View Full Version : Portatil e-oportunidades / e-escolas [Ver no 1º post como pesquisar]

i_marqs
10-10-2007, 15:39
Fico eu naquela que os alunos nao vao receber nada.
Emquanto que os profs aderem ao CRIE e teem centrino duo's km placas graficas ATI.
Fico frustrado...

i_marqs, o illusion-J tem razão. Ou seja, com o projecto CRIE, os profs têm portateis (mais baratos) com placas ATI Radeon X300 e Centrino Duo. Já tou a imaginar a cena de profs com 2 portateis. (pronto, acho que ajudei na cena da frustração do pessoal)

Boas

Pessoal, o que é isso do CRIE que os profs podem aderir??

placa ati e centrino por 150 euros tb?

cumps

ninguem me responde? :wow:

vAI A NET E PROCURA POIS ESSE ASSUNTO NAO TEM NADA A VER COM O E.OPORTUNIDADES.....

Talvez o illusion-J e/ou o ferpedes nos possam esclarecer :D

:004:KEEP COOL NO NEED TO SHOUT!

hedon
10-10-2007, 15:51
vAI A NET E PROCURA POIS ESSE ASSUNTO NAO TEM NADA A VER COM O E.OPORTUNIDADES.....

Então tem respeito e escreve com letra pequena. que falta de educação...

foi so uma pergunta.

Ipoder
10-10-2007, 16:42
Alguem ja sabe + novidades sobre o toshiba????

:confused:
e se o toshiba tamb vem so com uma mem de 1 gb???

:confused:

ferpedes
10-10-2007, 17:19

É assim, não estou certo do nome do projecto mas o ano passado os profs tiveram acesso a portáteis Acer por um preço mais barato com as especificações que disse no meu ultimo post. Isto é pura verdade pois a minha própria prof de TIC o ano passado confirmou.

Quanto ao EEscola:

Hoje fui à direcção da escola e a única informação que me deram foi:

"A escola ainda não recebeu informações sobre isso mas achamos que o Ministério da Educação Regional está a tratar disso."
Isto na melhor escola da madeira por isso parto do principio que o mesmo acontece na outras escolas aqui da madeira.

Já agora:

Qual é a melhor portatil que a TMN está a oferecer?

Eu prefiro o da Siemens mas há muita gente aí a dizer que trocava pelo da toshiba, portanto qual o melhor?

mromariz
10-10-2007, 17:44
Olá pessoal. Pelo que fui informado, o portátil vem com 1Gb de RAM, que ocupa um só slot, pelo que o outro está livre a a pedir mais 1Gb (o Vista é guloso). Alguém me dá as especificações da memória extra que devo adquirir? Obrigado...

Isso o toshiba ou o siemens?

mromariz
10-10-2007, 17:50

Eu prefiro o da Siemens mas há muita gente aí a dizer que trocava pelo da toshiba, portanto qual o melhor?

Mesma duvida aqui.:confused:

Ipoder
10-10-2007, 18:23
Eu escolhi o toshiba...mas isso depende em que marca mais confias :lol:

hedon
10-10-2007, 18:24
eu tb escolhi o toshiba... Mais bonito, e confio mais na marca.

Mas isso depende de cada um

ferpedes
10-10-2007, 18:30
É que segundo o site da eescola o processador do siemens tem mais uns mhz. Não é nada de especial mas posso estar enganado. O que não me faltará é tempo para pensar.

illusion-J
10-10-2007, 18:35
Se não me engano o programa CRIE é para a escola.
Ou seja compram por um preço barato muitos portateis (axo eu) e depois pode-se requisitar etc.
O meu prof de matematica levou um para a aula para fazer slideshows c/ um projector....
E foi ai que me deparei km portateis da IBM a dizer M.Educação, Centrino duo, ati kmo placa, leitor de impressoes digitais.
E também à outros que eu proprio ja mexi, ke sao IBM pretos iguais aos otros melhores, só que é, core duo 1.83ghz, 1gb de ram, 80 de disco, e nao tem touchpad.

No fim das aulas vi o prof de matematica a levar o pc para casa ( o centrino) e prguntome pk e k eles levam para casa e nos nem os requisitar podemos.

p.s.- na robotica é ke tem lá um IBM corde duo, é o portatil de programação....

ferpedes
10-10-2007, 18:50
Hum, a pessoa quando se põe a pesquisar dá com cada coisa engraçada...

Ora vejam lá:

O da toshiba: (reparem nas especificações do PC)

http://www.pcmegastore.nl/catalog/product_info.php?products_id=23610143

Engraçado não é?

Conclusão, o da toshiba é melhor (é + bonito e tem o msm desempenho)

raf80
10-10-2007, 18:51
Liguei para a TMN e disseram-me que SE NÃO for aaluno do novas oportunidades mas sim do 10 ano "normal" é possivel alterar o tarifario. No meu caso vou optar pelo de 6GB com 3.8 de vcelocidade que para todos fica a 39€ e para os alunos continua com desconto e fica a 34€. Nada mau mesmo assim. Pelo que vejo só é pena não haver ja os toshiba....

raf80
10-10-2007, 18:54
No portal www.eescola.pt (http://www.eescola.pt) podem aderir professores, alunos 10 ano e alunops novas oportunidades. Estao lá as condições de acesso.

Nao sei se respondi a pergunta mas este topico já esta muito longo nao li tudo.

Rita

Ipoder
10-10-2007, 19:01

Ora vejam lá:

Engraçado não é?

essas informaçoes estao erradas...:s

nunyx
10-10-2007, 19:15
Exacto, estão erradas. As características correctas do Toshiba são estas (http://www.vodafone.com/start/media_relations/news/local_press_releases/portugal/portugal_press_release/e-school_programmes.html).

Deep7
10-10-2007, 19:38
S substituir-mos os 2*512mb ram do toshiba, por 2*1gb, o desempenho da placa grafica melhora muito ou fica quase igual?

Achei esta pergunta interessante, tambem queria saber, sera q alguem a pode responder

Ricardo C.
10-10-2007, 19:42

Ora vejam lá:

Engraçado não é?

As características não são bem essas, se pesquisasses á umas paginas atrás tinhas la um site da vodafone com as especificações dele. :)

illusion-J
10-10-2007, 19:45
só ppl atrasado nas pesquisas -.-"

xcelsion
10-10-2007, 20:14

Boas sou novo aki no forum e keria requisitar um portil desses mas estou em duvida entre o toshiba da optimus ou o siemens da tmn, ouvi dizer k ainda ninguem tem o toshiba e k e melhor pedir o siemens, mas kuanto tempo demora mais ao menos a vir o pc???

se pedir toshiba demora mais tempo do k o siemens?

eram essas duvidas k tenho

ps. sou das novas oportunidades

Ricardo C.
10-10-2007, 20:29
Como prometido aqui vai disto....

Podem ver alguma infos do portatil AQUI (http://eoportunidades.redelocal.org).
Está muito longe de estar completa, e toda a ajudinha é bem vinda.
Para isso tambe está criado um canal na PTNET, o #E.Oportunidades para dar uma ajudinha mais em cima do acontecimento. Peço desde já a colaboração de todos para que a iniciativa continue a decorrer e se possa ajudar melhor quem vem ai. Isto em relação a todo o projecto.
Obrigado desde já pela colaboração.

Make more friends...

Para ficar excelente era só meter umas fotos do portatil em si. ;)

ferpedes
10-10-2007, 20:33

Sempre é melhor pesquisar que ficar ignorante para sempre.

Alem disso usei a palavra "engraçado" porque já não sabia qual dos dois tipos de requisitos estava certo. (o ppl portugues gosta de enganar :P)

pAzevedo
10-10-2007, 20:54
(...)

Isso o toshiba ou o siemens?

eu tb escolhi o toshiba... Mais bonito, e confio mais na marca.

Mas isso depende de cada um

É que segundo o site da eescola o processador do siemens tem mais uns mhz. Não é nada de especial mas posso estar enganado. O que não me faltará é tempo para pensar.

Ora vejam lá:

Engraçado não é?

OMG!!

PLZ!... leiam a thread toda, ok?

Para quem ainda nao leu, eu vou resumir a comparaçao entre o Fujitsu Siemens Exprimo Mobile e o Toshiba Satellite L40:

.O melhor processador é o do Toshiba, pois apesar de ter menos alguns 'Mhz' de clock-speed do que o do Fujitsu, o modelo é mais recente, logo a performance/velocidade de processamento é imcomparavel.
Toshiba = 1 ponto

.A memoria RAM é igual em ambos os portateis -> 1Gb (e não 2Gb, pois este portatil foi "capado" para que a sua utilidade fosse restrita a trabalhos e não para jogos). Acho que no Fujitsu vem numa so placa (1x1Gb) e no Toshiba em 2 (2x512Mb).
Fujitsu = 1 ponto

.O disco é igual em ambos (80Gb) e penso que está dividido em 2 partiçoes (coriijam-me em caso de erro).
Empate

.A placa grafica ainda nao se sabe muito bem, mas fala-se que a do Toshiba é ligeiramente melhor.
Toshiba = 1 ponto

Resultado:
Toshiba -> 2 pontos (Winner!)
Fujitsu -> 1 ponto

Logo, acho que é facil concluir que o melhor (em termos de hardware) é o Toshiba.

Agora se não confiarem na marca é lá convosco, mas digo-vos que os portateis da Toshiba (na generalidade) sao mais confiaveis do que os da Fujitsu, e não sou eu que estou a inventar, li isto na ProTeste da DECO na edição de Outubro (2007).

Ricardo C.
10-10-2007, 20:57
OMG!!

Por favor... leiam a thread toda, ok?

Para quem ainda nao leu, eu vou resumir a comparaçao entre o Fujitsu Siemens Exprimo Mobile e o Tochiba Satellite L40:

.O melhor processador é o do Tochiba, pois apesar de ter menos "Ghz" do que o do Fujitsu, o modelo é mais recente, logo a performance/velocidade de processamento é imcomparavel.

.A memoria RAM é igual em ambos os portateis -> 1Gb (e não 2Gb, pois este portatil foi "capado" para que a sua utilidade fosse restrita a trabalhos e não para jogos). Acho que no Fujitsu vem numa so placa (1x1Gb) e no Tochiba em 2 (2x512Mb).

.O disco é igual em ambos (80Gb) e penso que está dividido em 2 partiçoes (coriijam-me em caso de erro).

.A placa grafica ainda nao se sabe muito bem, mas fala-se que a do Tochiba é ligeiramente melhor.

Logo, acho que é facil concluir que o melhor (em termos de hardware) é o Tochiba.

Agora se não confiarem na marca é lá convosco, mas digo-vos que os portateis da Tochiba (na generalidade) sao mais confiaveis do que os da Fujitsu, e não sou eu que estou a inventar, li isto na ProTeste da DECO na edição de Outubro (2007).

Pequena correcção é Toshiba e não Tochiba. ;)

pAzevedo
10-10-2007, 21:03
Pequena correcção é Toshiba e não Tochiba. ;)

Já está corrigido ;)
Mas preferia que comentassem os posts e nao erros ortográficos ;)
Mas obrigado da mesma ;)

EmptyxD
10-10-2007, 21:26
Boas sou novo aki no forum e keria requisitar um portil desses mas estou em duvida entre o toshiba da optimus ou o siemens da tmn, ouvi dizer k ainda ninguem tem o toshiba e k e melhor pedir o siemens, mas kuanto tempo demora mais ao menos a vir o pc???

se pedir toshiba demora mais tempo do k o siemens?

eram essas duvidas k tenho

ps. sou das novas oportunidades

pfff ajudeme tireme essas duvidas plz

4 post sempre com a mesma coisa :eek:

Rapaz é assim Novas Oportunidades estão a ser distribuídos agora e penso que por agora só te ''dão'' a escolher o Siemens portanto não te adiantará teres informações do Toshiba pois só a TMN é que está na frente é só disponibiliza Siemens por agora.

Corrigam-me se estou errado

xcelsion
10-10-2007, 21:32
4 post sempre com a mesma coisa :eek:

Rapaz é assim Novas Oportunidades estão a ser distribuídos agora e penso que por agora só te ''dão'' a escolher o Siemens portanto não te adiantará teres informações do Toshiba pois só a TMN é que está na frente é só disponibiliza Siemens por agora.

Corrigam-me se estou errado

pronto ok era so isso por isso eskuso de pedir toshiba e mlhor siemens

MilkyWay
10-10-2007, 23:31
Também acho que os professores não têm portáteis da CRIE, mas se alguem tem informações que indique o contrário podem colocar aqui um post :)

Bem, no ano passado o ME entregou às escolas que aderiram a um projecto (e penso que foram todas) 24 portáteis. Cada escola apresentou um projecto diferente e a utilização dos portátes tem a ver com o projecto. Na minha escola, 14 são para uso dos alunos (2 por portatil= 28 alunos = 1 turma) trabalharem nas aulas. Os restantes 10 são usados pelos profs que pertencem ao projecto, servem para preparar as actividades que vao desenvolver com os alunos e podem levá-los para casa.

A nenhum professor foi dada a hipótese de comprar os portáteis. Pertencem às escolas.
Espero ter esclarecido esta dúvida!

Ricardo C.
10-10-2007, 23:32
Já está corrigido ;)
Mas preferia que comentassem os posts e nao erros ortográficos ;)
Mas obrigado da mesma ;)

No problem, sendo assim vou comentar o post.

Acho que está tudo bem explicado num só post. :D

i_marqs
11-10-2007, 00:09
...
Fico eu naquela que os alunos nao vao receber nada.
Emquanto que os profs aderem ao CRIE e teem centrino duo's km placas graficas ATI.
Fico frustrado...

? pensei que a iniciativa era para 1º - inscritos nas novas oportunidades; 2º - todos os professores do ensino básico e secundário; 3º - alunos que se inscrevem no 10º ano...

Onde foste buscar isto da CRIE e dos centrino duo com placas ATI?

...

i_marqs, o illusion-J tem razão. Ou seja, com o projecto CRIE, os profs têm portateis (mais baratos) com placas ATI Radeon X300 e Centrino Duo. Já tou a imaginar a cena de profs com 2 portateis. (pronto, acho que ajudei na cena da frustração do pessoal)

As informações que tenho sobre o projecto CRIE é que os portáteis que as escolas receberam, tanto para alunos como para professores, são utilizados perante uma requisição (que no caso dos professores, pelo menos na minha escola, não pode ultrapassar 3 dias consecutivos). Não tenho conhecimento da possibilidade dos professores adequirirem portáteis no âmbito do CRIE. Se poderes indicar um site com essa informação agradecia. Já agora também está associado a algum contrato com uma operadora? Obrigado...

OS códigos dos alunos ainda não chegaram pois as escolas tiveram de fazer um report ao ME dos alunos inscritos na escola.
Os professores não têm portáteis do CRIE

Também acho que os professores não têm portáteis da CRIE, mas se alguem tem informações que indique o contrário podem colocar aqui um post :)

Boas

Pessoal, o que é isso do CRIE que os profs podem aderir??

placa ati e centrino por 150 euros tb?

cumps

É assim, não estou certo do nome do projecto mas o ano passado os profs tiveram acesso a portáteis Acer por um preço mais barato com as especificações que disse no meu ultimo post. Isto é pura verdade pois a minha própria prof de TIC o ano passado confirmou.

...

Se não me engano o programa CRIE é para a escola.
Ou seja compram por um preço barato muitos portateis (axo eu) e depois pode-se requisitar etc.
O meu prof de matematica levou um para a aula para fazer slideshows c/ um projector....
E foi ai que me deparei km portateis da IBM a dizer M.Educação, Centrino duo, ati kmo placa, leitor de impressoes digitais.
E também à outros que eu proprio ja mexi, ke sao IBM pretos iguais aos otros melhores, só que é, core duo 1.83ghz, 1gb de ram, 80 de disco, e nao tem touchpad.

No fim das aulas vi o prof de matematica a levar o pc para casa ( o centrino) e prguntome pk e k eles levam para casa e nos nem os requisitar podemos.

p.s.- na robotica é ke tem lá um IBM corde duo, é o portatil de programação....

Bem, no ano passado o ME entregou às escolas que aderiram a um projecto (e penso que foram todas) 24 portáteis. Cada escola apresentou um projecto diferente e a utilização dos portátes tem a ver com o projecto. Na minha escola, 14 são para uso dos alunos (2 por portatil= 28 alunos = 1 turma) trabalharem nas aulas. Os restantes 10 são usados pelos profs que pertencem ao projecto, servem para preparar as actividades que vao desenvolver com os alunos e podem levá-los para casa.

A nenhum professor foi dada a hipótese de comprar os portáteis. Pertencem às escolas.
Espero ter esclarecido esta dúvida!

LOL :-D Acho que já todos estavam esclarecidos (menos o ferpedes :D) que a CRIE não permite a aquisição de portateis pelos professores. Obrigado na mesma.

blasphemian
11-10-2007, 00:36
Para ficar excelente era só meter umas fotos do portatil em si. ;)

as fotos já pos o mirage, a cena é =... alem disso na tenho camera...
se alguem kiser colaborar na coisa é so dizer... com o tempo vai melhorando... amanha se tiver horas vagas já meto mais qualquer coisinha....

BTW. em linux funciona tudo bem, menos a porcaria da placa ZTE.

....... CLICA AQUI PARA MAIS INFO (http://eoportunidades.redelocal.org) .......

PS: o site pode estar em baixo, o server onde isso esta é gratix e nao é lá muito estavel... Gastei os euros todos a comprar o portatil do noddy

blasphemian
11-10-2007, 00:46
Agora se não confiarem na marca é lá convosco, mas digo-vos que os portateis da Toshiba (na generalidade) sao mais confiaveis do que os da Fujitsu, e não sou eu que estou a inventar, li isto na ProTeste da DECO na edição de Outubro (2007).

Posso dizer-te que a minha experiencia é totalmente ao contrario do que diz a deco. E nao é com 1 portatil é com varios, todos os dias vendo portateis, multi-marca e vejo quantos devolvo para garantia... (quando digo eu refirome à loja onde trabalho claro, que nao passo de mais um cromito que lá anda a ver a paisagem).

Posso dizer-te que o amilo ate esta muito bem para o que eu pensava ser.

Já teve instalações de vista home, vista business, XP, Ubuntu e Debian, e agradou-me em todas.
Obviamente nao jogo... logo nao me preocupo com a grafica...

LG e Asus sao os meus favoritos de momento.... em portateis.

Penso que em Dezembro ou Janeiro vai haver modelos novos, tal como para o ano que vem e para o outro... por isso quem nao lhe agradar sempre pode esperar ... mas o 10º ano nao dura para sempre ... sempre podem reprovar e conseguir um portatil melhor :P

Com a divagação esqueci de dizer que a DECO 90% das vezes acertas nos detergentes e 90% falha nas tecnologias, informatica incluida.
Já outras revistas dizem o que mais PAGA.... quanto mais essa revista recebe dos "testados" melhor eles falam... existe de tudo.......

Migael
11-10-2007, 11:06
Acabei de receber à cerca de 30 minutos, o portátil do Noddy: Amilo Pro Edition.
Já agora, no contrato que recebi também tinha uma referência aos 250mb... se isto forem só 250 de teste vou mesmo encostar a placa ZTE a um canto. Ou então arranjo outro cartão hehehe

http://img364.imageshack.us/img364/1167/imag0080xs9.jpg

Só não consigo configurar isto para ligar ao meu router wireless. Vou ter de meter o XP.
Já agora, também não me façam perguntas pelos jogos... :p

Mirage_3D
11-10-2007, 11:51
Acabei de receber à cerca de 30 minutos, o portátil do Noddy: Amilo Pro Edition.
Já agora, no contrato que recebi também tinha uma referência aos 250mb... se isto forem só 250 de teste vou mesmo encostar a placa ZTE a um canto. Ou então arranjo outro cartão hehehe

Só não consigo configurar isto para ligar ao meu router wireless. Vou ter de meter o XP.

Nos meus contratos nao tinha referencia nenhuma aos 250MB , ja telefonei para a TMN e dizeram que estava tudo activado automaticamente , so me disseram que a minha placa vinha com 100MB de "teste" para gastar entre dia 26 (dia que recebi o portatil) até dia 30 , depois de dia 1 comecei a ter 1GB de trefego .
Pelo que percebi enviam a placa com algum trafego de "teste" para ser gasto ate ao fim do mes e dia 1 a placa fica automaticamente activada com 1GB de trafego .

Já agora fica ai um pequeno cheiro da placa huawei 384kbps a sacar um file do rapidshare , zona - Margem Sul , Vale de Milhaços
http://i24.tinypic.com/ri6f4p.jpg

Mantem-se sempre nesta velocidade e tem picos ate aos 50.0kbs

Migael
11-10-2007, 12:32
Tenho de ver isso melhor no contrato. Mas agora fiquei admirado... peguei no CD do XP corro o programa de instalação e o portátil entra no Bluescreen :o

pAzevedo
11-10-2007, 13:10
Posso dizer-te que a minha experiencia é totalmente ao contrario do que diz a deco. E nao é com 1 portatil é com varios, todos os dias vendo portateis, multi-marca e vejo quantos devolvo para garantia... (quando digo eu refirome à loja onde trabalho claro, que nao passo de mais um cromito que lá anda a ver a paisagem).

Posso dizer-te que o amilo ate esta muito bem para o que eu pensava ser.

Já teve instalações de vista home, vista business, XP, Ubuntu e Debian, e agradou-me em todas.
Obviamente nao jogo... logo nao me preocupo com a grafica...

LG e Asus sao os meus favoritos de momento.... em portateis.

Penso que em Dezembro ou Janeiro vai haver modelos novos, tal como para o ano que vem e para o outro... por isso quem nao lhe agradar sempre pode esperar ... mas o 10º ano nao dura para sempre ... sempre podem reprovar e conseguir um portatil melhor :P

Com a divagação esqueci de dizer que a DECO 90% das vezes acertas nos detergentes e 90% falha nas tecnologias, informatica incluida.
Já outras revistas dizem o que mais PAGA.... quanto mais essa revista recebe dos "testados" melhor eles falam... existe de tudo.......

Tasse.

Entao, pela tua experiencia, qual recomendas?

Mesmo sendo o Toshiba o melhor em hardware, recomendas o Fujitsu??

LypaXinha
11-10-2007, 13:32
boas... alguem me sabe dzr se o portatil fujitsu amilo vem so com leitr de DVD ou se tb vem com gravador??

bigada

hedon
11-10-2007, 13:51
Penso ser Leitor/gravador

Migael
11-10-2007, 14:13
http://img165.imageshack.us/img165/6994/semttulojt0.jpg

LypaXinha
11-10-2007, 14:26
bigada =)
espero k o meu chegue em breve!

onlytests
11-10-2007, 14:35
Boas

Sendo um possivel comprador de um portatil do noddy, gostaria de saber algumas opiniões acerca da possivel escolha de marca FUJITSU ou TOSHIBA ?? Qual acham melhor em termos de assistencia e durabilidade de componentes, chassis, plásticos... etc...

Abraço

Migael
11-10-2007, 15:25
Nos meus contratos nao tinha referencia nenhuma aos 250MB , ja telefonei para a TMN e dizeram que estava tudo activado automaticamente , so me disseram que a minha placa vinha com 100MB de "teste" para gastar entre dia 26 (dia que recebi o portatil) até dia 30 , depois de dia 1 comecei a ter 1GB de trefego .
Pelo que percebi enviam a placa com algum trafego de "teste" para ser gasto ate ao fim do mes e dia 1 a placa fica automaticamente activada com 1GB de trafego .

Na factura diz-me o seguinte:

- Pack E-Oportunidades ZTE MF620 CX - 250mb

Deve ser por ter recebido isto no início do mês ou então por ter recebido mais tarde... :confused:

blasphemian
11-10-2007, 17:06

Dude qual o router? if need help pvmsg to me ...

A placa so é mesmo carregar no botaozinho .... inserir os dados et voilá ...

claro que tb pode ser ah mao.... ou ah makina......

ATENÇÃO aos upgrade de memoria, nem todas as memorias são compativeis com a que vem no portatil, usem as indicadas pelo mirage_3d....

Migael
11-10-2007, 18:05
É um linksys. Mas já está configurado :) Eu feito nabo não sabia que se tinha que carregar num botão externo para ligar o wireless xD

illusion-J
11-10-2007, 18:42
mais um dia passado, mais um dia em ke os códigos nem ver... -_-"

marioguilherme
11-10-2007, 19:00
A minha mãe fez a inscrição no site no inicio de Setembro, recebeu o contrato cerca de 3 dias depois, foi enviado no dia 17 se não estou em erro. Telefonaram-lhe hoje a dizer que a entrega será feita na proxima quarta (dia 17).

Ela vive em Setúbal.

Espero ter sido util a dar esperança a alguem :P

Mirage_3D
11-10-2007, 19:39
É um linksys. Mas já está configurado :) Eu feito nabo não sabia que se tinha que carregar num botão externo para ligar o wireless xD

LOL , fui testar esse tal botao e parece que os meus vizinhos sao uns maos largas e nao sabem configurar redes wireless .

blindview
11-10-2007, 20:08
A minha mãe fez a inscrição no site no inicio de Setembro, recebeu o contrato cerca de 3 dias depois, foi enviado no dia 17 se não estou em erro. Telefonaram-lhe hoje a dizer que a entrega será feita na proxima quarta (dia 17).

Ela vive em Setúbal.

Espero ter sido util a dar esperança a alguem :P

Qual a operadora e computador que escolheu?

Ipoder
11-10-2007, 20:37
Asistencia toshiba:

A uns tempos envie um mail sobre a assistencia do toshiba e aki vai :

Pedimos desculpa pela demora na resposta à sua questão.
Relativamente a assistência técnica para o modelos Satellite L40 do programa E.escola, a mesma será efectuada pela empresa Prológica.
Poderá efectuar o upgrade de memória. Aconselhamos que o faça no centro de assistência. Caso o faça noutro local, em qualquer avaria resultante dessa intervenção terá pagar o serviço de diagnóstico.

Deixo os contactos:
__________________________________________________ ________________
Prológica - Sistemas Informáticos, S.A.
Rua Alexandre Herculano, 4
2799-551 Linda-a-Velha

Tel.: 21 415 73 00

Fax: 21 414 46 13
__________________________________________________ ____________________

Prológica - Sistemas Informáticos, S.A.
Tel.: 22 619 94 20
Fax: 22 616 13 94
Rua Correia de Sá, 107
4150-229 Porto
__________________________________________________ _____________________
Agora ja sabem se quiserem fazer upgrade noutra loja( exemplo a vobis) se avariar teremos de pagar o serviço de digonostico....:mad:

marioguilherme
11-10-2007, 20:39
Qual a operadora e computador que escolheu?

Escolheu a TMN, não havia mais hipoteses. Logo deve ser o Amilo Pro.

brunolopes446
11-10-2007, 20:41

Já agora fica ai um pequeno cheiro da placa huawei 384kbps a sacar um file do rapidshare , zona - Margem Sul , Vale de Milhaços
http://i24.tinypic.com/ri6f4p.jpg

Mantem-se sempre nesta velocidade e tem picos ate aos 50.0kbs

WOOOOOOW .. se isso se manter sempre a 45.0 quer dizer que tens net de 360kbps (45X8)

Isso assim é brutaL ! Deves tar mesmo pertissimo de uma antena !

E esses picos de 50.0kBps é de mais, pq a velocidade que contrataste devia tar limitada até
48kbps...

hedon
11-10-2007, 22:17
Vou-me dirigir amanha a uma loja vodafone e tentar propor a alteração do tarifário.

Recebi hoje o contrato da vodafone para aquisição do portatil, mas não o vou preencher enquanto nao souber se me alteram o tarifário para adsl duplex 24mb (claro que teria 36 meses de permanencia na vodafone)

Em vez de ter o portatil mais net movel, teria o portatil mais 24 mb duplex adsl 39.90e por mes durante 36 meses. eram eles que ficavam a ganhar.

Amanha deixo aqui o relato do que aconteceu com a negociação

Ffonseca
12-10-2007, 00:13
Era so para informar o pessoal que os toshiba a nivel de processador sao quase o dobro mais rapidos que os siemens.. se forem ao site da intel e verificarem os modelos..logo parem de comer erva do pasto porque lembrem-se sempre que uma frequencia de relogio maior nao significa um maior desempenho.. lembrem-se dos core 2 duo em relacao aos D core.... pelo menos na minha opiniao claro ;) poderão ver passo a citar:

T2130 1,86 GHZ |T2310 1,46 GHZ
(siemens ) (toshiba)
CTP in
MTOPs 11470 |22873

APP in 0.001674| 0.003504
WT

WT 2-Way 0.0033480 | 007008

WT 4-Way 0.006696 | 0.014016

Toshiba L40 ganha o comparativo COM O DOBRO DO PROCESSADOR DA SIEMENS..O siemens perde e é pior que cuspir na sopa e voltar a comer.. :004:

Saudações Informáticas a todos

Tigra
12-10-2007, 00:26
Vou-me dirigir amanha a uma loja vodafone e tentar propor a alteração do tarifário.

Recebi hoje o contrato da vodafone para aquisição do portatil, mas não o vou preencher enquanto nao souber se me alteram o tarifário para adsl duplex 24mb (claro que teria 36 meses de permanencia na vodafone)

Em vez de ter o portatil mais net movel, teria o portatil mais 24 mb duplex adsl 39.90e por mes durante 36 meses. eram eles que ficavam a ganhar.

Fico a aguardar BOAS noticias, pois tb estou interessado.

Tigra

SLBiker
12-10-2007, 00:54
Boas...http://www.techzonept.com/images/icons/icon13.gif

Após ter enviado o contrato para a Optimus na passada quinta-feira ( sexta foi feriado, pelo que só chegou na segunda-feira , e posso afirmá-lo porque enviei o contrato por carta registada e fiz o track & trace nos site dos CTT ), a minha mulher recebeu hoje uma mensagem do Kanguru a confirmar a recepção do dito contratohttp://www.techzonept.com/images/icons/icon10.gif e fornecendo uma referência multibanco para pagamento do portátil. Ou seja, 1º paga-se e só depois se recebe o portátil. Tá certo... pagas e não bufas e continuas à espera do portátil.http://www.techzonept.com/images/icons/icon14.gif Já custa ter que esperar pelo pc, mas custa mais pagando primeiro...>(

Posso adiantar que hoje na zona de Corroios foram distribuidos cerca de 5 / 6 portateis , todos TMN e todos da Fujitsu... não sei se são boas ou más noticias, pois só posso falar da zona de Corroios:confused:, mas a considerar pela amostra até não é mau de todo...

:kfold:

pAzevedo
12-10-2007, 02:05
Era so para informar o pessoal que os toshiba a nivel de processador sao quase o dobro mais rapidos que os siemens.. se forem ao site da intel e verificarem os modelos..logo parem de comer erva do pasto porque lembrem-se sempre que uma frequencia de relogio maior nao significa um maior desempenho.. lembrem-se dos core 2 duo em relacao aos D core.... pelo menos na minha opiniao claro ;) poderão ver passo a citar:

(siemens ) (toshiba)
CTP in
MTOPs 11470 |22873

WT

Toshiba L40 ganha o comparativo COM O DOBRO DO PROCESSADOR DA SIEMENS..O siemens perde e é pior que cuspir na sopa e voltar a comer.. :004:

Exatamente!
Foi o que eu e muitos posters desta thread ja disseram.

Mas ainda há ppl a fazer a mesma pergunta:

"Qual o melhor? Toshiba ou Fujitsu?"

É bastante aborrecido:zzz: para quem lê diariamente esta thread (como eu) e 'levar' sempre com as mesmas perguntas!!

Leiam a thread, ok?
Eu sei que ainda sao algumas paginas....mas porra!!!
E se tiverem mesmo com muita pressa perguntem por mensagem e nao estejam sempre a postar o mesmo!! >(

Migael
12-10-2007, 02:17
É bastante aborrecido:zzz: para quem lê diariamente esta thread (como eu) e 'levar' sempre com as mesmas perguntas!!

Não, não dá para mudar a gráfica... :lol:

Já agora, o portátil até é jeitoso, mas noto alguns pequenos defeitos como por exemplo a ausência da tecla para bloquear o rato do pc. Por vezes a mão passa pelo sensor e o rato desloca-se, ausência de bluetooth e leitor de cartões de memória, falta um botão dedicado para controlar o som, e uma webcam integrada vinha a calhar, assim como a resistência dos materiais parece ser pouco robusta. Mas como não se pode ter tudo, e sobretudo pelo preço do mesmo, para quem o adquire pelas novas oportunidades é uma boa compra. Mas fosse pelo e-professor ou pelo e-aluno já olharia duas vezes antes pensar em adquiri-lo, pelo menos quando falo do Amilo. Quanto aos outros não sei... as tantas se alargarem a oferta aos Mac's vão ser pechinchas seja eles de que iniciativa forem.

Já agora surpreendeu-me pela positiva o facto de ser tão silencioso e as dimensões do ecrã (que para ser sincero pensei que fossem mais pequenos) ;) mas como para mim chega-me estas características posso dizer que estou bastante satisfeito. Sim, e experimentei o CS 1.6 steam pelo que os graficos fluiram bem - o que era mau se um jogo de 1999 não corresse nas perfeitas condições...

... ah e também corre bem os filmes do youporn! :x2:

hedon
12-10-2007, 12:26
Quantos fps atingiste no 1.6?

assim só por curiosidade, eu nem vou jogar nele, mas é para ter uma ideia do potencial lol

Migael
12-10-2007, 12:36
Sei lá... nem sei o que é isso! LOL

hedon
12-10-2007, 12:39
ok lol

wolftec
12-10-2007, 16:32
Uma noticia no tek.sapo.pt, comentava que os portateis Esprimo e L40 já são tecnologia Santa Rosa.

Isso confirma-se?

Eu fiz o meu pedido ao abrigo do programa eprofessor, para um Toshiba L40, pela TMN, depois de 2 semanas, recebi o contrato, que vai seguir segunda pelo correio, vamos lá a ver quanto tempo é que isto demora.

Pelo que se nota aqui, ainda não começaram a distribuir nenhum dos novos modelo O Esprimo e o L40.

VSC...francisco
12-10-2007, 16:33
boas.
Eu queria uma imformaçao, kem me souber ajudar....
O meu pai é das novas oportunidades, e eu keria pedir o toshiba? , mas ouvi dixer que nao e possivel pedir o toshiba sendo das novas oportunidades, eu keria saber se e verdade ou se realmente so tenho a possibilidade de pedir o fujitso simens?
Agradecia que me ajudassem.

patozao
12-10-2007, 16:54
pronto a minha tia é professora e vai mandar vir para mim pela TMN, vou confiar em voces e mandar vir o Toshiba... certo? lol

blindview
12-10-2007, 17:21
pronto a minha tia é professora e vai mandar vir para mim pela TMN, vou confiar em voces e mandar vir o Toshiba... certo? lol

Não se trata de confiar. Acompanho este tópico quase diariamente e pelo que vejo as opiniões em relação às duas marcas dividem-se.

Foi dito que apesar da velocidade do processador do toshiba ser ligeiramente inferior à do f siemens, como tem uma tecnologia mais recente o mesmo tem a vantagem de se tornar mais rápido e consumir menos energia.

Por alguém que trabalha numa loja de informática foi dito que costuma mandar mais portáteis toshiba para a reparação do que f siemens.

Pessoalmente tenho muita confiança na marca Toshiba. Já existe no mercado de portáteis à muitos anos e de uma forma geral não conheço muita gente descontente com os portáteis (antes pelo contrário). Como qualquer equipamento electrónico também se avariam, no entanto costumam ser bastante fiáveis e resistentes.

Ipoder
12-10-2007, 18:19
Desculpem este off topic mas alguem sabe como fazer dual boot nestes pcs??? e facil? o que é preciso???

marioguilherme
12-10-2007, 18:22
Quais são as placas TMN que estão a ser entregues com os portateis?

blasphemian
12-10-2007, 18:35
Mandei um mail à intel por causa dessa duvida com 2 perguntas basicas....

Which one is the best mobile processor, the T2310 or the T2130?
Which one of the T2310 or T2130 is the fastest cpu?

para mim é-me indiferente ser um outro, até pq nao tinha direito a escola e ja tenho o portatil.

Mandei este mail através da empresa, aguardo que respondam. Assim acaba de x a discussão do melhor ou do pior.
A prestação das maquinas nao tem so a ver com o CPU, tb com a ram, chipset, etc. Pelo menos foi o que me constou. Há quem diga que influencia bem a velocidade. Que uma das vantagens da AMD era ter chipsets da VIA. na sei na pecebo nada disto....

soares741
12-10-2007, 18:43
Sei lá... nem sei o que é isso! LOL
significa frames por segundo

Padme
12-10-2007, 19:51
A minha mãe é professora e está sempre a dizer «ah tenho de comprar um portatil p mim» e nunca compra, e a mim dava-me jeito a internet movel pq tou a estudar em Lx e n tenho net lá.

O problema é q ela ja percebeu q o custo do portatil: 150€ + 36x17,5€ de internet = 780€...

e com apenas 1gb de downloads o mais provavel é exceder... :confused: para nao falar q n sei se daki a 2 anos ainda vou precisar da net, e se n aparece mais barato c melhor condiçoes... uma pessoa fica "agarrada" akele contrato... :sad:

acham q vale a pena?

obrigada.

Migael
12-10-2007, 19:56
Desculpem este off topic mas alguem sabe como fazer dual boot nestes pcs??? e facil? o que é preciso???

Precisas de um CD com um sistema operativo que queres instalar e saber instala-lo :P

significa frames por segundo

Isso ainda consegui descortinar, agora fazer isso no jogo sei que tenho de fazer um benchmark qualquer mas eu não estou para isso :)

blasphemian
12-10-2007, 19:58
A minha mãe é professora e está sempre a dizer «ah tenho de comprar um portatil p mim» e nunca compra, e a mim dava-me jeito a internet movel pq tou a estudar em Lx e n tenho net lá.

O problema é q ela ja percebeu q o custo do portatil: 150€ + 36x17,5€ de internet = 780€...

e com apenas 1gb de downloads o mais provavel é exceder... :confused: para nao falar q n sei se daki a 2 anos ainda vou precisar da net, e se n aparece mais barato c melhor condiçoes... uma pessoa fica "agarrada" akele contrato... :sad:

acham q vale a pena?

obrigada.

Eu acho que sim.
Mas isso sou eu.
Como ja referi atras e muitos outros ja referiram, o dito portatil c/ a placa da TMN so custa 150 E. O resto sao mensalidades de internet....
De resto cada um sabe de si.

Migael
12-10-2007, 20:01
LOLOL

Mandei um mail para a tmn a dizer o que teria de fazer para activar a internet... responderam-me que precisam de dados adicionais. Não vou activar... hehehehe :) só vou ligar aquilo quando me aparecer a conta do primeiro mês XD

brock
12-10-2007, 20:03
O compensar é bastante relativo caro Padme o que compensa para uns poderá não compensar para outros contudo tenho a opção de mandar vir o portátil visto que a minha mãe também é Professora, não o irei mandar vir por dois simples factores o primeiro é que já tenho Internet e sempre foi e é bastante estável, e posso navegar na Internet sem problemas de velocidades/limites logo não iria pagar dois contractos sapo(17,5 limites enfim e a velocidade também não é encantadora)+netvisão depois no total como já dizes-te iria ficar em 780 euros por mais 100 compro algo melhor..
são apenas dois exemplos.
Agora para quem não tem Internet ou possa acabar o contracto da que tinha sem problemas poderá eventualmente ser uma boa aposta.
cump's.

hardmotion
12-10-2007, 20:04
Realmente é uma situaçao dificil...se comprares um portatil de 500€ e tiveres netcabo (2 mb + trafego ilimitado) a 20€/mes durante 2 anos dá 500 + 24*20 = 980€...

Tens de ver se a tua mae pode fazer um investimento inicial superior porque realmente 1 gb de trafego e velocidade baixissima não é muito bom....

illusion-J
12-10-2007, 20:08
mais uma semana e os poderosos códigos..... nada -_-"

Ricardo C.
12-10-2007, 20:28

Esperar sentado é o melhor... :zzz:

i_marqs
12-10-2007, 20:43
Realmente é uma situaçao dificil...se comprares um portatil de 500€ e tiveres netcabo (2 mb + trafego ilimitado) a 20€/mes durante 2 anos dá 500 + 24*20 = 980€...

Tens de ver se a tua mae pode fazer um investimento inicial superior porque realmente 1 gb de trafego e velocidade baixissima não é muito bom....

Concordo, podes encontrar um melhor portátil quase ao mesmo preço (150€+mensalidadex36) e se procurares bem existem sitios que podes pagar 10x 12x 24x sem juros.

Na minha opinião só compensa se realmente quiserem a internet que vem associado ao portátil.

brock
12-10-2007, 20:52
Concordo, podes encontrar um melhor portátil quase ao mesmo preço (150€+mensalidadex36) e se procurares bem existem sitios que podes pagar 10x 12x 24x sem juros.

Na minha opinião só compensa se realmente quiserem a internet que vem associado ao portátil.

Subscrevo totalmente.
cump's.

hugolpx
12-10-2007, 20:56

se alguem souber de um sitio onde haja um pc p so que seja 500euros com caracteristicas superiores a este k diga...
pk eu nunca vi...
so os acer que n valem nada.

hugolpx
12-10-2007, 20:58

eu tou na mesma situaçao...
esperar ta a ser desesperante...
mas n nos resta mais nada...
pelo k sei os profs da mh escola ja enviaram os codigos ha umas 2s semanas...
penso k os profs vao ter os pcs e nos nem codigos.
:'(

Ricardo C.
12-10-2007, 20:58
Existe um na Media Markt que custa 699€ com um Intel T7100, 1GB de memoria, 160GB de disco, Intel X3100, etc mas não dá em prestações.

Se indicassem um que tivesse as prestações parecidas com esta dava jeito e sem juros...

hardmotion
12-10-2007, 21:18
Existe um na Media Markt que custa 699€ com um Intel T7100, 1GB de memoria, 160GB de disco, Intel X3100, etc mas não dá em prestações.

Se indicassem um que tivesse as prestações parecidas com esta dava jeito e sem juros...

Ora ve...http://poweron.pt/portal/index.php?option=content&task=view&id=85

i_marqs
12-10-2007, 21:26
se alguem souber de um sitio onde haja um pc p so que seja 500euros com caracteristicas superiores a este k diga...
pk eu nunca vi...
so os acer que n valem nada.

O meu 1º portátil foi um Toshiba, vendi-o em segunda mão em estado excelente porque precisava de um com ligação firewire para edição de vídeo, comprei um Acer TM 4001WLMi e não tenho tido problemas. No início pensei substituir por outro Toshiba, mas quando o orçamento é curto,... a Acer pratica bons preços e a qualidade não é má. Quanto à assistência não posso falar mal, consegui que colocassem a memória num slot em vez de dois (assim posso acrescentar mais memória quando quiser), e nunca mais tive de lá voltar (bom sinal)

i_marqs
12-10-2007, 21:31

Vê aqui: http://webservinfor.com/php/index.php

Ipoder
12-10-2007, 21:41
alguem sabe como fazer dual boot numnestes pcs??? e facil? o que é preciso???

Vieirao
12-10-2007, 22:02
Instalar o outro sistema operativo...Para estas coisas googlem...

pAzevedo
12-10-2007, 22:06
Uma noticia no tek.sapo.pt, comentava que os portateis Esprimo e L40 já são tecnologia Santa Rosa.

Isso confirma-se?

Eu fiz o meu pedido ao abrigo do programa eprofessor, para um Toshiba L40, pela TMN, depois de 2 semanas, recebi o contrato, que vai seguir segunda pelo correio, vamos lá a ver quanto tempo é que isto demora.

Pelo que se nota aqui, ainda não começaram a distribuir nenhum dos novos modelo O Esprimo e o L40.

Quando recebres o L40 manda pics dele, o que vem com ele, a disposiçao em slots da RAM e pics do que diz no CPU-Z :p

Ze_pedro
12-10-2007, 22:08
Desulpem lá a pergunta mas como é que se ve o trafego da internet da placa da tmn? ja recebi uma sms com a pass ja entrei na minha conta mas diz que só posso ver o trafego se for cliente pós-pago, assim arrisco-me a passar os limites e nem dou por nada, agradecia que respondam sff é importante obrigado

pAzevedo
12-10-2007, 22:38
Desulpem lá a pergunta mas como é que se ve o trafego da internet da placa da tmn? ja recebi uma sms com a pass ja entrei na minha conta mas diz que só posso ver o trafego se for cliente pós-pago, assim arrisco-me a passar os limites e nem dou por nada, agradecia que respondam sff é importante obrigado

Ha programas especializados para isso, por isso: 'googla nisso' :lol:

brock
12-10-2007, 22:44

Possivelmente o netcount dá-te uma ideia do tráfego que já gastas-te.
(Caso esteja disponível para a tmn).
cump's.

mfpireS_14
12-10-2007, 22:46
Mas olhem lá.. não é obrigatório eles terem um sítio qualquer pa gente controlar o trafego gasto?!
Li isso algures. Mas não tenho a certeza.

Cumps!

brock
12-10-2007, 22:50
Mas olhem lá.. não é obrigatório eles terem um sítio qualquer pa gente controlar o trafego gasto?!
Li isso algures. Mas não tenho a certeza.

Cumps!

Segundo uma pequena pesquisa que fiz pela TZ eles têm um contador no site tmn em "minha conta" não está por lá nada? (sim têm o direito de puder visualizar o tráfego logicamente para de "controlarem" :)).

Ze_pedro
12-10-2007, 23:40
Segundo uma pequena pesquisa que fiz pela TZ eles têm um contador no site tmn em "minha conta" não está por lá nada? (sim têm o direito de puder visualizar o tráfego logicamente para de "controlarem" :)).

Sim tem lá essa opçao na "minha conta" mas quando abro diz que só esta disponivel para clientes pós-pago. nao sei o que fazer assim nao tenho a minima noçao de quando estou quase a atingir o limite:Sad_anim:

brock
12-10-2007, 23:46
olá Ze ja te dei uma dica enquanto não tens solução para ver o tráfego instalado o netcount se tiver disponível para TMN dá para teres uma noção do tráfego que andas a consumir.
cump's.

Mirage_3D
12-10-2007, 23:57
Yeaps o netcount funca bem com a TMN , é o soft que uso para controlar o trafego .

Padme
13-10-2007, 00:08
sim realmente as prestações são de Internet e foi por isso que achei que seria vantajoso. De qualquer forma eu "só" preciso de consultar email e MSN d x em quando p saber as novidades e tal, lol por isso tenho de me desenrascar c o trafego de 1gb.

Vou dizer à minha mãe para pedir o código. Já estive a falar com ela e acho q ela percebeu q comprar um portatil (900/1000€) + as mensalidades de internet fica mt mais caro...

Em relação aos operadores, a minha colega de casa tem TMN e funciona bem (em Moscavide, q é onde estou durante as aulas), mas ouço dizer melhor da Vodafone. Embora a Vodafone tenha o problema do upload. A "placa" dá p fazer upload p velocidades mais altas?

elioc9
13-10-2007, 01:14
150€ + 12 x 15€

Querias só 150€ :)
12 x 15€?? o contrato da net é durante 36meses... ate la fica á volta de 760€. para quem nao tem net este é bom, mas pra quem já tem, mais vale gastar 760€ num portátil razoável...

elioc9
13-10-2007, 01:22
Possivelmente o netcount dá-te uma ideia do tráfego que já gastas-te.
(Caso esteja disponível para a tmn).
cump's.

Eu tenho a net da vodafone o T1 Net, com o tarifario 3.6mb que tem happy hour gratis e 5gb de down e 1 de up, e o trafego voa nas horas... e eu nao saco nada sem ser na happy hour... se eu com 5gb chega-me ate dia +/- dia 20 imagino quem tenha so 1 gb.. da pra ir 10min por dia sem ir pro youtube ver videos...,

i_marqs
13-10-2007, 01:54
12 x 15€?? o contrato da net é durante 36meses... ate la fica á volta de 760€. para quem nao tem net este é bom, mas pra quem já tem, mais vale gastar 760€ num portátil razoável...

e-oportunidades=12x15 os alunos 10º e professores é que são x36

pAzevedo
13-10-2007, 02:01
150€ + 12 x 15€

Querias só 150€ :)

Esse post do G60 foi o 2º post da 1ª pagina desta thread, e nós ja estamos na 73ª

Logo, se leres a thread toda e/ou reparares na data dessa 'postagem', acho que verás que foi desnecessario corrigires algo que ja por centenas de vezes foi corrigido

:lol:

Uma pergunta:

Tanto o Fujitsu como o Toshiba vêm com bluetooth integrado?

Holocenici
13-10-2007, 02:25
Tanto o Fujitsu como o Toshiba vêm com bluetooth integrado?

O Amilo não vem com bluetooth. Algo que não está lá muito bem com o portátil é o facto de a ventoinha trabalhar com demasiada frequência, porque o sujeito aquece muito. Tive que pôr uma pedra de mármore por debaixo para não aquecer tanto.

Ffonseca
13-10-2007, 02:42

(siemens ) (toshiba)
CTP in
MTOPs 11470 |22873

WT

Mandei um mail à intel por causa dessa duvida com 2 perguntas basicas....

Which one is the best mobile processor, the T2310 or the T2130?
Which one of the T2310 or T2130 is the fastest cpu?

para mim é-me indiferente ser um outro, até pq nao tinha direito a escola e ja tenho o portatil.

Mandei este mail através da empresa, aguardo que respondam. Assim acaba de x a discussão do melhor ou do pior.
A prestação das maquinas nao tem so a ver com o CPU, tb com a ram, chipset, etc. Pelo menos foi o que me constou. Há quem diga que influencia bem a velocidade. Que uma das vantagens da AMD era ter chipsets da VIA. na sei na pecebo nada disto....

O T2310 dá peidos na cara do T2130 a nivel de processamento tem o dobro dos resultados.. embora ambos para mim sejam relactivamente fracos aos que estao no mercado! pessoal leiam os posts antes de fazerem as perguntas

Ffonseca
13-10-2007, 02:48
Yeaps o netcount funca bem com a TMN , é o soft que uso para controlar o trafego .
isso de trafego pra pessoal que vai levar os portateis para a escola e sitios publicos acho que da perfeitamente 1 gb ..epah teem os wlans da escola que normalmente sao abertos em centros comerciais idem idem.. e em casa nao acredito que nao tenham net.. e saber gerir ppl.. mas esse e um programa pra gerir... mas existem mais..

JonyPaul
13-10-2007, 03:28
Por acaso nao sabem quando e que os alunos do 10º ano vao poder pedir os codigos nas escolas para ir boscar o protatil???
É que o meu irmao ja ta pre-registado desde que esta campanha começou!!!

Migael
13-10-2007, 10:24
O Amilo não vem com bluetooth. Algo que não está lá muito bem com o portátil é o facto de a ventoinha trabalhar com demasiada frequência, porque o sujeito aquece muito. Tive que pôr uma pedra de mármore por debaixo para não aquecer tanto.

Realmente é isso o o botão para desligar o rato táctil.
Mas já agora, a minha ventoinha não está sempre a funcionar, é só de vez em quando. Por exemplo estou com ele na cama e não aquece muito :)

Só é pena a duração da bateria: Duas horas sempre que se desliga da ficha. :(

blasphemian
13-10-2007, 11:28
Não existem problemas de ultrapassar o trafego nos e-oportunidades. Os cartões ao atigirem o GB bloqueiam, à espera de carregamento... ainda nao me confirmaram se há factura mensal tipo pos-pago ou se é so mesmo pre-pago.
Da mesma forma que me disseram que teria-mos um email tmn à disposição e conseguiria-mos consultar o trafego no site.
De salientar que ainda nao tenho a conta com 1 Gb, mas sim os 250 megas de trafego inicial.
Por isso o resto está por confirmar.

FFonseca... devias ter reparado que a pergunta nao era por minha causa. Eu nem me preocupo com isso, este chega-me muito bem, alem de que nem hipoteses de escolha tinha quando pedi, ou era amilo ou amilo, agora é esprimo ou esprimo (isto na tmn), logo nao adianta de muito estar a discutir o assunto. Tambem quem se incomode assim tanto, pode trocar de processador no amilo sem grandes problemas, o chassis permite o acesso facil a isso, nao sei se mantem a garantia ou nao.
Acho que esta tudo preocupado com a prestação do portatil em jogos, quando a ideia nao era essa, o processador e o resto do sistema, para processamento de texto e excel serve perfeitamente. Penso que até dá para ver uns filmezecos do clube de video da esquina. Até nem aquece demasiado (depende do filme).
Alem de como me foi referido por um tecnico destas tretas, o processador nao é tudo na velocidade e prestação dum sistema.. Eu prefiro mesmo falar daquilo que sei, nao sou especialista em pcs ou portateis, apenas sou administrativo, trato de papeis....

elioc9
13-10-2007, 12:32
e-oportunidades=12x15 os alunos 10º e professores é que são x36

eu já não ando no secundário e a única maneira que tenho se quiser um portátil desses é através de um professor. Quando perguntei qual o tempo que tinha-mos de tar ligados á operadora de net neste caso tmn, disseram-me 36meses. dai eu falar nos 36meses.

Migael
13-10-2007, 14:23
Já agor, tenho um problema no Amilo que me anda a preocupar: Umas horas depois o ter ligado o Vista encravou por completo, nem o rato funcionava. Fiz um reset e ficou tudo bem. Mas entretanto em dois dias isto já encravou umas 5 vezes...

Já fiz um teste de memória, durante duas horas e vinte minutos e não encontrou nenhum erro durante esse tempo.
Também já tentei instalar o XP, pois penso que será mais um erro do sistema operativo, mas dá um erro constante, onde avisa que bloqueou o acesso para proteger o computador.

:s

pdf
13-10-2007, 17:13
Já agor, tenho um problema no Amilo que me anda a preocupar: Umas horas depois o ter ligado o Vista encravou por completo, nem o rato funcionava. Fiz um reset e ficou tudo bem. Mas entretanto em dois dias isto já encravou umas 5 vezes...

Já fiz um teste de memória, durante duas horas e vinte minutos e não encontrou nenhum erro durante esse tempo.
Também já tentei instalar o XP, pois penso que será mais um erro do sistema operativo, mas dá um erro constante, onde avisa que bloqueou o acesso para proteger o computador.

Como assim? Bloqueou o acesso? Onde? Como tentaste instalar?

Tigra
13-10-2007, 17:23

Já tem novidades?????

Tigra

Migael
13-10-2007, 17:39
Como assim? Bloqueou o acesso? Onde? Como tentaste instalar?

Instalei com o mesmo CD que instalei nos restantes computadores cá de casa. E quando chega à parte de instalar numa partição entra no bluescreen... :(
Além disso hoje encravou-me mais duas vezes. Vou instalar alguns programas para puxar pela gráfica para testar, ou segunda feira vou à siemens com isto!

Mirage_3D
13-10-2007, 17:45
Instalei com o mesmo CD que instalei nos restantes computadores cá de casa. E quando chega à parte de instalar numa partição entra no bluescreen... :(
Além disso hoje encravou-me mais duas vezes. Vou instalar alguns programas para puxar pela gráfica para testar, ou segunda feira vou à siemens com isto!

Tenta instalar outro xp , aconteceu-me o mesmo , so à terceira tentativa e terceiro xp é que consegui instalar e ficou tudo a funcionar .

Migael
13-10-2007, 18:39
Só tenho um CD com o XP sp1 (dos primeiros em português) :(

Holocenici
13-10-2007, 19:36

Comigo passa-se exactamente o mesmo: há dias que encrava umas 4 ou 5 vezes consecutivas num período de poucas horas. Outros dias não bloqueia uma única vez.
O encravanço não se deve seguramente à falta de memória, pois já fiz o upgrade para 2Gb. Deve estar relacionado com algum problema do SO. Logo no início também tive que correr o CD de restauro do Vista, porque estava mal instalado e havia muita coisa que não funcionava. Já para não falar do Office que vinha marado, tendo eu que intalar outro.
Ontem fiz uma desfragmentação que durou algumas horas, e até agora ainda não encravou. mas deve ser só coincidência.....
A melhor opção era mesmo meter o XP, mas como agora já me habituei ao Vista, não me apetece nada mudar.
cpts

cardeal
13-10-2007, 19:46
Comigo passa-se exactamente o mesmo: há dias que encrava umas 4 ou 5 vezes consecutivas num período de poucas horas. Outros dias não bloqueia uma única vez.
O encravanço não se deve seguramente à falta de memória, pois já fiz o upgrade para 2Gb. Deve estar relacionado com algum problema do SO. Logo no início também tive que correr o CD de restauro do Vista, porque estava mal instalado e havia muita coisa que não funcionava. Já para não falar do Office que vinha marado, tendo eu que intalar outro.
Ontem fiz uma desfragmentação que durou algumas horas, e até agora ainda não encravou. mas deve ser só coincidência.....
A melhor opção era mesmo meter o XP, mas como agora já me habituei ao Vista, não me apetece nada mudar.
cpts

boas!
pois e tb meti + 1 gb da king e encravou uma vez tive de por o cd.
o prob foi um programa (devian) q me craxou td por n ser compativel com o vista.
e como tu quero tb abituar m ao vista, mas pelos vistos vou ter de mudar pois ainda e mt incompativel com mt coisa.
uma pergunta a grafica ja vem configurada pra partilhar os 256mb ou tenho de ir alterar isso?
e q so entrei no setup da bios e n vi la nd.

Holocenici
13-10-2007, 19:53
boas!
uma pergunta a grafica ja vem configurada pra partilhar os 256mb ou tenho de ir alterar isso?
e q so entrei no setup da bios e n vi la nd.

Pois, disso não pesco nada, mas acho que não é preciso configurar nada.
Nas informações do sistema, dizia que tinha 760 MB de memória..... logo os outros 256 vão para a placa, penso eu de que...

LypaXinha
13-10-2007, 19:59
boas...
alhuem sabe como alterar o boot do vista??
o meu pc ja chegou e eu queria alterar o boot...

bigada

Holocenici
13-10-2007, 20:02
boas...

bigada

Faz o seguinte:

Menu Iniciar - Todos os Programas - Vista Boot logo Generator e escolhes uma imagem a teu gosto.

Pedro_Franco
13-10-2007, 20:15
Pois, disso não pesco nada, mas acho que não é preciso configurar nada.
Nas informações do sistema, dizia que tinha 760 MB de memória..... logo os outros 256 vão para a placa, penso eu de que...

ja vem configurado com 256mb para a grafica!
na bio da para seleccionar 64mb, 128mb ou 256mb. nao noto diferença no desempenho em 128mb ou a 256mb, por isso mesmo deixei o meu so com 128mb, sp é mais ram para o sistema! ;)
cumpz

LypaXinha
13-10-2007, 22:02
bigada pela ajuda, mas n da...
ja fiz isso e continua a aparecer o boot lilas do programa e.escolas..
=(

Ze_pedro
13-10-2007, 22:20
Boas tenho estado a utilizar a placa da tmn de vez em quando e hj deu este erro : Não foi possível estabelecer ligação ao computador remoto, por isso a porta utilizada para esta ligação foi fechada. Para obter mais assistência, clique em 'Mais informações' ou procure este número de erro no 'Centro de ajuda e suporte'.

ja aconteceu a mais alguem? nao sei porque é que isto acontece nem sei como e que sao pagas as mensalidades se é tipo carregar 15 euros por mes ou se vem uma carta para pagar nao vem essa informaçao em lado nenhum=S

mfbs78
13-10-2007, 23:24
....uma boa notícia para os professores contratados...eu fiz a pré-inscrição na TMN e hoje telefonaram para saber porque ainda não inseri o código (estão mesmo numa de monopólio...não perdem 1) e como disse que não era professor (sou tarefeiro....pelo menos aos olhos da tia Milu) eles disseram que no início de Novembro já ia receber o código...
Mais vale tarde que nunca....
Abraço

Fiju
13-10-2007, 23:40
O portátil do meu pai já chegou ontem à tarde! Inscreveu-se no dia 2 de Agosto, dia 8 recebeu a carta com o contrato, enviou o contrato para a TMN na 3º semana de Agosto e recebeu dia 12 de Outubro o Fujitsu Siemens Esprimo Mobile V 5515.
O engraçado é que o homem das encomendas pediu logo os 150€ em dinheiro vivo. É que insistiu em ser em dinheiro que se visse, não podia ser em cheque nem nada! O Ministério de Educação não brinca, ora é dinheiro ou não! Ah ah ah!
Ao tirar da caixa pareceu-me um portátil agradável, não é que seja espectacularmente lindo, mas bonzito (sim, fui eu que lhe pus primeiro as mãos em cima porque o meu pai ainda não percebe muito do assunto).
Verifiquei se tinha a bateria posta e dei ao botão para ligar.
Silencioso, como estava à espera, e lá entrou o Windows Vista em funcionamento. Coisa estranha aquela! (Estou habituada ao Windows Xp do meu portátil!)
Verifiquei que não trazia nenhum anti-virus nem nenhum Office. Mas também era de esperar, e até acho bem, porque se não, o Ministério de Educação estaria a promover marcas e seria injusto para as restantes empresas que comercializam este tipo de programas.
Por isso estava tudo bem, contente por o meu pai ter adquirido um portátil por 150€ (mais uma mensalidade da Internet da TMN durante um ano, por isso o custo do portátil com uma anuidade da net móvel fica em 330€, nada mau hein?)
Mas… Mas encontrei a nódoa no pano branco!
Ao experimentar as músicas que vem já no computador, tive de instalar o Windows Media Player 11 (a Microsoft não foi processada por causa de integrar este programa? Enfim!) e ao 1º segundo, bloqueou o portátil e a repetir sempre o mesmo som como se um disco riscado se tratasse. Nada funcionava nem a seta do rato. Tudo bloqueado! Única solução, carregar o botão de iniciar durante 5 segundos e fazer o reset ao portátil! Bufff! Voltou a reininiar e voltei a pôr uma música das do computador e voltou a bloquear o portátil passado um segundo! Então mas que se passa?
Neste fórum procurei alguém que tivesse apanhado este erro no portátil e encontrei um semelhante, mas nesse caso tratava-se dos jogos que vêm no Windows.
Então experimentei também a jogar num dos jogos e não é que também bloqueia o portátil!!!
Então mas como é que é? Andam a vender portáteis a baixo preço mas com defeito?! Bem me parecia que isto trazia água no bico!
Não sei o que fazer para resolver este problema, pois telefonei para a assistência da Fujitsu-Siemens e estão encerrados durante o fim-de-semana! Ora bolas!!!
Além desta trafulhice… Tenho mais umas coisas a dizer:
O touth-pad, ou seja, onde pomos o nosso dedo para mexer a seta do rato, parece uma grelha para grelhar dedos indicadores! Passado pouco tempo de utilização fica muito quente e incómodo para os nossos deditos!
As colunas de som do portátil é à frente mas na lateral. Ou seja, como está de lado, o som fica todo abafado! Buaaa! E para além disso, não tem nenhuma tecla directa para o aumento e diminuição do som.
Outra coisa, a mala do portátil é coisa fraca. Bem, mas… “A cavalo dado, não se lhe olha o dente”, portanto é boa! Ah ah ah! Mas formei uma opinião sobre ela, e a minha opinião é que: é frágil, paciência!
Outra coisa que acho bastante mal é que o portátil trás só um ano de garantia e o número de telefone da assistência da Fujitsu-Siemens não é o que vem nos papéis! Aiiiii! Então???
No entanto deixo o número verdadeiro da assistência: 210114149.
Por isso, tenham cuidado com o que os senhores do governo dizem! Prometem portáteis e enviam aparelhos estragados!
No entanto pode ter sido só azar com este portátil e que infelizmente me calhou a mim! Buaaa!
Preciso de Ajuda!!!!
Se alguém souber dar uma ajuda que diga qualquer coisa!

No entanto deixo-vos algumas fotos do que o Pack do plano tecnológico inclui:
http://fotos.sapo.pt/fiju/pic/0006ykg6/s500x500
a) Portátil - vista cimo

http://fotos.sapo.pt/fiju/pic/0006z695/s500x500
b) Portátil - vista inferior

http://fotos.sapo.pt/fiju/pic/0007039c/s500x500
c) Portátil - vista aberto

http://fotos.sapo.pt/fiju/pic/000711ax/s500x500
d) Portátil - vista teclado

http://fotos.sapo.pt/fiju/pic/00072g4e/s500x500
e) Portátil - vista lateral direito

http://fotos.sapo.pt/fiju/pic/0007374k/s500x500
f) Portátil - vista lateral frente

http://fotos.sapo.pt/fiju/pic/00074cx6/s500x500
g) Portátil - vista lateral esquerdo

http://fotos.sapo.pt/fiju/pic/00075b75/s500x500
h) Portátil - vista lateral trás

http://fotos.sapo.pt/fiju/pic/00076b21/s500x500
i) Mala - vista frente

http://fotos.sapo.pt/fiju/pic/00077pf6/s500x500
j) Mala - vista trás

http://fotos.sapo.pt/fiju/pic/00079gxh/s500x500
k) Mala - vista interior

http://fotos.sapo.pt/fiju/pic/00078hw9/s500x500
l) Papelada: 1 – Folha da Microsoft com a chave do software Office 2007 Win32 Portuguese – Student media

2 – Pequeno (minúsculo, ínfimo, mísero…) manual de ligação do portátil.

3 – Garantia

4 – Folha original e duplicado da factura dos 150€

5 – Tarifário da Internet móvel da TMN

6 – Manual do Messenger TMN

7 – Cartão TMN para pôr na placa de Internet móvel

8 – Folha com as instruções da activação do Windows Vista

9 – Recovery DVD, Windows Vista Homem Premium

10 – Folheto com os números da assistência da Fujitsu Siemens (não confiem muito nos números fornecidos, o de Portugal está errado!)

11 – Livro com os Avisos de Segurança (em várias línguas que é bastante útil! Buaaa!)

Mirage_3D
14-10-2007, 00:13
Exelente post , só um reparo , a garantia sao dois anos por lei , o papel da garantia que vinha com o meu amilo tambem so dizia 1 ano de garantia mas ja estive ao telefone com a fujitsu pt por causa dos upgrades e foi-me confirmado que a garantia é 2 anos , mas durante o primeiro ano a fujitsu envia uma transportadora a tua casa para levantar o portatil para a garantia e entrega-te em casa sem encargos monetarios , durante o segundo ano temos de pagar do nosso bolso o envio do portatil para a garantia .

O meu amilo pro esta a correr xp pro desde o segundo dia e ja levou com um upgrade de RAM e ainda nao teve uma unica falha nem bloqueio .

Ze_pedro
14-10-2007, 00:32
Em relaçao a esses bloqueios todos que o teu portatil tem é bastante normal, o meu ( Amilo pro) tambem vinha todo lixado cheio de bloqueios e cenas que nao davam, por isso e que convem formatares o bicho o mais depressa possivel instalar todas as drives bem instaladas e fica a 100% senao fizeres isso acredito mesmo que vais ter muitos problemas com ele. Fazer upgrade de mais 1 giga fica a quanto? quem ja fez gostava que referi-se quanto pagou por tudo. obrigado

illusion-J
14-10-2007, 00:43
brigado por um post destes amigo.
Axo estranho o problema do portatil.
Também axo estranho a demora a entregar os códigos.
Se calhar deve ser por causa disso.
Hummm...nahh
lol

Fico à espera de mais informações

Mirage_3D
14-10-2007, 00:53
Em relaçao a esses bloqueios todos que o teu portatil tem é bastante normal, o meu ( Amilo pro) tambem vinha todo lixado cheio de bloqueios e cenas que nao davam, por isso e que convem formatares o bicho o mais depressa possivel instalar todas as drives bem instaladas e fica a 100% senao fizeres isso acredito mesmo que vais ter muitos problemas com ele. Fazer upgrade de mais 1 giga fica a quanto? quem ja fez gostava que referi-se quanto pagou por tudo. obrigado

O meu upgrade ficou em 30€ que foi o preço do modulo , fui eu que o montei é bastante facil de o montar .

Ze_pedro
14-10-2007, 00:56
O meu upgrade ficou em 30€ que foi o preço do modulo , fui eu que o montei é bastante facil de o montar .

Hum atao mas assim perdes a garantia nao e? é um Amilo pro? tambem posso comprar e depois ir a uma loja de informatica e mandar por certo? sempre é mais seguro

Mirage_3D
14-10-2007, 01:33
Hum atao mas assim perdes a garantia nao e? é um Amilo pro? tambem posso comprar e depois ir a uma loja de informatica e mandar por certo? sempre é mais seguro

Nops nao perco a garantia , se algum dia precisar da garantia é so voltar abrir o portatil e tirar o modulo antes do entregar para a garantia , a tampa das RAM´s nao tem nenhum selo , nao podem provar que o portatil ja foi aberto , lol foi mesmo pessoal de uma loja oficial da fujitsu que me o disse , esta o relato neste topic umas paginas para tras , mesmo que faças o upgrade numa loja tens de tirar o modulo antes de entregares o portatil para a garantia .
A unica maneira que nao teras de tirar o modulo é se fores a uma loja oficial da fujitsu , se telefonares para a linha helpdesk PT da fujitsu dao-te os numeros de telefone das lojas oficiais da fujitsu na tua zona , so que tens de pagar 190€ + iva pelo modulo de 1gb que numa loja normal compras por 30€ , se fores da zona de lisboa á uma loja oficial em massama que os bacanos sao mto porreiros , podes tu comprar a RAM e telefonas para la a marcar um dia para la ires , levas la o portatil mais a RAM que compraste e eles montam-te a RAm em 10 minutos e nao pagas nada , eles depois cobram o serviço a fujitsu .

Migael
14-10-2007, 01:51

fica limpinho e com o software a fluir bem :) pena é o office...

SLBiker
14-10-2007, 02:26
Boas...http://www.techzonept.com/images/icons/icon13.gif

É só para informar que na sexta-feira à noite efectuei o pagamento via multibanco e, segundo informações da Optimus, leva uma semana para receber o portátil.:009::009: Tendo em conta que a minha mulher recebeu o código (professora) no dia 20/09, senão estou em erro, e se realmente se se confirmar a entrega daqui a uma semana, o processo vai demorar cerca de um mês.:p É de facto uma boa noticia para os professores, pois um mês desde que se recebe o código até se receber o portátil é um prazo muito aceitável...

Agora preciso de ajuda ... eu já vi aqui indicações sobre a PTnet, um local onde também se podem encontrar informações sobre este tema. Acontece que já procurei ( Google) e até encontrei "algo" no site www.ptnet.org (http://www.ptnet.org) onde me registei, mas acho que não é o site correcto.http://www.techzonept.com/images/icons/icon8.gif Se alguém me pudesse indicar o local exacto ficaria bastante agredecido.http://www.techzonept.com/images/icons/icon10.gif

Quando receber o portatil e quando puder por as mãos nele ( pois a minha mulher diz que o portatil é para ela :lol:) coloco aqui mais informações sobre o Toshiba, isto se entretanto alguém não o fizer primeiro.

http://www.techzonept.com/images/icons/icon13.gifhttp://www.techzonept.com/images/icons/icon13.gifhttp://www.techzonept.com/images/icons/icon13.gif

Jonas21
14-10-2007, 11:41
So uma duvida...a placa da tmn nao devia ser a placa USB?

Migael
14-10-2007, 12:26
Então mas como é que é? Andam a vender portáteis a baixo preço mas com defeito?! Bem me parecia que isto trazia água no bico!
(...)
Outra coisa, a mala do portátil é coisa fraca. Bem, mas… “A cavalo dado, não se lhe olha o dente”, portanto é boa! Ah ah ah! Mas formei uma opinião sobre ela, e a minha opinião é que: é frágil, paciência!

O meu também estava a encravar - assim como a maior parte dos portáteis do pessoal, mas instalei novamente o Vista com o CD que vem e fica tudo poreiro ;) Depois foi só sacar os drivers das placas grafica, wlan, lan, modem, etc. e ficou um mimo :) (Sairam as tretas do plano tecnológico no login, boot, e papel de parede)

Já agora, o meu trazia o office instalado assim como um documento que autorizava a instalação do mesmo. Só que quando reinstalei fiquei sem ele...

Mais uma coisa, acho que não te deves queixar da mala. As primeiras azuis e com os emblemas do plano tecnológico são bem piores, moles e instáveis - eu por exemplo tive de tirar os emblemas com a unha para pelo menos não parecer tão mal. lolol

Outra coisa: já agora, aonde é que se pode arranjar o software da TMN? já andei pelo site e não encontro.

Mirage_3D
14-10-2007, 12:42
O meu também estava a encravar - assim como a maior parte dos portáteis do pessoal, mas instalei novamente o Vista com o CD que vem e fica tudo poreiro ;) Depois foi só sacar os drivers das placas grafica, wlan, lan, modem, etc. e ficou um mimo :) (Sairam as tretas do plano tecnológico no login, boot, e papel de parede)

Já agora, o meu trazia o office instalado assim como um documento que autorizava a instalação do mesmo. Só que quando reinstalei fiquei sem ele...

Mais uma coisa, acho que não te deves queixar da mala. As primeiras azuis e com os emblemas do plano tecnológico são bem piores, moles e instáveis - eu por exemplo tive de tirar os emblemas com a unha para pelo menos não parecer tão mal. lolol

Outra coisa: já agora, aonde é que se pode arranjar o software da TMN? já andei pelo site e não encontro.

Junto com a minha placa TMN vinha um cd com o software da TMN para vista , para o XP é so ligar a placa ao portatil e a placa instala o software automaticamente , se nao veio nenhum CD da TMN e porque a tua placa ja esta preparada para o vista , é so ligares a placa ao tatil e rapidamente vai começar a instalar o software ... a placa deve de ter uma pequena memoria onde o software esta guardado .

paulojbcorreia
14-10-2007, 12:55
Bom dia Ainda não recebi o meu, estou á esperaque me contactem, mas tnho uma pergunta a fazer, 1º formataste o bicho com o CD Recovery certo?
E aonde é que foste Buscar as Drives, se poderes explicavas-me, é visto que o problema fica resolvido com a formatação, para quê ficar atrofiado.
Agradeço a explicação

Obrigado

tugadigital
14-10-2007, 13:03
Os cursos profissionais pertencem às novas oportunidades? :p

Migael
14-10-2007, 13:05
Junto com a minha placa TMN vinha um cd com o software da TMN para vista , para o XP é so ligar a placa ao portatil e a placa instala o software automaticamente , se nao veio nenhum CD da TMN e porque a tua placa ja esta preparada para o vista , é so ligares a placa ao tatil e rapidamente vai começar a instalar o software ... a placa deve de ter uma pequena memoria onde o software esta guardado .

Pensei que a placa apenas instalasse os controladores da placa... :o estou deveras estupefacto, não sabia destas operações novas lol obrigado por mais uma dica ;)

Bom dia Ainda não recebi o meu, estou á esperaque me contactem, mas tnho uma pergunta a fazer, 1º formataste o bicho com o CD Recovery certo?
E aonde é que foste Buscar as Drives, se poderes explicavas-me, é visto que o problema fica resolvido com a formatação, para quê ficar atrofiado.
Agradeço a explicação

Obrigado

Formatei o disco porque instalei o Suse 10.3. Mas depois, graças ao Mirage_3D, usei o cd recovery para reinstalar - porque eu estava na dúvida se dava ou não.

Quanto ao suporte ao produto, basta visitar o site do fabricante: http://support.fujitsu-siemens.com/com/support/downloads.html
e é só escolher o equipamento para o qual queres suporte da siemens, o sistema operativo, fazer o download e instalar.

Quanto ao office, já o re-instalei outra vez, embora o tivesse feito, com pena minha, instalando-o com uma cópia pirata. E além disso a chave original não era reconhecida por esta versão. :(

news_js
14-10-2007, 13:56
Quanto ao office, já o re-instalei outra vez, embora o tivesse feito, com pena minha, instalando-o com uma cópia pirata. E além disso a chave original não era reconhecida por esta versão. :(

Num das mensagens anteriores colocaram um link para uma página onde se pode fazer o download do CD do Office 2007 para depois instalar. Creio que o link era este:

http://eoportunidades.redelocal.org/

paulojbcorreia
14-10-2007, 14:17
Pensei que a placa apenas instalasse os controladores da placa... :o estou deveras estupefacto, não sabia destas operações novas lol obrigado por mais uma dica ;)

Formatei o disco porque instalei o Suse 10.3. Mas depois, graças ao Mirage_3D, usei o cd recovery para reinstalar - porque eu estava na dúvida se dava ou não.

Quanto ao suporte ao produto, basta visitar o site do fabricante: http://support.fujitsu-siemens.com/com/support/downloads.html
e é só escolher o equipamento para o qual queres suporte da siemens, o sistema operativo, fazer o download e instalar.

Obrigado Ja lá fui ao site recomendado, e esta lá tudo, mas ainda tenho uma duvida :
corrige-me se estou errado, sacas os seguintes drives: Placa grafica, Lan, Touchpad , WLAN ,estes ultimos qual deles é que sacas - WLAN miniCard D2301 ou o WN2302A-F4 13ch. mPCI WLAN IEEE802.11 b/g (Atheros) ,Tools and Utilities - wireless control utility e Touchpad Utility.
Obrigado, é que o meu XP , eu tenho os CDs todos de instalação, incluindo as Drives. Incluindo Office, mas este Ultimo Como è o Enterprize, tambem dá para instalar No fujitsu sem problemas.

Migael
14-10-2007, 14:25
Não usei nenhuma dessas definições, apareceram-me outras para o meu modelo. Tirando o Touchpad Utility, mas como tenho isto bem instalado nem me dei ao trabalho de instalar o controlador da siemens. Apenas instalei a gráfica e do modem 56k.

Num das mensagens anteriores colocaram um link para uma página onde se pode fazer o download do CD do Office 2007 para depois instalar. Creio que o link era este:

Obrigado pela dica. :) Mas agora como já esta instalada fico com a Enterprise Edition...

pAzevedo
14-10-2007, 15:36
boas...

bigada

Que portatil recebeste?
Fuji ou Tosh?

Barros
14-10-2007, 15:54
sinceramente, ja alguem recebeu algum toshiba?

é que so vejo esprimo's.... toshibas nada...:009:

Ipoder
14-10-2007, 16:18
2 GB de Trafego é muito????

brock
14-10-2007, 16:20
2 GB de Trafego é muito????

Depende do que irás fazer, para pesquisar é óptimo se for para por exemplo andar a ver streaming entre outras coisas que gostam um pouco mais de tráfego para pouco mais dá.. :)
cump's.

Ipoder
14-10-2007, 16:23
Depende do que irás fazer, para pesquisar é óptimo se for para por exemplo andar a ver streaming entre outras coisas que gostam um pouco mais de tráfego para pouco mais dá.. :)
cump's.
e para o hi5 e po messenger???? e pa tirar musicas do e-mule?'''

Migael
14-10-2007, 16:25

Julga tu mesmo pelos teus próprios consumos...

brock
14-10-2007, 16:26

lol para o hi5 e messenger vai chegando depende do tempo que andas online :) em relação ao emule e o "tirar" lê as regras da TZ lol (mas não não dá para isso tudo a menos que andes pouco tempo online mas partindo do principio que até és uma pessoa que costuma ter o msn ligado e andar pelo hi5's varias vezes não 2GB vai-se num instante). :)
cump's.

Ipoder
14-10-2007, 16:27
lol para o hi5 e messenger vai chegando depende do tempo que andas online :) em relação ao emule e o "tirar" lê as regras da TZ lol (mas não não dá para isso tudo a menos que andes pouco tempo online mas partindo do principio que até és uma pessoa que costuma ter o msn ligado e andar pelo hi5's varias vezes não 2GB vai-se num instante). :)
cump's.
obrigado....Vou tentar controlar :D

blasphemian
14-10-2007, 18:12
Agradeço a explicação

Obrigado

boas...

bigada

Sim é esse mesmo o site

http://eoportunidades.redelocal.org

éreferente ao amilo, mas julgo que funciona no esprimo. As memorias que veem no amilo não sao compativeis com kualker dimm, precisa de carecteristicas identicas. Até pode funcionar, mas nao a 100%, testei umas twinmos, que ligam mas dão problemas... e aparentemente são iguais. Nos memtest, e golden mem, nao dão erros, mas no windows....

Ipoder
14-10-2007, 19:20
Amnha vou mandar o contrato.... so espero e uma resposta rapida :D

hugolpx
14-10-2007, 19:43
toda a gente a rcever os portateis...
a enviar contratos... e nos alunos nem os codigos...
começo a ficar sem esperança de ter o meu pc antes do natal...

Pedro_Franco
14-10-2007, 20:07
Mais uma coisa, acho que não te deves queixar da mala. As primeiras azuis e com os emblemas do plano tecnológico são bem piores, moles e instáveis - eu por exemplo tive de tirar os emblemas com a unha para pelo menos não parecer tão mal. lolol.

exactamente!
a minha era mesmo dessas! lol
aquilo acho que é neoprene ou algo semelhante...
so serve mesmo para o portatil nao estar a apanhar pó! lol

Obrigado Ja lá fui ao site recomendado, e esta lá tudo, mas ainda tenho uma duvida :
corrige-me se estou errado, sacas os seguintes drives: Placa grafica, Lan, Touchpad , WLAN ,estes ultimos qual deles é que sacas - WLAN miniCard D2301 ou o WN2302A-F4 13ch. mPCI WLAN IEEE802.11 b/g (Atheros) ,Tools and Utilities - wireless control utility e Touchpad Utility.
Obrigado, é que o meu XP , eu tenho os CDs todos de instalação, incluindo as Drives. Incluindo Office, mas este Ultimo Como è o Enterprize, tambem dá para instalar No fujitsu sem problemas.

para o esprimo é mPCI WLAN IEEE802.11 b/g (Atheros)!

mfbs78
14-10-2007, 21:21
Boas pessoal.
Só uma coisa...afinal qual é a placa da net que vem com o portatil. é usb?
pessoal que já recebeu o portatil por favor respondam porque já fiquei baralhado com os ultimos posts sobre o assunto.

obrigado

Migael
14-10-2007, 21:49
exactamente!
a minha era mesmo dessas! lol
aquilo acho que é neoprene ou algo semelhante...
so serve mesmo para o portatil nao estar a apanhar pó! lol

Pensando bem, aquilo até pode ser anti roubo... ninguém no seu perfeito juízo ia andar com um portátil no meio da rua com uma mala daquelas :lol: o que torna a pessoa despercebida. O Sócrates é mesmo amigo :D

blindview
14-10-2007, 22:11
Boas pessoal.
Só uma coisa...afinal qual é a placa da net que vem com o portatil. é usb?
obrigado

Pelos vistos a TMN actualmente está a distribuir a Express Card , no entanto a informação que está no site deles fala na ZTE (usb).

Migael
14-10-2007, 22:33
Pelos vistos a TMN actualmente está a distribuir a Express Card , no entanto a informação que está no site deles fala na ZTE (usb).

Eu recebi a ZTE...

mfbs78
14-10-2007, 22:57
Eu recebi a ZTE...

Pois eu bem me parecia que havia pessoal a receber das duas. Isto é ao calhas? eu vou a loje TMN e reclamo
isso qd receber o codigo...lol

Já agora outra coisa...ja repararam que a TMN divulga no site que o office que vem é o standard e não o Student...eu acho que é de reclamar.

vivi joan
15-10-2007, 01:26
Um alerta
Ao falar com alunos das novas oportunidades, disseram-me que já receberam facturas superiores a 50 €. As pessoas e os nossos alunos em especial, começam a fazer downloads sem cuidado e depois aparecem estas surpresas.
Tenham cuidado com isto, 1 Gb pode ser pouco, avisem os alunos...

in MoodlePTescolas

pois...
Os frutos de uma publicidade enganosa já começaram... mas isto não vai acabar por aqui... é só esperar para ver

Mirage_3D
15-10-2007, 01:36
pois...
Os frutos de uma publicidade enganosa já começaram... mas isto não vai acabar por aqui... é só esperar para ver

lol como é que isso é possivel se as placas funcionam com pre pagamento ? tens credito tens net nao tens credito nao tens net . essa noticia é completamente falsa

sLiNk
15-10-2007, 01:57
pois...

Publicidade enganosa onde? Eu leio lá no site:

"Plafond de 1GB e velocidades até 384Kbps"

Mirage_3D
15-10-2007, 02:08
No contrato da TMN novas oportunidades le-se :
"Mensalidade de 15€ que inclui um plafond de 1gb . Esgotado o plafond incluido na mensalidade e para continuar a usufruir do serviço de banda larga (exepto trafego wi-fi) o cliente terá de realizar carregamentos com a referencia multibanco que a TMN lhe vai disponibilizar . Caso o cliente nao disponha de saldo pre pago, esgotado que seja o plafond mensal , para segurança e garantia de controlo de custos por parte do cliente, a TMN procede ao barramento do serviço de banda larga"

Ora bem , das duas tres , ou essa noticia é completamente falsa ou se for verdadeira os alunos nao têm de pagar por um erro da TMN ao nao barrar a placa como se le no contrato assinado , acredito mais na primeira hipotese , a minha placa esta bloqueada , ja atingi 1gb , as pessoas do meu curso estao todas na mesma situaçao , placa bloqueada porque atingiram 1gb .

pdf
15-10-2007, 02:49
pois...

Enganosa porquê? Se só têm 1 GB para gastar e os ultrapassarem, pagam mais. Qual é a dúvida nisto?

brunolopes446
15-10-2007, 08:28
Pois eu bem me parecia que havia pessoal a receber das duas. Isto é ao calhas? eu vou a loje TMN e reclamo
isso qd receber o codigo...lol

Já agora outra coisa...ja repararam que a TMN divulga no site que o office que vem é o standard e não o Student...eu acho que é de reclamar.

Ha pessoal a receber as duas pq tu nao te dás ao trabalho de ver que na parte das e-oportunidades é "oferecida" a placa express card..
os alunos é que recebem a placa USB, a ZTE

E olha quanto a isso de reclamar so te digo uma coisa: Reclamam por haver iniciativas destas e por os portateis serem o que sao,
reclamam pela net, quando podem fazer os upgrades até 3,6 ou 7,2 (na vodafone) mas sempre com o desconto de 5€ (3ª escalao)
Reclamam pelo office ser a versao standard

OMG
Tu es daqueles que nao tem necessidade de adquirir um pc destes!
Queria ver o €€ a sair do teu bolso para comprar um office, seja qual for !
Se fosse eu, desde que tivesse o word, o powerpoint e o excel, já dáva!
Es o tipico portugues que nunca está bem!

Olha lã, se nao queres aderir nao adiras! É muito simples!
E o post acima de mim também explica muito! isso acontece em todas as net's que nao têm trafego ilimitado, por exemplo, que se passares o plafond, pagas mais !!!!! Isso é normal, ya?

Eu nao quero mandar flames nem flamar o tópico, se o fiz peço desculpa

mfbs78
15-10-2007, 10:58
Ha pessoal a receber as duas pq tu nao te dás ao trabalho de ver que na parte das e-oportunidades é "oferecida" a placa express card..
os alunos é que recebem a placa USB, a ZTE

E olha quanto a isso de reclamar so te digo uma coisa: Reclamam por haver iniciativas destas e por os portateis serem o que sao,
reclamam pela net, quando podem fazer os upgrades até 3,6 ou 7,2 (na vodafone) mas sempre com o desconto de 5€ (3ª escalao)
Reclamam pelo office ser a versao standard

OMG
Tu es daqueles que nao tem necessidade de adquirir um pc destes!
Queria ver o €€ a sair do teu bolso para comprar um office, seja qual for !
Se fosse eu, desde que tivesse o word, o powerpoint e o excel, já dáva!
Es o tipico portugues que nunca está bem!

Olha lã, se nao queres aderir nao adiras! É muito simples!
E o post acima de mim também explica muito! isso acontece em todas as net's que nao têm trafego ilimitado, por exemplo, que se passares o plafond, pagas mais !!!!! Isso é normal, ya?

Eu nao quero mandar flames nem flamar o tópico, se o fiz peço desculpa

1º- Eu não me dou ao trabalho de ler o site das eoportunidades (e lá aparece a placa express em todas as situações) e tu não les os posts todos...até agora só receberam portáteis os das oportunidades...logo os das oportunidades estão a receber a placa ao calhas...uns recebem uma e outros recebem outra. É que eu quero uma placa que dê também para ligar ao pc de mesa que te