View Full Version : Portatil e-oportunidades / e-escolas [Ver no 1º post como pesquisar]

lo_diablo
09-10-2008, 14:30
o ourico4 e não ouriço lol, está a espera de receber o asus, mal ele o receba ele faz uma review

fredgido
09-10-2008, 14:34
Agora que tenho o código depois de preencher a ficha (http://www.eescola.net/?lnk=ficha) de inscrição dá-me este erro.
Ocorreu um erro no envio dos seus dados para o operador.
Pelo facto pedimos as nossas desculpas.
Por favor volte a tentar mais tarde
Alguém consegue me ajudar?

Piloto18
09-10-2008, 14:34
Acabei de me passar com o homem do tmn.

Ontem quando fui levantar o meu PC estava lá uma pessoa a perguntar isso. A funcionária da tmn disse que se calhar nem chegava a vir.

isso é estranho. ate na publicidade que da na tv da tmn aparece o HP. acho estranho meter um pc na tv que nao vai sair e mais eu tenho o papel em casa e la tem o HP

Alig
09-10-2008, 14:38
isso é estranho. ate na publicidade que da na tv da tmn aparece o HP. acho estranho meter um pc na tv que nao vai sair e mais eu tenho o papel em casa e la tem o HP

Realmente é estranho, também já vi um papel desses e estava lá realmente o HP. Não me admirava nada que a informação da funcionária da TMN estivesse errada, visto que parece que eles estão muito mal informados.

Piloto18
09-10-2008, 14:40
HP COMPAQ PRESARIO

Monitor 15,4 WXGA
Processador Intel Pentium Dual Core T3200-2,00 GHz
nVidia GeForce 9200M 256MB memória dedicada
Memória 3 GB
250 GB Disco
Gravador de DVD
Câmara 0,3 MPIX, Wi-Fi
Windows Vista Premium e Office 2007 em PortuguÊs
2 anos de Garantia com recolha e entrega em casa do cliente

por isto digo que acho estranho, pois a tmn nao ia por uma informaçao destas num papel e depois n sair:S

Faisal_Khalil
09-10-2008, 14:45
já passaram 72 horas e ainda não fui contactado:S

joao789
09-10-2008, 14:48
Depois de me inscrever e ter optado para ir buscar o pc à loja tmn tenho de esperar 1º pelo sms e mail par depois is buscar o pc ou não é preciso nd?

eXtreme_cs
09-10-2008, 15:41
Como é que é a assistência da Acer aqui em Portugal?

Boa, razoável ou má?

Respect
09-10-2008, 15:53
Eu tenho um acer 5620z, que era dos portáteis antes destes, e até agora não tenho nada a reclamar, funciona perfeitamente, por isso no leque de opções da tmn deste ano eu ia para o ACER EXTENSA 5620, é oque tem melhor processador e tem 3gb de ram que chegam perfeitamente!

O unico problema e mesmo a internet banda larga da tmn, no primeiro mês a net funciona as mil maravilhas, a partir daí zero, muitas vezes não liga, e quando liga está constantemente a ir a abaixo, enfim tenho que ter uma conversa com o pessoal da tmn.

Depois de me inscrever e ter optado para ir buscar o pc à loja tmn tenho de esperar 1º pelo sms e mail par depois is buscar o pc ou não é preciso nd?

Quando foi comigo eles ligaram-me e disseram que o portátil ia chegar dentro de 1semana, dps eu recebi a carta registada da ctt e fui lá levantado, mas isso era quando o pc era entregue a casa sempre.

Mas só uma coisa, eu fui agora ao site da tmn e não vejo lá nenhum hp :\

Como é que é a assistência da Acer aqui em Portugal?

Boa, razoável ou má?

Já ouvi dizer que era muito má, mas que agora já esta melhor.

Eu felizmente ainda n precisei :D

ourico4
09-10-2008, 16:24
Review do Asus X50-SL

Review do Asus X50-SL

Bem, esta quarta recebi o portátil Asus X50-SL da Tmn e, como tal, vim falar agora um pouco sobre ele.

Características:

Monitor 15,4 WXGA
Processador Intel Pentium Dual Core T2390-1,86 GHz
Ati Raedon HD3470 256MB memória dedicada
Memória 3 GB
250 GB Disco
Gravador de DVD
Câmara 1,3 MPIX
Bluetooth
Leitor de Cartões 4 em 1
Hdmi
Windows Vista Premium e Office 2007 em Português

O que trás o “pacote”:

- Portátil Asus + carregador e bateria
-Mala preta da tmn (é daquelas finas)
-Nova pen da Tmn
- Cds de drivers gerais e utilitários da série F5
- Dvds de drives específicas para este modelo
- Dvd de recuperação de sistema (já feito)
- Cyberlink- Power2Go 5.5 (pa fazer dvds e tal)
-Manuais e garantia
- Umas mariquices para amarrar o cabo do pc e um autocolante para pôr no touchpad que funciona como pad numérico.

Pontuação Vista
http://img386.imageshack.us/my.php?image=semttuloqu2.jpg

Tem um aspecto profissional! Um ecrã brilhante e de excelente qualidade. O som também é muito bom.

Em relação a trabalho é muito rápido. Já tive msn, Office (Word e Powerpoint), Mozilla Firefox, um gerenciador de downloads e um program d edição 3D aberto (Google sketchUp) abertos e sempre a mudar..nunca travou :D

Uma coisa curiosa…este portátil trás Hdmi, mas pelos vistos não trás bluetooth :/

POR ISSO NÃO POSSO PASSAR AS FOTUS!

Não percebo isto, mas até agora não encontrei maneira de o ligar nem está nada identificado nos dispositivos…

A webcam estava a dar uma imagem de cima para baixo mas já resolvi o problema (re-instalar os drivers).

Esta é a minha primeira vez com o sistema operativo vista e tenho-vos a dizer que estou a gostar muito e o portátil é muito rápido a efectuar todos os comandos.

Teste fifa09
http://img147.imageshack.us/my.php?image=fifa09lq3.jpg

Teste crisys warhead - Não passa ao níve do processador. Não podemos mesmo jogar? =/
http://img80.imageshack.us/my.php?image=crisissq0.jpg

Testo logo o tempo da bateria porque ainda não a carreguei. Dps faço um edit.

Peço dps a users mais experientes que têm o Portátil para testarem caracter´sticas mais técnicas

Edit:
-Tem lightscribe
- Afinal deve ter bluetooth*

*Hipóteses a confirmar.

Cumps

Serial Killer
09-10-2008, 16:41
Review do Asus X50-SL

Uma coisa curiosa…este portátil trás Hdmi, mas pelos vistos não trás bluetooth :/

De certeza que o portátil não traz bluetooth?? No site da tmn diz que sim, e isso a mim dava-me jeito...
Se descobrires alguma coisa sobre isso avisa...

cumps:)

scrub
09-10-2008, 16:44
Então trás mesmo mesmo HDMI? E não mencionam no site? =S Bluetooth não ligo muito =P Nem ía dar uso. Já fizeste teste á bateria?

O visual do portátil é mesmo aquele que está na TMN? Os botões de rápido acesso são os que começam da esquerda até ao meio +/-, ou é no meio do portátil mesmo? Achas o portátil bonito? Umas fotos era mesmo fixe =P

Espero que amanha eles apareçam mesmo para entregar o portátil :)

a classificação do windows vista está bem boa, a gráfica é que fica quase 1 valor atrás do Insys, mas mesmo assim é muito bom. Fogo... 150€.. altamente =D

e que cena é essa do touchpad que funciona como pad numérico? É util? É que nunca vi isso. =P

radicalboy
09-10-2008, 17:16
Review do Asus X50-SL

Review do Asus X50-SL

Bem, esta quarta recebi o portátil Asus X50-SL da Tmn e, como tal, vim falar agora um pouco sobre ele.

Características:

Monitor 15,4 WXGA
Processador Intel Pentium Dual Core T2390-1,86 GHz
Ati Raedon HD3470 256MB memória dedicada
Memória 3 GB
250 GB Disco
Gravador de DVD
Câmara 1,3 MPIX
Bluetooth
Leitor de Cartões 4 em 1
Hdmi
Windows Vista Premium e Office 2007 em Português

O que trás o “pacote”:

- Portátil Asus + carregador e bateria
-Mala preta da tmn (é daquelas finas)
-Nova pen da Tmn
- Cds de drivers gerais e utilitários da série F5
- Dvds de drives específicas para este modelo
- Dvd de recuperação de sistema (já feito)
- Cyberlink- Power2Go 5.5 (pa fazer dvds e tal)
-Manuais e garantia
- Umas mariquices para amarrar o cabo do pc e um autocolante para pôr no touchpad que funciona como pad numérico.

Pontuação Vista
http://img386.imageshack.us/my.php?image=semttuloqu2.jpg

Tem um aspecto profissional! Um ecrã brilhante e de excelente qualidade. O som também é muito bom.

Em relação a trabalho é muito rápido. Já tive msn, Office (Word e Powerpoint), Mozilla Firefox, um gerenciador de downloads e um program d edição 3D aberto (Google sketchUp) abertos e sempre a mudar..nunca travou :D

POR ISSO NÃO POSSO PASSAR AS FOTUS!

Não percebo isto, mas até agora não encontrei maneira de o ligar nem está nada identificado nos dispositivos…

A webcam estava a dar uma imagem de cima para baixo mas já resolvi o problema (re-instalar os drivers).

Esta é a minha primeira vez com o sistema operativo vista e tenho-vos a dizer que estou a gostar muito e o portátil é muito rápido a efectuar todos os comandos.

Teste fifa09
http://img147.imageshack.us/my.php?image=fifa09lq3.jpg

Teste crisys warhead - Não passa ao níve do processador. Não podemos mesmo jogar? =/
http://img80.imageshack.us/my.php?image=crisissq0.jpg

Testo logo o tempo da bateria porque ainda não a carreguei. Dps faço um edit.

Peço dps a users mais experientes que têm o Portátil para testarem caracter´sticas mais técnicas

Cumps

isso queria era umas fotos :009:

Quanto tempo tiveste à espera?

Link7
09-10-2008, 17:37
... Fogo... 150€.. altamente =D
:x2:
Gostei do desabafo...
Acho que todos pensam isso... 150€ por um portátil destes é mesmo de aproveitar (quem puder).

Ourico4, faz um esforço e coloca aqui umas fotos com várias pontos de vista do portátil...

E tenta confirmar se não tem mesmo Bluetooth.

Já agora, o leitor de cartões lê cartões MemoryStick?

radicalboy
09-10-2008, 17:39
ouvi falar que a bateria do asus é fraquita.. Verdade?

Dará para comprar outra?

Dark Legend
09-10-2008, 17:48
e um overclock ao processador já passva o teste do crysis?

scrub
09-10-2008, 17:49
Gostei do desabafo...
Acho que todos pensam isso... 150€ por um portátil destes é mesmo de aproveitar (quem puder).

É verdade =D nunca tive um portátil, e vai dar-me imenso jeito. Ainda para mais é melhor que o meu desktop, bem melhor até, e apenas por 150€. Fico todo contente, e ainda para mais recebo-o amanha.

Quero ouvir a campainha a tocar :P

Asuuuuuuuuuuuuuuuuuuuus...

Plenton
09-10-2008, 17:58
Quanto ao Crysis tu tens velocidade de 1.8ghz mas em cada processador (apesar de serem virtuais claro) que perfaz um total de 3.4ghz +/-

A bateria é mesmo o que mais me preocupa. Se tiver algo como 2:30 em poupança é meu já! :D

Quanto ao teste do Fifa, parece-me muito bem sim. Deu um bom resultado visto que consegues correr o jogo até em médio detalhe (quem sabe se quase no máximo... :P).

mromariz
09-10-2008, 18:08
Eu sei que isto já começa a ser um bocado de spam a mais.... mas mais um dia sem códigos.:sad:

ourico4
09-10-2008, 18:11
Desculpem a demora..a bateria ta a carregar agora,lol. A minha irmã só chegou agora
, por isso só pude vir agora ao forum com a net portátil..o "qualquer lugar" agora é na cozinha :lol:

Até pôr a carregar não encontrei a cena do bluetooth.

Tem hdmi.

O leitor de carºoes só sei que é 4-em1 mas eu já confirmo no manual (que vem orientado po xp -.-')

Eu tb nunca ive o portatil..a minha irmã tb so teve quando foi para a faculdade...e esta iniciativa é para aproveitar (a mim só me vai custar 180€) Espero que dure para o fim da faculdade e mt mais tempo!!!

Logo trago mais notícias :D

Cumps

ourico4
09-10-2008, 18:13
Gostei do desabafo...

Ourico4, faz um esforço e coloca aqui umas fotos com várias pontos de vista do portátil...

E tenta confirmar se não tem mesmo Bluetooth.

Já agora, o leitor de cartões lê cartões MemoryStick?

Não é que eu nao quisesse por fotos, mas não posso...nao consigo passar as ftus po pc por nao encontra a cena do bluetooth...o meu tlm so da por isso (sharpgx17-n tenhu cabo de dados).

Desculpem =/

Cumps

ivo19
09-10-2008, 18:16
Tive o meu codigo hoje xDD

Agora vou me inscrever e depois ja estou a aguardar!
Podem me dizer os passos que devo seguir?

Ivo19, Abraços

ourico4
09-10-2008, 18:21
So te posso ajudar no caso da tmn.

Inscreves-te pleo e.escolas..escolhes tmn e fazes as coisa formias lá..dps ao chegares ao fimvais ter um link para continuar o contrato...

Carregas e és re-encaminhado para o contrato digital da tmn--segues os passos e preenches com dados...

A certo ponto vai-te perguntar se keres o pc em casa ou num dos 4 pontos..escolhes..

Mais uns passos e fica feito :)

---

Demorou 3 dias pa ir buscar o pc (à loja do porto), mas só pk houve um ero informático. Se não ia buscá-lo 2ª de manhã (fiz o contrato domingo).

Cumps

ourico4
09-10-2008, 18:30
Bem, tou surpreendido com a net da tmn...tou aqui na net..a fazer as coisas que faço diariamente...msn, vir aqui à techzone, ver uns mails e umas notícias...o que gastei hj não chegou aos 6mb de tráfego xD

Claro que não fui ao youtube e assim..mas tb com uma net destas não é para ir..serve perfeitamente para trabalhar :)

A net tb é sufecientemente rápida :D

Cumps

riicardoo
09-10-2008, 18:32
força então, eu teria que fazer ao contrário. Quando for para a escola procuro esse tal folheto, trago para casa e colocava aqui.

Um colega meu roubou um maço dos que estavam la na escola e hoje andei a meter nos cacifos do pessoal, ahaha

Stan1s
09-10-2008, 18:33
Ouriçi4 tipo eu amanha recebo o codigo e vou fzr a inscrissão, em principio amanha as 2.30 da tarde vou fzr a inscrissão, e vou escolher para ir buscar a um dos pontos de entrega, se eu fizer amanha ainscrissão segunda ja o posso ir buscar?? a i da para ligar la para a tmn para confirmar se ja posso ir levantar o PC é que moro a 35Km de faro e n me dava muitop jeito tar sempre a andar para la tipo como ouve erro la nos teus dados!!!

cumpz!!!

ourico4
09-10-2008, 18:40
Ouriçi4 tipo eu amanha recebo o codigo e vou fzr a inscrissão, em principio amanha as 2.30 da tarde vou fzr a inscrissão, e vou escolher para ir buscar a um dos pontos de entrega, se eu fizer amanha ainscrissão segunda ja o posso ir buscar?? a i da para ligar la para a tmn para confirmar se ja posso ir levantar o PC é que moro a 35Km de faro e n me dava muitop jeito tar sempre a andar para la tipo como ouve erro la nos teus dados!!!

cumpz!!!

Boas, A partir que fazes a inscrição os teus dados entram no sistme principal(confirmado na altura com uma assistente)...mas há outro sub-sistma para além nesse nas lojas (eu só soube quando fui lá). Aconselhava-te (e a todos que tiverem na tua situação) para que os dados fiquem todos disponíveis.a esperarem 48h até irem buscar o portátil ao um ponto de entrega

No meu caso o erro não teve nada a ver com isso..era o programa de stock dos pcs xD
Mas o senhor disse que mesmo que tivesse corrigido poderia não poder levantar se os meus dados não tivessem no sub-sistema que referi.

Por isso atenção!!

Antes de irem levanatar telefonem para o 800962200 (acho que é esse o nr) pa confirmarem se o vosso model está disponível no ponto de entrega (se forem levantar).

Se não perceberam alguma coisa digam :)

Cumps

lo_diablo
09-10-2008, 18:42
Bem, tou surpreendido com a net da tmn...tou aqui na net..a fazer as coisas que faço diariamente...msn, vir aqui à techzone, ver uns mails e umas notícias...o que gastei hj não chegou aos 6mb de tráfego xD

Claro que não fui ao youtube e assim..mas tb com uma net destas não é para ir..serve perfeitamente para trabalhar :)

A net tb é sufecientemente rápida :D

Cumps

podes pelo menos tirar uma foto, com a webcam e um espelho:x2:

a não se confimar o bluetooth é mau. tem-se que mudar isso no material para o 1º posto e adicionar o hdmi

Link7
09-10-2008, 18:46

:lol: É uma ideia... Bora lá puxar pela imaginação!

Queremos fotos... :victory:

ourico4
09-10-2008, 18:46

a não se confimar o bluetooth é mau. tem-se que mudar isso no material para o 1º posto e adicionar o hdmi

Boa ideia....mas fika para manhã..pque nao quero tar a comprometer a durção da bateria com o programa da webcam...Desculpem ser sp do contra, mas não é por mal :lol:

O que aconselham pa testar a duração da bateria? Deixar em stand by ou por wmp (por exmplo).

Pois..o user que vai receber amanhã poderá confirmar melhor que eu isso..eu tb penso que deveria trazer bluetooth =/ Mas tb nã sabia que trazi hdmi :007: (para o futuro poderá fazer jeito pa mim).

Cumps

Plenton
09-10-2008, 18:48
Pessoal, agora sim assustei-me lol

http://escola.kanguru.pt/Portateis

Conseguem ver o Dell? :(

Quanto á bateria, mete a tocar musica, msn e firefox ;)

lo_diablo
09-10-2008, 18:49
vê se o bluetooth não é de activar com alguma combinação de teclas do tipo Fn+x(x é algum F)

lo_diablo
09-10-2008, 18:49
Pessoal, agora sim assustei-me lol

http://escola.kanguru.pt/Portateis

Conseguem ver o Dell? :(

Quanto á bateria, mete a tocar musica, msn e firefox ;)

já desde anteontem, o que acontece é que continua disponível no e.escola

só imcompetentes

Alexrd
09-10-2008, 18:51
Pior estou eu que estou a espera de um cancelamento de uma inscriçao no site da e-escolas, para poder fazer uma nova inscriçao.

(Fiz a inscriçao no site da e-escola e pedi um computador da tmn, mas mesmo antes de receber o contrato em casa mudei de ideias e liguei pra tmn pra me cancelarem a inscriçao que tinha feito. Agora é so aguardar ate poder fazer uma nova inscriçao. Mas nunca mais é dia :s )

Vai ao site do escola, e preenche outra vez a primeira parte que pede o teu nome, o BI e o código. Clicas em seguinte e aparece-te o portátil que escolheste e a opção em baixo para anular a inscrição.

Cumps.

fredgido
09-10-2008, 18:53
So te posso ajudar no caso da tmn.

Inscreves-te pleo e.escolas..escolhes tmn e fazes as coisa formias lá..dps ao chegares ao fimvais ter um link para continuar o contrato...

Carregas e és re-encaminhado para o contrato digital da tmn--segues os passos e preenches com dados...

A certo ponto vai-te perguntar se keres o pc em casa ou num dos 4 pontos..escolhes..

Mais uns passos e fica feito :)

---

Demorou 3 dias pa ir buscar o pc (à loja do porto), mas só pk houve um ero informático. Se não ia buscá-lo 2ª de manhã (fiz o contrato domingo).

Cumps

Então podias-me ajudar ou mais alguém?
Depois de me inscrever no site e-escolas da erro quando estou a ser direccionado para o contrato digital da tmn.
Antes de inscrever. (http://img368.imageshack.us/img368/2598/1sxi5.png)
Depois. (http://img122.imageshack.us/img122/6476/2szv0.png)

Alexrd
09-10-2008, 18:53
já desde anteontem, o que acontece é que continua disponível no e.escola

só imcompetentes

Deve estar esgotado, não?

Plenton
09-10-2008, 18:56
Deve estar esgotado, não?

Esgotado penso que não...
Telefonei e disseram-me que não, que podia encomendar a vontade

ourico4
09-10-2008, 18:56
vê se o bluetooth não é de activar com alguma combinação de teclas do tipo Fn+x(x é algum F)

Supostamente..mas não anda po coisinho do bluetooth (aparecem umas imagens). Tive a tentar instalar drives do bluetooth deste modelo da asus..so que aquilo desinstala dum programa qualquer :/

Não percebo, desculpem a minha ignorância a nível informático mas não posso fazer muito mais :/ de certexa que o user que amanhã vai receber o portátil vai poder esclarecer melhor isto e pôr imagens do portátil. Eu já as tinha todas tirdas de ângulos diferentes e td, até do material..mas prontu :(

Cumps

Faisal_Khalil
09-10-2008, 18:57
pessoal, recebi agora o email da insys.como faço agorapara marcar a data de entrega com eles?e o que aconselham pagamento aos ctt ou por multibanco?se pagar por multibanco a entrega é mais rápida?
Cumps

ourico4
09-10-2008, 18:59
Então podias-me ajudar ou mais alguém?
Depois de me inscrever no site e-escolas da erro quando estou a ser direccionado para o contrato digital da tmn.
Antes de passar ao próximo passo. (http://img368.imageshack.us/img368/5886/1sux7.png)
Depois. (http://img122.imageshack.us/img122/6476/2szv0.png)

Não sei o que se passa :/ Comigo não houve esse problema..

O melhor a fazeres é telefonar para o apoio da tmn e explicar o sucedido: 800962200

Boa sorte!

cumps

Plenton
09-10-2008, 18:59
ourico4, tu mandaste vir para casa?

lo_diablo
09-10-2008, 19:00
ourico4, tu mandaste vir para casa?

ele diz que foi levantar na loja

epá, quais 72 horas quais quê, só imcompetência

Plenton
09-10-2008, 19:01
ele diz que foi levantar na loja

epá, quais 72 horas quais quê, só imcompetência

Sério? Epa..
Mas ele não tem primeiro escalão?
Como diz que apenas paga 180€...

EmptyxD
09-10-2008, 19:03
pessoal, recebi agora o email da insys.como faço agorapara marcar a data de entrega com eles?e o que aconselham pagamento aos ctt ou por multibanco?se pagar por multibanco a entrega é mais rápida?
Cumps

Qual mail? O de confirmação do contrato ? Se for esse quanto tempo esperas-te?

ourico4
09-10-2008, 19:06
Sério? Epa..
Mas ele não tem primeiro escalão?
Como diz que apenas paga 180€...

Tenho sim 1º escalão

Eu já tinha dito que todos os escalões podem ir buscar à loja..quando alguém pôs aqui um mail...

Cumps

paulodavid_93
09-10-2008, 19:09
Recebi este mail hoje, eslarece muitas duvidas ?

Caro Cliente,

No seguimento do seu contacto, informamos que os clientes, ao aderirem ao serviço de Banda Larga tmn, via Contrato Digital, podem optar por receber o seu Pack na morada que mais lhes convir ou levantar o seu Pack num dos Pontos de Entrega E.Escola disponíveis.

Estes locais:
- não são lojas tmn, mas sim pontos de entrega;
- só vão funcionar para clientes que fizeram a inscrição via contrato digital.

Só após 2/3 horas do registo no site tmn é que se pode dirigir ao ponto de entrega que escolheu para levantar o equipamento.
Se preferir a recepção o Pack e-escolas em casa, este pode ser expedido no prazo de quatro semanas.

Os pontos de entrega E-escolas efectuam entregas de todos os modelos de computadores.

Ficamos à sua inteira disposição para qualquer outra situação em que venha a necessitar dos nossos serviços.

Até já

O k acham ?

Faisal_Khalil
09-10-2008, 19:11
Qual mail? O de confirmação do contrato ? Se for esse quanto tempo esperas-te?

+ ou - 72 horas :P.

scrub
09-10-2008, 19:14
Se a TMN não me enganou e realmente amanha me entregam o portátil eu á noite faço logo alguns testezinhos. Tipo duração de bateria entre outros. Depois se quiserem testes mesmo informáticos terão de me dar os nomes dos programas necessários. Mas isso fica para amanha quando poder mesmo dizer: "Iupiiii recebi o meu Asus" =)

Tenho que ver os jogos que tenho lá em casa, mas recentes não tenho nada porque é raro jogar no portátil. Em relação a fotos, não tenho máquina, mas não se preocupem que não me faltam vizinhos, peço logo alguém nessa mesma noite =P loool...
Se já vier com o cabo do hdmi até tiro fotos com o portátil ligado á TV loool.. ..realmente já vinha esse cabo no Asus? Ou tem que se comprar?

Mas pronto, se já quiserem ir fazendo uma listinha das coisas que querem que eu mencione aqui, estão á vontade... lool =D

Ou então recebendo já não ponho cá os pés.. ..neste caso mãos... Ahahahhhhh =P

A sério, assim que o receba, se ninguém o fizer antes, eu conto tudo.

=D

ourico4
09-10-2008, 19:14
Recebi este mail hoje, eslarece muitas duvidas ?

Caro Cliente,

No seguimento do seu contacto, informamos que os clientes, ao aderirem ao serviço de Banda Larga tmn, via Contrato Digital, podem optar por receber o seu Pack na morada que mais lhes convir ou levantar o seu Pack num dos Pontos de Entrega E.Escola disponíveis.

Estes locais:
- não são lojas tmn, mas sim pontos de entrega;
- só vão funcionar para clientes que fizeram a inscrição via contrato digital.

Só após 2/3 horas do registo no site tmn é que se pode dirigir ao ponto de entrega que escolheu para levantar o equipamento.
Se preferir a recepção o Pack e-escolas em casa, este pode ser expedido no prazo de quatro semanas.

Os pontos de entrega E-escolas efectuam entregas de todos os modelos de computadores.

Ficamos à sua inteira disposição para qualquer outra situação em que venha a necessitar dos nossos serviços.

Até já

O k acham ?

Sim isso tá correcto..só falei naquelas 48h mais por segurança (visto que foi o homem da tmn que tva na loja que me disse). Deve ser tudo lojas PT (a minha era..).

Cumps

ourico4
09-10-2008, 19:16
Se a TMN não me enganou e realmente amanha me entregam o portátil eu á noite faço logo alguns testezinhos. Tipo duração de bateria entre outros. Depois se quiserem testes mesmo informáticos terão de me dar os nomes dos programas necessários. Mas isso fica para amanha quando poder mesmo dizer: "Iupiiii recebi o meu Asus" =)

Tenho que ver os jogos que tenho lá em casa, mas recentes não tenho nada porque é raro jogar no portátil. Em relação a fotos, não tenho máquina, mas não se preocupem que não me faltam vizinhos, peço logo alguém nessa mesma noite =P loool...
Se já vier com o cabo do hdmi até tiro fotos com o portátil ligado á TV loool.. ..realmente já vinha esse cabo no Asus? Ou tem que se comprar?

Mas pronto, se já quiserem ir fazendo uma listinha das coisas que querem que eu mencione aqui, estão á vontade... lool =D

Ou então recebendo já não ponho cá os pés.. ..neste caso mãos... Ahahahhhhh =P

A sério, assim que o receba, se ninguém o fizer antes, eu conto tudo.

=D

Obrigado pela ajuda scrub :) Podes usar o que eu escrevi à vontade para a tua review té agradeço (pois a minha não é nada)

Com pena minha não trás cabo..mas tb não tenhu lcd xD

Dps confirma akilo do bluetooth ;)

Cumps

Plenton
09-10-2008, 19:19
Yeeeaaaah!! :D:D:D

Pronto, mudei.

1º a net da TMN está melhor na minha zona
2º a TMN deixa-me (2ºescalão e-escola) ir buscar á loja e Optimus não
3º o lindo Asus está no outro lado da fronteira.. lol

ourico4
09-10-2008, 19:22
Yeeeaaaah!! :D:D:D

Pronto, mudei.

1º a net da TMN está melhor na minha zona
2º a TMN deixa-me (2ºescalão e-escola) ir buscar á loja e Optimus não
3º o lindo Asus está no outro lado da fronteira.. lol

Acho que fazes muito bem :D

O Asus é uma máquina, acho qua vais adorar!

Em relção à pontuação do vista que pus na review que fiz a umas páginas atrás? Eu não sei se são boas ou más..alguém pode interpretar aquilo? Só falaram da gráfica em comparação com o insys :/

Cumps

Plenton
09-10-2008, 19:28
Vou tentar comparar para perceberes o que tens aí (apesar de não importar muito esse índice do Vsita):

Ora, na minha maquina de casa (podes ver qual é no meu profile) obtive isto:

Processador: 5.6
RAM: 5.9
Grafic.Aero: 5.9
Grafic.Jogos: 5.9
Disco: 5.9

Enquanto que o Dell por exemplo (2gb de ram, 1,8ghz, x1300... ) teve isto:

Dell:
Processador: 4.7
RAM: 4.3
Grafic.Aero: 3.2
Grafic.Jogos: 3.3
Disco: 4.9

Portanto com isto quero dizer, que a tua máquina está bastante aceitável para um bom portátil trabalhador. De destacar o teu disco, que obteve boa pontuação (e o disco conta muito para o encalhar ou não da máquina) nesse índice do Vista.

brunex
09-10-2008, 19:29
Acabei de receber mail de agendamento!!! :x2:

Plenton
09-10-2008, 19:33
Bom, a review do Asus está mesmo a condicionar muita coisa na minha escolha... lol

Parece que está claro para mim que vou para a TMN mas...

Insys fora de questão. A bateria deles não me garante muita confiança.
Depois o Acer é Acer, grande poia para mim xD
E quanto ao Asus... é muito bom, mas falta saber a bateria!
Senão ainda vou para o Toshiba :D

scrub
09-10-2008, 19:35
Bom, a review do Asus está mesmo a condicionar muita coisa na minha escolha... lol

Parece que está claro para mim que vou para a TMN mas...

Insys fora de questão. A bateria deles não me garante muita confiança.
Depois o Acer é Acer, grande poia para mim xD
E quanto ao Asus... é muito bom, mas falta saber a bateria!
Senão ainda vou para o Toshiba :D

Se tudo correr bem esperas 1 dia e já te podes decidir =D

Plenton
09-10-2008, 19:40
Se tudo correr bem esperas 1 dia e já te podes decidir =D

Boa boa, thanks ;)

E o tal aclamado HP?
Eu continuo na minha que não devo esperar grande coisa mas... Onde há fumo há fogo xD

Alexrd
09-10-2008, 19:45

Isso é o que eles dizem agora, porque quando acabarem as 4 semanas, arrastam-se com pedidos de agendamento prioritário, entre outras coisas, o que acaba por durar muito mais do que 4 semanas.

Cumps.

Alexrd
09-10-2008, 19:51
Já agora, deixo aqui o Índice de Experiência do Windows Vista no meu HP 6720s, que alguém já pediu:

Processador: 4.8
Memória RAM: 4.4
Gráficos Aero: 3.2
Gráficos de jogos: 3.3
Disco rígido: 5.1

Cumps.

Plenton
09-10-2008, 19:54
Bem, o Asus segundo o Ourico4 é:

Memória RAM: 4.2
Gráficos Aero: 3.6
Gráficos de jogos: 3.9
Disco rígido: 5.3

Por acaso também podia meter os índices na primeira pagina...

NwidD
09-10-2008, 20:01
tou a ficar xateado a minha escola ainda nao tem os codigos, a alguma maneira de ter os codigos sem ser preciso a escola??

lo_diablo
09-10-2008, 20:01

os índices deviam ir para as páginas das review's

Alexrd
09-10-2008, 20:03

O facto de ter gráfica dedicada, aumenta os gráficos uns 0.4/0.5 pontos de diferença.
Já agora, o disco rígido do Asus é de quanto?

Concordo, podiam meter os índices na 1ª página e actualizar os PC's. Estão lá alguns que já nem existem...

lo_diablo
09-10-2008, 20:08
O facto de ter gráfica dedicada, aumenta os gráficos uns 0.4/0.5 pontos de diferença.
Já agora, o disco rígido do Asus é de quanto?

Concordo, podiam meter os índices na 1ª página e actualizar os PC's. Estão lá alguns que já nem existem...

aquilo é do ano passado, ler páginas recentes não apetece? é só pedir? está-se a trabalhar no caso mas não é como estalar os dedos...

os índices, deviam ficar na página da review, pois, da maneira que está já está um testamento, ou então em conjunto com os tópicos singulares dos portateis

Dede
09-10-2008, 20:10
fotos do Asus please!

SSRastamano
09-10-2008, 20:18
Fotos do asus :005:

Alexrd
09-10-2008, 20:19
aquilo é do ano passado, ler páginas recentes não apetece? é só pedir? está-se a trabalhar no caso mas não é como estalar os dedos...

os índices, deviam ficar na página da review, pois, da maneira que está já está um testamento, ou então em conjunto com os tópicos singulares dos portateis

Tem lá calma, eu leio páginas recentes sim, e não é só pedir porque eu só dei uma sugestão, e ninguém disse que tinha que ser já para se estalar os dedos.

Cumps.(e peace)

thyaguster
09-10-2008, 20:20
Tenho uma questão;

No meu caso o código é emitido pelo Centro de Formação (IEFP) de Coimbra, pois apesar de eu ser da Figueira e o curso ser na Figueira é controlado a partir de Coimbra, supostamente o coordenador do meu curso iria nos trazer os códigos de lá, mas como ele se está a cagar um bocado para o assunto...

É possível eu ir lá a Coimbra levantar o código?

ourico4
09-10-2008, 20:24
O Portátil inda está a carregar...vou deixar 4 horas por ser a 1ª vez..Antes da 1 ponho aqui o tempo que dura com msn, mozilla e wmp (musicas aleatorias)..eu não vou mexer no bicho.

Acho que sei porque não tinha bluetooth..tive a ver melhor o portátil e tinha la um pekeno switch de redes wireless (tem o desenho de uma antena) po off xD É mesmo pequeno, e como é preto não tinha visto...deve ter bluetooth :D Pois deve liga-lo e tb a recepção de wireless..

Desculpem não ter reparado antes :/ Amanhã amndo fotos :009:
Pk k o HP é melhor que o asus na ram? :/

Cumps

lo_diablo
09-10-2008, 20:24
Tem lá calma, eu leio páginas recentes sim, e não é só pedir porque eu só dei uma sugestão, e ninguém disse que tinha que ser já para se estalar os dedos.

Cumps.(e peace)

se tiverem os indices actuais dos oprtateis posso adicionar à página das especificações, pois o konig já está a tratar da ortografia e da formatação pelo que era errado mexer só para os índices.

EDIT: o do asus já está, mais portáteis

Alexrd
09-10-2008, 20:27
se tiverem os indices actuais dos oprtateis posso adicionar à página das especificações, pois o konig já está a tratar da ortografia e da formatação pelo que era errado mexer só para os índices.

EDIT: o do asus já está, mais portáteis

Tudo bem, portanto aqui fica o do HP 6720s: (apesar de já o ter colocado atrás)

Memória RAM: 4.4
Gráficos Aero: 3.2
Gráficos de jogos: 3.3
Disco rígido: 5.1

Cumps.

m00s
09-10-2008, 20:31
já há varias fotos do asus nos tópicos que dizem respeito à iniciativa e-escolas

Cat M
09-10-2008, 20:33
Ola, bem isto pd parecer uma pergunta estupida mas enfim.. ja que n sou la grande tecnica informatica xD.. Vms ter d formatar os portateis?? eu pensava k isso ja viesse feito, mas dps d ler alguns "posts" fiquei na duvida...

Plenton
09-10-2008, 20:33
Mas afinal qual é o sitio onde vão parar as reviews?

NwidD
09-10-2008, 20:36
eu queria saber se a algum tópico que só fale do ASUS X SL, não encontrei nada ainda

ourico4
09-10-2008, 20:37
Ola, bem isto pd parecer uma pergunta estupida mas enfim.. ja que n sou la grande tecnica informatica xD.. Vms ter d formatar os portateis?? eu pensava k isso ja viesse feito, mas dps d ler alguns "posts" fiquei na duvida...

Eu tb pensava que era..mas quando fui ter com o meu vizinho para me ajudar a "formatar" o pc já tva tudo configurado..office tb..é so pôr a chave.

Os da tmn andam-se a mexer..até a pen já vinha com o cartão..hj gastei 1 euro pa ver se ja tva activado o serviço pa saber que sim -.-'

E viva a tmn xD Não tenho razões de queixa..sp disponíveis pa td..mesmo quando telefonava pa lá paí 5 vezes seguidas.

Cumps

ourico4
09-10-2008, 20:39
eu queria saber se a algum tópico que só fale do ASUS X SL, não encontrei nada ainda

Eu fiz uma mini review a umas páginas atrás :) É muito bom o pc!

Ah! Esquecime de mencionar. Tem lightscribe!!!! Pelo menos tem o utilitário..Não é que vá usar..mas pronto,lol.

Cumps

lo_diablo
09-10-2008, 20:41
Mas afinal qual é o sitio onde vão parar as reviews?

dos portáteis? estao-se fazendo.:x2:

EDIT: As Review's que os user's achem estarem completas e prontas a ser inseridas na 1ª página, era favor de as postarem num tópico único na área das análises do forum.

obrigado pela atenção. Se não acharem que vale apena ter as review's bem feitas como manda o bom senso, se acham que os tópicos de pseudo-review's que são textos espalhados, servem para o efeito, melhor, menos trabalho, mas não sou desta opinião, outros que se pronunciem.

Cat M
09-10-2008, 20:44
Eu tb pensava que era..mas quando fui ter com o meu vizinho para me ajudar a "formatar" o pc já tva tudo configurado..office tb..é so pôr a chave.

Os da tmn andam-se a mexer..até a pen já vinha com o cartão..hj gastei 1 euro pa ver se ja tva activado o serviço pa saber que sim -.-'

E viva a tmn xD Não tenho razões de queixa..sp disponíveis pa td..mesmo quando telefonava pa lá paí 5 vezes seguidas.

Cumps

Obrigado...

Mas quando falam em instalar as drives é o ke??? :S

NwidD
09-10-2008, 20:45
Eu fiz uma mini review a umas páginas atrás :) É muito bom o pc!

Ah! Esquecime de mencionar. Tem lightscribe!!!! Pelo menos tem o utilitário..Não é que vá usar..mas pronto,lol.

Cumps

e esse ASUS que vou mandar vir, era para mandar vir o Gameforce, mas não tenho muita confiança na marca, ainda hoje um colega meu tinha um Insys a 60 graus o processador

eu so tou a espera do codigo nunca mais chega

PS: em que pagina tens essa review

ourico4
09-10-2008, 20:48
Obrigado...

Mas quando falam em instalar as drives é o ke??? :S

Isso é só necessário no insys game force porque trás linux..nos outros já vem tudo instalado.

Caso aconteça alguma coisa ao pc..pa pores novamente o sistema é só pores um dvd de recuperação que põe o cd como veio de fábrica.

Espero ter sido esclarecedor, alguma dúvida pergunta.

Cumps

ourico4
09-10-2008, 20:50
e esse ASUS que vou mandar vir, era para mandar vir o Gameforce, mas não tenho muita confiança na marca, ainda hoje um colega meu tinha um Insys a 60 graus o processador

eu so tou a espera do codigo nunca mais chega

PS: em que pagina tens essa review

Tá aqui. (http://www.techzonept.com/showthread.php?t=163028&page=721)

Informações adicionadas em edit :)

Cumps

lo_diablo
09-10-2008, 20:51
alguém tem conhecimento do índice de experiência do FSC? e do novo GF? do stylenote e do 12"? tão me a faltar

Stan1s
09-10-2008, 20:55
ouriço4 era fixe se metesses aqui umas fotos do portatil!!!!

lo_diablo
09-10-2008, 20:58
ouriço4 era fixe se metesses aqui umas fotos do portatil!!!!

ele já disse que a única forma que ele tem de mostrar fotos é as tiradas com o seu gx17, que enquanto não descobrir o bluetooth da máquina não consegue passar para o computador e consequentemente para cá. é uma questão de esperar.

shart12
09-10-2008, 21:07
hoje recebi este mail da insys ( depois de ter feito o contrato anteontem ) :

Estimado cliente,

A Inforlandia agradece desde já a sua preferência por ter escolhido o portátil INSYS GameForce HD8761SU através da TMN, no âmbito do programa e-escolas.

O seu pedido com registo Nº e-000347592 foi recebido e irá ser processado e enviado na data prevista 16-10-2008, sendo que a mesma se poderá estender até 72 horas após esta previsão, por motivos de ordem logística, alheios à nossa vontade. A entrega será feita através dos CTT Expresso, na morada que indicou no seu processo.

Se desejar entrar em contacto connosco acerca da sua encomenda ou caso pretenda algum upgrade (sugerimos o upgrade para Windows Vista Premium + Office 2007 Standard por apenas 99 euros ou para processador mais potente), pode ligar para o número de telemóvel 962011278, ou envie um e-mail indicando os seus dados:
- Nº Registo TMN;
- Nome Completo.

Dúvidas exclusivamente relacionadas com upgrades:
- Email (contacto preferencial): upgrades.eescolas@insys.pt
- Telefone: 808.201.640

Dúvidas exclusivamente relacionadas com agendamentos da entrega:
- Email (contacto preferencial): agendamento.eescolas@insys.pt
- Telemovel (capacidade limitada): 96.2011278

Dúvidas exclusivamente relacionadas com avarias:
- Email (contacto preferencial): suporte.eescolas@insys.pt
- Telefone: 234.340.880

Em qualquer contacto indicar SEMPRE:
- Nº Registo TMN;
- Nome Completo.

Obrigado pela sua encomenda.

A equipa de agendamentos INSYS.

isto significa que receberei o meu portatil no dia 16 ( ou 19 no caso das 72 horas) certo?

Cat M
09-10-2008, 21:13
Isso é só necessário no insys game force porque trás linux..nos outros já vem tudo instalado.

Caso aconteça alguma coisa ao pc..pa pores novamente o sistema é só pores um dvd de recuperação que põe o cd como veio de fábrica.

Espero ter sido esclarecedor, alguma dúvida pergunta.

Cumps

ah mt obrigada! começava a fikar preokupada xD

Biscaya
09-10-2008, 21:24

Estimado cliente,

A Inforlandia agradece desde já a sua preferência por ter escolhido o portátil INSYS GameForce HD8761SU através da TMN, no âmbito do programa e-escolas.

O seu pedido com registo Nº e-000347592 foi recebido e irá ser processado e enviado na data prevista 16-10-2008, sendo que a mesma se poderá estender até 72 horas após esta previsão, por motivos de ordem logística, alheios à nossa vontade. A entrega será feita através dos CTT Expresso, na morada que indicou no seu processo.

Se desejar entrar em contacto connosco acerca da sua encomenda ou caso pretenda algum upgrade (sugerimos o upgrade para Windows Vista Premium + Office 2007 Standard por apenas 99 euros ou para processador mais potente), pode ligar para o número de telemóvel 962011278, ou envie um e-mail indicando os seus dados:
- Nº Registo TMN;
- Nome Completo.

- Nº Registo TMN;
- Nome Completo.

isto significa que receberei o meu portatil no dia 16 ( ou 19 no caso das 72 horas) certo?

boas, como é que te enviaram isso da inforlandia? eu pedi esse pc a 3 dias e não recebi nada disso?

abraço

volcanlx
09-10-2008, 21:28
Será expedido nesse intervalo mas não deve chegar no mesmo dia de envio, mas sim talvez no seguinte, pelo menos até hoje tenho recebido as encomendas sendo estas expedidas num dia (até as 18.00) e chega no seguinte bem cedo (9.00 / 9.30) sendo que moro em Lisboa.

eXtreme_cs
09-10-2008, 21:33
parece que me dão o codigo amanha, pelo menos foi o que me disseram :009:

Popsai
09-10-2008, 21:36
SO uma coisa, para que realmente serve a entrada sim no insys 12''?

cfrf
09-10-2008, 21:36
Sabem se dentro destes dias vai entrar algum portátil no eescola?Já podem revelar qual?

ourico4
09-10-2008, 21:40
Olhem pessoal tenhu novidades..eu ha pouco tive de ir ver umas cenas ao asus e não resisti deixar com a bateria só pa ver como tva em termos de tempo..

Tinha passado um pouco mens de 3 horas desde que 1º comexei a carregar..

Para meu espanto a carga estava a 100%..mas só tinha 2 horas :/ O que se passa? Foi por eu nao ter feito a 1ª carga de 4 horas? :/ Será que vai fazer mal ao portátil? :(

Cumps

motxo
09-10-2008, 21:40
Cat M, sabes alguma coisa relativamente aos telefonemas que a TMN iria fazer por estes dias ás pessoas que nao conseguiram por alguma razão concluir o contrato digital?

fifas10
09-10-2008, 21:44
Sabem se dentro destes dias vai entrar algum portátil no eescola?Já podem revelar qual?

se sai ou nao, nao sei
mas muita gente espera pelo compaq presario incluindo eu...
So espero que apareça mesmo, a quem diga que sim a quem diga que nao.

arpin
09-10-2008, 21:48
ele já disse que a única forma que ele tem de mostrar fotos é as tiradas com o seu gx17, que enquanto não descobrir o bluetooth da máquina não consegue passar para o computador e consequentemente para cá. é uma questão de esperar.

Esse telemovel não tem cartão memória?

O asus não tem leitor de cartões?

Cat M
09-10-2008, 21:51
Cat M, sabes alguma coisa relativamente aos telefonemas que a TMN iria fazer por estes dias ás pessoas que nao conseguiram por alguma razão concluir o contrato digital?

Eu liguei para a TMN e o k me disseram foi k kem n tinha concluido a inscriçao, como eu, eles iriam mandar um mail APARTIR de 5ª feira (hj) com um link ou codigo pra podermos acabar a inscriçao, eu ainda n recebi nd, mas hj a minha mae recebeu uma sms a dizer k komo a minha inscriçao tava imcompleta eles iriam mandar um mail com um codigo.... agr tou a espera...
Espero ter ajudado

Plenton
09-10-2008, 21:51
Ourico4, ainda não testaste a bateria?

Piloto18
09-10-2008, 21:53
sabem me dizer kanto dura a bateria do insys GF mais ou menos??

riicardoo
09-10-2008, 21:57
Alguem ja teve que cancelar a inscriçao no site da e-escolas e fazer uma novamente?
Se sim digam-me quanto tempo demorou até poderem fazer uma nova inscriçao.

Obrigado

billb
09-10-2008, 21:59
Comfirmado um post que fiz a uns 3 ou 4 dias as 72h são uma treta >(.
E não consigo fazer o download do contracto digital para o ver.
Telefonei para lá e disseram 2 semanas, 2 semanas para esperar :mad: mas o que é isso!
72h = treta das grandes :P
Alguem sabe se depois de já se ter preenchido o contarcto digital pode-se mudar para ir levantar a loja e não em casa?
Assim se der mudo e vou buscar a loja.

brunex
09-10-2008, 22:01

Estimado cliente,

- Nº Registo TMN;
- Nome Completo.

- Nº Registo TMN;
- Nome Completo.

fonix... eu recebi um mail mas n é como esse!

é como este

A Inforlandia agradece a sua preferência pela escolha do portátil INSYS GameForce HD8761SU através da TMN, no âmbito do programa e-escolas.

O seu pedido com registo Nº e-000331619 foi recebido e irá ser processado de imediato mas para que tal aconteça, sugerimos que efectue o pagamento dos 150 EUR via Multibanco.

Se confirmar a opção Multibanco, poderá proceder ao pagamento utilizando a opção de Pagamento de Serviços no Multibanco, sendo que esta será a escolha mais rápida para receber o seu portátil. Após confirmação do recebimento do seu pagamento, processaremos o envio do portátil de imediato. Para tal indique-nos via email a sua pretensão de pagar via MB.>

No caso de não lhe ser possível efectuar o pagamento por Multibanco, poderá ainda assim optar pelo pagamento à cobrança (processo mais demorado), através dos CTT Expresso, devendo indicar-nos o dia preferencial para a respectiva entrega, sendo que essa entrega nunca poderá será feita antes de 1 semana após a recepção da sua pretensão, podendo também estender-se até 72 horas após a data pretendida, por motivos de ordem logística, alheios à nossa vontade..

Poderá ainda optar pelo upgrade do seu portátil (relembramos o upgrade para Windows Vista Premium + Office 2007 Standard por apenas 99 euros ou para processador mais potente) beneficiando dos preços especiais oferecidos aos clientes e-escolas.
Para aceder à nossa área de upgrades, queira o favor de consultar:
http://www.inforlandia.pt/catalogo/protocolo.php?id=137 (password: tmnin)

- Nº Registo TMN;
- Nome Completo.

Dede
09-10-2008, 22:03
tou na mesma situaçao...

shart12
09-10-2008, 22:06
fonix... eu recebi um mail mas n é como esse!

é como este

:lol: eu sou do ase, escalao A, é por isso k é diferente :p

mas esse mail foi util porque assim posso consultar os upgrades desponiveis.

brunex
09-10-2008, 22:07
:lol: eu sou do ase, escalao A, é por isso k é diferente :p

mas esse mail foi util porque assim posso consultar os upgrades desponiveis.

haaaa... n pagas a entrada e eu tenho que pagar! esta tudo explicado :x2:

tks pela resp

robbenslb
09-10-2008, 22:09
sabem me dizer kanto dura a bateria do insys GF mais ou menos??

Segundo a Exame Informática, apenas 1h49.

Piloto18
09-10-2008, 22:12
Segundo a Exame Informática, apenas 1h49.

mas em desempenho máximo?

robbenslb
09-10-2008, 22:16

Mínimo, apenas com o computador ligado e muito pouco mais.

lo_diablo
09-10-2008, 22:17

quem o tem, li relatos de durar 1 hora sempre a jogar

lo_diablo
09-10-2008, 22:20
Olhem pessoal tenhu novidades..eu ha pouco tive de ir ver umas cenas ao asus e não resisti deixar com a bateria só pa ver como tva em termos de tempo..

Tinha passado um pouco mens de 3 horas desde que 1º comexei a carregar..

Para meu espanto a carga estava a 100%..mas só tinha 2 horas :/ O que se passa? Foi por eu nao ter feito a 1ª carga de 4 horas? :/ Será que vai fazer mal ao portátil? :(

Cumps

penso que não, de qualquer maneira não é só a 1ª carga que vai fazer a autonomia da bateria, são as primeiras. mas é normal, pois estes portáteis vêm com baterias um pouco fracas( ecepto o dell e o compaq), o L40 de minha irmã dura 2:35h, depois da bateria acamada deve chegar a umas 2:30 a 3:00, isto, na minha opinião, visto a pimeira carga parecer que vai durar pouco.

tens que ver ambém que a autonomia vai depender se tens o wi-fi ligado, se tens no brilho máximo( o ecrã é o que mais energia consome), etc

Alig
09-10-2008, 22:24
Muita gente aqui com problemas com a entrega.

Parece que tive muita sorte, em 24 horas tinha-o lá, o da minha irmã então demorou umas 5.

E nem sequer recebi o mail, nem fiz download nenhum do contrato.

lo_diablo
09-10-2008, 22:43
Muita gente aqui com problemas com a entrega.

Parece que tive muita sorte, em 24 horas tinha-o lá, o da minha irmã então demorou umas 5.

E nem sequer recebi o mail, nem fiz download nenhum do contrato.

pelo que percebi, os que ainda não receberam é porque é entrega em casa, meu caso por exemplo

ourico4
09-10-2008, 22:44
Boas..eu deixei para aí 3 horas a carregar..e deu 2 horas de carga.

Mas dps deixei mais um pouco a ver se subia o n de horas..já deu só 1h37m..

Isto td estimativa do windows..=/ Não sei o que se passa..

Cumps

flash_1979
09-10-2008, 22:50
Eu continuo é com muitas dúvidas que o Asus tenha HDMI.

Gostava de ver onde está a ligação para o HDMI... pois acho que anda para aí alguma confusão.

Acho que a TMN não ia deixar de fazer publicidade a isso e não vejo em lado nenhum que o Asus tenha HDMI.

Só encontro mesmo o Dell da Optimus com HDMI...

ourico4
09-10-2008, 22:52
Eu continuo é com muitas dúvidas que o Asus tenha HDMI.

Gostava de ver onde está a ligação para o HDMI... pois acho que anda para aí alguma confusão.

Acho que a TMN não ia deixar de fazer publicidade a isso e não vejo em lado nenhum que o Asus tenha HDMI.

Só encontro mesmo o Dell da Optimus com HDMI...

Eu tenho aqui o asus..e tem entrada hdmi.

Cumps

lo_diablo
09-10-2008, 22:55
Eu tenho aqui o asus..e tem entrada hdmi.

Cumps

já descobriste o bluetooth?

paulodavid_93
09-10-2008, 22:57
podes postar fotos do portatil ?

Piloto18
09-10-2008, 22:57
o insys GF tem bluetooth?

lo_diablo
09-10-2008, 23:02
[BETA] informatio para por na primeira página [BETA]

aqui está ele:

http://rapidshare.com/files/152493099/_alpha__corrigido__DOC_-_prog_e_1_.iniciativas__techzone-zwame_.pdf.html

em princípio segunda já estará lá, só estamos a ver se não nos está a escapar algo e à espera que apareça mais uma ou outra review

Espero que esteja ao agrado, de pelo menos, a maioria, pôs-se a hipótese de um tipo de letra mais pomposo( tipo comic sans) mas, digamos que deixando numa font ''internacional'' será mais seguro e, talvez, mais fácil de ler por todo o pessoal

ourico4
09-10-2008, 23:02
já descobriste o bluetooth?

Já e consigo passar cenas para o tlm..do tlm po pc é que nã está a dar -.-'

Eu n tenho sorte nenhuma..

off topic:

Podem vir qui dar uma ajuda (é sobre o asus):
http://www.techzonept.com/showthread.php?t=345170

cumps

ourico4
09-10-2008, 23:09
Já sei :D Já ponho fotos :D

Plenton
09-10-2008, 23:12
Muito bom trabalho no desenvolvimento do PDF! ;)

Se houver algo em que possa ajudar... Não hesitem em pedir ajuda :)
Só não posso fazer grandes reviews...lol

É verdade que o novo Stylenote aguenta cerca de 2:30 em poupança de energia?

Ourico4, não ligues ás fotos, testa mazé a bateriaaa :D

lo_diablo
09-10-2008, 23:18
Muito bom trabalho no desenvolvimento do PDF! ;)

Se houver algo em que possa ajudar... Não hesitem em pedir ajuda :)
Só não posso fazer grandes reviews...lol

É verdade que o novo Stylenote aguenta cerca de 2:30 em poupança de energia?

Ourico4, não ligues ás fotos, testa mazé a bateriaaa :D

devia até de aguentar mais, pois o ser pequeno é suposto trazer autonomia como ultra-bónus

ourico4
09-10-2008, 23:19
Já testei mas tá mt fraquinha..não percebo...amanhã vou deixa-la a carregar uma horas valentes pa ver...

Tão aqui fotos e imagens dos testes:

http://rapidshare.com/files/152497534/Asus.rar.html

Cumps

Plenton
09-10-2008, 23:23
devia até de aguentar mais, pois o ser pequeno é suposto trazer autonomia como ultra-bónus

Mas eu não estou a falar do 12', estou a falar do Stylenote mesmo...

mawukito
09-10-2008, 23:23
O Asus não tem HDMI, tem apenas DVI.

lo_diablo
09-10-2008, 23:24
Mas eu não estou a falar do 12', estou a falar do Stylenote mesmo...

de 14" não é?

12-13.3-14.1", têm por hábito ter baterias para 3+ horas

pelo menos os que tive oportunidade de constatar até hoje

Plenton
09-10-2008, 23:28
de 14" não é?

12-13.3-14.1", têm por hábito ter baterias para 3+ horas

pelo menos os que tive oportunidade de constatar até hoje

Pois, na teoria...

Mas por exemplo o Insys de 12' tem bateria para 2horas acho eu :X

Será que vale a pena o Stylenote?
Digo isto quando procuro um portátil para trabalhar...
E já agora, comparando com o Asus lol

lo_diablo
09-10-2008, 23:29
O Asus não tem HDMI, tem apenas DVI.

sim, pelas fotos é mesmo. tud esclarecido

ourico4
09-10-2008, 23:31
É hdmi ou enganei-me? :/

lo_diablo
09-10-2008, 23:32
Pois, na teoria...

Mas por exemplo o Insys de 12' tem bateria para 2horas acho eu :X

Será que vale a pena o Stylenote?
Digo isto quando procuro um portátil para trabalhar...
E já agora, comparando com o Asus lol

com o asus não tem a mínima hipótese.

14" para 15" vão mais 1.5cm, que a mim não fazem diferença, agora a diferença de hardware essa sim a mim faz-me falta.

eu não aconselho nenhum insys, como já disse, respeito quem os adquiriu mas, não arrisco, ainda a mais por não ter assistência aqui nos açores. por isso fui pó toshiba

fifas10
09-10-2008, 23:32
bem, o portatil a meu ver é lindo... grande escolha

ourico4
09-10-2008, 23:33
POis e dvi...desculpem :(

Piloto18
09-10-2008, 23:33
o GF tem bluetooth ou nao?

lo_diablo
09-10-2008, 23:34
É hdmi ou enganei-me? :/

deves ter confundido, tem uma VGA e ao lado uma DVI

DVI:
http://www.atmarkit.co.jp/fsys/cableconnect/05disp_video/03dvi_d-box-l.jpg

HDMI:
http://www.avreview.co.uk/news/images/HDMI_port_big.jpg

é pena, mas por outro lado, ainda faz diferença perante os que só têm VGA, os ecrã's estão vir com DVI e HDMI, o VGA está sendo transacionado.

pelo menos os ecra's realmente inovadores que andam a sair têm me passado essa ideia

EDIT: realmente, é lndo, aquela tapa preta é mesmo uiui, raios parta motivos pessoais de merda, mil vezes este asus ao toshiba que mandei vir.......... :(

Plenton
09-10-2008, 23:35
com o asus não tem a mínima hipótese.

14" para 15" vão mais 1.5cm, que a mim não fazem diferença, agora a diferença de hardware essa sim a mim faz-me falta.

eu não aconselho nenhum insys, como já disse, respeito quem os adquiriu mas, não arrisco, ainda a mais por não ter assistência aqui nos açores. por isso fui pó toshiba

Pois..
Eu que lhe quero dar o uso "todo o terreno" lol

Talvez o Asus seja a melhor opção... Mas lá está, tenho é medo da bateria durar pouco tempo.. :S

ourico4
09-10-2008, 23:41
Pois..

Talvez o Asus seja a melhor opção... Mas lá está, tenho é medo da bateria durar pouco tempo.. :S

Em relção à bateria..aquelas 1h.37 tva em highperformance...eu dps tive a brincar e com 97% chegava quase às 2 horas...dps quando tivermos todos vemos um perfil pa bateria qe dure o máximo de tempo possível :D Tb esta foi a 1ª carga..espero que isto establize..

Em relação à porta desculpem ter criado falsas expectativas..confundi-me mesmo :/

Cumps

Alig
09-10-2008, 23:45
o insys GF tem bluetooth?

Tem, mas não é incorporado.

Passa no tópico do pc que estão lá umas fotos disso ;).

cfrf
09-10-2008, 23:46
Têm ideia quando irá sair o HP Compaq Presario CQ50, (já agora se já tiverem informação das carateristicas postem aqui) ?O que acham deste portátil em comparação com os outros se entrar no programa e-escola?

lo_diablo
09-10-2008, 23:49
Pois..

o insys pelo que se lê é igual
:009:

não são portáteis bons, temos o que pagamos. temos de nos dar felizes orque países maiores que o nosso não têm tomates para algo deste género. isto deu uma ajuda grandícima a muito pessoal, principalmente agora que os professores exigem trabalhos no PC e powerpoint. conheço uns quantos vasos por cá que estes PC's foram como um milagre para os ajudarem nos estudos

Link7
09-10-2008, 23:50
Tão aqui fotos e imagens dos testes:

http://rapidshare.com/files/152497534/Asus.rar.html

Cumps

Esse ASUS tem mesmo bom aspecto. É, sem dúvida, uma excelente escolha.
Fico MUITO indeciso entre ASUS e TOSHIBA... :confused:

Tirem-me só uma dúvida:

Vi agora ESTE (http://img412.imageshack.us/my.php?image=eescolatmntf9.jpg) panfleto da TMN com um HP COMPAQ que me parece uns pontos acima do ASUS e do TOSHIBA. Alguém já viu isto? Alguém já o tem?

E já para não falar do ACER EXTENSA com processador C2D T7500.... :wow: É um C2D e não um DualCore...!
O pessoal anda distraido, não viram isto ou, tal como eu, acham a ACER uma marca duvidosa?

lo_diablo
09-10-2008, 23:51
Têm ideia quando irá sair o HP Compaq Presario CQ50, (já agora se já tiverem informação das carateristicas postem aqui) ?O que acham deste portátil em comparação com os outros se entrar no programa e-escola?

de +/- 10 em 10 páginas atrás estão as especificações do HP, não existe nada oficial, só um folheto e rumores, há quem diga que talvez saia dia 15, mas já era pa ter saido no mês passado.

o que tem de diferente? para muitos torna-se o mais equilibrado, com bom processador, disco, gráfica e memória, não sendo o topo de gama do projecto nem o mais fraco, sendo mediano em todos os aspectos, ao contrário do resto que tem um lado forte e um fraco

ourico4
09-10-2008, 23:52
Off:

Eu sei que não é o local, mas a qualidade da imagem me videos não e a mlehor..

Ate o portátil da inha irmã (xp,80gb,512mb) tem melhor qualidade de imagem em vídeos. O que se passará?

Cumps

lo_diablo
09-10-2008, 23:53
Esse ASUS tem mesmo bom aspecto. É, sem dúvida, uma excelente escolha.
Fico MUITO indeciso entre ASUS e TOSHIBA... :confused:

Tirem-me só uma dúvida:

Vi agora ESTE (http://img412.imageshack.us/my.php?image=eescolatmntf9.jpg) panfleto da TMN com um HP COMPAQ que me parece uns pontos acima do ASUS e do TOSHIBA. Alguém já viu isto? Alguém já o tem?

E já para não falar do ACER EXTENSA com processador C2D T7500.... :wow: É um C2D e não um DualCore...!
O pessoal anda distraido, não viram isto ou, tal como eu, acham a ACER uma marca duvidosa?

é mais a segunda coisa.... ACER tem a imagem muito negra, mesmo que tenha melhorado como dizem vai custar a limpar a cara.

o HP como disse acima ainda não saiu........ e nem se sabe se sai

lo_diablo
09-10-2008, 23:54
Off:

Eu sei que não é o local, mas a qualidade da imagem me videos não e a mlehor..

Ate o portátil da inha irmã (xp,80gb,512mb) tem melhor qualidade de imagem em vídeos. O que se passará?

Cumps

LOL, driver's da gráfica devem ser os primeiros a se duvidar

ourico4
09-10-2008, 23:58
Eu já coloquei um tópico na zona "dúvidas do windows"...podem ir lá ver? Tem uma imagem..Cumps

Link7
10-10-2008, 00:04
é mais a segunda coisa.... ACER tem a imagem muito negra, mesmo que tenha melhorado como dizem vai custar a limpar a cara.

o HP como disse acima ainda não saiu........ e nem se sabe se sai
Esclarecido... ;)

mustel
10-10-2008, 00:29
Boa noite estou a pensar adquirir um portátil e-escolas mas estou indeciso, qual é que vocês acham melhor , eu quero em que consiga jogar cs a 100 fps

estou indeciso entre estes:

1 - http://eescola.pt/default.aspx?guid=...4-d8d2277949d8 (http://eescola.pt/default.aspx?guid=cd6f7ec0-1d5f-461d-b2e4-d8d2277949d8)

2 - http://eescola.pt/default.aspx?guid=...f-70d9b83db22a (http://eescola.pt/default.aspx?guid=06e31553-28d2-45a6-878f-70d9b83db22a)

3 - http://eescola.pt/default.aspx?guid=...a-8c0ad28c2ba5 (http://eescola.pt/default.aspx?guid=564d8b3e-179f-4e61-be1a-8c0ad28c2ba5)

4 - http://eescola.net/default.aspx?guid=27117c53-4c27-4ec3-9a80-6075913a7304

deixem a vossa opiniao :x2:

pvox
10-10-2008, 00:51
boas, em principio se vender o meu pc de casa vou buscar um destes portáteis.
Contudo tenho uma dúvida, em casa tenho net e vou ficar com a net portátil. Posso ligar a minha net de casa ao portatil?

scrub
10-10-2008, 01:03
Contudo tenho uma dúvida, em casa tenho net e vou ficar com a net portátil. Posso ligar a minha net de casa ao portatil?

Podes ligar ao portátil a net que quiseres. O portátil é um portátil normal, a net que vem é outra coisa, mas que tens que ficar a pagar durante 3 anos, ou um no caso das novas oportunidades.
Porque o portátil é teu, como se o tivesses comprado numa loja, mas ao mesmo tempo assinaste um contrato com uma rede.

sky.line
10-10-2008, 01:04

claro que sim, estes portáteis da e.escola são como todos os outros portateis que compras numa loja, não trazem qualquer tipo de bloqueio da empresa que fornece a Internet(TMN, Vodafone, Kanguro).

cumps.

edit: ups... foi por 1 min

Link7
10-10-2008, 01:07
Provavelmente não, mas como não tenho a certeza, deixo a pergunta:

Quem já pediu um portátil do e-escolas ou e-oportunidades, pode pedir outro (nem que pague novo contrato de internet)?

sky.line
10-10-2008, 01:13
Provavelmente não, mas como não tenho a certeza, deixo a pergunta:

Quem já pediu um portátil do e-escolas ou e-oportunidades, pode pedir outro (nem que pague novo contrato de internet)?

cada pessoa/código só tem direito a 1 portátil.

cumps.

Plenton
10-10-2008, 08:40
Insys e Acer são onde mais desconfiam.
HP, Toshiba, Dell e Asus são as maiores certezas.

Isto não quer dizer que não tenham qualidade, mas apenas têm pior nome...

shart12
10-10-2008, 10:58
desculpem la a pergunta, mas o gameforce tem entrada HDMI ?

scrub
10-10-2008, 11:09
Bom dia,

Já chegou o meu menino Asus =P ainda não tive tempo para ver grande coisa, apenas tentar remover os icones menos necessários da barra de tarefas =P

Em relação ao que outro user tinha dito, do lightscribe, ele trás o softaware instalado, mas ao entrar diz que não encontra nenhuma drive com essa caracteristica, por isso, para já fica dado como que não tem =P

Daqui a pouco vou para aulas, mas logo á noite podem esperar novidades ;D

Ah é verdade, trás mesmo 3 autocolantes com os numeros para pormos na parte do "rato", e não percebo porquê mas vem com 3 partições, duas delas com toda a lógica, mas a outra com 9gb e qualquer coisa =P

Mas logo conto tudo ;D

Plenton
10-10-2008, 11:10
desculpem la a pergunta, mas o gameforce tem entrada HDMI ?

Nop, não tem...

Ourico4, quanto tempo te demorou a bateria ontem (que até disseste que terias de repetir porque foi fraquinha) ?

Bom dia,

Já chegou o meu menino Asus =P ainda não tive tempo para ver grande coisa, apenas tentar remover os icones menos necessários da barra de tarefas =P

Em relação ao que outro user tinha dito, do lightscribe, ele trás o softaware instalado, mas ao entrar diz que não encontra nenhuma drive com essa caracteristica, por isso, para já fica dado como que não tem =P

Ah é verdade, trás mesmo 3 autocolantes com os numeros para pormos na parte do "rato", e não percebo porquê mas vem com 3 partições, duas delas com toda a lógica, mas a outra com 9gb e qualquer coisa =P

Mas logo conto tudo ;D

Boas!

Grandes novidades, sim sr ;)

A partição mais pequena deve conter dados para fazer recuperação de dados. Se não tem lá nada então deve ser para criar um disco de recuperação e guardar lá.

Fico á espera pela tua review de logo a noite lol

Quanto a esses numeros para o rato, como será que isso funciona?
E pronto, acima de tudo gostava era de saber a bateria...lol

mustel
10-10-2008, 11:19
Bom dia,

Mas logo conto tudo ;D

Foi o ASUS X50 SL que mandas-te vir? :p , e quanto tempo demorou a chegar desde que pediste?

shart12
10-10-2008, 11:25
Foi o ASUS X50 SL que mandas-te vir? :p

claro, nao ha outro

Gdas_17
10-10-2008, 11:28
Ainda n sabem para quando vai vir o hp presario?
Vai ser a minha escolha
O codigo ja tenho so me falta o portatil

cool-ima
10-10-2008, 11:34
afinal o Asus traz ou não entrada HDMI?????
e o processador é o 1.8?

Gdas_17
10-10-2008, 11:36
e o processador é o 1.8?

http://www.tmn.pt/portal/site/tmn/menuitem.0143d3546741f79ae8f48210751056a0/?vgnextoid=8823eb8b16c23110VgnVCM1000005401650aRCR D#

Link7
10-10-2008, 11:36
Ainda n sabem para quando vai vir o hp presario?
Vai ser a minha escolha
O codigo ja tenho so me falta o portatil
Ainda não há certezas em relação a esse HP.

Também estou curioso, mas só nos resta aguardar...

Gdas_17
10-10-2008, 11:38
Pois mas se souberes diz alguma coisa...

Gdas_17
10-10-2008, 11:40
e o processador é o 1.8?

Vai a pagina a tras

carloscorp
10-10-2008, 11:55

Boas !

Quanto a isso do autocolante nobre o touchpad, acho que serve para criar um teclado numerico ... ja vi um Asus com isso, mas também não dei la muita importancia, para alem que fica feio :P.

Tambem estou muito ansioso pela review ... kero tirar as minhas duvidas ente este Asus e o INSYS GameForce.

Cumpri.

oniLF
10-10-2008, 11:56
Bom dia,

Mas logo conto tudo ;D

Essa partição de 9 gb deve ser para tu se quiseres instalar o linux utilizas essa como swap a outra como ext3 e na ultima fica o windows. Apesar que a swap deve ser o dobro da tua memoria ram

samc
10-10-2008, 13:01
Já ouvi falar muito dos testes que a Exame Informática fez e fiquei curioso.
Onde os posso ler?
Alguém digitalizou as páginas por acaso?

Obrigado

thyaguster
10-10-2008, 13:14
Isso anda por aí nas páginas anteriores.

gandaboga
10-10-2008, 14:12
finalmente chegaram os codigos á minha escola e eu pedi o asus x50 sl e a minha duvida é se ele vem com os cds das drivers e com o dvd do vista.

caso não venha com o dvd do vista como posso contornar essa situação?
cenas de recovery, é só para restaurar, mas em caso de formatação como seria.

não sei se já foi aborada essa questão aqui mas a partir do google não acho nada

thyaguster
10-10-2008, 14:18
finalmente chegaram os codigos á minha escola e eu pedi o asus x50 sl e a minha duvida é se ele vem com os cds das drivers e com o dvd do vista.

não sei se já foi aborada essa questão aqui mas a partir do google não acho nada

Podes pedir à Microsoft que te envie DVD, penso que pagas à volta de 5€ pelas despesas de envio.

diogoandre
10-10-2008, 14:21
Boas, gostaria de saber se isto aconteceu a mais alguém. Na quarta-feira preenchi tudo normal para pedir o insys mas no fim apareceu -> O Tempo Da Sessão Expirou. Ou seja não ficou concluído. Ligo eu para a TMN e dizem que foi um erro que tinham no site, para esperar um contacto deles a dar um suposto (login) para o contrato digital para volta a enviar, se já aconteceu isto a alguém quanto tempo esperaram (+ ou -).

Cumpz.

ourico4
10-10-2008, 14:22
Nop, não tem...

Ourico4, quanto tempo te demorou a bateria ontem (que até disseste que terias de repetir porque foi fraquinha) ?

Boas!

Grandes novidades, sim sr ;)

A partição mais pequena deve conter dados para fazer recuperação de dados. Se não tem lá nada então deve ser para criar um disco de recuperação e guardar lá.

Máximo 2 horas..sem mexer em nada (estimativa do windows). Não percebo..espero pelos valores do outro user para comparar pa vr se a minha tem defeito ou assim ....

Cumps

gandaboga
10-10-2008, 14:22
também não é por aí. e sempre é melhor ter o dvd comigo. não sou a favor de recovery...nao me inspira confiança.

podes me passar o link onde posso pedir isso sff?

Alig
10-10-2008, 14:25
Boa noite estou a pensar adquirir um portátil e-escolas mas estou indeciso, qual é que vocês acham melhor , eu quero em que consiga jogar cs a 100 fps

estou indeciso entre estes:

1 - http://eescola.pt/default.aspx?guid=...4-d8d2277949d8 (http://eescola.pt/default.aspx?guid=cd6f7ec0-1d5f-461d-b2e4-d8d2277949d8)

2 - http://eescola.pt/default.aspx?guid=...f-70d9b83db22a (http://eescola.pt/default.aspx?guid=06e31553-28d2-45a6-878f-70d9b83db22a)

3 - http://eescola.pt/default.aspx?guid=...a-8c0ad28c2ba5 (http://eescola.pt/default.aspx?guid=564d8b3e-179f-4e61-be1a-8c0ad28c2ba5)

4 - http://eescola.net/default.aspx?guid=27117c53-4c27-4ec3-9a80-6075913a7304

deixem a vossa opiniao :x2:

Para jogar, sem dúvida o Insys, ou então o Asus.

thyaguster
10-10-2008, 14:26
também não é por aí. e sempre é melhor ter o dvd comigo. não sou a favor de recovery...nao me inspira confiança.

podes me passar o link onde posso pedir isso sff?

Eu sei isto porque o meu irmão pediu o DVD original da versão 64bits, penso que ele ligou para a assistencia da MS de Portugal, não tenho a certeza.

scrub
10-10-2008, 14:27

Eu recebi hoje o Asus, ainda não tive muito tempo para ver o que ele é capaz ou não. Mas vi as coisas que trazia, e uma delas são 2 DVD's de backup para voltar ás mesmas caracteristicas de que chegou, ou seja, Vista home premium, office, drivers, e alguns aplicativos. Não vem mesmo o DVD do Windows (o que acho mal), mas os portáteis são mesmo assim, vem DVD da própria marca com o necessário. Logo á noite, bem á noitinha mesmo, venho cá deixar uma review sobre o Asus, não muito elaborada em relação a jogos, pois tenho poucos, e os que tenho são mais antigos, tipo gta vice city, penso que tenho por lá o PES2008 (deve ser o mais recente que tenho). Vou testar a bateria também, que vai ficar a funcionar enquanto instalo tudo, programas e alguns jogos, e enquanto navego na net e falo no msn. Assim já dá para ver o que ele aguenta a realmente usar o portátil.

Podes pedir à Microsoft que te envie DVD, penso que pagas à volta de 5€ pelas despesas de envio.

Isso é mesmo verdade? É que prefiro muito mais ter o DVD original do Vista, e poder instalar de raiz. Do que andar com backups mais não sei quê, que já vem com configurações á maneira deles =P

Boa noite estou a pensar adquirir um portátil e-escolas mas estou indeciso, qual é que vocês acham melhor, eu quero em que consiga jogar cs a 100 fps

É assim, quase todos da minha turma têm o Insys, que era o que ía pedir ao inicio, depois de ver o portátil que eles receberam mudei de opinião, não me perguntes porquê, não tenho nada contra a marca nem nada, não ligo muito ás marcas =P, mas não me inspirou muita qualidade =S sorry ..assim, optei pelo Asus, e do pouco que vi (recebi de manha, e agora estou em aula) valeu mesmo a pena a mudança para este Asus, em acabentos de qualidade exterior, sem dúvida arrasa o Insys, em hardware já sabem que o insys "é melhor", ganhado apenas mais na gráfica.
Não sei se ajudei... ...mas só te digo que o Asus parece muito bom, no entanto se poderes esperar umas horas, hoje á noite vou fazer uma review do Asus ;D

Plenton
10-10-2008, 14:27
Máximo 2 horas..sem mexer em nada (estimativa do windows). Não percebo..espero pelos valores do outro user para comparar pa vr se a minha tem defeito ou assim ....

Cumps

Só 2horas? E sem mexer em nada? :|

Muito pouco mesmo...

Espero que seja algum defeito então xD

Alig
10-10-2008, 14:34

Muito pouco mesmo...

O meu Insys anuncia 2 horas, por isso não me admiro nada que esses valores sejam reais.

diogoandre
Boas. Recebi este e-mail -> Caro(a) Cliente,

Para confirmar o seu registo no portal tmn, por favor clique no link seguinte, e valide os dados

https://www.tmn.pt/vgn-ext-templating/v/index.jsp?vgnextoid=0cc27d507***26010VgnVCM1000005 401650aRCRD&viewdestino=confirmar_process&guid=5af339****71cdddecdc6eae71***508a0c

Registado com o seguinte email:
E depois este -> Email confirmado. Credenciais: User: ***** e Passwd: *****

para que serve? Se isso for para o contrato digital não dá, dis sempre Combinação de Login e password incorrectos.

cumpz

ourico4

Muito pouco mesmo...

:/ Por um lado era bom ter defeito..por outro não :/ Vou ter de andar a telefonar pa garantia...burucracias -.-'

Scrub..eu tenho esses 2 dvds + os da série F5 com utilitários e algumas drives e tenho um que é :"windows vista recovery media for windows vista products" Isto o que é? xD

Cafn
10-10-2008, 14:36
Boas pessoal. Ontem fiz a inscriçao para 2 computadores do e-escolas(1 para mim, outro para familiar). A questão é:

- Fiz a inscriçao e depois dos dados todos correctos apareceu uma coisa para ir para o site da tmn, cliquei, nada apareceu com excepçao de uma cena dos CTT.

- Ao fazer a 2a inscriçao carreguei com o "botao direito - Abrir em nova aba" e abriu o site da tmn onde tive que completar umas cenas na inscriçao.

Há algum problema de nao ter feito a cena da TMN na 1ª inscriçao ? se sim como a faço de novo ?

Obrigado e Abraço

scrub
10-10-2008, 14:40
:/ Por um lado era bom ter defeito..por outro não :/ Vou ter de andar a telefonar pa garantia...burucracias -.-'

Scrub..eu tenho esses 2 dvds + os da série F5 com utilitários e algumas drives e tenho um que é :"windows vista recovery media for windows vista products" Isto o que é? xD

Eu lembro-me de ver 2DVD's de recuperação, que o 1/2 e o 2/2 até vinham escritos á mão =P (o teu também?), um qualquer da série F5, outro do power DVD (algo assim) e não me estou a lembrar de outro =S
Mas eu logo vou investigar esses cd's/dvd's todos, o que cada um contem. Vou experimentar o autocolante dos numpad... blablabla...
Gostei muito do scroll do "rato" (como se chama aquilo? =P), porque nos poucos portáteis que mexi o scroll não dava para nada, este realmente funciona =D

ourico4
10-10-2008, 14:45
Eu lembro-me de ver 2DVD's de recuperação, que o 1/2 e o 2/2 até vinham escritos á mão =P (o teu também?), um qualquer da série F5, outro do power DVD (algo assim) e não me estou a lembrar de outro =S
Mas eu logo vou investigar esses cd's/dvd's todos, o que cada um contem. Vou experimentar o autocolante dos numpad... blablabla...
Gostei muito do scroll do "rato" (como se chama aquilo? =P), porque nos poucos portáteis que mexi o scroll não dava para nada, este realmente funciona =D

Ya...dps vê então..

Em relação aos drives da gráfica dps dás-me uma ajuda a actualizá-los?? Eu não queria tar a formatar isto tudo..

Podes visitar este tópico (http://www.techzonept.com/showthread.php?p=3711248#post3711248) para veres pq que te tou a pedir isto.

Cumps

diogoandre
10-10-2008, 14:47
Boas pessoal. Ontem fiz a inscriçao para 2 computadores do e-escolas(1 para mim, outro para familiar). A questão é:

- Fiz a inscriçao e depois dos dados todos correctos apareceu uma coisa para ir para o site da tmn, cliquei, nada apareceu com excepçao de uma cena dos CTT.

- Ao fazer a 2a inscriçao carreguei com o "botao direito - Abrir em nova aba" e abriu o site da tmn onde tive que completar umas cenas na inscriçao.

Há algum problema de nao ter feito a cena da TMN na 1ª inscriçao ? se sim como a faço de novo ?

Obrigado e Abraço
Já que ninguém nos ajuda, eu liguei umas 15X xD para a TMN e dizeram que tinham o meu contrato mas este se encontrava na base de dados de erros, porque naquela altura o site da tmn tinha um problema, agora eles entrarão em contacto para dizer o link para concluir. Mas enfim ainda tou para ver o tempo que vai demorar, pedi na quarta-feira o portátil.:sad::sad::sad::sad::sad::sad::sad:

cumpz.

gandaboga
10-10-2008, 14:54
bem, se conseguires saber era fixe. acho que vou ter mesmo que fazer isso.

cumps

Plenton
10-10-2008, 14:56
O meu Insys anuncia 2 horas, por isso não me admiro nada que esses valores sejam reais.

Não compares Insys (1:40h +/-) com o Asus

Faisal_Khalil
10-10-2008, 14:56
pessoal, para pagar o PC pelo multiancao qual é a referencia que tenho de por e qual a opção que ponho tambem?Podem ajudar??
Cumps

gandaboga
10-10-2008, 15:05
bem portindo do principio que se telefonar para a microsoft eles me mandam um dvd do vista, vou mesmo apostar no asus. e tambem pelo que li aqui os acabamentos do insys não são tao bem conseguidos e isso para mim é um factor a ter em conta.

a performance em jogos entre o gameforce e o asus é parecida(tendo em conta que um é HD e o outro não) -->o asus corre o crysis em low?

assim como a insys a asus possiblita algum upgrade ao portatil antes d eo receber ou é so mesmo depois de o ter comigo que posso fazer upgrade?

hugooandree
10-10-2008, 15:16
boa tarde, a minha escola ainda nao tem os codigos e estou a ficar impaciente.
principalmente de o pc que eu quero (asus) se esgotar ?
acham que se esgota o stock ? na secretaria dizem que o codigo é so la para novembro que vem :s
agradecia resposta
ty

Plenton
10-10-2008, 15:18
Não sei será boa noticia mas...

Battery Life
Here's a couple of battery life scenarios:

Using the 6 cell battery
Screen brightness set to 1/16 (dimmest)
Vista set to battery saving power mode

The battery life is 1 hour and 30 minutes

Using the 6 cell battery
Screen brightness at full (16/16)

The battery life was 1 hour and 15 minutes.

É dessa série o portátil Asus da e-escola.

gandaboga
10-10-2008, 15:21
boa tarde, a minha escola ainda nao tem os codigos e estou a ficar impaciente.
principalmente de o pc que eu quero (asus) se esgotar ?
acham que se esgota o stock ? na secretaria dizem que o codigo é so la para novembro que vem :s
agradecia resposta
ty

???novembro????
tens a certeza????
omg.........
eu esperei até ontem e já tava a ficar todo asiático quanto mais até novembro.

aí está outra questão que tambem gostava de saber, e se o pc esgotar comé?

SuperTostaEmPo
10-10-2008, 15:30
se se esgotar tens que escolher outro, acho que é o normal.

scrub
10-10-2008, 15:31

Battery Life

The battery life was 1 hour and 15 minutes
Isso é mau, quero no minimo 2:30h =P Bem, aula de Flash time ;D

ourico4
10-10-2008, 15:33

Battery Life
Here's a couple of battery life scenarios:

Using the 6 cell battery
Screen brightness set to 1/16 (dimmest)

Using the 6 cell battery
Screen brightness at full (16/16)

The battery life was 1 hour and 15 minutes.

É dessa série o portátil Asus da e-escola.

Pois...se calhar é mesmo a bateria que é fraquinha..mas vamos esperar para ver o que o scrub diz. A mim não me faz muita diferença porque está sempre ligado à corrente..mas pronto..podia durar mais um cadito :(

Anyway tou super contente com a máquina..ver o office a abrir em 1 segundo para mim é um milagre :D

Cumps

Plenton
10-10-2008, 15:44
Pois...se calhar é mesmo a bateria que é fraquinha..mas vamos esperar para ver o que o scrub diz. A mim não me faz muita diferença porque está sempre ligado à corrente..mas pronto..podia durar mais um cadito :(

Anyway tou super contente com a máquina..ver o office a abrir em 1 segundo para mim é um milagre :D

Cumps

Pois... Eu no mínimo gostava de ter as 2horas, visto não ser para uma mim uma máquina pra jogar.

Eu digo isto porque apesar de tudo vai estar quase sempre ligado á corrente, espero eu. Mas de qualquer forma queria que aguentasse algum tempo...

carloscorp
10-10-2008, 15:44
Boas !

Logo mal chegue a casa posto aqui um scan da revista Exame Info