View Full Version : Portatil e-oportunidades / e-escolas [Ver no 1º post como pesquisar]
Eu sei que tenho..mas penso que tem de ser para aquela versão específica de office student não sei quê..visto que só tem algumas aplicações..eu agora tenhu todas xD
Cumps
Somos 2 ( xD)...
Nem publisher tem (e faz um jeitão).
Eu tambem vou mandar vir o Asus... o hp que viesse mais cedo xD.
fazes bem em ir para o ASUS, a asus e melhor que hp
fazes bem em ir para o ASUS, a asus e melhor que hp
O HP nem vai existir xP
Boas
ALguem sabe se o COD 4 corre no Asus??
Boas
ALguem sabe se o COD 4 corre no Asus??
Corre ;)
O HP nem vai existir xP
eu axo k nao vai haver tambem, ta muita gente a espera, mas duvido k apareça
Diogo Pinto 12-10-2008, 15:06 Pessoal que está com dificuldade em aceder à area de cliente:
No site da tmn, no canto superior esquerdo diz la 'Login' e por baixo diz 'Nova Password' e 'Registe-se'. Carregam em 'Nova Password' e inserem o mail que indicaram no contrato. Depois a TMN irá enviar-vos um mail para confirmarem. Seguem o link que se encontra nesse mail e por fim a TMN enviará-vos a password. Depois basta inserir o vosso mail no nome de utilizador (ou user) e inserir a password enviada pela TMN.
nota: os mails que a TMN vos enviará podem estar no lixo eletrónico.
Fiz isso e ainda não recebi nenhum mail, demora muito tempo?
Cumps,
alguem sabe quantos slots tem o ASUS eu quando o tiver queria por 4 gb
alguem sabe quantos slots tem o ASUS eu quando o tiver queria por 4 gb
Tem 2 slots ( 1x2gb + 1x1gb)
Tem 2 slots ( 1x2gb + 1x1gb)
perco a garantia se fizer essa troca?
Boas
Não sei se coloquei isto no sitio correcto mas cá vai:
Registei-me no programa e escola no site da tmn, depois fui direcionado para o site e escola e apos fazer os 6 passos fui parar ao site VIA CTT mas não consegui fazer o contrato digital.
Tentei outra vez e no site e escola apareceu-me uma cena do pc que escolhi.......mas não fiz o contrato digital...faz mal não o fazer?
obrigado
perco a garantia se fizer essa troca?
Não. Mas caso vá para a garantia tens de voltar a colocar as memórias de origem
Boas pessoal
Também escolhi o Asus. (para levantar na loja)
Fiz a inscrição e o contrato digital na sexta-feira por volta das 17:30.
No dia seguinte tinha a mensagem SMS, mas o mail com o link ainda nada.
Alguém que não tenha recebido o link de confirmação e que tenha ido levantar o portátil na mesma?
Alguma sugestão?
Em relação às gráficas que do Asus e do GameForce, na minha opinião a do Asus é melhor.
Para verificarem podem dar uma olhada nestas review's:
para a nvidia: http://www.notebookcheck.net/NVIDIA-GeForce-9300M-GS.9452.0.html
para a ati: http://www.notebookcheck.net/ATI-Mobility-Radeon-HD-3470.9594.0.html
Boas pessoal
Alguém que não tenha recebido o link de confirmação e que tenha ido levantar o portátil na mesma?
Alguma sugestão?
Em relação às gráficas que do Asus e do GameForce, na minha opinião a do Asus é melhor.
para a ati: http://www.notebookcheck.net/ATI-Mobility-Radeon-HD-3470.9594.0.html
elas sao muito semelhantes, eu axo k a da ASUS e melhor mas eles dizem que nao
elas sao muito semelhantes, eu axo k a da ASUS e melhor mas eles dizem que nao
Podem ser semelhantes, mas pela review a ati bate a nvidia (ati: 3905 pontos / nvidia: 3464 pontos). Mesmo em termos de temperatura já li que a ati é mais "fresquinha" que a nvidia.
Nisso já não me posso pronunciar, pois não tenho nem uma nem outra.
Em qualquer dos casos (ati/nvidia) qualquer uma destas tem um desempenho melhor do que as dos portateis que não tem gráfica dedicada.
Alguém pode aqui colocar qual o chipset do asus?
penso que seja este: Chipset SIS 671DX+968
Darkthor 12-10-2008, 16:18 eu axo k nao vai haver tambem, ta muita gente a espera, mas duvido k apareça
Espero bem que apareça, pelo menos ate eu ter o código (Novembro) :p
Boas!
Agora a tmn esta a entregar os portateis nos pontos de entrega para quem escolher essa opçao no contrato digital...
Como é que decorre esse processo?
Espero bem que apareça, pelo menos ate eu ter o código (Novembro) :p
Eu já tenho código do eescola desde sexta e tou à espera do hp se ele não aparece é que me lixo ...
Eu já tenho código do eescola desde sexta e tou à espera do hp se ele não aparece é que me lixo ...
porque e que nao escolhem o ASUS??
o HP tanto pode vir amanha como daqui a um mes ou nunca vir
porque e que nao escolhem o ASUS??
o HP tanto pode vir amanha como daqui a um mes ou nunca vir
Pk tou sempre na expectativa de vir amanha e espero
o processador é melhor
e a maioria dos jogos pede processador de 2.00 Ghz os 1.86 do asus ñ influecia ?
o processador é melhor
Como sabes disso ? :p
Como sabes disso ? :p
eu é ke tenho a expectativa sei lá se vem ou ñ...
e a maioria dos jogos pede processador de 2.00 Ghz os 1.86 do asus ñ influecia ?
Os joos depois que pedem como requesito minimo de 2.00GHz darão no asus ...?
Alguém sabe-me dizer-me a que modelo da Nvidia é que a ati x2400 que vem no acer 8300 equivale?
cumps
ja somos dois...
eu tambem estou a espera pelo hp...quando sará que sai???:confused::005::005::005:
exeste algum tempo limite para te inscreveres depois de alevantares o codigo na scretaria da escola?
o processador é melhor
Eu a pouco tempo liguei para lá e disseram k estava para sair em breve, mas não sei até que ponto é melhor que o Asus ou Thoshiba ora vê a análise deste site: http://translate.google.pt/translate?hl=pt-PT&sl=en&u=http://reviews.cnet.com/laptops/hp-compaq-cq50-115nr/4505-3121_7-33088550.html&sa=X&oi=translate&resnum=1&ct=result&prev=/search%3Fq%3DHP%2BCompaq%2BPresario%2BCQ50%26hl%3D pt-PT%26client%3Dfirefox-a%26rls%3Dorg.mozilla:pt-PT:official%26hs%3D9os%26sa%3DG
Eu a pouco tempo liguei para lá e disseram k estava para sair em breve, mas não sei até que ponto é melhor que o Asus ou Thoshiba ora vê a análise deste site: http://translate.google.pt/translate?hl=pt-PT&sl=en&u=http://reviews.cnet.com/laptops/hp-compaq-cq50-115nr/4505-3121_7-33088550.html&sa=X&oi=translate&resnum=1&ct=result&prev=/search%3Fq%3DHP%2BCompaq%2BPresario%2BCQ50%26hl%3D pt-PT%26client%3Dfirefox-a%26rls%3Dorg.mozilla:pt-PT:official%26hs%3D9os%26sa%3DG
O processador desse é um AMD, não é igual ao do hp que está no folheto da tmn ;)
Também vou esperar pelo hp, vem um para "o meu pai" :D
Moss se eu fosse ao pessoal que está a espera do HP encomendava o ASUS, eu axo que n vale a pena estar a espera do HP!!!
mike_mix54 12-10-2008, 18:45 Fiz isso e ainda não recebi nenhum mail, demora muito tempo?
Cumps,
eu tambem nao :005:
SSRastamano 12-10-2008, 18:53 Vc´s é que têm sorte... já têm os códigos... :005:
Moss se eu fosse ao pessoal que está a espera do HP encomendava o ASUS, eu axo que n vale a pena estar a espera do HP!!!
mas na minha opiniao o hp e o pc + equilibrado que la está...:D
e se ja tivesse disponivel ia tudo para o hp...
axo que val a pena esperar...:009::009:
robbenslb 12-10-2008, 19:09 mas na minha opiniao o hp e o pc + equilibrado que la está...:D
e se ja tivesse disponivel ia tudo para o hp...
axo que val a pena esperar...:009::009:
Por falar nesse HP, um membro deste fórum recebeu um mail há algum tempo a dizer que não tinham data prevista para o lançamento do computador, mas que sairia em Outubro. Acontece que hoje fui à loja de Picoas e disseram-me que só ia sair lá para Dezembro ou início de Janeiro... :(
P.S: Finalmente acertaram a hora...
Por falar nesse HP, um membro deste fórum recebeu um mail há algum tempo a dizer que não tinham data prevista para o lançamento do computador, mas que sairia em Outubro. Acontece que hoje fui à loja de Picoas e disseram-me que só ia sair lá para Dezembro ou início de Janeiro... :(
fogo que m**** >(>(
parece que andam a gozar com as pessoas...
a tmn ja anda a meter nojo...:005::005::005:
latenhas 12-10-2008, 19:16 Por falar nesse HP, um membro deste fórum recebeu um mail há algum tempo a dizer que não tinham data prevista para o lançamento do computador, mas que sairia em Outubro. Acontece que hoje fui à loja de Picoas e disseram-me que só ia sair lá para Dezembro ou início de Janeiro... :(
Eu acredito que o hp está mesmo pra sair...senão a TMN não mencionava que tinham 9 portateis (incluindo o hp...)
Eu acredito que o hp está mesmo pra sair...senão a TMN não mencionava que tinham 9 portateis (incluindo o hp...)
Estou contigo :) isso pa Dezembro ou mesmo Janeiro acho excessivo
robbenslb 12-10-2008, 19:18 Eu acredito que o hp está mesmo pra sair...senão a TMN não mencionava que tinham 9 portateis (incluindo o hp...)
Pois, mas já andam a mencionar isso há 15 dias. >(
-------------------//---------------------
Alguém sabe todas as interfaces do Acer Extensa 5620 da TMN?
eu tenho uma duvida eu e o meu pai preenchemos agora o contrato digital e isso tudo mas quando chega ao passo 5 no carregamos em concluir e aquilo vai para o passo 2 outra vez isto tem algum problema?
Edit:
Afinal telefonei para lá e já está lá o processo terça tenho o pc...
Pessoal vou mandar vir o INSYS GameForce HD 8761SU porque parece-me ser o melhor portátil.
Só que tenho uma dúvida...se eu meter o XP ou o Vista perco a garantia? Será que posso ter dois sistemas operativos?
Desde já obrigado.
Faisal_Khalil 12-10-2008, 19:25 pessoal, para quem não é cliente tmn e pediu 1 pc da tmn, para aceder a area clientes como terá de fazer?
Cumps
Faisal_Khalil 12-10-2008, 19:25 Pessoal vou mandar vir o INSYS GameForce HD 8761SU porque parece-me ser o melhor portátil.
Só que tenho uma dúvida...se eu meter o XP ou o Vista perco a garantia? Será que posso ter dois sistemas operativos?
Desde já obrigado.
Sim podes ter os 2 SO e não, não perdes a garantia,segundo o que dizem 500 paginas atrás:P
Sim podes ter os 2 SO e não, não perdes a garantia,segundo o que dizem 500 paginas atrás:P
Ok, Obrigadão.
Quanto ao portátil é dos melhores do e-escolas né?
Faisal_Khalil 12-10-2008, 19:32 Ok, Obrigadão.
Quanto ao portátil é dos melhores do e-escolas né?
isso depende dos criticos, uns dizem que sim, outros dizem que não, eu foi o que mandei vir para mim!
Cumps
os unicos que têm uma grafica cm memoria dedicada é o ACER e Insys.
Acer nao tem fama de ser boa marca, agr insys desconheco completamente.
ja agora se pedir o insys isso tem drivers para o vista/xp ?
----edit
qual e' aquele q tem maior autonomia ?
alguem ?
robbenslb 12-10-2008, 19:47 alguem ?
Os únicos com placa gráfica dedicada são o Acer, o Insys GameForce, o Asus e o HP que ainda vai sair.
Entre o Acer e o Insys GameForce, o Acer tem mais autonomia, mas destes quatro computadores é o único que tem apenas 2 GB de RAM. O Asus, tal como o Acer vem com um processador de apenas 1.86 GHz. Eu não sei o que te dizer, já que dizem que o linux não é um critério de escolha.
boas
ja fiz a inscriçao,o contracto digital e ja recebi uma sms a dizer que o contracto foi enviado com sucesso.
E agora o que falta para receber o pc??
Faisal_Khalil 12-10-2008, 19:50 pessoal, para quem não é cliente tmn e pediu 1 pc da tmn, para aceder a area clientes como terá de fazer?
Cumps
alguém ajuda?
Cumps
Mandaste vir e ja chegou????
FilipePeixoto 12-10-2008, 19:54 Boas...qual acham o melhor portatil da e-escola...e que tou interessado, mas n sei qual escolher...agradecia a ajuda...cumps
pessoal, só uma pergunta!
existe prazo de inscrição para se receber os códigos?
cumps
Faisal_Khalil 12-10-2008, 19:57 Boas...qual acham o melhor portatil da e-escola...e que tou interessado, mas n sei qual escolher...agradecia a ajuda...cumps
Basta leres do incio do forúm que isso que é isso que se trata aqui!
Cumps
robbenslb 12-10-2008, 19:59 Boas...qual acham o melhor portatil da e-escola...e que tou interessado, mas n sei qual escolher...agradecia a ajuda...cumps
Queres o portátil para o quê?
Mais equilibrado: HP Compaq Presario CQ50 (ainda não saiu)
Melhor para jogar: Insys Gameforce HD 8761 SU (mas vem com o linux)
Outros bons para jogar: HP Compaq Presario CQ50, Asus X50 SL e Acer Extensa 5620Z
Melhor para trabalhar: Acer Extensa 5620
Mais portátil: Insys Style-3G 8724SR 12''
(todos da TMN)
Espero ter-te ajudado.
Alguém sabe-me dizer-me a que modelo da Nvidia é que a ati x2400 que vem no acer 8300 equivale?
cumps
por favor respondam é urgente! :004:
Cumps
Queres o portátil para o quê?
Mais equilibrado: HP Compaq Presario CQ50 (ainda não saiu)
Melhor para jogar: Insys Gameforce HD 8761 SU (mas vem com o linux)
Outros bons para jogar: HP Compaq Presario CQ50, Asus X50 SL e Acer Extensa 5620Z
Melhor para trabalhar: Acer Extensa 5620
Mais portátil: Insys Style-3G 8724SR 12''
(todos da TMN)
Espero ter-te ajudado.
Então e quem quiser um portátil que de para jogar uns joguitos como PES e FM, mas também queira que ele possua uma boa durabilidade e assistência em caso de avaria e um bom desempenho ao longo do tempo??? Asus??
obr, cumps
paulodavid_93 12-10-2008, 20:44 Qual é o portatil da tmn mais equilibrado, dos portateis disponiveis ?
Pk Hp ainda n saiu e nao sei se vou esperar.
Então e quem quiser um portátil que de para jogar uns joguitos como PES e FM, mas também queira que ele possua uma boa durabilidade e assistência em caso de avaria e um bom desempenho ao longo do tempo??? Asus??
obr, cumps
Asus ou HP
sao os que tem melhor desempenho, assistencia e durabilidade...
e tambem teem boas placas graficas que aguentao com a maoria dos jogos...:x2:
SuperTostaEmPo 12-10-2008, 20:53 Qual é o portatil da tmn mais equilibrado, dos portateis disponiveis ?
Pk Hp ainda n saiu e nao sei se vou esperar.
ja aprendias a ler as outras paginas. ja fizes-te a mesma pergunta algumas 5 ou 6 vezes.
bem me parecia, obrigado.
mandei vir o asus x50 SL, TMN ....
qual é o prazo previsto ? sabem ?
Eu ja mandei vir o ASUS X50 SL da TMN na sexta por volta das 16.00; amanha vou levantalo no ponto de entrega!!! amanha se tiver td bem eu passo aqui pelo forum a deixar mais umas quantas informações!
Acham possível a introdução no programa eescola um MacBook (Apple)?
pessoal, só uma pergunta!
existe prazo de inscrição para se receber os códigos?
cumps
Não. Podes inscrever-te até ao final deste ano lectivo (Julho)
obrigadao!
ver se trato disso terça ou assim, e mandar vir o asus!
cumps
Para ficar bem claro ouve ai um membro umas paginas atras disse que queria o HP por ter um melhor processador, axo k foi o joao78.
A diferença entre o processador do ASUS e do HP e minima é de 0.16GHz, isso é muito pouco, nao se nota diferença, e depois o ASUS ganha na Gráfica e quanto ao resto são iguais, para mim compensa mais o ASUS.
A uns tempos atras vi uma review, tenstaram uma grafica com diferentes processadores, os processadores eram o core 2 duo e o quad core da intel e o tri core da AMD, com a mesma grafica, e os FPS eram os mesmos, por isso para quem quer o pc para jogar o que interessa e a grafica.
lo_diablo 12-10-2008, 21:44 Acham possível a introdução no programa eescola um MacBook (Apple)?
impossível por várias razões.
o mac é muito mais caro que a restante oferta e depois, tipo, o socrates a falar com o presidente da microsoft, e iam por um adversário?
era bom, era o meu sonho....
EDIT: btw, a TMN é um lixo de imcompetência.
inscrevi-me quinta passada e ainda nada, nem telefonaram nem confirmaram nada a não ser a sms, um colega de turma meu, inscreveu-se na segunda e já lhe telefonaram a dizer que ia receber o portatil na quarta...........
lo_diablo 12-10-2008, 21:49 Para ficar bem claro ouve ai um membro umas paginas atras disse que queria o HP por ter um melhor processador, axo k foi o joao78.
A diferença entre o processador do ASUS e do HP e minima é de 0.16GHz, isso é muito pouco, nao se nota diferença, e depois o ASUS ganha na Gráfica e quanto ao resto são iguais, para mim compensa mais o ASUS.
A uns tempos atras vi uma review, tenstaram uma grafica com diferentes processadores, os processadores eram o core 2 duo e o quad core da intel e o tri core da AMD, com a mesma grafica, e os FPS eram os mesmos, por isso para quem quer o pc para jogar o que interessa e a grafica.
olha que a diferença é pouca, mas é por núcleo, são 2 nao te esqueças e deois, segundo fotos de quem tem o asus, o mesmo falha a aprovação no crisys por causa do processador, por uma unha negra.
com isto não quero dizer que o asus não presta pois neste momento é o melhor na minha opinião, mas quando o HP sair, se sair... vai ser o azul sobre o mar
olha que a diferença é pouca, mas é por núcleo, são 2 nao te esqueças e deois, segundo fotos de quem tem o asus, o mesmo falha a aprovação no crisys por causa do processador, por uma unha negra.
com isto não quero dizer que o asus não presta pois neste momento é o melhor na minha opinião, mas quando o HP sair, se sair... vai ser o azul sobre o mar
e o processador do ASUS falha no crysis warhead e o do HP nao, mas o jogo corre bem no ASUS e ainda consegue atingir mais FPS, por isso esquece o processador.
e como ja devias ter visto ai atras, a grafica do ASUS é ate superior a do GAMEFORCE
lo_diablo 12-10-2008, 22:00 e o processador do ASUS falha no crysis warhead e o do HP nao, mas o jogo corre bem no ASUS e ainda consegue atingir mais FPS, por isso esquece o processador.
e como ja devias ter visto ai atras, a grafica do ASUS é ate superior a do GAMEFORCE
quem disse isso? não li, mas é um disparate...
é boa, sim é verdade, mas não melhor, não confundam a versão desktop com a portatil..... leiam bem as vossas fontes....
GF é o melhor portatil do programa nas especificações.... não o defendo simplesmente por não me inspirar confiança a marca insys
al como pessoal com o asus já disse, o processador permite jogar mas com break's.... cuidado em interpretar as coisas.... isso para quem joga a nível competitivo é muito mau, o meu pc quando dá break's jogando CS leva pancadaria que não é pouco
Boas pessoal
Alguma sugestão?
va ai nesse site qual é a melhor gráfica
Estou extremamente indeciso em pedir o Asus ou Hp(esperar por este) tál como está neste site http://translate.google.pt/translate?hl=pt-PT&sl=en&u=http://reviews.cnet.com/laptops/hp-compaq-cq50-115nr/4505-3121_7-33088550.html&sa=X&oi=translate&resnum=1&ct=result&prev=/search%3Fq%3DHP%2BCompaq%2BPresario%2BCQ50%26hl%3D pt-PT%26client%3Dfirefox-a%26rls%3Dorg.mozilla:pt-PT:official%26hs%3D9os%26sa%3DG sobre o Hp: Defeitos: Fraco desempenho; péssimo a vida da bateria; nenhuma mídia controlar as chaves; carece de uma expansão card slot.entrada de nível Compaq Presario CQ50-115NR parece ótimo, mas você pode obter um melhor desempenho e autonomia de bateria para o seu dinheiro.
Mas não tenho certeza se este é o modelo que vai sair confirmem no site acima.
Os defeitos do Hp é muito significativa e não pode passar em branco.Não sei qual escolher ajudem me Asus Hp ou Thoshiba?
Estou extremamente indeciso em pedir o Asus ou Hp(esperar por este) tál como está neste site http://translate.google.pt/translate?hl=pt-PT&sl=en&u=http://reviews.cnet.com/laptops/hp-compaq-cq50-115nr/4505-3121_7-33088550.html&sa=X&oi=translate&resnum=1&ct=result&prev=/search%3Fq%3DHP%2BCompaq%2BPresario%2BCQ50%26hl%3D pt-PT%26client%3Dfirefox-a%26rls%3Dorg.mozilla:pt-PT:official%26hs%3D9os%26sa%3DG sobre o Hp: Defeitos: Fraco desempenho; péssimo a vida da bateria; nenhuma mídia controlar as chaves; carece de uma expansão card slot.entrada de nível Compaq Presario CQ50-115NR parece ótimo, mas você pode obter um melhor desempenho e autonomia de bateria para o seu dinheiro.
Mas não tenho certeza se este é o modelo que vai sair confirmem no site acima.
Os defeitos do Hp é muito significativa e não pode passar em branco.Não sei qual escolher ajudem me Asus Hp ou Thoshiba?
Eu vou mandar vir o ASUS, das marcas INSYS e HP a ASUS é a que me inspira mais confiança e em relação ao HP o ASUS parece-me melhor e em relação ao INSYS sacrifico o desempenho para ganhar qualidade
lo_diablo 12-10-2008, 22:06 va ai nesse site qual é a melhor gráfica
digam o que disserem, principalmente sites como aquele, não muda a minha opinião.
sabes me dizer como é que se consegue classificar a qualidade do material em que a case do portatil é feita numa escala de 0 a 100%? eu não, mas aqueles senhores consseguem, até conseguem dizer que o chassi dum DELL tem menos qualidade que um da ACER.....:o
digam o que disserem, principalmente sites como aquele, não muda a minha opinião.
sabes me dizer como é que se consegue classificar a qualidade do material em que a case do portatil é feita numa escala de 0 a 100%? eu não, mas aqueles senhores consseguem, até conseguem dizer que o chassi dum DELL tem menos qualidade que um da ACER.....:o
ja que não te acreditas naquele site, eu nao tenho razao de queixa, mas tabem, faz assim vais ao google e escreves o nome das graficas e ve as caracteristicas.
a nvidia do insys e melhor do que a do asus. Se quizeres podes tirar as tuas duvidas neste site http://www.omelhorportatileescolas.com/
a nvidia do insys e melhor do que a do asus. Se quizeres podes tirar as tuas duvidas neste site http://www.omelhorportatileescolas.com/
:nocom8le::nocom8le:
tambem se nao fosse a melhor era para rir :p
Esse site é o site da Insys claro que ai diz que é a melhor, se fores ao site da toshiba diz que a da toshiba e melhor por ai fora
O que acha do fujitso V6535 n será melhor que o Asus ou Hp?
rodas fafe 12-10-2008, 22:20 O que acha do fujitso V6535 n será melhor que o Asus ou Hp?
Não.
:nocom8le::nocom8le:
tambem se nao fosse a melhor era para rir :p
Esse site é o site da Insys claro que ai diz que é a melhor, se fores ao site da toshiba diz que a da toshiba e melhor por ai fora
reparas.te nos testes? achas que iam inventar so porque o site e do 'melhor portatil do e escola' ?
entao segundo a tua forma de pensar um computador de à vinte anos e melhor do que um recente, so porque la no site diz que é :dormir2:
alexandrex10 12-10-2008, 22:24 Insys Gameforce HD 8761SU - Pessoal, acham que vale a pena pedir este, para poder correr o CS:Source ? Posso mudar o SO na boa, nao há problema... E por falar nisso, corre bem o Windows nao corre?
Mas acham que a marca é de confiança, e que o portatil é resistente (nao se estraga facilmente)?
ric20007 12-10-2008, 22:27 Pessoal que está com dificuldade em aceder à area de cliente:
No site da tmn, no canto superior esquerdo diz la 'Login' e por baixo diz 'Nova Password' e 'Registe-se'. Carregam em 'Nova Password' e inserem o mail que indicaram no contrato. Depois a TMN irá enviar-vos um mail para confirmarem. Seguem o link que se encontra nesse mail e por fim a TMN enviará-vos a password. Depois basta inserir o vosso mail no nome de utilizador (ou user) e inserir a password enviada pela TMN.
nota: os mails que a TMN vos enviará podem estar no lixo eletrónico.
Obrigado graças a ti ja consegui aderir à área de clientes e o user: email
Eu também ja pedi o ASUS (achei o melhor para mim) espero ter alguma confirmação em breve.
Fiquem Bem
Obrigado graças a ti ja consegui aderir à área de clientes e o user: email
Eu também ja pedi o ASUS (achei o melhor para mim) espero ter alguma confirmação em breve.
Fiquem Bem
de nada. escolhes.te receber em casa ou numa loja?
reparas.te nos testes? achas que iam inventar so porque o site e do 'melhor portatil do e escola' ?
entao segundo a tua forma de pensar um computador de à vinte anos e melhor do que um recente, so porque la no site diz que é :dormir2:
Faz como eu disse uns posts atras vai ao google e mete o nome das 2 graficas e ve qual é a melhor se a do ASUS ou a do HP
rodas fafe 12-10-2008, 22:45 Insys Gameforce HD 8761SU - Pessoal, acham que vale a pena pedir este, para poder correr o CS:Source ? Posso mudar o SO na boa, nao há problema... E por falar nisso, corre bem o Windows nao corre?
Mas acham que a marca é de confiança, e que o portatil é resistente (nao se estraga facilmente)?
Insys é o melhor mesmo,cs source jogo tudo no high e resolução no maximo,sim podes mudar, com o pc vêm um cd com drivers,corre windows mas penso que o windows xp 64 bits não funcionam as drivers de resto tudo bem.
A marca é clevo não acho que seja melhor que asus, mas como a oferta é melhor penso que compensa.
A tmn está a demorar muito a responder ou não trabalham aos fins de semana... é que eu enviei uma dúvida sexta-feira e até agr nada...
A tmn está a demorar muito a responder ou não trabalham aos fins de semana... é que eu enviei uma dúvida sexta-feira e até agr nada...
axo que nao respondem ao fim de semana, espera ate amanha
Diogo Pinto 12-10-2008, 22:57 A tmn está a demorar muito a responder ou não trabalham aos fins de semana... é que eu enviei uma dúvida sexta-feira e até agr nada...
Aconteceu o mesmo comigo, tambem enviei uma questão na sexta. Por vezes respondem logo, outras vezes acho que nem respondem.
Já tentei o que o shart12 disse para saber a palavra passe para fazer login no site e nada, não recebo nada da tmn. Como amanha é segunda pode ser que tenha noticias...
Cumps,
alexandrex10 12-10-2008, 22:57 Insys é o melhor mesmo,cs source jogo tudo no high e resolução no maximo,sim podes mudar, com o pc vêm um cd com drivers,corre windows mas penso que o windows xp 64 bits não funcionam as drivers de resto tudo bem.
A marca é clevo não acho que seja melhor que asus, mas como a oferta é melhor penso que compensa.
Na, vou meter o WIndows xp 32bits ....
E quanto ao Toshiba, achas q tb corre o Source na boa?
mike_mix54 12-10-2008, 22:58 Obrigado graças a ti ja consegui aderir à área de clientes e o user: email
Fiquem Bem
Eu ainda nao recebi nada :005:
rodas fafe 12-10-2008, 23:04 Na, vou meter o WIndows xp 32bits ....
E quanto ao Toshiba, achas q tb corre o Source na boa?
Correr corre apesar de não ser tão bem.
Hunt3r?! 12-10-2008, 23:06 Aconteceu o mesmo comigo, tambem enviei uma questão na sexta. Por vezes respondem logo, outras vezes acho que nem respondem.
Já tentei o que o shart12 disse para saber a palavra passe para fazer login no site e nada, não recebo nada da tmn. Como amanha é segunda pode ser que tenha noticias...
Cumps,
Pessoal, vocês n acham que deve ser mesmo muita gente a colocar questões...
Eles têm que responder a muita gente. Esperem mais um tempo.
Cumprimentos
Aquele insys pequeno em portabilidade ganha né? sim... penso...
É alguma coisa de jeito?
Da para jogar the sims2?
Aconteceu o mesmo comigo, tambem enviei uma questão na sexta. Por vezes respondem logo, outras vezes acho que nem respondem.
Cumps,
mas e estranho, porque houve um user k ja conseguiu hoje, seguindo os passos k eu disse
mas como tu disseste, nem sempre respondem ( experiencia propria ). Mas ve no lixo eletronico, pode tar la
Diogo Pinto 12-10-2008, 23:15 mas e estranho, porque houve um user k ja conseguiu hoje, seguindo os passos k eu disse
mas como tu disseste, nem sempre respondem ( experiencia propria ). Mas ve no lixo eletronico, pode tar la
Não está nem no lixo, nem na caixa de entrada. Mas esse mail deve ser enviado automáticamente, por isso ao fim de semana tambem devia funcionar. :confused:
Paciência, lixei para isso, desde que receba o portátil... :P
Cumps,
Não está nem no lixo, nem na caixa de entrada. Mas esse mail deve ser enviado automáticamente, por isso ao fim de semana tambem devia funcionar. :confused:
Paciência, lixei para isso, desde que receba o portátil... :P
Cumps,
exacto. nao e por acederes à area de cliente que o teu portatil vai ser melhor, ou que vem mais rapido ;)
exacto. nao e por acederes à area de cliente que o teu portatil vai ser melhor, ou que vem mais rapido ;)
Boas, bem ja que estavam a flr em aceder a area d cliente, eu segui os passos k o shart12 disse e uns segundos depois recebi logo um mail com a pass!
Boa noite a todos, fim de semana fora não deu para andar a vir ao forum =S
Ja andei a ler os posts e já vi que o ourico já disse muita coisa =D, em relação á bateria, a dar algum uso a uns programas (illustrator e flash), net e msn, SEM MÚSICA, a bateria durou aproximadamente 1:30h, gostava que fosse mais... mas não foi =P
Experimentai mais um jogo, saiu na Bgamer, é fraquito mas pronto, o total overdose, corre tudo no máximo, tudo puxadinho para cima, mas mesmo assim os gráficos são fraquitos claro. Mas até estou a gostar do jogo, é estilo GTA e eu adoro =P looool
Outra coisa, por baixo do monitor, onde diz "ASUS" (na parte de dentro do portátil), aquece-me muito, é a parte que fica mesmo quente de resto não aquece quase nada, pelo menos para já.
Ourico, o teu também aquece muito neste sitio?
Abraço.
pittboss 12-10-2008, 23:30 Eu acho que é melhor esperarem pelo HP....escolham todos hp ou então Insys (Raios, está tudo a escolher o asus, depois esgota-se lol)
Espero que amanhã a minha escola já tenha os códigos...
Boa noite a todos, fim de semana fora não deu para andar a vir ao forum =S
Ja andei a ler os posts e já vi que o ourico já disse muita coisa =D, em relação á bateria, a dar algum uso a uns programas (illustrator e flash), net e msn, SEM MÚSICA, a bateria durou aproximadamente 1:30h, gostava que fosse mais... mas não foi =P
Experimentai mais um jogo, saiu na Bgamer, é fraquito mas pronto, o total overdose, corre tudo no máximo, tudo puxadinho para cima, mas mesmo assim os gráficos são fraquitos claro. Mas até estou a gostar do jogo, é estilo GTA e eu adoro =P looool
Outra coisa, por baixo do monitor, onde diz "ASUS" (na parte de dentro do portátil), aquece-me muito, é a parte que fica mesmo quente de resto não aquece quase nada, pelo menos para já.
Ourico, o teu também aquece muito neste sitio?
Abraço.
hey scrub xD Tva a ver que tinhas desaparecido com o asus :P
Por acaso té já disse algumas coisas, mas nada melhor que outro user com o Asus para comparar x)
Em relação à bateria é mesmo uma pena, mas o que se pode fazer? Já é muito bom o bicho =D Dps tens de me dizer como arranjar esse jogo :P
Em relação a esse aquecimento o meu tb aquece um cadito..mas tb não é nada demais...Não me faz diferença.
Scrub alguma coisa em relação aquele problema das drives e do ecrã que e falei?
Cumps
Bem eu vou escolher o Asus e faço figas para que a bateria aumente com o undervolting...lool
Bem eu vou escolher o Asus e faço figas para que a bateria aumente com o undervolting...lool
Boa sorte com isso. Eu por acaso já penseo fazer isso (deves ter vito o meu post lá no tópico)..mas já desisti. Não quero pôr em risco o meu bébé :rolleyes:
cumps
alexandrex10 12-10-2008, 23:42 A Insys ao menos é de confiança, o Portatil GameForce tem durabilidade e o suporte deles vale alguma coisa? É que nao escolho so pelas caracteristicas...
hey scrub xD Tva a ver que tinhas desaparecido com o asus :P
Por acaso té já disse algumas coisas, mas nada melhor que outro user com o Asus para comparar x)
Em relação à bateria é mesmo uma pena, mas o que se pode fazer? Já é muito bom o bicho =D Dps tens de me dizer como arranjar esse jogo :P
Em relação a esse aquecimento o meu tb aquece um cadito..mas tb não é nada demais...Não me faz diferença.
Scrub alguma coisa em relação aquele problema das drives e do ecrã que e falei?
Cumps
Eu ainda não tive problemas com o ecra nem drivers, instalei as que estavam no site da ATI, mas sinceramente até acho que são as mesmas que já vinha. Mas que problemas andas mesmo a ter? =S
Sim não aquece assim muito, mas é a parte que mais aquece. É ali uma zona só, deve ter ali alguma coisa que tem muito para processar =P
Em relação ao jogo, estás a falar do total overdose? Está a sair este mês na Bgamer. Ah, já agora vem a dizer que na proxima edição, vem algo sobre os portáteis e.escola.
Boa sorte com isso. Eu por acaso já penseo fazer isso (deves ter vito o meu post lá no tópico)..mas já desisti. Não quero pôr em risco o meu bébé :rolleyes:
cumps
Podes fazer á vontade sem qualquer tipo de risco rapaz! :)
Certamente viste lá que se reduzires a um nível acima do mínimo (1,08 penso que era isso) ele ficava super estável e reduzia imenso no aquecimento
Aqui está
boas.
ja fiz o undervolting ao processador, quando cheguei aos 1.075V ele crashou, tive de colocar um valor acima, os resultados sao os seguintes (pode nao ser a maneira mais correcta mas foi a que mais logica teve para mim)
fiz um teste de 5minutos com CPU load e OS load a 100%
core VID 1.363V (valor original) ---> 73ºC
core VID 1.088V (undervolt) ------>57.2ºC
uma diferença significativa de 21ºC
corrijam-me se estiver errado mas acho isto uma diferença brutal :banana:
Eu ainda não tive problemas com o ecra nem drivers, instalei as que estavam no site da ATI, mas sinceramente até acho que são as mesmas que já vinha. Mas que problemas andas mesmo a ter? =S
Sim não aquece assim muito, mas é a parte que mais aquece. É ali uma zona só, deve ter ali alguma coisa que tem muito para processar =P
Em relação ao jogo, estás a falar do total overdose? Está a sair este mês na Bgamer. Ah, já agora vem a dizer que na proxima edição, vem algo sobre os portáteis e.escola.
O problema é aqui nisto:
http://www.techzonept.com/showthread.php?t=345216
E tipo não sei mesmo no youtube..alguns vídeos (apesar da qualidade ser fraca) noto pouca fluidez, se claahr é impressão minha. Eu tive a ler umas coisas e cheguei à concllusão que pode ser da taxa de actualização do ecrã ou assim qualquer coisa..não sei..ou da resolução =/ Tou confuso :S
Plenton então dps dás-me, se for possível, uma ajuda quando fizeres para o teu?
Edit: É isto aqui. (http://windowshelp.microsoft.com/Windows/pt-pt/help/617624ee-08f3-4aff-9713-5e84a9674a262070.mspx)
Cumps
O problema é aqui nisto:
http://www.techzonept.com/showthread.php?t=345216
E tipo não sei mesmo no youtube..alguns vídeos (apesar da qualidade ser fraca) noto pouca fluidez, se claahr é impressão minha. Eu tive a ler umas coisas e cheguei à concllusão que pode ser da taxa de actualização do ecrã ou assim qualquer coisa..não sei..ou da resolução =/ Tou confuso :S
Plenton então dps dás-me, se for possível, uma ajuda quando fizeres para o teu?
Edit: É isto aqui. (http://windowshelp.microsoft.com/Windows/pt-pt/help/617624ee-08f3-4aff-9713-5e84a9674a262070.mspx)
Cumps
Claro que sim!
Também não tem nada que enganar, é facil... ;)
Gostava era de saber os resultados antes do ir buscar mas pronto lol
Claro que sim!
Também não tem nada que enganar, é facil... ;)
Gostava era de saber os resultados antes do ir buscar mas pronto lol
Thanks! POis..pode ser que o Scrub tenha guts para o fazer :P É o único pc que tenho.a minha sister precisa do dela po doutoramento..
Cintilação que tem a ver com a taxa de actualização...é esse o nome..lol
Cumps
Podem me dizer o peso do Asus? Axo que ainda não vi ninguem a falar sobre isso
Podem me dizer o peso do Asus? Axo que ainda não vi ninguem a falar sobre isso
faz uma pesquisa pelo google que encontras
Estive a pensar bem acho que não vou esperar mais pelo Hp, mas penso que vou optar pelo Toshiba valorizo mais no pc o desempenho para trabalho não uso muito jogos e a bateria é a que dura mais, o que vocês acham Asus ou Toshiba?Vi este artigo da exame de informática aqui algures neste foram vejam deiam a voça opinião:http://alojaimagem.com/images/rgh1223673063k.jpg (tem de fazer zum na imagem para verem bem)
Oh e pronto, cada opinião de algum user faz-me pensar duas vezes :/
Porque na realidade eu quero é um portátil "trabalhador" e não um "gamer" porque para isso tenho aqui o meu lindo fixo :D
Agora para trabalhador (neste caso programador) será que necessito muito do aspecto gráfico (Asus) ?
Senão compensa mais o Toshiba, quer pela bateria, quer pelo peso (que penso que seja menor ao do Asus... ) e assim ficava melhor servido lol
Tenho de pensar bem nisto, tenho...
mandei vir o asus x50 SL, TMN ....
qual é o prazo previsto ? sabem ?
ja agora qt tempo aguenta a bateria do asus em modo poupança de energia?
se aguentar 2h ja fico satisfeito ( em msn,media player,Firefox)
ja agora qt tempo aguenta a bateria do asus em modo poupança de energia?
se aguentar 2h ja fico satisfeito ( em msn,media player,Firefox)
Penso que um user, o ourico4 acho eu, postou uma imagem na qual tinha 99% de bateria e dizia que tinha 1h59min restantes de bateria (isto em poupança de energia)
Pode ser que ainda se consiga mais qualquer coisa de bateria com o undervolting, mas deve ser muito pouco mesmo
Porque na realidade eu quero é um portátil "trabalhador" e não um "gamer" porque para isso tenho aqui o meu lindo fixo :D
Agora para trabalhador (neste caso programador) será que necessito muito do aspecto gráfico (Asus) ?
Senão compensa mais o Toshiba, quer pela bateria, quer pelo peso (que penso que seja menor ao do Asus... ) e assim ficava melhor servido lol
Eu estive a pensar 2vezes e penso que vou para o Toshiba pela bateria o Design e pela marca em si e pela durabilidade do material vê:http://translate.google.pt/translate?u=http%3A%2F%2Fimages.google.com%2Fimgre s%3Fimgurl%3Dhttp%3A%2F%2Fexplore.toshiba.com%2Fim ages%2Fshowcase%2FsatPro-L300-hero-2.png%26imgrefurl%3Dhttp%3A%2F%2Fexplore.toshiba.c om%2Flaptops%2Fsatellite-pro%2FL300%26h%3D565%26w%3D380%26sz%3D275%26hl%3Dp t-BR%26start%3D13%26um%3D1%26usg%3D__gddWjpoIQaosouP Da2cEdJI6oWk%3D%26tbnid%3DPR8UL5nQBme3hM%3A%26tbnh %3D134%26tbnw%3D90%26prev%3D%2Fimages%253Fq%253Dto shiba%252Bl300%2526um%253D1%2526hl%253Dpt-BR%2526client%253Dfirefox-a%2526rls%253Dorg.mozilla%3Apt-BR%3Aofficial%2526hs%253DpI9%2526sa%253DN&sl=en&tl=pt&hl=pt-PT&ie=UTF-8
Vê como é o portátil o sei design:http://www.techzonept.com/showthread.php?p=3610684
humm, mto á quem do que esperava.
Actualmente tenho um hp g7060, q irá passar a ser da minha irma sendo asus para mim.
o meu hp com a bateria a 72% da-me 1h57 minutos, em poupança de energia.
Fico um bocado desiludido com o asus... em termos de bateria.
Para esse fim o Toshiba é mais que suficiente. E acredita que vais passar algumas horas à frente do portátil e por isso deves escolher um com boa autonomia...
Eu também estava a espera que o Asus podia fazer um bocadinho melhor, 2:30 horas com actividade passiva do portátil. Mas já deu para perceber que só dá 2:00 horas de autonomia. O HP deve dar mais qualquer coisa, como 2:30 horas de autonomia, em modo passivo, digo eu. Só que estou com esperanças (negativas) que só vá sair em Dezembro como actualização de natal.
Só estou curioso até que ponto o undervolting aumenta a capacidade da bateria do Asus, mas não me admira que não seja mais que 10 minutos se tanto.
Estive a fazer uma pesquisa mas não encontrei o Toshiba L300 (da tmn) tem micro incorporado?
ccooll_booy 13-10-2008, 02:10 Bem pessoal estou aqui com umas duvidas.
1º - Vi por aí algures que a Tmn também se pode ir buscar o pc à loja, mas como se faz isso é como na optimus inscrever, ir lá com o contrato e trazer o pc??
2º - Estou bastante indeciso entre o Acer 5620, e o Toshiba L300 da Optimus. Estou indeciso porque o Acer é Core 2 Duo, mas já tive uma má experiência com a Acer, e porque o Toshiba não traz Webcam, mas qual me aconselham (para trabalhar e também alguns jogos)?
3º Exclareçam-me qual a diferença entre os processadores core 2 duo e os core duo? Eu penso que os core 2 duo são melhores por isso as minhas duvidas entre aqueles 2 pcs, mas não percebo muito disso digam-me vocês que são mais entendidos nisto.
Obrigado
paulodavid_93 13-10-2008, 09:14 O acer não presta ?
BOAS PESSOAL
Digam-me p.f. qual a melhor forma de anular o contrato via papel, e alterar o portatil, para contrato digital.
Obrigado
Para aqueles que têm dúvidas quanto à performance das placas gráfica, visitem o seguinte site:
http://www.notebookcheck.net/Mobile-Graphics-Cards-Benchmark-List.844.0.html
A título de curiosidade a ati do asus está em 8, enquanto a do insys está em 79.
http://www.notebookcheck.net/Mobile-...ist.844.0.html (http://www.notebookcheck.net/Mobile-...ist.844.0.html)
A título de curiosidade a ati do asus está em 8, enquanto a do insys está em 79. (http://www.notebookcheck.net/Mobile-...ist.844.0.html)
__________________________________________________ _______________________
A ATI não está em 8º, mas sim em 83º. Deves-te ter enganado ao digitar.
Mas, não é só na gráfica que o Asus perde...
CPU, o Asus é a 1,83Ghz e o InSys a 2,0Ghz.
RAM, o Asus tem 3GB e o InSys 4+2GB
HDD, o Asus tem 250GB e o InSys 320GB
TFT, o Asus faz 1280x800 e o InSys 1680x1050
Leitor cartões 4-1 no Asus e 7-1 no InSys
2º - Estou bastante indeciso entre o Acer 5620, e o Toshiba L300 da Optimus. Estou indeciso porque o Acer é Core 2 Duo, mas já tive uma má experiência com a Acer, e porque o Toshiba não traz Webcam, mas qual me aconselham (para trabalhar e também alguns jogos)?
O Toshiba não traz webcam??? Penso que estás enganado, mas se assim for, o Toshiba está muito fraquinho a nivel de caracteristicas/extras já que também não tem leitor de cartões nem bluetooth... :mad:
Cada vez mais me inclino para o ASUS...
Já agora, sei que o ASUS tem webcam. E microfone incorporado, também tem?
O Asus X50L, da TMN, têm HDMI?
Obrigado:)
O Asus X50L, da TMN, têm HDMI?
Obrigado:)
Não. Apenas VGA e DVI.
Eu na sexta passada fiz a incrição.
Ninguem me sabe dizer quando e que recebo uma mensagem da tmn.
Ati 2400 que vem no acer é boa? equivale a que nvidia???
respondam tenho pressa
__________________________________________________ _______________________
A ATI não está em 8º, mas sim em 83º. Deves-te ter enganado ao digitar.
ganha nisso tudo, e assistencia, garantia, e durabilidade do portatil?
yekxmerr 13-10-2008, 11:22 Povo, o meu primo tem 1 insys e um colega de turma também. Então vou vos dizer o que vos espera desse portatil:
1º O insys tem plasticos de mt fraca qualidade, ao fim de uns meses cm o aqueçimento elevado do portatil, os plasticos vão dobrar, que vai causar danos no hardware e ainda mais aqueçimento no portatil.
2º A hipotese do ecrâ começar a falhar ao fim de uns meses, talvez um ano, e muito alta.
3º Esses portateis, são a linha branca de portugal, acham que vale a pena + 300 ou 400 pontos no 3dmark e mais 70gb de disco, o risco de ocorrer estes problemas ?
Asus Ftw :)
Cumps povo
Btw portateis so aconselho: Asus , Toshiba e Hp ( alienware para quem tem € ).
yekxmerr 13-10-2008, 11:26 Outra coisa, tenho um Fujitsu Esprimo Mobile v5515 ( eescolas antigo ) , aconselho vivamente a não comprar este portatil ( neste caso o novo esprimo mobile ), o ecrâ desta linha de portateis da demasiados problemas.
Estou a espera do código para pedir um Asus :)
paulodavid_93 13-10-2008, 11:30 Outra coisa, tenho um Fujitsu Esprimo Mobile v5515 ( eescolas antigo ) , aconselho vivamente a não comprar este portatil ( neste caso o novo esprimo mobile ), o ecrâ desta linha de portateis da demasiados problemas.
Estou a espera do código para pedir um Asus :)
Acho o ASUS fixe, mas tem menos coisas k os outos, por outro lado, não confiu nos insys. Conclusão não sei o que escolher...
Não sei até que ponto é isso vantagem, tudo bem por vezes dá jeito, mas em monitores de 15 a maioria do tempo prefiro estar com os 1280x800, já pus esta resolução no Insys e a nitidez desaparece. Não estou a dizer se é melhor ou pior, apenas para mim não se torna uma vantagem, aliás, foi também uma das coisas que me fez mudar de escolha, e estou agora com o Asus.
Outra coisa o Insys não tem 4+2 de RAM, tem 4 =P, os outros 2 é outro tipo de memória virtual para ajudar no processamento do windows. (um cartão custa 5€). Para quem não precisa de muitos tipos de cartões, o leitor do Asus é muito bom, muito prático mesmo, claro que quem necessita do 7 já é diferente.
O Insys tem bom hardware, claro, basta ler e nota-se as diferenças, mas depois de ter visto alguns insys na minha turma, e continuando a achar que era um bom portátil, mas doutra forma, tive mesmo que alterar, acho o portátil "pobre", não sei explicar, mas olho para ele e parce que se vai desmanchar a qualquer momento loool. Claro que quem quer o portátil para jogar e tá andar, pah o Insys é bom claro, Eu quero para trabalhar jogar e durar... e acho que o Asus não me vai deixar ficar mal ;D
Tanto um como o outro são portáteis bons, e a ver bem, por todas as caracteristicas possiveis, acabam os dois por ficar ao mesmo nivel.
Abraço.
Intent_Slave 13-10-2008, 11:52 Bem..parece que o Dell 1525 da Kanguru já foi a vida dele =(
Menos um agora..cada vez a optimus se enterra mais..agora so tem 3 marcas diferentes e 4 pc´s porque 2 desses pc´s são de marcas iguais, Acer.
É uma pena que agora tenha ficado pior a oferta.. =\
Continua-se a espera do HP
PEace
Acho o ASUS fixe, mas tem menos coisas k os outos, por outro lado, não confiu nos insys. Conclusão não sei o que escolher...
Não percebi... Que coisas o ASUS tem menos que os outros? 8|
Para quem não precisa de muitos tipos de cartões, o leitor do Asus é muito bom, muito prático mesmo, claro que quem necessita do 7 já é diferente.
O leitor de cartões do ASUS lê MS (MemoryStick)?
Podias dizer quais os cartões cartões que lê?
Meus senhores...
Acabei de chegar a casa com o meu Asus!
Para já gostei muito do que vi! Apenas ainda quero saber como vou arranjar o Office original.
Agora tenho de ir trabalhar. Mas amanhã se alguém ainda quiser coloco umas fotos por aqui, e alguma informação.
Meus senhores...
Acabei de chegar a casa com o meu Asus!
Para já gostei muito do que vi! Apenas ainda quero saber como vou arranjar o Office original.
Agora tenho de ir trabalhar. Mas amanhã se alguém ainda quiser coloco umas fotos por aqui, e alguma informação.
Mais uma boa noticia! :D
Por acaso não vais fazer um undervolting não? Isso é que era bom... :)
Mas sim mais fotos podes postar, gostava de saber ao certo como é o teclado, se as teclas são muito "soltas" ou se é um teclado fácil de escrever.
Por acaso não faço a mínima ideia sobre isso lol
Bom, já agora testa também a tua bateria se puderes, assim vê-se já qual a duração dela...
Mais uma boa noticia! :D
Por acaso não vais fazer um undervolting não? Isso é que era bom... :)
Mas sim mais fotos podes postar, gostava de saber ao certo como é o teclado, se as teclas são muito "soltas" ou se é um teclado fácil de escrever.
Por acaso não faço a mínima ideia sobre isso lol
Bom, já agora testa também a tua bateria se puderes, assim vê-se já qual a duração dela...
Podes dar aí uma dica de como testar?
Para podermos estar todos a fazer testes identicos!
ccooll_booy 13-10-2008, 12:23 Bem pessoal estou aqui com umas duvidas.
1º - Vi por aí algures que a Tmn também se pode ir buscar o pc à loja, mas como se faz isso é como na optimus inscrever, ir lá com o contrato e trazer o pc??
2º - Estou bastante indeciso entre o Acer 5620, e o Toshiba L300 da Optimus. Estou indeciso porque o Acer é Core 2 Duo, mas já tive uma má experiência com a Acer, mas qual me aconselham (para trabalhar e também alguns jogos)?
3º Exclareçam-me qual a diferença entre os processadores core 2 duo e os core duo? Eu penso que os core 2 duo são melhores por isso as minhas duvidas entre aqueles 2 pcs, mas não percebo muito disso digam-me vocês que são mais entendidos nisto.
Obrigado
Ninguém me consegue responder??
Para um user que perguntou se o Toshiba não tinha webcam, afinal tem, eu é que vi mal...
Podes dar aí uma dica de como testar?
Para podermos estar todos a fazer testes identicos!
Podes antes de mais carrega-la ao máximo e colocar no modo de poupança de energia e tirar print á previsão do tempo que durará a bateria...
Depois podias testar a bateria usando o portátil para navegar no forum e etc, ouvir musica e msn (apenas essas 3 coisas, porque a bateria é o que dá para fazer)
Povo, o meu primo tem 1 insys e um colega de turma também. Então vou vos dizer o que vos espera desse portatil:
1º O insys tem plasticos de mt fraca qualidade, ao fim de uns meses cm o aqueçimento elevado do portatil, os plasticos vão dobrar, que vai causar danos no hardware e ainda mais aqueçimento no portatil.
2º A hipotese do ecrâ começar a falhar ao fim de uns meses, talvez um ano, e muito alta.
3º Esses portateis, são a linha branca de portugal, acham que vale a pena + 300 ou 400 pontos no 3dmark e mais 70gb de disco, o risco de ocorrer estes problemas ?
Asus Ftw :)
Cumps povo
Btw portateis so aconselho: Asus , Toshiba e Hp ( alienware para quem tem € ).
Tens sempre 2 anos de garantia...se for assim tão mau como dizes, quando os plástico começarem a dobrar, enviasse para a garantia e quando vier, são + 2 anos de garantia.
Cumps
Tens sempre 2 anos de garantia...se for assim tão mau como dizes, quando os plástico começarem a dobrar, enviasse para a garantia e quando vier, são + 2 anos de garantia.
Cumps
Sendo assim compro sempre algo de pior qualidade porque tenho sempre a segurança da garantia para me safar quando tiver problemas --'
Para mim é óbvio que os Insys têm pior qualidade de construção. São simples, bonitos, mas agora a qualidade é fraca.
Já usei durante algum tempo um em minha casa e até tinha medo de mexer na tampa, ainda partia as dobradiças lol
PatrickBateman 13-10-2008, 12:43 Ao contrário das restantes operadoras envolvidas no projecto e-Escola, a Optimus está a seguir uma política na entrega dos computadores portáteis nas lojas que é considerada discriminante pelos consumidores, avança hoje o Diário de Notícias.
Alegadamente, o computador não pode ser entregue "aos alunos do escalão A (ou 1.º e que estão inscritos na Acção Social Escolar, ASE) e do escalão B (ou 2.º e oriundos de um agregado com baixo rendimento", refere um aviso nas 29 lojas da Optimus que disponibilizam o portátil.
Segundo a operadora, apenas os clientes e-oportunidades, e-professores e e-escolas sem ASE que pagam 150 euros na hora podem levantar o equipamento. Caso contrário, deverão fazer o registo online e esperar que o computador seja recebido em casa.
Apesar de ser uma estratégia que distingue os estratos sociais dos consumidores e beneficiários do programa, Jorge Morgado, secretário-geral da Deco, refere ao DN que esta prática não deverá ser ilegal, uma vez que se trata de uma política comercial que não impede as pessoas de terem acesso ao computador, já que este é entregue em casa.
FONTE (http://tek.sapo.pt/noticias/computadores/optimus_discrimina_beneficiarios_do_eescola_891287 .html)
Ou seja: se os papás dos meninos tiverem um bom IRS, pagam 150€ na loja e os meninos podem levar logo o portátil para casa. Se os meninos tiverem uns pais pobres, azar!, têm que esperar que o portátil vá para casa. É a política do "mete nojo"!!!
Conforme indica a Deco, esta não é uma prática ilegal, mas não deixa de ser discriminatória.
São os únicos que fazem "entrega na hora". :D
Intent_Slave 13-10-2008, 12:48 Bem..parece que vou para a Kanguru.. lol
Ligaram-me agora a dizer que ganhei um ipod xD
Para poder levantar tenho de me inscrever para o portatil :P
Nunca ganhei nada..agora ate tou euforico lol :003::003:
Apesar de ter uma oferta menos vasta do que a tmn, tem a melhor net..e também quero o ipod xD
PEace
PatrickBateman 13-10-2008, 12:48 Pois são... mas vê a notícia no DN:
Maria Fernanda Queiroz tem um filho a estudar no 9.º ano, o que quer dizer que pode adquirir um computador com acesso de banda larga a preços reduzidos no âmbito do programa e-escolas. Informou-se na Internet que podia receber o portátil numa loja Optimus e dirigiu- -se ao Centro Comercial Colombo. Quando se preparava para o levar, ouviu o que nunca esperou: "Não pode porque pertence ao escalão A (alunos inscritos na acção social)." Sentiu-se discriminada e pediu o Livro de Reclamações. E pergunta: "O meu filho não pode levar o computador por a família ter baixos rendimentos? Os que têm dinheiro podem levar. E os outros?"
http://dn.sapo.pt/2008/10/13/sociedade/optimus_atribui_computador_loja_a_qu.html
É lamentável... :mad:
Realmente haviam de ter vergonha...
Tanto falam mal da TMN e afinal são estes os nojentos.
Tem mais a ver com procedimentos internos que com discriminação :)
Mas não digo que não seja algo que não foi muito bem pensado realmente...
riicardoo 13-10-2008, 12:57 O meu pai pediu um insys pra ela a uns tempos atrás.
Alem de ser uma marca desconhecida, as teclas fazem um barulho horrivel..nao é nada agradavel escrever nele.
E entao quando as ventoinhas começam a trabalhar, GOD :O
Parece um aspirador a trabalhar.
Eu por experiencia propria, nao quero esse portatil nem por nada.
Ati 2400 que vem no acer é boa? equivale a que nvidia???
respondam tenho pressa
Um pouco pior do que a oferta da Insys e Asus, tem um pouco menor desempenho do que a HD3470 e a 9300GS, mas continua muito superior ao X3100.
Intent_Slave 13-10-2008, 13:03 ACTUALIZAÇÃO NA KANGURU!!
TOSHIBA L300
Proc. Intel T3200 2,0GHz
Memória RAM 3GB DDR2
Disco 320GB
Ecrã 15,4" WXGA
Placa Gráfica ATI Radeon 256MB
DVD-RW Dual
Webcam integrada
Windows Vista Home Premium
Office 2007
2 anos de garantia
HP Presário CQ60
Proc. Intel T3200 2,0GHz
Memória RAM 3GB DDR2
Disco 250GB
Ecrã 15,6" HD WXGA
Placa Gráfica nVidia GeForce 256MB
DVD-RW Dual
Webcam
Office 2007
2 anos de garantia
OS MELHORES PC´S NA MINHA OPINIAO
mromariz 13-10-2008, 13:06 ACTUALIZAÇÃO NA KANGURU!!
TOSHIBA L300
Proc. Intel T3200 2,0GHz
Memória RAM 3GB DDR2
Disco 320GB
Ecrã 15,4" WXGA
Placa Gráfica ATI Radeon 256MB
DVD-RW Dual
Webcam integrada
Office 2007
2 anos de garantia
HP Presário CQ60
Proc. Intel T3200 2,0GHz
Memória RAM 3GB DDR2
Disco 250GB
Ecrã 15,6" HD WXGA
DVD-RW Dual
Webcam
Office 2007
2 anos de garantia
Pronto lá vai a TMN passear, só me falta mesmo é o código, espero que tenham muitos HPs.:sad:
Bem..parece que vou para a Kanguru.. lol
Ligaram-me agora a dizer que ganhei um ipod xD
Para poder levantar tenho de me inscrever para o portatil :P
Nunca ganhei nada..agora ate tou euforico lol :003::003:
Apesar de ter uma oferta menos vasta do que a tmn, tem a melhor net..e também quero o ipod xD
PEace
Serio? Que soooorte lol
Qual foi a razão que disseste para receber um Ipod?
Eich... Agora com os novos portateis, ainda mais sorte tiveste então! LOL
Quanto ao Toshiba será que agora perde muita bateria com a nova gráfica?
E quanto ao HP, até tem um ecrã HD, muito boa a oferta agora :D
Intent_Slave 13-10-2008, 13:09 Serio? Que soooorte lol
Qual foi a razão que disseste para receber um Ipod?
"oh..alguem tem que ficar com ele.. eu faço esse esforçozinho" foi qualqueer coisa assim..ja nao me lembro bem
e agora com estes pc´s que saíram é que vou mesmo para a kanguru.
Peace
"oh..alguem tem que ficar com ele.. eu faço esse esforçozinho" foi qualqueer coisa assim..ja nao me lembro bem
Peace
É pena é não se puder levantar logo na loja para o meu escalão... :(
Pode ser que eles mudem. Espero bem que eles mudem!
Intent_Slave 13-10-2008, 13:13 É pena é não se puder levantar logo na loja para o meu escalão... :(
Já somos 2 com o mesmo problema..mas acho que eles vão mudar isso..(suponho)
Aquele HP deve ter grande ecrã..tanto em termos quantitativos como em termos qualitativos.. 15,6' HD
Peace
mromariz 13-10-2008, 13:17 Aquele HP deve ter grande ecrã..tanto em termos quantitativos como em termos qualitativos.. 15,6' HD
Peace
Ya, i'm so happy.:009:
Só falta mesmo é o raio do ministério se despachar com os códigos, não me importo de ficar umas semanas à espera dele desde que o tenha.:)
Será que com isto ele vão mudar?
Será que compensa em algo ligarmos todos a reclamar? lol
sgameirolx 13-10-2008, 13:29 Ola, eu queria um portátil da TMN, mas para ser mais rápido queria levanta-lo na loja, mas já me disseram que tem de ser o encarregado de educação a levantar :mad: tambem foi assim com voces? é que a minha tia é de lisboa, e ia levantar na hora, eu como sou do entroncamento a minha mae ja me disse que nao ia de proposito busca-lo :005:, sera que com uma declaração nao da para a minha tia levantar?? nao queria ter de esperar um mes para o ter ca em casa.....
respondam.. please, é que ja tenho o codigo mas tenho de dizer no contrato como quero fazer...
TIAGOM_WA 13-10-2008, 13:34 É pena é não se puder levantar logo na loja para o meu escalão... :(
Quais os escalões que se podem levantar actualmente numa loja Optimus?
Darkthor 13-10-2008, 13:35 ACTUALIZAÇÃO NA KANGURU!!
HP Presário CQ60
Proc. Intel T3200 2,0GHz
Memória RAM 3GB DDR2
Disco 250GB
Ecrã 15,6" HD WXGA
DVD-RW Dual
Webcam
Office 2007
2 anos de garantia
OS MELHORES PC´S NA MINHA OPINIAO
Porreiro, a gráfica é uma GeForce que ? Tem HDMI ?
É melhor que o suposto HP que vinha na TMN ?
Cumps ;)
Cumps ;)
Parece que o modelo exacto do HP da Optimus é o HP CQ60-103EL (http://h10025.www1.hp.com/ewfrf/wc/document?docname=c01560697&lc=en&dlc=&cc=us&product=3812156&lang=). O ecrã não é como o do Insys, com resolução de 1680x1050, mas sim de 1366x768 como as TVs com suporte para HD.
Entre as características, consta que tem HDMI.
Cumps ;)
vai ao site da optimus e em "saber mais" tem lá essa descrição
Quais os escalões que se podem levantar actualmente numa loja Optimus?
Apenas o 3º escalão (quem paga por assim dizer)
Bem esse HP...
Parece ser realmente interessante! LOL
E fotos? Será que há fotos dele por aí?
Darkthor 13-10-2008, 13:44 vai ao site da optimus e em "saber mais" tem lá essa descrição
Obrigado, devo pedir este HP pareceme bastante equilibrado.
Fotos do Asus
http://img525.imageshack.us/img525/4559/imagem144gc9.th.jpg (http://img525.imageshack.us/my.php?image=imagem144gc9.jpg) http://img261.imageshack.us/img261/1301/imagem123ew1.th.jpg (http://img261.imageshack.us/my.php?image=imagem123ew1.jpg) http://img520.imageshack.us/img520/2875/imagem127uv3.th.jpg (http://img520.imageshack.us/my.php?image=imagem127uv3.jpg) http://img505.imageshack.us/img505/5784/imagem128zy7.th.jpg (http://img505.imageshack.us/my.php?image=imagem128zy7.jpg) http://img507.imageshack.us/img507/8547/imagem129vk1.th.jpg (http://img507.imageshack.us/my.php?image=imagem129vk1.jpg) http://img263.imageshack.us/img263/9225/imagem130rt6.th.jpg (http://img263.imageshack.us/my.php?image=imagem130rt6.jpg) http://img252.imageshack.us/img252/5046/imagem131oy2.th.jpg (http://img252.imageshack.us/my.php?image=imagem131oy2.jpg) http://img511.imageshack.us/img511/6873/imagem132qy8.th.jpg (http://img511.imageshack.us/my.php?image=imagem132qy8.jpg) http://img407.imageshack.us/img407/1679/imagem136vf1.th.jpg (http://img407.imageshack.us/my.php?image=imagem136vf1.jpg) http://img525.imageshack.us/img525/184/imagem138vi5.th.jpg (http://img525.imageshack.us/my.php?image=imagem138vi5.jpg) http://img261.imageshack.us/img261/4513/imagem139fx2.th.jpg (http://img261.imageshack.us/my.php?image=imagem139fx2.jpg) http://img520.imageshack.us/img520/3056/imagem140cn3.th.jpg (http://img520.imageshack.us/my.php?image=imagem140cn3.jpg)
Ainda não liguei o bicho, está a carregar!
Se houver mais questões além da bateria amanhã tento colocar aqui algumas respostas!
Este HP tem tudo para ser o mais equilibrado. Segundo a descrição (http://h10025.www1.hp.com/ewfrf/wc/document?docname=c01560697&lc=en&dlc=&cc=us&product=3812156&lang=) no site da HP, tem uma bateria de 90W de 6 células, o que é de esperar que seja melhor em autonomia do que a bateria do Asus de 49W, que por sinal aguenta com 2 horas de carga.
Imaginem o HP.
DrakoSupremus 13-10-2008, 13:51 Este Hp no geral é capaz de ser melhor solução que o Insys tanto em assistência, como qualidade, tem um processador melhor, uma gráfica ligeiramente pior, mas se der para mudar melhor, a nivel de memória se der para acrescentar, excelente...é esperar e ver...
Darkthor 13-10-2008, 13:51 Apenas o 3º escalão (quem paga por assim dizer)
Bem esse HP...
Parece ser realmente interessante! LOL
E fotos? Será que há fotos dele por aí?
Tens fotos dele aqui. (http://escola.kanguru.pt/Portateis/HP/Pres%C3%A1rio%20CQ60#)
yekxmerr 13-10-2008, 13:51 Tens sempre 2 anos de garantia...se for assim tão mau como dizes, quando os plástico começarem a dobrar, enviasse para a garantia e quando vier, são + 2 anos de garantia.
Cumps
Então e achas que Insys seja uma maquina que se pode chamar portátil ? Se o tens de trocar de 2 em 2 anos é uma barbaridade. Sinceramente sou contra a marca, é barato por alguma razão é, não confio numa marca que aparece do dia para a noite com portáteis que dão problemas :St
Mas isto é a minha opinião, aposto que deve haver muitos users contentes com o seu portátil :)
( por agora )
Cumps
Tens fotos dele aqui. (http://escola.kanguru.pt/Portateis/HP/Pres%C3%A1rio%20CQ60#)
Essas fotos são do HP 6720s...
Tens aqui uma foto (http://www.electronicsinfoline.com/News/img/news/200806/13591_0.jpg). Vai ao google e pesquisa por CQ50/CQ60, que o chassi é igual em todos os modelos.
robbenslb 13-10-2008, 14:01 Então e achas que Insys seja uma maquina que se pode chamar portátil ? Se o tens de trocar de 2 em 2 anos é uma barbaridade. Sinceramente sou contra a marca, é barato por alguma razão é, não confio numa marca que aparece do dia para a noite com portáteis que dão problemas :St
Mas isto é a minha opinião, aposto que deve haver muitos users contentes com o seu portátil :)
( por agora )
Cumps
Tiraste-me as palavras... das mãos! :)
Elaa... É bonito ele =)
Vá.. mudem la essa estupida regra de não se puder levantar o portátil na loja... :/
Peace
Ena..
Eu por acaso até achava que tinha hipóteses. Disse algo como:
"Para poder ouvir todos os álbuns do Tony Carreira" LOL
latenhas 13-10-2008, 14:17 Essas fotos são do HP 6720s...
Tens aqui uma foto (http://www.electronicsinfoline.com/News/img/news/200806/13591_0.jpg). Vai ao google e pesquisa por CQ50/CQ60, que o chassi é igual em todos os modelos.
Sim, mas o CQ60 é mesmo marca HP, o chassi é relativamente diferente...agora este HP pos-me a pensar...
HEY, agora que vi o toshiba já tem gráfica dedicada!!! :O!!!!
é desta que vou para o kanguru!
Bem telefonei agora para a Kanguru e eles não dizem porque não sabem ou não querem dizer se por acaso irá haver alguma alteração nos escalões que podem levantar os portáteis
ModeloToshiba Satellite L300ProcessadorProc.
Intel T3200 2,0GHzChipsetIntel®
GM945Memória RAM3GB DDR2
Disco Rígido320GBDisplay
Ecrã 15,4" WXGA
Dispositivo ÓpticoDVD-RW DualWebcamWebcam integradaPlaca
GráficaATI Radeon HD3470 256MB
ÁudioColunas e MicroSlots Expansão1x PC Card ExpressComunicaçõesModem
56kPlaca Rede10/100MbRede sem fiosWi-Fi 802.11 a/b/gTouchpadTouchpadEste
´o novo Toshiba da kanguru, e tem uma gráfica igual à do asus da tmn.. grande portatil
-----------
O novo Hp da kanguru trás uma geforce 9200, mas acho o portatil um pouco mais feio que o toshiba
http://escola.kanguru.pt/Portateis/HP/Pres%C3%A1rio%20CQ60------------HP
http://escola.kanguru.pt/Portateis/Toshiba/Satellite%20L300------------Toshiba
latenhas 13-10-2008, 14:27 Bem, parece que vou para o toshiba!!! Para mim é um dos mais bonitos do eescola (na minha opinião) só não tinha incluido nas minhas escolhas devido a não ter gráfica dedicada....e como agora já tem já tenho a minha escolha feita!!!(quer dizer quase a certeza).
Alguem me pode dizer qual é a duração da bateria do antigo toshiba e se antigo toshiba trazia bluetooth????? (só para ter uma noção).
Cumps
Eish fiquei com uma tesão do caraças com o toshiba. Portatil muito bonito, tem gráfica igual ao asus e o processador é 2.0.. fico agora umas semana à espera da resposta da Tmn, se não existir devo adquirir o toshiba da kanguru
latenhas 13-10-2008, 14:35 É impressão minha ou este toshiba ainda não traz leitor de cartões???
é que se não tiver é uma grande pena para mim...
Cumps
http://www.youtube.com/watch?v=li7fHEpB4Ds&feature=related
Penso que achei o HP lol
yekxmerr 13-10-2008, 14:40 Bem face as novas ofertas da Kanguru temos 2 novos meninos no carrinho:
- Toshiba L300 ( As características tornaram-se ligeiramente superior ao Asus. Alguem me podia confirmar se o toshiba tem câmara de 1.3mp e Leitor de cartões de memoria ? No site da toshiba, este portatil encontra-se com estas 2 características, mas nas imagens no site da kanguru, não me pareçe )
- Hp Presário CQ60 ( Um bom menino, mas para quem quer jogar, a ati vai ser um bocado superior a gf 9200 9
Bem face a estas 2 novas ofertas, vou pedir o toshiba porque o processador é um bocadinho mais rápido ( T3200-
2GHz, socket 478, 1MB cache and 667MHz FSB ), a gráfica é idêntica á do asus, pelo site da toshiba este portatil também possui câmara de 1.3mp e leitor de cartões de memória ( Não Confirmado ainda estas 2 características ) , o único senão é o Dvi que o asus possui.
Portanto povo, Asus X50 Sl ou Toshiba L300 ( Kanguru ) são óptima escolha ! ( Hp CQ 60 para os fanaticos de GF e marca )
yekxmerr 13-10-2008, 14:43 Gostaria de pedir ao povo daqui que possui o Asus, que fizesse um 3dmark :P e fizesse um post dos resultados sff
latenhas 13-10-2008, 14:46 Bem face as novas ofertas da Kanguru temos 2 novos meninos no carrinho:
- Toshiba L300 ( As características tornaram-se ligeiramente superior ao Asus. Alguem me podia confirmar se o toshiba tem câmara de 1.3mp e Leitor de cartões de memoria ? No site da toshiba, este portatil encontra-se com estas 2 características, mas nas imagens no site da kanguru, não me pareçe )
- Hp Presário CQ60 ( Um bom menino, mas para quem quer jogar, a ati vai ser um bocado superior a gf 9200 9
Bem face a estas 2 novas ofertas, vou pedir o toshiba porque o processador é um bocadinho mais rápido ( T3200-
2GHz, socket 478, 1MB cache and 667MHz FSB ), a gráfica é idêntica á do asus, pelo site da toshiba este portatil também possui câmara de 1.3mp e leitor de cartões de memória ( Não Confirmado ainda estas 2 características ) , o único senão é o Dvi que o asus possui.
Portanto povo, Asus X50 Sl ou Toshiba L300 ( Kanguru ) são óptima escolha ! ( Hp CQ 60 para os fanaticos de GF e marca )
Pois... eu tb queria ver se pelo menos o toshiba tinha leitor de cartões...penso que já traz webcam integrada porque no site diz webcam integrada...estas imagens do toshiba eram as que tavam anteriormente ou são novas?
Fogo, esqueçam aquelas imagems do HP não corresponde ao HP-cq 60 ainda são as "velhas", lol afinal é a mesma coisa do que o hp-cq 50.
Cumps
Intent_Slave 13-10-2008, 14:50 A kanguru continua a fazer updates ao site
Peace
yekxmerr 13-10-2008, 14:50 As imagens que estão no site da kanguru, não estão actualizadas. Basta irem a parte do HP e contem informação do modelo antigo.
Vou ligar para a optimus e colocar questões acerca do toshiba
latenhas 13-10-2008, 14:53 A kanguru continua a fazer updates ao site
Peace
Mas o que não está actualizado são as imagens né?
olha já agora sabes a duração da bateria do toshiba anterior?
Pessoal uma noticia um pouco "duvidosa":
Será que o programa e-escola vai deixar de haver para os alunos beneficiários do abono de família?
Ou seja, vai passar apenas a haver portáteis a pagar 150€.
Contaram-me isto de um rapaz que soube porque o informaram, visto que trabalha no call center da Kanguru. Agora não sei é se por acaso é uma brincadeira de mau gosto ou se... :/
latenhas 13-10-2008, 15:04 Achas.....o principal objectivo deste programa é que todas as pessoas que não tem possibilidade financeira ou ainda aqueles que não tem net nem pc possam ter...
Cumps
Intent_Slave 13-10-2008, 15:05 Pessoal uma noticia um pouco "duvidosa":
Será que o programa e-escola vai deixar de haver para os alunos beneficiários do abono de família?
Ou seja, vai passar apenas a haver portáteis a pagar 150€.
Contaram-me isto de um rapaz que soube porque o informaram, visto que trabalha no call center da Kanguru. Agora não sei é se por acaso é uma brincadeira de mau gosto ou se... :/
Só pode ser tanga obviamente...
Não acredito que isso possa vir a acontecer
peace
yekxmerr 13-10-2008, 15:14 Lol é tanga quase de certeza. O sucesso deste programa é dar a possibilidade as pessoas com rendimentos baixos, um portátil a custo baixo, logo os escalões nas operadoras não vão acabar nunca. Nem sei se podem fazer isso independentemente quem decide isso é o estado.
Bom, só espero que seja..
E já agora que posso ir buscar o portátil! :D
Darkthor 13-10-2008, 15:33 Pessoal, a Gráfica ATI Radeon 256MB do Toshiba é superior a nVidia GF 9200 256MB do HP ?
Queria saber mesmo qual o melhor desempenho, a marca da gráfica tanto faz :P
E viva a Optimus Kanguru!!! :D
thyaguster 13-10-2008, 15:35 Ainda bem que não tive o código antes desta actualizações...Eu ia p'ra TMN (Insys GF) um bocado contrariado por causa da net...Kanguru FTW!
Só não sei se escolho o Toshiba ou o Compaq.
Cumps
Isso é que era bom... :lol:
Podes enviá-lo para a garantia durante 2 anos mas quando vier não tens mais 2 anos... A garantia é fixa de apenas 2 anos.
Agora que ia para a optimus fui ver a cobertura da internet e está indisponível...
Intent_Slave 13-10-2008, 15:48 Na minha zona apareceu assim:
http://www.hdd.pt//images/1108392737.jpg
Quer dizer +/- o quê aquele indisponivel?
Que não tenho velocidades até 7.2mb? e apenas até 3.6mb?
Peace
thyaguster 13-10-2008, 15:50 Na minha zona apareceu assim:
Peace
Quer dizer o que indisponivel quer dizer :p
Sim, só tens cobertura até 3.6Mb
DrakoSupremus 13-10-2008, 15:52 Na minha zona apareceu assim:
Peace
Quer dizer exactamente aquilo que lá está escrito...tens até 3.6mb
Edit: lool já responderam acima...atrasei-me uns segundos...
Isso é que era bom... :lol:
Podes enviá-lo para a garantia durante 2 anos mas quando vier não tens mais 2 anos... A garantia é fixa de apenas 2 anos.
Yap...não queriam mais nada...lool...
Ainda tou indeciso entre o toshiba ou o Hp
Na minha zona apareceu assim:
Peace
Na minha aparece os 4 indisponíveis mas na freguesia ao lado aparece assim
indisponível
Parcialmente indisponivel
disponivel
disponível
Será que apanha ou ñ?
Na minha zona apareceu assim:
Peace
Pois, é claro que pode haver um sítio ou outro que dê, mas não contes com isso.
Mas nos próximos 3 anos, não tens que te preocupar. Só vaister net até 512kbps, e a tua zona, até 1.8 está disponível.
Cumps.
Intent_Slave 13-10-2008, 15:54 Quer dizer o que indisponivel quer dizer :p
Sim, só tens cobertura até 3.6Mb
Essa indisponibilidade da velocidade até 7.2mb vai afectar a velocidade de 512kb que vou ter no portatil?lol ou seja, vai ficar mais lenta por não ter essa disponibilidade ou é irrelevante? (era aqui que queria chegar)
Peace
Já fiz a pré-inscrição à tempos na tmn, mas agr com o novo toshiba vou fazer a pré-inscrição na Kanguru. Há problema de estar inscrito nas duas?
Se o fizer, terei de ficar mais uns tempos à espera do código da kanguru né??é que o codigo da tmn devia estar ai a arrebentar :)
obr, cumps
Intent_Slave 13-10-2008, 15:55 Pois, é claro que pode haver um sítio ou outro que dê, mas não contes com isso.
Mas nos próximos 3 anos, não tens que te preocupar. Só vaister net até 512kbps, e a tua zona, até 1.8 está disponível.
Cumps.
Hmm..entendi ;)
Obrigado.
Peace
thyaguster 13-10-2008, 15:55 Essa indisponibilidade da velocidade até 7.2mb vai afectar a velocidade de 512kb que vou ter no portatil?lol ou seja, vai ficar mais lenta por não ter essa disponibilidade ou é irrelevante? (era aqui que queria chegar)
Peace
Não, claro que não. Para a oferta em questão a tua zona não terá problemas, segundo eles.
Na minha aparece os 4 indisponíveis mas na freguesia ao lado aparece assim
indisponível
Parcialmente indisponivel
disponivel
disponível
Será que apanha ou ñ?
Epa, vocês só têm que ligar à parte que diz 1.8, porque é onde se encaixam as velocidades do e-escola. Se tiver até 3.6, ainda bem. Mas até 7.2 o que é que interessa? Se calhar passado 3 anos a Optimus Kanguru vai ter sinal aí mas por agora não interessa para nada.
Cumps
Intent_Slave 13-10-2008, 15:56 Já fiz a pré-inscrição à tempos na tmn, mas agr com o novo toshiba vou fazer a pré-inscrição na Kanguru. Há problema de estar inscrito nas duas?
obr, cumps
Eu tou pré-inscrito nas duas operadoras..
Já me ligaram das duas a dizer para eu me inscrever com o código e tal e voltaram-me a ligar hoje da optimus a dizer que ganhei o ipod..
Peace
Epa, vocês só têm que ligar à parte que diz 1.8, porque é onde se encaixam as velocidades do e-escola. Se tiver até 3.6, ainda bem. Mas até 7.2 o que é que interessa? Se calhar passado 3 anos a Optimus Kanguru vai ter sinal aí mas por agora não interessa para nada.
Cumps
entendido mas aquilo é na freguesia vizinha na minha freguesia tão os 4 indisponíveis será que apanhará alguma coisa da freguesia vizinha?
entendido mas aquilo é na freguesia vizinha na minha freguesia tão os 4 indisponíveis será que apanhará alguma coisa da freguesia vizinha?
Depende, se viveres no centro da tua freguesia, podes não apanhar nada. Agora se viveres nos arredores, pode ser que apanhes da freguesia vizinha. Mas tudo depende de onde está colocada a antena da Optimus.
Cumps
latenhas 13-10-2008, 16:10 Xhi pessoal, agora que fui ver a optimus daki de portimão já tem os portateis!!!fixe!!!
Cool, amanha tenho o código, e quarta feira passo por lá para saber quais os portáteis é que têm e esclareço lá se eu com o escalão C posso levantar lá o portátil...se poder levantar e se tiverem o HP e o toshiba, irei pó toshiba, se só tiver um destes levarei o que tiver lá lol.
Cumps
boas, o meu codigo ja da outra vez xD
vou buscar o meu a loja da optimus..
acham esta graficaATI Radeon HD3470 256MB vale a pena??
vou escolher o Toshiba l 300.
mas tou indeciso como o acer core2duo. visto que o processador é melhor.
eu quero usar o pc,mais pra videos, e trabalho tipo cs3.
claro que se der pra jogar o pes2009 e o cs source era perfeito :003:
robbenslb 13-10-2008, 16:12 ModeloToshiba Satellite L300ProcessadorProc.
Intel T3200 2,0GHzChipsetIntel®
GM945Memória RAM3GB DDR2
Disco Rígido320GBDisplay
Ecrã 15,4" WXGA
Dispositivo ÓpticoDVD-RW DualWebcamWebcam integradaPlaca
GráficaATI Radeon HD3470 256MB
ÁudioColunas e MicroSlots Expansão1x PC Card ExpressComunicaçõesModem
56kPlaca Rede10/100MbRede sem fiosWi-Fi 802.11 a/b/gTouchpadTouchpadEste
´o novo Toshiba da kanguru, e tem uma gráfica igual à do asus da tmn.. grande portatil
-----------
O novo Hp da kanguru trás uma geforce 9200, mas acho o portatil um pouco mais feio que o toshiba
http://escola.kanguru.pt/Portateis/HP/Pres%C3%A1rio%20CQ60------------HP
http://escola.kanguru.pt/Portateis/Toshiba/Satellite%20L300------------Toshiba
Parece-te feio o hp... isso é porque nunca viste o Toshiba em tamanho real... parece que tem 10 anos... pelo menos vi um toshiba l300 na worten do loureshopping...
Parece-te feio o hp... isso é porque nunca viste o Toshiba em tamanho real... parece que tem 10 anos... pelo menos vi um toshiba l300 na worten do loureshopping...
Essas saõ as imagens do HP 6720s, a Kanguru ainda não actualizou as fotos do portátil. E digo te já, o HP 6720s não é nada feio. Um design muito moderno aliás.
Desculpa lá, robbenslb por ter usado a tua citação, mas a resposta não é para ti.
Cumps
latenhas 13-10-2008, 16:20 Fogo, agora que vi no site tá lá explicito que só se pode levantar alunos sem ASE, que porcaria :(.
Quanto tempo tem demorado a entrega dos portáteis da kanguru?
Cumps
|