View Full Version : Portatil e-oportunidades / e-escolas [Ver no 1º post como pesquisar]

niggaildo
10-07-2008, 00:32
Durar talvez não, mas tentar durar... só mesmo o insys gameforce...

mas como eu so vou pagar 180 euros pelo meu stylenote da insys.. nao esta nada mal! mas eu agora tava a pensar e quem pediu o portatil no inicio do ano? esta tramado porque passado alguns meses apareceram logo computadores melhores. daqui a mais um ano os computadores nao vao valer nda!

Pixellol
10-07-2008, 00:38
mas como eu so vou pagar 180 euros pelo meu stylenote da insys.. nao esta nada mal! mas eu agora tava a pensar e quem pediu o portatil no inicio do ano? esta tramado porque passado alguns meses apareceram logo computadores melhores. daqui a mais um ano os computadores nao vao valer nda!

eu sou escalao A nao vou pagar nada, so o dinheiro da net ke é uma pexinxa mas não interessa desde ke dure esse ano o pessoal nao se importa, és tmn??

niggaildo
10-07-2008, 00:41
entao e ja deu algum problema ou tem tado fixe?? és da tmn??

sou da tmn o unico. ainda nao deu ninhum problema. mas ainda so tem uma semana!! portanto vamos la ver se nao acontece nada

niggaildo
10-07-2008, 00:43
eu sou escalao A nao vou pagar nada, so o dinheiro da net ke é uma pexinxa mas não interessa desde ke dure esse ano o pessoal nao se importa, és tmn??

sou da tmn. mas nao estou a utilizar a net
tenho outra em casa

Pixellol
10-07-2008, 00:43
sou da tmn o unico. ainda nao deu ninhum problema. mas ainda so tem uma semana!! portanto vamos la ver se nao acontece nada

se és tmn, eu tm vou ser, esclarece-me uma cena, o portatil trazia mala??

genius_18
10-07-2008, 00:49

os da tmn trazem uma amostra de pano k nao protege nada xD..

Pixellol
10-07-2008, 00:51
os da tmn trazem uma amostra de pano k nao protege nada xD..

se alguem puder mandar uma foto kom essa "amostra de pano" so para ver melhor agradecia, mas plo menos dá para faxer de mala?

niggaildo
10-07-2008, 01:10

traz mas nao posso considerar akilo uma mala mas como um saco sem alsa.. haha
e mais uma cena para proteger durante uma viagem na mala

pauloallex24
10-07-2008, 01:42

Imagina um bocado de camisola em volta do portatil toda preta com uma alsa. é simplesmente isso.

brunowt
10-07-2008, 02:02
O Dell da Optimus que recebi na Terça Feira, vinha com o cd para reinstalar o Windows Vista, mas o cd do Office 2007 não vinha!!! O que devo fazer para ter o Office em dvd, caso tenha que formatar o disco rígido e queira instalar novamente. Afinal de contas até é genuíno, pois paguei 21.61€ pelo Office 2007 All Lang MVL Student.

Star-Child
10-07-2008, 02:29
Acho que tens de te informar um pouko melhor, eu trabalho
com um acer aspire 5720 da empresa onde estou e nao tem essa entrada...

cumpz

Eu até nem tenho grandes problemas que me corrigam se estiver enganado.

Podias ter dito que alguns portáteis não traziam slot express card, podias ter dito que os macbook não têm slot expresscard, podias ter dito que os subnotebooks não trazem geralmente slots expresscard.

Curiosamente, foste logo escolher um exemplo errado, um tal de Acer Aspire 5720 que nas tuas palavras não tem slot expresscard, mas que, por mais estranho que possa parecer, a própria Acer afirma ter:

Link (http://www.acer.pt/public/page9.do?sp=page4&dau34.oid=24340&UserCtxParam=0&GroupCtxParam=0&dctx1=18&CountryISOCtxParam=PT&LanguageISOCtxParam=pt&ctx3=-1&ctx4=Portugal&crc=3522400629)

Há coisas curiosas, lá isso há. Das duas uma, ou o teu portátil é muito, mas muito especial e diferente de todos os outros, ou não sabes, de facto, do que estás a falar. Já que estamos nisso, podias aproveitar para cuidar um pouco o teu português.

Pixellol
10-07-2008, 09:36
Eu até nem tenho grandes problemas que me corrigam se estiver enganado.

Podias ter dito que alguns portáteis não traziam slot express card, podias ter dito que os macbook não têm slot expresscard, podias ter dito que os subnotebooks não trazem geralmente slots expresscard.

Curiosamente, foste logo escolher um exemplo errado, um tal de Acer Aspire 5720 que nas tuas palavras não tem slot expresscard, mas que, por mais estranho que possa parecer, a própria Acer afirma ter:

Link (http://www.acer.pt/public/page9.do?sp=page4&dau34.oid=24340&UserCtxParam=0&GroupCtxParam=0&dctx1=18&CountryISOCtxParam=PT&LanguageISOCtxParam=pt&ctx3=-1&ctx4=Portugal&crc=3522400629)

Há coisas curiosas, lá isso há. Das duas uma, ou o teu portátil é muito, mas muito especial e diferente de todos os outros, ou não sabes, de facto, do que estás a falar. Já que estamos nisso, podias aproveitar para cuidar um pouco o teu português.

Posso tirar fotos do pc todo se preferires, mas tou-te a dizer que não tem, e se não gostas do meu portugues esquece e passa a outro.

Pixellol
10-07-2008, 09:39

Então mas o portatil traz mal com alsa ou sem alsa?? uns dizem kom oitros dizem sem...Esclareçam...

C@rnim
10-07-2008, 10:14
eu tbm sou escalão A e ja recebe o portatil stylenote. é um bom portatil.
Parece que ja existe gente a recebe-lo se poderes mete ai umas fotos............:002:

C@rnim
10-07-2008, 10:16
Então mas o portatil traz mal com alsa ou sem alsa?? uns dizem kom oitros dizem sem...Esclareçam...
è isto ve com os teus proprios olhos..
http://i11.photobucket.com/albums/a194/asturmas/3-13.jpg

joao_n
10-07-2008, 10:17
Boas

tenho um portatil e-escolas da tmn

eu recebi uma mensagem para ligar nao sei para que numero para escolher o tarifario, isso ja vos apareceu a quem tem tmn??
podem dizer qualo numero? e como o fizeram?

drmad
10-07-2008, 10:48
Os portáteis não vêm com CD do Office. Pelo que ouvi dizer tens de ir a tua escola pedires uma cópia.

niggaildo
10-07-2008, 11:33

o stylenote k eu recebe nem seker alsa tem. eu recebe dia 2 deste mes!

niggaildo
10-07-2008, 11:34
Os portáteis não vêm com CD do Office. Pelo que ouvi dizer tens de ir a tua escola pedires uma cópia.

mas ja tens o office instalado so tens de por o codigo que esta numa folha que vem com o pc

niggaildo
10-07-2008, 11:44
alguem que saiba como consultar o consumo da internet da tmn??

sirHack
10-07-2008, 11:52
Isso é meio estranho...
Eu já tenho uma mala, já vi que isso não vai proteger nem um pouco o portátil.
Custava 25 euros mas a pessoa como me conhecia deu-ma :D .

Tá aí a foto. Acho que andar com malas dessas deve ser perigoso. Eu pessoalmente tive opurtunidade de ver mais que uma e não gostei do que vi. As alças com o tempo começam a descozer do corpo ( o que significa que estamos a caminhar e de repente, portátil chão). Eu vou transportá-lo e usufruir da qualidade do portatil de ser portatil, e nao vou querer correr riscos :D .

E acho que não nos devemos preocupar com a desactualização, pois é normal da tecnologia. Só de me lemrar que utilizava disquetes em massa à 3 anos atrás...

http://cid-c8b184f43732f95b.skydrive.live.com/self.aspx/WEB/P7090042.JPG
Tem 3 imagens...

Cumprimentos

rabreu
10-07-2008, 11:53
Bom dia, eu já utilizei Windows Vista há algum tempo, e reparei que precisava de bastante RAM para correr tudo perfeitamente. Alguém que tenha o DELL da Optimus, sabe-me dizer se está a trabalhar bem assim com o Vista, ou precisou de adicionar mais RAM? Ou já agora se é preferível um INSYS com 3GB?

Obrigado

2GB chegam perfeitamente para uma utilização normal do Vista.

joao_n
10-07-2008, 12:06
Boas

eu recebi uma mensagem para ligar nao sei para que numero para escolher o tarifario, isso ja vos apareceu a quem tem tmn??

sirHack
10-07-2008, 12:17
Boas. Eu não sou tmn mas, sempre podes enviar um email para a ajuda online tmn.

É: eescola@tmn.pt
Escreve linguagem que eles entendam, e sem medo.
Concerteza és escalão C ( escalão normal), pagaste 150 euros, e agora tens de escolher qual a velocidade que queres. Pergunta essa duvida no email indicado
Cumprimentos

Nuno Tvares
10-07-2008, 12:52
Boas

Tens estes dois terifários p escolher na tmn

Tarifário BL Light (17.30€ p/mês)
Tráfego incluído: 1GB
Velocidade: 512 Kbps

Tarifário BL (24.65€ p/mês)
Tráfego incluído: 2GB
Velocidade: 1 Mbps

O número n sei qal é ;)

Star-Child
10-07-2008, 12:54
Posso tirar fotos do pc todo se preferires, mas tou-te a dizer que não tem, e se não gostas do meu portugues esquece e passa a outro.

Se não tem slot expresscard, então calhou-te uma unidade incompleta, se ainda estás no período de garantia, reclama, venderam-te um portátil com defeito.

Quanto ao português, lê as regras, está mais que visto que não o fizeste ainda.

andrecouto01
10-07-2008, 13:11
Isso é meio estranho...
Eu já tenho uma mala, já vi que isso não vai proteger nem um pouco o portátil.
Custava 25 euros mas a pessoa como me conhecia deu-ma :D .

Tá aí a foto. Acho que andar com malas dessas deve ser perigoso. Eu pessoalmente tive opurtunidade de ver mais que uma e não gostei do que vi. As alças com o tempo começam a descozer do corpo ( o que significa que estamos a caminhar e de repente, portátil chão). Eu vou transportá-lo e usufruir da qualidade do portatil de ser portatil, e nao vou querer correr riscos :D .

E acho que não nos devemos preocupar com a desactualização, pois é normal da tecnologia. Só de me lemrar que utilizava disquetes em massa à 3 anos atrás...

http://cid-c8b184f43732f95b.skydrive.live.com/self.aspx/WEB/P7090042.JPG
Tem 3 imagens...

Cumprimentos

lol...

voces estão ai com tantos problemas se as malas tem ou não alsa, etc....

se querem malas vão para a vodafone... :lol: :lol: :lol:

eu fiz a inscrição e mandei o contrato, recebi o pc em 15 dias com a mala e e passado 1 mes de o receber veio uma empresa de distribuição e entregou-me outra e junto vinha 1 carta a pedir desculpa por não me terem enviado a mala..... mas mandaram.... :x2:
uma delas não tem marca e é maior (1ª) e a outra é ligeiramente mais pequena e é da toshiba....

cumprimentos.....

Nuno Tvares
10-07-2008, 13:26
lol...

voces estão ai com tantos problemas se as malas tem ou não alsa, etc....

se querem malas vão para a vodafone... :lol: :lol: :lol:

eu fiz a inscrição e mandei o contrato, recebi o pc em 15 dias com a mala e e passado 1 mes de o receber veio uma empresa de distribuição e entregou-me outra e junto vinha 1 carta a pedir desculpa por não me terem enviado a mala..... mas mandaram.... :x2:
uma delas não tem marca e é maior (1ª) e a outra é ligeiramente mais pequena e é da toshiba....

cumprimentos.....

Sortudo xD mas o dell na vodafone n tem tanto de disco rigido como o da optimus.

pauloallex24
10-07-2008, 13:35

como podes ver na imagem tem alsa

drmad
10-07-2008, 14:25
como podes ver na imagem tem alsa

Alsa é para colocar por cima do ombro. Aquilo é uma pega para pegares à mão. ;)

Assasyn
10-07-2008, 14:36
epa... ja li cerca de 20 paginas e tou aki com 1duvida....
eu kero me inscrever tou no 9ºano e vou pro 10º...
sexta vou a escola e ia pedir o CODIGO... ja fix pre inscrixao =P
vi posts ai a dixerem ke ja nao se pode pedir codigos....
como e? e ke tenhu que pedir agora e enviar ainda o contracto pro brasil e depois receber =P
(pais de ferias -.- e eu aki)

pauloallex24
10-07-2008, 14:44

Peço desculpa. Confusão minha.

Nuno Tvares
10-07-2008, 14:47
como e? e ke tenhu que pedir agora e enviar ainda o contracto pro brasil e depois receber =P

Estou exatamente na mesma situação... inscrito na nova escola e tudo =D
sim tens q pedir na mesma os codigos... e o melhor é ligares p a tua escola p saber se ja estao disponiveis.
A mim a tmn (apesar d ir escolher optimus) disse.me q os codigos p o 10/11/12 anos so estaram disponivens ou em agosto ou em setembro... hje de manha liguei p a escolha oude me increvi, e disserem.me q ainda n estao disponiveis os codigos... no entao disseram.me q me avisavam qd estes chegassem...
Provavelmente a tua escola tb ainda n tem os codigos visto q nas ferias so os 7/8/9 anos...

genius_18
10-07-2008, 14:48
alguem que saiba como consultar o consumo da internet da tmn??

tens de ter conta na tmn, liga para o apoio a clientes e eles ensinam-te a fazeres isso..

Alsa nao tras e pega algumas tb nao trazem e mesmo uma merd** de um pano com um fecho e mais nada xD..

eX Radikal
10-07-2008, 15:16
epah!!
se eu tivesse esperado comprava agora o portátil que são todos bué bons
agora até pode ser desde do 7º até ao 12º
eu vou para o 9º
podia ter esperado e ganhava 1 granda portatil
gosto do dell inspiration da vodafone

eX Radikal
10-07-2008, 15:17
quem me dera mesmo...

Pixellol
10-07-2008, 18:15
Tão pronto já tou esclarecido, uns sem asa, outros com asa, essa tmn mes mo ganda treta XD

Pixellol
10-07-2008, 18:20
Pessoal recebi isto da tmn para o caso de ajudara responder a perguntas...

Caro Cliente Sr.Fábio Barros ,

No seguimento do seu contacto, informamos que visto já ter efectuado o pré-registo no site TMN deverá agora aguardar um contacto a informar que já se poderá dirigir á secretaria da escola de modo a solicitar o código de validação.
Os portáteis irão devidamente acompanhados da placa de Banda Larga e caso exista em stock irão acompanhados da mala.

O prazo previsto de entrega de equipamento após recepção dos impressos devidamente preenchidos pelo cliente será de 4 semanas.

No dia em que for efectuada a entrega do portátil deverá estar o titular do contrato presente e efectivamente deverá ter disponível o Bilhete de Identidade.

Ficamos à sua inteira disposição para qualquer outra situação em que venha a necessitar dos nossos serviços.

Slbmanuel
10-07-2008, 19:21
Eu pasei para o nono ano, posso ir buscar já o meu código?

Já agora, tive a ver e a Internet melhor é mesmo Kanguru, por isso vou renunciar ao Gameforce. Qual é o melhor portátil da Kanguru? E qual é o tarif+ario da net? Ou seja, tráfego, velocidade e preço.

sirHack
10-07-2008, 19:34
Post Original de Assasyn

Isso do código tambem tou em duvida. Vou buscar o meu dia 21.
Mudei de escola e tenho de esperar que chegue a inscrição na escola.
Boa sorte aos que como eu querem o código.

andrecouto01
10-07-2008, 20:12
Eu pasei para o nono ano, posso ir buscar já o meu código?

Já agora, tive a ver e a Internet melhor é mesmo Kanguru, por isso vou renunciar ao Gameforce. Qual é o melhor portátil da Kanguru? E qual é o tarif+ario da net? Ou seja, tráfego, velocidade e preço.

o melhor da optimus é o dell sem dúvida....

agora a net tu é que tens de ver.... se não usares muito os 512kb's chegam bem e o trafego é pouco (só 1 gb) ou seja se usares muito esta net não vás para ela....pois o trafego e pequeno....se for pa youtube, hi5, etc nem penses pois o trafego vai-se logo...neste caso pagas 17,5 euros/mes....

se usares mediamente tens a de 1mb de velocidade e já tens os 2 gb de tráfego ou seja já da pa estares mais a vontade mas mesmo assim com cuidado... neste caso pagas 24,9 euros/mes...

se usares muito a net vai para a de 3,6 mb's e ai já tens 6gb de trafego o que já é bem bom....mas aqui já pagas 34,9 euros/mes...

resumindo se usas muito a net não vas para a de 512kb's.... pois o trafego é pouco...
agora se tens net em casa e não vais usar muito esta vai para a de 512 que chega...

cump'z...

joao_n
10-07-2008, 20:27
bolas la vou eu para engenharia mecanica e voces todos preocupados com o 10 e 9..

n querem trocar? bolas toca a queimar pestanas
isto daqui a pouco esta no 4º ano
em vez de alargarem ao ensino superior com maquinas superioresmesmo que fossem mais caras..

Nuno Tvares
10-07-2008, 20:36
Pessoal recebi isto da tmn para o caso de ajudara responder a perguntas...

Caro Cliente Sr.Fábio Barros ,

No seguimento do seu contacto, informamos que visto já ter efectuado o pré-registo no site TMN deverá agora aguardar um contacto a informar que já se poderá dirigir á secretaria da escola de modo a solicitar o código de validação.
Os portáteis irão devidamente acompanhados da placa de Banda Larga e caso exista em stock irão acompanhados da mala.

O prazo previsto de entrega de equipamento após recepção dos impressos devidamente preenchidos pelo cliente será de 4 semanas.

No dia em que for efectuada a entrega do portátil deverá estar o titular do contrato presente e efectivamente deverá ter disponível o Bilhete de Identidade.

Ficamos à sua inteira disposição para qualquer outra situação em que venha a necessitar dos nossos serviços.

A tmn é um m**da! depende muito do sitio mas olha q falha muito

Pixellol
10-07-2008, 21:17
A tmn é um m**da! depende muito do sitio mas olha q falha muito

Poix espero ke traga mala e demore pouko tempo a chegar depois de me inscrever...

cumpz

Star-Child
11-07-2008, 03:01

Já que tão generosamente ofereceste as fotos, vou aceitar. Tira uma foto do lado esquerdo do portátil (basta esse lado). Ficarás logo esclarecido.

msmsms
11-07-2008, 11:31
alguem sabe o que acontece se alguem ao final de um ano deixar de pagar a mensalidade da internet?
será que apenas cortam a net ou pedem o portatil de volta?

insid3r
11-07-2008, 11:40
Se tiver acabado o contrato não fazem nada. Agora se tens um contrato e não o cumprires obviamente que sofres consequencias. E uma vez que sao as operadores que distribuem os portateis são elas que os vao buscar.

C@rnim
11-07-2008, 12:09
Se tiver acabado o contrato não fazem nada. Agora se tens um contrato e não o cumprires obviamente que sofres consequencias. E uma vez que sao as operadores que distribuem os portateis são elas que os vao buscar.
Ou ent pagas as mensalidades que faltam ate final do contracto

Hunt3r?!
11-07-2008, 12:26
Comparando com os portateis que encontramos no mercado, estes compensam?

Nao sera melhor, optarmos por um que nao estes?

sirHack
11-07-2008, 12:51
Boas. A minha opinião é a seguinte:

Vendo o segmento dos portáteis, nem todos compensam na totalidade.

Uma coisa que se tem de compreender é que se se é escalão C (normal) pagas 150 euros do portátil (o portátil está pago), e as mensalidades não são do portátil mas sim da internet. Bem, na totalidade é um contracto, e faz de conta que é apenas o computador, e em 3 anos pagarás no total um máximo de 780 euros ( com este valor compras um portátil quase da mesma gama / qualidade).

Claro que podes optar pela Acer, que tem PC's low cost....mas não os podes comparar com o Dell nem com os Insys...

É uma decisão que tem de ser feita pela pessoa. Se é escalão A ou B compensa na totalidade, se é escalão C, compensa apenas se a pessoa quer o portátil mais a internet.

É uma simples opinião e não quero ser censurado pelo que escrevo!

Lithium
11-07-2008, 13:09
Boas. A minha opinião é a seguinte:

Vendo o segmento dos portáteis, nem todos compensam na totalidade.

Uma coisa que se tem de compreender é que se se é escalão C (normal) pagas 150 euros do portátil (o portátil está pago), e as mensalidades não são do portátil mas sim da internet. Bem, na totalidade é um contracto, e faz de conta que é apenas o computador, e em 3 anos pagarás no total um máximo de 780 euros ( com este valor compras um portátil quase da mesma gama / qualidade).

Claro que podes optar pela Acer, que tem PC's low cost....mas não os podes comparar com o Dell nem com os Insys...

É uma decisão que tem de ser feita pela pessoa. Se é escalão A ou B compensa na totalidade, se é escalão C, compensa apenas se a pessoa quer o portátil mais a internet.

É uma simples opinião e não quero ser censurado pelo que escrevo!

Desculpa, mas um PC destes custa 780€ onde?:lol:

Configuração de base (E-escolas em Jun/08) inclui:
• Intel T2390
• 3Gb
• 250 Gb
• Gravador DVD/RW

Especificações Técnicas

Processador:

• Intel® Core™ 2 Duo T8100~T8300 (2.1~2.4GHz, 45nm, FSB800, 3MB L2, 478 uFC-PGA Socket-P)
• Intel® Core™ 2 Duo T9300~T9500 (2.5GHz/2.6GHz, 45nm, FSB800, 6MB L2 Cache, 478 pin uFC-PGA, Socket-P)
• Intel® Dual Core T7100~T7250 (1.8~2.0GHz, 65nm, FSB800, 2MB L2, 478 uFC-PGA, Socket-P)
• Intel® Dual Core T7300~T7800 (1.73~2.0GHz, 65nm, FSB533, 1MB L2, 478 uFC-PGA, Socket-P)

Chipset:
• SiS© 671DX + SiS968

Ecrã:
• 15.4" WXGA+ (1280x800) TFT LCD Glare Type (HyperBrilho)
• (Opção) 15.4" WXGA (1440x900) TFT LCD

Memória:
• DDR2 expansível até 4GB, através de módulos S0-DIMM de 512MB / 1024 MB / 2048 MB
• Um data channel 64bit wide DDR2
• Dois (2) sockets de 200 pinos S0-DIMM. Suporte DDR2 667

Controlador gráfico:
• Placa gráfica NVIDIA® GeForce® 9300M GS
• Memória GDDRII 256MB
• Suporte para visualização em dois displays (Interno + Externo)
• CRT Externo até 2048x1536 até 75Hz
• Suporte para Microsoft© DirectX 10

• Suporte para HDCP

Armazenamento:
• Leitor/Gravador Interno DVD±RW Dual Super-Multi 12.7mm

• (Opção) Unidade Combo Blu-Ray (Leitor Blu-Ray / Gravador DVD)
• Um interface para disco rígido SATA de 2.5” e 9.5mm (capacidades actuais até 500 Gb)

Sistema de Som:
• Interface Integrado compatível Intel© Azalia (HDA) com Sistema de som melhorado 3D stereo
• Compatível Sound-Blaster PRO™
• 1 x Microfone Built-in
• 2 x Colunas Built-in

Teclado:
• Tamanho A4 com teclas tipo Desktop de tamanho full-size com funções Windows XP / Vista
• Touch Pad embutido com função scroll

I/O ports:
• 3x USB 2.0
• 1x S/PDIF Saída Som Digital
• 1x Saída VGA Externa para monitor / projector
• 1x Jack para Auscultadores
• 1x Jack para microfone
• 1x Jack Line-In
• 1x RJ-45 para rede 10M/100MB Fast Ethernet
• 1x RJ-11 para Fax/Modern Plug & Play
• 1x Jack para alimentação DC-In

Slot:
• Um Slot Express Card / 54 (34)
• Leitor de Cartões Flash 7-em-1 suporte (MMC / RS-MMC / SD / Mini-SD / MS / MS Pro / MS Duo)

Comunicações:
• Módulo de rede Wireless WiFi 802.11b/g 54 Mbps Mini-USB interno
• Fax/Modem Azalia 56K Plug & Play compatível v.90/92
• Interface de rede 10/100Mb Fast Ethernet
• Módulo WebCam integrada 300k ou 1.3M com interface USB interno
• Módulo Bluetooth™ v2.0 + EDR (opcional) ou Módulo 3.5G UMTS/HSDPA interno (opcional)

Segurança:
• Kensington™ Lock

Alimentação:
• Adaptador AC Multi-País 90W - Input AC 100~240V, 50~60Hz, Output DC 20V, 4.5A
• Bateria removível de 6 células Smart Li-ion, 4000mAh (Duração média superior a 2 horas)

Sistema Operativo:
• (Em opção) Windows Vista ou XP (SP2)
• (Em opção) Linux ou FreeDOS ou ReactOS

Dimensões:
• 359(C) x 268(L) x 24.8~37(A) mm
• Formato Wide A4
• 2.2Kg (com Bateria 6 Células)

Opções:
• Leitor / Gravador Combo DVD / CD-RW
• Módulo Bluetooth™ (incluindo antena) ou Módulo 3.5G (incluindo antena)

Nuno Tvares
11-07-2008, 13:39
alguem sabe o que acontece se alguem ao final de um ano deixar de pagar a mensalidade da internet?
será que apenas cortam a net ou pedem o portatil de volta?

Contratam uma empresa de cobrança dificil.

sirHack
11-07-2008, 13:39
:lol:
Lithim ,creio que não percebeste:
No programa e-escola, se oteu objectivo é só o portátil
pagas em escalão normal 150 + 17,5 (máximo) = 780 euros o que não é compensatório se adquires portáteis como o Acer, o Fujitsu-Siemens etc à excpeção do Dell e dos Insys.

cumps

Thrasher7
11-07-2008, 14:06
boas, tenho uma pequena duvida. a minha irma vai mudar de escola na mudanca de 9º ano para 10º. e ela quer fazer um pré-registo no site da TMN. agora, la no pre-registo eles pedem a escola em que se estuda. e ela nao sabe se tem de meter a escola onde esteve no 9º ano, ou a escola para onde ela irá. alguem me pode ajudar?

Pixellol
11-07-2008, 14:19
boas, tenho uma pequena duvida. a minha irma vai mudar de escola na mudanca de 9º ano para 10º. e ela quer fazer um pré-registo no site da TMN. agora, la no pre-registo eles pedem a escola em que se estuda. e ela nao sabe se tem de meter a escola onde esteve no 9º ano, ou a escola para onde ela irá. alguem me pode ajudar?

mete a escola para onde vai se é lá que ela for arranjar o codigo.

Nuno Tvares
11-07-2008, 14:26

Escola p onde vai ;) mas a tmn n é mt boa ;)

Thrasher7
11-07-2008, 14:32
Escola p onde vai ;) mas a tmn n é mt boa ;)

era mais pelo pc com o INSYS Gameforce lol. entao qual aconselhas já agr a Vodafone, Optimus?

sirHack
11-07-2008, 14:47
Olha eu e mais gente fizemos a pré-inscrição na tmn e vamos pedir optimus , ou seja, por fazer a pre inscrição não vais ficar exclusivamente tmn.
Cumprimentos
(P.S. Muitos alegam que pdir um pc tmn pode ser deseperante - 3 meses ou mais de espera.... entre vodafone e optimus , eu acho mais atractivo optimus).

msmsms
11-07-2008, 14:57

ha pessoas que dizem que não apanham a net, logo se eu nao apanhar a net em determinados dias nao vou pagar essas dias e vou querer que esses me sejam descontados ao valor mensal, se esses nao fizerem o correcto eu simplemente tambem nao pago esse mes ora...
e acho que todos devem fazer o mesmo, para não andar-mos a pagar por nada.
ja pedi o portatil e não me explicaram como era com isso, porque se paga-mos os 150 realmente pelo portatil e so pelo portatil e o resto é mensalidades de internet entao caso nao a tenha-mos ou eles não nos deem acesso a ela nao a temos de pagar e não temos culpa, por mais que a internet seja apenas 1gb de trafego que é completamente uma miseria nos dias de hoje. e nem percebo porque 1mb de velocidade para apenas uma miseria de 1gb, devem querer que a gente gaste esse 1gb em menos 10 horas e um mes tem 30 dias ou seja 720 horas, uma internet com mais velocidade vai buscar mais trafego e acaba mais depresa e bastam 5min para se perder 1mb.
eu acho essa oferta de net uma vergonha e depois ou querem que pague-mos extra ou entao fica-mos sem internet ate ao final do mes apos acabar o 1gb.
e para alem disso se so gastar-mos 500mb ao tentar popar muito nao nos vao dar os nossos 500mb que nao gasta-mos no mes passado e que estão a ser pagos na mesma por nós e que são nossos (para eles não fazia diferença mas para nós sim, ate porque é nosso direito querer tudo o que paga-mos, nem que seja 1mb de trafego se sobra deve ser incluido para o mes seguinte porque é nosso) estes serviços moveis em portugal estao a robar os cidadãos como bem querem, aqui é como digo so a pobre da droga que só faz mas a quem a quer é que é crime. os tarifarios moveis não passam de uma borla e acho que os responsaveis por esses deveriam ser ponidos, mas fazer o quê devem dar de graça aos do governo e ao ricos e entao esses com poder fecham os olhos, e as pobres pessoas como nós temos de ser gamados e xulado a toda a força e caladinhos porque não te-mos muitas escolhas moveis no nosso pais e elas 3 são todas da mesma farinha, é uma tristeza...

alexa20
11-07-2008, 15:02
Eu já estive a dar uma vista de olhos no site da Kanguru, mas não encontro nenhuma informação que dia que se o 1gb de tráfego for atingido a internet é cortada.

Alguém me pode dizer se essa informação é verdadeira, e se no site da Optimus está lá a dizer isso?

sirHack
11-07-2008, 15:06
Ya é cortada. Para continuares tens de carregar...
Cumprimentos

msmsms
11-07-2008, 15:28
Eu já estive a dar uma vista de olhos no site da Kanguru, mas não encontro nenhuma informação que dia que se o 1gb de tráfego for atingido a internet é cortada.

Alguém me pode dizer se essa informação é verdadeira, e se no site da Optimus está lá a dizer isso?

eu liguei para la a perguntar e quando perguntei se os 8.40€ por cada 1mb de trafego a mais fora do limite eram pagos e se era mesmo assim pois não quero ca contas inormes para pagar, a senhora que me atendeu disse que para os e-escola nao, que a net parava de funcionar assim k atingia os 1gb de plafun para que não acontecem situações indesejadas e que so ficava a pagar extra caso o pedice para activar.
eu sei que vou ter alguns problemas com eles porque se eles apertam assim tanto nesse nivel e sao tao popadinhos e forretas vao me fazer ser mais, fazem-me ver que 1mb extra de trafego de internet movel vale uma fortuna entao caso não use eu quero para o mes seguinte, pois estamos a falar de dinheiro que hoje em dia nos custa muito a ganhar.
a senhora disse que as pessoas quando terminam o trafego em vez de pedir extra que fica caro podem pedir outro tarifario por carregamento, mas eu não quero porque não queria pagar mais nada... acho que pelo menos podiam dar 10gb pela mensalidade de 17 euros e nao era pedir muito era o suficiente para um mês de internet, em uso de receber e enviar trabalhos pesados, youtube e em download que muitos tambem ja têm os seus custos. correcto correcto seria como é la fora não haver essa treta do trafego limitado a fim de banalizar a carteira das pessoas potque isso é uma fraude, e queós mesmos deixa-mos acontecer cá ao aderir-mos mas tambem nao temos outra escolha melhor :(

(outra cena é que o trafego nacional não tem diferença do trafego internacional tudo conta como trafego e os uploads tambem contam como trafego, ou seja qualquer uso na internet conta...)
enviar ou receber um ficheiro de 30mb é o mesmo gasta 30mb desse trafego fora os extras de informações de email ou do serviço ''página'' que temos de aceder para poder fazer o upload ou download

vejam ai na tmn por exemplo
http://www.tmn.pt/portal/site/tmn/menuitem.0204b1bea2d53c6dd205fb10751056a0/?vgnextoid=7a6867177bbd1110VgnVCM1000005401650aRCR D

eles antes tinham esses custos do não incluido no plafond em letras muito pequeninas mas agora ja estão normais, e acho que os 4.20 sao iva

conclui-mos que a internet que nos dão não passa de uma amostra de internet, não é internet acerio :(

John'Z
11-07-2008, 19:12
Bem pessoal acho que vou pedir o novo Insys GameForce. Agora eu só estou com uma dúvida quanto à internet. 1gb dá para alguma coisa? Do tipo tar no msn, fazer apenas downloads de imagens, pesquisas na net... 1gb por mês chega para isso? É que como tenho ilimitado em casa nunca vejo os consumos de net... Por isso não tenho bem a noção se 1gb dá para fazer essas coisas.

Cumps

Nuno Tvares
11-07-2008, 19:22
era mais pelo pc com o INSYS Gameforce lol. entao qual aconselhas já agr a Vodafone, Optimus?

O dell da optimus... a net é a melhor sem duvida e o pc é o melhor da optimus se nao o melhor d todas as operadoras.

John'Z
11-07-2008, 19:26
O dell da optimus... a net é a melhor sem duvida e o pc é o melhor da optimus se nao o melhor d todas as operadoras.

Não...

INSYS.t GameForce 6154SRU
Monitor 15,4
Processador Intel Pentium Dual Core T2390 1,86 GHZ
Gráfica Dedicada nVidia GeForce 8400M 128Mb DDR3
Memória 3GB
Disco 250GB

Portátil DELL Inspirion 1525
Processador Intel® Pentium® Dual-Core 2390, 1.86 GHz
Ecrã TFT de 15.4" WXGA panorâmico
Memória RAM 2Gb
Disco 250Gb

drmad
11-07-2008, 19:33
eu liguei para la a perguntar e quando perguntei se os 8.40€ por cada 1mb de trafego a mais fora do limite eram pagos e se era mesmo assim pois não quero ca contas inormes para pagar, a senhora que me atendeu disse que para os e-escola nao, que a net parava de funcionar assim k atingia os 1gb de plafun para que não acontecem situações indesejadas e que so ficava a pagar extra caso o pedice para activar.
eu sei que vou ter alguns problemas com eles porque se eles apertam assim tanto nesse nivel e sao tao popadinhos e forretas vao me fazer ser mais, fazem-me ver que 1mb extra de trafego de internet movel vale uma fortuna entao caso não use eu quero para o mes seguinte, pois estamos a falar de dinheiro que hoje em dia nos custa muito a ganhar.
a senhora disse que as pessoas quando terminam o trafego em vez de pedir extra que fica caro podem pedir outro tarifario por carregamento, mas eu não quero porque não queria pagar mais nada... acho que pelo menos podiam dar 10gb pela mensalidade de 17 euros e nao era pedir muito era o suficiente para um mês de internet, em uso de receber e enviar trabalhos pesados, youtube e em download que muitos tambem ja têm os seus custos. correcto correcto seria como é la fora não haver essa treta do trafego limitado a fim de banalizar a carteira das pessoas potque isso é uma fraude, e queós mesmos deixa-mos acontecer cá ao aderir-mos mas tambem nao temos outra escolha melhor :(

(outra cena é que o trafego nacional não tem diferença do trafego internacional tudo conta como trafego e os uploads tambem contam como trafego, ou seja qualquer uso na internet conta...)
enviar ou receber um ficheiro de 30mb é o mesmo gasta 30mb desse trafego fora os extras de informações de email ou do serviço ''página'' que temos de aceder para poder fazer o upload ou download

http://www.tmn.pt/portal/site/tmn/menuitem.0204b1bea2d53c6dd205fb10751056a0/?vgnextoid=7a6867177bbd1110VgnVCM1000005401650aRCR D

eles antes tinham esses custos do não incluido no plafond em letras muito pequeninas mas agora ja estão normais, e acho que os 4.20 sao iva

conclui-mos que a internet que nos dão não passa de uma amostra de internet, não é internet acerio :(

Mas então como é msmsms?

Ias para receber 2 portáteis Insys devido a um erro e agora já estás a dizer que vais ter net da Optimus???

Thrasher7
11-07-2008, 21:37
Não...

INSYS.t GameForce 6154SRU
Monitor 15,4
Processador Intel Pentium Dual Core T2390 1,86 GHZ
Gráfica Dedicada nVidia GeForce 8400M 128Mb DDR3
Memória 3GB
Disco 250GB

Portátil DELL Inspirion 1525
Processador Intel® Pentium® Dual-Core 2390, 1.86 GHz
Ecrã TFT de 15.4" WXGA panorâmico
Memória RAM 2Gb
Disco 250Gb

pois foi o que eu estive em duvida tambem, mas o da INSYS parece-me melhor opcao até agora

UnknownName
11-07-2008, 21:38
pois foi o que eu estive em duvida tambem, mas o da INSYS parece-me melhor opcao até agora

o da Insys não é aquele, ainda é melhor, agora com uma 9300M GS.

pauloallex24
11-07-2008, 22:11
o da Insys não é aquele, ainda é melhor, agora com uma 9300M GS.

E 4 GB de RAM confirmados.

John'Z
11-07-2008, 22:34
Isso é o novo INSYS

Net_Holer
11-07-2008, 23:21
Não há nenhum Gameforce da Insys com 4GB de RAM no momento, ponto final.

pauloallex24
12-07-2008, 00:01

quem disse? Está confirmdo que o SU vem com 4 GB de RAM pelo drmad e pelo morcegoxx aqui http://www.techzonept.com/showthread.php?t=282926&page=44

Cafn
12-07-2008, 00:52
Alguem sabe quando é que esses computadores(os com 4GB e placa grafica nova) estarão disponiveis para compra ?

pauloallex24
12-07-2008, 00:58
Alguem sabe quando é que esses computadores(os com 4GB e placa grafica nova) estarão disponiveis para compra ?

Já estão. Inscreveste pelo outro gameforce e na altura do agendamento eles perguntam-te se queres este ou o velho enquanto ouver velhos. Depois vais passar a ser só este. Este vai estar mesmo disponivel no site (segundo o que anunciaram) no dia 18 mas já o podes comprar escolhendo o velho gameforce.

drmad
12-07-2008, 01:02

Certo em parte, errado na restante parte.

Nos sites da TMN e e-escolas não há nenhum com 4GB. Mas...

O novo GameForce disponível já a quem pediu a versão antiga do mesmo e depois pediu o novo modelo já vai sair com 4GB de ram. ;)

Podes pedir o gameforce antigo e depois pedires (não à TMN) na altura do agendamento da entrega do portátil para receberes o novo modelo. Tens sempre a opção de receberes a versão antiga se assim o entenderes.

Net_Holer
12-07-2008, 02:11
Pois mas actualmente estao com 3GB pelo menos foi o que disseram no forum da propria inforlandia e houve quem recebese de 4gb pois foi uma forma de compensar o atraso que houve.
:)

msmsms
12-07-2008, 04:59
Mas então como é msmsms?

Ias para receber 2 portáteis Insys devido a um erro e agora já estás a dizer que vais ter net da Optimus???

a onde é que eu disse que vou ter a internet da optimus?
ve la se aprendes a ler...
e nao tinhas dito que nao respondias mais aos meus posts? entao simplemente desanda e desinfecta....

eu ca vou ter a da tmn mas seja qualquer uma, todas elas sao uma burla
nos vamos ser robados porque 1gb trafego nao vai chegar para nada, ai eles com isso fazem os alunos aderirem a outros tarifarios extra, e isso nao é correcto.
uma internet com 1gb de trafego não é internet para mais de 10 horas, nem uma internet para um mês como seria previsto, ou a pessoa nunca a apanha e nunca a usa e nao se chateia com isso, ou vai ter de tirar mais do bolso para dar aos bandidos que estao por de tras TMN, OPTIMOS e VODAFONE,
acho que todos no final de um mes caso nao gastem esses 1gb totalmente o que sera dificil devem ligar para la e dizer que querem o que sobrou para o mes que se segue pork estao a ser pagos na mesma, eu vou fazer isso, e se eles nao forem honestos comigo eu tambem nao vou ser nao pago e muito menos entrego de volta portatil algum uma vez que paguei os 150 euros por ele.
e o pior é que os assitentes sao simpaticos e nao somos capazes de dizer-lhes o que pensa-mos do serviço porque poderia-mos estar nos mesmos no lugar deles, e eles nao têm poder de decisao nesse aspecto apenas fornecem a informaçao que lhes é instruida, logo o jeito é muita gente apresentar reclamação, ao pedir para a fazer ao assintente na area devida. pois acho que a internet banda larga deve dar razao para se chamar assim e uma net de 1gb de trafego é apenas uma amostra, uma demo ou uma demonstração de internet nada mais, e as demonstrações devem ser gratuitas...

(downloads ou uploads) no caso da internet movel significa despezas em trafego, o que facilita que 1GB estaja longe do basicamente necessario.
para muitos downloads sao apenas ficheiros que se possam tirar na net, mas nao é apenas isso, ao aceder a qualquer site ou forum com muitas imagens ou ate um blog, caso se deixe carregar todo o conteudo ja se vao bons MB embora, e isso é contado como download...

para quem queira apresentar reclamação e insatisfação em conjunto contra os miseros limites de trafego oferecidos pelos operadores TMN, OPTIMOS e VODAFONE que me mande PM ate 30 de setembro de 2008 que sera a data em que enviarei para as respectivas entidades todos os meus pareceres e todos os tambem descontentes com a situação a respeito somente do limite de trafego de 1gb. pois acho que os grandes decisores sobre essa questão têm de apanhar vergonha na cara e fazer isso da melhor forma para que se torne acessivel.

para quem possa ter receios a nivel do portatil e quanto á empresa responsavel por essa area em ter-mos de garantias, etc
deve-se inscrever na DECO para o caso acontecer algum problema eles daram logo atenção a isso.

para situações judiciais sobre os serviços que possam não corresponder as vossas espectativas e mais tarde venham a ter algum problema e ate esses vos processem por incomprimento de contrato, para quem não trabalhe ou estaja a estudar ainda, podem ter um advogado pelo estado a defender a vossa causa sem vos ser levado nada (é um direito do cidadão, que não estaja em regime activo), so se terão de informar na camera municipal da vossa cidade, e assim saber o que têm de fazer para que esse direito vos seja dado.

pauloallex24
12-07-2008, 11:37
a onde é que eu disse que vou ter a internet da optimus?
ve la se aprendes a ler...
e nao tinhas dito que nao respondias mais aos meus posts? entao simplemente desanda e desinfecta....

eu ca vou ter a da tmn mas seja qualquer uma, todas elas sao uma burla
nos vamos ser robados porque 1gb trafego nao vai chegar para nada, ai eles com isso fazem os alunos aderirem a outros tarifarios extra, e isso nao é correcto.
uma internet com 1gb de trafego não é internet para mais de 10 horas, nem uma internet para um mês como seria previsto, ou a pessoa nunca a apanha e nunca a usa e nao se chateia com isso, ou vai ter de tirar mais do bolso para dar aos bandidos que estao por de tras TMN, OPTIMOS e VODAFONE,
acho que todos no final de um mes caso nao gastem esses 1gb totalmente o que sera dificil devem ligar para la e dizer que querem o que sobrou para o mes que se segue pork estao a ser pagos na mesma, eu vou fazer isso, e se eles nao forem honestos comigo eu tambem nao vou ser nao pago e muito menos entrego de volta portatil algum uma vez que paguei os 150 euros por ele.
e o pior é que os assitentes sao simpaticos e nao somos capazes de dizer-lhes o que pensa-mos do serviço porque poderia-mos estar nos mesmos no lugar deles, e eles nao têm poder de decisao nesse aspecto apenas fornecem a informaçao que lhes é instruida, logo o jeito é muita gente apresentar reclamação, ao pedir para a fazer ao assintente na area devida. pois acho que a internet banda larga deve dar razao para se chamar assim e uma net de 1gb de trafego é apenas uma amostra, uma demo ou uma demonstração de internet nada mais, e as demonstrações devem ser gratuitas...

(downloads ou uploads) no caso da internet movel significa despezas em trafego, o que facilita que 1GB estaja longe do basicamente necessario.
para muitos downloads sao apenas ficheiros que se possam tirar na net, mas nao é apenas isso, ao aceder a qualquer site ou forum com muitas imagens ou ate um blog, caso se deixe carregar todo o conteudo ja se vao bons MB embora, e isso é contado como download...

para quem queira apresentar reclamação e insatisfação em conjunto contra os miseros limites de trafego oferecidos pelos operadores TMN, OPTIMOS e VODAFONE que me mande PM ate 30 de setembro de 2008 que sera a data em que enviarei para as respectivas entidades todos os meus pareceres e todos os tambem descontentes com a situação a respeito somente do limite de trafego de 1gb. pois acho que os grandes decisores sobre essa questão têm de apanhar vergonha na cara e fazer isso da melhor forma para que se torne acessivel.

para quem possa ter receios a nivel do portatil e quanto á empresa responsavel por essa area em ter-mos de garantias, etc
deve-se inscrever na DECO para o caso acontecer algum problema eles daram logo atenção a isso.

para situações judiciais sobre os serviços que possam não corresponder as vossas espectativas e mais tarde venham a ter algum problema e ate esses vos processem por incomprimento de contrato, para quem não trabalhe ou estaja a estudar ainda, podem ter um advogado pelo estado a defender a vossa causa sem vos ser levado nada (é um direito do cidadão, que não estaja em regime activo), so se terão de informar na camera municipal da vossa cidade, e assim saber o que têm de fazer para que esse direito vos seja dado.

Eu gostava de te ver a andares com a Sapo ADSL ou com a Clix ADSL que são as internets baratas com os 10 GB de que já chegaste a falar de um lado para o outro. Não te estou a ver a acederes á internet no Porto se estiveres em Lisboa. Tudo tem um preço e neste caso tu estás a pagar, 1º o que assinaste no contrato e se assinaste concordas e se concordas comes e calas, e 2º vosses nem pensão que mesmo que sejam lunos do escalão C (paga udo) têm desconto de 5€ na mensalidade. Por exemplo, a internet Banda Larga Light custa 22,31€ e vosses vão pagar 17,30 € ou então os que querem ter 2 GB de tráfego com 1 MB de velocidade pagão 24,65€ e não 29,65€ o que não é o dobro se quiseres ter o dobro.

Eu já estou farto de te ver armado em tótó revolucionário tanto com a TMN como com a IN. Assinaste pagas porque aceitas-te e mais nada.
:004:

niggaildo
12-07-2008, 11:37

eu sinceramente concordo com o que tu dizes mas so ha um problema.
as operadoras de internet moveis tem preços estabelecidos, e que em termos de trafego e uma miseria.

mensalidade 22,31€
trafego- 1gb
isto na tmn e mesmo que pages 44,53 tens 6gb de trafego.
as operadoras nao nos iam dar um trafego de 10gb, sendo que quem paga 44,53€ so tem dereito a 6gb. nao fazia sentido.

conclusao a culpa disto e do governo que quando fez este programa devia ter pensado nisto porque nos somos jovens ( nao estou a dizer que o governo nao fez bem em criar este programa, mas que deveria ter pensado melhor nas coisas). eu sei que nao faria mto sentido contratar operadoras fixas. mas, sempre em relaçao ao trafego era maior em termos de velocidade tambem ser um maior.

mas como nao se pode ter tdo.

pauloallex24
12-07-2008, 11:43
eu sinceramente concordo com o que tu dizes mas so ha um problema.
as operadoras de internet moveis tem preços estabelecidos, e que em termos de trafego e uma miseria.

Tarifários banda larga
Particulares
Ao adquirir a sua placa banda larga está automaticamente a navegar na Internet móvel. A placa banda larga é fornecida com um cartão de dados com um plafond que permite a experimentação.
Se adquirir a sua placa via on-line, escolha um tarifário de acordo com as suas necessidades e devolva por RSF os contratos (que recebeu juntamente com a placa), devidamente assinados. http://www.tmn.pt/TMN%20Institucional/Banda%20Larga/areas/imagens/setinha.jpg
Tarifáriobanda larga lightbanda largabanda larga plusbanda larga 7,2Mensalidade€22,31€29,65€39,56€44,53Velocidade downloadAté 512 KbpsAté 1 MbpsAté 3,6 MbpsAté 7,2 MbpsVelocidade uploadAté 384 KbpsAté 384 KbpsAté 1,4 MbpsAté 1,4 MbpsPlafond de tráfego incluído1 GB2 GB6 GBTráfego adicional€0,025/MBHappy Hour (Tráfego ilimitado)-€4,96/mês*
€4,96/mês*
€4,96/mês*
Roaming (Tráfego não incluído no plafond)€8,40 por MB/ €4,20*** <SPAN class=txt_bl_not_cinza>Das 02h às 09h ou das 09h às 16h (excepto Wi-Fi). Navegue com tráfego ilimitado.
** <SPAN class=txt_bl_not_cinza>Para beneficiar deste preço (aplicável na União Europeia), deverá ligar o 12030 (preço de chamada móvel-móvel tmn) em território Nacional ou o

embora seja um bocadinho dificil de ver, é isso mesmo, mas não é na TMN que é só onde o menino smsmsm ou lá como ele se chama está a dizer. è exactamente igual ao centimo no Kanguru, na Vodafone, na Sapo Internet Móvel e na clix Internet Móvel. Por isso se quiserem andar com a internet de um lado para o outro temos que pagar assim e mais nada.

niggaildo
12-07-2008, 11:57
Eu gostava de te ver a andares com a Sapo ADSL ou com a Clix ADSL que são as internets baratas com os 10 GB de que já chegaste a falar de um lado para o outro. Não te estou a ver a acederes á internet no Porto se estiveres em Lisboa. Tudo tem um preço e neste caso tu estás a pagar, 1º o que assinaste no contrato e se assinaste concordas e se concordas comes e calas, e 2º vosses nem pensão que mesmo que sejam lunos do escalão C (paga udo) têm desconto de 5€ na mensalidade. Por exemplo, a internet Banda Larga Light custa 22,31€ e vosses vão pagar 17,30 € ou então os que querem ter 2 GB de tráfego com 1 MB de velocidade pagão 24,65€ e não 29,65€ o que não é o dobro se quiseres ter o dobro.

Eu já estou farto de te ver armado em tótó revolucionário tanto com a TMN como com a IN. Assinaste pagas porque aceitas-te e mais nada.
:004:

Na minha opiniao podiam nos dar uma escolha ou uma movel ou uma fixa. porque a pessoa que nao vao andar com os computadores de um lado para o outro. visto que nao nos dao malas como de ser. lo0l

pauloallex24
12-07-2008, 12:04
Na minha opiniao podiam nos dar uma escolha ou uma movel ou uma fixa. porque a pessoa que nao vao andar com os computadores de um lado para o outro. visto que nao nos dao malas como de ser. lo0l

Isso da fixa tbm posso concordar mas agora das malas... EU tenho kanguru fixo em casa e paguei 69€ pelo equipamento. Tu por um portatil e pelo aparelho 3G pagas 150€. Tens um desconto de 5€ durante os 36 meses se fores aluno. Acho que tbm não devemos abusar porque é muito bom o estado estar a fazer isto visto ser pioneiro mundial. Agora tbm a pedir malas ou ratos ou etc..(os ratos eu sei que na falaste). O portatil na tmn tras uma coisa á qual se pode chamar antes bolsa que basicamente não serve para transporte mas sim para proteger da sujidade e de riscos. Tu consegues encontrar já malas por 9€, porque um colega meu tem uma que lhe custou esse preço, não me lembro onde. Não vejo que seja muito para dar pela mala...

cumpz

Star-Child
12-07-2008, 12:29

Na Vodafone existe essa opção. Vodafone Móvel ou Fixa, conforme se queira.

msmsms
12-07-2008, 12:32

sim mas a fixa é pior porque tens de pagar a assinatura do telefone á PT, logo mais gastos e mais entidades envolvidas para o contrato

sirHack
12-07-2008, 12:45
Calma rapazes...acabem lá com offtopic....
Vá voltando a matéria deste subforum, fiquei muito surpreendido do novo insys vir com 4Gb de Ram. É muito bom na minha opinião. Com Windows Vista deve turbinar excelente. Se eu já considerava o Insys Gameforce uma máquina, agora acho mais :D .

Cumprmentos

pauloallex24
12-07-2008, 13:09
Calma rapazes...acabem lá com offtopic....
Vá voltando a matéria deste subforum, fiquei muito surpreendido do novo insys vir com 4Gb de Ram. É muito bom na minha opinião. Com Windows Vista deve turbinar excelente. Se eu já considerava o Insys Gameforce uma máquina, agora acho mais :D .

Cumprmentos

Já foste buscar o teu codigo?

jamlvs
12-07-2008, 13:34
sim mas a fixa é pior porque tens de pagar a assinatura do telefone á PT, logo mais gastos e mais entidades envolvidas para o contrato

Errado.

p_pontes
12-07-2008, 13:54

sei k existe essa opção mas acho que nao é para toda a gente so pra profs e associações de jovens e assim...

cumpz

andrw
12-07-2008, 15:19
Da Optimus dissera-me que se quisesse o CD do Office 2007 teria que pedir no meu estabelecimento de ensino.. já alguém pediu e conseguiu?
Cumprimentos [ ]

pauloallex24
12-07-2008, 16:41
Da Optimus dissera-me que se quisesse o CD do Office 2007 teria que pedir no meu estabelecimento de ensino.. já alguém pediu e conseguiu?
Cumprimentos [ ]

Um primo meu recebeu-o junto com o portatil mas foi na tmn.

andrw
12-07-2008, 16:57
Pois mas eu pedi pela Optimus e não me enviaram nada nem sequer os ficheiros estão no computador... Na optimus disseram que teria que solicitar o cd na escola.
Se não conseguir achas q me consegues arranjar os ficheiros do cd? abraço

msmsms
12-07-2008, 18:04

podes ter razao mas vamos esperar para ver...

msmsms
12-07-2008, 18:09
quem disse? Está confirmdo que o SU vem com 4 GB de RAM pelo drmad e pelo morcegoxx aqui http://www.techzonept.com/showthread.php?t=282926&page=44

la tas tu com o drmad disse, esse tipo é de coimbra a inforlandia fca em coimbra?
ca para mim és complice dele

pauloallex24 e drmad, sao users apagados para mim, não dêm credibilidade a estes users, so têm a intenção de apanhar os dados pessoais das pessoas aqui e em outros locais na net...

o SU pode ter 3gb ou 4gb nao pelo que o teu namorado disse, mas porque é provavel, agora certezass nao existem...

morcegoxxx
12-07-2008, 18:50
O SU tem 4GB, ja confirmado no forum da Inforlandia e ja é algo também mencionado as pessoas na altura que recebem o telefonema onde se da a previsao de quando recebem o portatil.

pemoamsi
12-07-2008, 19:09
Boas tarde, só mesmo para finalizar (e visto que isto ja tem 505 posts... interessante :D) gostava de saber se duas coisas. Primeiro se o trafego é mesmo só de 1Gb por mês em todas em redes (sem happy hours) independentemente do escalão ? E do preço ?

2º Que portatil recomendam ? :D

Star-Child
12-07-2008, 19:14
Boas tarde, só mesmo para finalizar (e visto que isto ja tem 505 posts... interessante :D) gostava de saber se duas coisas. Primeiro se o trafego é mesmo só de 1Gb por mês em todas em redes (sem happy hours) independentemente do escalão ? E do preço ?

2º Que portatil recomendam ? :D

Depende das operadoras, mas tens 1GB e qualquer coisa para o mês todo, sem HH, conta tanto o upload como o download.

Oinq
12-07-2008, 19:33
Depende das operadoras, mas tens 1GB e qualquer coisa para o mês todo, sem HH, conta tanto o upload como o download.

Na Vodafone, penso que tem trafegos separados... plo menos tinha quando me inscrevi...

x_kiter
12-07-2008, 19:45

Vê a confirmação oficial dos 4Gb aqui http://www.inforlandia.pt/forum/viewtopic.php?f=66&t=39818&st=0&sk=t&sd=a&start=862 já reforçada em vários outros posts se te desses ao cuidado de ler. Parece que é o eescolas.net que se atrasa a colocar no ar as novas ofertas! As operadoras só colocam depois do eescolas.net já estar actualizado.

Star-Child
12-07-2008, 19:54
Na Vodafone, penso que tem trafegos separados... plo menos tinha quando me inscrevi...

Na verdade, tens 1.5GB indiferenciados (up+down)

pauloallex24
12-07-2008, 20:35
Pois mas eu pedi pela Optimus e não me enviaram nada nem sequer os ficheiros estão no computador... Na optimus disseram que teria que solicitar o cd na escola.
Se não conseguir achas q me consegues arranjar os ficheiros do cd? abraço

Ya, na boa. Mas lembrame porque eu sou esquecido.:x2:

DannyKard
12-07-2008, 20:44
Boa tarde, eu e o msmsms, criamos uma petição para que possamos ter mais tráfego, pois 1 GB não chega para nada. Se concordam com nós, assinem a petição por favor, pois isto será comunicado à e-escola e a todos os meios disponíveis para aumentar o tráfego, visto sermos estudantes e acedermos a muitos sites para trabalhos e lazer.

O site é o seguinte:
:arrow: http://eescola.pt.vu/ (http://eescola.pt.vu/)

(No fim da página podem assinar a petição.)
Desde já o muito obrigado. :009:

Diogo Sanches
12-07-2008, 20:48
Boa tarde, eu e o msmsms, criamos uma petição para que possamos ter mais tráfego, pois 1 GB não chega para nada. Se concordam com nós, assinem a petição por favor, pois isto será comunicado à e-escola e a todos os meios disponíveis para aumentar o tráfego, visto sermos estudantes e acedermos a muitos sites para trabalhos e lazer.

O site é o seguinte:

1º têm de melhorar a vossa gramática... :lol:

De qualquer forma, assinei.

pauloallex24
12-07-2008, 20:51

O site é o seguinte:

tu és pior que o msmsms. Fogo. Ele já foi suspenso por nos chatiar a cabeça por isso. Como um User já disse: "Tu quando vais ao supermercado compras alguma coisa e reclamas do preço?".

Esta é a minha opinião e se não fosse o user msmsms a chatear a cabeça talves assina-se para o pessoal que vai usar a internet ser beneficiado. Mas eu que não vou usar essa net porque tenho outra em casa e visto o user msmsms ser um dos "fundadores" NÂO ASSINO.

O site está muito pouco apelativo... Preto com letras brancas :banana:

EDIT: Depois do User msmsms falar tanto em não dar os dados, vão dar os dados para ele? Se eu o fize-se ele ainda se punha a fazer spam para mim... Eram o ue mais faltava. Vocês sabem lá para que vai servir o vosso mail num site em que um dos users que o fez foi suspenso aqui no forum...

nunomir
12-07-2008, 20:58
Boa tarde
Eu recebi o asus X50RL da e.escolas, mas queria pôr o windows xp. Já fui ao site da asus e descarreguei as drivers para o windows xp mas quase nenhuma delas funciona (experimentei numa máquina virtual).

Ajudem-me pff :wink:

pauloallex24
12-07-2008, 21:01
Boa tarde
Eu recebi o asus X50RL da e.escolas, mas queria pôr o windows xp. Já fui ao site da asus e descarreguei as drivers para o windows xp mas quase nenhuma delas funciona (experimentei numa máquina virtual).

Ajudem-me pff :wink:

É normal nas máquinas virtuais certas coisas não funcionarem. Por exemplo, se tu fizeres

botão direito do rato numa zona sem nada do ambiente de trabalho -> Propriedades -> Separador onde se altera a resolução de ecrã (nã sei o nome porque uso o vista e apelo a quem saibba que me complete) -> Avançadas -> Separador placa gráfica

reparas que a placa gráfica que aparece não é a tua mas sim uma do programa.

Espero ter ajudado.

DannyKard
12-07-2008, 21:12
tu és pior que o msmsms. Fogo. Ele já foi suspenso por nos chatiar a cabeça por isso. Como um User já disse: "Tu quando vais ao supermercado compras alguma coisa e reclamas do preço?".

Esta é a minha opinião e se não fosse o user msmsms a chatear a cabeça talves assina-se para o pessoal que vai usar a internet ser beneficiado. Mas eu que não vou usar essa net porque tenho outra em casa e visto o user msmsms ser um dos "fundadores" NÂO ASSINO.

O site está muito pouco apelativo... Preto com letras brancas :banana:

EDIT: Depois do User msmsms falar tanto em não dar os dados, vão dar os dados para ele? Se eu o fize-se ele ainda se punha a fazer spam para mim... Eram o ue mais faltava. Vocês sabem lá para que vai servir o vosso mail num site em que um dos users que o fez foi suspenso aqui no forum...

Aceito totalmente a tua critica, sim o design do site está uma treta, mas pretendo melhorar. O "msmsms" apenas escreveu o texto que podem lá ver. Ninguém é obrigado a dar dados, pode simplesmente dar o primeiro nome, e dar um e-mail temporário, não há problema. Aqueles dados serão apenas revelados à e-escola (ou aos forneçedores de internet).

Concordo totalmente contigo quando dizes: "Tu quando vais ao supermercado compras alguma coisa e reclamas do preço?". Mas nesse mesmo mercado geralmente podes comprar mais ou menos dessa "coisa". Ou seja o que eu pretendo é alargar as opções, disponiblizar também 2 GB ao 1º Escalão e 2º Escalão (claro que mais caro obviamente, mas ainda um preço acessível, por exemplo, 10, 15 ou 15,20 respectivamente) e também porque não mais ainda para o 3º escalão?

Espero me fazer compreender, aguardo todas as criticas, sejam más ou boas, quero saber a vossa opinião.

nunomir
12-07-2008, 21:20
É normal nas máquinas virtuais certas coisas não funcionarem. Por exemplo, se tu fizeres

botão direito do rato numa zona sem nada do ambiente de trabalho -> Propriedades -> Separador onde se altera a resolução de ecrã (nã sei o nome porque uso o vista e apelo a quem saibba que me complete) -> Avançadas -> Separador placa gráfica

reparas que a placa gráfica que aparece não é a tua mas sim uma do programa.

Espero ter ajudado.

Ahm.. ent achas que se eu instalar mesmo no pc já funciona? É que aquilo nem sequer deixava instalar. Quando eu corria a instalação por exemplo do driver da câmara aquilo dava erro e não deixava abrir :S

pauloallex24
12-07-2008, 21:50
Ahm.. ent achas que se eu instalar mesmo no pc já funciona? É que aquilo nem sequer deixava instalar. Quando eu corria a instalação por exemplo do driver da câmara aquilo dava erro e não deixava abrir :S

É o mais provável. Mas caso não dê e queiras voltar ao Vista tens o DVD de recuperação. Mas tens outra opção caso sejas um user mais avançado. Podes criar uma partição apartir do

Menú Painel de controlo -> Sistema e Manutenção (sem ser em vista clássica) -> Debaixo de Ferramentas Admistrativas -> Criar e formatar partições do disco rigido.

crias uma partição do teu disco e instalas nessa partição. Caso as drivers não dêm voltas ao windows vista e apagas essa partição. Se der (aí é que é o pior) tens que instalar tudo de novo mas no disco completo. Mas pelo menos assim sabes se dão ou não as drivers. Também podes optar por formatar na integra e instalar o XP e se não der voltar a instalar o vista (que pelos vistos fica mais leve quando reinstalado mas pelo DVD de recuperação porque perde os add-ons das operadoras).
Qualquer das maneiras, eu não sou Deus, e acho que devias esperar pela opinião de outrem, coisa que peço ajuda para já aos outros users do forum.

espero ter ajudado, os meus melhores cumprimentos.

nunomir
12-07-2008, 21:55
É o mais provável. Mas caso não dê e queiras voltar ao Vista tens o DVD de recuperação. Mas tens outra opção caso sejas um user mais avançado. Podes criar uma partição apartir do

Menú Painel de controlo -> Sistema e Manutenção (sem ser em vista clássica) -> Debaixo de Ferramentas Admistrativas -> Criar e formatar partições do disco rigido.

crias uma partição do teu disco e instalas nessa partição. Caso as drivers não dêm voltas ao windows vista e apagas essa partição. Se der (aí é que é o pior) tens que instalar tudo de novo mas no disco completo. Mas pelo menos assim sabes se dão ou não as drivers. Também podes optar por formatar na integra e instalar o XP e se não der voltar a instalar o vista (que pelos vistos fica mais leve quando reinstalado mas pelo DVD de recuperação porque perde os add-ons das operadoras).
Qualquer das maneiras, eu não sou Deus, e acho que devias esperar pela opinião de outrem, coisa que peço ajuda para já aos outros users do forum.

espero ter ajudado, os meus melhores cumprimentos.

desde já muito obrigado :) Eu o vista vou deixá-lo até porque gosto um bocadinho dele mas para programas mais pesados que eu tenho preciso do xp. E por isso vou fazer dual-boot. ;)

pauloallex24
12-07-2008, 22:00
desde já muito obrigado :) Eu o vista vou deixá-lo até porque gosto um bocadinho dele mas para programas mais pesados que eu tenho preciso do xp. E por isso vou fazer dual-boot. ;)

Ok, sendo assim podes criar a partição e instalar o XP. As drivers quase decerteza que vão dar.

cumpz

ammc
12-07-2008, 23:54
Fiz a pre incrição na tmn mas tou arependido quero mudar para a optimos como faso???

Ranzer
13-07-2008, 00:17
Fiz a pre incrição na tmn mas tou arependido quero mudar para a optimos como faso???

Se queres mudar mudas... n tens k dar satisfaçoes a tmn pela pre inscriçao...

ammc
13-07-2008, 00:22
Da optimus quais sao os melhores portateis

andrecouto01
13-07-2008, 00:28
Da optimus quais sao os melhores portateis

são estes ---» http://eescola.net/default.aspx?guid=5968bf5c-3700-4f78-b38c-872549ed3945

carrega na seta por baixo de mais ofertas e aparece la os outros....

aconselho-te o dell que no geral é o melhor pc da optimus....

cumps...

ammc
13-07-2008, 00:46
Fiz agora a pre inscrição e escolhi o DELL realmente e dos melhores ke la estavam

Stallion
13-07-2008, 01:46
estou a pensar fazer o downgrade do vista para o xp no meu l300 ou entao instalar o xp noutra partição...mas de qualquer das formas..vou precisar de todas as drivers de tudo do portatil?? porque tive um problema com o gravador de dvd que não era detectado e não existia a driver deste na net e tive que mandar o portatil para o suporte tecnico por uma cena tao simples...se preciso das drivers de tudo e estas não existem não posso fazer nada??

Net_Holer
13-07-2008, 03:29
Vê a confirmação oficial dos 4Gb aqui http://www.inforlandia.pt/forum/viewtopic.php?f=66&t=39818&st=0&sk=t&sd=a&start=862 já reforçada em vários outros posts se te desses ao cuidado de ler. Parece que é o eescolas.net que se atrasa a colocar no ar as novas ofertas! As operadoras só colocam depois do eescolas.net já estar actualizado.

Pois, retiro o que disse. No momento que escrevi o meu post aqui esse tópico no inforlandia ainda nao tava criado ;)

DannyKard
13-07-2008, 10:24
Bom dia, estou a pensar adquirir o portátil INSYS 8761SU, com 4 GB de RAM, mas segundo soube os portateis do e-escola vêem todos com 2 partições. São 2 partições fisicas ou virtuais? Se forem virtuais temos permissão para eliminar uma? É que quanto mais espaço melhor.

Cumps

recherche
13-07-2008, 10:44
Pois meus amigos, os bacanos da TMN já me mandaram mensagem
Terça feira entregam o Toshiba, vamos a ver ?

sirHack
13-07-2008, 12:54
Boas.
assunto 1
PaulAllex, desculpa não ter respondido. Ontem eu respondi mas pelos vistos, devem ter apagado... Já tenho o código e já fiz a inscrição. Vou agora aguardar o contracto.

assunto2
Acho que isso da petição não vai ter muita sorte. Compreendo que 1Gb seja muito pouco, mas o tráfego que dão é para a navegação web para estudos (o que é suficiente). E depois as operadoras concordarem...

asssunto3
Vou postar um email que recebi após a anulação da pré inscrição para que não reste Dúvidas:

Exmo. Sr. ..............,

Recebemos o seu pedido o qual agradecemos.

Conforme solicitado informamos que a pré-inscrição não obriga a nenhuma fidelização e consequentemente não obriga à inscrição.

Agradecemos a sua preferência e ficamos à sua inteira disposição para qualquer outra situação em que venha a necessitar dos nossos serviços.

Até Já

sra qualquer...

Serviço de Apoio a Clientes
__________________________________________________ ____________________

O Apoio a Clientes TMN está disponível 24h por dia através do 1696 ou cliente@tmn.pt

[THREAD ID:1-VRUX3W]

[SR ID:1-VVKRZ0]
------- (Por favor, não retirar esta marca do texto do e-mail) -------

-----Mensagem Original-----

De: ......
Enviado: 26-06-2008 21:34:32
Para: <eescola@tmn.pt>
Assunto: Anulação da pré-inscrição

Boa noite. Pelo facto de ter feito a pré-incrição, desejava anula-la se possível, pois ainda não fui transferido para a escola que referi, e estou em dúvida a operadora a escolher.

Além disso gostaria de ter um pouco mais tempo para pensar sobre as propostas da vossa operadora, pelo que a pré-inscrição foi precipitação da minha parte.

Podem contactar preferencialmente por email. Obrigado pela atenção.

Atenciosamente,
..............

Ou seja.... Não é por fazer a pre-inscrição que ficas agarrado à tmn.
Cumprimentos

Oinq
13-07-2008, 12:58
Na verdade, tens 1.5GB indiferenciados (up+down)

ok, eu quando me inscrevi eram 200 MB de upstream, e de downstream, já não me lembro...

não escolhi o Dell da vodafone por isso... 200 MB era mt pouco... nas videoconferencias que faço ia ao ar num instante...

Como um User já disse: "Tu quando vais ao supermercado compras alguma coisa e reclamas do preço?".

shh cuidado, ainda levas o post apagado e comes um aviso em PM, como me aconteceu...

assunto2
Acho que isso da petição não vai ter muita sorte. Compreendo que 1Gb seja muito pouco, mas o tráfego que dão é para a navegação web para estudos (o que é suficiente). E depois as operadoras concordarem...

sem contar que é mais barata que a proposta comercial deles...

ammc
13-07-2008, 13:33
Tive no site da Optimus i nao encrontrei os tarifarios sabem onde posso velos??
Pelo que me diseram tem mais trafego

sirHack
13-07-2008, 13:52
Boas.
Se tiveres a falar da internet e.escola depende do escalão e da operadora.
Pode variar entre 1Gb (basic) até 6Gb (se for express e só na optimus).
Consulta aqui http://eescola.pt/indexA.aspx
Cumprimentos

John'Z
13-07-2008, 14:08
1º e 2º Escalão:

Optimus:
Kanguru Basic
Velocidade: 512kb/s
Tráfego incluído/mês: 1Gb

TMN:
Tarifário BL Light

Vodafone:
Tarifário BL Light

1º Escalao - 5€ por mês!
2º Escalao - 15€ por mês!

3º Escalão:

Optimus:
Kanguru Basic
Velocidade: 512kb/s
Tráfego incluído/mês: 1Gb ----> 17.5€ por mês!

Kanguru Light
Velocidade: 1Mb/s
Tráfego incluído/mês: 2Gb ----> 24.9€ por mês!

Kanguru Xpress
Velocidade: 3,6Mb/s
Tráfego incluído/mês: 6Gb ----> 34.9€ por mês!

TMN:
Tarifário BL Light
Tráfego incluído: 1GB ----> 17.5€ por mês!

Tarifário BL
Tráfego incluído: 2GB ----> 24.9€ por mês!
Velocidade: 1 Mbps

Vodafone:

Banda Larga 512Kbp
Tráfego incluído: D:1GB/U:200MB
Velocidade: Até 512 Kbps ----> 17.5€ por mês!

Banda Larga 1Mbit
Tráfego incluído: D:2GB/U:200MB
Velocidade: Até 1 Mbps ----> 24.9€ por mês!

Bem espero ter ajudado!

Cumps

ammc
13-07-2008, 14:26
eu nao sei mas vi aqui num topico uma imagem do dell e nao tinha camera e verdade

Star-Child
13-07-2008, 14:27
ok, eu quando me inscrevi eram 200 MB de upstream, e de downstream, já não me lembro...

não escolhi o Dell da vodafone por isso... 200 MB era mt pouco... nas videoconferencias que faço ia ao ar num instante...

shh cuidado, ainda levas o post apagado e comes um aviso em PM, como me aconteceu...

sem contar que é mais barata que a proposta comercial deles...

Desde há muito tempo que a Vodafone dá a indicação de 1GB de down e 200MB de up, no entanto, nunca (desde o princípio) fez diferenciação entre up e down. Apesar de continuar com essa informação de 200MB, a realidade é esta:

http://img189.imagevenue.com/loc260/th_51595_voda_122_260lo.jpg (http://img189.imagevenue.com/img.php?image=51595_voda_122_260lo.jpg)

drmad
13-07-2008, 14:28

O site é o seguinte:

Alguém consegue ver os dados das duas primeiras pessoas que assinaram a petição?

É que este Danny já sei que se chama Daniel e tem 15 anos segundo a página pessoal dele, agora quero saber é do outro gajo... o tal de msmsms...

É que assim simplifica-me o processo de acusação por difamação em local público. A menos que seja menor que nesse caso nem vale a pena me estar a incomodar...

pudding
13-07-2008, 14:33
Desde há muito tempo que a Vodafone dá a indicação de 1GB de down e 200MB de up, no entanto, nunca (desde o princípio) fez diferenciação entre up e down. Apesar de continuar com essa informação de 200MB, a realidade é esta:

http://img189.imagevenue.com/loc260/th_51595_voda_122_260lo.jpg (http://img189.imagevenue.com/img.php?image=51595_voda_122_260lo.jpg)

Como é que consultas o tráfego na vodafone?

Star-Child
13-07-2008, 14:44
Como é que consultas o tráfego na vodafone?

My vodafone -> Factura -> Trafego de dados -> Consulta

John'Z
13-07-2008, 14:44
Se formatarmos o Insys para instalar XP ou Vista, aqueles drivers do site da Insys funcionam mesmo?

cumps

sensei
13-07-2008, 15:05
O portátil vem acompanhado com um CD de Drviers para isso mesmo. Mas caso exista alguma incompatibilidade, sim aqueles drivers do site à partida são funcionais.

naxo
13-07-2008, 15:14
Pexoal, alguem me sebe dizer se akele problema k a tmn tinha com a ACER ja ta resolvido,,, se alguem souber que diga, pfff...
Kumps

UnknownName
13-07-2008, 15:19
Boas ppl, eu tenho uma dúvida (mais uma :P) mas é só por curiosidade. A TMN, assim como as outras, tem uma condição muito simples para o Portátil ser nosso para sempre, pagar a tal mensalidade da internet durante 36 meses, até lá não nos podemos livrar do Portátil....mas eu agora pergunto, se uma pessoa, durante esses 36 meses for à falencia (por exemplo) e não puder de maneira nenhuma pagar os 17€ por mês devido a outras dívidas como é que faz? Pode cancelar o serviço e entregar o Portátil para traz?

abraços e respondam se souberem ;)

Star-Child
13-07-2008, 15:30
Boas ppl, eu tenho uma dúvida (mais uma :P) mas é só por curiosidade. A TMN, assim como as outras, tem uma condição muito simples para o Portátil ser nosso para sempre, pagar a tal mensalidade da internet durante 36 meses, até lá não nos podemos livrar do Portátil....mas eu agora pergunto, se uma pessoa, durante esses 36 meses for à falencia (por exemplo) e não puder de maneira nenhuma pagar os 17€ por mês devido a outras dívidas como é que faz? Pode cancelar o serviço e entregar o Portátil para traz?

abraços e respondam se souberem ;)

Não funciona assim, se tens dívidas e o tribunal decidir penhorar bens, pode passar por ficar sem parte do ordenado ou pela venda de outro tipo de equipamento que tenhas em casa, não é necessariamente o portátil.

Oinq
13-07-2008, 15:41

:lol: então à conta de não terem isso actualizado, perderam ja que eu saiba uns 10 contratos...:lol:

Star-Child
13-07-2008, 15:42
:lol: então à conta de não terem isso actualizado, perderam ja que eu saiba uns 10 contratos...:lol:

Mas aquilo que te disse também é confirmado pelo SAC, não é propriamente segredo...

Nuno Tvares
13-07-2008, 15:43
eu nao sei mas vi aqui num topico uma imagem do dell e nao tinha camera e verdade

Os antigos... pq os novos ja trazem uma de 2 mgp.

sirHack
13-07-2008, 17:28
Ya. O meu amigo já tem as fotos. Ficou de mas dar ....
Depois posto aqui.
É uma camara de 2mp e dos ao lado dela tem 2 microfones.

ammc
13-07-2008, 17:39
Ainda bem olha se poderes manda po meu mail andre56@sapo.pt

ammc
13-07-2008, 17:56
Caro(a) Cliente,

No seguimento do seu contacto, informamos que de momento ainda não está disponivel a oferta que a TMN vai disponibilizar aos alunos do 7º 8º e 9º ano, no entanto, estes podem já efectuar um pré-registo no site tmn.

Prevê-se que as escolas iniciem a disponibilização de códigos para estes alunos no final de Agosto.

Até já

Marisa Pereira

UnknownName
13-07-2008, 18:48
Caro(a) Cliente,

No seguimento do seu contacto, informamos que de momento ainda não está disponivel a oferta que a TMN vai disponibilizar aos alunos do 7º 8º e 9º ano, no entanto, estes podem já efectuar um pré-registo no site tmn.

Prevê-se que as escolas iniciem a disponibilização de códigos para estes alunos no final de Agosto.

Até já

Marisa Pereira

a mim disseram-me que era em Setembro mas assim ainda melhor. abraço e obrigado pela info.

Oinq
13-07-2008, 18:50
Mas aquilo que te disse também é confirmado pelo SAC, não é propriamente segredo...

ya, mas eu n tenho telefone vodafone, logo não liguei ao Serviço de Apoio a Clientes, por isso a info que recolhi na altura foi a que esta no site e-escola...

ainda é a mesma... http://img165.imageshack.us/img165/4281/trafvodagl6.th.jpg (http://img165.imageshack.us/my.php?image=trafvodagl6.jpg)

danup96
13-07-2008, 18:57
Voces acreditam-se em tudo o que vos dizem.

ammc
13-07-2008, 18:58
isto da tmn agora enviai mensagem a optimos a saber quando entregam visto ser a operadora que vou escolher!

Star-Child
13-07-2008, 19:02
ya, mas eu n tenho telefone vodafone, logo não liguei ao Serviço de Apoio a Clientes, por isso a info que recolhi na altura foi a que esta no site e-escola...

ainda é a mesma... http://img165.imageshack.us/img165/4281/trafvodagl6.th.jpg (http://img165.imageshack.us/my.php?image=trafvodagl6.jpg)

O kanguru não "oferece" nada além do 1GB para compensar a contabilização do upload? Tinha ideia que todas tinham alguns MB extras.

UnknownName
13-07-2008, 19:11
se eu meter o vista no novo gameforce tenho de vir buscar os driver aqui certo? : http://files.insys.pt/StyleNote.8761SU/Drivers/Vista/

pensei que fosse insys gameforce 8761SU e não insys stylenote 8761SU

Lithium
13-07-2008, 19:17
Ouvi dizer que o gameforce já vem particionado... É verdade?

UnknownName
13-07-2008, 19:21
ainda não se sabe porque ninguém o recebeu. eu já fiz download dos drivers todos pra ele porque em setembro mal receber o portátil não vou esperar pra formatar...se ele já vier particionado ainda melhor mas não me faz diferença porque não vou usar o caixa mágica, meu rico ubuntu.

ammc
13-07-2008, 19:34
Porque e que voces falam em formatar reintalar quando tiverem o pc??? podem esplicar-me

UnknownName
13-07-2008, 19:44
o pc quando chega da inforlandia tras virus e spywares. por isso e que temos de formatar o disco.

é, como recebi um e-mail o outro dia a dizer que andava por aí um vírus que destruía o PC por completo...deve ser alguma bomba em forma de vírus :lol:

O Portátil traz o Linux (caixa mágica) mas a maior parte do pessoal não se dá bem com ele e não se pode jogar no linux, pode-se mas muitos poucos jogos.

ammc
13-07-2008, 19:50
Mas quando o pc chegar para formatar com tudo windows w office tenho de comprar os cds»?

UnknownName
13-07-2008, 19:52
Mas quando o pc chegar para formatar com tudo windows w office tenho de comprar os cds»?

legalmente sim ou então usas o windows que estás a usar neste preciso momento, se estás escrevendo na internet é porque tens o XP ou o Vista.

ammc
13-07-2008, 19:55
Sim mas aqui gente que diz que com o portatil veieram os cds

mike014
13-07-2008, 19:59
Sim mas aqui gente que diz que com o portatil veieram os cds
esses casos são dos outros portáteis, que têm incluído o vista.
este como tem incluído a caixa mágica, traz os cds de restauro da caixa mágica.

UnknownName
13-07-2008, 20:01
vem o CD com os drivers todos pro windows XP/Vista mas não traz o SO...eu acho uma estupidez.

ammc
13-07-2008, 20:02
Eu vou pedir o DELL da optimus como e esse caso=?

UnknownName
13-07-2008, 20:05
Eu vou pedir o DELL da optimus como e esse caso=?

wow, que mudança xD

O Dell da optimus já traz windows vista sim e office 2007, penso que seja uma boa escolha no teu caso. Agora em hardware o gameforce deixa esse Dell a milhas.

Star-Child
13-07-2008, 20:16
vem o CD com os drivers todos pro windows XP/Vista mas não traz o SO...eu acho uma estupidez.

Não se trata de estupidez mas sim de contrapartida. Se quiseres hardware mais potente, ficas sem Windows legal. Tu tens à escolha várias máquinas, e se escolhes esta sabendo que vem com Linux e não Windows, já sabes onde te vais meter.

ammc
13-07-2008, 20:19
Neste caso ja tras os cds?

Star-Child
13-07-2008, 20:31
Neste caso ja tras os cds?

Quais CDs? O Dell? O Dell já vem com Vista e Office instalado. Vista e Drivers, tem os CDs e DVDs, Office tens de ser tu a gravar.

ammc
13-07-2008, 21:03
Entao tambem nao o vou formatar nao tou pa tar a gastar mais dinheiro...

So se alguem me mandar uma copia pa mim pelos ctt

John'Z
13-07-2008, 21:26
Gastar dinheiro em que?

Star-Child
13-07-2008, 21:30
Entao tambem nao o vou formatar nao tou pa tar a gastar mais dinheiro...

So se alguem me mandar uma copia pa mim pelos ctt

Não podes dispender menos de 1 euro para comprar um CD? Por amor de deus...

ammc
13-07-2008, 21:33
ya mas para tere o vista e o office tenho de o comprar e isso e muito dinheiro

John'Z
13-07-2008, 21:35
Mas o portátil deve trazer o selo do Vista com a serial key

ammc
13-07-2008, 21:42
o que quer dizer...

Star-Child
13-07-2008, 21:59
ya mas para tere o vista e o office tenho de o comprar e isso e muito dinheiro

Mas afinal qual vais pedir?

O dell traz já Windows Vista e Office, não precisas de comprar nada disso.

ammc
13-07-2008, 22:03
olha eu vou pedir o dell da optimus so que disem que n traz cd uns dixem que sim em que fiko

John'Z
13-07-2008, 22:04
Mesmo que não traga cd tens de ter o selo do Vista no portátil com a key do Vista que veio no portátil! Logo tens sempre um Vista legal.

Cumps

ammc
13-07-2008, 22:06
e se eu qizer formatalo tenho de ter cd

Star-Child
13-07-2008, 22:35
olha eu vou pedir o dell da optimus so que disem que n traz cd uns dixem que sim em que fiko

Estás a mentir, nunca ninguém disse que o Dell não trazia CDs do Windows. O que não traz é um CD (físico) do Office, mas os ficheiros estão numa pasta do ambiente de trabalho, só tens o trabalho de gravar a pasta para um CD gravável.

A única máquina que não traz Windows é o gameforce para compensar o facto da placa gráfica ser melhor.

LM/Alves
13-07-2008, 22:43
Tenho uma questão ... Qual destes é o melhor, Dell (optimus), Toshiba ou Acer ? Ja ouvi falar bem do toshiba, e muito bem do Dell, e em principio será o Dell a minha escolha ... Queria uma opinião firme acerca dos computadores em questão.

Gostaria que dessem mais uma vez a vossa opinião, em especial aqueles que ja adquiriram o portatil. Sei que muitos ja deram a sua opinião, mas pedia apenas mais uns comentários, pois os computadores têm vindo a sofrer alterações desde 2007.

Obrigado pela atenção.

Arca Frigorific
13-07-2008, 22:53
Tenho uma questão ... Qual destes é o melhor, Dell (optimus), Toshiba ou Acer ? Ja ouvi falar bem do toshiba, e muito bem do Dell, e em principio será o Dell a minha escolha ... Queria uma opinião firme acerca dos computadores em questão.

Gostaria que dessem mais uma vez a vossa opinião, em especial aqueles que ja adquiriram o portatil. Sei que muitos ja deram a sua opinião, mas pedia apenas mais uns comentários, pois os computadores têm vindo a sofrer alterações desde 2007.

Obrigado pela atenção.
eu acho que deverias ir para o dell, design atractivo, melhor autonomia, tem saida hdmi, leitor de cartoes, saida tv-out, vga, webcam 2mp, 250 disco(optimus).

ammc
13-07-2008, 22:55
Estás a mentir, nunca ninguém disse que o Dell não trazia CDs do Windows. O que não traz é um CD (físico) do Office, mas os ficheiros estão numa pasta do ambiente de trabalho, só tens o trabalho de gravar a pasta para um CD gravável.

A única máquina que não traz Windows é o gameforce para compensar o facto da placa gráfica ser melhor.

Se me disesem isso logo talvez tinha sido mais facil>(>(>(>(>(

ammc
13-07-2008, 22:56
ja agora o que e saida hdmi e vga

Star-Child
13-07-2008, 23:04
ja agora o que e saida hdmi e vga

Saída HDMI serve para ligar o portátil a uma TV HD.
Saída VGA serve para ligar o portátil a um monitor.

ammc
13-07-2008, 23:07
o meu tio tem isso como se usa isso nos ligamos a tv e nao da sinal nenhum

pauloallex24
13-07-2008, 23:12
o meu tio tem isso como se usa isso nos ligamos a tv e nao da sinal nenhum

Desculpa lá, mas não percebo o sentido da frase. usa pontuação sff

UnknownName
13-07-2008, 23:19
eu continuo a achar o gameforce melhor que todos os outros, pois tem o mesmo processador e 4 GB de Ram a 667 mhz além da gráfica muito superior...é mais rápido que os outros em todos os sentidos, não percebo as vossas escolhas :P

ammc
13-07-2008, 23:21
O meu tio, tem um portatil que tem essa tal saida HDMI, mas quando ligamos o cabo a TV ele nao da sinal nem no pc nem na tv. Sera percizo algum programa???

pauloallex24
13-07-2008, 23:29
O meu tio, tem um portatil que tem essa tal saida HDMI, mas quando ligamos o cabo a TV ele nao da sinal nem no pc nem na tv. Sera percizo algum programa???

Penso que não. Secalhar tens é que ir onde se escolhe a resolução de ecrâ e escolher o televisor como ecrâ.

Star-Child
13-07-2008, 23:33
eu continuo a achar o gameforce melhor que todos os outros, pois tem o mesmo processador e 4 GB de Ram a 667 mhz além da gráfica muito superior...é mais rápido que os outros em todos os sentidos, não percebo as vossas escolhas :P

O gameforce também vem com chave do office?

John'Z
13-07-2008, 23:38
Linux Caixa Mágica 12 Pro
OpenOffice 2.3.1 Em Português

Star-Child
13-07-2008, 23:48
Linux Caixa Mágica 12 Pro
OpenOffice 2.3.1 Em Português

Neste caso, a escolha não é tão óbvia assim.

De um lado, computadores com Vista e Office legais, por outro, uma máquina com uma placa gráfica melhor.

John'Z
13-07-2008, 23:51