View Full Version : Portatil e-oportunidades / e-escolas [Ver no 1º post como pesquisar]
fjabrantes 31-10-2008, 14:35 eu coloco uma pergunta aqui a esta malta que adquire os portateis.
Normalmente maior parte de voçes ja tem net em casa ?
Se pertecemrem ao primeiro escalao ainda vá que nao vá compensa
mesmo sao 150 + 36 x 5 € = 330 €
mas se pertencemrem ao 2 escalao, o portatil ficava-vos em 690 €
já fizeram bem as contas ? 150 € + 36 x 15 € = 690€
Nao compram com isto um portatil com as mesma performances ou melhores
na worten e se calhar mais barato ? E pagam em 10 vezes.
O meu caso ficou barato pois foi pelo eportunidades 150 + 15€ x 12=330
e que ainda me ficou melhor pois conclui o 12 º Ano.
latenhas 31-10-2008, 14:40 Os de 2 escalão do eescola(ou escalão C) não pagam 150 € + 36 x 15 € mas sim 0 € + 36 x 15 €.
Cumps
DJ_Intent_Slave 31-10-2008, 14:40 eu coloco uma pergunta aqui a esta malta que adquire os portateis.
Primeiro!
Quem tem escalão A ou B tem o PC grátis e 5€/mes de Net Portatil! portanto fica por 180€ em 3 anos (PC+INTERNET!).
Segundo!
Se a worten arranjar um portatil com prestações de 17,50€/mes com internet portatil diz-me.
Now.
Com 180€ não se compra portateis.
Com os 690 que dizes também não se compra portateis com net a prestações tão baixas.
Portanto, sim, é uma boa iniciativa e há portateis até bastante bons para a finalidade que eles têm..
Peace
resende111 31-10-2008, 14:41 eu coloco uma pergunta aqui a esta malta que adquire os portateis.
Isso esta tudo mal o 1 e 2 escalao não pagam os 150€
latenhas 31-10-2008, 14:43 Agora tou á espera que o site eescola fique actualizado pelo menos nos nomes...tenho medo de receber o l300 e não o A200...
Cumps
DJ_Intent_Slave 31-10-2008, 14:48 Alguem pode ligar para a TMN para saber se segunda feira já há o A200 para entrega na loja do Porto e se ainda continuam a entregar L300?
latenhas 31-10-2008, 14:53 porque é não ligas tu? é grátis...800 96 22 00. :)
O mais certo é de ainda não terem o conhecimento do portátil e etc...mas telefona a saber.
Cumps
DJ_Intent_Slave 31-10-2008, 14:56 porque é não ligas tu? é grátis...800 96 22 00. :)
O mais certo é de ainda não terem o conhecimento do portátil e etc...mas telefona a saber.
Cumps
Tou sem telemovel e sozinho em casa lol não ha aqui nada para eu poder ligar. podiam ter uma cena de chat como a kanguru
Até ligava, já o fiz tantas vezes xD
resende111 31-10-2008, 15:26 No chat disseram que estava previsto receberem para a semana os toshiba A200
psilva_87 31-10-2008, 15:38 Alguem pode ligar para a TMN para saber se segunda feira já há o A200 para entrega na loja do Porto e se ainda continuam a entregar L300?
é isso preguntei voces se ainda continuam a entregar o L300??
pa ver o k vao responder, se é o mesmo k me disseram a mim...
techno.star 31-10-2008, 15:50 Informação afixada no site da INSYS que deve ser do interesse de muitos...
Actualização de 31/Out/08:
Esclarecendo OFICIALMENTE:
- Todas as encomendas colocadas até à data de ontem serão entregues com disco de 320Gb E (sublinho E) com um novo CPU T3200 em vez do T2410. Quem receber a partir de meados da próxima semana já vai receber com o novo CPU!!! Cremos que sobre isto não há reclamações, certo?
- Durante Novembro e Dezembro estamos a entregar DEZENAS DE MILHARES de máquinas deste modelo que foi o que mais procura teve alguma vez na história do e-escolas. Estão envolvidas mais de 100 pessoas na sua produção.... Assim, NÃO É CORRECTO informar que a disponibilidade é fim de Dezembro. A esmagadora maioria das encomendas colocadas em Outubro e previsivelmente colocadas em Novembro, serão satisfeitas ainda em Novembro.. Em face do enorme sucesso a TMN colocou a informação de Dezembro para evitar milhares de chamadas a pedirem o computador para o dia seguinte ao da encomenda.
- As encomendas colocadas a partir de agora com disco de 250Gb deverão receber um CPU ACIMA do T3200 que não podemos divulgar, pelo que formalmente só será divulgado o T2410/T3200. Obviamente só acredita quem quer, mas olhem para o n/ histórico desde Janeiro... sempre que houve atrasos nas entregas acabamos por melhorar as características globais dos equipamentos...
- Para quem comparar a performance de uma tal HD3470, verá que o comparativo 3dMark Vantage (o único que usa DirectX 10 e usa todas as características de placas deste ano, ao contrário dos velhos 3dMark06 que apenas conhecem a tecnologia das gráficas de 2005) mostra que a GF 9300GS é de 428 e a performance da HD3470 é de 263, que é esclarecedor quanto á potência para jogos. Aliado ao ecrã de resolução espantosa, acreditamos continuar (e de muito longe) a oferecer o melhor portátil do e-escolas.
- O StyleNote 8746S também viu ajustado o disco e neste caso a quantidade de memória, compensando com o tal novo CPU que ainda não podemos falar dele... por isso a TMN manteve a informação do CPU usado até à semana passada.
Agradecemos a todos a preferência e o enorme sucesso que permite que as marcas nacionais comecem já a dar cartas lá fora e a exportar em volume, importantíssimo para a economia nacional.
latenhas 31-10-2008, 15:54 CPU novo? então só pode ser certamente um Core 2 Duo...
Cumps
Agora é esperar pelos posts dos anti-Insys ou melhor Asus/Toshiba fanboys :x2:
thyaguster 31-10-2008, 15:59 Tive um bocado away aqui da thread...Qual é a diferença entre o Compaq da TMN e o da Kanguru? E quanto ao Toshiba?
DiaBuS70 31-10-2008, 16:02 Boas, fiz agora a minha inscrição e escolhi o asus x50 sl, e escolhi a opção de o ir levantar a loja, a minha duvida é se é preciso levar alguma coisa para puder levantar o pc?
DJ_Intent_Slave 31-10-2008, 16:05 Boas, fiz agora a minha inscrição e escolhi o asus x50 sl, e escolhi a opção de o ir levantar a loja, a minha duvida é se é preciso levar alguma coisa para puder levantar o pc?
Leva os teus documentos (bi, nif)
Tens que esperar 24h apos a inscrição para poderes levantar o portatil
latenhas 31-10-2008, 16:08 Boas, vou ligar pa tmn pa saber quais são os portáteis disponíveis na loja de Faro....
cumps
DiaBuS70 31-10-2008, 16:08 ok, obrigado, o asus vem com o novo processador certo?
psilva_87 31-10-2008, 16:09 Boas, vou ligar pa tmn pa saber quais são os portáteis disponíveis na loja de Faro....
cumps
pergunta tambem se continuam a entregar o L300... por favor
DJ_Intent_Slave 31-10-2008, 16:11 ok, obrigado, o asus vem com o novo processador certo?
Sim.
ok, obrigado, o asus vem com o novo processador certo?
Que novo processador?? So a Insys é que vai alterar os processadores
DJ_Intent_Slave 31-10-2008, 16:17 Que novo processador?? So a Insys é que vai alterar os processadores
lol
O Novo Processador! A 2.0GHZ para substituir o de 1.86GHZ!
Dah xD
latenhas 31-10-2008, 16:20 pergunta tambem se continuam a entregar o L300... por favor
Tarde demais XD...mas olhem primeiro perguntei quais eram os portateis que tinham em stock e disse-me que eram TODOS...depois perguntei outra vez se esses todos incluia os novos portáteis e ela disse-me que sim e tal...depois falei do toshiba A200 e se tinha mesmo o toshiba a200 e ela disse para esperar....esperei...e depois volta-me para mim que a dizer que não tem conhecimento dos novos HP e do toshiba A200...fiquei na mesma :P. O melhor é mesmo esperar mais 1 dia ou 2 a ver se a merda do site eescolas actualiza.
Cumps
DJ_Intent_Slave 31-10-2008, 16:22 Tarde demais XD...mas olhem primeiro perguntei quais eram os portateis que tinham em stock e disse-me que eram TODOS...depois perguntei outra vez se esses todos incluia os novos portáteis e ela disse-me que sim e tal...depois falei do toshiba A200 e se tinha mesmo o toshiba a200 e ela disse para esperar....esperei...e depois volta-me para mim que a dizer que não tem conhecimento dos novos HP e do toshiba A200...fiquei na mesma :P. O melhor é mesmo esperar mais 1 dia ou 2 a ver se a merda do site eescolas actualiza.
Cumps
LOL
como podem ter todos se o Insys e o Acer só estão disponiveis para Dezembro?? xD
latenhas 31-10-2008, 16:25 LOL
como podem ter todos se o Insys e o Acer só estão disponiveis para Dezembro?? xD
Foi o que esta me disse , agora que me lembrei apenas disse que o acer é que não estava disponivel, e se leres na pagina anterior está lá a explicação do insys...http://www.techzonept.com/showpost.php?p=3817197&postcount=22516 mas prontos só deus é que sabe o que há em stock na loja da tmn :P
Cumps
DiaBuS70 31-10-2008, 16:25 Como fasso o download do contrato?
jonyblue 31-10-2008, 16:26 LOL vou tentar responder a isso tudo ;)
1. O Asus acho que é o mais leve, por isso se o uso no dia a dia implicar saídas com o portatil talvez o Asus seja melhor para ti.
2. Sim, têm ecrãs de preparados para alta definição. HD Ready 720p (não Full HD 1080p!) TOSHIBA 800p. HP Presario 768p. Asus 800p.
3. HDMI nenhum tem, DVI e VGA penso têm todos. o ricardo_sousa11 confirma que o ASUS tem.
4. A Toshiba tem tipo um acordo com a Intel para que os componentes aplicados nos Toshiba´s gastem menos bateria, acho que o Toshiba é o portatil que gasta menos bateria.
5. Sim, muda o disco, o tamanho do portatil, do ecrã, o numpad, o design, lightsribe..
6. Melhor oferta de portateis: TMN. Melhor net: Kanguru. Para beneficiados do ASE: TMN
O Compaq CQ60 só tem saída VGA
mikael_gra 31-10-2008, 16:28 http://www.tmn.pt/portal/site/tmn/menuitem.0143d3546741f79ae8f48210751056a0/?vgnextoid=8823eb8b16c23110VgnVCM1000005401650aRCR D
sera que estou a ver bem????? toshiba A200 na tmn!!!!!:banjump::beerchug::):)
ps: e tb alguns hp, entao e agora qual a operadora com melhores portateis?
eu acho que ja nem vou esperar pla optimus e vou optar pla tmn!!!!
latenhas 31-10-2008, 16:30 http://www.tmn.pt/portal/site/tmn/menuitem.0143d3546741f79ae8f48210751056a0/?vgnextoid=8823eb8b16c23110VgnVCM1000005401650aRCR D
sera que estou a ver bem????? todhiba A200 nao tmn!!!!!:banjump::beerchug::):)
???vens um pouco atrasado não? a gente agora só tem falado disso (actualizaram ontem á noite)
Cumps;)
EDIT: já agora a mim tb disseram que vinham mais toshiba a200 para a semana na optimus...
"Cliente : E sabe quando é que chega mais toshiba?
Cliente : ou quando vão ter stock novamente
Patricia Santos: Temos indicações de que chegam para a semana, mas é um informação muito relativa."
Cumps
DiaBuS70 31-10-2008, 16:36 Alguem me pode disser como e que eu posso fazer o download do contrato?
pittboss 31-10-2008, 16:37 Alguem ja sabe uma data para quando estará disponivel a inscrição dos alunos com ASE na kanguru??
É que continuo a preferir o Toshiba da optimus porque a net é melhor....
psilva_87 31-10-2008, 16:38 alguem me pode disser como e que eu posso fazer o download do contrato?
tens k entrar na area de clientes tmn e la aparece o contrato digital pa download..
thyaguster 31-10-2008, 16:38 Alguem ja sabe uma data para quando estará disponivel a inscrição dos alunos com ASE na kanguru??
É que continuo a preferir o Toshiba da optimus porque a net é melhor....
Li p'rai uma noticia a dizer que em Leiria já entregam.
DiaBuS70 31-10-2008, 16:40 e preciso eu registar.me no site da tmn para fazer o download do contrato?
psilva_87 31-10-2008, 16:43 e preciso eu registar.me no site da tmn?
sim ou entao esperas por um mail k a tmn manda com a password isto é se receberes pk ha kem nao tenha recebido O MAIL como eu....tive k ligar pa la pa eles me enviarem o contrato po mail
DiaBuS70 31-10-2008, 16:45 ok, eles mandam um mail de confirmação quando acabas de te inscrever? é que ate agora ainda não me mandaram nada.
psilva_87 31-10-2008, 16:47 ok, eles mandam um mail de confirmação quando acabas de te inscrever? é que ate agora ainda não me mandaram nada.
sim é isso eles dizem k mandam mas eu nao recebi nada so uma sms no outro dia a confirmar o registo mais nada
jonyblue 31-10-2008, 16:47 Para a malta do norte, a VOBIS do Gaia Shopping tinha no fim de semana passado um Compaq CQ60 ligado e com possibilidades de ser mexer no "bicho"...
Li p'rai uma noticia a dizer que em Leiria já entregam.
Fui la ontem as 21h e disseram-me q so pro proximo mês...
latenhas 31-10-2008, 16:56 Fui la ontem as 21h e disseram-me q so pro proximo mês...
Pó proximo que? que os alunos com ASE podem levantar o portátil?
Lelo1520 31-10-2008, 16:56 Façam-me aí um resumos sff.
Pelo q m disseram e assim á primeira vista , mas muito superficialmente , o melhor ptt do momento do eescolas parece-me o Insys Gameforce.
Q q têm para m dizer pessoal.
Desde já o meu obrigado.
:)
Pó proximo que? que os alunos com ASE podem levantar o portátil?
Que o toshiba a200 esta disponivel pra levantamento...
mikael_gra 31-10-2008, 17:01 ???vens um pouco atrasado não? a gente agora só tem falado disso (actualizaram ontem á noite)
Cumps;)
EDIT: já agora a mim tb disseram que vinham mais toshiba a200 para a semana na optimus...
"Cliente : E sabe quando é que chega mais toshiba?
Cliente : ou quando vão ter stock novamente
Patricia Santos: Temos indicações de que chegam para a semana, mas é um informação muito relativa."
Cumps
pois esse topico avança a uma rapidez... nem reparei, mas agr o A200 é o melhor pc da tmn? pk no site diz os melhores pc's do e-escola e por isso deveriam estar a referir-se a pc ainda melhor k o a200 k ja era da kanguru
mas afinal qual a operadora com melhor net?
DJ_Intent_Slave 31-10-2008, 17:04 http://www.tmn.pt/portal/site/tmn/menuitem.0143d3546741f79ae8f48210751056a0/?vgnextoid=8823eb8b16c23110VgnVCM1000005401650aRCR D
sera que estou a ver bem????? toshiba A200 na tmn!!!!!:banjump::beerchug::):)
ps: e tb alguns hp, entao e agora qual a operadora com melhores portateis?
eu acho que ja nem vou esperar pla optimus e vou optar pla tmn!!!!
LOL
Tas um dia atrasado só xD
latenhas 31-10-2008, 17:04 Pessoal!!!!parece que vão disponibilizar novamente "portátil na hora"(ou seja levantar o portátil na loja) para os alunos com ASE!!!
Foi confirmado pela senhora inúmeras vezes:
".......
Cliente : mais uma questão
Cliente : eu tendo ASE posso ir levantar o portátil nessa loja?
Patricia Santos: Não, devido a limitações operacionais não é possivel
Cliente : mas depois de resolverem esse problema já vai ser possivel novamente os alunos com ASE levantar o portátil em qualquer loja?
Cliente : ou só é disponível a quem não tem ASE?
Patricia Santos: Neste momento a indisponibilidade afecta apenas os segmentos de beneficiarios com ASE
Cliente : Sim, eu sei
Cliente : mas estou a questionar se não houvesse essa indisponibilidade, eu sendo aluno com ASE poderia ir a uma loja da optimus levantar o portatil?
Patricia Santos: Se não existisse poderia
Cliente : Então sendo assim, assim que resolverem o problema de indisponibilidade com os alunos de ASE, os alunos com ASE poderao levantar o seu portátil em qualquer loja certo?
Patricia Santos: Certo, no entanto não temos data prevista para quando esta situação será ultrapassada
Patricia Santos: Tem mais alguma questão em que lhe possa ser útil?
Cliente : Só uma questão
Cliente : é que no site
Cliente : diz que os alunos com ASE não podem ir levantar á loja
Cliente : quer dizer que essa restrição vai desaparecer quando o problema for resolvido?
Patricia Santos: Certo, no entanto não temos data prevista para quando esta situação será ultrapassada
Cliente : Obrigado pela sua disponibilidade
Patricia Santos: Agradecemos o seu contacto. Continuação de uma boa tarde"
Cumps!!!!
pittboss 31-10-2008, 17:06 Mas eu nao estava a perguntar quando vai estar disponivel para entrega, mas sim quando os que tem ASE se podem inscrever...
latenhas 31-10-2008, 17:08 LOL eu pus aquele post para informar o pessoal...mas tb pode-se aplicar a tua pergunta, ou seja não tem previsão....
Mas eu fui agora ao chat e a patricia disse-me que ainda não tem previsão para o stock do A200 e ela a ti disse-te que para a semana já podia haver???
para que serve o contrato digital da TMN?
é obrigado a faze-lo?
pittboss 31-10-2008, 17:14 Coisa estranha me aconteceu agora......
Na outra semana, tendeo eu ASE, tentei inscrever-me na optimus, mas depois cancelaram-me....
Agora fui outra vez tentar inscrever-me, meti o nome e o codigo e redireccionoume logo para uma pagina a dizer, oferta seleccionada Toshiba L300 e tem la a dizer se quero anular ou nao, mas que é isto?? quer dizer que já está disponivel?? nao era suposto ter sido cancelado, ou mesmo depois de eles me dizerem que foi cancelado tenho que ir la eu cancelar??
Ja nao percebo nada....
latenhas 31-10-2008, 17:28 Mas eu fui agora ao chat e a patricia disse-me que ainda não tem previsão para o stock do A200 e ela a ti disse-te que para a semana já podia haver???
A mim e mais a um user ela disse que a informação que tinha é que viria mais ou menos daki a uma semana...mas antes diziam que não podiam dar nenhuma informação ou não sabiam de nada...
O melhor de tudo, é que já vai ser possivel outra vez os alunos com ASE ir levantar o portátil á loja :D, assim que resolverem este "problema de inscriçoes" dos alunos com ASE....
Cumps
pittboss 31-10-2008, 17:44 Patricia Santos: O meu nome é Patricia Santos, em que posso ajudar?
Cliente : boa tarde
Cliente : já é permitido aos alunos com ASE efectuarem inscrição?
Patricia Santos: A inscrição no Kanguru E-Escolas encontra-se temporariamente indisponível para alguns segmentos de beneficiários, resultado de dificuldades operacionais. O código de acesso é de imediato liberto para que possa proceder a um novo registo no site www.eescola.pt (https://www.eescola.pt/) <http://www.eescola.pt> (http://www.eescola.pt%3e/) de acordo com a oferta disponível.
Cliente : é que eu inscrevime na outra semana e tenho ASE, mas depois cancelaram-me
Cliente : hoje tentei inscreverme de novo e meti o nome e o codigo e aparece em como escolhi o Toshiba L300
Cliente : nao era suposto ter sido cancelado
Cliente : ?
Patricia Santos: O cancelamento e libertação do seu código pode demorar até 72 horas
Cliente : faz amanha 8 dias...
Patricia Santos: Pode me indicar qual é o seu nif?
Cliente : *********
Patricia Santos: Pode aguardar um momento por favor?
Cliente : sim
Patricia Santos: Com o nif que me indicou não me foi possivel encontrar nenhuma encomenda. No entanto se pretender mais informações sobre a libertação do seu código poderá ligar para o seguinte número 707 239 239.
Cliente : mas é que por baixo do portatil que escolhi tem uma opção a dizer cancelar encomenda, deverei clicar ai?
Patricia Santos: Sim, no prazo referido o código é liberto
Cliente : ok, vou então ligar para me esclarecer melhor
Cliente : obrigado pela ajuda
Patricia Santos: Agradecemos o seu contacto. Continuação de uma boa tarde
Não me soube esclarecer e diz que nao encontrou nenhuma encomenda com o meu nif, deveria de ter indicado o do meu pai??
É que no site do e.escola diz que a encomenda ta feita, nao percebo nada....
mikael_gra 31-10-2008, 17:51 mas no site da tmn diz que o asus tem um processador de 2.0 e antes so tinha 1.86 ghz, como é possivel?ja agora é melhor o compaq da optimus ou da tmn?
mas na imagem do a200 da tmn, o teclado esta a preto... mas afinal qual a diferença entre o A200 da tmn e da optimus?
Pessoal sem ASE(por enquanto).
Lembrem-se sempre que a melhor net é a da Kanguru, e vão ter que levar com net durante 3 anos.
Cumps
mas no site da tmn diz que o asus tem um processador de 2.0 e antes so tinha 1.86 ghz, como é possivel?ja agora é melhor o compaq da optimus ou da tmn?
mas na imagem do a200 da tmn, o teclado esta a preto... mas afinal qual a diferença entre o A200 da tmn e da optimus?
Vai pela rede.
Cumps
jonyblue 31-10-2008, 18:05 Bem grande noticia =D =D ainda bem que pedi o Toshiba L300, assim recebo o A200 !! xD
Sem dúvida a melhor oferta em portateis!!
Não tem HD?? WTF?
É tão HD como os outros..
Tem resolução de 800p na horizontal, e que eu saiba o HP Presario tem menos, so o insys tem cerca de 1050p, mas mesmo assim é apenas HD Ready como os restantes..portanto sao os 3 Alta definição e todos que tenham resolução de 720p para cima..
De 1080p para cima é considerado Full HD
Atenção que destes portateis julgo que apenas o Compqa é 16:9...
Por exemplo se estivermos a falar de uma resolução 1280x800 (800p) isto não é 16:9, para ser 16:9 teria de ser 1280x720
o Compaq CQ 60 é 16/9 uma vez q se trata de uma resolução 1366x768
16/9 = 1,78
1366/768 = 1,78
1280/800 = 1,6
logo... apenas a resolução 1366/768 é 16:9
mikael_gra 31-10-2008, 18:07 pois mas no site http://www.tmn.pt/portal/site/tmn/menuitem.0143d3546741f79ae8f48210751056a0/?vgnextoid=8823eb8b16c23110VgnVCM1000005401650aRCR D diz que tem melhor acesso a net, etc... mas ja agr kd dizm k a optimus tem melhor net tao a referir-se a quê especificamente?
latenhas 31-10-2008, 18:07 mas no site da tmn diz que o asus tem um processador de 2.0 e antes so tinha 1.86 ghz, como é possivel?ja agora é melhor o compaq da optimus ou da tmn?
Como é possivel? então a tmn fez upgrade ao asus lol....agora está a par do toshiba e compac, só peca mesmo pela bateria...
O que está na imagem ainda é o antigo toshiba l300 e nao o A200.
Cumps
eXtreme_cs 31-10-2008, 18:12 Pessoal sem ASE(por enquanto).
Lembrem-se sempre que a melhor net é a da Kanguru, e vão ter que levar com net durante 3 anos.
Cumps
ya. não se deixem influenciar pelos melhores portáteis e pela publicidade da TMN, pois a net da TMN é a pior de todas e assistência ao cliente deles é uma porcaria.
Pessoal sem ASE(por enquanto).
Cumps
Isso da melhor net e relativo,dependa da zona onde moras e o sinal que recebes
os testes feitos por uma revista que já não me lembro do nome não querem dizer nada.
a melhor maneira de saber qual a melhor net na vossa zona e pedir emprestado a net a alguém conhecido
thyaguster 31-10-2008, 18:18 Isso da melhor net e relativo,dependa da zona onde moras e o sinal que recebes
os testes feitos por uma revista que já não me lembro do nome não querem dizer nada.
a melhor maneira de saber qual a melhor net na vossa zona e pedir emprestado a net a alguém conhecido
No geral é a melhor, mas é claro que há excepções, principalmente fora de cidades. Os testes da Exame Informática foram bem conclusivos quanto a isso, testaram em várias cidades, se bem me lembro algumas até em mais que um ponto da cidade, por isso não digas que não querem dizer nada.
eXtreme_cs 31-10-2008, 18:18 Isso da melhor net e relativo,dependa da zona onde moras e o sinal que recebes
não é o ke os relatos dizem.
e deixo já aqui uma boa sorte pa kem escolher a TMN ke pra mim bem vão precisar
latenhas 31-10-2008, 18:23 LOL tantos que já escolheram a TMN...e por enquanto ninguem ou pouca gente se queixou.(neste topico...)
mauro1855 31-10-2008, 18:23 Isso da melhor net e relativo,dependa da zona onde moras e o sinal que recebes
Mas não é o teste da revista, se bem que de facto a kanguru recebeu um prémio, mas grande parte dos utilizadores aqui do forum, na secção dos ISPs que eu frequento assiduamente, dizem que a net da Kaguru e da Vodafone são muito semelhantes e melhores... A da TMN tem problemas de velocidade...
No entanto, aceito o teu comentário que dependa da zona...
Cumps
eu agora com a entrada destes novos portateis tou decidido em comprar o hp presario da tmn...
o problema é que ainda nao ta no site do e-escolas (www.e-escola.pt (http://www.e-escola.pt)) como é que faco para o adquirir???
latenhas 31-10-2008, 18:28 eu agora com a entrada destes novos portateis tou decidido em comprar o hp presario da tmn...
o problema é que ainda nao ta no site do e-escolas (www.e-escola.pt (http://www.e-escola.pt)) como é que faco para o adquirir???
Tens que esperar que o site do e-escolas actualize, como eu tou á espera que tb ponham o toshiba a200 para pedi-lo...
Cumps
Tens que esperar que o site do e-escolas actualize, como eu tou á espera que tb ponham o toshiba a200 para pedi-lo...
Cumps
mas eu so tenho ate ao fim da proxima semana...
sera que actualizam ate la???:confused:
e que e lixado experar quaxe 3 meses para depois nao o poder adquirir:004:
thyaguster 31-10-2008, 18:34 mas eu so tenho ate ao fim da proxima semana...
sera que actualizam ate la???:confused:
e que e lixado experar quaxe 3 meses para depois nao o poder adquirir:004:
Liga para lá, no caso da Kanguru, quando não estava actualizado, deixavam escolher outro e depois ligava-se para lá a informar da situação, dizendo qual é que queríamos.
mikael_gra 31-10-2008, 18:38 mas o hp presario da tmn nao é igual ao da optimus pois n? se nao qual o melhor dos dois?
entao o A200 da tmn é exactamente igual ao da optimus, quer em funcoes, quer em design, certo?
ps: mas o toshiba na imagem do site da tmn nao é nd parecido com o L300 mas sim com um a200 com teclado preto... ja n precebo nd
mike_mix54 31-10-2008, 18:38 O gameforce so tem vga? ou tambem tem dvi?
mas o hp presario da tmn nao é igual ao da optimus pois n? se nao qual o melhor dos dois?
entao o A200 da tmn é exactamente igual ao da optimus, quer em funcoes, quer em design, certo?
Sim, são iguais.
E para os que dizem que a net da TMN é melhor, fiquem com isto:
http://exameinformatica.clix.pt/foco/dossier/997635.html
E depois não quer dizer nada...
O que a TMN tem de bom, por enquanto, é a entrega na hora aos que têm ASE, porque de resto a Kanguru é a melhor.;)
Cumps
thyaguster 31-10-2008, 18:46 Sim, são iguais.
O que a TMN tem de bom, por enquanto, é a entrega na hora aos que têm ASE, porque de resto a Kanguru da-lhes uma coça.;)
Cumps
E para o pessoal que vive em aldeias e assim, pelo menos, aqui na Figueira, conheço pessoal que vive em aldeias/zonas afastadas e só apanham TMN.
latenhas 31-10-2008, 18:46 mas o hp presario da tmn nao é igual ao da optimus pois n? se nao qual o melhor dos dois?
ps: mas o toshiba na imagem do site da tmn nao é nd parecido com o L300 mas sim com um a200 com teclado preto... ja n precebo nd
em relação ao HP são os dois IGUAIS!!!!
Em relação ao toshiba...já te tinha dito, são ambos iguais, apenas a imagem que tá na TMN ainda é do ANTIGO l300!!! :)
mikael_gra 31-10-2008, 18:47 Sim, são iguais.
O que a TMN tem de bom, por enquanto, é a entrega na hora aos que têm ASE, porque de resto a Kanguru é a melhor.;)
Cumps
ok mas kd dizem k a optimus tem melhor net tao a referir-se a quê, a velocidade, ao acesso.....? mas ent qual o melhor compaq, o da tmn ou kanguru?
latenhas 31-10-2008, 18:51 ok mas kd dizem k a optimus tem melhor net tao a referir-se a quê, a velocidade, ao acesso.....? mas ent qual o melhor compaq, o da tmn ou kanguru?
:014::014::014: já tou farto de te dizer que ambos são iguais(quer seja o toshiba ou o compaq)....ou seja é o MESMO portátil, mas tu não me ligas:005::005::005: :P
paulodavid_93 31-10-2008, 18:53 Mas afinal, se nos escolhemos o L300 da TMN, se formos na segunda ha loja, ja recebemos o A200 ?
Nuno Pereira 31-10-2008, 18:54 Para começar quero ja aqui dizer que a TMN é uma valente porra em comparaçao com a Optimus.
Quando pedi o portatil na TMN, tive que andar as voltas pra tras e pra frente 3 dias seguidos porque "esgotava" todos os dias às 9:30. Quando fui da ultima vez, tive que secar uma boa meia hora à espera que se preenchesse o contrato, para me poder vir embora.
Com a Optimus, preenchi o formulário na quarta feira a noite, e na quinta feira às 18:20 cheguei à loja Optimus da r. Passos Manuel, onde me entregaram o PC em 15 minutos. ( por alto )
paulodavid_93 31-10-2008, 18:55 Mas afinal, se nos escolhemos o L300 da TMN, se formos na segunda ha loja, ja recebemos o A200 ?
Alguem sabe ?
mikael_gra 31-10-2008, 18:58 :014::014::014: já tou farto de te dizer que ambos são iguais(quer seja o toshiba ou o compaq)....ou seja é o MESMO portátil, mas tu não me ligas:005::005::005: :P
ya mas tu postaste enkuanto estava a escrever o meu post, foi por isso, mas sorry na mesma
latenhas 31-10-2008, 18:58 Mas afinal, se nos escolhemos o L300 da TMN, se formos na segunda ha loja, ja recebemos o A200 ?
Telefonei para lá 3 vezes e nenhuma delas sabia da existência dos novos portáteis...tou á espera e perguntei a uma delas se escolhesse o l300 qual deles receberia e disse que receberia o l300...pois foi esse que tinha escolhido no contrato se assim o fizesse...aconselhou-me a esperar que o site do eescolas actualizasse e depois assim fazer a inscrição...
Mais uma coisa se ligarem para lá a pedirem informações eles ainda não tem os portáteis novos na base de dados...ou uma cena assim.
cumps
Coisa estranha me aconteceu agora......
Na outra semana, tendeo eu ASE, tentei inscrever-me na optimus, mas depois cancelaram-me....
Agora fui outra vez tentar inscrever-me, meti o nome e o codigo e redireccionoume logo para uma pagina a dizer, oferta seleccionada Toshiba L300 e tem la a dizer se quero anular ou nao, mas que é isto?? quer dizer que já está disponivel?? nao era suposto ter sido cancelado, ou mesmo depois de eles me dizerem que foi cancelado tenho que ir la eu cancelar??
Ja nao percebo nada....
Tenho o mesmo problema.
EDIT: temos mesmo que carregar na tal opção.
mikael_gra 31-10-2008, 19:03 ent sendo assim kem estava endesiso entre o compaq e o toshiba da optimus e k tem ASE ja pode agr escolher quer o A200, quer o cq60, mas em versao tmn.
Alguém sabe se o Windows Vista e o Microsoft Office 2007 que vêm com o portátil e.escola são definitivos, ou seja, se são para sempre?
Cumps
eXtreme_cs 31-10-2008, 19:06 Alguém sabe se o Windows Vista e o Microsoft Office 2007 que vêm com o portátil e.escola são definitivos, ou seja, se são para sempre?
Cumps
lol o vista é pa sempre, o office não sei, talvez dure durante um tempo
SePiU ^^ 31-10-2008, 19:15 vcs sabem se quando passa o limite dos 2gb da tmn a net acaba e nao da para usar mais ate novo pagamento ou o que passar desses 2gb pago a mais? e que eu ja vou nos 2.2gb e tenho medo que chegue ao fim do mes e pague mais doque devia pagar.
Agradecia resposta urgente.
eXtreme_cs 31-10-2008, 19:18 vcs sabem se quando passa o limite dos 2gb da tmn a net acaba e nao da para usar mais ate novo pagamento ou o que passar desses 2gb pago a mais? e que eu ja vou nos 2.2gb e tenho medo que chegue ao fim do mes e pague mais doque devia pagar.
a tua dúvida não é nada ke não deva ser esclarecida pela TMN
thyaguster 31-10-2008, 19:19 vcs sabem se quando passa o limite dos 2gb da tmn a net acaba e nao da para usar mais ate novo pagamento ou o que passar desses 2gb pago a mais? e que eu ja vou nos 2.2gb e tenho medo que chegue ao fim do mes e pague mais doque devia pagar.
Mas não é um giga só? :007:
Pagas a mais. E não é pouco.
resende111 31-10-2008, 19:24 Mas eu fui agora ao chat e a patricia disse-me que ainda não tem previsão para o stock do A200 e ela a ti disse-te que para a semana já podia haver???
A min disse que para entrega em casa se tudo corre-se bem para a semana já começavam a distribuir A200
SePiU ^^ 31-10-2008, 19:25 Mas não é um giga só? :007:
Pagas a mais. E não é pouco.
Eu sei . Mas quem me poder responderque responda sff.
resende111 31-10-2008, 19:25 Patricia Santos: O meu nome é Patricia Santos, em que posso ajudar?
Cliente : já é permitido aos alunos com ASE efectuarem inscrição?
Patricia Santos: A inscrição no Kanguru E-Escolas encontra-se temporariamente indisponível para alguns segmentos de beneficiários, resultado de dificuldades operacionais. O código de acesso é de imediato liberto para que possa proceder a um novo registo no site www.eescola.pt (https://www.eescola.pt/) <http://www.eescola.pt> (http://www.eescola.pt%3e/) de acordo com a oferta disponível.
Cliente : é que eu inscrevime na outra semana e tenho ASE, mas depois cancelaram-me
Cliente : hoje tentei inscreverme de novo e meti o nome e o codigo e aparece em como escolhi o Toshiba L300
Cliente : nao era suposto ter sido cancelado
Cliente : ?
Patricia Santos: O cancelamento e libertação do seu código pode demorar até 72 horas
Cliente : faz amanha 8 dias...
Patricia Santos: Pode me indicar qual é o seu nif?
Cliente : *********
Patricia Santos: Pode aguardar um momento por favor?
Cliente : sim
Patricia Santos: Com o nif que me indicou não me foi possivel encontrar nenhuma encomenda. No entanto se pretender mais informações sobre a libertação do seu código poderá ligar para o seguinte número 707 239 239 (LiveCall:707239239).
Cliente : mas é que por baixo do portatil que escolhi tem uma opção a dizer cancelar encomenda, deverei clicar ai?
Patricia Santos: Sim, no prazo referido o código é liberto
Cliente : ok, vou então ligar para me esclarecer melhor
Cliente : obrigado pela ajuda
Patricia Santos: Agradecemos o seu contacto. Continuação de uma boa tarde
Não me soube esclarecer e diz que nao encontrou nenhuma encomenda com o meu nif, deveria de ter indicado o do meu pai??
É que no site do e.escola diz que a encomenda ta feita, nao percebo nada....
É o nif do teu pai
Tem de ser o titular do contrato
Ei pessoal!
agr q a tmn ja tem o TOSHIBA A200 e o COMPAQ CQ60...
será que alguem pode arranjar as fotos do TOSHIBA????
resende111 31-10-2008, 19:34 Ei pessoal!
agr q a tmn ja tem o TOSHIBA A200 e o COMPAQ CQ60...
será que alguem pode arranjar as fotos do TOSHIBA????
Ainda ninguem recebeu o Toshiba A200 porque a Toshiba ainda não enviou
dgoncalo 31-10-2008, 19:39 Pessoal vim agora de uma loja da kanguru e disseram me k o toshiba so esta disponivel para meados de novembro.....:(
Directamente do forum da inforlandia sobre o gameforce:
- Todas as encomendas colocadas até à data de ontem serão entregues com disco de 320Gb E (sublinho E) com um novo CPU T3200 em vez do T2410. Quem receber a partir de meados da próxima semana já vai receber com o novo CPU!!! Cremos que sobre isto não há reclamações, certo?
- Durante Novembro e Dezembro estamos a entregar DEZENAS DE MILHARES de máquinas deste modelo que foi o que mais procura teve alguma vez na história do e-escolas. Estão envolvidas mais de 100 pessoas na sua produção.... Assim, NÃO É CORRECTO informar que a disponibilidade é fim de Dezembro. A esmagadora maioria das encomendas colocadas em Outubro e previsivelmente colocadas em Novembro, serão satisfeitas ainda em Novembro.. Em face do enorme sucesso a TMN colocou a informação de Dezembro para evitar milhares de chamadas a pedirem o computador para o dia seguinte ao da encomenda.
- As encomendas colocadas a partir de agora com disco de 250Gb deverão receber um CPU ACIMA do T3200 que não podemos divulgar, pelo que formalmente só será divulgado o T2410/T3200. Obviamente só acredita quem quer, mas olhem para o n/ histórico desde Janeiro... sempre que houve atrasos nas entregas acabamos por melhorar as características globais dos equipamentos...
- Para quem comparar a performance de uma tal HD3470, verá que o comparativo 3dMark Vantage (o único que usa DirectX 10 e usa todas as características de placas deste ano, ao contrário dos velhos 3dMark06 que apenas conhecem a tecnologia das gráficas de 2005) mostra que a GF 9300GS é de 428 e a performance da HD3470 é de 263, que é esclarecedor quanto á potência para jogos. Aliado ao ecrã de resolução espantosa, acreditamos continuar (e de muito longe) a oferecer o melhor portátil do e-escolas.
- O StyleNote 8746S também viu ajustado o disco e neste caso a quantidade de memória, compensando com o tal novo CPU que ainda não podemos falar dele... por isso a TMN manteve a informação do CPU usado até à semana passada.
Agradecemos a todos a preferência e o enorme sucesso que permite as marcas nacionais comecem já a dar cartas lá fora e a exportar em volume.
http://www.inforlandia.pt/forum/viewtopic.php?f=66&t=48937&st=0&sk=t&sd=a&start=15
Ainda ninguem recebeu o Toshiba A200 porque a Toshiba ainda não enviou
aiiiiiiiie!!!
q s despaxem!!!!
LALALALALALALALALALALALALALA!!!!!
a tmn finalmente lançou o HP q o TOSHIBA!!!! :p:p:p:p:p:p
ja n tenho d esperar q a optimus resolva o problema dles!!!!!!!
resende111 31-10-2008, 19:43 Pessoal vim agora de uma loja da kanguru e disseram me k o toshiba so esta disponivel para meados de novembro.....:(
Mas isso é para entrega nas lojas
O processador do Asus foi actualizado nao ache q va fazer grande diferença em comparaçao com o q tenho..mais uma vez tou bastante satisfeito com ele!!
A espera acabou.....HP E TOSHIBA na TMN pos desesperados...xD mandem a Optimus dar uma voltinha agora!!UHUH!
Portateis pa todos!
resende111 31-10-2008, 19:54 O processador do Asus foi actualizado nao ache q va fazer grande diferença em comparaçao com o q tenho..mais uma vez tou bastante satisfeito com ele!!
A espera acabou.....HP E TOSHIBA na TMN pos desesperados...xD mandem a Optimus dar uma voltinha agora!!UHUH!
Portateis pa todos!
Pessoal acho que vou trocar de portatil chega de espera
Estas a espera da OPTIMUS?nunca mais tens o teu pc...
resende111 31-10-2008, 19:59 Estas a espera da OPTIMUS?nunca mais tens o teu pc...
MAs eu agora não posso alterar a rede mas posso alterar o portatil
Fazes bem.
Acabei de saber que receberei o portátil dia 10 de Novembro.
E com as novas definições. Ou seja o Asus com o processador novo.
Fazes bem.
O Asus é uma boa escolha até pode ser que tem ACTUALIZADO a Bateria ficaria assim um dos MELHORES portateis E-escolas!!:003:
thyaguster 31-10-2008, 20:03 Estas a espera da OPTIMUS?nunca mais tens o teu pc...
Eu vou ter o meu código na Terça e no mesmo dia vou busca-lo à loja da Optimus :007::007:
resende111 31-10-2008, 20:03 Vou esperar mais uma semana a ver se recebem se não receberem vou trocar para a hp mais vale
Eu vou ter o meu código na Terça e no mesmo dia vou busca-lo à loja da Optimus :007::007:
porque n tens ase (suponho)
thyaguster 31-10-2008, 20:05 Exacto, foi só para fazer inveja :004:
Directamente do forum da inforlandia sobre o gameforce:
Agradecemos a todos a preferência e o enorme sucesso que permite as marcas nacionais comecem já a dar cartas lá fora e a exportar em volume.
http://www.inforlandia.pt/forum/viewtopic.php?f=66&t=48937&st=0&sk=t&sd=a&start=15
Repost...:o
Pedi o Toshiba , espero receber o novo.
Exacto, foi só para fazer inveja :004:
hahaha conseguiste
Vou esperar mais uma semana a ver se recebem se não receberem vou trocar para a hp mais vale
vais recebelo em casa?
danyangelo11 31-10-2008, 20:41 Fazes bem.
como soubeste? agendamento?
resende111 31-10-2008, 20:43 vais recebelo em casa?
Vou
O Asus é uma boa escolha até pode ser que tem ACTUALIZADO a Bateria ficaria assim um dos MELHORES portateis E-escolas!!:003:
Actualizado a bateria? Eles não fazem isso! Lol..Gasta o que gasta xD Com o novo processador inda deve gastar mais,lol.
Anyway, espero que todos tenham os portáteis que queiram :)
Feliz natal antecipado :P
Cumps
Actualizado a bateria? Eles não fazem isso! Lol..Gasta o que gasta xD Com o novo processador inda deve gastar mais,lol.
Anyway, espero que todos tenham os portáteis que queiram :)
Feliz natal antecipado :P
Cumps
YEAH! Portateis pa todos agora é q é ja ninguem se pode queixar de n poder jogar alguns dos jogos mais recentes...bem dito programa e-escolas e VIVA O MAGALHAES!!xD !!
Desculpem n tou normal hoje......
einstein 31-10-2008, 20:58 Tenho uma duvida agora com a chegada deste novos pc's a tmn o meelhor pa jogos e o hp compaq presario?
YEAH! Portateis pa todos agora é q é ja ninguem se pode queixar de n poder jogar alguns dos jogos mais recentes...bem dito programa e-escolas e VIVA O MAGALHAES!!xD !!
Desculpem n tou normal hoje......
:D
Louvado sejas ó magalhaes...:P
:D
Louvado sejas ó magalhaes...:P
Eu testei o DMC 4 no Asus e roda bem com algumas OPÇOES NO MAXIMO outras no medio.......até me admirei
Como me disseram que este post devia ser colocado aqui, aqui está ele!!!
"Boas venho aqui postar uma coisa que soube hoje...
Como é que é aceitavél os portateis do e-escola sejam dados a 0€ pra os alunos com subs. Eu penso que isto é escandaloso visto estarem a dar portateis de uma forma grátis... Eu até sou de acordo com os descontos no preço da net agora darem portateis não acho aceitavél... enquanto alunos como eu sem escalão tem de pagar os 150€ se o querem ter!!!"
Tenho uma duvida agora com a chegada deste novos pc's a tmn o meelhor pa jogos e o hp compaq presario?
Tens ASE?
Como é que é aceitavél os portateis do e-escola sejam dados a 0€ pra os alunos com subs. Eu penso que isto é escandaloso visto estarem a dar portateis de uma forma grátis... Eu até sou de acordo com os descontos no preço da net agora darem portateis não acho aceitavél... enquanto alunos como eu sem escalão tem de pagar os 150€ se o querem ter!!!"
Como resposta a um post do topic anterior:
Eu não acho muito os 150€ acho é escandaloso os pc's a 0€
danyangelo11 31-10-2008, 21:07 Como me disseram que este post devia ser colocado aqui, aqui está ele!!!
nao quero entrar aqui em discussões mas se tu NAO tens escalão é porque os rendimentos do teu agregado familiar são altos demais para isso! agora se tens rendimentos altos podes pagar os 150 euros e acho justo que pessoas que vivem com por exemplo 300€ por mês nao paguem o portátil porque assim estamos a informatizar o pais e as pessoas mais pobres que não têm a possibilidade de pagar por um portátil ou um desktop!
Insys recebido.
5 horas ligado a fio e nem sequer aqueceu.
nao quero entrar aqui em discussões mas se tu NAO tens escalão é porque os rendimentos do teu agregado familiar são altos demais para isso! agora se tens rendimentos altos podes pagar os 150 euros e acho justo que pessoas que vivem com por exemplo 300€ por mês nao paguem o portátil porque assim estamos a informatizar o pais e as pessoas mais pobres que não têm a possibilidade de pagar por um portátil ou um desktop!
O que ele disse é o típico discurso de gajo rico, quer as coisas,tem dinheiro para tudo e mais alguma coisa e não quer que os outros tenham.
Ele pode até comprar um portátil de 6000€,ele só não quer é que os mais pobres tenham computador.
O que ele disse é o típico discurso de gajo rico, quer as coisas,tem dinheiro para tudo e mais alguma coisa e não quer que os outros tenham.
Ele pode até comprar um portátil de 6000€,ele só não quer é que os mais pobres tenham computador.
:confused:
Não ter ASE não é sinónimo de riqueza.
Cumps
Bem, eu penso que para tudo tem que haver normas e, no caso dos escalões do e.escolas foi assim.
Eu falo pelo meu caso. Eu para o ano vou para a faculdade (tou no 12º) e precisava de um computador novo. O computador com que vim a trabalhar até agora foi um pentium 3 com 6 gb de disco (o que tinhad e 20 pifou) e 191 de ram. Tenho um portátil cá em casa, mas é da minha irmã, ela para o ano vai fazer doutoramento para fora e irá precisar dele.
Ora o e.escolas foi a minha salvação. Como tive escalão este ano pude comprar o portátil do e.escolas, se não não o fazia! É um facto!
Eu não digo que quem não tem escalão não passe por dificuldades a nível monetários porque cada caso é uma caso e às vezes nisto existem muitas injustiças...
Para continuar mos a discutir este assunto de forma saudaável penso que era melhor expores um pouco da tua situação e explicares melhor essa tua indignação para todos podermos debater.
Cumprimentos
Edit: E para muitos esta iniciativa tb deve ter sido uma salvação. Porque muitos não se podem dar ao luxo de comprar um portátil a um bom preço que se iguale às características que estes agora apresentam...
Bem, eu penso que para tudo tem que haver normas e, no caso dos escalões do e.escolas foi assim.
Eu falo pelo meu caso. Eu para o ano vou para a faculdade (tou no 12º) e precisava de um computador novo. O computador com que vim a trabalhar até agora foi um pentium 3 com 6 gb de disco (o que tinhad e 20 pifou) e 191 de ram. Tenho um portátil cá em casa, mas é da minha irmã, ela para o ano vai fazer doutoramento para fora e irá precisar dele.
Ora o e.escolas foi a minha salvação. Como tive escalão este ano pude comprar o portátil do e.escolas, se não não o fazia! É um facto!
Eu não digo que quem não tem escalão não passe por dificuldades a nível monetários porque cada caso é uma caso e às vezes nisto existem muitas injustiças...
Para continuar mos a discutir este assunto de forma saudaável penso que era melhor expores um pouco da tua situação e explicares melhor essa tua indignação para todos podermos debater.
Cumprimentos
E numa outra thread.;)
Cumps
Darkevil 31-10-2008, 21:20 Boas, adquiri recentemente o meu Insys.t GameForce HD 8761 SU, e gostava de perguntar se sou obrigado a ter que activar a Internet ou simplesmente o que acontecerá se não a activar??
Pelo que dizem.... o toshiba A200 pela kanguru a ser entregue nas lojas só la para meio de novembro certo?
Boas, adquiri recentemente o meu Insys.t GameForce HD 8761 SU, e gostava de perguntar se sou obrigado a ter que activar a Internet ou simplesmente o que acontecerá se não a activar??
És obrigado a activar. Se não activares prepara-te para um processo em tribunal.
Cumps
Este post é de resposta ao do David's aqui (http://www.techzonept.com/showthread.php?t=355110)
Esse teu post só revela que és uma pessoa completamente desfasada da realidade. Só revelas desconhecimento, desinteresse e desrespeito por quem tem as maiores necessidades! Alguns mesmo as mais básicas! Aquelas que nem pões em causa no teu dia a dia!
Sabes o que é teres que viver numa garagem? Com chão de terra batida? E mesmo assim consegues ir a escola (porque te pagam claro..) O teu pai fugiu de casa, a tua mãe é analfabeta e nem percebe o que é aprender e o que se faz nas aulas. Ou então o teu pai é bêbado e bate tanto na tua mãe que ela já nem é bem lúcida. E isto quando não sobra para ti...
Mas mesmo assim há pessoas que vivem assim, ou pior, e que ainda conseguem ir a escola. Graças ao subsídio é claro, mas vão! E que conseguem estudar, e que conseguem ter boas notas! Melhores que muito boa gente! E que apesar de tudo conseguem ir esboçando um sorriso...
Conheço um caso deste género, na escola da minha mãe, a rapariga é uma das melhores da escola!
Achas que exemplos destes não te chegam?
Esta rapariga tem o escalão máximo de bolsa e portanto tem o portátil a 0€ e não paga mensalidade de internet. Achas que ela devia pagar ou que tu é que também não devias pagar?
Este tipo de medidas contribuem para o desenvolvimento social e sobretudo reduzir o analfabetismo, expandir o conhecimento, abrir portas a segmentos sociais que à partida estariam condenados ao fracasso ou pelo menos à quem das suas possibilidades e ambições! Alguns deles, outros, acabam na droga, álcool, delinquência, crimes, prisão..
Pessoas como tu realmente não sabem apreciar o quanto fazem por ti! Devias ter que pagar 1000€ para poderes ter um, e mais 20€ por mês para ter internet. Se calhar aí já era melhor não?
Ignorando todo o tema do preço do computador ser barato, é realmente impressionante o teu distanciamento, indiferença, insensibilidade para com este tipo de casos.
Os nazis tratavam assim os judeus...
Recebi um email da TMN a dizer
TMN-Na sequencia do seu pedido, informamos que o seu cartao recarregavel XXXXXXXXX foi transferido para o tarifario DATAMOVEL GLOBAL CT no dia 29 as 02 h.
alguem sabe esclarecer o que significa isto??
cumps
TMN-Na sequencia do seu pedido, informamos que o seu cartao recarregavel XXXXXXXXX foi transferido para o tarifario DATAMOVEL GLOBAL CT no dia 29 as 02 h.
cumps
Tópico errado.
Cumps
resende111 31-10-2008, 21:32 Este post é de resposta ao do David's aqui (http://www.techzonept.com/showthread.php?t=355110)
Esse teu post só revela que és uma pessoa completamente desfasada da realidade. Só revelas desconhecimento, desinteresse e desrespeito por quem tem as maiores necessidades! Alguns mesmo as mais básicas! Aquelas que nem pões em causa no teu dia a dia!
Sabes o que é teres que viver numa garagem? Com chão de terra batida? E mesmo assim consegues ir a escola (porque te pagam claro..) O teu pai fugiu de casa, a tua mãe é analfabeta e nem percebe o que é aprender e o que se faz nas aulas. Ou então o teu pai é bêbado e bate tanto na tua mãe que ela já nem é bem lúcida. E isto quando não sobra para ti...
Mas mesmo assim há pessoas que vivem assim, ou pior, e que ainda conseguem ir a escola. Graças ao subsídio é claro, mas vão! E que conseguem estudar, e que conseguem ter boas notas! Melhores que muito boa gente! E que apesar de tudo conseguem ir esboçando um sorriso...
Conheço um caso deste género, na escola da minha mãe, a rapariga é uma das melhores da escola!
Esta rapariga tem o escalão máximo de bolsa e portanto tem o portátil a 0€ e não paga mensalidade de internet. Achas que ela devia pagar ou que tu é que também não devias pagar?
Este tipo de medidas contribuem para o desenvolvimento social e sobretudo reduzir o analfabetismo, expandir o conhecimento, abrir portas a segmentos sociais que à partida estariam condenados ao fracasso ou pelo menos à quem das suas possibilidades e ambições! Alguns deles, outros, acabam na droga, álcool, delinquência, crimes, prisão..
Pessoas como tu realmente não sabem apreciar o quanto fazem por ti! Devias ter que pagar 1000€ para poderes ter um, e mais 20€ por mês para ter internet. Se calhar aí já era melhor não?
Ignorando todo o tema do preço do computador ser barato, é realmente impressionante o teu distanciamento, indiferença, insensibilidade para com este tipo de casos.
Muito bem dito :009::victory::wink:
Este post é de resposta ao do David's aqui (http://www.techzonept.com/showthread.php?t=355110)
Completamente.
Isto sim foi discurso.
flavio 88 31-10-2008, 21:43 eu pedi um ASUS ha 3 dias
o ASUS que vou receber e o da nova versao?
ha muita diferença entre o ASUS e o TOSHIBA?
CUMPS;)
YEAH aquele vai abrir os olhos nem toda a gente é rica!!
MUITO BEM DITO!!
Elvas grande respostas para david's muito bem.
Hoje fiquei completamente parvo porque tipo telefonei na hora de almoço para a e-escola e fingindo que tinha ecomendado o toshiba L300.
Perguntei a gaja isto Ecomendei ontem há noite toshiba L300 e depois fui ao site da tmn mostrar o pc a minha mãe e já nao estava o toshhiba l 300 mas sim toshiba a200.
A gaja disse que iria receber na mesma toshiba L300 visto que ainda nao receberam o a200
Falei com 2 gajas e 2 gajos lá do apoio e todos disseram a mesma coisa
dgoncalo 31-10-2008, 21:45 Pessoal sem querer arranjar conflitos nao acham que isso e um bocado off topic???
peace....
cumps
Recebi
cumps
Eu tbm recebi o mesmo n sei d q se trata mas alguem pode dizer onde esta o post sobre...senao vou ter de ligar pa la...
Muito bem dito. Não acrescentaria nem mais uma palavra.
Master Scuba 31-10-2008, 22:27 olá a todos!
tenho uma dúvida, já deve ter sido dito em milhares de posts e peço desculpa, mas a TMN tem entrega imediata dos portáteis para quem não tem esclão?
obrigado a todos
eXtreme_cs 31-10-2008, 22:35 Recebi um email da TMN a dizer
cumps
nada como ligar pra eles pra esclareceres as tuas duvidas
Quem já esperou este tempo todo tambem ao custa mais uns dias não?
esperar por este pc talvez te compense não? xD
A resposta ao Elvas:
Dou-te uma resposta muito simples, deves saber tão bem como eu as injustiças que há na atribuição de subs na comunidade escolar... se não sabes dou-te um exemplo: muitas vezes alunos subsidiados conseguem ter por exemplo um telemovel de 500€ enquanto eu e muitos outros temos telemoveis de metade do preço...
Agora faço-te a pergunta achas que essas pessoas tem o direito a ter um pc a 0€??????
Agora apresento-te vários tópicos:
1) há muitas pessoas subsidiadas que não o mereçem
2) há pessoas não subsidiadas (como o meu caso) só porque o Pai ou a Mãe è empresário
3) há pessoas não subs só porque um dos pais é func publico (como conheço um caso)
4) há muitas pessoas subs que conseguem comprar coisas melhores que as não subsidiadas e no entanto tem subsidios
5) os subs de escalão B tambem os recebem a 0€
RESUMINDO: os subsidios não são bem atribuidos (como deve haver casos do conhecimento geral)
Agora reafirmo a pergunta: ACHAS QUE MEREÇEM PC'S A 0€???????????
Eu ao contrário do que tu dizes não sou isensivel, nem desafastado da realidade, nem tudo o resto que afirmas-te e sei que há pessoas que os mereçem a custo 0...
Mas há muita gente que mereçe pagar para os ter... e já não tou a dizer pagarem os 150€ como quem não tem subs, mas pelo menos 50€... o preço de internet aceito e apoio com toda a razão que seja mais baixo, até se fosse a 2,5€ não me escandalizava...
O que me escandaliza a mim e a muita gente (que eu conheço) é haver pessoas que tem poder para pagar e receberem-nos a custo zero, pelo menos deviam pagar um valor de 50€. Para isso mais valia andarem nas ruas a distribuilos como distribuem jornais, iogurtes, batatas fritas...
E agora para concluir:
Ao contrário de ti (mas não tenho a certeza, e desculpa se estiver enganado) e de muitos outros que estão a favor e que me acharam tudo aquilo que me disseste, eu trabalho além de estudar... pode não ser um emprego mas sim um hobbie, mas pelo menos vai dando algúm dinheiro pra gastar nas saidas... Ao contrário de muita gente subsidiada e que tem dinheiro pra ir gastar pra noitadas...
E digo-te:
"Este pais não está para quem trabalha e é unesto, mas sim pra quem não faz nada, quem não tem nada, quem não lhe apetece fazer nada e para quem é aldrabão" resumindo está um pais de m**** porque dão tudo a quem não faz nada para ter!!!!
:confused:
Não ter ASE não é sinónimo de riqueza.
Cumps
Com toda a razão e justiça este post!!!
eu não sou rico e não tenho Subsidio...
em part concordo com o David's...porque isto dos escalões para os pc's devia ser analisado caso a caso!!
eu fiquei parvo quando soube do caso do meu ex colega.
o pai é empresario (tem empresa propria) não leva para casa menos de 3000€ por mes... (sem contar com os extras de semana a semana)
a mae dele só porque não trabalha numa empresa, mas fica a tomar conta de bébes em casa (até anda a receber mais que a minha mae só por fazer aquilo) ele tem subsidio e eu não.
não me digam que ele passa necessidades....
gostava que lhe fossem ver o armario e a casa que tem.. depois e que lhe verifivam o subsidio
bmmp8021 31-10-2008, 22:59 oi pessoal
gostava que me indicassem, de entre os hp qual o melhor:
- os da tmn novos: o HP6720s, Compac Presario
- ou o da Optimus: Compac CQ60
Respondam por favor...
SO GOSTO DE HP'S :007:
eu não sou rico e não tenho Subsidio...
em part concordo com o David's...porque isto dos escalões para os pc's devia ser analisado caso a caso!!
o pai é empresario (tem empresa propria) não leva para casa menos de 3000€ por mes... (sem contar com os extras de semana a semana)
a mae dele só porque não trabalha numa empresa, mas fica a tomar conta de bébes em casa (até anda a receber mais que a minha mae só por fazer aquilo) ele tem subsidio e eu não.
gostava que lhe fossem ver o armario e a casa que tem.. depois e que lhe verifivam o subsidio
Veem um caso, e como este há muitos, agora ao Elvas e a quem concorda com ele diga-me:
Este caso mereçe um pc a 0€????
FabioDiasMC 31-10-2008, 23:02 Hp da optimus
oi pessoal
gostava que me indicassem, de entre os hp qual o melhor:
- os da tmn novos: o HP6720s, Compac Presario
- ou o da Optimus: Compac CQ60
Respondam por favor...
SO GOSTO DE HP'S :007:
pesquisa entre o Hp compaq da tmn e optimus...
mas acho que são iguais
Veem um caso, e como este há muitos, agora ao Elvas e a quem concorda com ele diga-me:
Este caso mereçe um pc a 0€????
este caso não até fikei azul quando me contaram...
agora... ha muitos casos em que o preço ser 0€ talvez se justifique.. mas uma coisa tambem é verdade...
muitas pessoas dizem que são necessitadas, mas os pais dessas pessoas que supostamente tem poucos rendimentos, muitas não teem dinheiro para comida mas para o seu cigarrinhu nunca falta
bmmp8021 31-10-2008, 23:07 pois, o mal é que o HP Compac Presario da Tmn não diz o modelo que é? Mas o modelo (design) da optimus parece ser bastante mais interessante, mesmo a nivel de caracteristicas. Agora o compac da tmn, nas caracteristicas no site da tmn nao menciona se tem wi-fi. Estou bastante inclindado para o hp compac da optimus. K dizem???
Master Scuba 31-10-2008, 23:07 olá a todos!
tenho uma dúvida, já deve ter sido dito em milhares de posts e peço desculpa, mas a TMN tem entrega imediata dos portáteis para quem não tem esclão?
obrigado a todos
podem ajudar-me?
junkfood 31-10-2008, 23:09 A resposta ao Elvas:
Dou-te uma resposta muito simples, deves saber tão bem como eu as injustiças que há na atribuição de subs na comunidade escolar... se não sabes dou-te um exemplo: muitas vezes alunos subsidiados conseguem ter por exemplo um telemovel de 500€ enquanto eu e muitos outros temos telemoveis de metade do preço...
Agora faço-te a pergunta achas que essas pessoas tem o direito a ter um pc a 0€??????
Agora apresento-te vários tópicos:
1) há muitas pessoas subsidiadas que não o mereçem
2) há pessoas não subsidiadas (como o meu caso) só porque o Pai ou a Mãe è empresário
3) há pessoas não subs só porque um dos pais é func publico (como conheço um caso)
4) há muitas pessoas subs que conseguem comprar coisas melhores que as não subsidiadas e no entanto tem subsidios
5) os subs de escalão B tambem os recebem a 0€
RESUMINDO: os subsidios não são bem atribuidos (como deve haver casos do conhecimento geral)
Agora reafirmo a pergunta: ACHAS QUE MEREÇEM PC'S A 0€???????????
Eu ao contrário do que tu dizes não sou isensivel, nem desafastado da realidade, nem tudo o resto que afirmas-te e sei que há pessoas que os mereçem a custo 0...
Mas há muita gente que mereçe pagar para os ter... e já não tou a dizer pagarem os 150€ como quem não tem subs, mas pelo menos 50€... o preço de internet aceito e apoio com toda a razão que seja mais baixo, até se fosse a 2,5€ não me escandalizava...
O que me escandaliza a mim e a muita gente (que eu conheço) é haver pessoas que tem poder para pagar e receberem-nos a custo zero, pelo menos deviam pagar um valor de 50€. Para isso mais valia andarem nas ruas a distribuilos como distribuem jornais, iogurtes, batatas fritas...
E agora para concluir:
Ao contrário de ti (mas não tenho a certeza, e desculpa se estiver enganado) e de muitos outros que estão a favor e que me acharam tudo aquilo que me disseste, eu trabalho além de estudar... pode não ser um emprego mas sim um hobbie...
E digo-te:
"Este pais não está para quem trabalha e é unesto, mas sim pra quem não faz nada, quem não tem nada, quem não lhe apetece fazer nada e para quem é aldrabão" resumindo está um pais de m***** porque dão tudo a quem não faz nada para ter!!!!
Concordo plenamente, eccepto na parte em que a meu ver mais vale dar aos ricos e aos pobres do que não dar a ninguém. Claro que existem injustiças, mas se as existem É CULPA NOSSA. Nós temos o direito e dever de acusar um vizinho que não pague ou que fuja a impostos porque não o fazemos?
Claro que é chato ver os meninos ricos cujos pais arranjam esquemas terem as coisas de graça e nós pagarmos por elas nas mesmas condições de vida, mas muita gente (como é o meu caso) faz uma grande diferença um escalão B. Não só num computador comno refeições mais bvaratas, etc etc.
Dúvida: Quero pedir o Toshiba A200 ou Hp Cq (indiferente, quero é rápido), mas li que haviam uns problemas quaisqueres com a Optimus (não sei é quais são, não encontrei).
Gostava de saber quais são esses tais problemas e quais os portáteis indisponíveis).
Gostava também de saber se o site do Eecolas já actualizou os portáteis.
Agradeço desde já a quem possa dar qualquer informação útil.
pois, o mal é que o HP Compac Presario da Tmn não diz o modelo que é? Mas o modelo (design) da optimus parece ser bastante mais interessante, mesmo a nivel de caracteristicas. Agora o compac da tmn, nas caracteristicas no site da tmn nao menciona se tem wi-fi. Estou bastante inclindado para o hp compac da optimus. K dizem???
eu estou a espera do Toshiba A200 da optimus... mas se me dissessem que ia demorar bastante tempo...ou que já não ia existir esse toshiba não exitaria no Hp da optimus
Ps inda não tenho o código
latenhas 31-10-2008, 23:10 LOL...deixem-se de tretas já foi mais que dito que o HP compaq da tmn é IGUAL ao da optimus....
Dúvida: Quero pedir o Toshiba A200 ou Hp Cq (indiferente, quero é rápido), mas li que haviam uns problemas quaisqueres com a Optimus (não sei é quais são, não encontrei).
Gostava de saber quais são esses tais problemas e quais os portáteis indisponíveis).
Gostava também de saber se o site do Eecolas já actualizou os portáteis.
Agradeço desde já a quem possa dar qualquer informação útil.
se queres o pc rapidamente aconselho te o Hp da optimus xD visto que o toshiba ainda não chegou...
o problema que existe é que devido a problemas tecnicos (inda nao percebi mt bem esta xD), pessoas com subsidios não conseguem realizar a inscrição xD
o site não está actualizado, mas fazes o registo para o pc antigo i ligas para a optimus a dizer que queres o recente.
(alguem corrija se dei alguma informação errada)
LOL...deixem-se de tretas já foi mais que dito que o HP compaq da tmn é IGUAL ao da optimus....
se ele não tem subsidio e quer da optimus não tens que intervir.. (com uma observação dessas)
o atendimento da optimus custuma ser melhor...
e a receber o pc é mais rapido...
vai-se por esses criterios nada mais
bmmp8021 31-10-2008, 23:17 Citação:
Post Original de bmmp8021 http://www.techzonept.com/images/styles/newtzstyle/buttons/viewpost.gif (http://www.techzonept.com/showthread.php?p=3819279#post3819279)
pois, o mal é que o HP Compac Presario da Tmn não diz o modelo que é? Mas o modelo (design) da optimus parece ser bastante mais interessante, mesmo a nivel de caracteristicas. Agora o compac da tmn, nas caracteristicas no site da tmn nao menciona se tem wi-fi. Estou bastante inclindado para o hp compac da optimus. K dizem???
eu estou a espera do Toshiba A200 da optimus... mas se me dissessem que ia demorar bastante tempo...ou que já não ia existir esse toshiba não exitaria no Hp da optimus
Ps inda não tenho o código
Recepção do Contrato - --/--/---- Envio do contrato: --/--/---- SMS: --/--/----
Ainda nao tens o codigo e tas á espera? Pois eu estou á espera que me arranjem o codigo da e-oportunidades, mas esta a demorar, pelos vistos a responsavel do curso da minha colega não ker dar os codigos tao cedo por causa de haver pessoal que se inscreve nos cursos por causa dos pcs e abandona os cursos logo de seguida. CONTINUO Á ESPERA DO CODIGO DESDE SETEMBRO E NADAAAAAAAAAAA.
Já que os HP COMPAC PRESARIO da TMN e da OPTIMUS são iguais agora fikei indeciso. Para facilitar a indecisão, digam-me uma cena. A nivel de assistencia técnica qual a melhor operadora?
nao queria meter-me na conversa mas...
estão a colocar as duas coisas no mesmo saco: subsídio escolar (ASE ou lá como chamam) e os diferentes preços da iniciativa e-escolas.
a questão não tem nada a ver com os portáteis a preços diferentes e acho que todos nós concordamos que é uma medida justa com a intenção de dar a todos as mesmas possibilidades, mas sim na atribuição de subsídio escolar.
infelizmente desde que surgiu o subsídio escolar sempre ocorreram atribuições indevidas ou erradas...do mesmo modo que o pessoal não declara devidamente os seus ganhos às finanças e segurança social.
injustiças deste nível é o que distingue as pessoas entre honestas ou não (sem lugar a meio termo) e é daquelas coisas que temos de ver durante toda a vida pois acontecem a vários níveis...algumas com implicações mais sérias.
corrupçáo, injustiça, ilegalidades ou outras formas menos correctas vão sempre existir por isso devemos (ou pelo menos tentar) é seguir com os nossos (próprios) princípios, esperar que sejam os mais correctos e fazermos os possíveis para tirar o melhor partido do que conseguimos colocar à nossa disposição.
anyway...
a atribuição de preços mais em conta (alguns mais que outros, eu sei) para agregados mais desfavorecidos faz todo o sentido e por isso não há razão para haver revoltas contra esse tipo de iniciativas.
se querem discutir atribuições indevidas ou não de subsídio escolar então tem à vossa disponibilidade as autoridades competentes e não venham continuadamente (pois já não é o 1º que toca neste assunto) fazer esse tipo de comentários num tópico dedicado a uma iniciativa que todos (estudantes) aprovam...e benificiam!
_-------------------------------------------------------_
o pessoal que requisitou o asus ou o toshiba anteriores fica sujeito ao stock ou recebe aquele a que se "inscreveu"?
Citação:
Ainda nao tens o codigo e tas á espera? Pois eu estou á espera que me arranjem o codigo da e-oportunidades, mas esta a demorar, pelos vistos a responsavel do curso da minha colega não ker dar os codigos tao cedo por causa de haver pessoal que se inscreve nos cursos por causa dos pcs e abandona os cursos logo de seguida. CONTINUO Á ESPERA DO CODIGO DESDE SETEMBRO E NADAAAAAAAAAAA.
Já que os HP COMPAC PRESARIO da TMN e da OPTIMUS são iguais agora fikei indeciso. Para facilitar a indecisão, digam-me uma cena. A nivel de assistencia técnica qual a melhor operadora?
ouvi dizer que da optimus e melhor...
tou a espera que comexem a haver toshibas para pedir o codigo, basta ir a secretaria da escola xD
este caso não até fikei azul quando me contaram...
agora... ha muitos casos em que o preço ser 0€ talvez se justifique.. mas uma coisa tambem é verdade...
muitas pessoas dizem que são necessitadas, mas os pais dessas pessoas que supostamente tem poucos rendimentos, muitas não teem dinheiro para comida mas para o seu cigarrinhu nunca falta
Eu nunca disse que não há quem os mereça a 0€ eu só disse que de todos os subsidiados há ai 95% dos casos que não o mereçem... Dou-te um caso que acho que tenha sido bem entrege:
Uma colega minha recebeu a 0€ mas tem mais dois irmãos o pai tem 2 trabalhos para conseguir sustentar a familia, não vivem mal, mas não tem dinheiro pra estravaganças... mas tem todos os bens essenciais...
E um caso que eu conheço de má entrega é:
Um colega meu que o pai é empresário, a mãe trabalha numa fabrica, os irmãos já são casados e ele tem subsidio escalão B e recebeu a 0€, mas tem dinheiro pra ir a todas as festas, o pai dá-lhe 70€ pra ir uma noite a Feira de S. Mateus com os amigos, quando eu gastei 25/30€... ah e fuma...
E concordo com essa dos cigarrinhos... para alcool e tabaco o dinheiro não pode faltar muitas vezes em familias com subsidios... enquanto eu nem ninguém em minha casa fuma nem bebe (bebo umas cervejas quando vou a festas, mas nada fora do normal)... e pago os 150€!!!
E és pra ficar azul com um caso desses, com quando eu soube desse meu colega!!!
Comps:p
ccooll_booy 31-10-2008, 23:21 eu não sou rico e não tenho Subsidio...
Eu não tenho subsidio e só vos digo uma coisa...
Deixem-se de tretas...se conhecem casos assim denunciem, que essas pessoas depois são analisadas e depois o mais certo é deixarem de ter subsidios. Agora saber disso e a unica coisa que fazem é vir para foruns reclamar com as medidas que o governo faz para ajudar os mais desfavorecidos...
Esta medida é para ajudar as pessoas com dificuldades por isso acho muito bem que recebam pcs a 0€ caso contrário não podiam ter nenhum pc...
Fui ver o site da TMN, e vi um portatil que me parece bom demais para ser "e-escolas", o Insys Gameforce, ja alguem tem? E boa compra?
Não te aconselho muito a marca Insys pela questão de assistencia e peças no futuro!!!
ddxtreme 31-10-2008, 23:24 acho k sim mas pelo k sei isso da origem a um processo mto demorado mesmo
amigo se queres um conselho eu dou-te... pensa muito bem antes de pedires para anular o contracto ou entao vais-te arrepender, como eu...
pedi para anular o contracto da optimus do antigo dell, entretanto passaram 8meses!! e so agora e que eles desbloquearam o codigo para efectuar nova inscriçao, o problema (mais um) é que eu estava no 12ºano e agora estou na uni, ou seja, codigo expirado... agora estao a analisar o caso, mas sem portatil e que nao fico de certeza:004:
nao queria meter-me na conversa mas...
estão a colocar as duas coisas no mesmo saco: subsídio escolar (ASE ou lá como chamam) e os diferentes preços da iniciativa e-escolas.
a questão não tem nada a ver com os portáteis a preços diferentes e acho que todos nós (...) e não venham continuadamente (pois já não é o 1º que toca neste assunto) fazer esse tipo de comentários num tópico dedicado a uma iniciativa que todos (estudantes) aprovam...e benificiam!
Faço-te então a seguinte pergunta:
QUEM É QUE TEVE A INFELIZ IDEIA DE METER OS PREÇOS DO E-ESCOLA CONFORME OS SUBS, E NÃO CASO A CASO. ACHAS QUE TEM LÓGICA??
junkfood 31-10-2008, 23:36 se ele não tem subsidio e quer da optimus não tens que intervir.. (com uma observação dessas)
o atendimento da optimus custuma ser melhor...
e a receber o pc é mais rapido...
vai-se por esses criterios nada mais
Obrigado pela informação.
Sendo eu aluno subsidiado e tendo uma certa preferência pelo A200, vou esperar pela actualização do site do eEscolas e efectuar a inscrição para o A200 Tmn.
Faço-te então a seguinte pergunta:
QUEM É QUE TEVE A INFELIZ IDEIA DE METER OS PREÇOS DO E-ESCOLA CONFORME OS SUBS, E NÃO CASO A CASO. ACHAS QUE TEM LÓGICA??
vai falar com o socrates, isso nao tem nada a ver com os portateis,nem com o topico, revolta-te contra o sistema, "senão fores apanhado por ele".
ninguem sabe se ira sair algum Macbook.
braufund 31-10-2008, 23:37 peço desculpa estar chatear se este assunto ja tenha sido debatido aqui no forum mas gostava de saber se o hp compac da tmn é igual ao da optimos, ou seja, é um cq60? tem teclado numerico?Obrigado
Sò vos digo uma coisa, não liguem ao que dizem sobre o Insys, ele não é como o pintam.
vai falar com o socrates, isso nao tem nada a ver com os portateis,nem com o topico, revolta-te contra o sistema, "senão fores apanhado por ele".
Em relação ao sistem já disse tudo o que tinha a dizer num post anterior, mesmo ao fundinho!!!
Sim, são iguais.
Cumps
Só um aparte, essas ferramentas de medição utilizadas no teste (fccn, etc) para mim não são nada fidedignas, dou-te um exemplo, tenho netcabo 18Mb e quando faço testes nessas "ferramentas" que eles utilizaram, tenho dias que me dá uma ligação de 8Mb, quando eu na realidade nessa altura se sacar ficheiros estou a utilizar a largura ao máximo. Sempre ouvi excelentes relatos do Kanguru da Optimus mas vi-me obrigado a utilizar a da TMN e pelo menos na minha zona consigo aproveitar o máximo.
Cumps
E acho que chega de discução a volta dos pc's e-escola e os preços por subsidio... acho que disse-mos tudo o que havia para dizer acerca do assunto!!! quem ainda n disse que o diga!!!
Agora digo-vos que me vou mexer em relação a pessoal andar a receber pc's a borla e não o mereçe!!! e quem for da minha opinião que o faça tambem... dou novidades acerca do assunto quando souber o que podemos e devemos fazer em relação a essas injustiças!!!
comprs
ddxtreme 31-10-2008, 23:56 Sò vos digo uma coisa, não liguem ao que dizem sobre o Insys, ele não é como o pintam.
Concordo em parte com o que dizes...ao inicio fiquei muito entusiasmado com as caractersticas do portatil, grafica dedicada, processador e ram sobretudo, mas depois de ter a oportunidade de testar um (escrevendo dele neste momento), sendo que o portatil nao e meu, mas tenho.o emprestado d um primo, e este tempo que estive com ele foi suficiente para me faszer mudar de ideias em relaçao ao portatil que vou escolher...
1. na minha prespectiva, é o portatil mais feio em termos de design, e mais rasca em termos de qualidade de construcção do mesmo
2. o teclado nao e la muito bom, e ja tive oportunidade de testar 2 insys gf hd, verificando as mesmas condiçoes em ambos, algumas teclas por vezes falham quando escrevendo normalmente
3.Sinceramente e por opiniao pessoal, nao acho que valha a pena escolher insys pela grafica qe tem, pois pouca coisa vao puder fazer com ela, sendo que tem um processador fraco.
4.qualquer um dos outros concorrentes consegue executar praticamente tods os jogos que o insys executa, sendo que diferem apenas em algumas opcçoes a med/low...
isto e uma opiniao pessoal! :P
CONSELHO: quem comprar um pc e-escola compre-o na Optimus pois tem melhores serviços, melhor atendimento e não vós dá dores de cabeça, além de oferecer quase as mesmas coisas...
ALGUMA RAZÕES PARA NÃO ESCOLHER TMN:
1)correm o risco de terem de fazer 100 km pra terem assistencia gratuita
2)correm o risco de serem mal atendidos pelos funcionários numa loja e ainda terem de andar a fazer queixas e reclamações
3)poupam em problemas na placa
4)poupam em telefonemas para a tmn
5)poupam em tempo gasto ao telemovél pra ser atendido por um funcinário da tmn (em média esperam mais de 5min, pelo menos cada vez que ligo é o tempo minimo que espero
Estas razões já foram todas experimentadas por mim, mas deve ainda haver mais motivos de queixa...
ah e esperei 7 semanas pelo meu pc
ESCOLHAM OPTIMOS...
:P VODAFONE AO PODER :P MELHOR OPERADOR EM PORTUGAL :P VODAFONE AO PODER :P
|