View Full Version : Portatil e-oportunidades / e-escolas [Ver no 1º post como pesquisar]
grovyblack 04-11-2008, 18:45 Pessoal ajudem-me.. Eu estava a fazer a inscrição no site do eescolas.. preenchi tudo e tal.. E no fim aparece isto: 3º Escalão
Tarifário BL Light
Computador e Ligação
Pagamento Inicial: € 150
Mensalidade: € 17,5 (durante 36 meses)
Mas eu tenho escalão A da ASE.. :confused:
Pessoal ajudem-me.. Eu estava a fazer a inscrição no site do eescolas.. preenchi tudo e tal.. E no fim aparece isto: 3º Escalão
Tarifário BL Light
Computador e Ligação
secalhar o teu codigo veio sem ase
na minha turma houve kasos em que o pessoal tinha ase e o codigo veio sem ase e tiveran ke pedir novo codigo.
vai a secretaria da tua escola
resende111 04-11-2008, 18:50 Pessoal ajudem-me.. Eu estava a fazer a inscrição no site do eescolas.. preenchi tudo e tal.. E no fim aparece isto: 3º Escalão
Tarifário BL Light
Computador e Ligação
Meteste o codigo certo confimar antes se sim ligas para a eescola
Pessoal ajudem-me.. Eu estava a fazer a inscrição no site do eescolas.. preenchi tudo e tal.. E no fim aparece isto: 3º Escalão
Tarifário BL Light
Computador e Ligação
mandas-te actualizar o escalão na escola????
grovyblack 04-11-2008, 19:00 secalhar o teu codigo veio sem ase
na minha turma houve kasos em que o pessoal tinha ase e o codigo veio sem ase e tiveran ke pedir novo codigo.
vai a secretaria da tua escola
Pois se calhar..:sad: Tenho de ir à secretaria.. Obrigado ;)
Faz isso ;) Boa sorte
foi na optimus?
grovyblack 04-11-2008, 19:07 Faz isso ;) Boa sorte
Obrigado ;)
grovyblack 04-11-2008, 19:13 foi na optimus?
Não, era para a tmn..
Luis Madeira 04-11-2008, 19:15 oi, ja fui buscar o meu ASUS, mas quando tento entrar na net pela net da cabovisão nao consigo, o k fazer ???
Em principio a cabovisão (se continua como quando eu era cliente) fornece IP automaticos. ou seja basta ligar o modem ao PC (usb ou por rede) ter as propriedades de rede automaticas e puff.. ta feito.
Não será problema nos driveres do modem? Não terás driveres para XP e o teu SO é o vista?? fica a questão. Mas posso tentar ajudar. Tens é que dar mais informaçao.
P.S. pode nao ser nada, mas desliga a tua placa 3G antes de ligar à rede por cabo. teoricamente nao faz diferença mas no mundo dos PC's ja vi de tudo
mike_mix54 04-11-2008, 19:21 GTA4
Mínimos: processador Intel Core 2 Duo 1.8 GHz (ou AMD Athlon X2 64 2.4 GHz), memória RAM de 1.5 GB, placa de vídeo NVIDIA 7900 256 MB (ou ATI X1900 256 MB), sistema operacional Windows Vista SP1 (ou Windows XP SP3) e disco rígido com 16 GB de espaço livre
Sera que gameforce corre?
Olá a todos,
Alguém me sabe dizer qual o melhor portátil no momento?
Pelo que estive a ver a TMN é a operadora que tem os melhores. Mas a nível de processador, o Dual Core DC3200 não conheço, e a placa gráfica 3470 será boa?
Obrigado.
Mr.Pinkie 04-11-2008, 19:27 Boas,Alguem consegue efectuar agr alguma encomenda da kanguru a partir do site eescola?
A mim diz: "Nos termos das condições de participação do operador neste programa, a oferta encontra-se temporariamente indisponível"
Cumps [[]]
Luis Madeira 04-11-2008, 19:28 Muito se tem falado sobre o melhor acesso 3G. Não sei.. mas acho obvio que nunca vai haver consenso.
1º O acesso depende da cobertura 3G (e nao cobertura de telemovel) que existe na zona em questão. para isso devem consultar o site da operadora e dar uma olhadela no tão falado artigo da exame informatica.
2º Cada caso é um caso. E onde eu posso tar insatisfeito com o atendimento o meu vizinho pode estar super contente.
3º Eu so posso falar daquilo que vi.
3.1 Ja experimentei como disse acessos 3G da VODAFONE em Faro e Coimbra e nao tenho nada apontar. Tive o contracto mais barato, e sempre cumpriu a boa velocidade. Talvez mais rapido que o esperado.
3.2 Ja trabalhei com a TMN em Faro e no Alentejo. Aqui ja nao correu nada bem. A net so funcionava para o essencial, estava sempre a cair e as velocidades reais eram mt inferiores ao que pagava.
3.3 Por fim temos a KANGURU. Nunca fui o utilizador "primário" desta placa, mas vivi com uma pessoa que durante 2 anos usou Kanguru na zona de Coimbra e era um uso intenso (quando digo intenso digo quase dia e noite). Até hoje so teve uma queixa que foi um problema na facturaçao. Mas que foi resolvido. Relativamente a velocidades nunca teve nada apontar.
E pronto esta é a minha experiencia.
1º Lugar Kanguru e Vodafone
3º Lugar TMN (muito abaixo)
Luis Madeira 04-11-2008, 19:30 GTA4
Mínimos: processador Intel Core 2 Duo 1.8 GHz (ou AMD Athlon X2 64 2.4 GHz), memória RAM de 1.5 GB, placa de vídeo NVIDIA 7900 256 MB (ou ATI X1900 256 MB), sistema operacional Windows Vista SP1 (ou Windows XP SP3) e disco rígido com 16 GB de espaço livre
Sera que gameforce corre?
Se não correr no Game force penso que nao corre em lado nenhum, visto ser o PC que dizem ser o "melhor" para jogos
A gráfica do Asus não é melhor que esta? ATI X1900 256 MB
Luis Madeira 04-11-2008, 19:32 Olá a todos,
Alguém me sabe dizer qual o melhor portátil no momento?
Pelo que estive a ver a TMN é a operadora que tem os melhores. Mas a nível de processador, o Dual Core DC3200 não conheço, e a placa gráfica 3470 será boa?
Obrigado.
Ve uns posts para tràs. Estamos sempre a discutir isso.
Os melhores portateis a meu ver da TMN sao iguais ao da Kanguru (à exepção do Asus XL50S). Falo do Toshiba A200 e do Compaq CQ60. Mas isto é so a minha opinião.
Sao portateis bastante parecidos todos com o mm processador a mm RAM e placas de video semelhantes. Apenas variam em alguns atributos mais especifico.. Mas como te disse vai vendo uns posts para trás
Luis Madeira 04-11-2008, 19:34 Boas,Alguem consegue efectuar agr alguma encomenda da kanguru a partir do site eescola?
A mim diz: "Nos termos das condições de participação do operador neste programa, a oferta encontra-se temporariamente indisponível"
Cumps [[]]
Eu fiz a minha no Domingo e deu.. Tens ASE? Se tiveres penso que a Optimus nao está aceitar alunos com Escalão A e B (penso que é isto).
Mr.Pinkie 04-11-2008, 19:40 Eu fiz a minha no Domingo e deu.. Tens ASE? Se tiveres penso que a Optimus nao está aceitar alunos com Escalão A e B (penso que é isto).
Pois ja tinha visto k tiveste o email de confirmaçao lol e axei estranho pk é k eu agr n conseguia encomendar..=S
Yah,tenho escalao B..:S é por isso et? tu n tens escalao?
Tb quero o Toshiba A200.A TMN tb so diz k tao disponiveis po inicio de Dezembro,mas o k m interessa msm é o pc pk a net poco a vou usar..tanto faz..o pc é praticamente o msm,snao igual em termos de caracteristicas!(A200 da TMN e OPTIMUS)
toni171717 04-11-2008, 19:54 fiz a inscrição no site eescola.net, pedi o compaq e fiz o contracto digital
depois telefenei ao apoio tmn e disseram que eu tinha escolhido o acer
o que é que eu faço????
ps: qual é a melhot gráfica ati hd3470 ou nvidia geforce 9200???
RESPONDAM RAPIDO:005:
fiz a inscrição no site eescola.net, pedi o compaq e fiz o contracto digital
o que é que eu faço????
~
São uns bichos (os da tmn). Isto porque no e-escola, no site oficial aparece não o Acer mas sim o HP.
o que é que eu faço????
É impossível teres escolhido o hp , e eles terem disto que tinhas escolhido o acer -.-'
São idênticas praticamente ;)
o que é que eu faço????
Para mim a ATi
A gráfica do Asus não é melhor que esta? ATI X1900 256 MB
É muito! (melhor)
É impossível teres escolhido o hp , e eles terem disto que tinhas escolhido o acer -.-'
São idênticas praticamente ;)
Aconteceu o mesmo com a inscrição de uma amiga minha.
Aconteceu o mesmo com a inscrição de uma amiga minha.
Pois :rolleyes: Eu já pedi o toshiba novo, só vem em dezembro , mas secalhar vou cancelar e pedir o asus ;)
Estou muito indeciso entre A200 e X50SL.. Mas axo k vou optar pelo A200 da Kanguru.. O k axam?? Vai demorar uma eternidade a chegar:(
A mim tambem me esta a acontecer o mesmo problema em escolher o compaq e depois aparecer o acer. Estou a tentar telefonar para la, ja estou a espera a 20 e tal minutos >(
o que é que eu faço????
______________-
Aconteceu-me precisamente o mesmo..
A funcionaria disse que ia ver quais as soluçoes possiveis para resolver o caso e para aguardar 3/4 dias para que me contactassem.
Caso contrário ha a hipotese de recusar a entrega e depois fazer tudo de novo, segundo a tmn...
boas ppl a minha duvida e esta:
e assim eu ja tenho os codigos e se calhar vo esperar ate 2010 ate o eescolas tar kuase a terminar para ver se teem melhores pc's
este codigo fica enactivo quando?
e se ficar enactivo (blokeado, cancelado) para o proximo ano lectivo terei direito a outro codigo certo??
rxp sff
cumps :003:
eXtreme_cs 04-11-2008, 20:17 boas
konhecem alguma forma de ver como esta o processo da entrega do portatil na optimus
eXtreme_cs 04-11-2008, 20:22 boas ppl a minha duvida e esta:
e assim eu ja tenho os codigos e se calhar vo esperar ate 2010 ate o eescolas tar kuase a terminar para ver se teem melhores pc's
e se ficar enactivo (blokeado, cancelado) para o proximo ano lectivo terei direito a outro codigo certo??
rxp sff
tens ate o fim do ano lectivo
e se quiseres outro codigo provavelmente será um processo complicado
este codigo dura ate o fim deste ano lectivo??
e s nao o usar po proximo ano recebo outro certo??
rxp sff
Estou muito indeciso entre A200 e X50SL.. Mas axo k vou optar pelo A200 da Kanguru.. O k axam?? Vai demorar uma eternidade a chegar:(
Acho bem.
Não deve demorar mais do que a TMN.
boas ppl a minha duvida e esta:
rxp sff
É até 2010?! Entao o programa e-escola não começou em 2007?! Deveria acabar em 2009.
De qualquer maneira, tens direito a outro código, desde que não faças nada com o que tens.
Cumps
Afinal o fim do programa eescolas e quando??
rxp sff
Bem, apos uma eternidade a espera, atendenram-me, para me dizer que tão sem sistema e para voltar a ligar entretanto =/
Afinal o fim do programa eescolas e quando??
rxp sff
Julgo que seja finais de 2009.
Cumps
como eu ja tinha dito nao se preocupem com isso de aparecer a acer em vez do hp na tmn. eu telefonei pa la e disseram pa ignorrar. isto é uma falha informatica da tmn.
IGNOREM ISSO
Boas,
se me pudessem esclarecer estas duvidas era muito fixe da vossa parte
1-O processador dual core T3200 2.00 Ghz (compac optimus)e igual ao dual core DC 3200 2.00 Ghz (compac tmn)?:rolleyes:
2- O compac da optmus e igual ao da tmn?( e q o da optimus tem ecra HD e o da tmn?)
se me puderem esclarecer ficava deveras agradecido :007:
cump's:p
Julgo que seja finais de 2009.
Cumps
no final do ano lectivo k vem dp deste????
2009/2010??????
rxp rapido sff
eXtreme_cs 04-11-2008, 20:36 no fim deste ano lectivo 2008/2009
no fim deste ano lectivo 2008/2009
tens mesmo a certeza???
:003:
eXtreme_cs 04-11-2008, 20:38 foi o ke a minha directora de turma disse
se keres ter mesmo a certeza pergunta na secretaria da tua escola
foi o ke a minha directora de turma disse
se keres ter mesmo a certeza pergunta na secretaria da tua escola
ok muito orbigado
e ja agr desculpem a pergunta pateta mas como se carrega a bateria de um portatil?
e kuanto tepo deve tar a carregar ??
rxp rpd sff
cump's
Pois :rolleyes: Eu já pedi o toshiba novo, só vem em dezembro , mas secalhar vou cancelar e pedir o asus ;)
Pois....depois ainda existe o incoveniente de não teres certezas de ter o portátil ...
Pois....depois ainda existe o incoveniente de não teres certezas de ter o portátil ...
Espero então? ;)
Boas,
1-O processador dual core T3200 2.00 Ghz (compac optimus)e igual ao dual core DC 3200 2.00 Ghz (compac tmn)?:rolleyes:
2- O compac da optmus e igual ao da tmn?( e q o da optimus tem ecra HD e o da tmn?)
1. É (DC é uma sigla que deveria ser Intel PDC [pentium dual core])
2. Não . O da optimus é um monstrinho com HD a 1080p (full hd) e o CQ50 (da tmn) não tem HD a full (acho que só tem 720p). Tal como o ecrã que é maior 0.2 polegadas em relação ao da TMN. De resto é a mesma história.
PS: O CQ60 tem numpad.
gandaboga 04-11-2008, 20:48 recebi hoje o meu asus x50 sl. nada a apontar, tudo ok
a net da tmn é preciso ligar para aquele numero que vem com a pen para activar ou supostamente isso já está?
Espero então? ;)
Diria...sim!
Se não tiveres pressa mais vale a pena esperar.
recebi hoje o meu asus x50 sl. nada a apontar, tudo ok
a net da tmn é preciso ligar para aquele numero que vem com a pen para activar ou supostamente isso já está?
Se tiveste de tirar o cartão e por dentro da pen, sim, se já vinha montado , não.
mauro1855 04-11-2008, 20:54 1. É (DC é uma sigla que deveria ser Intel PDC [pentium dual core])
2. Não . O da optimus é um monstrinho com HD a 1080p (full hd) e o CQ50 (da tmn) não tem HD a full (acho que só tem 720p). Tal como o ecrã que é maior 0.2 polegadas em relação ao da TMN. De resto é a mesma história.
Não é full HD... É mesmo só HD ready, só tem uma resolução mais elevada que os outros, e mesmo assim..
Cumps
StefanPaulos 04-11-2008, 20:55 1. É (DC é uma sigla que deveria ser Intel PDC [pentium dual core])
O da tmn é o cq60 também ou seja é igual e com as mesmas 15.6" de ecrã e o numpad etc.
Cumps
como eu ja tinha dito nao se preocupem com isso de aparecer a acer em vez do hp na tmn. eu telefonei pa la e disseram pa ignorrar. isto é uma falha informatica da tmn.
IGNOREM ISSO
Revenge , mensagem privada sff ;)
StefanPaulos 04-11-2008, 21:07 ___________
Preocupem-se sim! Tambem houve uma funcionaria que me disse o mesmo mas isso e mentira!
Esperimenta fazer o download do contrato no site da tmn na tua conta e vez la que o portatil que pediste é o acer e nao o hp.
Eu telefonei abocado para lá e a senhora disse-me para anular o contracto no site eescolas passadas 48 horas, disse k ia aparecer um botão a dizer cancelar contracto e para depois nos voltarmos a inscrever...
Cumps
a net da kanguru é preciso ser activada?
Eu telefonei abocado para lá e a senhora disse-me para anular o contracto no site eescolas passadas 48 horas, disse k ia aparecer um botão a dizer cancelar contracto e para depois nos voltarmos a inscrever...
Cumps
Fiz a inscrição na passada sexta feira , e ainda não tenho lá essa opção ;)
Cumps
StefanPaulos 04-11-2008, 21:11 Fiz a inscrição na passada sexta feira , e ainda não tenho lá essa opção ;)
Entraste com os teus dados?
A senhora disse-me k era no fundo da página...
Vê la se n tens...
StefanPaulos 04-11-2008, 21:13 _____________________
Para anulares um contrato tinha que haver um acordo de ambos os lados como que aceitam anular o contrato, e isso a tmn nao vai fazer de certeza.
E a próxima vez que te disserem isso, aponta o nome do funcionario e depois fazes queixa.
Acabei agora de saber k o contrato dá para cancelar sim senhor...
Cumps
JonRebelo 04-11-2008, 21:14 Houve actualizações nos portateis E.Escola!!!
Agora o GameForce é que tem 6gb memória...e novos portateis foram adicionados...
Porque é que houve esta mudança?
(É possivel instalar o xp ou o vista e o office 07 no GameForce que vem com Linux?)
Cumps
se por acaso te enviaren o acer quando ele jegar a casa rejeitas e eles anulan o contrato e depois fazes nova inscrição...
corrijan se estiver enganado p.f
se por acaso te enviaren o acer quando ele jegar a casa rejeitas e eles anulan o contrato e depois fazes nova inscrição...
corrijan se estiver enganado p.f
A funcionario disse que ia ver as soluçoes possiveis para este caso e que depois entrava em contacto, e que uma das hipoteses era recusar o pc e anular o contrato, mas ela disse que isso ia demorar muito tempo e que ia entao ver outras soluçoes.
Houve actualizações nos portateis E.Escola!!!
Agora o GameForce é que tem 6gb memória...e novos portateis foram adicionados...
Porque é que houve esta mudança?
(É possivel instalar o xp ou o vista e o office 07 no GameForce que vem com Linux?)
andas um bocado desatualizado. loool
as actualizacões ja foram feitas prai a uma semana
andas um bocado desatualizado. loool
as actualizacões ja foram feitas prai a uma semana
Foram mesmo ontem feitas ;)
A funcionario disse que ia ver as soluçoes possiveis para este caso e que depois entrava em contacto, e que uma das hipoteses era recusar o pc e anular o contrato, mas ela disse que isso ia demorar muito tempo e que ia entao ver outras soluçoes.
se estiveres com pressa para receber o pc isso de esperar pelo pc para anular o contrato nao é uma boa opção.
cumps
Boas,
Isso é informação errada da TMN.
1º O Computador chama-se Compaq Presario CQ60. (E não HP Compac presario ou HP Presario cq60. O Computador não é um HP.)
2º O processador, tanto na TMN como na Kanguru é um Dual Core T3200. (A TMN pôs DC, tavez de Dual Core. Mas de qualquer maneira está errado.)
3º São os dois iguais. Não há diferenças.
Cumps
se estiveres com pressa para receber o pc isso de esperar pelo pc para anular o contrato nao é uma boa opção.
cumps
afinal parece que tens razao. acabei de ligar para la e disseram que e um erro e que o acordo que fazemos com a tmn e apenas da banda larga e que o portatil que vem e o que esta descrito no site do ministerio.
danyangelo11 04-11-2008, 21:23 pessoal estou assim : :eek::eek::eek:
um colega meu pediu o acer extensa com proc. T8300 na quarta-feira enquanto que eu pedi na segunda o asus x50...
visto que o portatil está supostamente esgotado fiquei abismado quando ele me diz que recebeu o portátil hoje!
agora isto leva me a pensar uma coisa...será que a acer está mesmo com ruptura de stock ou e so estratégia de marketing? :rolleyes:
amanha de manha vou ter certeza se é verdade o que ele está a dizer mas acho que ele nao ia mentir visto que há uma aposta em jgo...se ele mentir paga m o almoço :P
fiquem bem
Foram mesmo ontem feitas ;)
o toshiba na tmn ja está disponivel prai desde sexta a o gameforce desde sempre teve 6gb ke nao sao 6 sao 4
recebi hoje o meu asus x50 sl. nada a apontar, tudo ok
podes postar ai umas fotos do asus x50SL '??
se poderes posta sff
cump's :003:
Master Scuba 04-11-2008, 21:27 olá a todos!
Tenho uma dúvida. Eu através dos portáteis posso aceder à internet que tenho em casa, como em qualquer portátil, não posso?
obrigado
afinal parece que tens razao. acabei de ligar para la e disseram que e um erro e que o acordo que fazemos com a tmn e apenas da banda larga e que o portatil que vem e o que esta descrito no site do ministerio.
entao vais mesmo ter de rejeitar o portatil?
olá a todos!
Tenho uma dúvida. Eu através dos portáteis posso aceder à internet que tenho em casa, como em qualquer portátil, não posso?
obrigado
ya podes
cumps
Master Scuba 04-11-2008, 21:31 ya podes
cumps
ok, obrigado.
:003:
Telefonei então novamente por causa do compaq e depois aparecer o acer no contracto da tmn e também me disseram que o que interessava era o que estava escolhido no site, não o que estava na parte do contracto digital da tmn, e que este portatil só está disponível para entrega em casa.
JonRebelo 04-11-2008, 21:42 Foram mesmo ontem feitas ;)
LOOOL
Uma cena. Eu queria instalar outro sistema operativo no GameForce para substituir o Linux. Qual é que devo usar? . E instalar o Office 2007 em vez do OpenOffice se possivel.
Xp ou vista depende dos gostos eu prefiro XP
1. É (DC é uma sigla que deveria ser Intel PDC [pentium dual core])
Não é full HD... É mesmo só HD ready, só tem uma resolução mais elevada que os outros, e mesmo assim..
Cumps
O da tmn é o cq60 também ou seja é igual e com as mesmas 15.6" de ecrã e o numpad etc.
Cumps
Entao os portateis sao iguais so muda a rede certo?:rolleyes:
Obrigado ppl,fico deveras agradecido.
continuem com o bom trabalho a tirar as duvidas aos menos esclarecidos pois tao a fazer o bom trabalho (ainda por cima nao e pago o q demonstra o vosso bom caracter;))
toni171717 04-11-2008, 21:46 afinal qual é a melhor: a ati hd3470 ou a nvidia 9200???
alguem tem o compaq para me dizer se é boa e correr bem jogos
gostava de saber se corre o cod4??
andre_1094 04-11-2008, 21:47 Oi pessoal eu vou escolher o ASUS X50 SL
O pc é maioritariamente para jogos mas também o vou usar para trabalhar na escola como é óbvio.
Digam se eu vou fazer bem ou mal s.f.f.
Brigadão xau:x2:
JonRebelo 04-11-2008, 21:47 Xp ou vista depende dos gostos eu prefiro XP
Sim eu tbm prefiro o XP mas eu queria saber qual...aquilo fala em x64...etc...
Eu gostava de saber qual é que devo instalar.
afinal qual é a melhor: a ati hd3470 ou a nvidia 9200???
sao as 2 identicas mas uma e ATi e outra NVIDIA
cumps
Entao os portateis sao iguais so muda a rede certo?:rolleyes:
Obrigado ppl,fico deveras agradecido.
continuem com o bom trabalho a tirar as duvidas aos menos esclarecidos pois tao a fazer o bom trabalho (ainda por cima nao e pago o q demonstra o vosso bom caracter;))
yap os ptt são iguais
Luis Madeira 04-11-2008, 21:51 Oi pessoal eu vou escolher o ASUS X50 SL
O pc é maioritariamente para jogos mas também o vou usar para trabalhar na escola como é óbvio.
Digam se eu vou fazer bem ou mal s.f.f.
Brigadão xau:x2:
Gosto muito do portatil. É bastante equilibrado e de uma boa marca. o Asus a par do Toshiba são as minhas escolhas
Alguem sabe se o compaq sempre tras lightscribe ou nao?
penso que tras mas nao tenho certezas
ja agora onde fizest eesse boneco?? xD
toni171717 04-11-2008, 21:54 Alguem sabe se o compaq sempre tras lightscribe ou nao?
traz. tenho a certeza disso
Luis Madeira 04-11-2008, 21:54 afinal qual é a melhor: a ati hd3470 ou a nvidia 9200???
Ambas têm 256MB dedicados. Sem ser um grande entendido, muda so o Chipset. Um é ATI o outro nvidia. São bastante semelhantes.
Quando se corre esse jogo ou não.. n te sei elucidar, mas ja vi posts de users aqui que com essas placas têm andado a jogar os ultimos jogos sem problemas
entao vais mesmo ter de rejeitar o portatil?
Nao é preciso, o tatil que vem e o que esta escolhido no site do ministerio (no meu caso o compq), da parte da tmn so conta a banda larga, a tmn nao tem nada a haver com o tatil.
toni171717 04-11-2008, 21:56 sao as 2 identicas mas uma e ATi e outra NVIDIA
cumps
onde viste isso???
no site notebookcheck a nvidia está 2 lugares acima da ati
gostava de ter a certeza
lol curtes o squirrel é? xD
E ja alguem viu os cd's ou dvd's compativeis com o lightscribe?
E que eu nunca tinha ouvido falar de tal coisa num pc para particulares...
Ja me inscrevi no kanguru.. No site esta L300 mas dizem k vem é o A200.. Espero k seja verdade..
Luis Madeira 04-11-2008, 22:06 E ja alguem viu os cd's ou dvd's compativeis com o lightscribe?
Não vez muito pk são mais caros e ng usa. Sim muitos portateis HP têm o lightscribe apesar de muitos utilizadores nao saberem que têm nem saberem para que serve
Lelo1520 04-11-2008, 22:06 Façam-me aí um resumo sff.
Pelo q m disseram e assim á primeira vista , mas muito superficialmente , o melhor ptt do momento do eescolas parece-me o Insys Gameforce.
Q q têm para m dizer pessoal.
Desde já o meu obrigado.
:)
Alguém pode ajudar?... :P
Luis Madeira 04-11-2008, 22:07 Ja me inscrevi no kanguru.. No site esta L300 mas dizem k vem é o A200.. Espero k seja verdade..
Sim é verdade. os L-300 acabaram e nao se fazem mais. eu proprio fui a uma loja optimus e liguei para o 800932020 e eles foram ver à minha conta. Eles dizem que inscrevi no L-300 no site e-escola, mas que automaticamente no serviço da Kanguru apareceu que me inscrevi no A-200
boas,
este gajos que e que estao a fazer?
fogo ha mais de um mes que a optimus ta "temporariamente indisponivel" como eles dizem..
Alguem com subsidio ja conseguiu inscrever-se na optimus??
cump's:009:
Luis Madeira 04-11-2008, 22:12 Alguém pode ajudar?... :P
Se usares o modo de procura facilmente encontras resposta à tua pergunta
DEIXEM DE TER PREGUIÇA
o Insys de facto é aquile que a nivel de hardware vem mais composto. Há quem ja tenha recebido o portatil e adorou. Outros queixam-se que aquece mais do que um portatil normal e tem problemas a nivel de teclado. Eu pessoalmente nao conheco a marca, nem a forma como actuam a nivel de suporte tecnico.
Por outro lado conheço bem o suporte da HP, Toshiba e Asus. E gosto muito.. Por isso escolhi o Toshiba e gosto mto do Asus e do Compaq CQ60. Também conheço o serviço da Acer.. Mas desse não tenho boas memorias.
Abraço
Luis Madeira 04-11-2008, 22:14 boas,
este gajos que e que estao a fazer?
fogo ha mais de um mes que a optimus ta "temporariamente indisponivel" como eles dizem..
Alguem com subsidio ja conseguiu inscrever-se na optimus??
cump's:009:
Pelas conversas aqui nas ultimas semanas a Optimus devido a "problemas tecnicos" (dizem eles) não está aceitar alunos com escalão..
Mas podes sempre ligar para lá
800932020 (penso k é chamada gratuita)
JonRebelo 04-11-2008, 22:14 Alguém pode ajudar?... :P
Eu vou escolher esse, tbm penso que seja uma boa opção pois tem:
Configuração de base inclui:
• Monitor quase HD (1680x1050)
• Intel T2410
• Memória 6GB (4GB RAM + 2GB Memory Boost)
• Disco 250 GB
• Gravador DVD/RW
Ecrã:
• 15.4" WSXGA+ (1680x1050) TFT LCD
Controlador gráfico:
• Placa gráfica NVIDIA® GeForce® 9300M GS (das 3 melhores)
O unico problema é que este portatil vem com o Sistema Operativo Linux Caixa Magica Pro e Opn Office, mas é possível instalar Windows XP ou Vista. :p
Edit: Tens aqui uma revisão do portátil: http://mastertechinformatica.wordpress.com/2008/06/26/revisao-ao-novo-insys-8761su/
Pelas conversas aqui nas ultimas semanas a Optimus devido a "problemas tecnicos" (dizem eles) não está aceitar alunos com escalão..
Mas podes sempre ligar para lá
800932020 (penso k é chamada gratuita)
brigado, acabei de ligar pra la e pelo que parece ainda esta "temporariamente indisponivel"
eu perguntei "mas como e que pos alunos de escalao estao temporariamente indisponiveis e pos do 3 escalao da??:004:
olhem so sei q a mulher engasgou-se tanto q apenas dizia "temporariamente indisponivel" parecia um cd riscado xD
passando a frente, alguem ja pediu o Compac CQ-60 da TMN?
Sabem se esta disponivel pa entrega ou alguem ja o recebeu o da TMN?:003:
Lelo1520 04-11-2008, 22:26 Eu vou escolher esse, tbm penso que seja uma boa opção pois tem:
Configuração de base inclui:
• Monitor quase HD (1680x1050)
• Intel T2410
• Memória 6GB (4GB RAM + 2GB Memory Boost)
• Disco 250 GB
• Gravador DVD/RW
Ecrã:
• 15.4" WSXGA+ (1680x1050) TFT LCD
Controlador gráfico:
• Placa gráfica NVIDIA® GeForce® 9300M GS (das 3 melhores)
O unico problema é que este portatil vem com o Sistema Operativo Linux Caixa Magica Pro e Opn Office, mas é possível instalar Windows XP ou Vista. :p
Edit: Tens aqui uma revisão do portátil: http://mastertechinformatica.wordpress.com/2008/06/26/revisao-ao-novo-insys-8761su/
Obridado amigo. :)
Não é bem um problema, é mais uma alternativa ao Windows e ao Office.
Cumps
JonRebelo 04-11-2008, 22:52 Não é bem um problema, é mais uma alternativa ao Windows e ao Office.
Cumps
É um problema, pois, tens que instalar novos drivers e como em qualquer outro SO a mudança dá sempre erros por mais pequenos que sejam. Mas para quem está indeciso pelo que pesquisei é recomendado:
Vista Home Premium 64bits
(Digam se estiver errado)
junkfood 04-11-2008, 22:53 Problema?
Problema é não ter a noção que Linux > Windows, isso sim é um problema.
Serei eu o único que usará o inSys com dual bot?
Alguma novidade sobre os problemas do portátil errado no Contrato Digital (TMN)?
Ou já resolveram?
Não queria nada estar a ligar para o apoio à custa de mias uma falha dos senhores :S
Luis Madeira 04-11-2008, 23:00 Problema?
Problema é não ter a noção que Linux > Windows, isso sim é um problema.
Serei eu o único que usará o inSys com dual bot?
Alguma novidade sobre os problemas do portátil errado no Contrato Digital (TMN)?
Ou já resolveram?
Não queria nada estar a ligar para o apoio à custa de mias uma falha dos senhores :S
Tens que respeitar os gostos. ninguem poem em causa o Linux. Mas eu pessoalmente prefiro plataforma Windows. Nem nunca trocava. Ves engenheiros informatica a dizer Linux rula.. e outros que so querem usar windows. E isso por vezes varia com as escolas.. mas continuam. Quem formatar o Insys GF, não terá problemas (desde que existam os driveres para o SO que instalarem). E penso que vao perder 2GB de RAM do tal cartão MMC. (6+2GB)
Optaste por um portátil Insys?! Então tens prémio! (http://ajuda-eescola.blogspot.com/2008/11/optaste-por-um-porttil-insys-ento-tens.html)
Se adquiriste um portátil INSYS pelo programa e-escola, e-oportunidades ou e-professor, podes pegar na tua factura TMN com indicação da compra do portátil INSYS e dirigir-te a uma loja INforlandia para receberes completamente gratuitamente um prémio especial por teres escolhido um INSYS.
Temos 13 lojas espalhadas por Portugal Continental e Açores, basta deslocares-te a uma delas com a tua factura e pedires o teu prémio.
Se fores um dos primeiros podes escolhe-lo. Temos vários prémios para dar:
Colunas 2.0 Home Threath
Leitores MP3 1GB
Leitores SD/MMC
Software Didáctico
entre várias outras ofertas que poderás descobrir na loja;
Mas as surpresas não ficam por aqui....
Podes também adquirir a preços ultra fantásticos acessórios que escolhemos especialmente para ti, aproveita pois os preços especiais são por tempo limitado e também limitado ao stock existente. Temos mochilas, pastas, HUB USB2.0, carregadores de portáteis para ligar ao carro, ratos wireless ....
Se quiseres efectuar upgrades ao teu portátil INSYS podes também pedir os mesmos na loja e beneficias dos preços especiais constantes na respectiva loja... Não deixes fugir esta oportunidade!
Para os que adquiriram INSYS GameForces e não possuem um logo a dizer GameForce, podem-no pedir gratuitamente na loja INforlandia que visitarem. Atenção que devido à procura, o logo poderá esgotar pelo que deverão aguardar pacientemente a chegada dos mesmos às lojas.
Não te esqueças que esta promoção é para todos os que adquiriram um INSYS e-escola, quer sejas um estudante ou professor que tenhas escolhido um 6141SR, 6154SRU, 8746S, 8724SR, 8761SU ou um HD8761SU; tens direito a esta promoção!
Condições da promoção:
Apenas terás de fornecer o teu endereço de email e permitir que seja tirada uma fotocópia da factura.
Limitado ao stock existente e a um prémio por factura.
Nota: Algumas lojas ainda não receberam os prémios por isso contactem primeiro as lojas para saber a respectiva disponibilidade.
Fonte: Fórum Oficial Inforlandia (Comunicado Oficial transcrito)
És agente publicitario da Inforlandia?? Se fores manda-lhes um recado:
Inforlandia não presta
Asus, Toshiba e HP é que rula.. xD
Já agora, o que é Lightscribe?? desculpem a noobice:x2:!!
Um caso á parte:
Eu pedi o toshiba A200 da tmn hj de manhã e tive problemas,, no site www.eescolas.com correu tudo bem, mas quando passei para o contrato digital na TMN no 1º passo era so continuar. no segundo passo era para eu alterar umas coisas se necessario e etc.
Falava lá do modelo Toshiba Satellite L-40 Notebook.
E eu pedi o A200 , liguei para a TMN e eles disseram para cancelar .. então eu segui e no passo 3 onde dizia se eu concordava ou nao com os termos de contrato. eu meti que nao concordave e a inscrição ficou suspensa :p
O que devo fazer. eu vou tentar esperar as 48 horas e ver no que dá.. se não ligo para a tmn..
Para não dizer que no contrato a mnh data de nascimento estava errada e nao dava para alterar:003:.
PS: Tnh Escalão C, se isso implicar em alguma coisa..
Cumps
Inforlandia não presta
O Compaq não é HP, mas rula à mesma.
Google is your friend.
Cumps
mromariz 04-11-2008, 23:23 E ja alguem viu os cd's ou dvd's compativeis com o lightscribe?
http://worten.pt/ProductDetail.aspx?pid=03902120&oid=10|29|81|310&c=1597093 basta procurares que encontras muitos outros. :)
brigado, acabei de ligar pra la e pelo que parece ainda esta "temporariamente indisponivel"
eu perguntei "mas como e que pos alunos de escalao estao temporariamente indisponiveis e pos do 3 escalao da??:004:
olhem so sei q a mulher engasgou-se tanto q apenas dizia "temporariamente indisponivel" parecia um cd riscado xD
passando a frente, alguem ja pediu o Compac CQ-60 da TMN?
Sabem se esta disponivel pa entrega ou alguem ja o recebeu o da TMN?:003:
alguem?xP:P
StefanPaulos 04-11-2008, 23:34 Já agora, o que é Lightscribe?? desculpem a noobice:x2:!!Cumps
Google is your friend.
Cumps
O google é o teu amigo mas o fórum tmb!
Lightscribe é uma função k tem o leitor de cd's/dvd's do compaq e de muitos outros ptt's k serve para "imprimir" (sem utilização de tinta) imagens em cd's especiais para tal.
Cumps E qualquer dúvida :Winkani:
junkfood 04-11-2008, 23:34 Luis Madeira, contra factos não há argumentos, e se me é permitido:
a) A Microsoft usa Linux lá nas divisões ou whatever que fazem Xbox e tudo mais
b) A Nasa usa Linux
c) Virus está para Windows como liberdade esta para Linux
Claro que gamers não terão grande sucesso, mas se o SO é todo ele OS como poderiam haver jogos? (Isto apesar de já haverem algumas alternativas).
Agora a necessidade de dizer que inSys é mau, deixa muito má imagem de vocês. Em primeiro porque é nacional. Depois porque é o melhor portátil a nível de hardware, tenha as inconveniencias que tiver.
E depois porque quem o escolheu não passa a vida a dizer que a Toshiba é que é má ou a Compaq ou whatever (e fiquem sabendo que a Insys é das mais rápidas senão mesmo a mais rápida no que trata de problemas, arranjos e devoluções, enquanto a HP vos vai deixar muito mais tempo).
Se algo vai fazer com que X escolha Toshiba, não será certamente um ''Insys nao presta''.
O google é o teu amigo mas o fórum tmb!
Lightscribe é uma função k tem o leitor de cd's/dvd's do compaq e de muitos outros ptt's k serve para "imprimir" (sem utilização de tinta) imagens em cd's especiais para tal.
Obrigado, tou mais esclarecido..
Cumps :x2:
Luis Madeira 04-11-2008, 23:58 Luis Madeira, contra factos não há argumentos, e se me é permitido:
a) A Microsoft usa Linux lá nas divisões ou whatever que fazem Xbox e tudo mais
b) A Nasa usa Linux
c) Virus está para Windows como liberdade esta para Linux
......
Agora a necessidade de dizer que inSys é mau, deixa muito má imagem de vocês.
Tudo bem. nao tenho argumentos, mas continuo e hei-de continuar a usar SO mircrosoft. Por todas as razoes e mais algumas.
Quanto ao INSYS se leres posts meus. Vez que disse isso mesmo. Não conheço a marca nem a assistencia. E é o portatil com mais oferta a nivel de Hardware. No entanto há users satisfeitos e users que ja colocaram alguns problemas como aquecimento e problemas no teclado. E dei ainda a minha opinao. Como conheço bem as marcas Toshiba, Asus e HP. E como nao quero o portatil so para jogos, tendo em conta a oferta ou escolheria o Toshiba A-200 ou o Asus XL50S. Inicialmente olhei para o INSYS, e como nao conheco e quero um portatil duradouro e com boa assistencia....
daí minha escolha ter caido no Toshiba pelo simples facto de ter mais disco que o Asus, uma vez que o Asus tem leitor de cartoes e BT, mas tenho ambos em pen USB, daí nao necessitar.
Luis Madeira 05-11-2008, 00:01 O google é o teu amigo mas o fórum tmb!
o Forum é grande amigo.. porque com uma simples pesquisa com a palavra lightscribe deveriam surgir dezenas de respostas. Pois ja foi dito so nas ultimas... sei lá 60 paginas umas 20 vezes o que é o lightscribe. (aliàs penso que nem há 2 paginas atras se falou nisso)
Mas siga.. assim dá menos trabalho que uma simples pesquisa. ;)
Inforlandia não presta
Já agora, para quem não sabe o que é o Lightscribe (uma tecnologia já quase "com barbas") é muita "noobice" para afirmares uma coisa destas sobre uma marca.
Só não escolho a Insys por estar ligada apenas à TMN.
Lelo1520 05-11-2008, 00:56 o Forum é grande amigo.. porque com uma simples pesquisa com a palavra lightscribe deveriam surgir dezenas de respostas. Pois ja foi dito so nas ultimas... sei lá 60 paginas umas 20 vezes o que é o lightscribe. (aliàs penso que nem há 2 paginas atras se falou nisso)
Mas siga.. assim dá menos trabalho que uma simples pesquisa. ;)
Oh pah.. Só responde ás perguntas do pessoal quem quer..
S achas q n deves responder remete-te ao silêncio .
Há quem goste de ajudar aqueles q n têm o mm tempo q outros têm pa pesquisar , ou por qq outro motivo n o querem/podem/sabem fazer.
:/
Luis Madeira 05-11-2008, 01:09 Oh pah.. Só responde ás perguntas do pessoal quem quer..
Há quem goste de ajudar aqueles q n têm o mm tempo q outros têm pa pesquisar , ou por qq outro motivo n o querem/podem/sabem fazer.
eu gosto de ajudar e se tentares ler sei lá as 20 ultimas paginas do forum vais reparar que tentei ajudar sempre e estou sempre online a tentar ajudar.
Não querer nao acho k seja motivo.
se não sabem?? acho que explica como logo na 1ª pagina.
E se por algum motivo disse isto é pk todos os dias aparecem a mesma pergunta as quais eu tento ajudar da mesma forma. sempre a responder. Por algum motivo isto vai quase nas 1000 paginas. Assim apenas se torna dificil pesquisar a informação que queres. Eu chego a responder a perguntas que acabaram de ser respondidas à algumas horas atás. Por isso penso que estás a ser injusto. Nunca dei uma resposta só para estatistica. nunca dei uma resposta so para dizer "obrigado", ou só para dizer "ya tasse bem" tenho participado activamente e tenho tentado participar para melhorar e tirar da melhor forma a duvida de todos. Com quase 1000 paginas é dificil, mas chega a ser algo irreal ver as perguntas e sentir que nos ultimos 2 dias ja vi a resposta umas 10 vezes.
Contudo.. Se achas que o silencio é o caminho. tudo joia. Sei que nao sou o unico que tento ajudar.
Abraços
ccooll_booy 05-11-2008, 01:15 Bem pessoal queria aqui que me fizessem tipo o ponto da situação..
Tenho andado a acompanhar o forum, mas com tanta informação ando um pouco perdido já...
Eu vou mandar vir 2 pcs. 1 para mim outro para a minha namorada. Eu vou mandar vir pelo meu irmão que se está a inscrever nas novas oportunidades (ainda está nas entrevistas, mas quinta já vai a 3ª entervista penso que não deve faltar muito para ter o código), não tenho ase.
A minha namorada vai mandar vir pelo irmão que está no secundário, já tem o código, e tem ase.
Temos preferencia pela net da optimus, e o computador que quero em 1º opção é o Toshiba A200.
1º Na semana passada falaram que a optimus já tinha dado a entender que a situação dos alunos com ase estava quase a ser resolvida, isso confirma-se ou foi só fogo de vista da optimus?
2º Afinal quando vão estar os Toshiba disponíveis na optimus (mais ou menos)?
Vão estar disponiveis na loja ou só se pode mandar vir para casa?
3º Se caso os alunos com ase não puderem mandar vir pela optimus, quando vai estar disponivel o toshiba da tmn? E a mesma pergunta, na loja ou só para casa??
4º Se for só para casa quanto tempo estão eles a demorar mais ou menos a entregar os pcs? Tanto a optimus, como a tmn?
Sei que estas perguntas já foram todas respondidas, mas já vi tanta resposta diferente que já me perdi completamente.
Tenho alguma urgência em ter o pc, porque estou na univ, e tenho um já velhinho que mal se aguenta, mas que consegui vender, só que precisava de o entregar o mais rápido possível, e não posso ficar sem pc..
Obrigado
Oh pah.. Só responde ás perguntas do pessoal quem quer..
E ninguém diz o contrário, eu remeto-me normalmente ao silêncio, mas neste caso vou-te responder porque não podes simplificar as coisas assim. O fórum é de todos e há uma politica de boa educação/utilização/conduta. Imagina o que é fazerem vezes e vezes a mesma pergunta (por vezes perguntas básicas que são respondidas com uma pesquisa no Google - que qualquer um sabe fazer), este fórum fica inundado de "lixo" e torna-se complicado aprender/encontrar alguma coisa de jeito para quem utiliza este fórum com regularidade.
Mas penso que "a culpa" disto tudo é não haver uma boa FAQ com "sticky" para a qual fosse fácil e rápido responder a cada pergunta "clássica". Do género:
Perco a garantia ao instalar o Windows no gameforce?
Resposta: lê esta página: link
Já li uma FAQ com algumas questões incluindo essa, mas ficou "perdida" no meio do fórum porque não se tomaram medidas para a colocar num endereço separado e em "sticky". Se os moderadores concordassem com isso, acho que era uma boa forma de "limpar" mais este tópico
Alguem ja levantou o ASUS com o novo processador de 2.o ghz ??????????
Quanto á questão do Linux, apenas não se torna mais "funcional" para os utilizadores ditos normais, por culpa dos mesmos, senão vejamos, quantos de voçes que falam mal de linux, nem sequer 1 hora perderam quando receberam o vosso Insys????
A preguiça e acomodação são o mal do povo em geral, preferem dar dinheiro a uma empresa Microsoft a cada vez que trocam de pc do que fazer um pequeno esforço por algo que é grátis e tem muito mais potencial que o windows.
Parto o côco a rir quando ouço relatos de pessoas que as empresas de informática metem o open ofice em pc para o cliente não ter de pagar mais e emcarecer o produto e passado uns dias dizem, "manda vir o office porque os icons aqui são diferentes e não sei para que servem", depois ainda reclamam da crise que aí anda.
Quanto a questão do insys, algumas coisas a dizer tambem.
A primeira é que por incrivel que pareça a maior parte do pessoal que critica o insys nem sequer o tem, os que o têem porvavelmente estão entretidos a disfrutar da máquina que realmente é tempo mais bem empregue.
Quanto a reclamaçôes é claro que as há, tal como em qualquer outra marca, se calhar é por o insys tar a ser a marca mais vendida que ha mais mas isso é so fazer contas, mais vendidos = mais probabilidade de reclamações.
Para finalizar é engraçado ver como é tão fácil criticar e tão dificil elogiar algo...
robbenslb 05-11-2008, 09:02 Quanto á questão do Linux, apenas não se torna mais "funcional" para os utilizadores ditos normais, por culpa dos mesmos, senão vejamos, quantos de voçes que falam mal de linux, nem sequer 1 hora perderam quando receberam o vosso Insys????
A preguiça e acomodação são o mal do povo em geral, preferem dar dinheiro a uma empresa Microsoft a cada vez que trocam de pc do que fazer um pequeno esforço por algo que é grátis e tem muito mais potencial que o windows.
Parto o côco a rir quando ouço relatos de pessoas que as empresas de informática metem o open ofice em pc para o cliente não ter de pagar mais e emcarecer o produto e passado uns dias dizem, "manda vir o office porque os icons aqui são diferentes e não sei para que servem", depois ainda reclamam da crise que aí anda.
Quanto a questão do insys, algumas coisas a dizer tambem.
A primeira é que por incrivel que pareça a maior parte do pessoal que critica o insys nem sequer o tem, os que o têem porvavelmente estão entretidos a disfrutar da máquina que realmente é tempo mais bem empregue.
Quanto a reclamaçôes é claro que as há, tal como em qualquer outra marca, se calhar é por o insys tar a ser a marca mais vendida que ha mais mas isso é so fazer contas, mais vendidos = mais probabilidade de reclamações.
Para finalizar é engraçado ver como é tão fácil criticar e tão dificil elogiar algo...
Diz-me só uma coisinha, para além dos materias utilizados nos Insys serem uma porcaria, onde é que viste que o Insys era a marca mais vendida?
Para começar apenas disse que era o mais pedido no E-escolas se não percebes-te temos pena, os plasticos sinceramente podiam ser melhores mas não sao o que os pintam ai todos os que querem denegrir a marca.
Já agora aqui fica um teste rápido ao insys que me chegou ontem.
Primeira carga com o pc desligado
passado 1h temperatura do carregador = 51º
passado 1h30 minutos led indicativo de bateria carregado passa a verde
passado 2h temperatura do carregador = 26º (sensivelmente a temperatura ambiente)
Conclusão, não sei onde estão esses plasticos a derreter como alguns afirmam que acontece.
Pelo decrescimo de temperatura concluo que o sistema de bloqueamento de energia quando a bateria está cheia funciona na perfeição evitando desperdiçios de electricidade e sobreaquecimento.
Diz-me só uma coisinha, para além dos materias utilizados nos Insys serem uma porcaria, onde é que viste que o Insys era a marca mais vendida?
Diz-me só uma coisinha, em que te baseias para dizeres que os materiais do Insys são uma porcaria? (Disseste materias mas presumi que quisesses dizer materiais...)
Peace
Esta discussão esta cada vez mais pessoal e não se discute o que interessa! CALMA!
Agora gostaria de ver, se alguém me puder indicar um sítio com um teste que indique taxativamente que a placa gráfica 9300m GS é melhor que HD3470 ou que a HD3470 é melhor que a 9300m GS!
Vá lá e deixem-se de picardias sem interesse! OK!
Luis Madeira 05-11-2008, 12:16 Bem pessoal queria aqui que me fizessem tipo o ponto da situação..
Tenho andado a acompanhar o forum, mas com tanta informação ando um pouco perdido já...
Eu vou mandar vir 2 pcs. 1 para mim outro para a minha namorada. Eu vou mandar vir pelo meu irmão que se está a inscrever nas novas oportunidades (ainda está nas entrevistas, mas quinta já vai a 3ª entervista penso que não deve faltar muito para ter o código), não tenho ase.
A minha namorada vai mandar vir pelo irmão que está no secundário, já tem o código, e tem ase.
Temos preferencia pela net da optimus, e o computador que quero em 1º opção é o Toshiba A200.
1º Na semana passada falaram que a optimus já tinha dado a entender que a situação dos alunos com ase estava quase a ser resolvida, isso confirma-se ou foi só fogo de vista da optimus?
2º Afinal quando vão estar os Toshiba disponíveis na optimus (mais ou menos)?
Vão estar disponiveis na loja ou só se pode mandar vir para casa?
3º Se caso os alunos com ase não puderem mandar vir pela optimus, quando vai estar disponivel o toshiba da tmn? E a mesma pergunta, na loja ou só para casa??
4º Se for só para casa quanto tempo estão eles a demorar mais ou menos a entregar os pcs? Tanto a optimus, como a tmn?
Sei que estas perguntas já foram todas respondidas, mas já vi tanta resposta diferente que já me perdi completamente.
Tenho alguma urgência em ter o pc, porque estou na univ, e tenho um já velhinho que mal se aguenta, mas que consegui vender, só que precisava de o entregar o mais rápido possível, e não posso ficar sem pc..
Obrigado
Olá eu sou um dos utilizadores que escolheu o A-200 por achar o mais equilibrado. respondendo às tuas perguntas.
1ª Para já, e pelo que tenho lido a Optimus ainda não disponibiliza pc's para ASE. Não sei quando vao disponibilizar penso que é ainda uma incógnita.
2ª Optimus penso que tem siponiveis os portateis para entrega em casa. Pelo menos foi o que me disseram telefónicamente. Para já recebi um email a dizer que o contracto foi enviado por correio. Resta esperar. Nas lojas disseram-me que não estava disponivel, mas ja falaram aqui no forum para "inicios de Dezembro"
3º o A200 na TMN deve estar disponivel em Dezembro (segundo diz o site e-escolas)
4º Depende dos pc's. Penso que muitos estao com falta de stock. Mas pelo que me apercebi aqui o pessoal dos Asus anda a receber os portateis em casa bem rapido. Falando do meu caso, a optimus envia o contracto para casa, eu preencho e junto a documentação, devolvo por email. Eles depois enviam um codigo com referencias MB, eu pago e por fim eles procedem à entrega do portatil via correio em casa.
Espero ter ajudado. Se tiveres mais duvidas diz
eXtreme_cs 05-11-2008, 12:28 Olá eu sou um dos utilizadores que escolheu o A-200 por achar o mais equilibrado. respondendo às tuas perguntas.
1ª Para já, e pelo que tenho lido a Optimus ainda não disponibiliza pc's para ASE. Não sei quando vao disponibilizar penso que é ainda uma incógnita.
2ª Optimus penso que tem siponiveis os portateis para entrega em casa. Pelo menos foi o que me disseram telefónicamente. Para já recebi um email a dizer que o contracto foi enviado por correio. Resta esperar. Nas lojas disseram-me que não estava disponivel, mas ja falaram aqui no forum para "inicios de Dezembro"
3º o A200 na TMN deve estar disponivel em Dezembro (segundo diz o site e-escolas)
4º Depende dos pc's. Penso que muitos estao com falta de stock. Mas pelo que me apercebi aqui o pessoal dos Asus anda a receber os portateis em casa bem rapido. Falando do meu caso, a optimus envia o contracto para casa, eu preencho e junto a documentação, devolvo por email. Eles depois enviam um codigo com referencias MB, eu pago e por fim eles procedem à entrega do portatil via correio em casa.
Espero ter ajudado. Se tiveres mais duvidas diz
e na optimus eles têm 15 dias para te contactarem para agendarem a entrega do portátil +ou-
e na optimus eles têm 15 dias para te contactarem para agendarem a entrega do portátil +ou-
na optimus sao 15 dias??
e na tmn?? n sabes qt tempo é +-???
cumps
eXtreme_cs 05-11-2008, 12:38 na optimus sao 15 dias??
e na tmn?? n sabes qt tempo é +-???
cumps
na tmn nao sei
eu queria dizer que depois do pagamento o portatil demora 15 dias +ou- a vir e na optimus normalmente telefonam-te da empresa que entrega os portateis antes do fim dos 15 dias
eu ja tou a espera a 4 dias do telefonema e escolhi a optimus
na tmn nao sei
eu queria dizer que depois do pagamento o portatil demora 15 dias +ou- a vir e na optimus normalmente telefonam-te da empresa que entrega os portateis antes do fim dos 15 dias
eu ja tou a espera a 4 dias do telefonema e escolhi a optimus
ah! ok :p obrigada!
cumps
ccooll_booy 05-11-2008, 13:04 Obrigadão aos que responderam..já deu para ter uma ideia mais certa de como está isto..
Esperar então pelo código e se entretanto não estiverem disponiveis ainda na loja mando vir para casa...
Para corrigir uma informação aqui dada:
Patricia Santos: No servico e-escolas a Happy hour estara disponivel no tarifario xpress
Patricia Santos: Se for cliente kanguru sem ser do e-escolas podera migrar para ADSL, no processo do e-escolas nao sera possivel.
Esta discussão esta cada vez mais pessoal e não se discute o que interessa! CALMA!
Agora gostaria de ver, se alguém me puder indicar um sítio com um teste que indique taxativamente que a placa gráfica 9300m GS é melhor que HD3470 ou que a HD3470 é melhor que a 9300m GS!
Vá lá e deixem-se de picardias sem interesse! OK!
já responderam a isso mais de 1515165165165165165151x AS PLACAS SÂO PRATICAMENTE IGUAIS, apenas muda a marca.
E parem de fazer perguntas sobre qual é que o melhor pc se é o toshiba ou asus ou Hp, POIS ELES SÂO TODOS IGUAIS!! DEPENDE A CADA UM DECIDIR CONFORME OS SEUS GOSTOS, SE GOSTA MAIS DA MARCA E DISIGN DA TOSHIBA OU ASUS OU HP
já novidades do Toshiba A200 da Optimus?
E porque é que não vão ao chat perguntar como todos em vez de estarem a fazer essa pergunta a toda o momento
Lol e so pessoal stressado por causa dos portateis, so falta começarem a pancada "virtualmente" xD
Va tenham la calma com isso pessoal, dias melhores virão...
Cumps
Lodras69 05-11-2008, 14:46 Sera que posso cancelar a minha incriçao da e.escola da tmn?
E quanto temp demora?
Respondam rapid..........
Betohell 05-11-2008, 14:46 Não pude deixar de reparar que puseram dois Compaq presário (comprada pela HP), um na optimus o presário CQ - 60 e na tmn o presário CQ - 50, mas a questão que eu coloco, é se ambos tem numpad e o ecrã do CQ-50 é igual ao do CQ-60 da optimus (15.6), no site tem, mas imagens do CQ-50 mostra que sim, mas sempre que vejo na net aparece um com 15.4, ou aparenta, eu gosto de ter uma area grande de trabalho, o lightscrible, pouco interessa, os cds são caros...
Agora respondam-me por favor... essas características ajudam-me na escolha do portátil....
Pelas informaçoes que circulam sao ambos CQ60
resende111 05-11-2008, 14:54 És agente publicitario da Inforlandia?? Se fores manda-lhes um recado:
Inforlandia não presta
Um caso á parte:
Eu pedi o toshiba A200 da tmn hj de manhã e tive problemas,, no site www.eescolas.com (http://www.eescolas.com) correu tudo bem, mas quando passei para o contrato digital na TMN no 1º passo era so continuar. no segundo passo era para eu alterar umas coisas se necessario e etc.
Falava lá do modelo Toshiba Satellite L-40 Notebook.
E eu pedi o A200 , liguei para a TMN e eles disseram para cancelar .. então eu segui e no passo 3 onde dizia se eu concordava ou nao com os termos de contrato. eu meti que nao concordave e a inscrição ficou suspensa :p
O que devo fazer. eu vou tentar esperar as 48 horas e ver no que dá.. se não ligo para a tmn..
Para não dizer que no contrato a mnh data de nascimento estava errada e nao dava para alterar:003:.
PS: Tnh Escalão C, se isso implicar em alguma coisa..
Cumps
Achas é so gosto de toshiba ou sony eu pustei isso porque tem aqui muitas pessoas que tem os insys foi só por isso
Achas é so gosto de toshiba ou sony eu pustei isso porque tem aqui muitas pessoas que tem os insys foi só por isso
E ja marcaste o encontro?
Não pude deixar de reparar que puseram dois Compaq presário (comprada pela HP), um na optimus o presário CQ - 60 e na tmn o presário CQ - 50, mas a questão que eu coloco, é se ambos tem numpad e o ecrã do CQ-50 é igual ao do CQ-60 da optimus (15.6), no site tem, mas imagens do CQ-50 mostra que sim, mas sempre que vejo na net aparece um com 15.4, ou aparenta, eu gosto de ter uma area grande de trabalho, o lightscrible, pouco interessa, os cds são caros...
Agora respondam-me por favor... essas características ajudam-me na escolha do portátil....
1º São ambos Compaq Presario CQ60
2º Apesar de a HP ter comprado a Compaq, isso não faz do computador um HP.
E por favor, de uma vez por todas:
O Computador chama-se Compaq Presario CQ60, e não é um HP.
Cumps
cygram32 05-11-2008, 15:19 boas, eu tou aqui com uma duvida, eu fiz o contrato acho que dia 23 de outubro e pedi o gameforce, nessa altura dizia que o portatil táva disponivel no final de novembro, hoje fui ao site e diz que so em dezembro, quem o pediu antes de esta informação ser dada recebe-o este mes ou so em dezembro?
cumps
O mais provavel e so chegares a recebe-lo em dezembro.
cygram32 05-11-2008, 15:26 pois já imaginava
Eu tive 2 meses a espera do codigo, e agora mais 1 mes a espera do portatil, do A200 -.-'
Eu tive 2 meses a espera do codigo, e agora mais 1 mes a espera do portatil, do A200 -.-'
Mas ja agendas-te a entrega?
Tenho SASE escalão B, mandei vir dia 1 de Novembro, e no site e escola diz que o A200 só esta disponível em Dezembro
Pessoal n sei se vos interessa mas instalei o PES 2009 no Asus e ele roda com tudo no maximo nas perfeiçoes sem qualquer tipo de problema!!!!
DiaBuS70 05-11-2008, 15:45 Eu fui ontem buscar o meu asus só que ele veio ainda com o processador antigo :\, mas mesmo assim é um bom portatil :)
Hei que xunga..
E nao dava para recusares?
Betohell 05-11-2008, 15:53 Pessoal ajudem-me.. Eu estava a fazer a inscrição no site do eescolas.. preenchi tudo e tal.. E no fim aparece isto: 3º Escalão
Tarifário BL Light
Computador e Ligação
Se calhar não escolheste correctamente o programa em que te inseres... há 4, eescola, eprofessores, einiciativas e eescolinha, tens de escolher eescola, porque se escolheres outra iniciativa, aparece exatamente isso, sei porque um colega teve no ano passado problemas com isso, porque estava como vem predefinido na pagina "einciativas"...
espero ter ajudado...........
resende111 05-11-2008, 16:06 já novidades do Toshiba A200 da Optimus?
De aqui a 15 ou menos já ah portateis A200
resende111 05-11-2008, 16:07 E ja marcaste o encontro?
Eu pedi Toshiba A200
LuckySomeone 05-11-2008, 16:50 N se iludam... para clientes com ASE n havera portateis optimus tão cedo.. a info que temos dado aos clientes é que esta temporariamente indisponivel,mas sem ter 100% de certeza sera,n temporariamente mas sim definitivamente,por mais chato que isso seja.
De qq das formas para n alarmar,quem tem ASE e ja pediu o portatil, quem pediu ate 16 de Outubro exclusive,ainda ira receber o portatil.
QQ coisa,estou por aqui para ajudar.:)
N se iludam... para clientes com ASE n havera portateis optimus tão cedo.. a info que temos dado aos clientes é que esta temporariamente indisponivel,mas sem ter 100% de certeza sera,n temporariamente mas sim definitivamente,por mais chato que isso seja.
De qq das formas para n alarmar,quem tem ASE e ja pediu o portatil, quem pediu ate 16 de Outubro exclusive,ainda ira receber o portatil.
QQ coisa,estou por aqui para ajudar.:)
Trabalhas na Optimus Kanguru?
Betohell 05-11-2008, 17:04 1º São ambos Compaq Presario CQ60
2º Apesar de a HP ter comprado a Compaq, isso não faz do computador um HP.
E por favor, de uma vez por todas:
O Computador chama-se Compaq Presario CQ60, e não é um HP.
Cumps
Obrigado Alexrd simplificaste-me a escolha......
Não te ofendas... mas já tinha percebido isso... É Compaq presario CQ60, e não HP Compaq Presario CQ60 só apenas referi o facto, pois quem quiser drivers, tem no site da HP....
:rolleyes:
Desc se insisti, mas não consigo lêr as páginas todas, leio as 5 ultimas e conso-me... é muita página.. havia de haver um método para sintetizar a informação toda.... :confused:
Cump
boas!
hj surgiu-me uma duvida...
na 2ª fiz a inscricao no site do eescola para o COMPAQ da TMN e ja tenho o contrato...
que faço agora? é preciso enviar o contrato para algum lado, ou so tenho de esperar que me telefonem para marcar a entrega do pc????
Obrigado Alexrd simplificaste-me a escolha......
Não te ofendas... mas já tinha percebido isso... É Compaq presario CQ60, e não HP Compaq Presario CQ60 só apenas referi o facto, pois quem quiser drivers, tem no site da HP....
:rolleyes:
Desc se insisti, mas não consigo lêr as páginas todas, leio as 5 ultimas e conso-me... é muita página.. havia de haver um método para sintetizar a informação toda.... :confused:
Cump
O aviso não é só para ti. É para toda a gente. Desculpa lá, se descarreguei em cima de ti, mas é que estou farto de virem para aqui pessoas a escolher o Compaq pensando que é HP e depois admiram-se que de HP não tem nada. Já um User daqui do fórum disse que falou com um técnico da HP que disse que apesar de a Compaq ter sido comprada pela HP, não deixa de ser uma marca de portáteis, e tem a sua linha própria. O caso do HP Compaq 6720s é diferente, neste caso Compaq é usado como modelo de portátil, e não como marca, pois a HP tem o direito de usar o nome Compaq como bem entender (isto após a aquisição da Compaq).
Fica bem, e cumps.
paulodavid_93 05-11-2008, 17:56 Como é k se ve a internet k ja consumimos ??
Na tmn ...
Como é k se ve a internet k ja consumimos ??
Na tmn ...
olha axo k nao diexam consultar consumos a TMN
e ja gr olha pods potsra umas fotos po ppl ver?? do ASUS sff
e dizer se a net e muito lenta ou se e razoavel
pods??
LuckySomeone 05-11-2008, 18:08 Trabalhas na Optimus Kanguru?
Trabalho na optimus sim ;)
pods??
Isso depende da zona. Ele até pode ter net rápida na zona dele, mas na tua já pode ser lenta.
Cumps
paulodavid_93 05-11-2008, 18:08 olha axo k nao diexam consultar consumos a TMN
e ja gr olha pods potsra umas fotos po ppl ver?? do ASUS sff
pods??
da net n tenho nd a dizer
tenho 99 % no meu local. as fotos, ja ha bues
Trabalho na optimus sim ;)
Então vai ser mesmo para sempre? Porquê que isto só está a acontecer agora? Eles deviam saber que estão a perder muito dinheiro...
Cumps
LuckySomeone 05-11-2008, 18:14 Então vai ser mesmo para sempre? Porquê que isto só está a acontecer agora? Eles deviam saber que estão a perder muito dinheiro...
Cumps
Ou entao n perdem... depende do ponto de vista...
N te esqueças de que o computador era financiado em parte pelo governo,em parte pela operadora...
da net n tenho nd a dizer
tenho 99 % no meu local. as fotos, ja ha bues
olha onde ah fotos???
Isso é informação errada da TMN.
1º O Computador chama-se Compaq Presario CQ60. (E não HP Compac presario ou HP Presario cq60. O Computador não é um HP.)
2º O processador, tanto na TMN como na Kanguru é um Dual Core T3200. (A TMN pôs DC, tavez de Dual Core. Mas de qualquer maneira está errado.)
3º São os dois iguais. Não há diferenças.
Cumps
Ainda não percebi bem a tua cena. Pareces um filho da Compaq...melhor da HP. Já que o raio da impresa foi comprada porque teima em sobresaltar que não é HP Compaq e sim Compaq e vice-versa? (é para chatear as pessoas decerteza.)
Depois, Errado "DC". Então diz-me lá: PS2 é playstation , P.S. é post scriptum, P4 é pentium 4; SE special edition; .... só tá lá para dar estilo ou para poupar espaço?
3º O pessoal confunde um pouco e com normalidade com o CQ50, que se tivesses lido este forum irias entender que era a antiga aposta da TMN (chegaram a distribuir papeis com o CQ50).
HP e Compaq, é a mesma coisa.
PS: Para ver se te animas visita este site (http://www.shopping.hp.com/webapp/shopping/store_access.do?template_type=series_detail&category=notebooks&series_name=CQ50Z_series) .
Depois de o veres vais chegar a noção que HP e Compaq é a mesma coisa.
Depois do offtopic monstruoso, peço desculpa pelo incomodo ao resto dos membros.
boas e assim eu queria comprar eescolas e na tmn tenho 3.6 megas de cobertura e na kanguru tenho 1.8 megas visto que eu preciso so de 1 mega para a net
1.8 megas da bem n da pa 1 mega??
e k eu n keria ir pa tmn pork ousso falar mt mal da net TMN e k tem ma assistencia k axxam???
boas e assim eu queria comprar eescolas e na tmn tenho 3.6 megas de cobertura e na kanguru tenho 1.8 megas visto que eu preciso so de 1 mega para a net
e k eu n keria ir pa tmn pork ousso falar mt mal da net TMN e k tem ma assistencia k axxam???
É preciso ter sorte.
Por exemplo, na TMN tenho cobertura GSM e quando vêm amigos meus com pc's e-escola a minha casa, apanha rede 3G.
A kanguru, costuma ter bons serviços. Mas não existe nada como pedires a alguem e exprimentares.
Cumprimentos, mstrtch
PS. E sim a TMN tem uma assistência que não é das piores nem das melhores. Simplesmente tens de esperar quase 15 minutos para te atenderem o telefone :D . Mas por experiencia própria, até solucionaram o problema. Da optimus já nem sei dizer, mas concerteza será melhor.
resende111 05-11-2008, 18:34 Trabalho na optimus sim ;)
Olha tens informações aqui para a malta sobre o Toshiba A200
Ainda não percebi bem a tua cena. Pareces um filho da Compaq...melhor da HP. Já que o raio da impresa foi comprada porque teima em sobresaltar que não é HP Compaq e sim Compaq e vice-versa? (é para chatear as pessoas decerteza.)
Não, é para elucidar. E se um técnico da HP disse, porque não dar essa informação às pessoas?
Depois, Errado "DC". Então diz-me lá: PS2 é playstation , P.S. é post scriptum, P4 é pentium 4; SE special edition; .... só tá lá para dar estilo ou para poupar espaço?
Dual Core DC3200 não existe. O processador é T3200 e não DC3200. Custava muito à TMN colocar lá um T em vês de DC?
3º O pessoal confunde um pouco e com normalidade com o CQ50, que se tivesses lido este forum irias entender que era a antiga aposta da TMN (chegaram a distribuir papeis com o CQ50).
Eu li este fórum provavelmente há mais tempo do que tu, e o pessoal estava a apostar no CQ50 sem fundamento, quando no panfleto só dizia Compaq Presario, sem indicação do modelo.
HP e Compaq, é a mesma coisa.
PS: Para ver se te animas visita este site (http://www.shopping.hp.com/webapp/shopping/store_access.do?template_type=series_detail&category=notebooks&series_name=CQ50Z_series) .
Depois de o veres vais chegar a noção que HP e Compaq é a mesma coisa.
É agora tudo a mesma empresa, e sei muito bem disso. Mas a construção não é HP, é Compaq. E também não dizes que um Smart é igual a um Mercedes, pois não? E é tudo da Mercedes.
E desculpa lá estar a dar informação correcta. E eu a pensar que era um dever meu fazer isso...
Já agora, também deixo este link: http://en.wikipedia.org/wiki/Compaq_Presario
Cumps
robbenslb 05-11-2008, 19:25 boas e assim eu queria comprar eescolas e na tmn tenho 3.6 megas de cobertura e na kanguru tenho 1.8 megas visto que eu preciso so de 1 mega para a net
A Kanguru não é assim tão melhor do que a TMN como dizem. Mas é verdade que chego a perder a ligação à net de hora a hora na TMN (eu tenho cobertura 3,6 Mbps).
thyaguster 05-11-2008, 19:26 Bem, isto pode ser um bocado off-topic, mas também já respondi aqui a coisas off-topic sem problema.
É o seguinte, já tenho o meu Compaq CQ60, e juntamente com ele foi me entregue uma folha com a serial do Office, mas como é lógico não me deram CD, e como formatei o portátil para meter isto limpinho e com as partições à minha maneira...
Agora o meu problema é que não consigo encontrar onde sacar o Office para poder instalar, alguém me pode ajudar?
Ainda saquei este (http://office.microsoft.com/pt-pt/suites/HA101655302070.aspx) e testei mas diz-me que a serial é inválida... :/
A Kanguru não é assim tão melhor do que a TMN como dizem. Mas é verdade que chego a perder a ligação à net de hora a hora na TMN (eu tenho cobertura 3,6 Mbps).
No geral é melhor, mas claro que há excepções...Eu tenho Kanguro e até agora não reclamo, mas também usei pouco...E apanho sempre p'rai 1mb, e o tarifário é o normal, de 512k.
SSRastamano 05-11-2008, 19:33 Qual é a versão do portátil Toshiba A200 do e.escola... não sabem.. é que existem muitas... por exemplo (Satellite A200-286)(Satellite A200 1QD) entre muitas outras....
Bem, isto pode ser um bocado off-topic, mas também já respondi aqui a coisas off-topic sem problema.
É o seguinte, já tenho o meu Compaq CQ60, e juntamente com ele foi me entregue uma folha com a serial do Office, mas como é lógico não me deram CD, e como formatei o portátil para meter isto limpinho e com as partições à minha maneira...
Agora o meu problema é que não consigo encontrar onde sacar o Office para poder instalar, alguém me pode ajudar?
Ainda saquei este (http://office.microsoft.com/pt-pt/suites/HA101655302070.aspx) e testei mas diz-me que a serial é inválida... :/
No geral é melhor, mas claro que há excepções...Eu tenho Kanguro e até agora não reclamo, mas também usei pouco...E apanho sempre p'rai 1mb, e o tarifário é o normal, de 512k.
A mim o Office já vinha instalado.
Só tens que ir a iniciar > todos os programas, e deve lá estar a pasta do Office.
Eu também acho a Kanguru melhor que a TMN no geral. E não sou só eu a dizê-lo.
Cumps
Luis Madeira 05-11-2008, 19:50 Falando do Compaq CQ60....
A HP comprou a compaq. Isto é um ponto assente. E o portatil realmente em questão é da marca COMPAQ. mas a verdade é que indo ao site www.compaq.com (http://www.compaq.com) rapidamente somos transferidos para um site da HP. O mesmo acontece se formos à pagina da HP e procurarmos pelo CQ 60.
O que quero dizer é que apesar de se tratar de um portatil que por fora diz COMPAQ, a verdade é que por dentro (na minha opinião) trata-se de um HP, feito no sitio onde sao feitos os HP's, com assistencia (que é fantastica a meu ver) da HP. Por isso penso ser uma discussão algo sem sentido. HP/Compaq, penso que vai dar tudo ao mesmo.
Trata-se de um belo portatil tenha ele escrito por fora Compaq ou HP. O chassi diz compaq. a verdade é essa. e quem escolher este portatil terá um Compaq e nao um HP. (pelo menos por fora.
Abraços
thyaguster 05-11-2008, 19:51 A mim o Office já vinha instalado.
Só tens que ir a iniciar > todos os programas, e deve lá estar a pasta do Office.
Eu também acho a Kanguru melhor que a TMN no geral. E não sou só eu a dizê-lo.
Cumps
Eu sei lol, mas como disse no meu post, eu formatei o portátil.
Bem, isto pode ser um bocado off-topic, mas também já respondi aqui a coisas off-topic sem problema.
olha pk formast o pc eescolas'??
o k e k tras k n gostas'??
rxp sff
thyaguster 05-11-2008, 20:00 olha pk formast o pc eescolas'??
o k e k tras k n gostas'??
rxp sff
Os portáteis vêm sempre cheios de "tralha" das marcas e aplicativos que nem sequer ia usar, além de que tinham apenas as duas partições normais, a dos 7GB para o restauro e o resto para OS e dados...E eu não quero ter que estar a ter que fazer Backup aos meus dados...Assim tenho sempre os dados na partição de 200GB e formato só a de 40GB, onde tenho o OS.
Já agora, depois do format a avaliação do Vista subiu(0,1)...Mas pronto, esta avaliação também não diz nada.
Boas. Sou novo aqui (registado), mas tenho acompanhado isto a umas boas semanas.
Queria fazer uma pergunta, demora muito os portateis a chegar ? Visto que já fiz o pagamento ontem na Kanguro. Pedi o Toshiba A200.
Obrigado
resende111 05-11-2008, 20:02 Qual é a versão do portátil Toshiba A200 do e.escola... não sabem.. é que existem muitas... por exemplo (Satellite A200-286)(Satellite A200 1QD) entre muitas outras....
O Toshiba A200 que vamos receber foi criado só mesmo para o eescola
Falando do Compaq CQ60....
A HP comprou a compaq. Isto é um ponto assente. E o portatil realmente em questão é da marca COMPAQ. mas a verdade é que indo ao site www.compaq.com (http://www.compaq.com) rapidamente somos transferidos para um site da HP. O mesmo acontece se formos à pagina da HP e procurarmos pelo CQ 60.
O que quero dizer é que apesar de se tratar de um portatil que por fora diz COMPAQ, a verdade é que por dentro (na minha opinião) trata-se de um HP, feito no sitio onde sao feitos os HP's, com assistencia (que é fantastica a meu ver) da HP. Por isso penso ser uma discussão algo sem sentido. HP/Compaq, penso que vai dar tudo ao mesmo.
Trata-se de um belo portatil tenha ele escrito por fora Compaq ou HP. O chassi diz compaq. a verdade é essa. e quem escolher este portatil terá um Compaq e nao um HP. (pelo menos por fora.
Abraços
Por acaso, só a assistência é que é da HP, material é Compaq. E também acho absurdo discutir por causa disto. Eu disse as informações com base em informações de uma pessoa da HP. Mas se querem ter um Compaq a pensar que têm um HP tudo bem...
Com isto não quero dizer que a Compaq é uma má marca. Apenas não é, a nível de construção e material, a mesma que a HP.
Cumps
resende111 05-11-2008, 20:03 Boas. Sou novo aqui (registado), mas tenho acompanhado isto a umas boas semanas.
Queria fazer uma pergunta, demora muito os portateis a chegar ? Visto que já fiz o pagamento ontem na Kanguro. Pedi o Toshiba A200.
Obrigado
Está Previsto que chegem os Toshiba A200 na primeira quinzena deste mes
robbenslb 05-11-2008, 20:08 Está Previsto que chegem os Toshiba A200 na primeira quinzena deste mes
Ou seja, mais ou menos 24 de Outubro :007:
--------------//------------
Porque é que no primeiro mês na TMN temos direito a 1,5 GB de tráfego em vez de 1 GB apenas?
resende111 05-11-2008, 20:21 Ou seja, mais ou menos 24 de Outubro :007:
--------------//------------
Porque é que no primeiro mês na TMN temos direito a 1,5 GB de tráfego em vez de 1 GB apenas?
Se é quinzena e isto foi me dito no dia 1 por isso é ate ao dia 15
robbenslb 05-11-2008, 20:25 Se é quinzena e isto foi me dito no dia 1 por isso é ate ao dia 15
Duvido :007: O mais cedo dia 21 deste mês.
Duvido :007: O mais cedo dia 21 deste mês.
tb axo k antes de 21 nao deve haver A200 para ninguem>( Só espero k haja A200 para os pedidos todos :confused:
Se alguem receber o A200 k diga alguma coisa :003:
hoje fui buscar um compaq cq60 à optimus para a minha irma, ate esta porreiro ainda tenho de fazer uns testes no portatil.
Nao sei se posso ir a uma loja buscar outro portatil sem ser o A200 k fiz na inscriçao..
Boas.
Eu recentemente fiz um pedido de pc para um familiar com escalão A
Pedi o toshiba da optimus, pois na altura o da tmn era inferior.
Até agora não disseram nada.
Hoje fui ao site eecola.pt, e meti novamente o codigo e o nome, e aparece o PC que eu escolhi e a respectiva operadora Optimus.
Em baixo tem uma opção que diz "Neste momento é possivel cancelar a sua candidatura"
E tem a opção para cancelar.
Gostaria de saber se ao fazer isso o codigo fica logo livre para poder usar novamente, desta vez na tmn?
Desde já obrigado.
Cumps
Não, é para elucidar. E se um técnico da HP disse, porque não dar essa informação às pessoas?
Dual Core DC3200 não existe. O processador é T3200 e não DC3200. Custava muito à TMN colocar lá um T em vês de DC?
Eu li este fórum provavelmente há mais tempo do que tu, e o pessoal estava a apostar no CQ50 sem fundamento, quando no panfleto só dizia Compaq Presario, sem indicação do modelo.
É agora tudo a mesma empresa, e sei muito bem disso. Mas a construção não é HP, é Compaq. E também não dizes que um Smart é igual a um Mercedes, pois não? E é tudo da Mercedes.
E desculpa lá estar a dar informação correcta. E eu a pensar que era um dever meu fazer isso...
Já agora, também deixo este link: http://en.wikipedia.org/wiki/Compaq_Presario
Cumps
1. Sim mas não de forma massiva / excessiva. O erro de dizer HP Compaq não é tão grave como tu aparentas dizer.
2. Lá isso é verdade, mas tu percebeste que era intel pentium dual core...as comparações era para ver se entendias.
3. Não digas isso que não sabes. Eu tinha outra conta como sirHack, e li o forum praticamente desde a sua existencia. Não era sem fundamento pois houveram referencia de pessoas ligadas á TMN que estava previsto ser o CQ50 e além disso a imagem de publicidade (que ainda por cima continua é do CQ50);
4. Não, desculpa eu. Deve dar as informações correctas mas não precisas de "esborrachar as pessoas só porque dizem HP Compaq. No fundo são o mesmo. Este forum existe para dar as opiniões e ensinar. Se não fosse esse o objectivo, quase ninguem estaria aqui.
Melhores cumprimentos, mstrtch
Piloto18 05-11-2008, 21:02 pessoal inscrevi me agora no site e.escolas e pedi o toshiba a200 pela tmn
so que agora no contrato digital aparece me o toshiba L40
k faço?? :SSS
ajudem me pff:rolleyes:
Boas.
Eu recentemente fiz um pedido de pc para um familiar com escalão A
Pedi o toshiba da optimus, pois na altura o da tmn era inferior.
Até agora não disseram nada.
Hoje fui ao site eecola.pt, e meti novamente o codigo e o nome, e aparece o PC que eu escolhi e a respectiva operadora Optimus.
Em baixo t |