ricardohome
17-10-2007, 12:07
Codigos ao fim da tarde...:x2: era sem tempo ,,,, :)
|
View Full Version : Portatil e-oportunidades / e-escolas [Ver no 1º post como pesquisar] Páginas :
1
2
3
4
5
6
7
[8]
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31
32
33
34
35
36
37
38
39
40
41
42
43
44
45
46
47
48
49
50
51
52
53
54
55
56
57
58
59
60
61
62
63
64
65
66
67
68
69
70
71
72
73
74
75
76
77
78
79
80
81
82
83
84
85
86
87
88
89
90
91
92
93
94
95
96
97
98
99
100
101
102
103
104
105
106
ricardohome 17-10-2007, 12:07 Codigos ao fim da tarde...:x2: era sem tempo ,,,, :) ricardohome 17-10-2007, 12:07 Codigos ao fim da tarde...:x2: era sem tempo ,,,, :) paulo_sergio 17-10-2007, 12:11 Os códigos para o 1º e 2º escalão são diferentes??? Tem de se pedir alguma coisa ou entregar alguns documentos???? Aqui na minha escola nem sinal dos benditos códigos....:004: Cumps blindview 17-10-2007, 13:02 Boas pessoal. Hoje fui à secretaria da minha escola e disseram-me que já tinham os códigos. No entanto faltava só o Presidente do Conselho Executivo assinar. Depois disso entregam-nos em mão pois é pessoal.:lol: Em princípio amanhã já tenho o código devidamente assinado. Bem mas é incrível o que nós temos de fazer para ter um portátil. Tem de vir o código, temos de ir fazer a inscrição, tem de vir o contracto, tem de ir o contracto devidamente assinado, esperamos cerca de 1 mês, telefonam-nos para agendar a entrega do portátil, e só depois destas voltas todas é que recebemos o portátil. Penso que seja este o percurso. Se alguém receber os códigos hoje que avise. Mas deve ser difícil pois há centenas de alunos, logo há centenas de assinaturas por parte do P.Con.Exe. Mais uma vez volto a perguntar: Quando tiver o código faço a inscrição no site www.tmn.pt (http://www.tmn.pt) (em que parte do site?) ou faço no site www.eescola.pt ? Abraços KOKKY:P O "percurso" que indicas até teres o portátil está correcto. A inscrição deverás fazer no site www.eescola.net, podes usar o seguinte link directo: http://www.eescola.net/ficha.aspx mike91 17-10-2007, 14:10 os cursos profissionais são considerados novas oportunidades certo ? eu fiz a pre' inscriçao no site da tmn e recebi ontem a sms, vou buscar o co'digo logo a' tarde, mas ouvi rumores que so' quem fez a pre' inscriçao e' que tem direito a co'digo ( isto na minha escola ) o meu colega que nao fez , vai ter direito ao porta'til ? ou o co'digo vem mais tarde ? soares741 17-10-2007, 14:57 na minha escola nem sinal, mas amanha ja deve-mos ter mais noticias, mas o meu prof de bases de programação, que é quem ta encarregue dos codigos disse que so depois dos alunos das publicas receberem e k os alunos das privadas recebem. mas ele durante a tarde vai telefonar para la para mais informaçoes pAzevedo 17-10-2007, 15:09 Na minha escola, na secretaria nao se sabe de nada Mas espero que la po fim da tarde (como o ricardohome (http://www.techzonept.com/member.php?u=74759) disse) telmo_b 17-10-2007, 15:15 Na minha escola ja me deram uma folha para os encarregados de educaçao assinarem e depois é so entregar a folha que eles dao me o codigo...:) Sérgio Dias 17-10-2007, 15:53 Na minha escola ja me deram uma folha para os encarregados de educaçao assinarem e depois é so entregar a folha que eles dao me o codigo...:) Na minha também. brunolopes446 17-10-2007, 16:30 Codigos ao fim da tarde...:x2: era sem tempo ,,,, :) Boas pessoal. Hoje fui à secretaria da minha escola e disseram-me que já tinham os códigos. No entanto faltava só o Presidente do Conselho Executivo assinar. Depois disso entregam-nos em mão pois é pessoal.:lol: Em princípio amanhã já tenho o código devidamente assinado. Bem mas é incrível o que nós temos de fazer para ter um portátil. Tem de vir o código, temos de ir fazer a inscrição, tem de vir o contracto, tem de ir o contracto devidamente assinado, esperamos cerca de 1 mês, telefonam-nos para agendar a entrega do portátil, e só depois destas voltas todas é que recebemos o portátil. Penso que seja este o percurso. Se alguém receber os códigos hoje que avise. Mas deve ser difícil pois há centenas de alunos, logo há centenas de assinaturas por parte do P.Con.Exe. Mais uma vez volto a perguntar: Quando tiver o código faço a inscrição no site www.tmn.pt (http://www.tmn.pt) (em que parte do site?) ou faço no site www.eescola.pt (http://www.eescola.pt) ? Abraços KOKKY:P Fogo voces têm bue sorte fui à secretaria de manha e eles nao têm os codigos ainda fdx e eu la cheio de pressa a ver se ja tinham mas vou telefonar para lá hoje para saber se ja chegaram. avisem que os tiverem sff.. TurboPT 17-10-2007, 16:37 Na minha turma ja tem todos os codigos, eles mandaram sms a quase todos, mas houve a uns que nao mandaram e foram a secretaria e ja todos tinham hoje o codigo, andavam la a gabar-se, ouvi dizer de quem ja tem o fujitsu que aquilo é uma bela BOSTA ferpedes 17-10-2007, 16:39 Boas! Aqui na madeira a única resposta que recebi foi que apenas estavam a tratar dos portáteis para os professores. Deram o prazo de uma semana para começar com os dos alunos (estou com esperança de receber um até ao natal). paulo_sergio 17-10-2007, 17:05 Engraçado....a uns mandam 1º a autorização para os encarregados de educação aos outros entregam simplesmente o código...... Estamos mesmo em Portugal :lol: PS 1º e 2º escalão. Alguém já sabe alguma coisa??? EnZiGuRi 17-10-2007, 17:26 A mesma situação do Kokky (http://www.techzonept.com/member.php?u=63009). Ontem á noite estava a jantar derrepente enviam- me uma sms por parte da TMN a dizer que já podia adquirir um código na secretaria da minha escola. Chego lá á secretaria com a minha namorada no qual ela tbm reebeu a sms, e perguntamos pelos códigos, e a senhora..Bem neste momento não sabemos de nada, penso qe ainda nao chegou, se recebeu essa sms ontem é pq deve tar para chegar á escola. derrepente aparece o presidente do concelho executivo, a dizer os códigos já chegaram ontem á noite, hoje tenho ainda de assinar umas coisas deps é qe sao chamados para irem buscar os codigos. E pronto eu já todo tolinho a pensar qe ja tinha hoje, mas espero qe amanha me entreguem aquela porcaria. marioguilherme 17-10-2007, 17:56 Este sistema de entregas é que é o terror. "A entrega será feita entre as 10 e as 18h" ou seja...uma pessoa é obrigada a ficar à espera um dia inteiro em casa, desmarcar outras coisas, etc. Como hoje podia desmarcar (podia...mas tive de acumular para amanha) o que tinha e a minha mãe não, fiquei em casa e tou farto de secar desde as 10. São 17 horas e nada. E eu não moro no campo. Se não aparecer ninguem, alguem vai ouvir muita coisa ao telefone hoje depois das 18. Não sei se será a TMN ou a CTT Expresso mas alguém tem de se responsabilizar. mfpireS_14 17-10-2007, 18:03 Fogo voces têm bue sorte fui à secretaria de manha e eles nao têm os codigos ainda fdx e eu la cheio de pressa a ver se ja tinham mas vou telefonar para lá hoje para saber se ja chegaram. avisem que os tiverem sff.. Olha eu tou como tu. Fui lá e... não havia códigos pa ninguém. Disseram que inda tavam a espera de os receber. Sinceramente já tava a espera... ----------------- edit ----------------- Os códigos para o 1º e 2º escalão são diferentes??? Tem de se pedir alguma coisa ou entregar alguns documentos???? Aqui na minha escola nem sinal dos benditos códigos....:004: Cumps Eu penso que não é preciso levar documentos nenhuns. Para a escola ter os códigos tem que enviar a lista de alunos para o ministério, ou seja, cada código deve tar associado a uma determinada pessoa e aos seus dados. PS: não tenho a certeza disto, mas penso que seja assim... Migael 17-10-2007, 18:11 Este sistema de entregas é que é o terror. "A entrega será feita entre as 10 e as 18h" ou seja...uma pessoa é obrigada a ficar à espera um dia inteiro em casa, desmarcar outras coisas, etc. Como hoje podia desmarcar (podia...mas tive de acumular para amanha) o que tinha e a minha mãe não, fiquei em casa e tou farto de secar desde as 10. São 17 horas e nada. E eu não moro no campo. Se não aparecer ninguem, alguem vai ouvir muita coisa ao telefone hoje depois das 18. Não sei se será a TMN ou a CTT Expresso mas alguém tem de se responsabilizar. Acredita... por sorte eles vieram as 9horas e tinha gente em casa. Ainda tocaram à campainha e eu estava a vestir-me mas em menos de 30 segundos de espera foram-se embora. Quando cheguei à porta não estava lá ninguém. Passado 5 minutos voltaram outra vez lolol Morton 17-10-2007, 18:17 Se nao estiver ninguem em casa deixam um papel e vao buscar aos correios qual o problema? marioguilherme 17-10-2007, 18:18 Se nao estiver ninguem em casa deixam um papel e vao buscar aos correios qual o problema? Basicamente porque isto não é um serviço "normal" da CTT Expresso e mais vale não arriscar. amares 17-10-2007, 18:19 O meu irmão está no 10º ano, recebeu hoje um documento para o Encarregado de Educação assinar e amanhã já lhe vão entregar o código. Finalmente a DREN começou a trabalhar, já não era sem tempo. Net móvel a 5€ k mimo:) Kokky 17-10-2007, 18:20 Boas O "percurso" que indicas até teres o portátil está correcto. A inscrição deverás fazer no site www.eescola.net (http://www.eescola.net), podes usar o seguinte link directo: http://www.eescola.net/ficha.aspx Lá está. Tal e qual como eu disse. O sms da TMN diz para fazer-mos a inscrição no site www.tmn.pt (http://www.tmn.pt), o que está errado. Devemos fazer no www.eescola.pt (http://www.eescola.pt). A mesma situação do Kokky (http://www.techzonept.com/member.php?u=63009). Ontem á noite estava a jantar derrepente enviam- me uma sms por parte da TMN a dizer que já podia adquirir um código na secretaria da minha escola. Chego lá á secretaria com a minha namorada no qual ela tbm reebeu a sms, e perguntamos pelos códigos, e a senhora..Bem neste momento não sabemos de nada, penso qe ainda nao chegou, se recebeu essa sms ontem é pq deve tar para chegar á escola. derrepente aparece o presidente do concelho executivo, a dizer os códigos já chegaram ontem á noite, hoje tenho ainda de assinar umas coisas deps é qe sao chamados para irem buscar os codigos. E pronto eu já todo tolinho a pensar qe ja tinha hoje, mas espero qe amanha me entreguem aquela porcaria. É uma seca! Já todos têm e nós não. Mas não faz mal. Sempre ouvi dizer que os últimos são sempre os primeiros. ATENÇÃO A TODOS OS ALUNOS QUE JÁ TÊM CÓDIGOS DE VALIDAÇÃO: Eu hoje fui ao Conselho Executivo da minha escola e ouvi uma professora a dizer que teve de pôr na inscrição o nome dela tal e qual como veio na folha do código, isto é, teve de pôr acentos, etc... , tudo tal e qual. Exemplo: Se alguém se chama Maria dos Santos e no código vier Maria Santos, no site só se pode pôr Maria Santos. Esta informação pode não estar correcta, por isso peço que se a informação estiver incorrecta me informem. Abraços KOKKY blindview 17-10-2007, 18:22 Acredita... por sorte eles vieram as 9horas e tinha gente em casa. Ainda tocaram à campainha e eu estava a vestir-me mas em menos de 30 segundos de espera foram-se embora. Quando cheguei à porta não estava lá ninguém. Passado 5 minutos voltaram outra vez lolol Tiveste sorte que voltaram passado 5 minutos, na maioria das vezes deixam um aviso e vais levantar aos correios. Morton 17-10-2007, 18:23 Basicamente porque isto não é um serviço "normal" da CTT Expresso e mais vale não arriscar. Não é o sr dos ctt igual? nunyx 17-10-2007, 18:25 Lá está. Tal e qual como eu disse. O sms da TMN diz para fazer-mos a inscrição no site www.tmn.pt (http://www.tmn.pt), o que está errado. Devemos fazer no www.eescola.pt (http://www.eescola.pt). Tanto faz porque seja em que operadora for, reencaminha sempre para o site da e-escola. Eu fiz com a TMN e com a Optimus e foi o que aconteceu. Agora é esperar. ;) marioguilherme 17-10-2007, 18:26 Não é o sr dos ctt igual? Não faço a minima, sei que é pela CTT Expresso. mfpireS_14 17-10-2007, 18:35 (...)É uma seca! Já todos têm e nós não. Mas não faz mal. Sempre ouvi dizer que os últimos são sempre os primeiros.(...) Pois mas neste caso não. Neste caso os últimos são mesmo os últimos. :lol: pAzevedo 17-10-2007, 18:41 A minha escola ainda não recebeu os codigos Entao, agora mesmo, liguei para a escola e disseram-me que amanha ja os posso ir buscar à secretaria e a senhora (que me atendeu) como não falou em nada sobre receber papéis para o Enc. de Ed. assinar, melhor! Recebo o codigo directamente HEHEHEH!! Só espero que amanha ja hajam mesmo os codigos para o pessoal ir buscar.... paulo_sergio 17-10-2007, 18:48 Eu penso que não é preciso levar documentos nenhuns. Para a escola ter os códigos tem que enviar a lista de alunos para o ministério, ou seja, cada código deve tar associado a uma determinada pessoa e aos seus dados. PS: não tenho a certeza disto, mas penso que seja assim... Isso até pode ser para o 1º escalão (os que têm os escalões sociais), mas para o 2º escalão que é especifico da iniciativa eescola a escola não tem como saber. AMARES O teu irmão é do 1º escalão??? Ele que pergunte se o código dele é diferente dos outros.... Cumps Migael 17-10-2007, 18:49 Não é o sr dos ctt igual? Costuma demorar mais tempo. Já tenho recebido encomendas para levantar nos ctt quando não me encontro em casa e geralmente só se pode levantar um a dois dias depois de recebido o talão de levantamento. E penso que a encomenda só possa ser levantada pelo titular dirigida na carta. Caso contrário tens de andar a fazer documentos para pedir autorização e pedir assinaturas e fotocópias do BI. Ou seja, dá mais trabalho... illusion-J 17-10-2007, 18:51 já desde setembro que vou kuase todos os dias perguntar pelos códigos. Hoje mal entrei na secretaria 1ºcoisa ke me diz: "ainda nao temos os codigos!" e eu: "eu recebi uma sms a dizer ke ja estao aki" ela:" espera que um professor vá valar com voces e vos dê as folhas" e eu esperei, e nada mas em principio amanha ja ca cantam hehe mfpireS_14 17-10-2007, 18:53 Isso até pode ser para o 1º escalão (os que têm os escalões sociais), mas para o 2º escalão que é especifico da iniciativa eescola a escola não tem como saber. AMARES O teu irmão é do 1º escalão??? Ele que pergunte se o código dele é diferente dos outros.... Cumps Ok calma, agora fiquei confuso. Mas o 1.º escalão não corresponde ao SASE A e o 2.º ao SASE B?! marioguilherme 17-10-2007, 18:53 Bem 17.53 e nada. Telefono para a TMN ou para a CTT Expresso? paulo_sergio 17-10-2007, 18:59 Ok calma, agora fiquei confuso. Mas o 1.º escalão não corresponde ao SASE A e o 2.º ao SASE B?! Não. Está bem especificado no portal do governo. "O segundo escalão diz respeito aos alunos que não são beneficiários da acção social escolar mas que têm agregados familiares com baixos rendimentos. Para estes o computador será também fornecido sem necessidade de qualquer pagamento inicial, sendo a mensalidade de ligação à banda larga de 15 euros também durante três anos" Cumps O que o AMARES diz aqui em baixo certifica aquilo que eu digo. O irmão é SASE B e tem o 1º escalão.......logo.... amares 17-10-2007, 19:02 Isso até pode ser para o 1º escalão (os que têm os escalões sociais), mas para o 2º escalão que é especifico da iniciativa eescola a escola não tem como saber. AMARES O teu irmão é do 1º escalão??? Ele que pergunte se o código dele é diferente dos outros.... Cumps O meu irmão é do 1º escalão (tem SASE escalão B), mas não foi o unico a receber o documento pa assinar, foi uma medida da escola dele. Para que os pais tenham conhecimento do k se está a passar. Para não correrem o risco de aparecer em casa um portátil e depois terem de pagar a net. É que cá por amares pouca gente ou quase nenhuma sabia disso, nos inicios das aulas foi o meu irmao que deu a noticia à turma inteira. mfpireS_14 17-10-2007, 19:04 Não. Está bem especificado no portal do governo. "O segundo escalão diz respeito aos alunos que não são beneficiários da acção social escolar mas que têm agregados familiares com baixos rendimentos. Para estes o computador será também fornecido sem necessidade de qualquer pagamento inicial, sendo a mensalidade de ligação à banda larga de 15 euros também durante três anos" Cumps Ah ok. Então eu tendo SASE B tenho direito ao 1.º escalão certo?! mike91 17-10-2007, 19:06 amanha ja vou ter o codigo :D a minha escola postou uma lista com esta' no programa e o meu nome consta na lista tenho de ir pedir uma folha a' secretaria , pois nao entregam logo o co'digo . so uma duvida : curso profissional e' Novas Oportunidades certo ? brunolopes446 17-10-2007, 19:07 Olha eu tou como tu. Fui lá e... não havia códigos pa ninguém. Disseram que inda tavam a espera de os receber. Sinceramente já tava a espera... Ja falei com o meu DT pq amanha como nao temos aulas com ele (so na sexta) ele diz que vai tentar ir interromper uma aula para nos dar os codigos espero bem que sim isto é um stress porque agora é toda a gente a molho e fé em deus e so de pensar que gente aqui de leiria (da escola secundaria rodrigues lobo) ja tem os portateis atençao a informaçao nao é confirmada perguntei o modelo e isso tudo mas nao sabem, mas eu disse ao rapaz que me disse isso para me tentar dar mais informaçoes amanha.. dps digo algo mas segundo o que ele disse nem todos têm, nem todos ja o receberam.. importante dizer que antes de começar as aulas ja estava no site da escola informaçoes a pedir para as pessoas interessadas se deslocarem com a maxima urgencia à escola para assinar o documento a pedir o codigo de validaçao ! paulo_sergio 17-10-2007, 19:11 Ah ok. Então eu tendo SASE B tenho direito ao 1.º escalão certo?! Yes, Sir!!!! Cumps mfpireS_14 17-10-2007, 19:14 Ok. Obrigado pelo esclarecimento. :lol: Cumps! hugolpx 17-10-2007, 19:18 toda a genete com os codigos eu nada! na mh escola so disseram ainda nao temos os codigos nao sabemos quando chegam talvex so no final do mes!!! mas depois de ter lido isto tudo espero bem k amanha ja la estejam se n vai haver prcaria... vao ter k me dixer porque quase todas as escolas ja tem e a aqui nao... Matabicho 17-10-2007, 19:28 Boas, o escalao vai do 1 ao 3 ne? sendo q o 3 nao se paga os 150€, a minha irma teve direito ao escalao especial q penso ser o c logo eu se fizer a sase tambem tenho direito mas n fiz porque nao dá descontos quase nenhuns e no meu curso n ha livros, esses portateis o escalao especial é igual ao 3º escalao? Eu q nao fiz a SASE tambem tenho direito a nao pagar os 150€ ou como n fiz n ha nada pa ng? mvreisjr 17-10-2007, 19:28 pelo que eu percebi, sumarizando tudo o que aqui foi dito (acho eu, que não tenho tempo para ler 80 páginas de discussão) e o que eu ouvi do serviço de clientes das operadoras móveis e dos fabricantes dos PCs: :arrow: há dois portáteis à escolha (Toshiba Satellite L40 e Fujitsu-Siemens Esprimo Mobile v5515), sendo que um deles é exclusivo da tmn (o Fujitsu-Siemens); :arrow: cada portátil vem com as características de série, à excepção do processador, do disco e da RAM, que é a indicada nos sites da tmn, Vodafone, Optimus e no e-escola. :arrow: os portáteis têm um sistema operativo mau, cortesia do acordo com o senhor Bill Gates; :arrow: há duas velocidades de acesso à rede, sendo que a mais barata é de 384 kbps/17,5€ mês (com tráfego misto de 1GB) e a mais cara de 640 kbps/25€ mês (tráfego de 2GB). Ambos os tarifários contêm já 5€ de desconto; :arrow: prioridade para quem fez o pré-registo na tmn o caraças! Os códigos chegam todos, para todos, no mesmo dia; :arrow: o portátil poderá demorar séculos a chegar (ou não, ou não...); :arrow: terei que faltar a um dia de aulas para receber o portátil em casa, coisa que não me convém muito... tudo isto por apenas 150€, mais 25€ por mês! :004: Eu acho (tenho a certeza!) que isto não passa tudo de uma operação de marketing do ministério, mas um portátil com 1,86 Ghz de processador e 1 GB de RAM a 150€ (conquistaram-me logo com o processador...) vale a pena... paulo_sergio 17-10-2007, 19:34 Boas, o escalao vai do 1 ao 3 ne? sendo q o 3 nao se paga os 150€, a minha irma teve direito ao escalao especial q penso ser o c logo eu se fizer a sase tambem tenho direito mas n fiz porque nao dá descontos quase nenhuns e no meu curso n ha livros, esses portateis o escalao especial é igual ao 3º escalao? Eu q nao fiz a SASE tambem tenho direito a nao pagar os 150€ ou como n fiz n ha nada pa ng? Não é o 3 é o 1º escalão Vocês estão os dois no 10º ano??? Pede agora o escalão de SASE, senão vai para o 2º escalão.... Cumps HokTar 17-10-2007, 19:51 Alguem aqui que tenha um Esprimo da TMN e tenha problemas a usar a placa de rede "wired" (Ethernet) ? É que ela adquire endereço e sem mais nem menos perde a ligação por um ou dois minutos, voltando a obter endereço. O problema não é do router, porque tenho varios pcs ligados (com Vista e XP) e nenhum sofre do mesmo problema. Este portatil veio com a gráfica mal configurada da TMN (ou seja quem lá o configurou) e desconfio que a placa de rede também venha do mesmo jeito. Se alguem teve este problema e conseguiu resolver sem ter de formatar, por favor, que me diga qualquer coisa... telmo_b 17-10-2007, 19:53 Na minha turma ja tem todos os codigos, eles mandaram sms a quase todos, mas houve a uns que nao mandaram e foram a secretaria e ja todos tinham hoje o codigo, andavam la a gabar-se, ouvi dizer de quem ja tem o fujitsu que aquilo é uma bela BOSTA nao sei o que e que o fujitsu tem de mal....ainda hoje estive a tarde inteira com um e achei muito bom...:wvsore: ferpedes 17-10-2007, 20:01 Ok, bora lá levantar outra vez a questão: Qual o melhor portatil? E já agora, qual a gráfica dos portateis? HokTar 17-10-2007, 20:02 O fujitsu esprimo tem um "look" mt bonito e até se aguenta mt bem (mesmo muito bem!) com o Vista e o Office 2007 (o da TMN vem com uma licenca do Office)...fiquei mt bem impressionado. É pena a bateria durar apenas 1h30m...não se pode ter tudo... EDIT: Respondendo ao ferpedes a gráfica do Fujitsu é uma SiS Mirage3... Mas vcs querem o portatil para quê?Jogar????? telmo_b 17-10-2007, 20:04 entao podem esclarecerem me de uma coisa?!?! s eu tenho subsidio A vou ter o portatil de graça e so pago 5€ por mes durante 3 anos. certo?? por favor repondao pk eu fiquei um bocado confuso mfpireS_14 17-10-2007, 20:08 entao podem esclarecerem me de uma coisa?!?! s eu tenho subsidio A vou ter o portatil de graça e so pago 5€ por mes durante 3 anos. certo?? por favor repondao pk eu fiquei um bocado confuso Exacto... telmo_b 17-10-2007, 20:10 Exacto... ok e k eu vi umas coisas a tras e fiquei confuso hugolpx 17-10-2007, 20:21 ok e k eu vi umas coisas a tras e fiquei confuso alguem pode dar o link do site que falaram atraz para eu ir ver em que escalao fico... nao sei se fico no 2º se no 3º... nao tenho direito a subsidio p pouco... alguem sabe em que escalao fico? ferpedes 17-10-2007, 20:24 O fujitsu esprimo tem um "look" mt bonito e até se aguenta mt bem (mesmo muito bem!) com o Vista e o Office 2007 (o da TMN vem com uma licenca do Office)...fiquei mt bem impressionado. É pena a bateria durar apenas 1h30m...não se pode ter tudo... EDIT: Respondendo ao ferpedes a gráfica do Fujitsu é uma SiS Mirage3... Mas vcs querem o portatil para quê?Jogar????? Não é a questão de ser para jogar. Já fizeste bem as contas? Vê lá: 150 + 17.5 x 36 = 780 € A net é uma porcaria (falo por mim). Queria ver se não era melhor comprar um portatil sem net com as caracteristicas que queremos. Não quero desprezar esta oferta até porque a vou aceitar. Pensem só nisso. E quanto ao toshiba, alguém tem infos sobre a gráfica? Intemporium 17-10-2007, 20:29 Boas pessoal, alguem me sabe informar como eu retiro a imagem do plano tecnologico e tmn, quando o pc arranca? Já me disseram que só instalando um novo sistema operativo. Existirá outra solução? Obrigado Abraço HokTar 17-10-2007, 20:43 Boas pessoal, alguem me sabe informar como eu retiro a imagem do plano tecnologico e tmn, quando o pc arranca? Já me disseram que só instalando um novo sistema operativo. Existirá outra solução? Obrigado Abraço Existe pois...Stardock LogonStudio Vista!Fiz isso com o do meu primo...ficou "despersonalizado":002: O teu não veio com isso instalado? pAzevedo 17-10-2007, 20:45 Boas pessoal, alguem me sabe informar como eu retiro a imagem do plano tecnologico e tmn, quando o pc arranca? Já me disseram que só instalando um novo sistema operativo. Existirá outra solução? Obrigado Abraço Ja alguem aqui perguntou isso, e eu nao percebo qual o mal de aparecer uma imagem no boot... O boot demora quanto? 2-5 minutos, certo? qual o mal de aturarem essa imagem? Mas se é assim tao chato, que tal....hmmmm.... GOOOGLE?!?!? >(>(>(>( Deixem-se de off-topics, ja ultrapassamos a pagina 80!! Mais uns dias e ainda se bate um reccord no guiness, lololol (a brinkar) Mas asseriu, usem o google, wikipedia, yahoo. Querem que façamos tudo por vos? Mexam-se.....é que nem é preciso saírem da secretaria/sofá......plz..! HokTar 17-10-2007, 20:54 @ferpedes Eu já fiz as contas....onde é que compras um portatil com net verdadeiramente portatil por 780€? Um portatil do mais barato (600€)+ placa tmn (30€)+ mensalidade 3 anos (22€/mês)=1422€ e ainda achas que este pc é caro??? Vocês é que deviam de agradecer por terem oportunidades destas! Eu quando andei no 10º não tinha pc nem muito menos net e a vcs dão-vos estas oportunidades e ainda reclamam? como se costuma dizer "dá-se a mão querem logo o braço..." a placa da tmn é como as outras...manda um mail para as operadoras aumentarem a cobertura 3G e resolves os teus problemas... ferpedes 17-10-2007, 21:01 @ferpedes Eu já fiz as contas....onde é que compras um portatil com net verdadeiramente portatil por 780€? Um portatil do mais barato (600€)+ placa tmn (30€)+ mensalidade 3 anos (22€/mês)=1422€ e ainda achas que este pc é caro??? Vocês é que deviam de agradecer por terem oportunidades destas! Eu quando andei no 10º não tinha pc nem muito menos net e a vcs dão-vos estas oportunidades e ainda reclamam? como se costuma dizer "dá-se a mão querem logo o braço..." a placa da tmn é como as outras...manda um mail para as operadoras aumentarem a cobertura 3G e resolves os teus problemas... OMG! Tem calma pá. Eu disse no meu post que não queria criticar. Depois estava a falar de um portatil sem net. Nunca disse que os pcs eram caros: não faz mal fazer uma contas à vida pá. Volto a dizer: não estou a criticar nem a reclamar, estou apenas a mostrar o meu ponto de vista. Não levantemos aqui uma discussão por uma coisa destas. E sim, agradeço por ter oportunidades destas. Se há alguem muito feliz com este projecto, essa pessoa sou eu. Intemporium 17-10-2007, 21:20 HokTar, efectivamente ele traz o stardoc, mas só consegui remover a imagem quando desliga o pc. Quando ligo ela está lá na mesma, é a primeira coisa que apareçe! HokTar 17-10-2007, 21:25 OMG! Tem calma pá. Eu disse no meu post que não queria criticar. Depois estava a falar de um portatil sem net. Nunca disse que os pcs eram caros: não faz mal fazer uma contas à vida pá. Volto a dizer: não estou a criticar nem a reclamar, estou apenas a mostrar o meu ponto de vista. Não levantemos aqui uma discussão por uma coisa destas. E sim, agradeço por ter oportunidades destas. Se há alguem muito feliz com este projecto, essa pessoa sou eu. Eu tenho calma não te preocupes...:007::joker:e esta discussão já ocorreu há umas páginas a trás por outros users. Eu tenho acompanhado esta thread desde o inicio e irrita-me um pouco as pessoas que dizem que este portatil é caro. Se quiseres um portatil sem net móvel, o minimo que dás é 600€ (a não ser que encontres uma promoção fenomenal) e a nivel de caracteristicas vais ter o mesmo que estes portateis eescola... Ou seja, 180€ por 3 anos de net é bom (contando com o facto de poderes usa-la em qq sítio). HokTar 17-10-2007, 21:30 HokTar, efectivamente ele traz o stardoc, mas só consegui remover a imagem quando desliga o pc. Quando ligo ela está lá na mesma, é a primeira coisa que apareçe! Tenta o Vista Boot Logo generator...Também deve de vir instalado erdnagama 17-10-2007, 21:30 ja muitos users colocaram esta pergunta mas ainda ng respondeu: Qual o melhor PC, o Toshiba ou o Fujitsu? não estou a perguntar por questões estéticas e muito menos para jogar, é a nível técnico, principalmente a nível do processador obrigado malta Fiju 17-10-2007, 21:38 Um Esprimo????? Acho que não mas se houver que diga se estão os dois slots ocupados!!! Cumps O meu pai já recebeu o portátil Fujitsu Siemens Esprimo. Apesar de ele ter pedido o Amilo, veio o Esprimo. Não sei! Eu tirei fotografia e dei a minha opinião aqui (http://techzonept.com/showpost.php?p=2096856&postcount=1834) no forum. Sobre as slots... não sei, não cheguei a ver. Mas dá-me a crer que é uma só, no entanto depois verei. Agora não posso, porque entretanto o meu pai enviou-o para a garantia. hugolpx 17-10-2007, 21:42 ja muitos users colocaram esta pergunta mas ainda ng respondeu: Qual o melhor PC, o Toshiba ou o Fujitsu? não estou a perguntar por questões estéticas e muito menos para jogar, é a nível técnico, principalmente a nível do processador obrigado malta na minha opiniao toshiba. mas acaba muito por ser uma opçao da pessoa pela marca. eu confio na toshiba. o k me disseram hoje da parte da vodafone e k o processador e a 1.86. foi o k a senhora me disse... verdade ou n so saberemos quando alguem receber. e a nivel de grafica ja aqui foi dito que a do toshiba e melhor. tem a ver com tecnologia mais recente... cumps hugolpx 17-10-2007, 21:43 O meu pai já recebeu o portátil Fujitsu Siemens Esprimo. Apesar de ele ter pedido o Amilo, veio o Esprimo. Não sei! Eu tirei fotografia e dei a minha opinião aqui (http://techzonept.com/showpost.php?p=2096856&postcount=1834) no forum. Sobre as slots... não sei, não cheguei a ver. Mas dá-me a crer que é uma só, no entanto depois verei. Agora não posso, porque entretanto o meu pai enviou-o para a garantia. podemos saber qual a avaria? ou qual o problema que surgiu... Matabicho 17-10-2007, 21:45 Não é o 3 é o 1º escalão Vocês estão os dois no 10º ano??? Pede agora o escalão de SASE, senão vai para o 2º escalão.... Cumps Ela ta na 1ª classe LOL! Mas como ela tem as contas sao iguais penso eu... Tenho o Escalao Especial que penso que se enquadra ai como escalao especial visto que o A é o 1º o B é o 2º entao vou ver se trato já disso Migael 17-10-2007, 21:47 O fujitsu esprimo tem um "look" mt bonito e até se aguenta mt bem (mesmo muito bem!) com o Vista e o Office 2007 (o da TMN vem com uma licenca do Office)...fiquei mt bem impressionado. É pena a bateria durar apenas 1h30m...não se pode ter tudo... EDIT: Respondendo ao ferpedes a gráfica do Fujitsu é uma SiS Mirage3... Mas vcs querem o portatil para quê?Jogar????? Tenta nas definições de bateria optimizar para poupança de bateria. No meu Amilo consigo obter 2 horas e qualquer coisa mais nesse esquema de poupança e no outro modo só consigo um hora e meia também. Ipoder 17-10-2007, 21:50 podemos saber qual a avaria? ou qual o problema que surgiu... Se lesses aqui (http://techzonept.com/showpost.php?p=2096856&postcount=1834)talvez soubeces.... HokTar 17-10-2007, 21:53 ja muitos users colocaram esta pergunta mas ainda ng respondeu: Qual o melhor PC, o Toshiba ou o Fujitsu? não estou a perguntar por questões estéticas e muito menos para jogar, é a nível técnico, principalmente a nível do processador obrigado malta Os dois CPUs são da mesma gama (Comparação aqui (http://www.intel.com/support/processors/mobile/pentiumdualcore/sb/cs-028241.htm)), portando a diferença deve de ser minima...se eu fosse a ti ligava mais à qualidade de construção e qualidade do monitor.Eu não conheço ninguem que tenha o toshiba, por isso não posso comparar... Podes encontrar uma discução mais detalhada sobre os estes dois portateis aqui (http://www.chipsite.pt/forum/viewtopic.php?t=4495) HokTar 17-10-2007, 21:56 Tenta nas definições de bateria optimizar para poupança de bateria. No meu Amilo consigo obter 2 horas e qualquer coisa mais nesse esquema de poupança e no outro modo só consigo um hora e meia também. Já tentei (alias o meu primo...eu tenho um Compal FL90:002:) e dá mais pouco mais... hugolpx 17-10-2007, 22:12 mais uma sms da tmn... "e.escolas tmn- pede o teu codigo na tua escola e vais a www.tmn.pt (http://www.tmn.pt) encomendar o teu Pc+ banda larga. podes obtar entre um pc toshiba ou fujitsu siemens. ate ja" ate ja irrita e codigos na minha escola nada!!! hugolpx 17-10-2007, 22:12 Se lesses aqui (http://techzonept.com/showpost.php?p=2096856&postcount=1834)talvez soubeces.... peço desculpa... isto evolui todos os dias... ja nao me lembrava... Fiju 17-10-2007, 22:16 podemos saber qual a avaria? ou qual o problema que surgiu... Julgo que o problema seja apenas de software, ou o windows vista mal instalado ou as drivres despejadas no portátil de uma forma desordenada... Não faço a mínima! Só sei é que o bixo bloqueia e não se consegue fazer nada. Já houve pessoal que o formatou, mas ficam sem os programas que o portátil vinha. No outro dia, quando escrevi a minha opinião (ver aqui (http://techzonept.com/showpost.php?p=2096856&postcount=1834)) e pus fotos do esprimo, disse que não trazia office, mas afinal trás! Office 2007 com Word, Excel, PowerPoint, Outlook. Trás também o Norton Antivirus acho que durante 9 meses. O Nero e assim de rempente não me lembro de mais nenhum. Eu poderia formatá-lo, mas perderia esses programas todos, por isso, telefonei para a Fujitsu Siemens. Nesse telefonema apenas me perguntaram que fazia o portátil (ou seja, o que não fazia!!!) Disse que bloqueava e deram-me sem mais nada a dizer, o número de uma empresa aqui da zona que repara portáteis desta marca. Telefonei para essa empresa disse que o portátil bloquava e a senhora disse-me para o ir levar a um gabinete deles aqui na minha cidade para posteriormente ir para a sede da empresa. O "engraçado" é que a senhora disse-me ainda "Ah pois! Esses potáteis têm dado muito problemas!" Enfim! São coisas feitas a despachar! No entanto, avisei que queria o portátil com os mesmos programas com que veio!!! Foi mesmo por isso que o mandei para a garantia! illusion-J 17-10-2007, 22:21 sorry o off-topic mas a verdade tem de ser dita: BORING HokTar 17-10-2007, 22:33 @Fuji Desconfio que com o Office não venha...A licença é ao abrigo do eescola. Também acho uma piada a mandarem uma folha toda bonitinha com a licença do Office e não enviarem o CD de instalação. O unico software que necessitas está na página da TMN (pra placa) e o Office pq no DVD de recuperação está lá tudo ( é uma imagem de instalação do Vista, como é uso corrente nas grandes marcas de portateis). Se tens a licença do Office, terias de ligar para alguem responsável do eescola ou mm pra microsoft e não pra fujitsu. Já agora, o Fujitsu tem problemas a arrancar da suspensão com a placa 3G(em Vista)...ainda não descobri a razão, mas quando descobrir faço um post aqui... HokTar 17-10-2007, 22:41 sorry o off-topic mas a verdade tem de ser dita: BORING Eu sei que estás preocupado com os teus códigos, mas as outras pessoas também têm problemas... Uma solução era criar uma thread com o titulo "Problemas com os portateis e-escola",para não adensar esta thead que acham? EmptyxD 17-10-2007, 22:44 A TMN mandou-me agora uma sms que diz: ''Pede o código na tua escola e vai a www.tmn.pt encomendar o teu PC + banda larga. Podes optar entre um PC Toshiba ou Fujitsu Siemens. Ate ja.'' Mais alguém recebeu isto? [_Freeked_] 17-10-2007, 22:49 Confirmo...aqui em casa também se recebeu essa mensagem...agora se será bom ou não, logo se verá lol mvreisjr 17-10-2007, 22:58 A TMN mandou-me agora uma sms que diz: Mais alguém recebeu isto? Yep. Confirmado. E vou comprar o Toshiba. Não gostei do look do FS, e parece que a gráfica é melhor. Depois junto algum dinheiro e compro um processador melhor... Aliás, vai ser um upgrade tal que não vai ficar com todas as características de origem. E para quem futuramente perguntar se podemos alterar o PC, a resposta é esta: Podem, mas só se pagaram mesmo os 150€. Os de escalões não podem alterar nada no PC até completarem o 12º. Derf_15 17-10-2007, 23:04 Não sei se estou a postar igual mas se tiver peço desculpa. Tipo os das oportunidades so pagam 330€ e se eu pedisse a um amigo meu que é das oportunidades para inscrever-se e tal e depois eu pagavalhe os 330€ e prontos. Pode ser assim? brock 17-10-2007, 23:08 Não sei se estou a postar igual mas se tiver peço desculpa. Tipo os das oportunidades so pagam 330€ e se eu pedisse a um amigo meu que é das oportunidades para inscrever-se e tal e depois eu pagavalhe os 330€ e prontos. Pode ser assim? Estás a fazer confusão, lê o tópico de inicio as primeiras paginas e tens resposta para as tuas questões inclusive do dinheiro em questão. cump's. amares 17-10-2007, 23:10 Yep. Confirmado. E vou comprar o Toshiba. Não gostei do look do FS, e parece que a gráfica é melhor. Depois junto algum dinheiro e compro um processador melhor... Aliás, vai ser um upgrade tal que não vai ficar com todas as características de origem. E para quem futuramente perguntar se podemos alterar o PC, a resposta é esta: Podem, mas só se pagaram mesmo os 150€. Os de escalões não podem alterar nada no PC até completarem o 12º. Desculpa a minha ignorância, mas como é que mudas o processador de um portátil é que eu também quero mudar o processador do meu. paulo_sergio 17-10-2007, 23:13 Só tenho a minha opção em stand by por não saber se o Esprimo vem com um só módulo ocupado....... Se alguém souber que apite....:003: :iconlock: e ainda não tenho o codigo loollololo Fiju pelo amor de Deus muda esse tipo de letra.......:001: O problema não é dos processadores (que na maioria dos programas está a espera das RAM's para trabalhar) mas sim do resto do hardware que não consegue acompanha-lo Derf_15 17-10-2007, 23:18 O que eu quero dizer em vez de pagar os 780 pagava só 330€ que é o que os novas oportunidades pagam no total. mvreisjr 17-10-2007, 23:23 Desculpa a minha ignorância, mas como é que mudas o processador de um portátil é que eu também quero mudar o processador do meu. vais a uma loja de informática e pedes para te mudarem o PC. tenho uma aqui ao pé que me faz isso na boa... ou então, no meu caso, recorres a um informático (o meu pai) para te ajudar a fazer isso. blasphemian 17-10-2007, 23:29 Julgo que o problema seja apenas de software, ou o windows vista mal instalado ou as drivres despejadas no portátil de uma forma desordenada... Não faço a mínima! Só sei é que o bixo bloqueia e não se consegue fazer nada. Já houve pessoal que o formatou, mas ficam sem os programas que o portátil vinha. (...) :) A senhora enganou-te.... o portatil pode nao vir com esses programas, nada obriga a que sejam instalados, provavelmente até terão imagens do eescola (imagens de disco). De resto até podem cobrar a formatação do disco, isso nao é incluido nas garantias. Já o aquecimento excessivo é motivo de garantia. O software em si, e a instalação do mesmo, nao tem qualquer especie de garantia, as garantias sao para defeitos de fabrico. A assistencia da fujitsu esta muito bera desde ah uns tempos a esta parte... BTW. alguns dos problemas de congelamento do sistema, sao problemas de bios, devem contactar a siemens para a correcção do mesmo. já agora ve o link abaixo.... Psycho7 17-10-2007, 23:46 boas, desculpem pela pergunta mas qual dos portateis das companhas é o melhor? telmo_b 17-10-2007, 23:53 Há aqui alguem com o subsidio A?? Migael 18-10-2007, 00:04 Se tens a licenterias de ligar para alguem responsável do eescola ou mm pra microsoft e não pra fujitsu. Errado. No contrato assinado, pode-se ler que a garantia é feita pela marca e por mais ninguém. Ze_pedro 18-10-2007, 00:04 Julgo que o problema seja apenas de software, ou o windows vista mal instalado ou as drivres despejadas no portátil de uma forma desordenada... Não faço a mínima! Só sei é que o bixo bloqueia e não se consegue fazer nada. (...) Epa desculpa la mas vais por o portatil a arranjar por causa disso? lool primeiro devias formatar o portatil toda a gente devia saber que sempre que se compra um computador seja portatil ou nao a primeira coisa a fazer ( se o computador mostrar problemas) é formatar e instalar as drives e tudo o resto, alem disso esses programas arranjas noutro lado nao à nada mais facil, agora só porque nao queres perder os programas levar para a garantia é de doidos só depois de formatares se continua se assim é que devias levar para arranjar mas tu e que sabes é porque nao te faz falta o pc senao nao corrias logo a manda lo arranjar. estou te a dizer isto porque o meu portatil veio igual e foi so formatar Migael 18-10-2007, 00:08 Epa desculpa la mas vais por o portatil a arranjar por causa disso? lool primeiro devias formatar o portatil toda a gente devia saber que sempre que se compra um computador seja portatil ou nao a primeira coisa a fazer ( se o computador mostrar problemas) é formatar e instalar as drives e tudo o resto, alem disso esses programas arranjas noutro lado nao à nada mais facil, agora só porque nao queres perder os programas levar para a garantia é de doidos só depois de formatares se continua se assim é que devias levar para arranjar mas tu e que sabes é porque nao te faz falta o pc senao nao corrias logo a manda lo arranjar. estou te a dizer isto porque o meu portatil veio igual e foi so formatar O meu também. Mas não te esqueças que a maior parte das pessoas pensa que o Internet Explorer é a única forma de se ligar À internet, por isso não te admires se existir muita gente que não saiba formatar um computador ;) Além disso, eu apenas formatei o meu porque era fim de semana, e até liguei para lá para ver se estavam abertos. Mas como estavam fechados então decidi por mãos à obra, só por isso. :D Derf_15 18-10-2007, 00:14 é verdade que recebemos 5€ de desconto? Tipo 17.50€ -5€ =12.50€para os 36meses ? mfpireS_14 18-10-2007, 00:16 é verdade que recebemos 5€ de desconto? Tipo 17.50€ -5€ =12.50€para os 36meses ? Sim tens direito a 5€ de desconto na net. Mas esses 17.5€ já têm esse desconto incluido. ferpedes 18-10-2007, 00:16 é verdade que recebemos 5€ de desconto? Tipo 17.50€ -5€ =12.50€para os 36meses ? Errado! 17.50€ já com os 5 € de desconto. Cá para mim, o que a TMN está a fazer aos alunos é um Bluff. HokTar 18-10-2007, 00:33 Errado. No contrato assinado, pode-se ler que a garantia é feita pela marca e por mais ninguém. Sim, mm que eu comprasse um portatil de marca sem ser por este programa, a garantia é sempre dada pela marca, como é obvio... Eu não estava a falar da garantia...mas sim da obtenção do cd de instalação do Office. Peço desculpa se não fui claro... A licença do Office vem em nome do Ministério das Obras Publicas Transportes e Comunicações, através de um programa para estudantes. E na licença diz mesmo:"This is to be used in conjunction with the software media (CD or DVD "Student Media")", porque é que eles não fornecem o suporte físico? blasphemian 18-10-2007, 00:41 O meu também. Mas não te esqueças que a maior parte das pessoas pensa que o Internet Explorer é a única forma de se ligar À internet, por isso não te admires se existir muita gente que não saiba formatar um computador ;) Além disso, eu apenas formatei o meu porque era fim de semana, e até liguei para lá para ver se estavam abertos. Mas como estavam fechados então decidi por mãos à obra, só por isso. :D Epa desculpa la mas vais por o portatil a arranjar por causa disso? lool primeiro devias formatar o portatil toda a gente devia saber que sempre que se compra um computador seja portatil ou nao a primeira coisa a fazer ( se o computador mostrar problemas) é formatar e instalar as drives e tudo o resto, alem disso esses programas arranjas noutro lado nao à nada mais facil, agora só porque nao queres perder os programas levar para a garantia é de doidos só depois de formatares se continua se assim é que devias levar para arranjar mas tu e que sabes é porque nao te faz falta o pc senao nao corrias logo a manda lo arranjar. estou te a dizer isto porque o meu portatil veio igual e foi so formatar Pah Deixem lá o moço, eu trabalho niuma loja recebo gente assim todos os dias e até fazemos o jeito de nao cobrar uma vez ou outra seja o que for. Ninguem nasce ensinado. Desta vez foi assim quem sabe se na proxima nao é ele que nos ensina alguma coisa.... Alem do facto que fez o correcto, mandou para a assistencia tecnica... Para quem ja abriu o computador, apesar de nao parecer os parafuso veem marcados com uma massa cinzenta, em 2 ou 3 voltas da rosca, esta massa so se nota na primeira vez que é desapertado, as vezes tb na segunda. Alem disso o computador do moço aprsentava aquecimento excessivo na zona do touchpad, suponho que seja o chip ou um placa a aquecer ali , mais uma vez fez bem em protestar... O processador nao é naquela zona... logo nao fez nada demais... Os tecnicos as vezes até sao simpaticos.... Sim, mm que eu comprasse um portatil de marca sem ser por este programa, a garantia é sempre dada pela marca, como é obvio... Eu não estava a falar da garantia...mas sim da obtenção do cd de instalação do Office. Peço desculpa se não fui claro... A licença do Office vem em nome do Ministério das Obras Publicas Transportes e Comunicações, através de um programa para estudantes. E na licença diz mesmo:"This is to be used in conjunction with the software media (CD or DVD "Student Media")", porque é que eles não fornecem o suporte físico? Errado Software OEM pode nao trazer suporte fisico, é para instalação com pcs novos e quando muito faz parte do recovery da marca. Exitem sites onde é distribuido como é o caso do proprio site da microsoft, que vende o cd por a modica quantia de 15€. Em alguns site de algumas marcas é disponibilizado o download da mesma, em versão trial de 60 dias. No proprio site da microsoft existe um trial ou existia. É uma questão de procurar ricardohome 18-10-2007, 00:44 Engraçado....a uns mandam 1º a autorização para os encarregados de educação aos outros entregam simplesmente o código...... Estamos mesmo em Portugal :lol: PS 1º e 2º escalão. Alguém já sabe alguma coisa??? codigos sao diferentes claro tem letras e nº diferentes . nunca pode ser iguais os cod xD .. tanto a ou b... ja tenho o cod e ja fix o registo na eescola (http://www.eescola) .. agora kt tempo espero pra receber o papel pra vir o portatil??? pAzevedo 18-10-2007, 01:06 codigos sao diferentes claro tem letras e nº diferentes . nunca pode ser iguais os cod xD .. tanto a ou b... ja tenho o cod e ja fix o registo na eescola (http://www.eescola) .. agora kt tempo espero pra receber o papel pra vir o portatil??? Esperas, no máximo, uma semana, mas o normal é entre 2 e 5 dias (foi o que os users da novas oportunidades esperáram) Mas depois de receberes o contracto, ainda vais ter de esperar, no mínimo, mais 1 mês ....isso é k vai se esperar...... O teu Enc. de Ed. teve de assinar algum papel, ou simplesmente foste à secretaria da tua escola e deram-te o código? HokTar 18-10-2007, 01:48 Para quem estiver interessado, aqui vai a classificação do Fujitsu Esprimo segundo o Windows Experience Index: http://img153.imageshack.us/img153/7236/windowsexperienceindexfj0.th.jpg (http://img153.imageshack.us/my.php?image=windowsexperienceindexfj0.jpg) HokTar 18-10-2007, 02:07 Errado Software OEM pode nao trazer suporte fisico, é para instalação com pcs novos e quando muito faz parte do recovery da marca. Exitem sites onde é distribuido como é o caso do proprio site da microsoft, que vende o cd por a modica quantia de 15€. Ok, isso eu já sabia (já usei mts vezes o MSDNAA)...eu só disse isso pq o que interpretei na licença é que deverá ser distribuido o suporte físico... The above product key is valid for installation of this software on you personal computer. This is to be used in conjunction with the software media (CD or DVD "Student Media") that the above named institution (Ministério das Obras Públicas,Transportes e Comunicações) has provided to you for the software (...) É o que diz o contrato... Se a instituição responsavel é o Ministério das Obras Públicas,Transportes e Comunicações, é a ela que devo pedir o CD, já que é o detentor legal da licença...? Era OEM se fosse a fujitsu a fornecer o Office, da maneira que falaste, o problema é que quem comprou a licença foi o Ministério das Obras Públicas,Transportes e Comunicações...portanto a licença não é OEM de certeza.(http://www.techzonept.com/showthread.php?t=131938) Porventura seria uma licença parecida como a licença MSDNAA... mromariz 18-10-2007, 02:29 Não. Está bem especificado no portal do governo. "O segundo escalão diz respeito aos alunos que não são beneficiários da acção social escolar mas que têm agregados familiares com baixos rendimentos. Para estes o computador será também fornecido sem necessidade de qualquer pagamento inicial, sendo a mensalidade de ligação à banda larga de 15 euros também durante três anos" Cumps O que o AMARES diz aqui em baixo certifica aquilo que eu digo. O irmão é SASE B e tem o 1º escalão.......logo.... E como é que sei se tenho direito ao 2º escalão? Fiju 18-10-2007, 02:51 Epa desculpa la mas vais por o portatil a arranjar por causa disso? lool primeiro devias formatar o portatil toda a gente devia saber que sempre que se compra um computador seja portatil ou nao a primeira coisa a fazer ( se o computador mostrar problemas) é formatar e instalar as drives e tudo o resto, alem disso esses programas arranjas noutro lado nao à nada mais facil, agora só porque nao queres perder os programas levar para a garantia é de doidos só depois de formatares se continua se assim é que devias levar para arranjar mas tu e que sabes é porque nao te faz falta o pc senao nao corrias logo a manda lo arranjar. estou te a dizer isto porque o meu portatil veio igual e foi so formatar :( 1º de tudo eu sou uma rapariga!!! Que caraças, não são só rapazes que se interessam por estas coisas!!!! 2º eu tenho um portátil e tenho contactado com computadores. 3º eu sei formatar computadores. Já formatei várias vezes o meu portátil entre outros computadores. 4º Uma coisa é verdade, este fujitsu não é o portátil que utilizamos mais em casa, por isso, podemos estar sem ele mais uns dias. Mas uma coisa é certa, não sou nenhuma especialista em informática e por isso mesmo não quero arriscar, tendo a possibilidade de enviar o portátil para a garantia... porque não? A Fujitsu não negou que iria reparar!!! Aliás! Disseram que reparavam se fosse software! E dizeres que "esses programas arranjas noutro lado nao à nada mais facil" eu não tenho assim tanta facilidade! Gosto das coisas bem certinhas. Mas atenção, o que agora disse são apenas esclarecimentos. Não tenciono aborrecer ninguém! Dito isto, e acho até que ao por fotografias e dar a minha opinião sobre o portátil poderá ter ajudado alguém! ferpedes 18-10-2007, 08:37 Uma pequena e simples questão: Alguem sabe se o Aero corre nos portateis? Não é que me vaia importar com insto mas enfim... blasphemian 18-10-2007, 10:28 :( 1º de tudo eu sou uma rapariga!!! Que caraças, não são só rapazes que se interessam por estas coisas!!!! 2º eu tenho um portátil e tenho contactado com computadores. 3º eu sei formatar computadores. Já formatei várias vezes o meu portátil entre outros computadores. 4º Uma coisa é verdade, este fujitsu não é o portátil que utilizamos mais em casa, por isso, podemos estar sem ele mais uns dias. Mas uma coisa é certa, não sou nenhuma especialista em informática e por isso mesmo não quero arriscar, tendo a possibilidade de enviar o portátil para a garantia... porque não? A Fujitsu não negou que iria reparar!!! Aliás! Disseram que reparavam se fosse software! E dizeres que "esses programas arranjas noutro lado nao à nada mais facil" eu não tenho assim tanta facilidade! Gosto das coisas bem certinhas. Mas atenção, o que agora disse são apenas esclarecimentos. Não tenciono aborrecer ninguém! Dito isto, e acho até que ao por fotografias e dar a minha opinião sobre o portátil poderá ter ajudado alguém! Ok. Desculpa a troca de sexo.... Se precisares de algo apita.... :berlusca: A conta da TMN finalmente está activa to tarifario correcto, ja se pode criar mail e consultar o trafego (suponho), dá uns erritos nisto do trafego, mas o mail ja criei... MilkyWay 18-10-2007, 10:29 Boas Acabei de receber um email a pedir para proceder ao pagamento dos 150 euros por multibanco. Diz que após 72h sou contactada para agendar a entrega do mesmo. Será desta? Ah, sou prof. paulo_sergio 18-10-2007, 10:33 Para quem estiver interessado, aqui vai a classificação do Fujitsu Esprimo segundo o Windows Experience Index: http://img153.imageshack.us/img153/7236/windowsexperienceindexfj0.th.jpg (http://img153.imageshack.us/my.php?image=windowsexperienceindexfj0.jpg) Ele tem os dois slots ocupados ou só um??? cumps Quem tiver um toshiba que coloque também o Windows Experience Index para compararmos. blindview 18-10-2007, 11:05 Ele tem os dois slots ocupados ou só um??? cumps Quem tiver um toshiba que coloque também o Windows Experience Index para compararmos. Pelo que tem sido aqui dito ainda ninguém tem Toshiba. O MilkyWay deverá ser um dos primeiros a ter. mfbs78 18-10-2007, 11:39 Errado! 17.50€ já com os 5 € de desconto. Cá para mim, o que a TMN está a fazer aos alunos é um Bluff. Bluff em que? toda a gente sabe que o normal é custar 22,50€, logo onde está o bluff se estão a pagar 17,50€. Yep. Confirmado. E vou comprar o Toshiba. Não gostei do look do FS, e parece que a gráfica é melhor. Depois junto algum dinheiro e compro um processador melhor... Aliás, vai ser um upgrade tal que não vai ficar com todas as características de origem. Como é que se faz um upgrade ao portatil? também lhe vais meter uma placa grafica nova, nao? Não lhe podes mudar o que ele tem de pior...logo acho que não vale a pena tanta preocupação...metes mais Ram e o resto nem vale a pena... mvreisjr 18-10-2007, 11:59 Como é que se faz um upgrade ao portatil? também lhe vais meter uma placa grafica nova, nao? Não lhe podes mudar o que ele tem de pior...logo acho que não vale a pena tanta preocupação...metes mais Ram e o resto nem vale a pena... Enh, posso tentar. E irei ver se mudo o processador. Quanto à RAM, vai ser a minha primeira prioridade. Quanto ao disco ainda não sei, porque depois não posso recuperar o Office (acho eu) e não tenho possibilidades de recorrer a mais uma licença (e não, também não quero recorrer a "outros meios" para este tipo de software). Mas estou a ponderar usar o OpenOffice... ferpedes 18-10-2007, 12:04 [quote=mfbs78;2110425]Bluff em que? toda a gente sabe que o normal é custar 22,50€, logo onde está o bluff se estão a pagar 17,50€. [quote] Bluff em quê? A pressão que a TMN quer que façamos na escola por causa dos códigos (vendo que ainda não chegaram a todas). Chamas a isso o quê? Querem matar-nos de ansiedade. Se não é bluff então o que é? Eles fizeram bem em avisar, mas 2 mensagens seguidas? nunyx 18-10-2007, 12:08 Uma pequena e simples questão: Alguem sabe se o Aero corre nos portateis? Não é que me vaia importar com insto mas enfim... Se vem com o Vista, é claro que tem o Aero. :) ferpedes 18-10-2007, 12:15 Se vem com o Vista, é claro que tem o Aero. :) Pois mas queria saber se o portatil aguentava... Conheço pcs com o vista que não aguentam o aero. Kleus 18-10-2007, 12:54 Boas, vou receber o portátil na segunda, vem do e-oportunidades, alguém me sabe dizer que portatil vou receber? se é o amilo ou o esprimo? Espero bem que não seja o esprimo, tem um design do seculo passado. marioguilherme 18-10-2007, 13:04 Tinha a entrega agendada para ontem, nem ai nem ui. Quando ligaram, pedirem para confimar e para ter a certeza que podia estar cá alguem para a entrega. Como a minha mãe não podia, desmarquei coisas. Fizeram-me estar em casa das 10 da manhã às 18 horas. E ninguém telefonou ou apareceu a justificar-se E hoje ainda ninguem apareceu ao que parece. É uma palhaçada. E já seguiu uma reclamação para a TMN, agora eles que se orientem. nunyx 18-10-2007, 13:07 Boas, vou receber o portátil na segunda, vem do e-oportunidades, alguém me sabe dizer que portatil vou receber? se é o amilo ou o esprimo? Vê aqui (http://eescola.pt/e-iniciativas.aspx?op=3&i=1). Depende também da operadora que escolheste ou que escolheram para ti. :P mvreisjr 18-10-2007, 13:14 fixe, os códigos já chegaram à minha escola... mas o raio dos impressos só vem na segunda feira!!! :mad: e a tmn faz muito bem em pressionar! Aliás, as Escolas nem deviam estar a ser pressionadas, já deviam ter tudo a tempo e horas! blindview 18-10-2007, 13:29 fixe, os códigos já chegaram à minha escola... mas o raio dos impressos só vem na segunda feira!!! :mad: e a tmn faz muito bem em pressionar! Aliás, as Escolas nem deviam estar a ser pressionadas, já deviam ter tudo a tempo e horas! Ainda me hás-de explicar qual a culpa que as escolas têm deste atraso todo!!! Na sua maioria até estão a trabalhar bastante rápido, assim que lhes enviam alguma coisa... Agora está na moda refilar e reclamar de tudo e mais alguma coisa!! Acho muito bem que se reclame, quando se tem alguma razão... mas poucas vezes é o que acontece! mvreisjr 18-10-2007, 13:36 eu não me estou a queixar das escolas! a culpa disto é do ministério, que não trabalha para que as coisas cheguem a tempo e horas... blasphemian 18-10-2007, 14:48 eu não me estou a queixar das escolas! a culpa disto é do ministério, que não trabalha para que as coisas cheguem a tempo e horas... Que eu saiba o ano lectivo so acaba em junho ou julho... tem mesmo muito tempo... quem está muito necessitado de computadores pode ir aos das bibliotecas e afins... como fazia antes... Alias agora até há prioridades tipo Escalão A, B e C, pelo menos devia haver... Kokky 18-10-2007, 15:27 Boas... Na minha escola acabaram de inventar outra. Desta vez vão fazer horários para se ir à Secretaria da escola pedir os códigos. Só para não haver filas... Dizem eles. Isto não é normal. Para já continuo a ir ao Centro de Recursos para a Internet. Espero tê-lo no Natal... Tenho uma dúvida: O Presidente do C. Executivo disse que mais tarde ou mais cedo iria instalar wireless. Isso é obrigatório? Foi o projecto eescola que declarou isso? KOKKY:003: Migael 18-10-2007, 15:38 Para quem estiver interessado, aqui vai a classificação do Fujitsu Esprimo segundo o Windows Experience Index: http://img153.imageshack.us/img153/7236/windowsexperienceindexfj0.th.jpg (http://img153.imageshack.us/my.php?image=windowsexperienceindexfj0.jpg) :o o meu é só 1.0 :005: 2.0 é só depois de instalar os drivers da placa gráfica... HokTar 18-10-2007, 16:21 :o o meu é só 1.0 :005: 2.0 é só depois de instalar os drivers da placa gráfica... Pois...eu tive de re-instalar as drivers da gráfica porque vinha mal configurada... Alguem perguntou aqui sobre o AERO...Sim ele corre o AERO, com as transparencias muito bem...as janelas abrem e fecham com muita fluidez... Já agora, alguem pode-me responder acerca da minha dúvida em relação ao office? Em relação aos slots de RAM, vou ver se instalo o EVEREST, porque não vou abrir o portatil e arriscar perder a garantia...logo ainda digo qualquer coisa. (o portatil não é meu...é do meu primo e não tenho acesso a ele agora...) brunolopes446 18-10-2007, 16:26 que treta fdx os codigos ja chegaram mas ainda nao entregaram fdx agora tou eu à espera.. e o meu DT tambem.. que está bue interessado nisto... mas o pessoal do programa e-escolas ja tem os codigos ? E qual é o formato dos codigos? letras maisculas com minuscula numeros e simbolos? so por curiosidade :003: HokTar 18-10-2007, 16:27 Se vem com o Vista, é claro que tem o Aero. :) Se for a versão Basic, não vem com o Aero...mas o portatil vem com o Vista Home Premium, logo temos direito às transparencias e ao Flip3D:) Migael 18-10-2007, 16:37 Se for a versão Basic, não vem com o Aero...mas o portatil vem com o Vista Home Premium, logo temos direito às transparencias e ao Flip3D:) LOL descobri agora o que era isso do Flip 3D... Que bela bosta :-D:-D:-D:-D HokTar 18-10-2007, 16:48 LOL descobri agora o que era isso do Flip 3D... Que bela bosta :-D:-D:-D:-D Pois...não é nada que se compare ao OSX nem ao compiz fusion :002: mfpireS_14 18-10-2007, 17:59 Boas pessoal! Bem mais um dia de aulas e não há códigos pa ninguém. -_-' E vocês?! Cumps.. Deco20 18-10-2007, 18:33 nao se stressem pq nc houve disto,deviam estar era mto contentes com o preço q é... dj_fifas 18-10-2007, 18:46 bem....o meu mano anda nas novas opurtunidades e pediu 1 toshiba da optimus pa ele....k depois vem pra mim...loool.... pelo k li acho k fez a melhor escolha, mas pena ainda ninguem ter destes..:(..ja assinou o contrato a uns dias e ja efetuou o pagamento tambem...agora e so esperar :D:D:D:D cumps hugolpx 18-10-2007, 18:57 Finalmente a minha escola recebeu os codigos... mas ainda n tenho o meu pk os meus pais tem de assinar um termo de responsabilidade... ja alguem daqui pre inscrito na tmn se increveu noutra operadora?? tipo vodafone... alguem me rxp sff blateed 18-10-2007, 19:21 Eu recebi o meu código hoje e já efectuei a inscrição no site eescola. Demorou mas finalmente chegou... Tive de entregar uma declaração de termo de responsabilidade do Encarregado de Educação para o Director de Turma entregar o papel com o código. Como já foi dito, os dados como o nome devem ser inseridos exactamente como vêem na folha com o código. Quanto a seleccionar uma operadora, apenas a TMN e a Optimus se encontravam disponíveis, ao que requisitei a TMN, pois pelo que sei eles não "requisitam" pré-pagamento dos portáteis. Eu prefiro pagar na altura em que recebo o portátil. Outra coisa engraçada é que a TMN é esperta, e este Markting todo deve-se a tentar puxar o máximo de clientes, e talvez conseguiram. Eu pessoalmente escolhi a TMN devido ás questões de pagamento na altura de receber o portátil e porque me parece que é a operadora que mais se esforça na distribuição rápida do produto. Seleccionei o Toshiba Satellite L40 Outro ponto importante... com tanto cliente que a TMN deverá ter á pala desta campanha... como é que serão as taxas de compressão na rede 3G ? ? Imaginem que na minha escola que tem quase 1000 alunos, o pessoal decide todo ligar-se á Internet com o seu portátil, o sistema deve entrar em Overloaded e POOF! É que se o ADSL já é a historia que é... então será impossível navegar na Internet a certas horas do dia. Embora não esteja muito preocupado com isso, porque irei fazer uso de Linux e várias aplicações de Auditoria a redes Wi-Fi, sabe sempre bem navegar na Internet que EU pago todos os meses. Outra questão importante que realço é que a TMN tem uma serie de HotSpots relacionados com a PT, e isso é bom, embora não esteja muito informado sobre o assunto, espero que essas ligações aos HotSpots sejam gratuitas e não tenham acréscimos no tráfego, etc E prontos... agora resta-me esperar pelo meu portátil para o "Kitar" todo... desde Hardware como Software, pois aquilo vai tudo em Freeware e Open-Source, só o Counter Strike é que vai ter de ficar :D Basicamente quero o PC para programar e desenvolver alguns projectos pessoais que não tenho tempo de os fazer em casa devido aos longos minutos que perco nos transportes públicos, por isso vai dar jeito. Vaaaaa, e Boa Sorte para os restantes, depois irei reportar mais alguma informação quando for necessário. illusion-J 18-10-2007, 19:32 na minha escola também já chegaram os códigos só que só amanha os tenho, devido a folha de autorização. Em principio o esprimo só tem 1slot ocupada (informação TMN) E nunca na minha parva vida pensei que se pode-se fazer upgrade do processador. Quanto custa fazer uma dessas?? A motherboard tem suporte para core 2 duo?? blasphemian 18-10-2007, 19:36 good luck dude com a placa que vais receber da tmn, as ZTE pelo menos, nao funcionam em linux. O resto funciona normalito e como em todas as dists de linux. Isto o FS Amilo. O toshiba na sei. De qualquer forma voltei ao windows porque profissionalmente é o que os clientes usam. Já agora a taxa de CONTENÇÃO e nao creio que seja superior a 1/100 ou 1/50, nem sequer se é aplicavel a este caso. blasphemian 18-10-2007, 19:43 na minha escola também já chegaram os códigos só que só amanha os tenho, devido a folha de autorização. Em principio o esprimo só tem 1slot ocupada (informação TMN) E nunca na minha parva vida pensei que se pode-se fazer upgrade do processador. Quanto custa fazer uma dessas?? A motherboard tem suporte para core 2 duo?? Sim suporta, o custo depende do cpu.... tipo: http://www.minfo.pt/catalogo/index.php?cat=10021&sessao=1 de qualquer forma pergunta pra assistencia siemens, pk tem de ser feito num centro deles, pk senão adeus garantia. illusion-J 18-10-2007, 19:46 ou toshiba hugolpx 18-10-2007, 19:49 sei que me vou repetie nesta pergunta. eu pre inscrevi-me na tmn. agora posso increver-me no eescola.net na vodafone? cumps illusion-J 18-10-2007, 19:59 sim( axo eu) pré inscrição é para garantir prioridade em principio nao interfere com a escolha Newton 18-10-2007, 20:00 Imaginem que na minha escola que tem quase 1000 alunos, o pessoal decide todo ligar-se á Internet com o seu portátil, o sistema deve entrar em Overloaded e POOF! Na escola onde estou a TMN foi reforçar o sinal com "antenas" em locais especificos! Ipoder 18-10-2007, 20:09 :rolleyes:Qundo enviamos o contrato temos de enviar logo os 150 €??? ou só se paga kuando telefonarem???:rolleyes: EnZiGuRi 18-10-2007, 20:16 Mas esperem aí... Bem Hoje a escola deu me a folha qe e para responsabilizarem os meus pais para aquisiçao do portatil, ja tenh aqui em casa para dps assinarem. amanha entrego na secretaria e dps dao me o codigo. Mas nuns posts acima vi qe ao inscreverms a opçao da vodafone (era a minha opçao) está indisponivel, ou seja, so da da tmn e da optimus. se isso for verdade mato- me já! pq eu qero ser da vodafone! Ricardo C. 18-10-2007, 20:52 Eu já desisti deste portatil, percebi que para o que faço não necessito do mesmo e prefiro investir num upgrade a isto do que comprar este portatil. :) EmptyxD 18-10-2007, 21:04 O meu DT hoje veio com uma folha e perguntou quem estava interessado, meteu lá os nomes, não sei o que vai sair dali !!! :rolleyes: Derf_15 18-10-2007, 21:24 Tipo eu ainda nao me inscrevi em lado nenhum mas posso ir amnha á escola ao conselho executivo pedir um codigo? Tipo agora ja nao da pa fazer o pré-registo porque pede o codigo =| i_marqs 18-10-2007, 21:31 Tipo eu ainda nao me inscrevi em lado nenhum mas posso ir amnha á escola ao conselho executivo pedir um codigo? Tipo agora ja nao da pa fazer o pré-registo porque pede o codigo =| Tipo... basta o codigo, não é necessário pré-registo. Pede na escola mas deixa o "tipo" em casa porque só há um portátil por pessoa :D ricardohome 18-10-2007, 22:10 Esperas, no máximo, uma semana, mas o normal é entre 2 e 5 dias (foi o que os users da novas oportunidades esperáram) Mas depois de receberes o contracto, ainda vais ter de esperar, no mínimo, mais 1 mês ....isso é k vai se esperar...... O teu Enc. de Ed. teve de assinar algum papel, ou simplesmente foste à secretaria da tua escola e deram-te o código? simplesmente fui à secretaria...:001: Alone I Break 18-10-2007, 22:53 Não é suposto haver um cd com os drivers ? O único que tenho é o de recovery do Vista. Ipoder 18-10-2007, 22:57 :rolleyes:Qundo enviamos o contrato temos de enviar logo os 150 €??? ou só se paga kuando telefonarem???:rolleyes: illusion-J 18-10-2007, 23:10 só pagas no acto da entrega do portatil. (corrigem-me se estou errado) mfbs78 18-10-2007, 23:10 Não é suposto haver um cd com os drivers ? O único que tenho é o de recovery do Vista. Lê os posts atras...mas pelo que disseram as drives estão na outra partição do disco. Verifica. só pagas no acto da entrega do portatil. (corrigem-me se estou errado) Pelo que dizem se for optimus não é assim...tens q fazer o pagamento por multibanco ou transferência e só depois telefonam a marcar o dia de entrega. illusion-J 18-10-2007, 23:38 ai é? eu penso agora seriamente aderir à optimus porque tenho mais cobertura que na tmn e porque penso que vem uma placa usb ->É placa usb não é???? Alone I Break 18-10-2007, 23:47 Alguém me confirma o facto deste Fujitsu não dar mais de 1024x768 (@ 60hz) ?? blateed 19-10-2007, 00:00 good luck dude com a placa que vais receber da tmn, as ZTE pelo menos, nao funcionam em linux. O resto funciona normalito e como em todas as dists de linux. Isto o FS Amilo. O toshiba na sei. De qualquer forma voltei ao windows porque profissionalmente é o que os clientes usam. Já agora a taxa de CONTENÇÃO e nao creio que seja superior a 1/100 ou 1/50, nem sequer se é aplicavel a este caso. Mas afinal quais placas é que a TMN anda a distribuir nos portáteis? São todas ZTE? (Estou a ver que tenho de ir chatear pessoal ou mesmo andar a marrar para arranjar Drivers para Linux) Mesmo assim eu iria instalar o VirtualBox com XP para safar no Visual Studio, pois em Linux nem com o Wine vai lá. Quanto ás taxas de contenção, continuo a magicar que a coisa irá dar para o torto se o pessoal aderir em massa na mesma célula, ainda por cima a minha zona não tem cobertura superior a 384Kbps se não me engano, o que vai ser uma grande chatice. Enfim... Se alguém souber de mais informação no que toca ás Placas de Internet Moveis para Linux, que dê uma apitadela, e já agora outras Drivers em especial, dependendo do Hardware de cada computador. Já agora, o portátil seleccionado foi um Toshiba. Logo são Drivers/Controladores Linux para o Toshiba e placas TMN. HokTar 19-10-2007, 00:01 Alguém me confirma o facto deste Fujitsu não dar mais de 1024x768 (@ 60hz) ?? Dá 1280x800...depois de re-instalar as drivers da gráfica... A placa 3G que veio no Portatil (FS Esprimo TMN) do meu primo é a Option Express card (http://www.tmn.pt/portal/site/loja/menuitem.1ed531b0dc8102f2d0a8be30851056a0/?vgnextoid=759de8425ee22110VgnVCM1000005401650aRCR D&vgnextchannel=5cdb8d9afc977010VgnVCM1000005401650a RCRD&vgnextfmt=default) MilkyWay 19-10-2007, 00:25 Mas esperem aí... Bem Hoje a escola deu me a folha qe e para responsabilizarem os meus pais para aquisiçao do portatil, ja tenh aqui em casa para dps assinarem. amanha entrego na secretaria e dps dao me o codigo. Mas nuns posts acima vi qe ao inscreverms a opçao da vodafone (era a minha opçao) está indisponivel, ou seja, so da da tmn e da optimus. se isso for verdade mato- me já! pq eu qero ser da vodafone! Boas Já aqui informei que uma amiga fez pré-registo na TMN e depois quando fez o registo queria escolher Vodafone e não conseguiu... foi "obrigada" a ficar com a TMN. SE não fizeste o pré-registo, pode ser que tenhas sorte! Mas também pode estar indisponível porque a Vodafone ia dar poucos milhares de portáteis (penso que 5000), às tantas já estão todos pedidos. tugadigital 19-10-2007, 00:35 Amanha ja devo ter o código.. mas continuo sem saber se os cursos profissionais aqui neste contexto também se integram nas novas oportunidades :sad: lo_diablo 19-10-2007, 00:40 não sei se ja foi referido mas a minha questão é posso pagar os 150€ pelo portatil e não ter de ficar com a adsl para pagar todos os meses? nunyx 19-10-2007, 00:41 Não, o contracto implica ficar com a net também, com o tal desconto por mensalidade. lo_diablo 19-10-2007, 00:44 obrigada pela resposta, sendo assim ja não quero, 1º porque ja tenho net e 2º porque um colega com a net movel da vodafone com contrato de 1.6mb na minha casa tem: download 50kb e upload 20kb, a minha casa é uma merda para rede de telemovel, so certos cantos da casa é que apanham rede! mas é uma bela casa MilkyWay 19-10-2007, 00:57 Volto com novidades, penso que ainda ninguém deu esta informação aqui, pelo mesmos eu não a vi. Esta manhã recebi um email a dizer o seguinte: "Caro beneficiário, No âmbito da sua adesão ao programa E-INICIATIVAS, informamos que para podermos proceder ao agendamento da entrega do computador e da solução de acesso à Internet por si pretendido, deverá efectuar o pagamento no valor de €150,00 à Prologica, S.A. / JP Sá Couto S.A., empresa seleccionada pela Vodafone Portugal para proceder ao fornecimento e entrega do equipamento, através do Multibanco, utilizando os seguintes dados:[...] Após efectuar o pagamento deverá aguardar 72 horas, afim de ser contactado para efectuarmos agendamento da entrega do seu equipamento. Deve conservar o talão do MB como comprovativo de pagamento. Até aqui tudo bem. Fui trabalhar e antes do almoço recebo um sms a dizer o mesmo. Quando chego a casa, pronta para fazer o pagamento, reparei que tinha recebido mais outro email, a dizer o mesmo, mas com uma referência multibanco diferente da 1ª. Toca a telefonar para a Prológica, mas não sabiam de nada e pediram-me para ligar para a Vodafone. Ligo para a Vodafone, não sabiam nada e mandam-me ligar para a Prológica!!! Depois de mais 3 telefonemas, lá me informam que a referência certa era a 2ª. Comigo não houve problema, porque só paguei depois de me dizerem isto, o pior é que houve pessoal a pagar assim que recebeu o 1º email! Entretanto, a Prológica disse-me que de momento não estavam a entregar portáteis da Vodafone, só os da TMN. Vamos lá ver se daqui a 72 horas ligam a agendar a entrega ou não. Se alguém por aqui souber de mais alguma coisa, por favor avise, ok? paulojbcorreia 19-10-2007, 00:59 Boa Noite, pessoal a entrega do meu portatil está agendada para amanhã, não sei é a que horas, disseram que vinham entregar entre as 9h e as 18h, otra bem ao menos dava 2 alternativas, 1 da parte da manhã e outra da parte da tarde, mas é assim. gostaria de uma opinião sobre que antivirus usar no Portatil, pois ele chega amanhã e eu quero liga-lo assim que possivel, em casa uso o Panda antivirus + Firewall 2007 pela SAPO ADSL, mas este não dá para instalar no vista , por gostaria de opinião da vossa parte, Obrigado pela vossa atenção Um abraço Migael 19-10-2007, 01:17 Boa Noite, pessoal a entrega do meu portatil está agendada para amanhã, não sei é a que horas, disseram que vinham entregar entre as 9h e as 18h, otra bem ao menos dava 2 alternativas, 1 da parte da manhã e outra da parte da tarde, mas é assim. gostaria de uma opinião sobre que antivirus usar no Portatil, pois ele chega amanhã e eu quero liga-lo assim que possivel, em casa uso o Panda antivirus + Firewall 2007 pela SAPO ADSL, mas este não dá para instalar no vista , por gostaria de opinião da vossa parte, Obrigado pela vossa atenção Um abraço Avast: http://www.avast.com/ e o melhor de tudo é que agora é gratuito por períodos renováveis de um ano :cool: Já agora não sei até que ponto estarás seguro com o panda :S xcelsion 19-10-2007, 01:26 Pessoal so uma duvida: quando receber o portatil o que tenho que fazer? formatar? reinstalar o windows vista com o cd que vem? paulojbcorreia 19-10-2007, 01:31 Avast: http://www.avast.com/ e o melhor de tudo é que agora é gratuito por períodos renováveis de um ano :cool: Já agora não sei até que ponto estarás seguro com o panda :S Ola, desde já agradeço, a tua opinião sobre o antivirus, já tenho ouvido falar muito do antivirus AVAST e sempre bem, em casa uso uso o Panda, olha por uma simples razão, usava o AVG e volta na volta, tava a formatar o P.C. e desde que uso o Panda, já lá vai 6 meses e só formatei a maquina na 2ªfeira, por estar a começar a ficar lento, e o AVG era muito chato assim que ligava oa maquina fazia logo um scan e deixava a maquina lenta, mas estou a pensar seriamente a mudar, pois o panda consome muita memoria e tambem é a pagar, O mais chato para mim não é formatar, é a cena de repor os backups. Valeu, vou já sacar o antivirus onde tu indicas. Obrigado i_marqs 19-10-2007, 01:35 Amanha ja devo ter o código.. mas continuo sem saber se os cursos profissionais aqui neste contexto também se integram nas novas oportunidades :sad: Novas oportunidades não inclui os cursos profissionais, e estes últimos só os do 10º ano é que são abrangidos pelo e-escola. Sombra6687 19-10-2007, 03:23 Ola a todos sou novo por aqui!!:016: fiz a inscricao no site da e-escolas na categoria e-opurtunidades no dia 16 deste mes,na qual escolhi o toshiba da Optimus,visto nao estar como opcional a vodafone. Escolhi este modelo pois andei uns dias aqui a apreciar as vossas opinioes, e pelo que li voces disseram ter um processador um pouco superior ao fujitsu assim como a placa grafica. o que eu queria saber é quais os upgrades que deva fazer em relaccao ao hardware assim como software. Li que se instalar as drives da placa grafica aumenta a resoluxao,é verdade?se sim como deverei proceder?que outro tipo de drives devo instalar para aumentar a qualidade do portatil? em relaxao ao cd k vem é um backup do windows vista ja instalado certo?k nao inclui as drives do hardware instalado certo?sou leigo nesta materia,espero k me possam orientar. mas desde ja ainda estou a espera do contrato assim como o portatil que pelo que vejo so para o natal. Uns dizem k esta iniciativa compensa outros nao. eu penso k kem for das opurtunidades compensa pois sao 330euros,assim como os alunos do 10ano 1 escalao k fica por 180euros.em relacao a professores e os restantes alunos acho k por 780euros compra-se um portatil a serio,quanto ao factor net é apenas um promenor a meu ver.pois tambem 1gb por mes da para ir ao msn e pc mais. pAzevedo 19-10-2007, 03:41 Boas... Tenho uma dúvida: O Presidente do C. Executivo disse que mais tarde ou mais cedo iria instalar wireless. Isso é obrigatório? Foi o projecto eescola que declarou isso? KOKKY:003: Agora, maior parte das escolas têm wireless. Não sei se tem a ver com o programa e.iniciativas, porque antes de ele ser lançado ja muitas escolas tinham rede sem-fios, mas telvez esta iniciativa impulsionou mais escolas a meterem lan. Ainda bem, assim é so levar o PC para lá e navegar na Net à vontade :D morphine 19-10-2007, 03:56 Novas oportunidades não inclui os cursos profissionais, e estes últimos só os do 10º ano é que são abrangidos pelo e-escola. O meu curso é tecnico-profissional e está englobado nas Novas Oportunidades, portante deduzo que outros cursos profissionais também estão. Acrescento, que a direcção telefonou para eles na semana passada ao qual responderam "Os portáteis para alunos das Novas Oportunidades serão entregues numa segunda fase" em que pelos vistos nem souberam dizer quando.... Que grande treta!!!! blasphemian 19-10-2007, 10:01 Não é suposto haver um cd com os drivers ? O único que tenho é o de recovery do Vista. http://eoportunidades.redelocal.org ai explica como fazeres o dvd de drivers Alguém me confirma o facto deste Fujitsu não dar mais de 1024x768 (@ 60hz) ?? Dá mais 1200*800@60 Mas afinal quais placas é que a TMN anda a distribuir nos portáteis? São todas ZTE? Nem todas, mas o drivers so existem para a brana e para uma pcmcia (Estou a ver que tenho de ir chatear pessoal ou mesmo andar a marrar para arranjar Drivers para Linux) Mesmo assim eu iria instalar o VirtualBox com XP para safar no Visual Studio, pois em Linux nem com o Wine vai lá. Quanto ás taxas de contenção, continuo a magicar que a coisa irá dar para o torto se o pessoal aderir em massa na mesma célula, ainda por cima a minha zona não tem cobertura superior a 384Kbps se não me engano, o que vai ser uma grande chatice. Enfim... Se alguém souber de mais informação no que toca ás Placas de Internet Moveis para Linux, que dê uma apitadela, e já agora outras Drivers em especial, dependendo do Hardware de cada computador. Já agora, o portátil seleccionado foi um Toshiba. Logo são Drivers/Controladores Linux para o Toshiba e placas TMN. RTFM ---> ai diz tudo Boa Noite, pessoal a entrega do meu portatil está agendada para amanhã, não sei é a que horas, disseram que vinham entregar entre as 9h e as 18h, otra bem ao menos dava 2 alternativas, 1 da parte da manhã e outra da parte da tarde, mas é assim. gostaria de uma opinião sobre que antivirus usar no Portatil, pois ele chega amanhã e eu quero liga-lo assim que possivel, em casa uso o Panda antivirus + Firewall 2007 pela SAPO ADSL, mas este não dá para instalar no vista , por gostaria de opinião da vossa parte, Obrigado pela vossa atenção Um abraço Panda Virus?? dude instala um antivirus nessa coisa, andas mesmo em risco :P, so falta mesmo ser o nojo do internet security. Avast - gratis FSecure - Bitdefender - Mcafee - Kaspersky - Pagos depois metes um router nessa adsl Sapo e ja ficas firewalled :P, alem de ficares com net ao mesmo tempo nos 2 pcs, etc etc. A TMN usas nas idas ao jardim publico, ou nas viagens de comboio ferpedes 19-10-2007, 13:01 http://eoportunidades.redelocal.org ai explica como fazeres o dvd de drivers Dá mais 1200*800@60 RTFM ---> ai diz tudo Panda Virus?? dude instala um antivirus nessa coisa, andas mesmo em risco :P, so falta mesmo ser o nojo do internet security. Avast - gratis FSecure - Bitdefender - Mcafee - Kaspersky - Pagos depois metes um router nessa adsl Sapo e ja ficas firewalled :P, alem de ficares com net ao mesmo tempo nos 2 pcs, etc etc. A TMN usas nas idas ao jardim publico, ou nas viagens de comboio Nas idas ao jardim público não, lá há wireless de graça. Quando fores para o campo, aí sim. Já agora, uma dúvida que me veio à cabeça: Se formos por exemplo a Espanha, a net da tmn funciona lá? (tipo por roaming) paulojbcorreia 19-10-2007, 13:10 http://eoportunidades.redelocal.org ai explica como fazeres o dvd de drivers Dá mais 1200*800@60 RTFM ---> ai diz tudo Panda Virus?? dude instala um antivirus nessa coisa, andas mesmo em risco :P, so falta mesmo ser o nojo do internet security. Avast - gratis FSecure - Bitdefender - Mcafee - Kaspersky - Pagos depois metes um router nessa adsl Sapo e ja ficas firewalled :P, alem de ficares com net ao mesmo tempo nos 2 pcs, etc etc. A TMN usas nas idas ao jardim publico, ou nas viagens de comboio Obrigado, pela tua resposta, acho que vou ficar com o avast, pois tenho ouvido falar bem dele e com tua resposta positiva, mais a de outro membro, vou mesmo instalar no Portatil e tambem no PC cá de casa. Obrigado pela atenção asturmas 19-10-2007, 13:13 So se pagares o roming.. Foi hj a secretaria e os codigos esta no CE para serem distribuidos por ordem alfabetica.. Vamos esperar.. Compensa para quem não tem net movel e a quer :) xcelsion 19-10-2007, 13:23 que se deve fazer quando o portatil xegar? FOrmatar? REinstalar o vista kom o cd ke vem e depois ir buskar as drivers? ferpedes 19-10-2007, 13:38 que se deve fazer quando o portatil xegar? FOrmatar? REinstalar o vista kom o cd ke vem e depois ir buskar as drivers? Eu vou apenas reinstalar os drivers e na vou mexer em mais nada durante o 1º ano. Depois é que o vou formatar e metê-lo à minha maneira. blasphemian 19-10-2007, 13:55 Eu vou apenas reinstalar os drivers e na vou mexer em mais nada durante o 1º ano. Depois é que o vou formatar e metê-lo à minha maneira. aqui esta uma reposta com cabeça.... EmptyxD 19-10-2007, 14:09 É verdade que os cursos profissionais são englobados nas Novas Oportunidades ? É que eu pertenço ao Curso Profissional de Gestão e Bases de Programação, mas estou numa escola Secundária Migael 19-10-2007, 14:48 Acabei de receber um Esprimo. Comparativamente ao Amilo este parece ser mais pequeno (aparencia) e nos 2 minutos que andei a ver não consegui encontrar o botão para ligar o wireless LOL De salientar os aspectos positivos: - Mala MUITO, MAS MESMO MUITO, mais robusta. Nem se compara com a que recebi no Amilo. - Recebi a placa ZTE igual. (Preparada para 7,2mbits) Mais logo coloco fotos dos dois bichinhos ;) VSC...francisco 19-10-2007, 15:10 Acabei de receber um Esprimo. Comparativamente ao Amilo este parece ser mais pequeno (aparencia) e nos 2 minutos que andei a ver não consegui encontrar o botão para ligar o wireless LOL De salientar os aspectos positivos: - Mala MUITO, MAS MESMO MUITO, mais robusta. Nem se compara com a que recebi no Amilo. - Recebi a placa ZTE igual. (Preparada para 7,2mbits) Mais logo coloco fotos dos dois bichinhos ;) o meu tambem esta agendado para hoje...mas ate agora nada,nada,nada so espero k seja mesmo hoje... Como e que ele e esteticamente? É tao bonito como o amilo? paulo_sergio 19-10-2007, 15:30 Acabei de receber um Esprimo. Comparativamente ao Amilo este parece ser mais pequeno (aparencia) e nos 2 minutos que andei a ver não consegui encontrar o botão para ligar o wireless LOL De salientar os aspectos positivos: - Mala MUITO, MAS MESMO MUITO, mais robusta. Nem se compara com a que recebi no Amilo. - Recebi a placa ZTE igual. (Preparada para 7,2mbits) Mais logo coloco fotos dos dois bichinhos ;) Confirma-se só um slot ocupado?? Quando tiveres tempo faz aí uma review...... Cumps aff 19-10-2007, 15:36 A minha escola inda nao xegaram os codigos!!!!:( Migael 19-10-2007, 15:50 Fdx... estava a tirar fotos aos dois equipamentos quando reparei que o Esprimo não trouxe os parafusos de uma tampa da parte de baixo!! Que raio de entrega foi esta?! O.o brunolopes446 19-10-2007, 15:51 Novidades (más) codigos so a partir de segunda fui á secretaria e disseram que so a partir de segunda é que os começam a distribuir fdx que raiva telmo_b 19-10-2007, 15:52 Fdx... estava a tirar fotos aos dois equipamentos quando reparei que o Esprimo não trouxe os parafusos de uma tampa da parte de baixo!! Que raio de entrega foi esta?! O.o lool...bem eu nem sei o k dizer..ms posta as fotos o mais rapido k puderes para eu ver...pf Migael 19-10-2007, 15:53 lool...bem eu nem sei o k dizer..ms posta as fotos o mais rapido k puderes para eu ver...pf Agora vai demorar um bocadinho. Vou ligar para a Fujitsu :smlot: telmo_b 19-10-2007, 15:55 Agora vai demorar um bocadinho. Vou ligar para a Fujitsu :smlot: ok... ms quando puderes posta...e k eu ja tenho o codigo ms como vi o teu topico decidi esperar para ver como sao os portateis e escolher o mais acertado... boa sort.... mvreisjr 19-10-2007, 16:18 obrigada pela resposta, sendo assim ja não quero, 1º porque ja tenho net e 2º porque um colega com a net movel da vodafone com contrato de 1.6mb na minha casa tem: download 50kb e upload 20kb, a minha casa é uma merda para rede de telemovel, so certos cantos da casa é que apanham rede! mas é uma bela casa mas tu podes usar o pc sem teres obrigatoriamente de usar a net, porque os portáteis têm placa wireless integrada e uma saída ethernet. é só fazeres as ligações certas. eu, por exemplo, só vou usar a placa onde não conseguir apanhar redes wireless, ou seja, comboio e... auto-estrada, vá... Ipoder 19-10-2007, 17:31 Lê os posts atras...mas pelo que disseram as drives estão na outra partição do disco. Verifica. Pelo que dizem se for optimus não é assim...tens q fazer o pagamento por multibanco ou transferência e só depois telefonam a marcar o dia de entrega. Eu n sabia disso =s ate porque eu mandei vir da optimus e ja mandei o contrato... e eles n avisao??? e que eu ainda n paguei nd tenho estado a espero do telefonema =S marko88 19-10-2007, 17:36 ola pessoal eu tenho uma duvida referente á inscriçao para os portateis. eu sou aluno do 10º ano e recebi os codigos ontem. hoje fui m inscrever no site eescolas e la aparece identificaçao do beneficiario k sou e depois aparece identificaçao do titular. a minha duvida é saber kem é o titular, eu ou o meu pai? < |