View Full Version : Portatil e-oportunidades / e-escolas [Ver no 1º post como pesquisar]

xavuka
28-10-2008, 14:39
Na boa

paulodavid_93
28-10-2008, 14:41
Acho que nenhum tem Bluetooh

Os unicos k tem bluetooth sao o asus da Tmn e acho k o InSYs tb ( a insys n tenho a certeza).

peixe
28-10-2008, 14:41
obrigadão
cumpts

peixe
28-10-2008, 14:42
Os unicos k tem bluetooth sao o asus da Tmn e acho k o InSYs tb ( a insys n tenho a certeza).
o game force bem a parte numa pen para ligar por usb

peixe
28-10-2008, 14:43
Na boa
ele tem leitor de cartões?

paulodavid_93
28-10-2008, 14:43
o game force bem a parte numa pen para ligar por usb

Ok, eu so tinha a certeza do asus pk é o k eu vou pedir, ( se nao sair o Hp )

paulodavid_93
28-10-2008, 14:45
ele tem leitor de cartões?

Acho k n .

peixe
28-10-2008, 14:46
Acho k n .
eu to a falar do toshiba a200.
será ke tem?

paulodavid_93
28-10-2008, 14:49
eu to a falar do toshiba a200.
será ke tem?

Ja dissek acho k n . O asus sei k tem LOL

xavuka
28-10-2008, 14:49
Boas ppl!tenho o primeiro portatil que saiu para o EEscolas,fujitsu siemens amilo pro v3515!

Comprei 2gbs de ram ddr2 667 da kingston!o que acontece é que ao juntar esta 2ºram à que ja tinha inicialmente de 1gb, o pc liga normalmente,na bios fui confirmar e detecta os 3gbs de ram mas depois nao aparece seker o ecra de iniciar o windows..

fica tudo preto apenas com este sinal no canto intermitente "_" sem as aspas claro lol!a memoria esta em bom estado pois neste momento estou a utilza-la.. fui obrigado a retirar a mais antiga pois pelos vistos n me aceitou os 3gbs..!

alguem sabe do k possa ser? não é problema dos slots pois ja testei os 2!saquei um programa chamado sisoft sandra e ele diz-me que a board suporta ate 4gbs de ram!!ja actualizei a bios e continia igual!help please!! tenho aki uma memoria parada para nada =\

Pode haver incopatibilidade entre memorias, exprimenta colocar apenas as que comprastes ou a antiga e vais ver que funciona bem, agora as duas ao mesmo tempo não vai funcionar.

Tenta devolver essas 1+1Gb 667 e compra 2x2Gb e assim ficas já com os 4 MAX suportados pelo teu pc

peixe
28-10-2008, 14:51
Ja dissek acho k n . O asus sei k tem LOL
pois mas eu pensei que tavas a falar du asus

dpaes
28-10-2008, 14:53
Meu portatil da Asus chegou hj
ahauah
liguei-o a bateria e a bateria só tinha 10 % e acabou durante 3 minutos...
lllooll

paulodavid_93
28-10-2008, 14:56
ahauah
lllooll

Gostaste do PC ?

dpaes
28-10-2008, 14:59
Gostaste do PC ?

gostei....... O aspecto dele é fixe... ainda nao tive tempo de usa-lo bem.... coloquei a bateria para carregar....nem sabia que o pc vinha com dvi...

psilva_87
28-10-2008, 15:14
ahauah
lllooll

preencheste o contrato digital da tmn ??? pediste pa entregar em casa quanto tempo demorou a vir????

é k eu ja pedi o toshiba a 15dias e ate agora nada>(

dpaes
28-10-2008, 15:21
preencheste o contrato digital da tmn ??? pediste pa entregar em casa quanto tempo demorou a vir????

é k eu ja pedi o toshiba a 15dias e ate agora nada>(

Fiz a inscrição no site, escolhi o portatil, depois 1 semana depois eu recebi o contrato, mandei o contrato e passou 2 semanas eu recebi o portatil....

psilva_87
28-10-2008, 15:40
Fiz a inscrição no site, escolhi o portatil, depois 1 semana depois eu recebi o contrato, mandei o contrato e passou 2 semanas eu recebi o portatil....

mas prencheste o contrato digital???:003:

dpaes
28-10-2008, 15:45
mas prencheste o contrato digital???:003:

sim
estou a activar o serviço neste momento

psilva_87
28-10-2008, 15:54
sim
estou a activar o serviço neste momento

mas eu tb preenchi o contrato digital e disseram me k nao era preciso mais nada so aguardar o contacto pa entregar o pc e k dentro de 1semana seria contactado mas ate agora nada....

por isso acho estranho teres enviado o contrato a mim nao mandaram...:005::eek:

dpaes
28-10-2008, 15:57
mas eu tb preenchi o contrato digital e disseram me k nao era preciso mais nada so aguardar o contacto pa entregar o pc e k dentro de 1semana seria contactado mas ate agora nada....

por isso acho estranho teres enviado o contrato a mim nao mandaram...:005::eek:

hauah
foi quase 1 mês para ter o portatil novo...
antes eu tinha recebido a mensagem a dizer que daki a 3 semanas eu iria ser contactado para eles enviarem o pc e demorou só 2 semanas...:003:

Mighty
28-10-2008, 16:19
Fiz a inscrição da minha prima a passada terça feira , ontem já o recebeu :) ou seja, demorou menos de uma semana. Pediu um asus x50 SL , já o testei , gostei bastante.

dio_123
28-10-2008, 16:31
e eu fiz a inscrição na segunda-feira passada e ainda nao recebi o inysis e no site da tmn diz que o meu contracto esta em processamento

será que so vou receber o portatil no final de setembro?

Mighty
28-10-2008, 16:33
e eu fiz a inscrição na segunda-feira passada e ainda nao recebi o inysis e no site da tmn diz que o meu contracto esta em processamento

Estão esgotados os insys :P

stayn
28-10-2008, 16:37

:confused::confused::confused::confused::003::003: :003::confused::confused::confused::n1qshok::n1qsh ok::n1qshok:

ou_nao
28-10-2008, 16:41
Boas.

so por curiosidade,alguem sabe mais ou menos os preços de venda ao publico dos porateis da kanguru, ou por onde rondam.

Obrigado

thyaguster
28-10-2008, 16:43
Se tudo correr bem amanhã recebo o código e vou a correr e a saltar a Coimbra, à loja da Optimus, buscar o meu CQ60 :009:

RP42
28-10-2008, 16:50
Estão esgotados os insys :P
estao esgotados???
fogo eu pedi o insys gameforce HD 8761SU e agora?
tenho de esperar ate quando?

xrofa
28-10-2008, 17:08
Porque raio é que eu ainda nem recebi sms nem e-mail da TMN? ;/ Fiz a inscrição no sábado passado e ainda nada..

mike_mix54
28-10-2008, 17:18
Pessoal, amanha faz 1 semana que recebi mail da confirmaçao do pagamento por MB, e diziam que nesta semana ligavam a agendar. Se nao me ligarem amanha, acham que devo mandar um mail pa inforlandia?

dio_123
28-10-2008, 17:29
eganei-me queria dizer
será que so vou receber o portatil no final de Novembro???

Alguem me sabe dizer o mail da e-escolas?

resende111
28-10-2008, 17:39
Aquilo do chat da optimus são mesmo bots reparam nesta conversa

Mariana Andre: O meu nome é Mariana Andre, em que posso ajudar?
Cliente : Boa tarde
Cliente : Disseram-me que já tinham chegado os Toshiba A200 é verdade esta informação?
Mariana Andre: Boa tarde.
Mariana Andre: Não temos essa informação.
Cliente : Então ainda não chegaram nada pois não
Mariana Andre: Não temos essa informação.
Mariana Andre: Existe mais alguma questão em que possa ser útil?
Cliente : Por agora é tudo obrigado
Mariana Andre: Boa tarde

Eu acho melhor alguem liga para lá ja que a chamada é gratis

MurdaGame
28-10-2008, 17:40
Boas

eu preenchi tudo dia 16 de outubro abocado recebi o mail do agendamento da entrega do portatil...

escolhi pagar por multi banco...tou a espera...nao sou eu que vou pagar preciso que me mandem a referencia para pagar ne?nunca paguei nada por multi banco -.-' xD

vamos la ver se recebo ou nao o insys antes do final de novembro

Master Scuba
28-10-2008, 17:44
alguém me pode dizer como se vai ao chat da optimus?

obrigado

resende111
28-10-2008, 17:46
alguém me pode dizer como se vai ao chat da optimus?

obrigado

http://www.kanguru.pt/de+o+salto/Footer/Contacto

e clicas em chat

Master Scuba
28-10-2008, 17:49
http://www.kanguru.pt/de+o+salto/Footer/Contacto

e clicas em chat

ok, muito obrigado

Shadow_Hunter21
28-10-2008, 17:51
Porque raio é que eu ainda nem recebi sms nem e-mail da TMN? ;/ Fiz a inscrição no sábado passado e ainda nada..

Tas ai todo chateado, tou na mesma situação que tu, e n me vez aki a flamar so pa contar posts :P
so que eu tenho mais uma semana de espera em cima :P

Cupms ;)

dpaes
28-10-2008, 18:08
bahhh
A bateria do meu Asus durou 1h 30min.... pensei que durava mais... no NHC o wear level é indicado como 2..........

IceSpectre
28-10-2008, 18:09
Eu pedi ontem o Asus X50SL da TMN...quando mais ou menos receberei o contacto para o ajendamento? nao recebi mail nem sms...

ZenM
28-10-2008, 18:10
lol, uma pergunta quem e que tem toshiba com windows xp? e com o wlan a funçar?

ZenM
28-10-2008, 18:11
Eu pedi ontem o Asus X50SL da TMN...quando mais ou menos receberei o contacto para o ajendamento? nao recebi mail nem sms...

Liga 1º para o apoio da e-escola da tmn, e pergunta se ja o teu contrato enviado para a marca

ZenM
28-10-2008, 18:12
bahhh
A bateria do meu Asus durou 1h 30min.... pensei que durava mais... no NHC o wear level é indicado como 2..........

lol, pois a bataria do asus tem pouca força :s

personic10
28-10-2008, 18:17
Boas

eu preenchi tudo dia 16 de outubro abocado recebi o mail do agendamento da entrega do portatil...

escolhi pagar por multi banco...tou a espera...nao sou eu que vou pagar preciso que me mandem a referencia para pagar ne?nunca paguei nada por multi banco -.-' xD

vamos la ver se recebo ou nao o insys antes do final de novembro

tao quer dizer q devo tar a recber o mail...fiz a inscriçao dia 17 :D

podes fazer copy do mail para ver o q diz mais ou menos?

cumps

dpaes
28-10-2008, 18:20
Aonde posso ver o trafego da minha internet??

MurdaGame
28-10-2008, 18:20
Estimado cliente **************,

A Inforlandia agradece a sua preferência pela escolha do portátil INSYS GameForce HD8761SU através da TMN, no âmbito do programa e-escolas.

O seu pedido com registo Nº e-********* foi recebido e irá ser processado de imediato mas para que tal aconteça, sugerimos que efectue o pagamento dos 150 EUR via Multibanco.

Se confirmar a opção Multibanco, poderá proceder ao pagamento utilizando a opção de Pagamento de Serviços no Multibanco, sendo que esta será a escolha mais rápida para receber o seu portátil. Após confirmação do recebimento do seu pagamento, processaremos o contrato do portátil de imediato. Para tal indique-nos via email a sua pretensão de pagar via MB.>

No caso de não lhe ser possível efectuar o pagamento por Multibanco, poderá ainda assim optar pelo pagamento à cobrança (processo mais demorado), através dos CTT Expresso, sendo que essa entrega nunca poderá será feita antes de 3/4 semanas após a recepção da sua pretensão, por motivos de ordem logística, alheios à nossa vontade.

Poderá ainda optar pelo upgrade do seu portátil, sugerimos o upgrade para Windows Vista Premium + Office 2007 Standard por apenas 99 euros ou se pedir o seu upgrade no dia de pedido de agendamento ou nos dois dias seguintes, poderá trocar o seu processador para um mais potente, tal como o Intel T8300 a 179 euros ou o Intel T5750 por apenas 99 euros ( PVP normal de 199 e 119 euros respectivamente ). Para pedidos posteriores a esta data aplicam-se os preços constantes na área de upgrades sem direito ao desconto de 20 euros.
Para aceder à nossa área de upgrades, queira o favor de consultar:
http://www.inforlandia.pt/catalogo/protocolo.php?id=137

Dúvidas exclusivamente relacionadas com upgrades:
- Email (contacto preferencial): upgrades.eescolas@insys.pt
- Telefone: 808.201.640

Dúvidas exclusivamente relacionadas com agendamentos da entrega:
- Email (contacto preferencial): agendamento.eescolas@insys.pt
- Telemovel (capacidade limitada): 96.2011278

Dúvidas exclusivamente relacionadas com avarias:
- Email (contacto preferencial): suporte.eescolas@insys.pt
- Telefone: 234.340.880

Em qualquer contacto indicar SEMPRE:
- Nº Registo TMN;
- Nome Completo.

Obrigado pela sua encomenda.

A equipa de agendamentos INSYS.

------------------------------------------------------

agora nao sei pagar isto...Qual e a referencia para pagar...e o numero de registo? =S n sei lol

a minha madrinha e k paga tudo diz que e preciso uam cena que é entidade tbm sei la

paulodavid_93
28-10-2008, 18:45
Recebi um email da Tmn

Caro Srº Paulo Oliveira,

No seguimento do seu contacto, informamos que não existe previsão da data em que o HP irá ser inserido na oferta do programa eescolas.

No ponto de entrega em Setúbal actualmente encontra-se esgotado o Fujitsu Siemens Esprimo Mobile.

Ficamos à sua inteira disposição para qualquer outra situação em que venha a necessitar dos nossos serviços.

Até já

_----------------------------------------------------"..............................

Conclusao, o HP esta pa sair mas ainda n se sabe kuando. e o melhor é que ha o Asus no ponto de Setubal

MurdaGame
28-10-2008, 18:47
Tenho a certeza que muitos ja pagaram o portatil via MB nao querem dar uma ajuda?lol

=\

paulodavid_93
28-10-2008, 18:48
Tenho a certeza que muitos ja pagaram o portatil via MB nao querem dar uma ajuda?lol

=\

A TMN tem de te dar a referencia, a entidade e o montante...

MurdaGame
28-10-2008, 18:52
ele disseram no mail se quisesse pagar por MB para o confirmar...eu ja confirmei...Mas pronto ja se sabe que vou ter de esperar mais uma semana para que me respondam

resende111
28-10-2008, 18:53
A minha escola é que é primeiro entrega me o codigo quase ah um mes e so agora é que me entrega o papel para os pais assinarem do termo de responsabilidade

MurdaGame
28-10-2008, 18:55
A minha escola é que é primeiro entrega me o codigo quase ah um mes e so agora é que me entrega o papel para os pais assinarem do termo de responsabilidade
=\ isso e que e lixado

eu nao minha levei o papel preenchido no dia seguir deram me o codigo ao menos isso

BaLtarej0
28-10-2008, 19:02
Enganei-me a preencher a ficha de inscrição e agora no contrato digital da tmn diz que eu nasci um dia antes faz problema ou tenho de me inscrever outra vez?

E se me inscrever outra vez fecho aquele contrato digital?
Só quando acabar o contrato digital é que estou oficialmente inscrito?

xrofa
28-10-2008, 19:05
Tas ai todo chateado, tou na mesma situação que tu, e n me vez aki a flamar so pa contar posts :P
so que eu tenho mais uma semana de espera em cima :P

Cupms ;)

Podia ser que tivesse acontecido a mais alguém, e se fores a ver, a nenhuma das perguntas que aqui meti obtive resposta..

Enganei-me a preencher a ficha de inscrição e agora no contrato digital da tmn diz que eu nasci um dia antes faz problema ou tenho de me inscrever outra vez?

E se me inscrever outra vez fecho aquele contrato digital?
Só quando acabar o contrato digital é que estou oficialmente inscrito?

Não ligues, o do meu irmão também tinha a data de nascimento atrasado 1 dia e não houve problema nenhum (pode ser alguma bug deles ou assim).

BaLtarej0
28-10-2008, 19:16
Já liguei, mas se acontecer a mais alguém não há mesmo problema.

xrofa
28-10-2008, 19:18
Já liguei, mas se acontecer a mais alguém não há mesmo problema.

Pois, se houvesse problema eles tinham logo dito que havia alguma coisa que não batia certo..
Já agora, por curiosidade, qual pediste?

mauro1855
28-10-2008, 19:19
Se tudo correr bem amanhã recebo o código e vou a correr e a saltar a Coimbra, à loja da Optimus, buscar o meu CQ60 :009:

Olha, não t eskeças que não é só ter o código e ir à loja, tens de fazer o registo no site do e-escolas, e esperar que recebas a sms a dizer que o processo de inscrição foi efectuado com êxito, só depois é que podes ir à loja...

Cumps

BaLtarej0
28-10-2008, 19:22
Acabei de me inscrever, espero que venha o mais rápido possível depois do gameforce estar disponível

dgoncalo
28-10-2008, 19:22
Eu amanha ja levo isto da autorização assinada e ja tenho o codigo...
So me resta esperar que o Toshiba A200 fique disponivel....

shart12
28-10-2008, 19:29
Acabei de me inscrever, espero que venha o mais rápido possível depois do gameforce estar disponível

ainda vais ter de esperar muito..so no final de novembro é que ele ta disponivel, por isso la para dezembro é k tens o pc

rmrb
28-10-2008, 19:45
há pessoal a dizer que a optimus não está a aceitar contractos com quem tem SASE. Isto é verdade? Se sim isso não é ilegal? porque os operadores tiveram que aceitar as condições impostas pelo governo por isso se agora não aceitarem essas condições isso leva a que a empresa seja "desqualificada" do projecto. Estou certo?

ccooll_booy
28-10-2008, 19:57
Também não estão a disponibilizar para e-oportunidades os pcs??

Pessoal ninguém respondeu.. a optimus não está a dar pcs aos com Sase isso eu sei, e aos das e-oportunidades está??

mromariz
28-10-2008, 20:04
há pessoal a dizer que a optimus não está a aceitar contractos com quem tem SASE. Isto é verdade? Se sim isso não é ilegal? porque os operadores tiveram que aceitar as condições impostas pelo governo por isso se agora não aceitarem essas condições isso leva a que a empresa seja "desqualificada" do projecto. Estou certo?

Sim, a optimus não está a aceitar inscrições de alunos com sase, é ilegal? +- de momento eles não deixaram de fornecer pcs a sase oficialmente, de momento tudo está encoberto com um tal de problema tecnico que eles inventaram pelo que se vão safando do legal/ilegal pelo menos até se tornar uma situação difinitiva(como parece que vai ser). :)

mustel
28-10-2008, 20:08
eu já fiz a inscrição dia 11 e até agora só recebi a sms ....

danyangelo11
28-10-2008, 20:11
eu já fiz a inscrição dia 11 e até agora só recebi a sms ....

k pc pediste?

paulodavid_93
28-10-2008, 20:12
Para kem ja foi buscar um portatil ao ponto de entrega ( TMN) o que é preciso apresentar para levantar o portatil ?

RP42
28-10-2008, 20:24
uma coisa que nao percebo e que inscrevi na tmn para o portatil gameforce dia 15 de outubro depois dia 16 recebi um sms a dizer que foi efectuado com sucesso a incriçao e ate agora n ouve nada nem email's sobre o portatil :(
alguem pode ajudar?

ccooll_booy
28-10-2008, 20:30
Pessoal ninguém respondeu.. a optimus não está a dar pcs aos com Sase isso eu sei, e aos das e-oportunidades está??.

mstrtch
28-10-2008, 20:51
uma coisa que nao percebo e que inscrevi na tmn para o portatil gameforce dia 15 de outubro depois dia 16 recebi um sms a dizer que foi efectuado com sucesso a incriçao e ate agora n ouve nada nem email's sobre o portatil :(
alguem pode ajudar?

A mim nem sms nem email...

cygram32
28-10-2008, 20:59
A mim nem sms nem email...

a mim mandaram-me um email a dizer a palavra pass e o username para entrar na area de cliente mais nada....

minezone X
28-10-2008, 21:01
Já ha stock do ASUS na loja do porto!

Excelente, obrigado pela informação, eu já andava mesmo stressado por causa disso, com medo que não tivesse mais, no dia 3 ou dia 5 vou lá buscar o meu :)

Punish3r
28-10-2008, 21:03
a mim mandaram-me um email a dizer a palavra pass e o username para entrar na area de cliente mais nada....

Lool

A mim nem isso!:rolleyes:

dgoncalo
28-10-2008, 21:13
Boas estou prestes a fazer a inscrição pela kanguru sabem quanto tempo demora ate receber mos a sms???
Alguem me pode explicar passo por passo o que a parece quando fazemos a inscrição??
Obgd.

soares123
28-10-2008, 21:14
Bem é o seguinte.. xeguei á pouco a casa e a minha mae disse-me k o meu portatil da tmn xegou... bem liguei-o e tal e instalei o messenger e o kaspersky internet security.. o programa pediu po pc reiniciar tudo bem.. mandei reiniciar agora o k acontece é k o pc nao passa do boot.. Aparecia-me o logo da Asus e nao saia do mesmo sitio.. Fui á bios pois andei a peskisar na net e consegui desactivar o logo k aparece so que o problema continua. Aparecem umas informaçoes do hardware( é normal acontecer) e passado um bocado aparece-me uma tela preta para escolher como kero dar o boot O_o... Ja tentei usar o cd de recuperaçao k veio :S so que ao recuperar da erro a dizer k nao conseguiu arranjar espaço temporario para fazer tal operaçao :| porra.. é que nem 10 minutos tive com o pc :S Aconteceu a alguem isto? Obrigado :004:

cygram32
28-10-2008, 21:16
nao me preocupava com o sms, preocupava-me com a data em que recebes o pc, porque há pessoal que nem chega a receber mensagem nenhuma....

xavuka
28-10-2008, 21:17
Bem é o seguinte.. xeguei á pouco a casa e a minha mae disse-me k o meu portatil da tmn xegou... bem liguei-o e tal e instalei o messenger e o kaspersky internet security.. o programa pediu po pc reiniciar tudo bem.. mandei reiniciar agora o k acontece é k o pc nao passa do boot.. Aparecia-me o logo da Asus e nao saia do mesmo sitio.. Fui á bios pois andei a peskisar na net e consegui desactivar o logo k aparece so que o problema continua. Aparecem umas informaçoes do hardware( é normal acontecer) e passado um bocado aparece-me uma tela preta para escolher como kero dar o boot O_o... Ja tentei usar o cd de recuperaçao k veio :S so que ao recuperar da erro a dizer k nao conseguiu arranjar espaço temporario para fazer tal operaçao :| porra.. é que nem 10 minutos tive com o pc :S Aconteceu a alguem isto? Obrigado :004:
A culpa é do kaspersky, faz o seguinte arrenca em modo de segurança e remove o programa ( caso não consigas remover por um erro qualquer, faz restauro do sistema para a data anterior à instalação do anti-virus )

Mighty
28-10-2008, 21:21
Estou neste preciso momento a escrever do portátil da minha prima , um asus como já referi. O port'atil é muito bom , estou agora a instalar o fifa09 , vamos la ver como se porta :)

resende111
28-10-2008, 21:30
Boas estou prestes a fazer a inscrição pela kanguru sabem quanto tempo demora ate receber mos a sms???
Alguem me pode explicar passo por passo o que a parece quando fazemos a inscrição??
Obgd.

Inscreves-te escolhes o portatil depois de te increveres recebes um email e um sms a confirmar a incrição e depois esperas mais ou menos 1 semana que te enviem o contracto

soares123
28-10-2008, 21:33
xavuka eu n consigo passar do boot :S so consigo aceder á bios nada + se esperar uns 30 segundos durante o boot aparece uma msg a dizer para reiniciar e escolher o "devide" do boot certo ou inserir o cd e pressionar uma tecla. Ja tive la a ver na bios e tal e o 1st boot ta como hd, ja tentei desactivar os "outros boots" mas acontece-me o mesmo =( tou a ver que ja vou ter que enviar o pc para a asus logo no 1º dia.. u.u

Wilson_93
28-10-2008, 21:39
Já ha stock do ASUS na loja do porto!

Como sabes?
Eu tou pra ir la amanha

ourico4
28-10-2008, 21:43
A culpa é do kaspersky, faz o seguinte arrenca em modo de segurança e remove o programa ( caso não consigas remover por um erro qualquer, faz restauro do sistema para a data anterior à instalação do anti-virus )

Talvez seja disso...

Instala o Avira! Nunca deu probelmas ao meu Asinhas :P

Cumps

riicardoo
28-10-2008, 21:44
xavuka eu n consigo passar do boot :S so consigo aceder á bios nada + se esperar uns 30 segundos durante o boot aparece uma msg a dizer para reiniciar e escolher o "devide" do boot certo ou inserir o cd e pressionar uma tecla. Ja tive la a ver na bios e tal e o 1st boot ta como hd, ja tentei desactivar os "outros boots" mas acontece-me o mesmo =( tou a ver que ja vou ter que enviar o pc para a asus logo no 1º dia.. u.u

Tipo liga o pc e começa logo a carregar no f8, geralmente funciona sempre aparecendo a opçao de ligar o pc em modo de segurança
depois coloca aqui se conseguis-te

xavuka
28-10-2008, 21:52

tens a certeza que não arranca em modo de segurança? vai carregando sempre no F8 ( não pressiones a tecla, carrega alternadamente ) até aparecer alguma coisa. Se não der tens de envira para tráz.

olha lá, a instalação do kaspersky bloqueou a meio?

mustel
28-10-2008, 21:58
k pc pediste?

pedi o asus

soares123
28-10-2008, 22:04
xavuka ya fartei-me de clicar em F8 e infelismente nada.. hmm por acaso nao so houve 1 problemazinho foi com o msn e o kaspersky o msn ao instalar deu erro pk tava a instalar juntamente com o kaspersky.. nada de + creio. acho que so me resta é telefonar amanha para la. ja agora telefono directamente para a asus ou para a tmn?

xavuka
28-10-2008, 22:11
xavuka ya fartei-me de clicar em F8 e infelismente nada.. hmm por acaso nao so houve 1 problemazinho foi com o msn e o kaspersky o msn ao instalar deu erro pk tava a instalar juntamente com o kaspersky.. nada de + creio. acho que so me resta é telefonar amanha para la. ja agora telefono directamente para a asus ou para a tmn?

Olha então nao sei o que dizer mais.

tenta contactar a asus

dgoncalo
28-10-2008, 22:16
Inscreves-te escolhes o portatil depois de te increveres recebes um email e um sms a confirmar a incrição e depois esperas mais ou menos 1 semana que te enviem o contracto
Mas nao posso fazer download do contracto??? é o que dizem no site??

ourico4
28-10-2008, 22:18
Bem gente descobri uma coisa muito fixe que posso fazer com o Asus. Entrar na conta de utilizador com reconhecimento facial. Aquilo parece csi ou caraças xD

Foi um tópico que vi há pouco e me despertou interesse então tive a procurar e encontrei referências a um ASus Smart Logon. Encontrei uma versã para o Asus G71 que funcionou no meu X50 Sl !!!!

Tá aqui (http://dlsvr.asus.com/pub/ASUS/nb/Apps/SmartLogon/SmartLogon_VT_080707.zip).

É caso pa dizer: "who are you? Who who..who who?" :004:

Cumps

resende111
28-10-2008, 22:34
Mas nao posso fazer download do contracto??? é o que dizem no site??

Podes registas te e fazes o download do contracto e vais buscar o portatil ah loja

Se não tiveres ASE claro

Plenton
28-10-2008, 23:27
Bem gente descobri uma coisa muito fixe que posso fazer com o Asus. Entrar na conta de utilizador com reconhecimento facial. Aquilo parece csi ou caraças xD

Foi um tópico que vi há pouco e me despertou interesse então tive a procurar e encontrei referências a um ASus Smart Logon. Encontrei uma versã para o Asus G71 que funcionou no meu X50 Sl !!!!

Tá aqui (http://dlsvr.asus.com/pub/ASUS/nb/Apps/SmartLogon/SmartLogon_VT_080707.zip).

É caso pa dizer: "who are you? Who who..who who?" :004:

Cumps

Olha que bom...

paulodavid_93
28-10-2008, 23:56
Olha que bom...

Como tas com o teu ASUS ?

ZenM
29-10-2008, 00:18

formata o pc e um conselho

ZenM
29-10-2008, 00:18
Como tas com o teu ASUS ?

o meu?

o meu ta a bombar com windows xp e brevemente redhat (:

ZenM
29-10-2008, 00:20
O problema que esta a contecer ao computador, pode ser o windows vista tar mal instalado

Link7
29-10-2008, 00:32

Convém referir que só funciona no Windows Vista.

DJ_Intent_Slave
29-10-2008, 01:07
Como sabes?
Eu tou pra ir la amanha

Tenho um colega que foi lá hoje buscar depois de a entrega ter ficado adiada na semana passada..

jonyblue
29-10-2008, 10:21
Acompanho este tópico há já algum tempo e fica o meu primeiro contributo

Desde sábado que tenho o Presario CQ 60 e para já a opinião geral é bastante positiva.

A Escolha era entre o Toshiba A200 e o Compaq CQ 60.Uma vez que na loja da Optimus de Passos Manuel no Porto só havia o Presario e o portátil é para a minha esposa que é professora (e também porque o portátil antigo dela é um Compaq Presario 1520 que ainda hoje funciona na perfeição) e precisa dele optei pelo Presario.

A 1ª impressão é de um portátil robusto, com belo design, ecrã excelente e com um teclado parecido ao do meu Toshiba Tecra A8 da empresa, que eu gosto bastante. Não gosto muito do touchpad, porque acho q ao usar o dedo fica demasiado "colado" e custa a mexer o dedo (pelo menos a mim acontece um pouco). Mas também o touchpad é para usar poucas vezes...

Impressionou-me o som do portátil... para um portátil está muito bom!

O ponto mais forte é quanto a mim o ecrã do portátil que acho excelente. Muito bom para vídeo (Mas bom bom é ligar com um simples cabo VGA a um LCD... aí sim vale a pena!)

A bateria depois de ter sido recarregada pela primeira vez, com o wireless ligado, entre navegação na net e um pouco de office... com poupança de energia, durou cerca de 2h:30

Não gosto do local onde está o dissipador de calor, parece demasiado em baixo... até porque ao abrir o ecrã dá a sensação de o próprio ecrã tapar um pouco o dissipador, podendo comprometer a refrigeração da máquina.

Jogos não experimentei até porque o tempo para jogar é quase nulo mas certamente que o irei fazer quanto mais não seja por curiosidade para ver como se porta!

Se alguém tiver alguma questão em relação ao CQ 60 que eu possa ajudar... é só apitar!

paulodavid_93
29-10-2008, 11:58
Boas,
Alguem sabo o numero pa pedir o codigo, sem ser pela escola ?
A mim dizeram.me k dava, da ?

flavio 88
29-10-2008, 12:02
pessoal hoje recbi o meu codigo;)(estava a ver que nunca mais vinha)

mas antes de me inscrever queria uma opiniao

faço ja a inscriçao na tmn e peço o ASUS, ou espero pelo HP na tmn ou entao espero que a optimus volte a comercializar portateis para alunos com escalao?:x2:

jonyblue
29-10-2008, 12:04
Não me parece que dê.

Aproveito para dizer que quem tiver código do ano passado e não o tenha usado pode usar. Quem pediu e nao usou se estiver a espera de código este ano vai chegar a conclusão que é exactamente o mesmo.

ccooll_booy
29-10-2008, 12:30
Pessoal ontem já perguntei isto mas ninguém me esclareceu. A optimus não está a disponibilizar pcs só para os alunos com Sase, ou para os das novas oportunidades também não??

MsK20
29-10-2008, 12:43
Boas pessoal!

ja alguem tem novidades da optimus?

cumps :p

thyaguster
29-10-2008, 12:44
Pessoal ontem já perguntei isto mas ninguém me esclareceu. A optimus não está a disponibilizar pcs só para os alunos com Sase, ou para os das novas oportunidades também não??

Para quem não tem escalão está tudo a correr normalmente.

ricardo_sousa11
29-10-2008, 13:18
nao acho que comprar portateis E-escola seja rentavel para alunos sem Sase , 150€(portatil)+17,30€(17,30x36(meses)=622,8) 622,8+150 = 772,8€ a esse preço ja se compra 1 portatil mais aceitavel do que os da E-escola a nao ser que queiram a net que nao e grande coisa...e ja se arranja melhor por + barato...corrijam-me se estiver errado mas acho que nao e muito rentavel..

Master Scuba
29-10-2008, 13:42
nao acho que comprar portateis E-escola seja rentavel para alunos sem Sase , 150€(portatil)+17,30€(17,30x36(meses)=622,8) 622,8+150 = 772,8€ a esse preço ja se compra 1 portatil mais aceitavel do que os da E-escola a nao ser que queiram a net que nao e grande coisa...e ja se arranja melhor por + barato...corrijam-me se estiver errado mas acho que nao e muito rentavel..

isso não é bem assim, porque então faz as contas da internet desde que tens o teu pc mais o preço dele e é muito caro, mas tens net.
se comprares um portatil por 700€ não tens net.

resende111
29-10-2008, 13:47
pessoal hoje recbi o meu codigo;)(estava a ver que nunca mais vinha)

mas antes de me inscrever queria uma opiniao

faço ja a inscriçao na tmn e peço o ASUS, ou espero pelo HP na tmn ou entao espero que a optimus volte a comercializar portateis para alunos com escalao?:x2:

Acho que não vale a pena esperares vai para a tmn e a HP na tmn é só uma "lenda"

cygram32
a net é fraquita mas sempre dá jeito quando se sair de casa e for preciso fazer qualquer coisa....

resende111
Boas pessoal!

ja alguem tem novidades da optimus?

cumps :p

Eu mandei um email para a optimus a perguntar do toshiba A200 se tinham e a resposta foi que não tinha nada estavam em ruptura de stock

joao_santos93
29-10-2008, 14:15
Isto é de mais, um amigo meu fez a inscrição no dia 18 e já tem o portátil Asus desde de segunda, eu já fiz há muito mais tempo que ele e ainda tou ha espera de ser contactado pela insys =S :confused::confused::confused::confused::confused:

mromariz
29-10-2008, 14:26
Na escola disseram que os códigos deveriam chegar esta semana, mas até agora nada.:sad:

potain
29-10-2008, 14:32
pelo insys tb eu tou a espera e pelos vistos vai tardar e muito tempo....

dpaes
29-10-2008, 14:34
A TMN mandou um email a dizer para confirmar a entrega da factura electronica por email....... mas para que serve esta factura?... pq quando na indicação da Segurança Social eu estou no escalão 1º, quando fiz a inscrição, eu pagaria 5€ euros p/mês pelo portatil+ banda larga movel....agora nao percebi esta da factura.......e para já onde posso ver o trafego da internet da tmn..??

Bl4ckNo0bik
29-10-2008, 14:39
Isto é de mais, um amigo meu fez a inscrição no dia 18 e já tem o portátil Asus desde de segunda, eu já fiz há muito mais tempo que ele e ainda tou ha espera de ser contactado pela insys =S :confused::confused::confused::confused::confused:

Nao es o unico meu caro amigo...
Eu ja fiz a minha inscricao desde 6 de outubro... no dia 7 foi tudo concluido com exito e enviado a Inforlandia para agendarem a entrega do portatil ja passaram quase 4 semanas e hoje de manha passei a manha toda agarrado ao telefone porque a Inforlandia diz que nao recebeu nada referente ao meu contracto e que nao teem nada na Base de Dados, a TMN diz que a culpa e deles porque a TMN tem tudo em ordem referente a mim, e passei a manha assim com a tmn a fazer verificacoes e a re-verificar e diz que esta tudo OK e a Inforlandia diz que nao tem nada e que a culpa e da TMN e a TMN diz que e deles....

Eu como nao aguentei passei-me da tola e disse que ou eles tratam de descobrir o que se passa e resolvam a situacao ou eu cancelo o pedido de inscricao na TMN e Insys, faço reclamaçao em ambas as sedes de cada empresa e tambem disse que era capaz de meter a DECO ao barulho por me estarem a fazer perder tempo ao telefone e a gozarem comigo....

Agora continuo a espera de resposta da Insys.. a TMN ja me respondeu a dizer para eu ter calma e que iriam ainda hoje contactar a Insys para resolverem o caso...

Cumps [[]]

P.S: mais alguem a teve o mesmo problema que eu?

paulodavid_93
29-10-2008, 14:49
Nao es o unico meu caro amigo...
Eu ja fiz a minha inscricao desde 6 de outubro... no dia 7 foi tudo concluido com exito e enviado a Inforlandia para agendarem a entrega do portatil ja passaram quase 4 semanas e hoje de manha passei a manha toda agarrado ao telefone porque a Inforlandia diz que nao recebeu nada referente ao meu contracto e que nao teem nada na Base de Dados, a TMN diz que a culpa e deles porque a TMN tem tudo em ordem referente a mim, e passei a manha assim com a tmn a fazer verificacoes e a re-verificar e diz que esta tudo OK e a Inforlandia diz que nao tem nada e que a culpa e da TMN e a TMN diz que e deles....

Eu como nao aguentei passei-me da tola e disse que ou eles tratam de descobrir o que se passa e resolvam a situacao ou eu cancelo o pedido de inscricao na TMN e Insys, faço reclamaçao em ambas as sedes de cada empresa e tambem disse que era capaz de meter a DECO ao barulho por me estarem a fazer perder tempo ao telefone e a gozarem comigo....

Agora continuo a espera de resposta da Insys.. a TMN ja me respondeu a dizer para eu ter calma e que iriam ainda hoje contactar a Insys para resolverem o caso...

Cumps [[]]

P.S: mais alguem a teve o mesmo problema que eu?

é por isso que eu quero iur buscar a loja, a ver se anda em menos maos, logo é mais rapido e menos confuso e sem problemas

ricardo_sousa11
29-10-2008, 14:52
fiz a inscriçao 4º feira passada e recebi hj o Asus em Casa sem Aviso previo...nem Sms nem nd...vou exprimenta-lo agora =D

paulodavid_93
29-10-2008, 14:59
fiz a inscriçao 4º feira passada e recebi hj o Asus em Casa sem Aviso previo...nem Sms nem nd...vou exprimenta-lo agora =D
dps da-me um comentario sobre ele.

latenhas
29-10-2008, 15:04
Fogo...fui á secretaria e disseram-me que os códigos podem vir a qualquer momento...espero bem que venha amanha :P.
Se receber amanha ponderei a hipotese de levantar o asus na loja de Faro segunda-feira... mas o processador e a bateria (não que seja muito importante, mas prontos...) é que me deixam de pé para traz...

O portátil que queria mesmo era o Toshiba A200...mas já vi que vou ter que esperar e não sei quanto tempo...

Alguem sabe mais alguma coisa do HP (Compaq) da Tmn?

paulodavid_93
29-10-2008, 15:07
[quote=latenhas;3807066]Fogo...fui á secretaria e disseram-me que os códigos podem vir a qualquer momento...espero bem que venha amanha :P.
Se receber amanha ponderei a hipotese de levantar o asus na loja de Faro segunda-feira... mas o processador e a bateria (não que seja muito importante, mas prontos...) é que me deixam de pé para traz...

O portátil que queria mesmo era o Toshiba A200...mas já vi que vou ter que esperar e não sei quanto tempo...quote]

e tens escalçao. a mim a, confirmaram k saia, mas aind ha datas...
Alguem sabe mais alguma coisa do HP da Tmn?

latenhas
29-10-2008, 15:08
e tens escalçao

Sim tenho :P.(C)

Cumps

paulodavid_93
29-10-2008, 15:14
Sim tenho :P.(C)

Cumps

esquece a optimus

latenhas
29-10-2008, 15:18
esquece a optimus

Pois....

"
Bem-vindo ao Info Chat Kanguru!
Por favor aguarde enquanto contactamos um assistente disponível.
Você encontra-se a falar com Ana Pereira
Ana Pereira: O meu nome é Ana Pereira, em que posso ajudar?
Cliente : Queria saber se já está disponivel o envio dos portateis a alunos com ASE.
Ana Pereira: Boa tarde
Ana Pereira: De momento ainda não e não temos qualquer previsão de data.
Cliente : ok, obrigado"

Bem tive a falar no chat como podem ver e sem perguntar se tinham alguma prevsião de quando é que estaria disponivel respondeu logo sem perguntar (isto já deve ser de tantas pessoas a perguntar sempre o mesmo lol).

Cumps...

paulodavid_93
29-10-2008, 15:24
Pois....

"
Você encontra-se a falar com Ana Pereira
Ana Pereira: O meu nome é Ana Pereira, em que posso ajudar?
Cliente : Queria saber se já está disponivel o envio dos portateis a alunos com ASE.
Ana Pereira: Boa tarde
Ana Pereira: De momento ainda não e não temos qualquer previsão de data.
Cliente : ok, obrigado"

Bem tive a falar no chat como podem ver e sem perguntar se tinham alguma prevsião de quando é que estaria disponivel respondeu logo sem perguntar (isto já deve ser de tantas pessoas a perguntar sempre o mesmo lol).

Cumps...

a resposta é sempre a mesma....

dgoncalo
29-10-2008, 15:28
Bem estou muito indeciso entre o A200 e o Compaq ..
Podem dizer o que preferem e porque??

paulodavid_93
29-10-2008, 15:38

eu ia po Cq60, pk tem o numpad.

resende111
29-10-2008, 15:39

A200 pelo design e tem mais de disco

Mas vais ter de esperar

psilva_87
29-10-2008, 15:44
alguem sabe se a tmn anda entregar o toshiba l300????:004::005:
ou alguem o recebeu ultimamente????:009::grumpy:

fiz a minha inscriçao no passado dia 15 e ate agora inda so recebi a sms de aceitaçao do contrato mas contacto pa entrega k é bom inda nada.... tou ansioso pa ter a minha maquina sabem se isto é normal???:dormir2::rrotflm::003:

resende111
29-10-2008, 15:52
Eu já estou ah espera do meu portatil ah 22 dias não falta muito e vai ser um mes

Mas acho que vai valer a pena

pedronesk
29-10-2008, 15:58
Acho que não vale a pena esperares vai para a tmn e a HP na tmn é só uma "lenda"
ya tenho a mesma opiniao ate porque ja tenho o asus da tmn e n tenho razoes de queixa tem sido um otimo portatil

mike_mix54
29-10-2008, 16:03
Pessoal faz hoje uma semana que diziam q me ligavam e nada. Sera que mando um mail a perguntar o que se passa ou espero mais um bocado?

jpccaldas
29-10-2008, 16:17
Boa tarde.

Gostava de saber se o upload do tráfego TMN do programa e-escola é contado também no 1 GB disponível; outra coisa, as mensagens, se enviar-mos mensagens do software da placa, como são facturadas essas mensagens?

Obrigado,
Cumprimentos :P

kray
29-10-2008, 16:47
boas estava a fazer o reguisto na tmn e chegou ate ao fim (acho eu) ate a parte em que diz que me iam enviar em email para o meu mail, mas nao chegou nada :sad:
nao era soposto chegar?
Mais uma pergunta onde e que vos apareceu a mensagem para confirmarem a data de entrega?
obrigado

Dark Legend
29-10-2008, 17:01
Só podem estar a gozar com o pessoal.

FIz a pre inscrição em agosto...já passou..

Agosto , setembro, outrubro e daki a uns dias novembro

4 meses á espera só do codigo? fogo

dgoncalo
29-10-2008, 17:06
A200 pelo design e tem mais de disco

Mas vais ter de esperar
Mas sabes quanto tempo terei de esperar ate estar disponivel??

jlcg10
29-10-2008, 17:07
o que é isso da Pré - inscrição??

Eu já tenho o código a mais de uma semana,(a mnh escola na 2ª semana de aulas ja tinha codigos xD) mas tou indeciso do pc. Tnh escalão C , por isso e tmn

Tou indeciso entre o Toshiba L300, e Asus.. Queria um para jogar (em maior parte)e nao sei qual e o melhor..

Cumps

Plenton
29-10-2008, 17:16

E que tem isso a ver com o código? Não quer dizer nada...

peixe
29-10-2008, 17:16
o que é isso da Pré - inscrição??

Eu já tenho o código a mais de uma semana,(a mnh escola na 2ª semana de aulas ja tinha codigos xD) mas tou indeciso do pc. Tnh escalão C , por isso e tmn

Tou indeciso entre o Toshiba L300, e Asus.. Queria um para jogar (em maior parte)e nao sei qual e o melhor..

Cumps
a pre incriçao é para garantires prioridade quando fores buscar o ptt

RP42
29-10-2008, 17:17

ja foste a tua escola pedir pelo codigo? na minha tinham dito que a pre inscriçao n e nada XD

eu fui a minha pedi pelo codigo passado 3 dias tava la
pedi pelo insys gameforce HD 8761SU da tmn no dia 15/10/08
recebi um sms a dizer que foi efectuado com susseso no dia 16/10/08
e ate agora nada >(

kray
29-10-2008, 17:40
RP42 e toda a gente que concluio o processo, voces receberam um email de confirmação?
Tiveram de aderir ao debitodirecto obrigatoriamente? respondam -me a isto por favor

RP42
29-10-2008, 17:44
RP42 e toda a gente que concluio o processo, voces receberam um email de confirmação?
Tiveram de aderir ao debitodirecto obrigatoriamente?
email sim e o sms sim

ZLM
29-10-2008, 18:02
A internet da Kanguru é bloqueada quando se atinge o limite de tráfego (1GB), ou o tráfego excessivo é cobrado?

migbot12
29-10-2008, 18:03
o gameforce traz algum programa para gravar em dvd?

RP42
29-10-2008, 18:05
o gameforce traz algum programa para gravar em dvd?
hum nao sei sorry :(
mas se nao trazer sempre podes fazer download de algum
eu utilizo o nero :)

carlluchi
29-10-2008, 18:26
A internet da Kanguru é bloqueada quando se atinge o limite de tráfego (1GB), ou o tráfego excessivo é cobrado?

É cobrado extra...

Na tmn penso que bloqueia e tens de recarregar por MB.

Já agora o upload no kanguru é contado como trafego?

latenhas
29-10-2008, 18:48
Boas, desculpem-me lá tentei procurar fotos do asus X50 SL, sei que já passou por aqui :P mas não encontrei...

Alguem me pode mostrar again as fotos do ASUS??

É que não tou para esperar muito tempo... dou a até...vamos lá ver.....até AMANHA xDDD à optimus para por tudo em ordem ou senão vou para a tmn :D.

Cumps

Wilson_93
29-10-2008, 19:09
Tenho um colega que foi lá hoje buscar depois de a entrega ter ficado adiada na semana passada..

Ok entao, amanha vou la buscar
Obrigado pela informacao

scrub
29-10-2008, 19:11
Boa tarde a todos, já não vinha cá algum tempo.
Venho cá explicar uma situação, não sei se já falaram disto mas cá vai:

Dei uso ao DVD de backup que vinha com o Asus da TMN, não usei os dois (que presumo serem da TMN) mas sim o de serie Asus mesmo. Tudo bem, tudo muito direitinho e sem a "tralha" da TMN que não serve para nada. Mas ficou a faltar uma coisa, OFFICE.
Liguei para a Microsoft, expliquei a situação, e disseram que tenho é que ligar para a marca. Pronto ok, lá liguei á Asus, na Asus disseram que me íam enviar um link para eu fazer download dos dois DVD's de backup, mas eu não quero isso =P (isto porque dei como desculpa que esses DVD's sofreram um acidente e só me resta o Original da ASUS). Antes disso tinha feito download da versão trial do office student atraves do site da microsoft, onde depois se pode inserir uma chave para ficar full, mas a chave que vem na folha com o portátil não é válida (tive o cuidado de fazer download da mesma versão). Assim expliquei isso á Asus e ele disse que a Chave devia dar, então voltei a ligar á microsoft.
Expliquei tudo, e então é o sguinte, pelos vistos mesmo os dois DVD's que eu disse estarem danificados também não trazem o Office, parece que a partir do momento que eu formato o PC tenho que me dirigir a uma escola para me instalarem o Office, fiquei parvo com isto. Eu até lhe perguntei se não havia maneira de arranjar o esse CD nem que tivesse que pagar alguma coisa, mas nunca comprá-lo de novo visto ter uma chave supostamente válida, ele dizia que não que não que não, e até já com voz de chateado. Agora digam-me se acham que isto está correcto, vou eu, que até precebo alguma coisa de computadores, ter que andar a deslocar-me a uma escola sempre que formato o PC =S .. .. .. é por estas coisas que odeio estas versões OEM ou lá o que é, que devia era ser proibido.
O portátil é acompanhado por windows e office, é para o ter, não para vir instalado e depois o cliente que se f... Pah desculpem mas fico mesmo revoltado com estas coisas. Tenho agora aqui a chave do office, e é claro que não vou andar a ir a uma escola para me instalarem o office. Mas esta história até mete nojo.
Eu instalo o openoffice na boa, sem problema mesmo, mas já que tenho o direito de ter o office (que já estou familiarizado), que supostamente "paguei" por isso.. .. ..e afinal de contas é tudo paleio, pois porque se o quero tenho que andar a pedir favores a uma das escolas que possui o software para instalar.

Alguém conhece alguma solução lógica e prática para isto de maneira a dar uso á minha chave?

Obrigado a todos.

Abraço [[]]

Dani1mari
29-10-2008, 19:18
Boa Tarde.

Pretendo adquirir o portátil toshiba a200, recentemente colocado à disposição pela Optimus. Mas no site eescola onde fazemos a inscrição ainda não foi feita realizada a devida actualização. Pelo facto de ter já o código, devo aguardar ou procedo à inscrição já? (ao escolher o l300, possivelmente fariam uma substituição sem problemas?)

Obrigado.

jota-ce
29-10-2008, 19:19
Sem dúvida que é uma situação chata. penso não estar a infrigir as regras do forum, mas uma vez que tens uma chave válida podes descarregar da net o programa.

Volto a dizer que na minha opinião não é pirataria, uma vez que tens a chave.

Cumps

Wilson_93
29-10-2008, 19:32
Sem dúvida que é uma situação chata. penso não estar a infrigir as regras do forum, mas uma vez que tens uma chave válida podes descarregar da net o programa.

Volto a dizer que na minha opinião não é pirataria, uma vez que tens a chave.

Cumps

Concordo, visto que tem a chave logo tem direito a ter o programa

paulodavid_93
29-10-2008, 19:34
Boas, desculpem-me lá tentei procurar fotos do asus X50 SL, sei que já passou por aqui :P mas não encontrei...

Alguem me pode mostrar again as fotos do ASUS??

É que não tou para esperar muito tempo... dou a até...vamos lá ver.....até AMANHA xDDD à optimus para por tudo em ordem ou senão vou para a tmn :D.

Cumps

AS fotos do Asus estao:
http://www.techzonept.com/showthread.php?t=163028&page=735
http://www.techzonept.com/showthread.php?t=163028&page=786

Era isto ?

resende111
29-10-2008, 19:34
É cobrado extra...

Na tmn penso que bloqueia e tens de recarregar por MB.

Já agora o upload no kanguru é contado como trafego?

Na optimus é a mesma coisa bloqueia tambem

resende111
29-10-2008, 19:36
Boa Tarde.

Pretendo adquirir o portátil toshiba a200, recentemente colocado à disposição pela Optimus. Mas no site eescola onde fazemos a inscrição ainda não foi feita realizada a devida actualização. Pelo facto de ter já o código, devo aguardar ou procedo à inscrição já? (ao escolher o l300, possivelmente fariam uma substituição sem problemas?)

Obrigado.

Escolhes o L300 eles mandam o A200 quando tiverem

scrub
29-10-2008, 19:40
Isso não é Pirataria, mesmo no site da microsoft (local onde fiz o download), diz que depois podemos inserir uma Key comprada ou adquirida de outro modo e o programa passa de trial a full, mas o homem disse que a chave só dá para os CD's que algumas escolas possuem, e que sempre que quero formatar o pc tenho que ir ás escolas para eles me instalarem o office. Agora eu tento imaginar isto daqui a 1 ano ou 2, a campanha a acabar e as escolas terem que andar a instalar o Office nos computadores. Isto não tem lógica nenhuma, e não sei como resolver isto, a unica solução que vejo era arranjar a cópia que essas escolas possuem, agora como =S ..e não percebo mesmo porque é que a microsoft fornece o CD algumas escolas preferindo que os alunos se tenham que deslocar lá, dando trabalho á entidade em questão, do que fornecer o download na página deles, como fazem com os outros produtos. Quer dizer que adquiri uma licença vitalicia que sempre que preciso dela tenho que ir primeiro a uma das escolas, e que duvido que daqui a 4 anos quando precisar e for a uma escola se lembrem do que eu estou lá a falar.

A microsoft anda a nanar ou quer fazer de mim (e não só) muito otario =S

xrofa
29-10-2008, 19:49

Nem recebeste e-mail a confirmar?

farunca
29-10-2008, 20:14
Acompanho este tópico há já algum tempo e fica o meu primeiro contributo

Desde sábado que tenho o Presario CQ 60 e para já a opinião geral é bastante positiva.

A Escolha era entre o Toshiba A200 e o Compaq CQ 60.Uma vez que na loja da Optimus de Passos Manuel no Porto só havia o Presario e o portátil é para a minha esposa que é professora (e também porque o portátil antigo dela é um Compaq Presario 1520 que ainda hoje funciona na perfeição) e precisa dele optei pelo Presario.

A 1ª impressão é de um portátil robusto, com belo design, ecrã excelente e com um teclado parecido ao do meu Toshiba Tecra A8 da empresa, que eu gosto bastante. Não gosto muito do touchpad, porque acho q ao usar o dedo fica demasiado "colado" e custa a mexer o dedo (pelo menos a mim acontece um pouco). Mas também o touchpad é para usar poucas vezes...

Impressionou-me o som do portátil... para um portátil está muito bom!

O ponto mais forte é quanto a mim o ecrã do portátil que acho excelente. Muito bom para vídeo (Mas bom bom é ligar com um simples cabo VGA a um LCD... aí sim vale a pena!)

A bateria depois de ter sido recarregada pela primeira vez, com o wireless ligado, entre navegação na net e um pouco de office... com poupança de energia, durou cerca de 2h:30

Não gosto do local onde está o dissipador de calor, parece demasiado em baixo... até porque ao abrir o ecrã dá a sensação de o próprio ecrã tapar um pouco o dissipador, podendo comprometer a refrigeração da máquina.

Jogos não experimentei até porque o tempo para jogar é quase nulo mas certamente que o irei fazer quanto mais não seja por curiosidade para ver como se porta!

Se alguém tiver alguma questão em relação ao CQ 60 que eu possa ajudar... é só apitar!

Poderia-me dizer se o HP Compaq CQ60, traz HDMI? ou s-video? ...

Obrigado:)

latenhas
29-10-2008, 20:16
Poderia-me dizer se o HP Compaq CQ60, traz HDMI? ou s-video? ...

Obrigado:)

Não traz, nem um nem outro... :(, a porta HDMI vem tapada.

Cumps

portista
29-10-2008, 20:17
Chegou a hora pessoal, tenho código e estou mesmo pa escolher um portátil
A tmn ja me respondeu em mail que nao ha pcs novos pra sair, o toshiba nao tem hdmi (secalhar nem nunca vou usar tal coisa, mas pronto, fica sempre bem dizer que tem), daí tar a pensar no compaq.... o insys é uma marca assim meia cosia e andam aí essas historias da emulaçao, alguem pode dar uma ajudinha sff?

dgoncalo
29-10-2008, 20:29
Chegou a hora pessoal, tenho código e estou mesmo pa escolher um portátil
A tmn ja me respondeu em mail que nao ha pcs novos pra sair, o toshiba nao tem hdmi (secalhar nem nunca vou usar tal coisa, mas pronto, fica sempre bem dizer que tem), daí tar a pensar no compaq.... o insys é uma marca assim meia cosia e andam aí essas historias da emulaçao, alguem pode dar uma ajudinha sff?
Toshiba A200, eu vou optar por este pois parece me ser o mais equilbrado e tambem esteticamente o meis bonito :)

Pena e ter de esperar :(

jlcg10
29-10-2008, 20:31
E vou escolher um PC da TMN(Escalão), para mim , o que vou escolher, ou é o toshiba L300, ou o Asus... Será que ambos aguentam com o Fifa , PES, assassins creed??

Respondam please..

PS.:o que e HDMI?? xd

Cumps!!

mauro1855
29-10-2008, 20:49
PS.:o que e HDMI?? xd

Cumps!!

É uma saida de Alta Definição que podes usar para ligar o Portátil ao teu LCD, por exemplo...

Cumps

paulodavid_93
29-10-2008, 20:52
A pouco falavam da net e.escola, Fui ao chat e olhem o k me responderam :

Você encontra-se a falar com Mariana Andre
Mariana Andre: O meu nome é Mariana Andre, em que posso ajudar?
Cliente : Boa noite
Mariana Andre: Boa noite.
Cliente : eu tenho uma duvida relativa a internet
Cliente : e.escola
Mariana Andre: Com certeza.
Cliente : Temos um trafego limitado de 1Gb n é ?
Mariana Andre: Depende do tarifário, pode-me indicar o número do kanguru em questão?
Cliente : como assim ?
Cliente : é para pessoas sem Ase
Cliente : na e.escola
Cliente : quanto acabar a 1GB, temos de esperar pelo outro mes ?
Cliente : ou podemos carregar via mb?
Mariana Andre: Depende do tarifário que escolheu
Cliente : no e.escola ?
Cliente : ainda n escolhi
Cliente : è 36 meses
Cliente : 17.5
Cliente : €
Cliente : /mes
Mariana Andre: Sim, nesse caso tem 1Gb de tráfego.
Cliente : e quando acabar a 1 Gb ?
Mariana Andre: Se atingir o limite de tráfego continua com acesso, o tráfego extra é taxado a 0.025€ por Mb.
Cliente : e nao da para bloquear, quando acabar 1 GB
Mariana Andre: Não, tem é a possibilidade de consultar os consumos na area de clientes do site do kanguru.
Cliente : ou seija, se passarmos o limite pagamos mt mais
Mariana Andre: A taxação extra pacote é a que lhe indiquei, de 0.025€ por Mb.
Cliente : ok
Cliente : entao paga-se 2.5 € por + 1 GB
Cliente : nao paga-se 25 € a mais por 1Gb
Mariana Andre: Sim.
Cliente : ja ha novidades para a entrega a alunos com ASE ?
Mariana Andre: Ainda não dispomos de informação relativamente à data de restabelecimento destas inscrições.
Cliente : mas vai ser retablecido brevemente ?
Mariana Andre: Não temos qualquer previsão de data relativamente ao restabelecimento da inscrição.
Cliente : para levantar um pc na entrega imediata, é so ir a loja e levantar ou é preciso mais alguma coisa ?
Mariana Andre: Será necessário efectuar o registo no site.
Cliente : e quanto tempo temos de esperar ate ir levantar a loja ?
Mariana Andre: Poderá-se dirigir á loja logo após a inscrição.
Cliente : obrigado

Gandas ladroes .... n acham ?

latenhas
29-10-2008, 21:02
Então... querias o que? :P

é a vida meu amigo.

dpaes
29-10-2008, 21:03
Não percebi...
a TMN continua a mandar-me emails a dizer que irei receber a factura electronica, mas nao percebo sou escalão 1, irei pagar 5€ por 36 meses, o trafego é de 1GB, ele iram enviar a factura para o que??

hak
29-10-2008, 21:23
Mas afinal vai mesmo sair o hp na tmn ou é pura invenção?

ps : a tmn tem chat como a kanguru para tirar as duvidas?

cumpz HaK

cachucho
29-10-2008, 21:25
Boas, sem ser o gameforce e destinado aos jogos, que pc aconselham?

cumps

P.S- Pode ser de qualquer operadora.

A3oN
29-10-2008, 21:26
Boas, sem ser o gameforce e destinado aos jogos, que pc aconselham?

cumps

P.S- Pode ser de qualquer operadora.

Toshiba A200 - HP CQ60 - Asus X50 SL (por esta ordem, mas qualquer um destes, estão equilibrados)

cachucho
29-10-2008, 21:29
Toshiba A200 - HP CQ60 - Asus X50 SL (por esta ordem, mas qualquer um destes, estão equilibrados)
O Toshiba A200 é muito inferior ao Gameforce?

Eu não escolho o Gameforce porque tenho preferencia por uma marca mais conhecida. O Gameforce não me inspira muita confiança.

cumps

hak
29-10-2008, 21:43
O Toshiba A200 é muito inferior ao Gameforce?

Eu não escolho o Gameforce porque tenho preferencia por uma marca mais conhecida. O Gameforce não me inspira muita confiança.

cumps

Não esses 3 e o gameforce são equilibrados

flavio 88
29-10-2008, 21:49
como faço para fazer download do contrato digital?:eek:

shart12
29-10-2008, 21:52
expliquem.me uma cena:

um colega meu fez o contrato pela tmn e kuando chega a parte de por os dados da conta ( nib, nome da conta..) passou a frente e nao preencheu, e a verdade é que nao houve problemas e ele ja tem o portatil.

Visto isto, como é que ele vai pagar a net?

Hunt3r?!
29-10-2008, 21:57
Boa Tarde.

Obrigado.

Rapaz , como as coisas andam (á balda) é normal k ainda n tenham posto nada de novo no site...

E pelo andar da carruagem n vao por tao cedo.

O melhor k tens a fazer e fazer a inscriçao para o antigo e ires levantar o teu portatil a loja...

Hunt3r?!
29-10-2008, 22:02
Será que ambos aguentam com o Fifa , PES, assassins creed??

Pessoal eu tambem tenho esta duvida, eu vou escolher o novo hp compact, que jogos novos e k ele aguenta?

Obrigado

A3oN
29-10-2008, 22:05
Pessoal eu tambem tenho esta duvida, eu vou escolher o novo hp compact, que jogos novos e k ele aguenta?

Obrigado

Quanto aos outros não sei, o PES joguei hoje no Asus X50 SL (gráfica igual à do toshiba, e processador ligeiramente pior), a 1024X600 (não sei se era exactamente 1024, era um aspecto ratio de 128:75, estranhissimo, mas ficava bem), fluído e com os detalhes no máximo. :001:

ricardo_sousa11
29-10-2008, 22:14

Nao...simplesmente trouxeram-me a Casa...fez hj 1 semana que fiz a inscriçao...mas penso que sei o que e...Vivo na Madeira...e aki temos 1 Stock separado do vosso...aqui existem Insys...dai recebermos tao rapido =) tambem nao esperei pelo codigo..tive na hora

danyangelo11
29-10-2008, 22:18
eu moro em famalicao e aqui as entregas d asus parece que tao a ser bastante rapidas... a irma de um colega meu recebeu numa semana :)
espero ter a mesma sorte...ainda nao recebi sms mas liguei prá tmn e eles disseram me que o meu pedido ja tinha sido confirmado e enviado para a asus portanto agora é so esperar :001:

Jpvia
29-10-2008, 22:28
Boas ...venho por este meio informar-vos que uma amiga minha (não sei se os dados fornecidos são reais) que foi hoje a uma loja optimus para ir buscar o seu portatil, e perguntou se já tinham Toshiba A200.
Ela foi informada pela assistente da optimus que o tao esperado TOSHIBA A200 só iria estar disponivel á volta de dentro de 4 meses =/
não sei se é verdade mas que desanima desanima =(

minezone X
29-10-2008, 22:33
O lixo da tmn a que todos se referem, que vem nos portateis, é absolutamente o quê? xD

dgoncalo
29-10-2008, 22:34
boas ...venho por este meio informar-vos que uma amiga minha (não sei se os dados fornecidos são reais) que foi hoje a uma loja optimus para ir buscar o seu portatil, e perguntou se já tinham toshiba a200.
Ela foi informada pela assistente da optimus que o tao esperado toshiba a200 só iria estar disponivel á volta de dentro de 4 meses =/
i'am in shocckkkk!!!!!!!!

Jpvia
29-10-2008, 22:36
i'am in shocckkkk!!!!!!!!

tambem eu!!
mas não sei se é verdade...se alguem pudesse ir a uma loja optimus perguntar é que ajudava

xrofa
29-10-2008, 22:37

Nao...simplesmente trouxeram-me a Casa...fez hj 1 semana que fiz a inscriçao...mas penso que sei o que e...Vivo na Madeira...e aki temos 1 Stock separado do vosso...aqui existem Insys...dai recebermos tao rapido =) tambem nao esperei pelo codigo..tive na hora

Espero bem que eles pensem que eu viva na Madeira. ^^
Quando tiver noticias meto aqui, mas que é desanimador, lá isso é..tanto tempo...

flavio 88
29-10-2008, 22:39
pessoal

ja fiz a inscriçao e ja fiz download do contrato mas tenho umas duvidas

1-eu sou obrigado a por a conta bancaria?
2-quando o portatil chegar tenho que dar o contrato?
3-alguns campos n estao preenchidos. convem prenche-los?

bem acho que agora estas sao as ultimas duvidas q tenho ate receber o meu portatil:x2:

Jpvia
29-10-2008, 22:40
pessoal

bem acho que agora estas sao as ultimas duvidas q tenho ate receber o meu portatil:x2:

de que operadora?

danyangelo11
29-10-2008, 22:41
pessoal

1- nao
2 - nao
3 - depende dos campos..quais sao?

danyangelo11
29-10-2008, 22:41
sim ja agr d ke operadora..esqueci me desse pormenor =)

flavio 88
29-10-2008, 22:44
de que operadora?

tmn(ASUS)

Acho q foi uma boa escolha

stayn
29-10-2008, 22:45
Boas ...venho por este meio informar-vos que uma amiga minha (não sei se os dados fornecidos são reais) que foi hoje a uma loja optimus para ir buscar o seu portatil, e perguntou se já tinham Toshiba A200.
Ela foi informada pela assistente da optimus que o tao esperado TOSHIBA A200 só iria estar disponivel á volta de dentro de 4 meses =/

Ja agora, a loja é de que zona?

farunca
29-10-2008, 22:47
Não traz, nem um nem outro... :(, a porta HDMI vem tapada.

Cumps

Mas a S-video o Toshiba têm?

Abraço:)

Jpvia
29-10-2008, 22:47
Ja agora, a loja é de que zona?

foi na loja do Areeiro

flavio 88
29-10-2008, 22:48
1- nao
2 - nao
3 - depende dos campos..quais sao?

conta bancaria data do meu pai sexo do meu pai acho q e so

e assim parece estupido tenho quase a certeza q n sao obrigatorios ms nunca s sabe

ja agora tens a certeza q n temos q entrgar o contrato?:x2:

danyangelo11
29-10-2008, 22:51
tmn(ASUS)

Acho q foi uma boa escolha

tb escolhi esse :)
entao que espaços e que deixaste em branco? aquelas cruzinhas a dizer se querias dar os teus dados pra estatisticas e marketing? se foram essas nao tem problema...

resende111
29-10-2008, 22:52

Isso não deve ser verdade isto não esta assim tao mau

Mas o melhor era alguem ligar para la já que a chamada é ah borla

stayn
foi na loja do Areeiro

Isso fica em q distrito?
Estive a ver no mapa das lojas das optimus que fazem a entrega imediata e nao vejo la essa loja...

http://escola.kanguru.pt/Mapa

danyangelo11
conta bancaria data do meu pai sexo do meu pai acho q e so

e assim parece estupido tenho quase a certeza q n sao obrigatorios ms nunca s sabe

ja agora tens a certeza q n temos q entrgar o contrato?:x2:

e assim a conta bancaria nah e preciso que assim pagas por multibanco mas vem a carta pra casa... o sexo do pai nah deve interessar muito porque eles vêm pelo nome lol
e se pediste para receber em casa nao precisas d entregar o contrato...digo eu...axo que nao... recebeste mail d confirmaçao?

flavio 88
29-10-2008, 22:55
e assim a conta bancaria nah e preciso que assim pagas por multibanco mas vem a carta pra casa... o sexo do pai nah deve interessar muito porque eles vêm pelo nome lol
e se pediste para receber em casa nao precisas d entregar o contrato...digo eu...axo que nao... recebeste mail d confirmaçao?

ainda n ms pq isso demora mt?

Jpvia
29-10-2008, 22:56
Isso fica em q distrito?
Estive a ver no mapa das lojas das optimus que fazem a entrega imediata e nao vejo la essa loja...

http://escola.kanguru.pt/Mapa

avenida de roma.... e perto do areeiro xD
desculpem engano meu :P

se alguem puder confirmar agradecia.

danyangelo11
29-10-2008, 22:57
e assim eu nao recebi o meu! mas a irma do meu amigo nao recebeu mail, so sms e passado uma semana tinha o pc a porta sem contar :D
eu ainda nao recebi sms também...alguem sabe quanto tempo demora +/-? e que eu liguei pa tmn hoje e eles disseram que o pedido ja foi confirmado e enviado prá asus :)

flavio 88
29-10-2008, 22:59
e assim eu nao recebi o meu! mas a irma do meu amigo nao recebeu mail, so sms e passado uma semana tinha o pc a porta sem contar :D
eu ainda nao recebi sms também...alguem sabe quanto tempo demora +/-? e que eu liguei pa tmn hoje e eles disseram que o pedido ja foi confirmado e enviado prá asus :)

secalhar n devemos dar mt atençao ao mail d confirmaçao pq as vezes qnd menos esperamos temos o portatil a bater a nossa porta lol:x2:

stayn
29-10-2008, 23:00
avenida de roma.... e perto do areeiro xD
desculpem engano meu :P

se alguem puder confirmar agradecia.

6ª feira vou a 1 loja optimus ver se sabem alguma coisa, depois posto aqui o que me disserem.

danyangelo11
29-10-2008, 23:08
secalhar n devemos dar mt atençao ao mail d confirmaçao pq as vezes qnd menos esperamos temos o portatil a bater a nossa porta lol:x2:

ya :lol:
estou a contar ter o meu na proxima segunda :x2:

danyangelo11
29-10-2008, 23:10
eu agr vou d hora em hora quase ver s ja xegou alguma coisa ao mail da minha mae xD

Mikkel
29-10-2008, 23:11
Fiz o restauro a partir do Recovery Manager no vista e nao ficou como no inicio, tinha o panda apareceu o norton, a conta da Kanguru ficou suspensa, o Office deixou de registar com a pass que me entregaram....ta dificil
Alguém tem ideia do que aconteceu?

Cumps. ;)

Tenho o Compaq CQ-60 da Optimus através do e-oportunidades.

YoZ
29-10-2008, 23:13
E como é que fizest? E porque? porque te apteceu ou tinhas problemas?

Mikkel
29-10-2008, 23:18
Tive problemas com as configurações de video e aspecto.;)

ricardo_sousa11
29-10-2008, 23:45
Digo-vos ja que quem escolheu ou vai escolher o Asus x50 Sl nao ficara dsiludido...a Nivel estetico acho muito bonito , extremamente rapido...e a nivel de jogos pelo que ja exprimentei...e a escolha ideal nos pcs disponiveis...esprimentei Guitar Hero 3 a jogar a 1024 com td em high...a jogar muito Fluido...tenho ja aqui umas fotos do menino e ja posto Screens In Game...vou postar tambem fotos do jogo Alone in the dark , Crysis , Far Cry 2 e Dead Space...

Fotos do Menino : Asus X50 SL

[/URL]
(http://imageshack.us)
http://img522.imageshack.us/img522/sdc10302xd8.jpg/1/w3072.png (http://g.imageshack.us/img522/sdc10302xd8.jpg/1/)

http://img522.imageshack.us/img522/sdc10303al2.jpg/1/w3072.png (http://imageshack.us)

[URL=http://imageshack.us]http://img407.imageshack.us/img407/1424/sdc10301kd0.jpg (http://imageshack.us)
http://img407.imageshack.us/img407/sdc10301kd0.jpg/1/w800.png (http://g.imageshack.us/img407/sdc10301kd0.jpg/1/)
http://img522.imageshack.us/img522/7818/sdc10302bv0.jpg (http://imageshack.us)
http://img522.imageshack.us/img522/sdc10302bv0.jpg/1/w800.png (http://g.imageshack.us/img522/sdc10302bv0.jpg/1/)
http://img407.imageshack.us/img407/3071/sdc10303fb7.jpg (http://imageshack.us)
http://img407.imageshack.us/img407/sdc10303fb7.jpg/1/w800.png (http://g.imageshack.us/img407/sdc10303fb7.jpg/1/)
http://img407.imageshack.us/img407/1613/sdc10304pg3.jpg (http://imageshack.us)
http://img407.imageshack.us/img407/sdc10304pg3.jpg/1/w800.png (http://g.imageshack.us/img407/sdc10304pg3.jpg/1/)http://img232.imageshack.us/img232/sdc10304nw5.jpg/1/w3072.png (http://g.imageshack.us/img232/sdc10304nw5.jpg/1/)

Hunt3r?!
29-10-2008, 23:46
eu agr vou d hora em hora quase ver s ja xegou alguma coisa ao mail da minha mae xD

Ainda vais dar em maluco xD

:lol:

:-D

Hannibal King
29-10-2008, 23:47
Boas gostaria de saber qual o melhor portatil se o Toshiba A200 ou HP Presario CQ60 ou o Gameforce da TMN ? Já fiz o serch como diz na pagina 1 e nao vi a minha duvida esclarecida!

Cumprimentos e abraços....

junkfood
30-10-2008, 00:18
Pessoal que já teve experiência com o programa, eu escolhi o Insys e fiz inscrição dia 18 penso, sei que quem fez a aprtir de 21 terá um atraaso, mas mesmo assim não era suposto receber um sms/mail/telefonema?
Eu fiz dia 18 (mas mesmo que fosse 21) não deveria ter recebido qualquer indicação num prazo inferior a 12 dias? Estou a achar estranho :S

shart12
30-10-2008, 00:19
Boas gostaria de saber qual o melhor portatil se o Toshiba A200 ou HP Presario CQ60 ou o Gameforce da TMN ? Já fiz o serch como diz na pagina 1 e nao vi a minha duvida esclarecida!

Cumprimentos e abraços....

para jogar é o gameforce

DJ_Intent_Slave
30-10-2008, 00:37
Já fiz a minha inscrição.

Escolhi a operadora TMN, já que sou escalão B e o portátil escolhido foi o Toshiba L300 porque é um dos portateis mais equilibrados (a meu ver), que tem mais autonomia na sua bateria, tem um dos processadores mais rápidos do e-escola e para os jogos quero vir a jogar, por exemplo NFS Carbon, FEAR, chega-me a placa gráfica que ele possui. O design é tipico da gama Satellite, um estilo muito profissional e robusto.

Uma das razões foi também o facto de eu me ter informado com pessoas formadas neste assunto de informática me terem falado que nesta gama as melhores escolhas seriam os Toshiba´s (tal como já estava a espera).

Mal tenha o portatil faço aqui uma review básica para os que possam estar interessados.

Talvez sexta já o tenha.

EDIT:
Estive a verificar o meu contrato e no sitio do portatil em vez de aparecer TOSHIBA L300 aparece TOSHIBA A200 =S =S
Que será isto??

Eletronic_boy
30-10-2008, 02:53
Já fiz a minha inscrição.

Escolhi a operadora TMN, já que sou escalão B e o portátil escolhido foi o Toshiba L300 porque é um dos portateis mais equilibrados (a meu ver), que tem mais autonomia na sua bateria, tem um dos processadores mais rápidos do e-escola e para os jogos quero vir a jogar, por exemplo NFS Carbon, FEAR, chega-me a placa gráfica que ele possui. O design é tipico da gama Satellite, um estilo muito profissional e robusto.

Uma das razões foi também o facto de eu me ter informado com pessoas formadas neste assunto de informática me terem falado que nesta gama as melhores escolhas seriam os Toshiba´s (tal como já estava a espera).

Mal tenha o portatil faço aqui uma review básica para os que possam estar interessados.

Talvez sexta já o tenha.

EDIT:
Estive a verificar o meu contrato e no sitio do portatil em vez de aparecer TOSHIBA L300 aparece TOSHIBA A200 =S =S
Que será isto??
A nivel geral o A200 da toshiba é mt melhor que o l300 por isso... talvez a unica coisa relevante seja a menor duração de bateria devido a gráfica dedicada ao contrario do l300 por isso a bateria dura menos tempo.
Mas em compensação jogas mais desafugadamente os jogos que estão pra vir...! Pois com o l300 jogos futuros esquece...

paulodavid_93
30-10-2008, 07:47
A nivel geral o A200 da toshiba é mt melhor que o l300 por isso... talvez a unica coisa relevante seja a menor duração de bateria devido a gráfica dedicada ao contrario do l300 por isso a bateria dura menos tempo.
Mas em compensação jogas mais desafugadamente os jogos que estão pra vir...! Pois com o l300 jogos futuros esquece...

MAs a TMN esta a entregar L300 ou A200 ????

mromariz
30-10-2008, 07:51
EDIT:
Que será isto??

Estanho.:confused:

Seria excelente que eles mudassem os modelos, mas como no site oficial continua a aparecer o L300 :S, se calhar esgotaram o L300 como na optimus e na vodafone, e tão a substituir pelo A200, mas é apenas uma hipótese. :S

Roast
30-10-2008, 08:12
Entao mas e comparando o A200 com o Cq60 e o X50 sl, qual o melhor???

Ja agora nao se pode nem mesmo mudar as memorias por outras melhores e o disco rigido???

OUtra coisa, os 3gb de memoria trabalham no XP e LINUX ???
abraços

Neolfp
30-10-2008, 08:17
Na semana passada fiz a inscrição e-escola para uma prima minha.

Ela escolheu o Thoshiba da Optimus e tem escalão A

Parece que andam esgotados....
Quanto tempo demoram +/- a enviar o contrato para casa?

Se estiverem mesmo esgotados, dá para pedir outro pc? Ou então mudar para a TMN?

Desde já obrigado.
Cumps.

mromariz
30-10-2008, 08:17
Entao mas e comparando o A200 com o Cq60 e o X50 sl, qual o melhor???

Ja agora nao se pode nem mesmo mudar as memorias por outras melhores e o disco rigido???

OUtra coisa, os 3gb de memoria trabalham no XP e LINUX ???
abraços

A200 e CQ60 são os melhores, as diferenças entre eles são muito pequenas.

Podes mudar o que quiseres.... mas claro anulas a garantia.

O XP reconhece 3.2gb por isso é mais que suficiente.

Roast
30-10-2008, 08:29
TOh a ver q so depois da garantia acabar é q posso mudar akilo tudo...
Alguem sabe qual o mais flexivel em relaçao a mudar componentes???

COnfiam no a200 ???
toshiba nao me inspira a mesma confiança q o asus e a HP o mesmo...

A200 e o HP qual o melhor?

abraço

riicardoo
30-10-2008, 09:40
Quanto aos outros não sei, o PES joguei hoje no Asus X50 SL (gráfica igual à do toshiba, e processador ligeiramente pior), a 1024X600 (não sei se era exactamente 1024, era um aspecto ratio de 128:75, estranhissimo, mas ficava bem), fluído e com os detalhes no máximo. :001:

Pes? 09?

ccooll_booy
30-10-2008, 10:13
Na semana passada fiz a inscrição e-escola para uma prima minha.

Ela escolheu o Thoshiba da Optimus e tem escalão A

Parece que andam esgotados....
Quanto tempo demoram +/- a enviar o contrato para casa?

Se estiverem mesmo esgotados, dá para pedir outro pc? Ou então mudar para a TMN?

Desde já obrigado.
Cumps.

E com escalão A ela conseguiu inscrever-se na Optimus??? Não deu erro no fim??

Neolfp
30-10-2008, 10:37
E com escalão A ela conseguiu inscrever-se na Optimus??? Não deu erro no fim??

Nop correu tudo bem.
Não deu erro nenhum.

clubman
30-10-2008, 10:40
[quote=ricardo_sousa11;3809941]Digo-vos ja que quem escolheu ou vai escolher o Asus x50 Sl nao ficara dsiludido...a Nivel estetico acho muito bonito , extremamente rapido...e a nivel de jogos pelo que ja exprimentei...e a escolha ideal nos pcs disponiveis...esprimentei Guitar Hero 3 a jogar a 1024 com td em high...a jogar muito Fluido...tenho ja aqui umas fotos do menino e ja posto Screens In Game...vou postar tambem fotos do jogo Alone in the dark , Crysis , Far Cry 2 e Dead Space...

Consegues jogar nesse portatil os jogos crysis e far cry?? pensei que não corressem, pelo menos razoavelmente...
já agora, dizes que é a escolha ideal nos pcs disponiveis, mas para jogar os novos compaq e toshiba parecem me melhores por causa da placa e do processador...ou estará a escapar me alguma coisa?

Concordo contigo quanto ao nivel estético, é um pc muito apelativo.

psilva_87
30-10-2008, 11:33
por favor respondam se souberem....:arrow:

alguem recebeu o toshiba L300 da tmn nestes ultimos dias???
ou por acaso alguem tem a informaçao de k estao esgotados?????

:009:

jlcg10
30-10-2008, 11:50
Eu queria Saber se o Toshiba L300 aguenta com os Jogos novos tipo:
-Assassins Creed
-FIFA09 e PES09
-Crysis
- NBA Live 09

Sei que o Asus aguenta, mas tem o processador mais fraco... por isso tou indeciso

ccooll_booy
30-10-2008, 12:09
Nop correu tudo bem.
Não deu erro nenhum.

Estranho.. Tem dito aqui que a optimus não esta a aceitar inscrições a pessoal com escalão...

paulodavid_93
30-10-2008, 12:10
Estranho.. Tem dito aqui que a optimus não esta a aceitar inscrições a pessoal com escalão...

Mas afinal a TMN esta a destribur L300 ou A200 ?????

paulodavid_93
30-10-2008, 12:29
Mas afinal a TMN esta a destribur L300 ou A200 ?????

Alguem k me responda ....

DJ_Intent_Slave
30-10-2008, 12:42
Alguem k me responda ....

Vou meter aqui um screen rápido do meu contrato e depois voces vão ver o que aparece no sitio do portatil.

EDIT:
http://www.hdd.pt//images/1281937565.jpg

TOSHIBA A200!
Agora vou receber o L300 ou o A200?? lol

dpaes
30-10-2008, 12:54
Vou meter aqui um screen rápido do meu contrato e depois voces vão ver o que aparece no sitio do portatil.

EDIT:
http://www.hdd.pt//images/1281937565.jpg

TOSHIBA A200!
Agora vou receber o L300 ou o A200?? lol

Tipo eu nem sequer preenchi este contrato, pq nao me enviaram nenhuma folha destas... como faço para arranjar uma?

DJ_Intent_Slave
30-10-2008, 12:57
Tipo eu nem sequer preenchi este contrato, pq nao me enviaram nenhuma folha destas... como faço para arranjar uma?

O contrato está na tua área de cliente da TMN, é so ir lá e fazer o download..
eu fiz download do meu e apareceu o nome de outro portatil.. =\

dpaes
30-10-2008, 13:00
O contrato está na tua área de cliente da TMN, é so ir lá e fazer download do contrato..
eu fiz download do meu e apareceu o nome de outro portatil.. =\

É que todos andam a dizer que recebeu um email da TMN com o username e a pass para a area de cliente, mas o unico email que eu recebi da TMN foi para eu activar a factura electronica, mas nao tenho nenhum dados para entrar na minha area de cliente.

psilva_87
30-10-2008, 13:13
É que todos andam a dizer que recebeu um email da TMN com o username e a pass para a area de cliente, mas o unico email que eu recebi da TMN foi para eu activar a factura electronica, mas nao tenho nenhum dados para entrar na minha area de cliente.

pra mim tambem nao mandaram mail nenhum com a pass pa entrar na area de serviço pa ter o contrato tive k ligar pa la e pedir pa me enviarem por correio mas por acaso nem reparei no nome do portatil k vem la escrito mas logo qd xegar a casa vou ver:009::009:

era bom k enviassem o A200 :x2:

ricardo_sousa11
30-10-2008, 13:37
Greetings :D boas novidades para os intereçados no Asus...:D :009::009:
Jogos testados :

Bully Scolarship edition ( Motor Gta 4) : Td em High Mas as sombras desligadas em 1280x768 ou 1024 qualquer uma das maneiras corre de maneira fluida mas a 1280 pode brakear quando estamos juntos ou a passar na Relva.(não ha Screenshot)

Guitar Her 3 : Crowd - ON , Physics - ON Detal - High Resolution 1280

Screen :
http://img111.imageshack.us/img111/4690/gh3lz8.jpg (http://imageshack.us)

Indice de Experiencia Vista :

http://img207.imageshack.us/img207/2139/semttulopt7.jpg (http://imageshack.us)
http://img207.imageshack.us/img207/semttulopt7.jpg/1/w1024.png (http://g.imageshack.us/img207/semttulopt7.jpg/1/)

Opinião pessoal : Penso que é uma excelente escolha... o aspecto do portatil e bom e a sua performance penso que para 1 portatil e muito boa mesmo.

Ps. ainda nao fiz uns Tweaks que ainda ha para fazer no vista...ainda vou ganhar + uns Fps'zitos..

Luis Madeira
30-10-2008, 13:39
Em principio vou adquirir o Toshiba Satellite A200 da Optimus. Parece ser dos mais robustos a par do HP Compaq CQ60 e do Asus e Toshiba L300 da TMN.

Vou adquirir através da e-oportunidade. Sabem se a optimus entrega na hora o A-200? Pelo que leio a TMN anda a enviar o A200 a quem escolheu o L300 é verdade? Isso seria interess