View Full Version : Portatil e-oportunidades / e-escolas [Ver no 1º post como pesquisar]

DJ_Intent_Slave
06-11-2008, 17:43
http://www.kanguru.pt/de+o+salto/Footer/Contacto/

DJ_Intent_Slave, obrigado pela review. É posts como esse que se querem aqui!

Sempre às ordens ;)

thyaguster
06-11-2008, 17:50
Já houve aí pessoal que já postou fotos do cq60, p'rai há umas 100 páginas atrás lol.

Quando chegar a casa tiro umas fotos ao meu e posto aqui.

jonyblue
06-11-2008, 17:51
Após pedido de várias famílias lol decidi finalmente fazer uma pequena review do meu pequeno Toshiba L300..

http://www.notebookcheck.net/uploads/pics/Satellite_L300_03.jpg

Design:
Devo dizer que em termos de desing o Toshiba L300 tem o aspecto normal da gama Satellite.
Um aspecto profissional e com bastante qualidade de materiais. Obviamente que cada um tem os seus gostos e nem todos podem gostar deste design, mas a meu ver é um dos portateis mais atractivos desta campanha, juntamente com o A200 e o Compaq CQ60.
Tem as entradas para os perifericos bastante bem colocadas.

Conectividade:
É um portatil com 3 entradas USB, uma do lado direito do portatil e outras duas do lado direito uma em cima da outra, ao lado da entrada para card express, uma saída VGA, entrada para cabo de rede. Uma saída para phones/colunas e uma entrada para microfone. Wi-Fi.

Ecrã:
O ecrã tem suporte interno HD Ready 720p True Brite. Também tem suporte externo em HD. É um ecrã com uma qualidade fantástica principalmente para ver filmes em alta definição.
Bastante brilhante e vê-se prefeitamente mesmo com luz apontada para ele.

Som:
Uma das qualidades que mais me impressionou neste portatil, foi a qualidade das colunas incorporadas, colunas Stereo colucadas por baixo do ecrã com um sistema de alta definição "Realtek High Definition".

Placa gráfica:
Esta placa gráfica GMA X3100 448MB P. corre a maior parte dos jogos, alguns melhores que outros. A maior parte deles com as definições no minimo. Para quem é gamer não aconcelho este portatil porque não roda jogos recentes com fluidez. Para alguem como eu que joga apenas jogos básicos tipo NFS ou CS é bastante com.

Processador e processamento de dados:
Realmente como já se tinha dito nos testes efectuados com este portatil na revista Exame Informatica, tem um processador bastante rápido (comparando com outros do e-escola), nos testes que eu fiz não vi qualquer tipo de arrastamento mesmo quando fazia várias coisas ao mesmo tempo, nomeadamente, mixar, WMP ligado ao mesmo tempo, conversação no msn, power point, visualização de um filme, transcoding de ujm video, wireless ligado e navengando na net. Houve sempre um processamento rápido de dados e sem qualquer tipo de arrastamento no windows aero que já agora tem 3.1 na pontuação do vista.

Teclado e touchpad:
Em relação a este 2 aspectos não há muita coisa a dizer. Nunca tive qualquer tipo de falha nestes dois componentes. O touchpad tem um scrool do lado direito apesar de não estar identificado. Com o utilitário FN temos em quase 25 funções possiveis de realizar, desde o aumento e diminuição do brilho, tirar o som, ligar wireless, ligar numpad, etc.
Teclado bastante suave.

Aquecimento:
Quando a performance do computador é mais elevada obviamente que existe um aquecimento
do disco rigido, 38º aproximadamente.
Na parte inferior do lado esquerdo do portatil existe um cooler que baixa bastante a temperatura porque absorve o ar e depois dissipa o calor por uma resistencia de lado.
Onde se nota mais quente é exactamente do lado esquedo, mas so se metermos a mao na resistencia, porque de resto quase que não se nota calor nenhum.

Barulho:
Em termos de ruído é practicamente nulo, e quando se puxa pelo processador funciona uma ventoinha que faz um ruido muito reduzido.

Softwares Toshiba:
Este computador é recheado de softwares. Não os vou enumerar todos mas posso dizer que tem um de reconhecimento facial, radar para wireless, gravação de cd´s, aplicativo para diminuição do ruido da drive de dvd´s, etc.

Webcam:
Possui uma webcam de 0.3mpix com um software para efeito e etc. Tem um led azul ao lado que se liga quando a web está ligada. Obviamente tem micro incorporado.

Bateria:
Apenas fiz um teste rápido e o que conclui é que com tudo ligado (alto desempenho) dura cerca de 2h15m. Com poupança de energia dura cerca de 3h25m.

Etc´s:
Tem um botão para se ligar e desligar o wireless ao pé da saída para phones/colunas e um controlador de volume.

Prós:

Qualidade de materiais
Bons acabamentos
colunas excelentes
ecrã de alta definição
peso 2.5kg
velocidade de processamento
softwares
ruído
bateria

contras:

aquecimento na parte inferior (penso que na zona de RAM)
poucas teclas de atalho para multimedia
placa gráfica
s/bluetooth

Como devem imaginar possivelmete não me lembrei de tudo, portanto se alguem tiver alguma dúvida é so enviar PM e quando poder respondo.

deixo aqui a pontuação do WV para quem quiser:
Processador: 4.9
Memória RAM: 4.4
Gráficos Aero: 3.1 (pontuação base)
Gráficos jogos: 3.3
Disco rigido: 5.1

Não me fiu muito nesta pontuação do Vista, mas pronto ;)

Peace

Meu caro, 1280x800 não é uma definição de HD. Nem sequer estamos a falar de uma relação 16/9

cyber
06-11-2008, 17:59
Telefonei então para a linha de atendimento do eescolas da tmn, e pedi para me confirmarem que portatil iria receber, e o assistente disse-me que iria receber o acer, então disse-lhe que não era esse o portatil que tinha escolhido e expliquei a situação e ele então foi tentar efectuar a mudança para o compaq, e em principio esta efectuada a mudança para o compaq. Caso na mesma a acer me contacte para a entrega, disse para eu recusar e depois telefonar novamente para eles(linha de atendimento do eescolas da tmn).

Dark Legend
06-11-2008, 18:08
Já houve aí pessoal que já postou fotos do cq60, p'rai há umas 100 páginas atrás lol.

Quando chegar a casa tiro umas fotos ao meu e posto aqui.

tens o HP compaq?

A2J7C
06-11-2008, 18:10
http://www.kanguru.pt/de+o+salto/Footer/Contacto/

DJ_Intent_Slave, obrigado pela review. É posts como esse que se querem aqui!

Gracias... :p

thyaguster
06-11-2008, 18:10
tens o HP compaq?

HP? Não, isto só diz Compaq...Presario CQ60 :P

Sim, tenho, desde Terça-Feira.

Hannibal King
06-11-2008, 18:11
Boas que tem escalao C atribuido pelo abono tem de pagar o pagamento inicial?»?

YoZ
06-11-2008, 18:19
Não..Ficas a pagar 17€/mes pela net..e que tal veres no site da eescolas??

Hannibal King
06-11-2008, 18:20
A gaja da optimus no chat e que me disse o contrario e eu fiquei na duvida!

R3venge
06-11-2008, 18:21
Telefonei então para a linha de atendimento do eescolas da tmn, e pedi para me confirmarem que portatil iria receber, e o assistente disse-me que iria receber o acer, então disse-lhe que não era esse o portatil que tinha escolhido e expliquei a situação e ele então foi tentar efectuar a mudança para o compaq, e em principio esta efectuada a mudança para o compaq. Caso na mesma a acer me contacte para a entrega, disse para eu recusar e depois telefonar novamente para eles(linha de atendimento do eescolas da tmn).

Também ja liguei para la, e o que me disseram foi que devo aguardar uma chamada da tmn para cancelar a inscrição

YoZ
06-11-2008, 18:26
A gaja da optimus no chat e que me disse o contrario e eu fiquei na duvida!

So se o site da eescolas esta desatualizado (o que não seria a 1a vez)

Dark Legend
06-11-2008, 18:33

Sim, tenho, desde Terça-Feira.

atão podes respnder ao interrogatorio que te mandei sff XD

msc_126
06-11-2008, 19:29
Boa Noite

Tenho acompanhado o tópico apesar de nunca ter participado nele.

Ora 2ª feira, quando o Compaq CQ60 da TMN ficou disponível no site do eescola, fiz a inscrição.
No contrato digital dizia que tinha pedido um Acer, mas como até já tinha visto neste tópico que era um erro da TMN e que não haveria problema continuei o contrato, já que nem tinha mais nada a fazer.
Hoje, 3 dias após, ligaram-me a dizer que estava numa localização (até perto onde eu estava) e que tinha o portatil. Muito contente fui busca-lo.
Recebi, assinei, reparei que a fita que o colava era da Acer, mas nao liguei. Mais à frente para tirar a dúvida resolvi abrir. ERA UM ACER!!!
Telefonei para o apoio da TMN da eescola, disseram que tinha de esperar para que fosse contactado por outros serviços para ver a melhor forma de solucionar. Perguntei ao assistente da TMN, se realmente iria haver troca, mas nem isso me soube responder.

Mais valia esperar 3 semanas a receber o portatil, do que esperar 3 dias para depois ter de esperar mais 3 meses para que haja troca (isto se houver troca)

Já agora, acham que há muito mal se o ligar e ver como é??

cumps

JonRebelo
06-11-2008, 19:30
Boas, eu tenho direito ao Escalão B e no Site da TMN diz que irei pagar 15 euros de net por mês, mas no Site Oficial do E.Escolas diz que só irei pagar 5 euros/mês.

Qual das opções é que é verdadeira?

:confused:

cyber
06-11-2008, 19:31
Boa Noite

Ora 2ª feira, quando o Compaq CQ60 da TMN ficou disponível no site do eescola, fiz a inscrição.
No contrato digital dizia que tinha pedido um Acer, mas como até já tinha visto neste tópico que era um erro da TMN e que não haveria problema continuei o contrato, já que nem tinha mais nada a fazer.
Hoje, 3 dias após, ligaram-me a dizer que estava numa localização (até perto onde eu estava) e que tinha o portatil. Muito contente fui busca-lo.
Recebi, assinei, reparei que a fita que o colava era da Acer, mas nao liguei. Mais à frente para tirar a dúvida resolvi abrir. ERA UM ACER!!!
Telefonei para o apoio da TMN da eescola, disseram que tinha de esperar para que fosse contactado por outros serviços para ver a melhor forma de solucionar. Perguntei ao assistente da TMN, se realmente iria haver troca, mas nem isso me soube responder.

Mais valia esperar 3 semanas a receber o portatil, do que esperar 3 dias para depois ter de esperar mais 3 meses para que haja troca (isto se houver troca)

cumps

Talvez seja melhor não o ligares e abrires o minimo de caixas e plasticos possivel, porque depois podem implicar com isso...

Alexrd
06-11-2008, 19:38

Isto só vem confirmar mais uma vez o que eu digo.

A marca é Compaq (apesar de comprada pela HP, o computador não é um HP).

E o modelo é Presario CQ60.

Cumps

resende111
06-11-2008, 19:46
Boas, eu tenho direito ao Escalão B e no Site da TMN diz que irei pagar 15 euros de net por mês, mas no Site Oficial do E.Escolas diz que só irei pagar 5 euros/mês.

Qual das opções é que é verdadeira?

:confused:

Para acabar com as duvidas aqui está um tabela que explica

http://www.eescola.net/WebSiteVA/layout/images/tabelaescaloes.jpg

R3venge
06-11-2008, 19:51
Isto só vem confirmar mais uma vez o que eu digo.

A marca é Compaq (apesar de comprada pela HP, o computador não é um HP).

E o modelo é Presario CQ60.

Cumps

Conheces alguem que trabalhe nos serviços da tmn?
Cumprimentos

Alexrd
06-11-2008, 19:55
Conheces alguem que trabalhe nos serviços da tmn?
Cumprimentos

Na TMN não. Mas existe um User aqui no fórum que trabalha na Optimus.

Cumps

peixe
06-11-2008, 19:59
Boa Noite

cumps
tens smpre 15 dias para devolver o produto caso nao te encores satizfeito.
dises que foi isso ke aconteceu que nao gostas do portatil

xdyze10
06-11-2008, 20:00
Para acabar com as duvidas aqui está um tabela que explica

http://www.eescola.net/WebSiteVA/layout/images/tabelaescaloes.jpg

olha eu n tenho escalao e se escolher a net de 25 euros na optimus vo ter desconto de 5 euros na net??

rxp sff

cumps :003:

eXtreme_cs
boas, se o compaq for assim( http://www.electronicsinfoline.com/News/img/news/200806/13591_0.jpg ) talvez pondere a sua compra, mas se o compaq for como nas imagens k a optimus disponibiliza( http://escola.kanguru.pt/Portateis/HP%20Compaq/Presario%20CQ60 ) ai ja nao o quero, se repararem na primeira imagem aquela cena a volta do ecra parece preto espelhado, mas nas imagens da optimus aquelka cena a volta do ecra, assim como o teclado parecem cinzentos.

afinal como é o cq60 na realidade?

são iguais, se reparares o compaq da optimus é visto de cima e outro é de baixo logo a diferença das cores tem a ver com a posição da imagem e se vires outras imagens da optimus onde o portátil vê se de cima o teclado já é preto... espero tar certo...

thyaguster
Estou a fazer upload às fotos do Compaq CQ60, já edito este post.

EDIT:

http://rapidshare.com/files/161293411/CQ60.rar (http://rapidshare.com/files/161293411/CQ60.rar.html)

OU

http://www.hdd.pt/download/1295612703/CQ60.rar.html

As fotos foram tiradas por mim mas acrescentei 3 fotos que foram aqui postadas anteriormente, as mesmas têm marca d'água desse mesmo utilizador.

msc_126
06-11-2008, 20:04
tens smpre 15 dias para devolver o produto caso nao te encores satizfeito.
dises que foi isso ke aconteceu que nao gostas do portatil

Já liguei para a TMN e ele disse-me que tinha de esperar até que me contactassem de novo para ver a melhor forma de resolver a situação. Perguntei-lhe se efectivamente iria haver troca, mas engasgou-se e não soube responder.

Aconteceu o mesmo a um colega meu. Quando chegar vai ligar para lá também....

A2J7C
06-11-2008, 20:16
de quem é o nome que metemos na primeira página da inscrição do e-escolas??? do aluno ou do encarregado de educação??? rxp p.f.

eu sei que já reponderam a isto varias vezes mas como se pode ver, procurar alguma coisa neste post é quase impossível...

cyber
06-11-2008, 20:23
Pões o teu, conforme esta na folha que te deram com o codigo.

Almeida119
06-11-2008, 20:23
Passado 2 semanas, recebi a menssagem da TMN, a dizer que receberam o meu contrato, e disseram que podia aceder ao meu contrato na area de clientes TMN, o problema é que eu não tenho nenhuns dados de acesso

eXtreme_cs
06-11-2008, 20:30
quem pediu pela optimus o portatil para entrega em casa demorou quanto tempo até um telefonema para agendar a entrega?

é que já estou a espera há 5 dias e não me telefonaram (eu sei que é pouco tempo mas tou ansioso)

thyaguster
06-11-2008, 20:32
quem pediu pela optimus o portatil para entrega em casa demorou quanto tempo até um telefonema para agendar a entrega?

é que já estou a espera há 5 dias e não me telefonaram (eu sei que é pouco tempo mas tou ansioso)

Eu fui buscar à loja, mas um colega meu encomendou na Terça e hoje ligara-lhe para lho irem entregar ainda hoje.

SSRastamano
06-11-2008, 20:33
O ACER do processador 2.4Ghz.. já era :P:P
Site TMN actualizado.. Acer do processador bom passou à história..

GTAS
06-11-2008, 20:35
ya... que banhada e eu a espera do codigo da minha irma para pedir esse acer.....

Luis Madeira
06-11-2008, 20:52

Ora eu pedi para entregar em casa.
1º eles enviam email a dizer k receberam o pedido
2º Enviam email a dizer que o contracto foi enviado para casa
3º Recebes contracto em casa, preenches e envias a carta com o contrato preenchido, copia do BI, copia com comprovativo de morada para "Serviço Acesso Internet Remessa Livre 52121 EC Campo Grande 1721-501 Lisboa (não precisa de selo).
4º A optimus ao receber contracto envia SMS (ou mail) com referencias Multibanco para pagares.
5ºApos pagares é que a Kanguru vai proceder à entrega do portatil em casa

O tempo que demora depende do stock de portateis que eles têm. Se está esgotado ou não.

danyangelo11
06-11-2008, 20:58
realmente quando eu fui À pouco ao site da tmn parecia me que faltava alguma coisa mas nah sabia o quê :lol:
enfim...ta a ser mt rapida a entrega desses pcs! um colega meu pediu na quinta e recebeu na terça....a tmn deve estar a querer despachar os portáteis :lol:

R3venge
06-11-2008, 21:03
realmente quando eu fui À pouco ao site da tmn parecia me que faltava alguma coisa mas nah sabia o quê :lol:
enfim...ta a ser mt rapida a entrega desses pcs! um colega meu pediu na quinta e recebeu na terça....a tmn deve estar a querer despachar os portáteis :lol:

xdyze10
06-11-2008, 21:05
desculpem esta pergunta ''azelha'' mas como se carrega a bateria de um portatil

e o k fazer para a manter boa durante muito tempo

e onde se pode comprar baterias no caso de a bateria pifar (acabar)

rxp sff

Almeida119
06-11-2008, 21:06
Acabei de ir ao site do e-esocolas, e quase que me deu um ataque.
O Insys GameForce HD só irá ser entregue em desembro, e vem apenas com 250gb de disco.
Que porcaria

peixe
06-11-2008, 21:10
boas pessoal
a diferensa de um procesador de 2.0ghz e de um de 2.21ghz é muita?

thyaguster
06-11-2008, 21:11
desculpem esta pergunta ''azelha'' mas como se carrega a bateria de um portatil

e o k fazer para a manter boa durante muito tempo

e onde se pode comprar baterias no caso de a bateria pifar (acabar)

rxp sff

Há uma thread a explicar isso, usa o search.

cyber
06-11-2008, 21:26
thyaguster, obrigado pelas fotos do cq60:D
Tenho é uma duvida, o gravador de dvd é double layer? Ja li em post's com specs do portatil que sim, mas na drive do portatil não vi la nada escrito, porque normalmente costumam trazer escrito.

JonRebelo
06-11-2008, 21:30
Olá! Alguem me pode dizer qual o melhor SO para mudar o Linux que vem no Insys GF ??

Disseram-me que era o Vista Home Premium X64

Mas noutros foruns falam totalmente de cenas diferentes.

Quais os melhores??

xdyze10
06-11-2008, 21:30
ppl eu n sei bem s 2 gigas m da bem pa 1 mes a net da kanguru tipo pa msn peskisas e isso axam k da?????

rxp sff

Plenton
06-11-2008, 21:31
Então mas quem pedir pela TMN o Toshiba L300 recebe em casa o A200?

peixe
06-11-2008, 21:36
ppl eu n sei bem s 2 gigas m da bem pa 1 mes a net da kanguru tipo pa msn peskisas e isso axam k da?????

rxp sff

eu axo ke nao se fores ver uns vidiositos no youtube la se vai o trafego.
e eu falo por experiencia propria que je tive internet de 2gb com happy hour e nao dava para nada.
mas sempre tens o tarifario de 34€ 6gb e happy hour

cumps

Almeida119
06-11-2008, 21:36
É possivel trocar o PC que se escolheu? É que o meu ainda não chegou, é o Insys.
Qual é a resolução máxima do Asus da TMN?
Acho que vou pedir esse.

Dark Legend
06-11-2008, 21:42
http://www.techzonept.com/image.php?u=26440&dateline=1202844973 (http://www.techzonept.com/member.php?u=26440) thyaguster (http://www.techzonept.com/member.php?u=26440) http://www.techzonept.com/images/styles/newtzstyle/statusicon/user_offline.gif

tens que anti virus...pois isso pode influenciar no desempenho...

xdyze10
06-11-2008, 21:43
eu axo ke nao se fores ver uns vidiositos no youtube la se vai o trafego.
e eu falo por experiencia propria que je tive internet de 2gb com happy hour e nao dava para nada.
mas sempre tens o tarifario de 34€ 6gb e happy hour

cumps

a de 35 euros axo k ta fora de questao mas xas k da pa vir de vez em quando a net peskisar umas cenas e ir po msn??

e essas cenas??

rxp sff

peixe
06-11-2008, 21:45
É possivel trocar o PC que se escolheu? É que o meu ainda não chegou, é o Insys.
Qual é a resolução máxima do Asus da TMN?
Acho que vou pedir esse.
da tens que ver como está o te processo se estiver avancado tens que esperar que venha o pc e rejeitalo mais depois é um proceso um bocado demorado
(corrijan se estiver enganado p.f)

xavuka
06-11-2008, 21:46
se estão a pensar no e-escolas pela net podem esquecer, é uma banhada que não dá praticamente para nada

peixe
06-11-2008, 21:48
a de 35 euros axo k ta fora de questao mas xas k da pa vir de vez em quando a net peskisar umas cenas e ir po msn??

e essas cenas??

rxp sff

eu penso que sim. mas se por acaso nao der e tu dessidires que podes ir para o tarifario seginte; podes mudar de tarifari a vontade
essa vai ser a tua net principal? ou tens mais alguma?

thyaguster
06-11-2008, 21:49
thyaguster, obrigado pelas fotos do cq60:D
Tenho é uma duvida, o gravador de dvd é double layer? Ja li em post's com specs do portatil que sim, mas na drive do portatil não vi la nada escrito, porque normalmente costumam trazer escrito.

É DoubleLayer, diz na drive, mas em pequenino :P

Olá! Alguem me pode dizer qual o melhor SO para mudar o Linux que vem no Insys GF ??

Disseram-me que era o Vista Home Premium X64

Mas noutros foruns falam totalmente de cenas diferentes.

Quais os melhores??

Ou o Home Premium ou Ultimate (x64 obviamente).

http://www.techzonept.com/image.php?u=26440&dateline=1202844973 (http://www.techzonept.com/member.php?u=26440) thyaguster (http://www.techzonept.com/member.php?u=26440) http://www.techzonept.com/images/styles/newtzstyle/statusicon/user_offline.gif

tens que anti virus...pois isso pode influenciar no desempenho...

Nod32.

xdyze10
06-11-2008, 21:50
eu penso que sim. mas se por acaso nao der e tu dessidires que podes ir para o tarifario seginte; podes mudar de tarifari a vontade
essa vai ser a tua net principal? ou tens mais alguma?

tenho agr 1 net fixa mas s comprar eescolas s calhar corto-a (certamente) xD

peixe
06-11-2008, 21:53
tenho agr 1 net fixa mas s comprar eescolas s calhar corto-a (certamente) xD
nao kortes logo primeiro fas uma experiencia no primeiro mes usas só a net da e-escola se der para a mes todo cortas senão e melhor ficares com as duas. porque só a da e-escola pode nao xegar e depois xegas a meio dos mes e nao tens net; fas primeiro a experiençia

cumps

xdyze10
06-11-2008, 21:54
nao kortes logo primeiro fas uma experiencia no primeiro mes usas só a net da e-escola se der para a mes todo cortas senão e melhor ficares com as duas. porque só a da e-escola pode nao xegar e depois xegas a meio dos mes e nao tens net; fas primeiro a experiençia

cumps

pois xd mas assim pago 2 nets lol

Dar3un
06-11-2008, 21:56
Vale a pena, 'trocar' o Insys GameForce, por um Asus X50 SL ou por um Toshiba ??

Quais sao as coisas a fazer para mudar o SO do GameForce?? Ha algum tipo de problema ??
Pixeis Mortos no GameForce?? Ha ??
E por ultimo, os Acer's e os HP's valem alguma coisa??

Estou num grande dilema na escolha do portatil, o GameForce, deu-me a volta a cabeça, mas o Linux, e os 'famosos' Pixeis mortos, deixaram-me um bocado de pe' atras

Recebi hoje o codigo, e gostava de ter resposta para estas respostas =x
Desde ja obrigado

Cumpz []

thyaguster
06-11-2008, 21:59

cumps

Escreve em português senão um gajo não percebe nada...

peixe
06-11-2008, 22:00
pois xd mas assim pago 2 nets lol
se vires que aguentas kom aquela net so pagas duas net's no primeiro mes que é experiencia depois deitas abaixo a net que tens agora. se vires que nao te aguentas das tres uma ou ficas com a e-escola(2gb) ou ficas com a da e-escola(2gb)+fixa ou ficas com a e-escola(6gb) 34€+happy hour que te da bem para o mês todo

peixe
06-11-2008, 22:05
Escreve em português senão um gajo não percebe nada...
sorry é do sono
looooooool

riicardoo
06-11-2008, 22:07
da tens que ver como está o te processo se estiver avancado tens que esperar que venha o pc e rejeitalo mais depois é um proceso um bocado demorado

é verdade
e eu que o diga :s

Piloto18
06-11-2008, 22:11
pessoal ja mandei o mail á tmn por causa da troca no contrato digital por causa do toshiba A200 pelo Toshiba L40

alguem que aconteceu o mesmo ja fez alguma coisa??? a tmn ja disse alguma coisa?

jlcg10
06-11-2008, 22:14
pessoal ja mandei o mail á tmn por causa da troca no contrato digital por causa do toshiba A200 pelo Toshiba L40

alguem que aconteceu o mesmo ja fez alguma coisa??? a tmn ja disse alguma coisa?

a mim tmbm me aconteceu.. liguei a tmn e eles vao tentar resolver o problema.

riicardoo
06-11-2008, 22:16

Sinceramente era melhores ligar
por mail demoram mais a responder
telefone é na hora

resende111
06-11-2008, 22:26

A min foi uma semana para receber o contrato depois mais uma semana para chegar la isto ainda demora e depois depende so stock mas entrega em casa é custume esperar umas 3 semanas

Piloto18
06-11-2008, 22:28
Sinceramente era melhores ligar
por mail demoram mais a responder
telefone é na hora

sabes o numero?

A2J7C
06-11-2008, 22:28
já me inscrevi no e-escolas, escolhi o compaq cq60 e no fim aparece que a optimus me irá contactar... é pelo telemóvel ou pelo mail?

Luis Madeira
06-11-2008, 22:30
Então mas quem pedir pela TMN o Toshiba L300 recebe em casa o A200?

na TMN nao garanto.. Mas na optimus SIM. Até pk ja nao há L300 só se alguem tiver a sorte ou azar de apanhar um dos ultimos na TMN

Luis Madeira
06-11-2008, 22:38

rxp sff

Não quero mentir. mas ja tive 3G Vodafone de 1 ou 2 GB de trafego por mes. durante um ano e pco. e so por uma vez passei os limites. para consultar sites e MSN. Dá perfeitamente. Claro k se querem sacar coisas, ver videos, usar webcam (mesmo que seja de outro contacto). e tudo que possa servir para upload ou download, o planfond mensal vai-se num instante. Nada como ter noçao das coisas. Uso de MSN so para trocar texto, enviar e receber emails sem attchment. serve perfeitamente.

E ainda sobram uns megas para ver um video no youtube ao fim do mes e enviar um mail com documentos de vez enquando.

Convém é terem a noçao do que realmente faz upload e download.

Recomendo que usem o netcount ou um programa do género para controlarem o trafego diario, semanal e mensal. Assim so passa os limites quem quiser.

Deixo um link. mas há varios programas do género
http://netcount.no.sapo.pt/ (http://netcount.no.sapo.pt/)

riicardoo
06-11-2008, 22:40
sabes o numero?

tmn certo?

Piloto18
06-11-2008, 22:43
tmn certo?

sim

Dark Legend
06-11-2008, 22:45
Como faço login na tmn para fazer o download do contracto?

Darkstarr
06-11-2008, 22:49
Pessoal estou a pensar em adquirir um para gaming , disseram-me que o Asus X50 era melhor , mas se podessemos mudar de SO , o Insys Gameforce 8761 é o melhor , se eu pedir este Insys e puser windows xp , quantos fps acham que dou no counter strike: source , com os graficos em médio e 1024x768 de resolução ?

Cumps !

farunca
06-11-2008, 22:50
Quanto tempo dura a Tmn a Entregar? No meu caso tenho escalão? menos processos, contracto ja feito agora só falta ligare-me!

Abraço:)

dio_123
06-11-2008, 22:53

tipo eu fiz a inscrição na quarta-feira e pedi o toshiba a200 e havia uma parte na inscrição onde estava a dizer que tinha pedido toshiba L40.Conclui o contracto depois hoje fui buscar o contracto ao site da tmn e no contracto esta o pedido A200

Almeida119
06-11-2008, 22:55

Brigado, vou ver se ligo para a TMN

Já agora, qual é a resolução maxima do ecra do Asus da TMN?

cygram32
06-11-2008, 22:58
Pessoal estou a pensar em adquirir um para gaming , disseram-me que o Asus X50 era melhor , mas se podessemos mudar de SO , o Insys Gameforce 8761 é o melhor , se eu pedir este Insys e puser windows xp , quantos fps acham que dou no counter strike: source , com os graficos em médio e 1024x768 de resolução ?

Cumps !

se nao estou em erro o counter strike corre em high na resolução que referiste. digo-te tambem que o gamforce consegue correr crysis por isso já deves conseguir jogar uns quantos fps

junkfood
06-11-2008, 23:00

Cumps !

Com o insYs jogas CS no máximo sem qualquer problema. Basta ver que o portátil corre Assassins Creed em médio.

Para quem se interroga se é normal não receber sms/mail, SIM, É NORMAL eu apenas recebi hoje (2 semanas depois) o mail a dizer que irei receber o portátil entre amanhã e 4 semanas.

Quanto ao problema do contrato digital TMN, ainda não obtive resposta, mas vou aguardar. De qualquer maneira, dado o L40 não ser mais continuado, o normal é receberem o A200.

Darkstarr
06-11-2008, 23:01
se nao estou em erro o counter strike corre em high na resolução que referiste. digo-te tambem que o gamforce consegue correr crysis por isso já deves conseguir jogar uns quantos fps

OK , obrigado , achas que consigo 100 bloqueados em medium ? se for em high melhor !

Marmitas
06-11-2008, 23:22
Onde é que posso encontrar o contrato da TMN para enviar?

Por favor respondam

Nunca ninguém me responde neste tópico:(

mitra-
06-11-2008, 23:26
Acer Extensa 5620 (T5800) é fiável? Vale a pena?

Pelas vossas experiências qual aconselham?

. ASUS X50 SL
. HP Compaq Presario CQ60
. Toshiba A200

Obrigado.

cs.oyen
06-11-2008, 23:26

Por favor respondam

O contrato em "papel"? O que eles mandavam por correio?

Marmitas
06-11-2008, 23:30
Sim eu fiz aquilo no site.(inscrição)
Não tenho agora de fazer um contrato em papel?

Almeida119
06-11-2008, 23:34
Marmitas, isso depende, escolhes-te contrato digital?

ric20007
06-11-2008, 23:35
Como faço login na tmn para fazer o download do contracto?

&

Por favor respondam

Olá isto ja foi postado há umas 200 pags atrás mas aqui vai.

- Vais ao site da TMN
- Na parte para fazer o login carrega em nova password
- e depois na parte Não Cliente metes o teu email e esperas na caixa de entrada o email da TMN com a nova password.
- Em seguida fazes o login
- vais à "a minha conta"
- depois "contractos tmn" e ves se ja esta disponivel pa download

Adeus

Almeida119
06-11-2008, 23:39
E quanto á resolução máxima do asus da TMN?

Marmitas
06-11-2008, 23:44
&

Olá isto ja foi postado há umas 200 pags atrás mas aqui vai.

- Vais ao site da TMN
- Na parte para fazer o login carrega em nova password
- e depois na parte Não Cliente metes o teu email e esperas na caixa de entrada o email da TMN com a nova password.
- Em seguida fazes o login
- vais à "a minha conta"
- depois "contractos tmn" e ves se ja esta disponivel pa download

Adeus
Obrigadão pá

MsK20
06-11-2008, 23:48
boas pessoal!

hoje telefonaram-me assim do nada, pa ir buscar o meu pc (4 dias depois de fazer o registo!!!!)

qd chegei pa me entregarem o pc, vi que em vez de vir o COMPAQ como tinha pedido, veio o ACER T(5300)... mandei o pc logo pa traz e telefonei á tmn...

ATENÇÃO A TODOS OS QUE PEDIRAM O COMPAQ, E QUE NO CONTRATO CONSTA O ACER 5620 T8300, EM PRINCIPIO IRÃO RECEBER POR ENGANO O ACER 5620 T8300

a senhora do apoio pediu-me os meus dados (o meu bi e código do e-escola), para verificar a situação, e deu o meu numero para o apoio e-escola, para q eles me possam telefonar se for preciso confirmar alguma coisa,
ou caso contrario...
...O PC ja vem a caminho!!!!:p

MsK20
06-11-2008, 23:51

Por favor respondam

não precisas de enviar o contrato para lado nenhum =)

se ja fizes-te a inscrição, ja tens portatil a caminho, sem mais xatices!:p

Marmitas
06-11-2008, 23:54
Ai é?
Ainda não vi no site porque tá com o mail do meu irmão.
Uns dizem que é preciso e outros dizem que não.
Afinal em que é que ficamos?

MsK20
06-11-2008, 23:57
Ai é?
Ainda não vi no site porque tá com o mail do meu irmão.
Uns dizem que é preciso e outros dizem que não.
Afinal em que é que ficamos?

eu qd fiz a inscricao fiquei em duvida de se seria preciso enviar o contrato para algum lado, e por isso telefonei para o apoio pa saber como era, e a senhora dixe que nao era preciso enviar para lado nenhum o contrato, que servia apensas de prova de que vamos beneficiar dos serviços...

realmente, hj ja tinha o meu portatil (se nao fosse um engano q houve), e nao precisei nem precisava de enviar o contrato pa lado nenhum!

espero ter ajudado

cumps

Marmitas
07-11-2008, 00:16
Mas eu já fiz isso dia 17.tou a achar estranho.(o pc é oInsys Gameforce)

elf2005
07-11-2008, 00:25
Claro que é vantagem. Se não for 16:9 vês com as barras pretas
Eu até vou fingir que não li este teu post. Eu tenho o Insys Gameforce e vejo no meu TV LCD de 32" com ligação VGA->VGA filmes HD 720p que ocupam o ecrã todo...e se calhar com melhor qualidade que tu ;)

Cumps

hell_prince
07-11-2008, 04:08
O pessoal... Uma dúvida... Imaginemos que eu mando vir um Portatil, por exemplo o Asus x50SL... Demora que 1 mes a chegar? Entao e se eu pedir o Insys 8761SU demorará que 1 mes tambem ou ? Será que se pedir o Insys irei esperar muito? É que estou meio com pressa porque preciso mesmo disso para trabalhos e etc para a faculdade e queria saber qual e a vorma mais rapida... Ah e Acham mesmo que vale a pena o Insys? Aquele Ram todo mete-se o que o windows XP64 para o puder usar? Entao e sera que com versao 64 poderei usar de tudo igual que versao 32bits?

Qual hei de escolher?

Ah e qual entre o Toshiba A200 ou Asus X50SL? (caso gameforce nao der a tempo)??

Abraço

Almeida119
07-11-2008, 10:17
hell_prince, o Insys so esta disponivel para entrega em dezembro.

ueta
07-11-2008, 10:23
hell_prince, o Insys so esta disponivel para entrega em dezembro.

Tirem essa ideia da cabeça, recebi o meu na segunda feira, e ainda na quarta estive na loja em aveiro e eles estão a entregar portateis.

A Aviso que está no site do E-escolas serve para que não houvesse milhares de telefonemas todos os dias a perguntar se vai demorar muito, mas o povo portugues é apressadinho.

Dar3un
07-11-2008, 12:04
O que é preciso para meter o XP/VISTA no GameForce?? Basta instalar o SO ? ou e' preciso andar a caça de drives e etc??

Caso eu não queira o GameForce, qual aconcelham ??

Asus/Toshiba/Acer's ??

Estou com um bocadinho de pressa com isso =S

cyber
07-11-2008, 12:07
Entretanto devem de estar a chegar para me entregar o portatil.
Telefonaram-me hoje de manha, que por sorte não tinha aula, a dizer que chegavam aqui entre o meio dia e a uma. Por sorte, saia cedo.
Perguntei se sabia qual era o portatil mas disse que não por vem numa caixa fechado.Quase de certeza que me vão entregar o acer, apesar de ontem ter telefonado para então fazer a troca e entregarem o portatil que eu tinha escolhido( o compaq), acho que não iria ser tão rapido. De qualquer das maneiras, como tambem não me souberam dizer qual era o portatil que me iam entregar hoje, vou aceita-lo e depois então se for mesmo o acer telefono novamente para o apoio a clientes. Até pode ser que tenha sorte e entreguem o compaq :D mas duvido...

EDIT: Chegou agora e confirma-se, é o acer...La vou eu ter que telefonar para la =X

robbenslb
07-11-2008, 13:07

. ASUS X50 SL
. Toshiba A200

Obrigado.

1º - Toshiba A200
2º - Compaq Presario CQ60
3º - Asus X50 SL

cyber
07-11-2008, 13:23
Telefonei então para lá, vou mandar o portatil para trás. Deram-me uma morada de remessa livre(sem qualquer custo) para enviar para la, como uma devolução, depois contactam-me para informar que ja têm o portatil e para me ir inscrever novamente. Isto deve demorar no maximo 2 semanas, mas o assistente disse-me que é sempre menos, por isso talvez 1 semana e meia, ja sou contactado, caso não seja para telefonar para la.
Então depois disto, tenho que me inscrever novamente no site e pedir novamente o portatil que quero.
Ah, e o facto de eu não ter aberto os plásticos nem nada disso facilita este processo, por isso a quem aconteceu isto ou possa acontecer, não abram os plásticos. Ah e se repararem logo quando vos entregarem o portatil, e puderem mandar para trás,melhor pois torna-se mais rapido isto tudo.
Agora só espero é que os ctt não "percam" o portatil...

robbenslb
07-11-2008, 13:26
O que é preciso para meter o XP/VISTA no GameForce?? Basta instalar o SO ? ou e' preciso andar a caça de drives e etc??

Asus/Toshiba/Acer's ??

Toshiba A200. Se ainda não tivesse portátil não pensava duas vezes.

Dar3un
07-11-2008, 13:38
Toshiba A200 > Asus X50 SL ??

ccooll_booy
07-11-2008, 13:39
Tirem essa ideia da cabeça, recebi o meu na segunda feira, e ainda na quarta estive na loja em aveiro e eles estão a entregar portateis.

A Aviso que está no site do E-escolas serve para que não houvesse milhares de telefonemas todos os dias a perguntar se vai demorar muito, mas o povo portugues é apressadinho.

Aveiro?? Mas a tmn entrega pcs em aveiro também??

Porque dizem que o toshiba é melhor que o Asus?? Eles são iguais não é?? O toshiba apenas tem a mais o disco maior, e o Asus o bluetooth e o leitor de cartões certo??

O que fica mais rápido, mandar vir para casa, ou ir buscar a loja?? É que estou para mandar vir o asus para a minha namorada, e devo inscrever-la hoje, mas só posso ir buscar o pc aos fins de semana. Ela tem escalão, não há aquele processo todo de pagar, etc, fica mais rápido mandar vir pa casa assim ou ir a loja (em principio so pa semana duvido que de hoje pa amanha ela o possa ir buscar já ne...)

Obrigado

Master Scuba
07-11-2008, 13:49
porque é que dizem que o toshiba A200 é melhor?
é que também não sei qual escolher

N1Gg@
07-11-2008, 14:05
Bem pessoal falei agora para a TMN, que uma das minhas escolhs recaia parao ASUS, mas não se encontra para levantamento na loja.

Liguei com a OPTIMUS para levantar o TOSHIBA mas tambem não se encontra em stock, entao vou optar pelo COMPAC, não estou para estar a espera 4semanas pelo portatil xD

peixe
07-11-2008, 14:17
Bem pessoal falei agora para a TMN, que uma das minhas escolhs recaia parao ASUS, mas não se encontra para levantamento na loja.

Liguei com a OPTIMUS para levantar o TOSHIBA mas tambem não se encontra em stock, entao vou optar pelo COMPAC, não estou para estar a espera 4semanas pelo portatil xD
na optimus nao te disseram quando estáva disponivel o toshiba?

Dark Legend
07-11-2008, 14:27
boas pessoal!

hoje telefonaram-me assim do nada, pa ir buscar o meu pc (4 dias depois de fazer o registo!!!!)

qd chegei pa me entregarem o pc, vi que em vez de vir o COMPAQ como tinha pedido, veio o ACER T(5300)... mandei o pc logo pa traz e telefonei á tmn...

ATENÇÃO A TODOS OS QUE PEDIRAM O COMPAQ, E QUE NO CONTRATO CONSTA O ACER 5620 T8300, EM PRINCIPIO IRÃO RECEBER POR ENGANO O ACER 5620 T8300

a senhora do apoio pediu-me os meus dados (o meu bi e código do e-escola), para verificar a situação, e deu o meu numero para o apoio e-escola, para q eles me possam telefonar se for preciso confirmar alguma coisa,
ou caso contrario...

fiz o donwload do contrato e está lá HP presário..entao é porque não á nenhum erro

resende111
07-11-2008, 14:28

Primeira quinzena deste mes

flavio 88
07-11-2008, 14:32
pessoal

n sei s ja s falou nisto aqui mas no site da tmn sairam portateis nomeadamente:

acer extensa(t5380)
acho q saiu outro ms n me lembro qual sera

A2J7C
07-11-2008, 14:40
tenho uma dúvida...
registei-me no site do e-escolas e escolhi o compaq da optimus...
no fim dizia que iria receber uma mensagem a dizer que a inscrição tinha sido feita com sucesso...
a mensagem que me enviaram foi esta:

"Confirmamos a recepção da sua inscrição e-escola.
Brevemente receberá o contrato, que deverá preencher e devolver à Optimus, para darmos seguimento ao processo."

Afinal posso ou não buscar o portatil a uma loja optimus??? tenho que esperar que o contrato chegue a casa???

Ajudem-me P.F. ...

resende111
07-11-2008, 14:41
tenho uma dúvida...
registei-me no site do e-escolas e escolhi o compaq da optimus...
no fim dizia que iria receber uma mensagem a dizer que a inscrição tinha sido feita com sucesso...
a mensagem que me enviaram foi esta:

"Confirmamos a recepção da sua inscrição e-escola.
Brevemente receberá o contrato, que deverá preencher e devolver à Optimus, para darmos seguimento ao processo."

Afinal posso ou não buscar o portatil a uma loja optimus??? tenho que esperar que o contrato chegue a casa???

Ajudem-me P.F. ...

Tens escalão?

Se não tens podes ir a uma loja optimus buscar o pc

A2J7C
07-11-2008, 14:44
Tens escalão?

Se não tens podes ir a uma loja optimus buscar o pc

eu não tenho escalão... faço o download do contrato, preencho-o e vou a uma loja optimus???
:smilliex::smilliex::smilliex:

N1Gg@
07-11-2008, 14:47

A menina disse que era no inicio do mes de novembro mas não havai certezes.:P

peixe
07-11-2008, 14:50
eu não tenho escalão... faço o download do contrato, preencho-o e vou a uma loja optimus???
:smilliex::smilliex::smilliex:
ya prenches o contrato e vais a uma loja optimus buscar o ptt. com o bi do titular do contrato

cumps

peixe
07-11-2008, 14:54
A menina disse que era no inicio do mes de novembro mas não havai certezes.:P
na optimus?

A2J7C
07-11-2008, 14:57
ya prenches o contrato e vais a uma loja optimus buscar o ptt. com o bi do titular do contrato

cumps

é só preciso o B.I. ou é preciso mais algum documento???´

Obrigado pelas respostas... ;)

peixe
07-11-2008, 14:58
é só preciso o B.I. ou é preciso mais algum documento???´

Obrigado pelas respostas... ;)
eu axo ke é so o bi mas nada como ires perguntar ao xat da optimus

cumps

Dark Legend
07-11-2008, 15:02
o debito directo é para?

Luis Madeira
07-11-2008, 15:02

Asus/Toshiba/Acer's ??

Recomendo o Toshiba o Asus e o Compaq.

São todos bastante parecidos diferenciando-se apenas em certos "promenores"

O toshiba tem mais disco
O asus leitor de cartões e Bluetooth
o Compaq melhor ecrã e teclado numérico

Isto é uma analise bastante simplista, mas tens que ver o uso que vais dar ao portatil

A2J7C
07-11-2008, 15:05
eu axo ke é so o bi mas nada como ires perguntar ao xat da optimus

cumps

Gracias pelas respostas... :p

Luis Madeira
07-11-2008, 15:07

. ASUS X50 SL
. Toshiba A200

Obrigado.

Não gosto de acer, pois tenho màs experiencias c material acer. Em caso de avaria é uma eternidade. Contudo no e-escolas é o que tem melhor processador (2.4GHz) apesar de pela ultima vez que vi a tabela da TMN esse Acer ja nao estar disponivel

Falas depois naqueles que na minha opinião sao os portateis mais "equilibrados" da e-escola.

São os 3 bastante parecidos, variando apenas em pequenas coisas. Aconselho a leres os posts que estão para trás. Basicamente o Asus tem leitor de cartoes e Bluetooth, mas menor disco. O Compaq tem ecrã um pco melhor e um pco maior e teclado numerico. O Toshiba tem mais disco, mas nao tem Bluetooth e penso k n tem leitor de cartões.

Luis Madeira
07-11-2008, 15:11
porque é que dizem que o toshiba A200 é melhor?
é que também não sei qual escolher

O Toshiba é quase igual ao Asus. São duas boas marcas de portatil. Eu pessoalmente prefiro o Toshiba pois tem mais disco e tenho uma pen USB com leitor de cartões e uma pen USB com Bluetooth. Logo a vantagem que tinha em escolher o Asus deixou de existir.

Quem usa muito BT e leitor de cartoes e nao lhe faz falta 70GB de disco o Asus é uma boa escolha.

hell_prince
07-11-2008, 15:11
E o toshiba tem uma 9200 e nao uma placa um pouco melhor nao? É que penso que a 3470 e superior a 9200... Nao sei ao certo se sera melhor que a 9300 mas pronto... Isto tambem quem compra portateis e-escolas para gaming e meio... tipo... errrrrr aquilo so o processador dos portateis limita bue aquilo, para nao falar das placas depois... Bah...

Eu pciso de algo meio jeitoso, na ordem do GameForce porque estou num curso onde preciso de algo do genero... Bastante ram... Mas pode ser que o Asus me chegue...

O Pessoal, acham que se pedir agora o GameForce ainda me sera entregue antes de Dezembro? ou que possa levantar a uma loja antes de Dezembro? Estou a perguntar isto pelo que li nos posts anteriores...

Abraço

Luis Madeira
07-11-2008, 15:14

4 semanas passa rapido. Não te esquecas que estas a comprar um portatil, não é a mesma coisa que comprar umas calças.

Deves escolher o portatil que achas melhor, e que te vai "servir" durante mais tempo, sempre ao melhor nivel. O mundo da informatica está em constante desenvolvimento. E rapidamente o que é actual hoje, amanhã ja está fora de prazo ou ja não serve.

O que quero dizer é que deves fazer a tua escolha sempre a pensar no que achas que é melhor para ti e o que te vai satisfazer durante mais tempo. E não no tempo que vai demorar a chegar a casa. A nao ser que seja um caso urgente e precises mesmo de um portatil "amanhã"

Abraços

Kir
07-11-2008, 15:18
o asus e o toshiba tem a mesma gráfica ati hd3470,o hp tem uma 9200,e o insys tem uma 9300 k e superior a 9200

ta aqui um comparativo k ja foi postado anteriormente que compara a 3470 com a 9300,os dois computadores com as mesmas características e ganha a 3470

link (http://translate.google.pt/translate?u=http%3A%2F%2Fquickbest.com.cn%2Fdiscuz %2Fthread-33096-1-1.html&sl=zh-CN&tl=pt&hl=pt-PT&ie=UTF-8) :007:

Luis Madeira
07-11-2008, 15:23
E o toshiba tem uma 9200 e nao uma placa um pouco melhor nao? É que penso que a 3470 e superior a 9200... Nao sei ao certo se sera melhor que a 9300 mas pronto... Isto tambem quem compra portateis e-escolas para gaming e meio... tipo... errrrrr aquilo so o processador dos portateis limita bue aquilo, para nao falar das placas depois... Bah...

Eu pciso de algo meio jeitoso, na ordem do GameForce porque estou num curso onde preciso de algo do genero... Bastante ram... Mas pode ser que o Asus me chegue...

O Pessoal, acham que se pedir agora o GameForce ainda me sera entregue antes de Dezembro? ou que possa levantar a uma loja antes de Dezembro? Estou a perguntar isto pelo que li nos posts anteriores...

Abraço

há users com o Asus a jogar os ultimos jogos sem problemas de maior

de qualquer forma tens aqui link com a review da 9300 http://www.notebookcheck.net/NVIDIA-GeForce-9300M-GS.9452.0.html
e aqui da 3470
http://www.notebookcheck.net/ATI-Mobility-Radeon-HD-3470.9594.0.html

Acerca do Gameforce ja li em algures que eles têm no site da e-escola a dizer que so esta disponivel em dezembro, mas que provavelmente vai estar disponivel antes de Dezembro, sendo aquela apenas uma data indicativa para as pessoas não andarem sempre a fazer perguntas.

Cump

Kir
07-11-2008, 15:28
há users com o Asus a jogar os ultimos jogos sem problemas de maior

de qualquer forma tens aqui link com a review da 9300 http://www.notebookcheck.net/NVIDIA-GeForce-9300M-GS.9452.0.html
e aqui da 3470
http://www.notebookcheck.net/ATI-Mobility-Radeon-HD-3470.9594.0.html

Acerca do Gameforce ja li em algures que eles têm no site da e-escola a dizer que so esta disponivel em dezembro, mas que provavelmente vai estar disponivel antes de Dezembro, sendo aquela apenas uma data indicativa para as pessoas não andarem sempre a fazer perguntas.

Cump

no notebookcheck os computadores não podem ser comparados pois não tem as mesmas características

jonyblue
07-11-2008, 15:50

. ASUS X50 SL
. Toshiba A200

Obrigado.

Qualquer 1 dos 3 é uma boa escolha.

Eu tenho um Compaq Presario CQ60 precisamente porque uma das funções dele é fazer de "Media Center". Ligado a um LCD para ver ficheiros em HD é 5 estrelas!

ueta
07-11-2008, 15:50
Aveiro?? Mas a tmn entrega pcs em aveiro também??

Porque dizem que o toshiba é melhor que o Asus?? Eles são iguais não é?? O toshiba apenas tem a mais o disco maior, e o Asus o bluetooth e o leitor de cartões certo??

O que fica mais rápido, mandar vir para casa, ou ir buscar a loja?? É que estou para mandar vir o asus para a minha namorada, e devo inscrever-la hoje, mas só posso ir buscar o pc aos fins de semana. Ela tem escalão, não há aquele processo todo de pagar, etc, fica mais rápido mandar vir pa casa assim ou ir a loja (em principio so pa semana duvido que de hoje pa amanha ela o possa ir buscar já ne...)

Obrigado

Não me estou a referir a loja da TMN mas sim á sede da inforlandio onde montam os portateis.

joao_santos93
07-11-2008, 15:53
O Asus não vele nada , um amigo meu tem-o...

Kir
07-11-2008, 16:00
O Asus não vele nada , um amigo meu tem-o...

o asus e muito bom,deves estar confundido

jonyblue
07-11-2008, 16:03
o asus e muito bom,deves estar confundido

Como é obvio, dizer que é muito bom ou que é muito mau, depende da funcionalidade que lhe está destinada!

Todos eles tem as suas vantagens e desvantagens, depende para que vai ser usado o portatil e em que condições...

Alexrd
07-11-2008, 16:12
Como é obvio, dizer que é muito bom ou que é muito mau, depende da funcionalidade que lhe está destinada!

Todos eles tem as suas vantagens e desvantagens, depende para que vai ser usado o portatil e em que condições...

Exactamente.

Cumps

Kir
07-11-2008, 16:21
mas tendo em conta as características dos portáteis e-escolas o asus e um dos top 5 (na minha opinião claro)

jonyblue
07-11-2008, 16:25
Exactamente.

Cumps

Alexrd, esqueceste-te de dizer que o C60 não é um HP

:x2::P joking...

Hannibal King
07-11-2008, 16:30
Boas alguem sabe como se pede o Toshiba A200 para a rede TMN!?

Mighty
07-11-2008, 16:34
Como o toshiba A200 so vem em dezembro, se eu cancelar e mandar vir o presario acham que chega antes de dezembro?

uezor
07-11-2008, 16:45
Como o toshiba A200 so vem em dezembro, se eu cancelar e mandar vir o presario acham que chega antes de dezembro?

entao, de um modo geral, o tal Toshiba A200 é o melhor portatil q o programa e-escolas tem para "oferecer"?

Mighty
07-11-2008, 16:47
entao, de um modo geral, o tal Toshiba A200 é o melhor portatil q o programa e-escolas tem para "oferecer"?

Para mim é, visto que nao gosto do insys , pois tem um design muito mau mesmo e vem com linux ;)

mikael_gra
07-11-2008, 17:00
Estou a fazer upload às fotos do Compaq CQ60, já edito este post.

EDIT:

http://rapidshare.com/files/161293411/CQ60.rar (http://rapidshare.com/files/161293411/CQ60.rar.html)

OU

http://www.hdd.pt/download/1295612703/CQ60.rar.html

As fotos foram tiradas por mim mas acrescentei 3 fotos que foram aqui postadas anteriormente, as mesmas têm marca d'água desse mesmo utilizador.

mas as fotos estao ai? nao consigo aceder... ja agora aquela cena a volta do ecra é preto espelhado( tal como o A200 ), ou é cinzento escuro?

Hannibal King
07-11-2008, 17:04
Boas alguem sabe como se pede o Toshiba A200 para a rede TMN!? Respondam me!

Alexrd
07-11-2008, 17:07
Respondam me!

Tens escalão?

De qualquer maneira tem que ser pelo site do e-escola.

Cumps

latenhas
chegas ao site do eescolas e inscreves para o toshiba A200 da tmn... não percebo onde está a dificuldade. :P

Cumps

A2J7C
Quem quiser levantar o portátil numa loja Optimus só tem que levar o contrato assinado pelo titular e uma fotocopia do B.I. ...
(já agora, o contrato pode ser imprimido a preto...)

:x2:

ZLM
07-11-2008, 17:11
Estou à espera do portátil Toshiba A200 da Optimus, mas nao sei se hei-de enviar o contrato por correio ou esperar que se possa levantar o PC na loja. Alguém está na mesma situação?

LuckySomeone
07-11-2008, 17:12
E o codigo da E- Escolas...

Marmitas
07-11-2008, 17:18
Boas dizem que o Insys só em Dezembro portanto,queria trocar.
Por qual devo trocar?o Compaq tá disponivel?
COmo faço para trocar?

CaMonnes
07-11-2008, 17:26
Boas dizem que o Insys só em Dezembro portanto,queria trocar.
Por qual devo trocar?o Compaq tá disponivel?
COmo faço para trocar?

tenho a mesma pergunta... vou buscar o código segunda e queria saber se o compaq da optimus já está disponivel e se por acaso vem mesmo com o teclado numerico como mostram no site da optimus.

Cumpz.

Marmitas
07-11-2008, 17:27
tenho a mesma pergunta... vou buscar o código segunda e queria saber se o compaq da optimus já está disponivel e se por acaso vem mesmo com o teclado numerico como mostram no site da optimus.

Cumpz.
Mas no meu caso é TMN;)

Master Scuba
07-11-2008, 17:30
Olá a todos!

Alguém sabe se o som do Toshiba A200 é melhor que o som do Compaq?
Disseram-me isso mas fiquei na dúvida

vult
07-11-2008, 17:32
o asus da minha dá este erro no ecra:
http://img243.imageshack.us/img243/5246/07112008uf6.th.jpg
http://www.techzonept.com/%5Burl=http://imageshack.us%5D%5Bimg=http://img201.imageshack.us/img201/4217/07112008uz4.jpg%5D%5B/url%5D%20%5Burl=http://g.imageshack.us/img201/07112008uz4.jpg/1/%5D%5Bimg=http://img201.imageshack.us/img201/07112008uz4.jpg/1/w1280.png%5D%5B/url%5D

alguem sabe como o resolver??

Luis Madeira
07-11-2008, 17:34

Cumpz.

o Compaq da Optimus ou da TMN são Iguais. Sim traz o teclado numerico. não sei se está disponivel. Mas provavelmente sim

p.s. Acho graça dizerem que escolhem um portatil, mas depois como esse portatil so esta disponivel em Dezembro querem trocar, porque querem um já amanha em casa. Acho fantástico. Faltam cerca de 20 dias para Dezembro. Pouco mais de 3 semanas. Realmente é uma eternidade.
Vou esperar tranquilamente pelo meu A-200. Claro que gostava de recebe-lo amanha. mas penso que 3 semanas ou 1 mes é um prazo aceitavel para quem paga 150€ por um portatil.

Hannibal King
07-11-2008, 17:34
Tens escalão?

De qualquer maneira tem que ser pelo site do e-escola.

Cumps

TMN a rede que eu quero!

Luis Madeira
07-11-2008, 17:35
Olá a todos!

Alguém sabe se o som do Toshiba A200 é melhor que o som do Compaq?
Disseram-me isso mas fiquei na dúvida

muita gente fica espantada com o som do Toshiba.. é um facto.. Ainda à pcos dias um user fez uma review do L-300 (agora substituido pelo A-200) e afirmou isso mesmo. Se é muito melhor ou pouco pior nao sei. tens k ir a uma loja e testar os 2 ao mesmo tempo. É dificil analisar assim. É algo que so ao vivo se sabe.

mikael_gra
07-11-2008, 17:38
boas, gostaria que quem escolheu o compaq em deterimento do A200 dissesse porquê; e o mesmo se aplica para quem escolheu o toshiba em deterimento do cq60?

agradeço desde ja.

peixe
07-11-2008, 17:38

Cumpz.
o portatil ja está disponivel nas lojas porque eu ja confirmei presencialmente e sim tras teclado numerico.

cumps

Luis Madeira
07-11-2008, 17:39
Boas alguem sabe como se pede o Toshiba A200 para a rede TMN!?

www.eescola.pt (http://www.eescola.pt)

Vais ao sitio que te diz respeito (e-oportunidades, e-escola, etc..)
Registas. Colocas o Codigo com o nome.. escolhes a operadora. escolhes o Portatil
E pronto. penso que estás encaminhado.
:)

Alexrd
07-11-2008, 17:42
TMN a rede que eu quero!

Bom proveito...:rolleyes:

peixe
07-11-2008, 17:44
Estou à espera do portátil Toshiba A200 da Optimus, mas nao sei se hei-de enviar o contrato por correio ou esperar que se possa levantar o PC na loja. Alguém está na mesma situação?
ya eu estou. mas ainda nao fiz o registo secalhar quando fizer o registo sou capaz de ir levantar o pc a uma loja optimus simplifica muito mais o proceso

mikael_gra
07-11-2008, 17:48
alguem sabe se o A200 existe na worten? ou ent noutra loja fisica em portugual?

eXtreme_cs
07-11-2008, 17:53
alguem sabe se o A200 existe na worten? ou ent noutra loja fisica em portugual?
se não me engano na worten do colombo tem lá o compaq CQ 60 e o toshiba A200

robbenslb
07-11-2008, 18:08
se não me engano na worten do colombo tem lá o compaq CQ 60 e o toshiba A200

O Compaq CQ60 existe em qualquer worten megastore

robbenslb
07-11-2008, 18:12
Toshiba A200 > Asus X50 SL ??

O Toshiba A200 não tem leitor de cartões nem bluetooth, mas isso compra-se por 25€ ou até menos. Se escolheres o Toshiba, tens mais e melhor assistência e no portátil tens mais espaço em disco. E não sei se ainda corres o risco de receber o Asus com o processador antigo.

peixe
07-11-2008, 18:18
Boas pessoal alguém sabe se os dados que se põem na primeira pagina do site e-escola são os do encarregado de educação ou do aluno?
Obrigado
cumps

robbenslb
07-11-2008, 18:22
Boas pessoal alguém sabe se os dados que se põem na primeira pagina do site e-escola são os do encarregado de educação ou do aluno?
Obrigado
cumps

São os dados do aluno

peixe
07-11-2008, 18:25
São os dados do aluno
obrigadão
cumps

farunca
07-11-2008, 18:26
Hoje foi o meu grande espanto/dilusão , chamem o que quiserem, mas a realidade é que fiz a inscrção no site official do e.escolas, escolhendo o Compaq da Tmn, é o meu grande espanto quando hoje me telefonam para entregar o pc, em 5 DIAS.

Mas, quando chegou o pc a secundaria, apercebime-me que era o Acer T8300, é boa maquina sim, perde na grafica, e ja não ta para escolha, fica para a minha rimã pois ainda tenho a opção de "utilizar" o codigo dela, e com esse pedir o Compaq (temos escalão).
Ainda foi a loja da tmn, a empregada foi muito simpatica comigo, e ela falou cons os seus contactos, e obteve a resposta que era possivel fazer a troca, mas demoraria mais de 1 mes ( o que não sei se compensa, pois o pc não é mau de todo), mas este pc ja não se emcontra para escolha duvido que o aceitem, pok ela não referiu qual era o pc (Acer T8300)

E a Tmn neste momento ja esta informada do erro, e pediu-me para avisar os meus colegas, e outros e aqui estou a faze-lo.

farunca
07-11-2008, 18:35
boas pessoal!

ou caso contrario...

Olha que, eles primeiro vereficam tudo, e esse pc ja não esta para escolah, mas é boa maquina, menos a grafica bem da para a minha mana.

elf2005
07-11-2008, 18:37
o asus da minha dá este erro no ecra:
http://img243.imageshack.us/img243/5246/07112008uf6.th.jpg
http://www.techzonept.com/%5Burl=http://imageshack.us%5D%5Bimg=http://img201.imageshack.us/img201/4217/07112008uz4.jpg%5D%5B/url%5D%20%5Burl=http://g.imageshack.us/img201/07112008uz4.jpg/1/%5D%5Bimg=http://img201.imageshack.us/img201/07112008uz4.jpg/1/w1280.png%5D%5B/url%5D

alguem sabe como o resolver??
Eu não consigo perceber bem a imagem, suspeito que tenhas que o enviar para a garantia :sad:. Se isso acontecesse com um Insys caía já aqui o carmo e a trindade.

Boa sorte

ZLM
07-11-2008, 18:37
ya eu estou. mas ainda nao fiz o registo secalhar quando fizer o registo sou capaz de ir levantar o pc a uma loja optimus simplifica muito mais o proceso
Eu já fiz o registo e já recebi a carta com o contrato. Acho que também vou esperar até que o portátil esteja disponível para entrega imediata nas lojas.

Roast
07-11-2008, 18:40
Pessoal!
quem pediu o asus no prazo entre o Upgrad e a limitaçao de entrega nos pontos de entrega, ou seja neste momento so entregam o novo asus em casa.

quem pediu entre essa data vai levantar o antigo asus por isso ATENÇAO
queriam-me enganar e vao querer enganar qualquer um..

abraços

RMendes91
07-11-2008, 18:46
Boas...
Eu gostava de saber se se pode cancelar o contracto depois de enviado para a Tmn??
É que já não tenho a opção para cancelar, no site do e.escolas, e queria cancelar o pedido...:mad:

Obrigado:x2:

GTAS
07-11-2008, 18:47
Boas...
Eu gostava de saber se se pode cancelar o contracto depois de enviado para a Tmn??
É que já não tenho a opção para cancelar, no site do e.escolas, e queria cancelar o pedido...:mad:

Obrigado:x2:

Liga para a TMN e pede para cancelar. Em prencipio deve dar...
comps.

Dark Legend
07-11-2008, 18:48
Eu não consigo perceber bem a imagem, suspeito que tenhas que o enviar para a garantia :sad:. Se isso acontecesse com um Insys caía já aqui o carmo e a trindade.

Boa sorte

mas deixaste o cair? ou foi no primeiro boot?

sENÃO garantiaaaa....

cyber
07-11-2008, 18:51
Ja deixei hoje o acer nos correios para mandar para trás, penso que partiu hoje mesmo. Para o principio da proxima semana deve de chegar a eles, e talvez no fim da semana que vem ou principio da outra a seguir, ja devo de puder pedir tudo novamente...

peixe
07-11-2008, 18:51
Eu já fiz o registo e já recebi a carta com o contrato. Acho que também vou esperar até que o portátil esteja disponível para entrega imediata nas lojas.
acabei agora o registo. quando o pc estiver disponivel vou lo a correr buscalo a loja.
(deixei o espaço do meu nif em branco será que ha problemas nisso?)

Dory
07-11-2008, 18:54
pessoal uma coisa:

no site do e.escolas.net nao tá lá o toshiba A200 na Optimus mas sim o Toshiba L300, mas com as configurações do A200, pelo que penso que isto deve ser uma falta de actualização ao nome do portátil...

a dúvida é, se resgistar-mos no L300 da Optimus, recebemos o A200?

alguem que possa confirmar isto pf...

Mighty
07-11-2008, 18:56
Sim recebes o A200.

Alguem me sabe dizer quanto tempo demora a cancelar o contracto digital? para pedir outra portatil? Respondam sff

RMendes91
07-11-2008, 18:59
Liga para a TMN e pede para cancelar. Em prencipio deve dar...
comps.

obrigado...:009: é que eu precisava que eles me desbloqueassem o código para mais tarde me voltar a inscrever:p:p

farunca
07-11-2008, 19:02
Ja deixei hoje o acer nos correios para mandar para trás, penso que partiu hoje mesmo. Para o principio da proxima semana deve de chegar a eles, e talvez no fim da semana que vem ou principio da outra a seguir, ja devo de puder pedir tudo novamente...

Sera que les o aceitam, pok ja não se emcontra para entrega no site, e aqueles que tiveram o 1ºs codigos ja quase todos receberam, mas a tmn disse que podia trocar, mas não se referiu ao modelo, é esse o problema, senão o que eles vão fazer ao pc.

Mas eu no meu caso, tenho a minha man ainda com codigo, po isso, façam os possiveis!!

Dory
07-11-2008, 19:02
Sim recebes o A200.

Alguem me sabe dizer quanto tempo demora a cancelar o contracto digital? para pedir outra portatil? Respondam sff

ty

Dark Legend
07-11-2008, 19:03
acabei agora o registo. quando o pc estiver disponivel vou lo a correr buscalo a loja.
(deixei o espaço do meu nif em branco será que ha problemas nisso?)

Isso acho que era para a tmn ir a buscar automaticamente o preço da net.

Uma duvida.

Eu fiz o download do contrato pelo site da tmn. Não é preciso mandar por carta nem por email pois não?

peixe
07-11-2008, 19:07
Isso acho que era para a tmn ir a buscar automaticamente o preço da net.

Uma duvida.

Eu fiz o download do contrato pelo site da tmn. Não é preciso mandar por carta nem por email pois não?
what? ver o preco da net o que ke kerias dizer?

GTAS
07-11-2008, 19:08
obrigado...:009: é que eu precisava que eles me desbloqueassem o código para mais tarde me voltar a inscrever:p:p

De nada......
comps.

peixe
07-11-2008, 19:08
Sim recebes o A200.

isso nao sei mas pelo que alguns usres disseram é um processo muito demorado...

junkfood
07-11-2008, 19:09
Hoje foi o meu grande espanto/dilusão , chamem o que quiserem, mas a realidade é que fiz a inscrção no site official do e.escolas, escolhendo o Compaq da Tmn, é o meu grande espanto quando hoje me telefonam para entregar o pc, em 5 DIAS.

Mas, quando chegou o pc a secundaria, apercebime-me que era o Acer T8300, é boa maquina sim, perde na grafica, e ja não ta para escolha, fica para a minha rimã pois ainda tenho a opção de "utilizar" o codigo dela, e com esse pedir o Compaq (temos escalão).
Ainda foi a loja da tmn, a empregada foi muito simpatica comigo, e ela falou cons os seus contactos, e obteve a resposta que era possivel fazer a troca, mas demoraria mais de 1 mes ( o que não sei se compensa, pois o pc não é mau de todo), mas este pc ja não se emcontra para escolha duvido que o aceitem, pok ela não referiu qual era o pc (Acer T8300)

E a Tmn neste momento ja esta informada do erro, e pediu-me para avisar os meus colegas, e outros e aqui estou a faze-lo.

Eles não disseram nada sobre o Toshiba A200 ? Visto aparecer o L40,mas este não ser mais continuado ? Não quero arriscar a mandar vir o A200 e receber o L40.

cyber
07-11-2008, 19:12
Sera que les o aceitam, pok ja não se emcontra para entrega no site, e aqueles que tiveram o 1ºs codigos ja quase todos receberam, mas a tmn disse que podia trocar, mas não se referiu ao modelo, é esse o problema, senão o que eles vão fazer ao pc.

Mas eu no meu caso, tenho a minha man ainda com codigo, po isso, façam os possiveis!!

Trocam, o assistente disse-me logo que sim, e mais tarde outro confirmou-me e ja mesmo ontem penso que me disseram que sim, que se podia trocar caso não fosse o portatil certo. Alias é um erro deles, a obrigação deles é trocar. Eu se entrar com os meus dados no site do eescola, aparece que escolhi o compaq.
Se eu tivesse reparado logo, nem tinha se calhar aceite, mas como a primeira vista não tinha visto os autocolantes, pensei que fosse o compaq, mas depois reparei de lado na fita cola que dizia acer, e ja o rapaz tinha arrancado e eu tambem ja tinha assinado tudo.
Se quiseres trocar, não abras a caixa ou abre o menos de coisas possivel, e provavelmente ainda te trocam.
Eu não abri nada mesmo, por isso ainda ficou mais facil para a troca.

robbenslb
07-11-2008, 19:15
Sim recebes o A200.

Pode chegar às 2 semanas.

JonRebelo
07-11-2008, 19:22
Para esclarecer as duvidas de alguns Users aqui tem um site que fala do melhor portatil do e.escolas (sendo o Insys GF dizem eles).

Este site maioritariamente fala do Insys GF para quem o quer...como eu =P

MAS NO MENU DESTE SITE TEM: Compara e Escolhe!

Este menu compara os seguintes portateis:
INSYS.t GameForce HD 8761SU
( TMN )

Toshiba Satelite L300
( TMN )

Acer Extensa 5620Z
( TMN / Optimus )

Asus X50SL
( TMN )

http://www.omelhorportatileescolas.com/p001.php

Boa Procura :x2:

farunca
07-11-2008, 19:29
Trocam, o assistente disse-me logo que sim, e mais tarde outro confirmou-me e ja mesmo ontem penso que me disseram que sim, que se podia trocar caso não fosse o portatil certo. Alias é um erro deles, a obrigação deles é trocar. Eu se entrar com os meus dados no site do eescola, aparece que escolhi o compaq.
Se eu tivesse reparado logo, nem tinha se calhar aceite, mas como a primeira vista não tinha visto os autocolantes, pensei que fosse o compaq, mas depois reparei de lado na fita cola que dizia acer, e ja o rapaz tinha arrancado e eu tambem ja tinha assinado tudo.
Se quiseres trocar, não abras a caixa ou abre o menos de coisas possivel, e provavelmente ainda te trocam.

Ya sei disso, mas o pc fica para a minha mana, é bem bom para ela, intel core 2 ..~
Agr tu, é mlhor trocares, so podes ter um em casa, espero mesmo que eles aceitem quando la chegar, pois se reparaste ele ja não se emcontra para entrega ...e quem irão entregar.. talvez aqules que faltam e que pediram antes da atulização.. espero que seja assim ..
Vai dando noticias, depois.

Dark Legend
07-11-2008, 19:31
what? ver o preco da net o que ke kerias dizer?

acho que ao fim do mês retiram te logo o dinheiro da conta bancária. não precisas de lá ir acho que é isso. Eu pus...

goncalo
07-11-2008, 19:35
Boas ;) o meu codigo chegou hoje e eu quero pedir o A200, o CQ60 ou o AsusX50SL pela TMN. Estarão eles indisponiveis?O que faço, espero para que fiquem disponiveis ou mando vir para casa?é que se mandar vir para casa ele virá logo que esteja disponivel correcto?

obrigado, bons fds

cs.oyen
07-11-2008, 19:38

Se abrir-mos eles não trocam?

Eu abri o meu ...

cyber
07-11-2008, 19:52
cs.oyen, É melhor telefonares para la. Dizes que não reparas-te que dizia acer na fita e abris-te, o operador logo te esclarece. Talvez ate tu aceitem, pode é demorar mais tempo ou ira dar mais trabalho. Mas telefona para la, que eles logo te dizem se é possivel e como deves de fazer.
farunca, eles trocam,mesmo que não tenham a quem o entregar, mandam-nos para a fabrica novamente ou algo assim. Eles não me podem fazer ficar com um produto que não foi o que escolhi. É pena é ser acer, porque o processador sempre é melhor, mas a assistencia não é muito famosa pela positiva e depois pessoalmente, não gosto muito do portatil.

msc_126
07-11-2008, 20:05
Se abrir-mos eles não trocam?

Eu abri o meu ...

Boas,

Eu também abri o meu!

Eu e o meu primo tivemos o mesmo problema, por isso, ao todo ligamos para a TMN umas 4 vezes, sendo que 3/4 nos disseram que deveríamos enviar o pc para uma remessa livre, e que não havia problema em abrir, claro que não convém mexer muito e deve-se pôr tudo como estava.

Eu por acaso como achei estranho ver aquilo a dizer Acer abri para confirmar. (curioso é que a 2ª caixa vinha rasgada na parte onde se pega, mas isso só pode ter sido no embalamento após intalar e porem as coisas da TMN lá para o meio).
Mas para nao correr o risco nem o liguei!!!

2º feira vamos ao CTT enviar esta "preciosidade".

cumps

Jpvia
07-11-2008, 20:09
alguem ja foi a uma loja optimus perguntar pelo Toshiba A200? tentei ir ao chat.. diz que não da... nunca consigo abrir o chat :S

Dark Legend
07-11-2008, 20:19
Tipo, eu descarreguei o contrato digital....e lá está Hp presário...isso significa que nao corro riscos de aparecer o acer?

CaMonnes
07-11-2008, 20:20
desculpem estar a chatear mas tenho mais uma(s) duvida(s)....

o COMPAQ CQ60 é o mesmo tanto na TMN como na OPTIMUS certo?

como funciona a entrega imediata da OPTIMUS?
será mais rápido que a TMN(tenho ouvido que a TMN está a entregar os portáteis mais rapidamente)?

só posso esperar pela tal "entrega imediata" ou posso esperar por ele em casa sendo o portátil entregue por uma transportadora como é o caso da TMN?

eu tenho escalão A isso altera alguma coisa quanto à entrega?

nao haverá problema em já estar "pré-inscrito" na OPTIMUS e agora optar pelos portáteis da TMN?

desculpem tanta pergunta.

Cumpz.

Jpvia
07-11-2008, 20:23
desculpem estar a chatear mas tenho mais uma(s) duvida(s)....

o COMPAQ CQ60 é o mesmo tanto na TMN como na OPTIMUS certo?

como funciona a entrega imediata da OPTIMUS?
será mais rápido que a TMN(tenho ouvido que a TMN está a entregar os portáteis mais rapidamente)?

só posso esperar pela tal "entrega imediata" ou posso esperar por ele em casa sendo o portátil entregue por uma transportadora como é o caso da TMN?

eu tenho escalão A isso altera alguma coisa quanto à entrega?

nao haverá problema em já estar "pré-inscrito" na OPTIMUS e agora optar pelos portáteis da TMN?

desculpem tanta pergunta.

Cumpz.

se tens escalão A esquece a optimus.. não consegues ter pc's da optimus com escalão....
não ha problema (acho eu) porque não usas t o codigo na pre inscrição

CaMonnes
07-11-2008, 20:29
se tens escalão A esquece a optimus.. não consegues ter pc's da optimus com escalão....
não ha problema (acho eu) porque não usas t o codigo na pre inscrição

obrigado... entao parece que vou optar pela TMN, acabei agora também de fazer o pré-registo no site deles.

podia-me responder á pergunta: o portátil COMPAQ CQ60 é o mesmo na TMN e na OPTIMUS?

estava mesmo interessado nessa portátil da OPTIMUS, e como a TMN também tem um (aparentemente) igual iria optar por esse.

Caso nao seja irei optar pelo ASUS x50.

Obrigado.

Jpvia
07-11-2008, 20:33
obrigado... entao parece que vou optar pela TMN, acabei agora também de fazer o pré-registo no site deles.

podia-me responder á pergunta: o portátil COMPAQ CQ60 é o mesmo na TMN e na OPTIMUS?

estava mesmo interessado nessa portátil da OPTIMUS, e como a TMN também tem um (aparentemente) igual iria optar por esse.

Caso nao seja irei optar pelo ASUS x50.

Obrigado.

yh, é o mesmo... mas acho que umas pagnas atras está a falar nisso

msc_126
07-11-2008, 20:35
Tipo, eu descarreguei o contrato digital....e lá está Hp presário...isso significa que nao corro riscos de aparecer o acer?

Acho que não.

A mim na altura apareceu mesmo um Acer, mas também não podíamos fazer nada, por isso é que nos chegou esta "relíquia" :005:

cumps

CaMonnes
07-11-2008, 20:35
Obrigado.

entao parece que vem um COMPAQ TMN para aqui também xDDDDD

agora é só entregar aquela "coisa" de responsabilidade e receber o código, inscrever e esperar!!!
muahahaha!!!

xDDDD

mas acho que umas pagnas atras está a falar nisso

vou procurar entao.

Cumpz.

Jpvia
07-11-2008, 20:37
Obrigado.

entao parece que vem um COMPAQ TMN para aqui também xDDDDD

agora é só entregar aquela "coisa" de responsabilidade e receber o código, inscrever e esperar!!!
muahahaha!!!

xDDDD

vou procurar entao.

Cumpz.

procura que eu passei lá e tenho quaze a certeza que ta la a falar disso

cs.oyen
07-11-2008, 20:42
Boas,

Eu também abri o meu!

Eu e o meu primo tivemos o mesmo problema, por isso, ao todo ligamos para a TMN umas 4 vezes, sendo que 3/4 nos disseram que deveríamos enviar o pc para uma remessa livre, e que não havia problema em abrir, claro que não convém mexer muito e deve-se pôr tudo como estava.

Eu por acaso como achei estranho ver aquilo a dizer Acer abri para confirmar. (curioso é que a 2ª caixa vinha rasgada na parte onde se pega, mas isso só pode ter sido no embalamento após intalar e porem as coisas da TMN lá para o meio).
Mas para nao correr o risco nem o liguei!!!

2º feira vamos ao CTT enviar esta "preciosidade".

cumps

Eu abri o meu e liguei-o e tou a trabalhar nele ... mas está tudo certinho ... a única coisa que aqui não está bem e' o kit da banda larga da tmn que vem com um enorme rasgão na capa protectora ...

... Mesmo assim não sei se o envie ou fique com ele, não gosto de esperar>(

SSRastamano
07-11-2008, 20:44
Eu abri o meu e liguei-o e tou a trabalhar nele ... mas está tudo certinho ... a única coisa que aqui não está bem e' o kit da banda larga da tmn que vem com um enorme rasgão na capa protectora ...

É o que tem qual processador?? É bom? Aspectos?? Fotos podes tirar??

msc_126
07-11-2008, 20:47

pois...é contigo...

eu prefiro esperar mais um bocado e ter o que quero, afinal será um portátil que terá de servir por alguns anos. Além disso, não gosto dos Acer..só espero que não impliquem por estar aberto, mas já me disseram que não há prob...;)

msc_126
07-11-2008, 20:51
já agora cs.oyen...

podes me dizer se houve alguma instalação inicial? porque se não houvesse até o ligava...agora se houve..não quero que impliquem pelo facto de o ter ligado...

duck_
07-11-2008, 20:58
Sabem se os portateis (principalmente o A200) trazem mala??

cs.oyen
07-11-2008, 21:16
já agora cs.oyen...

podes me dizer se houve alguma instalação inicial? porque se não houvesse até o ligava...agora se houve..não quero que impliquem pelo facto de o ter ligado...

Houve sim uma instalação inicial.

No entanto isso é resolvido com um restauro para definições de fábrica. E fica tudo como novo. No entanto, não sei até que ponto é bom seguires o meu exemplo ...:p

msc_126
07-11-2008, 21:20
Houve sim uma instalação inicial.

No entanto isso é resolvido com um restauro para definições de fábrica. E fica tudo como novo. No entanto, não sei até que ponto é bom seguires o meu exemplo ...:p

Obrigado ;)

Acho que vou ligar....

dio_123
07-11-2008, 21:29
Eles não disseram nada sobre o Toshiba A200 ? Visto aparecer o L40,mas este não ser mais continuado ? Não quero arriscar a mandar vir o A200 e receber o L40.

eu pedi o A200 e depois no contracto da tmn estava o l40. esta semana fiz o donwload do contracto e esta pedido A200 e nao L40

Jpvia
07-11-2008, 21:34
Mariana Andre: O meu nome é Mariana Andre, em que posso ajudar?
Cliente : boa noite
Mariana Andre: Boa noite.
Cliente : já ha alguma nuvidade acerca do Toshiba A200?
Mariana Andre: Temos indicação de que os toshiba voltarão a estar disponíveis durante o presente mês.
Cliente : ha alguma data indicativa?
Mariana Andre: Não, só temos indicação que ficarão disponíveis durante o mês de Novembro.
Mariana Andre: De momento, existe mais alguma questão em que lhe possa ser útil?
Cliente : não
Cliente : muito obrigado
Cliente : Boa noite

Só avanção que é este mes... nada mais..

Mighty
07-11-2008, 21:39
eu pedi o A200 e depois no contracto da tmn estava o l40. esta semana fiz o donwload do contracto e esta pedido A200 e nao L40

Como fazes o download do contracto?

dio_123
07-11-2008, 21:49
site da tmn se tiveres registado poes o teu numero de telemovel e a passeword se nao fazes o resgisto e depois recebes um sms com a senha entras clicas em "minha conta" e no lado direito no funto da pagina tem contracto e-escolas clicas ai e depois tens o teu contracto e clicas para donwload

vult
07-11-2008, 22:05
hoje era para chegar o meu Compaq da Tmn ao fim de 3 dias a espera mas em vez do compaq o gajo traxia um acer, teve de o voltar a levar...

peixe
07-11-2008, 22:24
Sabem se os portateis (principalmente o A200) trazem mala??
os portateis da tmn trazen os da optimus nao

cumps

farunca
07-11-2008, 22:34
cs.oyen, É melhor telefonares para la. Dize