View Full Version : Portatil e-oportunidades / e-escolas [Ver no 1º post como pesquisar]

_Esgalhado_
04-08-2008, 16:52
nao podiam meter as drives do toshiba l40 todas juntas numa pasta?? agradecia se alguem me ajudasse!! e que as drives que tiro aqui uma a uma algumas nao consigo instalar!

frito
05-08-2008, 01:18
boas... quem tiver o primeiro insys game force, o sru, e esteja a ter problemas com as drives para o windows xp mande uma mp. cumps

Tjqueiroz
05-08-2008, 12:58
Acabei de receber o contrato..

Tem uma parte em que diz data e local.. Onde vocês colocaram o local?.. Por baixo do espaço para a data?

EDIT: Já enviei o contrato.. Meti o local por baixo da data..

_Esgalhado_
05-08-2008, 17:41
Urgente!!!!!!!Estou aqui com um toshiba l40 e estava a tentar instalar o windows xp mas nao consigo fazelo arrancar pelo cd! ou seja nao consigo entrar na bios alguem me pode ajudar por favor!!

sirHack
05-08-2008, 21:32
Boas....não consgues entrar na Bios...
Cheira a HD... consegues ver a BIOS POST Message?
Cumps

artroscopia
05-08-2008, 22:18
É só para agradecer os demais esclarecimentos de dúvidas...

Vamo lá malta, eu não percebo mesmo nada disto, era agradável dar opinião.

Tjqueiroz
05-08-2008, 22:29
Tens N de tópicos a falar disso..

O melhor é o INSYS.t GameForce.t 8761SU

birus
05-08-2008, 22:31
quando ligares o portatil fica a carregar na tecla F2 ate entrar na bios

master_peace
06-08-2008, 01:30
Urgente!!!!!!!Estou aqui com um toshiba l40 e estava a tentar instalar o windows xp mas nao consigo fazelo arrancar pelo cd! ou seja nao consigo entrar na bios alguem me pode ajudar por favor!!

é possível que o teu xp não reconheça discos sata..tens que arranjar um que já tenha suporte para discos sata ou entao incorporas os drivers sata no cd do xp..

PS: para formatar e instalar xp no tohiba l40 não é necessário actualizar primeiro a bios ?

master_peace
06-08-2008, 01:32
pessoal alguém aqui que já tenha formatado o dell e instalado o xp?preciso de saber se há algum~update de bios que se tenha que fazer antes ou se basta formatar normalmente..

Oinq
06-08-2008, 02:54
Que login????
Eu tenho acesso á net sem preencher isso.
O que eu gostava mesmo que me dissessem é como é que se controla o tráfego através do software TMN...já vi pessoal a falar nisso, mas ainda ninguém me explicou como é que se faz (se é que dá para fazer).

já ligaste pa TMN hoje? não? porquê?

esperar no forum 5 horas por uma resposta subjectiva... era mais rapido ligares pra lá não?

Ronnie_03
06-08-2008, 10:32
já ligaste pa TMN hoje? não? porquê?

esperar no forum 5 horas por uma resposta subjectiva... era mais rapido ligares pra lá não?

Quando eu liguei para a TMN para activar a placa perguntei se dava para controlar o tráfego e eles disseram-me que não dava...apenas mandavam uma sms quando o plafond chegava a 90%.
Eu só insisti nisto de controlar o tráfego, porque tinha visto pessoal a dizer que conseguia controlar o tráfego, mas pelos vistos é só nas placas antigas :004:...e também porque dá geito ir vendo o tráfego ao longo do mês.

Tjqueiroz
06-08-2008, 13:42
Quando eu liguei para a TMN para activar a placa perguntei se dava para controlar o tráfego e eles disseram-me que não dava...apenas mandavam uma sms quando o plafond chegava a 90%.
Eu só insisti nisto de controlar o tráfego, porque tinha visto pessoal a dizer que conseguia controlar o tráfego, mas pelos vistos é só nas placas antigas :004:...e também porque dá geito ir vendo o tráfego ao longo do mês.

Isso é muito mau.. devia haver uma forma que ir vendo o tráfego.. Só ganham com isto eles..

pegas no caderninho e cada vez que vais desligar a net apontas o consumo... e dps vais somando

Nem precisa de tanto.. Cria um bloco de notas e mete lá os consumos diários..

*André.GriLo*
06-08-2008, 15:06
Por acaso isto agora dos 7º,8º e 9º..
Também vou aderir a isso...
Vou buscar o INSYS.t GameForce.t 8761SU

Joeski
06-08-2008, 16:02
INSYS.t
GameForce.t 8761SU

Ronnie_03
06-08-2008, 16:04
Nem precisa de tanto.. Cria um bloco de notas e mete lá os consumos diários..

Já tinha pensado nisso, mas ainda não arranjei nenhum programa que me conte o consumo de cada sessão...por acaso alguém aqui conhece algum programa que faça isso.

Desde já obrigado pelas respostas :D

_Esgalhado_
06-08-2008, 18:07
eu instalei o xp no toshiba l40 so que fiz asneira com umas coisas e instaleio novamente so que agora quando o ligo ou reinicio ele pede para escolher entre dois xp iguais!!!!! como faço para eliminar um?? e ja agora tenho uma drive do toshiba que nao a consigo instalar que e a seguinte:
TouchPad Driver Synaptics
alguem me pode ajudar??
Obrigado

freedy
06-08-2008, 18:18
Isso dos 2 XP também já me aconteceu mas depois voltei a instalar o vista... Essa driver é a do Touchpad (rato do portátil, aquele do dedo :P).

Tjqueiroz
06-08-2008, 18:19
Já tinha pensado nisso, mas ainda não arranjei nenhum programa que me conte o consumo de cada sessão...por acaso alguém aqui conhece algum programa que faça isso.

Desde já obrigado pelas respostas :D

Netlimiter ;)

Zirkobvisk
06-08-2008, 19:03
Pessoal tenho um problema.
Tenho um FujitsuSiemens amilo pro 3515 das novas opurtunidades.
O que acontece e que de vez em quanto o portátil vai abaixo sem causa aparente. Aparece o ecrã azul a dizer hardware malfunction contact support assistance.Às vezes ao iniciar aparece para ir a BIOS press F1 to continue F2 to BIOS.
O que eu queria saber e onde me dirigir pra levar o pc para a garantia.
Tenho o portatil desde de Outubro passado.

Obrigado.

pak8
06-08-2008, 21:23
kuanto tempo demora mais ou menos para nos entregrarem um portatil da optimus???xD

obrigado abraço

master_peace
06-08-2008, 23:09
kuanto tempo demora mais ou menos para nos entregrarem um portatil da optimus???xD

obrigado abraço

depende do portatil mas o dell tá com uma média de 2 semanas segundo dizem aqui no tzn..

| Blasted |
07-08-2008, 00:14
depende do portatil mas o dell tá com uma média de 2 semanas segundo dizem aqui no tzn..

No techzone newsletter?

pak8
07-08-2008, 00:17
kual é a melhor rede para o portatil do e-escola optimus ou tmn? ha e ja agora tou em duvida kual destes portateis é o melhor... ASUS X50RL ou Acer Extensa 5620Z?xD

obrigado=D abraço

pak8
07-08-2008, 00:36
ou o Portátil DELL Inspiron 1525?xD tou bue indeciso, ja ouvi dizer k o INSYS.t GameForce 8761SU é bom mas é para jogar e eu nao custumo jogar no pc...:lol:

dark_d
07-08-2008, 01:11
realmente tens isso num milhao de forums

master_peace
07-08-2008, 03:01
No techzone newsletter?

não..pelo que o pessoal tem falado neste tópico e no tópico do dell..

master_peace
07-08-2008, 03:03
kual é a melhor rede para o portatil do e-escola optimus ou tmn? ha e ja agora tou em duvida kual destes portateis é o melhor... ASUS X50RL ou Acer Extensa 5620Z?xD

obrigado=D abraço

optimus sem dúvida.. tmn demora muito tempo a entregar os portáteis e a net é uma bela porcaria mesmo..é a pior das 3..
em relaçao a asus ou acer isso já é opção tua mas eu ía para o asus porque não gosto da acer (pela asua assistência técnica..ou falta dela :007: )

master_peace
07-08-2008, 03:05
ou o Portátil DELL Inspiron 1525?xD tou bue indeciso, ja ouvi dizer k o INSYS.t GameForce 8761SU é bom mas é para jogar e eu nao custumo jogar no pc...:lol:

ya o insys é bom é pra jogar..o dell tem um design mais atractivo na minha opinião e é também muito melhor em relação a multimédia.. por exemplo é o único com saída digital HDMI.. mas o insys tem 4 gigas de ram em vez de apenas 2 gigas do dell.. tu lá sabes ;)

edit: desculpem o multi-post mas teve mesmo que ser para ajudar os nossos amigos users ;)

Ronnie_03
07-08-2008, 10:20
Netlimiter ;)

Muito obrigado pelo programa Tjqueiroz (http://www.techzonept.com/member.php?u=12138), já saquei o programa
optimus sem dúvida.. tmn demora muito tempo a entregar os portáteis e a net é uma bela porcaria mesmo..é a pior das 3..
em relaçao a asus ou acer isso já é opção tua mas eu ía para o asus porque não gosto da acer (pela asua assistência técnica..ou falta dela :007: )

Quanto ao que dizes neste post discordo, porque eu pedi o meu portátil na TMN e eles foram rápidos (demoraram 2 semanas)...a net acho que a única "porcaria" é não dar para controlar o tráfego, porque de resto a net trabalha muito bem.

Isto é só a minha opinião e para quem não sabe que rede optar que não se guie só por mim, porque eu só conheço a net da TMN, nunca usei as outras.

_Esgalhado_
07-08-2008, 11:05
Isso dos 2 XP também já me aconteceu mas depois voltei a instalar o vista... Essa driver é a do Touchpad (rato do portátil, aquele do dedo :P).
mas eu quero ter o xp!! como o faço para eliminar um? entao como e que instalo essa drive??

Star-Child
07-08-2008, 11:17
Muito obrigado pelo programa Tjqueiroz (http://www.techzonept.com/member.php?u=12138), já saquei o programa

Quanto ao que dizes neste post discordo, porque eu pedi o meu portátil na TMN e eles foram rápidos (demoraram 2 semanas)...a net acho que a única "porcaria" é não dar para controlar o tráfego, porque de resto a net trabalha muito bem.

Isto é só a minha opinião e para quem não sabe que rede optar que não se guie só por mim, porque eu só conheço a net da TMN, nunca usei as outras.

Já usei as 3 e na grande maioria dos lugares, a da TMN é claramente inferior às outras duas.

Ronnie_03
07-08-2008, 12:17
Já usei as 3 e na grande maioria dos lugares, a da TMN é claramente inferior às outras duas.

Se tu o dizes...eu como não usei as outras não posso comparar (e não vou insistir nisto porque não ganho nada com fazer publicidade á TMN :lol:), mas também já me tinham dito que havia zonas em que a optimus era melhor do que as outras...nesses casos aconselho ao pessoal antes de encomendar um portátil (e-escola), ver no site da rede que prefere se a zona onde vive tem boa cobertura dessa rede (que foi o que eu fiz) :D, porque senão estão sempre a reclamar que a net não trabalha em condições.

pak8
07-08-2008, 13:25
eu ainda nao tenho os codigos para o portatil e-escola ...xD devo fazer a pre-inscriçao? para k k serve a pre-incriçao?haha

obrigado=D abraço

Star-Child
07-08-2008, 14:03
eu ainda nao tenho os codigos para o portatil e-escola ...xD devo fazer a pre-inscriçao? para k k serve a pre-incriçao?haha

obrigado=D abraço

1º - Escrever de maneira minimamente decente custa muito?
2º - A pré-inscrição não serve para nada.

vieguinhax
07-08-2008, 14:26
2º - A pré-inscrição não serve para nada.

Dizem que serve para marcar prioridade, mas duvido muito :lol:

master_peace
07-08-2008, 14:27

bem tu deves ser assim caso único mesmo então, porque a maior parte das pessoas esperam entre 1 mês e meio e 6/7 meses..
em relação à net também tens muita sorte..se vires o teste que a exame informática fez às 3 nets 3g vês que a tmn é a pior das 3..e vês isso também pelas queixas aqui dos users.. e eu também já tive no centro da cidade da maia e nesse mesmo centro não tem cobertura 3g tmn! conclusão só dá por 2g e , fiz teste com 2 pens e 2 portáteis e só tive velocidade entre 22kbps e 25kbps :lol:

e já muita muita gente me confirmou que só na cidade do porto mesmo e em lisboa é que a net tmn dá bem..
em relação à net da optimus e da vodafone dão bem em todo o lado pah..tenho net 3g vodafone/e-escolas 512 kbps e moro numa freguesia que, segundo o site da vodafone não teria cobertura 3g, mas no entando tenho 3/5 de sinal 3g+ ! e nunca nunca apanhei em lado nenhum menos de 2/5 de sinal 3g....e foi num monte em que mal os telemóveis dão lol
já experimentei em muitos sítios distintos mesmo e já cheguei a fazer uma viagem porto-paços de ferreira (viagem de 1 hora e tal) e fui sempre com a net 3g vodafone a 4/5 de sinal 3g+ ;)
e há mais uma coisa a favor da net vodafone..tipo tenho tarifário 512kbps mas já por v´rias vezes a minha net ultrapassou os 1000 kbps! :009:

master_peace
07-08-2008, 14:28

sem dúvida nenhuma mesmo..

master_peace
07-08-2008, 14:29
Se tu o dizes...eu como não usei as outras não posso comparar (e não vou insistir nisto porque não ganho nada com fazer publicidade á TMN :lol:), mas também já me tinham dito que havia zonas em que a optimus era melhor do que as outras...nesses casos aconselho ao pessoal antes de encomendar um portátil (e-escola), ver no site da rede que prefere se a zona onde vive tem boa cobertura dessa rede (que foi o que eu fiz) :D, porque senão estão sempre a reclamar que a net não trabalha em condições.

pois só que o problema é que a tmn diz que tem cobertura 3g e depois vais ao sítio em questão e não tem .. mesmo no centro da cidade não tem :lol:

dou-te o exemplo da cidade da maia em que no site da tmn diz "A zona indicada tem cobertura banda larga tmn 3,6 Mb. " mas nem no centro da maia tens cobertura 3g..quanto mas cobertura 3.6Mb loloool xD

pak8
07-08-2008, 19:06
kual o melhor portatil do e-escola kanguro? eu tou com bue duvidas.... xD

obrigado=D

| Blasted |
07-08-2008, 19:57
kual o melhor portatil do e-escola kanguro? eu tou com bue duvidas.... xD

obrigado=D

Eu não acompanho muito de perto este tópico, mas tenho a certeza que se recuares 10 páginas encontras a tua dúvida esclarecida.
Para quê perguntar e esperar pela resposta se a pergunta já está esclarecida atrás?
Não percebo. Além de teres que esperar que te respondam, o tópico torna-se caótico, com dezenas de questões repetidas. (Qual o melhor portatil? Qual o melhor da rede x? Mas este nao é melhor que aquele?)
Isto não é para ti, mas para todos que tenho visto por aqui, que se registam recentemente e nem se preocupam em ler o tópico, mas em fazer logo rapidinho o seu post com a dúvida.
Com a vossa atitude, qualquer dia esta thread fecha (como já foi avisado há pouco tempo atrás, se não estou em erro), e lá se vai o sitio para tirar as dúvidas.

cumprimentos,

Ronnie_03
07-08-2008, 21:08
dou-te o exemplo da cidade da maia em que no site da tmn diz "A zona indicada tem cobertura banda larga tmn 3,6 Mb. " mas nem no centro da maia tens cobertura 3g..quanto mas cobertura 3.6Mb loloool xD

Rede 3g não é UMTS ou HSDPA??? Não acredito que não dá na Maia.
Eu vivo numa zona bem pior do que a Maia e costumo apanhar sempre HSDPA (boa intensidade de sinal).

master_peace
07-08-2008, 21:30
Rede 3g não é UMTS ou HSDPA??? Não acredito que não dá na Maia.
Eu vivo numa zona bem pior do que a Maia e costumo apanhar sempre HSDPA (boa intensidade de sinal).

tmn 3g nao apanhas no centro da maia

mike_mix54
07-08-2008, 21:32
Vou po 9 ano. E agora deu um anuncio da kanguru, que o 7 8 9 , tinham direito aos pc.s e nao era perciso codigo. E verdade ou ouvi mal?

juakin00
07-08-2008, 21:38
Vou po 9 ano. E agora deu um anuncio da kanguru, que o 7 8 9 , tinham direito aos pc.s e nao era perciso codigo. E verdade ou ouvi mal?

deixa de ver os morangos pa ;)
agr a sério... os portateis tb ja tao disponiveis para esses anos...
mas vais sempre precisar do codigo para te inscreveres! para fzr a pre inscriçao é k n necessitas codigo ;)

soniapedrito
07-08-2008, 21:45
Boa noite, aderi ao e-oportunidades, mandei vir o insys da tmn, ontem ao fim da tarde ligaram-me da inforlandia, infelizmente deixei o tlm em casa e so vi a xamada qd cheguei, recebi tambem uma msg a dizer q tornavam a ligar para agendar a entrega do portatil. mas nao tornaram a ligar ate hoje. Sera que alguem me pode dizer se eles voltam a ligar ou s eu tenho k ligar para algum lado? obrigada!

mike_mix54
07-08-2008, 21:46
deixa de ver os morangos pa ;)
agr a sério... os portateis tb ja tao disponiveis para esses anos...
mas vais sempre precisar do codigo para te inscreveres! para fzr a pre inscriçao é k n necessitas codigo ;)

nao vejo morangos -.-

.Enty
07-08-2008, 23:42
Bem, vou expor as minhas dúvidas. Espero que me ajudem.. :S

Portátil INSYS StyleNote 8746S:
- Mais pequeno, e mais leve, ou seja, mais portátil.
- Windows Vista. (+ compatibilidade, + actualidade)
- 3 Gb, com 250 Gb de disco.

Portátil INSYS.t GameForce 8761SU:
- Dimensões iguais ao outros, Monitor 15,4".
- Linux. (Nunca usei, - compatibilidade) Poderia instalar aqui o XP que penso que tenho, mas é menos actual.
- 4 Gb, com 250 Gb de disco.
- Placa Gráfica Actual.

Quanto à Net, será mesmo a TMN e ficarei sem a minha de casa, portanto terei de ser mais controlado no tráfego.

Espero que me consigam ajudar.

Tjqueiroz
07-08-2008, 23:46
Bem, vou expor as minhas dúvidas. Espero que me ajudem.. :S

Portátil INSYS StyleNote 8746S:
- Mais pequeno, e mais leve, ou seja, mais portátil.
- Windows Vista. (+ compatibilidade, + actualidade)
- 3 Gb, com 250 Gb de disco.

Portátil INSYS.t GameForce 8761SU:
- Dimensões iguais ao outros, Monitor 15,4".
- Linux. (Nunca usei, - compatibilidade) Poderia instalar aqui o XP que penso que tenho, mas é menos actual.
- 4 Gb, com 250 Gb de disco.
- Placa Gráfica Actual.

Quanto à Net, será mesmo a TMN e ficarei sem a minha de casa, portanto terei de ser mais controlado no tráfego.

Espero que me consigam ajudar.

Boas.. Segundo o que sei o StyleNote já não está a ser entregue..

Ah e queres mesmo ficar apenas com 1GB de tráfego?..

pauloallex24
07-08-2008, 23:56
EI pessoal, desculpem, prometi mundos e fundos e ausentei-me na altura que recebi o portátil. E só agora arranjei um tempinho para voltar até cá.

Mas não voltei só por voltar. Eu e o Oinq (http://www.techzonept.com/member.php?u=75873) estamos a preparar uma SURPRESA (bem grande) que involve os nossos dois portáteis (Insys GameFoce 8761SU e Dell Inspiration). Entre as várias partes do teste, o que posso adiantar é que é capaz de ser o teste mais completo a um portátil do e.escola que já passou pela TechZone. Contamos em ter tudo acabado por volta de 2 semanas no máximo dos máximos.

Para já podem fazer perguntas. Digo desde já que acho o portátil muito interessante e funcional, mais do que eu esperava para esta gama.

Aproveito também para ajudar a limpar o nome do drMad visto que ouve várias tentativas para o sujar. O meu portátil chegou nos prazos dados pela IN e melhor que nunca e o drMad ajudou sempre, mesmo quando o já o tinha. Só trazia um pequeno problema. Mas aqui, a culpa não é da IN mas sim da Clevo. Para além disso a pulitica dos pixeis, embora injusta requer que nos habituemos a ela. No inicio incomoda mas o meu Ecrã do fixo (Asus VW202SR) também trouce um pixel morto e eu tive que me abituar.

Agora peço-vos um favor. Ponham-me a par da situação. Novidades?

pauloallex24
08-08-2008, 00:17
help

Com a TMN chega ao 1 GB e bloqueia. Com a kanguru acho que também. Mas, não cuista nada ligares 800 93 20 20 e perguntares no apoio tecnico.

Tjqueiroz
08-08-2008, 00:29
Com a TMN chega ao 1 GB e bloqueia. Com a kanguru acho que também. Mas, não cuista nada ligares 800 93 20 20 e perguntares no apoio tecnico.

De certeza que bloqueia?.. Não me parece.. até porque cada MB que passemos junta a factura uma quantia...

pauloallex24
08-08-2008, 00:55
De certeza que bloqueia?.. Não me parece.. até porque cada MB que passemos junta a factura uma quantia...

Com a TMN é decerteza.

DPiLoH
08-08-2008, 04:14
olá recebi o meu computador ontem e a minha mae recebeu hoje a mensagem que o serviço estava activo... a minha companhia é kanguru...

mas a minha questão é ao chegar a 1Gb não dá pra aceder mais a net pois não?

e que eu n sei quando chego a 1gb porque aquilo demora muito a actualizar 2 ou 3 dias lá no site...

Apenas a TMN bloqueia o tráfego quando chegas ao 1 GB. A Optimus segundo já li, não.

P.S.- Este tópico tem tanto spam\lixo\posts que é impossível pesquisar minimamente nele. As perguntas repetem-se frequentemente, as repostas também são sempre as mesma, e não passamos disto.
Já que existem tópicos com as reviews de quase todos os portateis, não será melhor fechar este tópico?

pauloallex24
08-08-2008, 13:11
Apenas a TMN bloqueia o tráfego quando chegas ao 1 GB. A Optimus segundo já li, não.

P.S.- Este tópico tem tanto spam\lixo\posts que é impossível pesquisar minimamente nele. As perguntas repetem-se frequentemente, as repostas também são sempre as mesma, e não passamos disto.
Já que existem tópicos com as reviews de quase todos os portateis, não será melhor fechar este tópico?

Na minha opinião não porque este é geral. Fala principalmente das operadoras e novidades e não dos portáteis (acima de tudo). O que acontece é que já são tantas páginas que ninguem tem "paxorra" para as ler todas. E o outro problema é que as pessoas (algumas) vêm aqui directas porque não se querem estar a xatear com pesquisas. "Google is your friend". Antes de virem para qui as pessoas devem pesquisar ir aos sites oficiais e ler FAQ's, etc. As FAQ's respondem a quase todas as perguntas que aqui são colocadas. Agora estamos aqui é para ajudar.

migbot12
08-08-2008, 19:33
eu estou a pensar no dell mas nao sei se aguenta com sanandreas.
podem-me dizer se dá???'

agradeço pela ajuda.

jamlvs
09-08-2008, 22:18
Este tópico merece um moderador próprio. Também se houvesse o cuidado de actualizar o primeiro post, nada disco acontecia.

Mesmo assim, quem chega tarde tem que tentar acompanhar com pesquisas, saber usar as palavras chave, infelizmente a média de idades juntamente com a falta de conhecimentos de uma comunidade, faz com que as pessoas mesmo que inocentemente, continuem a fazer as mesmas perguntas.

Temos que ter paciência e educar os novos utilizadores. Seja a bem ou a mal...

[[ ]]

bernardo26
10-08-2008, 16:15
Boas.

Ando à procura de um portátil baratucho, e a oportunidade parece óbvia:
E-Escola! (o meu irmão fica com a net, ele precisa).

Já vi aqui threads sobre o assunto, e li e reli, mas tenho de colocar a questão, qual o melhor (portáteis da Kanguru e da TMN)?
O uso que dou ao meu pc actual (desktop) é pouco, e a maior utilização baseia-se em jogos que nem puxam mto pelo pc, tais como o COD/COD 2 , Day of Defeat, FM08 por exemplo, e alguns trabalhos, nada de por aí além... sou portanto um gajo que joga cenas não mto novas, e prefiro um pc que me dure algum tempo, fiável portanto.

Ora, em relação ao uso que lhe ia dar (jogar sim, mas não coisas puxadas), qual o melhor entre os disponíveis:

TOSHIBA
Satellite L300

Proc. Intel T2390 1,86Ghz
Memória RAM 2GB DDR2
Disco 200GB
Ecrã 15,4" WXGA
DVD-RW Dual
Webcam integrada de 1,3 MPixeis

Asus
X50RL
Proc. Intel T2390 1,86Ghz
Memória RAM 2GB DDR2
Disco 250GB
Ecrã 15,4" WXGA
DVD-RW Dual
Webcam integrada de 1,3 MPixeis

INSYS.t
GameForce.t 8761SU
Monitor 15.4” WXGA CinemaBrite
Processador Intel Pentium Dual Core T2390 1,86Ghz
Gráfica Dedicada nVidia GeForce 9300M GS 256mb GDDRII
Memória 4GB
Disco 250GB
Gravador de DVD DL
Wi-Fi e Leitor de cartões 7 – em – 1
Webcam Interna 1.3 MPix

Toshida Satelite
L40 Notebook
Monitor 15.4” WXGA
Processador Intel Pentium Dual Core T2390 1,86Ghz
Memória 2GB
Disco 200GB
Gravador de DVD DL
Wi-Fi
Webcam Interna 1.3 MPix

Devo dizer mais uma vez que já consultei as threads sobre este assunto, no entanto, e como referi, não sou um "heavy user" em termos de jogos, tanto que ainda tenho um P4 2.0 com 512mb ram, uma FX5200 e dá-me para as minhas necessidades.
Procuro um pc acima de tudo fiável, mas com uma performance razoável e duradoura.

Obrigado.

__________________________________________________ ____________________________

Ola para eu tambem gostaria de colocar uma questao à cerca disto...
Eu quero um portatil para jogar mas tambem c/ o windows Vista premium!!
E estou mto inteciso entre o insys gameforce.t 8761SU e o style note!!

Joeski
10-08-2008, 16:37
Comprem o gameforce. Se nao gostarem do CM formatem, vao ao site da insys saquem os drivers e instalam o windows e metem os drivers.

symba05
10-08-2008, 22:18
Boas pessoal. Mandei vir há umas semanas o portátil INSYS GameForce, pela TMN. Tenho algumas dúvidas:

-> Muita gente se queixa do serviço da TMN. O meu contrato já está no sistema, só falta eles ligarem-me e eu fazer o pagamento. Será que não posso cancelar para pedir um portátil pela Optimus ou Vodafone, visto serem melhores?

-> Se vier o INSYS GameForce pela TMN, vem inicialmente com o Linux. Há algum problema se eu formatar o disco e instalar o Windows XP? Haverá falta de drivers, etc?

Obrigado pela disponibilidade ;)

pauloallex24
10-08-2008, 22:33
Boas pessoal. Mandei vir há umas semanas o portátil INSYS GameForce, pela TMN. Tenho algumas dúvidas:

-> Muita gente se queixa do serviço da TMN. O meu contrato já está no sistema, só falta eles ligarem-me e eu fazer o pagamento. Será que não posso cancelar para pedir um portátil pela Optimus ou Vodafone, visto serem melhores?

-> Se vier o INSYS GameForce pela TMN, vem inicialmente com o Linux. Há algum problema se eu formatar o disco e instalar o Windows XP? Haverá falta de drivers, etc?

Eu tenho o XP no gameforce. Não tenho qualquer problema de drivers porque o computador trouce um CD com todas as drivers para XP e para Vista sejam 32 ou 64 bits.

Star-Child
10-08-2008, 22:35

1º - É complicado mas pode ser feito, já li alguns relatos neste mesmo fórum a descrever situações parecidas, é questão de usares a pesquisa.

2º - Pelo menos para Vista, drivers não faltam, para XP, aconselho-te a visitares o tópico referente a esse modelo específico e perguntares aí.

FlashJJ
12-08-2008, 14:00
Olá a todos
Estou a pensar em comprar um portátil do E-Escolas, mas não sei qual escolher. Da TMN, penso que o melhor seja o INSYS, mas na Optimus, o Dell Inspiron 1525. A dúvida é, qual destes escolher? Há melhores ainda?

Obrigado :)

LM/Alves
12-08-2008, 15:14
Eu ainda nao tenho nenhum desses portateis, mas o melhor é sem duvida o INSYS Gameforce com uma placa grafica dedicada, penso ... para muitos o problema é o facto de este ter como SO o Linux, mas tmbm parece que segundo muitos podes colocar o windows se quiseres. Na optimus ia para o Dell ou o toshiba.

Quando tiveres mais tempo procura por ai e veras que ficas com uma opiniao formada.

Cumps.

FlashJJ
12-08-2008, 15:28
Pois. Eu estou indeciso entre o Dell da optimus ou o INSYS da TMN. Alguém sabe qual e o melhor?

artroscopia
13-08-2008, 04:46
Parece-me entao que a escolha está feita, vou mandar vir isso :D
Obrigado pelas opiniões.

Arca Frigorific
13-08-2008, 05:11
eu estou a pensar no dell mas nao sei se aguenta com sanandreas.
podem-me dizer se dá???'

agradeço pela ajuda.
aguenta perfeitamente

farto me de jogar xD

o dell é uma boa escolha, mas se pretenderes acima de tudo uma melhor perfomance vai para o insys

fabricemateus
14-08-2008, 11:28
Bom dia!
Escolhi o portátil DELL da OPTIMUS e fiz o pagamento do portátil dia 12 de Agosto, alguém me sabe dizer quanto tempo demoram a entregar o portátil?
Ouvi dizer até que o portátil da DeLL da Optimus estava esgotado, será verdade?
Aguardo pela vossa ajuda. :P
Cps

pauloallex24
14-08-2008, 12:06
Bom dia!
Escolhi o portátil DELL da OPTIMUS e fiz o pagamento do portátil dia 12 de Agosto, alguém me sabe dizer quanto tempo demoram a entregar o portátil?
Ouvi dizer até que o portátil da DeLL da Optimus estava esgotado, será verdade?
Aguardo pela vossa ajuda. :P
Cps

Talvez antes do final do mês.

Royalistic
14-08-2008, 15:16
É impossivel pesquisar nisto...
Qual o melhor portátil da tmn?
Para jogos etc... Vou meter o XP.

pauloallex24
14-08-2008, 15:38
É impossivel pesquisar nisto...
Qual o melhor portátil da tmn?
Para jogos etc... Vou meter o XP.
Insys Gameforce 8761 SU, já que vais mudar de SO, este vem com o linux, mas penso que seja a mesma coisa para ti.

mano2121
15-08-2008, 01:37
boa noite
queria saber se ainda vou a tempo de pedir o codigo. passei para a faculdade.
sera que eles ainda tem os codigos la na escola ?

obrigdo

Net_Holer
15-08-2008, 02:24
boa noite

obrigdo

O pessoal aqui não adivinha... o melhor é perguntares na escola. De qualquer forma não deves ter sorte porque os códigos não tão na escola, a escola e que faz o pedido ao ministerio...

CarlosL
15-08-2008, 16:32
Qual é o melhor portatil que devo escolher do site??
Vale a pena conprar um portatil por esse preço e melhorar-lo?
Ajuda
O site é: http://escola.kanguru.pt/Portateis/
Qual é o melhor portatil dos 3?

Jpvia
16-08-2008, 22:26
boa noite

obrigdo

Olha eu passei na minha escola(passei po 10º ano) e disseram me que só em setembro =/

pudding
17-08-2008, 15:38
Olha eu passei na minha escola(passei po 10º ano) e disseram me que só em setembro =/

Mas isso é normal, porque ainda não estavas abrangido pelo programa no ano passado.
No meu caso (passei para o 12.º) o sr. da secretaria perguntou a alguns colegas meus (que não pediram o código este ano) se o queriam para o ano, por isso deve ser porque a escola os tem. Lembro-me que havia um monte de papeis organizados por anos, com os códigos dos alunos.

cumpz

Respect
17-08-2008, 19:05
Boas,

Alguém sabe onde posso encontrar os drivers para o Bluetooth do Acer da TMN? Já fui ao site da acer e saquei os drivers do bluetooth e não consigo extrair do winrar, a pasta fica smp vazia, e quando tento instalar apartir do winrar, o windows não encontra o ficheiro, isso acontece com todos os ficheiros do site da acer :S

Alguem já conseguio instalar os drivers do bluetooth?

Obrigado

Jonas21
17-08-2008, 19:31
Boas.

Eu tenho um toshiba L300-145 da tmn, e queria que me dissessem qual o numero para que eu devo ligar para assistencia na garantia.

Cumprimentos e obrigado!

methanex
18-08-2008, 00:53
Boas.

Eu tenho um toshiba L300-145 da tmn, e queria que me dissessem qual o numero para que eu devo ligar para assistencia na garantia.

Cumprimentos e obrigado!
O número da assistência está num autocolante por baixo do portátil. Já viste?

neuro_acid
18-08-2008, 05:38
Era só para dizer aí aos fanáticos dos Insys que estão para os receber e tal que é assim... Os insys 8761SU andam a dar muitos problemas, principalmente no que diz respeito ao pc aquecer demasiado e haver pessoal a queixar-se de disco pifado em 3 dias de uso etc entre outras coisas.

Ora o meu caso... Instalei o Windows Vista x64 tive com o pc ligado a fazer as minhas cenas passado um bocado, blue screen (erro fatal). Pois é... o pc desligou-se sozinho do power duas vezes e já para não falar que sempre que tento instalar um windows o pc crasha dando erro fatal sempre.
Só com o caixa magica é que não dá problemas... Ora é estranho eles só disponibilizarem o portátil com o caixa magica e não com o windows como fizeram com os outros Insys.
J

Ora eu cá já não digo mais nada. Acho que já disse tudo o que tinha a dizer!

drmad
18-08-2008, 09:18

Isso realmente... Se quiseres que seja a Inforlândia a instalar, tens um upgrade para o efeito a um preço especial. Podes também ir a qualquer loja de informática para te instalarem o Windows, se não o conseguires instalar.

A ordem de instalação dos drivers que vêm no CD (nada de andarem a colocar outros) tem de ser criteriosamente seguida. ;)

Alvinho2
18-08-2008, 13:06
Gostava que me aconselhassem qual o melhor portátil do programa das novas oportunidades, pois inscrevi-me para acabar o 12 ano e estou na dúvida! :confused:

Blizard
18-08-2008, 14:00
O meu sogro recebeu na segunda feira passado o insys gameforce 6154sru e ta com uns problemas!
1 - No linux a placa de rede wireless detecta a rede liga se liga o skype e o "msn" mas nao tem web!
2 - Vista - instalo mas da muitos erros (ecra azul sendo um deles win32k.sys)
3 - Placa de rede wireless não detectada!
4 - No linux o firefox vai muita x abaixo!

Ja procurei nos topicos e como sabem sao muitos e msm por pesquisa nao encontrei nada sobre isto!
Podem me ajudar?

mags
18-08-2008, 14:33
Era só para dizer aí aos fanáticos dos Insys que estão para os receber e tal que é assim... Os insys 8761SU andam a dar muitos problemas, principalmente no que diz respeito ao pc aquecer demasiado e haver pessoal a queixar-se de disco pifado em 3 dias de uso etc entre outras coisas.

Ora o meu caso... Instalei o Windows Vista x64 tive com o pc ligado a fazer as minhas cenas passado um bocado, blue screen (erro fatal). Pois é... o pc desligou-se sozinho do power duas vezes e já para não falar que sempre que tento instalar um windows o pc crasha dando erro fatal sempre.
Só com o caixa magica é que não dá problemas... Ora é estranho eles só disponibilizarem o portátil com o caixa magica e não com o windows como fizeram com os outros Insys.
Já por não falar que a minha drive de dvds deveria ser uma "Nec" mas é de uma outra marca mais rasca, mas eles com certeza não iam pensar que eu ia à bios verificar... LOL!

vista x64? isso nao é o 64 bits?
nao sei, mas será que o pc suporta o vista 64?
tenta meter um de 32bit....x86 (se nao estou em erro).

andrecouto01
18-08-2008, 18:17
não sei se conhecem um velho ditado do tempo dos nossos avós que diz: "quando a esmola é grande o pobre desconfia" e parece que com os insys gameforce isso se está a verificar....

estão a dar mjuitos problemas.... principalmente se mudarem de SO... conheco mais pessoal que anda comigo na escola que se queixam dos gameforces também.... e estao bem arrependidos de não terem pedido um dell ou um toshiba.... já pa não falar na net da tmn....

isto é só uma opiniao para alertar quem está na dúvida e nada contra a marca do pc em si nem contra o computador....

cumps.....

Net_Holer
18-08-2008, 19:11
Depois de recebermos o portátil nao temos 14 dias para devolver? Como é uma compra à distância...

Marmitas
19-08-2008, 22:59
Gostava que me aconselhassem qual o melhor portátil do programa das novas oportunidades, pois inscrevi-me para acabar o 12 ano e estou na dúvida! :confused:

Tabem tenho a mesma duvida alguem pode exclarecer?

sirHack
20-08-2008, 13:39
Boas. Já falamos isso neste longo tópico mas posso dar uma mãozinha.
Básicamente existem 2 que para mim são os melhores: O Insys Gameforce da TMN, que é uma maquinão, 4G ram, 250Gb de disco, placa gráfica dedicada, 9300GS, contudo trás Linux Caixa Mágica 12 pro. Depois tem o Dell Inspiron 1525 que, tem 2GB de ram, 250Gb de disco, placa gráfica de memória partilhada, Windows Vista Home Premium e Office 2007 Professional (salvo o erro este ultimo) genuinos.

A escolha é simples:
-Operadora de preferencia - *
-Portatil para - estudar, trabalhar, e lazer que não precise de placa grafica dedicada - Dell; estudar, trabalhar, jogar jogos mais recentes com maior facilidade que o Dell, Insys Gameforce.
-Outros aspectos:
-------- O Dell tem maior autonomia;
-------- O insys tem uma melhor performance;
.......etc.

Espero ter ajudado, :x2:

fabricemateus
20-08-2008, 15:03
Queria saber se alguém recebeu algum DELL 1525 da Optimus nos últimos dias? Já fiz o pagamento dia 13 Agosto e ainda não obtive qualuqer contacto pra entrega.
O DELL da Optimus traz mala? A webcam é de 2.0mpx? A bateria é de 6 células? Qual é o equipamento internet banda larga da Optimus que este portátil traz ultimamente? O Disco é de 200 ou 250GB?
Cps.

devil ocram
20-08-2008, 15:26
boas

Entao é o seguinte, eu tenho o dell 1525 ( o de 80Gb, dual core 1.60, 2Gb ram) e desde que tenho o pc, que as vezes tento jogar uns jogos mas quase que nao dá! =S
Aqui vai os jogos que tentei jogar: splinter cell 1....nao passava dos 15 frames, tanto no minimo como no maximo ( estranho nao )
Vietcong( um jogo da idade media xD) e acontecia o mesmo com os frames!
max payne 1- ate se joga bem, mas em certas partes fica muito lento, o que nao devia acontecer pois ja e um jogo muito antigo
Half life 2- jogo com altos frames tudo no maximo, mas em muitas partes fica abaixo de 15( baixa de repente) e pensei, vou baixar os setting, e pus tudo no low, e ficou abaixo de 15 frames na mesma?!?!?
Gta 3- fica lento
Gta vice city- tambem fica lento
GTA san andreas - muito lento
NFS MW - abaixo de 15 frames tanto com tudo no minimo como no maximo ( e users daqui ja diseram que jogaram , e jogavam quase tudo no maximo =S
Mais uma coisa , eu já tentei tanto com as drivers antigas como as novas e fica igual, e no NFS MW, e noutros não dá para escolher se quero sombras, ou AA?!?!
Eu estou a pensar telefonar para a assistencia, para eles verem isto, mas queria saber as vossas opinioes primeiro!

cumps e obrigado desde já

Marmitas
20-08-2008, 15:31
Secalhar vou para o Dell.O Insys parece que anda a dar muitos problemas com o Windows instalado.

devil ocram
20-08-2008, 21:12
boas

Entao é o seguinte, eu tenho o dell 1525 ( o de 80Gb, dual core 1.60, 2Gb ram) e desde que tenho o pc, que as vezes tento jogar uns jogos mas quase que nao dá! =S
Aqui vai os jogos que tentei jogar: splinter cell 1....nao passava dos 15 frames, tanto no minimo como no maximo ( estranho nao )
Vietcong( um jogo da idade media xD) e acontecia o mesmo com os frames!
max payne 1- ate se joga bem, mas em certas partes fica muito lento, o que nao devia acontecer pois ja e um jogo muito antigo
Half life 2- jogo com altos frames tudo no maximo, mas em muitas partes fica abaixo de 15( baixa de repente) e pensei, vou baixar os setting, e pus tudo no low, e ficou abaixo de 15 frames na mesma?!?!?
Gta 3- fica lento
Gta vice city- tambem fica lento
GTA san andreas - muito lento
NFS MW - abaixo de 15 frames tanto com tudo no minimo como no maximo ( e users daqui ja diseram que jogaram , e jogavam quase tudo no maximo =S
Mais uma coisa , eu já tentei tanto com as drivers antigas como as novas e fica igual, e no NFS MW, e noutros não dá para escolher se quero sombras, ou AA?!?!
Eu estou a pensar telefonar para a assistencia, para eles verem isto, mas queria saber as vossas opinioes primeiro!

cumps e obrigado desde já

Alguem me pode dizer se isto acontece com mais alguem, ou se é so comigo? Tambem já tentei o flatout 1, e fica menos de 30 frames tanto no minimo como no maximo (como dizem que o jogo é leve =S, e tambem acho muito estranho eu reduzir os graficos e ficar tudo igual?!?!

cumps

fjabrantes
20-08-2008, 21:43
isto ate me da vontade de rir.

estes portateis pelo preço que ficam a nós, só isso vale o vista e o office,
sao para trabalho em word/excel etc, e internet, nao sao portateis com carateriscticas
para jogar, o que nao quer dizer que nao se consiga jogar um jogo ou outro menos potente.
Se queres jogar num portatil compra um de 2500 a 3000 euros.
Por isso e que depois nos centros de reparaçao apareçem montes deles para reparar
com as pessoas a reclamar do portatil e os problemas e so de software.
E depois ficam espantados de pagar 50 euros.

Follken
20-08-2008, 23:11
Por exemplo se eu mandar vir um INSYS 8761SU da TMN no dia 15 (data em que me disseram que iam ter os códigos) quando é o terei ??:confused:
Digam por experiência própria quanto tempo vos levou.

Ty
(http://www.in-systems.com/lego.php?load=Catalogo&fid=1&exp=0)

pauloallex24
20-08-2008, 23:33
Alguem me pode dizer se isto acontece com mais alguem, ou se é so comigo? Tambem já tentei o flatout 1, e fica menos de 30 frames tanto no minimo como no maximo (como dizem que o jogo é leve =S, e tambem acho muito estranho eu reduzir os graficos e ficar tudo igual?!?!

cumps

Não és o único e tou a ver que o problema não é do portátil mas sim da placa gráfica. Tenho dois primos com portáteis e.escola: Um tem o HP e o outro tem o toshiba. Todos estes incluindo o teu têm como placa gráfica a Intel x3100. E ambos têm o mesmo problema. Se alguem o conseguiu resolver que diga. Também já inslatei (apenas no HP) as drivers actualizadas e nada.

sao para trabalho em word/excel etc, e internet, nao sao portateis com carateriscticas
para jogar, o que nao quer dizer que nao se consiga jogar um jogo ou outro menos potente.
Por isso e que depois nos centros de reparaçao apareçem montes deles para reparar

Se der para jugar, porque não se averá de jugar? E ainda por cima, se ele divia conseguir jugar o jogo X e Y e nem o Z que é muito mais fraco dá, não se devia reclamar?!

devil ocram
21-08-2008, 00:50
Fogo, eu defendite, dice que tinha dois primos ambos com o mesmo problema e tu respondes assim... fogo... continua assim que ades de ter muitos amigos...

desculpa nao era para ti!
era para o fjabrantes

cumps

devil ocram
21-08-2008, 00:53

eu sei que nao é um pc para jogar, mas quero jogar apenas jogos leves, e nao nada parecido com o crysis! Agora o que estou a dizer é que nao consigo jogar neste portatil, jogos que jogava no meu pentium 3!!
Mas enfim, se te divertes a mandar bocas!

Net_Holer
21-08-2008, 01:14

Explica lá isso melhor...?

aluno
21-08-2008, 06:31
Vi hoje que a TMN retirou da minha conta a primeira mensalidade.. 17 euros (!?) Então não eram 15 euros durante 1 ano?

Net_Holer
21-08-2008, 07:20
Vi hoje que a TMN retirou da minha conta a primeira mensalidade.. 17 euros (!?) Então não eram 15 euros durante 1 ano?

Es do programa e-escolas certo? Se sim, são 17,5€ ou 17€ durante 3 anos.

Blizard
21-08-2008, 12:48
O meu sogro recebeu na segunda feira passado o insys gameforce 6154sru e ta com uns problemas!
1 - No linux a placa de rede wireless detecta a rede liga se liga o skype e o "msn" mas nao tem web!
2 - Vista - instalo mas da muitos erros (ecra azul sendo um deles win32k.sys)
3 - Placa de rede wireless não detectada!
4 - No linux o firefox vai muita x abaixo!

Ja procurei nos topicos e como sabem sao muitos e msm por pesquisa nao encontrei nada sobre isto!
Podem me ajudar?

Alguem me pode ajudar?
Agora ao instalar o vista da sem erro na instalação na parte final!

DavideTeixeira
21-08-2008, 15:22
Pessoal estou com um problema. Quando instalo algum jogo no meu Toshiba L300 esse jogo se estiver em 800x600 aparece em pequeno, só aparece em grande em alguns jogos que têm a resolução do ecrã mas se a colocar pesa muito ao computador não aguentando, alguem me pode ajudar??

Follken
21-08-2008, 16:36
Boas pessoal !
Gostava de saber se vale a pena esperar pelo INSYS 8761SU da TMN ou se mais vale mandar vir outro de outra operadora(costumo jogar no pc)
E gostava de saber se vai dar para correr algum jogo +/- por exemplo um jogo avançado como o assassin creed(req no minimo) ou cod4 ??

Cumps:009::009:

aluno
21-08-2008, 17:53
Es do programa e-escolas certo? Se sim, são 17,5€ ou 17€ durante 3 anos.

Para o pessoal das novas oportunidades como eu, diz no site oficial do e-escolas (em oferta/condições) que são 15 euros durante 12 meses.
Porque paguei 17 euros?

Net_Holer
21-08-2008, 19:02
Para o pessoal das novas oportunidades como eu, diz no site oficial do e-escolas (em oferta/condições) que são 15 euros durante 12 meses.
Porque paguei 17 euros?

Então telefona para a TMN...

LCTN
21-08-2008, 19:51
Queria saber se alguém recebeu algum DELL 1525 da Optimus nos últimos dias? Já fiz o pagamento dia 13 Agosto e ainda não obtive qualuqer contacto pra entrega.
O DELL da Optimus traz mala? A webcam é de 2.0mpx? A bateria é de 6 células? Qual é o equipamento internet banda larga da Optimus que este portátil traz ultimamente? O Disco é de 200 ou 250GB?
Cps.

O meu cunhado pagou o dele dia 4 e ainda não recebeu também. Penso que não traga mala, a camara será de 2Mp e o disco de 250gb (isto pelo que tenho lido por aqui, claro;)).

Cumprimentos.

rc81_fcp
21-08-2008, 20:09
Boas
Podiam-me aconselhar qual o portatil a escolher no e-escola TMN?
O meu uso dele ia ser maioritariamente para jogos do estilo de FM, rFactor, PES.
Queria um portatil que me durasse muitos anos, o INSYS GameForce parece-me o melhor mas tenho medo que daqui a um ano ou dois me dê problemas.
Obrigado

aluno
21-08-2008, 20:15
Então telefona para a TMN...

Afinal os 2 euros a mais correspondem a uns dias do mês anterior, já que o portátil chegou no dia vinte e tal.

fjabrantes
21-08-2008, 20:19
sim, só a licensa do vista legal e do office 2007 vale os 150 euros ou mais

Agora vao telefonar para linha de apoio porque nao dá para jogar !!!

valha-me nossa.

Por isso e que os centros de reparaçao estao cheios de portateis para reparar com problemas
maior parte de software.

Se fores com um Toshiba ou um fujitsu á CPC-iS em Alfragide, que repara em garantia estas
marcas, a dizer que tens um problema e eles verificarem que é de software vais ver se nao pagas 40 ou 50 euros.

Isto sao portateis para trabalhar nao para jogar.

pauloallex24
21-08-2008, 21:01
Afinal os 2 euros a mais correspondem a uns dias do mês anterior, já que o portátil chegou no dia vinte e tal.
Acabei de ligar para o apoio e diceram-me a mesma coisa.
sim, só a licensa do vista legal e do office 2007 vale os 150 euros ou mais

Agora vao telefonar para linha de apoio porque nao dá para jogar !!!

valha-me nossa.

Por isso e que os centros de reparaçao estao cheios de portateis para reparar com problemas
maior parte de software.

Se fores com um Toshiba ou um fujitsu á CPC-iS em Alfragide, que repara em garantia estas
marcas, a dizer que tens um problema e eles verificarem que é de software vais ver se nao pagas 40 ou 50 euros.

Isto sao portateis para trabalhar nao para jogar.

Mas olha lá, se tu tens um portátil que devia consweguir jugar pelo menos most wanted e nem hot pursuit consegue não tens que ver o que passa com ele?? Para para pensar um bocado antes de mandares essas de podem-me enganar á vontade que eu não me importo.

fjabrantes
21-08-2008, 22:33
è a verdade , dizes que devia dar para jogar isto aquilo, pode nao dar.
Isso se nao dá pode ter a ver mais com a parte gráfica , que são gráficas integradas
e fraquinhas
Se jogares uns joginhos de internet já nao é mau.
Voçes nao tem que se queixar a operadora ou ao representante que nao dá para jogar.
Eu se tivesse da linha do lado de lá ouvias o mesmo.
Mas o mal é geral e nao só teu, porque isto agora toda a gente das escolas tem portatil,
e pensam que aquilo dá para tudo.
Mas como nem todos percebem de informática, compreende-se, deixem os euritos no representante, que assim e que é bom.

Enfim , compreende-se ....miudagem

DavideTeixeira
21-08-2008, 23:10
Pessoal estou com um problema. Quando instalo algum jogo no meu Toshiba L300 esse jogo se estiver em 800x600 aparece em pequeno, só aparece em grande em alguns jogos que têm a resolução do ecrã mas se a colocar pesa muito ao computador não aguentando, alguem me pode ajudar??

Alguem me pode ajudar?????

pauloallex24
22-08-2008, 01:15
è a verdade , dizes que devia dar para jogar isto aquilo, pode nao dar.
Isso se nao dá pode ter a ver mais com a parte gráfica , que são gráficas integradas
e fraquinhas
Se jogares uns joginhos de internet já nao é mau.
Voçes nao tem que se queixar a operadora ou ao representante que nao dá para jogar.
Eu se tivesse da linha do lado de lá ouvias o mesmo.
Mas o mal é geral e nao só teu, porque isto agora toda a gente das escolas tem portatil,
e pensam que aquilo dá para tudo.
Mas como nem todos percebem de informática, compreende-se, deixem os euritos no representante, que assim e que é bom.

Enfim , compreende-se ....miudagem

Será que tu não percebes que TEM QUE DAR PARA JUGAR... Fogo. O mal não é geral porque eu tive 2 HP's iguailsinhos ao pé um do outro e um jogava e o outro não.

rc81_fcp
22-08-2008, 01:40
edit: nao reparei no meu antigo post

SePiU ^^
22-08-2008, 18:39
o.O ola O.O
Depois de se fazer um dual bot como se acede a uma partiçao individualmente? O.o respondam sff.

Os pcs que sao do windows vista dentro da caixa de entrega trazem o cd do windows vista e do office? Porque eu estou a pensar pedir o Game Force e um colega me vai pedir um Dell. Se vier com isso escuso de comprar! Das pessoas que ja receberam o pc receberam tbem esses cds?

Tjqueiroz
22-08-2008, 19:01
Os pcs que sao do windows vista dentro da caixa de entrega trazem o cd do windows vista e do office? Porque eu estou a pensar pedir o Game Force e um colega me vai pedir um Dell. Se vier com isso escuso de comprar! Das pessoas que ja receberam o pc receberam tbem esses cds?

Esquece não dá para fazer isso.. O código do Windows é único e o que vem é de apenas uma licença por isso não dá...

Velhium
22-08-2008, 19:30
Review do insys stylenote do escola tmn: http://www.youtube.com/watch?v=Z5Q2J19q38A

Video review do Insys StyleNote 8746S http://www.youtube.com/watch?v=Z5Q2J19q38A

Phyton
22-08-2008, 21:21
Boas, alguém recebeu recentemente o Dell da Optimus? Havia pessoal a queixar-se que estavam a demorar nas entregas, e como fiz hoje o pagamento queria saber o que me espera...

DavideTeixeira
22-08-2008, 21:57

Por favor

pauloallex24
22-08-2008, 22:18

Por favor

Ora bem, isso já me aconteceu aí a uns 2 anos no PC velho e eu resolvi o problema fazendo o seguinte: Em certos jogo procura nas definições de video uma zona em que escolhes se é Widescreen ou Windowed. Troca para Windowed e depois reinicia o jogo passa para widescreen e volta a reiniciar o jogo. Se não der, procura nas definições de video desse jogo E no Aspec Ratio vai mudando e cada vez que mudas reinicia o jogo. Se mesmo assim não der, procura nas definições da placa gráfica algo relacionado com o assunto. Eu lembro-me de um colegga meu conseguir fazer isso na nvidia do portátil dele que não tem nada a haver com o e.escola. Se não encontrares muda o Aspec Ratio nas definições da placa gráfica, se mesmo assim não der... não sei mais... aí a soloção é mesmo o Apoio Tecnico...

cumpz

sempracurtir
24-08-2008, 00:00
Apesar de não ser o meu caso, há uma dúvida que me anda a intrigar. Um aluno do 12º ano pode pedir o pc nas últimas semanas de aulas? Pergunto isto porque se o aluno pedir nessa altura o portátil so chega depois de as aulas acabarem, e depois do mesmo ter completado o 12º ano, altura em que deixa de ser abrangido pelo programa eescola.
Se alguém me pudesse esclarecer, agradecia.

pauloallex24
24-08-2008, 00:40
Apesar de não ser o meu caso, há uma dúvida que me anda a intrigar. Um aluno do 12º ano pode pedir o pc nas últimas semanas de aulas? Pergunto isto porque se o aluno pedir nessa altura o portátil so chega depois de as aulas acabarem, e depois do mesmo ter completado o 12º ano, altura em que deixa de ser abrangido pelo programa eescola.

Desde que o ano lectivo ainda decorra...

sempracurtir
24-08-2008, 00:50
Desde que o ano lectivo ainda decorra...

No momento em que se pede o pc ou no momento em que chega?

pauloallex24
24-08-2008, 01:03
No momento em que se pede o pc ou no momento em que chega?

Pede...

Net_Holer
24-08-2008, 01:41

Pode... desde que ja tenhas o código antes de acabar as aulas.

pauloallex24
24-08-2008, 03:04
Pode... desde que ja tenhas o código antes de acabar as aulas.

Mas acho que também tem que fazer o pedido antes de acabar as aulas. Mas não tenho acerteza.

dapv
24-08-2008, 14:33
Alguem sabe se no toshiba do e-escola da para jogar bem sims?

pauloallex24
24-08-2008, 22:21
Alguem sabe se no toshiba do e-escola da para jogar bem sims?

Penso que sim... Nunca testei mas pelo que conheço do jogo, deve dar.
Processador: Pentium III 800 MHz ou Athlon equivalente
RAM: 256 MB de memória
Vídeo: 32 MB
Espaço em disco: 3,5 GB livres em disco
por isto que aqui está, joga decerteza...

DPiLoH
25-08-2008, 00:07
Para saberem se determinado jogo corre no vosso PC, vão ao site Can you run it? (http://www.systemrequirementslab.com/referrer/srtest) e escolhem o jogo que querem. O site, depois de uma breve análise, dá-vos as razões pelas quais o jogo que selecionaram funciona ou não na vossa máquina. :P

mornaistar
25-08-2008, 00:41
Boas,
hoje ouvi em duas conversas distintas que era possível mandar vir portáteis da e-escola para qualquer pessoa.
Estarão estas duas pessoas enganadas ou por 150€ já poderei obter o meu portátil novo?

Aguardo resposta
mornaistar

Star-Child
25-08-2008, 01:32
Boas,
hoje ouvi em duas conversas distintas que era possível mandar vir portáteis da e-escola para qualquer pessoa.
Estarão estas duas pessoas enganadas ou por 150€ já poderei obter o meu portátil novo?

Aguardo resposta
mornaistar

e-escola não podes, podes é aderir àquelas campanhas da kanguru+pc em que pagas o portátil às prestações.

Ou seja, para o Toshiba Satellite L300, o Asus X50RL, o Acer Extensa 5620Z e o Dell Inspirion 1525, pagas 150 inicias e 36 mensalidades de 35 euros

Tráfego inc. 1 GB
Download até 512kbps
Upload até 384kbps

Para o Apple MacBook 2,4GHz White, pagas 250 iniciais e depois 36 suaves mensalidades de 45 euros.

Esta oferta está aberta a todos.

pauloallex24
25-08-2008, 02:20
e-escola não podes, podes é aderir àquelas campanhas da kanguru+pc em que pagas o portátil às prestações.

Ou seja, para o Toshiba Satellite L300, o Asus X50RL, o Acer Extensa 5620Z e o Dell Inspirion 1525, pagas 150 inicias e 36 mensalidades de 35 euros

Tráfego inc. 1 GB
Download até 512kbps
Upload até 384kbps

Para o Apple MacBook 2,4GHz White, pagas 250 iniciais e depois 36 suaves mensalidades de 45 euros.

A vodafone também tem um do mesmo tipo mas com o Asus EEE
https://loja.vodafone.pt/InternetMovel/Equipamentos

PutO_P
25-08-2008, 03:07

Tráfego inc. 1 GB
Download até 512kbps
Upload até 384kbps

agora tambem já ha apple no e-escola?
é que um amigo meu também já me tinha falado mas n aquerditei...

Jeixarf
25-08-2008, 03:09
nao é no eescola..é noutra iniciativa da optimus...

PutO_P
25-08-2008, 03:13
pessoal sou novos por estas bandas, mas queria saber uma informação...
qual o melhor pc adequado aus meus gostos?
eu quero um pc que dê para jogar jogos recentes(cs,pes(...07,08),fifa,gta,call of dutty,sims...)...
mas tambem que queria que tivesse webcam, wireless, bluthoo(penso que está bem escrito), mas se não tiver estas ultimas coisas não á problem...
alguem me pode ajudar?
bgd aos que me ajudarem gostaria que dessem as vossas opiniões

pauloallex24
25-08-2008, 04:03
pessoal sou novos por estas bandas, mas queria saber uma informação...
qual o melhor pc adequado aus meus gostos?
eu quero um pc que dê para jogar jogos recentes(cs,pes(...07,08),fifa,gta,call of dutty,sims...)...
mas tambem que queria que tivesse webcam, wireless, bluthoo(penso que está bem escrito), mas se não tiver estas ultimas coisas não á problem...
alguem me pode ajudar?
bgd aos que me ajudarem gostaria que dessem as vossas opiniões

Já que fazes a exigencia dos jogos recentes, a soloção é mesmo o insys gameforce. Eu tenho e de recente joga tudo, quase tudo, pelo menos nunca tive problemas em jogos. so tens é que lhe por um windows porque traz linux.

cumpz

SePiU ^^
25-08-2008, 13:07
Já que fazes a exigencia dos jogos recentes, a soloção é mesmo o insys gameforce. Eu tenho e de recente joga tudo, quase tudo, pelo menos nunca tive problemas em jogos. so tens é que lhe por um windows porque traz linux.

cumpz

Se puderes mete ai os jogos que ja esperimentaste no game force sff.

pauloallex24
25-08-2008, 14:37
Se puderes mete ai os jogos que ja esperimentaste no game force sff.

Nenhum. Tou ainda a instalar o melhor SO para jogos. E sendo um teste vou querer postar tudo no mesmo dia. Ora, esse dia em principio é dia 1. Posso não ser eu a fazelo porque devo estar lonje da Internet, mas alguem o ade de fazer.

PutO_P
25-08-2008, 15:43
alguem sabe se o insys gmaforce tem blothoo?

Ronnie_03
25-08-2008, 16:40

Não te sei responder a essa pergunta, mas posso corrigir-te: é bluetooth e não "blothoo".

Tjqueiroz
25-08-2008, 16:57

Não tem..

PutO_P
25-08-2008, 17:04
Não tem..

Processador:
• Intel® Core™ 2 Duo T8100~T8300 (2.1~2.4GHz, 45nm, FSB800, 3MB L2, 478 uFC-PGA Socket-P)
• Intel® Core™ 2 Duo T9300~T9500 (2.5GHz/2.6GHz, 45nm, FSB800, 6MB L2 Cache, 478 pin uFC-PGA, Socket-P)
• Intel® Dual Core T7100~T7250 (1.8~2.0GHz, 65nm, FSB800, 2MB L2, 478 uFC-PGA, Socket-P)
• Intel® Dual Core T7300~T7800 (1.73~2.0GHz, 65nm, FSB533, 1MB L2, 478 uFC-PGA, Socket-P)

Chipset:
• SiS© 671DX + SiS968

Ecrã:
• 15.4" WXGA+ (1280x800) TFT LCD Glare Type (HyperBrilho)
• (Opção) 15.4" WXGA (1440x900) TFT LCD

Memória:
• DDR2 expansível até 4GB, através de módulos S0-DIMM de 512MB / 1024 MB / 2048 MB
• Um data channel 64bit wide DDR2
• Dois (2) sockets de 200 pinos S0-DIMM. Suporte DDR2 667

Controlador gráfico:
• Placa gráfica NVIDIA® GeForce® 9300M GS
• Memória GDDRII 256MB
• Suporte para visualização em dois displays (Interno + Externo)
• CRT Externo até 2048x1536 até 75Hz
• Suporte para Microsoft© DirectX 10
• Suporte para HDCP

Armazenamento:
• Leitor/Gravador Interno DVD±RW Dual Super-Multi 12.7mm
• (Opção) Unidade Combo Blu-Ray (Leitor Blu-Ray / Gravador DVD)
• Um interface para disco rígido SATA de 2.5” e 9.5mm (capacidades actuais até 500 Gb)

Sistema de Som:
• Interface Integrado compatível Intel© Azalia (HDA) com Sistema de som melhorado 3D stereo
• Compatível Sound-Blaster PRO™
• 1 x Microfone Built-in
• 2 x Colunas Built-in

Teclado:
• Tamanho A4 com teclas tipo Desktop de tamanho full-size com funções Windows XP / Vista
• Touch Pad embutido com função scroll

I/O ports:
• 3x USB 2.0
• 1x S/PDIF Saída Som Digital
• 1x Saída VGA Externa para monitor / projector
• 1x Jack para Auscultadores
• 1x Jack para microfone
• 1x Jack Line-In
• 1x RJ-45 para rede 10M/100MB Fast Ethernet
• 1x RJ-11 para Fax/Modern Plug & Play
• 1x Jack para alimentação DC-In

Slot:
• Um Slot Express Card / 54 (34)
• Leitor de Cartões Flash 7-em-1 suporte (MMC / RS-MMC / SD / Mini-SD / MS / MS Pro / MS Duo)

Comunicações:
• Módulo de rede Wireless WiFi 802.11b/g 54 Mbps Mini-USB interno
• Fax/Modem Azalia 56K Plug & Play compatível v.90/92
• Interface de rede 10/100Mb Fast Ethernet
• Módulo WebCam integrada 300k ou 1.3M com interface USB interno
• Módulo Bluetooth™ v2.0 + EDR (opcional) ou Módulo 3.5G UMTS/HSDPA interno (opcional)

Segurança:
• Kensington™ Lock

Alimentação:
• Adaptador AC Multi-País 90W - Input AC 100~240V, 50~60Hz, Output DC 20V, 4.5A
• Bateria removível de 6 células Smart Li-ion, 4000mAh (Duração média superior a 2 horas)

Sistema Operativo:
• (Em opção) Windows Vista ou XP (SP2)
• (Em opção) Linux ou FreeDOS ou ReactOS

Dimensões:
• 359(C) x 268(L) x 24.8~37(A) mm
• Formato Wide A4
• 2.2Kg (com Bateria 6 Células)

Opções:
• Leitor / Gravador Combo DVD / CD-RW
• Módulo Bluetooth™ (incluindo antena) ou Módulo 3.5G (incluindo antena)

Tjqueiroz
25-08-2008, 17:08
• Módulo Bluetooth™ v2.0 + EDR (opcional) ou Módulo 3.5G UMTS/HSDPA interno (opcional)

Opções:
• Leitor / Gravador Combo DVD / CD-RW
• Módulo Bluetooth™ (incluindo antena) ou Módulo 3.5G (incluindo antena) No que é disponibilizado para a e.escolas não vem bluetooth

PutO_P
25-08-2008, 17:11
hummm, tasse fixe...
bgd

zeka16
25-08-2008, 23:47
viva

alguém sabe se o acer da optimus dá para aumentar os 2Gb de RAM que ja vêm?

_Anderson_
26-08-2008, 00:07
Ppl tenho uma dúvida, entro agora para o 10ºano, num colégio privado também há os diversos escalões? ou só há o primeiro? É que tive até este mes de agosto os dois pais desempregados desde o fim de 2006/inicio de 2007 (já não sei exactamente quando) e com o meu agregado familiar devo ter direito ao 3º escalão, mas como no colégio não temos sase, não sei se há disso :x

Cumps.

evasiv3
26-08-2008, 02:32
sera possivel obter extras? tipo mais trefego?

pauloallex24
26-08-2008, 13:29
sera possivel obter extras? tipo mais trefego?

Na TMN e vodafone podes pedir mais tráfego e velocidade, quer dizer, mudar o tarifário para até 2 GB de trafego e 1,8 Mbps se não me engano de velocidade. Na kanguru o limite é 6 GB de tráfego e 3,6 Mbps se não me engano de velocidade.

_Anderson_
26-08-2008, 14:04
Ppl tenho uma dúvida, entro agora para o 10ºano, num colégio privado também há os diversos escalões? ou só há o primeiro? É que tive até este mes de agosto os dois pais desempregados desde o fim de 2006/inicio de 2007 (já não sei exactamente quando) e com o meu agregado familiar devo ter direito ao 3º escalão, mas como no colégio não temos sase, não sei se há disso :x

Cumps.

Alguém?

pauloallex24
26-08-2008, 14:29
Alguém?

O meu colégio é semi-privado e á pessoal que tem escalão. Agora não sei se é isso do SASE ou não nem como funciona porque eu não tenho.

bonesman
26-08-2008, 14:59
Desculpem o Off-topic, mas ri tanto com a cena do 'blothoo'
Depende, nem todos os colégios têm escaloes. Alias, será que faz 'grande sentido'?

broadcast666
26-08-2008, 15:12
Desculpem, eu sei que é um pouco inapropriado, mas com estas 526pags e milhentos posts, eu gostaria de saber...

Qual o melhor portátil até ao momento?

Acredito não ser o unico a fazer esta pergunta, mas digam lá .

Cumps

pauloallex24
26-08-2008, 15:18
Desculpem, eu sei que é um pouco inapropriado, mas com estas 526pags e milhentos posts, eu gostaria de saber...

Qual o melhor portátil até ao momento?

Acredito não ser o unico a fazer esta pergunta, mas digam lá .

Cumps

Podes não ler as 5** paginas mas podes ler as 5 anteriores que é falado mais que uma vez nisso. E também tens a pesquisa que é muito nossa amiga.

_Anderson_
26-08-2008, 15:37
Desculpem o Off-topic, mas ri tanto com a cena do 'blothoo'
Depende, nem todos os colégios têm escaloes. Alias, será que faz 'grande sentido'?

A minha dúvida era mais no sentido de, se o facto de não ter escalões de sase, significa que também não tem os escalões de acção social conforme os rendimentos?

pudding
26-08-2008, 18:52
A minha dúvida era mais no sentido de, se o facto de não ter escalões de sase, significa que também não tem os escalões de acção social conforme os rendimentos?

No geral, as coisas funcionam desta maneira:
Há 2 tipos de escalão (A e B). Quem beneficia destes escalões é do escalão 1 ou 2 do e-escola.
Quem não tem subsídio escolar é escalão 3.

Se na tua escola não há escalões/ subsídios (porque é privada) é uma questão de lhes expores a tua situação ecónomica na secretaria, de modo a saberes se podes ou não ser incluído no 1.º ou no 2.º escalão do e-escola.

cumps

sirHack
27-08-2008, 18:05
Olá povo.
Agora chegará a quem se inscreveu na Acção Social Escolar uma carta da Segurança Social a informar o escalão. Por exemplo, agora se o teu abono de família for 2 serás escalão B do e-escola.

Eu era A e agora sou B.

E quanto à questão de melhor notebook, eu penso que é o Dell da optimus.
Cumps

viriato1
28-08-2008, 14:42
Olá povo.
Agora chegará a quem se inscreveu na Acção Social Escolar uma carta da Segurança Social a informar o escalão. Por exemplo, agora se o teu abono de família for 2 serás escalão B do e-escola.

Eu era A e agora sou B.

E quanto à questão de melhor notebook, eu penso que é o Dell da optimus.
Cumps

Eu recebi hoje uma carta da Seg. Social e diz que o escalão de Abono de Família é 1.

isto quer dizer que tenho escalão A não é?

SePiU ^^
28-08-2008, 15:02
O.O
Agora e que fiquei mesmo indeciso !!!
Ajuda SFF!!!!

1->(Insys Game Force SU) É o melhor pc da eescola mas vem com o linux e eu nao queria arranjar muitos problemas a fazer um dual bot ou pagar a um tecnico para o fazer para mim!! De resto este pc tem os melhores componentes da eescolas!

2->(Acer Extença) Tem a maior memoria dos pcs vem com 320 gb vem com vista e office e tem "apenas" 2 gb de ram !

3->(Toshiba Sattelite da optimus) Pelos vistos eles aumentaram a memoria de ram desse pc para 3gb mas o pc continua com apenas 200 gb d memoria -.-''!

Visto tudo isto qual vcs escolheriam? o.O:confused:

Respondam rapido sff o.o ObrigaDo

E tambem ja procurei por toda a parte e continuo a nao perceber porque e que uns sao amarelos e outros verdes lol xD

Tjqueiroz
28-08-2008, 15:03
O.O
Agora e que fiquei mesmo indeciso !!!
Ajuda SFF!!!!

1->(Insys Game Force SU) É o melhor pc da eescola mas vem com o linux e eu nao queria arranjar muitos problemas a fazer um dual bot ou pagar a um tecnico para o fazer para mim!! De resto este pc tem os melhores componentes da eescolas!

2->(Acer Extença) Tem a maior memoria dos pcs vem com 320 gb vem com vista e office e tem "apenas" 2 gb de ram !

3->(Toshiba Sattelite da optimus) Pelos vistos eles aumentaram a memoria de ram desse pc para 3gb mas o pc continua com apenas 200 gb d memoria -.-''!

Visto tudo isto qual vcs escolheriam? o.O:confused:

Respondam rapido sff o.o ObrigaDo

Porque não o Dell?

SePiU ^^
28-08-2008, 15:46
Porque não o Dell?
Porque para mim esses 3 sao a melhor escolha do programa e escola. o.o
Mas entao porque sim o dell? o.o

Tjqueiroz
28-08-2008, 15:56
Porque para mim esses 3 sao a melhor escolha do programa e escola. o.o
Mas entao porque sim o dell? o.o

Para mim é o visualmente mais apelativo de todos, a nível de processador e ram é igual aos outros (2GB de RAM (chega perfeitamente)) e traz uma porta HDMI e uma Firewire...

Para mim é a segunda melhor escolha (1º é o Insys)

paulodavid_93
28-08-2008, 16:04
eu vou escolher o Dell

SePiU ^^
28-08-2008, 16:06
Para mim é o visualmente mais apelativo de todos, a nível de processador e ram é igual aos outros (2GB de RAM (chega perfeitamente)) e traz uma porta HDMI e uma Firewire...

Para mim é a segunda melhor escolha (1º é o Insys)
Man sff esplica la o que e isso do hdmi e do firewire ^^ que nem toda a gente e tao esperta como tu ^^

paulodavid_93
28-08-2008, 16:14
Alguem que ja tenha o Dell 1525 me pode dizer quanto tempo demora ate estar a 100 %

Tjqueiroz
28-08-2008, 16:28
Man sff esplica la o que e isso do hdmi e do firewire ^^ que nem toda a gente e tao esperta como tu ^^

HDMI é uma porta onde liga um cabo que transporta conteúdos em alta definição.. Que podes ligar a LCD's e plasmas..

O firewire é como se fosse uma porta usb mas tem uma velocidade de transferência maior..

;)

SePiU ^^
28-08-2008, 16:35
Hum obrigado -.- mas isso para mim nao e muito importante ;]
Mas daqueles 3 contando que o insys fica com o linux qual e o melhor? o.o

sempracurtir
28-08-2008, 16:38
O insys tem firewire?

Tjqueiroz
28-08-2008, 17:06
O insys tem firewire?

Não

SePiU ^^
28-08-2008, 17:36
Ja fiz o pre registo do toshiba da kanguru

_Anderson_
28-08-2008, 18:26
É pah não estou a perceber isto, fui ao meu colégio, o homem da secretaria diz que segundo os rendimentos tenho direito ao de acção social escolar (0€+5€ mês de net), e deu os papeis para eu e a minha mãe preencher-mos, e a minha mãe está-me a dizer que o homem disse que lá pra Janeiro já tinham os computadores... só podem tar a gozar quer dizer, não é suposto eles processarem aquilo, darem nos um código e sermos nos a escolher a net e o pc? Afinal eles dão o código quando? lol

sirHack
28-08-2008, 18:54
Em Setembro no primeiro dia de aulas já te devem dar o código.

Para mim o top:

1. Dell Inspiron 1525 da Optimus; (sei os specs e é o portátil que dá menos problemas);
2. (só pelas specs) O Insys Gameforce (tem dado muitos problemas);
3. Acer Extensa.

zillux
28-08-2008, 20:32
isto pode ser uma pergunta estúpida mas cá vai...
esse tipo de promoção portatil+net a baixo custo não existe para pessoas que não estudam?
se sim, onde?

pauloallex24
28-08-2008, 20:39
Em Setembro no primeiro dia de aulas já te devem dar o código.

Para mim o top:

1. Dell Inspiron 1525 da Optimus; (sei os specs e é o portátil que dá menos problemas);
2. (só pelas specs) O Insys Gameforce (tem dado muitos problemas);
3. Acer Extensa.

Insys Gameforce? Muitos Problemas? Eu tenho um e o único que tive foi o dos pixeis mortos. Pode acontecer a qualquer um. Uns com mais frequência e outros com menos, mas pode acontecer a qualquer um. Eu tenho um ecrã asus que não foi nada barato e que tem uma boa politica de pixeis e trouxe um pixel morto. Agora também á users que têm problemas porque são noobs. Pode acontecer alguma coisa de mal ao PC. Mas isso também acontece com os Dell, Toshiba, Acer, Asus e por aí fora...

-----------
Em relação aquele assunto do melhor portátil, visto não teres muita disposição para pores o Windows, aconselho o Dell porque tem uma qualidade de construção muito boa. Por exemplo, tem a mesma placa gráfica que o Toshiba mas o desempenho no Dell é superior.

_Anderson_
28-08-2008, 21:06
Insys Gameforce? Muitos Problemas? Eu tenho um e o único que tive foi o dos pixeis mortos. Pode acontecer a qualquer um. Uns com mais frequência e outros com menos, mas pode acontecer a qualquer um. Eu tenho um ecrã asus que não foi nada barato e que tem uma boa politica de pixeis e trouxe um pixel morto. Agora também á users que têm problemas porque são noobs. Pode acontecer alguma coisa de mal ao PC. Mas isso também acontece com os Dell, Toshiba, Acer, Asus e por aí fora...

-----------
Em relação aquele assunto do melhor portátil, visto não teres muita disposição para pores o Windows, aconselho o Dell porque tem uma qualidade de construção muito boa. Por exemplo, tem a mesma placa gráfica que o Toshiba mas o desempenho no Dell é superior.

Que OS tens no gameforce?

PutO_P
28-08-2008, 21:09
alguem que me ajude por favor...

eu já fiz o pré registo á dias na tmn, agr u que é que tenho de fazer e quando é que posso fazer?

aguardo resposta...

brigado

pauloallex24
28-08-2008, 21:11
Que OS tens no gameforce?

Eu ando numa fase de testes. O meu objectivo é ver qual é o melhor SO par ao PC. Por isso...
O único problema que tive foi mesmo esse dos pixeis. Em relação ao SO embora já vários users terem reparado que não conseguiram instalar drivers no XP x64, eu tentei e como não consegui disse á IN que fez um REPORT no Fórum a dizer que era incompatível com o PC: Agora já formatei milhentas vezes e instalei sempre as drivers quase todas e nunca tive problemas.

Gladius_Joao
28-08-2008, 21:15
Boas, eu jogo Dota que é um mapa de Warcraft 3 através do Garena. So que quando vou iniciar o jogo nao me aparecem os servidores. Tenho o HP 530. Alguem me pode ajudar?

sirHack
28-08-2008, 21:49
Paul Allex, já experimentas-te o Vista Bussiness. Tenho conhecidos com esse PC e com esse sistema e pelo que dizem, a correr bem.

Experimenta.
Cumprimentos.

sirHack
28-08-2008, 21:50
isto pode ser uma pergunta estúpida mas cá vai...
esse tipo de promoção portatil+net a baixo custo não existe para pessoas que não estudam?
se sim, onde?

Existe mas não tem nada a ver. É um programa que as operadoras lançaram e muito mais caro.

SePiU ^^
28-08-2008, 22:00
Eu n sei se vcs ja repararam mas eles aumentaram a memoria ram para 3 gb do toshiba l300 da kanguru.
Vou escolher esse pc. A pouca memoria "200 gb" n importam pois eu tenho um pc com 60 gb e nao me fazem falta mais 140 gb.

sirHack
28-08-2008, 22:01
Eu ainda não tinha reparado.
Obrigado :D

pos edit: só na optimus

pauloallex24
28-08-2008, 22:05
Paul Allex, já experimentas-te o Vista Bussiness. Tenho conhecidos com esse PC e com esse sistema e pelo que dizem, a correr bem.

Experimenta.
Cumprimentos.
Experimentei e correu bem.

sirHack
28-08-2008, 22:12
Obrigado.
Já agora o portátil usa sdram ou sodimm's?
Obrigado pela atenção.

EDiT: So dimm já vi...

andrecouto01
28-08-2008, 22:36
Eu n sei se vcs ja repararam mas eles aumentaram a memoria ram para 3 gb do toshiba l300 da kanguru.
Vou escolher esse pc. A pouca memoria "200 gb" n importam pois eu tenho um pc com 60 gb e nao me fazem falta mais 140 gb.

mesmo assim eu ia para o dell... a assistencia é muito boa, portatil bonito e bem construido, hdmi, firmwire, 4 usb's, leitor de cartoes, dupla entrada para phones, um ecra com um bom brilho e sem pixeis mortos, e a melhor bateria do e-escolas, e uma web-cam das melhores que alguma vez vi (o meu não tem mas o da minha prima tem)...

em poupanca de energia, a usar o msn, net, word e musica a bateria dura para cima das 3horas...

e o 1 gb de ram não notas muito... para o vista 2 gb chega bem... e o dell tem 250gb de disco...

cumps...

sirHack
28-08-2008, 22:47
Estou contigo!
(já pedi o Dell. Estou a aguardar).

pauloallex24
28-08-2008, 23:10
mesmo assim eu ia para o dell... a assistencia é muito boa, portatil bonito e bem construido, hdmi, firmwire, 4 usb's, leitor de cartoes, dupla entrada para phones, um ecra com um bom brilho e sem pixeis mortos, e a melhor bateria do e-escolas, e uma web-cam das melhores que alguma vez vi (o meu não tem mas o da minha prima tem)...

em poupanca de energia, a usar o msn, net, word e musica a bateria dura para cima das 3horas...

e o 1 gb de ram não notas muito... para o vista 2 gb chega bem... e o dell tem 250gb de disco...

cumps...
Lol... isso do "sem pixeis mortos" é banhada. Como eu já disse, pode acontecer quando menos se espera, das melhores marcas como aconteceu comigo no meu ecrã asus.

SePiU ^^
28-08-2008, 23:21
Mesmo assim... Toshiba e grande marca. Tambem tem uma assistencia muito boa. Como eu disse desses 200 gb so irei usar menos de metade por isso memoria nao e muito importante para mim mas sim a rapidez do pc na net, em jogos etc...
Essas cenas das entradas de firmware, hdmi, e leitor d cartoes tambem nao me fazem grande diferença pois eu nao tenho lcds cartoes nem camaras de filmar -.- .

tiago_pnf
29-08-2008, 00:53
Bem agora confesso que fiquei indeciso, o Dell era o meu portatil de eleição do programa e.escola, mas agora o toshiba fez-me balançar um bocado. 3gb de memoria é importante, mas no dell até pelo menos a entrada hdmi fazia-me jeito. Como não vou pedir agora, ainda vou aguardar mais uns meses para pedir um portatil, pode ser que quando for pedir, ja tenham aumentado a memoria do Dell também.

Parece que no site da kanguru ja esta anunciado o aumento de memoria do toshiba, embora no site do e.escola continua desactualizado com apenas 2gb.

rodas fafe
29-08-2008, 01:16
Eu já pedi mas se pudesse pedir de novo ia para o dell sem duvida alguma e de preferência da optimus.

viriato1
29-08-2008, 01:21
Eu recebi hoje uma carta da Seg. Social e diz que o escalão de Abono de Família é 1.

isto quer dizer que tenho escalão A não é?

podiam-me confirmar isto

andrecouto01
29-08-2008, 01:32
Lol... isso do "sem pixeis mortos" é banhada. Como eu já disse, pode acontecer quando menos se espera, das melhores marcas como aconteceu comigo no meu ecrã asus.

ja mexi pelo menos em 6 dell's e nenhum deles tinha dead pixels...
toshibas do eescolas e fujitsos e hp's também e não tinham nada...
mas por acaso mexi num insys dakeles de 14,4" e tinha para ai 3 ou 4 dead pixels...xD

parece que só os insys tem esse problema... ate posso estar enganado... mas eu para te dar um exemplo também tenho um lcd philips que tem cerca de 5 anos, trabalha sempre bastante e nem 1 dead pixel tem...

e é que nesses insys não é 1 pessoa com esse problema são varias... dai as minhas dúvidas quanto aos ecras dos insys... ja agora quanto te dura a bateria do insys com uma utilização de net/msn e musica... em média??

cumps....

pauloallex24
29-08-2008, 01:39
ja mexi pelo menos em 6 dell's e nenhum deles tinha dead pixels...
toshibas do eescolas e fujitsos e hp's também e não tinham nada...
mas por acaso mexi num insys dakeles de 14,4" e tinha para ai 3 ou 4 dead pixels...xD

parece que só os insys tem esse problema... ate posso estar enganado... mas eu para te dar um exemplo também tenho um lcd philips que tem cerca de 5 anos, trabalha sempre bastante e nem 1 dead pixel tem...

e é que nesses insys não é 1 pessoa com esse problema são varias... dai as minhas dúvidas quanto aos ecras dos insys... ja agora quanto te dura a bateria do insys com uma utilização de net/msn e musica... em média??

cumps....
Pode ser que os ecrãs insys sofram mais perca de pixeis do que os outros mas para isso serve a excelente politica de pixeis que é melhor ainda que a do meu Asus do fixo...
...
Sinceramente, tenho-o á mais de 1 mês e mal usei a bateria. Tinha-o ligado ao lado de Desktop, um servia para a net (portátil) e o outro para jogar e ver TV (fixo). E depois, o teste que eu tenho feito, visto ser um teste que iria puxar demasiado pela carga, para não viciar retirei a bateria á 15 dias e ainda não a pus. Espero que isto não seja ainda pior. Só a pus nos fins de semana para ir a casa da minha avó e continuar os testes lá.

sempracurtir
29-08-2008, 02:11
Pode ser que os ecrãs insys sofram mais perca de pixeis do que os outros mas para isso serve a excelente politica de pixeis que é melhor ainda que a do meu Asus do fixo...
...
Sinceramente, tenho-o á mais de 1 mês e mal usei a bateria. Tinha-o ligado ao lado de Desktop, um servia para a net (portátil) e o outro para jogar e ver TV (fixo). E depois, o teste que eu tenho feito, visto ser um teste que iria puxar demasiado pela carga, para não viciar retirei a bateria á 15 dias e ainda não a pus. Espero que isto não seja ainda pior. Só a pus nos fins de semana para ir a casa da minha avó e continuar os testes lá.

Podias testar também a bateria n?
Para aumentares o teu mega teste. Além disso era interessante ver como e que o pc se comportava com a bateria a realizar diversas tarefas.

pauloallex24
29-08-2008, 02:43
Podias testar também a bateria n?
Para aumentares o teu mega teste. Além disso era interessante ver como e que o pc se comportava com a bateria a realizar diversas tarefas.

Sujestões de ultima hora:
-Eu pensei em ligar o messenger e ir falando com uns amigos assim como ir á net.
ligo-o amanha por volta das 13 horas, estou na net até ás 14 horas. Desligo-o. Quando voltar (por volta das 18 horas) ligo-o outra vez e volto á mesma rotina. Depois somo a hora do inicio com o resto do tempo de quando chego às 19 horas. Chega?

Net_Holer
29-08-2008, 03:04
Sujestões de ultima hora:
-Eu pensei em ligar o messenger e ir falando com uns amigos assim como ir á net.
ligo-o amanha por volta das 13 horas, estou na net até ás 14 horas. Desligo-o. Quando voltar (por volta das 18 horas) ligo-o outra vez e volto á mesma rotina. Depois somo a hora do inicio com o resto do tempo de quando chego às 19 horas. Chega?

Isso! Acho que seria útil para o teste... mete com o antivirus a funcionar (avira por exemplo) e ouve também uma meia dúzia de músicas para o teste ficar mais completo e ver-mos a autonomia da bateria em modo "normal" ;)

PS: Não te esqueças de a carregar :P

pauloallex24
29-08-2008, 03:25
Isso! Acho que seria útil para o teste... mete com o antivirus a funcionar (avira por exemplo) e ouve também uma meia dúzia de músicas para o teste ficar mais completo e ver-mos a autonomia da bateria em modo "normal" ;)

PS: Não te esqueças de a carregar :P

Ok. Então, a net com messenger e semrpe a actualizar o forum (o custume) e a ver os sites diarios, antivirus (vou uzar avg free 8 porque já tenho com download feito) e media player a reproduzir (vou uzar fones e um som que se adapte bem aos meus ouvidos)...

Tjqueiroz
29-08-2008, 03:37
Ok. Então, a net com messenger e semrpe a actualizar o forum (o custume) e a ver os sites diarios, antivirus (vou uzar avg free 8 porque já tenho com download feito) e media player a reproduzir (vou uzar fones e um som que se adapte bem aos meus ouvidos)...

Boa.. Vais fazer um serviço para a Humanidade..:P

Cá esperamos isso..;)

Net_Holer
29-08-2008, 04:03

Faz também um printscreen do ecrã e com a janela dos processos a correr para vermos o tema visual que estás a usar, a sidebar, etc pois essas coisas todas influenciam a duração;)

SePiU ^^
29-08-2008, 12:47
A net da optimus e como a da tmn? quando chega a 1 gb nao da para usar mais?

pauloallex24
29-08-2008, 14:38
A net da optimus e como a da tmn? quando chega a 1 gb nao da para usar mais?
Acho que não, mas:
800 93 20 20 ligas e perguntas. Chamada Grátis.

sirHack
29-08-2008, 15:36
Bem agora confesso que fiquei indeciso, o Dell era o meu portatil de eleição do programa e.escola, mas agora o toshiba fez-me balançar um bocado. 3gb de memoria é importante, mas no dell até pelo menos a entrada hdmi fazia-me jeito. Como não vou pedir agora, ainda vou aguardar mais uns meses para pedir um portatil, pode ser que quando for pedir, ja tenham aumentado a memoria do Dell também.

Parece que no site da kanguru ja esta anunciado o aumento de memoria do toshiba, embora no site do e.escola continua desactualizado com apenas 2gb.

A diferença é que o Dell é melhor que o Toshiba a nivel de ligações ... a camara é de 2mpx etc. Aliás em testes (notebook check por exemplo) o toshiba não se aguenta muito bem a nível de bateria.

Gladius_Joao
29-08-2008, 15:46
Boas, eu jogo Dota que é um mapa de Warcraft 3 através do Garena. So que quando vou iniciar o jogo nao me aparecem os servidores. Tenho o HP 530. Alguem me pode ajudar?

Ha alguem que sabe responder ou que me pode dar uma pequena pista para esta pergunta? S.F.F.

SePiU ^^
29-08-2008, 16:11
Ja nao e preciso -.-! Quanto custa +- 100 gb de memoria para um portatil? o.o

sirHack
29-08-2008, 18:24
De HD 120Gb é 60 euros.
(Os portáteis usam de 2.5'')

compositor20
29-08-2008, 19:40
Esta iniciativa é boa...

Provavelmente já puseram aqui a informação mas para alguém que visite aqui vai

Alunos do 3ºCiclo e Secundário: