View Full Version : Portatil e-oportunidades / e-escolas [Ver no 1º post como pesquisar]

mstrtch
26-10-2008, 19:39
Em bateria o Asus parece ser identico ao insys

RP42
26-10-2008, 19:50
e para jogos e o insys gameforce :) e pena do SO ser podre mas da sempre para por o xp :D

cs.oyen
26-10-2008, 20:22
Boas ...

... Eu estou a ficar com a impressão de que este programa não está a funcionar lá muito bem ... ora ... eu fui registar-me ... e deparei-me com o seguinte panorama ...

Optimus - Não deixa inscrever os alunos com ASE;
Vodafone - Inscrições temporariamente indisponives;
TMN - Alguns modelos com ruptura de stock (ou para lá caminham)

... Será que as operadoras se estão a "cortar" do programa ...?

robbenslb
26-10-2008, 20:30
Boas ...

... Eu estou a ficar com a impressão de que este programa não está a funcionar lá muito bem ... ora ... eu fui registar-me ... e deparei-me com o seguinte panorama ...

Pois, se tiveres ASE, quando tiveres no passo 3 ou 4 aparece: seleccionar operadora e a única que podes escolher é a TMN, mas sempre podes escolher um desses modelos indisponíveis e esperar um pouco...

robbenslb
26-10-2008, 20:33
Oi pessoal! Desde já BOAS TARDES!!!
Decidi optar por esses brinquedos da e-escola e tou cá com uma dúvida:
Insys Gameforce HD 8761SU
Pentium Dual Core T2410 - 2GHz;
nVidia Geforce 9300GS 256Mb de mem. dedicada
Memória Ram 4Gb
320GB disco
Bluetooth, Gravador de DVD, Wi-Fi, Camara 1,3 Mpx, Leitor de Cartões 7 em 1
Linux Caixa Mágica 12(não é problema para mim, pois posso trocar facilmente para XP ou Vista)
PROBLEM: Fraca duração de Bateria
ASUS X50 SL
Pentium Dual Core T2390
Radeon HD 3470 256Mb de mem. dedicada
Memória Ram 3Gb
250GB de disco
Gravador de DVD, Camara 1,3 Mpx, Bluetooth, Leitor de Cartões 4 em 1, Wi-Fi
Office 2007 (logo k receba o portátil desinsta-lo e meto a versão enterprise do mesmo)
Windows Vista Home Premium.

Qual destes acham melhor no geral (mais virado para jogos)?
Para mim tendo em conta tudo, acho melhor o ASUS, porque tenho confiança na marca, já que o Insys (...) tenho muito que falar; já para não falar k o ASUS é bem mais bonitinho.
Digam o que acham tendo em conta as condiçoes k eu indiquei fachabor.
PS: A bateria fraca do Insys vai influenciar a minha escolha (contra o Insys, claro)

Não te preocupes, que nenhum dos portáteis do e-escola tem uma duração de bateria satisfatória...

cs.oyen
26-10-2008, 20:34
Pois, se tiveres ASE, quando tiveres no passo 3 ou 4 aparece: seleccionar operadora e a única que podes escolher é a TMN, mas sempre podes escolher um desses modelos indisponíveis e esperar um pouco...

Exacto. Mas o tal Compaq na TMN não há novidades? Eu queria o CQ60 da Optimus, mas para eles me dizerem para ir para a concorrência parece que nunca mais vao resolver o problema.

... Um ano à espera do código e quando o tenho não me deixam fazer a inscrição que eu quero. É no mínimo injusto.

robbenslb
26-10-2008, 20:38
Exacto. Mas o tal Compaq na TMN não há novidades? Eu queria o CQ60 da Optimus, mas para eles me dizerem para ir para a concorrência parece que nunca mais vao resolver o problema.

... Um ano à espera do código e quando o tenho não me deixam fazer a inscrição que eu quero. É no mínimo injusto.

Eu também estava indeciso entre o Toshiba A200 e o Compaq Presario CQ60 mas quando soube que não entregam computadores a alunos com ASE passei-me e tive de ir para a concorrência. Eu aconselho-te o mesmo: vai para a concorrência que eles não vão resolver o problema.

minezone X
26-10-2008, 20:45
Boas ...

Pois, lá isso é verdade, parece que se estão lixar para isto, lembro-me que no ano lectivo passado, acho que não houve muitos problemas, acho que foi só a demora nas entregas, e também não era muita gente a aderir eram os da secundária só. E agora TODOS os alunos do ensino basico e secundario, podem ter um portatil nestas iniciativas, acho que era uma razão para reforçarem o programa, mas em vez de reforçar estão a pôr cada vez pior -.-'

ccristiana
26-10-2008, 21:01
Pessoal uma ajudinha:
encomendei ontem o toshiba da TMN mas agora estou na duvida se fiz a melhor escolha. Começo a pensar que talvez o Asus fosse melhor. Já alguém decidiu anular o pedido e mudar a sua escolha? Quanto tempo demora?
Além disso, acham que vale a pena trocar o Toshiba pelo Asus, ou com o Toshiba fico "bem" servida?

A2J7C
26-10-2008, 21:07
Pois, lá isso é verdade, parece que se estão lixar para isto, lembro-me que no ano lectivo passado, acho que não houve muitos problemas, acho que foi só a demora nas entregas, e também não era muita gente a aderir eram os da secundária só. E agora TODOS os alunos do ensino basico e secundario, podem ter um portatil nestas iniciativas, acho que era uma razão para reforçarem o programa, mas em vez de reforçar estão a pôr cada vez pior -.-'

tens razao.... a minha irma que anda no 7º ano ja podia ter codigo desde a primeira semana de aulas e eu que ando no 12 ano e preciso do mais portatil do que os que andam do 5º ao 9º , nem código tenho!!! a minha irma diz que vê um monte de portateis nos corredores todos a jogar jogos!!!

espero que os cq60 nao se esgotem quando tiver o codigo, senao ainda vou ficar mais lix*do!!!

Gwitz
26-10-2008, 21:08
Pessoal uma ajudinha:
encomendei ontem o toshiba da TMN mas agora estou na duvida se fiz a melhor escolha. Começo a pensar que talvez o Asus fosse melhor. Já alguém decidiu anular o pedido e mudar a sua escolha? Quanto tempo demora?
Além disso, acham que vale a pena trocar o Toshiba pelo Asus, ou com o Toshiba fico "bem" servida?
depende do q queiras fazer com ele ....!

cygram32
26-10-2008, 21:10
Boas o meu pai recebeu uma menssagem a dizer isto:

Citação: e.escola tmn:
Inscricao efectuada com sucesso.Para aceder ao seu contrato va à sua area de cliente tmn e use os seus dados de acesso ao site
www.tmn.pt (http://www.tmn.pt/) Até já.

Agora a minha pergunta é, tenho de fazer mais alguma coisa??

bem que podiam responder já fiz a mesma pergunta 2 vezes e há aqui muita gente que já tem o pc na mao por isso sabe responder, vá lá nao custa nada....

cumps e desde já obrigado

Gwitz
26-10-2008, 21:12
a dizer isto....o q?

cygram32
26-10-2008, 21:14
desculpa nao percebi a tua pergunta, aliás foi para mim?? xD

ccristiana
26-10-2008, 21:14
Portatil para trabalhar. sem aplicações 3d nem nada do género
net, word, powerpoint...

Gwitz
26-10-2008, 21:17
desculpa nao percebi a tua pergunta, aliás foi para mim?? xD
sooooory a net n tinha carregado a mensagem tudo o q tens de fazer é aguardar talvez (uma semana suponho) quando me inscrevi inda n havia contracto digital tenho o meu pc desde quinta...espereo cerca de um mes por isso n te preocupes...xD

Gwitz
26-10-2008, 21:18
net, word, powerpoint...
entao n te preocupes...o toshiba serve bem para isso....:-p

cygram32
26-10-2008, 21:20
lol ok, eu faço a pergunta de novo.

a pergunta é esta: depois de fazer-mos o contrato na tmn eles dizem que vao mandar um email com os dados da nossa conta para entrar na area de cliente tmn, a pegunta era, depois disto é preciso fazer mais alguma coisa, é que eu já acedi á minha conta na area de cliente da tmn mas nao diz mais nada sobre o que temos que fazer, como por exemplo pagar....

Hunt3r?!
26-10-2008, 21:21
net, word, powerpoint...

Entao na minha opiniao estas muito bem servida

:009:

volcanlx
26-10-2008, 21:22

Tens de esperar ser contactado para agendar a entrega (caso tenhas escolhido receber em casa). Ou então agora podes ir ao ponto de entrega mais próximo para levantar o portátil caso tenhas escolhido essa opção.
Se fores a www.tmn.pt e fizeres login tens lá o contrato digital.

cygram32
26-10-2008, 21:23
Tens de esperar ser contactado para agendar a entrega (caso tenhas escolhido receber em casa). Ou então agora podes ir ao ponto de entrega mais próximo para levantar o portátil caso tenhas escolhido essa opção.
Se fores a www.tmn.pt (http://www.tmn.pt) e fizeres login tens lá o contrato digital.

e como é que eles nos contactam? por email ou ligam para um dos contactos?

Gwitz
26-10-2008, 21:29
e como é que eles nos contactam? por email ou ligam para um dos contactos?
Suponho q é para um dos contatos,n sei como é q funciona isso do contracto digital....

cygram32
26-10-2008, 21:31
ok thanks, agora é so esperar por isso o melhor é começar a puxar a cadeira porque de pé sou capaz de me cansar...... pelo que ouvi dizer lá pa janeiro já devo ter o pc

resende111
26-10-2008, 21:31
Já sabem se dá para os ASE inscreverem-se na optimus?

Por agora continua indisponivel para o ASE ainda não se sabe quando vai voltar

thyaguster
26-10-2008, 21:34
O processador é um CoreDuo. É melhor que os Dual-Core mas pior que os Core2Duo.

CoreDuo = DualCore, simplesmente a primeira é o nome usado pela Intel e o segundo pela AMD. A Intel deu um nome ao processador, a AMD usa o nome da tecnologia.

ccristiana
26-10-2008, 21:36
Entao na minha opiniao estas muito bem servida

:009:
Então não vele a pena mudar para o ASUS? Opinião unânime?

shart12
26-10-2008, 21:36
boas pessoal,,

nao tenho vindo aki ao forum pq tenho estado com uns problemas para aceder à minha conta, mas tmb pk tenho estado ocupado com o meu bichinho :p

o portatil é muito bom, ja lhe pus o vista e ta td bm ( uma coisa k eu notei é que ele so reconhecia os 3 gb, mas dps de instalar o service pack 1 ja reconhece os 4GB ) . Ainda só tive oportunidade de testar o jogo TRACKMANIA NATIONS FOREVER, corre muito bem, em high e na maxima resoluçao, em breve testarei o ASSASSINS CREED.

A pontuaçao do windows:

Processador 4,8
RAM 4,2
Gráficos 3,3
Gráficos em jogos 4,6
Disco Rígido 5,1

estou muito satisfeito com ele :x2: so a bateria é que podia ter mais autonomia, mas de resto é optimo, sem duvida a melhor escolha!!

p.s. alguem me pode dizer o k significa ' undervolting' (axo k se escreve assim XD) ?

Gwitz
26-10-2008, 21:38
ok thanks, agora é so esperar por isso o melhor é começar a puxar a cadeira porque de pé sou capaz de me cansar...... pelo que ouvi dizer lá pa janeiro já devo ter o pc
Só janeiro??PQ?

Gwitz
26-10-2008, 21:39
Não...se é so para trabalhar e algum lazer....(nada de jogos) estás mesmo muito bem servida o Toshiba é mesmo para isso...

Hunt3r?!
26-10-2008, 21:40

Nao , se queres o portatil so para isso n mudes. O toshiba na minha opiniao e na mesma mt bom

Gwitz
26-10-2008, 21:42
Nao , se queres o portatil so para isso n mudes. O toshiba na minha opiniao e na mesma mt bom
Exacto...mas nao é dos melhores..para trabalho e etc é um dos melhores para "Gaming" nao....

cygram32
26-10-2008, 22:01
Só janeiro??PQ?

sempre gostei de exagerar xD, de qualquer maneira pedi o Gameforce por isso nao vou falhar por muito..... (so está disponivel lá para o fim de novembro)

Gwitz
26-10-2008, 22:02
sempre gostei de exagerar xD, de qualquer maneira pedi o Gameforce por isso nao vou falhar por muito..... (so está disponivel lá para o fim de novembro)
ahhhh pois!

nuffsaid
26-10-2008, 22:08
boas pessoal,,

nao tenho vindo aki ao forum pq tenho estado com uns problemas para aceder à minha conta, mas tmb pk tenho estado ocupado com o meu bichinho :p

o portatil é muito bom, ja lhe pus o vista e ta td bm ( uma coisa k eu notei é que ele so reconhecia os 3 gb, mas dps de instalar o service pack 1 ja reconhece os 4GB ) . Ainda só tive oportunidade de testar o jogo TRACKMANIA NATIONS FOREVER, corre muito bem, em high e na maxima resoluçao, em breve testarei o ASSASSINS CREED.

A pontuaçao do windows:

Processador 4,8
RAM 4,2
Gráficos 3,3
Gráficos em jogos 4,6
Disco Rígido 5,1

estou muito satisfeito com ele :x2: so a bateria é que podia ter mais autonomia, mas de resto é optimo, sem duvida a melhor escolha!!

p.s. alguem me pode dizer o k significa ' undervolting' (axo k se escreve assim XD) ?

qual foi o Vista?
o 32 ou o 64?

Hunt3r?!
26-10-2008, 22:11
Pessoal, entre os 2 novos portateis da optimus, o A200 e o compact, a minha pergunta... Qual o melhor?????????

:confused:

shart12
26-10-2008, 22:12
qual foi o Vista?
o 32 ou o 64?

32 bits

shart12
26-10-2008, 22:13
Pessoal, entre os 2 novos portateis da optimus, o A200 e o compact, a minha pergunta... Qual o melhor?????????

eles sao muito identicos.. por isso escolhe pelo design ;)

cygram32
26-10-2008, 22:18

undervolting é diminuir a voltagem que chega ao processador, assim ele nao vai aquecer tanto e a bateria aguenta mais tempo. se for mal feito pode diminuir a estabilidade do pc

cumps

p.s-> nao me perguntes como se faz xD :p

shart12
26-10-2008, 22:21
undervolting é diminuir a voltagem que chega ao processador, assim ele nao vai aquecer tanto e a bateria aguenta mais tempo. se for mal feito pode diminuir a estabilidade do pc

cumps

p.s-> nao me perguntes como se faz xD :p

ok, obrigado na mesma :P

vou pesquisar para ver como se faz isso

resende111
26-10-2008, 22:33

Pelo design o toshiba sem duvida

farunca
26-10-2008, 22:37
Qual o PC Com entrada HDMI ou S-video? pelo que sei o Toshiba A200 têm S-video e o HP CQ60?

Gostava de saber qual achariam masia adequando para trabalhar em edição de video e Grafismo?
Só uma opnião!

Abraço:)

thyaguster
26-10-2008, 22:39
Qual o PC Com entrada HDMI ou S-video? pelo que sei o Toshiba A200 têm S-video e o HP CQ60?

Gostava de saber qual achariam masia adequando para trabalhar em edição de video e Grafismo?
Só uma opnião!

Tanto quanto sei nenhum, mas há pelo menos com saída. O Compaq só tem saída VGA (que podes converter para S-Video.)

REDSIX
26-10-2008, 22:49
Épa quer dizer que o meu cq60 consegue ser melhorzinho do que INSYS GAMEFORCE HD 8761SU, será !!!!!!!!!!!!!!

A pontuaçao do windows cq60 :

Processador 4,9
RAM 4,5
Gráficos 3,5
Gráficos em jogos 4,7
Disco Rígido 5,3

farunca
26-10-2008, 22:52
Tanto quanto sei nenhum, mas há pelo menos há com saída. O Compaq só tem saída VGA (que podes converter para S-Video.)

Pois... ja ajuda ... tou mais virado para o HP CQ60, mas não me quero arrepender.

Jpvia
26-10-2008, 22:55
Pessoal vou fazer uma pergunta estupida...
Uma amiga minha registou se hoje para o Toshiba A200, e no site diz que se pode fazer o download do contrato, visto que ela mal houver em stock ir buscar..
mas recebeu um sms a dizer que lhe vao enviar o contrato para casa...
Ela não pode imprimir o contrato pelo site e ir a loja?, tem mesmo que preencher o contrato e enviar de volta? :S

jlcg10
26-10-2008, 22:55
Tenho um problema..

Tenho escalão C e pelo o que sei a optimus nao ta a aceitar escalões , pq senão ia para o toshiba A200..

Por isso tou inclinado para o toshiba da TMN . o L300

Acham uma boa escolha?? Dá para jogar jogos como Assassins Creed, Fifa 09 e Pes 09??

Cumpz :003:

junkfood
26-10-2008, 23:03
Alguém me sabe dizer se o tarifário TMN (BL Light) do eEscolas terá Happy Hours?

cygram32
26-10-2008, 23:04
pa jogar acho que o melhor continua a ser o gameforce, quanto ao assassins creed, é capaz de rodar, mas deve encravar de vez em quando....

cumps

cygram32
26-10-2008, 23:05
Alguém me sabe dizer se o tarifário TMN (BL Light) do eEscolas terá Happy Hours?

nao tem happy hours, so tens horas sem net ou horas de desespero xD

jlcg10
26-10-2008, 23:14
pa jogar acho que o melhor continua a ser o gameforce, quanto ao assassins creed, é capaz de rodar, mas deve encravar de vez em quando....

cumps

Mas o Gameforce vai dar muita perda de tempo e trabalho.

E acho que com o Gameforce nao vou mt longe... obgd pela atenção!! :wah:

elf2005
26-10-2008, 23:16
Épa quer dizer que o meu cq60 consegue ser melhorzinho do que INSYS GAMEFORCE HD 8761SU, será !!!!!!!!!!!!!!

A pontuaçao do windows cq60 :

Processador 4,9
RAM 4,5
Gráficos 3,5
Gráficos em jogos 4,7
Disco Rígido 5,3

Cada caso é um caso, já houve aí cq60 com indices de 3.1 e eu já tive no Insys 3.7, portanto se te regulas por aí posso adiantar que o meu Insys é melhor que o teu cq60 ;)

Cumps

Marmitas
26-10-2008, 23:20
e.escola tmn:
Inscricao efectuada com sucesso.Para aceder ao seu contrato va à sua area de cliente tmn e use os seus dados de acesso ao site
www.tmn.pt (http://www.tmn.pt/) Até já.

Ninguem?

nuffsaid
26-10-2008, 23:22
32 bits

mas disseram aki k para reconhecer mais de 3.2 ghz tinha de ser 64

shart12
26-10-2008, 23:24

3.2 ? tas a falar do k ?

CGabry
26-10-2008, 23:39
(3.2GB) talvez da memoria ram.

nuffsaid
26-10-2008, 23:51

não liguem

3.2 Gb de RAM

isto é de estar a fazer muitas coisas ao mesmo tempo

shart12
26-10-2008, 23:56
não liguem

3.2 Gb de RAM

isto é de estar a fazer muitas coisas ao mesmo tempo

pois, mas o k aki nao sabem é que depois de o service pack 1 ser instalado ele passa a reconhecer os 4 GB de memoria RAM

nuffsaid
27-10-2008, 00:01
pois, mas o k aki nao sabem é que depois de o service pack 1 ser instalado ele passa a reconhecer os 4 GB de memoria RAM

ok, mas se pudesses escolher entre o 32 e o 64 qual escolhias?
e já agora porquê?
e aproveito para perguntar o k é os 4Gb + 2Gb. como funciona os + 2Gb?

renatunga
27-10-2008, 00:03

Claro que sim! Dá uma vista de olhos aqui (http://www.techzonept.com/showthread.php?t=204177).

cs.oyen
27-10-2008, 00:06
Novidades quanto ao Compaq que deverá sair na TMN. Existem?

PS. telefonei para a tmn e dizem que vao meter mais dois pc's ... um hp e um compaq ...

mromariz
27-10-2008, 00:11
PS. telefonei para a tmn e dizem que vao meter mais dois pc's ... um hp e um compaq ...

Se isso se confirmar, são óptimas noticias.:cool:

....resta saber para quando...:rolleyes:

shart12
27-10-2008, 00:12
e já agora porquê?

em relaçao à primeira escolheria o de 64 bits, mas nao te sei dizer porque.

É assim, o portatil vem com 4GB de RAM. Os outros de 2GB vaiem num cartao chamado MMC ( MULTI MEDIA CARD), ou MEMORY BOOST ou ainda TURBO BOOST. esse cartao aumenta os 256mb da palca grafica para mais ou menos 1.5 gb dedicados, e aumenta tmb o desempenho do pc ( segundo o k li e o k me disseram )

thyaguster
27-10-2008, 00:23

Tu é que não sabes :007:

Reconhecer é diferente de usar. Reconhece mas não usa, simplesmente NENHUM SO de 32bits USA mais que ~3.2GB de RAM.

(Isto porque um CPU a operar a 32bits apenas suporta o endereçamento de ~4GB(2^32) de memória, e destes 4GB ~800mg estão predefinidos para serem utilizados para os dispositivos I/O)

e já agora porquê?

Para ser sincero? Significa markting, na prática "apenas" tens 4GB, isso do "+2GB" (ReadyBoost(no Vista)) nunca teve tanto sucesso como esperado, isto porque na prática, pelo que sei, as diferenças de desempenho foram sempre poucas ou nenhumas.

Mas aqui alguém que me elucide um pouco, porque o GameForce vem com Linux, logo a tecnologia não é a ReadyBoost, e como de Linux percebo zero não quero mandar palpites para o ar :P

GhostRider2069
27-10-2008, 00:37
em relaçao à primeira escolheria o de 64 bits, mas nao te sei dizer porque.

É assim, o portatil vem com 4GB de RAM. Os outros de 2GB vaiem num cartao chamado MMC ( MULTI MEDIA CARD), ou MEMORY BOOST ou ainda TURBO BOOST. esse cartao aumenta os 256mb da palca grafica para mais ou menos 1.5 gb dedicados, e aumenta tmb o desempenho do pc ( segundo o k li e o k me disseram )

Ai Jesus...

Roast
27-10-2008, 07:15
Entao nao faz sentido quando dizem Intel Dual Core, isso n deve tar bem explicado..

Outra coisa, alguem tem a certeza se podemos depois alterar alguma coisa nos portateis, mudar disco, ou grafica e ate mesmo o processador e memorias????

abraços

Quiker
27-10-2008, 07:35
CoreDuo = DualCore, simplesmente a primeira é o nome usado pela Intel e o segundo pela AMD. A Intel deu um nome ao processador, a AMD usa o nome da tecnologia.

Não é não!

Existem os primeiros dual core da Intel que são os Pentium Dual-Core (http://www.intel.com/products/processor/pentium_dual-core/index.htm) (que neste caso são os T2***), depois tens os Core Duo (http://www.intel.com/products/processor/coreduo/) (T3***) e, por fim, os Core 2 Duo (http://www.intel.com/products/processor/core2duo/index.htm) (a partir do T4***). Os portáteis da e-escolas na generalidade usam um Dual-Core (T2390, T2410), mas os novos da Kanguru, Toshiba e HP Compaq usam um CoreDuo (T3200) e o Acer 5620 um Core 2 Duo (T8300)

Roast
27-10-2008, 08:24
Bem me parecia que algo n tava certo... e em relaçao as outras perguntas q fiz, alguem sabe algo???

thyaguster
27-10-2008, 09:18
Não é não!

Existem os primeiros dual core da Intel que são os Pentium Dual-Core (http://www.intel.com/products/processor/pentium_dual-core/index.htm) (que neste caso são os T2***), depois tens os Core Duo (http://www.intel.com/products/processor/coreduo/) (T3***) e, por fim, os Core 2 Duo (http://www.intel.com/products/processor/core2duo/index.htm) (a partir do T4***). Os portáteis da e-escolas na generalidade usam um Dual-Core (T2390, T2410), mas os novos da Kanguru, Toshiba e HP Compaq usam um CoreDuo (T3200) e o Acer 5620 um Core 2 Duo (T8300)

Hm...Pois, como já disse de portáteis percebo pouco, mas o que disse não está errado, CoreDuo é um tipo de DualCore (CoreDuo é um tipo de arquitectura de DualCore). Ou seja, parece-me que a única diferença é que os CoreDuo são usados em Laptops e dizem que consomem menos energia, quanto a desempenho...

Mas não quero estar a dizer nenhum disparate.

paulodavid_93
27-10-2008, 10:27
Ja ha novidades, sobre o Hp, tanto da TMN, como da VODafONe ?

vcore
27-10-2008, 10:43
A situação é a seguinte:
Uma pessoa andava no 12ºano tendo acabado as aulas em Julho passado, pediu o código em junho e na ultima semana desse mês fez a inscrição online
Nunca mais lhe disseram nada nem enviaram contrato para casa e não ligou ao assunto, foi de férias e agora voltou e quando se entra no site do eescola está lá como o pedido foi feito mas que ainda pode ser anulado.

1- Se a pessoa anular o pedido ainda pode usar esse código mesmo sendo do ano lectivo anterior?
2-Será que ainda é possivel mandar vir o portatil pela vodafone?
3- Será que é possivel ainda alterar a velocidade na net que tinha sido escolhida por engano de 512 kbp a custar 24,65 para a velocidade que custa 17.31?

Pode parecer estranho mas isto é verdade....

Obrigado
Aalves

mikael_gra
27-10-2008, 12:18
muitos dizem que os pc's da optimus sao os melhores, e até eu estou endesiso entre dois pc's da optimus; mas se foremos a ver a tmn tem o pc com melhor processador do programa escola, assim como o pc com melhor placa grafica, etc. eu acho que as pessoas devem gostar mais dos portateis da optimus pela marca dos portateis e talvez do design. por ex se o A200(que é bastante conceituado por aqui) fosse um insys, mas com as caracteristicas do toshiba; e o insys game force fosse um toshiba mas com as caracteristicas do insys, qual escolheriam?!

mikael_gra
27-10-2008, 12:22
o que é o touchpad e o numpad?

thyaguster
27-10-2008, 12:25
muitos dizem que os pc's da optimus sao os melhores, e até eu estou endesiso entre dois pc's da optimus; mas se foremos a ver a tmn tem o pc com melhor processador do programa escola, assim como o pc com melhor placa grafica, etc. eu acho que as pessoas devem gostar mais dos portateis da optimus pela marca dos portateis e talvez do design. por ex se o A200(que é bastante conceituado por aqui) fosse um insys, mas com as caracteristicas do toshiba; e o insys game force fosse um toshiba mas com as caracteristicas do insys, qual escolheriam?!

Por mim prefiro os Optimus por quatro razões; Compaq/Toshiba > Insys, não nas características em si mas pela qualidade do material, prefiro abdicar de algumas caracteristicas em deterimento de segurança; Estética; Qualidade da ligação da net; Entrega imediata perto da minha cidade (não tenho escalão).

Touchpad é o rato dos portáteis:

http://supcontent.gateway.com/support.gateway.com/s/Mobile/Gateway/M320/350193704.jpg

Numpad é a zona dos números típica dos teclados de desktops:

http://robynhuffaker.com/sculptblend/tutorials/tutorial%20images/numpad.jpeg

paulodavid_93
27-10-2008, 12:26

O touchpad é o rato do portatil , o numped é o teclado numerico no lado direito.

DJ_Intent_Slave
27-10-2008, 12:34

O cartão MMC, ou Pen, ou etc, não vai aumentar nem placa gráfica nem RAM, vai apenas tentar aumentar um bocado a performance do pc, mas nada por aí além..
Se fosse assim tão simples e aumentasse isso tudo já ninguém comprava placas graficas melhores nem placas RAM´s, apenas comprava-se uma pen ou um MMC.

Esse cartão é para aumentar a performance do PC, mas devo dizer que não aumenta muito porque também já tentei no meu pc isso e não se notou diferenças.

SuperTostaEmPo
27-10-2008, 13:20
Hj recebi o Portatil da tmn o asus.
Estive em espera desde dia 8 deste mês

DJ_Intent_Slave
27-10-2008, 13:25
Hj recebi o Portatil da tmn o asus.
Estive em espera desde dia 8 deste mês

Esperaste por ele em casa?
Ou foste à loja?

SuperTostaEmPo
27-10-2008, 13:34
Esperei por ele em casa, visto que a pressa não era grande, mas devo dizer que nem me avisaram que o portatil vinha no dia de hj.

telele97
27-10-2008, 13:57
Pessoal estou indeciso em comprar o insys gameforce ou esperar pelos novos pc's da tmn que acham q deva fazer?

Marmitas
27-10-2008, 13:58
Poque é que nunca ninguem me responde neste tópico :cry::cry:
e.escola tmn:
www.tmn.pt (http://www.tmn.pt/) Até já. Agora a minha pergunta é, tenho de fazer mais alguma coisa??

joao_santos93
27-10-2008, 13:58
Inscrevi-me primeiro que um colega meu, e ele acabou agora de receber o seu ASUS, eu ainda tenho que esperar =(

ricardo_sousa11
27-10-2008, 14:00
e aquela review do Asus que 1 User tinha dito que ia fazer no f.d.s. ? :o:boredo::dormir2::paranoid:

DJ_Intent_Slave
27-10-2008, 14:01
Pessoal estou indeciso em comprar o insys gameforce ou esperar pelos novos pc's da tmn que acham q deva fazer?

Eles se disponibilizarem novos portateis parece que é durante esta semana, porque houve um user que recebeu um mail da TMN a confirmar que durante este mês iria sair um novo HP. Eu já tenho o meu código, mas vou esperar pelo que vai sair durante esta semana.

robbenslb
27-10-2008, 14:02

O Toshiba GameForce!!! :P

RP42
27-10-2008, 14:06
quem me dera que ouvesse o toshiba gameforce isso seria mesmo uma maquina potente :)

Plenton
27-10-2008, 14:07
e aquela review do Asus que 1 User tinha dito que ia fazer no f.d.s. ? :o:boredo::dormir2::paranoid:

Ainda não está feita, mal peguei nele...lol e sinceramente não sei que fazer nele para essa review, jogos não devem entrar lá tão rápido. A não ser a bateria mas essa ainda estou a estudar...

robbenslb
27-10-2008, 14:08
A situação é a seguinte:
Uma pessoa andava no 12ºano tendo acabado as aulas em Julho passado, pediu o código em junho e na ultima semana desse mês fez a inscrição online
Nunca mais lhe disseram nada nem enviaram contrato para casa e não ligou ao assunto, foi de férias e agora voltou e quando se entra no site do eescola está lá como o pedido foi feito mas que ainda pode ser anulado.

1- Se a pessoa anular o pedido ainda pode usar esse código mesmo sendo do ano lectivo anterior?
2-Será que ainda é possivel mandar vir o portatil pela vodafone?
3- Será que é possivel ainda alterar a velocidade na net que tinha sido escolhida por engano de 512 kbp a custar 24,65 para a velocidade que custa 17.31?

Pode parecer estranho mas isto é verdade....

Obrigado
Aalves

1 - NÃO sei... mas duvido
2 - Não
3 - Se a inscrição for anulada, sim.

robbenslb
27-10-2008, 14:09
quem me dera que ouvesse o toshiba gameforce isso seria mesmo uma maquina potente :)

Se tivesse um terabyte de HDD como o teu pc é que era...

E no próximo ano vemos portáteis assim no e-escola:

Toshiba U400:

Processador Intel ... 2.8 GHz
Placa Gráfica GeForce Go 6800 Ultra
4 GB RAM
500 GB disco
Windows Vista Ultimate
Bluetooth, webcam 5 Mpix, Wi-fi, leitor de cartões de memmória 8-em-1, etc.

RP42
27-10-2008, 14:11
pois :D mas nunca se sabe o dia de amanha mas era mesmo porreiro se alguns dos portateis tinha 1 TB de HD o meu ja tem :)

mstrtch
27-10-2008, 14:17
Ja ha novidades, sobre o Hp, tanto da TMN, como da VODafONe ?
nadinha de nada

robbenslb
27-10-2008, 14:18
pois :D mas nunca se sabe o dia de amanha mas era mesmo porreiro se alguns dos portateis tinha 1 TB de HD o meu ja tem :)

E com esta placa gráfica ninguém o queria: VIA Castle Rock

thyaguster
27-10-2008, 14:18

O teu disco deve parecer uma sucateira, só tralha :P

goncalocard
27-10-2008, 14:22
Por acaso alguem sabe se o portatil so aguenta um x numero de horas ligado seguidas. Tipo por causa da referigiração, é seguro ter o portatil ligado varias horas seguidas ? é que as vezes eu preciso de o ter ligado a tarde toda e nao sei bem como é que é em relação a referigiração.

goncalocard
27-10-2008, 14:22
Toshiba L300 da e-escola*

robbenslb
27-10-2008, 14:24
Por acaso alguem sabe se o portatil so aguenta um x numero de horas ligado seguidas. Tipo por causa da referigiração, é seguro ter o portatil ligado varias horas seguidas ? é que as vezes eu preciso de o ter ligado a tarde toda e nao sei bem como é que é em relação a referigiração.

Toshiba não aquece, mesmo 2 dias seguidos ligado, digo-te por experiencia

peixe
27-10-2008, 14:33

Toshiba U400:

4 GB RAM
500 GB disco
Windows Vista Ultimate
Bluetooth, webcam 5 Mpix, Wi-fi, leitor de cartões de memmória 8-em-1, etc.[/quote]

vai sonhando vai

Quiker
27-10-2008, 14:38
Hm...Pois, como já disse de portáteis percebo pouco, mas o que disse não está errado, CoreDuo é um tipo de DualCore (CoreDuo é um tipo de arquitectura de DualCore). Ou seja, parece-me que a única diferença é que os CoreDuo são usados em Laptops e dizem que consomem menos energia, quanto a desempenho...

Mas não quero estar a dizer nenhum disparate.

Sim, aquilo que eu disse são os modelos atribuídos pela Intel assim como na AMD há o Turion X2....

Na realidade existe os single-cores e os dual-cores. Como exemplo dos single-cores tens o Pentium 4 ou o AMD Athlon, dentro da categoria dos dual-cores (ou seja, dois núcleos de processamento) tens aqueles que eu referi em cima...

Quiker
27-10-2008, 14:47

Toshiba U400:

4 GB RAM
500 GB disco
Windows Vista Ultimate

vai sonhando vai

Essa gráfica não é nada de mais....

joao_santos93
27-10-2008, 15:32
Alguém sabe quanto tempo o Asus da TMN é perciso tar a carga?

ou_nao
27-10-2008, 15:34
decidi-me pelo cq60.tem tudo o que quero incluindo um ecra mt jeitoso.agora preciso é que me esclareçam umas certas duvidas:

Dá para instalar o windows xp, melhorando assim a performance? (tenho um odio pelo vista enorme.o meu pai tem num vaio e nao consigo atinar com aquilo.)

da para instalar futuramente um processador novo (passar de um ou dual core para um core 2 duo) e aumentar a memória (nao sei ate que ponto o readyBoost funciona)...?

thyaguster
27-10-2008, 15:41
decidi-me pelo cq60.tem tudo o que quero incluindo um ecra mt jeitoso.agora preciso é que me esclareçam umas certas duvidas:

Dá para instalar o windows xp, melhorando assim a performance? (tenho um odio pelo vista enorme.o meu pai tem num vaio e nao consigo atinar com aquilo.)

da para instalar futuramente um processador novo (passar de um ou dual core para um core 2 duo) e aumentar a memória (nao sei ate que ponto o readyBoost funciona)...?

1. Podes.
2. Perdes a garantia, mas quanto à possibilidade não sei dizer.
3. Acho que esse não suporta mais memória, e ReadyBoost=Vista(?), e pelo que sei não ganhas nada com isso.

mstrtch
27-10-2008, 15:56
Pronto.
Já me inscrevi para o Asus X50SL.

A Optimus desde já perdeu um cliente.
[recebi a SMS de manha ]
Informação Optimus: o Kanguru e-escola esta indisponivel. O seu código de registo foi desbloqueado para que possa realizar uma outra inscrição.

ourico4
27-10-2008, 15:58
Pronto.
Já me inscrevi para o Asus X50SL.

A Optimus desde já perdeu um cliente.
[recebi a SMS de manha ]
Informação Optimus: o Kanguru e-escola esta indisponivel. O seu código de registo foi desbloqueado para que possa realizar uma outra inscrição.

Acho que fizeste bem! 5 estrelas o meu x)

Cumps

mstrtch
27-10-2008, 15:59

1. Ecrã jeitoso, sim tem e dá-me inveja :D .
2. Vai-te habituando ao Vista. Depois do o teres, não queres outra coisa. Uso vista à um ano e 2 meses e é fenomenal;
3. Dar até dá desde que pagues...
4. Ready boost não funciona a 100 e não precisas de readyboost. Podes ampliar a RAM até 8 GB.

5. (opinião): o XP não aproveita os 3GB de RAM , nem Dual Core.

mstrtch
27-10-2008, 16:00
Acho que fizeste bem! 5 estrelas o meu x)

Cumps

Qual escolheste?

Cumps.

Quiker
27-10-2008, 16:04
1. Podes.
2. Perdes a garantia, mas quanto à possibilidade não sei dizer.
3. Acho que esse não suporta mais memória, e ReadyBoost=Vista(?), e pelo que sei não ganhas nada com isso.

Ele não perde a garantia se mudar de SO ;)

mstrtch
27-10-2008, 16:11

Isso é no Insys....depende das marcas...

mauro1855
27-10-2008, 16:11

Mas se mudar de processador perde, penso que seja isso que ele kis dizer, mas não tenho certezas disso...

Cumps

thyaguster
27-10-2008, 16:12

Lê outra vez o que disse :P Eu disse que ao mudar de SO não perdia, perde é se abrir o PC para mudar o CPU.

Isso é no Insys....depende das marcas...

Em NENHUM PC/portátil perdes a garantia. O que podes perder é assistência a problemas de software, quanto a hardware nunca perdes.

1. Ecrã jeitoso, sim tem e dá-me inveja :D .
2. Vai-te habituando ao Vista. Depois do o teres, não queres outra coisa. Uso vista à um ano e 2 meses e é fenomenal;
3. Dar até dá desde que pagues...
4. Ready boost não funciona a 100 e não precisas de readyboost. Podes ampliar a RAM até 8 GB.

5. (opinião): o XP não aproveita os 3GB de RAM , nem Dual Core.

Lembro-me de ver aqui escrito que esse CQ60 não dá para mais que 3GB...

goncalocard
27-10-2008, 16:13
Toshiba não aquece, mesmo 2 dias seguidos ligado, digo-te por experiencia
Obrigado, so estava com essa duvida é que eu reparo que ele aqueçe mas não é muito. Só estava com receio que lhe desse alguma coisa por causa de sobreaquecimento ou assim.

peixe
27-10-2008, 16:15
boas pessoal tive onten a falar com a assistente da optimus e ela disse que estavan a fazer a reposição de stock dos toshiba a200. por isso em breve ja temos os nossos meninos :003:

goncalocard
27-10-2008, 16:16
Ah , mais uma coisa eu reparei que ele tem um ventilador por baixo além daquele de lado, ele tem que estar destapado certo?

mstrtch
27-10-2008, 16:16
XP aproveita tanto 3GB de RAM como o Vista. O Vista tanto como o XP, desde que seja 64bits detecta e usa o que lá meteres, o único problema é o XP x64 ser uma m***a.

Lê outra vez o que disse :P Eu disse que ao mudar de SO não perdia, perde é se abrir o PC para mudar o CPU.

Em NENHUM PC/portátil perdes a garantia. O que podes perder é assistência a problemas de software, quanto a hardware nunca perdes.

Por isso mesmo é que ja nem falei em XP. Mas está comprovado que o Vista aproveita melhor as capacidades do computador.

danyangelo11
27-10-2008, 16:35
finalmente fiz a minha inscriçao :)
tava a ver que nunca mais tinha o codigo direito...alguém sabe quanto tempo demora a receber o mail de confirmaçao? :007:
ja liguei pra tmn e esta tudo certo portanto nao tenho nda a temer...agora e só esperar...alguem me sabe dizer se alguém ja fez uma review ao asus?:)

goncalocard
27-10-2008, 16:42
Ah , mais uma coisa eu reparei que ele tem um ventilador por baixo além daquele de lado, ele tem que estar destapado certo?
É que eu ás vezes estou na cama com o portatil e nao sei se devo ter esse ventilador tapado por baixo :S

mikael_gra
27-10-2008, 16:54
O Toshiba GameForce!!! :P

era fixe que existisse um!!!!!!!!!

mikael_gra
27-10-2008, 16:59

Toshiba U400:

4 GB RAM
500 GB disco
Windows Vista Ultimate

nao deve ser nada provavel que aconteça isso pro ano, senao esperava visto que irá ser o meu ultimo ano(12)

cygram32
27-10-2008, 17:01
a partir de agora os pc's nao devem melhorar muito acho que eles já esticaram ao máximo agora sao capazes de melhorar um pouco mas nao muito e se nao estou em erro para o ano acabam-se os computadores para os alunos :P

mikael_gra
27-10-2008, 17:03

Toshiba U400:

4 GB RAM
500 GB disco
Windows Vista Ultimate

o meu so tem o processador e os gb do disco em comum. Se nao fosse o e-escola provavelmente a minha proxima aquisiçao iria ser o toshiba A300, é lindíssimo e com boas caracteristicas, e nao é assim tao caro.

mikael_gra
27-10-2008, 17:11
a partir de agora os pc's nao devem melhorar muito acho que eles já esticaram ao máximo agora sao capazes de melhorar um pouco mas nao muito e se nao estou em erro para o ano acabam-se os computadores para os alunos :P

mas pro ano ja nao ha mais pc's? mas entao para quem entrar no 5º ou 7º ano ja nao vai ter direito?

acham entao que mais vale encomendar o pc este ano do que esperar pro ano?digo isso porque vendo os pc's de ano passado iria sentir-me amargamente arrependido se tivesse optado por um, vendo os pc's deste ano.

MsK20
27-10-2008, 17:32
boas!

que dixem a isto?:
Decidi mandar um email para a tmn, a perguntar se era possivel a mudança do SO do INSYS GAME FORCE, sem perder a garantia...

a resposta foi:

Caro Cliente,

No seguimento do seu contacto, informamos das características do portátil INSYS.t GameForce HD 8761SU:

Monitor: 15.4” WSXGA (1680x1050) HD Ready Cinema Brite
Processador: Intel Dual Core T2410 - 2,00GHz
Placa Gráfica: nVidia GeForce 9300M GS 256MB memória dedicada
Memória: 6 GB (4GB RAM+2GB MMC Turbo Boost)
Disco: 320 GB
Media: Gravador de DVD, WI-FI
Extras: Camara 1,3 MPIX e leitor de cartões 7 em 1, bluetooth
Sistema: Linux Caixa Mágica 12+ OpenOffice
Bateria: 6 Células
Garantia: 2 Anos Pick up and Return
3G: externa TMN

Informamos também que ao alterar as características originais do portátil irá perder a garantia.

Ficamos à sua inteira disposição para qualquer outra situação em que venha a necessitar dos nossos serviços.

Até já

Ana Duarte

Serviço de Apoio a Clientes
e esta? ah????:confused:

ja não percebo mm nd! afinal quem tem razao?

A2J7C
27-10-2008, 17:38
ontem vi ao vivo o compaq cq60 e aproveito já para dizer que o portátil não é nada feio....

Tenho é umas dúvidas:
-Para quando o cq50 da tmn??? ja vi pessoas a dizer que ia sair um hp e um compaq, qual é o hp???
-Quais as diferenças entre a gráfica do Gameforce e a do cq60??? é muito significativa???

Tanks....

thyaguster
27-10-2008, 17:42
boas!

que dixem a isto?:
Decidi mandar um email para a tmn, a perguntar se era possivel a mudança do SO do INSYS GAME FORCE, sem perder a garantia...

a resposta foi:

Não ligues a isso, até nas lojas têm a mania de dizer que se alterares o SO perdes a garantia. Mas não perdes.

peixe
27-10-2008, 17:43
boas!

que dixem a isto?:

a resposta foi:

entao eu digote que mandei um mail
que foi este

Boa tarde eu gostaria de saber qual o tempo de espera pelo portartil e-escola efectuando e encomenda atraves da internet.
E gostaria de saber tanbem quais os passos a seguir para levantar o portatil e-escola numa das lojas tmn aderentes.
Queria tambem que disse-se se sou livre de mudar o sistema operativo que vem intalado nos portateis

Agradeço resposta breve

Com os melhores cumprimentos:

A resposta foi

No seguimento do seu contacto, informamos que o cliente deverá efectuar a inscrição no site do Ministério da Educação onde:
- formaliza a inscrição no programa;
- escolhe o portátil pretendido;
- e são validados os dados fornecidos pelo Ministério da Educação;
Em seguida passa para a última etapa da inscrição, no site tmn, onde faz o Processo de Adesão Banda Larga / Contrato Digital.
Selecciona também a forma de entrega, entre as opções disponíveis:
- Entrega na morada de facturação;
- Entrega numa morada diferente da morada de facturação;
- Entrega na Loja e.escola - caso seleccione este modo, deve escolher a loja que pretende levantar o Pack e.escolas;
Só após 48 horas do registo no site tmn é que o cliente se pode dirigir ao ponto de entrega que escolheu para levantar o equipamento.
Os Pontos de Entrega E.Escolas são os seguintes:
- Picoas (Lisboa): Av. Fontes Pereira de Melo, nº 38 C – Loja 10 –
Lisboa
Horário: 09:00-20:00 de 2ª a 6ª feira
- Setúbal :
Av. Mariano Carvalho – Edifício PT – Setúbal
Horário: 09:00-18:00 de 2ª a 6ª feira
- Porto:
R. João de Deus, 636 – Porto
Horário: 09:00 – 18:00 de 2ª a 6ª
- Faro:
Av. Calouste Gulbenkian, Loja LTMS – Faro
Horário: 10:00 – 19:00 de 2ª a 6ª
Mais informamos que, caso pretenda o cliente poderá alterar o Sistema Operativo do equipamento que adquirir, não perdendo assim a garantia do mesmo.
Ficamos à sua inteira disposição para qualquer outra situação em que venha a necessitar dos nossos serviços.
Até já
Cátia Proença

lé o ke está sublinhado

resende111
27-10-2008, 17:46
boas pessoal tive onten a falar com a assistente da optimus e ela disse que estavan a fazer a reposição de stock dos toshiba a200. por isso em breve ja temos os nossos meninos :003:

Sai agora do chat e ela disse me que ainda não tinha chegado nada

peixe
27-10-2008, 17:49
Sai agora do chat e ela disse me que ainda não tinha chegado nada
nao tinha jegado nada de onde?
da toshiba?

resende111
27-10-2008, 18:10
nao tinha jegado nada de onde?
da toshiba?

Disse que a toshiba ainda não enviou nada para a optimus

peixe
27-10-2008, 18:12
Disse que a toshiba ainda não enviou nada para a optimus
a min disseran que estavan a fazer a reposição de stock. mas tanben nao foi com a mulher que esta hoje no chat. foi outra é que eu falei com ela na sexta

jlcg10
27-10-2008, 18:19
vou pedir toshiba L300 da tmn, pois tnh Escalão..

Faço Bem?? ;)

resende111
27-10-2008, 18:19
a min disseran que estavan a fazer a reposição de stock. mas tanben nao foi com a mulher que esta hoje no chat. foi outra é que eu falei com ela na sexta

Vai la agora e volta a perguntar

peixe
27-10-2008, 18:25
eu ja fui la perguntei se ja tinhan concluido a reposição de stock ela disse que nao tinha essa informação

IceSpectre
27-10-2008, 18:28
Recebi o codigo hoje :) . Agr oedia a opiniao de alguem ke perceba do assunto. Mais vale esperar uma semana pelo Asus or esperar 3-4 semanas pelo Toshiba/HP Compaq da Optimus (se axarem ke deva esperar mais por um destes diagame qual deles vale mais a pena).
Eu nunca tive un windows e quero o pc pra jogar cs:s/ Urban Terror/ CoD 4/NFS:MW.

Oponioes please :)

peixe
27-10-2008, 18:31
ja agora o ele aguenta com (c.s cource)?

resende111
27-10-2008, 18:38
eu ja fui la perguntei se ja tinhan concluido a reposição de stock ela disse que nao tinha essa informação

Eu tinha dito

Lembraste com quem falas-te?

Xukulat
27-10-2008, 19:01
Boas pessoal da Tech'

Estou-vos a escrever do meu Asus xl50, estou super satisfeito com ele :)

Porém tenho uma questao :

A imagem da minha webcam aparece ao contrario?Como faco para po-la normal?

Fico a espera de alguma ajuda =P

Stan1s
27-10-2008, 19:03
Eu tambem encomendei o ASUS e está tudo bem com a camara !!! xD tou a ver que so no meu portatil é que está tudo bem xD!!!

babo10
27-10-2008, 19:06
pessoal já alguém aqui formatou o INSYS gameforce 8761 SU da TMN????

eu so consigo Formatar atraves do CD do VISTA mas o que eu quero e o XP SP3 o problema e que nao consigo arracar atraves do CD!!!

HELPPP ALGUEM M PODE AJUDAR???? :confused:

thyaguster
27-10-2008, 19:09
pessoal já alguém aqui formatou o INSYS gameforce 8761 SU da TMN????

eu so consigo Formatar atraves do CD do VISTA mas o que eu quero e o XP SP3 o problema e que nao consigo arracar atraves do CD!!!

HELPPP ALGUEM M PODE AJUDAR???? :confused:

Sim, arranja um CD do XP que esteja bom :P

The Angel
27-10-2008, 19:09
eu presiso de saber de o Acer Extensa 5620Z serve pa jogar counter strike source??

Ele tem estas caracteristicas:
ModeloAcer Extensa 5620ZProcessadorProc. T2390 1,86 GhzChipsetIntel® GM965Memória RAM2GB DDR2Disco Rígido250GBDisplayEcrã 15,4" WXGADispositivo ÓpticoDVD-RW DualWebcamWebcam integradaPlaca GráficaATI 256MBÁudioColunas e MicroSlots Expansão1x PC Card ExpressComunicaçõesModem 56kPlaca Rede10/100MbRede sem fiosWi-Fi 802.11 a/b/gTouchpadTouchpad

Só quero que me respondam:
-dá
-nao da
-mais ou menos

babo10
27-10-2008, 19:12
Sim, arranja um CD do XP que esteja bom :P

este CD que eu estou a utilizar já formatou 2 PCS!!!! e Deu... por isso o problema nao esta ai!!!

alguem tem soluções????

Stan1s
27-10-2008, 19:13
pode ser do cd que está riscado!!! experemnta com outro windows há muitos windows XP SP3 que são muita bons saca e experementa!!!

cygram32
27-10-2008, 19:19
boas!

que dixem a isto?:

a resposta foi:

entao eu digote que mandei um mail e a resposta foi esta

Mais informamos que, caso pretenda o cliente poderá alterar o Sistema Operativo do equipamento que adquirir, não perdendo assim a garantia do mesmo.
Até já
Cátia Proença

lé o ke está sublinhado

é assim, eu perguntei sobre isso no forum da TMN e o que se passa é isto, se formatares perdes a garantia sobre o software que tens no pc, quanto ao hardware nao tens qualquer tipo de problema, pois nao perdes a garantia, acho que é um pouco estupido esta distinção que eles fazem mas pronto (nem sabia que existia garantia sobre o SO).

The Angel
27-10-2008, 19:20
eu presiso de saber de o Acer Extensa 5620Z serve pa jogar counter strike source??

ModeloAcer Extensa 5620ZProcessadorProc. T2390 1,86 GhzChipsetIntel® GM965Memória RAM2GB DDR2Disco Rígido250GBDisplayEcrã 15,4" WXGADispositivo ÓpticoDVD-RW DualWebcamWebcam integradaPlaca GráficaATI 256MBÁudioColunas e MicroSlots Expansão1x PC Card ExpressComunicaçõesModem 56kPlaca Rede10/100MbRede sem fiosWi-Fi 802.11 a/b/gTouchpadTouchpad

-dá
-nao da
-mais ou menos

thyaguster
27-10-2008, 19:21
este CD que eu estou a utilizar já formatou 2 PCS!!!! e Deu... por isso o problema nao esta ai!!!

alguem tem soluções????

Pode ter sido riscado depois, ou pode ser incompatibilidade com o leitor do portátil.

2easy
27-10-2008, 19:24

-dá
-nao da
-mais ou menos
-dá

cygram32
27-10-2008, 19:26

-dá
-nao da
-mais ou menos

hoje em dia todos os pc's correm cs source sem soluços, no caso do gameforce tive a ver e corre em high....

P.S-> convém é comprares rato senao vês-te á rásca para jogar xD

RMendes91
27-10-2008, 19:28
boas pessoal da techzone, eu sou novo aqui por estes lados:rolleyes:

Eu estou á espera do meu Toshiba L300 da tmn desde o dia 8 de Outubro q m ligaram a agendar a entrega, e até hoje nada, alguém teve algum caso semelhante??:004:

RP42
27-10-2008, 19:33
hey pessoal podem responder sff a minha antiga mensagem :)
eu aderi o portatil INSYS.t Gameforce HD 8761 SU no dia 15 de outubro e passei agora na TMN.pt para ver as coisas como tavam mas quando fui ver o modelo ele diz que so ta disponivel para entrega no final de novembro
vou ter que esperar ate o final de novembro ou vou ja o receber?:confused:
e tambem ja recebi o sms da confirmaçao do portatil
sff :(

RP42
27-10-2008, 19:34
boas pessoal da techzone, eu sou novo aqui por estes lados:rolleyes:

Eu estou á espera do meu Toshiba L300 da tmn desde o dia 8 de Outubro q m ligaram a agendar a entrega, e até hoje nada, alguém teve algum caso semelhante??:004:
eu tou tbm a espera do meu mas tipo eu fui dia 15 XD
telefona para la e que eu fiz :)

latenhas
27-10-2008, 19:38
Tive a falar no chat com uma assistente...perguntei se já tinham os toshiba A200 e a resposta foi:
Estamos há espera e não temos previsão para a chegada do mesmo...

por isso...ainda temos que esperar :(.

Tambe Telefonei para a TMN a perguntar quais eram os portateis que tinham em stock na loja de Faro e disseram que tinha todos os portateis ....
Em principio vou ter mesmo o código quarta feira ou quinta... era bom que chegasse o Compaq á TMN, assim ia buscar o compaq á loja.

Cumps

yekxmerr
27-10-2008, 19:42
Povo, estou aqui com uma dúvida muito grande:
Tenho o Asus X50-SL da tmn, quando chegou a casa a 1º coisa que fiz foi formatar ( para tirar aquele lixo todo do eescolas).
Apos reinstalar o windows etc, novo q isto tem breaks de x em qnd, pareçe que o processador esta sempre a oscilar entre os 100% e os 0%.
Depois instalei o windows atravez do dvd do meu fujitsu ( também da eescolas ), e notei que não tinha estes breaks, mas e pena por causa da key desse windows ser para o fujitsu.

A minha dúvida é a seguinte, eu sempre tive Windows XP OS instalado, e nunca me queixei, mas o XP vai acabar brevemente, e até sair o windows 7, o vista vai ser o sistema operativo do momento ( por assim dizer ), mas será que vale a pena continuar com o vista ou instalar o xp ?
Qual a diferença entre o Vista Home Edition e o Ultimate Edition ?
Vale mais a pena uzar o Windows Vista Home cm serial , ou o Ultimate crackado ?

Cumps

RMendes91
27-10-2008, 19:45
eu tou tbm a espera do meu mas tipo eu fui dia 15 XD
telefona para la e que eu fiz :)

e já telefonei, mas disseram que entregavam no prazo d 10 e até agora nada>(

RP42
27-10-2008, 19:46
Povo, estou aqui com uma dúvida muito grande:
Tenho o Asus X50-SL da tmn, quando chegou a casa a 1º coisa que fiz foi formatar ( para tirar aquele lixo todo do eescolas).
Apos reinstalar o windows etc, novo q isto tem breaks de x em qnd, pareçe que o processador esta sempre a oscilar entre os 100% e os 0%.
Depois instalei o windows atravez do dvd do meu fujitsu ( também da eescolas ), e notei que não tinha estes breaks, mas e pena por causa da key desse windows ser para o fujitsu.

A minha dúvida é a seguinte, eu sempre tive Windows XP OS instalado, e nunca me queixei, mas o XP vai acabar brevemente, e até sair o windows 7, o vista vai ser o sistema operativo do momento ( por assim dizer ), mas será que vale a pena continuar com o vista ou instalar o xp ?
Qual a diferença entre o Vista Home Edition e o Ultimate Edition ?
Vale mais a pena uzar o Windows Vista Home cm serial , ou o Ultimate crackado ?

Cumps
1- para jogos e bom o XP para trabalho decides entre o xp e vista
2-o home edition n e assim tao bom como o ultimate o ultimate tras mais algo que o home
3-isso ja n posso responder sorry pk nunca experimetei o home com serial mas ja o ultimate crackado

RP42
27-10-2008, 19:47
e já telefonei, mas disseram que entregavam no prazo d 10 e até agora nada>(
10?????????
a mim disseram prazo medio de 15 dias
?????????????
merda de eescolas n sabem fazer nada XD

RMendes91
27-10-2008, 19:52
10?????????
a mim disseram prazo medio de 15 dias
?????????????
merda de eescolas n sabem fazer nada XD

a mim já passaram os 10 e os 15 dias e nada!!!>(
um dia destes tenho que voltar a telefonar!!!:004: já começo a perder a paciência:o

RP42
27-10-2008, 19:54
n es o unico >(
tbm tou a ficar bue farto desta merda:004:

yekxmerr
27-10-2008, 19:55
O meu portatil, demorou 3dias a chegaR :D

Gostaria de ter mais opinioes em relação as questões que coloquei povo :)

RP42
27-10-2008, 19:58

sortudo XD
qual e o teu modelo e as suas specs?

yekxmerr
27-10-2008, 20:04
sortudo XD
qual e o teu modelo e as suas specs?

Asus X50-Sl da Eescolas
Dual Core - 1.86
3gb ram ddr2
Ati 3470

jlcg10
27-10-2008, 20:05
Vou escolher, em principio o Toshiba L300...

Faço boa escolha.. ? Vai para jogar Fifa 09, PES 09 e Assassins Creed??

Respondam sff :rolleyes:

Cumpz:x2:

Plenton
27-10-2008, 20:06

Para isso espera pelo A200...

2easy
27-10-2008, 20:06

Instala o XP, e espera pelo seven. Não ligues ao Vista, que nem sequer a M$ gosta dele. ^^

cygram32
27-10-2008, 20:07
acho que para já o único que corre assassins creed é o gameforce...

cumps

farunca
27-10-2008, 20:09
Alguem ja têm o HP CQ60 ou o tosnhiba A200?

Quando tiverem avisem

renatunga
acho que para já o único que corre assassins creed é o gameforce...

cumps

Já experimentaste o jogo nos outros portáteis do eescola?!

thyaguster
Instala o XP, e espera pelo seven. Não ligues ao Vista, que nem sequer a M$ gosta dele. ^^

Vista > XP :p

Esta semana deve sair o Beto do SP2 :009:

RP42

todos os portateis tem o vista (menos o gameforce)
e para o vista correr presisao de uma grafica accelarada 3D entao axo que pode correr esses jogos
eu escolhi o gameforce que depois vou por o xp proprio ja para o futuro e se tiver aborrecido ponho o crysis warhead nele XD

2easy
27-10-2008, 20:10

Se é para jogar isso é melhor escolheres outro PC.. ^^
Asus da tmn, HP ou Toshiba da optimus, os melhores na minha opinião.

renatunga
27-10-2008, 20:18

Oh pa, é o seguinte: gostos não se discutem!

Tão prai a dizer pra instalar logo o XP. CALMA! Experimentem o Vista primeiro.
Com este comentário estás a fazer com que as pessoas não "evoluam", "Xp forever"

1º - Se calhar os que vão ter o portátil nunca utilizaram o ambiente vista
2º - Se tu não gostas, os outros também são obrigados a não gostar?
3º - Antes de usar Vista, só ouvia comentários como os teus...mas ADORO O VISTA!

Podes dizer que sou defensor do Vista, mas não. Tenho os 2 SO e uso-os de igual modo. Acho o vista muito mais "belo" e moderno e pralém disso não podemos parar no tempo

NOTA: o "belo" pode parecer gay mas foi escrito a carregar FIRME nas teclas....! :lol:

shart12
27-10-2008, 20:31
O cartão MMC, ou Pen, ou etc, não vai aumentar nem placa gráfica nem RAM, vai apenas tentar aumentar um bocado a performance do pc, mas nada por aí além..
Se fosse assim tão simples e aumentasse isso tudo já ninguém comprava placas graficas melhores nem placas RAM´s, apenas comprava-se uma pen ou um MMC.

Esse cartão é para aumentar a performance do PC, mas devo dizer que não aumenta muito porque também já tentei no meu pc isso e não se notou diferenças.

pois, tal como eu disse foi o k li e ouvi dizer, mas sim, nao notei nenhum aumento no desempenho do pc :p

tal como o outro user dizia é marketing :finger:

2easy
27-10-2008, 20:34

Com este comentário estás a fazer com que as pessoas não "evoluam", "Xp forever"

3º - Antes de usar Vista, só ouvia comentários como os teus...mas ADORO O VISTA!

Podes dizer que sou defensor do Vista, mas não. Tenho os 2 SO e uso-os de igual modo. Acho o vista muito mais "belo" e moderno e pralém disso não podemos parar no tempo

NOTA: o "belo" pode parecer gay mas foi escrito a carregar FIRME nas teclas....! :lol:
Pronto pronto xD peço desculpa, se calhar usei palavras mto fortes.
Eu também uso os dois, só acho que para quem nunca usou Vista já não vale a pena estar a mudar com o Seven aí à espreita pronto a substitui-lo (ok, talvez não seja assim tão cedo tambem xD). ^^

ourico4
27-10-2008, 20:35

Eu digo: idem aspas!

Não é que não goste do XP, mas desde que passei a usar o vista não quero outra coisa. É claro que convém ter um bom pc para o aguentar. Estes da e.escola conseguem faze-lo perfeitamente!

Cumps

jlcg10
27-10-2008, 20:35
Para isso espera pelo A200...

todos os portateis tem o vista (menos o gameforce)
e para o vista correr presisao de uma grafica accelarada 3D entao axo que pode correr esses jogos
eu escolhi o gameforce que depois vou por o xp proprio ja para o futuro e se tiver aborrecido ponho o crysis warhead nele XD

Se é para jogar isso é melhor escolheres outro PC.. ^^
Asus da tmn, HP ou Toshiba da optimus, os melhores na minha opinião.

Por mim o melhor também e o A200 da Optimus. Mas como ja referi , tnh Escalão C.

Obrigado!! ::wah:

ourico4
27-10-2008, 20:38
Eu também uso os dois, só acho que para quem nunca usou Vista já não vale a pena estar a mudar com o Seven aí à espreita pronto a substitui-lo (ok, talvez não seja assim tão cedo tambem xD). ^^

O vista inda tá a dar os "primeiros passos" e alguns de vcs já estão a pensar no 7???

Não sou um entendido na matéria, mas parece que tão a trocar sistemas operativos como quem troca de meias.

Até agora tou a adorar o Vista. Mas gostos não se discutem até porque esta e só a minha opinião...

Peace

thyaguster
27-10-2008, 20:40
Quando tinha o meu AMD 3000+, 1GB RAM, GF 6800xt também dizia mal do vista :P

Depois comprei um PC decente e calei-me.

shart12
27-10-2008, 20:42

windows seven = 2010

rmrb
27-10-2008, 20:43
pessoal
o HP na tmn afinal é um mito ou uma lenda ou vai haver mesmo?

PT_Fighter
boas, alguém que tenha o Asus da eescolas podia postar umas fotos para vermos pff.....

thyaguster
windows seven = 2010

Espera por isso :007:

Stan1s
27-10-2008, 20:45
Vista > XP :p

Epá estas muuito enganado nem anda la por perto o VISTA no XP consegues ter 100 vezes um desepanho melhor do que no vista, vista tem muitas mariconisses por causa disso é que carrega + o pC XP>vista

thyaguster
27-10-2008, 20:48
Epá estas muuito enganado nem anda la por perto o VISTA no XP consegues ter 100 vezes um desepanho melhor do que no vista, vista tem muitas mariconisses por causa disso é que carrega + o pC XP>vista

Não vou discutir isso. Tenho o PC que tenho e corre tudo, por isso não me queixo. Pelo contrário, o Vista até tem muitas "mariconisses" que fazem da utilização do PC algo mais rápido e simples. Uma coisa é certa, desde que passei para o Vista deixei de ter o desktop empestado de ícones (almighty search :))

Qualquer das maneiras, no GameForce tira é desempenho :P (3.2GB de RAM).

jlcg10
27-10-2008, 20:49
A tmn vai pôr PC's novos no eescolas?? Quando??

Sorry , tou mt desactualizado :x2:

Jocker_Boy
27-10-2008, 20:59
Boas. Peço desculpa se vou estar a repetir esta pergunta, mas com tt's post nos que li, não encontrei solução pra o meu problema.

Para portatil que não vai ter a função de jogar, só muito raramente e não serão sempre jogos recentes.
Destes 3 modelos, qual aconselham?
Relativamente ao ultimo que aqui apresento, o facto de ter linux, impossibilita-me de formatar e instalar o windows e o office?
Relativamente aos 6 Gb de memoria, o vista consegue aproveitar os 6 Gbs? Sentirei alguma diferença entre os 3Gb e os 6Gb ?
Outra duvida, Core2Duo e Dual Core, não é a mesma coisa, certo? Existe grande diferença, em desempenho essencialmente?

Agradecia qualquer opinião, sff.

Portátil Acer Extensa 5620
Processador Intel® Pentium® Core2Duo T5800 2,00 Ghz
Ecrã TFT de 15.4" WXGA panorâmico
Memória RAM 3GB
Disco 250Gb
Gravador de DVD Dual
Wi-Fi
Webcam integrada 1.3 Mega Pixels
Windows® Vista Home Premium
Office 2007
Em Português.

Portátil INSYS StyleNote 8746S
Monitor 14,1 WXGA (1280X800) Cinema Brite
Processador Intel Pentium Dual Core T2410 - 2,00 GHz
Placa Gráfica SiS M672 Shader.2 DirectX.9
Memória 6 GB (4GB RAM+2GB MMC Turbo Boost)
320 GB Disco
Gravador de DVD, Wi-Fi
Câmara 1,3 MPIX, Leitor de Cartões 7 em 1
Windows Vista Premium
Office 2007
em Português

Portátil INSYS GameForce HD 8761SU
Monitor 15.4” WSXGA (1680x1050) HD Ready Cinema Brite
Processador Intel Pentium Dual Core T2410 - 2,00 GHz
Placa Gráfica nVidia GeForce 9300M GS 256MB memória dedicada
Memória 6 GB (4GB RAM+2GB MMC Turbo Boost)
320 GB Disco
Gravador de DVD, Wi-Fi
Câmara 1,3 MPIX, Leitor de Cartões 7 em 1
Linux Caixa Mágica 12 Pro
OpenOffice 2.3.1 Em Português

EN3MY
27-10-2008, 21:09
Boas ppl!tenho o primeiro portatil que saiu para o EEscolas,fujitsu siemens amilo pro v3515!

Comprei 2gbs de ram ddr2 667 da kingston!o que acontece é que ao juntar esta 2ºram à que ja tinha inicialmente de 1gb, o pc liga normalmente,na bios fui confirmar e detecta os 3gbs de ram mas depois nao aparece seker o ecra de iniciar o windows..

fica tudo preto apenas com este sinal no canto intermitente "_" sem as aspas claro lol!a memoria esta em bom estado pois neste momento estou a utilza-la.. fui obrigado a retirar a mais antiga pois pelos vistos n me aceitou os 3gbs..!

alguem sabe do k possa ser? não é problema dos slots pois ja testei os 2!saquei um programa chamado sisoft sandra e ele diz-me que a board suporta ate 4gbs de ram!!ja actualizei a bios e continia igual!help please!! tenho aki uma memoria parada para nada =\

IceSpectre
27-10-2008, 21:10
Boas, pedi o Asus X50 SL da tmn pois comparado ao Toshiba a diferenca nao é notavel...fiz la o contracto digital e quando cheguei ao fim apareceume isto:
http://i37.tinypic.com/b9g7s5.png

Agr é so esperar pelo contacto deles ou tenho ke fazer mais alguma coisa para ter o PC?

NAO CONSIGO ESPERAR XD

MsK20
27-10-2008, 21:34
agr e so esperares...

:p

vato-louko
27-10-2008, 21:58
Boas.
Queria perguntar que jogos correm bem neste portatil e-escolas.
O meu tem 2Gb ram, dual-core 1.66Mhz, grafica intel X3100 (358Mb partilhados)
Tenho uma pen de 4Gb que uso para dar + ram ao pc, no caso do FM dá bons resultados.
No PES09, alterei algumas definições da placa gráfica e ficou um bocadito melhor, mas mesmo assim....

Thks

elf2005
27-10-2008, 22:04
Olá people, povo, gente, camaradas ;)
Desculpem lá se a pergunta é estúpida mas não estou para ler quase 900 páginas, das 890 que já li não encontrei resposta, se alguém me puder ajudar?!?!? Agradeço...aqui vai:

O que é o e.escolas?

Peace

cygram32
27-10-2008, 22:08
tás a gozar certo?

cmmcba
27-10-2008, 22:10
Desculpem lá se a pergunta é estúpida mas não estou para ler quase 900 páginas, das 890 que já li não encontrei resposta, se alguém me puder ajudar?!?!? Agradeço...aqui vai:

O que é o e.escolas?

Peace

O e-escola e um programa para vender pc e inter netes muito mais baratos.
ate gratis para o sase.
para no futuro podermos cada um de nos levar o nosso pc para a escola em ves de livros.

xisco
27-10-2008, 22:10
Pedi o ASUS da TMN a 3 de Outubro, já recebi um telefonema de confirmação de entrega e até agora nada!

Alguem se está tambem a queixar da demora de entrega dos portáteis, ou serei só eu?

ric20007
27-10-2008, 22:11
Olá a todos.

Eu só quero esclarecer umas dúvidas de alguns users (ou deixar ainda mais confusos) eu liguei para a e.escola TMN e no atendimento diz que temos de esperar 1 semana pelo contacto da TMN depois a seguir liguei para o assistente e disse-me que era até 2 semanas para o contacto da TMN e depois passadas as 2 semanas de incrição e de pedir o portátil ligui para lá e eles disseram-me que até as 4 semanas não podemos reclamar por isso agora "só o tempo o dirá" XD

Esperem...

cmmcba
27-10-2008, 22:12
ja agora o windows vista e compativel com mafia ou kane & lynch?
desculpem o desvio mas e ke precisava de saber

cygram32
27-10-2008, 22:15
acho que sim, pelo menos este " Mafia: City of Lost Heaven" é

edit: mesmo que nao sejam compativeis saem sempre cracks para remediar a situação e num jogo tao conhecido já deve haver algumas dezenas deles espalhados pela net

cmmcba
27-10-2008, 22:16
Pedi o ASUS da TMN a 3 de Outubro, já recebi um telefonema de confirmação de entrega e até agora nada!

Alguem se está tambem a queixar da demora de entrega dos portáteis, ou serei só eu?

realmente a tmn e muito incompetente mas recebi hoje a carta para levantar nos correios o meu pc:http://www.stolica.ru/pic/a/asus.x50sl.jpg

xisco
27-10-2008, 22:24
realmente a tmn e muito incompetente mas recebi hoje a carta para levantar nos correios o meu pc:http://www.stolica.ru/pic/a/asus.x50sl.jpg

E tambem tiveste assim tanto tempo á espera?
Já agora o portátil está dentro das expectativas?:009:

renatunga
27-10-2008, 22:37
ate gratis para o sase.
para no futuro podermos cada um de nos levar o nosso pc para a escola em ves de livros.

:smlot: DEMORO O DOBRO DO TEMPO A LER UM POST TEU DO QUE DE OUTRO USER. PORQUE SERÁ?! :smlot:

será que podias escrever um pouco "melhor"?! não é pedir muito vá lá...

mauro1855
27-10-2008, 22:41
:smlot: DEMORO O DOBRO DO TEMPO A LER UM POST TEU DO QUE DE OUTRO USER. PORQUE SERÁ?! :smlot:

será que podias escrever um pouco "melhor"?! não é pedir muito vá lá...

Não sejam maus, eu percebi muito bem o que o user quis dizer...

Voltando ontopic, desde que experimentei o Vista tb não kero outra coisa, axo mt mais fixe...

Cumps

IceSpectre
27-10-2008, 22:46

O que é o e.escolas?

Peace

DESCULPEM MAS :lol::lol::lol::lol::lol::lol::lol::lol::lol::lol: :lol::lol::lol::lol::lol::lol::lol::lol::lol::lol: :lol::lol::lol::lol::lol::lol::lol::lol::lol:

shart12
27-10-2008, 22:47
Não sejam maus, eu percebi muito bem o que o user quis dizer...

Voltando ontopic, desde que experimentei o Vista tb não kero outra coisa, axo mt mais fixe...

Cumps

tmb eu, o pessoal fala pk nunca o usou

shart12
27-10-2008, 22:49

O que é o e.escolas?

Peace

www.eescola.net :paranoid:

Hunt3r?!
27-10-2008, 22:58

O que é o e.escolas?

Peace

HAHAHAHAHAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA

HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA

HAHAHAHAAAAAAAAAAAAAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA

:lol::lol::lol::lol::lol::lol::lol::lol::lol:

portista
27-10-2008, 23:00
isso da tmn por portateis novos é mentira!

portista
27-10-2008, 23:01
pessoal
o HP na tmn afinal é um mito ou uma lenda ou vai haver mesmo?
mitooo

junkfood
nao tem happy hours, so tens horas sem net ou horas de desespero xD

Pois, foi o que me pareceu :D
Obrigado pela informação.

paulodavid_93

e da vodafone ?

LUIGI_BIG_BOSS
27-10-2008, 23:05
Qual o melhor portátil e-escolas (OPTIMUS), e quais deles têm Bluetooth????

shart12
27-10-2008, 23:07

kem é que te disse isso?

MsK20
27-10-2008, 23:09

O que é o e.escolas?

Peace

HAHAHAHAHAHAHAHAHHAHAHAHAHAHAAHAHAHHAHAHAHAHAAHHAH AHAHAHAHAHAHAHA
:lol::lol::lol::lol::lol::lol::lol::lol::lol::lol:

ISTO NÃO É REAL!!!!

este tipo vem de que planeta????

HAHAHAHHHAHAHAHA

thyaguster
27-10-2008, 23:14
Ele é do tempo em que o Magalhães era um explorador

:lol::lol::lol:

samu3l
27-10-2008, 23:16
Fogo, os códigos nunca mais chegam! Já estou um bocado farto de esperar...

Mas aguenta-se.

Acho que vou para o Asus, se entretanto não sairem mais portáteis na TMN, já que na Optimus é o que se sabe! Não sei o que se passou, só sei é que uma grande parte dos clientes (com ASE) já se foi! Grande prejuízo...

Alguém sabe os modelos dos portáteis que sairão na TMN?

Cumps

DJ_Intent_Slave
28-10-2008, 00:20
Fogo, os códigos nunca mais chegam! Já estou um bocado farto de esperar...

Mas aguenta-se.

Acho que vou para o Asus, se entretanto não sairem mais portáteis na TMN, já que na Optimus é o que se sabe! Não sei o que se passou, só sei é que uma grande parte dos clientes (com ASE) já se foi! Grande prejuízo...

Alguém sabe os modelos dos portáteis que sairão na TMN?

Cumps

Um user recebeu um mail da TMN a confirmar que no decorrer deste mês iria sair um novo HP na gama de portateis da TMN..agora quem não se quiser acreditar paciencia lol
Repondendo a pergunta, so se sabe mesmo a marca, modelo não se sabe, mas especula-se que talvez seja um Compaq CQ50.

elf2005
28-10-2008, 00:35
tás a gozar certo?
Por acaso até estava, aproveitei que este tópico é para enviar "postas de pescada" e eu enviei a minha ;)

ate gratis para o sase.
Gracias cmmcba, eu sei, vê lá eu até já tenho um ;)

www.eescola.net :paranoid:
Gracias, já conhecço ;)

HAHAHAHAHAHAHAHAHHAHAHAHAHAHAAHAHAHHAHAHAHAHAAHHAH AHAHAHAHAHAHAHA
:lol::lol::lol::lol::lol::lol::lol::lol::lol::lol:

ISTO NÃO É REAL!!!!

este tipo vem de que planeta????

HAHAHAHHHAHAHAHA
O que é que não é real? Um tópico destes ter quase 1000 páginas, onde 90% são posts tipo os teus? Deixa-me lá também desbundar um bocadito ;). Ah e eu venho de um planeta onde infelizmente há pessoas por exemplo...como tu :mad:

Ele é do tempo em que o Magalhães era um explorador

:lol::lol::lol:
Larga lá o Magalhães, a maioria dos user que colocam posts neste tópico, deviam de estar no do "Magalhães"...sem ofensa para o portátil das crianças da primária.

Peace

LUIGI_BIG_BOSS
28-10-2008, 00:50
Qual o melhor portátil e-escolas (OPTIMUS), e quais deles têm Bluetooth????

Ninguem me responde???

seias12
28-10-2008, 00:51
pessoal desculpem la, mas nao me apetecce procurar em quase 900 paginas... alguem pediu o asus da tmn? como e a bateria? quanto dura? tem hmdi? quantas portas usb tem?
obrigado

ricardo_sousa11
28-10-2008, 00:51
ja ouvi dizer por ai que o Asus X50 Sl corre o Assassin's Creed a 800x600 com as definiçoes no Med ( nao sei se é verdade )...penso que a diferença entre o Gameforce e o Asus nao irao ser assim tantas..especialmente se sofrer 1 Upgrade quanto a Ram..que e o que estou a pensar fazer...e dps acho que ainda ninguem fez...mas aqueles Tweaks que tao aqui no forum na seccao dos tutoriais sao capazes de ajudar...estou a espera do meu...quando chegar Faço 1 full Review com Screenshots com as respectivas options e Fps ;)

Roast
28-10-2008, 07:50
Epa por 330€ deviam tar contentes de poder escolher qualquer portateis que ha no E-escolas, E-oportunidades etc, porque se der pra mudar algumas coisas neles, saimos beneficiados.. agora a questao é, PODE-Se MUDAR sem perder garantia??? falo de hardware claro...

ALGUEM sabe a resposta???

PS: deixem-se de OFFtopic e realmente escrevam o que faz falta num topico sobre o assunto.. pk 900 paginas nem 10 tem realmente OPINIOES e INFOS concretas dos portateis..

robbenslb
28-10-2008, 08:04
Ninguem me responde???

Toshiba A200 apesar de o Compaq Presario CQ60 não estar muito atrás. Com o bluetooth não te preocupes pois um adaptador bluetooth custa apenas 15€.

mromariz
28-10-2008, 08:10
Epa por 330€ deviam tar contentes de poder escolher qualquer portateis que ha no E-escolas, E-oportunidades etc, porque se der pra mudar algumas coisas neles, saimos beneficiados.. agora a questao é, PODE-Se MUDAR sem perder garantia??? falo de hardware claro...

ALGUEM sabe a resposta???

Obviamente que anula a garantia. :)

jlcg10
28-10-2008, 09:28
EU tnh Escalão C , por isso a optimus não me vai "dar" o PC do e-escolas(infelizmente pq senao ia para o A200)

Por isso qual e que acham o melhor PC da TMN para jogos (dos novos e mais potentes, tipo Fifa e Pes 09, Crysis se puder ,assassins creed , etc)

Cumps :wah:

PS.:não me falem dos insys pq esses para mim tao fora...

xrofa
28-10-2008, 09:35
Quanto tempo se demora a receber o email da tmn a dizer que receberam os meus dados?
Acho que já tá a demorar um pouco de mais..

thyaguster
28-10-2008, 09:39
Larga lá o Magalhães, a maioria dos user que colocam posts neste tópico, deviam de estar no do "Magalhães"...sem ofensa para o portátil das crianças da primária.

Peace

Realmente :lol:

psilva_87
28-10-2008, 10:06
eu gostava de saber qual é a diferença entre o toshiba da tmn e o da vodafone??

o da vodafone é um toshiba l300 - 18 G e o da tmn é um toshiba l300 - 145...é assim nao é???

qual a diferença entre um e outro??:rrotflm::rrotflm::freak3:

Ftams
28-10-2008, 10:38
Recebi o meu compaq cq 60 a mais ao menos 1 semana...
E um pc mt bonito, rpd, equilibrado. Penso ke e uma boa escolha.
Tenho uma boa autonomia de mais ao menos 2.3h sempre a trabalhar com ele e a ouvir musica...
Tem 3.5 Indice de experiencia do windows é uma boa maquina!
O design e fantastico, por fora parece uma espelho!

ZenM
28-10-2008, 10:43
EU tnh Escalão C , por isso a optimus não me vai "dar" o PC do e-escolas(infelizmente pq senao ia para o A200)

Por isso qual e que acham o melhor PC da TMN para jogos (dos novos e mais potentes, tipo Fifa e Pes 09, Crysis se puder ,assassins creed , etc)

Cumps :wah:

PS.:não me falem dos insys pq esses para mim tao fora...
tenho uma novidade a dar o asus X50SL aguenta com o Crysis novo =D

shart12
28-10-2008, 11:20
tenho uma novidade a dar o asus X50SL aguenta com o Crysis novo =D

em low

samu3l
28-10-2008, 11:25
Telefonei