View Full Version : Portatil e-oportunidades / e-escolas [Ver no 1º post como pesquisar]

blasphemian
02-10-2007, 12:06
Tentei confirmar na escola do actual RVCC , disseram que nao sabiam que era uma questao de tentar na nova escola do novo RVCC PRO , deve de ser o mesmo sistema na nova escola , entregamos um papel assinado com o nosso nome e com o numero de BI e passado uns dias a escola entrega o papel com o codigo , na primeira folha que assinei nunca pediram o numero de contribuinte . Era mais arriscado aceitar esta segunda entrega do que tentar obter um segundo codigo legalmente , se entregarem o codigo durante o proximo RVCC , certamente que nao irei ter problemas ... digo eu lol

Inteiramente de Acordo :)

Já agora #e.oportunidades na PTnet, aberto a visitas :)

Ricardo C.
02-10-2007, 12:10
Sinceramente não percebo nada disto, os meus colegas perguntaram lá na escola e disseram que ainda era cedo para receberem os códigos, a tmn não me responde ao email, por favor...

:(

plantunes
02-10-2007, 12:52
Alguém me sabe dizer se é ÓBRIGATÓRIO aderir à net na aquisição do portátil e-oportunidades? Já tenho net e não vejo interesse em ter mais um contrato...

blindview
02-10-2007, 12:56
Alguém me sabe dizer se é ÓBRIGATÓRIO aderir à net na aquisição do portátil e-oportunidades? Já tenho net e não vejo interesse em ter mais um contrato...

É obrigatório aderir à internet, senão julgo que 95% das pessoas pagavam 150 Euros pelo portátil e nem queriam a internet.

A internet é uma contrapartida que as operadoras têm para compensar parte do custo do portátil e tentar ganhar mais clientes.

Umbus
02-10-2007, 13:24
É obrigatório aderir à internet, senão julgo que 95% das pessoas pagavam 150 Euros pelo portátil e nem queriam a internet.

A internet é uma contrapartida que as operadoras têm para compensar parte do custo do portátil e tentar ganhar mais clientes.

Exactamente, aqui ninguem perde dinheiro, les ficam com mais clientes e nao perdem dinheiro nenhm com isto, ja que o portatil e 500€ ai fora (pelo que me disseram), o que comprado em grandes quatidades eles ficam com portateis baratissimos e nos acabamos por pagar a net deles na mesma XD.

tuga_SLB
02-10-2007, 15:27
depois de nós recebermos o código e fazermos a inscrição, os portáteis são sorteados ou é um dado adquirido que serão nossos?
cumprimentos.

MilkyWay
02-10-2007, 15:51
os portáteis não necessitam de sorteio, há para todos. a única dúvida que se tem posto aqui é o tempo que eles demoram a entregá-lo.

ups
02-10-2007, 17:16
Já tenho o código (professora no porto) pelo que vou efectuar a encomenda.

A unica coisa que me chateia é ainda não terem sido entregues toshiba (a alguem aqui do forum) para se comparar. É que estou mesmo na dúvida. (Em especial por causa da bateria)

Kokky
02-10-2007, 17:16
Isso devem ser memórias banhadas a ouro! 194.69+IVA = 235,57 Euros !!! Ainda dizem que oferecem a mão de obra, a mão de obra está mais que paga no valor... ficava-te mais cara o upgrade de memória que o portátil (150 Euros)!

Podes crer grandes ladrões! FOGO!:wow:

Mirage_3D
02-10-2007, 17:25
Podes crer grandes ladrões! FOGO!:wow:

E todas a lojas oficiais da fujitsu siemens deram-me um preço proximo desse valor , mas numa delas , em massama disseram que poderia ser eu a comprar o modulo e eles montavam sem encargos finançeiros , e o bacano com quem falei ainda disse que eu mesmo poderia fazer o upgrade , um dia mais tarde se precisar da garantia é so tirar o modulo e levar o portatil directamente a loja deles que eles accionam a garantia .

Kokky
02-10-2007, 17:33
E todas a lojas oficiais da fujitsu siemens deram-me um preço proximo desse valor , mas numa delas , em massama disseram que poderia ser eu a comprar o modulo e eles montavam sem encargos finançeiros , e o bacano com quem falei ainda disse que eu mesmo poderia fazer o upgrade , um dia mais tarde se precisar da garantia é so tirar o modulo e levar o portatil directamente a loja deles que eles accionam a garantia .

Pois isso é uma questão que tem de ser bastante avaliada. Se as RAM's custam cerca de 40/50€ não se compara nada aos cento e não sei quantos pelo Upgrade na outra loja.
Se depois isso se mantiver organizamos uma excursão a Massamá para ir a essa loja:lol:

Mirage_3D
02-10-2007, 18:28
Pois isso é uma questão que tem de ser bastante avaliada. Se as RAM's custam cerca de 40/50€ não se compara nada aos cento e não sei quantos pelo Upgrade na outra loja.
Se depois isso se mantiver organizamos uma excursão a Massamá para ir a essa loja:lol:

Quando pensares em fazer o upgrade se for em um fujitsu vai ao site da fujitsu siemens e em helpdesk procura pelo numero de Portugal , telefona para lá explica a situaçao ..."fazer upgrade ás ram´s sem perder a garantia" ... e vao perguntar de que zona do país és , depois dao os numeros de telefone das varias lojas oficiais da fujitsu na tua zona , na questao de serem eles a fazer tudo o preço nao vai variar muito do preço que me deram , cerca de 192€ + IVA , podes é tentar perguntar o que me disseram , comprares tu a RAM e eles poe a ram a custo zero , custo zero porque vao cobrar a fujitsu siemens a "operaçao" , ou entao ainda teres mais sorte e dizerem para tu mudares um dia que tenhas probs retiras tu a RAM e levas la o portatil , caso contrario é levar a loja de massamá que eles sao uns porreiros .

Já agora fica ai o site desta loja e os contactos da mesma , a loja chama-se Fujitsu Telecomunicações , http://www.fujitsu.com/pt/contact/index_telecom.html , no link estao varios numeros de telefone , eu telefonei para o que diz assistencia tecnica .

Ipoder
02-10-2007, 18:30
Sera necessario por outra RAM ????? e que eu achu ke um giga chega perfeitamente......:kfold:

brunolopes446
02-10-2007, 18:31
brunolopes446 (http://www.techzonept.com/member.php?u=30106) es donde? A tua escola fica em que zona do pais?

Obrigado!

Eu ando na Escola Secundária de Domingos Sequeira.. Em Leiria...

...

Tenho mais mas más noticias !

Hoje entreguei a "preciosa" folha ao meu D.T... e ele disse que logo a seguir àquela aula ia à secretaria entregar e isso e saber se entregavam logo os codigos (fui eu que lhe pedi) e perguntou-me se eu queria ir com ele.. E eu disse que sim!
A mulher da secretaria disse que a pessoa responsavel por isso nao estava (na escola)... E o pior de tudo, disse-me que os codigos ainda nao estao disponiveis, e em principio so estarao disponiveis na 5ª feira! E é quando eu volto a ter aulas com o meu D.T. ! :lol:
Mas se eles nao entregarem na quinta, como sexta é feriado, so na segunda! No meu dia de anos! Que rica prenda que seria nao é?? :lol:

Ipoder
02-10-2007, 18:36
Sera necessario por outra RAM ????? e que eu achu ke um giga chega perfeitamente......:kfold:

hugolpx
02-10-2007, 18:48
essa coisa da folha para a autorizaçao para a entrega dos codigos faz sentido...
mas na minha escola ninguem ainda me falou nisso...
e tambem ja me ando a passar ninguem sabe de codigos!!!
isto tambem e no fim do mundo como e k ha-de chegar aqui alguma coisa...

Mirage_3D
02-10-2007, 18:54
Vai depender de cada user , do 1GB de origem tens logo de contar que vai ser partilhado com a grafica onboard (256MB) , na minha opiniao quem mantiver o vista premium no portatil vai mesmo preçisar do upgrade , o boot com o vista estava a demorar-me cerca de 5 minutos , com o XP cerca de 1.30segundos , é uma diferença bastante grande , o upgrade depende do uso que vais dar aos portatil , eu sinto necessidade de mais 1gb tu podes nao sentir , mas uma coisa te digo , os modulos que estes portateis levam actualmente sao baratos , cerca de 30€ , daqui a uns meses ou anos vao ter mais do dobro do preço e vao ser mto dificeis de encontrar a venda .

hugolpx
02-10-2007, 19:02
alguem do 10º ja recebeu os codigos?
ou mesmo o pc? tipo nas escolas onde a campanha foi iniciada la onde teve os ministros e o socrates...

Ipoder
02-10-2007, 19:24
Vai depender de cada user , do 1GB de origem tens logo de contar que vai ser partilhado com a grafica onboard (256MB) , na minha opiniao quem mantiver o vista premium no portatil vai mesmo preçisar do upgrade , o boot com o vista estava a demorar-me cerca de 5 minutos , com o XP cerca de 1.30segundos , é uma diferença bastante grande , o upgrade depende do uso que vais dar aos portatil , eu sinto necessidade de mais 1gb tu podes nao sentir , mas uma coisa te digo , os modulos que estes portateis levam actualmente sao baratos , cerca de 30€ , daqui a uns meses ou anos vao ter mais do dobro do preço e vao ser mto dificeis de encontrar a venda .
Obrigado pela informaçao....ja agr onde se faz u upgrade do pc da toshiba?????

Mirage_3D
02-10-2007, 19:26
Obrigado pela informaçao....ja agr onde se faz u upgrade do pc da toshiba?????

upgrades da toshiba ?! nao sei , tenta encontrar o numero de telefone da helpdesk toshiba pt , so eles podem informar-te .

brunolopes446
02-10-2007, 19:30
alguem do 10º ja recebeu os codigos?
ou mesmo o pc? tipo nas escolas onde a campanha foi iniciada la onde teve os ministros e o socrates...
vê o penultimo post da página anterior..e ve tambem o penultimo ou antepenultimo post que eu fiz.. ;)

Ipoder
02-10-2007, 20:27
Acabei de ligar para a optimus e ja me informaram que o meu contrato chega esta quinta..... :-Despero bem que sim ...:001:

hugolpx
02-10-2007, 20:32
vê o penultimo post da página anterior..e ve tambem o penultimo ou antepenultimo post que eu fiz.. ;)

bgdao...
na minha escola nem isso me sabem dizer o k e mau...
acho que tenho e k ir pedir pa eles se informarem em condiçoes...
cumps

buggyman
02-10-2007, 22:48
Boas
Dei uma volta pelos imensos posts com informações e (muitas) dúvidas sobre este assunto. Numa tentativa de ajudar quem ainda tem dúvidas sobre este assunto, aconselho a consulta deste site que tem muita informação que me parece idónea e com as características do computador Toshiba do eescolas:

http://fliscorno.blogspot.com/2007/09/fujitsu-siemens-toshiba-satellite-l40.html

Espero que ajude a esclarecer qualquer coisa :dormir2:

illusion-J
02-10-2007, 22:56
já postaram esse link a umas pag. atras -_-''

andrecouto01
02-10-2007, 23:01
:zzz::zzz:na minha escola ja perguntei varias vezes pelos codigos a pessoas responsáveis pela direcção e alguns deles nem sequer sabiam desta campanha.

francamente....

é só propaganda e mais propaganda, mas na maioria das escolas nem códigos nem portáteis, nem nada....

o ministério da educação na minha opinião já deveria ter distribuido os códigos a todas as escolas.

:zzz:

era muito mais simples....

e que numas escolas já há fichas para pedir os códigos e essas cenas, mas como podemos constatar em 90% das escolas ninguém sabe de nada, e os que sabem, nem sequer tem as tais folhas para os códigos....

desculpem a dimensão do post mas, na minha opinião isto é "GOZAR" com os alunos.

Ricardo C.
02-10-2007, 23:07
Não é so com os alunos, os professores estão na mesma situação.

Qual é o problema de distribuir os códigos por zonas, não percebo qual é a dificuldade, por favor...

brunolopes446
02-10-2007, 23:09
E ainda para complementar:

http://www.vodafone.com/start/media_relations/news/local_press_releases/portugal/portugal_press_release/e-school_programmes.html

Características completas do toshiba !!!!!!!!!
Peço desculpa se ja foi postado...

hugolpx
02-10-2007, 23:09
[quote=buggyman;2063262]Boas
Dei uma volta pelos imensos posts com informações e (muitas) dúvidas sobre este assunto. Numa tentativa de ajudar quem ainda tem dúvidas sobre este assunto, aconselho a consulta deste site que tem muita informação que me parece idónea e com as características do computador Toshiba do eescolas:

http://fliscorno.blogspot.com/2007/09/fujitsu-siemens-toshiba-satellite-l40.html

isso so esclarece sobre o pc...
ninguem sabe nada sobre datas de entregas de codigos ao alunos?
se alguem souber que diga...
pk pelo que vi ninguem tem muitas certezas...

Ricardo C.
02-10-2007, 23:17
E ainda para complementar:

http://www.vodafone.com/start/media_relations/news/local_press_releases/portugal/portugal_press_release/e-school_programmes.html

Características completas do toshiba !!!!!!!!!
Peço desculpa se ja foi postado...

Interessante é expansivel até 4GB, muito bom! e a placa gráfica também não é nada má para onboard, já corre bem o aero e uma ou outra aplicação de desenho, se calhar.

Chopstick
02-10-2007, 23:26
ai que maquinão por 150 aérios :drooling:

Characteristics of the Toshiba Satellite L40-15G Notebook
Model: Toshiba Satellite L40-15G
Reference: PSL48E-01T00GPT
Technology/Processor: Mobile Technology Intel® Pentium® Dual-Core 2310, (1.46 GHz), 533 Mhz Front Side Bus, 1 MB level 2 cache, Intel® GL960 chipset
Monitor: 15.4" WXGA panoramic TFT
Internal Video Mode: 16.7 million colours, resolution 1280x800
Hard Disk: S.M.A.R.T. 80 GB, SATA (5400rpm), Enhanced IDE
Memory: 512+512 MB DDR2 (667Mhz) RAM, expandable to 3072 MB/4096 MB
Optical Drive: DVD Super-Multi Double Layer (all recording formats: DVD-R/RW, +-R(DL)/+RW and DVD-RAM)
Graphics: Adapter Intel® GMA X3100 (up to 256MB shared)
Communications: 10/100 Base-TX, Ethernet LAN, RJ-45, Azalia 56Kbps V.90 built-in Modem, (V.92 ready), 14.4Kbps Fax, RJ-11
Wi-Fi Communications: Realtek 802.11(b/g) 13ch-RTL8187B, (WiFi compatible)
Audio System: 16-bit stereo with built-in stereo speakers
Interfaces: 1x headphones, 1x microphone, 1x DC input, 1x external monitor, 1x RJ-45, 1x RJ-11, 3x USB 2.0
Expansion: 1x PC Card (Express card), 2x memory slots (0 to configure)
Battery: Lithium ion, maximum stand-by 2.0 hours (Mobile Mark™)
Software included: Toshiba Management Console, On-line User Manual, Toshiba ConfigFree™, Toshiba utilities and drivers, Toshiba DVD, Connectivity Doctor
Special features: Slot for Kensington Security cable, Boot Pen drive USB
Dimensions: (LxWxT) and Weight 365 x 269.5 x 35.3/36.8 mm; weight: 2.75 Kg

ups
02-10-2007, 23:51
O que chateia no toshiba é a memória ser 512+512 o que dificulta o upgrade (quase obrigatório).

dalailama
02-10-2007, 23:51
Boas , ando nas novas oportunidades e aproveito para vos informar do P.C da TMN que eu recebi, então é assim: FUJITSU SEMENS - PENTIUM DUAL CORE 1,86GHz, 1GB RAM, 80 GB HDD, LEITOR/GRAVADOR CD/DVD, WI-FI, S.O Windows Vista Premium, microsoft Office 2007 ( Outlook, Word, exel, PowerPoint), mas atenção o CD de Instalação do Office não vem com o PC, vem msó instalado, telefonei para a TMN, Fujitsu-Siemens e para A microsoft mas niguem sabe de nada a esse respeito, caso tenhamos de formatar das duas uma ou compramos outro Office ou então instalamos o Offfice P******, as drives dea Motherboard vem numa 2ºpartiçao do HDD, nem esse Cd nos mandam. pronto era isto que eu queria dizer ao pessoal.

Dalai Lama :D

Edu
03-10-2007, 00:09
Tou a ter um problema com o acesso à internet da tmn. Carrego em ligar e aparece "Inicio de transmissão de pacote..." e depois dá erro "Não foi possível estabelecer ligação...."
Já reinstalei o software mas continua na mesma.
Alguém me pode ajudar!!?? :'(

JATG
03-10-2007, 00:22
O que chateia no toshiba é a memória ser 512+512 o que dificulta o upgrade (quase obrigatório).

Também acho!

Será que o toshiba tem só duas slots de memória?
Se tem mesmo só duas slots, será que se pode tirar um módulo de 512Mb e meter um de 1024mb (para ficar com 1536Mb)?

trader
03-10-2007, 00:46
Tou a ter um problema com o acesso à internet da tmn. Carrego em ligar e aparece "Inicio de transmissão de pacote..." e depois dá erro "Não foi possível estabelecer ligação...."
Já reinstalei o software mas continua na mesma.
Alguém me pode ajudar!!?? :'(

Caro colega já recebeste o portatil?
Se sim partilha connosco se é Toshiba ou Fujitsu e se possivel designaçoes de preferencia com CPUZ ou algo parecido.
Ficamos todos gratos.

Boas , ando nas novas oportunidades e aproveito para vos informar do P.C da TMN que eu recebi, então é assim: FUJITSU SEMENS - PENTIUM DUAL CORE 1,86GHz, 1GB RAM, 80 GB HDD, LEITOR/GRAVADOR CD/DVD, WI-FI, S.O Windows Vista Premium, microsoft Office 2007 ( Outlook, Word, exel, PowerPoint), mas atenção o CD de Instalação do Office não vem com o PC, vem msó instalado, telefonei para a TMN, Fujitsu-Siemens e para A microsoft mas niguem sabe de nada a esse respeito, caso tenhamos de formatar das duas uma ou compramos outro Office ou então instalamos o Offfice P******, as drives dea Motherboard vem numa 2ºpartiçao do HDD, nem esse Cd nos mandam. pronto era isto que eu queria dizer ao pessoal.

Caro colega se possivel partilha fotos com CPUZ ou algo parecido.
Ficamos todos agradecidos.

brunobski
03-10-2007, 00:53
Caro colega já recebeste o portatil?
Se sim partilha connosco se é Toshiba ou Fujitsu e se possivel designaçoes de preferencia com CPUZ ou algo parecido.
Ficamos todos gratos.

Caro colega se possivel partilha fotos com CPUZ ou algo parecido.
Ficamos todos agradecidos.
Já fizeram isso, basta ler os posts anteriores!
Quanto a dar para 4096mb de memória porque ñ?
2 Slots dão para isso!

trader
03-10-2007, 00:58
Já fizeram isso, basta ler os posts anteriores!
Quanto a dar para 4096mb de memória porque ñ?
2 Slots dão para isso!

Desculpa mas é que o unico que vi foi o post do Colega Mirage 3D por isso é que pedi,
se for possivel diz-me quais as paginas. Obrigado

Mirage_3D
03-10-2007, 00:59
Acabei de receber o bixo da TMN , para começar vou ja desmentir um noticia avançada por um user que ja tinha recebido o bixo , o portatil nao vem com nenhum cd do windows vista , vem é com um cd recovery windows vista/fujitsu siemens , tambem vem com o cd da TMN , maas o soft da TMN ja vem previamente instalado , cd do office nao vem como ja tinha sido dito .

Fotos do bixo
http://i22.tinypic.com/72zolh
http://i20.tinypic.com/11r633s.jpg

Printscreen´s CPU-Z
CPU
http://i20.tinypic.com/6ygker.jpg
Cache
http://i22.tinypic.com/91fk8y
Mainboard
http://i21.tinypic.com/124k84w.jpg
Memory
http://i20.tinypic.com/9r16dj.jpg
Memory SPD
http://i23.tinypic.com/ogvztx.jpg

As boas noticias sao que o portatil vem so com um modulo de RAM de 1024 em vez dos 2 modulos de 512 que varios users avançavam , deste modo muito facilmente podemos fazer um upgrade para 2GB de RAM .

Mais tarde logo faço mais uns pontos de vista , muito provavelmente ainda hoje o vou formatar e instalar o Windows XP PRO , so nao me perguntem por jogos porque eu nao sou um gamer , mto provavelmente so vou instalar um jogo , FM 2008 , logicamente tenho de esperar que o jogo chegue ao mercado .

Ja agora os pequenos jogos habituais do windows vem incluidos ao contrario do que ja tinham dito .

Esta ai trader , em principio amanha vou fazer o upgrade da RAM e posto uns printscreens do everest .

trader
03-10-2007, 01:02
Sim colega o teu eu vi os dos dois colegas é que nao vi. Brigado

blasphemian
03-10-2007, 10:18

Não necessariamente.... Existe o Cd de instalação daquela versão especifica do Office. É a versão student, uma versão OEM, que por acaso até tenho esse cd. Estou so à espera de autorização para poder dizer onde e como descarregar. Tambem podem encomendar o cd dum site microsoft, pagando 15 Euros.
Os drivers estao disponiveis no site da Fujitsu-Siemens, bem como os manuais.

paulo_sergio
03-10-2007, 10:32

Será que não são 4 slots????? Se são só dois como podemos ter 3072 MB?????

Alguém que tenha Toshibas (outros modelos) que nos elucide se faz favor.

Cumps

ricardohome
03-10-2007, 11:01
Eu sou das novas oportunidades e tenho escalao A . por isso pago 5 € por mes durante um ano???

ricardohome
03-10-2007, 11:05
TB ate agora n recebi codigos . sou da zona de gondomar e nd..http://www.techzonept.com/images/icons/icon8.gif
dizem k os das novas oportunidades recebem 1 ate agora n tenho ... enfim

mfbs78
03-10-2007, 11:09
o problema e que tao a discriminar uns em relaçao aos outros...
isto porque se somos todos alunos do mesmo ano deste pais...
todos temos o direito de ter o codigo ao mesmo tempo...
digo isto em relaçao aos alunos mas a minha opiniao tambem e igual para os professores...
porque achei mal os profs afectivos ja terem codigo e os contarctados a olhar na incerteza se vao ter ou n e quando...

Os contratados tb vão ter...telefonei para o gabinete do plano tecnológico e responderam por mail para pedir o codigo na escola e informações...
Só que na escola nada...então o presidente telefonou para o dgrhe e disseram que seria numa 2ª fase.
Por isso o problema não está no receber, mas sim na falta de vergonha que este ministério tem a fazer distinção entre efectivos e contratados...eu já disse lá na escola...vou fazer tudo à mão...até as actas.
E se me vierem assistir a aulas faço uma planificação só com materias tecnológicos e depois não posso seguir a planificação por falta de material da escola (lá não tem nada, nem um projector multimédia).

Alguém que tenha Toshibas (outros modolos) que nos elucide se faz favor.

Cumps

Se calhar com uma de 2Gb e uma de 1 Gb vais lá.

Eu sou das novas oportunidades e tenho escalao A . por isso pago 5 € por mes durante um ano???

nop...isso é só para os alunos do 10º Ano...nas oportunidades é tudo 15€ por mês

trader
03-10-2007, 11:15

Alguém que tenha Toshibas (outros modolos) que nos elucide se faz favor.

Cumps

Simplesmente colocas-lhe num slot 2048 MB e no outro 1024 MB.
O que já nao é nada mau estar preparado para ler RAM de 2GB em cada slot.

paulo_sergio
03-10-2007, 11:19

Nas novas oportunidades não há escalões.

PS. não sabia que se podia colocar 1+2 GB. Então também podemos ter 512+1 ou 2GB????

mfbs78
03-10-2007, 11:21
Nas novas oportunidades não há escalões.

PS. não sabia que se podia colocar 1+2 MB. Então também podemos ter 512+1 ou 2MB????

ya

ricardohome
03-10-2007, 11:31
Tipo a minha stora disse k da com as novas oportunidades ... pk ano no 10 ano a tirar um curso proficional durante 3 anos.. por isso devo ter com escalao A.... by stora

paulo_sergio
03-10-2007, 11:40
Tipo a minha stora disse k da com as novas oportunidades ... pk ano no 10 ano a tirar um curso proficional durante 3 anos.. por isso devo ter com escalao A.... by stora

1º Escreve em português SFF
2º Estás no profissionalizante e não tem nada a ver com os trabalhadores que andam nos CRVCC's (e.oportunidades)
3º Se estás inscrito no 10º ano (profissionalizante) "deves" ter direito ao portátil e aí podes pedir no 1º escalão.

Cumps

ricardohome
03-10-2007, 11:43
1º Escreve em português SFF
2º Estás no profissionalizante e não tem nada a ver com os trabalhadores que andam nos CRVCC's (e.oportunidades)
3º Se estás inscrito no 10º ano (profissionalizante) "deves" ter direito ao portátil e aí podes pedir no 1º escalão.

Cumps

vez k precebes o meu portugues:001:
é isso mesmo tenho de pedir no 1º escalao... e tenho o pc 5 € por mes/durante 1 anohttp://www.techzonept.com/images/icons/icon7.gif

brunobski
03-10-2007, 11:44
vez k precebes o meu portugues:001:
é isso mesmo tenho de pedir no 1º escalao... e tenho o pc 5 € por mes/durante 1 anohttp://www.techzonept.com/images/icons/icon7.gif
Apesar de ser um curso profissional são na mesma 36 meses!
Acho eu...

ricardohome
03-10-2007, 11:45
ja agora obrgidado paulo_sergio (http://www.techzonept.com/member.php?u=31871) :D ja fiquei mais esclarecido....

ricardohome
03-10-2007, 11:46
Apesar de ser um curso profissional são na mesma 36 meses!
Acho eu...

nao... A minha stora disse k era durante um ano :001:

brunobski
03-10-2007, 11:47
nao... A minha stora disse k era durante um ano :001:
Talvez seja 1 ano para ela, mas para ti são 36 meses..

ricardohome
03-10-2007, 11:50
Talvez seja 1 ano para ela, mas para ti são 36 meses..

Tipo a stora falou pra tds os alunos a dixer k voces sao das novas oportunidades e so pagam durante um ano o portatil.. agora se é mais com molho ou n isso n sei:)

paulo_sergio
03-10-2007, 11:51
São 36 meses a 5€ (no caso de 1º escalão), por isso não te queixes ricardohome olololo

E para ti é melhor 36*5=180 do que (se fosse o caso) o CRVCC que é 150+(15*12)=330

Cumps

brunobski
03-10-2007, 11:53
Um curso profissional não abrange o programa e-oportunidades!
Senão o pessoal no 11º e 12º também podiam pedir o pc!

ricardohome
03-10-2007, 11:54
São 36 meses a 5€ (no caso de 1º escalão), por isso não te queixes ricardohome olololo

Tipo eu so tou a dizer o k a minha stora disse... :)
mas se for 3 anos sao 3 anos xD...

ricardohome
03-10-2007, 12:00

Tipo... apartir do 10º pode pedir um portatil... n é 11º 12º :D

brunobski
03-10-2007, 12:13
Tipo... apartir do 10º pode pedir um portatil... n é 11º 12º :D
Não entendeste o meu raciocínio!

Ricardo C.
03-10-2007, 13:11

Não são ? :(

Eu estou num e nenhum professor disse o contrário pelo menos até agora.

paulo_sergio
03-10-2007, 13:26
Vamos ver se nos entendemos.

Só há três destinatários desta iniciativa:

1º Trabalhadores inscritos nos CRVCC's a tirar a equivalência ao 9º ou 12º.
2º Professores (parece que os contratados também têm direito)
3º Alunos matriculados no 10º ano (se os cursos profissionais estão incluidos eu não sei)

Cumps

Ricardo C.
03-10-2007, 13:34
Correcto isso já eu sabia, mas eu estou num curso professional e aquilo tem as turmas normais como fosse um 10, 10º1, 10º2, 10º3, etc...

brunobski
03-10-2007, 13:40
Correcto isso já eu sabia, mas eu estou num curso professional e aquilo tem as turmas normais como fosse um 10, 10º1, 10º2, 10º3, etc...
Eu também andei num curso profissional!
Não abrange as novas oportunidades, mas se houver é pela e-escola!

Mirage_3D
03-10-2007, 13:48
Upgrade de RAM concluido no Fujitsu Siemens Amilo PRO V3515 , RAM montada -> Kingston - 1GB PC667 DDR2 ( referencia -> KVR667D2S5/1G ) ( 1GB PC2-5300 CL5 200-PIN SODIMM ) , local de compra ( desculpem a pub ) MBIT -> http://www.mbit.pt/catalogo/detalhes.php?id=18991&cat=1912 , preço 30€ .

É bastante facil fazer o upgrade depois de ler os manuais que podem sacar do site da Fujitsu Siemens , para uma ajuda extra podem ir ao youtube e fazer uma busca por "upgrade ram laptop" , vao encontrar varios videos de upgrades de RAM em portateis .

Se fizerem o upgrade por vossa conta e risco usem uma boa chave philips para nao fazerem um unico risco nos parafusos , se um dia preçisarem da garantia basta retirarem o modulo extra que montaram e levar o portatil para a garantia , por isso convem os parafusos nao terem um unico risco ou marca .

Memory
http://i20.tinypic.com/308zk8m.jpg

Memory SPD Slot 1
http://i20.tinypic.com/2im53zs.jpg

Memory SPD Slot 2
http://i23.tinypic.com/2woalnl.jpg

Propriedades My Computer
http://i23.tinypic.com/20usdv5.jpg
1,75GB de RAM o resto é para a grafica

Mais tarde logo faço um review completo com toda a informaçao que ja tenho .

Holocenici
03-10-2007, 13:57
Upgrade de RAM concluido no Fujitsu Siemens Amilo PRO V3515 , RAM montada -> Kingston - 1GB PC667 DDR2 ( referencia -> KVR667D2S5/1G ) ( 1GB PC2-5300 CL5 200-PIN SODIMM ) , local de compra ( desculpem a pub ) MBIT -> http://www.mbit.pt/catalogo/detalhes.php?id=18991&cat=1912 , preço 30€ .

(...)

Olá!
Sou das novas oportunidades e já recebi o Fuj-Sie Amilo. Tenho esacarafunchado tudo e não consigo encontrar essas especificações que apresentas. Podes dizer onde é que se vai para as poder ver?
O desempenho do portátil com o Vista, devo dizer que até agora tem sido muito aceitável e estou muito satisfeito. Fiquei surpreendido com o facto de o boot no teu demorar 3 min, no meu demora apenas 1 min e pico....

Quanto ao Office e jogos do Windows é que estou com um problema. Quando tento abrir Word, Excel, etc, não consigo, e surge uma mensagem a dizer: "O Microsoft office deixou de funcionar"; o mesmo acontece com os jogos do Windows. Alguém me pode ajudar?
Outro problema foi com a activação do Vista: com a chave que vinha no portatil não consegui fazer a activação; para activar tive que recorrer a uma manhosa encontrada na net.

A respeito da placa de banda larga, não mandaram a ZTE como haviam anunciado, mas sim uma Huawei. Já testei a net e obtive por vezes surpreendentes velocidades downstream de 800 kbps..... estranho, mas bom, não é? Uma dúvida: é preciso ligar pra TMN pra activar conta ou algo assim, ou simplesmente a factura vem no fim do mês e pronto?

Obrigado.

blasphemian
03-10-2007, 13:59

Se tiver é igual ao e.escola 150 + 36*17.5 ou um dos escalões inferiores, esses cursos são 10º ano e seguintes. Nao são considerados e.oportunidades, no final as pessoas tem o 12º ano e nao equivalencia ao 12º. Só se processa por escalões se existirem nesse caso alunos com dificuldades financeiras ou sociais, tal como o sase e afins.
Se por acaso tiverem direito deve ser esta a regra a aplicar.

Para mais informações: 707 242 004 «««« aqui esclarecem-te as duvidas.

Mirage_3D
03-10-2007, 14:09
Olá!
Sou das novas oportunidades e já recebi o Fuj-Sie Amilo. Tenho esacarafunchado tudo e não consigo encontrar essas especificações que apresentas. Podes dizer onde é que se vai para as poder ver?
O desempenho do portátil com o Vista, devo dizer que até agora tem sido muito aceitável e estou muito satisfeito. Fiquei surpreendido com o facto de o boot no teu demorar 3 min, no meu demora apenas 1 min e pico....

Quanto ao Office e jogos do Windows é que estou com um problema. Quando tento abrir Word, Excel, etc, não consigo, e surge uma mensagem a dizer: "O Microsoft office deixou de funcionar"; o mesmo acontece com os jogos do Windows. Alguém me pode ajudar?
Outro problema foi com a activação do Vista: com a chave que vinha no portatil não consegui fazer a activação; para activar tive que recorrer a uma manhosa encontrada na net.

A respeito da placa de banda larga, não mandaram a ZTE como haviam anunciado, mas sim uma Huawei. Já testei a net e obtive por vezes surpreendentes velocidades downstream de 800 kbps..... estranho, mas bom, não é? Uma dúvida: é preciso ligar pra TMN pra activar conta ou algo assim, ou simplesmente a factura vem no fim do mês e pronto?

Obrigado.

Boas , para veres estas especificaçoes tens de sacar um software que nao necessita de instalaçao , o software é freeware e chama-se CPU-Z http://www.cpuid.com/cpuz.php , á outro tambem mto bom chamado everest mas nao sei se é vista ready , e este ultimo é pago mas podes o usar por 30 dias .

Eu nao cheguei a testar o office que vinha no vista , mas procura na papela toda que recebeste dentro da caixa que deves de encontrar um papel timbrado da microsoft que diz microsoft student license , e tens ai uma key .

Nao teras trocado esta chave que vinha nesta folha ... quero dizer tentaste por a key que vinha neta folha para registar o vista ?? a key para registar o vista esta colada na parte de baixo do portatil , a key da fokha é para o office .

Das poucas coisas que testei no vista foram os jogos e estavam todos a funcionar .

Tambem recebi uma placa dessas da huawei , tambem consigo mto boas velocidades , estou suprendido , nao preçisas de telefonar para a TMN para activar , brevemente no software da TMN vais receber uns SMS com logins para uma pagina da TMN .

paulojbcorreia
03-10-2007, 14:18
Ola pessoal, queria fazer a seguinte pergunta, ando nas novas oportunidades tambem, já encomendei o portatil á bastante tempo, mas ainda não o recebi, mas a questão é a seguinte,já se disse tanta coisa acerca destes portatis, tipo trás cd de instalação ou não, caso tenhamos algum problema com ele e ter de o formatar como é que é????
o meu Computador de casa consigo formatalo, mas tenho os cds todos(desde o XP ao Office)
Mas não sou nehum expert em informatica, por peço ajuda aos colegas, se apesar de ser barato ( para as novas oportunidades è 150€ de entrada + 12 x 15€ ) um total de 330€,
agradeço quaquer informação da vossa parte

Paulo Correia

Holocenici
03-10-2007, 14:24
Boas , para veres estas especificaçoes tens de sacar um software que nao necessita de instalaçao , o software é freeware e chama-se CPU-Z http://www.cpuid.com/cpuz.php , á outro tambem mto bom chamado everest mas nao sei se é vista ready , e este ultimo é pago mas podes o usar por 30 dias .

Eu nao cheguei a testar o office que vinha no vista , mas procura na papela toda que recebeste dentro da caixa que deves de encontrar um papel timbrado da microsoft que diz microsoft student license , e tens ai uma key .

Nao teras trocado esta chave que vinha nesta folha ... quero dizer tentaste por a key que vinha neta folha para registar o vista ?? a key para registar o vista esta colada na parte de baixo do portatil , a key da fokha é para o office .

Das poucas coisas que testei no vista foram os jogos e estavam todos a funcionar .

Tambem recebi uma placa dessas da huawei , tambem consigo mto boas velocidades , estou suprendido , nao preçisas de telefonar para a TMN para activar , brevemente no software da TMN vais receber uns SMS com logins para uma pagina da TMN .

Obrigado pelo cpu-z!

Sim, vem o tal papel timbrado com a key do Office só que não sei onde é pra introduzir nem aparece nenhuma mensagem a pedir que a introduza.
Não troquei. Utilizei a chave da base do portatil para activar o Vista, mas não funcionava.

No soft TMN recebi apenas esta msg: "Para manter o seu cartao activo adira a um tarifario banda larga pelo 800961010. Tem 30 dias apos 1a utilizacao para aderir ou o cartao ficara desactivo. Ate ja" Como vês não tem nenhum login. Recebeste esta msg?

Mirage_3D
03-10-2007, 14:38
Obrigado pelo cpu-z!

Sim, vem o tal papel timbrado com a key do Office só que não sei onde é pra introduzir nem aparece nenhuma mensagem a pedir que a introduza.
Não troquei. Utilizei a chave da base do portatil para activar o Vista, mas não funcionava.

No soft TMN recebi apenas esta msg: "Para manter o seu cartao activo adira a um tarifario banda larga pelo 800961010. Tem 30 dias apos 1a utilizacao para aderir ou o cartao ficara desactivo. Ate ja" Como vês não tem nenhum login. Recebeste esta msg?

Nops , recebi 2 mensagens , na primeira informava que o numero de apoio tecnico era 12030 de um telefone tmn entre as 9h-1h , na segunda informava que o meu serviço pt wi-fi tinha sido activado e vinha com o login e com a password .

Mas o melhor que tens a fazer é telefonar para eles para saberes o que se passa .

paulo_sergio
03-10-2007, 14:50

Essa memória trabalha "até" 667MHz, é isso??????? Não faz mal que a de origem seja de 333 MHZ???

Bom trabalho, continua a informar o pessoal.

Cumps

blasphemian
03-10-2007, 14:51
Olá!

Obrigado.

Penso que o vista vem pre-activado. Se esta com problemas de app. hang. liga para a linha de apoio da siemens. tel. 210114149. Lá dão as indicações necessaria. Deverá ser um problema de instalação.

Mirage_3D
03-10-2007, 14:58
Essa memória trabalha "até" 667MHz, é isso??????? Não faz mal que a de origem seja de 333 MHZ???

Bom trabalho, continua a informar o pessoal.

Cumps

Ambas as memorias sao iguais , apenas a marca é diferente , a de origem é 333mhz de clock real e 667mhz de clock efectivo , exactamente como a kingston que comprei , é 667mhz de clock efectivo e 333mhz de clock real .

Já agora , o everest da-me os seguintes tipos de memorias suportadas -> DDR-266 SDRAM ; DDR-333 SDRAM ; DDR-400 SDRAM ; DDR2-400 SDRAM ; DDR2-533 SDRAM ; DDR2-667 SRAM , esta ultima igual á que vem de origem e igual á que comprei .

Ipoder
03-10-2007, 15:46
E quanto ao atendimento da toshiba~????

ZePlin
03-10-2007, 16:14
Boas

Alguem já recebeu o modelo Fujitsu Siemens Esprimo Mobile V5515 entegue pela Tmn?
A memória ram é um dimm de 1 Gb ou 512x2?

Eu tentei escolher o modelo da Toshiba mas quando telefonei para a Tmn a confirmar se o contrato já estava processado disseram que para quem adere a esta iniciativa pela TMN através do eoportunidades não podia escolher o modelo do pc e apenas tinha o modelo da Fujitsu.... 8|

Cumps

Jose Miguel Gom
03-10-2007, 16:15
Ambas as memorias sao iguais , apenas a marca é diferente , a de origem é 333mhz de clock real e 667mhz de clock efectivo , exactamente como a kingston que comprei , é 667mhz de clock efectivo e 333mhz de clock real .

Já agora , o everest da-me os seguintes tipos de memorias suportadas -> DDR-266 SDRAM ; DDR-333 SDRAM ; DDR-400 SDRAM ; DDR2-400 SDRAM ; DDR2-533 SDRAM ; DDR2-667 SRAM , esta ultima igual á que vem de origem e igual á que comprei .

Custou-te 30 euros essa memória? E foste tu que a montaste ou pedis-te a alguêm?

E já agora, eras capaz de colocar aí o link para esse site onde compraste, mas com o preço das placas de 2GB?

Obrigado.

Mirage_3D
03-10-2007, 16:30
Custou-te 30 euros essa memória? E foste tu que a montaste ou pedis-te a alguêm?

E já agora, eras capaz de colocar aí o link para esse site onde compraste, mas com o preço das placas de 2GB?

Obrigado.

Sim custou-me 30€ mais portes , e sim fui eu que a montei nao tem nada que saber , nesta loja onde comprei este modulo nao têm modulos equivalentes de 2GB , é uma questao de procurares .

paulo_sergio
03-10-2007, 16:39
Boas

Alguem já recebeu o modelo Fujitsu Siemens Esprimo Mobile V5515 entegue pela Tmn?
A memória ram é um dimm de 1 Gb ou 512x2?

Eu tentei escolher o modelo da Toshiba mas quando telefonei para a Tmn a confirmar se o contrato já estava processado disseram que para quem adere a esta iniciativa pela TMN através do eoportunidades não podia escolher o modelo do pc e apenas tinha o modelo da Fujitsu.... 8|

Cumps

Está bem explicito na página http://www.eescola.net ......

cumps

Holocenici
03-10-2007, 16:54
Penso que o vista vem pre-activado. Se esta com problemas de app. hang. liga para a linha de apoio da siemens. tel. 210114149. Lá dão as indicações necessaria. Deverá ser um problema de instalação.

Liguei para esse número, e devo dizer que não gostei nada da assistência deste portátil. Levei com um tipo "chico-esperto" que me interrompia constantemente, que não dialogava, não queria ouvir o que eu tinha para dizer e que só fazia era debitar, tipo cassete, o número da Microsoft para activar o Office. Não quis perceber que o problema é na instalação e não propriamente a activação.
Tou a a ver que tenho que ir à candonga arranjar esta versão do Office para instalar novamente. Alguma dica para arranjar esta versão do Office?
Relativamente aos jogos, metendo o cd de recovery do vista resolverá o problema?
Obrigado

ZePlin
03-10-2007, 17:03
Está bem explicito na página http://www.eescola.net ......

cumps

Embora esteja "explicito" no eescola... não o está no site da TMN em que não existe distinção, entre qualquer uma das iniciativas, relativamente ao modelo de pc que podes ou não adquirir... mas enfim, seja como for o que interessa é k xegue :D

E quanto ao tipo de DiMM qu ekipa o Esprimo alguem sabe alguma coisa?

Cumps

MilkyWay
03-10-2007, 17:56
Acabei de ligar para a Vodafone, queria saber se tinham recebido o contrato e se faziam ideia do prazo para entrega dos portáteis, o assistente que me atendeu respondeu às minhas perguntas ainda antes de eu as ter feito :lol:, o que significa que devem receber dezenas ou centenas de chamadas por dia de pessoas que querem saber o mesmo. Isto realmente prova que todo o processo está muito mal feito! Ninguém sabe quando os códigos são dados aos alunos, ninguém sabe quando os portáteis estão disponíveis para entrega... enfim, este é o país em que vivemos!

Ricardo C.
03-10-2007, 17:56
Uma outra dúvida, por exemplo um professor não quer utilizar esse código porque não quer o portatil e um seu conhecido quere, esse professor não pode pedir em nome dessa pessoa mas apenas mudando a morada, telefone etc ?

hugolpx
03-10-2007, 17:57
finalmente alguem na minha escola me informou convenientemente...
fui perguntar pelos codigos a uma professora do conselho executivo e ela disse-me que a escola enviou ha pouco a informaçao dos alunos que estao inscritos no 10º para o ministerio ou para onde enviarao os codigos... que vamos ter que esperar que a informaçao que lhe deram foi que os codigos no final de outubro devem estar na escola.
que o codigo so da mesmo para aquela pessoa e so lhe pode ser entregue a ela...
e documentos para assinar pelos encarregados de educaçao, pelo que sabem depois daentrega dos codigos e feita a incriçao so mesmo assinar o contarcto...

cumps

hugolpx
03-10-2007, 17:59
Uma outra dúvida, por exemplo um professor não quer utilizar esse código porque não quer o portatil e um seu conhecido quere, esse professor não pode pedir em nome dessa pessoa mas apenas mudando a morada, telefone etc ?

nao tenho a certeza mas penso que nao...
e tambem isso ia contra as regras e para os profs nao e para o vizinho ou o amigo...

blasphemian
03-10-2007, 18:05
Liguei para esse número, e devo dizer que não gostei nada da assistência deste portátil. Levei com um tipo "chico-esperto" que me interrompia constantemente, que não dialogava, não queria ouvir o que eu tinha para dizer e que só fazia era debitar, tipo cassete, o número da Microsoft para activar o Office. Não quis perceber que o problema é na instalação e não propriamente a activação.
Tou a a ver que tenho que ir à candonga arranjar esta versão do Office para instalar novamente. Alguma dica para arranjar esta versão do Office?
Relativamente aos jogos, metendo o cd de recovery do vista resolverá o problema?
Obrigado

Provavelmente sim. O problema parece-me ser uma instalação corrupta. Já me aconteceu isso com HPs que no fim de formatar ficaram Ok.
És donde? de LX?
Vê se nao tens um centro de assistencia fujitsu-siemens ai perto da tua residencia.
O office é OEM, versão student nao é facil de encontrar.
Amanha devo receber o portatil, depois faço uma pagina com a instalação ou dicas do vista, inclusive office, que por acaso tenho o cd OEM dessa versão, e necessario para a instalação correcta do produto.
PS.. essa placa Huawei E200 é possivel usa-la em linux...
E isto é melhor que bom :)

pAzevedo
03-10-2007, 18:59

(...)

Mais um excelente post, Mirage3D ;)
-

Obrigado por tudo,
Keep posting plz :D

cardeal
03-10-2007, 19:20
Boas! felizmente tb recebi hoje o 3515.
Ate nem e assim tao feio quanto pensava.
Demora pouco mais de 1 minuto a arrancar e outro tanto a desligar.
So tinha um prob: nao vinha nem a dar som nem com wirelles a funcionar, mas temos os drives no disco e foi so reinstalar.
Falta so uma entrada fire wire (axo q s escreve assim..lol)
O meu modem e o ZTE, ate nem e mau.

JATG
03-10-2007, 19:26
Viva!

Então ainda ninguém recebeu nenhum Toshiba?

Gostava de saber se o Toshiba também vinha só com 1 módulo de 1Gb.

Acham que se vier com dois módulos de 512Mb dará para substituir um de 1024mb por um de 512Mb?

Tenho o contrato para preencher mas ainda estou indeciso.

Ipoder
03-10-2007, 19:31
Alguem ja sabe alguma cena sobre a assistencia da toshiba????:kfold:

paulo_sergio
03-10-2007, 19:36
O meu modem e o ZTE, ate nem e mau.

Nem é mal??? Pior era se eles estivessem a entregar as PCMCIA, tens aí uma placa que pode ser actualizada até a velocidade de 3,6 Mbps.

Cumps

Ipoder
03-10-2007, 19:47
Alguem ja sabe alguma cena sobre a assistencia da toshiba????:kfold:
.

brunobski
03-10-2007, 19:53
.
Não precisas de fazer 20 posts com a mesma coisa!
Tens de entender que isto não é um chat aqui esperas pela resposta!
Search : http://techzonept.com/showthread.php?t=92205&highlight=Assistencia+Toshiba

Pinheirinho
03-10-2007, 19:54
Depois de nos enviarem o contrato para casa quanto tempo temos de esperar pelo portátil?

Pinheirinho
03-10-2007, 19:59
Pois tb eu...8|

Eu fiz a incrição ainda durante o mês de JUNHO... e completei a escolha da operadora a semana passada ...

Temos de "aguentar" :)
O prazo de entrega dos pc`s pode ir de 4 a 8 semanas, pelo menos foi o k me informaram quando me entregam o código de inscrição.

Depois de ler para além das primeiras páginas encontrei a resposta.. LOL

illusion-J
03-10-2007, 20:14
toshiba vem com 2x512mb

cardeal
03-10-2007, 20:26
Nem é mal??? Pior era se eles estivessem a entregar as PCMCIA, tens aí uma placa que pode ser actualizada até a velocidade de 3,6 Mbps.

Cumps
o que quiz dizer com isso e que ate apanha bem a nivel de rede.
Reformulando; "nao e nada mau" ;)

ironyuzis
03-10-2007, 20:38
Não vejo qual o problema de um Professor por exemplo pedir um portatil para si e oferece-lo por exemplo a um amigo/filho ou sobrinho.... apenas usou o seu código e o beneficio a que tem direito....não está a prejudicar ninguem visto que cada professor teoricamente terá direito a um portatil....

Ricardo C.
03-10-2007, 20:56
Não vejo qual o problema de um Professor por exemplo pedir um portatil para si e oferece-lo por exemplo a um amigo/filho ou sobrinho.... apenas usou o seu código e o beneficio a que tem direito....não está a prejudicar ninguem visto que cada professor teoricamente terá direito a um portatil....

Era mesmo isso que estava a perguntar, se o mesmo não quer porque já têm ou não precisa porque não utilizar o seu código ? :kfold:

ironyuzis
03-10-2007, 20:58
Não deves poder é alterar moradas....os dados devem ter de permanecer os da pessoa a quem o código foi atribuido....Acho imoral por exemplo pedir o portatil e depois vende-lo mais caro a outra pessoa....agora alguem pedir um portatil para oferecer a outra pessoa....está no seu direito o portatil pertence-lhe...

paulojbcorreia
03-10-2007, 21:18
boas, se portatil nao vem com nenhum cd do windows vista , vem é com um cd recovery windows vista/fujitsu siemens , eu gostava de fazer a seguinte pergunta, é possivel formatar o portatil com esse Cd recovery?? se nao vem com o cd do office, como é que eu o posso voltar a instalar se assim for preciso???
Obrigado pela atençao

Edu
03-10-2007, 23:20
Os vossos pcs vinham com mala de transporte? e ja vinham com tudo instalado?

Ze_pedro
03-10-2007, 23:20
Alguem que ja tenha recebido o portatil me sabe dizer se dá para jogar trackmania? é que recebi o meu hj tentei jogar e nao correu la muito bem bloquiei o acesso ao jogo sem querer e agora nao consigo entrar no jogo. cumps

p.s: o meu portatil vinha com falta de certas configuraçoes nao dava som por exemplo, mas depois de formatado funciona 100%

Pinheirinho
04-10-2007, 00:14
Então é necessário formatar logo.. outra coisa... O cd que vem com a máquina dá para fazer isso logo?

Ze_pedro
04-10-2007, 00:37
ya o cd da para formatar mas acho que perdes o office, nao me fez grande diferença porque posso arranja-lo a mesma lool

Jose Miguel Gom
04-10-2007, 00:39
Alguem que ja tenha recebido o portatil me sabe dizer se dá para jogar trackmania? é que recebi o meu hj tentei jogar e nao correu la muito bem bloquiei o acesso ao jogo sem querer e agora nao consigo entrar no jogo. cumps

p.s: o meu portatil vinha com falta de certas configuraçoes nao dava som por exemplo, mas depois de formatado funciona 100%

Qual dos 2 portáteis recebeste?

Se foi o Toshiba, toda a gente aqui no forum ficaria extremamente grata se confirmasses que processador vem e como estão organizadas as slots de RAM.

Obrigado.

pAzevedo
04-10-2007, 00:49

Para o desbloqueares, basta ires às propriedades da firewall do teu windows (em Painel de Controlo) e desblokeares o .exe do jogo (tipo: trackmania.exe ... or something like that)

Recebeste um Fu-Si Amilo, Fu-Si Exprimo Moblie ou Toch-Sat L40 ?

Responde plz! É preponderante na minha decisao entre qual portatil hei-de escolher.

Ze_pedro
04-10-2007, 01:00
foi um Fu-Si Amilo Pro como e das novas oportunidades nao tive oportunidade de escolher, ate agora estou bastante contente com ele, e pena o vista ser complicado a nivel de compatibilidades de jogos, mas tb se pode tirar e meter o xp. em relaçao a trabalhar com ele acho que esta excelente mesmo, rapido e bastante completo

Jose Miguel Gom
04-10-2007, 01:05
foi um Fu-Si Amilo Pro como e das novas oportunidades nao tive oportunidade de escolher, ate agora estou bastante contente com ele, e pena o vista ser complicado a nivel de compatibilidades de jogos, mas tb se pode tirar e meter o xp. em relaçao a trabalhar com ele acho que esta excelente mesmo, rapido e bastante completo

Não pudeste escolher o portátil porquê?

Se quizeres um Fujitsu --> TMN, se quizeres um Toshiba --> Optimus. A Vodafone ainda não vi, mas acho que também é Toshiba.

Ze_pedro
04-10-2007, 01:07
Não pudeste escolher o portátil porquê?

Se quizeres um Fujitsu --> TMN, se quizeres um Toshiba --> Optimus. A Vodafone ainda não vi, mas acho que também é Toshiba.

Sim mas como eu queria tmn podia escolher entre toshiba ou fujitsu mas so no caso dos alunos ou professores para a malta das novas oportunidades tinha mesmo de ser o fujitsu nao avia escolha

SLBiker
04-10-2007, 02:25
Boas, pessoal...

Ainda continuo à espera de contacto pela parte da Optimus para a entrega do portatil, mas posso desde já adiantar que o Toshiba traz efectivamente o T2310 a 1.46 e 2 módulos de 512 de memória ( mas não consegui saber o nº de slots ). Hoje fui ao Almada Forum e estava um assistente na loja oficial da TMN a "mostrar" o Toshiba a funcionar com a net e tudo. Aproveitei para lhe perguntar algumas coisas, mas estava cheio de pressa e não tive tempo para esclarecer tudo o que queria. De qualquer forma o assistente vai lá estar amanhã entra as 18h e as 22h, para quem quiser ver o bixo ao vivo e experimentá-lo.:001:

Hoje voltei a ligar para a optimus e as informaçóes que me deram foram precisamente o contrário do que me disseram à 2 dias atrás, ou seja, primeiro recebemos o contrato que depois de assinado é enviado para o MINISTÈRIO DA EDUCAÇÃO para que o código seja validado e só depois é que a Optimus agenda a entrega do portátil ( isto cheira-me a más noticias ). Também me informaram que em principio os contratos só começam a ser enviados na próxima semana - o operador da Optimus avisou que esta informação pode não ser precisa:'(
Enfim, só nos resta esperar... afinal , saber esperar é uma virtude, não é ?:kfold:

paulojbcorreia
04-10-2007, 10:15
Então se o CD dá para formatar, tá tudo bem, se tiver de perder o office, arranjo o enterprise , a esse respeito tasse bem, entao e as drives tem de as sacar da net ou vem algum cd com o p.c - desculplem lá a pergunta, é que eu consigo formatar o cá de casa mas tenho os CDs todos e é só seguir as instrunções e já está.
Se alguem me puder informar a este respeito agradecia
Obrigado

trader
04-10-2007, 14:24
Então se o CD dá para formatar, tá tudo bem, se tiver de perder o office, arranjo o enterprise , a esse respeito tasse bem, entao e as drives tem de as sacar da net ou vem algum cd com o p.c - desculplem lá a pergunta, é que eu consigo formatar o cá de casa mas tenho os CDs todos e é só seguir as instrunções e já está.
Se alguem me puder informar a este respeito agradecia
Obrigado

Caro colega, pelo que os colegas que já receberam os portateis disseram, as drives estão na outra partiçao do disco.

blasphemian
04-10-2007, 14:38
O portatil, finalmente chegou.
Em breve ponho um site ou assim com algumas informações sobre o bicho, e aproveitando o trabalho do nosso colega mirage_3d, que ja poupou tempo. Já tao uns prints screens do estado da nação.
A ver se tenho tempo para cumprir a promessa.

Alguem ja activou o office? Eu nao vou activar o meu... e é so para confirmar umas coisitas.

Para windows vista tah muito bom, até corre Aero, que diziam ke nao.

Hoje durante a tarde já passa para windows XP

E a placa acbou por vir uma ZTE, para mal dos meus pecados... na sei se funga em linux.

:) Até Já :)

trader
04-10-2007, 14:39
E pena que ainda ninguem recebeu outro tipo de portateis sem ser o Fujitsu Amilo, gostava de saber como se comportam (Fujitsu Esprimo e Toshiba). Já agora os que estao a trabalhar com o vista postem a imagem das informaçoes do sistema e do grau de esperienciado Vista.
Desde já muito obrigado.

trader
04-10-2007, 14:42
Em breve ponho um site ou assim com algumas informações sobre o bicho, e aproveitando o trabalho do nosso colega mirage_3d, que ja poupou tempo. Já tao uns prints screens do estado da nação.

Alguem ja activou o office? Eu nao vou activar o meu... e é so para confirmar umas coisitas.

E a placa acbou por vir uma ZTE, para mal dos meus pecados... na sei se funga em linux.

Ainda nao formates posta as informaçoes do sistema e o grau de expariencia do Vista.

Migael
04-10-2007, 15:01

O meu chega na quinta... que chatice. Logo agora que o dinheiro anda em falta :005:só espero que entreguem o segundo lá para dezembro, caso contrário vai voltar para trás. :P
PostScriptum, a placa será compatível? É que também sou capaz de instalar Linux e o XP.

rmgoncalves
04-10-2007, 15:37
boas,

nao sei se interessa, mas para quem quiser ver o toshiba ao vivo, nas lojas da tmn dos shoppings (pelo menos pelo que me confirmara) em todas estao a serem mostrados, eu estive na loja do arrabida shoping e la estava o mu menino :P que aidna á de chegar,

a nivel de aspecto nao é tao feio quanto parecia, o ecra pareceu ser de boa qualidade, so nao pude ver a qualidade do pc no vista poque estava cheio de pressa

paulo_sergio
04-10-2007, 15:47

Vê aqui.
http://comunidade.caixamagica.pt/index.php?article=3863&visual=2

Cumps

mfbs78
04-10-2007, 16:28
Sim mas como eu queria tmn podia escolher entre toshiba ou fujitsu mas so no caso dos alunos ou professores para a malta das novas oportunidades tinha mesmo de ser o fujitsu nao avia escolha

Claro...e como nem os profs nem os do 10º receberam portateis...ninguem tem toshiba.
Logo, escusam de perguntar sobre o toshiba...pelo menos até os profs começarem a receber os bichos..

illusion-J
04-10-2007, 18:32
e receber os códigos já ia não?
os profs esse ja teem nó alunos ainda nada -_-'

já agora alguem me sabe disser se o AMD Turion™ 64 X2, Dual Core TL-52 - 1.6 GHz
-é melhor que o dual core dos da novas oportunidades?
-e a comparar a um core 2 duo?

se puderem digam algo plz

brigado

Ze_pedro
04-10-2007, 19:28
Uma duvida que deve ser parva mas aqui vai...as drives da placa grafica do fujitsu amilo pro nao vem no cd do vista pois nao? pelo que li vem numa repartiçao do disco, mas eu ja formatei o pc e precisava das drives e nao sei onde encontrar. se alguem souber que diga sff obrigado

mfpireS_14
04-10-2007, 19:35
Uma duvida que deve ser parva mas aqui vai...as drives da placa grafica do fujitsu amilo pro nao vem no cd do vista pois nao? pelo que li vem numa repartiçao do disco, mas eu ja formatei o pc e precisava das drives e nao sei onde encontrar. se alguem souber que diga sff obrigado

Tenta aì: http://support.fujitsu-siemens.com/com/support/downloads.html

brunolopes446
04-10-2007, 20:05
Boas, pessoal...

Ainda continuo à espera de contacto pela parte da Optimus para a entrega do portatil, mas posso desde já adiantar que o Toshiba traz efectivamente o T2310 a 1.46 e 2 módulos de 512 de memória ( mas não consegui saber o nº de slots ). Hoje fui ao Almada Forum e estava um assistente na loja oficial da TMN a "mostrar" o Toshiba a funcionar com a net e tudo. Aproveitei para lhe perguntar algumas coisas, mas estava cheio de pressa e não tive tempo para esclarecer tudo o que queria. De qualquer forma o assistente vai lá estar amanhã entra as 18h e as 22h, para quem quiser ver o bixo ao vivo e experimentá-lo.:001:

Hoje voltei a ligar para a optimus e as informaçóes que me deram foram precisamente o contrário do que me disseram à 2 dias atrás, ou seja, primeiro recebemos o contrato que depois de assinado é enviado para o MINISTÈRIO DA EDUCAÇÃO para que o código seja validado e só depois é que a Optimus agenda a entrega do portátil ( isto cheira-me a más noticias ). Também me informaram que em principio os contratos só começam a ser enviados na próxima semana - o operador da Optimus avisou que esta informação pode não ser precisa:'(
Enfim, só nos resta esperar... afinal , saber esperar é uma virtude, não é ?:kfold:
Isto sim é informaçao preciosa!
Tenho novas (mas más) novidades pessoal..
fui à secretaria e disseram-me que ainda nao têm o carago dos codigos... e portanto so a partir da proxima semana.. eu tou a ver que so no final do 10º é que tenho o pc.. e nao é de admirar.. era brutal se os codigos chegassem na segunda.. no meu dia de anos :lol:
prenda brutal.
eu agora vou começar a ir á secretaria praticamente todos os dias para ficar sempre em cima do acontecimento... nao me custa nada ir la.. portanto...

hugolpx
04-10-2007, 20:50
Isto sim é informaçao preciosa!
Tenho novas (mas más) novidades pessoal..
fui à secretaria e disseram-me que ainda nao têm o carago dos codigos... e portanto so a partir da proxima semana.. eu tou a ver que so no final do 10º é que tenho o pc.. e nao é de admirar.. era brutal se os codigos chegassem na segunda.. no meu dia de anos :lol:
prenda brutal.
eu agora vou começar a ir á secretaria praticamente todos os dias para ficar sempre em cima do acontecimento... nao me custa nada ir la.. portanto...

na minha escola o que me disseram que so no final deste mes...
mas se for ja para a semana melhor!!!:001:
mas duvido muito...:'(

SLBiker
04-10-2007, 21:38
boas,

Mais uma vez venho rectificar umas coisas em relação à Optimus...

Recebi hoje o contrato ( após mais ou menos duas semanas de ter efectuado a inscrição ) , e a morada para a devolução do contrato é uma remessa livre na Estação de Correios Campo Grande em Lisboa em nome de " Serviço Acesso Internet " , o que significa que nem o contrato é enviado para o Ministério da Educação ( para efeitos de validação do código ), nem começam os contratos a serem enviados para a semana - pois se já recebi o meu hoje.

É só informações contraditórias pela parte da Optimus, mas de resto , o processo até está ser mais rápido do que pensava, dadas as situações já vividas por parte de alguns membros deste forum...:kfold:

e viva o glorioso...:'(

brunolopes446
04-10-2007, 21:51
boas,

Mais uma vez venho rectificar umas coisas em relação à Optimus...

Recebi hoje o contrato ( após mais ou menos duas semanas de ter efectuado a inscrição ) , e a morada para a devolução do contrato é uma remessa livre na Estação de Correios Campo Grande em Lisboa em nome de " Serviço Acesso Internet " , o que significa que nem o contrato é enviado para o Ministério da Educação ( para efeitos de validação do código ), nem começam os contratos a serem enviados para a semana - pois se já recebi o meu hoje.

É só informações contraditórias pela parte da Optimus, mas de resto , o processo até está ser mais rápido do que pensava, dadas as situações já vividas por parte de alguns membros deste forum...:kfold:

e viva o glorioso...:'(
Tu aderiste atraves da eescola ou foi outra ? é que isso tambem é muito importante.

SLBiker
04-10-2007, 23:35
Eu já tinha referido num post anterior que a minha mulher é professora, logo ela aderiu através do e-escola, mais propriamente no e-professor

:kfold:

brunolopes446
04-10-2007, 23:53
Eu já tinha referido num post anterior que a minha mulher é professora, logo ela aderiu através do e-escola, mais propriamente no e-professor

:kfold:
Ah ok desculpa nao me lembrava..

SLBiker
05-10-2007, 00:02
Ah ok desculpa nao me lembrava..
OK, amigos como dantes.

Ah, acho que encontrei finalmente o modelo correcto do Toshiba ... Satelitte L40-15I
http://eu.computers.toshiba-europe.com/cgi-bin/ToshibaCSG/jsp/productPage.do?service=EU&PRODUCT_ID=137257

hugolpx
05-10-2007, 00:44
OK, amigos como dantes.

Ah, acho que encontrei finalmente o modelo correcto do Toshiba ... Satelitte L40-15I
http://eu.computers.toshiba-europe.com/cgi-bin/ToshibaCSG/jsp/productPage.do?service=EU&PRODUCT_ID=137257

penso que este link ja tinha sido postado...
mas pelo que vi e acho que tambem ja foi dito o toshiba deve trazer e placas de ram de 512...
logo para fazer o upgrade para 2gb vai ficar mais caro...

cumps

Kokky
05-10-2007, 01:14
O meu chega na quinta... que chatice. Logo agora que o dinheiro anda em falta :005:só espero que entreguem o segundo lá para dezembro, caso contrário vai voltar para trás. :P

Boas

Se estás com falta de dinheiro porque encomendaste dois Pc's?

Tens que planear a vida não só no presente mas também no futuro. Não te esqueças que tens uma mensalidade a pagar quando o receberes.

kokky:001:

Ipoder
05-10-2007, 02:07
OK, amigos como dantes.

Esse nao é pois a placa grafica do toshiba que vem e uma INTEL GMA900

Chopstick
05-10-2007, 04:53
é sim, o site da vodafone desvendou todas as características ao pormenor do portátil(ver uma ou 2 páginas atrás), e la consta uma intel x3100

MarisaT
05-10-2007, 10:58
Já me dizeram que é possivel comprar só o portatil sem internet e fica ao mesmo preço!
Será verdade?
Se sim como faço isso?

Cumps

Mirage_3D
05-10-2007, 11:18
Já me dizeram que é possivel comprar só o portatil sem internet e fica ao mesmo preço!
Será verdade?
Se sim como faço isso?

Cumps´

Isso é completamente falso , tens mesmo de escolher um operador de internet e cumprir o periodo de fidelizaçao (12 meses novas oportunidades , 36 meses profs e alunos 10ºano) .

Jose Miguel Gom
05-10-2007, 14:06
OK, amigos como dantes.

Penso que não será esse, embora seja um muito parecido. Em vez do Satellite L40-15I acho que é o Satellite L40-15G.

As unicas diferenças que encontro são a expasibilidade da memória RAM e o total de Mb que a gráfica atinge, embora a gráfica seja a mesma.

L40-15I:
System memory standard : 1,024 (512 + 512) MB
maximum expandability : 2,048 MB
technology : DDR2 RAM (667 MHz)

Graphics adapter manufacturer : Intel®
type : Intel® GMA X3100
memory amount : up to 358 MB total available graphics memory with 2 GB system memory
memory type : shared

L40-15G:

Graphics: Adapter Intel® GMA X3100 (up to 256MB shared)

Fontes:

Migael
05-10-2007, 14:44
Boas

Se estás com falta de dinheiro porque encomendaste dois Pc's?

Tens que planear a vida não só no presente mas também no futuro. Não te esqueças que tens uma mensalidade a pagar quando o receberes.

kokky:001:

Não tava a contar no futuro baterem-me no carro e a seguradora não me dar nada por ele... :s

illusion-J
05-10-2007, 16:11
eu já a muito que telefoinei a tmn a perguntar muitas informações sobre os portateis
e o portatil da toshiba é um Toshiba Sayellite l40-12k.
este é que é o modelo correcto. apenas modificado em certas cenas

até já

brunolopes446
05-10-2007, 17:58
eu já a muito que telefoinei a tmn a perguntar muitas informações sobre os portateis
e o portatil da toshiba é um Toshiba Sayellite l40-12k.
este é que é o modelo correcto. apenas modificado em certas cenas

até já
Como é que pode ser isso se o chassis nem é o mesmo? :lol:

O modelo e as specs correctas estão em: http://www.vodafone.com/start/media_relations/news/local_press_releases/portugal/portugal_press_release/e-school_programmes.html

jayfy
05-10-2007, 19:35
tao pessoal... ontem finalmente ligara-me a kombinar o dia e hora mas esqueci-me de perguntar se se pode escolher entre o siemens e o toshiba... sera que pudemos? sou aluno das e.oportunidades

illusion-J
05-10-2007, 20:42
ok amigo
o gajo da tmn enganoume entao
ou entao o da tmn é diferente do da vodafone

nao sei
isto ta muito mal explicado

Scoutman
05-10-2007, 21:59
Só é possível encomendar o portátil com a net?

Mesmo que assim seja eu posso cancela-la ou tenho de a pagar durante os ditos 3 anos ?

blindview
05-10-2007, 22:19
Só é possível encomendar o portátil com a net?

Mesmo que assim seja eu posso cancela-la ou tenho de a pagar durante os ditos 3 anos ?

Podes cancelar, pagando os 3 anos.

Imagina que daqui a 12 meses vais para o estrangeiro e não sabes se voltas. Queres terminar o contrato e tens de pagar os restantes meses de contrato em falta (24 meses, neste exemplo).

ricardohome
06-10-2007, 10:38
codigos ate agora nem velos ....>(
Alguem da zona de gondomar???k ja tenha recebido cod?

Ricardo C.
06-10-2007, 11:34
Na minha escola agora dizem que só para o final de Outubro... :wow:

illusion-J
06-10-2007, 18:02
sendo assim ainda compro um portátil melhor (para ser mais rapido)

sir_atmc
06-10-2007, 23:24
Era mesmo isso que estava a perguntar, se o mesmo não quer porque já têm ou não precisa porque não utilizar o seu código ? :kfold:

Também tenho essa dúvida. Eu tenho acesso a 2 portáteis desses (através da minha mae e da minha irma), e queria pedir um para a minha namorada. Quando for para assinar o contrato da internet posso dar a morada e a conta dela?

blindview
06-10-2007, 23:31
Também tenho essa dúvida. Eu tenho acesso a 2 portáteis desses (através da minha mae e da minha irma), e queria pedir um para a minha namorada. Quando for para assinar o contrato da internet posso dar a morada e a conta dela?

Os computadores são pessoais e intransmissíveis.

Está nas regras que não pode ser vendido ou alugado a outra pessoa. Obviamente que ninguém vai andar a fiscalizar esta situação, mas agora o cúmulo seria fazer o pedido do portátil em nome de outra pessoa... :rcarton:

sir_atmc
07-10-2007, 00:22
Obviamente que o pedido era em meu nome. Mas podia depois tenho de dar o numero de conta e alguns dados à operadora certo?

(e eu não vou nem vender nem alugar a outra pessoa)

Deco20
07-10-2007, 00:45
pessoal...se eu quiser o tarifario banda larga plus da TMN,eles deixam aderir?tou a pensar seriamente meter esse,assim tiraria a net em casa...

Ipoder
07-10-2007, 11:57
No contrato ta la a pedir um n¤ - que n seh o que e - e a seguir "(MSISDN)"...Alguem sabe o k e isto?

Umbus
07-10-2007, 13:15
Boas,
Quanto tempo esperaram por a carta do contracto? Eu que ja passou uma semana e ainda nao recebi :S.

Deco20
07-10-2007, 15:05
eu tou a espera faz 2...

Ipoder
07-10-2007, 15:28
Eu esperei uma semana

hedon
07-10-2007, 15:50
Só uma duvida.

Para professores o contrato é de 12 ou 36 meses?

é que so site do governo tem la 36 meses.

Ipoder
07-10-2007, 16:01
Dmora 36 meses

hedon
07-10-2007, 16:14
e assim rapidamente, para n ter de ler o topico todo, que ja vai grande.

Toshiba ou fijitsu?

e qual a melhor rede de internet?

Ipoder
07-10-2007, 17:29
Toshiba...Eu gosto da Optimus por isso e a que escolhi

EnZiGuRi
07-10-2007, 18:31
Fogo estou mesmo indignado, os códigos ainda não chegaram á minha escola!

Estudo em águeda, na escola secundaria marques de castilho.
Disseram que chegavam esta semana passada mas foi á secretaria e disseram que tinha de aprovar ainda nao sei o qe(nao percebi bem) e que nao sabem quando chega! disseram que logo chegue irao receber informaçoes e que irao colocar uns cartazes etc etc
So espero que seja esta semana que vem.

illusion-J
07-10-2007, 20:35
então espera sentado
o ministério decidiu fazer de esta promoção uma prenda de natal para os alunos
hehe xD XD :P

(tou no gozo)

Ipoder
07-10-2007, 21:50
no contrato diz nº de indentificaçao (MSISDN) - 93???????... alguem sabe oke e isto???

Migael
07-10-2007, 21:57
no contrato diz nº de indentificaçao (MSISDN) - 93???????... alguem sabe oke e isto???

Deve ser o nrº de cliente a que vais ficar associado, não? Ou queres que a internet móvel seja ligada ao cabo? :p

Wiki http://en.wikipedia.org/wiki/MSISDN

Ipoder
07-10-2007, 22:10
Deve ser o nrº de cliente a que vais ficar associado, não? Ou queres que a internet móvel seja ligada ao cabo? :p

Wiki http://en.wikipedia.org/wiki/MSISDN
quer dizer ke kuando mandar o contrato n ponho nada nesse espaço.???'

blindview
07-10-2007, 23:28
quer dizer ke kuando mandar o contrato n ponho nada nesse espaço.???'

"Exataqualmente"

sir_atmc
07-10-2007, 23:31
Eu esperei uma semana

Lá tiveste que por a tua morada ou numero de conta?

Ipoder
07-10-2007, 23:50
Lá tiveste que por a tua morada ou numero de conta?
la aonde ??

blindview (http://www.techzonept.com/member.php?u=9183) tens a certeza???

sir_atmc
08-10-2007, 00:05
la aonde ??

blindview (http://www.techzonept.com/member.php?u=9183) tens a certeza???

No contrato da operadora.

Ipoder
08-10-2007, 00:07
No contrato da operadora.
tens de por a morada ...sim se quiseres debito directo

N3RO
08-10-2007, 00:15
ola' . o meu irmao anda no 7 ano . e' possivel ele mandar vir um portatil ? eq supostamente ele daqi a 3 anos vai pro 10 ano , caso n chumbe claro .

ja' agora , se ele poder mesmo mandr vir o portatil , eles dao o codigo na escola dele ? eq a escola dele so' vai ate' ao 9 ano .

desculpem a ignorancia . e obrgada
Boas,

A campanha é bem clara: Alunos do 10º ano

Alguma dúvida?

Cumps,

flirtfromhell
08-10-2007, 00:19
Entao pq eq no site www.eescola.pt (http://www.eescola.pt) diz : " Alunos que se inscrevam no 10º ano de escolaridade, nos próximos 3 anos " ?

mfpireS_14
08-10-2007, 00:21
Tão e este ano não conta?!
Sendo assim, o teu irmão no último ano desta iniciativa estará no 9.º ano.

Mirage_3D
08-10-2007, 00:21
Entao pq eq no site www.eescola.pt (http://www.eescola.pt) diz : " Alunos que se inscrevam no 10º ano de escolaridade, nos próximos 3 anos " ?

O teu irmao ja se inscreveu no 10º ?? nao , esta no setimo quando inscrever-se no 10º se a iniciativa ainda existir tem direito ao pc .

sir_atmc
08-10-2007, 00:22
Daqui a 3 anos pedes o portátil :P

flirtfromhell
08-10-2007, 00:28
Pronto , obrigada :$

mancar
08-10-2007, 00:45
Boas.
Como sou um bocado leigo nestas coisas, diz-me, como é que eu activo o wirelless??? e o wi-fi, tem que se activar, há alguma forma, ou esse serviço é pago???
Respondam-me por favor.
Já agora o meu é o amilo pro e funciona ás mil maravilhas.
Cumprimentos

pAzevedo
08-10-2007, 01:28
Cumprimentos

Ja experimentaste algum jogo (recente)?

Kokky
08-10-2007, 10:01
Boas.
Como sou um bocado leigo nestas coisas, diz-me, como é que eu activo o wireless??? e o wi-fi, tem que se activar, há alguma forma, ou esse serviço é pago???
Respondam-me por favor.
Cumprimentos

Não precisas de activar nada apenas precisas de por uma password que eles te fornecem por SMS. Por exemplo: Vais a um centro comercial,estação, aeroporto... onde tenha PT-WIFI, assim que tentas aceder a uma página da Web ele pede-te uma pass e um user name, tu metes o que te aparece no telemóvel.

Em relação a uma ligação ao Wireless em casa, basta teres um router que difunda o sinal. Caso contrário utilizas o cabo.

[CENTRAL] --- cabo --- [router]! ~~~~~~~~ [ PC ]

Queres wireless para usar aonde?
Se responderes a esta pergunta talvez depois consiga aprofundar esta resposta...

PT-WIFI : Já agora o wireless não é pago, mas acho que desconta no tráfego da tua placa.
Só podes acerder ao pt-wifi através da TMN. (penso)

Desculpem se estiver errado, caso isso aconteça -> nada como corrigir.

Abraço

KOKKY:009:

MilkyWay
08-10-2007, 13:26
Também não tenho a certeza, mas penso que não deve contar tráfego... eu perguntei em relação à minha rede wireless e posso usá-la à vontade, ou seja, sempre que estiver em casa ou na escola vou desligar a placa e usar o wireless - é de borla!

hedon
08-10-2007, 13:37
Boas!

A minha mãe aderiu ao e-iniciativas. Ela é professora, portanto paga 150+36*17.5.
Sabem quanto tempo demora a chegar o contrato e todo o processo?
Ela só fez a adesão pela net.

cumps

nunytes
08-10-2007, 15:58
Boas.
Como sou um bocado leigo nestas coisas, diz-me, como é que eu activo o wirelless??? e o wi-fi, tem que se activar, há alguma forma, ou esse serviço é pago???
Respondam-me por favor.
Cumprimentos

:wow:Inscreveste-te nas novas oportunidades ou no e.escola?:confused:

Pedro_Franco
08-10-2007, 17:17
recebi hoje o portatila das novas oportunidades!
fujitsu-siemens esprimo mobile!
t2130 1,86ghz
1gb ddr667
80gb disco
grafica sis mirage 3+ (ate 256mb)

portatil leve, discreto!
pena nao ter sido o toshiba mas por 150e tb n esta nada mal! ;)
so tou com um problema em configurar a ligaçao... nao consigo aceder a net, placa bem instalada e ligo a ligaçao mas dp no internet explorer nao acedo a site nenhum... :(

mfpireS_14
08-10-2007, 17:19
Mete aí umas pics sff..
Po ppl ver..

MilkyWay
08-10-2007, 17:33
Ponto da situação até ao momento:

- só os inscritos nas novas oportunidades é que receberam portáteis;
- todos eles receberam portáteis marca Fujitsu-Siemens;
- receberam os portáteis cerca de 2 meses após assinatura do contrato;
- só a TMN é que entregou portáteis.

Assim sendo:

-a Optimus e a Vodafone ainda não entregaram portáteis;
- ninguém recebeu ainda um Toshiba (provavelmente deve ser dificuldade da marca no fornecimento uma vez que se trata de milhares de unidades encomendadas);
- os profs já receberam códigos e estão a receber os contratos;
- os alunos ainda não receram os códigos.

Se algo não estiver correcto, por favor avisem.

Pedro_Franco
08-10-2007, 17:43
ca ficam algumas fotos
http://armasairsoft.do.sapo.pt/0074.jpg
http://armasairsoft.do.sapo.pt/0073.jpg
http://armasairsoft.do.sapo.pt/0075.jpg
http://armasairsoft.do.sapo.pt/0076.jpg

fiz o teste do indice de experiencia do windows e deu:
processador : 4,6
memoria: 3,8
graficos: 2,8
graficos de jogos: 2,8
disco: 4,8

sera bom sera mau?? lol

hugolpx
08-10-2007, 18:01
este pc e mt fix... pelo menos aparentemente.
quando algum prof receber o toshiba k poste aqui umas fotos.

Pedro_Franco
08-10-2007, 18:21
é como disse: leve, discreto e bastante fino até...
para portatil de trabalho excelente; para jogos pronto... ja instalei o paris-dakar rally e ao minimo corre bem, o PES4 ao minimo rula um bocado arrastado... vou experimentar uns FPS p ver como é, pode ser que cod1 e medal tb corram menos mal :P
atençao que esta com o windows vista, com winxp certamente sera melhorzito para os jogos, mas como o portatil sera mesmo para 'trabalho' vou manter o vista ;)

pAzevedo
08-10-2007, 21:07
recebi hoje o portatila das novas oportunidades!
fujitsu-siemens esprimo mobile!
t2130 1,86ghz
1gb ddr667
80gb disco
grafica sis mirage 3+ (ate 256mb)

portatil leve, discreto!
pena nao ter sido o toshiba mas por 150e tb n esta nada mal! ;)
so tou com um problema em configurar a ligaçao... nao consigo aceder a net, placa bem instalada e ligo a ligaçao mas dp no internet explorer nao acedo a site nenhum... :(

A RAM vem em 2 placas de 512Mb ou numa única de 1Gb? E quantos slots vazios de RAM tem além do(s) que ja ve(e)m ?

Se nao souberes, saca o CPU-Z (http://baixaki.ig.com.br/download/CPU-Z.htm) e ve quantos slots tem (no menu "SPD")

Obrigadao pelo post
*Sigam o exemplo*

Ipoder
08-10-2007, 21:15
é como disse: leve, discreto e bastante fino até...
para portatil de trabalho excelente; para jogos pronto... ja instalei o paris-dakar rally e ao minimo corre bem, o PES4 ao minimo rula um bocado arrastado... vou experimentar uns FPS p ver como é, pode ser que cod1 e medal tb corram menos mal :P
atençao que esta com o windows vista, com winxp certamente sera melhorzito para os jogos, mas como o portatil sera mesmo para 'trabalho' vou manter o vista ;)
E the sims 2 dara????? e o cs 1.6?=?= :D

dj_crazy_rui
08-10-2007, 21:21
olhem pessoal preciso mesmo da voça ajuda
e o seguinte, eu tenho o portatil da tmn, AMILO, muito bom ate, para o precço xd, max a um grande problema.
tipo, eu instalei o nfsu2, e ao entrar dava erro porque dizia k o jogo so pode ser jogado em monitores maiores k 800x600, mas dava na mesma para jogar ( muito lento, tambem nao percebi), depois acabei por desinstalar o jogo, mas mais tarde instalei o carbon, que da o mesmo erro e n da pa jogar.
pk e k sera?
eu fui ver e o windows vista ta a gastar 76% de ram, so pa o sistema operativo...........max sera dixo
sera k e melhor formatar o pc e meter o xp
pk tb dix la k temos k ativar o portatil mas o kodigo n da

n percebo nada
penso k este e o forum mais indicado pa ajudarem m

ajudem m por favor

pleaseeeeeeeee

Lasac_p
08-10-2007, 21:50
antes de mais duvido que o nfscarbon funcione mesmo com o xp, digo funcione porque não acredito que consigas correr o jogo nesses portateis, talvez consigas jogos mais leves tipo C&C gold edition mas jogos tao recentes como esse duvido.
quanto ao vista já se sabe q ocupa mais de 512 de ram isso é normal, quanto á resolução, por acaso a tua resolução inicial não esta essa por defeito? e no jogo nao consegues alterar.....?
não esperes conseguir correr muitos jogos nisso, esperimentei o C&C generals q é um jogo já com uns anos e nem no minimo corria em condições, isto para um jogo que puxa muito pouquinho pela maquina.....

hugolpx
08-10-2007, 21:54
olhem pessoal preciso mesmo da voça ajuda
e o seguinte, eu tenho o portatil da tmn, AMILO, muito bom ate, para o precço xd, max a um grande problema.
tipo, eu instalei o nfsu2, e ao entrar dava erro porque dizia k o jogo so pode ser jogado em monitores maiores k 800x600, mas dava na mesma para jogar ( muito lento, tambem nao percebi), depois acabei por desinstalar o jogo, mas mais tarde instalei o carbon, que da o mesmo erro e n da pa jogar.
pk e k sera?
eu fui ver e o windows vista ta a gastar 76% de ram, so pa o sistema operativo...........max sera dixo
sera k e melhor formatar o pc e meter o xp
pk tb dix la k temos k ativar o portatil mas o kodigo n da

n percebo nada
penso k este e o forum mais indicado pa ajudarem m

ajudem m por favor

pleaseeeeeeeee

que placa da net tens?
eu com a connect box da vofone no meu pc tb n conseguia jogar jogos assim.
tambem me dava esse erro. desligas a placa da net quando quiseres jogar...
ou entao tambem podes ter k ir sacar umas drivers para a grafica isso se o jogo for original diz na caixa os sites das varias marcas para ires.
mas o mais provevel e ser da placa da net... eu com o minha n conseguia jogar vice city.
eu aou do 10º ainda n tenho nem sequer o codigo....

Derf_15
08-10-2007, 22:20
Pessoal para nao estar a ler o tópico todo.
Respostas exactas.

O portatil ao fim de 36meses fica para nos ou temos de devolver ?
Tmn, vodafone ,optimus, kanguru ?
Qual o melhor Fujitsu ou toshiba ?(Acho que só se pode escolher estes dois)

So precisava destas respostas :)

Obrigado

dj_crazy_rui
08-10-2007, 22:25
muito obrigado pelas respostas, max as definiçoes 800x600 n vemm por defeito, e nao tou a usar exas
a plaka da net tb n tem nada a ver, pk ja experimentei

eu axo k pode ser do vista e do directx 10

hugolpx
08-10-2007, 22:26
Pessoal para nao estar a ler o tópico todo.
Respostas exactas.

O portatil ao fim de 36meses fica para nos ou temos de devolver ?
Tmn, vodafone ,optimus, kanguru ?
Qual o melhor Fujitsu ou toshiba ?(Acho que só se pode escolher estes dois)

So precisava destas respostas :)

Obrigado

o pc e pa ti...
n fazia sentido tares a pagar e depois devolveres.
o pc para mim e toshiba gosto mais...
o pessoal ja disse k tem o processador mt igual ao outro e a grafica superior.
e a net depende da rede na tu zona
escolhes a que tiveres mais cobertura.

EmptyxD
08-10-2007, 22:27
Só uma coisa, ao fim daqueles 36 meses o contrato da Internet acaba e temos de pagar os 22.5€ que é o preço actual ou acaba os 17.5 e não pagamos Internet?

tommy v.
08-10-2007, 22:28
Só uma coisa, ao fim daqueles 36 meses o contrato da Internet acaba e temos de pagar os 22.5€ que é o preço actual ou acaba os 17.5 e não pagamos Internet?
continuas a pagar o que podes fazer ao fim desses 36 meses é acabares o contracto sem teres de pagar "multas", claro que ficas sem net

EmptyxD
08-10-2007, 22:41
continuas a pagar o que podes fazer ao fim desses 36 meses é acabares o contracto sem teres de pagar "multas", claro que ficas sem net

Ya tipo é isso no fim desse 36 a Net acaba e não somos obrigados a continuar a aderir, é que se for assim isto é um bom negócio é para as operadoras

Derf_15
08-10-2007, 22:42
tipo vai uma difrença o fujitsu 1.86Gh e o toshiba 1.46Gh :S

ah mais uma pergunta quando pagamos 17.50€ pela net qual a velocidade?

mancar
08-10-2007, 22:49
:wow:Inscreveste-te nas novas oportunidades ou no e.escola?:confused:
No e.oportunidades ( em 26/07/07 devolvi o contrato e em 26/09/07 recebi portatil.)

Ja experimentaste algum jogo (recente)?

eu não mas a minha filha já instalou cs1.6 e o sims2, acho que funciona bem pois a minha filha n se queixou.

mike_mix54
08-10-2007, 22:57
Que jogos conseguem correr esses portateis?

Luisv7
08-10-2007, 23:06
S substituir-mos os 2*512mb ram do toshiba, por 2*1gb, o desempenho da placa grafica melhora muito ou fica quase igual?

mancar
08-10-2007, 23:15
Não precisas de activar nada apenas precisas de por uma password que eles te fornecem por SMS. Por exemplo: Vais a um centro comercial,estação, aeroporto... onde tenha PT-WIFI, assim que tentas aceder a uma página da Web ele pede-te uma pass e um user name, tu metes o que te aparece n