View Full Version : Portatil e-oportunidades / e-escolas [Ver no 1º post como pesquisar]
qual os melhores pc's? o da insys style note ou o da toshiba? e a net qual a melhor?
Quanto ao StyleNote e Toshiba, StyleNote é muito melhor, até foi o que eu mandei vir :lol:
O que me disseram na TMN era tipo se eu segunda a noite fizer a inscrissão e escolher a opção de levantar o portatil no ponto de entrega terka por olta das 3 ja posso ir levantar o portatil , porque ele trabalham 24 horas !!!
Agora isso da entrega a casa demora sempre mais um bocado!!!
Primeiro que tudo, tás num curso de escola normal ou de novas oprtunidades? Acho que por aí é fácil...:)
Cumps
É isso que nao sei
Eu ando num curso profissional de nivel 3 (electronica automação e computadores). Tenho 15 anos.
No site da DREC diz isto "A quem se destinam?
Destinam-se a jovens com idade a partir dos 15 anos, sem o 1.º, ou o 2.º ou o 3.º ciclo do Ensino Básico ou Ensino Secundário e que pretendam para além da escolaridade uma qualificação profissional. "
Mas o meu stor disse que era so para adultos (as e oportunidades)
Provávelmente quando tiver o Insys publico umas fotos dele :cool:
Para quem ainda não escolheu o PC opte pelo Insys StyleNote!
Vejam a review:
http://www.youtube.com/watch?v=Z5Q2J19q38A
_nighthawk_ 05-10-2008, 20:17 Hp CompaQ Presario
Monitor 15,4 WXGA
Processador Intel Pentium Dual Core T3200 - 2,00 GHz
nVidea GeForce 9200 256Mb memória dedicada
Memoria 3 GB
250 Gb
Gravador de DVD
Câmara 0,3Mpx Wi-fi
Windows Vista
Não encontro este portatil na Tmn, mas na revista deles que tenho aqui esta ca :S
Já agora qual é o melhor este o acer ou o Asus?
Cumps
SSRastamano 05-10-2008, 20:25 Hp CompaQ Presario
Monitor 15,4 WXGA
Processador Intel Pentium Dual Core T3200 - 2,00 GHz
nVidea GeForce 9200 256Mb memória dedicada
Memoria 3 GB
250 Gb
Gravador de DVD
Câmara 0,3Mpx Wi-fi
Windows Vista
Não encontro este portatil na Tmn, mas na revista deles que tenho aqui esta ca :S
Já agora qual é o melhor este o acer ou o Asus?
Cumps
O acer tem um prossesador bom, mas uma grafica má.
O asus tem uma gráfica boa, mas um processador mau.
O HP é intermédio, ou seja tem um processador razuavel e uma grafica razuavel
O acer tem um prossesador bom, mas uma grafica má.
O asus tem uma gráfica boa, mas um processador mau.
O HP é intermédio, ou seja tem um processador razuavel e uma grafica razuavel
E o acer com a grafica dedicada?
nunca vejo ninguem falar nele, nao me parece mau.
(ja agora, alguem sabe se o insys style 3g aguente com nwn1 ou diablo 2??)
ruipoeiras 05-10-2008, 20:36 veio numa revista da tmn o hp? isso quer dizer que vai mesmo sair, certo?
_nighthawk_ 05-10-2008, 20:41 veio numa revista da tmn o hp? isso quer dizer que vai mesmo sair, certo?
Sim já tenho aqui a revista, mas não diz o modelo :s
Mas acho que vou optar pelo asus a diferenca dos processadores não e muita, compensa com a grafica :S
Já agora para fazer o registo na net na tmn, e o encarregado de educação que tem que dar os dados dele?
Cumps
A tmn tem uma nova pen de acesso á internet que capta melhor sinal. É verdade?
O que me disseram na TMN era tipo se eu segunda a noite fizer a inscrissão e escolher a opção de levantar o portatil no ponto de entrega terka por olta das 3 ja posso ir levantar o portatil , porque ele trabalham 24 horas !!!
Agora isso da entrega a casa demora sempre mais um bocado!!!
Correcto!! Para ver o contrato na área da tmn recebemos um link de activação no e.mail 24h depois de fazer o contrato. No entanto eles podem acer via número de contribuinte do titular. A mulher da tmn acedeu ao meu, disse que tva tudo bem e que posso ir buscar o meu portátil manhã sem contrato, apenas com os documentos necessários :D
Atenção! Alguns portáteis ainda não estão disponíveis! Não sei quais é que não estão, mas o meu Asus não está :D
I'm so happy :D
Cumps
Thinkerbell 05-10-2008, 20:46 pois mas existem poucas lojas que fazem isso nao é? existe uma em lisboa outra em setubal, uma no porto e outra no algarve nao é?
Sim já tenho aqui a revista, mas não diz o modelo :s
Mas acho que vou optar pelo asus a diferenca dos processadores não e muita, compensa com a grafica :S
Já agora para fazer o registo na net na tmn, e o encarregado de educação que tem que dar os dados dele?
Cumps
Acho o Asus muito bom, não quero estar a esperar por um Hp que ng tem informações que virá...além disso, estou com pressa pelo pc..tenho trabalhos para fazer e a minha irmã precisa do computador dela..
Eu não posso dar-me ao luxo de ter este portátil comos secundário..
Os outros dados são do subscritor do contrato..se não me engano a 3ª assinatura do termo de responsabilidade :)
Cumps
pois mas existem poucas lojas que fazem isso nao é? existe uma em lisboa outra em setubal, uma no porto e outra no algarve nao é?
Sim, tu escolhes uma das lojas ou se queres receber em casa ao celebrar o contrato.
Cumps
Serial Killer 05-10-2008, 20:53 É uma escolha um bocado díficil. No teu lugar eu apostaria no Toshiba. Sendo um portatil muito bom para trabalhar e o Source roda em médio (talvez), qualidade de som boa, para ti era uma boa escolha.
P.S. Eu tava um bocado indeciso entre o Asus e o novo HP mas... eu vou trabalhar mais....preciso de mais processador :D .
Ok
Obrigado!!! Se calhar vou mesmo para o Toshiba... Mas já agora deêm mais opiniões...
Não te preocupes que tb não demora tanto como isso..
Vais ver o tempo a passar num isntante ;)
Cumps
A tmn tem uma nova pen de acesso á internet que capta melhor sinal. É verdade?
Já lhes enviei um mail a perguntar, agora é só esperar :)
billb fizeste a inscrissão quando??? e escolheste receber em casa ou levantalo em faro???
billb fizeste a inscrissão quando??? e escolheste receber em casa ou levantalo em faro???
Fiz a isncrição na sexta e escolhi em casa.
Mas se o PC vier de Faro e não de Aveiro (onde fica a Inforlandia) deve ser muito mais rápido.
Já agora porque é que queres saber?
se amanha receberes o portatil diz alguma coisa , eu sou de Tavira e estou a pensar em escolher a opção levantar no ponto de entrega , aind an fiz a inscrissão em principio amanha recebo o codigo!!!
Já lhes enviei um mail a perguntar, agora é só esperar :)
Porque caso seja verdade então temos melhor sinal de captação e pode ser que valha a pena optar pelo Asus :D
_nighthawk_ 05-10-2008, 21:17 Como posso fazer download do meu comtrado na tmn?
Entrei no site da tmn e n sei onde é :S
Cumps
se amanha receberes o portatil diz alguma coisa , eu sou de Tavira e estou a pensar em escolher a opção levantar no ponto de entrega , aind an fiz a inscrissão em principio amanha recebo o codigo!!!
Ok, eu logo digo se receber amanhã, mas acho que não :wscared: ainda não telefonaram hoje.
Mas até podem telefonar amanhã e receber na terça ou se calhar no próprio dia :biglaugh:
Como posso fazer download do meu comtrado na tmn?
Cumps
Isso é no site da e-escola.
Ao te inscreveres és reencaminhado automaticamente para o contrato da TMN (i guess)
_nighthawk_ 05-10-2008, 21:21 Isso é no site da e-escola.
Ao te inscreveres és reencaminhado automaticamente para o contrato da TMN (i guess)
Mas não fui :S
Cumps
Alguem sabe se pode-se receber o PC no próprio dia em que os tipos telefonam?
EDIT: Ouvi dizer que as 72h eram em casa e na loja, é verdade?
Se for em dias uteis só recebo o PC para ai na terça ou quarta, se for todos os dias tem de ser amanhã.
São muitas duvidas eu sei...
Como posso fazer download do meu comtrado na tmn?
Cumps
Depois de fazeres o contrato esperas 24horas para receber o mail de activação da tua conta tmn..com o código/password. O mail é o login..
Caso inda nao te tenhas inscrito fazes o que o user letrinhax disse e depois é como e disse :)
Cumps
Alguem sabe se pode-se receber o PC no próprio dia em que os tipos telefonam?
Talvez..eles telefonam mesmo por causa disso, para marcar..mas esse marcar é relativo..tanto pode ser no próprio dia como passado alguns dias..I guess x/
peace
Talvez..eles telefonam mesmo por causa disso, para marcar..mas esse marcar é relativo..tanto pode ser no próprio dia como passado alguns dias..I guess x/
peace
Iupi até pode ser que receba o PC amanhã :009::009::009:
Vou pensar positivo, pensar positivo, pensar positivo... :tareon:
EDIT: "...Depois de efectuado o contrato digital - que dispensa o preenchimento de papéis – os inscritos serão contactados, num prazo máximo de 72 horas, para agendamento da entrega do computador portátil em sua casa. Se preferirem poderão levantar, de imediato, o portátil requisitado num dos num dos quatro pontos de venda da TMN disponíveis. São eles: Faro (Av. Calouste Gulbenkian, Loja LTM-S), Lisboa (Picoas: Av. Fontes Pereira de Melo, nº 38 C – Loja 10), Porto (R. João de Deus, 636) e Setúbal (Edifício PT: Av. Mariano Carvalho)..."
Por isso o que eu disse antes do EDIT deve de acontecer muito provavelmente, por isso destaco o que diz das 72h e destaco ainda mais "em sua casa".
Alguem aqui ja recebeu o Asus?
Acerca do contracto digital nos vamos ao site do eescola fazemos a inscriçao e depois quando é que entra a parte do contraacto digital?
Thinkerbell 05-10-2008, 21:37 qual a melhor rede? tmn ou kanguru? agora estou em duvida na rede... ai a minha vida...
Acerca do contracto digital nos vamos ao site do eescola fazemos a inscriçao e depois quando é que entra a parte do contraacto digital?
Com sorte amanhã :D Vai-me fazer um jeitaço :)
No fim do contrato e.escolas. Carregas lá no link e és reencaminhado :)
Cumps
Quando finalizas a inscrição no site aparece-te lá uma palavra a azul que é o link do contracto digital.
Cumps
Ouriço estou a ver que nós os dois estamos na mesma situação, fizemos a inscrição na sexta e queros ser contactados amanhã e dizer para recber o portátil no prórpio dia é isso?
qual a melhor rede? tmn ou kanguru? agora estou em duvida na rede... ai a minha vida...
É a kanguru.
Mesmo que a TMN melhore ainda fica longe da do kanguru
Cumps
ok.Obrigadão
Thinkerbell 05-10-2008, 21:42 e é rapida? e que o meu problema e o sguinte se pedir a net da kanguru escolho o toshiba se escolher a tmn escolho o insys... agora nao sei o que fazer... preciso de opinioes sinceras...
e é rapida? e que o meu problema e o sguinte se pedir a net da kanguru escolho o toshiba se escolher a tmn escolho o insys... agora nao sei o que fazer... preciso de opinioes sinceras...
TMN = melhores computadores
Optimus = melhor net
Cumps :D
Rafael Ramalho 05-10-2008, 21:45 Ouriço estou a ver que nós os dois estamos na mesma situação, fizemos a inscrição na sexta e queros ser contactados amanhã e dizer para recber o portátil no prórpio dia é isso?
Eu também inscrevi na Sexta, mas olha que devem ser 3 dias uteis, por isso no máximo quarta.
Thinkerbell 05-10-2008, 21:46 pois mas assim não ajuda muito... ai o que faço....
e é rapida? e que o meu problema e o sguinte se pedir a net da kanguru escolho o toshiba se escolher a tmn escolho o insys... agora nao sei o que fazer... preciso de opinioes sinceras...
Não é a questão de ser rápida, porque ambas não são grande "espingarda"
A verdade é que a da TMN não capta rede a 1metro da antena :D
TMN = melhores computadores
Optimus = melhor net
Já tens net em casa?
Vais ter de prescindir da net (caso tenhas) para ficar com a da e escola?
Se fosse eu e não precisasse da net, não prescindia dos pcs da tmn, mas tu é que sabes x)
CUmps
Adoro o Asus.
Deve ser parecido com este:
http://br.youtube.com/watch?v=f3ZfoZzwQjk&feature=related
Cumps
Thinkerbell 05-10-2008, 21:49 eu vou ter de princindir da net que tenho em casa não da para ter duas net's...
Eu também inscrevi na Sexta, mas olha que devem ser 3 dias uteis, por isso no máximo quarta.
Ai vou-me matar :-D estou farto de esperar e só passaram 2 dias :016:
EDIT: mas calminha rafael lá diz 3 dias ou 72h no máximo!
Por isso pode ser amanhã apanhei-te :-D
Dark Legend 05-10-2008, 21:55 Adoro o Asus.
Deve ser parecido com este:
http://br.youtube.com/watch?v=f3ZfoZzwQjk&feature=related
Cumps
que pc mai lindo.. ^^
Mas acho que nao é mesmo essee....
rodas fafe 05-10-2008, 22:17 eu vou ter de princindir da net que tenho em casa não da para ter duas net's...
Tenta experimentar ambas as placas e se a tmn apanhar bem acho que compensa ter uma net um pouco pior em virtude de ter um pc melhor, mas efectivamente a net da optimus custuma ser melhor mas secalhar a net em tua casa ate apanha bem.
Alguém sabe se as memórias dos portáteis e-escola são expandiveis?? a maioria trás 3 e gostava de saber se futuramente poso por mais
cumps
rodas fafe 05-10-2008, 22:21 Alguém sabe se as memórias dos portáteis e-escola são expandiveis?? a maioria trás 3 e gostava de saber se futuramente poso por mais
cumps
Sim até 4 gb é garantido que podes alterar que reconheça.
Não tou a falar do SO tou mesmo a falar a nivel interno.. Também é so 4G que a board suporta ou é mais?
cachucho 05-10-2008, 22:29 Pessoal, qual o portatil mais equilibrado?
Quero que dê para jogar, mas que possa trabalhar em condições e tambem tenho medo de a marca insys não ser lá muito boa.
O que têm a dizer?
cumps
Insys GameForce é muito bom para jogar e para trabalhar o seu sistema operativo é que fica muito abaixo.
E não te preocupes a Insys é uma boa marca :)
billb eu inscrevi-me hoje..vou buscá-lo é à loja amanha xD
Em relação às meórias..o Vista SP1 já reconhece 4 mas só usa 3.25gb..paí. O valor de reconhecimento é mais uma estratégia de marketing..
ah, e tal! reconhece e usa 4gb (not!) Só versão 64bits
peace
boas samc olha posso-te fazer uma pergunta!
o HP compac presario da tmn vai mesmo ser deponibilizado? para mim e o melhor da tmn, mas o unico problema e que nao se encontra no site da tmn.
Se eles nao o desponibilizarem possivelmente mandarei vir o asus
Boas, sim vai ser disponibilizado entretanto (a data não sei), aliás já foi anunciado nos folhetos da TMN. Imagino que não o tenham no site porque possivelmente ainda não o têm para entrega como os outros modelos.
Eu estou mesmo a ver que ainda mando vir o Asus...
Estou mesmo inclinado a perder a qualidade de net para puder desfrutar daquele maquinão! :D
pAzevedo 05-10-2008, 23:18 billb eu inscrevi-me hoje..vou buscá-lo é à loja amanha xD
Em relação às meórias..o Vista SP1 já reconhece 4 mas só usa 3.25gb..paí. O valor de reconhecimento é mais uma estratégia de marketing..
ah, e tal! reconhece e usa 4gb (not!) Só versão 64bits
peace
Quem tem direito ao SASE e ainda nao se inscreveu, nao precisa de se inscrever para ter direito ao portatil por 0€ e net de 5€/15€ mensais.
O nível do abono de familia é que determina o "escalão e-escola"
Quem tem nivel 1 ou 2 de abono, tem direito ao 1º escalão e-escola (0€ + 36x5€)
Quem tem nivel 3 de abono, tem direito ao 2º escalão e-ecola (0€ + 36x15€)
O resto do pessoal tem direito ao 3º escalão e-escola (150€ + 36x17,5€)
Boa noite :016:
inscrevi-me= contrato..já tenho o código há algum tempo.
peace
Quem tem direito ao SASE e ainda nao se inscreveu, nao precisa de se inscrever para ter direito ao portatil por 0€ e net de 5€/15€ mensais.
O nível do abono de familia é que determina o "escalão e-escola"
Quem tem nivel 1 ou 2 de abono, tem direito ao 1º escalão e-escola (0€ + 36x5€)
Quem tem nivel 3 de abono, tem direito ao 2º escalão e-ecola (0€ + 36x15€)
O resto do pessoal tem direito ao 3º escalão e-escola (150€ + 36x17,5€)
Boa noite :016:
Errado !
Para puderes ter direito tens que provar. E para puderes provar tem que ser no acto do pedido do código pela tua escola.
Ora para eles terem uma prova necessitam do teu escalão de abono de família, que por sua vez dá equivalência ao escalão da ASE (e não SASE como era antigamente)
Depois de teres ASE nas informações do computador eles podem fazer o pedido e fazem-no dizendo que deves ser abrangido pelo escalão 2 da e-escola ;)
lo_diablo 05-10-2008, 23:23 alguém já sabe como aceder à area de cliente?
Vamos lá ver se tenho o PC amanhã ou terça!
Eu queria mesmo amanhã :D
http://fotos.sapo.pt/AT7P1Mhq0lGZKP22NcSV/x435:lol:
Fui eu que fiz! :016:
Concordo a 101% por cento contigo.
O CQ-50 tem HDMI e o Asus DVI ( pelo que me explicaram a versão anterior do HDMI) só que com outro nome;
O Asus tem fireware (acho que vi isso na Fnac)...
DVI é diferente de HDMI. DVI digamos que é uma ligação VGA no formato digital, por isso mais utilizada para conectar um monitor externo de boa qualidade (são poucos os que têm DVI, e televisões também, a maioria tem é ligações D-SUB - VGA). HDMI já é um formato que podemos dizer que é o substituto do SCART, serve para transmitir de forma de digital som e imagem para uma TV de alta definição (muito interessante para quem quiser fazer do portátil um media center).
Se o Asus tiver firewire e o HP não, é um grande ponto a favor do ASUS!
DVI é diferente de HDMI. DVI digamos que é uma ligação VGA no formato digital, por isso mais utilizada para conectar um monitor externo de boa qualidade (são poucos os que têm DVI, e televisões também, a maioria tem é ligações D-SUB - VGA). HDMI já é um formato que podemos dizer que é o substituto do SCART, serve para transmitir de forma de digital som e imagem para uma TV de alta definição (muito interessante para quem quiser fazer do portátil um media center).
fireware? expliquem o que é que euagora deu-me uma branca e não sei ...
Errado !
Para puderes ter direito tens que provar. E para puderes provar tem que ser no acto do pedido do código pela tua escola.
Ora para eles terem uma prova necessitam do teu escalão de abono de família, que por sua vez dá equivalência ao escalão da ASE (e não SASE como era antigamente)
Depois de teres ASE nas informações do computador eles podem fazer o pedido e fazem-no dizendo que deves ser abrangido pelo escalão 2 da e-escola ;)
Também é essa informação que tenho.
fireware? expliquem o que é que euagora deu-me uma branca e não sei ...
De maneira simples, é um padrão semelhante ao USB só que com velocidades de transferência e tolerância de dados maior...
Errado !
Eu tenho so o abono de família, escalão 3, não tenho subsidio escolar ou do sase, isto da-me logo equivalência ao escalão da ASE? É necessário preencher mais alguma coisa?
Alguém que tenha apenas o abono de família, e ja tenha pedido o portátil, e quanto pagaram?
Peço desculpa estar a repetir um pouco o que foi falado, mas ainda é um pouco confuso, leio que quem tem abono de família tem direito a portátil grátis, ja li também que não, na minha escola não me souberam dar certezas. De qualquer das maneiras entreguei a declaração do abono de família na quarta-feira, amanha vou ver se ja sabem de alguma cosia...
Cumps
Eu tenho so o abono de família, escalão 3, não tenho subsidio escolar ou do sase, isto da-me logo equivalência ao escalão da ASE? É necessário preencher mais alguma coisa?
Alguém que tenha apenas o abono de família, e ja tenha pedido o portátil, e quanto pagaram?
Peço desculpa estar a repetir um pouco o que foi falado, mas ainda é um pouco confuso, leio que quem tem abono de família tem direito a portátil grátis, ja li também que não, na minha escola não me souberam dar certezas. De qualquer das maneiras entreguei a declaração do abono de família na quarta-feira, amanha vou ver se ja sabem de alguma cosia...
Cumps
Abono de familia acho que todos têm até aos 18 anos, acho que isso é diferente dos escalões SASE/ASE
Intent_Slave 06-10-2008, 00:24 Eu tenho so o abono de família, escalão 3, não tenho subsidio escolar ou do sase, isto da-me logo equivalência ao escalão da ASE? É necessário preencher mais alguma coisa?
Cumps
Se tens escalão 3 do abono de familia equivale ao escalão C, ou seja, tens pc grátis e 15€/mes por net..
Eu sou escalão 2, já me informei na minha escola e disseram que equivalia ao B, que iria ter pc gratis e pagar 5€/mes.
Recebo abono e tenho 18 anos, todos os estudantes (básico/secundario) têm direito (conforme o agregado).
Peace
Se tens escalão 3 do abono de familia equivale ao escalão C, ou seja, tens pc grátis e 15€/mes por net..
Eu sou escalão 2, já me informei na minha escola e disseram que equivalia ao B, que iria ter pc gratis e pagar 5€/mes.
Recebo abono e tenho 18 anos, todos os estudantes (básico/secundario) têm direito (conforme o agregado).
Peace
Obrigado.
Espero que amanha tambem me confirmem isto na escola e que tratem das coisas como deve de ser, porque quando fui a secretaria/sase não me pareceram muito informados =/
Cumps
Intent_Slave 06-10-2008, 00:45 Tipo, na sexta fui à secretaria da minha escola e perguntei pelos códigos..
Disseram para eu ir a papelaria comprar o termo de responsabilidade para preencher e depois entregar na secretaria..
Já preenchi e vou entregar amanha..
O que eu quero saber é se eles já me vão dar o código na altura em que entregar o termo de responsabilidade, ou caso não seja na hora quanto tempo custuma demorar a entrega do cógido...
Agradeço respostas ;)
Peace
Obrigado.
Espero que amanha tambem me confirmem isto na escola e que tratem das coisas como deve de ser, porque quando fui a secretaria/sase não me pareceram muito informados =/
Cumps
LooL, na minha escola informaram-me de que o 1º e 2º escalão têm direito a pc de graça + net a 5 €, 2º escalão têm direito a pc de graça + 15 € pela net e depois o 3º escalão que paga tudo!
Amanha tambem vou entregar o termo de responsabilidade na secretaria da minha escola e espero que me deiam logo o código para que possa mandar vir um HD 8761SU:001::001::001:
Alguém me sabe dizer se isto dos escalões funciona assim? Melhor dizendo, quem tem 2º grau de abono a que tem direito? Alguem que o seja tambem se me puder tirar a duvida agradecia imenso:lol:
Intent_Slave 06-10-2008, 00:58 LooL, na minha escola informaram-me de que o 1º e 2º escalão têm direito a pc de graça + net a 5 €, 2º escalão têm direito a pc de graça + 15 € pela net e depois o 3º escalão que paga tudo!
Amanha tambem vou entregar o termo de responsabilidade na secretaria da minha escola e espero que me deiam logo o código para que possa mandar vir um HD 8761SU:001::001::001:
Alguém me sabe dizer se isto dos escalões funciona assim? Melhor dizendo, quem tem 2º grau de abono a que tem direito? Alguem que o seja tambem se me puder tirar a duvida agradecia imenso:lol:
Como já disse a cima..
O 1º (A), 2º (B) escalões de abono estão incluidos no 1º escalão do e-escola.
o 3º escalão de abono (C) é do 2º escalão do e-escola.
têm todos pc grátis, 5€ e 15€/mes net, respectivamente.
Os do 4º, 5º e 6º escalão de abono e aqueles que não recebem abono pagam 150€ e mais 17.50€/mes net, e têm como escalão do e-escola o 3º.
Peace
Alguém me sabe dizer se isto dos escalões funciona assim? Melhor dizendo, quem tem 2º grau de abono a que tem direito? Alguem que o seja tambem se me puder tirar a duvida agradecia imenso
Tudo o que disseste está correcto. Quem tem o 2º escalão do abono de família e não estiver inscrito no ASE/SASE tem de se inscrever no ASE/SASE e só depois deve pedir o código.
O que eu quero saber é se eles já me vão dar o código na altura em que entregar o termo de responsabilidade, ou caso não seja na hora quanto tempo custuma demorar a entrega do cógido...
Peace
Já devias saber que pelo que se tem lido por aqui, tanto podes receber na hora como te mandam aguardar, pelo menos foi o que eu entendi. O ideal seria entregar logo que o pedisses, mas infelizmente não funciona assim.
Intent_Slave 06-10-2008, 01:03 Já devias saber que pelo que se tem lido por aqui, tanto podes receber na hora como te mandam aguardar, pelo menos foi o que eu entendi. O ideal seria entregar logo que o pedisses, mas infelizmente não funciona assim.
Pois..Mas não li nada aqui que me tirasse esta dúvida.
Obrigado pelo esclarecimento
Pois..Mas não li nada aqui que me tirasse esta dúvida.
Obrigado pelo esclarecimento
Bem a essa dúvida creio que posso responder já que fiz essa pergunta na secretaria da minha escola:
--> Eu também vou entregar amanha os papeis e segundo o funcionario de lá irei receber o código ou na terça feira ou no máximo Quarta Feira! :001::001::001:
Ainda bem que assim é pois estou mortinho que o portatil chegue para o "testar" xD:joker:
pittboss 06-10-2008, 01:21 Eu ja entreguei o termo de responsabilidade à 2 semanas e devo receber o codigo hoje...
e sabes me dizer se todos os portateis eescola dao para ligar á tv?? mais precisamente o insys Game Force HD??
p.s: prgunta estupida, eu sei, mas nao percebo nada disto. lol
cumps! :D
e sabes me dizer se todos os portateis eescola dao para ligar á tv?? mais precisamente o insys Game Force HD??
p.s: prgunta estupida, eu sei, mas nao percebo nada disto. lol
cumps! :D
o gameforce, tal como a maior parte dos portateis dao pa ligar a tvs k ja tenham VGA...
JA agora, o insys gameforce com o Vista ultimate 32 bits, vai reconhecer os 6gb? =S
Eu nem sei quando vou receber a porcaria do código... --'
Malditas desculpas deles que têm o PC avariado, o que faz a exportação dos pedidos
paulodavid_93 06-10-2008, 10:09 Alguem sabe quando é que os 2ºs codigoss veêm ?
( 2º, pk o 1º estava incorrecto, não tinha escalão):'(
Intent_Slave 06-10-2008, 11:07 o gameforce, tal como a maior parte dos portateis dao pa ligar a tvs k ja tenham VGA...
JA agora, o insys gameforce com o Vista ultimate 32 bits, vai reconhecer os 6gb? =S
O PC TEM 4GB DE RAM!!
Os outros 2 é readyboost a partir de um cartão de memória..não tem nada a ver com RAM, apenas melhora um bucadinho a velocidade de sistema..nada mais, senão ninguém comprava placas de RAM, era tudo a comprar Pen´s..
O Windows de 32bits só detecta cerca de 3,5GB, só o SO de 64bits e de 86bits detecta mais que isso...
myself11 06-10-2008, 11:09 Boas!
Alguém sabe que portáteis estão disponíveis nas lojas da Optimus?
No primeiro dia eram apenas o HP e o Toshiba, quinta-feira passada eram o Toshiba e o Acer 5620 Z. É ridículo não terem todos os modelos disponíveis nas lojas. Assim temos que ir lá várias vezes se não tiverem o que pretendermos (no meu caso, o Acer 5620 Core 2 Duo).
Intent_Slave 06-10-2008, 11:15 Boas!
Alguém sabe que portáteis estão disponíveis nas lojas da Optimus?
No primeiro dia eram apenas o HP e o Toshiba, quinta-feira passada eram o Toshiba e o Acer 5620 Z. É ridículo não terem todos os modelos disponíveis nas lojas. Assim temos que ir lá várias vezes se não tiverem o que pretendermos (no meu caso, o Acer 5620 Core 2 Duo).
Para te responderem a isso vai ser complicado..
Se calhar o melhor era ligares para a linha de apoio.
800932020 (chamada gratuita)
Peace
Alguem sabe quando é que os 2ºs codigoss veêm ?
( 2º, pk o 1º estava incorrecto, não tinha escalão):'(
Espero k nao tenha o mesmo problema k tu ='/
paulodavid_93 06-10-2008, 11:21 Espero k nao tenha o mesmo problema k tu ='/
EU nA 1ºa semana de aulas tive lg o cod mas tava errado.
Intent_Slave 06-10-2008, 11:22 EU nA 1ºa semana de aulas tive lg o cod mas tava errado.
Não tiveste que preencher nada de especial para que o código te chegue com o escalão de ASE pois nao?
Peace
paulodavid_93 06-10-2008, 11:23 Não tiveste que preencher nada de especial para que o código te chegue com o escalão de ASE pois nao?
Peace
Não pk na minha escola a DT é k dá o codigo
Ja agora...eu so me matriculei pra ai na 1ª ou 2ª semana de aulas (e tratei do sase no proprio dia)...sera k o meu codigo vem com os outros? =/
na minha escola vai-se bsucar á papelaria :S têm la os codigos de todos...:S
paulodavid_93 06-10-2008, 11:33 Ja agora...eu so me matriculei pra ai na 1ª ou 2ª semana de aulas (e tratei do sase no proprio dia)...sera k o meu codigo vem com os outros? =/
na minha escola vai-se bsucar á papelaria :S têm la os codigos de todos...:S
o mais certo é o ministerio ainda n ter o teu codigo
paulodavid_93 06-10-2008, 11:39 Para informar:
Enviei um email a TMN a perguntar so bre o escalão e sobre o HP e a resposta foi a seguinte:
Caro Cliente,
Agradecemos o seu contacto.
Em relação à questão que nos apresentou, informamos que o contrato digital está disponível para todas as inscrições, pois o que define o escalão do cliente é o código de validação.
Adicionalmente informamos que não temos ainda uma previsão exacta para o lançamento do novo modelo de portátil HP, no entanto assim que o mesmo esteja disponível a informação será divulgada nos habituais meios de comunicação.
Ficamos à sua inteira disposição para qualquer outra situação em que venha a necessitar dos nossos serviços. Agradecemos a sua preferência pelos nossos serviços.
Para responder a este e-mail escolha, por favor, a opção Responder/ Reply.
Até já
Intent_Slave 06-10-2008, 11:49 Para informar:
Enviei um email a TMN a perguntar so bre o escalão e sobre o HP e a resposta foi a seguinte:
Caro Cliente,
Agradecemos o seu contacto.
Em relação à questão que nos apresentou, informamos que o contrato digital está disponível para todas as inscrições, pois o que define o escalão do cliente é o código de validação.
Adicionalmente informamos que não temos ainda uma previsão exacta para o lançamento do novo modelo de portátil HP, no entanto assim que o mesmo esteja disponível a informação será divulgada nos habituais meios de comunicação.
Ficamos à sua inteira disposição para qualquer outra situação em que venha a necessitar dos nossos serviços. Agradecemos a sua preferência pelos nossos serviços.
Até já
Pois..parece que não disseram nada novo xD lol
Nunca sabem nada..Mas acho que ainda devem andar em conversações com a HP para o lançamento do novo HP Compaq..Espero que a espera valha a pena...
Peace
paulodavid_93 06-10-2008, 11:54 Pois..parece que não disseram nada novo xD lol
Nunca sabem nada..Mas acho que ainda devem andar em conversações com a HP para o lançamento do novo HP Compaq..Espero que a espera valha a pena...
Peace
Mas afirmam que vão ter HP, isso já é bom. Não se sabe é quando.
Mas tmbém tou a espera do codigo n me importo k ainda n tenha saido.
mromariz 06-10-2008, 12:00 Mais um dia de escola(a meio), e os códigos ainda não chegaram.:'(
Intent_Slave 06-10-2008, 12:00 Mas afirmam que vão ter HP, isso já é bom. Não se sabe é quando.
Mas tmbém tou a espera do codigo n me importo k ainda n tenha saido.
Ya..realmente é uma coisa boa..
Tambem mandei um mail para a tmn por causa do hp, estou a espera de resposta
paulodavid_93 06-10-2008, 12:05 Informações:
http://h10010.www1.hp.com/wwpc/images/emea/compaq-presario-cq50-100-notebook-pc-series_400x400.jpg
CQ50-120EP (FQ169EA) (http://h10010.www1.hp.com/wwpc/pt/pt/ho/WF06b/321957-321957-3329742-89318-89318-3739787-3777239.html)
Sistema operativo instalado - Windows Vista® Home Premium Genuíno (http://welcome.hp-ww.com/country/pt/pt/mda/genuine_landing.html) com Service Pack 1 (32 bits)
Velocidade do processador- 2 GHz
Tipo de processador- Processador Dual-Core Mobile AMD Turion™ X2 RM-70
Disposição da memória-
(1 x 1024 MB + 1 x 2048 MB)
Unidade de disco rígido interna- 250 GB
RAM de vídeo - Até 1407 MB de memória gráfica total disponível
Software controlador da unidade óptica - Windows Media Player ; Windows Photo Gallery ; DVD Play ; Windows Movie Maker, Windows DVD Maker ; Cyberlink DVD Suite ; Windows Media center, QuickPlay para o Windows.
Processador, sistema operativo e memóriaTipo de processador
Processador Dual-Core Mobile AMD Turion™ X2 RM-70
• 2 GHz, 1 MB de cache de nível 2
Sistema operativo instalado
Windows Vista® Home Premium Genuíno (http://welcome.hp-ww.com/country/pt/pt/mda/genuine_landing.html) com Service Pack 1 (32 bits)
Memória de série
3072 MB
Disposição da memória
Unidades internasUnidade de disco rígido interna
250 GB
Controlador de disco rígido
Unidade de Disco Rígido SATA
Velocidade da unidade de disco rígido
5400 rpm
Tipo de unidade óptica
DVD Writer Lightscribe Super Multi (+/-R +/-RW) com suporte para dupla camada
Características do sistemaDispositivo de cartões de memória
Leitor de Multimédia Digital 5 em 1, integrado, para placas Secure Digital, MultiMedia, Memory Stick, Memory Stick Pro ou xD Picture
Modem
Modem de 56 k, de alta velocidade
Interface de rede
Interface de rede Ethernet 10/100BT integrada
Tecnologias sem fios
WLAN 802.11b/g
Portas de E/S externas
3 USB 2.0, 1 conector HDMI, 1 porta VGA, 1 RJ45 conector ethernet, 1 RJ11 conector de modem, 1 saída para auscultadores, 1 entrada para microfone, conector cable docking
Tamanho do ecrã
Ecrã Panorâmico BrightView de Alta Definição WXGA de 15,4 pol.
Resolução do ecrã
1280 x 800
Adaptador de vídeo
NVIDIA GeForce 8200M
RAM de vídeo
Até 1407 MB de memória gráfica total disponível
Webcam
Webcam com microfone integrado
Áudio interno
Som de 16 bits compatível com 3D Sound Blaster Pro, integrado
Altifalantes e microfone
Altifalantes Altec Lansing®
Teclado
Teclado compatível de 101 teclas
Dispositivo apontador
Touch Pad com botão para Ligar/Desligar e pad dedicado de deslocamento Para Cima/Para Baixo, vertical, botão de controlo de volume e sem som
Tipo de fonte de alimentação
Adaptador de Alimentação de CA de 65 W
SoftwareSoftware - Produtividade e finanças
Microsoft® Works e Microsoft® Office Home e Student 2007 em versão experimental por 60 dias
Software pré-instalado
Microsoft® Internet Explorer; Windows Mail; Adobe® Reader
Software controlador da unidade óptica
Windows Media Player ; Windows Photo Gallery ; DVD Play ; Windows Movie Maker, Windows DVD Maker ; Cyberlink DVD Suite ; Windows Media center, QuickPlay para o Windows
Software incluído
Partição de recuperação (incluindo a possibilidade de recuperar separadamente o sistema, aplicações e drivers); Reatribuição opcional de partição de recuperação; Ferramenta de criação CD/DVD Recovery; Symantec™ Norton Internet Security™ 2008 (60 dias live update); Ajuda e Suporte de Notebook
Dimensões / peso / garantiaPeso
2,93kg
Peso da embalagem
4,41 kg
Dimensões (L x P x A)
35,7 cm (C) x 25,6 cm (L) x 3,705 cm (A mín.) / 4,443 (A máx.)
Dimensões da embalagem (L x P x A)
415 x 160 x345 mm
Declaração de garantia
2 anos, com recolha e devolução, em peças e mão-de-obra
Cobertura de garantia limitada e excepções
Pode estender a cobertura da garantia do seu produto e protegê-lo contra danos acidentais até 3 anos; para obter mais informações: www.hp.com/pt/extensao-de-garantia (http://www.hp.com/pt/extensao-de-garantia)
Isto ertá no site da HP: http://h10010.www1.hp.com/wwpc/pt/pt/ho/WF25a/321957-321957-3329742-89318-89318-3739787.html
Intent_Slave 06-10-2008, 12:06 Informações:
CQ50-120EP (FQ169EA) (http://h10010.www1.hp.com/wwpc/pt/pt/ho/WF06b/321957-321957-3329742-89318-89318-3739787-3777239.html)
Sistema operativo instalado - Windows Vista® Home Premium Genuíno (http://welcome.hp-ww.com/country/pt/pt/mda/genuine_landing.html) com Service Pack 1 (32 bits)
Disposição da memória-
Software controlador da unidade óptica - Windows Media Player ; Windows Photo Gallery ; DVD Play ; Windows Movie Maker, Windows DVD Maker ; Cyberlink DVD Suite ; Windows Media center, QuickPlay para o Windows.
Isto ertá no site da HP: http://h10010.www1.hp.com/wwpc/pt/pt/ho/WF25a/321957-321957-3329742-89318-89318-3739787.html
Mas não vai ser com essas specs
é melhor começar a pensar que so vou ter o meu la pa dezembro/janeiro...assim n apanho desilusoes xD lol
dj lukaz 06-10-2008, 12:07 boas
fala se muito no GF e aquel pequeno o de 12" a nivel de grafica e muito fraco?
o resto dos compunentes ate nao esta muito mau mas a grafica parece me fraquita o que acham?
deem exemplos de jogos que deem la ...
abraço
Intent_Slave 06-10-2008, 12:10 boas
fala se muito no GF e aquel pequeno o de 12" a nivel de grafica e muito fraco?
o resto dos compunentes ate nao esta muito mau mas a grafica parece me fraquita o que acham?
deem exemplos de jogos que deem la ...
abraço
A gráfica é muito fraca mesmo..
paulodavid_93 06-10-2008, 12:10 Mas não vai ser com essas specs
re-vê melhor. editei agr ta mais completo.
paulodavid_93 06-10-2008, 12:11 Informações:
http://h10010.www1.hp.com/wwpc/images/emea/compaq-presario-cq50-100-notebook-pc-series_400x400.jpg
Disposição da memória-
Processador, sistema operativo e memóriaTipo de processador
Processador Dual-Core Mobile AMD Turion™ X2 RM-70
• 2 GHz, 1 MB de cache de nível 2
Sistema operativo instalado
Windows Vista® Home Premium Genuíno (http://welcome.hp-ww.com/country/pt/pt/mda/genuine_landing.html) com Service Pack 1 (32 bits)
Memória de série
3072 MB
Disposição da memória
Unidades internasUnidade de disco rígido interna
250 GB
Controlador de disco rígido
Unidade de Disco Rígido SATA
Velocidade da unidade de disco rígido
5400 rpm
Tipo de unidade óptica
DVD Writer Lightscribe Super Multi (+/-R +/-RW) com suporte para dupla camada
Características do sistemaDispositivo de cartões de memória
Leitor de Multimédia Digital 5 em 1, integrado, para placas Secure Digital, MultiMedia, Memory Stick, Memory Stick Pro ou xD Picture
Modem
Modem de 56 k, de alta velocidade
Interface de rede
Interface de rede Ethernet 10/100BT integrada
Tecnologias sem fios
WLAN 802.11b/g
Portas de E/S externas
3 USB 2.0, 1 conector HDMI, 1 porta VGA, 1 RJ45 conector ethernet, 1 RJ11 conector de modem, 1 saída para auscultadores, 1 entrada para microfone, conector cable docking
Tamanho do ecrã
Ecrã Panorâmico BrightView de Alta Definição WXGA de 15,4 pol.
Resolução do ecrã
1280 x 800
Adaptador de vídeo
NVIDIA GeForce 8200M
RAM de vídeo
Até 1407 MB de memória gráfica total disponível
Webcam
Webcam com microfone integrado
Áudio interno
Som de 16 bits compatível com 3D Sound Blaster Pro, integrado
Altifalantes e microfone
Altifalantes Altec Lansing®
Teclado
Teclado compatível de 101 teclas
Dispositivo apontador
Touch Pad com botão para Ligar/Desligar e pad dedicado de deslocamento Para Cima/Para Baixo, vertical, botão de controlo de volume e sem som
Tipo de fonte de alimentação
Adaptador de Alimentação de CA de 65 W
SoftwareSoftware - Produtividade e finanças
Microsoft® Works e Microsoft® Office Home e Student 2007 em versão experimental por 60 dias
Software pré-instalado
Microsoft® Internet Explorer; Windows Mail; Adobe® Reader
Software controlador da unidade óptica
Windows Media Player ; Windows Photo Gallery ; DVD Play ; Windows Movie Maker, Windows DVD Maker ; Cyberlink DVD Suite ; Windows Media center, QuickPlay para o Windows
Software incluído
Partição de recuperação (incluindo a possibilidade de recuperar separadamente o sistema, aplicações e drivers); Reatribuição opcional de partição de recuperação; Ferramenta de criação CD/DVD Recovery; Symantec™ Norton Internet Security™ 2008 (60 dias live update); Ajuda e Suporte de Notebook
Dimensões / peso / garantiaPeso
2,93kg
Peso da embalagem
4,41 kg
Dimensões (L x P x A)
35,7 cm (C) x 25,6 cm (L) x 3,705 cm (A mín.) / 4,443 (A máx.)
Dimensões da embalagem (L x P x A)
415 x 160 x345 mm
Declaração de garantia
2 anos, com recolha e devolução, em peças e mão-de-obra
Cobertura de garantia limitada e excepções
Pode estender a cobertura da garantia do seu produto e protegê-lo contra danos acidentais até 3 anos; para obter mais informações: www.hp.com/pt/extensao-de-garantia (http://www.hp.com/pt/extensao-de-garantia)
ACho que são estas a especificações-
http://h10010.www1.hp.com/wwpc/pt/pt/ho/WF06b/321957-321957-3329742-89318-89318-3739787-3777239.html
Intent_Slave 06-10-2008, 12:15 ACho que são estas a especificações-
http://h10010.www1.hp.com/wwpc/pt/pt/ho/WF06b/321957-321957-3329742-89318-89318-3739787-3777239.html
O processador vai ser da intel, a grafica é a Geforce 9200
A RAM é extensivel ate 8GB pelo que vi na vobis
Darkthor 06-10-2008, 12:18 Pedi o meu código na escola, e disseram que os códigos nao estão a entrar correctamente no site e que a maior parte do pessoal nao se conseguia inscrever, para passar la amnha :S
bita1984 06-10-2008, 12:39 eu vou ter de princindir da net que tenho em casa não da para ter duas net's...
n percebi isto mt bem, nao dá? como assim? alguem com net, por exemplo netcabo ou netvisao, tem que cancelar o serviço? é um bocado ridiculo se for assim.
n percebi isto mt bem, nao dá? como assim? alguem com net, por exemplo netcabo ou netvisao, tem que cancelar o serviço? é um bocado ridiculo se for assim.
Ele deve querer dizer que não tem possibilidades financeiras para poder ter duas net's. Se não foi isso que ele quis dizer, então é mentira porque podes muito bem ter duas net's ou mais, desde que pagues.
Cumps.
bita1984 06-10-2008, 12:48 ah, assim já se compreende.
obrigado
Intent_Slave 06-10-2008, 12:56 Ele deve querer dizer que não tem possibilidades financeiras para poder ter duas net's. Se não foi isso que ele quis dizer, então é mentira porque podes muito bem ter duas net's ou mais, desde que pagues.
Cumps.
Podes dizer qual é o nivel de experiencia do teu HP no windows vista pf?
Peace
Podes dizer qual é o nivel de experiencia do teu HP no windows vista pf?
Peace
Agora não o tenho ligado mas penso que seja 3.2. Mas atenção, este valor é o pior da lista da experiência, e quando se fala no nível tem que se ter em conta a lista toda. Mais logo posto a lista toda.
Cumps.
Intent_Slave 06-10-2008, 13:18 Agora não o tenho ligado mas penso que seja 3.2. Mas atenção, este valor é o pior da lista da experiência, e quando se fala no nível tem que se ter em conta a lista toda. Mais logo posto a lista toda.
Cumps.
Ok, bgd.
Faz isso.
Peace
Boas
Pessoal recebi hoje o codigo,logo que chegei a casa increvi me mas quando foi direcionado para a tmn para fazer o contracto digital,sem querer desligeui a pagina da tmn...
O que que faço agora???
foi outra vez ao site do eescolas mas diz me que ja fiz o pedido e mostrame o pc que pedi..mas nao chegei a fazer o CD..
The Angel 06-10-2008, 13:58 Boas
Pessoal recebi hoje o codigo,logo que chegei a casa increvi me mas quando foi direcionado para a tmn para fazer o contracto digital,sem querer desligeui a pagina da tmn...
O que que faço agora???
foi outra vez ao site do eescolas mas diz me que ja fiz o pedido e mostrame o pc que pedi..mas nao chegei a fazer o CD..
vai a loja i explikate
e eles dao me o pc na loja?
The Angel 06-10-2008, 14:03 e eles dao me o pc na loja?
axo k se tiveres escalao nao dao!!
mas mesmo assim tenta i dises o k se passou
axo k se tiveres escalao nao dao!!
mas mesmo assim tenta i dises o k se passou
nao nao tenho escalao..
Alguém sabe quando é que os códigos para os CEF’S saem.
The Angel 06-10-2008, 14:07 Alguém sabe quando é que os códigos para os CEF’S saem.
nao mas o meu ja xegou (nao sou do CEF)
The Angel 06-10-2008, 14:08 nao nao tenho escalao..
entao vai la ja!! mas a loja tem de ser oficial i leva o codigo contigo!!
eu como tenho escalao nao posso levantar ne loja:'(
ha alguma hipotese de usar a net que tenho em casa no portatil? nao sei se me expliquei bem, mas o que quero pgt e se consigo ter a mesma net nos dois pc's (o de casa e o eescola)?
The Angel 06-10-2008, 14:10 ha alguma hipotese de usar a net que tenho em casa no portatil? nao sei se me expliquei bem, mas o que quero pgt e se consigo ter a mesma net nos dois pc's (o de casa e o eescola)?
claro que podes!!
a minha net ta instalada em nao sei kuantos PCs
claro que podes!!
a minha net ta instalada em nao sei kuantos PCs
Como é que poderei fazer isso qd receber o pc?
The Angel 06-10-2008, 14:14 quais e a tua net???
quais e a tua net???
e a da netcabo se é isso que tas a pgt...
The Angel 06-10-2008, 14:16 kom a net tem de vir um cd de instalaxao axo!!
i prontos instalas i ta feito
eu nao sei bem pk a minha e da sapo
latenhas 06-10-2008, 14:22 Bah, fui á secretaria e disseram que a qualquer momento têm os códigos...e eu com esperanças que vinham hoje...
cumps
Eu também fui hoje e mais uma vez disseram "em breve"...
Bah, fui á secretaria e disseram que a qualquer momento têm os códigos...e eu com esperanças que vinham hoje...
cumps
A minha escola já pôs um papel na porta da secretaria a dizer que os códigos ainda não vieram... já devem tar fartos de responderem sempre a mema coisa :lol:
pAzevedo 06-10-2008, 14:40 Errado !
Quem me disse isto foi um atendedor de um call center das e-escolas.
Ele disse-me que o (S)ASE nada tem haver com o programa e-escolas, visto que eles ao gerarem os codigos nao vão requisitar informações à escola, mas sim à segurança social (daí o abono de familia).
Logo a inscrição no ASE não é obrigatoria... (segundo o que o homem me disse)
Intent_Slave 06-10-2008, 14:42 Quem me disse isto foi um atendedor de um call center das e-escolas.
Ele disse-me que o (S)ASE nada tem haver com o programa e-escolas, visto que eles ao gerarem os codigos nao vão requisitar informações à escola, mas sim à segurança social (daí o abono de familia).
Tambem tinha essa dúvida ;)
Já estou mais descansado :P
Peace
Também já telefonei e disseram-me pouca coisa que não soubesse já...
E a verdade é que talvez quando tenhas telefonado ainda não tivessem feito essas actualizações porque a ASE apareceu este ano ;)
Intent_Slave 06-10-2008, 14:51 Já entreguei o termo de responsabilidade..
Perguntei para quando vinham os códigos..disseram-me para o meio do mês..
Tipo, uma cena que não entendi..
Quem tem escalão não pode ir buscar o PC às lojas? tanto como na TMN ou na Optimus?
Peace
pessoal uma pergunta, para quem tem net da TMN e que isto está me a massacrar.
Segundo o site da tmn wifi tambem conta para o total de trafego!
Queria era saber como? ja que nao se necessita da placa da tmn para apanhar wifi!
Sendo assim pela minha logica (que provabelmente deve estar errada) se retirarmos a placa da tmn do portatil enquanto estamos a navegar atravez de wifi, o trafego dessa navegaçao nao vai contar para o 1GB mensal... certo ou errado?
esclareçam-me por favor
cumprimentos
Já entreguei o termo de responsabilidade..
Perguntei para quando vinham os códigos..disseram-me para o meio do mês.
Eu só entrego o termo de responsabilidade kando vierem os códigos. Ainda perdem até lá o papel e depois tenho de fazer outro
Também fui á secretaria perguntar dos códigos , o meu ainda não está lá , mas pode vir a qualquer momento , muitos alunos já têm os deles lá (:
pAzevedo 06-10-2008, 15:03 Também já telefonei e disseram-me pouca coisa que não soubesse já...
E a verdade é que talvez quando tenhas telefonado ainda não tivessem feito essas actualizações porque a ASE apareceu este ano ;)
Eu telefonei antes-de-ontem --'
Mas entao é mesmo preciso inscrevermo-nos no ASE na nossa escola?
Eu mandei agora um mail (eescola@tmn.pt) para lá sobre isto do ASE...
Depois digo o k me responderam....
Também fui á secretaria perguntar dos códigos , o meu ainda não está lá , mas pode vir a qualquer momento , muitos alunos já têm os deles lá (:
Tambem não chegou!
Bola que porcaria...
Tenho uma rede doméstica sem fios da netvisao em casa, estando eu a usar esta ligação, não vai interferir em nada com a minha conta neste caso da TMN?
Eu penso que seja...
Tanto que a mim apenas me dão direito ao 2º escalão da e-escola assim, inscrevendo-me na ASE.
Porque senão já tinha o portátil, tenho aqui o código em casa mas não me dá direito nenhum (pago os 150€)
Alguém já fez undervolting no portátil e-escola?
Fui hoje ao SASE/secretaria da minha escola, e disseram-me que tinha o portatil gratis, com mensalidade de 15€, porque tenho o escalão 3 do abono.
Quanto aos codigos, ainda não vieram todos, eu entreguei a declaração do abono de familia na quarta-feira passada, e foi enviado na sexta feira. Disseram-me que la para quinta ja deviam de ter os codigos, mas não tinham a certeza, mas para passar na proxima segunda-feira, dando uma margem de tempo para os codigos chegarem, que segunda quase de certeza que ja os têm.
robbenslb 06-10-2008, 15:55 pessoal uma pergunta, para quem tem net da TMN e que isto está me a massacrar.
Queria era saber como? ja que nao se necessita da placa da tmn para apanhar wifi!
Sendo assim pela minha logica (que provabelmente deve estar errada) se retirarmos a placa da tmn do portatil enquanto estamos a navegar atravez de wifi, o trafego dessa navegaçao nao vai contar para o 1GB mensal... certo ou errado?
esclareçam-me por favor
cumprimentos
A placa TMN não tem nada a ver com o assunto: eles fornecem-te uma nome da conta e uma senha para introduzires no site do wi-fi. Depois eles somam o tráfego gasto nessa conta e o que gastaste com a placa TMN para perfazer no máximo 1 GB.
P.S: Alguém lhe explique isto melhor que eu não o consigo fazer...
Bem pessoal eu tive a comparar os portateis da e-escola e o INSYS GameForce
HD 8761SU parece d elonge o melhor mas tem o problema de vir com o linux e nao com o windows. Por isso gostava que me tirassem aqui umas duvidas pa quem tem este portatil:
1º: O windows xp normal da para instalar neste portatil ou e preciso o windows xp drivers sata?
2º: Alguem me arranja drivers para instalar depois da formatação e instalação do windows?
dj lukaz 06-10-2008, 16:11 com uma pequena pesquisa na net encontras logo e se precisares usas dakelas programaas pa dizr o hardware que tens e pesquisas por eles.
dj lukaz 06-10-2008, 16:16 Se a TMN se lembra de por o Asus com o processador do Acer uii... xD
os processadores nao sao intel ??:-D :-D :-D :-D :-D :-D :-D
os processadores nao sao intel ??:-D :-D :-D :-D :-D :-D :-D
Com o processador que o Acer tem... --'
A placa TMN não tem nada a ver com o assunto: eles fornecem-te uma nome da conta e uma senha para introduzires no site do wi-fi. Depois eles somam o tráfego gasto nessa conta e o que gastaste com a placa TMN para perfazer no máximo 1 GB.
P.S: Alguém lhe explique isto melhor que eu não o consigo fazer...
ps: obrigada pela explicaçao, mas acho isso estupido, sendo assim se quisere estar a navegar numa rede sem fios tanto em casa como na escola por exemplo vou estar sempre a gastar trafego certo?
robbenslb 06-10-2008, 16:23 Com o processador que o Acer tem... --'
Na realidade, segundo a Acer, o processador real do Acer Extensa 5620 é de apenas 2.2 GHz, o processador de 2.4 GHz foi um erro grosseiro do staff da TMN...:(
ps: obrigada pela explicaçao, mas acho isso estupido, sendo assim se quisere estar a navegar numa rede sem fios tanto em casa como na escola por exemplo vou estar sempre a gastar trafego certo?
Certo (e óbvio).
so mais uma coisa relativamente ao HP compaq presario, nao sei mesmo se ele vais mesmo "aparecer" porque:
Enviado: 02-10-2008 05:41:11
Para: <eescola@tmn.pt>
Assunto: duvida
boas.
È assim sou aluno do 11º e estava interessado em aranjar um portatil da tmn, nos pafletos que andaram a destribuir pelas escolas encontra-se o portatil HP compaq presario, mas o problema e que ainda agora estive no site da tmn e ele nao se encontra la:(
Gostava que me esclareceçem se o portatil ira estar mesmo desponivel para o programa e-escola.
Sem mais assuntos pendentes despeço-me dando os meus comprimentos...
Fábio Simões
e a resposta:
De: eescola@tmn.pt Enviada: sexta-feira, 3 de Outubro de 2008 16:19:45 Para: --------------------------------------------
Caro Cliente,
No seguimento do seu contacto, comunicamos que de momento ainda não nos é possível facultar
informação referente ao equipamento pretendido, de modo que solicitamos-lhe que aguarde até viabilização
do mesmo.
Ficamos à sua inteira disposição para qualquer outra situação em que venha a necessitar dos nossos serviços.
Até já
Mónica Lima
Serviço de Apoio a Clientes
--------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Eu bem queria que o compaq presario aparecesse, mas se nao ou Asus x50 sl, ou viru-me para a optimus
Gastas sempre trafego da net que está em uso. Se tens net em casa usas antes a que tens em casa, e usas a portátil que é apenas de 1gb de trafego, quando estás num sitio sem net.
Pessoal que me dizem : insys gameforce ou asus?
lo_diablo 06-10-2008, 16:57 alguém sabe dizer como entrar na área de clientes tmn do e.escola?
Informação!
Eu não recebi o PC das 72h (em dias não uteis).
Mas posso receber o PC nas 72h (em dias uteis).
Por isso passou 1 dias util, amnhã 2 e 4ªF 3 por isso devo receber o PC na quarta.
:D
Ai nunca mais chega! :lol: :-D
alguém sabe dizer como entrar na área de clientes tmn do e.escola?
1º és cliente TMN?
EDIT: 2º só posso dizer se me responderes a questão...
E o acer com a grafica dedicada?
nunca vejo ninguem falar nele, nao me parece mau.
(ja agora, alguem sabe se o insys style 3g aguente com nwn1 ou diablo 2??)
Alguem ?
:X
Olá...
... Será que alguém poderia postar aqui os novos escalões do ASE/Abono de Família/Escalao do E-Escolas?
Eu já vi um despacho ou coisa do género por aqui .. mas andei a pesquisar e não encontrei mais isto.
Alguém poderia fazer esse favor?
Obrigado.
Alguem ?
:X
StyleNote suporta todos os jogos que não puxem muito pelo PC!
Tipo SOF e FarCry que são da review e Crysys não suporta, que também está na review.
Olá...
... Será que alguém poderia postar aqui os novos escalões do ASE/Abono de Família/Escalao do E-Escolas?
Eu já vi um despacho ou coisa do género por aqui .. mas andei a pesquisar e não encontrei mais isto.
Alguém poderia fazer esse favor?
Obrigado.
1º esclão e.escolas - A e B da ASE/0€ PC e 5€ net
2º escalão e.escolas - C da ASE/0€ PC e 15€ net
3º escalão e.escolas - Sem escalão da ASE/150€ PC e net dependendo do tarifário BL Liht é 17€ e tal.
Ajudei?
Será assim tão difícil?
Escalão do Abono de Família Escalão do ASE Escalão do E-Escolas
1 A 1º
2 B 1º
3 C 2º
4 a 6 Sem escalão 3º
Já tava a postar :D, porque é quando eu tento ajudar está sempre alguem a fazer o mesmo que eu? :-D
Já tava a postar :D, porque é quando eu tento ajudar está sempre alguem a fazer o mesmo que eu? :-D
Muito lento xP
StyleNote suporta todos os jogos que nãopuxem muito pelo PC!
Tipo SOF e FarCry que são osda review e Crysys não suporta, que também está na review.
Pois, eu acho que nao vou ter problemas que maior parte dos jogos que jogo ou sao rpgs antigos ou isometric xD
ty
Pois, eu acho que nao vou ter problemas que maior parte dos jogos que jogo ou sao rpgs antigos ou isometric xD
ty
Jogos antigos de certeza! :-D
Vê a reviem do Style Note...
Link: http://www.youtube.com/watch?v=Z5Q2J19q38A
robbenslb 06-10-2008, 17:21 Quais os portáteis e-escola (incluindo o HP Compaq) dão para jogar o spore?
-----------------------//----------------
Quantos PC's no máximo já teve a oferta da vodafone?
1º esclão e.escolas - A e B da ASE/0€ PC e 5€ net
2º escalão e.escolas - C da ASE/0€ PC e 15€ net
3º escalão e.escolas - Sem escalão da ASE/150€ PC e net dependendo do tarifário BL Liht é 17€ e tal.
Ajudei?
Sim. Ajudaste.
Obrigado a todos pela ajuda ... Muito obrigado mesmo ... Não conseguia encontrar isto.
Cumps.
Jogos antigos de certeza! :-D
Vê a reviem do Style Note...
Link: http://www.youtube.com/watch?v=Z5Q2J19q38A
Pois, eu toume a referir ao de 12'', mas visto que sao praticamente iguais :-D
Quais os portáteis e-escola (incluindo o HP Compaq) dão para jogar o spore?
1ª-Não sei descobrir, mas o GameForce acho que sim e nos que tem gráficas ATI e da Intel também dão mas, acho eu, se não puxar muito acho que correm todos.
2ª-Acho que foi 2 (Toshiba e Dell) e a Vodafone acho que não ta desponivel, pelo menos na sexta quando me isncrevi não estava.
The Angel 06-10-2008, 17:29 Quais os portáteis e-escola (incluindo o HP Compaq) dão para jogar o spore?
todos dao(kom unx breka kom outros nao)
IceSpectre 06-10-2008, 17:44 Fogo amanha ja tenho o codigo...keria tanto o HP. meso ke dele pro asus a diferença seija tao minima (quase nao se nota...) mas eu queria o HP (mesmo the p C que ta na capa seija feio pra crl xD).
O pessoal só liga mesmo ao PC, não quer saber minimamente da net... lol
Vendo bem eu também havia de ir para a TMN porque onde utilizo o portátil tenho sempre net
robbenslb 06-10-2008, 17:48 Fogo amanha ja tenho o codigo...keria tanto o HP. meso ke dele pro asus a diferença seija tao minima (quase nao se nota...) mas eu queria o HP (mesmo the p C que ta na capa seija feio pra crl xD).
A diferença não é assim tão mínima... Por isso é que vou esperar pelo hp compaq
Ajuda de confirmação...
Agora tenho ajudado muito mas também tenho duvidas :D.
Alguém sabe se as 72h são 72h uteis ou são todos os dias?
Ajuda de confirmação...
Agora tenho ajudado muito mas também tenho duvidas :D.
Alguém sabe se as 72h são 72h uteis ou são todos os dias?
Dias úteis. Eles não trabalham mais que o necessário... :P
A diferença não é assim tão mínima... Por isso é que vou esperar pelo hp compaq
Já somos dois @
Thinkerbell 06-10-2008, 17:53 eu estou interessada na net mas ja me disseram que é tudo o mesmo na zona onde moro
robbenslb 06-10-2008, 17:55 eu estou interessada na net mas ja me disseram que é tudo o mesmo na zona onde moro
onde moras exactamente?
Dias úteis. Eles não trabalham mais que o necessário... :P
Então hoje vai fazer 3 dias de espera e 1 dia de espera pelas 72h.
72h é no máximo por isso podem telefonar amanhã.
Mas 4ª ou 5ª espero já ter o PC.
E já agora esta é par um amigo meu que tem medo de se inscrever nos foruns :-D...
Ele não fez o contracto digital (por erro dele) agora recebe o contracto da papelada em casa certo?
mromariz 06-10-2008, 17:58 Eu telefonei antes-de-ontem --'
Mas entao é mesmo preciso inscrevermo-nos no ASE na nossa escola?
Eu mandei agora um mail (eescola@tmn.pt) para lá sobre isto do ASE...
Depois digo o k me responderam....
Fico à espera. :)
Thinkerbell 06-10-2008, 17:59 na zona de leiria
na zona de leiria
Sabias que nos sites da Kanguru, tmn e vodafone dá para ver se tens boa ou má cobertura na tua zona?
Cumps.
Dark Legend 06-10-2008, 18:04 o problema é que tem de ter um defeito..todos têm...agora todo o pessoal pensa que vai ser como era no folheto e depois muda...
Faisal_Khalil 06-10-2008, 18:05 boas, para quem se inscreveu na 6º feira para adquirir 1 pc da tmn já foi contactado por eles?conseguem ver o contrato na net?
Cumps
Como é a cobertura da TMN no seixal? (Margem Sul btw)
telele97 06-10-2008, 18:07 qunando se pede o codigo na secretaria tem algum tempo para pedir o pc?
Thinkerbell 06-10-2008, 18:09 sei disso e na minha zona dao todas o mesmo xD
Como é a cobertura da TMN no seixal? (Margem Sul btw)
Sabias que nos sites da Kanguru, tmn e vodafone dá para ver se tens boa ou má cobertura na tua zona?
Cumps.
Faisal_Khalil 06-10-2008, 18:18 1º és cliente TMN?
Sim eu sou cliente Tmn e já estava registrado no site antes de fazer a inscrição para o pc e não sei como aceder à área de clientes..
podes-me ajuar?
Cumps
Cumps.
Sabes, o que diz no site varia e muito da realidade...
Gostava era de saber um feedback de algum user daqui, mas tá complicado :S
Sim eu sou cliente Tmn e já estava registrado no site antes de fazer a inscrição para o pc e não sei como aceder à área de clientes..
podes-me ajuar?
Cumps
Bom se já etavas registado vais a www.tmn.pt (http://www.tmn.pt) e onde dis login primeiro poes o teu número do tele 96....... e a password do registo, qué é enviada por SMS para o teu tele na primeira vez mas já podes ter mudado.
Simples é isto.
Fogo amanha ja tenho o codigo...keria tanto o HP. meso ke dele pro asus a diferença seija tao minima (quase nao se nota...) mas eu queria o HP (mesmo the p C que ta na capa seija feio pra crl xD).
afinal quando e que sai esse hp?? quais as caracteristicas?? da-me ai um ranking se eu quizer trabalhar e jogar tipo pes e fifa e nedd for speed... abc
oi
eu gostava de saber neste momento qual era o melhor pc dos e.escolas da tmn!!
eu estou a pensar em pedir o acer 5620 (processador 2.4)
nao sei se a placa grafica é a melhor?
podiam me responder?
oi
podiam me responder?
Grafica melhor Insys GameForcemas tem Linux
Mas se queres um PC para trabalhar basta o Acer, se queres um PC pequeno Insys 12.
E depois há o que eu acho melhor para trabalhar, para andar com ele de um lado para o outro (no meu caso) e que é bom para muitos dados o que eu vou por muitos lá, é o Insys StyleNote.
robbenslb 06-10-2008, 18:34 afinal quando e que sai esse hp?? quais as caracteristicas?? da-me ai um ranking se eu quizer trabalhar e jogar tipo pes e fifa e nedd for speed... abc
O HP tem a 2ª melhor gráfica (do e-escolas), tem uma boa RAM (3 GB), bom disco (250 GB é muito bom, apesar de haver 320 GB), tem um processador satisfatório, tem assistência média... rankings não te posso dar...
robbenslb 06-10-2008, 18:36 oi
podiam me responder?
O processador real desse acer é de 2.2 GHz, como já referi no fórum ea placa não é das melhores mas corre alguns joguinmhos...
Grafica melhor Insys GameForce.
sim mas !
ja viste as caracteristicas do acer?
vieguinhax 06-10-2008, 18:38 O numero que eu dei, foi o da minha mãe, ela trabalha. Se eles quando quiserem agendar , e telefonarem, e não puder atender, o que acontece, e o que devo fazer ?
O processador real desse acer é de 2.2 GHz, como já referi no fórum ea placa não é das melhores mas corre alguns joguinmhos...
será que vai aguentar com o gta4?
e tipo aguenta com jogos recentes?
Thinkerbell 06-10-2008, 18:39 mas qual o melhor pc? ja me disseram que o melhor e o da toshiba (entre toshiba e insys notestyle)
sim mas !
ja viste as caracteristicas do acer?
Qual é o Acer o acer extensa 5620z ou o acer extensa 5620 eu sei as caracteristicas de todos os PCs da TMN, mas é qual acer?
robbenslb 06-10-2008, 18:41 mas qual o melhor pc? ja me disseram que o melhor e o da toshiba (entre toshiba e insys notestyle)
diz ao que é que dás importância (disco, RAM, jogos, processador, bluetooth...) e digo-te qual o mais adequado para ti, porque nunca há um melhor em tudo.
mas qual o melhor pc? ja me disseram que o melhor e o da toshiba (entre toshiba e insys notestyle)
Entre Toshiba e StyleNote, é o StyleNote.
vieguinhax 06-10-2008, 18:42 mas qual o melhor pc? ja me disseram que o melhor e o da toshiba (entre toshiba e insys notestyle)
Não é só perguntar qual o melhor, é melhor perguntar qual o melhor para fazer o quê?
robbenslb 06-10-2008, 18:42 Qual é o Acer o acer extensa 5620z ou o acer extensa 5620 eu sei as caracteristicas de todos os PCs da TMN, mas é qual acer?
acho que ele se refere ao que não tem Z
Sabes, o que diz no site varia e muito da realidade...
Gostava era de saber um feedback de algum user daqui, mas tá complicado :S
Sim, eu sei, mas ajudam a dar a ideia que precisas. A mim por acaso serviu.
Cumps.
Não é só perguntar qual o melhor, é melhor perguntar qual o melhor para fazer o quê?
Pois é eu ia responder mas apaguei por isso mas se quiseres um PC e muito bom em quase tudo menos jogos é melhor o StyleNote já para falar que é o 2º mais leve do e.escolas.
diz ao que é que dás importância (disco, RAM, jogos, processador, bluetooth...) e digo-te qual o mais adequado para ti, porque nunca há um melhor em tudo.
pois!
tipo eu gostava de o portatil mais ou menos rapido que aguentasse agora com uma boa parte dos jogos!!!
e eu estava a falar o acer5620!!!
robbenslb 06-10-2008, 18:45 pois!
tipo eu gostava de o portatil mais ou menos rapido que aguentasse agora com uma boa parte dos jogos!!!
e eu estava a falar o acer5620!!!
HP Compaq Presario CQ50 ou se não ligas a prestígio da marca, assistência, sistema operativo e aquecimento mais rápido do computador, Insys Gameforce HD 8761 SU.
vieguinhax 06-10-2008, 18:45 Pois é eu ia responder mas apaguei por isso mas se quiseres um PC e muito bom em quase tudo menos jogos é melhor o StyleNote já para falar que é o 2º mais leve do e.escolas.
Pois, mas para jogos, dos que existem e estão confirmados/disponíveis , o Insys GF , sem dúvida o melhor pelo facto da gráfica, e para quem tiver possibilidades de mudar o processador, MELHOR
acho que ele se refere ao que não tem Z
Ok é para já!
Caracteristicas do Acer Extensa 5620 (T 8300)
Monitor: 15,4 WXGA Cristal Brite
Processador: T8300 Core 2 Duo de 2,4 GHZ
Placa gráfica: Intel X3100 358 Mp de partilhada
Memória: 3GB
Disco: 250GB
Media: Gravador de DVD
Diversos: Camara de 1,3 MPIX e WI-FI
Sistema operativo: Vista Premium e Office 2007
Espero ter ajudado,
HP Compaq Presario CQ50 ou se não ligas a prestígio da marca e assistência, Insys Gameforce HD 8761 SU.
mas a ATI nao e boa??
e a memoria tambem nao conta?
Ok é para já!
Caracteristicas do Acer Extensa 5620 (T 8300)
Monitor: 15,4 WXGA Cristal Brite
Processador: T8300 Core 2 Duo de 2,4 GHZ
Placa gráfica: Intel X3100 358 Mp de partilhada
Memória: 3GB
Disco: 250GB
Media: Gravador de DVD
Diversos: Camara de 1,3 MPIX e WI-FI
Sistema operativo: Vista Premium e Office 2007
Espero ter ajudado,
axo que o portatil nao ta mt mal ja que e o que tem melhor processador
e eu nao iria mudar nada pk nao tenho possibilidades para isso!!
robbenslb 06-10-2008, 18:50 mas a ATI nao e boa??
e a memoria tambem nao conta?
Tás a misturar os dois pc's...
Acer 5620 - melhor processador, mais RAM
Acer 5620 Z - melhor gráfica (não tão boa como GameForce, HP ou Asus), mais espaço no disco rígido
axo que o portatil nao ta mt mal ja que e o que tem melhor processador
e eu nao iria mudar nada pk nao tenho possibilidades para isso!!
Desde que fiz a isncrição tenho ajudado muita gente :D
Só falta receber o PC e continuo a vir aqui para ajudar :001:
Porcaria ainda estou a espera do mail dos da TMN a confirmar se é PEN...
vieguinhax 06-10-2008, 18:52 Desde que fiz a isncrição tenho ajudado muita gente :D
Eu também estou à espera do meu, e por acaso isso da PEN, dava jeito saber.
Eu também estou à espera do meu, e por acaso isso da PEN, dava jeito saber.
Na tmn recebes pen com toda a certeza.
[Quero o código. Alto stress
É espetacular como a escolas da zona têm todas e a 2 de SJM ainda não tem. Sinceramente,,,]
Tás a misturar os dois pc's...
Acer 5620 - melhor processador, mais RAM
Acer 5620 Z - melhor gráfica (não tão boa como GameForce, HP ou Asus), mais espaço no disco rígido
esquece ok!!
mas a placa que ele tras vale alguma coisa?
vieguinhax 06-10-2008, 18:55 Na tmn recebes pen com toda a certeza.
[Quero o código. Alto stress]
Na minha escola já os tem desde quarta feira passada, eu tenho desde quinta, e só na sexta é que andou a circular o aviso :D
robbenslb 06-10-2008, 18:55 Desde que fiz a isncrição tenho ajudado muita gente :D
esquece ok!!
mas a placa que ele tras vale alguma coisa?
Eu acho que a placa que eles tiverem ali, seja pen ou não, é a que vai no pack
"de modo que solicitamos-lhe que aguarde até viabilização do mesmo." axo k isto quer dizer alguma coisa
Faisal_Khalil 06-10-2008, 18:56 1º és cliente TMN?
Bom se já etavas registado vais a www.tmn.pt (http://www.tmn.pt) e onde dis login primeiro poes o teu número do tele 96....... e a password do registo, qué é enviada por SMS para o teu tele na primeira vez mas já podes ter mudado.
Simples é isto.
sim isso já sei fazer, mas aceder á área de clientes e consultar o contrato como dizia no final da inscrição,como se faz?
Cumps
Na minha escola já os tem desde quarta feira passada, eu tenho desde quinta, e só na sexta é que andou a circular o aviso :D
Va-lá que tiveste sorte :D
Até na 1 já tem À 3 semanas. E é uma escola que fica a 10 metros uma da outra... mas pronto...
Mas na TMN costuma vir a pen e na Optimus depende dos modelos.
vieguinhax 06-10-2008, 18:59 Va-lá que tiveste sorte :D
Até na 1 já tem À 3 semanas. E é uma escola que fica a 10 metros uma da outra... mas pronto...
Andas em que escola ?
OAZ ou SJM ?
Aqui na Soares de Basto já há
Thinkerbell 06-10-2008, 19:02 tipo e um portatil e para usar para trabalhos e depois para levar para a universidade nao pode ser mau, quero um portatil mais ou menos...
vieguinhax 06-10-2008, 19:03 tipo e um portatil e para usar para trabalhos e depois para levar para a universidade nao pode ser mau, quero um portatil mais ou menos...
Estás em que ano , só se estiveres no 12º é que compensa comprares para ainda dar para a faculdade, é que se andas no 11º para baixo, quando chegares a faculdade, já não é propriamente um PC de grande prestigio
robbenslb 06-10-2008, 19:04 tipo e um portatil e para usar para trabalhos e depois para levar para a universidade nao pode ser mau, quero um portatil mais ou menos...
Se queres correr jogos, HP Compaq Presario CQ50, se não queres saber de jogos Acer Extensa 5620.
Espero ter-te ajudado:).
Thinkerbell 06-10-2008, 19:06 tipo tou no 12... mas e os outros nao sao bons?
Em que escola andas?
Na 2 de São João da Madeira;
vieguinhax 06-10-2008, 19:10 tipo tou no 12... mas e os outros nao sao bons?
Os outros como assim?
O que eu quis dizer, é que mais 1/2 anos, os pc's começam a ficar desactualizados
paulodavid_93 06-10-2008, 19:11 Pelo que vi ainda n ha novidades do hp, pois não'?
vieguinhax 06-10-2008, 19:12 Pelo que vi ainda n ha novidades do hp, pois não'?
Ainda não
finalmente uma boa noticias do eescolas
robbenslb 06-10-2008, 19:13 tipo tou no 12... mas e os outros nao sao bons?
Quer dizer, não há nenhum da TMN que se exclua definitivamente...
O único que não te recomendo é o Fujitsu Esprimo...
Diogo Pinto 06-10-2008, 19:13 Na minha escola (esmtg, portimão) tambem ainda não "chegaram" os códigos, não compreendo porquê. Os códigos não são tirados dum computador?
Cumps,
Thinkerbell 06-10-2008, 19:14 meus deus nem sei o que fazer, ja me disseram que o processador do isys nao presta que era melhor o toshiba... ai a minha vida o que eide fazer??
pessoal uma pergunta, para quem tem net da TMN e que isto está me a massacrar.
esclareçam-me por favor
cumprimentos
é simples. para acederes ao wifi da rede da PT tens que introduzir um login. por isso eles sabem que és tu.
já agora. uma amiga perguntou-me se pode ligar a net da tmn ao portátil e depois partilhar essa ligação à net através de wireless para um router (para depois o router partilhar essa ligação pa outros pcs). eu disse-lhe que sim mas depois fiquei a pensar e não tenho grandes certezas. o problema é que o router não tem entrada usb por isso isto tem mesmo que ser assim.
é um bocado confuso.. mas alguém sabe se dá para fazer isto?
é simples. para acederes ao wifi da rede da PT tens que introduzir um login. por isso eles sabem que és tu.
É caso para dizer "eat my shorts" à PT.
Mas ainda bem que é só na pt.
Pessoal nao sei o que fazer...fiz hoje a inscriçao no eescolas,depois no final foi redirecionado para a tmn para fazer o Contracto digital mas sem querer apagei a janela...
Sera que a inscriçao que fiz no eescolas e sufeciente...
:(:(:(
lo_diablo 06-10-2008, 19:18 1º és cliente TMN?
não, sou vodafone mas eles mandaram uma SMS a dizer que poderia ver o meu contracto na área de cliente. já telefonei para a TMN e já me deram duas maneiras mas nenhuma funciona, o site diz: tente outravez
robbenslb 06-10-2008, 19:19 meus deus nem sei o que fazer, ja me disseram que o processador do isys nao presta que era melhor o toshiba... |