View Full Version : Portatil e-oportunidades / e-escolas [Ver no 1º post como pesquisar]

bita1984
06-10-2008, 19:37
arranjei o codigo hj e inscrevi-me e tal, qd chegou á parte de concluir o processo( no passo 5 ao clicar concluir) aquilo disse que a sessao expirou e para voltar a inscrever-me pelo site do e-escolas.
vai dar barraca ou nao ha stress com aquilo?

Alig
06-10-2008, 19:38
Ola a todos,

Por favor que alguem me ajude, é que ja ando a bater com a cabeça no ecra a 1 mes para ai :-D

É pá, por favor alguem me ajude...

Passa-se o seguinte sou um gajo que adora multimedia (musika, videos, programas de montagens e por ai fora) contudo, quero um pc com boa qualidade de imagem, rápido e que se possa jogar um poukito e tal...

Também o vou usar para trabalhar e tal...

resumidamente queria um portatil que pudesse ter uma boa performance no lazer e work..

Alguem que me diga por experiencia ou nao qual o portatil com melhor desempenho entre o asus da tmn, o toshiba l300, HP presario e é tudo xD.

Já tenho codigo mas nao sei realmente qual escolher...

Desse aí sem dúvida o novo HP, o assus tambem é bom. Quanto ao toshiba, perde na gráfica.

Então eo o Insys Gameforce? Tambem é uma boa hipótese.

Dark Legend
06-10-2008, 19:38
Ola a todos,

Por favor que alguem me ajude, é que ja ando a bater com a cabeça no ecra a 1 mes para ai :-D

É pá, por favor alguem me ajude...

Passa-se o seguinte sou um gajo que adora multimedia (musika, videos, programas de montagens e por ai fora) contudo, quero um pc com boa qualidade de imagem, rápido e que se possa jogar um poukito e tal...

Também o vou usar para trabalhar e tal...

resumidamente queria um portatil que pudesse ter uma boa performance no lazer e work..

Alguem que me diga por experiencia ou nao qual o portatil com melhor desempenho entre o asus da tmn, o toshiba l300, HP presario e é tudo xD.

Já tenho codigo mas nao sei realmente qual escolher...

O ho é mais equilibrado para mim

IceSpectre
06-10-2008, 19:39
As perguntas repetidas é que são lindas, custa fazer pesquisa? Realmente leio este tópico todos os dias, mas a constante spammagen enjoa.

Vão po Insys.

Pah eu vou optar por uma marca que conheca e que tenha lidado...a insys so é conhecida pela entrada no e.escolas pelos vistos. nao tou a dizer ke a insys nao é boa mas prontos é akilo de sabes que akela marca vaite deixar satisfeito e contente :D no caso da insys sei la uns dizem bem outros queixamse mas nao vez ninguem a queixarse da qualidade das outras marcas.
Isto é so a minha opiniao.

Até Já!

Thinkerbell
06-10-2008, 19:40
bo eu tambem gosto de programas de editição de imagem acho que tambem vou esperar pelo hp ja que é assim tão bom, mais uma semana menos uma semana...

robbenslb
06-10-2008, 19:42
bo eu tambem gosto de programas de editição de imagem acho que tambem vou esperar pelo hp ja que é assim tão bom, mais uma semana menos uma semana...

Segundo o homem da tmn:

Tempo máximo de espera: cerca de 25 dias e 4 horas

Plenton
06-10-2008, 19:43
Segundo o homem da tmn:

Tempo máximo de espera: cerca de 25 dias e 4 horas

Epa não querem fazer um countdown pelo HP também? --'

É melhor não esperarem grande coisa...

SSRastamano
06-10-2008, 19:45
Malta montes de gente anda a dizer que já recebeu os códigos... mas a minha escola ainda não... e dizem que não sabem se vêm ou não.... que "porcaria" desculpem o termo

Thinkerbell
06-10-2008, 19:46
eu ainda estou inclinada para o insys mas ja me disseram que o processador nao presta... dizem que o asus e bom... que o toshiba ja ta desactualizado... e que o hp que ai vem e bom... isto e de deixar uma rapariga sem saber o que pensar...:(

robbenslb
06-10-2008, 19:52
eu ainda estou inclinada para o insys mas ja me disseram que o processador nao presta... dizem que o asus e bom... que o toshiba ja ta desactualizado... e que o hp que ai vem e bom... isto e de deixar uma rapariga sem saber o que pensar...:(

Toshiba = boa assistência, RAM, disco e processador razoáveis, gráfica má/razoável
Asus = boa placa gráfica, RAM e disco médios, processador mau/razoável
Insys GameForce = má assistência, RAM, placa gráfica e disco bons, processador razoável
HP = boa placa gráfica, RAM, disco e processador razoáveis.

rmrb
06-10-2008, 19:55
é simples. para acederes ao wifi da rede da PT tens que introduzir um login. por isso eles sabem que és tu.

já agora. uma amiga perguntou-me se pode ligar a net da tmn ao portátil e depois partilhar essa ligação à net através de wireless para um router (para depois o router partilhar essa ligação pa outros pcs). eu disse-lhe que sim mas depois fiquei a pensar e não tenho grandes certezas. o problema é que o router não tem entrada usb por isso isto tem mesmo que ser assim.
é um bocado confuso.. mas alguém sabe se dá para fazer isto?

alguém???

já agora recebi hoje o papel pra os pais assinarem para poder ir levantar o código à secretaria. isso quer dizer que já há códigos???´

alguém sabe se a suposta 9200m gs do suposto hp roda fsx?

The7
06-10-2008, 19:56
Boas pessoal

Acabei agora de chegar a casa e trago comigo o meu código acabadinho de receber. Mas claro tenho as minhas dúvidas quanto a que portátil escolher. Eu estou inclinado para dois 2 da TMN o Gameforce porque até agora é o melhor e o novo Style Note que tem a placa incluída e que segundo um relato de um user apanha muito mais net. Do que percebo disto a única diferença entre os dois fora o tamanho, é a melhor placa gráfica do Gameforce e a sua Ram tal como ter bluethooh e o Style Note não. Pra mim a placa gráfica não me diz muito porque vai ser pa trabalhar, msn, net, um pouco de photoshop e música e então penso não precisar muito da placa gráfica. Quanto à ram ter 6gb e não serem detectados e ainda ter que mudar o S.O acho que é melhor ter 3 que não é nada mau penso ( o.O ) e usar o S.O que quiser por assim dizer lol. Visto isto acho-me mais inclinado para o Style Note mas gostava de saber opiniões de quem possa perceber mais que eu.
Ah outra questão era do tal HP que tem sido muito falado, acham qe valerá a pena esperar pelo mesmo, será melhor que os dois da Insys indicados acima?
Quanto a actualizações tanto da TMN como Optimus haverão algumas que possam valer também a espera?

E pronto estas são as minhas dúvidas que se houver alguém que as saiba responder agradecia : )

cumPs.

Thinkerbell
06-10-2008, 20:00
eu quando falo no insys e no style note xD

Diogo Pinto
06-10-2008, 20:00
Malta montes de gente anda a dizer que já recebeu os códigos... mas a minha escola ainda não... e dizem que não sabem se vêm ou não.... que "porcaria" desculpem o termo

Junta-te ao grupo. :(

Insys GameForce = má assistência, RAM, placa gráfica e disco bons, processador razoável
Porque dizes que o Insys tem má assistência?

Cumps,

Thinkerbell
06-10-2008, 20:02
provavelmente e por ser uma marca pouco conhecida...

Blackpt
06-10-2008, 20:02
lol,acho piada às criticas que fazem ao insys.

1o é a unica marca construida cá em PT.
2o Foi a marca que mais fez pelo projecto.
3o se o pc avariar ha garantia
4o desde quando é que um pc ter linux é um críterio de escolha?isto nem parece um forum de informatica
5o tem 6 gigas,nao sao aproveitados...tudo bem ,mas estao la,e nao pago mais por isso.
6o porque raio a assistencia da insys (inforlandia ) ha de ser ma??mania de criticar o desconhecido,ja comprei varios perificios naquela loja e foram sempre impecáveis.

Diogo Pinto
06-10-2008, 20:07

4o desde quando é que um pc ter insys é um críterio de escolha?isto nem parece um forum de informatica
5o tem 6 gigas,nao sao aproveitados...tudo bem ,mas estao la,e nao pago mais por isso.
6o porque raio a assistencia da insys (inforlandia ) ha de ser ma??mania de criticar o desconhecido,ja comprei varios perificios naquela loja e foram sempre impecáveis.
Pois essa da assistência então não se compreende mesmo, vão ao forum da inforlandia e vejam lá se a assistência é assim tão má...

Cumps,

Thinkerbell
06-10-2008, 20:12
eu nao percebo nada de linux... por isso nao posso escolher linux xD

robbenslb
06-10-2008, 20:20

4o desde quando é que um pc ter linux é um críterio de escolha?isto nem parece um forum de informatica

1º - apenas 1/3 do computador é feito em Portugal
2º - Porquê?
3º - Como todos os outros
4º - Pronto...
5º - São 4 gigas e eu não critiquei o insys por ter muita memoria RAM.
6º - É mania, mas se o computador sobreaquece, eles dizem que é má utilização.

A3oN
06-10-2008, 20:21

Nas outras concordo +/- contigo (embora na 3ª todos os pc's têm garantia, e na 5ª ter um componente relativamente "inútil" não vale mais só por ele lá estar), na 4ª o linux é um critério de slecção porque uma licensa windows é paga, o que obrigaria quem quer windows a não o tem a comprar uma licensa, pagando no fim mais caro pelo pc ;)

seias12
06-10-2008, 20:25
pretendo um pc para trabalhar mas tambem jogar uns joguitos eu nao jogo muito, um pes um fm um nedd for speed... tou indeciso entre o asus, e o fujitsu.
qua deles e melhor para aquilo que pretendo?

Thinkerbell
o que acham do esprimo?

Diogo Pinto
pretendo um pc para trabalhar mas tambem jogar uns joguitos eu nao jogo muito, um pes um fm um nedd for speed... tou indeciso entre o asus, e o fujitsu.
qua deles e melhor para aquilo que pretendo?
Asus sem dúvida

The7
06-10-2008, 20:27
Boas pessoal

Acabei agora de chegar a casa e trago comigo o meu código acabadinho de receber. Mas claro tenho as minhas dúvidas quanto a que portátil escolher. Eu estou inclinado para dois 2 da TMN o Gameforce porque até agora é o melhor e o novo Style Note que tem a placa incluída e que segundo um relato de um user apanha muito mais net. Do que percebo disto a única diferença entre os dois fora o tamanho, é a melhor placa gráfica do Gameforce e a sua Ram tal como ter bluethooh e o Style Note não. Pra mim a placa gráfica não me diz muito porque vai ser pa trabalhar, msn, net, um pouco de photoshop e música e então penso não precisar muito da placa gráfica. Quanto à ram ter 6gb e não serem detectados e ainda ter que mudar o S.O acho que é melhor ter 3 que não é nada mau penso ( o.O ) e usar o S.O que quiser por assim dizer lol. Visto isto acho-me mais inclinado para o Style Note mas gostava de saber opiniões de quem possa perceber mais que eu.
Ah outra questão era do tal HP que tem sido muito falado, acham qe valerá a pena esperar pelo mesmo, será melhor que os dois da Insys indicados acima?
Quanto a actualizações tanto da TMN como Optimus haverão algumas que possam valer também a espera?

E pronto estas são as minhas dúvidas que se houver alguém que as saiba responder agradecia : )

cumPs.

niguém me pode ajudar :x?

Thinkerbell
06-10-2008, 20:29

isto ta complicado aqui parece que ningue gosta da insys...

seias12
06-10-2008, 20:30
alguem sabe o peso dos portateis da tmn, asus, fujitsu, acer? e um dado mt importante na minha escolha

IceSpectre
06-10-2008, 20:31
nao é nao gostar é apenas akilo do...olha pa topas o meu insys? WTF?! PIZZA?? come-se? novo jogo? wtf?!

The7
06-10-2008, 20:31

mas eu também falo no HP o.O

A3oN
06-10-2008, 20:32

A actualização por que vale a pena esperar será a do HP da TMN, mas não sei em que dia é que ele vem.

Se a placa gráfica não te diz muito penso que o melhor para ti era o Acer com o T8300, pois o processador dele é de longe melhor que o dos outros modelos ;)

Thinkerbell
ohhh tambem nao e preciso serem assim, o portatil ate parece ser mais ou menos...

devem de estar a jantar... espera um pouco mas vão dizer-te que o melhor e o hp...

SSRastamano
Malta postem aqui o máximo de fotos possiveis do HP CompaQ da TMN

Thinkerbell
06-10-2008, 20:33
o que acham do esprimo?

billb
06-10-2008, 20:34
O quê?
Tas maluco ou que?
Eu e mais 2 pessoas que eu conehço esolheram Insys por acaso o mesmo que eu o StyleNote :D por isso a Insys é muito esolhida!

Thinkerbell
06-10-2008, 20:35
ja agora e maluca eu sou uma menina...

billb
06-10-2008, 20:37
o que acham do esprimo?
Eu, eu acho um computador mais ou menos apesar de não conhecer a marca.

The7
06-10-2008, 20:37
A actualização por que vale a pena esperar será a do HP da TMN, mas não sei em que dia é que ele vem.

Se a placa gráfica não te diz muito penso que o melhor para ti era o Acer com o T8300, pois o processador dele é de longe melhor que o dos outros modelos ;)

Tipo ouvi dizer qe acer dá problemas e qês e também não pretendo um grande processador, algo equilibrado está óptimo e aquela particularidade do Style Note da placa é qe ta a fazer imbicar para ele. Mas se há então algo melhor a vir é esperar pena é não ter a plaquinha lá dentro também xd.

billb
06-10-2008, 20:38
ja agora e maluca eu sou uma menina...
Não sou bruxo para saber se és rapaz ou rapariga mas que andas a izer mentiras andas Insys não é escolhida desculpa lá :-D
EDIT: Até parece uma anedota.
The7 o Insys até é bom não dá é para grandes jogos.

farunca
06-10-2008, 20:40
Bem andei a passear pela net e emcontrei, umas informações sobre o HP Compaq Presario CQ50. E Vejam:

*Fonte: http://reviews.cnet.com/laptops/hp-compaq-cq50-115nr/4505-3121_7-33088550.html (http://reviews.cnet.com/laptops/hp-compaq-cq50-115nr/4505-3121_7-33088550.html)

Antenção que aqui o Hp não tem o mesmo processador, mas sempre faz alguma diferença.

Abraço:)

The7
06-10-2008, 20:41
Não sou bruxo para saber se és rapaz ou rapariga mas que andas a izer mentiras andas Insys não é escolhida desculpa lá :-D

Escolheste o Style Note da placa não é? Já o recebeste?

seias12
06-10-2008, 20:41
pessoal alguem ajuda ai... queria saber o peso do asus e do fujitsu... alguem sabe? e que encontro valores diferentes

billb
06-10-2008, 20:47
Escolheste o Style Note da placa não é? Já o recebeste?
Sim o StyleNote, mas ainda não o recebi por acaso agora recebi uma chamada pensava que eram os da TMN mas não :'(, muito provávelmente recebo ou 4ª ou 5ª (acho eu), pelo menos deve ser assim pelas 72h, 1 dia hoje, 2 dias terça e 3 dias = 72h 4ª.
Por isso para ai 4ª ou 5ª recebo-o.

ourico4
06-10-2008, 20:48
O do asus deve estar por volta dos 2,6-2,8 kg o fujitsu não sei :/

Cumps

The7
06-10-2008, 20:49
Sim o StyleNote, mas ainda não o recebi por acaso agora recebi uma chamada pensava que eram os da TMN mas não :'(, muito provávelmente recebo ou 4ª ou 5ª (acho eu), pelo menos deve ser assim pelas 72h, 1 dia hoje, 2 dias terça e 3 dias = 72h 4ª.

Então depois senão te importares deixa aqui algum feedback sobre o que achas dele e se aqela tal placa sempre possibilita melhor rede e asism se faz favor.

paulodavid_93

dps posta a avisar

seias12
o stylenote da por exemplo para jogar o pes ou o nedd for speed?

seias12
06-10-2008, 20:50
tanks

ric20007
06-10-2008, 20:52
Após ler tantos posts eu ainda tenho estas dúvidas:

O ACER EXTENSA 5620 (T8300) vale a pena e é um bom portátil?

Onde vou pedir o código? eu hj fui à secretaria da minha escola e disseram-me que era pelo site da DREN

Obrigado espero respostas

paulodavid_93
06-10-2008, 20:54
Para quando se espera novidades do HP ?

billb
06-10-2008, 21:01
Então depois senão te importares deixa aqui algum feedback sobre o que achas dele e se aqela tal placa sempre possibilita melhor rede e asism se faz favor.
Só quando tiver o PC.
Mas eu depois digo :)
Mas o StyleNote tem mesmo uma placa que ajuda o melhor funcionamento da net?
Eu vi nas caracteristicas no sire da Insys que tinha uma placa 3G, é isso?

seias12
06-10-2008, 21:11
Só quando tiver o PC.

esse stylenote da para jogar pes ou nedd for speed, fifa???

billb
06-10-2008, 21:11
esse stylenote da para jogar pes ou nedd for speed, fifa???
Hum acho que não, porque pelo que vi na review só suporta jogos que não puxem muito pelo PC vê na versão tráfego nacional que eu pus... (mas não fui eu que fiz a review).
http://videos.sapo.pt/Z9BggpdyMG9l4hurWEyT
Se for preciso eu depois faço uma review em escrita :D e publico umas fotos do PC.
EDIT: Já há 2 ou 3 dessa a dizer "esse stylenote da para jogar pes ou neddfor speed, fifa???" é muito spam!

The7
06-10-2008, 21:14
Quero aqui reportar um teste que estou a achar EXTRAORDINÁRIO!

Uso normalmente uma pen da TMN e na zona onde vivo tenho a rede sempre aos "saltos". Raramente se liga em modo HSDPA (3.6Mbps), normalmente liga-se em UMTS (384kb) e muitas vezes salta para GPRS (56k!!!!). Como se pode imaginar a minha opinião sobre a rede 3G da TMN não era nada abonatória!!

Um amigo que trabalha na INSYS falou-me do novo 8724SR que iam lançar com a TMN como sendo para eles a maior "bomba" do e-escolas porque eram dos primeiros do mundo a lançar um modelo com 3G interno a preço acessível (no ano passado já foram lançados uns LG a preço.... estratosférico!). Ora o que ele me explicou foi "música para os meus ouvidos"!... É que a grande diferença do 3G interno é a antena embebida ser de 12" (do tamanho de todo o ecrã) face às antenas das pens que têm no máximo 2", logo a interna tem uma brutal maior capacidade de recepção. Ontem fez-me o favor de me emprestar por umas horas um destes 8724SR e... BRUTAL a diferença que estou a sentir na largura de banda. Todas as ligações com este 8724SR passaram a ser na minha zona em HSDPA, coisa que nunca tinha acontecido com a pen. Estou perfeitamente abismado! Vai ser mesmo este que vem cá para casa.

Para mim a ligação 3G e a portabilidade é o mais importante, pelo que não tenho dúvida nenhuma. Como vão perguntar, o design é muito bonito (opiniões... não flamem sff), com branco atrás com acabamento "piano" brilhante e na zona do teclado preto "piano"´, típico dos modelos de luxo da LG. Desvantagem: notam-se muito as dedadas pois com aquilo tudo a brilhar, lá ficam todas as nossas impressões digitais... mas até trás um paninho para limpar as dedadas!

A performance para o que pretendo é mais que suficiente e os 3Gb/320Gb vão dar muito jeito. Uma outra desvantagem é o tempo de bateria... uma coisa assim tão pequena acaba por ter menos espaço para a bateria e num teste rápido com tudo ligado, 3G incluído, chegou quase às 2h. Testei sem 3G activo, sem WiFi, ecran no mínimo e só a ouvir música e desisti perto das 3h, pelo que deve dar qlq coisa mais.

aaahhh... o ecran é impecável nos 1280, com tudo a ver-se sem qlq problema. Tive um Asus já com 3 anos (que infelizmente tive o azar de me dar vários problemas e ao contrário de outros colegas experimentei uma péssima assistência) que tinha 1024 para 15" e este consegue ser muito melhor (mas aqui posso estar a ser injusto pois o Asus não era widescreen e este é widescreen essencial para o Vista).

Amanhã devolvo-o mas fiquei "cliente", embora não me considere "fanboy", até vir o que vou subscrever.

Só quando tiver o PC.

Foi o que foi dito ai em cima :)

billb
06-10-2008, 21:20
Foi o que foi dito ai em cima :)
Ok, obrigado

Rom Hacker
06-10-2008, 21:21
Bom,
Desculpem a pergunta mas...
Qual o melhor Portátil da TMN?
Só preciso de uma resposta,resposta essa que será a minha escolha.

billb
06-10-2008, 21:23
Bom,
Desculpem a pergunta mas...
Qual o melhor Portátil da TMN?
Só preciso de uma resposta,resposta essa que será a minha escolha.
Depende para que queres o PC?
:016:
Diz para o que é que qures o PC?
Para jogos;
trabalho;
por muita coisa;
um PC rápido;
um normal e bom;
etc...

Thinkerbell
06-10-2008, 21:23

olha estas enganado porque eu ate quero um insys alias era o que queria primeiro...

billb
06-10-2008, 21:25
olha estas enganado porque eu ate quero um insys alias era o que queria primeiro...
Então porque?
Decide-te rpiemiro o Insys não era escolhido agora já é :lol:

Thinkerbell
06-10-2008, 21:25
Depende para que queres o PC?
:016:
Diz para o que é que qures o PC?
Para jogos;
trabalho;
por muita coisa;
um PC rápido;
um normal e bom;
etc...

e se for para tudo um pouco?

billb
06-10-2008, 21:26
Para tudo um pouco o ASUS ou se não um dos Acer.

Rom Hacker
06-10-2008, 21:27
Jogos,CS 1.6 e NFS U2.
PhotoShop CS2.
Filmes,Musica ,etc
Cumps

Shadow_Hunter21
06-10-2008, 21:30

HP.....

billb
06-10-2008, 21:30
Quero aqui reportar um teste que estou a achar EXTRAORDINÁRIO!

Uso normalmente uma pen da TMN e na zona onde vivo tenho a rede sempre aos "saltos". Raramente se liga em modo HSDPA (3.6Mbps), normalmente liga-se em UMTS (384kb) e muitas vezes salta para GPRS (56k!!!!). Como se pode imaginar a minha opinião sobre a rede 3G da TMN não era nada abonatória!!

Um amigo que trabalha na INSYS falou-me do novo 8724SR que iam lançar com a TMN como sendo para eles a maior "bomba" do e-escolas porque eram dos primeiros do mundo a lançar um modelo com 3G interno a preço acessível (no ano passado já foram lançados uns LG a preço.... estratosférico!). Ora o que ele me explicou foi "música para os meus ouvidos"!... É que a grande diferença do 3G interno é a antena embebida ser de 12" (do tamanho de todo o ecrã) face às antenas das pens que têm no máximo 2", logo a interna tem uma brutal maior capacidade de recepção. Ontem fez-me o favor de me emprestar por umas horas um destes 8724SR e... BRUTAL a diferença que estou a sentir na largura de banda. Todas as ligações com este 8724SR passaram a ser na minha zona em HSDPA, coisa que nunca tinha acontecido com a pen. Estou perfeitamente abismado! Vai ser mesmo este que vem cá para casa.

Para mim a ligação 3G e a portabilidade é o mais importante, pelo que não tenho dúvida nenhuma. Como vão perguntar, o design é muito bonito (opiniões... não flamem sff), com branco atrás com acabamento "piano" brilhante e na zona do teclado preto "piano"´, típico dos modelos de luxo da LG. Desvantagem: notam-se muito as dedadas pois com aquilo tudo a brilhar, lá ficam todas as nossas impressões digitais... mas até trás um paninho para limpar as dedadas!

A performance para o que pretendo é mais que suficiente e os 3Gb/320Gb vão dar muito jeito. Uma outra desvantagem é o tempo de bateria... uma coisa assim tão pequena acaba por ter menos espaço para a bateria e num teste rápido com tudo ligado, 3G incluído, chegou quase às 2h. Testei sem 3G activo, sem WiFi, ecran no mínimo e só a ouvir música e desisti perto das 3h, pelo que deve dar qlq coisa mais.

aaahhh... o ecran é impecável nos 1280, com tudo a ver-se sem qlq problema. Tive um Asus já com 3 anos (que infelizmente tive o azar de me dar vários problemas e ao contrário de outros colegas experimentei uma péssima assistência) que tinha 1024 para 15" e este consegue ser muito melhor (mas aqui posso estar a ser injusto pois o Asus não era widescreen e este é widescreen essencial para o Vista).

Amanhã devolvo-o mas fiquei "cliente", embora não me considere "fanboy", até vir o que vou subscrever.
Calma este é do Insys 12 mas o StyleNote também tem placa 3.5G não é 3G.
Tá aqui neste link: http://www.insys.pt/lego.php?load=Catalogo&fid=1&exp=36&pcod=52´, lá em baixo onde diz opções, no e.escola tas bluetohh e módulo 3.5G, acho eu.
EDIT: O outro diz a mesma coisa no fim por isso tem os 2 modo 3G o StyleNote é 3.5G e não 3G como o Insys 12

Thinkerbell
06-10-2008, 21:31
Então porque?
Decide-te rpiemiro o Insys não era escolhido agora já é :lol:

não e escolhido pelas pessoas do forum xD eu queria o insys mas ja me dixeram que o melhor o esprimo... ja nao sei...

SSRastamano
06-10-2008, 21:34
malta fotos do hp

The7
06-10-2008, 21:37
Calma este é do Insys 12 mas o StyleNote também tem placa 3.5G não é 3G.
Tá aqui neste link: http://www.insys.pt/lego.php?load=Catalogo&fid=1&exp=36&pcod=52´, lá em baixo onde diz opções, no e.escola tas bluetohh e módulo 3.5G, acho eu.
EDIT: O outro diz a mesma coisa no fim por isso tem os 2 modo 3G o StyleNote é 3.5G e não 3G como o Insys 12

sim mas isso tens qe por não vem incluído penso.

fcyber
06-10-2008, 21:39
Olás a todos decidi postar neste forum porque e um forum com gente com conhecimento e que de certeza que me vao ajudar a escolher o melhor portatil que devo pedir :cool:

Para 1º escalao
Qual acham que deveria mandar vir...
Eu ia pedir o ACER EXTENSA 5620 (Intel T8300)

Com

Monitor 15,4" WXGA Cristal Brite
Processador Intel Pentium Core 2 Duo T8300 - 2,40 GHz
Placa Gráfica Intel X3100 358 MB de memória partilhada
Memória 3 GB
250 GB Disco
Gravador de DVD
Câmara 1,3 MPIX, Wi-Fi
Windows Vista Premium
Office 2007
Em Português

Mas tem tenho ouvido que o da Insys GameForce tambem é bom, tem boma resoluçao e placa grafica boa (embora nao conheça nada do pc)

INSYS GameForce HD 8761SU
Monitor 15.4” WSXGA (1680x1050) HD Ready Cinema Brite
Processador Intel Pentium Dual Core T2410 - 2,00 GHz
Placa Gráfica nVidia GeForce 9300M GS 256MB memória dedicada
Memória 6 GB (4GB RAM+2GB MMC Turbo Boost)
320 GB Disco
Gravador de DVD, Wi-Fi
Câmara 1,3 MPIX, Leitor de Cartões 7 em 1
Linux Caixa Mágica 12 Pro
OpenOffice 2.3.1 Em Português

Tbm tem la um

FSC ESPRIMO MOBILE V6535
Monitor 15,4 WXGA
Processador Intel Pentium Dual Core DC3200 - 2,00 GHz
Placa Gráfica Intel GMA 4500M até 1163 MB memória partilhada
Memória 3GB
320GB Disco
Gravador de DVD, Wi-Fi
Câmara 1,3 MPIX, Bluetooth 2.0
Windows Vista Premium
Office 2007
Em Português

Mas entrega apenas para final de mes de setembro...mesmo assim gostava que dessem a vossa opiniao acerca deste

Talvez se pudessem davam uma vistinha de olhos nesse site...no separador Oferta do e-escola...1º escalao...

E aconselhavam.me melhor

A utilidade que o pc mais vai ter e para modelagem 3d ... blender...3ds max... etc etc...e jogos ...tipo counter-strike...call of dutty ...
De resto desenrasca.se hehe

claro que tem que ter um bom desempenho e rapidez :P

Aguardo respostas :)

billb
06-10-2008, 21:40
sim mas isso tens qe por não vem incluído penso.
Então se é assim o Insys 12 também não tem lá no site diz a mesma coisa :D
EDIT: Enganei-me lá nem se quer diz que tem 3G por isso o StyleNote também deve ter eu logo vejo.

The7
06-10-2008, 21:42
Na tmn diz que tem o.O

billb
06-10-2008, 21:44
Na tmn diz que tem o.O
mas no site da insys não diz nada e é como o stylenote na tmn não diz e na insys diz por isso os 2 devem de ter se o stylenote não tiver não há problema eu logo digo se sim ou não , ok?

The7
06-10-2008, 21:46
tass mas vais pedir qual mesmo?

billb
06-10-2008, 21:48
tass mas vais pedir qual mesmo?
Vê a minha assinatura :D
E por hoje acabou-se os meus posts, até amanhã.

helderego
06-10-2008, 21:49
O processador real desse acer é de 2.2 GHz, como já referi no fórum ea placa não é das melhores mas corre alguns joguinmhos...

O acer TEM 2,4Ghz!. Façam as vossas próprias pesquisas.
è tão facil serem enganados!

Cumps.
Intel® Core™2 Duo Mobile Processor T8300
sSpec Number: SLAPA
CPU Speed: 2.40 GHz
PCG:
Bus Speed: 800 MHz
Bus/Core Ratio: 12
L2 Cache Size: 3 MB
L2 Cache Speed: 2.4 GHz
Package Type: Micro-FCPGA
Manufacturing Technology: 45 nm
Core Stepping: M0
CPUID String: 10676h
Thermal Design Power: 35W
Thermal Specification: 105°C
VID Voltage Range: 1.00V-1.250V

Product Documentation:
http://developer.intel.com/design/core2duo/documentation.htm?iid=prod_core2duo+tab_techdocs

glorious knight
06-10-2008, 22:00
gostaria de saber se o portátil Portátil INSYS GameForce HD 8761SU apenas é enviado com o Linux.obrigado.

helderego
06-10-2008, 22:01
pessoal alguem ajuda ai... queria saber o peso do asus e do fujitsu... alguem sabe? e que encontro valores diferentes

o fugitsu pesa 2,75kg.!

o do asus não tenho certeza mas com uma pesquisa no google chegas facilmente à asus computers. escolhes a série X e depois vês as caracteristicas. Nada mais fácil.

Pesquisar tb é aprender!
Develop your brain!

Cat M
06-10-2008, 22:13
Boa noite, é assim eu sei que n se fala aqui de outra coisa, só ke nao percebo quase nd disto :P, processadores, graficas.. enfim, ja tenho o codigo, agr so falta mesmo escolher o portatil, entou indecisa entre Acer ou Asus da TMN, essencialmente para trabalhos e pesquisas...

Alig
06-10-2008, 22:18
gostaria de saber se o portátil Portátil INSYS GameForce HD 8761SU apenas é enviado com o Linux.obrigado.

Só há com linux.

EmptyxD
06-10-2008, 22:20
Acabei agora o contrato digital da TMN, alguém sabe quanto tempo em média se demora a receber o mail de confirmação ?

Cat M
06-10-2008, 22:33
Como e que se adere ao contrato digital??? É que eu tava a fazer a inscriçao mas n me pediu nd pa escolher isso, no fim so dizia para confirmar os dados e dps apareceu-m uma coisa a ver com o Cttvia net e n deu mais nd :S era suposto ser assim??? alguem me pode ajudar?

helderego
06-10-2008, 22:36
Olá.
é dificil dar um conselho. aqui no forum podes encontrar
uma área dos portateis e.escola onde podes pesquisar sobre várias
opiniões acerca dos portateis. tens que ter tempo e muita diposição para ler
as 700 e tal paginas!!

Contudo o que deves fazer é fazer a tua própria pesquisa.

Primeiro terás que decidir qual o uso que vais dar ao portátil.

Se for para jogar jogos recentes o melhor é mesmo desistires dos portáteis e comprares um fixo
que te permita fazer upgrades da gráfica e ram.
Contudo o insys gameforce poderá ser a tua escolha, pois no conjunto processador + gráfica
é o melhor da eescola. O asus é tb uma posibilidade para os jogos. tem a melhor gráfica contudo
o processador já teve melhores dias.

Se quizeres um portatil para fazeres uns trabalhos, pesquisa web e jogares uns
joguitos mais antigos e menos exigentes ai tens que te virar para o fugitsu, o toshiba
ou o acer T8300.

O fugitsu é um bom computador com a melhor relação de caracteristicas (maior disco
processador a 2ghz, 3gb de ram, bluetooth, etc. podes encontrar as caracteristicas
deste portátil no site da fugitsu-siemens. é fácil de encontrar no google.

O toshiba apresenta a melhor qualidade. é bastante fiável e muito equivalente ao fugitsu embora
o conjunto das caracteristicas não seja tao bom (menos disco, n tem bluetooth)

O acer de 2,4Ghz é a melhor opção. è o único que possui um processador core2duo
que em termos de evolução anda a anos-luz dos pentium dual-core. è tecnologia de ponta
(embora já tenha sido ultrapassada recentemente) Contudo é o melhor processador.
Tem um disco razoavel e a gráfica e das mais utilizadas em portáteis de gama média
a x3100. Uma pesquisa no youtube com o nome desta gráfica e ficas a conhecer que tipo
de jogos podes correr! Não é dedicada mas serve e desenrasca-se muito bem!
há muita gente com dúvidas na assistencia da acer! A verdade é que se tiveres um problema
a reparação é feita em barcelona. Isto não é necessariamente mau. A acer vem buscar o pc a casa
e entrega-to num prazo de 2 a 3 semanas e sem receios porque podes acompanhar o estado de reparação
do portátil on-line no site da acer! por isso não há crise e eu já testei este sistema.
É bem pior quando o portátil acaba por ir parar num técnico ranhoso numa
loja qualquer que dá assistencia de vez em quando!

Se das muita importancia à portabilidade então o insys de 12 polegadas (o pequenino) é
a tua escolha, tem tudo de bom, processador + disco e ainda não precisas de andar com
a pen da internet a trás pq já tem isso incluido. é só meter o cartão numa ranhura
e pronto!
Contudo, a verdade é que qualquer portátil é "portátil"! nenhum deles
ultrapassa os 2,9kg! não são mais pesados do que um manual de portugues e matemática
ou ou dois livros de biologia do secundário!

Para finalizar, só tu é que podes escolher! as opiniões valem o que valem e
o no final é a tua que mais conta!!

cumps

FOKA
06-10-2008, 22:37
So e enviado com linux mas es livre de posteriormente o formatares e instalares o sistema operativo que quiseres. Nao anula a garantia.

motxo
06-10-2008, 22:41
pois parece que algum pessoal, incluindo eu, está com problemas em relação ao contrato digital(fecharam a janela do contrato sem querer e não conseguem voltar la para concluir o mesmo, ou a sessão expirou,etc).
alguem que nos esclareça estas duvidas, se fizer o favor.

Cumpz

EmptyxD
06-10-2008, 22:49
Como e que se adere ao contrato digital??? É que eu tava a fazer a inscriçao mas n me pediu nd pa escolher isso, no fim so dizia para confirmar os dados e dps apareceu-m uma coisa a ver com o Cttvia net e n deu mais nd :S era suposto ser assim??? alguem me pode ajudar?

Aquilo pediu para eu fazer seguinte e depois foi logo para página do contrato digital da TMN..

Mas já passou 1 hora e mail de confirmação de contrato nem vê-lo : X

vieguinhax
06-10-2008, 22:52
Aquilo pediu para eu fazer seguinte e depois foi logo para página do contrato digital da TMN..

amanhã vais receber uma mensagem como todos nós

EmptyxD
06-10-2008, 22:54
amanhã vais receber uma mensagem como todos nós

Ah ainda bem já me estava a assustar.. Como é de confirmação normalmente confirmação costuma ser no máximo 5 minutos..

Obrigado pela tua resposta : D

Cat M
06-10-2008, 22:55
Mas a mim disse logo concluir e n apareceu nd para o contrato digital....

vieguinhax
06-10-2008, 22:57
Ah ainda bem já me estava a assustar.. Como é de confirmação normalmente confirmação costuma ser no máximo 5 minutos..

Obrigado pela tua resposta : D
De nada

Não foste enviado para a TMN?

KingjacK
06-10-2008, 22:58
Quers o melhor né?

Gamer force insys 8761SU

Cat M
06-10-2008, 23:02
Ya para a TMN! Escolhi o portatil, dps deu la os meus dados e do EE e dps acho que era para carregar em finalizar e apareceu so qualquer coisa dos ctt

motxo
06-10-2008, 23:03

No meu ainda apareceu o contrato, só que depois tive uma duvida relativamente á situção perante Iva, visto que o portatil é para a minha mãe, e deixei estar o contrato em stand by, deixei o pc ligado com a pagina do contrato aberta, depois de esclarecida a minha duvida, fiz confirmar para passar para o seguinte passo, so que depois apareceu-me uma mensagem a dizer que por algum motivo a minha sessao tinha expirado, e para concluir a candidatura para aceder ao site do e-escola. Lá vou eu ao site do e-escola, insiro novamente os dados, e depois manda-me para uma pagina onde me mostra o portatil que escolhi e por baixo diz que a sua candidatura foi enviada com sucesso para a operadora tmn, mas nada de me mandar outra vez para o contrato digital.

Resumindo tenho a candidatura no e-escola, mas nao consigo voltar ao contrato digital da tmn para conclui-lo.

shart12
06-10-2008, 23:06
Só há com linux.

Mas podes dar mais 100 euros para ele vir com Vista + Office 2007 :D

vieguinhax
06-10-2008, 23:08
Eu também deixei o meu em Stand-By, mas não aconteceu nada disso, se vocês souberem a vossa pass , à umas paginas atrás que tem o link que dá para fazerem isso novamente

motxo
06-10-2008, 23:10
Eu também deixei o meu em Stand-By, mas não aconteceu nada disso, se vocês souberem a vossa pass , à umas paginas atrás que tem o link que dá para fazerem isso novamente

Qual pass?

Alig
06-10-2008, 23:11
O melhor desses aí é sem dúvida o Insys.

O Acer tem um bom processador, mas peca na gráfica.

Quando ao Fujitsu, está bastante abaixo da concorrência.

vieguinhax
06-10-2008, 23:12
Qual pass?

Da área pessoal da TMN

Cat M
No meu ainda apareceu o contrato, só que depois tive uma duvida relativamente á situção perante Iva, visto que o portatil é para a minha mãe, e deixei estar o contrato em stand by, deixei o pc ligado com a pagina do contrato aberta, depois de esclarecida a minha duvida, fiz confirmar para passar para o seguinte passo, so que depois apareceu-me uma mensagem a dizer que por algum motivo a minha sessao tinha expirado, e para concluir a candidatura para aceder ao site do e-escola. Lá vou eu ao site do e-escola, insiro novamente os dados, e depois manda-me para uma pagina onde me mostra o portatil que escolhi e por baixo diz que a sua candidatura foi enviada com sucesso para a operadora tmn, mas nada de me mandar outra vez para o contrato digital.

Resumindo tenho a candidatura no e-escola, mas nao consigo voltar ao contrato digital da tmn para conclui-lo.

Agr se tentar entrar d novo com o codigo e o meu nome, dps diz que a candidatura foi enviada com sucesso para a TMN, ou seja n dv ter ido com o contrato digital, nao que esperar umas 4/5 semanas podendo ir buscar a loja, axo que amnha vou ligar para a TMN para ver se me sabem ajudar....

stayn

Vai fazer 3 anos em dezembro q tenho 1 insys e nunca tive prob nenhum, sempre trabalhou 5 estrelas, acho piada dizerem essas coisas qd se calhar nunca sequer tiveram nenhuma experiencia com 1 makina destas...>(>(>(>(>(>(>(>(

motxo
06-10-2008, 23:14
Da área pessoal da TMN

e para onde enviam essa pass???

Cat M
06-10-2008, 23:14
Área pessoal da TMN??

motxo
06-10-2008, 23:15
Agr se tentar entrar d novo com o codigo e o meu nome, dps diz que a candidatura foi enviada com sucesso para a TMN, ou seja n dv ter ido com o contrato digital, nao que esperar umas 4/5 semanas podendo ir buscar a loja, axo que amnha vou ligar para a TMN para ver se me sabem ajudar....

pois a minha situação é a mesma.podes ligar ate á 1h da manhã se nao estou em erro.

stayn
06-10-2008, 23:17
Acabei agora o contrato digital da TMN, alguém sabe quanto tempo em média se demora a receber o mail de confirmação ?

Eu fiz a inscriçao na 6ª feira de manha e ainda nao recebi nada 8|

Cat M
06-10-2008, 23:21
pois a minha situação é a mesma.podes ligar ate á 1h da manhã se nao estou em erro.

Agr ja axo mt tarde para ligar.. mas obrigado pela informaçao. Tbm da maneira que as coisas tao lentas n dv fazer mt diferença eu ligar amanha, espero eu!

pAzevedo
06-10-2008, 23:23
Vai fazer 3 anos em dezembro q tenho 1 insys e nunca tive prob nenhum, sempre trabalhou 5 estrelas, acho piada dizerem essas coisas qd se calhar nunca sequer tiveram nenhuma experiencia com 1 makina destas...>(>(>(>(>(>(>(>(

É isso que infelizmente é tipico nos tugas: "o que vem de fora é que é bom!"

E são capazes de ficar de pé atras e de dizerem mal do que não sabem ou desconhecem... (cultura popular =S)

Uma marca portuguesa como a Insys que investiu bem neste projecto com grandes portateis é logo à partida subvalorizada apenas por não ser uma marca tão mediática... -.-

Acreditem que a confio mais na Insys do que em muitas outras marcas de informatica!

E além disso é 'camona', páh! Viva Portugal ! LOL

cumprimentos :)

:smlot::DLEIXÕES!!!:D:smlot:

Aragon500
06-10-2008, 23:24
fogo soube hoje que na minha escola os codigos so po final do mes .
:(:(:'(:'(

seias12
06-10-2008, 23:42
So e enviado com linux mas es livre de posteriormente o formatares e instalares o sistema operativo que quiseres. Nao anula a garantia.

tens a certeza absoluta que nao anula a garantia?

fcyber
06-10-2008, 23:43
O pc vai ser mais utilizado para modelagem 3d e jogos...
o meu unico senao do acer é que a memoria e partilhada...e o insys nao tem um designer mt bom aberto ... :/

Plenton
06-10-2008, 23:46

Absoluta! ;)

seias12
06-10-2008, 23:57
Absoluta! ;)

onde te informas-te?
ja pessoal aqui e noutros foruns disse que falaram com a tmn e que lhes informaram que perdiam a garantia

shart12
06-10-2008, 23:58
fogo soube hoje que na minha escola os codigos so po final do mes .
:(:(:'(:'(

axo k na minha escola ainda vêm esta semana :)

seias12
07-10-2008, 00:12
pessoal que me dizem do fujitsu?
e o unico que tem 3gb memoria e 320 disco e o processador a 2ghz, o que para mim e optimo, agora eu tambem queria jogar pes, fifa, nedd for speed, acham que a placa grafica e razoavel?

Intent_Slave
07-10-2008, 00:15
e o unico que tem 3gb memoria e 320 disco e o processador a 2ghz, o que para mim e optimo, agora eu tambem queria jogar pes, fifa, nedd for speed, acham que a placa grafica e razoavel?

Ya, é razuavelmente moderada..
Consegues jogar isso, alguns melhor e outros menos bem.

Peace

shart12
07-10-2008, 00:17

nao te eskeças k a placa grafica do fujitsu e' partilhada..ou seja para jogos como os que indicas.te nao aconselho

seias12
07-10-2008, 00:36
nao te eskeças k a placa grafica do fujitsu e' partilhada..ou seja para jogos como os que indicas.te nao aconselho

mas tambem nao sou viciado em jogos... nao precisa dar perfeito... desde que nao de aos arranques...

shart12
07-10-2008, 01:13
no meu caso vou optar pelo insys gameforce, visto k o portatil e so para jogar. Alguem sabe se o GF roda bem Spore, Trackmania, Assassins Creed e Age of Empires? ( se roda crysis, em principio deve rodar estes sem problemas. ) :-D

Konig
07-10-2008, 02:10
epá digam-e outra coisa.

segundo as operadoras, o contracto da net, ou seja só começamos a paga-la, e encarregamo-nos de permanecer 3 anos, é só quando se activa a net, ou seja quando se a usa, se quando o PC chegar, não usarmos a net que ele tras, supostamente não actvavamos o contracto, será isto legal? tipo é assim que as operadoras o dizem, que só começamos o contracto quando usamos a net

Hum... onde leste isso? O contracto e.escolas tem de ter obrigatoriamente premissas diferentes de um contracto normal de acesso à Internet por qualquer operadora inserida no programa.

Não creio que isso seja possível.

Todos os inscritos no programa e.escolas, não beneficiam de descontos, happy hours ou eventuais reduções de preço a não ser que sejam destinados somente ao programa e.escolas. Querendo dizer com isto, que um inscrito no programa e.escolas, muito provavelmente nunca beneficiará dos mesmos direitos que um subscritor do serviço "normal" do operador.

paulodavid_93
07-10-2008, 07:40
Alguem sabe quando é k chegam os 2º Códigos do Ministério ?

( 2º Pk o 1º ão tinha a informação do códgo).

robbenslb
07-10-2008, 09:23

Não é o único que tem 3 GB de memória e 320 GB de disco o Insys de 12'' também é assim...
As melhores placas gráficas são: Insys GameForce, HP Compaq, Asus e Acer Extensa 5620 Z.
Não sei o que te dizer, mas a placa gráfica do fujitsu não me parece suficiente para jogares need for speed.

Alguem sabe quando é k chegam os 2º Códigos do Ministério ?

( 2º Pk o 1º ão tinha a informação do códgo).

Eu acho que eles não enviam 2º código, desbloqueiam o 1º.

no meu caso vou optar pelo insys gameforce, visto k o portatil e so para jogar. Alguem sabe se o GF roda bem Spore, Trackmania, Assassins Creed e Age of Empires? ( se roda crysis, em principio deve rodar estes sem problemas. ) :-D

Spore já me disseram que sim, roda crysis no mínimo, os outros não sei.

112
07-10-2008, 09:40
Estou agora a fazer a inscrição e já estou no TMN Contrato Digital, acontece que estou no segundo passo e deparei com " Modelo escolhido Insys.t GameForce 6154SRU " , mas não foi esse que eu escolhi, muito menos porque ele já não está na lista. É normal ? Deixo estar, e continuo contrato ?

Aconteceu-me exactamente o mesmo.
Provavelmente ainda não actualizaram essa página.
Uma coisa é certa quando for à loja levantar o portatil não saiu de lá sem confirmar que tenho na mão o modelo certo.

Já agora já tens o teu portatil?

robbenslb
07-10-2008, 09:45
Bem, na 6ª feira enviei um mail para a tmn, e como devem calcular a resposta foi esta (recebi-a à 15 minutos):

"Caro Cliente,
No seguimento do seu contacto, informamos que não temos uma previsão certa para a entrada do equipamento HP Compaq Presario CQ50 no programa eescolas pelo que solicitamos que aguarde por mais novidades.

Ficamos à sua inteira disposição para qualquer outra situação em que venha a necessitar dos nossos serviços.
Até já
Susana Carreiro
Serviço de Apoio a Clientes"

Como já disse, só espero a primeira quinzena (e mais dois ou três dias talvez) mas eles já devem ter o portátil prontinho para sair, como notaram uma redução de vendas nos outros portáteis, tentam fazer-nos desistir esperando demasiado e escolher outro portátil da TMN...

shart12
07-10-2008, 09:53
Não é o único que tem 3 GB de memória e 320 GB de disco o Insys de 12'' também é assim...
As melhores placas gráficas são: Insys GameForce, HP Compaq, Asus e Acer Extensa 5620 Z.
Não sei o que te dizer, mas a placa gráfica do fujitsu não me parece suficiente para jogares need for speed.

Eu acho que eles não enviam 2º código, desbloqueiam o 1º.

Spore já me disseram que sim, roda crysis no mínimo, os outros não sei.

Roda spore no maximo?

drmad
07-10-2008, 10:03

Não anula a garantia. Podem meter o Sistema Operativo que quiserem. ;)

onde te informas-te?
ja pessoal aqui e noutros foruns disse que falaram com a tmn e que lhes informaram que perdiam a garantia

Alguns colaboradores da TMN encontram-se mal informados, o normal nas outras marcas é invalidar a garantia mas a insys é mais liberal e permite a alteração do sistema operativo à vontade dos clientes. ;)

shart12
07-10-2008, 10:29
Não anula a garantia. Podem meter o Sistema Operativo que quiserem. ;)

Alguns colaboradores da TMN encontram-se mal informados, o normal nas outras marcas é invalidar a garantia mas a insys é mais liberal e permite a alteração do sistema operativo à vontade dos clientes. ;)

Tao a ver, nem tudo o k é tuga é mau :016:

pi100pe
07-10-2008, 10:39
Quanto tempo +- demoraram a receber o contrato digital?

Intent_Slave
07-10-2008, 12:33
Bem, na 6ª feira enviei um mail para a tmn, e como devem calcular a resposta foi esta (recebi-a à 15 minutos):

"Caro Cliente,
No seguimento do seu contacto, informamos que não temos uma previsão certa para a entrada do equipamento HP Compaq Presario CQ50 no programa eescolas pelo que solicitamos que aguarde por mais novidades.

Ficamos à sua inteira disposição para qualquer outra situação em que venha a necessitar dos nossos serviços.
Até já
Susana Carreiro
Serviço de Apoio a Clientes"

Como já disse, só espero a primeira quinzena (e mais dois ou três dias talvez) mas eles já devem ter o portátil prontinho para sair, como notaram uma redução de vendas nos outros portáteis, tentam fazer-nos desistir esperando demasiado e escolher outro portátil da TMN...

O que interessa é que parece que vai mesmo ser esse o portatil que irá sair brevemente HP Compaq CQ50.
Apenas não sabem quando.

Peace

mromariz
07-10-2008, 13:17
Mais um dias sem códigos....:(

paulodavid_93
07-10-2008, 13:25
Alguem sabe quando é que o ministerio vai desbloquear os códigos?

Intent_Slave
07-10-2008, 13:29

A mim disseram-me a meio do mes de Outubro..mas também não estavam muito confiantes.

Peace

Plenton
07-10-2008, 13:30
Eu até já tenho vergonha de ir perguntar pelo código... lol

Mas na verdade vergonha deviam ter eles, custa muito enviar os pedidos?
PC estragado... --'

paulodavid_93
07-10-2008, 13:35
Quando eu la fui a escola dizeram-me para esperar 3 Semanas. Após 2 Semanas fui la e disseram-me para esperar mais 2 semanas.
Até não tou mt preocupado, porque o hp ainda nao está disponivel.

paulodavid_93
07-10-2008, 13:46
Mandei um email para a optimus a pedir informações sobre a entrega imediata. A resposta foi esta :

http://by143w.bay143.mail.live.com/mail/SafeRedirect.aspx?hm__tg=http://65.55.154.121/att/GetAttachment.aspx&hm__qs=file%3dcd3cd9be-5efb-4818-b22b-73294b3d6149.jpg%26ct%3daW1hZ2UvanBlZw_3d_3d%26nam e%3daW1hZ2UwMDEuanBn%26inline%3d1%26rfc%3d0%26empt y%3dFalse%26imgsrc%3dcid%253aimage001.jpg%254001C9 256B.9EE75960&oneredir=1&ip=10.1.106.118&d=d3924&mf=0

Lisboa, 03 de Outubro de 2008

Caro(a) Cliente,

Desde já agradecemos a sua comunicação, a qual mereceu a nossa melhor atenção.

Na sequência da sua questão, informamos que esta modalidade, para alunos dos escalões A, B e C da acção social escolar não se encontra disponível por dificuldades operacionais, pelo que deverá efectuar o registo na Internet, sendo o computador entregue na sua residência.

Quanto às actualizações de computadores, a mesma depende sobretudo dos fabricantes uma vez que o programa E-Iniciativas envolve diversas entidades.

Relembramos que, para esclarecimentos adicionais sobre o serviço, estamos ao seu dispor entre as 08h e as 02h através da linha grátis de Apoio a Clientes Kanguru – 800 93 20 20 e através do formulário de contactos no site www.kanguru.pt (http://www.kanguru.pt/), ao qual poderá aceder aqui (http://www.kanguru.pt/de+o+salto/Footer/Contacto/).

Com os nossos melhores cumprimentos,
Até breve,

Espero qur sirva para alguem, esclarecer dúvidas.

Darkthor
07-10-2008, 14:07
Que ganda lol, hoje pergunto pelo código dizem que ainda vão ver se ele funciona depois reenviar não sei para onde, e em prinicipio só para novembro :|

HELL_YO
07-10-2008, 14:14
Pessoal eu a meio da inscrição da tmn tive a "sorte" de falhar a luz e de nao me deixar completar o registro. Mas agora kuando tento continuar nao da. Ja liguei pa tmn e eles dizem ke la nao tou inscrito mas no site do governo ja dizem ke tou. Tou aqui numa alhada xd

Intent_Slave
07-10-2008, 14:14
Que ganda lol, hoje pergunto pelo código dizem que ainda vão ver se ele funciona depois reenviar não sei para onde, e em prinicipio só para novembro :|

Andam sempre a engonhar e a encher chouriços..que nojo men.

Nunca mais andam com isto para a frente..

Ainda por cima tenho escalão e não vou poder ter o pc na hora..mais uns meses a espera!! >(>(>(>(>(>(>(>(>(>(>(>(>(>(>(>(>(>(>(>(>(>(>(>(>(

O ministério que se mexa!!!

lol

Peace

Bl4ckNo0bik
07-10-2008, 14:19
Hehe :P

Também tive aquele problema de o código estar bloqueado... eles ao telefone tinham-me dito que me diziam quando o código estivesse desbloqueado ou dariam um código novo... mas ontem decidi exprimentar inserir o código again e para o meu espanto já estava desbloqueado :D

Já mandei vir o Insys GameForce da TMN :))

Agora só uma questãozita... no momento de selecção do portátil estava lá o Insys GameForce HD 8761SU mas quando chegou a altura de fazer o contrato digital dizia que o modelo que eu tinha escolhido tinha sido um Gameforce 61**(qualquer coisa já nao me lembro bem)SRU e a foto dele não era igual às fotos que andam por ai...

Será que foi enganado? ou será que é apenas um erro tipográfico ?? Alguém já efectou a inscrição no contracto digital também? aconteceu o mesmo?

Cumps[[]]

Darkthor
07-10-2008, 14:22
Andam sempre a engonhar e a encher chouriços..que nojo men.

Nunca mais andam com isto para a frente..

Ainda por cima tenho escalão e não vou poder ter o pc na hora..mais uns meses a espera!! >(>(>(>(>(>(>(>(>(>(>(>(>(>(>(>(>(>(>(>(>(>(>(>(>(

O ministério que se mexa!!!

lol

Peace

Acredita... é o país que temos xD

paulodavid_93
07-10-2008, 14:41

Também tive aquele problema de o código estar bloqueado... eles ao telefone tinham-me dito que me diziam quando o código estivesse desbloqueado ou dariam um código novo... mas ontem decidi exprimentar inserir o código again e para o meu espanto já estava desbloqueado :D

Agora só uma questãozita... no momento de selecção do portátil estava lá o Insys GameForce HD 8761SU mas quando chegou a altura de fazer o contrato digital dizia que o modelo que eu tinha escolhido tinha sido um Gameforce 61**(qualquer coisa já nao me lembro bem) e a foto dele não era igual às fotos que andam por ai...

Será que foi enganado? ou será que é apenas um erro tipográfico ?? Alguém já efectou a inscrição no contracto digital também? aconteceu o mesmo?

Cumps[[]]

Mas k ? , o teu codigo já está desbloueado, com o escalão ??

Bl4ckNo0bik
07-10-2008, 14:49
Mas k ? , o teu codigo já está desbloueado, com o escalão ??

Yap :P

thyaguster
07-10-2008, 15:09

Acho que estou prestes a ter o meu código, e sinceramente ainda não sei por onde me virar...

Se por um lado o Insys GameForce é o melhor lembro-me de ler por aí uns problemas de deadpixeis e/ou de funcionamento(alguém confima?), além de que a net da TMN...Custa-me pagar 15€ por uma net com tantos problemas.

Mesmo caso o HP Compaq fosse disponibilzado brevemente o problema de pagar por uma net que não me vai satisfazer mantem-se.

Restam-me as ofertas da Kanguru, e delas não sei qual escolher, apenas um diz que tem gráfica dedicada (Acer Extensa 5620Z - ATI 256) o que nem quer dizer que a gráfica seja melhor que a dos outros, e só tem 2GB de memória comparando com os outros, além de que é um dualcore 1.86 contra o C2D 2.0 do Acer Extensa 5620...Para finalizar, ambos os Acer são feios :joker:

Mas falando de performance em jogos, tipo Lineage II, Guitar Hero 3, etc...Qual dos Kangurus será o melhor?

Obrigado.

Faisal_Khalil
07-10-2008, 15:29
Alguém que tenha feito o contrato digital na 6º feira já recebeu um contacto da tmn a combinar o dia de entrega do Pc?conseguem aceder ao vosso contrato como eles dizem para fazer download pela internet?
Cumps

Intent_Slave
07-10-2008, 15:40
Mas falando de performance em jogos, tipo Lineage II, Guitar Hero 3, etc...Qual dos Kangurus será o melhor?

Obrigado.

Obviamente o que tem placa grafica dedicada.
Que é o caso do Acer..

De resto até pode rodar esses jogos, mas provavelmente aos soluços.

Peace

ivo19
07-10-2008, 16:16
Quando eu la fui a escola dizeram-me para esperar 3 Semanas. Após 2 Semanas fui la e disseram-me para esperar mais 2 semanas.
Até não tou mt preocupado, porque o hp ainda nao está disponivel.

Bem, hoje fui entregar o meu termo de responsabilidade e disseram me para ir lá amanhã que em principio esta lá o código com o escalão B para mim :001::001::001:

Estou mortinho que o meu insys Game Force 8761SU chegue:lol:

Quanto as outras pessoas têm que ter paciencia já que devem ser aos milhares a pedir portateis a torto e a direito! Acredito que haja pessoas que ja tenham um mas que vão mandar vir outro pelo código da irmã ou assim que anda no 5º ano xD

Tenham paciencia e depois vão ver que num instante vão ter os vossos HP´s, Insys, Asus, etc...:D

Abraços

dio_123
07-10-2008, 16:38
Na escola de sao joao estoril a gaja do sasse disse vem cá no final de setembro. No dia 28 fui lá e disse no dia 6 de outubro estão cá, fui lá ontem so no final de outubro.

Estes gajos só gozam....

A minha irma entregou hoje o papel do codigo vamos ver quanto tempo demora

Bl4ckNo0bik
07-10-2008, 16:39

Agora só uma questãozita... no momento de selecção do portátil estava lá o Insys GameForce HD 8761SU mas quando chegou a altura de fazer o contrato digital dizia que o modelo que eu tinha escolhido tinha sido um Gameforce 61**(qualquer coisa já nao me lembro bem)SRU e a foto dele não era igual às fotos que andam por ai...

Cumps[[]]

Alguma ajuda?

billb
07-10-2008, 16:47
Acho que já estão!
Pelo menos todas as pessoas que eu conheço tem desbloqueado incuindo eu que já fiz a inscrição.

billb
07-10-2008, 16:48
Quanto tempo +- demoraram a receber o contrato digital?
É logo quando finalizas a isncrição aparece-te um link a azul clikas ai e é o contracto digtital :D
Cumps :)

Cat M
07-10-2008, 16:49
Granda Confusao, queria o contrato digital mas n deu nd disso, agr liguei pa la e dizem k n finalizei a inscriçao, e dizem que apartir de 5ª feira começam a contactar as pessoas nessa situaçao... pa lhes darem um codigo pa poderem acabar... :S

stayn
07-10-2008, 16:52
Alguém que tenha feito o contrato digital na 6º feira já recebeu um contacto da tmn a combinar o dia de entrega do Pc?conseguem aceder ao vosso contrato como eles dizem para fazer download pela internet?
Cumps

Negativo às 2 questoes!

billb
07-10-2008, 16:59
Alguma ajuda?
Duas iamgagens do GameForce que conheço.
http://www.eescola.pt/imagemequipamento.ashx?equipamentoid=59 A que acho que está na inscrição, esta!

Há dos outros Insys na inscrição:
http://www.eescola.pt/imagemequipamento.ashx?equipamentoid=58Insys StyleNote

http://www.eescola.pt/imagemequipamento.ashx?equipamentoid=61Insys'12

É o que sei espero ter ajudado :D

billb
07-10-2008, 17:00
Negativo às 2 questoes!
Eu na sexta e ainda nada, espero ser amanhã que faz as 72h uteis a contar de segunda.

thyaguster
07-10-2008, 17:07
Aqui há tempos li aqui algo sobre os Insys terem problemas de deadpixeis e mesmo de funcionamento, o que me podem dizer acerca disso?

billb
07-10-2008, 17:08
Olé, olé, olé, a TMN respondeu-me que já tinha PEN :009::009::009: no e.escolas e que quem fez a inscrição e ainda não recebeu vai receber PEN o que dá melhor asseço a banda larga movél! :D

-----------------------------------------------------------------------------------------
Meu mail:
Assunto: Duvida sobre a banda larga

Boa noite,
É uma dúvida muito pequenina.
Gostaria saber se a TMN já tem desponivel pen no serviço da banda
larga do e.escolas?
E também tenho agradecer a vossa simpatia para comigo.
Obrigado
-----------------------------------------------------------------------------------------
Resposta:

Caro Cliente,

Agradecemos o seu contacto, informamos que o serviço de banda larga do programa e-escolas é efectuado/ entregue através de uma pen.

Até já

Laurinda Figueira

Serviço de Apoio a Clientes
TMN já tem PEN? --> Comfirmado, sim!

billb
07-10-2008, 17:12
Aqui há tempos li aqui algo sobre os Insys terem problemas de deadpixeis e mesmo de funcionamento, o que me podem dizer acerca disso?
O insys antigo é que tinha problemas de dead pixels! Vocês já me viram este novo ecrã? è um ecrâ de topo com uma resolução quase de Full HD! Quanto ao aquecimento podem fazer um undervolting! Andam aí tutoriais de como fazer...

Não acho que não devem escolher o insys por causa disso... Caso não queiram o insys escolham o asus!
Fonte: http://www.eurogamer.pt/forum_thread_posts.php?thread_id=117546&start=60
Por isso é era só o Insys antigo é que tinha problemas com deadpixeis :D

sky.line
07-10-2008, 17:24
Cuidado com os post´s seguidos ;)

thyaguster
07-10-2008, 17:25
Em média quanto tempo é que o pessoal tem esperado pelos portateis da TMN? Neste caso pelo Insys.t GameForce.

billb
07-10-2008, 17:31
Cuidado com os post´s seguidos ;)
Que eu saiba posso ajudar:Whatever:!
E ajudar não é fazer spam >(

sky.line
07-10-2008, 17:37
eu não te estou a criticar!
o botão editar serve para alguma coisa, podes agrupar a informação num post e assim não tens necessidade de criar outro post!
como já deves ter reparado o topico ja vai com mais de 700 paginas :)

cumps.

billb
07-10-2008, 17:40
eu não te estou a criticar!
o botão editar serve para alguma coisa, podes agrupar a informação num post e assim não tens necessidade de criar outro post!
como já deves ter reparado o topico ja vai com mais de 700 paginas :)

cumps.
Mas como sabes eu quero fazer quote e não o sei fazer de outra maneira dicando lá o nome da pessoa :D
Se vai com mais de 700 páginas é sinal que o programa e.escola tem muita gente com duvidas xD

sky.line
07-10-2008, 17:44
Mas como sabes eu quero fazer quote e não o sei fazer de outra maneira dicando lá o nome da pessoa :D
Se vai com mais de 700 páginas é sinal que o programa e.escola tem muita gente com duvidas xD

dentro do editar tem la o botão para os quotes, abres uma pagina nova e vês o nick ;)

duvidas essas que são sempre as mesmas lol

Alig
07-10-2008, 17:52
Vi aqui falar de uma pass para aceder à area pessoal tmn.

Onde vem essa pass? No mail que nos enviam quando terminamos o registo?

Bl4ckNo0bik
07-10-2008, 18:03
Duas iamgagens do GameForce que conheço.
A que acho que está na inscrição, esta!

Há dos outros Insys na inscrição:
Insys StyleNote

Insys'12

É o que sei espero ter ajudado :D

pelo que me recordo a imagem que me apareceu no contracto digital era do 6154SRU :S:S

Espero nao ter sido enganado :S mas o que me mete confuso é que no site de inscrição inicial (e-iniciativas) eu escolhi o GameForce HD 8761SU e a imagem e infos que estavam la estavam correctas... so quando passei para o contracto digital da TMN é que a imagem mudou e o nome do modelo tambem ja nao era igual... eu como tava anhar bues, so me apercebi disso quando ja tinha acabado o contracto mas depois pensei que podesse ser algum erro de desactualização ou assim ....

vou tentar ligar pa TMN e perguntar...

ourico4
07-10-2008, 18:05
Boas

Tenho novidades, desde que se escrevem para levantar o portátil numa das lojas podme ir levantá-lo de seguida ou no máximo após uma espera de 48h para as informações entrarem para o sistema

Eu ia buscar o meu asus segunda mas houve um erro no programa que passava a prova de compra, por isso não pude fazer o levantamento.

Atenção que o contrato podia ainda não tar no sistema devido ao prazo referido em cima (se bem que eu confirmei com uma assistente após efectuá-lo e ela confirmou)

Boa sorte pa todos a terem o pc que querem :)

Edit: Vou buscá-lo manha :D

Cumps

Assasyn
07-10-2008, 18:08
WOOT acabei de chegar da escola...
ja tenho o meu codigo ^^
agora so ligar a minha mae que ta no brasil pra confirmar e se deus quiser segunda ja tenho o meu insys gameforce^^
ja agora tou na escola emidio navarro em almada pra quem e de la ja pode ir levantar

ourico4
07-10-2008, 18:13
WOOT acabei de chegar da escola...
ja tenho o meu codigo ^^
agora so ligar a minha mae que ta no brasil pra confirmar e se deus quiser segunda ja tenho o meu insys gameforce^^
ja agora tou na escola emidio navarro em almada pra quem e de la ja pode ir levantar

Podes ir levantá-lo amnha ao ponto de entrega mais próximo (após fazeres o contrato).

Tem atenção ao meu post acima.

Mais uma coisa, há modelos que não estão disponíveis no ponto de entrega...contactem com a linha de apoio e.escola 800962200 para saberem qual os disponíveis.

Peace

billb
07-10-2008, 18:16
Boas

Tenho novidades, desde que se escrevem para levantar o portátil numa das lojas podme ir levantá-lo de seguida ou no máximo após uma espera de 48h para as informações entrarem para o sistema

Eu ia buscar o meu asus segunda mas houve um erro no programa que passava a prova de compra, por isso não pude fazer o levantamento.

Atenção que o contrato podia ainda não tar no sistema devido ao prazo referido em cima (se bem que eu confirmei com uma assistente após efectuá-lo e ela confirmou)

Boa sorte pa todos a terem o pc que querem :)

Edit: Vou buscá-lo manha :D

Cumps
Eu vi com a senhora da TMN se tava tudo bem e ela disse que sim.
Agora deve ser amnhã que me telefonam para receber o PC espero eu :D
Por isso pelo menos até 6ª devo ter o meu PC espero eu :016: se não reclamo.
EDIT. não vou buscar ao ponto de entraga por isso o meu há de certeza.

Plenton
07-10-2008, 18:19
Oh más noticias... :(
Apenas para confirmar ao pessoal que disse que para quem recebe o portátil a 0€ não pode ir levantar... É mesmo verdade. Afinal estava a ser teimoso lol

Portanto agora volto á estaca zero! Isto porque a TMN já usa PEN, que pelos vistos tem boa ligação... Então quer dizer que não perco muito com a net TMN.
Agora basta escolher o melhor portátil das 2 redes (porque pronto, Vodafone está praticamente fora... ) e mandar vir para casa :)

1º - Em relação ao Asus, como é a bateria dele, como se porta? Aguenta quanto tempo, em média?

2º - Mesmo pela TMN a receber em casa, vai demorar 1 mês não é? :s

ourico4
07-10-2008, 18:20
Eu não tenhu camara digital..o máximo que tenhu é a do tlm (sharp gx17) que não dá para nada...mas vou tentar tirar umas pics dps de abri lo..porque a única maneira de passar as fotos para o pc sem gastar guito é pelo bluetooth...

Digo desde já que não testo jogos 1º pk nao jogo (lol) do que advém não ter jogos..mas dps eu dou um apanhado dso aspectos gerais do portátil...

Concerteza que terão users aqui mais experientes que eu que poderão ajudar..pois eu nunca trabalhei com vista e vim de um pentium III xD

Cumps

seias12
07-10-2008, 18:21
O que interessa é que parece que vai mesmo ser esse o portatil que irá sair brevemente HP Compaq CQ50.
Apenas não sabem quando.

Peace

posta ai as caracteristicas desse portatil, please

Alig
07-10-2008, 18:22
Para quem quiser, deixo aqui o exame da exame informática aos computadores e.escolas.

http://i397.photobucket.com/albums/pp54/Alig_007/Digitalizar0004.jpg

http://i397.photobucket.com/albums/pp54/Alig_007/Digitalizar0003.jpg
http://i397.photobucket.com/albums/pp54/Alig_007/Digitalizar0002.jpg

http://i397.photobucket.com/albums/pp54/Alig_007/Digitalizar0001.jpg

scrub
07-10-2008, 18:32
E o Asus? Não vem nessa revista? =( Queria ler o que eles diziam.
Se também tiver deixa também aqui. Obrigado.

ourico4
07-10-2008, 18:35

Por acaso... bem que fazi falta...

Embora já o vá buscar amanhã :D

scrub
07-10-2008, 18:42

Fogo... mas então não falaram mesmo do Asus na revista? Para mim um dos melhores e deixam-no de lado =S
Já não me faz diferença ler opiniões e teste porque já fiz a inscrição na 5ª feira passada, pedi o Asus da TMN, infelizmente no contrato digital optei por receber o portátil em casa, por isso agora bem vou ter que esperar aquele tempo todo (+/- 4 semanas), é que ainda para mais sou do Porto, podia mesmo ter pedido para levantamento na loja. Mas já está, não há volta a dar =P

Agora que na revista deviam ter falado do Asus, deviam.

Plenton
07-10-2008, 18:46
Fogo... mas então não falaram mesmo do Asus na revista? Para mim um dos melhores e deixam-no de lado =S
Já não me faz diferença ler opiniões e teste porque já fiz a inscrição na 5ª feira passada, pedi o Asus da TMN, infelizmente no contrato digital optei por receber o portátil em casa, por isso agora bem vou ter que esperar aquele tempo todo (+/- 4 semanas), é que ainda para mais sou do Porto, podia mesmo ter pedido para levantamento na loja. Mas já está, não há volta a dar =P

Sabes quanto tempo dura a bateria?

paulodavid_93
07-10-2008, 18:47
Alguem ja tem o Insyus 12 ( novo modelo e.escola ) ?

Dark Legend
07-10-2008, 18:49

quando receberes avisa o pessoal ou mandame MP :)

scrub
07-10-2008, 18:49
Sabes quanto tempo dura a bateria?

Não, mas támbém gostava de saber. Pode ser que assim que alguem o receba venha deixar aqui algumas caracteristicas mais aprofundadas =D

quando receberes avisa o pessoal ou mandame MP :)

Claro, assim que receber, e se ainda ninguém tiver vindo cá deixar algumas dicas uteis, eu venho logo logo logo =)

Diogo Pinto
07-10-2008, 18:51
E os códigos que não vêm... :rolleyes:

Plenton
07-10-2008, 18:53
Não, mas támbém gostava de saber. Pode ser que assim que alguem o receba venha deixar aqui algumas caracteristicas mais aprofundadas =D

Parece-me que achei o Asus...

http://www.notebookreview.com/default.asp?newsID=3615

Alig
07-10-2008, 18:54

Não.

Tambem não sei porque motivo deixaram o portátil de lado. Eles no fim apenas referem que contactaram a dell e hp, mas que não tinham pcs disponíveis.

grovyblack
07-10-2008, 18:59
Para quem quiser, deixo aqui o exame da exame informática aos computadores e.escolas.

http://i397.photobucket.com/albums/pp54/Alig_007/Digitalizar0004.jpg

http://i397.photobucket.com/albums/pp54/Alig_007/Digitalizar0003.jpg
http://i397.photobucket.com/albums/pp54/Alig_007/Digitalizar0002.jpg

http://i397.photobucket.com/albums/pp54/Alig_007/Digitalizar0001.jpg

Falta um quadro comparativo que vinha no final.. e pelo que vi em jogos o insys gameforce é o melhor e logo atrás tinha o acer extenza.. ( isto, avaliado pelos resultados nos jogos testados, o crisys e outro, onde no crisys em low, o insys tirou 14 fps e o acer 10 fps). É apenas o que me lembro.. http://www.techzonept.com/images/icons/icon7.gif

artolas21
na testaram o asus pk nexa altura o portatil ainda nao tava disponivel.... exa ediçao da exame informatica ja saiu ha sensivelmente 1 mes..

cumps

ourico4
Eu amanha a noite já dou algumas informações..duração da bateria..o que trás na caixa, aspecto, performence "d'olho" (que eu nao percebo nada daqueles progrmas de testar performence e benchmarks..essas cenas).

Mas como já disse, alguem depois de mim continuará o trabalho que vou iniciar :D

Cumps

Plenton
07-10-2008, 19:00
Eu amanha a noite já dou algumas informações..duração da bateria..o que trás na caixa, aspecto, performence "d'olho" (que eu nao percebo nada daqueles progrmas de testar performence e benchmarks..essas cenas).

Mas como já disse, alguem depois de mim continuará o trabalho que vou iniciar :D

Cumps

Parece-me bem sim... :D

Mighty
07-10-2008, 19:02
eu amanha a noite já dou algumas informações..duração da bateria..o que trás na caixa, aspecto, performence "d'olho" (que eu nao percebo nada daqueles progrmas de testar performence e benchmarks..essas cenas).

Mas como já disse, alguem depois de mim continuará o trabalho que vou iniciar :d

cumps

asus? :d

ruipoeiras
07-10-2008, 19:05

Olha entao depois faz ai um resumo para o pessoal e ja agora umas fotos :D

Alig
07-10-2008, 19:06
Falta um quadro comparativo que vinha no final.. e pelo que vi em jogos o insys gameforce é o melhor e logo atrás tinha o acer extenza.. ( isto, avaliado pelos resultados nos jogos testados, o crisys e outro, onde no crisys em low, o insys tirou 14 fps e o acer 10 fps). É apenas o que me lembro.. http://www.techzonept.com/images/icons/icon7.gif

Exacto, tenho aqui mas esqueci me de fazer o upload.

Aqui está a tabela:

http://i397.photobucket.com/albums/pp54/Alig_007/Digitalizar0005-1.jpg

ourico4
07-10-2008, 19:06
asus? :d

Sure :D

Stan1s
07-10-2008, 19:23
Pessoal quem quere imagens do ASUS X50 SL

http://www.amazon.de/X50SL-AP182C-Notebook-Intel-T5750-Premium/dp/B001F7AGK6/ref=sr_1_1?ie=UTF8&s=ce-de&qid=1222290408&sr=1-1

mstrtch
07-10-2008, 19:26
Parece-me bem sim... :D

Foste tu que comentaste no M&M teknology?

(se sim recebes ja o email a responder ;) )I

Plenton
07-10-2008, 19:28
Foste tu que comentaste no M&M teknology?

(se sim recebes ja o email a responder ;) )I

Ya fui xD

mstrtch
07-10-2008, 19:29
Ya fui xD

Obrigado pelo comentário.
Já deves ter recebido o email.

O Toshiba e o Dell são os maiores em autonomia.

Plenton
07-10-2008, 19:30
Obrigado pelo comentário.
Já deves ter recebido o email.

O Toshiba e o Dell são os maiores em autonomia.

Thanks, ja recebi e já respondi.
Se não te importas falamos por alí.. xD

Popsai
07-10-2008, 19:31
Alguem ja tem o Insyus 12 ( novo modelo e.escola ) ?
+1
tou mesmo pa mandar vir, so gostava de algum coment.
e uma coisa, esse insys (12'') precisa de pen para apanhar a net?

Thinkerbell
07-10-2008, 19:39
o que acham do acer extensa? por o que aperece ai ficou bem situado... sera que depois tambem da para usar photoshop e para jogar the sims??

Plenton
07-10-2008, 19:41
O indice do Vista não quer dizer quase nada... ou melhor, é para ANALIZAR com detalhe e nunca para olhar para o valor mais baixo que é o que define o indice.

Senão vejamos:

Toshiba
Processador: 4.6
RAM: 4.2
Grafic.Aero: 3.1
Grafic.Jogos: 3.3
Disco: 4.9
Mais baixa: 3.1

Fujitsu
Processador: 4.6
RAM: 3.9
Grafic.Aero: 2.0
Grafic.Jogos: 2.4
Disco: 4.8
Mais baixa: 2.0

Dell:
Processador: 4.7
RAM: 4.3
Grafic.Aero: 3.2
Grafic.Jogos: 3.3
Mais baixa: 3.2

INSYS:
RAM: 4.1
Grafic.Aero: 2.9
Grafic.Jogos: 2.5
Disco: 5.1
Mais baixa: 2.5

HP:
RAM: 4.7
Grafic.Aero: 3.5
Grafic.Jogos: 3.1
Mais baixa: 3.1

Conclusões:
- Variações de 0.1~0.2 são IRRELEVANTES. Todos os processadores, do T2390 a 1.6Ghz ao "velhinho e cansado" T2600 a 2.1Ghz da HP são de performance equivalente. Apenas o "marketing" da Intel faz com que parecam tão diferentes...
- RAM: A performance da RAM influencia mto pouco a performance global de máquinas deste tipo. Já a quantidade de RAM é crucial dependendo do SO (para Linux 1Gb chega e sobra... para o Vista... venham daí mais 4Gb sff). Em termos de performance todos mto próximos mas o HP destaca-se.
- Gráficos Aero: todos mto próximo embora o Fujitsu se destaque muito pela negativa (2.0) e o HP (3.5) algo melhor que a média (3.1). Aqui algumas opiniões negativas sobre a gráfica do INSYS não são correctas...
- Gráficos Jogos: vão dos 2.4 (Fujitsu) aos 3.3 (Tosh/Dell)... a avaliar pela opiniões apaixonadas de alguns até parecia que a diferença era abissal entre cada modelo... o INSYS fica 16% abaixo da média, o HP 6% acima e o Dell/Tosh 13% acima.
- Discos: em todos os sistemas operativos o maior "gargalo" de performance (pq é 100 vezes mais lento que a memória...). Mto equilibrado dos 4.8 do Fujitsu aos 5.1 do INSYS. Para mim o ponto mais critico do sistema.

Estes numeros valem o que valem... e acabam por ser outros factores de decisão que devem pesar... a definição do ecrã? a possibilidade de upgrade? (aqui corrijo apenas o pessoal que fala do Dell... este NÃO tem possibilidade de upgrade pois a mesma NÃO é oferecida depois da compra... apenas o INSYS tem a possibilidade de upgrade que eu conheça... embora TODOS possam levar discos de maior capacidade pois o interface é comum). Peso do portátil para o carregar às costas diariamente (aqui o "meu" INSYS bate-os a todos, he, he)? Ter Bluetooth (INSYS), HDMI (Dell), Webcam (INSYS), 4USB (HP), marca conhecida (Tosh/HP), CD.Recuperação Office (INSYS)? Cada um decide o que acha importante... Baterias de 4 células (Fuji/Tosh) a RECUSAR terminantemente (HP não sei - Dell e INSYS têm de 6 células como deve ser)...

O que fui arranjar para aqui... :D

+1
tou mesmo pa mandar vir, so gostava de algum coment.
e uma coisa, esse insys (12'') precisa de pen para apanhar a net?

Não precisa, capta como se de wi-fi se tratasse

Embora antigo pode ser que ajude alguns... ;)

rmrb
07-10-2008, 19:44
pessoal quem tem direito ao sase (recebeu a carta da Seg S) mas não pediu o sase vai receber código de aluno normal.
é mesmo preciso pedir sase para se receber código de acção social escolar.

radicalboy
07-10-2008, 19:45
que caracteristicas podem dizer sobre o Asus da TMN?

- Leitor de Cartões?
- Durabilidade Bateria?
...

Thinkerbell
07-10-2008, 19:46
pois mas eu nao tenho direito a isso xD ou melhor nao tenho direito a ter o pc de borla xD

opiniões sobre o acer exprima...

Popsai
07-10-2008, 19:48
pois mas eu nao tenho direito a isso xD ou melhor nao tenho direito a ter o pc de borla xD

opiniões sobre o acer exprima...
qual dos acer?

Plenton
07-10-2008, 19:49
pessoal quem tem direito ao sase (recebeu a carta da Seg S) mas não pediu o sase vai receber código de aluno normal.
é mesmo preciso pedir sase para se receber código de acção social escolar.

Isso já o tinha dito...lol

shart12
07-10-2008, 19:49
hoje recebi o codigo e agora e fazer a inscirçao e apareceu.me para por o B.I. Eu sou menor, logo tem de ser o B.I do meu encarregado de educaçao certo?

Thinkerbell
07-10-2008, 19:50
qual dos acer?

o extensa 5620 (t8300)

Thinkerbell
07-10-2008, 19:51
hoje recebi o codigo e agora e fazer a inscirçao e apareceu.me para por o B.I. Eu sou menor, logo tem de ser o B.I do meu encarregado de educaçao certo?

no beneficiario têns que por o teu ni titular e o do teu encarregado de educação...

pelo menos eu acho que e asim...

shart12
07-10-2008, 19:52
no beneficiario têns que por o teu ni titular e o do teu encarregado de educação...

pelo menos eu acho que e asim...

mas ponho o nome do meu encarregado e o nº do BI dele tmb?

santos22
07-10-2008, 19:53
Bem vou pedir o portatil insys gameforce HD8761SU para o meu velho, mas tou com duvidas é que tras o linux, e pronto o meu velho ta habituado ao XP.. Eu tambem nunca trabalhei com o linux :\
algum conselho?

Thinkerbell
07-10-2008, 19:55
mas ponho o nome do meu encarregado e o nº do BI dele tmb?

sim mas tipo isso e na parte do titular

mstrtch
07-10-2008, 19:55
Bem vou pedir o portatil insys gameforce HD8761SU para o meu velho, mas tou com duvidas é que tras o linux, e pronto o meu velho ta habituado ao XP.. Eu tambem nunca trabalhei com o linux :\
algum conselho?

Podes:
.Escolher outro;
.Pedir esse e instalar XP/Vista;

pAzevedo
07-10-2008, 19:56

Ganda "déja vu" xD

Digo isto porque já o ano passado foi a mesma coisa: supostamente o pessoal iria começar a receber os tateis em outubro e maioria recebeu-os no natal LOL

santos22
07-10-2008, 19:57
Podes:
.Escolher outro;
.Pedir esse e instalar XP/Vista;
Pois mas ao instalar depois ja ouvi dizer que a maior das vezes nao trazem cds pra instalar nem mesmo o livro de utilizador :\

rmrb
07-10-2008, 19:57
alguém sabe se ainda se pode inscrever no sase?

radicalboy
07-10-2008, 19:58
algum conselho?

pelo que dizem, a insys é flexivel quanto a isto, e podes ou apagar e meter xp, ou fazeres dual-boot com o caixa e xp:cool: que não afecta a garantia

mstrtch
07-10-2008, 20:01
pelo que dizem, a insys é flexivel quanto a isto, e podes ou apagar e meter xp, ou fazeres dual-boot com o caixa e xp:cool: que não afecta a garantia

Exacto.

riicardoo
07-10-2008, 20:08
boas
eu ontem inscrevi-me no e-escola, mas deu-me na cabeça e fiz o cancelamento para pedir outro portatil
nao sabem mais ou menos quanto tempo demora ate que eu poça fazer de novo a minha inscriçao?

thk's

Thinkerbell
07-10-2008, 20:09
alguem me diz o que pensa do acer extensa?

Patas94
07-10-2008, 20:23
Para que serve o bluetooth no computador?

shart12
07-10-2008, 20:25
eu tou a fazer a inscriçao no site do e escola e tame a dar este erro no segundo passo:

Para os beneficiários menores de idade o Titular do Contrato
é a pessoa que foi indicada como tal no Termo de Responsabilidade.

isto ja aconteceu a alguem?

Popsai
07-10-2008, 20:28
eu tou a fazer a inscriçao no site do e escola e tame a dar este erro no segundo pass