View Full Version : Portatil e-oportunidades / e-escolas [Ver no 1º post como pesquisar]
Eu em prinicipio vou mandar vir o HP, mas não era suposto ele estar no site da TMN até ontem? Há algum novo prazo para o colocarem ?
Pois tb eu tenho essa dúvida mas devem tar à espera que eu receba o código da minha escola e depois chegar a casa e inscrever-me logo e claro com o prazo de entrega 72 horas
Só acho estranho nesse blog não terem ponderado o HP da Optimus, quando este é praticamente igual ao Toshiba...
e pena a minha escola ainda nao ter codigos nem sei quando vai ter
Só acho estranho nesse blog não terem ponderado o HP da Optimus, quando este é praticamente igual ao Toshiba...
Ainda está em actualização...sou estudante não posso tar a vida toda no blog.
Ainda está em actualização...sou estudante não posso tar a vida toda no blog.
Ah é teu? oh lol não sabia
A mionha escola ja ta a dar os codigos, alguns ja têm, outros ainda nao..
Ah é teu? oh lol não sabia
LOL é natural....tanto site na net.
Já pus no lote do trabalhar.
Falta ainda muita coisa. Eu queria ver se arranjava fotos verdadeiras de todos os portateis e-escola. E vou arranjar do Dell, HP CQ50 (se vier que isto ta escuro), do Asus ( logicamente do meu), do Toshiba e do Fujistsu, e do Stylenote e com sorte do gameforce (é facil).
Tenho aqui uma ideia , que me tem ruido a cabeça desde que pensei nela...
Sobre o ecrã do insys hd .... 1680x1050 como suposta resoluçao nativa, não é "mau" para os jogos?
Quero dizer, por exemplo, num monitor de 17" (1280x1024 de resoluçao nativa) a resoluçao que se mostra com maior definiçao, é essa mesma resoluçao nativa de 1280x1024 , o que quero eu dizer com isto, para correr um jogo na máxima definição que o ecrã oferece, este teria que ser executado a 1280x1024, que por sua vez , sendo uma resoluçao maior, "puxando" mais pela grafica do PC em questao.
No caso do insys em especifico, os testes feitos foram feitos a 1024x768 (res nativa 1280x800), mas secalhar a diferença nao era muita entre a resolucao nativa e a usada nos jogos, daí nao suscitar grandes duvidas sobre a qualidade.
Agora, no insys HD como é ? De 1680x1050 para 1024x768 é "complicado" , e quase seguro que se notara diferenças na qualidade de imagem a correr o mesmo jogo que antes era jogavel a 1024x768 e que agora fica "desfocado"/menor qualidade porque está a ser executadoa a 1024x768 no monitor de 1680x1050 res nativa.
Nisto, aumentar a resoluçao para 1680x1050 para evitar o "desfoque" , pode tornar o jogo nao jogavel (baixa taxa de fps), isto com as mesmas definiçoes gráficas (exepto a resoluçao ofc)...
Isto é a única coisa que me esta a fazer vacilar na decisão do portatil....
E ,IMO, pareceme um promenor "grave" ... :rolleyes:
Alguém me sabe dizer quais deles têm saída digital para ligar a um lcd hd? O asus x50 sl têm?
Tenho aqui uma ideia , que me tem ruido a cabeça desde que pensei nela...
Sobre o ecrã do insys hd .... 1680x1050 como suposta resoluçao nativa, não é "mau" para os jogos?
Quero dizer, por exemplo, num monitor de 17" (1280x1024 de resoluçao nativa) a resoluçao que se mostra com maior definiçao, é essa mesma resoluçao nativa de 1280x1024 , o que quero eu dizer com isto, para correr um jogo na máxima definição que o ecrã oferece, este teria que ser executado a 1280x1024, que por sua vez , sendo uma resoluçao maior, "puxando" mais pela grafica do PC em questao.
No caso do insys em especifico, os testes feitos foram feitos a 1024x768 (res nativa 1280x800), mas secalhar a diferença nao era muita entre a resolucao nativa e a usada nos jogos, daí nao suscitar grandes duvidas sobre a qualidade.
Agora, no insys HD como é ? De 1680x1050 para 1024x768 é "complicado" , e quase seguro que se notara diferenças na qualidade de imagem a correr o mesmo jogo que antes era jogavel a 1024x768 e que agora fica "desfocado"/menor qualidade porque está a ser executadoa a 1024x768 no monitor de 1680x1050 res nativa.
Nisto, aumentar a resoluçao para 1680x1050 para evitar o "desfoque" , pode tornar o jogo nao jogavel (baixa taxa de fps), isto com as mesmas definiçoes gráficas (exepto a resoluçao ofc)...
Isto é a única coisa que me esta a fazer vacilar na decisão do portatil....
E ,IMO, pareceme um promenor "grave" ... :rolleyes:
Realmente...
Alguém me sabe dizer quais deles têm saída digital para ligar a um lcd hd? O asus x50 sl têm?HDMI? No site da ati diz que tem mas no catalogo da tmn não à referencia. Tem DVI que é parecido. E tambem tem VGA (mas dvi da maior qualidade).
PS ja fui ver não tem HDMI.
pessoal alguém me pode informar se posso pedir o portatil no meu nome com o codigo de outra pessoa? sei que esta pergunta ja foi colocada mais ainda não foi bem esclarecida
Bem parece que vai ser postado mais um post acerca dos portáteis da E-escolas...
Como diz no título este post além de dúvida é também um aviso por isso atenção :lol:
Hoje estava com uns amigos e começamos a falar sobre este assunto, e disse que estava a pensar em comprar o INSYS GAMEFORCE ( para variar xD ) , quando um deles me disse uma coisa que eu fui a correr para casa telefonar À TMN e me confirmaram: este PC vem com o Linux e caso este sistema operativo seja alterado perdemos a garantia e o suporte técnico do PC... que m****. :(
Por isso a minha dúvida:
Visto que eu acho que já não vou mandar vir este, qual dos PC's devo escolher, visto que eu quero um PC para as coisas normais de um adolescente ( MSN, net ...) mas principalmente JOGOS! :D
Queria um PC que desse para correr a maioria dos jogos, se possível.:)
Aqui ficam os links: TMN (http://www.tmn.pt/portal/site/tmn/menuitem.0143d3546741f79ae8f48210751056a0/?vgnextoid=8823eb8b16c23110VgnVCM1000005401650aRCR D) e Kanguru
(http://escola.kanguru.pt/Portateis)
Agradecia a ajuda....
Cumpz'Z Techzoner's :cool:
pessoal alguém me pode informar se posso pedir o portatil no meu nome com o codigo de outra pessoa? sei que esta pergunta ja foi colocada mais ainda não foi bem esclarecida
Podes só que é ilegal...
Sim, quando me referi a ligação digital, pode ser hdmi ou dvi. Sei o que o Dell é o único que tem hdmi, agora há mais algum que tenha dvi? O insys tem?
Não. O código vem agarrado ao BI penso eu
Sim, quando me referi a ligação digital, pode ser hdmi ou dvi. Sei o que o Dell é o único que tem hdmi, agora há mais algum que tenha dvi? O insys tem?
De acordo com o que foi dito mais atrás neste tópico, em princípio o HP também irá ter. ;) Penso que dessa forma serão esses os 2 unicos a ter essa entrada.
Podes só que é ilegal...
obrigado pela rapidez da resposta. no caso dá optimus então será só levar o codigo e levantar o portatil na loja? E já agora pedindo o portatil na net pela tmn todos os pedidos são entregues no prazo de 72 horas ou para este modo têm que se fazer de outra forma?
A mionha escola ja ta a dar os codigos, alguns ja têm, outros ainda nao..
Não percebi :S
em ke região?
Mas qual é o objectivo disso tudo ? Para poderes ter um portatil de outra maneira, pk tu já nao podes pedir? :P
obrigado pela rapidez da resposta. no caso dá optimus então será só levar o codigo e levantar o portatil na loja? E já agora pedindo o portatil na net pela tmn todos os pedidos são entregues no prazo de 72 horas ou para este modo têm que se fazer de outra forma?
Entra no site da optimus e procura la o que tens de fazer...
E mais uma vez, a TMN ainda não está a trabalhar com as 72horas.
alguem sabe que chipset terá em princípio o computador da HP? Já estou farto de procurar mas não consigo encontrar nada..
Pois eu acho que me vou decidir pelo Asus X50 SL só porque tem saída dvi. Alguém sabe se vai sair este modelo com novo processador Dual Core T2410?
Mas qual é o objectivo disso tudo ? Para poderes ter um portatil de outra maneira, pk tu já nao podes pedir? :P
eu tenho acesso ao portátil com um código meu, tenho é um amigo que gostava de também ter um portátil e se pudesse usar o código de outro que não quer o portátil era perfeito
eu tenho acesso ao portátil com um código meu, tenho é um amigo que gostava de também ter um portátil e se pudesse usar o código de outro que não quer o portátil era perfeito
Pedes ao que não quer para o mandar vir à mesma e depois vende-lo oficiosamente a esse teu amigo que o quer.
Pedes ao que não quer para o mandar vir à mesma e depois vende-lo oficiosamente a esse teu amigo que o quer.
então o contrato da net não tem que ser feito no nome do aluno que pediu o portatil?
Hunt3r?! 01-10-2008, 19:05 Peço desclpa pela pergunta, mas depois de nos inscrevermos na net para o portatil, em quanto tempo entregam eles o portatil?
Com todas as ajudas vou acabar por pedir o gameforce...porque é melhor em tudo...e por material exterior nao me preocupa...eu nao tenciono andar na guerra com o portatil e sou bastante cuidadoso com as coisas...por isso :)
Uma ultima duvida...é possivel mesmo formatar o gameforce e ficar APENAS com o vista?
Eu encontrei este tutorial...mas tou nao percebi se faz ficar com os 2 SO ou so com o vista...
http://contribdoc.caixamagica.pt/twiki/bin/view/Main/InstalacaoDoWindowsVista
então o contrato da net não tem que ser feito no nome do aluno que pediu o portatil?
lol, acho que não percebeste bem o que eu tava a dizer: tu tens um conhecido com possibilidade de codigo mas que nao quer, e outro que quer mas que nao pode pedir código, certo?
O que NÃO quer pedias-lhe, ele realizada o contracto, recebia o portátil, realizava o processo todo basicamente. E então, quando ele já o tivesse em casa, com tudo concluido, vendia-o de uma de duas formas:
1- Por 150€ e depois recebia 17,5€/mes durante o periodo de fidelização
2- Por 150€ + o valor de todas as mensalidades que iria pagar de net durante esse periodo.
Claro que isto só corre bem se houver o mínimo de confiança e responsabilidade de parte a parte :P
Com todas as ajudas vou acabar por pedir o gameforce...porque é melhor em tudo...e por material exterior nao me preocupa...eu nao tenciono andar na guerra com o portatil e sou bastante cuidadoso com as coisas...por isso :)
Uma ultima duvida...é possivel mesmo formatar o gameforce e ficar APENAS com o vista?
Eu encontrei este tutorial...mas tou nao percebi se faz ficar com os 2 SO ou so com o vista...
Isso és tu que escolhes, se queres ficar só com o vista será mais fácil ainda, basta apagares completamente todas as partições do disco, e criares uma nova para o Vista.
Edit-> PS: Não sei se o prog de formatação do vista reconhecerá o sistema de ficheiros do caixa mágica, caso nao o faça usa o cd de instalação do linux para apagar as partições e depois o do vista para criar a nova.
Uma dúvida que me lembrei agora...
Pela Kanguru, se escolher um portátil e for á loja pedir mas não houver em stock, que acontece?
Peço desclpa pela pergunta, mas depois de nos inscrevermos na net para o portatil, em quanto tempo entregam eles o portatil?
Estás desculpado.
Claro que podes, podes fazer o que quiseres a nivel de software!
Telefonei agora para a TMN (outra vez, já vão 3 vezes hoje), e desta vez disseram-me que só a partir da próxima segunda feira o contrato digital estará disponível!
ninguem os entende, quinta, sexta, fim de semana e agora ´tambem na segunda... dassse
Alguem me poderia dizer qual o chipset (motherboard) do computador HP que estão a pensar lançar para o e-escola? Se alguem sabe? Não consegui encontrar em lado nenhum
Podem instalar o sistema operativo que vos apetecer no gameforce. E voces querem saber da garantia dos portateis tem de se informar junto dos fabricantes do mesmo e nao com a operadora porque esses nem dos produtos que promovem muitas vezes(e como ja foi aqui visto anteriormente) sabem falar. Para mais informaçoes relativas ao gameforce dirijam se ao forum da inforlandia.
Isso és tu que escolhes, se queres ficar só com o vista será mais fácil ainda, basta apagares completamente todas as partições do disco, e criares uma nova para o Vista.
Edit-> PS: Não sei se o prog de formatação do vista reconhecerá o sistema de ficheiros do caixa mágica, caso nao o faça usa o cd de instalação do linux para apagar as partições e depois o do vista para criar a nova.
Claro que podes, podes fazer o que quiseres a nivel de software!
Telefonei agora para a TMN (outra vez, já vão 3 vezes hoje), e desta vez disseram-me que só a partir da próxima segunda feira o contrato digital estará disponível!
ninguem os entende, quinta, sexta, fim de semana e agora ´tambem na segunda... dassse
hum...ok obrigado! ja agora...estive a falar com um amigo meu que tem a versao anterior do gameforce (a de 3gb de ram) e disseme k ate acha que o material é bem bom... =S
(informaçao extra: posso por exemplo pedir este ano portatil e po ano pedir outra vez? =X)
Boas,
A minha mãe vai pedir um portátil do e-escolas e vai pedir pelo Kanguru. O portátil é só para trabalho. Dentro destes critérios qual acham ser a melhor oferta?
Agradeço toda a ajuda dispensada.
Boas,
A minha mãe vai pedir um portátil do e-escolas e vai pedir pelo Kanguru. O portátil é só para trabalho. Dentro destes critérios qual acham ser a melhor oferta?
Para mim se é só trabalho toshiba
mas o pessoal fala no acer ñ sei....
Boas,
Toshiba certamente :)
hum...ok obrigado! ja agora...estive a falar com um amigo meu que tem a versao anterior do gameforce (a de 3gb de ram) e disseme k ate acha que o material é bem bom... =S
Eu já usei durante algum tempo esse Insys, e não gostei foi daquela parte que une o ecrã ao portátil em si, que se move quando abres o portátil. Fiquei satisfeito pelo portátil ser mais silencioso e menos quente do que as referências que eu tinha dele, no entanto além desse pormenor dos materiais, a qualidade de som também não é a melhor (mas não tenho termo de comparação a não ser com desktop aqui) e faltam teclas multimédia, no meu desktop tenho um logitech media 600, e pelo menos as teclas de atalho de play/pause, next e previous faziam-me muita falta no teclado do portátil. No entanto em termos de performance gráfica é muito bom, dadas as circunstâncias, definitivamente uma boa escolha para gaming ;)
(informaçao extra: posso por exemplo pedir este ano portatil e po ano pedir outra vez? =X)
Era uma festa :D
Epa mas isto não me sai da cabeça, o Toshiba aquece muito?
E o HP aquece muito também?
Tenho uma questão ao user billb (http://www.techzonept.com/member.php?u=119911)
Vais escolher o stylenote porque (de entre os factores de escolha) agrada-te a portabilidade, certo? Já pensast comprar o insys de 12''?
Cumps
Acabei de falar pa TMN e a assistente disse-me que lá para o final da semana tinham mais informações sobre o contrato digital (foi o que o superior dela lhe disse). E para tentar na segunda, logo talvez seja segunda que entre em vigor, finalmente..
Acabei de falar pa TMN e a assistente disse-me que lá para o final da semana tinham mais informações sobre o contrato digital (foi o que o superior dela lhe disse). E para tentar na segunda, logo talvez seja segunda que entre em vigor, finalmente..
a ver... é a primeira vez que dão informações semelhantes... pode ser que seja mesmo! :D
Eu já usei durante algum tempo esse Insys, e não gostei foi daquela parte que une o ecrã ao portátil em si, que se move quando abres o portátil. Fiquei satisfeito pelo portátil ser mais silencioso e menos quente do que as referências que eu tinha dele, no entanto além desse pormenor dos materiais, a qualidade de som também não é a melhor (mas não tenho termo de comparação a não ser com desktop aqui) e faltam teclas multimédia, no meu desktop tenho um logitech media 600, e pelo menos as teclas de atalho de play/pause, next e previous faziam-me muita falta no teclado do portátil. No entanto em termos de performance gráfica é muito bom, dadas as circunstâncias, definitivamente uma boa escolha para gaming ;)
Era uma festa :D
Pois...mas em termos de som nao ha nd k uns fones nao resolvam...tenho uns 5.1 da zalman...k podem fzr mt bem esse trabalho xD
Em relaçao ao material e assim é como digo..basta ter cuidado com ele...e trata-lo bem...:)
Pra mim nao seria que po ano ja n tou na escola...mas sempre posso ir pela minha irma xD (ela vai po ano pó 5º ano...este ano vai ter o magalhens gratis (temso esclaao 1 de sase)...po ano pedia um novo pa ela...e no 6º ja eu pdeia um mais avançado pra mim e despachava o gameforce xD looool
Espero que mudem rápido de procedimento
Coloquei algumas questoes por e-mail a tmn e foram me agora respondidas aqui esta o e-mail:
Caro Cliente,
No seguimento do seu contacto, informamos que foi esta semana adicionado mais um equipamento e está previsto o lançamento de outro (cujas características ainda não temos disponíveis) durante o mês de Outubro.
O período de fidelização mantém-se nos 36 meses dependendo a velocidade do escalão social a que tem direito e do tarifário escolhido.
Não está prevista a alteração das velocidades ou do valor das mensalidades, pois o programa eEscolas foi agora revisto e o valor mínimo da mensalidade está fixado nos 5€ (para os escalões 1 e 2 do Abono de Família).
Quando tiver em sua posse o código de acesso fornecido à sua escola pelo Ministério da Educação pode efectuar a inscrição a partir do nosso site.
Até já
João Cordeiro
Serviço de Apoio a Clientes
Portanto o portatil HP continua previsto mas nao sabem para quando.
lo_diablo 01-10-2008, 19:57 e a cena da entrega em 24-72H já está em vigor?
e a cena da entrega em 24-72H já está em vigor?
--'
e a cena da entrega em 24-72H já está em vigor?
e que tal ler a pagina anterior??? custa assim tanto???
já é o segundo hoje
Hunt3r?! 01-10-2008, 20:13 Coloquei algumas questoes por e-mail a tmn e foram me agora respondidas aqui esta o e-mail:
Caro Cliente,
No seguimento do seu contacto, informamos que foi esta semana adicionado mais um equipamento e está previsto o lançamento de outro (cujas características ainda não temos disponíveis) durante o mês de Outubro.
O período de fidelização mantém-se nos 36 meses dependendo a velocidade do escalão social a que tem direito e do tarifário escolhido.
Não está prevista a alteração das velocidades ou do valor das mensalidades, pois o programa eEscolas foi agora revisto e o valor mínimo da mensalidade está fixado nos 5€ (para os escalões 1 e 2 do Abono de Família).
Quando tiver em sua posse o código de acesso fornecido à sua escola pelo Ministério da Educação pode efectuar a inscrição a partir do nosso site.
Até já
João Cordeiro
Portanto o portatil HP continua previsto mas nao sabem para quando.
O que significa k durante este mês estaram a desposição novos portateis?
O que significa k durante este mês estaram a desposição novos portateis?
e assim ja so falta um portatil k e o hp presario cq 50 mas eles ja disseram k o punham ate ontem(fim do mes de outubro) e ate agora nada...
lo_diablo 01-10-2008, 20:21 e que tal ler a pagina anterior??? custa assim tanto???
já é o segundo hoje
tipo, já a umas 5 páginas que andam a dizer uns que sim, outros que só apartir de quinta, enfim...
EDIT: se formos a pegar por isto, destas 60x páginas talvez só 300 serão realmente acerca do assunto porque este tópico está cheio é de conversas à lá chat....
renato712 01-10-2008, 20:28 estes gajus da tmn.......fdx.........kero u meu HP presario!!!
tipo, já a umas 5 páginas que andam a dizer uns que sim, outros que só apartir de quinta, enfim...
EDIT: se formos a pegar por isto, destas 60x páginas talvez só 300 serão realmente acerca do assunto porque este tópico está cheio é de conversas à lá chat....
ninguem disse que sim... A TMN não atinge um consenso, uns assistentes dizem que quinta, outros que segunda, e outros nem sequer sabem que isso esta para entrar em vigor...
ninguem disse que sim... A TMN não atinge um consenso, uns assistentes dizem que quinta, outros que segunda, e outros nem sequer sabem que isso esta para entrar em vigor...
Outros, nem fazem a mínima ideia do que isso é.. E a press release da TMN já saiu na semana passada x)
Que tal lockaram este tópico e recomeçareste? Muito confuso e longo e estou farto de perguntar repetidas.
Eu sinceramente limito-me a ler à espera de novidades sumarentas, como o novo HP, mas espero...
lo_diablo 01-10-2008, 20:37 ninguem disse que sim... A TMN não atinge um consenso, uns assistentes dizem que quinta, outros que segunda, e outros nem sequer sabem que isso esta para entrar em vigor...
ok.
mas o HP por exemplo deve estar mesmo para breve pois senão fosse assim não havia inteligência nenhuma da parte deles de fornecer o nº da HP na zona de contactos.
acho que o problema da TMN não é cumprir a palavra, é ter uns técnicos da página web, que apesar de um bom trabalho são vagarosos:joker:
lo_diablo 01-10-2008, 20:39 Que tal lockaram este tópico e recomeçareste? Muito confuso e longo e estou farto de perguntar repetidas.
Eu sinceramente limito-me a ler à espera de novidades sumarentas, como o novo HP, mas espero...
o que havia de haver era uma actualização contínua do primeiro tópico, com toda a informação actual e confirmada. apartir que isto tivesse feito, perguntas que já tivessem respondidas no primeiro post eram report ou simplesmente ignoradas, mas da forma que está é deixar este tópico crescer( até ao fim da novela eescola deve atingir as 1000+)
se eu no portatil so jogar source e ir de vez em quando ao msn gasto o trafego todo /1G)?
Eu já me mentalizei, após ter o meu lap, não irei pôr os pés aqui.
Porque:
1 - Se sairem novos e melhores que o meu, não quero ficar com ciúmes XD
2 - Too many noobs com dedos rápidos.
Que tal lockaram este tópico e recomeçareste? Muito confuso e longo e estou farto de perguntar repetidas.
O problema é que, se fecharem este tópico, abrem outros 10 a perguntar o mesmo. Assim a questão e-escolas fica condensada essencialmente neste tópico.
Podiam era fazer um reset ao tópico, deixando ficar apenas algumas dezenas de posts mais recentes.
Hunt3r?! 01-10-2008, 20:44 Alguem me pode dizer qual e o novo portatil, porque assim espero por esse...
Obrigado
2 - Too many noobs com dedos rápidos.
Alguem me pode dizer qual e o novo portatil, porque assim espero por esse...
Obrigado
Tens razão xD
tá me a dar um xlique!!!
é normal ainda n haver códigos???
O problema é que, se fecharem este tópico, abrem outros 10 a perguntar o mesmo. Assim a questão e-escolas fica condensada essencialmente neste tópico.
Podiam era fazer um reset ao tópico, deixando ficar apenas algumas dezenas de posts mais recentes.
Sim, um reset. Que cena, agora que reparei nas gaffes do meu post... Yay.
Abre-se um parecido a este ou então pomos logo no primeiro post: "Pesquisar ou será ignorado".
Hunt3r?! 01-10-2008, 20:49 Tens razão xD
OMG
ruipoeiras 01-10-2008, 20:52 Pergunta estupida -.- : o codigo perde validade? é que eu fui busca-lo na 2a mas queria esperar pelo hp :016:
Pergunta estupida -.- : o codigo perde validade? é que eu fui busca-lo na 2a mas queria esperar pelo hp :016:
Nope, nao perde validade nenhuma :P
Pergunta estupida -.- : o codigo perde validade? é que eu fui busca-lo na 2a mas queria esperar pelo hp :016:
surtudo!! eu ainda nem código tenho
mas n te preocupes pelo menos um ano lectivo deve durar
na minha escola vieram os coigos hoje...
parecia um pandemonio aquilo...
eu nem me atrevi a ir pa fila..
dearxz3vil 01-10-2008, 21:12 sabem se a internet do e escola da pa viciar online?
tá me a dar um xlique!!!
é normal ainda n haver códigos???
na minha escola tb ainda nao ha
ja me tou a passar
paulodavid_93 01-10-2008, 21:17 sabem se a internet do e escola da pa viciar online?
nao me parece, so tens 1GB de trafego.
sabem se a internet do e escola da pa viciar online?
ja foi discutido isso ontem a net do e-escolas da para ver paginas msn e pouco mais e talvez nao xegue ate ao fim do mes tenho um colega k so lhe dura 2/3 semanas
jpmcouto 01-10-2008, 21:20 sabem se a internet do e escola da pa viciar online?
Depende do que entendes por viciar
na minha escola tb ainda nao ha
ja me tou a passar
tb eu fg
guild wars? dá? Nao faz quase download nenhum :s
Dark Legend 01-10-2008, 21:26 fazendo as contas podes gastar cerca de 33mb por dia para durar o mes inteiro
tive a ver os tarifarios e o trafego é gratis pa kem se inscrever ate certa data...ou isso nao conta pa e.escolas? eu se jogar na ent é tipo...6 dias por mes n mt mais k isso
de resto uso o desktop ou a net de casa (mode router wireless)
guild wars? dá? Nao faz quase download nenhum :s
nao faz se ja tiveres o jogo instalado previamente com tudo atualizado e se ja tiveres descoberto os cantos todos do mapa se nao tas lixado:p
qual é o melhor portatil da kanguru?
nao faz se ja tiveres o jogo instalado previamente com tudo atualizado e se ja tiveres descoberto os cantos todos do mapa se nao tas lixado:p
é uma questao de fzr tudo isso ligado á net de casa xD
se gastares tanta net como eu nao da para fazer nada a da e escolas eu gasto uma media de 300 Mb sem sakar nada, so em paginas da web
se a gente for a ver metade dos post deste topico e spawn, tentem evitar isso
Qual é o melhor portatil o asus 5620Z ou o 5620?
Qual é o melhor portatil o asus 5620Z ou o 5620?
ASUS??????
Axo que deves tar engado e querias dizer ACER, se e isso o melhor e o 5620
É isso Acer não sei onde vou buscar o asus...
E entre o Acer 5620 e o Hp 6720s a única diferença é o processador?
nao sei se ja esta ai, mas podem dizer quais sao as caracteristicas do novo hp?
nao sei se ja esta ai, mas podem dizer quais sao as caracteristicas do novo hp?
Epá, por amor de Deus.. Será que se podem dar ao trabalho de irem uma meia duzia de páginas atrás e ler? Ainda não saiu nenhum HP nem se tem certezas absolutas do que ele.. Quanto às características, tem atrás como disse, até o folheto da TMN anda umas páginas atrás..
Só visto isto -_-
rodas fafe 01-10-2008, 22:42 ja foi discutido isso ontem a net do e-escolas da para ver paginas msn e pouco mais e talvez nao xegue ate ao fim do mes tenho um colega k so lhe dura 2/3 semanas
Um giga realmente não é muito mas se tiveres cuidado chega.Já gastei a net de 1giga em 13 dias agora não gasto tudo, passei a não ler mails com mais de 2 mb, não faço downloads nem que seja de 1mb a não ser por wireless,não jogo na net,mas tou quase sempre no messenger e custumo navegar bastante na net.
pAzevedo 01-10-2008, 22:53 O meu irmao passou "agora" para o 6º ano.
E vou pedir um pc em nome dele através desta campanha.
Já tive a fazer umas pesquisas e acho que o melhor portatil é o Fujitsu Esprimo Mobile V6535.
Que acham?
Sérgio Dias 01-10-2008, 22:57 O meu irmao passou "agora" para o 6º ano.
Já tive a fazer umas pesquisas e acho que o melhor portatil é o Fujitsu Esprimo Mobile V6535.
Que acham?
Sinceramente, acho que não podias estar mais errado. Vê estes panfletos ( [1] (http://img140.imageshack.us/img140/4537/eescolastmn1cs6.jpg) [2] (http://img397.imageshack.us/img397/693/eescolastmn2qo2.jpg) ) e depois concluirás que os melhores são o HP, o Acer, o Insys Gameforce e o Asus. O Fujitsu definitivamente não é um dos melhores. É um erro.
rodas fafe 01-10-2008, 23:02 O meu irmao passou "agora" para o 6º ano.
Que acham?
Mal,qual operadora?
minezone X 01-10-2008, 23:04 tb eu fg
tambem eu, a mulherzita da secretaria disse que é só lá para fins de outubro, eles primeiro disseram que era para outubro, agora já é para fins :(
mas por um lado é bom, pode ser que até lá haja dell's.
pAzevedo 01-10-2008, 23:07 Sinceramente, acho que não podias estar mais errado. Vê estes panfletos ( [1] (http://img140.imageshack.us/img140/4537/eescolastmn1cs6.jpg) [2] (http://img397.imageshack.us/img397/693/eescolastmn2qo2.jpg) ) e depois concluirás que os melhores são o HP, o Acer, o Insys Gameforce e o Asus. O Fujitsu definitivamente não é um dos melhores. É um erro.
Entao vê esta tabela (http://www.tmn.pt/TMN%20Institucional/Banda%20Larga/areas/eescolas/pdf/tabela.pdf)
Nessa tabela diz que o Fujitsu tem 1Gb de VRAM (memoria da grafica) partilhada...
Este é o unico aspecto que me faría optar pelo fujitsu.
tambem eu, a mulherzita da secretaria disse que é só lá para fins de outubro, eles primeiro disseram que era para outubro, agora já é para fins :(
Perguntei á da minha escola e ela a não sei de nada não sei de nada disso!
O outro dia fui lá disse-me há nesta escola não existe isso!
Depois fui ao concelho executivo e eles disseram que para a semana já davam os códigos!
xDD
Pedrovsky 01-10-2008, 23:08 minezone X (http://www.techzonept.com/member.php?u=70553)[/B]]tambem eu, a mulherzita da secretaria disse que é só lá para fins de outubro, eles primeiro disseram que era para outubro, agora já é para fins :(
A nos disseram que já tem na escola e que nos entregam na reunião que é amanha,espero bem que entreguem :lol:.
rodas fafe 01-10-2008, 23:09 com certeza que é a tmn xD
Ia para asus primeiro já vem com o vista e é uma marca mais prestigiada que insys.
Se achas que o desempenho do computador é importante vai para insys mas acho que com o asus não te deixa ficar mal em qualquer situação.
alguem poderia dar uma vista de olhos e comentar o meu post na pagina 661 ?
de titulo "http://www.techzonept.com/images/icons/icon9.gif Um promenorzinho no novo Ecrã do Insys HD"
é que parece que realmente ninguem viu e eu acho que tem alguma relevancia o que eu digo lá :D
se a gente for a ver metade dos post deste topico e spawn, tentem evitar isso
Tenham este comentário em conta. Não é bom para o fórum nem para os users tanto spam que se acaba por criar aqui.
minezone X 01-10-2008, 23:14 Reparei que a optimus anda a melhorar todos menos o dell, que continua com 2 gb de ram e não tem aquele quadradinho laranja na imagem para não chamar atenção para quase ninguem o escolher, mas ninguem me consegue tirar o dell da cabeça xD
pAzevedo 01-10-2008, 23:17 Afinal que portatil hei-de escolher??
Pelo que vi nesta tabela (http://www.tmn.pt/TMN%20Institucional/Banda%20Larga/areas/eescolas/pdf/tabela.pdf) leva-me a concluir que o Fujitsu Mobile V6535 é o melhor, porque tem a melhor placa grafica.
Visto que a maioria dos portateis tem 3Gb de RAM e um processador dual core de 2Ghz, acho que o que faz com que um portatil seja o melhor é a placa grafica.
E como o Fujitsu tem uma "Intel GMA 4500M até 1163MB de memória partilhada", acho que este é o melhor portatil (para já) desta campanha.
Sérgio Dias 01-10-2008, 23:22 Entao vê esta tabela (http://www.tmn.pt/TMN%20Institucional/Banda%20Larga/areas/eescolas/pdf/tabela.pdf)
Nessa tabela diz que o Fujitsu tem 1Gb de VRAM (memoria da grafica) partilhada...
Este é o unico aspecto que me faría optar pelo fujitsu.
Vou te ensinar algo. A placa gráfica muitas vezes pouco importa a memória. Até podias ter uma placa gráfica com 4 GB de VRAM que a Geforce 9300 GS do Insys era melhor. A placa do Fujitsu não é capaz de processar tão bem como a do Insys, pois é partilhada, e não dedicada como a do Insys. Além do que a placa da NVidia do Insys, assim como outras, utiliza a RAM do PC quando necessário (Chama-se TurboCache, não inventei). Por isso, o teu argumento falha. Escolhe o HP Compaq ou o Asus se quiseres Vista, ou o Gameforce se não te importares de mudar tu o Sistema Operativo.
rodas fafe 01-10-2008, 23:24 alguem poderia dar uma vista de olhos e comentar o meu post na pagina 661 ?
de titulo "http://www.techzonept.com/images/icons/icon9.gif Um promenorzinho no novo Ecrã do Insys HD"
é que parece que realmente ninguem viu e eu acho que tem alguma relevancia o que eu digo lá :D
Nem todos os jogos permite jogar em full hd, normamente os jogos suportam 1080/800.Normalmente certos jogos para jogares numa qualidade aceitável tens que diminuir a resolução para obter mais fps mas se jogares em full hd podes perfeitamente jogar melhor ou não caso o computador não aguente aí tens de diminuir a resolução.
Desculpem pelo off topic
Sérgio Dias 01-10-2008, 23:28 Nem todos os jogos permite jogar em full hd, normamente os jogos suportam 1080/800.Normalmente certos jogos para jogares numa qualidade aceitável tens que diminuir a resolução para obter mais fps mas se jogares em full hd podes perfeitamente jogar melhor ou não caso o computador não aguente aí tens de diminuir a resolução.
Desculpem pelo off topic
Acho que queres dizer 1280x800.
Mas quando ao comentário do rapaz, acho que desde que mantenhas o aspect ratio, não deves ter problemas. Se não percebeste, vai dar uma volta pela Wikipédia. ;)
Nem todos os jogos permite jogar em full hd, normamente os jogos suportam 1080/800.Normalmente certos jogos para jogares numa qualidade aceitável tens que diminuir a resolução para obter mais fps mas se jogares em full hd podes perfeitamente jogar melhor ou não caso o computador não aguente aí tens de diminuir a resolução.
Desculpem pelo off topic
:smlot:Sou eu que li mal ou tu defacto nao escrevestes nada offtopic? Que eu saiba o meu assunto englobasse no topico geral "Portatil e.escolas ...." e tu so respondestes... nao tou a ver offtopic, ou sou eu que ja tou a ver mal ? :P
( e que eu saiba ele nao é mesmo full hd ou hd sequer... nao creio mas tambem nao sei...)
In-Topic:
Já se chegou ao que eu penso ser uma conclusao final do assunto que eu mencionei, mas foi pelo forum da inforlandia, se alguem tiver interessado em saber, aqui tá o link para o post : http://www.inforlandia.pt/forum/viewtopic.php?f=79&t=46719&p=222592#p222592
Acho que queres dizer 1280x800.
Mas quando ao comentário do rapaz, acho que desde que mantenhas o aspect ratio, não deves ter problemas. Se não percebeste, vai dar uma volta pela Wikipédia. ;)
I know what aspect ratio is .... ou aspect radio como uma pessoa que eu conheço gosta de dizer (mas continua a ser correcto embora pareça estupido)
pAzevedo 01-10-2008, 23:35 Vou te ensinar algo. A placa gráfica muitas vezes pouco importa a memória. Até podias ter uma placa gráfica com 4 GB de VRAM que a Geforce 9300 GS do Insys era melhor. A placa do Fujitsu não é capaz de processar tão bem como a do Insys, pois é partilhada, e não dedicada como a do Insys. Além do que a placa da NVidia do Insys, assim como outras, utiliza a RAM do PC quando necessário (Chama-se TurboCache, não inventei). Por isso, o teu argumento falha. Escolhe o HP Compaq ou o Asus se quiseres Vista, ou o Gameforce se não te importares de mudar tu o Sistema Operativo.
Tens razao sobre as graficas dedicadas renderem miuto mais do k as partilhadas, mas um computador com 3Gb (ou 4Gb se upgradar) tem memoria RAM suficiente para partilhar com a grafica.
Logo, eu prefiro um portatil com uma grafica partilhada com mais memoria VRAM do que uma grafica com apenas 256Mb dedicados.
Na minha óptica, faz sentido, mas tambem nao sou propriamente uma master neste assunto...
É por isso que estou a tentar informar'me melhor aqui...
cumps
Sérgio Dias 01-10-2008, 23:38 Tens razao sobre as graficas dedicadas renderem miuto mais do k as partilhadas, mas um computador com 3Gb (ou 4Gb se upgradar) tem memoria RAM suficiente para partilhar com a grafica.
Logo, eu prefiro um portatil com uma grafica partilhada com mais memoria VRAM do que uma grafica com apenas 256Mb dedicados.
Na minha óptica, faz sentido, mas tambem nao sou propriamente uma master neste assunto...
É por isso que estou a tentar informar'me melhor aqui...
cumps
Se queres jogar, não faças o erro crasso de levar o Fujitsu. Um jogo normal não precisa de tanta ram, precisa é de capacidade de processamento, e é aí que a 9300 GS ou a 3470 entram. Se levares o Fujitsu, vais ficar com uma gráfica on-board, e vais-te arrepender MUITO.
carlinhosedu 01-10-2008, 23:45 Vou te ensinar algo. A placa gráfica muitas vezes pouco importa a memória. Até podias ter uma placa gráfica com 4 GB de VRAM que a Geforce 9300 GS do Insys era melhor. A placa do Fujitsu não é capaz de processar tão bem como a do Insys, pois é partilhada, e não dedicada como a do Insys. Além do que a placa da NVidia do Insys, assim como outras, utiliza a RAM do PC quando necessário (Chama-se TurboCache, não inventei). Por isso, o teu argumento falha. Escolhe o HP Compaq ou o Asus se quiseres Vista, ou o Gameforce se não te importares de mudar tu o Sistema Operativo.
sabes quando é que o HP esta disponivel na tmn? eu ja tenho o meu codigo mas ainda nao fiz a inscriçao porque tou a espera se nao vou mesmo para o Asus. jogar so mesmo fm e pes por isso chega perfeitamente penso eu, nao percebo muito disto.
sabes quando é que o HP esta disponivel na tmn? eu ja tenho o meu codigo mas ainda nao fiz a inscriçao porque tou a espera se nao vou mesmo para o Asus. jogar so mesmo fm e pes por isso chega perfeitamente penso eu, nao percebo muito disto.
Entre o asus e o hp aconselhavate o hp...segundo a TMN ainda chega em outubro...=/ mas nao se sabe quando...
Eu vou pedir o gameforce...acaba por ser o melhor e mudo eu o SO
carlinhosedu 02-10-2008, 00:21 eu tambem ja pensei no GF mas anda tudo atras dele e depois deve.mos estar meses a espera dele, e tambem como eu nao me safo muito bem nessas coisas de mudar e acrescentar coisas o melhor é estar quieto
Se queres jogar, não faças o erro crasso de levar o Fujitsu. Um jogo normal não precisa de tanta ram, precisa é de capacidade de processamento, e é aí que a 9300 GS ou a 3470 entram. Se levares o Fujitsu, vais ficar com uma gráfica on-board, e vais-te arrepender MUITO.
A grafica 9300 GS do gameforce nao é onboard?
Abraço
A grafica 9300 GS do gameforce nao é onboard?
Abraço
se e nvidia -.-
pensavas o que??
claro que nao e onboard a nao ser que te refiras a ser soldada na MB
se e nvidia -.-
pensavas o que??
claro que nao e onboard a nao ser que te refiras a ser soldada na MB
Pensei q fizesse parte integrante da board, entao se quisermos, futuramente podemos comprar outra, remover esta para fazer 1 update à maquina, certo?
nao... isto ja foi falado algumas paginas atraz....
a grafica e soldada ja na motherboard portanto nao podemos alterar =/
nao... isto ja foi falado algumas paginas atraz....
a grafica e soldada ja na motherboard portanto nao podemos alterar =/
Estranho, tenho estado atento ao forum desde prai da pag 620 e nao reparei, deve-me ter escapado.
Gracias na mesma :victory:
pittboss 02-10-2008, 01:00 Eu também estava bastante indeciso entre Asus e HP, mas optei pelo Asus porque é mais leve e eu vou precisar de o andar sempre a transportar, para além disso já conheço bem os Asus.
obrigado 02-10-2008, 01:59 alguem poderia dar uma vista de olhos e comentar o meu post na pagina 661 ?
Olha eu estive a ver umas coisas e concordo totalmente com o que o pessoal do suporte da INSYS disse lá no forum deles. Faço aqui o copy/paste (não me acusem de plágio!):
Naturalmente que podendo esta nossa opinião ser considerada "enviezada", mas aqui falamos porque acreditamos mesmo no que temos nas mãos e falamos como utilizadores e não como "promotores comerciais", achamos este monitor é de muitíssimo alta qualidade, claramente o que destaca este portátil de toda a concorrência de 15.4" e que deveria ser a definição standard de todos os portáteis de 15.4" (ou melhor, deveria já ser era dos futuros 15.6" que serão standard 1680*1080 para serem considerados Full HD).
Além do que vemos e sentimos, vejam o seguinte: quais os portáteis para jogos verdadeiramente mais potentes do mercado? Os que usam as gráficas nVidia 8800GTX/9800GT, certo? Quais as resoluções que estes VERDADEIROS topos de gama têm??? Em 17" WUXGA 1920x1200 (exemplo acabado: o super-topo de gama Alienware Area-51 m17x http://inforlandia.pt/forum/images/smilies/icon_smile.gif super-máquina por acaso produzida pela Clevo para a Alienware segundo as "más linguas"), e em 15.4" os 1680 são realmente o melhor (mais uma vez o exemplo da Alienware que no topo de gama Area-51 m15x tem à escolha WXGA+ 1440 x 900 ou WUXGA 1920 x 1200 !!!).
Mais um exemplo? O topo de gama da Asus qual é? G71V ou G2Sv, certo? Resolução? 17" WUXGA 1920x1200 ou WSXGA+ 1680x1050. O Asus de 15.4" de topo? M50? Resolução? WSXGA+ 1680x1050.
Cremos que o ecrã do INSYS GameForce HD é mesmo o melhor e mais adequado para a excelente gráfica que tem.
Por outro lado as resoluções "normais" dos ecrans TFT de 19" de melhor qualidade são de 1920x1050. Quanto maior a resolução maior a definição do que aparece no ecrã. O tamanho das letras, é o que se desejar pois é controlado no Vista e no Linux através de software no Painel de Controlo.
Esperamos ter ajudado a esclarecer.
obrigado 02-10-2008, 02:04 Eu também estava bastante indeciso entre Asus e HP, mas optei pelo Asus porque é mais leve e eu vou precisar de o andar sempre a transportar, para além disso já conheço bem os Asus.
Eu como tive muita infelicidade com os Asus anteriores que tive, jurei para mim mesmo nunca mais ir por esse caminho. Mas pode ter sido só azar meu mesmo. Tive todas as desgraças mas nem vale a pena estar aqui a desenro-lá-las todas. Depois foi o Toshiba "aquece colo" que era porreiro para as noites frias de inverno (de verão passou mais tempo na assistência que em uso). Por isso aprendi a olhar mais para o equilibrio dos produtos que para a "marca".
obrigado 02-10-2008, 02:16 Insys:
...
- Materiais mais fracos
Asus
+ maior qualidade de construção
Concordo no resto menos nisto. Se for uma questão de "beleza", desenho, há gostos para tudo. Agora na qualidade já estive com os 2 eu olho principalmente à resistência ao uso e aqui os materiais do INSYS parecem-me claramente mais capazes de resistir ao uso que os do Asus mais bonitos nos primeiros meses mas que ficam com as marcas do desgaste ao fim de muito pouco tempo.
Relativamente à gráfica há uma diferença relativamente pequena nos jogos mais antigos com vantagem para a GF9300 do INSYS mas muito grande nos jogos mais recentes (vejam o 3d mark vantage que já usa todos os recursos das gráficas actuais... o velhinho 3d mark 2005 e 2006 não usam os recursos das placas que foram lançadas este ano, de acordo com o que tenho lido).
Olha eu estive a ver umas coisas e concordo totalmente com o que o pessoal do suporte da INSYS disse lá no forum deles. Faço aqui o copy/paste (não me acusem de plágio!):
Com tanto AlienWare pelo meio e topo de gama, chegou a uma conclusão inválida...
Então o Insys tem uma excelente gráfica? É low-end! Podem jogar os jogos à resolução nativa do monitor, mas se o jogo não for muito pesado. E aliás, com os detalhes todos no mínimo senão não existe fluidez no jogo.
De qualquer maneira, a diferença entre 1680x1050 e uma resolução mais baixa (por exemplo, 1280x800) deverá ser menor em ambiente dinâmico como é de um jogo do que num ambiente literalmente estático como é por exemplo, a ler documentos ou a navegar na Internet.
obrigado 02-10-2008, 02:23 Com tanto AlienWare pelo meio e topo de gama, chegou a uma conclusão inválida...
Então o Insys tem uma excelente gráfica? É low-end! Podem jogar os jogos à resolução nativa do monitor, mas se o jogo não for muito pesado. E aliás, com os detalhes todos no mínimo senão não existe fluidez no jogo.
De qualquer maneira, a diferença entre 1680x1050 e uma resolução mais baixa (por exemplo, 1280x800) deverá ser menor em ambiente dinâmico como é de um jogo do que num ambiente literalmente estático como é por exemplo, a ler documentos ou a navegar na Internet.
O post original só discutia a questão do ecrã, não da gráfica. A questão era se 1680*1050 era melhor que 1280*800 e como se justificava. Eu creio que foi bem justificado para trabalho em ambiente gráfico.
Tens razão no ambiente dinâmico dos jogos... a diferença é menos visível mas existe e a mim parece-me que poder ter um ecrã de topo quando estou a comparar máquinas entry-level é razão suficiente para fazer pender uma escolha. Pelo menos para mim. Só fiz o quote pq se estava a dizer tantas "nabiçes"....
O post original só discutia a questão do ecrã, não da gráfica. A questão era se 1680*1050 era melhor que 1280*800 e como se justificava. Eu creio que foi bem justificado para trabalho em ambiente gráfico.
Não foi isso que me pareceu então:
Cremos que o ecrã do INSYS GameForce HD é mesmo o melhor e mais adequado para a excelente gráfica que tem.
Eu não questionei a qualidade do ecrã, longe disso. E sou da mesma opinião de que para trabalhar dá mais jeito, maior área de trabalho é um extra precioso. Já se for para ler ou navegar na Internet - ambiente estático - é complicado com a resolução a 1680x1050 num painel com área tão reduzida. Portanto, a maioria das pessoas via-se obrigada a alterar a resolução instintivamente para ser mais cómoda a leitura e tudo isso.
No caso de se achar as letras demasiado pequenas, deve-se seguir a recomendação desse representante da Insys, alterar as definições no Painel de controlo e ver o resultado.
Percebo que a Insys, queira agradar a tudo e todos, um portátil tão robusto como aparenta ser o GameForce, poderia facilmente ser adoptado por um estudante mais virado para os jogos pelas características ou então por exemplo, um estudante de artes visuais/design com o brinde da resolução. Já agora HD só se caracterizar mesmo a qualidade do painel, porque suporte para "HD" (720p) têm todos desde que suportem 1280x720. Nem o Insys é "Full HD" porque isso só se suportasse 1920x1080.
Só mesmo para postar na página 666! :3
Vá TMn, põe o HP : <
Boas
Alguem pode me dizer qual e a resoluçao maxima do asus da tmn?
mike_mix54 02-10-2008, 12:14 E eu a olhar po codigo a espera q activem a cena do contracto digital pa receber pc em 72h.
PS: Disseram que posso levantar o pc a tmn no Porto ou Aveiro... True ou False?
E eu a olhar po codigo a espera q activem a cena do contracto digital pa receber pc em 72h.
PS: Disseram que posso levantar o pc a tmn no Porto ou Aveiro... True ou False?
Eles dizem quando e que irão activar o contracto digital??
Com tanto AlienWare pelo meio e topo de gama, chegou a uma conclusão inválida...
Atenção que o adjectivo excelente é em comparação com as restantes gráficas do e-escolas. Sim é low-end assim como as restantes ainda assim é excelente. ;)
Em jogos mais recentes dificilmente se usa a resolução máxima mas também quantos jogos consegues jogar no máximo no teu computador de secretária? Depende da tua gráfica, do teu monitor e do jogo em si. Jogos que saiam daqui a uns meses se calhar já se arrastam em gráficas de topo actuais.
Os portáteis de topo têm monitores de alta definição por isso aproveitem o ecrã que vos é "oferecido". :)
PS: Não fui eu que respondi no fórum da inforlandia.
Eu não estou a espera de nada mas aquilo é uma garnde m*e*d* e é verdade!
Então ponho os dados todos correctos e tudo e depois aparece:
Não foi possivel validar o código de validação
Por favor tente mais tarde
Mas que porcaria é esta andam a gozar com as pessoas e já tento desde ontem tentei até à 1 da manhã e às 6 da manhã e nada, andam a gozar com as pessoas!
Alguem sabe alguma coisa sobre este problema?
Mas que porcaria é esta andam a gozar com as pessoas e já tento desde ontem tentei até à 1 da manhã e às 6 da manhã e nada, andam a gozar com as pessoas!
Alguem sabe alguma coisa?
Desde que postei o post acima já tentei 10x!
Intent_Slave 02-10-2008, 15:02 Boas
Alguem pode me dizer qual e a resoluçao maxima do asus da tmn?
A maior parte dos portáteis tem como resolução máxima HD ready, ou seja, 1280*800p
Peace
SuperTostaEmPo 02-10-2008, 15:28 Alguem sabe alguma coisa?
Desde que postei o post acima já tentei 10x!
Quando alguem souber algo diz, nao precisas de andar a spamar o topico
Tenta eliminar os cookies, reniciar o browser ou ate mesmo o PC, tambem pode ser do browser...
Tenta tambem clicar multiplas vezes seguidas no "Seguinte".
Eu ja fui la so para ver se o meu codigo era valido, mas nao deu a primeira :P
Inventa praí , e claro, certeficate que tens os dados todos bem escritos :P (tanto no papel do codigo como na ficha de inscriçao :P )
Tenta eliminar os cookies, reniciar o browser ou ate mesmo o PC, tambem pode ser do browser...
Tenta tambem clicar multiplas vezes seguidas no "Seguinte".
Eu ja fui la so para ver se o meu codigo era valido, mas nao deu a primeira :P
Inventa praí , e claro, certeficate que tens os dados todos bem escritos :P (tanto no papel do codigo como na ficha de inscriçao :P )
Reiniciar o browser já tentei não resulta.
Cliquei multiplas vezes no seguinte na resulta e diz para esperar 5 minutos.
Só ir fazer um scan com o norton para eleminar os cookies, depois reinicio o PC e tento de novo, vou ver se resulta!:D
Obriagado :)
Na minha escola ainda só saíram 4 códigos , um desses foi para o meu primo . Ele já se inscreveu e o contracto mandaram para o e-mail dele , isso é contracto digital certo ?
migbot12 02-10-2008, 17:00 finalmente tenho o codigo!
tou indesiso se o dell se o hp da kanguru
kual deles acham melhor?
eu tb so quero jogar gta:vc e sa.
Diogo Pinto 02-10-2008, 17:02 Na minha escola ainda só saíram 4 códigos , um desses foi para o meu primo . Ele já se inscreveu e o contracto mandaram para o e-mail dele , isso é contracto digital certo ?
Parece que sim, já agora, o teu primo tem escalão?
Cumps,
Na minha escola ainda só saíram 4 códigos , um desses foi para o meu primo . Ele já se inscreveu e o contracto mandaram para o e-mail dele , isso é contracto digital certo ?
Como é que numa escola só saem 4 códigos:S
Parece que sim, já agora, o teu primo tem escalão?
Cumps,
Sim , A :D
mike_mix54 02-10-2008, 17:13 Na minha escola ainda só saíram 4 códigos , um desses foi para o meu primo . Ele já se inscreveu e o contracto mandaram para o e-mail dele , isso é contracto digital certo ?
Será? Alguem pode confirmar? E que nao quero esperar 3 semanas.
Diogo Pinto 02-10-2008, 17:14 Sim , A :D
Porreiro, então quando ter o código posso fazer logo a inscrição! :D
Ao que parece o pessoal dos escalões tambem tem direito ao periodo de espera de 72 horas.
Cumps,
Porreiro, então quando ter o código posso fazer logo a inscrição! :D
Ao que parece o pessoal dos escalões tambem tem direito ao periodo de espera de 72 horas.
Cumps,
Oh , mas não sei se vai ser esse prazo de 72 horas . Quando ele receber noticias eu aviso aqui.
Cumprimentos
Diogo Pinto 02-10-2008, 17:18 Oh , mas não sei se vai ser esse prazo de 72 horas . Quando ele receber noticias eu aviso aqui.
Cumprimentos
Claro, mas como recebeu o contracto por email, à partida será isso.
Cumps,
entao mas depois de receber o contracto digital,este tem de ser assinado certo??
e depois envio como ?
por mail novamente ou por correio?
entao mas depois de receber o contracto digital,este tem de ser assinado certo??
e depois envio como ?
por mail novamente ou por correio?
Mandou por e-mail. Também não sei como assinou , vou lhe perguntar depois meto aqui novidades.
mike_mix54 02-10-2008, 17:38 Pessoal eu quando ia a preencher a cena da net apareceu que o pc que escolhi fui este "Modelo escolhido Insys.t GameForce 6154SRU". Mas o que escolhi antes no site da e-escola foi gameforce HD.O QUE FAZER?
Nao faço ideia :S
A minha escola ainda n recebeu os codigos ='/
Mandou por e-mail. Também não sei como assinou , vou lhe perguntar depois meto aqui novidades.
contrato digital? finalmente? :O
Tens mesmo que arranjar mais info :-)
Porque mal alguem der luz verde das 72horas para a malta, vao começar a chuver inscrições por todo o lado :banana:
mike_mix54 02-10-2008, 17:47 Pessoal eu quando ia a preencher a cena da net apareceu que o pc que escolhi fui este "Modelo escolhido Insys.t GameForce 6154SRU". Mas o que escolhi antes no site da e-escola foi gameforce HD.O QUE FAZER?
??
Eu ia na parte de preencher a net TMN, apareceu a minha data de nascimento diferente, atao sai e foi prencher tudo de novo. Agora ja nao manda pa pagina da tmn e diz q ja fiz pedido. O que fazer?
Como é que numa escola só saem 4 códigos:S
Tambem digo... e ainda gostava de saber como raio é que isso dos codigos funciona.
Lá na minha escola, foi so eles chegarem, e os DTs de cada turma a perguntarem kem queria portatil, no dia a seguir ja tavam la eles com o codigo "págente" , e nos todos felizes (tipo eu :D)
Afinal percebi tudo mal , não recebeu nada o contrato por mail :s nem lhe disseram nada por mail , deve receber o contrato em casa :S 1 mes e tal á mesma . *******
Pedrovsky 02-10-2008, 17:56 quando tivermos o codigo o que temos de fazer é.
- Levanta o teu código e-escola na secretaria do Estabelecimento de Ensino que frequentas.
- Vai ao site de registo (http://www.eescola.net/fichaA.aspx) e escolhe a Optimus e o portátil que preferes. Se fores aluno do ensino secundário com menos de 18 anos, o titular do contrato deverá ser um dos teus encarregados de educação.
- Vai à loja Optimus aderente mais próxima, com o contrato assinado pelo titular (download do contrato por preencher aqui (http://escola.kanguru.pt/filedownload.aspx?schema=f7664ca7-3a1a-4b25-9f46-2056eef44c33&channel=72F445D4-8E31-416A-BD01-D7B980134D0F&content_id=5D877CCA-89CC-4FA9-9A94-44DEAD819258&field=storage_image&lang=pt&ver=1)) e uma fotocópia do seu BI.
- Adquire o portátil e navega com o Optimus Kanguruno segundo ponto tenho uma duvida metesse o nome do E.E ou o nosso??aqui (http://www.eescola.net/fichaA.aspx)?e o BI?
e no terceiro é depois de ter posto o codigo e escolher o portatil vou há optimus buscalo certo?
mike_mix54 02-10-2008, 17:57 Afinal percebi tudo mal , não recebeu nada o contrato por mail :s nem lhe disseram nada por mail , deve receber o contrato em casa :S 1 mes e tal á mesma . *******
Car*lho e agora? Logo agr que ja fiz o contracto! E agora???????
8| Milagre como é que o teu primo consegui inscrever-se eu já tentei 1000 vezes (no gozo para ai umas 30) e nunca deu.
Pergunta ao teu primo que milagre é que ele fez para conseguir fazer as inscrição?
Obrigado :)
Cumps
8| Milagre como é que o teu primo consegui inscrever-se eu já tentei 1000 vezes (no gozo para ai umas 30) e nunca deu.
Pergunta ao teu primo que milagre é que ele fez para conseguir fazer as inscrição?
Obrigado :)
Cumps
Site da TMN :)
Pedrovsky 02-10-2008, 18:12 quando tivermos o codigo o que temos de fazer é.
no segundo ponto tenho uma duvida metesse o nome do E.E ou o nosso??aqui (http://www.eescola.net/fichaA.aspx)?e o BI?
e no terceiro é depois de ter posto o codigo e escolher o portatil vou há optimus buscalo certo?
Preciso mesmo de saber disto,o código deve estar ai a arrebentar:lol:
Dark Legend 02-10-2008, 18:12 Car*lho e agora? Logo agr que ja fiz o contracto! E agora???????
Acho que esperavas mais pelo contrato digital do que mandares ja vir agora como isto vai :lol:
Dark Legend 02-10-2008, 18:14 Preciso mesmo de saber disto,o código deve estar ai a arrebentar:lol:Bom remedio mas lento é ligares para a tmn...
mike_mix54 02-10-2008, 18:14 Acho que esperavas mais pelo contrato digital do que mandares ja vir agora como isto vai :lol:
Como cancelo agr?
Dark Legend 02-10-2008, 18:15 Como cancelo agr?
tenta telefonar para a tmn e cancelar...isto é se mandares vir pela tmn xD
Preciso mesmo de saber disto,o código deve estar ai a arrebentar:lol:
A primeira coisa que metes é o teu nome e BI. Depois pergunta quem é o teu responsável, aí sim metes o teu EE
Pedrovsky 02-10-2008, 18:16 A primeira coisa que metes é o teu nome e BI. Depois pergunta quem é o teu responsável, aí sim metes o teu EE
há ok :D,thx
:sry pelo double :(
Dark Legend 02-10-2008, 18:17 vou pedir kanguru e não tmn :002:
entao liga para a kanguru xD
mike_mix54 02-10-2008, 18:17 tenta telefonar para a tmn e cancelar...
agr vou mas e deixar. Ainda nao recebi nenhum mail. Recebo alguma cena a confirmar?
agr vou mas e deixar. Ainda nao recebi nenhum mail. Recebo alguma cena a confirmar?
Meu primo não recebeu nada :D
mike_mix54 02-10-2008, 18:20 liguei agora para a tmn e o contracto digital ja esta disponivel! :D:D
Será?
Pessoal depois de mandar ir ao site da tmn tinha que fazer alguma coisa ainda no site e-escolas? E que sem querer fechei pagina
Site da TMN :)
Aquela parte da inscrição e pões lá os dados pera ai que eu vou tentar! :D
Agora tento com a minha mãe enquanto ele telefona para o nº que os da TMn deram por causa deste problema é o: 707239239
E vamos lá ver se resulta...
ouvi falar que o eescolas tambem da pro 5º e 6º ano, será verdade? é qe a minha irma esta no 5º ano e tem escalao!! =D
mike_mix54 02-10-2008, 18:40 Pessoal eu quando ia a preencher a cena da net apareceu que o pc que escolhi fui este "Modelo escolhido Insys.t GameForce 6154SRU". Mas o que escolhi antes no site da e-escola foi gameforce HD.O QUE FAZER?
Ja resolvi outros problemas. Alguem pode ajudar neste?
ouvi falar que o eescolas tambem da pro 5º e 6º ano, será verdade? é qe a minha irma esta no 5º ano e tem escalao!! =D
Sim :D
Faisal_Khalil 02-10-2008, 18:40 contrato digital, está disponível ou n?alguem pa ligar apara la a perguntar:P
Cumps
Sim :D
Bem parece que amanha vou manda-la pedir os codigos!
neste momento o Insys Game Force parece-me a melhor opção!
o que acham?
vejam isto
http://www.youtube.com/watch?v=-Jfr0E2WOZw&feature=related
porque que nao telefonas??
esta aqui o contacto 800962200
porque que nao telefonas??
esta aqui o contacto 800962200
Se fosse 21 até telefonava porque não pago , agora estar a pagar nepia :-D
LOL xD Eu não vou gastar é guita á toa :D
LOL xD Eu não vou gastar é guita á toa :D
entao mas nao é gratis...
n precisas de gastar entao a tua ''guita'' envia um email para eescolas@tmn.pt.
é uma linha azul.começa por 800
mike_mix54 02-10-2008, 18:51 Pessoal eu quando ia a preencher a cena da net apareceu que o pc que escolhi fui este "Modelo escolhido Insys.t GameForce 6154SRU". Mas o que escolhi antes no site da e-escola foi gameforce HD.O QUE FAZER?
PS: ligou me a gaja da tmn a preguntar se ja levantei o codigo e se tinha alguma duvida WTF :lol:
entao mas nao é gratis...
n precisas de gastar entao a tua ''guita'' envia um email para eescolas@tmn.pt.
Obrigado , já mandei um mail a perguntar. :D
Faisal_Khalil 02-10-2008, 19:03 Obrigado , já mandei um mail a perguntar. :D
também mandei!Lol
peço desculpa se vim estragar o vosso spam thread.
É que realmente o que não falta aqui são perguntas repetidas e tópicos sem qualquer nexo.
Sejam pacientes,e aprendam a esperar,quando houver contracto digital o que nao vai faltar são publicidades a anuncia lo.
Faisal_Khalil 02-10-2008, 19:05 peço desculpa se vim estragar o vosso spam thread.
É que realmente o que não falta aqui são perguntas repetidas e tópicos sem qualquer nexo.
Sejam pacientes,e aprendam a esperar,quando houver contracto digital o que nao vai faltar são publicidades a anuncia lo.
tens razão,maspelos vistos já existe anúnciantes.Será verdade ou não?é o que a gente pretende saber.
Cumps
E eu nunca mais tenho a porcaria do código :(
Hoje fui perguntar e disseram que o PC que extrai os pedidos de códigos está avariado --'
Portanto, talvez para a semana, visto que leva no máximo 48h a chegar
Já descobri o problema.
Alguns códigos tinham problemas, um deles meu, agora tenho de receber um mail com o novo código por isso está quase.
E claro vou mudar a assinatura :joker:
Mas tenho de esperar 49 dias 8| pelo o mail que os da TMN me enviaram 2 semnas para receber o contracto e 5 para ter o PC, mas também pode ser só em 10 dias :D
Eu ja telefonei e um colega tambem ja telefonou! Obtivemos a resposta que ja esta em funcionamento o contrato digital!!!
Agora telefonem voces se querem ter a certeza!
pAzevedo 02-10-2008, 19:13 Se queres jogar, não faças o erro crasso de levar o Fujitsu. Um jogo normal não precisa de tanta ram, precisa é de capacidade de processamento, e é aí que a 9300 GS ou a 3470 entram. Se levares o Fujitsu, vais ficar com uma gráfica on-board, e vais-te arrepender MUITO.
Entao que portatil me recomendas para jogos?
Um com placa grafica dedicada e com 6Gb de RAM?
cumps
Eu ja telefonei e um colega tambem ja telefonou! Obtivemos a resposta que ja esta em funcionamento o contrato digital!!!
Agora telefonem voces se querem ter a certeza!
entao e sabes como funciona?
entao e sabes como funciona?
se não testei não sei...
O número confere :P
agora a conversa com a assistente....
AS- "Boa tarde " (bla bla bla). :joker:
Eu- á e tal "contrato digital" ... " quando entra em vigor" ?
AS- "aguarde so um momento " :zzz:
"Nós nao temos conhecimento nenhum sobre isso do Contrato digital" 8|
Eu- " Ai nao ? Mas a TMN publicou no seu site a dia 23 de Setembro o despacho que refere entre muitas coisas ao contrato digital" :D
AS "Aguarde so um momento enquanto verifico essa situaçao" :zzz:
AS " Defacto está no site ta TMN explicita esse despacho, mas nós nao temos nenhuma informaçao disso"
Eu "Ai nao?":005:
AS " Nao, somos sempre os ultimos a saber" (risos)
Eu " Pois, mas devia de ser ao contrario (risos, um bocado infelizes e com uma pitada de furia mas.... risos).
(bla bla bla ) "Obrigado boa tarde"
Moral da historia? Viva a tmn por ter tido a decência de ter mandado primeiro o despacho 1º aos seus trabalhadores a informar desta coisa do contrato digital...... NOT
(tanto que isso ja foi comentado tanta vez que nem vale apena dizer mais) :nocom8le:
Agora acho que vou arriscar e inscrever-me já.... que acham ?
Isto primeiro que ande para a frente, tá quieto, e depois corro o risco (porque ja vi por ai o rumor) que quem tem escalao com direito a NAO PAGAR o portatil, nao tem direito ao contrato digital, assim impossiblilitando a aquisiçao do portatil nas ditas 72horas...
Mas eu acho isso uma beka estupido , porque, se os outros tem direito ao contrato digital, por que é que nós (malta dos escalões) recebe invés um papelzihno em casa?
E quando fizerem isso no site do e.escolas? Vao meter assim "Nao tens escalao? preenche la isto no pc e vai a uma loja... " " Tens escalao? espera sentado por uma carta e pega numa caneta e preenche! " :lol:
Eu precisava do portatil antes do final do mes (por diversas razoes)
Mas ainda me arrisco que ele demore mt mais tempo, quer siga "um caminho" ou outro, corro riscos disto correr pó "torto"...
(eu e todos com o codigo na mao que nao sabem o que "ão" de fazer...)
é pá! tás com sorte de n te ter dito Até Já!!!
mike_mix54 02-10-2008, 19:22 Pessoal help.
Eu tava a inscrever no e-escolas, quando sou reencaminhado para preencher a cena da net. Sem querer fecho o a pagina do site da e-escolas. Pronto vou pa pag da net e vem a parte do banco , e fico a espera da minha mae. Ela chega meto , mas ja tinha expirado. Vou a preencher e dizem que a candidatura ja foi enviada.
Help
Dark Legend 02-10-2008, 19:22 Se queres jogar, não faças o erro crasso de levar o Fujitsu. Um jogo normal não precisa de tanta ram, precisa é de capacidade de processamento, e é aí que a 9300 GS ou a 3470 entram. Se levares o Fujitsu, vais ficar com uma gráfica on-board, e vais-te arrepender MUITO.
e a placa do HP 9200 GS
pessoal
eu tenho direito ao primeiro escalão (recebi a cartinha da Seg. S.) mas n tou inscrito no sase (ou ase). alguém sabe como é que é pó portátil vir a 0€. tenho que me inscrever no sase ou n é preciso?
se não testei não sei...
Entao testa homem ! :D Já que tens tanta certeza que já está a cena do contrato digital ON :P
é pá! tás com sorte de n te ter dito Até Já!!!
rofl >.<
Entao testa homem ! :D Já que tens tanta certeza que já está a cena do contrato digital ON :P
rofl >.<
ja está!!!
depois da inscrição no site eescolas redeirecçionou para um site da TMN para preencher com as cenas, o contrato digital!!! :D:D
Ja se podem inscrever pessoal!
Diogo Pinto 02-10-2008, 19:26 ja está!!!
depois da inscrição no site eescolas redeirecçionou para um site da TMN para preencher com as cenas, o contrato digital!!! :D:D
Tens escalão? :D
Cumps,
Pessoal pro pessoal que quer pedir portatil atraves do 5ºano é preciso pedir codigos na mesma?
Tens escalão? :D
Cumps,
nao
Faisal_Khalil 02-10-2008, 19:30 da para escolher todos osmodelos que estão no site da tmn?ja la está o GF HD?
Cumps
mike_mix54 02-10-2008, 19:30 Pessoal help.
Eu tava a inscrever no e-escolas, quando sou reencaminhado para preencher a cena da net. Sem querer fecho o a pagina do site da e-escolas. Pronto vou pa pag da net e vem a parte do banco , e fico a espera da minha mae. Ela chega meto , mas ja tinha expirado. Vou a preencher e dizem que a candidatura ja foi enviada.
Help
ja está!!!
4real? 4 REAL REAL????
Sure sure sure?
Posso ir seguramente ao site do e.escolas inscreverme e coiso e tal e contrato digital?
72horas e tal :cool:
pAzevedo 02-10-2008, 19:34 Que portatil me recomendam para jogar?
Outra coisa, o que é isso do contrato digital?
cumps
4real? 4 REAL REAL????
Sure sure sure?
Posso ir seguramente ao site do e.escolas inscreverme e coiso e tal e contrato digital?
72horas e tal :cool:
o digital ja esta! e claro, se ta o contrato digital ja tens as 72horas a funcionar!
ja me inscrevi e agora é so esperar!
Uma cena !!!
No passo 6 na inscriçao na escola (mesmo antes de finalizar), diz lá
>>> (Acção Social Escolar)"1º Escalão<<<
Mas eu nao tenho esse escalao :O
Alguem que tambem veja isso?
Faisal_Khalil 02-10-2008, 19:38 o digital ja esta! e claro, se ta o contrato digital ja tens as 72horas a funcionar!
ja me inscrevi e agora é so esperar!
da para escolher todos osmodelos que estão no site da tmn?ja la está o GF HD?
Cumps
pessoal
eu tenho direito ao primeiro escalão (recebi a cartinha da Seg. S.) mas n tou inscrito no sase (ou ase). alguém sabe como é que é pó portátil vir a 0€. tenho que me inscrever no sase ou n é preciso?
álguém??
Uma cena !!!
Se não tens aproveita de qualquer maneira paa! :D
Assim tens o tipo de borla e a 5€ mensais
Se não tens aproveita de qualquer maneira paa! :D
Assim tens o tipo de borla e a 5€ mensais
Ya sóque.... eu nao tenho esse escalao..... será bug ? :O
anyway... vou fazer "seguinte" e esperar que o passe para a tao abençoada pagina do contrato digital.... **gulp**
SSRastamano 02-10-2008, 19:44 Isso do contracto digital e entrega em 72h, tambem dá para os alunos que não pagam portátil, ou seja escalão A,B e C
Diogo Pinto 02-10-2008, 19:44 Uma cena !!!
Não tiveste que por um numero da segurança social?
Cumps,
Não tiveste que por um numero da segurança social?
Cumps,
Nepia, aí é que está ! Ele na inscriçao em si nao pede nada disso, so pede:
Nome;BI;Morada; Nº contribuinte; email; numero de contacto (telemobel numeu caso)
Por isso nao sei.... tambem nao ha muito que eu possa fazer para além de "concluir"
Nepia, aí é que está ! Ele na inscriçao em si nao pede nada disso, so pede:
Nome;BI;Morada; Nº contribuinte; email; numero de contacto (telemobel numeu caso)
Por isso nao sei.... tambem nao ha muito que eu possa fazer nao é .....
Ya aí não tens de meter nenhum numero.
O teu escalão vem agarrado ao BI por assim dizer..
pAzevedo 02-10-2008, 19:51 Isso do contracto digital e entrega em 72h, tambem dá para os alunos que não pagam portátil, ou seja escalão A,B e C
Espero bem que sim!!
Alguem pode responder a isto?
Uma cena, isso do contrato digital afinal o k é?
Significa preencher-mos todo o contrato pela net sem ter-mos de recebe-lo e reenvia-lo?
E depois só demora 3dias até receber o 'tatil?
cumps
Diogo Pinto 02-10-2008, 19:53 Nepia, aí é que está ! Ele na inscriçao em si nao pede nada disso, so pede:
Por isso nao sei.... tambem nao ha muito que eu possa fazer para além de "concluir"
Pois isso é estranho, a mim disseram-me que tinha de por o número da seg. social aí para confirmar que tinha escalão mas como ainda não tenho código não sei ao certo.
Quando é que se mete esse número afinal? (se é que se mete)
Cumps,
lo_diablo 02-10-2008, 19:57 Espero bem que sim!!
Alguem pode responder a isto?
Uma cena, isso do contrato digital afinal o k é?
Significa preencher-mos todo o contrato pela net sem ter-mos de recebe-lo e reenvia-lo?
E depois só demora 3dias até receber o 'tatil?
cumps
teoricamente
sky.line 02-10-2008, 19:59 Que portatil me recomendam para jogar?
Outra coisa, o que é isso do contrato digital?
cumps
O que digo a ti também serve para todos os membros!
Vais à primeira pagina deste tópico e vê como procurar no google, tenho a certeza que responde a todas as tuas questões!
acho que todos já se depararam que estão sempre aparecer as mesmas questões!
não custa nada pesquisar pessoal ;)
ruipoeiras 02-10-2008, 19:59 Caro Cliente,
No seguimento do seu contacto, informamos que até ao fim do mês será disponibilizado mais um modelo de portátil (Marca HP), contudo ainda não podemos disponibilizar as características do mesmo.
Relativamente ao novo processo de adesão, ao proceder à adesão no site TMN, poderá optar pelo formulário digital. Assim poderá escolher uma das lojas onde é possível levantar o portátil ou escolher a morada de entrega do portátil. Este processo será mais rápido do que o processo em que são usados os formulários em papel.
Até já
João Cordeiro
responderam-me agora a um mail que mandei anteontem -.-
----CONTRATO DIGITAL DEFENITIVAMENTE ACTIVO !!! ----
---PARA TODOS OS ESCALOES---
---(visto que eu tenho escalao e tou a presenciar isto)---
http://img100.imageshack.us/img100/5963/cdigitaltmnnr2.jpg
Aparte: mesmo aqui no site da tmn diz que eu tenho direito ao 1º (A e B) escalao do eescolas.... something is rong... porque eu tenho o 2º ( C )....
Diogo Pinto 02-10-2008, 20:07 ----CONTRATO DIGITAL DEFENITIVAMENTE ACTIVO !!! ----
---PARA TODOS OS ESCALOES E COISAS---
---(visto que eu tenho escalao e tou a presenciar isto)---
Aparte: mesmo aqui no site da tmn diz que eu tenho direito ao 1º (A e B) escalao do eescolas.... something is rong... porque eu tenho o 2º ( C )....
Porreiro :D
Então a informação sobre o escalão é mesmo dada através do nº do BI ao que parece.
Cumps,
jorgebighit 02-10-2008, 20:13 Olhem, tipo na escola disseram-me que ainda nnão há códigos...
posso fazer agora a pré-inscrição e depois buscar o código e mandar vir o pc depois 1 mes?
Porreiro :D
Então a informação sobre o escalão é mesmo dada através do nº do BI ao que parece.
Cumps,
Tao... paciencia, vou prosseguir com isto para a frente, nao quero saber!
é de maneira que pago menos :002:
Ó diacho !
Lá ta a dizer que eu nasci em 1976 ! :O
Que raio, nem o dia esta certo :O
Que raios se passa....
SSRastamano 02-10-2008, 20:15 O problema disto tudo é que os códigos nunca mais chegam.... que porcaria...
Boa assim quando aderir já há contracto digital e 72h, e também para escalões :D até que enfim a TMN faz uma coisa de geito, e como o meu código tava mal ainda bem que tava mal :016:.
Agora é que vai ser :lol: mal te inscreves tens logo contracto (deve ser isso) porque só 72h=3 dias, para receber o PC mal nesse dia já tem o contarcto os outros 2 dias são para receber o PC :-D
Que bom! Que bom! Vou já dizer há minha mãe :001:
Obrigado a quem confirmou as 72h e contracto digital :)
Cumps
jorgebighit 02-10-2008, 20:18 EPAH, posso fazer agora e pre inscriçao e fazer a inscriçao daqui a 1 ou 2 meses???
respondam...!!
po pessoal que ja se inscreveu... depois de completar o contrato receberam logo de imediato o mail de confirmação???
O problema disto tudo é que os códigos nunca mais chegam.... que porcaria...
Desculpa eu já tenho meu mas só amanhã ou sábado é que tenho o codigo bom, porque o os códigos tem tido problemas!
EDIT: Mas o que eu quero mesmo é que o meu código bom chegue!
Sim, não há problema.
Tanto que o ano passado fiz pré-inscrição e nem me xeguei a inscrever:lol:
Inda bem que o contrat diigital e a entrega em 72h já está em vigor! Assim será muito mais fácil :D
Cumps
EPAH, posso fazer agora e pre inscriçao e fazer a inscriçao daqui a 1 ou 2 meses???
respondam...!!
Amigo.. O pré registo so serve para eles contabilizarem as pessoas que estão interessadas no e-escola.. E avisam-te qd os códigos chegam à tua escola.. Tens é que ir sempre perguntando na secretaria se os códigos já chegaram..
lo_diablo 02-10-2008, 20:20 O problema disto tudo é que os códigos nunca mais chegam.... que porcaria...
o meu estava a demorar, sempre com desculpas e tarouquices, comportavam-se como se estivessem a fazer-me um favor, bastou um escândalo de +/-5 minutos, isto de manhã, pelas 4 da tarde:
'' olhe por favor, precisava que o sr. XXXXX viesse à secretaria''
cheguei lá, deram-mo e disseram que não devi ter exagerado, e eu disse que pelos vistos era a única maneira de começarem a merecer o ordenado e cumprirem as suas funções.
já estava à 1 mês der roda desta treta, foi fazer barulho, num dia tive logo o código.
EDIT: isto porque o meu código estava empatado porque a secretaria da minha escola não ter tempo de telefonar a confirmar a entrega do termo de responsabilidade.
pAzevedo 02-10-2008, 20:32 O que digo a ti também serve para todos os membros!
Vais à primeira pagina deste tópico e vê como procurar no google, tenho a certeza que responde a todas as tuas questões!
acho que todos já se depararam que estão sempre aparecer as mesmas questões!
não custa nada pesquisar pessoal ;)
Tens razao...
Peço desculpa pelos offtopics...
Bem, acho que vou optar pelo Asus, pois é da TMN.
Mas ainda estou indeciso entre ele e o HP da optimus -.-
EPAH, posso fazer agora e pre inscriçao e fazer a inscriçao daqui a 1 ou 2 meses???
respondam...!!
A pre-inscrição de nada serve...
É mais uma forma de campanha --'
Podes fazer inscrição quando quizeres, penso eu de que...
pAzevedo 02-10-2008, 20:35 Ah... nao vou optar pelo GF por ter o Linux e fraca compatibilidade com programas e jogos...
Senao, o GameForce seria a minha primeira opção, sem duvidas...
|