View Full Version : Portatil e-oportunidades / e-escolas [Ver no 1º post como pesquisar]

brunowt
19-07-2008, 15:16
Boas pessoal, quem recebeu os portáteis da Optimus como fez para ter o cd/dvd do office se for for necessário instalar novamente no pc.

UnknownName
19-07-2008, 15:34
Não sei se ja fizeram esta pergunta atras, mas como não estou para ler todas estas páginas vou fazê-la aki:
Um aluno pode pedir o seu portátil num ano qualquer entre o 7º e o 12º, não pode?
Por exemplo, um aluno k passa este ano para o 7º tem que pedir já o pc ou pode pedir, por exemplo, no 12º?

podes pedir no 12º claro, mas não aconselho lol a esta hora a eescola já foi com os porcos :p

e também podes pedir um quando as aulas começarem.

UnknownName
19-07-2008, 15:38
Pagas o mesmo do que se não tivesses poso a net abaixo. Isto é:Se quiseres por a net abaixo, pagas 36*17.5 (isto escalao C) ou 36*15 (escalao B) ou 36*5 (escalao A) ou 12*15 (e.oportunidades).

se eu por algum motivo meter a net abaixo pago os tais 15*36 que dá uns 500 e tal euros mas eu assim pagava pelos 36 meses e não usava a net xD

sempracurtir
19-07-2008, 16:16
No caso de termos algum familiar que também seja abrangido por este programa e já tenha pedido um pc, podemos pedir outro dando a mesma morada, ou e necessário dar outra diferente?

pauloallex24
19-07-2008, 16:18
Não sei se ja fizeram esta pergunta atras, mas como não estou para ler todas estas páginas vou fazê-la aki:
Um aluno pode pedir o seu portátil num ano qualquer entre o 7º e o 12º, não pode?
Por exemplo, um aluno k passa este ano para o 7º tem que pedir já o pc ou pode pedir, por exemplo, no 12º?

Podes. Mas tens que ter em conta que este projecto foi feito para durar 3 anos. Um já foi.

pauloallex24
19-07-2008, 16:20
No caso de termos algum familiar que também seja abrangido por este programa e já tenha pedido um pc, podemos pedir outro dando a mesma morada, ou e necessário dar outra diferente?

Não é necessa´rio porque tu podes ser estudante e os teus pais andarem no novas oportunidades e mandares vir os tres portateis a que tens direito. Um por cada pessoa.

sempracurtir
19-07-2008, 16:30
Obrigado pela ajuda, UnknownName e pauloallex24.

UnknownName
19-07-2008, 16:33
de nada mas já agora pergunto outra coisa...se daqui a um ano apetecer-me pedir outro Portátil (por ser mais potente ou assim), posso pedir e pagar apenas os 150€? ou teria de fazer tudo de novo?

se o projecto foi feito pra durar 3 anos, então ainda temos mais dois pela frente.

PS: com o sucesso da eescola pode ser que daqui a 3 anos não acabe e dure ainda mais 3 anos lol afinal de conta as operadoras só estão a ganhar com isso, já o governo...

frito
19-07-2008, 16:43
boas... eu tenho o insys gameforce 6154 da tmn... o meu computador quando 30 minutos ligado, se passar a mao por baixo metade esta frio e outra metade ferve que ate queima... queria saber se a mais alguem acontece isto... ja agora o transformador ainda aquece mais que o pc... digam algo

sempracurtir
19-07-2008, 16:48
de nada mas já agora pergunto outra coisa...se daqui a um ano apetecer-me pedir outro Portátil (por ser mais potente ou assim), posso pedir e pagar apenas os 150€? ou teria de fazer tudo de novo?

se o projecto foi feito pra durar 3 anos, então ainda temos mais dois pela frente.

PS: com o sucesso da eescola pode ser que daqui a 3 anos não acabe e dure ainda mais 3 anos lol afinal de conta as operadoras só estão a ganhar com isso, já o governo...

Não tenho a certeza em relação a isso mas penso que não, porque cada pessoa tem direito a apenas um portátil.
Mesmo que estivesses a pensar em trocar também axu k n dava porque nesse caso toda a gente fazia isso e eles ficavam lá com os computadores antigos e usados todos, tendo assim um grande prejuizo.
Eu axu k é assim, mas posso estar errado...

Já agora aproveito para perguntar se alguém sabe se alguma das marcas envolvidas no projecto está a pensar lançar na campanha um computador novo.

pauloallex24
19-07-2008, 16:53
Não tenho a certeza em relação a isso mas penso que não, porque cada pessoa tem direito a apenas um portátil.
Mesmo que estivesses a pensar em trocar também axu k n dava porque nesse caso toda a gente fazia isso e eles ficavam lá com os computadores antigos e usados todos, tendo assim um grande prejuizo.
Eu axu k é assim, mas posso estar errado...

Já agora aproveito para perguntar se alguém sabe se alguma das marcas envolvidas no projecto está a pensar lançar na campanha um computador novo.

Qu eu tenha visto, lido ou ouvido, não.

John'Z
19-07-2008, 20:21
Pessoal quem não quiser pagar por debito bancário as mensalidades da net, qual é o outro modo de pagamento?

Cumps

pauloallex24
19-07-2008, 20:37
Pessoal quem não quiser pagar por debito bancário as mensalidades da net, qual é o outro modo de pagamento?

Cumps

MB

John'Z
19-07-2008, 21:13
E a tmn manda a referência mensalmente?

mike014
19-07-2008, 21:38
E a tmn manda a referência mensalmente?
sim, recebes a factura em casa por carta ou então por e-mail.

brunowt
19-07-2008, 22:15
Alguém que o seu portátil trouxe a reinstalação do office?

Estava a precisar de reinstalar o office.

Obrigada.

pauloallex24
19-07-2008, 22:41
Alguém que o seu portátil trouxe a reinstalação do office?

Estava a precisar de reinstalar o office.

Obrigada.

Podes sacar uma por torrent que curresponda á tua mas em vez de crackares ou meteres o serial de outrem metes o que o teu PC trousse.

blackout
20-07-2008, 04:11
-_- Só agora que comprei um rato para o pc é que me apercebi o geito que daria se o HP530 tivesse portas USB no ladodireito em vez de no esquerdo, uma vez que o cabo do rao é curto...

sempracurtir
20-07-2008, 10:19
Mesmo não estando anunciado nada, será que alguém consegue prever o lançamento de uma nova versão de um destes pcs?
Se sim podiam-me dizer +/- para quando, o modelo que vai "evoluir" e em que aspecto, sff ?
Se não ouver grandes alterações penso que o Insys SU se vai manter na liderança até ao fim (a não ser que a Insys lançe uma versão melhorada do mesmo, o que não me parece).

PS: Eu pergunto isto porque do ano passado para este ano os pcs evoluiram de uma forma muito significativa e se deste ano para o próximo evoluírem outra vez axim eu axu k perfiro aguentar mais um aninho.

wbdesigner
20-07-2008, 12:39
Mesmo não estando anunciado nada, será que alguém consegue prever o lançamento de uma nova versão de um destes pcs?
Se sim podiam-me dizer +/- para quando, o modelo que vai "evoluir" e em que aspecto, sff ?
Se não ouver grandes alterações penso que o Insys SU se vai manter na liderança até ao fim (a não ser que a Insys lançe uma versão melhorada do mesmo, o que não me parece).

PS: Eu pergunto isto porque do ano passado para este ano os pcs evoluiram de uma forma muito significativa e se deste ano para o próximo evoluírem outra vez axim eu axu k perfiro aguentar mais um aninho.

Tens razao quando dizes que os pcs evoluiram muito do ano passado para este no eescola e provavelmente irão melhorar para o ano e assim successivamente tal como todos os sectores de tecnologias. Se fores por esse caminho nunca mais vais adquirir um pc porque os pcs vao melhorando cada vez mais e sempre foi assim.

comp

sempracurtir
20-07-2008, 14:21
Tens razao quando dizes que os pcs evoluiram muito do ano passado para este no eescola e provavelmente irão melhorar para o ano e assim successivamente tal como todos os sectores de tecnologias. Se fores por esse caminho nunca mais vais adquirir um pc porque os pcs vao melhorando cada vez mais e sempre foi assim.

comp

Axas k vão melhorar todos anos assim?
Se assim fosse para o ano tinhamos pcs com 7 gigas de ram, 500 gigas de disco, graficas topo de gama...
O que eu perguntei é se as mudanças vão ser assim tão significativas que compense esperar.
Podes ter a certeza que se a maioria das pessoas que o ano passado comprou os primeiros Toshiba e os primeiros Fujitsu soubesse que no ano seguinte os pcs iam evoluir tanto, tinha esperado um ano para comprar um melhor. O primeiro Toshiba que saiu e o Insys SU não têm qualquer comparação, sendo que o Insys SU ganha com uma enorme vantagem em todos os sectores.

mike014
20-07-2008, 14:33
Axas k vão melhorar todos anos assim?
Se assim fosse para o ano tinhamos pcs com 7 gigas de ram, 500 gigas de disco, graficas topo de gama...
O que eu perguntei é se as mudanças vão ser assim tão significativas que compense esperar.
Podes ter a certeza que se a maioria das pessoas que o ano passado comprou os primeiros Toshiba e os primeiros Fujitsu soubesse que no ano seguinte os pcs iam evoluir tanto, tinha esperado um ano para comprar um melhor. O primeiro Toshiba que saiu e o Insys SU não têm qualquer comparação, sendo que o Insys SU ganha com uma enorme vantagem em todos os sectores.
Vai sempre haver melhorias nas ofertas, mas também não esperes máquinas muito superiores ao SU daqui a um ano por exemplo. Eu penso que não vai melhorar assim tanto, as outras marcas poderão avançar com outros modelos, mas nada por aí além. se calhar daqui a um ano a única melhoria que poderás contar é um processador superior.

genius_18
20-07-2008, 14:42
Vai sempre haver melhorias nas ofertas, mas também não esperes máquinas muito superiores ao SU daqui a um ano por exemplo. Eu penso que não vai melhorar assim tanto, as outras marcas poderão avançar com outros modelos, mas nada por aí além. se calhar daqui a um ano a única melhoria que poderás contar é um processador superior.

em relação ao SU penso k so ira melhorar a nivel de processador e de discos de resto, ram ja ta mt bom e nao deve aumentar, e grafica tambem nao me parece, no maximo la pa uma 9400 mas a diferenca nem se deve notar.. mas a velocidade que eles agora produzem um novo equipamento informatico, ja nao digo nada, se calhar daki a 1 ano a 9800gtx ja nao é uma topo de gama e ja é vendida em pcs low cost xD.. nao sei vamos ver.. tambem para tar a espera nc vamos comprar nada pk vai ser sempre assim, hj compramos um pc de topo e amanha sai um mt melhor pelo mesmo preco..

sempracurtir
20-07-2008, 16:47
Eu este ano vou mudar de escola e ja fiz a matricula, mas ainda não sei em que escola vou ficar.
A minha dúvida era saber posso arranjar já o codigo para inscrição (:002:) no eescola ou se tenho que esperar por Setembro (:'().

Star-Child
20-07-2008, 17:03
Eu este ano vou mudar de escola e ja fiz a matricula, mas ainda não sei em que escola vou ficar.
A minha dúvida era saber posso arranjar já o codigo para inscrição (:002:) no eescola ou se tenho que esperar por Setembro (:'().

O código só pode ser atribuído pela escola. O mais provável é teres de esperar por Setembro.

vieguinhax
20-07-2008, 17:16
Estava com a mesma duvida, agora nas férias é que dava jeito mandar vir .
-Mas se assim for, talvez tenha a sorte de vir um portatil pequeno (12')

brunowt
20-07-2008, 17:53
Podes sacar uma por torrent que curresponda á tua mas em vez de crackares ou meteres o serial de outrem metes o que o teu PC trousse. Pois isso foi o que eu fiz, inclusive saquei dois e a serial que tenho não deu em nenhum!!!

Parece-me que só o office que vem com o portatil e-escola é que dão.

Se tiveres esse office, entra em contacto comigo. Obrigada.

zukeh
20-07-2008, 19:22
E' certo q os portateis melhoraram muito, mas por 150, nao penses q vao melhor muito a partir d agora, tirem o cavalinho da chuva :P

pauloallex24
20-07-2008, 19:38
É provavel que melhorem apenas para portáteis como este insys. Dúvido que num ano metam melhores. O que pode acontecer é em vez de um Linux trazer mesmo Windows e quem sabe o famoso Seven...

| Blasted |
20-07-2008, 21:49
Podes sacar uma por torrent que curresponda á tua mas em vez de crackares ou meteres o serial de outrem metes o que o teu PC trousse.

Torrents aqui? Pirataria???? (http://www.techzonept.com/showthread.php?t=66261)

Aqui não..

cumprimentos,

pauloallex24
20-07-2008, 22:30
Torrents aqui? Pirataria???? (http://www.techzonept.com/showthread.php?t=66261)

Aqui não..

cumprimentos,

Não é para pirataria. Ele faz download do office e depois mete-lhe o serial que lhe forneceram com o portátil. Torrent não é sinónimo de pirataria.

| Blasted |
20-07-2008, 22:37
Não é para pirataria. Ele faz download do office e depois mete-lhe o serial que lhe forneceram com o portátil. Torrent não é sinónimo de pirataria.

São só backups, né?

Ranzer
20-07-2008, 22:44
São só backups, né?

Tu podes copiar 1001 cd's do office e teres em casa e n e considerado pirataria desde k amostres k tens a senha do office.... Por isso n e considerado pirataria...

| Blasted |
20-07-2008, 22:46
Tu podes copiar 1001 cd's do office e teres em casa e n e considerado pirataria desde k amostres k tens a senha do office.... Por isso n e considerado pirataria...

E se os distribuir na Internet também é legal?
Ninguém falou em fazer cópias dos meus cd's. Falou-se em descarregar por torrents.

pauloallex24
20-07-2008, 22:53
Qual é que é o office que vem com os portateis? versão?

pauloallex24
20-07-2008, 22:57
E se os distribuir na Internet também é legal?
Ninguém falou em fazer cópias dos meus cd's. Falou-se em descarregar por torrents.

Peço perdão... A própria Microsoft disponibinliza o seu Office no seu site (microsoft.com) secção Downloads.
Agoa em relação aos torrents, nem tudo o que eles "transportão" para fazer download é pirataria.

:P

| Blasted |
20-07-2008, 23:01
Peço perdão... A própria Microsoft disponibinliza o seu Office no seu site (microsoft.com) secção Downloads.
Agoa em relação aos torrents, nem tudo o que eles "transportão" para fazer download é pirataria.

:P

Não precisas de pedir perdão :P

A microsoft disponibiliza. Mas não foi aí que ele tirou, pois não?
Nem tudo é. Admito. Mas a maaaiiioooorrriiiiaaa é.
Anyway, i made my point. Pirataria é que não :D

Ranzer
21-07-2008, 01:52
Não precisas de pedir perdão :P

A microsoft disponibiliza. Mas não foi aí que ele tirou, pois não?
Nem tudo é. Admito. Mas a maaaiiioooorrriiiiaaa é.
Anyway, i made my point. Pirataria é que não :D

Se tirares por torrent um office e se puseres a tua senha garanto-te com toda a certeza k n e pirataria... n tas a roubar nd a ninguem.... nunca pudera ser pirataria...

ammc
21-07-2008, 02:20
Tenho uma duvida e assim o curso CEF dizem nao ser das nosvas oportunidades mas a pesquisa que fiz no site esta la que pertence. Vou por aqui o link para que me esclarecam as duvidas o mais urgente possivel!
http://www.novasoportunidades.gov.pt/detail.aspx?id=41064 e muito urgente

genius_18
21-07-2008, 02:37
Tenho uma duvida e assim o curso CEF dizem nao ser das nosvas oportunidades mas a pesquisa que fiz no site esta la que pertence. Vou por aqui o link para que me esclarecam as duvidas o mais urgente possivel!
http://www.novasoportunidades.gov.pt/detail.aspx?id=41064 e muito urgente

loooooool aparece-me isto xD

"A acção que executou provocou um erro no Sistema.

Este erro foi registado e será resolvido assim que possível.

Pedimos desculpa pelo incómodo."

ammc
21-07-2008, 03:23
loooooool aparece-me isto xD

"A acção que executou provocou um erro no Sistema.

Este erro foi registado e será resolvido assim que possível.

Pedimos desculpa pelo incómodo."

Vais as novas oportunidades metes santarem benavente 15 anos 7º ano curso de equivalencia de 3 ciclo 9º ano so:P:P

ammc
21-07-2008, 03:49
http://widget.slide.com/rdr/1/1/3/W/220000000190fa02/1/40/rqehxZS93j9OviwgXAeYSBliiD54AuLh.jpg

Respect
21-07-2008, 13:58
Boas,

Hj estou a espera de receber o Acer da TMN, até agora ainda n recebi nada, vamos lá ver se a tarde vem.

Alguém sabe-me dizer se eles costumam combinar os dias para entrega e depois não aparecerem?

E pq é muito lixado perder um dia para nada :X

vasco m
21-07-2008, 14:33
nao sei se e este o topico certo para pergunar isto, mas aqui vai: No meu portatil hp 530 do porgrama e-escola, apareceu-me um problema ha algum tempo, que é: Cada vez que vou para jogar um jogo, o ecra do jogo nao ocupa por completo o ecra do portatil, normalmente fica com dois cortes dos lados, o k nao o deixa aparecer na sua totalidade.
Ja tentei procurar nas ajudas do pc, mas nao encontrei nada, por isso conto com a vossa ajuda para resolver este problema.

Hellraizer51
21-07-2008, 15:23
A minha mãe vai comprar um portátil por ai e de momento não há da Vodafone, por isso tem que ser uma dessas 2, qual tem os melhores PCs e net? E que PC recomendam já agora?

master_peace
21-07-2008, 19:08
nao sei se e este o topico certo para pergunar isto, mas aqui vai: No meu portatil hp 530 do porgrama e-escola, apareceu-me um problema ha algum tempo, que é: Cada vez que vou para jogar um jogo, o ecra do jogo nao ocupa por completo o ecra do portatil, normalmente fica com dois cortes dos lados, o k nao o deixa aparecer na sua totalidade.
Ja tentei procurar nas ajudas do pc, mas nao encontrei nada, por isso conto com a vossa ajuda para resolver este problema.

isso tem a ver com a resolução em que o jog tá a correr..tens que ir ás opções no jogo e procurar a resolução adequada..em princípio a máxima adequada e disponível(cobrindo todo o monitor) é a 1280*800
espero ter ajudado

ammc
21-07-2008, 19:17
Alguem que saiba pode responder e muito urgente

master_peace
21-07-2008, 19:22
Alguem que saiba pode responder e muito urgente

tipo supostamente se tá aí é porque é considerado novas oportunidades né? mas não te posso dar garantia de que esteja abrangido pelas e-iniciativas porque não estou informado desses cursos..mas supostamente SIM lol

dark4lex
21-07-2008, 19:23
Para quem teve o código do 10º e o perdeu, dá para ter antes do 11º começar?

mike014
21-07-2008, 19:35
Para quem teve o código do 10º e o perdeu, dá para ter antes do 11º começar?
penso que não. essa situação nada tem a ver com a entrega dos códigos. não vai ser por teres perdido o código deste ano que te vão dar mais rápido o código do próximo ano lectivo. vais ter de esperar.

Respect
21-07-2008, 19:37
Como eu já estava a espera, a tmn marcou hj como o dia que eu ia receber o portátil e zero, nem um telefonema a avisar nem nada! Um dia em casa a espera do portátil para nada, é mesmo estilo português!
Alguém sabe quem é o responsável pela entrega dos portáteis na zona de Aveiro-Porto?

wbdesigner
21-07-2008, 19:49
Como eu já estava a espera, a tmn marcou hj como o dia que eu ia receber o portátil e zero, nem um telefonema a avisar nem nada! Um dia em casa a espera do portátil para nada, é mesmo estilo português!
Alguém sabe quem é o responsável pela entrega dos portáteis na zona de Aveiro-Porto?

Os responsaveis pela entrega dos portateis são so ctt's expresso que fazem entregas em todo o pais.

comp

pudding
21-07-2008, 21:31
Os responsaveis pela entrega dos portateis são so ctt's expresso que fazem entregas em todo o pais.

comp

Não só os CTT's. Depende da operadora.
TMN e VODAFONE - CTT EXPRESSO;
KANGURU/ OPTIMUS - é outra empresa... GLS ou qualquer coisa assim.

Comigo, com a Vodafone (CTT EXPRESSO) tinhamos combinado para 6.ª feira e veio na 5.ª, mas eu não estava em casa e foi para os correios, sem nenhum papel a indicar esse facto. Eu é que depois liguei para lá a saber se alguem tinha deixado algo em meu nome.

jrdm
21-07-2008, 21:34
Boas,

Eu pretendia obter um desses portáteis e-escolas, gostava de saber se ao desinstalar o Sistema Operativo que vem por defeito, estou automaticamente a perder a garantia do pc. Ou seja, eu até estava inclinado para o insys, mas vem com caixa mágica, o que não me agrada. Se instalar o XP (original) ou o Ubuntu(free) perco a garantia?

dark4lex
21-07-2008, 21:36
Boas,

Eu pretendia obter um desses portáteis e-escolas, gostava de saber se ao desinstalar o Sistema Operativo que vem por defeito, estou automaticamente a perder a garantia do pc. Ou seja, eu até estava inclinado para o insys, mas vem com caixa mágica, o que não me agrada. Se instalar o XP (original) ou o Ubuntu(free) perco a garantia?

Nop

dark4lex
21-07-2008, 22:20
Depois e 3 horas espera de uma reposta recebi isto

Caro(a) Cliente,

No seguimento do seu contacto, informamos que poderá obter mais informações sobre essa situação através da linha do Ministério da Educação- 707 242 004.

Até já

Cedric Bernardo

Serviço de Apoio a Clientes O que tinha perguntado foi isto:

Eu no início do 10º ano recebi um código, mas perdi-o, agora gostava de o reaver ou ter um outro código antes do início da escola...É possível?

Belo atendimento... -.-

John'Z
21-07-2008, 22:23
Depois e 3 horas espera de uma reposta recebi isto

O que tinha perguntado foi isto:

Belo atendimento... -.-

Só 3h?

Há uma semana mandei um mail na terça-feira às 11h da manhã e só me responderam as 18h de quarta-feira...

dark4lex
21-07-2008, 22:29
A mim so me responderam depois de eu ir la ao site tmn e fazer pre inscriçao, 1 minuto depois tinha mail...

latenhas
22-07-2008, 00:23
Boas, eu acabei (14 de Julho) de fazer a matricula para o 10º ano...agora a minha duvida é se a escola já pode dar-me o codigo????
Se ainda nao tiver ou nao puder dar o codigo quando é que está disponivel?

Agradecia que dessem respostas :P,

Cumps

spearow
22-07-2008, 01:53
quando faço a inscriçao aparece m o seguinte Os dados introduzidos não foram validados pela entidade emissora do código de validação.
Verifique junto da entidade se os dados estão correctos.

ja telefonei para la e tou a espera a bues se alguem me pude se ajudar

obrigado

genius_18
22-07-2008, 02:07
quando faço a inscriçao aparece m o seguinte Os dados introduzidos não foram validados pela entidade emissora do código de validação.
Verifique junto da entidade se os dados estão correctos.

ja telefonei para la e tou a espera a bues se alguem me pude se ajudar

obrigado

ve os acentos, maiusculas, espacos,, se os dados tao todos correctos e assim se nao der, tenta amanha ou depois e se continuar a nao dar, vai a centro novas oportunidades ai da zona..

o meu tb nao dava tive de ir la e bater o pe a serio pa eles se mexerem e me resolverem o caso, k pelo k parece teve de ir para revisao e passada uma semanita ja tinha o codigo a bombar ;P..

fika bem..

jamlvs
22-07-2008, 12:09
Bem, para o pessoal que fala em "lá não tem os códigos". Só queria lembrar que os códigos são obtidos ao introduzir os vossos dados no sistema.

No meu caso disseram que tinham o código numa quinta, liguei sexta para pedir o código, introduzi-o imediatamente e não deu. Liguei novamente para lá e afinal faltava o R em Martins... Foi resolvido imediatamente e consegui aceder imediatamente.

Por isso, isto é um processo rápido, basta que os vossos dados sejam introduzidos correctamente no sistema. Por isso se está a falhar, ou é pq ainda não meteram no sistema (e nesse caso não podiam ter já o nº) ou estão a meter os dados mal. Por isso não têm que esperar um ou dois dias, têm é que pedir para as coisas serem bem feitas e confirmarem para lá... Se as coisas forem bem feitas, aquilo é imediato.

[[ ]]

Lithium
22-07-2008, 13:04
Será que sou o único que não consegue ligar para a inforlândia?

genius_18
22-07-2008, 14:44
Será que sou o único que não consegue ligar para a inforlândia?

para que queres ligar?? segundo o que sei eles nao atendem chamadas nos telemoveis de ondem ligam..

Lithium
22-07-2008, 20:52
Queria saber o estado do pedido, visto que ainda ninguém me ligou a dizer o que quer que seja.... E não, eu não liguei para esses números, liguei para a inforlândia mesmo...

dark4lex
22-07-2008, 20:54
Pode-se pedir 2ª via do códigos?

UnknownName
22-07-2008, 20:55
Boas, eu acabei (14 de Julho) de fazer a matricula para o 10º ano...agora a minha duvida é se a escola já pode dar-me o codigo????
Se ainda nao tiver ou nao puder dar o codigo quando é que está disponivel?

Agradecia que dessem respostas :P,

Cumps

em principio podes sim.

John'Z
22-07-2008, 21:27
Tenho um colega meu que se matriculou agora no 10º ano. Ele foi à escola onde andou no 9º ano e perguntou pelo código, la disseram-lhe que ele tinha de esperar até Setembro e depois nessa data ir pedir o código à nova escola, porque este ano lectivo os alunos de 9º ainda não tinham nenhum código atribuido.

Cumps

UnknownName
22-07-2008, 21:29
mas isto é pra quem muda de escola.

dark4lex
22-07-2008, 21:56
Mandei o 4º mail à tmn e eles disseram para ir à secretaria buscar o código, novo ou segunda via, dseram que lá é que tratavam disso.

John'Z
22-07-2008, 21:58
Mas ainda não há códigos disponíveis para o 7º 8º 9º anos... Ou seja, quem passa para o 10º ano só deve ter o seu código disponível quando começar a frequentar as aulas.

dark4lex
22-07-2008, 22:17
mas eu passei para o 11º

andrecouto01
23-07-2008, 11:30
Pode-se pedir 2ª via do códigos?

sim podes.....

cumps.......

John'Z
23-07-2008, 11:35
mas eu passei para o 11º

Sim... Eu estava a falar de quem vai agora po 10º ano

sirHack
23-07-2008, 12:31
Boas.
Eu passei para o 10º e já tenho o código... isso depende da escola. Eu pedi naquela que iria frequentar, apenas esperando que a minha matricula chegasse lá.
Contudo, ainda não enviei o contracto, já que vou de férias e arrisco-me ao portátil chegar e eu não estar por casa.

vieguinhax
23-07-2008, 12:34
Boas.
Eu passei para o 10º e já tenho o código... isso depende da escola. Eu pedi naquela que iria frequentar, apenas esperando que a minha matricula chegasse lá.
Contudo, ainda não enviei o contracto, já que vou de férias e arrisco-me ao portátil chegar e eu não estar por casa.

Eu já me matriculei, posso telefonar para lá e pedir o codigo ? como fizes-te ?
-Não corres o risco nada, porque os portateis ainda demoram a vir

sirHack
23-07-2008, 12:35
Eu fui à escola pessoalmente.
Do género os portateis optimus demoram pouco a vir. Eu prefiro esperar :D

vieguinhax
23-07-2008, 12:42

Obrigado

John'Z
23-07-2008, 14:47

Pois nesse caso é melhor, os portáteis optimus sao muito menos tempo, mas por exemplo se fores de ferias 15 dias... Acho que não demoram so 15 dias penso eu...

Cumps

sirHack
23-07-2008, 14:50
Ya. Eles tem têndencia a demorar 20 e poucos dias.
Também não tenho pressa. :D
Cumps

dio_123
23-07-2008, 20:44
questao eu e o meu primo estamos a pensar em pedir um portatil e-escola Portátil DELL Inspirion 1525 pelo que andei a ler ele e jeitoso mas a minha questao é
Qual e o melhor portatil porgramas da e-escolas?

eu vou para curso Profissional Técnico de gestao e programação de sistemas informaticos isto pertence as novas oportinidades?

vou lendo os topicos aqui do forum

agradecia

dark4lex
23-07-2008, 20:56
o melhor é o gameforce

sirHack
23-07-2008, 21:16
É assim, dio_123 se fores ler, vais ver que os melhores considerados são o Dell 1525 em 2º e o Insys Gameforce em 1º.
A diferença é um bocado grande:
-Dell tem 2Gb de ram em comparação aos 4Gb do Insys Gameforce;
-Dell tem um chipset grafico Intel X3100 partilhados contra uma de memória dedicada Nvidia )9300GS;
-Dizem que o Dell aguenta-se "mais tempo de pé"e que tem melhor qualidade de som e entradas (s-video, HDMI, ecra HD) o que na minha opinião é verdade;
-O Dell tráz o Vista e o Insys tráz o Caixa Mágica 12Pro;

------------------------------------------------------------------------------------------
Isto é tudo um mar de opiniões e cada pessoa deve pensar acertadamente naquele que quer e do uso que vai fazer do computador.

Embora de inicio o Insys tenha sido sempre melhor a nível técnico eu escolhi o Dell, que penso ser uma boa escolha para que pretende principalmente estudar e fazer edição multimédia.

Cumprimentos.

dio_123
23-07-2008, 21:17
para aproveitar o topico é assim posso pedir o portatil e quando receber posso por + de ram e sem perder a garantia

INSYS.t GameForce 8761SU mas nao traz windows e e isso é o que eu queria.

eu vou para curso Profissional Técnico de gestao e programação de sistemas informaticos isto pertence as novas oportinidades?

vieguinhax
23-07-2008, 21:31
para aproveitar o topico é assim posso pedir o portatil e quando receber posso por + de ram e sem perder a garantia

INSYS.t GameForce 8761SU mas nao traz windows e e isso é o que eu queria.

Não, isso é um curso profissional dentro do programa e-escolas.
Sim podes meter mais ram, mas não sei se perde a grantia ou não

Wilson_93
23-07-2008, 21:32
Se for numa loja da inforlandia nao perde a garantia

vieguinhax
23-07-2008, 21:34
mas nesse caso tem de ser o Insys,
mas para quê mais ram no Insys se já tem 4gb

dio_123
23-07-2008, 21:41
por ram no Dell 1525 optimus vou a inforlandia e fico com a garantia certo?'

a optimus se pedir Dell 1525 traz mala?

vieguinhax
23-07-2008, 21:45
por ram no Dell 1525 optimus vou a inforlandia e fico com a garantia certo?'

a optimus se pedir Dell 1525 traz mala?

Creio que mala trazem todos, aquela mala tipica da operadora e do programa e-escolas

sirHack
23-07-2008, 22:02
So não se perde a garantia se for o fornecedor a mudar (penso eu de que). Na inforlandia perde-se a garantia pois não é Dell. A marca deles é Insys.
Mas se perguntar-mos à optimus eles respondem na boa.

PS. : pessoalmente faço programação de pascal e um pouco de C++ neste momento com 1Gb de ram e serve bem... se não me engano em porgramação de sistemas informaticos começas com pascal.

Kay
24-07-2008, 23:02
Creio que mala trazem todos, aquela mala tipica da operadora e do programa e-escolas
ola
atençao ke nem todos trazem mala...pois eu tenho e dell1525 da optimus e nao trazia mala.
aviso desde ja ke é um optimo portatil por este preço
cumpz

andrecouto01
24-07-2008, 23:13
ola
atençao ke nem todos trazem mala...pois eu tenho e dell1525 da optimus e nao trazia mala.
aviso desde ja ke é um optimo portatil por este preço
cumpz

mala apenas traz o dell da vodafone.... isso já aqui foi dito montes de vezes....

alguns da tmn também trouxeram , mas aquilo não se pode chamar uma mala.... é uma porcaria com um pano que não vale nada....

cumps.......

Respect
25-07-2008, 00:33
Já recebi o meu ACER :D

Agora tenho aqui uma duvida, tipo nos não pagamos o tempo que estamos na internet certo? Nos podemos andar o tempo que quiser, só pagamos a mensalidade, não é? E qual é o limite que podemos sacar coisas, inter e nacional.

Obrigado

dark4lex
25-07-2008, 00:34
tens 1GB de tráfego, quando gastares so tensnet para o mes que vem, se quiseres net quando passares de 1GB tens de ir carregar

Respect
25-07-2008, 00:45
Txiii 1 gb :( isso só da mesmo para andar na net e quase nem isso, ou seja, sacar que é bom nada mesmo
E onde posso ver como esta o meu trafégo?

E como é isso do carregamento?

Star-Child
25-07-2008, 00:57
Txiii 1 gb :( isso só da mesmo para andar na net e quase nem isso, ou seja, sacar que é bom nada mesmo
E onde posso ver como esta o meu trafégo?

E como é isso do carregamento?

1GB dá para navegar na internet normalmente, tens é de ter cuidado, não podes descarregar quase nada nem podes usar o youtube.

Respect
25-07-2008, 01:03
Pois é, um 1gb não da para quase nada.

Onde eu posso consultar quanto e que vai o meu tráfego? E como funciona os carregamentos?

Star-Child
25-07-2008, 01:23
Pois é, um 1gb não da para quase nada.

Onde eu posso consultar quanto e que vai o meu tráfego? E como funciona os carregamentos?

Qual a rede? Na TMN não é possível ver o tráfego gasto.

nunyx
25-07-2008, 01:35
Qual a rede? Na TMN não é possível ver o tráfego gasto.
Só através do software. E é necessário repor os valores a zero no princípio de cada mês. :)

sensei
25-07-2008, 01:41
Vês no software como o nunyx disse.

Agora quanto aos carregamentos, no caso da TMN, assim que passares o limite de 1GB de tráfego, eles cortam de imediato a net, pelo que se quiseres de novo ainda nesse mês, tens que ir ao multibanco e carregar, mediante vários montantes.

John'Z
25-07-2008, 02:11
Pois isso da TMN não dar para ver os consumos é muito mau... Deveria dar na área de cliente do site mas não dá.

Isso de carregar não sei se é bem assim... Pelo menos um colega meu passou 1gb e cortaram a net, ele telefonou para o apoio ao cliente, fez de coitadinho e lá lhe deram mais 250mb à borla.

Cumps

Respect
25-07-2008, 06:08
Só através do software. E é necessário repor os valores a zero no princípio de cada mês. :)
Por exemplo, no próximo mês o tráfego vai começar mesmo do inicio do mes certo? Estou a perguntar pq eu só comecei a utilizar agora no fim deste mes dia 24, por isso a proxima "contagem" começa no dia 1 de agosto não no dia 24 certo?

sirHack
25-07-2008, 13:13
Boas.
Por exemplo, no próximo mês o tráfego vai começar mesmo do inicio do mes certo? Estou a perguntar pq eu só comecei a utilizar agora no fim deste mes dia 24, por isso a proxima "contagem" começa no dia 1 de agosto não no dia 24 certo?
Exacto.

Olhem isto pode parecer um off-topic mas não é. A pedido de alguns membros vou postar um link de como formatar o windows ou instalar, por DVD / DVD de recuperação (sem recovery).
Obrigado pela compreensão.

http://mastertechinformatica.wordpress.com/2008/07/24/tutorial-como-instalar-o-windows-vista/

DavideTeixeira
25-07-2008, 13:53
Pessoal estou com um problema.
O meu computador copmeçou a dar um erro ao ligar e sem querer depois disso eu deixeio cair de uma altura de 20 cm. Dei o PC ao meu colga pa compor-lo e agora ele ve-me com a noticia que o leitor de DVD deve estar avariado. O que eu faço?

C@rnim
25-07-2008, 13:54
O meu computador copmeçou a dar um erro ao ligar e sem querer depois disso eu deixeio cair de uma altura de 20 cm. Dei o PC ao meu colga pa compor-lo e agora ele ve-me com a noticia que o leitor de DVD deve estar avariado. O que eu faço?
garantia jaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa

DavideTeixeira
25-07-2008, 14:35
pa que numero ligo

sirHack
25-07-2008, 14:35

OMG!
A resposta é igualemnte garantia. Qual deixas-te cair?

DavideTeixeira
25-07-2008, 14:39
OMG!
A resposta é igualemnte garantia. Qual deixas-te cair?

toshiba. que numero??

C@rnim
25-07-2008, 15:46
toshiba. que numero??
Se n tiveres o numero de baixo do portátil liga para o numero do e-escolas do kanguru e pede o numero da assistência técnica do teu portátil.... AGora n digas que ele caiu apenas deixou de funcionar xD

Ronnie_03
25-07-2008, 17:09

Como é que faço isso, ou seja, como é que através do sofware TMN consigo controlar o tráfego?
E já agora o quê que se põe a zero???

sensei
25-07-2008, 17:12
Isso de carregar não sei se é bem assim... Pelo menos um colega meu passou 1gb e cortaram a net, ele telefonou para o apoio ao cliente, fez de coitadinho e lá lhe deram mais 250mb à borla.
É como disse. Depois de acabados os tráfego, se se quiser navegar mais nesse mesmo mês, é por carregamentos em multibanco.

sirHack
25-07-2008, 18:49
Porque não enviam um email à TMN?
Eu acho estranho, pois na vodafone e optimus dá para ver os os consumos.

Cumprimentos

ammc
25-07-2008, 19:16
onde se ve na optimus

sensei
25-07-2008, 20:03
Quando ligares para a garantia, não digas que deixaste cair o portátil. Porque as garantias não cobrem danos dos utilizadores sobre os produtos.

Diz antes que deixou de funcionar de um momento para o outro, sem saberes a razão aparente.
Não te descuides. :P

SePiU ^^
25-07-2008, 22:43
Boas pessoal!

Eu nem sei o que e um off topic por isso...:007:

A minha duvida e a seguinte se o insys game force vem com o linux caixa magica isso significa que nao vai rular alguns jogos (nfs underground entre muitos outros) que têm como requesito minimo o seguinte [ SO- Windows* 98/2000/ME/XP ]. Eu quase que chorei ^^ quando um colega meu (mestre dos pcs) me disse que ele nao rularia esses jogos por ser linux será verdade?
tinham logo que por o raio do pinguim naquele maquinao -.-!!:smiliel:

Jeixarf
25-07-2008, 22:55
Boas pessoal!

A minha duvida e a seguinte se o insys game force vem com o linux caixa magica isso significa que nao vai rular alguns jogos (nfs underground entre muitos outros) que têm como requesito minimo o seguinte [ SO- Windows* 98/2000/ME/XP ]. Eu quase que chorei ^^ quando um colega meu (mestre dos pcs) me disse que ele nao rularia esses jogos por ser linux será verdade?

instalas o windows

nunomir
25-07-2008, 23:03
onde se ve na optimus

Vais ao site da kanguru (mas tens de te registar salvo erro) e consultas lá.

SePiU ^^
25-07-2008, 23:11
Ya -.- mas eu nem sei como se instala o windows nem onde se arranja o cd de instalaçao...Mas o que eu estava a perguntar era se ele rulava com o linux... Depois disso, esse pc o insys game force roda jogos potentes como o nfs Pro Street? Ou tenho que me ficar por jogos como Sims 1? xP

Jeixarf
25-07-2008, 23:17
Boas pessoal!

Ya -.- mas eu nem sei como se instala o windows nem onde se arranja o cd de instalaçao...Mas o que eu estava a perguntar era se ele rulava com o linux... Depois disso, esse pc o insys game force roda jogos potentes como o nfs Pro Street? Ou tenho que me ficar por jogos como Sims 1? xP

roda mas tens k instalar o windows..
Arranjar o cd arranjas.. compras ou ... compras

instlar é facil
usa o google

SePiU ^^
25-07-2008, 23:26
roda mas tens k instalar o windows..
Arranjar o cd arranjas.. compras ou ... compras

instlar é facil
usa o google

Tou f****o!!!:wow: Ok vou escolher esse -.- seja o que Deus quizer ...

BAAANNNZZZZAAAAAIIIIIII!!!!!!!!!!!

Star-Child
25-07-2008, 23:27

Qualquer loja vende o Windows Vista, para disponibilizar esse "maquinão", tiveram de cortar custos no sistema operativo e no office.

Em linux, salvo algumas exepções, não vais jogar nada daquilo a que estás habituado.

SePiU ^^
25-07-2008, 23:32
Se mudar para Windows Vista isso vai baixar o desempenho do portatil? Um colega me aconselhoume a mudar para o Windows XP. O que Axam? Obrigado pela ajuda :berlusca:

Star-Child
25-07-2008, 23:39
Se mudar para Windows Vista isso vai baixar o desempenho do portatil? Um colega me aconselhoume a mudar para o Windows XP. O que Axam? Obrigado pela ajuda :berlusca:

O desempenho em XP será um pouco melhor, no entanto, não deves encontrar licensas do XP à venda tão facilmente pois oficialmente o produto já não está à venda.

SePiU ^^
25-07-2008, 23:48
O desempenho em XP será um pouco melhor, no entanto, não deves encontrar licensas do XP à venda tão facilmente pois oficialmente o produto já não está à venda.
Tenho contactos que me arranjam o XP mas para jogos o XP e melhor do que o Vista?

sensei
26-07-2008, 00:37
Tou f****o!!!:wow: Ok vou escolher esse -.- seja o que Deus quizer ..
Se não sabes instalar o Windows (o que se aprende rapidamente e facilmente com uns tutoriais) quando a INF te ligar para o agendamento do portátil, pedes para te colocarem um SO, Vista ou XP, acho.

Claro que isto vai aumentar o preço e não pagarás somente os 150€.
Não tens nenhum amigo que te empreste o CD do Windows por um dia? A instalação faz-se em 1 hora. ;)

SePiU ^^
26-07-2008, 00:48
Nop o_O tenho quem me arranje o XP mas qual recomendas o XP ou o Vista?

sensei
26-07-2008, 00:53
Queres o portátil para quê? Jogar, filmes? Navegar e trabalhos?

VDKR
26-07-2008, 00:54
boas...

Alguem aqui que tenha ligado para a assistencia tecnica da toshiba e teve problemas??

o meu toshiba L40 avariou e ja é a 4º vez que ligo pa la e apenas parece que gozam...
1º vez que telefono tudo bem , dizem q veem recolher no outro dia em falta e nada, passa duas semanas e nada, segundo telefonema dizem que nao e para aquele numero e dao-me um numero q ninguem atende, 3º vez q ligo dizem que tmb nao e aquele numero e dao-me outro numero diferente e tmb ninguem atende, e esta ultima ves, perguntam qual o modelo,e eu digo qual é, de seguida pergunta de que zona era,digo a zona e depois de 1 segundo desligam me o telefone na cara...

mas afinal que assistencia temos??

Se alguem daqui ja teve o mesmo problema q me diga sff como fez para resolver o problema...

SePiU ^^
26-07-2008, 00:59
Queres o portátil para quê? Jogar, filmes? Navegar e trabalhos?

Sinceramente e para jogar porque este pc que tenho nao roda o Grid e tou na duvida se esse roda... È mais para jogar e para uns filmezitos de vez em quando...

SePiU ^^
26-07-2008, 01:00
boas...

Alguem aqui que tenha ligado para a assistencia tecnica da toshiba e teve problemas??

o meu toshiba L40 avariou e ja é a 4º vez que ligo pa la e apenas parece que gozam...
1º vez que telefono tudo bem , dizem q veem recolher no outro dia em falta e nada, passa duas semanas e nada, segundo telefonema dizem que nao e para aquele numero e dao-me um numero q ninguem atende, 3º vez q ligo dizem que tmb nao e aquele numero e dao-me outro numero diferente e tmb ninguem atende, e esta ultima ves, perguntam qual o modelo,e eu digo qual é, de seguida pergunta de que zona era,digo a zona e depois de 1 segundo desligam me o telefone na cara...

mas afinal que assistencia temos??

Se alguem daqui ja teve o mesmo problema q me diga sff como fez para resolver o problema...

Tem garantia o teu portatil?

VDKR
26-07-2008, 01:02
penso q sim...
acho q quem tem pcs da e.escolas tem todos garantia de 2 anos..

andrecouto01
26-07-2008, 01:04
a assistencia da dell é bem melhor....

um colega meu tbm teve uns problemas no toshiba l40 dele, na tmn deram-lhe o nº da prologica.... na prologica mandaram-no levar o pc pa perto de matosinhos (se não estou 4em erro)... lá não lhe resolveram nada... andou perdido e tudo.... depois mandaram-no pa lá outra vez e mais uma vez nao resolveram nada....

acabou por ir perto de onde vivo a uma loja de informatica para lhe resolver o problema e pagou à sua conta pois já estava farto de os aturar .... acaou por ter que pagar um disco novo à conta dele....

pelos vistos não és o único a ter problemas com a assistencia do toshiba l40...

cumps e desejo-te sorte pois bem vais precisar.....pelo menos se te acontecer como o meu colega....

VDKR
26-07-2008, 01:12
pois mas eles a mim vao ter de dar assitencia a bem ou a mal...
nos temos o tempo de garantia, e pa cumprir, porque se nos mechermos nele por dentro ou assim ficamos logo sem garantia...

se eles nao qurem dar assitencia a bem dao a mal... eu so vou tentar ligar mais 1 vez...
eles nao qurem vir porque sou da Figueira da Foz, e so teem assitencia em linda-a-velha e no Porto...nao estao com trabalho...
se nao dao assistencia contacto a DECO e veremos o q acontece...
se fosse pa vender ate vinham ca a casa mas como é para ir para a garantia ta bem ta...

andrecouto01
26-07-2008, 12:44
pois mas eles a mim vao ter de dar assitencia a bem ou a mal...
nos temos o tempo de garantia, e pa cumprir, porque se nos mechermos nele por dentro ou assim ficamos logo sem garantia...

se eles nao qurem dar assitencia a bem dao a mal... eu so vou tentar ligar mais 1 vez...
eles nao qurem vir porque sou da Figueira da Foz, e so teem assitencia em linda-a-velha e no Porto...nao estao com trabalho...
se nao dao assistencia contacto a DECO e veremos o q acontece...
se fosse pa vender ate vinham ca a casa mas como é para ir para a garantia ta bem ta...

pois é eu compreendo-te mas isso quando é para vender é tudo muito bonito.....

mas quando é pa dar assistencia ao cliente é que já não é tão bonito.....

mas tu fazes bem, faz barulho e tal e ameaça-os com a DECO.... pode ser que resulte...

cumps....... e já agora quando souberes mais alguma coisa diz ai pa se outras pessoas tiverem problemas no seu toshiba l40 saberem como tem de fazer....

GranadaS
26-07-2008, 12:52
Sabem quanto tempo demora mais ou menos um Dell Inspiron 1525 da Optimus a vir?

sirHack
26-07-2008, 12:54
Nop o_O tenho quem me arranje o XP mas qual recomendas o XP ou o Vista? Depende muito do que vais fazer. Pessoalmente, se queres andar na multimedia, trabalhos e net, eu metia Windows Vista (ando com ele já vai fazer um ano). Xp é mais rápido e tal, mas não tem tantas regalias, segurança, mas é optimo para jogar.

Pensa bem.
Cumps

pos edit: cerca de 20 dias (é +- o que dizem).

GranadaS
26-07-2008, 13:02
Obrigado é que eu fiz o pagamento ontem e queria saber se demorava muito a vir.

Nop o_O tenho quem me arranje o XP mas qual recomendas o XP ou o Vista?

Eu pessoalmente prefiro o Vista porque tem mais segurança e também da pa jugar a maior parte (acho eu) dos jogos e também e mais bonitinho que o XP. Mas isto é a minha opnião pessoal.

SePiU ^^
26-07-2008, 15:51
Ho! Essas cenas dao muito trabalho e muitos problemas e quando eu receber o meu portatil quero que ele esteja funcional! Vou pedir o INSYS StyleNote 8746s que para mim e o 2º melhor do programa eescola. Axam que esse pc roda o Pro Street?:wink:

Star-Child
26-07-2008, 17:02
Ho! Essas cenas dao muito trabalho e muitos problemas e quando eu receber o meu portatil quero que ele esteja funcional! Vou pedir o INSYS StyleNote 8746s que para mim e o 2º melhor do programa eescola. Axam que esse pc roda o Pro Street?:wink:

Dificilmente. Nem sequer penses nisso.

SePiU ^^
26-07-2008, 17:07
dificilmente. Nem sequer penses nisso.

ok. :'(:005::014:

e-escolinha
26-07-2008, 22:14
Qual o pc que me aconselham a comprar no e-escolas entre o ASUS o ACER (tmn ou optimus) e o HP?

Net_Holer
27-07-2008, 01:11
Qual o pc que me aconselham a comprar no e-escolas entre o ASUS o ACER (tmn ou optimus) e o HP?

Depende... se for mais para jogos e tal escolhe o Insys Stylenote 8761SU (que só há na tmn) ou o Dell que tens na optimus para um uso mais generalizado :)

1agiler
27-07-2008, 12:40
bem eu mandei vir o asus e até agora nao tenho nada a dizer, estou mesmo tentado a dizer que é um dos melhores senao o melhor das e-oportonidades, alem de estar muito bem conseguido esteticamente funciona muito bem, se quizerem fotos eu coloco aqui.

C@rnim
27-07-2008, 12:59
bem eu mandei vir o asus e até agora nao tenho nada a dizer, estou mesmo tentado a dizer que é um dos melhores senao o melhor das e-oportonidades, alem de estar muito bem conseguido esteticamente funciona muito bem, se quizerem fotos eu coloco aqui.

Se poderes coloca :P

1agiler
27-07-2008, 13:57
como faço para meter aqui imagens sem ser atravez de url ?

1agiler
27-07-2008, 14:24
Se poderes coloca :P
http://www.techzonept.com/<a href=http://img337.imageshack.us/my.php?image=ngs0031tb4.jpg target=_blank>http://img337.imageshack.us/img337/7564/ngs0031tb4.th.jpg[/IMG]
http://img165.imageshack.us/my.php?image=ngs0030th4.jpg
http://www.techzonept.com/<a href=http://imageshack.us target=_blank>http://img165.imageshack.us/img165/8872/ngs0032mq0.jpg
http://www.techzonept.com/<a href=http://img337.imageshack.us/my.php?image=ngs0029fe4.jpg target=_blank>http://img337.imageshack.us/img337/4868/ngs0029fe4.th.jpg

1agiler
27-07-2008, 14:38
http://www.techzonept.com/<a href=http://img337.imageshack.us/my.php?image=ngs0031tb4.jpg target=_blank>http://img337.imageshack.us/img337/7564/ngs0031tb4.th.jpg[/IMG]
http://img165.imageshack.us/my.php?image=ngs0030th4.jpg
http://www.techzonept.com/<a href=http://imageshack.us target=_blank>http://img165.imageshack.us/img165/8872/ngs0032mq0.jpg
http://www.techzonept.com/<a href=http://img337.imageshack.us/my.php?image=ngs0029fe4.jpg target=_blank>http://img337.imageshack.us/img337/4868/ngs0029fe4.th.jpg
Agora sim ... :007:
http://img165.imageshack.us/img165/6546/ngs0025iu9.jpg
http://img165.imageshack.us/img165/7697/ngs0026te8.jpg
http://img70.imageshack.us/img70/4299/ngs0027vo2.jpg

http://img165.imageshack.us/img165/3541/ngs0029ae3.jpg
http://img70.imageshack.us/img70/8499/ngs0028dt4.jpg
http://img165.imageshack.us/img165/4590/ngs0030gu9.jpg
http://img337.imageshack.us/img337/1290/ngs0031yc8.jpg
http://img337.imageshack.us/img337/2036/ngs0032yf7.jpg

e-escolinha
28-07-2008, 13:20
Vou comprar amanha o ACER Extensa 5620Z pelo projecto e-escola. Só que ainda não me decidi quanto a operadora que vou escolher. Aconselham-me a Optimus (Kanguru) ou a TMN? Tenho algumas perguntas a fazer quanto a diferenças dentro destas redes.

Qual a diferença entre Ecrã de TFT de 15,4" WXGA Crystal Brite e Ecrã de TFT de 15,4" WXGA panorâmico, e qual o melhor?
Qual a diferença entre Gravador de DVD Dual e Gravador de DVD, e qual o melhor?
Qual a diferença entre WebCam Integrada 1.3 Mega Pixels e WebCam Integrada CrystalEye 30 FPS, e qual a melhor?
O ACER da Optimus tem BlueTooth 2.0, tal como o da TMN?
O ACER da TMN tem Card Reader 5 em 1, tal como o da Optimus?
Qual a melhor Internet, Kanguru ou TMN?
Qual o melhor ACER Extensa 5620Z, o da Optimus ou o da TMN, na vossa opinião?

Eu não percebo muito disto e agradecia as vossas opiniões.

rodas fafe
28-07-2008, 19:04
Boas
1agiler tens a certeza que o teu portatil é do e escolas ?
Têm uma ati e que me lembre ele vem com uma placa partilhada

Jeixarf
28-07-2008, 19:08
Boas
1agiler tens a certeza que o teu portatil é do e escolas ?
Têm uma ati e que me lembre ele vem com uma placa partilhada

lá por ser memoria partilhada pode ter o selo da ATI igual.. duh

rodas fafe
28-07-2008, 19:23
Não o selo ATi indica que tem uma memoria dedicada

Jeixarf
28-07-2008, 19:28
or not

rodas fafe
28-07-2008, 19:39
or not

Ele que prove que aquele pc é do e escola.
Eu acho que o insys game forçe é o unico com placa grafica partilhada.
A não ser que coles o selo ATI.Se vier com o selo colado e não tiver é fraude.

Desculpem o off-topic

Net_Holer
28-07-2008, 19:49
e-escolinha a pior net é a da TMN...

Escolhe Kanguru ou Vodafone. As diferenças entre os dois modelos devem ser muito poucas e nao sao significativas ao ponto de escolher a TMN pois é a pior net móvel de Portugal segundo os testes (e pessoas que conheço).

1agiler
28-07-2008, 20:06

Desculpem o off-topic
Sim é um computador 100% da e-escolas nao há duvidas, quanto ao facto de ter uma grafica dedicada ou nao, a mim tambem me pareceu estranho na altura trazer aquele selo colado, como vejo se é dedicada ou partilhada? puz a correr o everestt e nao me fala la nade de memoria partilhada, apenas diz 256 mb de memoria video, por isso é que tambem axo estranho.mas que estou muito contente com ele isso sim, tanto a nivel estetico como funcional. se alguem me poder dar uma dica a ver se realmente é dedicada ou nao, agradecia...

Jeixarf
28-07-2008, 20:15

Desculpem o off-topic

Bolas eu tenho uma colega minha k tem um portatil..tem uma nvidia partilhada e tem o autocolante..logo tu tas errado

1agiler
28-07-2008, 20:34
Não o selo ATi indica que tem uma memoria dedicada
alguem me sabe dizer se é partilhada ou dedicada ?
http://img187.imageshack.us/img187/1187/novaimagemxw2.png

Jeixarf
28-07-2008, 20:37
partilhada claro

1agiler
28-07-2008, 20:39
partilhada claro
como vistes isso ? é que eu olho para o relatorio e é chinés

Jeixarf
28-07-2008, 20:47
essa ATI é partilhada ..
X1100

Isto comprova o k eu já sabia..mesmo com memorias partilhadas os pc's podem ter os autocolantes..aí estes tecnicos...:p

1agiler
28-07-2008, 20:52
essa ATI é partilhada ..
X1100

Isto comprova o k eu já sabia..mesmo com memorias partilhadas os pc's podem ter os autocolantes..aí estes tecnicos...:p
continuo sem saber como se vé se é partilhada ou não ..........

Jeixarf
28-07-2008, 20:54
www.google.com

ATi X1100 e verás k é partilhada

Star-Child
28-07-2008, 22:03

Não é complicado ver, é uma placa embutida com memória partilhada. basta usares um motor de busca para ficar esclarecido.

superpiquelhas
28-07-2008, 23:49
Amigo podes correr no teu asus uns joguitos e dar aí uns topicos sobre o desempenho do mesmo?
Obrigado

1agiler
28-07-2008, 23:52
Amigo podes correr no teu asus uns joguitos e dar aí uns topicos sobre o desempenho do mesmo?
Obrigado
vou instalar algums a ver e depois digo algo.

e-escolinha
28-07-2008, 23:59
entao qual e melhor portatil sem contar com net o acer da tmn ou da optimus?

Andregk
29-07-2008, 02:10
boas

se eu não estiver em casa quando eles la forem entregar, eles deixam um papel na caixa do correio para ir buscar aos CTT certo ? E quanto tempo tenho para o ir buscar ?

obrigado

Nandeco
29-07-2008, 02:19
Qual é a pontuação no vista desse Asus? Já agora quem tem o Dell diga-me tb os pontos q o vista dá. Tks!

John'Z
29-07-2008, 02:34
O selo apenas indica o fabricante do chip gráfico, nada mais!

O portátil ideal era esse asus com os componentes do Insys.

1agiler
29-07-2008, 20:10
O selo apenas indica o fabricante do chip gráfico, nada mais!

O portátil ideal era esse asus com os componentes do Insys.
sem duvida, ai sim estava um portatil a maneira
ha alguem que tenha recebido o toshiba L300 que possa por ai algumas fotos, nao estou a falar de fotos tiradas da net, isso tambem eu consigo mas sim fotos tal e qual como ele vem e ja agora um parecer tambem ajudava.
obg

1agiler
29-07-2008, 20:54
Qual é a pontuação no vista desse Asus? Já agora quem tem o Dell diga-me tb os pontos q o vista dá. Tks!
aqui esta a pontuação deste asus da e-escolas
tenho a dizer que ele está exactamente como veio, isto é nao fiz nenhuma ctualização de drivers, penso que depois de actualizar poderá subir mais um pouco
http://img180.imageshack.us/img180/3065/indiceyr8.png

Nandeco
29-07-2008, 21:09
Tks 1agiler já dá para ter uma ideia. :)

Tjqueiroz
29-07-2008, 21:20
Boas pessoal..

Sexta feira vou pedir o código para fazer o contracto para o Insys, quando tempo devo contar de espera até à entrega o mesmo?

Andregk
29-07-2008, 22:46
boas

se eu não estiver em casa quando eles la forem entregar, eles deixam um papel na caixa do correio para ir buscar aos CTT certo ? E quanto tempo tenho para o ir buscar ?

obrigado
help :/

Marshall.76
30-07-2008, 00:19
Boa noite. Recebi o portátil sexta-feira 25, já agora foi SU.

Minha dúvida é, se activar a net só no dia 1 de Agosto, é a partir desse dia que começa o contrato de 12 meses?

Ou tenho o contrato começou quando assinamos o tal papel que se envia a TMN. No meu caso já lá vão 2 meses.

Terei de pagar esses 2 meses que não utilizei net e não gastei tráfego?

Obrigado

sensei
30-07-2008, 00:23
help :/
Sim deixam e tens três dias para levantar o computador. ;)

cobrini
30-07-2008, 00:52
Boas pessoal, ja ando literalmente farto de marrar nas paredes, como é que tenho um portátil???

Eu fiz uma pré inscrição no site da tmn, e disseram que só me davam a senha no inicio do ano lectivo... :/

Mas amigos meus ja teem portateis depois de eu ter feito a inscriccao :X

Como é?? tenho que ir a escola sem mais nem menus, e peço uma senha pó portátil?

Expliquem-me que eu sinceramente começo a ficar farto de tanta pergunta que me faço sem ter nenhuma resposta :/:/

Andregk
30-07-2008, 03:10
Sim deixam e tens três dias para levantar o computador. ;)

e se não estiver em casa ? alguém pode ir buscar por mim ? :wvsore:

DPiLoH
30-07-2008, 03:27

Minha dúvida é, se activar a net só no dia 1 de Agosto, é a partir desse dia que começa o contrato de 12 meses?

Ou tenho o contrato começou quando assinamos o tal papel que se envia a TMN. No meu caso já lá vão 2 meses.

Obrigado

A TMN continua a contabilizar o tráfego que fizeres e continuas a pagar as mensalidades quer uses ou não a net.
O problema é que mais cedo ou mais tarde vais ter de activar a placa, porque depois de 30 dias sem activação, a tua placa de rede fica inactiva e não podes aceder à net.
As mensalidades começam a contar a partir do momento que recebes o portátil\utilizas a net.

Espero ter-te ajudado.

matutolas1974
30-07-2008, 13:26
boas

estando inscrito no curso novas oportunidades tenho a possibilidade de poder adquirir um portatil.
será que alguem me pode dizer dos que estãos disponiveis qual é o melhor.

www.eoportunidades.net (http://www.eoportunidades.net)

obrigado pela ajuda

e-escolinha
30-07-2008, 15:38
É preciso ter o que para pedir o pc por as e.opurtunidades?
Eu sou do 9º ano e nao consigo inscreverme o meu irmao e do 11º e nao consegue inscreverse!
alguem que saiba que diga, s.f.f.

thomaxjorge
30-07-2008, 16:47
Boas, vou para o 10 decimo e tou interesado nun portatil, mas nao percebi onde me inscrever aqui:http://www.eoportunidades.net/fichaA.aspx
ou aqui:http://www.tmn.pt/portal/site/tmn/menuitem.0143d3546741f79ae8f48210751056a0/?vgnextoid=8823eb8b16c23110VgnVCM1000005401650aRCR D

Cumprimentos

Tjqueiroz
30-07-2008, 16:50
Boas, vou para o 10 decimo e tou interesado nun portatil, mas nao percebi onde me inscrever aqui:http://www.eoportunidades.net/fichaA.aspx
ou aqui:http://www.tmn.pt/portal/site/tmn/menuitem.0143d3546741f79ae8f48210751056a0/?vgnextoid=8823eb8b16c23110VgnVCM1000005401650aRCR D

Cumprimentos

Podes ver se fizeres "seguinte" no formulário da tmn faz hiperlink para o site do eescolas..

matutolas1974
30-07-2008, 16:57
boas

quando comecei a tirar o curso foi-me entregue uma senha com a qual posso fazer a encomenda do pc.

abraço a todos

thomaxjorge
30-07-2008, 17:31
Conheço uma proff. amiga minha e ela fez a partir do site das novas oportunidades, mas la ta a pedir o código mas a minha escola só da esse código no inicio do ano lectivo

matutolas1974
30-07-2008, 17:36
boas

pois eu iniciei agora no principio de julho e eles entregaram logo o codigo para pedir o portatil atraves do www.eoportunidades.net (http://www.eoportunidades.net).
já agora qual é o melhor portatil?

abraço a todos

sempracurtir
30-07-2008, 18:12
è mais rapido se nos inscrevermos primeiro no site da tmn ou se nos inscrevermos logo no site da eescola?

thomaxjorge
30-07-2008, 18:46
Quando tou a fazer a pré-inscrição ta me a dar um erro pk será?
http://img167.imageshack.us/img167/8548/semttuloud0.jpg

VDKR
30-07-2008, 18:50
Quando tou a fazer a pré-inscrição ta me a dar um erro pk será?
http://img167.imageshack.us/img167/8548/semttuloud0.jpg

Vais para o 10º ano??

se fores estas te a inscrever na secçao errada... aí e para alunos do 7º,8º e 9º ano...
para 10º ano tem de ser na parte de alunos...

thomaxjorge
30-07-2008, 19:06
sim mas tu em baixo escolhes o ano que vais, mas experimentei nas novas oportunidades e Alunos e da erro na mesma:
http://img145.imageshack.us/img145/2847/semttulopa3.jpg

Tjqueiroz
30-07-2008, 19:44
boas

pois eu iniciei agora no principio de julho e eles entregaram logo o codigo para pedir o portatil atraves do www.eoportunidades.net (http://www.eoportunidades.net).
já agora qual é o melhor portatil?

abraço a todos

Insys 8761SU

Stripes
30-07-2008, 20:46
Com a net portátil e-escola é possível aderir a este pacote para roaming?

http://img178.imageshack.us/img178/904/3gqb1.png

E estes 60mb semanais chegam para uma semana SÓ e apenas SÓ para o MSN?

Tjqueiroz
30-07-2008, 20:52
Com a net portátil e-escola é possível aderir a este pacote para roaming?

E estes 60mb semanais chegam para uma semana SÓ e apenas SÓ para o MSN?

Não me parece.. As opções são as que estão no site da tmn.. Em alunos

mike_mix54
30-07-2008, 22:25
So posso pedir codigo em setembro, se esperar ate dezembro podera haver um pc melhor que o gameforce?

Tjqueiroz
30-07-2008, 22:32
So posso pedir codigo em setembro, se esperar ate dezembro podera haver um pc melhor que o gameforce?

Acho que ninguém aqui sabe responder a isso... É esperar para ver..

arpag
30-07-2008, 22:36
Bem, estou com um problema, eu no fim desta semana vou de ferias o Agosto todo e o portátil era suposto ter chegado à 2 semanas. Alguém me pode dizer o que fazer caso o portátil não chegue até sábado?
Obrigado

John'Z
30-07-2008, 23:17

Obrigado

O contracto é 12 meses? Não é 36?

Cumps

Edit: É 12 meses no e-oportunidades. Peço desculpa este post

Tjqueiroz
30-07-2008, 23:18
O contracto é 12 meses? Não é 36?

Cumps

Se for e.oportunidades é 12 meses...

Andregk
31-07-2008, 02:02
e se não estiver em casa ? alguém pode ir buscar por mim ? :wvsore:

zzzZz

John'Z
31-07-2008, 02:05
Se não tiveres em casa, podes marcar nova entrega ou ir buscar aos correios

Andregk
31-07-2008, 02:44
Se não tiveres em casa, podes marcar nova entrega ou ir buscar aos correios

o problema é que vou de ferias :/

John'Z
31-07-2008, 03:58
Então os CTT voltam a mandar o portátil pa inforlândia.

sensei
31-07-2008, 04:07
zzzZz

o problema é que vou de ferias :/
Pode ser levantado por outra pessoa, desde que tenha o teu BI ou uma cópia do mesmo.

master_peace
31-07-2008, 16:11
pessoal como é que vocês conseguem jogar altos jogos no dell e eu nem consigo jogar direito o fifa 06 com tudo no mínimo..?jogo praí a 5 fps:wow:

sensei
31-07-2008, 17:02
Tens os Drivers actualizados?

DPiLoH
31-07-2008, 17:05
Formataste o portátil para instalar o XP?!

master_peace
31-07-2008, 17:45
sim tenho os drivers actualizados..tu consegues jogar bem o pes por exemplo é?se me pudesses dar o link pos teus drivers (se consegues jogar direito) agradecia ;)
e não, não formatei lol

andrecouto01
31-07-2008, 18:25
boas ppl....

quem já recebeu o insys gameforce podia colocar aqui umas fotos po pessoal ver e dizer o que jogam nele, se acham um bom portátil, se meteram o xp ou vista e tiraram o caixa mágica, quanto dura a bateria, etc....

só por curiosidade e para ajudar quem tá indeciso....

cumps...

master_peace
31-07-2008, 18:27
andrecouto01 nao me consegues ajudar?tens o dell?

Tjqueiroz
31-07-2008, 18:28
boas ppl....

quem já recebeu o insys gameforce podia colocar aqui umas fotos po pessoal ver e dizer o que jogam nele, se acham um bom portátil, se meteram o xp ou vista e tiraram o caixa mágica, quanto dura a bateria, etc....

só por curiosidade e para ajudar quem tá indeciso....

cumps...

http://www.techzonept.com/showthread.php?t=304222&page=1

Logo no primeiro post tens fotos..

andrecouto01
31-07-2008, 22:22
andrecouto01 nao me consegues ajudar?tens o dell?

eu instalei os drives que vinham no cd do dell e noutro dia no windows update vinham uns mais modernos e actualizei....

mas como disse na thread do dell o meu teve com problemas e tive de o formatar....

inda não instalei mais jogos.... mas é estranho que já não és o primeiro a ter esse problema.... alguns jogamos bem dentro dos possiveis, outros nao jogam nada....

se inda nao o formatastes telefona para a dell e eles explicam-te e ate te dizem ao telefone que drivers instalas e tudo e podes ate fazer um teste de hardware.... pode ser a grafica estragada....

cumps....

juakin00
01-08-2008, 00:55
Boas!
O meu pai iniciou hoje a sua formaçao nas novas oportunidades e foi lhe dito desde ja que so teriam os codigos disponiveis daqui por 3 longas semanas... é normal? N ha nada que se possa fazer para ter mais rapidamente? é que mais 3 semanas a espera e depois mais uns mesitos a espera do portatil-... é dose!

Star-Child
01-08-2008, 01:49
Boas!
O meu pai iniciou hoje a sua formaçao nas novas oportunidades e foi lhe dito desde ja que so teriam os codigos disponiveis daqui por 3 longas semanas... é normal? N ha nada que se possa fazer para ter mais rapidamente? é que mais 3 semanas a espera e depois mais uns mesitos a espera do portatil-... é dose!

Sem o código fornecido pela entidade onde o teu pai está a ter formação, nada feito. A única alternativa que tem é esperar ou então não pedir o portátil.

Além disso, não demora uns mesitos a vir, no máximo, umas semanas.

Ronnie_03
01-08-2008, 11:55
Como é que faço isso, ou seja, como é que através do sofware TMN consigo controlar o tráfego?
E já agora o quê que se põe a zero???

Nínguem me sabe responder a esta dúvida????
E já agora tenho outra dúvida...no software da TMN se eu clicar em "mostrar definições" aparece-me um espaço para pôr o nome de utilizador e outro para pôr a palavra-passe, para quê que isto serve???

Tjqueiroz
01-08-2008, 13:43
Nínguem me sabe responder a esta dúvida????
E já agora tenho outra dúvida...no software da TMN se eu clicar em "mostrar definições" aparece-me um espaço para pôr o nome de utilizador e outro para pôr a palavra-passe, para quê que isto serve???

Para fazeres o login não?

sirHack
01-08-2008, 13:50
Boas. Felizmente arraneji alguem que guarde o meu pc :D .
Enviei hoje o contracto.

Isso da pré inscrição, na pagina interior está certo - é tipo um papel para guardar lugar, e assim o pc vem mais depressa.

Eu cá fiz na TMN, mas como não gostei muito também fiz na Optimus xD. E vem o dell. A inscrição é melhor fazerem na página oficial do E-escola.

Cumprimentos

Ronnie_03
01-08-2008, 16:34
Para fazeres o login não?

Que login????
Eu tenho acesso á net sem preencher isso.
O que eu gostava mesmo que me dissessem é como é que se controla o tráfego através do software TMN...já vi pessoal a falar nisso, mas ainda ninguém me explicou como é que se faz (se é que dá para fazer).

VDKR
01-08-2008, 16:40
no software tens uma opçao a dizer registos... tens la a dizer quanto gastaste porcada vez q ligaste a net...
em baixo tem o total..
e melhor e limpares tudo mes a mes porque isso vai acumulando, nao limpa automaticamente, pelo menos o meu nao...

Ronnie_03
01-08-2008, 16:56
no software tens uma opçao a dizer registos... tens la a dizer quanto gastaste porcada vez q ligaste a net...
em baixo tem o total..
e melhor e limpares tudo mes a mes porque isso vai acumulando, nao limpa automaticamente, pelo menos o meu nao...

Aonde é que diz essa opção (registo)...é preciso preencher 1º aquilo que diz nome de utilizador e palavra-passe?

Obrigado pela resposta.

VDKR
01-08-2008, 17:03
Aonde é que diz essa opção (registo)...é preciso preencher 1º aquilo que diz nome de utilizador e palavra-passe?

Obrigado pela resposta.

user e pass??
mas qual e a placa q tens??

Ronnie_03
01-08-2008, 17:16
user e pass??
mas qual e a placa q tens??

A do e-escola.
Não é bem uma placa, tem a forma de uma pen.

VDKR
01-08-2008, 17:18
A do e-escola.
Não é bem uma placa, tem a forma de uma pen.

ahhh
pois a minha ainda e das 1ºas

essa n sei... :|

Ronnie_03
01-08-2008, 17:20
ahhh
pois a minha ainda e das 1ºas

essa n sei... :|

De qualquer forma obrigado pelas respostas.

Não há mais ninguém que me saiba dizer se no caso daminha placa TMN (é das novas do e-escola) dá, ou não, para controlar o tráfego?

Tjqueiroz
01-08-2008, 17:49
De qualquer forma obrigado pelas respostas.

Não há mais ninguém que me saiba dizer se no caso daminha placa TMN (é das novas do e-escola) dá, ou não, para controlar o tráfego?

Epa tem que dar, ou deveria dar... Mas não te posso ajudar.. Não conheço o material em questão...

zukeh
01-08-2008, 20:33
Boas, pedi o INSYS game force, e vou pagar lo atraves d multibanco, alguem na mesma situacao sabe o tipo de mensagem eles mandam com o conteudo e a referencia ?

Respondam PF :X

Tjqueiroz
01-08-2008, 23:05
Acabei de fazer a inscrição...

Insys 8761SU - Inscrição 01/08/08

Deve contar com quanto tempo de espera até ao final do processo?

indecisa
02-08-2008, 00:18
boa noite.
sou nova por aki e estou com algumas duvidas em relação ao portatil k hei-de escolher das novas oportunidades. trabalho basicamente com excel e autocad. estava inclinada para o insys 8761SU devido a grafica, mas esteticamente nao o acho mt atractivo e tb tenho receio de haver problemas na instalaçao do windows. kem ja o recebeu podera dizer-me k tipo de plastico é, pelas imagens parece opaco.. acho k o asus tb nao é mau de todo e é mais bonitinho.. lol
se puderem ajudem-me. ja tenho o codigo, so falta mesmo mandar vir.
obrigada

Tjqueiroz
02-08-2008, 00:26
boa noite.
sou nova por aki e estou com algumas duvidas em relação ao portatil k hei-de escolher das novas oportunidades. trabalho basicamente com excel e autocad. estava inclinada para o insys 8761SU devido a grafica, mas esteticamente nao o acho mt atractivo e tb tenho receio de haver problemas na instalaçao do windows. kem ja o recebeu podera dizer-me k tipo de plastico é, pelas imagens parece opaco.. acho k o asus tb nao é mau de todo e é mais bonitinho.. lol
se puderem ajudem-me. ja tenho o codigo, so falta mesmo mandar vir.
obrigada

Dois posts?.. Já respondi no outro..

juakin00
02-08-2008, 00:37
Digam me se efectivamente a pre inscriçao serve para alguma coisa?
Acelera o processo?! So daqui por 3 semanas o meu pai terá o codigo e kria saber se valia a pena fzr pre inscriçao...

DPiLoH
02-08-2008, 00:40
Digam me se efectivamente a pre inscriçao serve para alguma coisa?
Acelera o processo?! So daqui por 3 semanas o meu pai terá o codigo e kria saber se valia a pena fzr pre inscriçao...

Sinceramente acho que isso da pré-inscrição não serve de nada; não acelera nem atrasa o processo, é indiferente.
Eu na altura fiz isso e não valeu de nada. Demorou 2 meses a chegar.

max_clock
02-08-2008, 00:58
Boas. Alguem me sabe dizer se os alunos do 12º ano tambem tem direito a pedir um portatil e-escola? Segundo o site penso que sim.

John'Z
02-08-2008, 01:00
Boas. Alguem me sabe dizer se os alunos do 12º ano tambem tem direito a pedir um portatil e-escola? Segundo o site penso que sim.

Sim têm

OMINIS
02-08-2008, 01:04
ok, o que eu precisava mesmo de saber e o seguinte.
eu mandei vir um acer 5620z da tmn e não trazia na embalagem os cd´s ou dvd´s originais dos vários software´s que trás instalados e recomendavam fazer cópias de segurança.
será que não são obrigados a enviarem-me os originais

Star-Child
02-08-2008, 01:39
ok, o que eu precisava mesmo de saber e o seguinte.
eu mandei vir um acer 5620z da tmn e não trazia na embalagem os cd´s ou dvd´s originais dos vários software´s que trás instalados e recomendavam fazer cópias de segurança.
será que não são obrigados a enviarem-me os originais

Algumas marcas não providenciam cópias dos discos, mas têm um menu específico para isso para poderes gravar uma cópia de segurança caso queiras.

OMINIS
02-08-2008, 01:42
Obrigado

manelis
02-08-2008, 11:16
hm tenho agora uma duvida, nao é bem do portátil. eu meu toshiba l40 veio com um modem ZTE MF620 (que é uma bela m****) primeiro antes era raro o dia em que funcionava, portanto fiz o update das drivers que tava no site da tmn. agora funciona, exactamente tao mal como funcionava antes :lol: e tenho outro problema, eu ligo a net e passado cerca de 40 mins, apareceuma mensagem de erro daquelas do win xp que se pode enviar relatorio ou nao, a dizer que generic host system vai fechar (assim uma coisa do genero) e fico sem net. alem dos problemas pa connectar, ja tenho isto tambem agora, e depois li que este modem a bateria nao parava de carregar (com esta patch) e mandavam-me utilizar o modem sem a bateria ( noutreo forum).

Tou a usar isto no meu pc normal nao no portatil. ontem tentei no portatil e da esse erro na mesma. so quando se renicia volta ao normal. tanto o pc normal como o portatil teem o winxp.

se eu for a uma loja da tmn, sendo uma coisa da e-escolas sera que eles me trocam o modem por outro decente, ou existe alguma patch que melhore isto?

a net foi abaixo enquanto escrevia o post pa terem nocao, tive de reniciar e comecar de novo.

Ronnie_03
02-08-2008, 11:26
se eu for a uma loja da tmn, sendo uma coisa da e-escolas sera que eles me trocam o modem por outro decente, ou existe alguma patch que melhore isto?

Se fores a uma loja TMN não sei se te trocam o modem por um decente, mas visto que tens um problema com o modem eles são obrigados a resolverem-te o problema.

a net foi abaixo enquanto escrevia o post pa terem nocao, tive de reniciar e comecar de novo.
:x2:

_Esgalhado_
02-08-2008, 16:04
alguem me poderia arranjar um guia de instalação do windows xp para o toshiba l40??? queria o xp em vez do vista!!!! alguem me poderia ajudar?

Dr.No
02-08-2008, 16:10
alguem me poderia arranjar um guia de instalação do windows xp para o toshiba l40??? queria o xp em vez do vista!!!! alguem me poderia ajudar?

http://www.techzonept.com/showthread.php?t=207882

_Esgalhado_
02-08-2008, 16:18
http://www.techzonept.com/showthread.php?t=207882mas nao esplica ~como se instala!!!! so diz as drives

_Esgalhado_
02-08-2008, 16:25
http://www.techzonept.com/showthread.php?t=207882mas nao esplica ~como se instala!!!! so diz as drives

mr_spaghetti
02-08-2008, 16:37
Boas. Felizmente arraneji alguem que guarde o meu pc :D .
Enviei hoje o contracto.

Isso da pré inscrição, na pagina interior está certo - é tipo um papel para guardar lugar, e assim o pc vem mais depressa.

Eu cá fiz na TMN, mas como não gostei muito também fiz na Optimus xD. E vem o dell. A inscrição é melhor fazerem na página oficial do E-escola.

Cumprimentos

podemos fazer duas pre-inscriçoes? 8|

andrecouto01
02-08-2008, 17:05
mas nao esplica ~como se instala!!!! so diz as drives

escusavas era de fazer o double post.... lá nesse tópico tem todas as drivers de que percisas e se não sabes instalar o xp o user que meteu lá as drivers não tem culpa....

faz uma pesquiza no google e ves que rapidamente encontras um toturial de como instalar o xp num pc...

ex: http://www.meustutoriais.com.br/2007/07/26/formatando-um-pc-e-instalando-windows-xp/

cumps...

_Esgalhado_
02-08-2008, 22:01
escusavas era de fazer o double post.... lá nesse tópico tem todas as drivers de que percisas e se não sabes instalar o xp o user que meteu lá as drivers não tem culpa....

faz uma pesquiza no google e ves que rapidamente encontras um toturial de como instalar o xp num pc...

ex: http://www.meustutoriais.com.br/2007/07/26/formatando-um-pc-e-instalando-windows-xp/

cumps...
o duble post n foi de proposito!!!!! e obrigado pela ajuda!!!
cumps!!!

andrecouto01
03-08-2008, 00:46
o duble post n foi de proposito!!!!! e obrigado pela ajuda!!!
cumps!!!

ya mas tem cuidado com isso.... quanto á ajuda de nada.... o pessoal ta aqui para se ajudar mutuamente...

mais alguma duvida diz....

cumps...

OMINIS
03-08-2008, 22:35
Boa noite

alguem pode-me a ajudar a resolver o seguinte probelema?

O cursor do meu rato (não é do touchpad) por vezes movimenta-se sozinho, como é queposso resolver isto?

Obrigado

artroscopia
04-08-2008, 00:58
Boas.

Ando à procura de um portátil baratucho, e a oportunidade parece óbvia:
E-Escola! (o meu irmão fica com a net, ele precisa).

Já vi aqui threads sobre o assunto, e li e reli, mas tenho de colocar a questão, qual o melhor (portáteis da Kanguru e da TMN)?
O uso que dou ao meu pc actual (desktop) é pouco, e a maior utilização baseia-se em jogos que nem puxam mto pelo pc, tais como o COD/COD 2 , Day of Defeat, FM08 por exemplo, e alguns trabalhos, nada de por aí além... sou portanto um gajo que joga cenas não mto novas, e prefiro um pc que me dure algum tempo, fiável portanto.

Ora, em relação ao uso que lhe ia dar (jogar sim, mas não coisas puxadas), qual o melhor entre os disponíveis:

TOSHIBA
Satellite L300

Proc. Intel T2390 1,86Ghz
Memória RAM 2GB DDR2
Disco 200GB
Ecrã 15,4" WXGA
DVD-RW Dual
Webcam integrada de 1,3 MPixeis

Asus
X50RL
Proc. Intel T2390 1,86Ghz
Memória RAM 2GB DDR2
Disco 250GB
Ecrã 15,4" WXGA
DVD-RW Dual
Webcam integrada de 1,3 MPixeis

INSYS.t
GameForce.t 8761SU
Monitor 15.4” WXGA CinemaBrite
Processador Intel Pentium Dual Core T2390 1,86Ghz
Gráfica Dedicada nVidia GeForce 9300M GS 256mb GDDRII
Memória 4GB
Disco 250GB
Gravador de DVD DL
Wi-Fi e Leitor de cartões 7 – em – 1
Webcam Interna 1.3 MPix

Toshida Satelite
L40 Notebook
Monitor 15.4” WXGA
Processador Intel Pentium Dual Core T2390 1,86Ghz
Memória 2GB
Disco 200GB
Gravador de DVD DL
Wi-Fi
Webcam Interna 1.3 MPix

Devo dizer mais uma vez que já consultei as threads sobre este assunto, no entanto, e como referi, não sou um "heavy user" em termos de jogos, tanto que ainda tenho um P4 2.0 com 512mb ram, uma FX5200 e dá-me para as minhas necessidades.
Procuro um pc acima de tudo fiável, mas com uma performance razoável e duradoura.

Obrigado.

master_peace
04-08-2008, 01:54
Boa noite

alguem pode-me a ajudar a resolver o seguinte probelema?

O cursor do meu rato (não é do touchpad) por vezes movimenta-se sozinho, como é queposso resolver isto?

Obrigado

não terás instalado o sp1 para o vista? têm sido relatados vários casos de pessoas que, após intalar o sp1, começam a ter o cursor do rato a movimentar-se sozinho...é uma incompatibilidade com os processadores multi-core lool

blackout
04-08-2008, 03:28
Quanto dura no máximo e mínimo a bateria do HP530 quando estou a usalo na net e quando estrou a puchar por ele com um jogo. É que estou a ficar preocupado com a pouca autonomia do meu.

Ronnie_03
04-08-2008, 11:47
Quanto dura no máximo e mínimo a bateria do HP530 quando estou a usalo na net e quando estrou a puchar por ele com um jogo. É que estou a ficar preocupado com a pouca autonomia do meu.

Eu também tenho esse portátil há mais ou menos 2 meses e digo o mesmo...a autonomia do portátil é uma porcaria, o meu dura +/- uma hora.