View Full Version : Portatil e-oportunidades / e-escolas [Ver no 1º post como pesquisar]

trocLas
30-09-2008, 16:30
Desculpa lá mas eu não me acredito.

Já falaram em aquecimento..dead pixels..linux, falta de competabilidade com alguns dispositivos.. depois da mudança de OS o RAM não era completamente detectado .. foram alguns dos problemas que tive conhecimento.

Peace

Desculpa lá, mas aquecimento ja li aqui no fórum que também os Asus sofrem de sobreaquecimento, dead pixels era só no monitor antigo do Insys, linux troca-se de S.O, se a RAM não era detectada (e este assunto já foi explicado aqui no fórum também) é necessário usar uma versão de 64 bits para detectar toda a RAM (dado que o XP SP3 não detecta toda a RAM, usar o Vista x64 SP1).

Tudo o que eu queria era que me dissessem, tal como o "Intent_Slave" fez agora, dizer os problemas que ouviram falar sobre este pc, mas para estes problemas referidos acima, já há solução há bastante tempo

---- EDIT ---

btw, uma tia minha, tem um Sony Vaio e tem 2 dead pixels. Acho que não calha só aos Insys x]

112
30-09-2008, 16:33
112, não é esse. :S

Mete lá ai uma foto do bixo então. :D

Intent_Slave
30-09-2008, 16:33
se a RAM não era detectada (e este assunto já foi explicado aqui no fórum também) é necessário usar uma versão de 64 bits para detectar toda a RAM (dado que o XP SP3 não detecta toda a RAM, usar o Vista x64 SP1).

Pois amigo, isso sei eu..mas o pc não é compativel com OS de x64

Peace

jorgebighit
30-09-2008, 16:34
Olhem qual é a diferença entre os de escalão A e os de escalão C ou sem escalão tipo outras regras ou assim sem serem os preços claro..

trocLas
30-09-2008, 16:37
Pois amigo, isso sei eu..mas o pc não é compativel com OS de x64

Peace

Desculpa, mas tás a brincar certo? Lê isto:

AQUI (http://www.techzonept.com/showthread.php?t=327433&highlight=teste+gameforce+sistema+operativo)

Acho que, tem numa linha a dizer:
"Para quem quer jogar no recente Sistema Operativo da Microsoft, o conselho é usar o Windows Vista Ultimate x64 SP1 por ter conseguido as melhores pontuações nos testes a jogos do Windows Vista."

Que eu saiba, Vista Ultimate x64 SP1 é de 64 bits x)

Intent_Slave
30-09-2008, 16:40
Desculpa, mas tás a brincar certo? Lê isto:

http://www.techzonept.com/showthread.php?t=327433&highlight=teste+gameforce+sistema+operativo

Acho que, tem numa linha a dizer:
"Para quem quer jogar no recente Sistema Operativo da Microsoft, o conselho é usar o Windows Vista Ultimate x64 SP1 por ter conseguido as melhores pontuações nos testes a jogos do Windows Vista."

Que eu saiba, Vista Ultimate x64 SP1 é de 64 bits x)

Se agora já é não sei..mas li num forum a disserem isso

tiagovareta
30-09-2008, 16:40
Boas pessoal, bem estive a analisar e seguindo as instruções do "letrinhax" a TMN parece ter os melhores pcs.
Eu pessoalmente também gosto muito da marca asus (ASUS X50 SL), mas o INSYS (INSYS StyleNote 8746S) também dá que pensar pois parece estar melhor equipado.

ASUS X50 SL
Monitor - 15,4 WXGA
Processador - Intel Dual Core T2390 - 1,86GHz
Placa Gráfica - ATI Mobility Radeon HD3470, 256MB memória dedicada
Memoria - 3 GB
Disco - 250 GB
Media - Gravador de DVD
Diversos - Camara 1,3 MPIX+Bluetooth+Leitor de Cartões 4 em 1, WI-FI
Sistema Operativo - Vista Premium + Office 2007

Preciso deste portatil, para trabalhar. Será que ele aguenta os programas da adobe(photoshop, illustrator, flash, dreamweaver)?
Este pc tem possibilidades de colocar mais memoria e coisas assim?

Deixem a vossas opiniões, obrigado...

trocLas
30-09-2008, 16:41
Se agora já é não sei..mas li num forum a disserem isso

Será melhor veres essa review então..

Kraliv
30-09-2008, 16:45
Por acaso já procurei e não encontro as ditas fotos ...se alguém souber, faz favor :)

Outra questão, o Asus X50SL dá para ligar à TV???

:D

Alguém sabe responder à questão da saída TV no Asus??????

cumps

ruipoeiras
30-09-2008, 16:50
sera que o novo hp da tmn ainda fica disponivel hoje, é mesmo esse que eu quero xD
outra coisa como funciona a nova entrega mais rapida da tmn, esta la em cima no site mas depois nao explica em lado nenhum :P

trocLas
30-09-2008, 16:51
jorgebighit, sem mais para acrescentar. Disseste tudo.. Cada um constrói o seu futuro.

trocLas
30-09-2008, 16:52
ruipoeiras, disseram-me que até ao final do dia de hoje (assistente da TMN) que iam entrar 2 portáteis novos (um deles o novo Insys e o outro, supostamente esse HP). Quanto à nova entrega da TMN, fazes a inscrição no site da e-escola seguida do contrato digital que te aparece logo a seguir e após 3 dias serás contactado por um distribuidor para combinar hora e local contigo para a entrega do Portátil. Esclarecido? :]

dtjesus
30-09-2008, 16:54
Engraçado, porque eu sim, falei com Informáticos também, e todos se riam das características do Dell e Toshiba, e riram-se da alguma ceguez do povo português em apenas ir atrás das marcas conhecidas e nem olham para o Hardware, desconhecendo que há melhores no programa e-escolas. Agora, por favor, apontem-me os defeitos do Insys, porque desde que estou activo no fórum, não encontrei completamente nada contra ele. Mas alguma coisa com lógica, sem contar o facto de ser "produto Made in Portugal".

Made in Portugal? Como o Magalhães? LOL

http://files.insys.pt/GameForce.8761SU/

http://www.clevo.com.tw/en/products/prodinfo_2.asp?productid=126

H3llsinG
30-09-2008, 16:54
Qualquer um deles serve para pesquisar trabalhos escolares, verdade seja dita.

O que estão a debater é qual o melhor para jogar joguinhos, como se isso tivesse cabimento nestes portateis.

Até acho que os portateis nem deviam ter graficas dedicadas nestes casos. Foi uma má jogada das operadoras e marcas.

Espero que ainda vão a tempo para corrigir isso.

ruipoeiras
30-09-2008, 16:55
ruipoeiras, disseram-me que até ao final do dia de hoje (assistente da TMN) que iam entrar 2 portáteis novos (um deles o novo Insys e o outro, supostamente esse HP). Quanto à nova entrega da TMN, fazes a inscrição no site da e-escola seguida do contrato digital que te aparece logo a seguir e após 3 dias serás contactado por um distribuidor para combinar hora e local contigo para a entrega do Portátil. Esclarecido? :]

okk, obrigado :001:

jorgebighit
30-09-2008, 16:56
Pessoal, mandaram-me uma carta para casa a dizer que tinha escalão A....
Nunca tinha feito os papeis e quando fix fui sempre rejeitado excepto no 5ºano...Por isso qté pensei que fosse mentira...
Disseram-me que quando acabasse o contracto de 36 meses no pc de escalão A teria de o devolver è verdade?

Aqui alguem tem escalão A e mandouu vir?

trocLas
30-09-2008, 16:56
Made in Portugal? Como o Magalhães? LOL

http://files.insys.pt/GameForce.8761SU/

http://www.clevo.com.tw/en/products/prodinfo_2.asp?productid=126

são montados em Aveiro

Intent_Slave
30-09-2008, 16:59
Até acho que os portateis nem deviam ter graficas dedicadas nestes casos. Foi uma má jogada das operadoras e marcas.

Espero que ainda vão a tempo para corrigir isso.

Ah? LOL

Má jogada por ter placas dedicadas?xD

Vê-se logo que nunca estudaste markting..mas tambem não é preciso ser intelegente para saber que se não houvesse placas dedicadas, gigas e gigas de ram e um processador porreiro, o pessoal não se interessava em comprar esses pc´s..

ninguém se aventurava em comprar um pc que tivesse de tar 3 anos a pagar net se o pc não valesse um calhau..por isso, Obviamente, que foi uma jogada inteligente tanto das operadoras como das marcas...

Peace

trocLas
30-09-2008, 16:59
Pessoal, mandaram-me uma carta para casa a dizer que tinha escalão A....
Nunca tinha feito os papeis e quando fix fui sempre rejeitado excepto no 5ºano...Por isso qté pensei que fosse mentira...
Disseram-me que quando acabasse o contracto de 36 meses no pc de escalão A teria de o devolver è verdade?

Aqui alguem tem escalão A e mandouu vir?

Será melhor ligares para a TMN (800 96 22 00) para confirmares isso. Acho que o portátil só é mesmo teu, quando finalizares o 12 segundo. Li na semana passada no site da TMN

trocLas
30-09-2008, 17:00
Ah? LOL

Má jogada por ter placas dedicadas?xD

Vê-se logo que nunca estudaste markting..mas tambem não é preciso ser intelegente para saber que se não houvesse placas dedicadas, gigas e gigas de ram e um processador porreiro, o pessoal se interessava em comprar esses pc´s..

ninguém se aventurava em comprar um pc que tivesse de tar 3 anos a pagar net se o pc não valesse um calhau..por isso, Obviamente, que foi uma jogada inteligente tanto das operadoras como das marcas...

Peace

I agree

Intent_Slave
30-09-2008, 17:03

Isso é tanga..o pc é teu..nunca mais o devolves desde que pagues a net..(LOL so devolves de quiseres..mas pagas net na mesma)

Peace

billb
30-09-2008, 17:05
O escalão A e B da ASE equivalem ao 1ºescalão eescola como diz mo cite certo?
O que equivale a uma entrada incial de 0€ e mensalidades de 5€.
Vejam!
http://img237.imageshack.us/img237/1382/1escalocd1.jpg

Mighty
30-09-2008, 17:08
O escalão A e B da ASE equivalem ao 1ºescalão eescola como diz mo cite certo?
O que equivale a uma entrada incial de 0€ e mensalidades de 5€.
Vejam!

Sim é isso mesmo :cool:

Kakashi17
30-09-2008, 17:09
Epa tudo isto se chama marketing... preferias comprar um portatil de baixo desempenho, e a pagar o mesmo, so porque era da e-escola? basta ires ao site da chip7 ou a outro qualquer e ves promoçoes um pouco semelhantes ao da e-escola so que sem a oferta da internet, logo isto como eh logico foi uma maneira de colocar os portateis competitivos, e nao te esqueças que existe pessoal principalmente de artes e cursos tecnologicos que necessita de uma boa grafica para poder trabalhar comodamente. Existem programa de ediçao de imagem que pedem o que este portatil oferece e alguns chegam ate a pedir mais.. (claro que obviamente esses requesitos ja nao sao pedidos no ensino secundario), conclusao este programa e-escola tem uma dupla funcionalidade que eh ao mesmo tempo poder proporcionar uma ligaçao ah tecnologia, dai nao ser um portatil tipo 300 mhz com 128 de ram so para correr o office 2000 -.-

jorgebighit
30-09-2008, 17:11
Tens a certeza? és que escalão?

billb
30-09-2008, 17:12
Então eu também tinha essa duvida (Tenho escalão não sei se é igual).
Faço a isncrição recebo o contrato e após 3 dias combina-se o local e hora depois recebo o PC, é isso?
Mas tenho outra duvida sobre o 1º escalão basta enviar o contracto depois não recebo nada para pagar ou recebo um papel para pagar 0€ :p?

brunex
30-09-2008, 17:21
Já tentaste falar com um informático sobre os insys?
Eu já falei, estou em informática..e o que ele disse foi simplesmente "risos" .. disse tambem que os melhores eram o Toshiba, HP e Dell..
São opiniões? claro que são.. Mas são formadas.

Ixactamente.

desculpem tar a xamar isto novamente, mas eu tambem ja falei com enginheiros informaticos e falaram bem da insys, de referir a qualidade de construção... estas em informatica, e depois? eu estou em informatica a 2 anos e valorizo a opinião dos outros da mesma forma que a minha...
ele respondeu com risos??? estranho, responderam-te da mesma forma que ao mstrtch (http://www.techzonept.com/member.php?u=116736)...
que coincidencia...

no flames... apenas vi que eram 2 contra um :D

Mighty
30-09-2008, 17:22
Tens a certeza? és que escalão?

Se diz ai no site -.-' sou do escalão B , pago 5 euros de net :)

billb
30-09-2008, 17:26
Mas tenho outra duvida sobre o 1º escalão basta enviar o contracto depois não recebo nada para pagar ou recebo um papel para pagar 0€ :p?
Alguem pelo menos esta resposta é que é um pouco estupida eu sei mas alguem sabe:D?

Intent_Slave
30-09-2008, 17:28
Alguem pelo menos esta resposta é que é um pouco estupida eu sei mas alguem sabe:D?

Tipo, muito provavelmente é isso que acontece lol

Se não temos de pagar nada porque somos do ASE assim será :P

peace

trocLas
30-09-2008, 17:28
desculpem tar a xamar isto novamente, mas eu tambem ja falei com enginheiros informaticos e falaram bem da insys, de referir a qualidade de construção... estas em informatica, e depois? eu estou em informatica a 2 anos e valorizo a opinião dos outros da mesma forma que a minha...
ele respondeu com risos??? estranho, responderam-te da mesma forma que ao mstrtch (http://www.techzonept.com/member.php?u=116736)...
que coincidencia...

no flames... apenas vi que eram 2 contra um :D

Eu apenas queria que me apontassem problemas sérios que o portátil tenha, dado que na minha opinião ele é o que tem melhores peças de hardware e que é a melhor oferta da e-escolas. Quanto a marcas, é claro que as outras são todas muito mais conceituadas, mas se o melhor é Insys, porque não escolher esse? Eu de certeza que vou optar por esse, só estou mesmo à espera que a TMN mude para o procedimento de entrega em 3 dias para me registar. Se alguém me pudesse apontar problemas e erros desse portátil agradecia, porque assim teria que me focar noutros modelos já disponívels.

trocLas
30-09-2008, 17:29

Tudo isso é esclarecido na linha gratuita da TMN E-Escolas 800 96 22 00, suponho eu, logo é melhor perderes 5 minutos e falares com um assistente e tiras as duvidas todas de uma vez :]

stayn
30-09-2008, 17:32
só estou mesmo à espera que a TMN mude para o procedimento de entrega em 3 dias para me registar.

Entao mas isto ja nao ta em vigor na TMN??!!

Mighty
30-09-2008, 17:33
A gráfica do Acer Extensa 5620Z é alguma coisa de jeito ? ATI 256MB :D

trocLas
30-09-2008, 17:36

No site diz que sim, mas está esperado que entre em vigor amanha ou até ao final da semana.. Só ligando para a TMN é que se sabe quando é que entrou em vigor

brunex
30-09-2008, 17:37
Eu apenas queria que me apontassem problemas sérios que o portátil tenha, dado que na minha opinião ele é o que tem melhores peças de hardware e que é a melhor oferta da e-escolas. Quanto a marcas, é claro que as outras são todas muito mais conceituadas, mas se o melhor é Insys, porque não escolher esse? Eu de certeza que vou optar por esse, só estou mesmo à espera que a TMN mude para o procedimento de entrega em 3 dias para me registar. Se alguém me pudesse apontar problemas e erros desse portátil agradecia, porque assim teria que me focar noutros modelos já disponívels.

eu estou exactamente na mesma situação :D
so estou a espera do contrato digital!

Faisal_Khalil
30-09-2008, 17:37

Penso que sim, pelo ao menos numas paginas atras responderam-me que sim, agora não sei!
alguém poderá exclarecer isto?

trocLas
30-09-2008, 17:42
eu estou exactamente na mesma situação :D
so estou a espera do contrato digital!

Já tenho o código desde sexta, mas ainda não alteraram para o digital, logo não me adianta nada tê-lo x)

Faisal_Khalil
30-09-2008, 17:49
Já tenho o código desde sexta, mas ainda não alteraram para o digital, logo não me adianta nada tê-lo x)

Alguem sabe quando a tmn vai passar para contratos ditgitais??

112
30-09-2008, 17:53
Pessoal alguém arranja uma review do ACER EXTENSA 5620 (T 8300)??? :cool:

billb
30-09-2008, 17:58
Processo que eu queria que acontece-se recebo o código faço a inscrição e escolha a operdora e portátil-->recebo o contracto numa semana no máximo-->preencho-->envio no dia depois-->eles recem no máximo 3 dias depois-->2 ou 3 dias depois combinam o local e hora-->por fim no máximo uns 5 dias depois recebo o portártil.
Vou fazer estas contas acusando sempre o máximo que pode acontecer:lol:vamos lá ver se na altura corre assim:D
1+7+1+1+3+3+5=21dias
Queria que no máximo demora-se 21 dias será possivel?:-D

Patas94
30-09-2008, 17:59
Tudo que seja a partir da internet gasta tráfego..

Peace

Mas muito, pouco, quase nenhum... como?

trocLas
30-09-2008, 18:07
Processo que eu queria que acontece-se recebo o código faço a inscrição e escolha a operdora e portátil-->recebo o contracto numa semana no máximo-->preencho-->envio no dia depois-->eles recem no máximo 3 dias depois-->2 ou 3 dias depois combinam o local e hora-->por fim no máximo uns 5 dias depois recebo o portártil.
Vou fazer estas contas acusando sempre o máximo que pode acontecer:lol:vamos lá ver se na altura corre assim:D
1+7+1+1+3+3+5=21dias
Queria que no máximo demora-se 21 dias será possivel?:-D

Isso é demasiado.. Eles recebem logo o contrato mal o preenchas.. Num prazo até 3 dias depois de preencheres o contrato eles combinam contigo local e dia e horas para te entregarem.. É dessa parte que eu tenha medo.. Que demorem a arranjar um dia para nos entregarem..

billb
30-09-2008, 18:11
Isso é demasiado.. Eles recebem logo o contrato mal o preenchas.. Num prazo até 3 dias depois de preencheres o contrato eles combinam contigo local e dia e horas para te entregarem.. É dessa parte que eu tenha medo.. Que demorem a arranjar um dia para nos entregarem..
Pois com escalão é assim porque ainda há fase de receber a conta:D
Então se é como dizes deve demorar 1 ou 2 semanas no maximo que bom!

trocLas
30-09-2008, 18:15
Pois com escalão é assim porque ainda há fase de receber a conta:D
Então se é como dizes deve demorar 1 ou 2 semanas no maximo que bom!

Pois, em princípio é isso mesmo.. Deveria demorar 1 semana no máximo..

billb
30-09-2008, 18:16
Já agora alguem sabe um local no site www.insys.pt (http://www.insys.pt) onde eu possa ver todas as carateristicas do Insys StyleNote como o tamanho e todos os permonores.
Tanks:)
EDIT: Olé, olé 5ª ou 6ª já vou ter codigo

Plenton
30-09-2008, 18:25
Esclareçam-me uma dúvida, dos portáteis da Kanguru qual o mais leve? É o HP?

Konig
30-09-2008, 18:30
Mas muito, pouco, quase nenhum... como?

Depende do tempo que jogares e depende sempre do jogo. O jogo faz automaticamente upload e donwload, por exemplo, das tuas estatísticas, coordenadas de posição no mapa e outras variáveis para que jogar online seja possível, claro. Mas não creio que seja mais que 10MB por hora...

Falam aí do Insys e qualidade e o tanas e põem-se a brincar com as opiniões das pessoas. Devem pensar que os "informáticos" são muito bons, aliás, conheço um advogado que anda mais actualizado do que a maioria dos informáticos. Querendo dizer que isto resulta da experiência de cada um, não confio mais na opinião de um engenheiro do que um gajo com o 12º ano com a panca da informática, mas que tem experiência com os portáteis em questão.

Eu mexi em alguns enquanto fazia manutenção numa loja. Por acaso nunca mexi no Insys, mas conheço que tenha feito manutenção e não disse nada demais, a não ser a falar da marca em si, que oferece a possibilidade de upgrades e isso. Vi tanto Acers, Toshibas e Asus marados, como Vaios que caiem ao chão pela primeira vez e consequentemente partem parafusos dos suportes de refrigeração do CPU (foi dificil descubrir porque estava marado haha)...

Metade da culpa do que se passa com os portáteis tem que ver com o que está entre o portátil e a cadeira, não é da marca... Portanto, não acho que a marca seja um factor decisivo na escolha do portátil a não ser que tenham caracteristicas praticamente iguais ou ofereceram melhor assistência (por exemplo, Acer à uns anos não tinha suporte em Portugal e demorava muito tempo).

É como diz o outro: Shit happens!

trocLas
30-09-2008, 18:36
sou da mesma opinião.. estou mesmo decidido então para comprar o Insys

ruipoeiras
30-09-2008, 18:49
epaaa, nao vejo a hora de poder emcomendar o hp, senao tiver ate amanha secalhar vou mesmo para o asus :confused:

billb
30-09-2008, 18:52
Alguem sabe quem é que fabrica os portáteis Insys?
Ouvi dizer que eram meio portugueses como o magalhens ou é mentira e são estrageiros, alguem me sabe responder por favor:D

mstrtch
30-09-2008, 18:53
Depende do tempo que jogares e depende sempre do jogo. O jogo faz automaticamente upload e donwload, por exemplo, das tuas estatísticas, coordenadas de posição no mapa e outras variáveis para que jogar online seja possível, claro. Mas não creio que seja mais que 10MB por hora...

Falam aí do Insys e qualidade e o tanas e põem-se a brincar com as opiniões das pessoas. Devem pensar que os "informáticos" são muito bons, aliás, conheço um advogado que anda mais actualizado do que a maioria dos informáticos. Querendo dizer que isto resulta da experiência de cada um, não confio mais na opinião de um engenheiro do que um gajo com o 12º ano com a panca da informática, mas que tem experiência com os portáteis em questão.

Eu mexi em alguns enquanto fazia manutenção numa loja. Por acaso nunca mexi no Insys, mas conheço que tenha feito manutenção e não disse nada demais, a não ser a falar da marca em si, que oferece a possibilidade de upgrades e isso. Vi tanto Acers, Toshibas e Asus marados, como Vaios que caiem ao chão pela primeira vez e consequentemente partem parafusos dos suportes de refrigeração do CPU (foi dificil descubrir porque estava marado haha)...

Metade da culpa do que se passa com os portáteis tem que ver com o que está entre o portátil e a cadeira, não é da marca... Portanto, não acho que a marca seja um factor decisivo na escolha do portátil a não ser que tenham caracteristicas praticamente iguais ou ofereceram melhor assistência (por exemplo, Acer à uns anos não tinha suporte em Portugal e demorava muito tempo).

É como diz o outro: Shit happens!

Tens muita razão no que dizes mas, epá, o factor principal é ter sorte. O segundo é saber. Se queres saber não podes fechar os olhos ao que te dizem. Deves verificar que é verdade.

Agora a marca é sim o factor condicionante: não venham com histórias de encantar. Tudo tem uma imagem de marca, desde a coca-cola original á não original, desde as sapatilhas made in china às Adidas made in Germany que foram feitas na China, desde a Asus que é uma Inforlandia autentica (monta as peças na Alemanha e mandam para aqui com Asus nas costas...

Não podemos levar a marca como capa. Não se sabe o que tá por dentro. Mas sabes que se escolheres uma marca X vais ter mais sorte se escolher uma marca Y, que ainda por cima nunca ouviste falar, em qual vais acreditar????

mstrtch
30-09-2008, 18:54
Alguem sabe quem é que fabrica os portáteis Insys?
Ouvi dizer que eram meio portugueses como o magalhens ou é mentira e são estrageiros, alguem me sabe responder por favor:D
Inforlândia em Aveiro

mstrtch
30-09-2008, 18:55
epaaa, nao vejo a hora de poder emcomendar o hp, senao tiver ate amanha secalhar vou mesmo para o asus :confused:

Ainda hoje tive ao telefone com um da TMN...
e disse-me que está a ser actualizado. Se é verdade ou não,não te sei dizer. Mas que muita gente anda num stress por cause disso anda :D

mike_mix54
30-09-2008, 18:56
alguem me diZ se da para ir buscar o portatil a loja da TMN??????

billb
30-09-2008, 18:56
Inforlândia em Aveiro
Insys-made in Portugal, certo?
Que fantástico:-D
EDIT: Haverá assistência no Algarve?

ruipoeiras
30-09-2008, 18:58
e disse-me que está a ser actualizado. Se é verdade ou não,não te sei dizer. Mas que muita gente anda num stress por cause disso anda :D

podes crer pa, vamos la ver :D

Plenton
30-09-2008, 19:01
Esclareçam-me uma dúvida, dos portáteis da Kanguru qual o mais leve? É o HP?

?

SSRastamano
30-09-2008, 19:03
O insys micróbio já está no site do e.escola

FOKA
30-09-2008, 19:09
os insys sao feitos a partir de barebones clevo como ja aqui um usuario deu um link da clevo a mostrar o mesmo computador do e-escolas mas com o simbolo da clevo... Se forem a wikipedia poderao verificar o seguinte:

"How Do Clevo Notebooks Come to You:
1.) When Clevo ships out their notebooks, they are all in barebones* or in SKD form.
2.) The barebones are shipped to very few selected OEMs (example for North America: Sager, Eurocom, Pro-Star) that custom build, enhance specs and sell them to end users directly and resellers. They also distribute the barebones to various System Builders.
3.) The System Builder that buy the barebones from the OEMs then install the custom (standard and non standard) components that a customer would choose (CPU, HDD, RAM, etc.)... and may even customize the notebook's exterior with a new coat of paint, custom logo plates and other customizations.
4.) Then you [the consumer] receives it, which has a warranty through the reseller you purchased it from.
Note: Clevo does NOT deal with consumers directly, for purchasing or support. The consumer must go through the vendor first for service/support.

Definition of Barebones: (from Wikipedia) A barebone computer is a half-assembled platform that consists of a case with a power supply, a motherboard preinstalled into the system case, and a cooling system. Barebones are usually designed in a non-standard way and cannot be assembled out of widely available hardware parts. The purchaser of such a platform only has to equip it with a CPU, RAM, hard drive and additional input/output devices depending on his/her own needs."

Aqui tem o link para a pagina da Clevo na wikipedia http://en.wikipedia.org/wiki/Clevo

Aproveitem para dar uma vista de olhos nos "feitos" deles...

Nao quero com isto dizer que os insys ou a clevo sao bons ou maus... Ate porque quem coloca e escolhe os equipamentos(placa grafica, disco rigido e afins) para os pcs e a insys.

E apenas uma pequena curiosidade que é bom para todos saberem e de ser um consumidor informado.

Outra nota muito importante que abrange todos os computadores do e-escolas e que ha pessoal que tem que tirar da cabeça:
nao sao computadores para jogos sao computadores para trabalho querem jogos juntei 300 euros(que ja da) comprem um fixo e arranjem um monitor rato teclado e colunas do ferro velho x)
Boas escolhas

mstrtch
30-09-2008, 19:09
Penso que é o HP.
Se não for é o dell

mstrtch
30-09-2008, 19:10
O insys micróbio já está no site do e.escola

Haha pois tá...

Dark Legend
30-09-2008, 19:21
Entre Hp e asus qual é melhor em desempenho geral de de confiança...

Mighty
30-09-2008, 19:23
Qual é o mail da kanguro escolas@ ??

latenhas
30-09-2008, 19:25
Entre Hp e asus qual é melhor em desempenho geral de de confiança...

....achas que alguem já recebeu os pcs para responderem? :P

ruipoeiras
30-09-2008, 19:27
quem tem o asus da tmn o que é que ta a achar do portatil?
bateria?
rapidez?
jogos?

brunex
30-09-2008, 19:41

eu tive agora tambem, perguntei quando iria estar a funcionar o contracto digital e a recepção em 72Horas, o men disse que ainda não havia informação sobre quando isso iria estar em funcionamento!!! >(>(

JoaoSReis
30-09-2008, 19:54
no site da tmn www.tmn.pt (http://www.tmn.pt/) ja la está o insys 12''

GTAS
30-09-2008, 19:57
no site da tmn www.tmn.pt (http://www.tmn.pt/) ja la está o insys 12''
nao e mau...
tambem e muito pequeno

JoaoSReis
30-09-2008, 19:59
nao e mau...
tambem e muito pequeno

o unico problema é a placa grafica...

NataS.pt
30-09-2008, 19:59
mais um portatil da insys na tmn

joao789
30-09-2008, 20:03
e do "meu" hp ainda nada...

ruipoeiras
30-09-2008, 20:07
e do "meu" hp ainda nada...

do nosso :-D

ourico4
30-09-2008, 20:10
Cada vez gosto mais do asus xD

Algumas pics

http://mur.euroset.ru/catalog/portable-pc/notebooks/asus/-/asus-x50sl/

Cumps

.Enty
30-09-2008, 20:11
Será que o HP será o único com algo equilibrado, do tipo processador e gráfica bons (relativamente) ao mesmo tempo? *_*

Quero ver como vai ser.. >_>

Dark Legend
30-09-2008, 20:19
mais um portatil da insys na tmn
esse pc é para por no bolso e levar...mais um pouco e era do tamanho do magalhaes

Patas94
30-09-2008, 20:20
!

Mas se eu so usar a internet para o msn e source nao chego a gastar o 1G por mes. Jogando entre 1h a 2 30h por dia pois nao?

tommy v.
30-09-2008, 20:21
Mas se eu so usar a internet para o msn e source nao chego a gastar o 1G por mes. Jogando entre 1h a 2 30h por dia pois nao?

Jogar:D essas latências vão ser bonitas vão.

E a jogar assim o gb vai depressa:)

Stan1s
30-09-2008, 20:23
Pessoal eu vou comprar o ASUS X50 SL , digam +- quanto tempo vou ter de esperar!!!

Pessoal ja colocaram o novo Insys na TMN!!! acabaram de colocar !!! xD

jpmcouto
30-09-2008, 20:32
Notei mais uma diferença o Esprimo Mobile V6535 que a tmn tem no seu site difere do que está no panfleto que ela distribuiu nas suas lojas, no site ele tem 1.3 de câmara e placa gráfica partilhada de 1163 Mb, no panfleto tem uma câmara de 0.3 e 256 de memoria dedicada (ATI X2400 256 mb)

neuro_acid
30-09-2008, 20:35
Vamos la esperar por isso então! :D

brunex
30-09-2008, 20:37
eu liguei pa TMN e n me adientaram nada, um colega meu ligou e disseram-lhe que quinta feira em principio ja estara em vigor o contrato digital! :001:

xisco
30-09-2008, 20:39
Já ouvi dizer que os HP não trazem discos de instalação é verdade?

DPiLoH
30-09-2008, 20:45
Já ouvi dizer que os HP não trazem discos de instalação é verdade?

Define disco de instalação. :002: Se estiveres a referir ao DVD com o Win Vista e com o Office 2007, nenhum pc da oferta e-escolas o trás.
Caso estejas a falar dos DVDs virgens para que, depois de gravados, servem de discos de recuperação, aí a HP fornece estes DVDs (vêem perdidos dentro da caixa).

joao789
30-09-2008, 20:49
Falta ainda 4 coisas para que tenha o pc:

O código que a escola ainda não tem
O novo hp que estou à espera que saía
A inscrição pois sem codigo ñ há inscrição
Entrega do pc em 72 horas
...

Ainda falta tanta coisa fg pá

DPiLoH
30-09-2008, 20:52

...

Isso não é nada. Em 1\2 semanas tens o portátil em casa.
Ainda me lembro da altura em que havia pessoal à espera do seu à mais de 2 meses (foi o meu caso). :D :D

paulodavid_93
30-09-2008, 20:53
oi, Podem me dizer, se o Dell esta disponivel numa das ljas optimus de entrega imediata da optimus?

xisco
30-09-2008, 20:54
Define disco de instalação. :002: Se estiveres a referir ao DVD com o Win Vista e com o Office 2007, nenhum pc da oferta e-escolas o trás.
Caso estejas a falar dos DVDs virgens para que, depois de gravados, servem de discos de recuperação, aí a HP fornece estes DVDs (vêem perdidos dentro da caixa).

Exacto estava a referirme ao DVD com o Win Vista e Office 2007.
Estava na ideia que viessem com todos os portáteis.
Sorry:D

joao789
30-09-2008, 20:58
Isso não é nada. Em 1\2 semanas tens o portátil em casa.
Ainda me lembro da altura em que havia pessoal à espera do seu à mais de 2 meses (foi o meu caso). :D :D

2 meses !!? fg tanto tempo...

E nuunca mais actualizam o site da tmn e o mês acaba hoje às 23H59min59s90cs

sky.line
30-09-2008, 21:03

...

esse HP a que te referes, é aquele que supostamente chega no inicio do novo mês? ou é o que está lá mas não há stock?

cumps.

joao789
30-09-2008, 21:07
é o que vem e pelo que dizem é até no final do mês ke é hoje!

billb
30-09-2008, 21:09
Vi agora o Insys o mais pequeno e não gosto até as letras a dizer Insys estão de lado que porcaria :016:
Agora para receber o "meu" Insys StyleNote" tá quase.
É de amanhã mais uma ou duas semanas:lol:porque amanhã vou ter o código e faço logo a inscrição :D aseguir é só esperar uma a duas semnas que bom!
Estou tão ancioso :joker:
Depois meto aqui umas fotos do que vai ser o "meu" lindo portátil :D

trocLas
30-09-2008, 21:13
Vi agora o Insys o mais pequeno e não gosto até as letras a dizer Insys estão de lado que porcaria :016:
Agora para receber o "meu" Insys StyleNote" tá quase.
É de amanhã mais uma ou duas semanas:lol:porque amanhã vou ter o código e faço logo a inscrição :D aseguir é só esperar uma a duas semnas que bom!
Estou tão ancioso :joker:
Depois meto aqui umas fotos do que vai ser o "meu" lindo portátil :D

Aconselho-te a ligares para a TMN antes de fazeres a inscrição a perguntares se aquilo das 72 horas já está operacional, senão esperas 1 mês e meio que te lixas x) Já tenho o código desde sexta passada à espera que a TMN implemente isso..

sky.line
30-09-2008, 21:16
é o que vem e pelo que dizem é até no final do mês ke é hoje!

eles já lançavam um portátil com um processador decente (C2D) e uma gráfica decente também, no mínimo a do Insys! e podia ser este HP :D

mas existe rumores?

billb
30-09-2008, 21:17
Aconselho-te a ligares para a TMN antes de fazeres a inscrição a perguntares se aquilo das 72 horas já está operacional, senão esperas 1 mês e meio que te lixas x) Já tenho o código desde sexta passada à espera que a TMN implemente isso..
Estás a perecber mal...
1º-Houve a fase de esperar 2 meses
2º-Houve a fase de esperar 1 mês
3º-Não sei se houve outra :-D
4º-(AGORA) ESPERAR 1 OU 2 SEMANAS!
5º-Vai haver a das 72h
Acho que é assim corrijam-me se estiver em erro:D

FOKA
30-09-2008, 21:21
eles já lançavam um portátil com um processador decente (C2D) e uma gráfica decente também, no mínimo a do Insys! e podia ser este HP :D

mas existe rumores?

o acer que eles colocaram recentemente e' c2d :p agora espero que o Presario lhe siga os passos e ja agora traga disco de 320 gb 3 gb ram e(isso e que era bom mas ja se sabe que em Portugal isso nao existe) se nao for pedir muito que o ponham la hoje :lol:

em relaçao a esperar 72 horas pelo portatil acho que isso e so para quem paga os 150 euros... alunos do ASE esperam as tais 2 semanas(PENSO EU e penso que escou certo)

sky.line
30-09-2008, 21:24
pois mas a grafica não é grande coisa! pena..

joao789
30-09-2008, 21:26
o ke é um processador C2D ?

sky.line
30-09-2008, 21:29
o ke é um processador C2D ?

são os novos processadores da intel, Core 2 Duo!

joao789
30-09-2008, 21:33
o que têm de especial

Stan1s
30-09-2008, 21:33
Para os portateis os melhores são CENTRINO!!!
C2D são mais para fixos!!!

IceSpectre
30-09-2008, 21:35
o que têm de especial

Sao mais rapidos mesmo nao parecendo pk tem essas cenas dos 4mb de cache (quanto mais melhor os outros so tem 1mb xD).
Asus ou HP? xD

IceSpectre
30-09-2008, 21:36

Nao :016: tanto faz o desenpenho vai dar ao mesmo xD os fixos é mais 3Ghz quad-core :lol:

sky.line
30-09-2008, 21:42

lool, sabes o que dizes?

Centrino é uma tecnologia que a intel desenvolveu para os portateis, que engloba CPU, chipset, e rede sem fios!

o mais recente é o Centrino 2 que suporta os novos C2D de 45nm!

logo o que dizes não faz muito sentido!

DPiLoH
30-09-2008, 21:46
Core 2 Duo = Centrino

Nomes diferentes para um mesmo grupo de processadores.

sky.line
30-09-2008, 21:50
Core 2 Duo = Centrino

Nomes diferentes para um mesmo grupo de processadores.

não podes fazer essa comparação porque a tecnologia Centrino ja teve Pentium M!

joao789
30-09-2008, 21:50
Gostava de saber o que se pode fazer com 1 GB na net num mês? + ou -

mstrtch
30-09-2008, 21:52
Email, pesquisas e poucos mais...

(para mim dá para 2 semanas)

FOKA
30-09-2008, 21:52

ir ao msn ver paginas e pouco mais... eu so nisso gasto 3 gb por mes mas tambem tou sempre colado na net x)

brunex
30-09-2008, 21:53
lool, sabes o que dizes?

Centrino é uma tecnologia que a intel desenvolveu para os portateis, que engloba CPU, chipset, e rede sem fios!

o mais recente é o Centrino 2 que suporta os novos C2D de 45nm!

logo o que dizes não faz muito sentido!

muito bem falado, confirmo essa informação :D
por acaso ja tive uma discussão com uma stora minha de tecnologias informaticas, não é que ela teimava que o centrino era uma arquitectura de processador?!
apresentei as provas e calei-a :lol:

DPiLoH
30-09-2008, 21:53

LOL Visitar a Techzone e a outro tipo de foruns, MSN, mails,...
Nada de Youtubes, Hi5,...

joao789
30-09-2008, 21:55
ir ao msn ver paginas e pouco mais... eu so nisso gasto 3 gb por mes mas tambem tou sempre colado na net x)

Eu com clix com 2 GB passo horas na net e nunca a conta veio mais alta agora com 1 GB não sei até que ponto posso naegar na net...
---
o pc da eescola trás algum anti-virus e anti-apyware

Velhium
30-09-2008, 21:57
http://www.youtube.com/watch?v=nyEkoS8F8_w

Farcry a correr no Insys StyleNote 8746S!

mstrtch
30-09-2008, 22:00
por acaso ja tive uma discussão com uma stora minha de tecnologias informaticas, não é que ela teimava que o centrino era uma arquitectura de processador?!
LOL

Tive uma parecida só que com quad-core ...
Dei-lhe provas mas não ficou convencido.

sky.line
30-09-2008, 22:00

e fizes-te muito bem!
geralmente os professores de TIC nunca percebem muito da área da informática!

FOKA
30-09-2008, 22:06
Eu com clix com 2 GB passo horas na net e nunca a conta veio mais alta agora com 1 GB não sei até que ponto posso naegar na net...
---
o pc da eescola trás algum anti-virus e anti-apyware

por acaso nao estas a confundir 2 gb com 2mbps?

Wilson_93
30-09-2008, 22:08
Eu quero mesmo o PC. O mal sao os 3 anos de contrato
Em media gasto por mes 40/50GB, 1GB nao e' nada

por acaso nao estas a confundir 2 gb com 2mbps?

Ele ta a falar de 2GB de trafego mensais e nao a velocidade

FOKA
30-09-2008, 22:09
Ele ta a falar de 2GB de trafego mensais e nao a velocidade

sim mas a clix so tem 2gb de trafego na internet movel nao sei se sera o caso dele mas como penso que internet movel na clix e recente penso que ele nao tenha porque fala como se ja tivesse esses 2gb ha muito(nao quero incendiar o topico com coisas desnecessarias e so mesmo pra tirar duvidas porque acho estranho)

helderego
30-09-2008, 22:15
Eu também ou para o hp

Para jogar nem um nem outro! a não ser que sejam jogos mais antigos. Se for para lazer e trabalho então o Acer T8300: melhor processador e basta!!

joao789
30-09-2008, 22:16
eskeçam é 6 Megas

scrub
30-09-2008, 22:16
Pessoal hoje durante uma aula tive a instalar o XP num Insys Gameforce, ainda não é o modelo HD (nova versão), mas já vem com o monitor até 1680*(qualquercoisa) =P, foi a primeira vez que mexi no Insys, ainda não tinha mexido. O portatil parece porreito, não deu para ver grande coisa, só que as instalações aaté eram rápidas. =D E o portátil até é bonito, não tem letras vermelhas como em alguma imagen que se vê aí (pelo menos aquele não tem, é tipo prateado só).

Uma coisa que fiquei com a sensação foi que, na resolução máxima. Uooou.. altamente.. Acho que cabe ali mais coisas que no meu monitor. Mas quando reduzi para 1280*(qualquercoisa) aquilo parecia ficar um bocado pixelizado =S ..Pelo menos fiquei com essa sensação, Também a mexer nele já com o XP e nessa resolução não tive muito tempo.

Mas gostei do portátil.

Mesmo assim acho que vou optar por Asus ou HP Compaq =P (traumas)

ps: quero usar a resolução 1280*(qualquercoisa), acho que para um monitor de 15 é o ideial, não quero ficar com problemas de vista muito novo =P, e fiquei mesmo com a sensação que com o Insys não tenho grande qualidade nessa resolução.

Mas não tenho nada contra o portátil, e não ligo a isso se é marca conhecida ou não. Aliás eu não comprava um vaio ou essas marcas mesmo caras só pelo nome =S Por mim... marca branca rula... =D (atenção: não estou a dizer que Insys é marca branca) O portátil é fixe. E as drivers do cd que já traz. Pah muito bem, poupa imenso tempo.

Abraço [[]]

helderego
30-09-2008, 22:27
Para trabalhar realmente é bom..tem o processador melhor..
Mas pessoalmente não é uma marca que me inspira confiança..
Já para não falar de outros aspectos técnicos :P

Peace

Olá pessoal gostaria de colocar algumas questões:

1º - Gostaria de saber se alguém neste fórum possui ou possuiu um portátil acer e que necessitou de assistência técnica.

2º - Gostaria de saber se alguém tem ou já teve um portátil fugitsu e já teve problemas de assistência

3º Gostaria de saber se alguem tem um portátil (de qualquer marca!!) e se já teve problemas de assistência!!

Resumindo: Tenho e já tive dois portáteis, da gama Hp e nuca tive problemas de maior a não ser por desgate do material (baterias, entradas usb, ligação ao transformador etc) e querem saber de uma coisa: embora a HP sejam uma marca conceituada quando chega ao momento de reparar demora sempre uma eternidade e fica por um balúrdio!!!

Assim antes de dizerem que QUALQUER MARCA TEM PROBLEMAS DE ASSISTÊNCIA ou que qualquer portátil trás problemas é preciso ter certeza! Não queremos influenciar ninguem nas escolhas que toma nem que se sinta mal pelas escolhas que tomou!

trocLas
30-09-2008, 22:28
obrigado pela opinião :] vou mesmo para esse..

joao789
30-09-2008, 22:45
tou aver ke hoje já ñ há mais actualizações :)

Sérgio Dias
30-09-2008, 22:47
Pessoal hoje durante uma aula tive a instalar o XP num Insys Gameforce, ainda não é o modelo HD (nova versão), mas já vem com o monitor até 1680*(qualquercoisa) =P, foi a primeira vez que mexi no Insys, ainda não tinha mexido. O portatil parece porreito, não deu para ver grande coisa, só que as instalações aaté eram rápidas. =D E o portátil até é bonito, não tem letras vermelhas como em alguma imagen que se vê aí (pelo menos aquele não tem, é tipo prateado só).

Uma coisa que fiquei com a sensação foi que, na resolução máxima. Uooou.. altamente.. Acho que cabe ali mais coisas que no meu monitor. Mas quando reduzi para 1280*(qualquercoisa) aquilo parecia ficar um bocado pixelizado =S ..Pelo menos fiquei com essa sensação, Também a mexer nele já com o XP e nessa resolução não tive muito tempo.

Mas gostei do portátil.

Mesmo assim acho que vou optar por Asus ou HP Compaq =P (traumas)

ps: quero usar a resolução 1280*(qualquercoisa), acho que para um monitor de 15 é o ideial, não quero ficar com problemas de vista muito novo =P, e fiquei mesmo com a sensação que com o Insys não tenho grande qualidade nessa resolução.

Mas não tenho nada contra o portátil, e não ligo a isso se é marca conhecida ou não. Aliás eu não comprava um vaio ou essas marcas mesmo caras só pelo nome =S Por mim... marca branca rula... =D (atenção: não estou a dizer que Insys é marca branca) O portátil é fixe. E as drivers do cd que já traz. Pah muito bem, poupa imenso tempo.

Abraço [[]]

Toda a gente aqui deve estar um pouco traumatizada, pois há enormes quantidades de Gameforce fanboys por todo o lado.

Mas se pensarem bem, em termos de equilíbrio dos componentes é um dos melhores, além de ter a, ou das melhores placas gráficas deste programa.

Se o mudar sistema operativo for um problema para vocês, nem devem considerar o Insys Gameforce. Mas se não for, e se o que realmente importa para vocês são os componentes, levem o Insys.

Além do que é uma marca portuguesa, e tem bom atendimento. O problema dos dead pixels já lá vai. O aquecimento é consequente dos compontentes. O chassis é pouco dado ao multimédia, mas não se pode ter tudo. :)

DPiLoH
30-09-2008, 22:50
Assim antes de dizerem que QUALQUER MARCA TEM PROBLEMAS DE ASSISTÊNCIA ou que qualquer portátil trás problemas é preciso ter certeza! Não queremos influenciar ninguem nas escolhas que toma nem que se sinta mal pelas escolhas que tomou!

O problema não é balúrdio que é gasto para a reparação de um portátil depois da garantia ter expirado. É saber se determinado portátil dura os 3 anos que dura a tua fidelização. Como é óbvio, é preciso ter cuidado com a generalizações; nem todos os portáteis Acer/Insys/... avariam ao fim de X meses devido a problemas de qualidade de construção; ou por outro lado, nem todos os HP\Asus\Toshibas duram 3 anos de utilização intensiva.

Prefiro apostar numa marca em que sei, à partida, que não me irá dar problemas a curto\médio prazo e que não seja preciso enviar o portatil para Espanha para que este seja reparado.

A minha opinião vale o que vale e não estou a dizer para ignorarem certas marcas. Apenas desconfiem de tanto upgrade\graficas XPTO num portatil de 600€.

Plenton
30-09-2008, 22:51
Toda a gente aqui deve estar um pouco traumatizada, pois há enormes quantidades de Gameforce fanboys por todo o lado.

Mas se pensarem bem, em termos de equilíbrio dos componentes é um dos melhores, além de ter a, ou das melhores placas gráficas deste programa.

Se o mudar sistema operativo for um problema para vocês, nem devem considerar o Insys Gameforce. Mas se não for, e se o que realmente importa para vocês são os componentes, levem o Insys.

Além do que é uma marca portuguesa, e tem bom atendimento. O problema dos dead pixels já lá vai. O aquecimento é consequente dos compontentes. O chassis é pouco dado ao multimédia, mas não se pode ter tudo. :)

... Continuando o teu coment....

Daí eu dizer que existem melhores escolhas para quem quer um portátil com maior autonomia, mais bonito, mais virado para a multimédia, que aqueça menos, mais leve... etc

trocLas
30-09-2008, 22:52

Exactamente.. Pensem um pouco, o Insys é o que tem os melhores componentes de todo o programa e-escolas, logo tem que reduzir em algum lado, e escolheu-se o Linux (versão aberta, e escusam de pagar Keys à Microsoft). Acho que é esse o principal motivo de o GameForce trazer Linux.. Mas para mim não é inconveniente nenhum, é chegar, trocar de S.O e tá a andar de mota :]

Macro
30-09-2008, 22:59
Andei a ler ate agora...e deixaram-me indeciso! Acerca do asus e do Gameforce...
O portatil vai ser mesmo SO pa jogos...por isso que me aconselham mais?

Ja agora...a minha namorada tambem vai pedir um...mas ela vai ser mais pa trabalhar...andar na net e assim...se jogar é tipo no maximo mafia ou assim...xD Que aconselham pra ela?

trocLas
30-09-2008, 23:01
Andei a ler ate agora...e deixaram-me indeciso! Acerca do asus e do Gameforce...
O portatil vai ser mesmo SO pa jogos...por isso que me aconselham mais?

a minha escolha mantém se no GameForce.. Tem mais RAM, melhor processador, MELHOR GRÁFICA (e está testado isso).. E como é só para jogos, de certeza absoluta que o Insys Gameforce é a melhor opção

daishi
30-09-2008, 23:03
Uhmm...

Já viram na TMN aquele INSYS Style-3G 8724SR 12"?

Aquela coisa presta????

Bem e que tão pequena aquilo é que é bom para levar para a escola!!!!!!

Aquilo presta?

trocLas
30-09-2008, 23:06
Uhmm...

Já viram na TMN aquele INSYS Style-3G 8724SR 12"?

Aquela coisa presta????

Bem e que tão pequena aquilo é que é bom para levar para a escola!!!!!!

Aquilo presta?

Na minha opinião, não .. A gráfica estraga tudo.. Mas é a minha opinião.. E também não sou grande fã de portáteis muito pequenos..

Macro
30-09-2008, 23:06
a minha escolha mantém se no GameForce.. Tem mais RAM, melhor processador, MELHOR GRÁFICA (e está testado isso).. E como é só para jogos, de certeza absoluta que o Insys Gameforce é a melhor opção

Pois...eu tambem estou mais inclinado pra ele! mas n tenho medo por causa da formataçao e por o vista...

Nunca formatei um portatil e dizem k tem seguranças no disco e k n sei k das drivers...:S

trocLas
30-09-2008, 23:08
Pois...eu tambem estou mais inclinado pra ele! mas n tenho medo por causa da formataçao e por o vista...

Nunca formatei um portatil e dizem k tem seguranças no disco e k n sei k das drivers...:S

Podes formatar à vontade, que não há problema nenhum. A Insys disponibiliza no site dela os drives necessários para o XP e Vista.. Numa review feita pelo pauloalex, aqui no fórum, está provado que o melhor S.O para esse computador é o Windows XP 32bits SP3 (obtém os melhores resultados) e o melhor Windows Vista é o Windows Vista Ultimate 64bits SP1.

Espero ter sido útil

daishi
30-09-2008, 23:09
Na minha opinião, não .. A gráfica estraga tudo.. Mas é a minha opinião.. E também não sou grande fã de portáteis muito pequenos..

Uhm a gráfica vai afectar o pc em que?

Mais em jogos é?

Por exemplo para jogar the sims2?

Mas o computador é bom certo apenas a gráfica não é das melhores... certo?

trocLas
30-09-2008, 23:11
Uhm a gráfica vai afectar o pc em que?

Mais em jogos é?

Por exemplo para jogar the sims2?

Mas o computador é bom certo apenas a gráfica não é das melhores... certo?

Acho que vai afectar o desempenho do computador, mas vou ter que ir embora e não te posso arranjar mais informações :\ amanha digo alguma coisa..

Abraço

Macro
30-09-2008, 23:11
Muito =) so mais uma cena...

A minha namorada tambem vai pedir um...mas é mais pa cenas de gajas...musica...trabalhos, net...alguns jogos nao tao puxados... Que aconcelhas? pra ela nao pde ser o Insys gameforce pk vem com o vista...e no pc dela n me arrisco a lhe tocar pk depois se acontece algo de mal eu é que levo com as culpas...lol inda por cima sao os pais dela que pagam...

brunex
30-09-2008, 23:12
e fizes-te muito bem!
geralmente os professores de TIC nunca percebem muito da área da informática!

o problema é que aquela não é de tic... dá Tecnologias informaticas e Programação... tem mais que obrigação que estar a par das novas tecnologias para a primeira disciplina que referi!

ja xega de offtopic da minha parte...

trocLas
30-09-2008, 23:13

A minha namorada tambem vai pedir um...mas é mais pa cenas de gajas...musica...trabalhos, net...alguns jogos nao tao puxados... Que aconcelhas? pra ela nao pde ser o Insys gameforce pk vem com o vista...e no pc dela n me arrisco a lhe tocar pk depois se acontece algo de mal eu é que levo com as culpas...lol inda por cima sao os pais dela que pagam...

Para isso, aconselho o Asus ou então o Acer, como tu preferires (o Asus tem uma gráfica melhor, mas o Acer tem um processador melhor).. ou então o novo HP que está previso sair nestes próximos dias.. Amanha conversa-se melhor..

Abraço

daishi
30-09-2008, 23:13
Acho que vai afectar o desempenho do computador, mas vou ter que ir embora e não te posso arranjar mais informações :\ amanha digo alguma coisa..

Abraço

Ok muito Obrigado!!!!!

Cumpssssss

Se alguem sober se o INSYS Style-3G 8724SR 12" da para jogar the sims2 na boa diga...

GhostRider2069
30-09-2008, 23:15
Resumindo: Tenho e já tive dois portáteis, da gama Hp e nuca tive problemas de maior a não ser por desgate do material (baterias, entradas usb, ligação ao transformador etc) e querem saber de uma coisa: embora a HP sejam uma marca conceituada quando chega ao momento de reparar demora sempre uma eternidade e fica por um balúrdio!!!

Isso é muito relativo, dentro da garantia já enviei, ou melhor eles vieram buscar, um HP para a garantia, esteve lá uns 4 ou 5 dias úteis, e depois vieram entregar.

brunex
30-09-2008, 23:16

ela não gosta do novo insys pequeno??? para gajas é fixe, pequeno e tal! tem performance fixe, de excluir é a grafica k n vale nada...
Tambem tens o Asus que é bem bacano, ou se esperares mais uns tempos vem um HP que é bem fixe!

Konig
30-09-2008, 23:18
Tens muita razão no que dizes mas, epá, o factor principal é ter sorte. O segundo é saber. Se queres saber não podes fechar os olhos ao que te dizem. Deves verificar que é verdade.

Agora a marca é sim o factor condicionante:

Não podemos levar a marca como capa. Não se sabe o que tá por dentro. Mas sabes que se escolheres uma marca X vais ter mais sorte se escolher uma marca Y, que ainda por cima nunca ouviste falar, em qual vais acreditar????

É ter sorte claro. Considera-se a marca para alguns, mas por exemplo eu até considero muito mais o factor estético. Pah, dá problemas eu arranjo, se não puder manda-se para a garantia a que bem tenho direito. O importante é que esteja seguro de que comprei o melhor que pude com um certo orçamento. E se fosse mesmo comprar o ideal tinha o mesmo comportamento, só que experimentava-os sempre antes de comprar seja o que for.

brunex
30-09-2008, 23:19

fanboys??? o pessoal neste forum ta sempre a atirar a baixo a insys e há fanboys???
a mim podem me chamar fanboy, mas quando defendo a insys é quando dizem mesmo coisas injustas e que não correspondem a realidade.

Sérgio Dias
30-09-2008, 23:21
... Continuando o teu coment....

Daí eu dizer que existem melhores escolhas para quem quer um portátil com maior autonomia, mais bonito, mais virado para a multimédia, que aqueça menos, mais leve... etc

Claro, a escolha é de cada um, cada pessoa sabe para que quer o portátil. A selecção da TMN é bastante extensa, desde bons para multimédia, uma categoria lightweight para os que passeiam muito, e outra para os mais virados para os jogos. É conforme a decisão de cada um. :)

Apenas um conselho: façam os possíveis de comparar os portáteis da TMN com os da Vodafone e da Optimus, e se compensar, levem um destas duas últimas. O serviço é muito melhor.

Macro
30-09-2008, 23:23
PAra voces sem ser o Gameforce, qual é o melhor portatil?

O asus parece fixe, mas tem pouco disco e processador menos bom =/

brunex
30-09-2008, 23:25
PAra voces sem ser o Gameforce, qual é o melhor portatil?

O asus parece fixe, mas tem pouco disco e processador menos bom =/

para mim é o asus e o novo HP que vai sair!

Macro
30-09-2008, 23:27
Quando sai? Sabes me dizer quais sao as specs do HP?

(o Processdor do asus n é um pouco lento? =/)

Patas94
30-09-2008, 23:29
como posso ver no meu pc fixo quanto gasto e trafego por mes?

Macro
30-09-2008, 23:31
como posso ver no meu pc fixo quanto gasto e trafego por mes?

Esse assunto nao é para tratares aqui suponho...mas sim podes, atraves do site da tua operadora deves conseguir ver isso em qualquer pc

sky.line
30-09-2008, 23:35
pois também gostava de saber se já se sabe alguma coisa do novo portátil da TMN, como vejo aqui o pessoal a falar que é um HP e tal...

cumps.

FOKA
30-09-2008, 23:41
pois também gostava de saber se já se sabe alguma coisa do novo portátil da TMN, como vejo aqui o pessoal a falar que é um HP e tal...

cumps.

sim penso que os links do panfleto estao na pagina 604 ja posto aqui

EDIT:
aqui estao eles
http://img397.imageshack.us/img397/693/ ... mn2qo2.jpg (http://img397.imageshack.us/img397/693/eescolastmn2qo2.jpg)
http://img140.imageshack.us/img140/4537 ... mn1cs6.jpg (http://img140.imageshack.us/img140/4537/eescolastmn1cs6.jpg)
estavam na pagina 604 a partir da qual se começou a falar do hp mas ja se falava antes.
E bom referir que o ACER(tinha me enganado e escrito ASUS anteriormente) saiu com um processador superior ao que era suposto por isso tambem poderao haver melhorias ao presario

sky.line
30-09-2008, 23:44

EDIT: aqui estao eles http://img397.imageshack.us/img397/693/ ... mn2qo2.jpg (http://img397.imageshack.us/img397/693/eescolastmn2qo2.jpg)
http://img140.imageshack.us/img140/4537 ... mn1cs6.jpg (http://img140.imageshack.us/img140/4537/eescolastmn1cs6.jpg) estavam na pagina 604 a partir da qual se começou a falar do hp mas ja se falava antes.
E bom referir que o asus saiu com um processador superior ao que era suposto por isso tambem poderao haver melhorias ao presario

ouço dizer que é novidade, tipo a tmn ainda o vai anunciar!
se é o hp que lá está... é um pouco fraco, quero eu dizer estava mm á espera q esta suposta novidade que o pessoal fala fosse melhor!

paulodavid_93
30-09-2008, 23:44
Sabem se ainha Dell em Lisboa ?
REspondam sim ou não

Macro
30-09-2008, 23:54
Sabem se ainha Dell em Lisboa ?
REspondam sim ou não
eu nao

pittboss
01-10-2008, 00:28
Insys...grande porcaria e feios, feio e feios.....(isto é apenas a minha opinião)

Pode ter as cenas melhores que os outros, o que em comparação com o Asus a diferença não é muita, mas é tão feio que só de olhar para ele mete medo...lol

Só referiram problemas de software, e de hardware? já ouvi pessoal que tem o Insys a dizer que a parte que liga o ecran à parte de baixo, eu chamo isso de "dobradiças", é fraquissima. Também já ouvi gente a dizer que ao pe do touchpad de estar com a mao apoiada, ficou sem tinta....Isto acontece nos Asus e nos HP's?? não tenho conhecimento disso.

É a mesma coisa que comprar sapatilhas, o que interessa é o acabamento....eu posso compar umas na feira que são mais baratas e são do mesmo material, e posso comprar umas de marca na loja, feitas com o mesmo material. A diferença é que as que me foram mais caras, de marca, permaneceram praticamente novas por 2 ou 3 anos e as da feira estragaram-se ao fim de 1 ano.....a marca interessa muito, porque é apartir da marca que surge um tipo de acabamento diferente.

Sempre quis ter um Asus e se não houvesse isto do e.escola comprava um. Acho-os bonitos e neste caso o do e.escola acho-o bastante equilibrado em todos os aspectos, contanto também com o design.

Se metem-se as cenas que tem o Insys no Asus que vou mandar vir naõ me importava, mas comprar o Insys so por ter umas coisinhas que na verdade nem são significativas, não vale a pena.

Isso da marca ser portuguesa ou não, não me interessa.....se o insys tivesse um desgin mais bonito optava por ele.

Sim, já mexi em Insys, são bons, mas feios....
Eu posso adorar o interior de uma rapariga, mas se ele for muito feia, nuna vou namorar com ela....mas o interior também de ser bom.....tem que se chegar a um equilibrio. Prefiro uma rapariga que eu goste da maneira de ela ser e que tenha alguma beleza.

VIVA AO ASUS!!!!
VIVA AO ASUS!!!
VIVA AO ASUS!!!

GTAS
01-10-2008, 00:41

EDIT:
aqui estao eles
http://img397.imageshack.us/img397/693/ ... mn2qo2.jpg (http://img397.imageshack.us/img397/693/eescolastmn2qo2.jpg)
http://img140.imageshack.us/img140/4537 ... mn1cs6.jpg (http://img140.imageshack.us/img140/4537/eescolastmn1cs6.jpg)
estavam na pagina 604 a partir da qual se começou a falar do hp mas ja se falava antes.
E bom referir que o ACER(tinha me enganado e escrito ASUS anteriormente) saiu com um processador superior ao que era suposto por isso tambem poderao haver melhorias ao presario

mas tipo a grafica do fujitso no folheto e diferente da que ta no site da tmn....

Intent_Slave
01-10-2008, 00:49
mas tipo a grafica do fujitso no folheto e diferente da que ta no site da tmn....

No folheto também fala do Acer com processador a 2,2Ghz e no entanto saiu com processador a 2,4Ghz...

Peace

GTAS
01-10-2008, 00:51
No folheto também fala do Acer com processador a 2,2Ghz e no entanto saiu com processador a 2,4Ghz...

Peace

pois e verdade mas ainda bem....:001:

pvox
01-10-2008, 00:59
Boas,
em primeiro lugar quero dizer que quando esta iniciativa começou eu pensei em ir buscar um portátil mas achei que 3 anos a pagar 17,5 euros era muita fruta. :'(
Em segundo lugar quero dizer que pela breve pesquisa que fiz os portáteis actuais estão a milhas de distância dos iniciais.8|
Actualmente um portátil está a fazer-me alguma falta por isso venho perguntar a todos vós qual será o melhor para alunos das novas oportunidades. E qual será a melhor net.
um abraço, Pvox :001:

techno.star
01-10-2008, 04:50
Quero aqui reportar um teste que estou a achar EXTRAORDINÁRIO!

Uso normalmente uma pen da TMN e na zona onde vivo tenho a rede sempre aos "saltos". Raramente se liga em modo HSDPA (3.6Mbps), normalmente liga-se em UMTS (384kb) e muitas vezes salta para GPRS (56k!!!!). Como se pode imaginar a minha opinião sobre a rede 3G da TMN não era nada abonatória!!

Um amigo que trabalha na INSYS falou-me do novo 8724SR que iam lançar com a TMN como sendo para eles a maior "bomba" do e-escolas porque eram dos primeiros do mundo a lançar um modelo com 3G interno a preço acessível (no ano passado já foram lançados uns LG a preço.... estratosférico!). Ora o que ele me explicou foi "música para os meus ouvidos"!... É que a grande diferença do 3G interno é a antena embebida ser de 12" (do tamanho de todo o ecrã) face às antenas das pens que têm no máximo 2", logo a interna tem uma brutal maior capacidade de recepção. Ontem fez-me o favor de me emprestar por umas horas um destes 8724SR e... BRUTAL a diferença que estou a sentir na largura de banda. Todas as ligações com este 8724SR passaram a ser na minha zona em HSDPA, coisa que nunca tinha acontecido com a pen. Estou perfeitamente abismado! Vai ser mesmo este que vem cá para casa.

Para mim a ligação 3G e a portabilidade é o mais importante, pelo que não tenho dúvida nenhuma. Como vão perguntar, o design é muito bonito (opiniões... não flamem sff), com branco atrás com acabamento "piano" brilhante e na zona do teclado preto "piano"´, típico dos modelos de luxo da LG. Desvantagem: notam-se muito as dedadas pois com aquilo tudo a brilhar, lá ficam todas as nossas impressões digitais... mas até trás um paninho para limpar as dedadas!

A performance para o que pretendo é mais que suficiente e os 3Gb/320Gb vão dar muito jeito. Uma outra desvantagem é o tempo de bateria... uma coisa assim tão pequena acaba por ter menos espaço para a bateria e num teste rápido com tudo ligado, 3G incluído, chegou quase às 2h. Testei sem 3G activo, sem WiFi, ecran no mínimo e só a ouvir música e desisti perto das 3h, pelo que deve dar qlq coisa mais.

aaahhh... o ecran é impecável nos 1280, com tudo a ver-se sem qlq problema. Tive um Asus já com 3 anos (que infelizmente tive o azar de me dar vários problemas e ao contrário de outros colegas experimentei uma péssima assistência) que tinha 1024 para 15" e este consegue ser muito melhor (mas aqui posso estar a ser injusto pois o Asus não era widescreen e este é widescreen essencial para o Vista).

Amanhã devolvo-o mas fiquei "cliente", embora não me considere "fanboy", até vir o que vou subscrever.

Macro
01-10-2008, 08:25

Uso normalmente uma pen da TMN e na zona onde vivo tenho a rede sempre aos "saltos". Raramente se liga em modo HSDPA (3.6Mbps), normalmente liga-se em UMTS (384kb) e muitas vezes salta para GPRS (56k!!!!). Como se pode imaginar a minha opinião sobre a rede 3G da TMN não era nada abonatória!!

Um amigo que trabalha na INSYS falou-me do novo 8724SR que iam lançar com a TMN como sendo para eles a maior "bomba" do e-escolas porque eram dos primeiros do mundo a lançar um modelo com 3G interno a preço acessível (no ano passado já foram lançados uns LG a preço.... estratosférico!). Ora o que ele me explicou foi "música para os meus ouvidos"!... É que a grande diferença do 3G interno é a antena embebida ser de 12" (do tamanho de todo o ecrã) face às antenas das pens que têm no máximo 2", logo a interna tem uma brutal maior capacidade de recepção. Ontem fez-me o favor de me emprestar por umas horas um destes 8724SR e... BRUTAL a diferença que estou a sentir na largura de banda. Todas as ligações com este 8724SR passaram a ser na minha zona em HSDPA, coisa que nunca tinha acontecido com a pen. Estou perfeitamente abismado! Vai ser mesmo este que vem cá para casa.

Para mim a ligação 3G e a portabilidade é o mais importante, pelo que não tenho dúvida nenhuma. Como vão perguntar, o design é muito bonito (opiniões... não flamem sff), com branco atrás com acabamento "piano" brilhante e na zona do teclado preto "piano"´, típico dos modelos de luxo da LG. Desvantagem: notam-se muito as dedadas pois com aquilo tudo a brilhar, lá ficam todas as nossas impressões digitais... mas até trás um paninho para limpar as dedadas!

A performance para o que pretendo é mais que suficiente e os 3Gb/320Gb vão dar muito jeito. Uma outra desvantagem é o tempo de bateria... uma coisa assim tão pequena acaba por ter menos espaço para a bateria e num teste rápido com tudo ligado, 3G incluído, chegou quase às 2h. Testei sem 3G activo, sem WiFi, ecran no mínimo e só a ouvir música e desisti perto das 3h, pelo que deve dar qlq coisa mais.

aaahhh... o ecran é impecável nos 1280, com tudo a ver-se sem qlq problema. Tive um Asus já com 3 anos (que infelizmente tive o azar de me dar vários problemas e ao contrário de outros colegas experimentei uma péssima assistência) que tinha 1024 para 15" e este consegue ser muito melhor (mas aqui posso estar a ser injusto pois o Asus não era widescreen e este é widescreen essencial para o Vista).

Amanhã devolvo-o mas fiquei "cliente", embora não me considere "fanboy", até vir o que vou subscrever.

É bem capaz de ser um bom portatil, mas para mim tem uma enorme falha...que é a placa grafica...

Viva mas é o SASE que eu n vou pagar portatil e so pago 5€/mes xD

robbenslb
01-10-2008, 09:26

Pois... também não sou fã de portáteis muito pequenos. Há menos espaço para os componentes, depois batem uns nos outros... Depois levas para a assistência e dizem-te que é má utilização.

Bem parece que o HP Compaq ainda está para sair (este PC dá para jogar Sims 2 Double Deluxe na boa não é?) ...

robbenslb
01-10-2008, 09:32
Boas,
em primeiro lugar quero dizer que quando esta iniciativa começou eu pensei em ir buscar um portátil mas achei que 3 anos a pagar 17,5 euros era muita fruta. :'(
Em segundo lugar quero dizer que pela breve pesquisa que fiz os portáteis actuais estão a milhas de distância dos iniciais.8|
Actualmente um portátil está a fazer-me alguma falta por isso venho perguntar a todos vós qual será o melhor para alunos das novas oportunidades. E qual será a melhor net.
um abraço, Pvox :001:

Em primeiro lugar apenas tens de ficar um ano a pagar 15 euros por mês + 150 euros pelo portátil.
Para mim os melhores portáteis e que oferecem assistência satisfatória são o HP Compaq Presario CQ50 (que ainda vai sair, disponível na TMN) e o Toshiba L300 (disponível nas três operadoras). A net não sei mas talvez seja da optimus. A tmn tens a vantagem de navegar de graça nos hotspots wi-fi mas o tráfego gasto conta para o teu plafond de 1 GB.

Espero que a minha opinião te ajude.:)

P.S.: quando é que acertam a hora? esta semana, este mês, este ano ou nunca?

Macro
01-10-2008, 09:43
Ja agora...k é isso do wi fi k nunca entendi xD

E ja agora...esta forma de instalar o vista no gameforce faz com que Fique so o vista ou que fique com os 2 sistemas operativos?
http://contribdoc.caixamagica.pt/twiki/bin/view/Main/InstalacaoDoWindowsVista

robbenslb
01-10-2008, 09:50
Ja agora...k é isso do wi fi k nunca entendi xD

E ja agora...esta forma de instalar o vista no gameforce faz com que Fique so o vista ou que fique com os 2 sistemas operativos?

Clica neste link,talvez percebas: http://www.tmn.pt/portal/site/tmn/menuitem.0204b1bea2d53c6dd205fb10751056a0/?vgnextoid=6d4cede6ace77110VgnVCM1000005401650aRCR D

Quanto ao gameforce não sei porque também não o quero

brunex
01-10-2008, 09:54
Insys...grande porcaria e feios, feio e feios.....(isto é apenas a minha opinião)

Pode ter as cenas melhores que os outros, o que em comparação com o Asus a diferença não é muita, mas é tão feio que só de olhar para ele mete medo...lol

Só referiram problemas de software, e de hardware? já ouvi pessoal que tem o Insys a dizer que a parte que liga o ecran à parte de baixo, eu chamo isso de "dobradiças", é fraquissima. Também já ouvi gente a dizer que ao pe do touchpad de estar com a mao apoiada, ficou sem tinta....Isto acontece nos Asus e nos HP's?? não tenho conhecimento disso.

É a mesma coisa que comprar sapatilhas, o que interessa é o acabamento....eu posso compar umas na feira que são mais baratas e são do mesmo material, e posso comprar umas de marca na loja, feitas com o mesmo material. A diferença é que as que me foram mais caras, de marca, permaneceram praticamente novas por 2 ou 3 anos e as da feira estragaram-se ao fim de 1 ano.....a marca interessa muito, porque é apartir da marca que surge um tipo de acabamento diferente.

Sempre quis ter um Asus e se não houvesse isto do e.escola comprava um. Acho-os bonitos e neste caso o do e.escola acho-o bastante equilibrado em todos os aspectos, contanto também com o design.

Se metem-se as cenas que tem o Insys no Asus que vou mandar vir naõ me importava, mas comprar o Insys so por ter umas coisinhas que na verdade nem são significativas, não vale a pena.

Isso da marca ser portuguesa ou não, não me interessa.....se o insys tivesse um desgin mais bonito optava por ele.

Sim, já mexi em Insys, são bons, mas feios....
Eu posso adorar o interior de uma rapariga, mas se ele for muito feia, nuna vou namorar com ela....mas o interior também de ser bom.....tem que se chegar a um equilibrio. Prefiro uma rapariga que eu goste da maneira de ela ser e que tenha alguma beleza.

VIVA AO ASUS!!!!
VIVA AO ASUS!!!
VIVA AO ASUS!!!

há os insys fanboys, este é o contra-insys fanboy :lol:

robbenslb
01-10-2008, 09:55
há os insys fanboys, este é o contra-insys fanboy :lol:

ou asus fanboy

Macro
01-10-2008, 10:03
Clica neste link,talvez percebas: http://www.tmn.pt/portal/site/tmn/menuitem.0204b1bea2d53c6dd205fb10751056a0/?vgnextoid=6d4cede6ace77110VgnVCM1000005401650aRCR D

Quanto ao gameforce não sei porque também não o quero

Ja entendi +/-...Mas nao entendo uma cena...é preciso ter internet pra ter internet? :S k diferença faz usar o wifi? é apenas net mais rapida?

Se me souberem tirar esta duvida...xP

Plenton
01-10-2008, 10:12

Olha que eu andava já de olho nesse portátil, viste que me parece muito muito bom para transportar para a Universidade...
Mas depois quando olhava para a rede, via que era da TMN e então sentia-me com medo lol

Agora graças a essa tua explicação (da qual eu não fazia a mínima ideia, nem nunca ouvi falar) levaste-me a pensar novamente duas vezes em qual optar.

Continuo com medo da TMN, é verdade. Mas é um excelente modelo para trabalhar...

Agora gostava de te pedir a ti ou a quem possa ter, fotos. Fotos e mais fotos para ver como ele é lol

Quanto á bateria, disseste que ele em esforço máximo durou 2h no máximo foi? Bom, não é muito... HP's e Toshiba's aguentam perto de 2:40h.

PS: Encontrei fotos...

http://www.inforlandia.pt/fotos/produtos/detalhe/101981_00.jpg

http://www.inforlandia.pt/fotos/produtos/detalhe/101981_01.jpg

http://www.inforlandia.pt/fotos/produtos/detalhe/101981_03.png

Macro
01-10-2008, 10:24
é bonito...mas a grafica deixa muito a desejar

VALOR
01-10-2008, 10:36
Bons dias

Já recebi o meu contrato TMN

Ontem tive com o INSYS game force e partilho de algumas opiniões, quanto ao design, e qualidade em geral (exterior).

Ponderando uma troca esta como deverá ser feita? Ligando para a TMN, ou existe outro processo?

Há prazo para se enviar o contrato, já que se náo houver vou aguardar pela chegada de novidades, aliando o vista a um portatil de melhor marca e aspecto.

Obrigado antecipado pelas vossas respostas

Macro
01-10-2008, 10:42
Bons dias

Ontem tive com o INSYS game force e partilho de algumas opiniões, quanto ao design, e qualidade em geral (exterior).

Ponderando uma troca esta como deverá ser feita? Ligando para a TMN, ou existe outro processo?

Há prazo para se enviar o contrato, já que se náo houver vou aguardar pela chegada de novidades, aliando o vista a um portatil de melhor marca e aspecto.

Nao te sei responder a nenhuma das tuas questoes...mas se ligares para a tmn devem saber te responder! mas enquanto ao gameforce, fora o facto de ser feio e vir com linux...que mais tens a apontar de negativo?

VALOR
01-10-2008, 10:53
O Linux, nem está em causa, já que o encomendei sabendo de antemão que vinha com este SO.

Como não sou um crómio da informática este Portátil é para durar uns anitos, e ontem tive a depois de ver o Game Force, ficamos com a sensação dos plásticos ter pouca qualidade, qualidade essa extensivel `as " dobradiças ".

Qualidade interna é precisa, mas penso que a externa também é necessária.

Macro
01-10-2008, 10:55
O Linux, nem está em causa, já que o encomendei sabendo de antemão que vinha com este SO.

Como não sou um crómio da informática este Portátil é para durar uns anitos, e ontem tive a depois de ver o Game Force, ficamos com a sensação dos plásticos ter pouca qualidade, qualidade essa extensivel `as " dobradiças ".

Qualidade interna é precisa, mas penso que a externa também é necessária.

Claro...Os modelos anteriores do gameforce, mudaram alguma coisa em relaçao ao material? vou pedir feed back a um amigo meu que ja tem um desde julho salvo erro

Eddy_
01-10-2008, 12:12
fanboys??? o pessoal neste forum ta sempre a atirar a baixo a insys e há fanboys???
a mim podem me chamar fanboy, mas quando defendo a insys é quando dizem mesmo coisas injustas e que não correspondem a realidade.

A realidade é que no ano passado comprei um insys de 14" e desde sempre que teve problemas no monitor, eu tinha de dar palmadinhas na parte de tras do monitor para conseguir perceber alguma coisa e mesmo assim dava uma imagem muito descorada, isto é uma avaria e ha dias mandei-o para a garantia mesmo, mas mesmo tirando a avaria os plasticos sao maus, parece que foi comprado nos chineses ou numa "loja dos 300", mas se calhar tambem noto muito isso por tar mal habituado (toshiba).

Intent_Slave
01-10-2008, 12:16
PS: Encontrei fotos...

http://www.inforlandia.pt/fotos/produtos/detalhe/101981_00.jpg

http://www.inforlandia.pt/fotos/produtos/detalhe/101981_01.jpg

http://www.inforlandia.pt/fotos/produtos/detalhe/101981_03.png

Gostei bastante deste design..
Por acaso é muito bonito. para quem gosta deste tipo de portatil é uma boa escolha, parece que tem tudo o que se quer..quando não se quer nada por aí além (jogos) .

Só não sou fã de pc´s tao pequenos..
Mas há gostos para tudo ;)

Peace

Macro
01-10-2008, 12:23
Ando a ver o ASUS e estou muito indeciso entre o Game force e o Asus... Gostaria de saber as vossas opinioes...e os porques de terem essa opiniao...O pc pra mim será mesmo so para jogos...

Por exemplo no COD4...ambos os pcs têm o mesmo desempenho?

Intent_Slave
01-10-2008, 12:26
Ando a ver o ASUS e estou muito indeciso entre o Game force e o Asus... Gostaria de saber as vossas opinioes...e os porques de terem essa opiniao...O pc pra mim será mesmo so para jogos...

Por exemplo no COD4...ambos os pcs têm o mesmo desempenho?

Tipo, é o que se tem feito paí à umas 50 págs para trás :P
Se vires tem muita gente a dar a opinião desses 2 portateis ..

Se a minha opinião vale lol eu escolhia o Asus.. ;)

Peace

Macro
01-10-2008, 12:29
Tipo, é o que se tem feito paí à umas 50 págs para trás :P
Se vires tem muita gente a dar a opinião desses 2 portateis ..

Se a minha opinião vale lol eu escolhia o Asus.. ;)

Peace

Eu sei que tem-se discutido isso...mas todos dao a opiniao mas nenhum fundamenta a sua opiniao...lol Eu n vou escolher pk tantos escolheu asus e tantos escolheram gamforce...Preciso saber os porques para cosntruir uma opiniao... lol

EDIT:: ja agora, o asus é wide? Qual é a sua resoluçao maxima?

112
01-10-2008, 12:41
Pessoal acham que esta placa Intel X3100 358MB P consegue correr o COD4??? :D

Faisal_Khalil
01-10-2008, 12:48
o contrato digital ja está em vigor??e as 72 horas de entrega?
Cumps

paulodavid_93
01-10-2008, 13:15
Cumps

não tenho a certeza ma acho k nao esta em vigor.

velho10
01-10-2008, 13:18
Cumps

Só na optimus...

Hoje vou buscar o "meu" toshiba L300 a uma loja.. Espero que tenha.

brunex
01-10-2008, 13:21
Cumps

ainda não... estes gajos da tmn são uns brincalhões :lol:
ontem telefonei dizem que iria estar disponivel brevemente, um colega telefonou ao mesmo tempo que eu e disseram-lhe que na quinta iria estar a funcionar. Hoje telefonei as 12horas e disseram-me que não tinham nenhuma informação acerca do assunto!

DPiLoH
01-10-2008, 13:22
Bons dias

O melhor é mesmo colocares esta dúvida ao apoio ao cliente da TMN. Mas penso que tens 15 dias para mandar o portátil para trás.

jpmcouto
01-10-2008, 13:27
Importante para os Açoreanos

Quem, nos Açores, beneficiar dos 1.º, 2.º ou 3.º escalões de apoio social, está integrado no 1.º escalão do e.Escola – a base de dados nacional fará essa indexação automaticamente. Isto significa que tem o portátil a custo zero e que pagará por mês 5 euros pela ligação em banda larga.

Quem, nos Açores, beneficiar do 4.º escalão de apoio social, estará indexado ao 2.º escalão do Programa e.Escola, tendo o portátil a custo 0 e pagando 15 € por mês pela ligação.

Quem não tem apoio social – 5.º escalão dos Açores e 3.º escalão do Programa e.Escola, terá de pagar 150 € pelo portátil e 17, 35 € (acho que é este valor, mas não tenho a certeza…) pela ligação.o.

Faisal_Khalil
01-10-2008, 13:36
ainda não... estes gajos da tmn são uns brincalhões :lol:
ontem telefonei dizem que iria estar disponivel brevemente, um colega telefonou ao mesmo tempo que eu e disseram-lhe que na quinta iria estar a funcionar. Hoje telefonei as 12horas e disseram-me que não tinham nenhuma informação acerca do assunto!

Tenta mais uma vez mais tarde e confronta-os com isso:P lol que paneleirice

Intent_Slave
01-10-2008, 13:36

Ya..corre em Low..

Tens aqui um video:

http://www.youtube.com/watch?v=UP563pwq2Kw&feature=related

Tens aí muitos videos com o grafismo dessa placa..

Peace

HHK
01-10-2008, 13:44

Eu axo q n... como se trata da gráfica da motherboard, não consegue correr jogos relativamente pesados!

Intent_Slave
01-10-2008, 13:45
Eu axo q n... como se trata da gráfica da motherboard, não consegue correr jogos relativamente pesados!

Por acaso consegue..até corre bastantes jogos..

Peace

mike_mix54
01-10-2008, 13:46
Ja tenho o codigo crl.

Alguem me diz se a tmn ja envia em 72 h???? E ja da para levantar a LOJA?????

Intent_Slave
01-10-2008, 14:09
Ja tenho o codigo crl.

Alguem me diz se a tmn ja envia em 72 h???? E ja da para levantar a LOJA?????

Olha os posts acima bro..

Parece que ainda não está disponivel isso..

Peace

Plenton
01-10-2008, 14:14
Pessoal, parece que a Media Marke