados (como ja disse) n foram nada bons...mas atençao o PES da para jogar com alguns breaks mas joga-se...se n se importaem com o visual claro... portista 09-11-2008, 19:44 ou seja o toshiba corre dx 10.1, isso significa que é melhor que os outros? sim , nao pk? cumps. junkfood 09-11-2008, 19:47 Até o meu portatil (singlecore 2.0ghz amd turion, 764mb ram, e ati radeon xpress 1100 aguenta no maximo) yap. O gameforce tem esse problema. Já vi queixas no forum da imforlandia e em outros sitios. Ao fim de 3 anos tem o ecra cheio de dead pixels looooooooooooooool Que, já houveram pessoas a reclamar ao fim de 3 anos? O Asus ou Hp ou whatever que está ai atrás tem o ecrã todo estragado e é um avaria, mandem para garantia. Um insYs tem um dead pixel, é um mau portátil, bla bla bla. É como foi dito, o que de mal acontecer ao insYs, vai logo cair o carmo e a trindade. Se for aos outros, é algo muito raro, mandem para a garantia. Por amor de Deus... A2J7C 09-11-2008, 19:49 poxo tirar o plastico protector (exterior) do meu compaq ou não??? é k nao gosto de o ver axim.... + jogos testados: pure (+-); bully (+-); guitar hero aerosmith (td no maximo, mas fica mais fluido com os graficos em low (nao ha medium)) Gwitz 09-11-2008, 19:51 Que, já houveram pessoas a reclamar ao fim de 3 anos? O Asus ou Hp ou whatever que está ai atrás tem o ecrã todo estragado e é um avaria, mandem para garantia. Um insYs tem um dead pixel, é um mau portátil, bla bla bla. É como foi dito, o que de mal acontecer ao insYs, vai logo cair o carmo e a trindade. Se for aos outros, é algo muito raro, mandem para a garantia. Por amor de Deus... Lá nisso tens razao eu tenho um Asus mas n ando pra ai a dizer q a Insys é um má marca... shart12 09-11-2008, 20:00 Processador do Compaq = Processador do Toshiba = Processador do Insys .. thyaguster 09-11-2008, 20:01 Se tem um pixel morto é logico que podes reclamar. É um defeito do portatil. Nao foi algo que tu causas-te A garantia dos monitores é diferente, dependendo da marca, têm um número mínimo de pixels mortos, sendo que deve ser à volta dos 6 ou assim... jacimonio 09-11-2008, 20:11 eu penso no que digo... Quem diz que a insys não presta é que não pensa no que diz... ja estou farto de dizer, o que faz o computador são os componentes e não o nome... Todos os computadores tem a mesma probabilidade de avariar....não é porque UM COMPONENTE esta na pele de um toshiba é que vai durar mais.... Dark Legend 09-11-2008, 20:11 Inda ninguem me respondeu..á com cada coisa xD... Melhor para jogos? Gameforce HP ou Asus :confused::confused::confused: thyaguster 09-11-2008, 20:13 Inda ninguem me respondeu..á com cada coisa xD... Melhor para jogos? Gameforce HP ou Asus :confused::confused::confused: Gameforce. jacimonio 09-11-2008, 20:13 é a mesma coisa que ter um pneu da marca x numa ferrari e o mesmo pneu x num matavelhos.... Darkevil 09-11-2008, 20:13 ja estou farto de dizer, o que faz o computador são os componentes e não o nome... Todos os computadores tem a mesma probabilidade de avariar....não é porque UM COMPONENTE esta na pele de um toshiba é que vai durar mais.... Claro.. mas tou smpr a receber avisos no email de comentários do género Insys é uma porcaria so dá problemas.. mais vale mudar pa Toshiba/Acer.. coisas do género.. Eu Adquiri um Insys é potente e não tive problema nenhum até agora.. a única coisa que fui informado foi da motherboard ser fraca e dar avarias.. mas n tive problema nenhum.. e relatos só vi esse... Mas não digo q não seja problemático.. o que interessa é que ainda está na garantia por isso se querem brincar com o bixo aproveitem agora façam o que vos apetecer.. até dar raia.. dps descobrem o problema q tem e n tem..pq problemas têm eles todos.. jacimonio 09-11-2008, 20:14 Inda ninguem me respondeu..á com cada coisa xD... Melhor para jogos? Gameforce HP ou Asus :confused::confused::confused: PARA JOGOS É INDIFERENTE... as 3 placas gráficas são boas... Darkevil 09-11-2008, 20:17 O que me jana na Insys é a bela merda de preços.. para mudar um processador para comprar uma gráfica.. é um exagero e de baixa qualidade do caneco.. Nem fazem frente ás torres.. mas isso deve ser igual em todo o lado... enfim gama portátil... jacimonio 09-11-2008, 20:18 Claro.. mas tou smpr a receber avisos no email de comentários do género Insys é uma porcaria so dá problemas.. mais vale mudar pa Toshiba/Acer.. coisas do género.. Eu Adquiri um Insys é potente e não tive problema nenhum até agora.. a única coisa que fui informado foi da motherboard ser fraca e dar avarias.. mas n tive problema nenhum.. e relatos só vi esse... Mas não digo q não seja problemático.. o que interessa é que ainda está na garantia por isso se querem brincar com o bixo aproveitem agora façam o que vos apetecer.. até dar raia.. dps descobrem o problema q tem e n tem..pq problemas têm eles todos.. é isso mesmo... o meu asus que comprei e ainda estou pagando, esta com pixeis morto, problemas no drive optico, o botão de abrir/fechar o ecrã esta avariado, a tecla f1 esta avariada.... So nao mandei para a garantia pk preciso do pc, mas quando chegar o do e.escola é a primeira coisa que faço.... a sorte é ter 3 anos de garantia. Darkevil 09-11-2008, 20:20 é isso mesmo... o meu asus que comprei e ainda estou pagando, esta com pixeis morto, problemas no drive optico, o botão de abrir/fechar o ecrã esta avariado, a tecla f1 esta avariada.... So nao mandei para a garantia pk preciso do pc, mas quando chegar o do e.escola é a primeira coisa que faço.... Sim há aqui uns grandes relátos de avarias.. Vejam.. (http://www.inforlandia.pt/forum/viewforum.php?f=84) Avarias com portáteis há em todo o lado deixem-se de tangas apoiem a marca Portuguesa se precisarem de reparar há lojas cá no Pais.. não precisam de mandar para a Espanha... Dark Legend 09-11-2008, 20:21 Gameforce. E agora? HP ou o Asus em 2º lugar Luis Madeira 09-11-2008, 20:21 Claro.. mas tou smpr a receber avisos no email de comentários do género Insys é uma porcaria so dá problemas.. mais vale mudar pa Toshiba/Acer.. coisas do género.. Eu Adquiri um Insys é potente e não tive problema nenhum até agora.. a única coisa que fui informado foi da motherboard ser fraca e dar avarias.. mas n tive problema nenhum.. e relatos só vi esse... Mas não digo q não seja problemático.. o que interessa é que ainda está na garantia por isso se querem brincar com o bixo aproveitem agora façam o que vos apetecer.. até dar raia.. dps descobrem o problema q tem e n tem..pq problemas têm eles todos.. Achei piada a uma coisa neste comentario "...mais vale mudar pa Toshiba/Acer..." LOOL Da experiencia que ja tive.. e de portateis acer que ja me passaram na mão. Bem nao conheço a insys.. e sou fan da Toshiba, asus e hp.. Mas duvido muito que a INSYS seja pior que acer. é que duvido mesmo que fiquem pior servidos com um Insys do que com um Acer. Pode ser so a minha opinião e das pessoas amigas que ja tiveram Acer. Mas por mim ainda posso falar. "Eu NUNCA vou comprar acer". E sem duvida que o Gameforce é o melhor pc para jogos no e-escola. E volto a dizer que os mais equilibrados para mim sao o A-200 o XL-50 e o CQ60. Luis Madeira 09-11-2008, 20:26 E agora? HP ou o Asus em 2º lugar Depende do que precisas. o Compaq (supondo que é o compaq CQ60 que chamas de HP) tem melhor ecrã e teclado numérico. O Asus tem Bluetooth e leiotr de cartões. Eu pessoalmente acho que são ambos bastante similares. Contudo por "mania" e preferencia pessoal ia para o Asus. São so 3 que mais gosto. Asus, Toshiba e Compaq. Se estavas a falar do HP 6720s da TMN eu penso que é mais fraco que os 3 referidos por mim. tem um processador e uma placa grafica mais fraca. jacimonio 09-11-2008, 20:26 Achei piada a uma coisa neste comentario "...mais vale mudar pa Toshiba/Acer..." LOOL Da experiencia que ja tive.. e de portateis acer que ja me passaram na mão. Bem nao conheço a insys.. e sou fan da Toshiba, asus e hp.. Mas duvido muito que a INSYS seja pior que acer. é que duvido mesmo que fiquem pior servidos com um Insys do que com um Acer. Pode ser so a minha opinião e das pessoas amigas que ja tiveram Acer. Mas por mim ainda posso falar. "Eu NUNCA vou comprar acer". E sem duvida que o Gameforce é o melhor pc para jogos no e-escola. E volto a dizer que os mais equilibrados para mim sao o A-200 o XL-50 e o CQ60. Concordo...prefiro ficar sem pc do que comprar um acer...não gosto mesmo do pc...tenho um aqui do e.escola extensa 5620z...com uma ati hd2400 pro, a maioria dos jogos que instalo dao bluescreen, com 5 a 10 minutos de jogo... e ja formatei e fiz varias analises...não tem jeito... jacimonio 09-11-2008, 20:27 Depende do que precisas. o Compaq (supondo que é o compaq CQ60 que chamas de HP) tem melhor ecrã e teclado numérico. O Asus tem Bluetooth e leiotr de cartões. Eu pessoalmente acho que são ambos bastante similares. Contudo por "mania" e preferencia pessoal ia para o Asus. São so 3 que mais gosto. Asus, Toshiba e Compaq. Se estavas a falar do HP 6720s da TMN eu penso que é mais fraco que os 3 referidos por mim. tem um processador e uma placa grafica mais fraca. o melhor monitor em questão de resolução é o do insys, quase full hd = 1080 linhas horizontais insys=1050 linhas horizontais... Dory 09-11-2008, 20:33 o Asus n tem Lightscribe k fique claro eu proprio tenho um e quando vou ao painel de Lightscribe diz k nao ha Unidades de DVD ROM de Lightscribe disponiveis!! o Asus da TMN tem lightscribe, eu propria confirmo OverDark 09-11-2008, 20:36 boas pessoal acham que devo meter windows vista no insys gameforce?? Porque com o xp só puxa 3GB de RAM e tambem não puxa o MMMC TURBO BOOST o que acham?? cumprimentos A2J7C 09-11-2008, 20:39 Depende do que precisas. o Compaq (supondo que é o compaq CQ60 que chamas de HP) tem melhor ecrã e teclado numérico. O Asus tem Bluetooth e leiotr de cartões. Eu pessoalmente acho que são ambos bastante similares. Contudo por "mania" e preferencia pessoal ia para o Asus. São so 3 que mais gosto. Asus, Toshiba e Compaq. Se estavas a falar do HP 6720s da TMN eu penso que é mais fraco que os 3 referidos por mim. tem um processador e uma placa grafica mais fraca. o compaq tambem tem leitor de cartoes!!! qual e o site para fazer testes ao pc e saber se funciona bem ou nao o jogo??? riicardoo 09-11-2008, 20:41 é isso mesmo... o meu asus que comprei e ainda estou pagando, esta com pixeis morto, problemas no drive optico, o botão de abrir/fechar o ecrã esta avariado, a tecla f1 esta avariada.... So nao mandei para a garantia pk preciso do pc, mas quando chegar o do e.escola é a primeira coisa que faço.... a sorte é ter 3 anos de garantia. 3 anos de garantia? em que loja compras-te? 3 anos é mesmo topo :D Dark Legend 09-11-2008, 20:41 Depende do que precisas. o Compaq (supondo que é o compaq CQ60 que chamas de HP) tem melhor ecrã e teclado numérico. O Asus tem Bluetooth e leiotr de cartões. Eu pessoalmente acho que são ambos bastante similares. Contudo por "mania" e preferencia pessoal ia para o Asus. São so 3 que mais gosto. Asus, Toshiba e Compaq. Se estavas a falar do HP 6720s da TMN eu penso que é mais fraco que os 3 referidos por mim. tem um processador e uma placa grafica mais fraca. Melhor desempenho e rendimento em jogos. Qualidade de ecrã. Epá em geral. Qual o mais potente em jogos afinal? E o Hp tambem tem leitor de cartões. Resumindo Entre asus e HP compaq presario o que tem melhor: Poder em jogos Melhor processamento Qualidade de ecrã Mais Leve Mais ventilado OverDark 09-11-2008, 20:57 Melhor desempenho e rendimento em jogos. Qualidade de ecrã. Epá em geral. Qual o mais potente em jogos afinal? E o Hp tambem tem leitor de cartões. Resumindo Entre asus e HP compaq presario o que tem melhor: Poder em jogos Melhor processamento Qualidade de ecrã Mais Leve Mais ventilado Mas de qual estas a falar Dark Legend 09-11-2008, 21:02 Mas de qual estas a falar quero saber qual deles tem isto ou o que tem melhor essas caracteristicas XD OverDark 09-11-2008, 21:04 pessoal acham que devo meter windows vista no insys gameforce?? Porque com o xp só puxa 3GB de RAM e tambem não puxa o MMMC TURBO BOOST o que acham?? cumprimentos Darkevil 09-11-2008, 21:10 pessoal acham que devo meter windows vista no insys gameforce?? Porque com o xp só puxa 3GB de RAM e tambem não puxa o MMMC TURBO BOOST o que acham?? cumprimentos Mete o Microsoft Windows XP Professional SP3 x32 bits, os jogos não exigem 4 GB de Ram.. fica-te com 3 ta bom... o Vista puxa que nem um cavalo não precisas disso so vai baixar o FPS nos jogos.. e podes usar mais ram do cartão no XP usando o eboostr ou q raio.. isso tb n te faz magia no pc.. precisas é de um bom processador e placa gráfica.. por isso mete o XP e n te preocupes com a RAM foi o q fiz... e tou satisfeito.. Gwitz 09-11-2008, 21:15 o Asus da TMN tem lightscribe, eu propria confirmo Confirmas com q??Por amor de deus EU TENHO UM.......e quando vou ao painel de Lightscribe diz o seguinte "nao foram encontradas nenhumas unidades de Lightscribe".....poça Marcocidy 09-11-2008, 21:18 eu tenho net da kanguru eescola e quando vou consultar o trafego diz que tenho 433230.77 KB. podem dizerme quantos megas são? jacimonio 09-11-2008, 21:21 3 anos de garantia? em que loja compras-te? 3 anos é mesmo topo :D Foi credito pessoal no bpi, o portatil é o asus pro71. portista 09-11-2008, 21:21 cerca de 400 e poucos (altamente redundante xD) jacimonio 09-11-2008, 21:23 Confirmas com q??Por amor de deus EU TENHO UM.......e quando vou ao painel de Lightscribe diz o seguinte "nao foram encontradas nenhumas unidades de Lightscribe".....poça http://img186.imageshack.us/img186/795/drivesensoryq4.jpg So basta ver isso... se tiver esse sensor tem lightscribe. Marcocidy 09-11-2008, 21:24 cerca de 400 e poucos (altamente redundante xD) 400 megas? ainda não fiz nada com a net e ja gastei 400 megas....:005: portista 09-11-2008, 21:26 Viva! Pois é malta, há muito tempo que tenho acompanhado este tópico e acabei por mandar vir o gameforce. Já não sei se fiz bem, ou se fiz mal visto que dos portáteis eescolas este é o que tem apresentado mais avarias. Já vi que o toshiba A200 é um portátil muito equilibrado assim como o Hp CQ60 ou mesmo o asus xs50l (penso ser este o nome) As conclusões que tirei foram que o insys tem a malhar grafica mas o pior chipset e ainda um ecra que embora com muita resolução está a dar muitos problemas; o Hp tem teclado numérico e um ecrã acima da média dos portateis do eescolas, com uma grafica dedicada de 256 mb; o toshiba é tambem um dos mais equilibrados, com umas boas colunas (nao sei ate que ponto e gostava de saber, sinceramente) com uma grafica que pelos vistos suporta direct x 10.1 ; por fim o asus, um portatil com bluetooth integrado, o que pode dar algum jeito e também equilibrado. Aproveito para perguntar se a diferença de so o toshiba correr direct x 10.1 ser algo de relevante, já que ainda estou a tempo de trocar o portatil (ainda nao me ligaram tao pouco e ja mandei as cenas pela net a mais de 7 dias uteis) ? Cumps. Marcocidy 09-11-2008, 21:29 Viva! Pois é malta, há muito tempo que tenho acompanhado este tópico e acabei por mandar vir o gameforce. Já não sei se fiz bem, ou se fiz mal visto que dos portáteis eescolas este é o que tem apresentado mais avarias. Já vi que o toshiba A200 é um portátil muito equilibrado assim como o Hp CQ60 ou mesmo o asus xs50l (penso ser este o nome) As conclusões que tirei foram que o insys tem a malhar grafica mas o pior chipset e ainda um ecra que embora com muita resolução está a dar muitos problemas; o Hp tem teclado numérico e um ecrã acima da média dos portateis do eescolas, com uma grafica dedicada de 256 mb; o toshiba é tambem um dos mais equilibrados, com umas boas colunas (nao sei ate que ponto e gostava de saber, sinceramente) com uma grafica que pelos vistos suporta direct x 10.1 ; por fim o asus, um portatil com bluetooth integrado, o que pode dar algum jeito e também equilibrado. Aproveito para perguntar se a diferença de so o toshiba correr direct x 10.1 ser algo de relevante, já que ainda estou a tempo de trocar o portatil (ainda nao me ligaram tao pouco e ja mandei as cenas pela net a mais de 7 dias uteis) ? Cumps. eu tenho o Hp CQ60 e é muito fixe Stan1s 09-11-2008, 21:39 Melhor desempenho e rendimento em jogos. Qualidade de ecrã. Epá em geral. Qual o mais potente em jogos afinal? E o Hp tambem tem leitor de cartões. Resumindo Entre asus e HP compaq presario o que tem melhor: Poder em jogos Melhor processamento Qualidade de ecrã Mais Leve Mais ventilado Epa eu digo que é mentira sabes porque??? porque eu escolhi o ASUS X50 SL e o meu bate esses pontos todos!!! epa claro que tas a dizer que o HP é melhor porque tu escolheste esse!!! resende111 09-11-2008, 21:47 Mais uma conversa no chat: Ana Pereira: O meu nome é Ana Pereira, em que posso ajudar? Cliente : Boa noite Ana Pereira: Boa noite. Cliente : Os portateis Toshiba A200 estão disponiveis para entrega em casa? Ana Pereira: Neste momento não dispomos dessa informação. Cliente : Nem sabem para quando vão estar disponiveis? Ana Pereira: Não temos nenhuma previsão neste momento. Cliente : A toshiba A200 vem com a placa grafica ATI HD 2400 ou HD 3470? Ana Pereira: A placa gráfica do portátil Toshiba é uma ATI Radeon HD3470 256MB Cliente : O portatil Toshiba A200 traz bluetooth? Ana Pereira: O portátil não dispõe dessa tecnologia. Cliente : Pode me dizer qual é o modelo do portatil ? Cliente : É toshiba A200 e o resto? Cliente : Pode me fornecer essa informação? Ana Pereira: Não temos essa informação. Cliente : O office que vem com o portatil é para sempre ou tem um tempo limite? Ana Pereira: É uma licença definitiva, não tem limite de tempo. Cliente : ah ok ainda bem Cliente : Agora em relação ah internet quando chegar ah 1gb o sistema bloqueia ou continua? Ana Pereira: O serviço continua a ser taxado, terá que ir verificando na área pessoal no site do kanguru. Cliente : Só mais uma questão o Toshiba A200 tem a caracteristica lightscribe? Ana Pereira: Não lhe consigo confirmar essa questão. Cliente : Ok por agora é tudo boa noite Ana Pereira: Correcto, obrigada pela sua comunicação, continuação de boa noite. A2J7C 09-11-2008, 21:50 eu tenho net da kanguru eescola e quando vou consultar o trafego diz que tenho 433230.77 KB. podem dizerme quantos megas são? a mim aparecem-me 512mb pk ainda falta activar... falei no chat e dixeram-me que em 48h ficava a activação feita... é axim??? o k e k eu tenho k fazer para activar??? (so pa ver se fiz td direito) Gwitz 09-11-2008, 21:52 http://img186.imageshack.us/img186/795/drivesensoryq4.jpg So basta ver isso... se tiver esse sensor tem lightscribe. ok n tem esse sensor...eu sabia q tinha razao... jacimonio 09-11-2008, 21:55 Mais uma conversa no chat: Ana Pereira: O meu nome é Ana Pereira, em que posso ajudar? Cliente : Boa noite Ana Pereira: Boa noite. Cliente : Os portateis Toshiba A200 estão disponiveis para entrega em casa? Ana Pereira: Neste momento não dispomos dessa informação. Cliente : Nem sabem para quando vão estar disponiveis? Ana Pereira: Não temos nenhuma previsão neste momento. Cliente : A toshiba A200 vem com a placa grafica ATI HD 2400 ou HD 3470? Ana Pereira: A placa gráfica do portátil Toshiba é uma ATI Radeon HD3470 256MB Cliente : O portatil Toshiba A200 traz bluetooth? Ana Pereira: O portátil não dispõe dessa tecnologia. Cliente : Pode me dizer qual é o modelo do portatil ? Cliente : É toshiba A200 e o resto? Cliente : Pode me fornecer essa informação? Ana Pereira: Não temos essa informação. Cliente : O office que vem com o portatil é para sempre ou tem um tempo limite? Ana Pereira: É uma licença definitiva, não tem limite de tempo. Cliente : ah ok ainda bem Cliente : Agora em relação ah internet quando chegar ah 1gb o sistema bloqueia ou continua? Ana Pereira: O serviço continua a ser taxado, terá que ir verificando na área pessoal no site do kanguru. Cliente : Só mais uma questão o Toshiba A200 tem a caracteristica lightscribe? Ana Pereira: Não lhe consigo confirmar essa questão. Cliente : Ok por agora é tudo boa noite Ana Pereira: Correcto, obrigada pela sua comunicação, continuação de boa noite. AEEEE...Viva..pelo menos um noticia boa...HD3470... Dark Legend 09-11-2008, 21:57 Epa eu digo que é mentira sabes porque??? porque eu escolhi o ASUS X50 SL e o meu bate esses pontos todos!!! epa claro que tas a dizer que o HP é melhor porque tu escolheste esse!!! escolhi o HP pelas seguintes caracteristicas: Maior ecra Melhor grafica Tambem é lindo Agora muitos da minha turma escolheram o asus e dizem que é melhor e 4 ou 5 escolheram o Hp e dizem que é melhor. E eu queria sanar as duvidas e queria saber qual deles tem: Maior Poder em jogos Melhor processamento Melhor Qualidade de ecrã Mais Leve Mais ventilado Stan1s 09-11-2008, 22:02 Epa na minha opinião esse dois portateis são muito equilibrados entre si!!! Melhor placa grafica afirmaste que tinha o HP! Epá penso que n é melhor mas sim igual o que diferencia as duas é a marca e o modelo!!! robbenslb 09-11-2008, 22:03 Epa eu digo que é mentira sabes porque??? porque eu escolhi o ASUS X50 SL e o meu bate esses pontos todos!!! epa claro que tas a dizer que o HP é melhor porque tu escolheste esse!!! escolhi o HP pelas seguintes caracteristicas: Maior ecra Melhor grafica Tambem é lindo Agora muitos da minha turma escolheram o asus e dizem que é melhor e 4 ou 5 escolheram o Hp e dizem que é melhor. E eu queria sanar as duvidas e queria saber qual deles tem: Maior Poder em jogos Melhor processamento Melhor Qualidade de ecrã Mais Leve Mais ventilado A placa do Compaq é melhor do que a do Asus. O ecrã do Compaq é melhor do que o do Asus. O HP é melhor ventilado do que o Asus. Nos outros dois talvez o Asus "abafe" o Compaq Presario CQ60. 1. Compaq 2. 3. Compaq 4. Asus 5. Compaq Para além de o Compaq ter um design muito melhor. Stan1s 09-11-2008, 22:06 Espera ai deixa'me adivinhar tambem escolheste o HP????? Dark Legend 09-11-2008, 22:08 eu escolhi... Tu escolhes-te? robbenslb 09-11-2008, 22:09 Espera ai deixa'me adivinhar tambem escolheste o HP????? Não, escolhi o Toshiba ... L300. E se ainda não o tivesse mandava vir o A200. E já que se fala em ventilação, os Toshiba são os que menos aquecem. Stan1s 09-11-2008, 22:09 A placa do Compaq é melhor do que a do Asus. O ecrã do Compaq é melhor do que o do Asus. O HP é melhor ventilado do que o Asus. Nos outros dois talvez o Asus "abafe" o Compaq Presario CQ60. 1. Compaq 2. 3. Compaq 4. Asus 5. Compaq Para além de o Compaq ter um design muito melhor. Depende dos gostos n é aquele plastico espelhado que cada vez que tocas com as mão ficam la os teus dedos marcados e depois aquele Q fica mesmo fixe "fuleiro" !!! epa depende dos gostos n é!!! PARA MIM e para todos os que teem o ASUS ASUS 1ºLUGAR sempre celrib 09-11-2008, 22:10 Já Recebi o meu portátil Insys 3g 8724SR, do qual só posso dizer maravilhas. Mas a minha dúvida é a seguinte: - Onde e como posso verificar o tráfego já gasto com a net da TMN? - Estive ainda à pouco com um e-escolas da TMN (Toshiba L300), e este tem mesmo no software da TMN a opção de estatísticas, mas o meu não tem essa opção em lado nenhum. Se puderem ajudar, Gracias Marcocidy 09-11-2008, 22:11 a mim aparecem-me 512mb pk ainda falta activar... falei no chat e dixeram-me que em 48h ficava a activação feita... é axim??? o k e k eu tenho k fazer para activar??? (so pa ver se fiz td direito) eu fui buscar o pc á loja e la não me disseram se tinha que activar ou não. eu simplesmente cheguei a casa liguei a net e pronto. ate agora ta tudo fixe. mas fui ver o trafego e fiquei assustado porque ja gastei 400 e tal megas e ainda não fiz nada.... robbenslb 09-11-2008, 22:12 Já Recebi o meu portátil Insys 3g 8724SR, do qual só posso dizer maravilhas. Mas a minha dúvida é a seguinte: - Onde e como posso verificar o tráfego já gasto com a net da TMN? - Estive ainda à pouco com um e-escolas da TMN (Toshiba L300), e este tem mesmo no software da TMN a opção de estatísticas, mas o meu não tem essa opção em lado nenhum. Se puderem ajudar, Gracias Área de Clientes da TMN Marcocidy 09-11-2008, 22:14 alguem me sabe dizer se existe alguma maneira de na net da kanguru que quando chegar a 1GB parar? Kir 09-11-2008, 22:18 a melhor gráfica e a do asus hd3470 vejam o link,da coça a do insys,o pc todo igual só muda a gráfica para comparem melhor http://translate.google.pt/translate?u=http%3A%2F%2Fquickbest.com.cn%2Fdiscuz %2Fthread-33096-1-1.html&sl=zh-CN&tl=pt&hl=pt-PT&ie=UTF-8 Dark Legend 09-11-2008, 22:20 Depende dos gostos n é aquele plastico espelhado que cada vez que tocas com as mão ficam la os teus dedos marcados e depois aquele Q fica mesmo fixe "fuleiro" !!! epa depende dos gostos n é!!! Exactamente..para ti o Q fica fuleiro mas para mim é um espetaculo, clato que não gosto da marca...mas já tenho um pc em que não faz reflexo nem deixa marca dos dedos.. Mas prefiro um ecra com qualidade e que fiquem as marcas... Já Recebi o meu portátil Insys 3g 8724SR, do qual só posso dizer maravilhas. Mas a minha dúvida é a seguinte: - Onde e como posso verificar o tráfego já gasto com a net da TMN? Se puderem ajudar, GraciasFaz como eu. Vais ao site da tmn e registas-te, poe o numero do cartão e o numero de cliente (acho) que vem na factura, depois vens aqui: http://www.tmn.pt/portal/site/tmn/menuitem.3d4521ffdeeec3803d21ecd0851056a0/?vgnextoid=be8d141941820010VgnVCM1000005a01650aRCR D Dark Legend 09-11-2008, 22:29 a melhor gráfica e a do asus hd3470 vejam o link,da coça a do insys,o pc todo igual só muda a gráfica para comparem melhor http://translate.google.pt/translate?u=http%3A%2F%2Fquickbest.com.cn%2Fdiscuz %2Fthread-33096-1-1.html&sl=zh-CN&tl=pt&hl=pt-PT&ie=UTF-8 não sei não. http://www.notebookcheck.net/ATI-Mobility-Radeon-HD-3470.9594.0.html http://www.notebookcheck.info/NVIDIA-GeForce-9300M-GS.11410.0.html e Asus (1.86ghz): http://img262.imageshack.us/img262/1197/desempenhozn2.png (http://img262.imageshack.us/my.php?image=desempenhozn2.png) HP: http://i302.photobucket.com/albums/nn107/Dark_Legend69/indice.jpg Kir 09-11-2008, 22:37 não sei não. http://www.notebookcheck.net/ATI-Mobility-Radeon-HD-3470.9594.0.html http://www.notebookcheck.info/NVIDIA-GeForce-9300M-GS.11410.0.html e Asus: http://img262.imageshack.us/img262/1197/desempenhozn2.png (http://img262.imageshack.us/my.php?image=desempenhozn2.png) HP: http://i302.photobucket.com/albums/nn107/Dark_Legend69/indice.jpg so pa começar os testes feitos no notebook check são com pcs diferentes,assim sendo n podes copara,ves os detalhes dos testes. quanto ao score do vista ha varios motivos k o podem justificar um deles sao a versao dos drivers instalados,mesmo assim os testes do vista n costumam a ser crediveis :007: Alexrd 09-11-2008, 22:37 não sei não. http://www.notebookcheck.net/ATI-Mobility-Radeon-HD-3470.9594.0.html http://www.notebookcheck.info/NVIDIA-GeForce-9300M-GS.11410.0.html e Asus: http://img262.imageshack.us/img262/1197/desempenhozn2.png (http://img262.imageshack.us/my.php?image=desempenhozn2.png) HP: http://i302.photobucket.com/albums/nn107/Dark_Legend69/indice.jpg Se forem a "Ver e imprimir detalhes" explica o porquê dos valores no índice de experiência. As diferenças das gráficas são mínimas. Para mim, uma é o equivalente à outra, só difere na marca. Cumps Dark Legend 09-11-2008, 22:45 Se forem a "Ver e imprimir detalhes" explica o porquê dos valores no índice de experiência. As diferenças das gráficas são mínimas. Para mim, uma é o equivalente à outra, só difere na marca. Cumps se te dessem a escolher: asus ou hp qual era... Alexrd 09-11-2008, 22:47 se te dessem a escolher: asus ou hp qual era... Se me dessem a escolher, era o Toshiba. Mas desses dois, talvez o Compaq... Cumps Dark Legend 09-11-2008, 22:48 existe por ai alguma votação? Se não criava-se uma com todos os pcs...e o pessoal iam votando no pc que tinha escolhido Alexrd 09-11-2008, 22:54 existe por ai alguma votação? Se não criava-se uma com todos os pcs...e o pessoal iam votando no pc que tinha escolhido Acho isso irrelevante, pois cada um tem os seus gostos e necessidades, e o mais votado pode não ser o melhor. Além de que há pessoal que tem portáteis que já não estão disponíveis... Cumps Dark Legend 09-11-2008, 22:57 Acho isso irrelevante, pois cada um tem os seus gostos e necessidades, e o mais votado pode não ser o melhor. Além de que há pessoal que tem portáteis que já não estão disponíveis... Cumps mas fazia-se para ver o preferido...punham se só os de agora Alexrd 09-11-2008, 23:02 mas fazia-se para ver o preferido...punham se só os de agora Por mim tanto faz, só não sei em que é que isso vai ajudar os users a escolher os portáteis ou a resolver problemas, visto ser esse o objectivo do tópico... E pode induzir as pessoas em erro. Mas por mim tudo bem. Cumps Dark Legend 09-11-2008, 23:09 Por mim tanto faz, só não sei em que é que isso vai ajudar os users a escolher os portáteis ou a resolver problemas, visto ser esse o objectivo do tópico... E pode induzir as pessoas em erro. Mas por mim tudo bem. Cumps Se calhar tens razão... Alguem que faça um review do HP compaq!!! Ou faço eu quando o receber Dark Legend 09-11-2008, 23:40 Resumindo e concluido, O HP e o Asus são identicos. Dory 09-11-2008, 23:41 Não, escolhi o Toshiba ... L300. E se ainda não o tivesse mandava vir o A200. E já que se fala em ventilação, os Toshiba são os que menos aquecem. olha que nao é bem assim... dizem que o A200 não aquece mas é por fora. por fora não te incomoda muito. já por dentro não se pode dizer a mesma coisa. são os que aquecem mais em termos de material interior Dory 09-11-2008, 23:58 Pessoal, acabei de enviar um email para a assistência técnica da Toshiba com todas as questões que aqui rondam na conspiração sobre o Toshiba A200. É que só com eles temos confiança nas respostas que nos dão, já com a assistência da Optimus e da TMN, melhor nem falar... Uns a contradizer os outros. Agora é esperar que a Toshiba responda ao email e posto aqui a resposta às questões que coloquei. :) duck_ 10-11-2008, 00:25 AEEEE...Viva..pelo menos um noticia boa...HD3470... O pior é k essas operadoras sabem tanto como nos, pq elas lêem no site como nós tmgp 10-11-2008, 01:00 boa sig alexrd :) apesar da representação ser a mesma, hp e compaq são bem diferentes... e hp compaq como um user tem aí na sig é outra coisa completamente diferente, são portáteis empresariais. em relação aos modelos, estas trocas baldrocas só evidenciam o que as operadores realmente querem... é vender banda larga... os modelos é cada um por si, as marcas só têm é de fornecer :D samc 10-11-2008, 01:12 O user Link7, neste post (http://www.techzonept.com/showpost.php?p=3813046&postcount=22291) disse que num telefonema para a Toshiba lhe tinham confirmado que o modelo do portátil é o A200-2B7, igual a esse que está à venda na worten. Portanto as características devem ser estas: Sistema operativo Windows® Vista™ Home Premium Edition Português Ecrã TFT WXGA Toshiba TruBrite® 15,4", resolução 1,280 x 800 Processador Intel® Pentium® Dual-Core T3200 - 2,00GHz Cache 1 MB Nível 2 Memória 3 GB - DDR2 a 667MHz (2048MB + 1024MB) Disco Rígido 320 GB S.M.A.R.T. Drive DVD DVD Super Multi Dual Layer Comunicações Rede Wireless: Wi-Fi® 802.11b/g LAN 10Base-T/100Base-TX WebCam 1.3 Megapixels integrada Placa gráfica ATI Mobility Radeon™ HD 2400 Interfaces 1 x DC-in 1 x external monitor 1 x RJ-45 1 x TV-out (saída de vídeo) 1 x i.LINK® (IEEE 1394) 1 x microfone externo 1 x auriculares (estéreo) 1 x Adaptador de suportes media 6-em-1 (suporta SD™ Card, Memory Stick®, Memory Stick Pro™, MultiMedia Card™, xD-Picture Card™, SD™ IO) 4 (2 à direita, 2 à esquerda) x USB 2.0 1 x Câmara de Vídeo 1.3 Megapixels integrada Sistema Áudio Toshiba Bass Enhanced com Dolby® Sound Room - 16 bits Altifalantes Incorporado Microfone Incorporado Peso 2,72 Kg Dimensões 362 x 39 x 268 mm (LxAxP) Garantia 24 Meses Não estou 100% certo da veracidade dessas informações (não quero desconfiar, mas o facto de o portátil ser tão EXCELENTE se vier com isso tudo, faz-me duvidar). Se vier assim escolho-o logo, já que em principio vou ter de ir para a OPTIMUS que é a única que tem happy hour no tarifário para o e-escolas (confirmado por o chat da Optimus) silvia221 10-11-2008, 01:24 :005:ai pessoal á no meu insys uma questão que me põem a cabeçaa andar á roda apesar de o unico utilizador do meu pc ser eu ,,depois de ter eliminado a conta de utilizador tmn que vinha no ecrã de boas vindas sempre continuou a aparacer a tmn!!!!!!!!!!!!!!!! alguem sabe o que possa resolver isso??????????respondam por favor.........:004: Luis Madeira 10-11-2008, 02:20 existe por ai alguma votação? Se não criava-se uma com todos os pcs...e o pessoal iam votando no pc que tinha escolhido Penso que a votação é algo que não faz muito sentido. Devia sim ser feito uma review de cada portatil conforme vai sendo recebido, com os testes, os problemas, fotos, tudo.. E ser colocado no inicio do topico, ou mesmo num "sub-topico" com o modelo. Penso que era informaçao mais organizada, do que estar espalhada por quase 1000 post's. Uma votação implica factores pessoais como gosto, ou necessidade. Eu p.e. adoro o asus, o toshiba e o compaq. Decidi reduzir a lista a 2. Toshiba e Asus. Depois vi que o Asus trazia leitor de cartões e BT. Enquanto que o Toshiba ganhava em ter mais 70GB de disco. Como tenho pen USB c leitor de cartões e BT, O toshiba ganhou a corrida por ter mais disco. Contudo outro user, pode nao lhe fazer falta os 70GB de disco e preferir BT. Sao escolhas que nada tornam um portatil melhor ou pior que o outro. Já para nao falar de que muitos quando indecisos entre 2 portateis similares, escolhem o que consideram mais bonito (pk os olhos também comem). E essa escolha é bastante subjectiva. Cumps goncalo 10-11-2008, 09:00 Boas...Nenhum dos portateis A200, CQ 60 e X50SL estão agora disponiveis na TMN ??? tenho código e não vou fazer a inscrição sem saber saber se estão disponiveis. Já agora, posso me inscrever num desses e ir levantar a loja só em Dezembro quando tiver disponivel??? obrigado Alguem poderia responder sff Dark Legend 10-11-2008, 10:15 so pa começar os testes feitos no notebook check são com pcs diferentes,assim sendo n podes copara,ves os detalhes dos testes. quanto ao score do vista ha varios motivos k o podem justificar um deles sao a versao dos drivers instalados,mesmo assim os testes do vista n costumam a ser crediveis :007:mas neste caso não interessa a placa em si só. O conjuto de tudo, qual o melhor. xdyze10 10-11-2008, 10:30 Na internet e-escolas (kanguru) eles nao contam mais trafego dok o k gastamos pois nao?? rxp sff cumps :003: xavuka 10-11-2008, 11:08 Bem-vindo ao Info Chat Kanguru! Por favor aguarde enquanto contactamos um assistente disponível. Você encontra-se a falar com Patricia Santos Patricia Santos: O meu nome é Patricia Santos, em que posso ajudar? Cliente : bom dia Patricia Santos: Bom dia em que posso ajudar? Cliente : no âmbito do e-escolas vamos ter happy hour no serviço de internet? Cliente : .. Patricia Santos: A possibilidade de aderir ao serviço de Happy Hour no âmbito do programa E-Iniciativas apenas está disponível para os tarifários Light e Xpress. Cliente : no basica de 17.50 não está disponivel portanto Cliente : outra questão Cliente : já sabem de alguma coisa quanto ao lançamento do toshiba A200? Patricia Santos: Correcto. No que respeita ao computador Toshiba A200, todos os nossos esforços estão a ser desenvolvidos junto do fabricante para que o mesmo esteja disponível para os beneficiá Cliente : Mas ainda não tem data de previsão? Patricia Santos: Peço desculpa, para os beneficiários do programa E-Iniciativas com a maior brevidade possível, estando previsto que o mesmo esteja disponível ainda no decurso desta semana. Cliente : Esta semana? Cliente : ok isso é bom Cliente : outra informação Patricia Santos: Será essa a informação que nos foi prestada. Cliente : sabe dizer-me as caracteristicas desse portatil Cliente : caracteristicas completas Patricia Santos: Poderá verificar as características do computador através do seguinte link: http://escola.kanguru.pt/Portateis/Toshiba/Satellite%20A200 Cliente : aí diz placa gráfica HD3470 Cliente : mas no site do fabricante Cliente : tudo aponta para que seja a HD2400 ( que é uma placa inferior ) Cliente : O fabricante costuma alterar os computadores de prepósito para o ambito do e-escolas? Patricia Santos: Os computadores no âmbito do programa E-Iniciativas têm características especificas para este programa governamental sendo as mesmas negociadas entre o fabricante e o as entidades oficiais proomotoras do Programa. Cliente : Ok então sendo assim deve ser como está referido no vosso site. Cliente : Obrigado pela a ajuda, resto de um bom dia Patricia Santos: Obrigado pelo seu contacto. Patricia Santos: Disponha sempre e tenha um bom dia. Tirem conclusões N1Gg@ 10-11-2008, 11:51 Bem ja tenho o meu COMPAQ :) fui ao marshoping (leça) levantar o portatil onde me informaram que eles não tinham la portateis, 0.0, então perguntei se o norteshopping tinha e disseram-me que la ja não distribuiam portateis, lool, entao pergntei onde havia. o rapaz la fez uma chamada e tinha no arrabidashoping uns 7 ou 8, e eu trouxe o meu :) o portatil esta altamente, funciona muito bem, e a kanguro estava-me a fazer downs a chegar aos 68kb/s mikael_gra 10-11-2008, 12:26 nao é espelhado.... e o toshiba acho que também não é... amanha o meu colega vai levar o pc dele e eu confirmo isso... mas pelas fotos, tanto a parte de tras do toshiba como a do compaq é espelhado, mas o toshiba tem para alem da parte de tras tb a parte a volta do ecra, e tudo que esta em preto, enquanto que o compaq so tem mesmo a parte de tras em preto espelhado e o resto é de um preto diferente, acho eu... alguem confirma? kiko89 10-11-2008, 12:41 ja que estamos dentro da conversa dos portatcteis eu tenho uma duvida.... Eu tenho um HP da E-escola que tem um problema no teclado, ha algum link da net ou telefone para que eu possa resolver o problema? Abraços thyaguster 10-11-2008, 12:44 mas pelas fotos, tanto a parte de tras do toshiba como a do compaq é espelhado, mas o toshiba tem para alem da parte de tras tb a parte a volta do ecra, e tudo que esta em preto, enquanto que o compaq so tem mesmo a parte de tras em preto espelhado e o resto é de um preto diferente, acho eu... alguem confirma? Sim, e ainda bem :P Já agora, apareceu-me um dead pixel no CQ60 :005: O que vale é que é minúsculo e mal se nota. Alguém sabe qual é a politica de deadpixeis da HP? ja que estamos dentro da conversa dos portatcteis eu tenho uma duvida.... Eu tenho um HP da E-escola que tem um problema no teclado, ha algum link da net ou telefone para que eu possa resolver o problema? Abraços Por baixo do portátil não tem um autocolante com o número? No meu diz: 213 164 164 (Assistência HP) goncalo 10-11-2008, 12:47 Boas...Nenhum dos portateis A200, CQ 60 e X50SL estão agora disponiveis na TMN ??? tenho código e não vou fazer a inscrição sem saber saber se estão disponiveis. Já agora, posso me inscrever num desses e ir levantar a loja só em Dezembro quando tiver disponivel??? obrigado ??? ;) Kir 10-11-2008, 12:49 experimenta massajar a zona do dead pixel,pode ser k desapareça,já o fiz com outros monitores e as vezes resulta thyaguster 10-11-2008, 12:51 experimenta massajar a zona do dead pixel,pode ser k desapareça,já o fiz com outros monitores e as vezes resulta Que óleo recomendas? :004: Vou testar, obrigado pela dica. EDIT: Não desapareceu :( Piloto18 10-11-2008, 13:12 pessoal aki no site da chip7 tem o toshiba mas tem a placa HD2400 http://www.chip7.pt/catalogo/detalhes_produto.php?id=16532 afinal vai ser esta ou nao? Dark Legend 10-11-2008, 13:17 Que óleo recomendas? :004: Vou testar, obrigado pela dica. EDIT: Não desapareceu :( Fogo...o hp tambem tem esse problema? Estou a começar a duvidar se fiz boa escolha em escolher o Hp em vez do asus :sad: Como aconteceu isso? Luis Madeira 10-11-2008, 13:22 pessoal aki no site da chip7 tem o toshiba mas tem a placa HD2400 http://www.chip7.pt/catalogo/detalhes_produto.php?id=16532 afinal vai ser esta ou nao? Que parte de haverem vários sub modelos do A-200 nao percebem? e o A-200 em questão tem caracteristicas especificas para a e-escola. Nao sei se realmente virá com a HD 3470. Mas a verdade é k é tudo especulação, pois ninguem ainda recebeu o A-200. Como disse não encontram nas lojas o A-200 do e-escola. O máximo que podem encontrar é um similar. mas nunca igual thyaguster 10-11-2008, 13:23 Fogo...o hp tambem tem esse problema? Estou a começar a duvidar se fiz boa escolha em escolher o Hp em vez do asus :sad: Como aconteceu isso? Porquê? É uma questão de sorte, tanto pode acontecer num como noutro, digamos que é algo típico em TFTs. Do nada, de repente olhei e estava lá. Mas é preto e minúsculo, no canto inferior direito, nada de grave, espero é que não apareçam mais, e se aparecerem que sejam p'rai mais 5. Luis Madeira 10-11-2008, 13:30 Boas...Nenhum dos portateis A200, CQ 60 e X50SL estão agora disponiveis na TMN ??? tenho código e não vou fazer a inscrição sem saber saber se estão disponiveis. Já agora, posso me inscrever num desses e ir levantar a loja só em Dezembro quando tiver disponivel??? obrigado Nem sei se entendo a tua pergunta. Nao te queres inscrever sem saber se estão disponiveis. Mas por outro lado perguntas se te podes inscrever e ir buscar à loja quando estiverem disponiveis :s Podes inscrever-te já ou quando quiseres. Tens é sempre que te inscrever antes de ires à loja. Quer optes por receber em casa ou levantar numa loja tens sempre que te inscrever. Se queres optar que estejam disponiveis entao aguarda e inscreves depois. ou inscreves já e esperas que ele te chegue a casa. Alexrd 10-11-2008, 13:31 boa sig alexrd :) apesar da representação ser a mesma, hp e compaq são bem diferentes... e hp compaq como um user tem aí na sig é outra coisa completamente diferente, são portáteis empresariais. em relação aos modelos, estas trocas baldrocas só evidenciam o que as operadores realmente querem... é vender banda larga... os modelos é cada um por si, as marcas só têm é de fornecer :D Deves ser o único que concorda comigo por aqui acerca deste assunto...;) É o que eu tenho tentado informar aqui na thread. Eu por exemplo, tenho um HP Compaq 6720s, que é uma linha empresarial da HP, e que usa o nome Compaq como nome de série. Mas continua a haver aqui pessoal que pensa que é tudo a mesma coisa, só porque a Compaq foi comprada pela HP. A série Presario, é uma série exclusiva da Compaq, não tem nada a ver com a HP, e só continua a ser fabricada devido ao sucesso que tem a nível de qualidade/preço. Obrigado desde já, tmgp. Cumps thyaguster 10-11-2008, 13:35 Deves ser o único que concorda comigo por aqui acerca deste assunto...;) É o que eu tenho tentado informar aqui na thread. Eu por exemplo, tenho um HP Compaq 6720s, que é uma linha empresarial da HP, e que usa o nome Compaq como nome de série. Mas continua a haver aqui pessoal que pensa que é tudo a mesma coisa, só porque a Compaq foi comprada pela HP. A série Presario, é uma série exclusiva da Compaq, não tem nada a ver com a HP, e só continua a ser fabricada devido ao sucesso que tem a nível de qualidade/preço. Obrigado desde já, tmgp. Cumps Tudo bem, é montagem e qualidade Compaq, isso já se sabia, no entanto a assistência é HP, penso que seja um ponto a favor, ou não? Alexrd 10-11-2008, 13:39 Tudo bem, é montagem e qualidade Compaq, isso já se sabia, no entanto a assistência é HP, penso que seja um ponto a favor, ou não? Sim, nesse aspecto a assistência é a mesma, e a assistência da HP penso que não seja má... Eu não estou a dizer que a Compaq seja má, aliás, até é uma boa marca. Se eu tivesse esperado estaria na dúvida entre o Compaq Presario CQ60 e o Toshiba A200 da Kanguru. Cumps Kir 10-11-2008, 13:40 tem aqui um site muito interessante sobre como arranjar stuck pixeis para quem quiser: http://www.wikihow.com/Fix-a-Stuck-Pixel-on-an-LCD-Monitor thyaguster 10-11-2008, 13:55 tem aqui um site muito interessante sobre como arranjar stuck pixeis para quem quiser: http://www.wikihow.com/Fix-a-Stuck-Pixel-on-an-LCD-Monitor Muito obrigado. goncalo 10-11-2008, 14:36 Nem sei se entendo a tua pergunta. Nao te queres inscrever sem saber se estão disponiveis. Mas por outro lado perguntas se te podes inscrever e ir buscar à loja quando estiverem disponiveis :s Podes inscrever-te já ou quando quiseres. Tens é sempre que te inscrever antes de ires à loja. Quer optes por receber em casa ou levantar numa loja tens sempre que te inscrever. Se queres optar que estejam disponiveis entao aguarda e inscreves depois. ou inscreves já e esperas que ele te chegue a casa. obrigado. Mas posso inscrever-me ja e ir buscar à loja quando estiver disponivel??(por exemplo no mes de Dezembro) Alexrd 10-11-2008, 14:39 obrigado. Mas posso inscrever-me ja e ir buscar à loja quando estiver disponivel??(por exemplo no mes de Dezembro) Sim. goncalo 10-11-2008, 14:55 Tou agora a fazer a inscrição. Podiam-me dizer se o titular do contrato sou eu ou o meu encarregado de educação tendo eu menos de 18 anos??? ajudem-m sff obr ;) goncalo 10-11-2008, 15:00 Tou agora a fazer a inscrição. Podiam-me dizer se o titular do contrato sou eu ou o meu encarregado de educação tendo eu menos de 18 anos??? ajudem-m sff obr ;) Já sei que é o encarregado de educação. Mas agora ao meter os dados da-me o seguinte erro: Para os beneficiários menores de idade o Titular do Contrato é a pessoa que foi indicada como tal no Termo de Responsabilidade" Que preciso de fazer? jorgealves21 10-11-2008, 15:04 Fiz o registo na sexta feira na tmn e escolhi o compac no contrado dizia k o portatil k escolhi era o hp compac, será que vou mesmo receber o compac ou vai-me acontecer como alguns membros deste forum que receberam o acer. Alguem podia responder a minha questão. goncalo 10-11-2008, 15:11 Alguem podia responder a minha questão. Depois de fazeres a inscrição como acedes ao contrato digital?? Dark Legend 10-11-2008, 15:15 Porquê? É uma questão de sorte, tanto pode acontecer num como noutro, digamos que é algo típico em TFTs. Do nada, de repente olhei e estava lá. Mas é preto e minúsculo, no canto inferior direito, nada de grave, espero é que não apareçam mais, e se aparecerem que sejam p'rai mais 5. Pois..mas dizem que a placa do asus é melhor o asus é melhor muitos o mandam vir e tal. Que jogos já experimentas-te? Ps: o que é TFT jorgealves21 10-11-2008, 15:16 Depois de fazeres a inscrição como acedes ao contrato digital?? depois de fazer a inscrição recebi uma mensagem com o nome de utilizador( o meu email) e uma paxe de aceso ao site da tmn e é k tem o contrato jorgealves21 10-11-2008, 15:20 Fiz o registo na sexta feira na tmn e escolhi o compac no contrado dizia k o portatil k escolhi era o hp compac, será que vou mesmo receber o compac ou vai-me acontecer como alguns membros deste forum que receberam o acer. Alguem me pode responder?? Alexrd 10-11-2008, 15:27 Alguem me pode responder?? Aqui ninguém te pode garantir nada. Em princípio recebes o Compaq, mas ninguém te pode garantir que não recebes o Acer, já que aconteceu a algumas pessoas. Liga para a TMN, só eles é que te podem dizer algo. Cumps peixe 10-11-2008, 15:32 pessoal tive agora no site da tmn e olhem o ke a menina disse: Bem-vindo ao Info Chat Kanguru! Por favor aguarde enquanto contactamos um assistente disponível. Você encontra-se a falar com Ana Pereira Ana Pereira: O meu nome é Ana Pereira, em que posso ajudar? Cliente : Boa tarde Cliente : Eu gostaria de saber qual é a placa gráfica do portátil Toshiba a200 Ana Pereira: Boa tarde. Ana Pereira: A placa gráfica é ATI Radeon HD2400, 256MB. Cliente : mas nao é o que consta na site kanguru Ana Pereira: Mas esta é a correcta. Cliente : ok boa tarde Ana Pereira: Obrigada nós pelo seu contacto. Um resto de boa tarde. O seu sessão terminou. Obrigado pelo seu contacto xavuka 10-11-2008, 15:37 Bem-vindo ao Info Chat Kanguru! Por favor aguarde enquanto contactamos um assistente disponível. Você encontra-se a falar com Patricia Santos Patricia Santos: O meu nome é Patricia Santos, em que posso ajudar? Cliente : bom dia Patricia Santos: Bom dia em que posso ajudar? Cliente : no âmbito do e-escolas vamos ter happy hour no serviço de internet? Cliente : .. Patricia Santos: A possibilidade de aderir ao serviço de Happy Hour no âmbito do programa E-Iniciativas apenas está disponível para os tarifários Light e Xpress. Cliente : no basica de 17.50 não está disponivel portanto Cliente : outra questão Cliente : já sabem de alguma coisa quanto ao lançamento do toshiba A200? Patricia Santos: Correcto. No que respeita ao computador Toshiba A200, todos os nossos esforços estão a ser desenvolvidos junto do fabricante para que o mesmo esteja disponível para os beneficiá Cliente : Mas ainda não tem data de previsão? Patricia Santos: Peço desculpa, para os beneficiários do programa E-Iniciativas com a maior brevidade possível, estando previsto que o mesmo esteja disponível ainda no decurso desta semana. Cliente : Esta semana? Cliente : ok isso é bom Cliente : outra informação Patricia Santos: Será essa a informação que nos foi prestada. Cliente : sabe dizer-me as caracteristicas desse portatil Cliente : caracteristicas completas Patricia Santos: Poderá verificar as características do computador através do seguinte link: http://escola.kanguru.pt/Portateis/Toshiba/Satellite%20A200 Cliente : aí diz placa gráfica HD3470 Cliente : mas no site do fabricante Cliente : tudo aponta para que seja a HD2400 ( que é uma placa inferior ) Cliente : O fabricante costuma alterar os computadores de prepósito para o ambito do e-escolas? Patricia Santos: Os computadores no âmbito do programa E-Iniciativas têm características especificas para este programa governamental sendo as mesmas negociadas entre o fabricante e o as entidades oficiais proomotoras do Programa. Cliente : Ok então sendo assim deve ser como está referido no vosso site. Cliente : Obrigado pela a ajuda, resto de um bom dia Patricia Santos: Obrigado pelo seu contacto. Patricia Santos: Disponha sempre e tenha um bom dia. Tirem conclusões A mim não me disse bem isso, ela diz que as caracteristicas dos portateis são negociadas com o fabricante UNICAMENTE PARA O E_ESCOLAS. Leiam as coisas ZLM 10-11-2008, 15:39 Epá, mas vocês confiam no que os operadores do SAC dizem? No que diz respeito às características dos pcs, eles sabem tanto ou menos que nós! peixe 10-11-2008, 15:41 A mim não me disse bem isso, ela diz que as caracteristicas dos portateis são negociadas com o fabricante UNICAMENTE PARA O E_ESCOLAS. Leiam as coisas eu li e tue post por isso é que fui confirmar e ela a min nao me disse o ke te disse a ti ke nessecidade é que eu tinha de mentir??? k0mpaL 10-11-2008, 15:42 Não havia um utilizador que tinha enviado um mail para a toshiba ? vamos esperar pela resposta. goncalo 10-11-2008, 15:43 depois de fazer a inscrição recebi uma mensagem com o nome de utilizador( o meu email) e uma paxe de aceso ao site da tmn e é k tem o contrato Sim, so se for assim porque eu cheguei ao passo 6 e la dizia para agora preencher o contrato digital. Cliquei e contrato digital e apareceu uma cena dos CTT e não fiz mais nada. Nem sequer acedi ao contrato digital. Liguei para o ministerio e a senhora disse-me que tinha de ligar para a TMN para me dar uma tal password, mas ela nao devia perceber muito daquilo. Na sms que receberei é que vem essa informação de acesso ao Contrato ne? goncalo 10-11-2008, 16:01 Coloquei outra vez os meus dados no site do eescolas e já consegui realizar o contrato digital. Só que no contrato nao perguntava se queria receber em casa ou ir buscar à loja. Eles disseram que mandam e-mail de confirmação e sms a agendar a entrega do portatil a minha casa. Já sei que nao deve dar para ir buscar ao ponto de entrega logo demorará mais um tempinho até o ter... Luis Madeira 10-11-2008, 16:01 obrigado. Mas posso inscrever-me ja e ir buscar à loja quando estiver disponivel??(por exemplo no mes de Dezembro) Sim. podes inscrever agora.. e segues os passos todos. assim chega-te a casa sem problemas mal fique disponivel. s@nto 10-11-2008, 16:05 Modelo Satellite A200-2B7 Specs. Tecnologia de Processador Intel Centrino® Pentium Dual Core T3200 2.0Ghz/Chipset 965GM / 667Mhz, Cache L2 1MB - TFT 15,4" WXGA TB (1.280x800) - 2GB+1GB DDR2 (667Mhz) - HDD 320GB 5.400rpm - Gráfica ATI Mobility Radeon® HD2400 1.024MB HyperMemory (256MB Dedicada + 768MB Partilhada) - Drive SuperMulti Double Layer - WiFi 802.11b/g (13ch) XB63L - LAN - 4x USB - WebCam - Windows® Vista® Premium PT - 2 anos Pick-up & Return Part Number PSAE6E-0HC047PT EAN 4026203616226 Tecnologia/Processador Tecnologia de Processador Intel Centrino® Pentium® Dual-Core T3200, (2.0 GHz), 667 Mhz Front Side Bus, 1 MB cache nível 2, chipset Intel® 965GM Sistema Operativo Windows® Vista® 32Bits Home Premium (PT) Ecrã TFT de 15,4" WXGA panorâmico, TruBrite® Modo de Video Interno 16,7 milhões de cores, resolução 1.280x800 Disco Rígido S.M.A.R.T. 320 GB (5.400 rpm) , SATA Memória 3GB (2.048MB + 1.024MB) DDR2 (667Mhz) RAM, Expansível a 4.096 MB (Limitação SO a 3.072 MB) Drive Óptica DVD Super-Multi Select Bay Double Layer (todos os formatos de gravação: DVD-R/RW, +-R(DL)/+RW e DVD-RAM) Adaptador Gráfico Gráfica ATI Radeon® HD2400 1.024MB HyperMemory (256MB Dedicada + 768MB Partilhada) Apontador Touch Pad Comunicações com Fios 10/100 Base-TX, Ethernet Lan, RJ-45 Comunicações sem Fios Atheros 802.11b/g (11ch), (compatibilidade WiFi®) Sistema de Som 16 Bits estéreo, com altifalantes estéreo integrados, Toshiba Bass Enhanced Dolby® Sound Room™ WebCam Camera incorporada de 1.3MPixel + Microfone interno Interfaces 1x Adaptador de suportes Media 5 em 1 (SD™ Card, Memory Stick®, Memory Stick Pro™, MultiMedia Card™), 1x entrada DC, 1x RJ-45, 4x USB 2.0, 1x I.Link® (IEEE 1394), 1x saída TV , 1x monitor externo, 1x auriculares Expansão 1x PC Card (Express card™), 2x slots de memória (0 para configurar) Bateria Actualmente não existe nenhum método de avaliação de performance oficial para o Windows Vista®. Software Incluído Toshiba Disc creator, Toshiba ConfigFree™, Password de supervisor, Toshiba DVD Player, Utilitários e Drivers Toshiba, Toshiba acustic silencer, Toshiba Assist Hardware Incluído Adaptador C.A. Autosensitivo, 100/240V, 6.3A, 19V, cabo de 3 pinos Características Especiais HD Ready, Slot para cabo de segurança Kensington, Boot Pen drive USB, Compatibilidade SM BIOS, comutador Wireless on/off, Utilitário Toshiba Zooming, Password Utilities, Data Backup, PC Diagnostic, Diversity Antenna Dimensões (CxLxA) e Peso 362 x 267,8 x 33.5/39.3 mm; peso: 2,7 Kg Garantia 2 anos (Recolha / Entrega) Para mim esta foi a resposta da TOSHIBA, que o portátil é este, não gostei da informação mas...! Vamos agora ver qual a resposta que a TOSHIBA vai enviar para outra pessoa que aqui disse ter pedido informações, pode ser como nas operadoras "cada cabeça sua sentença!". Agora falta perguntar à TMN se a informação é verdadeira, em relação à gráfica, ou se alguém se enganou quando indicou que era a HD3470, ou...só deus sabe...mas mesmo por ai ELE deve estar ocupado com outras situações bem mais graves para ligar a estes pormenores...digo eu! TGomews 10-11-2008, 16:30 Boas... Vou direito ao assunto : O escalão B corresponde ao 1º ou 2º escalão do e-escolas? (eu sei que já foi respondido por aí mas não encontro...:confused:). gongas16 10-11-2008, 16:41 O pior não é ser essa a placa grafica mas sim o design do modelo Toshiba Satellite A200-2B7 (http://www.fnac.pt/pt/Catalog/Detail.aspx?cIndex=7&catalog=hardware&categoryN=Hardware&category=computadoresPortateis&scategory=computadoresPortateisToshiba&product=4026203616226&minIndex=1&pageSize=12&orderBy=pd_stockDisponivel&template=Template%20Portatil) não tem teclas dedicadas, é muito mais feio do que o L300. Ontem fui a fnac e estava lá o Toshiba Satellite A200-2B7 (http://www.fnac.pt/pt/Catalog/Detail.aspx?cIndex=7&catalog=hardware&categoryN=Hardware&category=computadoresPortateis&scategory=computadoresPortateisToshiba&product=4026203616226&minIndex=1&pageSize=12&orderBy=pd_stockDisponivel&template=Template%20Portatil) igual as imagens da fnac e da radio popular. É mesmo muito mais feio e se for este modelo vou ter que escolher outro. peixe 10-11-2008, 16:41 Boas... Vou direito ao assunto : O escalão B corresponde ao 1º ou 2º escalão do e-escolas? (eu sei que já foi respondido por aí mas não encontro...:confused:). http://www.eescola.pt/WebSiteVA/layout/images/tabelaescaloes.jpg peixe 10-11-2008, 16:46 Modelo Satellite A200-2B7 Specs. Tecnologia de Processador Intel Centrino® Pentium Dual Core T3200 2.0Ghz/Chipset 965GM / 667Mhz, Cache L2 1MB - TFT 15,4" WXGA TB (1.280x800) - 2GB+1GB DDR2 (667Mhz) - HDD 320GB 5.400rpm - Gráfica ATI Mobility Radeon® HD2400 1.024MB HyperMemory (256MB Dedicada + 768MB Partilhada) - Drive SuperMulti Double Layer - WiFi 802.11b/g (13ch) XB63L - LAN - 4x USB - WebCam - Windows® Vista® Premium PT - 2 anos Pick-up & Return Part Number PSAE6E-0HC047PT EAN 4026203616226 Tecnologia/Processador Tecnologia de Processador Intel Centrino® Pentium® Dual-Core T3200, (2.0 GHz), 667 Mhz Front Side Bus, 1 MB cache nível 2, chipset Intel® 965GM Sistema Operativo Windows® Vista® 32Bits Home Premium (PT) Ecrã TFT de 15,4" WXGA panorâmico, TruBrite® Modo de Video Interno 16,7 milhões de cores, resolução 1.280x800 Disco Rígido S.M.A.R.T. 320 GB (5.400 rpm) , SATA Memória 3GB (2.048MB + 1.024MB) DDR2 (667Mhz) RAM, Expansível a 4.096 MB (Limitação SO a 3.072 MB) Drive Óptica DVD Super-Multi Select Bay Double Layer (todos os formatos de gravação: DVD-R/RW, +-R(DL)/+RW e DVD-RAM) Adaptador Gráfico Gráfica ATI Radeon® HD2400 1.024MB HyperMemory (256MB Dedicada + 768MB Partilhada) Apontador Touch Pad Comunicações com Fios 10/100 Base-TX, Ethernet Lan, RJ-45 Comunicações sem Fios Atheros 802.11b/g (11ch), (compatibilidade WiFi®) Sistema de Som 16 Bits estéreo, com altifalantes estéreo integrados, Toshiba Bass Enhanced Dolby® Sound Room™ WebCam Camera incorporada de 1.3MPixel + Microfone interno Interfaces 1x Adaptador de suportes Media 5 em 1 (SD™ Card, Memory Stick®, Memory Stick Pro™, MultiMedia Card™), 1x entrada DC, 1x RJ-45, 4x USB 2.0, 1x I.Link® (IEEE 1394), 1x saída TV , 1x monitor externo, 1x auriculares Expansão 1x PC Card (Express card™), 2x slots de memória (0 para configurar) Bateria Actualmente não existe nenhum método de avaliação de performance oficial para o Windows Vista®. Software Incluído Toshiba Disc creator, Toshiba ConfigFree™, Password de supervisor, Toshiba DVD Player, Utilitários e Drivers Toshiba, Toshiba acustic silencer, Toshiba Assist Hardware Incluído Adaptador C.A. Autosensitivo, 100/240V, 6.3A, 19V, cabo de 3 pinos Características Especiais HD Ready, Slot para cabo de segurança Kensington, Boot Pen drive USB, Compatibilidade SM BIOS, comutador Wireless on/off, Utilitário Toshiba Zooming, Password Utilities, Data Backup, PC Diagnostic, Diversity Antenna Dimensões (CxLxA) e Peso 362 x 267,8 x 33.5/39.3 mm; peso: 2,7 Kg Garantia 2 anos (Recolha / Entrega) Para mim esta foi a resposta da TOSHIBA, que o portátil é este, não gostei da informação mas...! Vamos agora ver qual a resposta que a TOSHIBA vai enviar para outra pessoa que aqui disse ter pedido informações, pode ser como nas operadoras "cada cabeça sua sentença!". Agora falta perguntar à TMN se a informação é verdadeira, em relação à gráfica, ou se alguém se enganou quando indicou que era a HD3470, ou...só deus sabe...mas mesmo por ai ELE deve estar ocupado com outras situações bem mais graves para ligar a estes pormenores...digo eu! essa grafica é muito infrior a que está no site da kanguru? Mighty 10-11-2008, 16:54 Se o toshiba nao vier com a HD 3470 eu mando pa trás. peixe 10-11-2008, 16:58 Se o toshiba nao vier com a HD 3470 eu mando pa trás. nao kerias antes dizer HD2400 Marmitas 10-11-2008, 17:00 Se o toshiba nao vier com a HD 3470 eu mando pa trás. Esta gente:rolleyes: Dão a oportunidade de terem um computador de 600 e tal euros por 150, e ainda reclamam. Zedeboro 10-11-2008, 17:04 Esta gente:rolleyes: Dão a oportunidade de terem um computador de 600 e tal euros por 150, e ainda reclamam. Publicidade enganadora é ilegal. Mighty 10-11-2008, 17:18 Eu disse se nao vier com a grafica que vem no site da tmn e mesmo no site da e escola, que é a HD 3470 e se vier com a HD 2400 , eu mando para tras, nao vou receber uma cena que nao é a que esta no site, entendem? migbot12 10-11-2008, 17:20 encontrei uma coisa num blog que e capaz de intressar a quem escolheu insys. aqi vai: Esclarecimento Oficial Insys (http://ajuda-eescola.blogspot.com/2008/10/esclarecimento-oficial-insys.html) "- Todas as encomendas colocadas até à data de ontem serão entregues com disco de 320Gb E (sublinho E) com um novo CPU T3200 em vez do T2410. Quem receber a partir de meados da próxima semana já vai receber com o novo CPU!!! Cremos que sobre isto não há reclamações, certo? - Durante Novembro e Dezembro estamos a entregar DEZENAS DE MILHARES de máquinas deste modelo que foi o que mais procura teve alguma vez na história do e-escolas. Estão envolvidas mais de 100 pessoas na sua produção.... Assim, NÃO É CORRECTO informar que a disponibilidade é fim de Dezembro. A esmagadora maioria das encomendas colocadas em Outubro e previsivelmente colocadas em Novembro, serão satisfeitas ainda em Novembro.. Em face do enorme sucesso a TMN colocou a informação de Dezembro para evitar milhares de chamadas a pedirem o computador para o dia seguinte ao da encomenda. - As encomendas colocadas a partir de agora com disco de 250Gb deverão receber um CPU ACIMA do T3200 que não podemos divulgar, pelo que formalmente só será divulgado o T2410/T3200. Obviamente só acredita quem quer, mas olhem para o n/ histórico desde Janeiro... sempre que houve atrasos nas entregas acabamos por melhorar as características globais dos equipamentos... - Para quem comparar a performance de uma tal HD3470, verá que o comparativo 3dMark Vantage (o único que usa DirectX 10 e usa todas as características de placas deste ano, ao contrário dos velhos 3dMark06 que apenas conhecem a tecnologia das gráficas de 2005) mostra que a GF 9300GS é de 428 e a performance da HD3470 é de 263, que é esclarecedor quanto á potência para jogos. Aliado ao ecrã de resolução espantosa, acreditamos continuar (e de muito longe) a oferecer o melhor portátil do e-escolas. - O StyleNote 8746S também viu ajustado o disco e neste caso a quantidade de memória, compensando com o tal novo CPU que ainda não podemos falar dele... por isso a TMN manteve a informação do CPU usado até à semana passada." e aqi outra coisa: Optaste por um portátil Insys?! Então tens prémio! (http://ajuda-eescola.blogspot.com/2008/11/optaste-por-um-porttil-insys-ento-tens.html) Se adquiriste um portátil INSYS pelo programa e-escola, e-oportunidades ou e-professor, podes pegar na tua factura TMN com indicação da compra do portátil INSYS e dirigir-te a uma loja INforlandia para receberes completamente gratuitamente um prémio especial por teres escolhido um INSYS. Temos 13 lojas espalhadas por Portugal Continental e Açores, basta deslocares-te a uma delas com a tua factura e pedires o teu prémio. Se fores um dos primeiros podes escolhe-lo. Temos vários prémios para dar: Colunas 2.0 Home Threath Leitores MP3 1GB Leitores SD/MMC Software Didáctico entre várias outras ofertas que poderás descobrir na loja; Mas as surpresas não ficam por aqui.... Podes também adquirir a preços ultra fantásticos acessórios que escolhemos especialmente para ti, aproveita pois os preços especiais são por tempo limitado e também limitado ao stock existente. Temos mochilas, pastas, HUB USB2.0, carregadores de portáteis para ligar ao carro, ratos wireless .... Se quiseres efectuar upgrades ao teu portátil INSYS podes também pedir os mesmos na loja e beneficias dos preços especiais constantes na respectiva loja... Não deixes fugir esta oportunidade! Para os que adquiriram INSYS GameForces e não possuem um logo a dizer GameForce, podem-no pedir gratuitamente na loja INforlandia que visitarem. Atenção que devido à procura, o logo poderá esgotar pelo que deverão aguardar pacientemente a chegada dos mesmos às lojas. Não te esqueças que esta promoção é para todos os que adquiriram um INSYS e-escola, quer sejas um estudante ou professor que tenhas escolhido um 6141SR, 6154SRU, 8746S, 8724SR, 8761SU ou um HD8761SU; tens direito a esta promoção! Condições da promoção: Apenas terás de fornecer o teu endereço de email e permitir que seja tirada uma fotocópia da factura. Limitado ao stock existente e a um prémio por factura. Nota: Algumas lojas ainda não receberam os prémios por isso contactem primeiro as lojas para saber a respectiva disponibilidade. Fonte: Fórum Oficial Inforlandia (Comunicado Oficial transcrito) pesnso qe e capaz de intressar ao pessoal qe optou por insys:x2: Marmitas 10-11-2008, 17:26 Então isso quer dizer que vou receber com o novo processador? s@nto 10-11-2008, 17:28 Eu disse se nao vier com a grafica que vem no site da tmn e mesmo no site da e escola, que é a HD 3470 e se vier com a HD 2400 , eu mando para tras, nao vou receber uma cena que nao é a que esta no site, entendem? Completamente de acordo... Se não vem o que está publicitado é devolver e mais nada! migbot12 10-11-2008, 17:29 Então isso quer dizer que vou receber com o novo processador? sim,e eu tb. e vou recebelo ainda este mes.:007::004: Dark Legend 10-11-2008, 17:35 A tmn telefonou a alguns colegas da minha turma hoje que mandaram vir o asus e marcaram para sexta. Queria saber se o asus vier a minha terra se tambem vêm o resto dos pc's Dark Legend 10-11-2008, 17:44 O HP é o CQ60 150EM para ambas as operadores certo??? migbot12 10-11-2008, 17:47 a tmn acabou de me mandar um mail com agendamento daqi a 3 semanas! por ctt expresso. algem sabe o qe e ctt expresso? resende111 10-11-2008, 17:47 Se o meu vier com a HD2400 posso reclamar mas não devo mandar para traz porque já tou ah espera ah muito e tambem não quero o portatil para jogar por isso não faz mal peixe 10-11-2008, 17:53 Se o meu vier com a HD2400 posso reclamar mas não devo mandar para traz porque já tou ah espera ah muito e tambem não quero o portatil para jogar por isso não faz mal a diferenca da placa que está no site da kanguru é muita em relação a essa? Dark Legend 10-11-2008, 17:53 a tmn acabou de me mandar um mail com agendamento daqi a 3 semanas! por ctt expresso. algem sabe o qe e ctt expresso? Mas eles tanto podem mandar por mail ou por telefone? Ou és tu que escolhes? Ctt deve ser os correios...talvez... Rui_318tds 10-11-2008, 17:55 Viva, Recebi hoje uma SMS da TMN que diz o seguinte: "Inscrição efectuada com sucesso. Para aceder ao seu contracto vá a sua área de cliente TMN e use os seus dados de acesso ao site www.TMN.pt" O problema é que não tenho quaisquer dados de acesso para a suposta área de cliente...??? Não deveria ter recebido um email com esses dados? Esta SMS indica o quê em termos de ponto de situação do pedido do portátil? Cump e obg ;) resende111 10-11-2008, 17:56 a diferenca da placa que está no site da kanguru é muita em relação a essa? Se tiveres a falar de jogos sim MsK20 10-11-2008, 17:58 Viva, Recebi hoje uma SMS da TMN que diz o seguinte: "Inscrição efectuada com sucesso. Para aceder ao seu contracto vá a sua área de cliente TMN e use os seus dados de acesso ao site www.TMN.pt" O problema é que não tenho quaisquer dados de acesso para a suposta área de cliente...??? Não deveria ter recebido um email com esses dados? Esta SMS indica o quê em termos de ponto de situação do pedido do portátil? Cump e obg ;) que estranho... a mim n me mandaram nenhuma sms assim e assim q acedi a area d cliente, ja la tava o contrato... =/ Dory 10-11-2008, 17:59 Pessoal, acabei de enviar um email para a assistência técnica da Toshiba com todas as questões que aqui rondam na conspiração sobre o Toshiba A200. É que só com eles temos confiança nas respostas que nos dão, já com a assistência da Optimus e da TMN, melhor nem falar... Uns a contradizer os outros. Agora é esperar que a Toshiba responda ao email e posto aqui a resposta às questões que coloquei. :) tá confirmado pessoal! o toshiba que vem para o programa é o Satellite A200 2B7 checkem só: email enviado: "Boa noite! Estou a pensar em inscrever-me neste programa (e-escola) disponível para os alunos portugueses e escolher a vossa oferta, Toshiba A200. Visto que rondam milhares de questões sobre este modelo em volta das operadoras (TMN e Optimus) e que nem mesmo a assistência técnica as consegue esclarecer, envio este email para a assistência técnica da Toshiba para ver resolvidas as questões de tempo, caracteristicas reais e modelo de distribuição. Então deixo aqui as questões que gostava de ver esclarecidas em nome de um grande numero de pessoas que se querem inscrever no programa: *Quando estará prevista a data de distribuição nas operadoras, TMN e Optimus do Toshiba Satellite A200 que as mesmas disponibilizam para entrega? *Qual o "sub-modelo" do A200 que será distribuido para o programa? *Visto nenhuma das operadoras nos indicar as caracteristicas reais, ninguem tem a certeza do modelo que irá ser distribuido. Quais as caracteristicas reais desse modelo de entrega? -em termos de placa gráfica -processador -disco rígido -acessorios de mídia (leitor de cartões/webcam/bluetooth) Espero que me possam esclarecer estas questões pois foi impossivel obter resposta verdadeira por parte da assistência técnica das operadoras, sendo vocês o pessoal certo para responder a isto com certezas. Obrigado." __________________________________________________ ____________________________ email recebido: "Boa tarde Sra. Dory, Desde já agradecemos o contacto. Junto envio as características do modelo Satellite A200-2B7, disponível exclusivamente para a campanha E.escolas. Relativamente à sua disponibilidade, apenas as operadores o poderão ajudar nessa questão. Atentamente, Fernanda Fontes CAT – Centro de Atendimento Toshiba Nr. 707 265 265 E-mail: cat[at]toshiba.pt STTP – Suporte Técnico Toshiba Portugal Nr. 707 266 266 E-mail: suporte[at]toshiba.pt http://pc.toshiba.pt http://pt.computers.toshiba-europe.com/innovation/product/Satellite-A200-2B7/1058687/toshibaShop/false/" __________________________________________________ ____________________________ Ou seja, HD2400 para todos! :( fonte: assistência técnica da Toshiba. peixe 10-11-2008, 18:00 Se tiveres a falar de jogos sim entao mais vale mudar para o compaq? Rui_318tds 10-11-2008, 18:03 que estranho... a mim n me mandaram nenhuma sms assim e assim q acedi a area d cliente, ja la tava o contrato... =/ Mas como é que acedes-te à área de cliente? Com que dados? Cump Mighty 10-11-2008, 18:05 Publicidade enganosa? ai tmn, vai haver reclamação na DECO :D peixe 10-11-2008, 18:07 Publicidade enganosa? ai tmn, vai haver reclamação na DECO :D podias aprveitar e fazer tamben para kanguru s.f.f resende111 10-11-2008, 18:13 A imagem do portatil não é aquela mas que isto Master Scuba 10-11-2008, 18:14 Temos de ver o lado positivo das coisas, agora se vier mais alguém aqui perguntar qual o melhor entre o Compaq Presario CQ60 e o Toshiba A200, já podemos responder: - É o Compaq porque tem melhor placa gráfica. LOL :lol::lol: peixe 10-11-2008, 18:16 A imagem do portatil não é aquela mas que isto se carregares em aumentar fica como está no site da kanguru resende111 10-11-2008, 18:18 Ana Pereira: O meu nome é Ana Pereira, em que posso ajudar? Ana Pereira: Boa tarde. Cliente : Boa tarde Cliente : Já sabem de alguma coisa quanto ao lançamento do toshiba A200? Ana Pereira: Ainda não existe stock. A previsão é para esta semana. Cliente : Ah é ainda bem Cliente : Porque já estou ah espera do meu ja me increvi no dia 7 de Outubro Cliente : Outra questão qual é a grafica do portatil? Cliente : que vem com o Toshiba A200 Cliente : ? Ana Pereira: Poderá verificar as definições dos portáteis através do seguinte link: http://escola.kanguru.pt/Portateis/ Cliente : Mas no site do fabricante tem a grafica HD 2400 Ana Pereira: A placa gráfica que vem com o portátiil é a que está mencionada no site do kanguru. Cliente : ah ainda bem Cliente : Depois dos portateis chegarem ah optimus quanto tempo demora a ser distribuidos? Ana Pereira: Começarão a ser distribuídos assim que possível. Ana Pereira: De momento existe mais alguma questão em que possa ser útil? Cliente : por agora é tudo Ana Pereira: Obrigada nós pelo seu contacto. Um resto de boa tarde. Cliente : Boa tarde resende111 10-11-2008, 18:22 Espero bem que seja a imagem que está no site da optimus se não é devolvido peixe 10-11-2008, 18:26 Espero bem que seja a imagem que está no site da optimus se não é devolvido e toume a passar com estes gajos primeiro dizem uma coisa depois dizem outra vou outra ves ao xat... resende111 10-11-2008, 18:27 e toume a passar com estes gajos primeiro dizem uma coisa depois dizem outra vou outra ves ao xat... Vai e mostra o a pagina Zedeboro 10-11-2008, 18:27 Acabei de ligar para a kanguru e pedi realmente q me assegurassem q o laptop venha com a placa grafica mencionada no site. Disseram q sim, até porq se fosse o contrário estavam em rotura com a lei. Vou esperar... se vier com a grafica errada vai para tráz e vem o compaq. Dark Legend 10-11-2008, 18:30 O HP é o CQ60 150EM para ambas as operadores certo??? algume me pode responder? resende111 10-11-2008, 18:30 Acabei de ligar para a kanguru e pedi realmente q me assegurassem q o laptop venha com a placa grafica mencionada no site. Disseram q sim, até porq se fosse o contrário estavam em rotura com a lei. Vou esperar... se vier com a grafica errada vai para tráz e vem o compaq. Eu acho que devo ser um dos primeiros a receber o portatil acho quando receber digo logo Francesco_ 10-11-2008, 18:30 Falando a sério, e isto é um bocado urgente e tal :P Da TMN, qual é o melhor portátil ? Obrigado desde já. peixe 10-11-2008, 18:33 Vai e mostra o a pagina Bem-vindo ao Info Chat Kanguru! Por favor aguarde enquanto contactamos um assistente disponível. Você encontra-se a falar com Mariana Andre Mariana Andre: O meu nome é Mariana Andre, em que posso ajudar? Cliente : Boa tarde Mariana Andre: Boa noite. Cliente : seria possivel diserme qual a placa grafica do portátil toshiba a200? Mariana Andre: Pode verificar as caractristicas dos portáteis através do seguinte link: http://escola.kanguru.pt/Portateis/ Cliente : Mas no site do fabricante tem a grafica HD 2400 Mariana Andre: A placa gráfica que vem com o portátil é a que está mencionada no site do kanguru. Cliente : ok. muito obrigado pela ajuda e continuação de bao tarde Mariana Andre: Agradecemos a comunicação. Continuação de boa tarde. O seu sessão terminou. Obrigado pelo seu contacto A2J7C 10-11-2008, 18:37 eu fui buscar o pc á loja e la não me disseram se tinha que activar ou não. eu simplesmente cheguei a casa liguei a net e pronto. ate agora ta tudo fixe. mas fui ver o trafego e fiquei assustado porque ja gastei 400 e tal megas e ainda não fiz nada.... entao como é que eu ao fazer o registo no site da kanguru gastei 500mb??? quando fui ver o trfego disponicel no fim do registo eu só tinha 512mb... Dark Legend 10-11-2008, 18:43 entao como é que eu ao fazer o registo no site da kanguru gastei 500mb??? quando fui ver o trfego disponicel no fim do registo eu só tinha 512mb... talvez o windows tivesse a actualzar...já me aocnteceu isso... 3loi 10-11-2008, 18:44 Digam-me uma coisa este portatil tem saida HDMI? e é capaz de ler 1080p?. obrigado Dory 10-11-2008, 18:45 Digam-me uma coisa este portatil tem saida HDMI? e é capaz de ler 1080p?. obrigado a qual te referes? Doresjr 10-11-2008, 18:47 Epá tou a ficar confuso com isto tudo lol. Eu ainda não fiz pedido nenhum e estou em dúvida entre estes dois PC's. Acho que msm assim vou em frente com o Toshiba porque se quando o for buscar ele trouxer a grafica errada vai para tras com queixa. Outra coisa. Eu quero pedir o portatil atraves de um amigo meu que ta no 10º ano. atencao que eu é que vou pagar tudo. Como faco o processo? ele pede o codigo, faz o registo com o codigo nome e BI dele etc mas depois no contracto ponho tudo em meu nome certo? Fico eu com todas as responsabilidades financeiras em relacão ao portatil? Obrigado ^DoresJr^ dio_123 10-11-2008, 18:50 tem de por tudo em nome dele pode é por a conta tua para fazer debito directo para pagar. e depois dar-te a ti o pc feta 10-11-2008, 18:51 pessoal o pagamento do portatil á tmn é feito a quando da entrega em casa? aqui um video do asus a rodar o crysis: http://www.youtube.com/watch?v=OQAn73U6p8w A2J7C 10-11-2008, 18:51 Bem ja tenho o meu COMPAQ :) fui ao marshoping (leça) levantar o portatil onde me informaram que eles não tinham la portateis, 0.0, então perguntei se o norteshopping tinha e disseram-me que la ja não distribuiam portateis, lool, entao pergntei onde havia. o rapaz la fez uma chamada e tinha no arrabidashoping uns 7 ou 8, e eu trouxe o meu :) o portatil esta altamente, funciona muito bem, e a kanguro estava-me a fazer downs a chegar aos 68kb/s tambem fui buscar o meu ao arrabidashopping no domingo (ontem) as 10h... tinha lá 8 pc's a contar com o meu... A2J7C 10-11-2008, 18:53 mas pelas fotos, tanto a parte de tras do toshiba como a do compaq é espelhado, mas o toshiba tem para alem da parte de tras tb a parte a volta do ecra, e tudo que esta em preto, enquanto que o compaq so tem mesmo a parte de tras em preto espelhado e o resto é de um preto diferente, acho eu... alguem confirma? ambos os pc's só têm preto espelhado no exterior do pc (que é onde se nota as "dedadas") à volta do ecrâ não são preto espelhado... nem o compaq nem o toshiba... (CONFIRMADO...) Piloto18 10-11-2008, 18:53 pessoal como faço para anular o contrato? A2J7C 10-11-2008, 18:57 Tudo bem, é montagem e qualidade Compaq, isso já se sabia, no entanto a assistência é HP, penso que seja um ponto a favor, ou não? a assistência é HP, a bateria é HP e o carregador é HP... Doresjr 10-11-2008, 18:59 tem de por tudo em nome dele pode é por a conta tua para fazer debito directo para pagar. e depois dar-te a ti o pc Hmmmm entao só ele é que pode ir buscar o portatil? Porque é que tem de ser ele o dono do contracto? não tem de ser um maior de idade a ser dono do contracto? k0mpaL 10-11-2008, 19:00 quer dizer,que no A200, a imagem do computador é como está na pagina da toshiba ? se sim, não quero. Dory 10-11-2008, 19:02 quer dizer,que no A200, a imagem do computador é como está na pagina da toshiba ? se sim, não quero. vou perguntar ao pessoal da toshiba se o modelo é o que está na imagem do site que mostrei há pouco. se for realmente aquele tambem não quero! para alem de não ser o que a Optimus mostra (enganar o pessoal) ainda é mais antigo do que o ultimo modelo do A200, que POR ACASO já´se encontra descontinuado. :@ Alexrd 10-11-2008, 19:04 Pessoal, toca a deixar de postar aqui perguntas que só fazem lixo. É que há perguntas que aqui ninguém sabe responder. Perguntas do tipo: "Tenho código, o que faço a seguir?" ou perguntas sobre inscrições e contratos e problemas com o registo, devem ser perguntadas primeiro à operadora a que se quer aderir, e não a andar a perguntar aqui no tópico quando só alguém que trabalhe nas operadoras ou linha e-escola consegue responder. Não custa nada telefonar para lá, e ainda por cima é grátis. Não vejo a inconveniência disso. Se ainda persistirem as dúvidas, aí sim, podem perguntar aqui. Mas só depois de ligar para lá. E quando vêm para aqui perguntar qual o melhor portátil, façam o search primeiro, e devem dizer sempre para quê que o portátil vai ser utilizado, e a rede a que têm cobertura. Cumps Dark Legend 10-11-2008, 19:05 Epá...já que ainda não tenho a duvida resolvida... Quem tem asus? Quem tem o Compaq? Quem têm...o guitar hero nos 2? Contai os frames que atinge no maximo e no minimo!!! Sff.... Estou com medo de o COmpaq ter menos poder em jogos :sad::sad: Alexrd 10-11-2008, 19:06 a assistência é HP, a bateria é HP e o carregador é HP... E o portátil é Compaq. (O CQ60) Cumps Juve89 10-11-2008, 19:07 pessoal como faço para anular o contrato? Dirige-te a uma loja TMN e explica a situação ;) peixe 10-11-2008, 19:11 vou perguntar ao pessoal da toshiba se o modelo é o que está na imagem do site que mostrei há pouco. se for realmente aquele tambem não quero! para alem de não ser o que a Optimus mostra (enganar o pessoal) ainda é mais antigo do que o ultimo modelo do A200, que POR ACASO já´se encontra descontinuado. :@ o visual é o ke está no site da optimus. Se clicarem em aumentar imegen no site da toshiba vao reparar ke o visual é o mesmo que o da optimus cumps eXtreme_cs 10-11-2008, 19:13 com as fotos do compaq que vi por ai... eu sempre penssei que aquela parte à volta do ecra e tb ao lado do teclado fosse preto espelhado tal como a parte de tras( no toshiba, foi esse o aspecto k mais me seduziu no design |