View Full Version : Portatil e-oportunidades / e-escolas [Ver no 1º post como pesquisar]
illusion-J 26-09-2007, 23:16 isto tá a ficar muito esquecido
isto só mostra o quão mal organizado isto está.
Até o Sócrates não sabia como eram os portáteis quando os entregou (teve de pedir a uma rapariga para lhe mostrar)
Isto só se encontra em Portugal ! =) =) =)
xD
Bem tmbm recebi a mensagem e mantenho-me na ignorância, por isso vou esperar para ver o que dá
MilkyWay 26-09-2007, 23:31 Pois...eu vi esses "certificados", mas só o dos outros...para mim nada. MAs sabes se vão dar o codigo aos contratados?
Pronto - "Em relação aos professores, só os QE e QZP têm direito a código. Contratados = professor sem novas tecnologias :wow:." Quem te deu essa informação Pronto que não têm direito
N sei se vao dar codigos aos contratados. Se n derem é uma grande injustiça. Se ainda n estiver a leccionar... ainda vá q n vá, mas se tiver nem q seja 2 horas... precisa do portatil p preparar as aulas tal como os outros.
Na minha opinião, o q se passa é o seguinte: os códigos são todos nominais, ou seja, código+nome. P isso, as escolas têm de dar a relação de todos os alunos q estão no 10º; os contratados ainda n têm código pq n constavam na relação de professores das escolas. N esquecer q só há poucos dias é q os profs começaram a receber os códigos (no meu caso, dia 20).
Chopstick 26-09-2007, 23:40 Se aderir á tmn, posso escolher um dos dois portáteis ou é á sorte?
bruno_10 26-09-2007, 23:47 Recebi agora mesmo uma sms da TMN:
"e.escola - Dado que o Ministerio da Educaçao ainda nao atribuiu os codigos aguarda o nosso contacto para fazeres a tua inscriçao e receberes o teu portatil"
Resumindo, os codigos nao vao ser entregues pela Escola, mas sim vamos (alunos do 10ºano) recebe-los por sms, ate prefiro, ne?
Tambem recebi essa sms...
illusion-J 26-09-2007, 23:48 como foi dito anteriormente:
podes escolher
blasphemian 27-09-2007, 00:13 Nops , nao enviaram o duplicado do contrato , apenas enviaram facturas onde constam os dados que faltavam no contrato , mas mais tarde vou telefonar para a tmn e pedir que enviem-me um duplicado do contrato com a informaçao correcta .
Ja formatei o bixo , ja corre XP PRO , so o boot esta perto de 2 minutos mais rapido , com o xp o boot esta a demorar qq coisa como um minuto , com o vista estava a demorar perto de 3 minutos e nem sequer estava a carregar antivirus nem firewall , agora ja parece mais um aviao .
Mas tem estado a dar trabalho , é preçiso procurar patchs para o som e hotfix´s , mas com o tempo vai la , so me falta resover um prob. , o XP PRO nao esta a reconheçer a bateria , mas o portatil funca ligado cmom a bateria .
castelo_14_427 , nao sabia isso , obrigado pela dica ... o que o CD diz é , Operating system - recovery DVD , depois mais a baixo diz windows vista home premium , mais a baixo diz distribution only with a new fujitsu siemens .
Os drivers estão aqui, http://support.fujitsu-siemens.com/com/support/downloads.html
Já agora confima-me se o office vem com serial e afins ou vem so a demo de 60/90 dias? ou se vem devidamente legalizado thkx
blasphemian 27-09-2007, 00:16 isto tá a ficar muito esquecido
isto só mostra o quão mal organizado isto está.
Até o Sócrates não sabia como eram os portáteis quando os entregou (teve de pedir a uma rapariga para lhe mostrar)
Isto só se encontra em Portugal ! =) =) =)
xD
Bem tmbm recebi a mensagem e mantenho-me na ignorância, por isso vou esperar para ver o que dá
Pshiuuuuuuuuuuuuu o home na recebeu o faxe
Pois na minha escola, a dama directora, só tinha códigos para QE e QZP, por isso...:005:
Há um prof q ficou de um ano para outro e é contratado. No ano passado tinha horário completo, logo continuou na mesma escola, mas não sei se teve direito a código. Amanhã logo lhe pergunto, depois digo.
MilkyWay 27-09-2007, 00:30 Uma informação q pode ser útil: uma colega minha fez o pré-registo na tmn, agora qd foi fazer a inscrição queria mudar p vodafone, mas dps de inserir os dados, a única hipótese q lhe apareceu foi a da tmn!
Uma informação q pode ser útil: uma colega minha fez o pré-registo na tmn, agora qd foi fazer a inscrição queria mudar p vodafone, mas dps de inserir os dados, a única hipótese q lhe apareceu foi a da tmn!
Se iniciou o registo na TMN, é só essa que aparece. Ela que tente fazer através de outra operadora para ver se é possível ou não. Embora tenha algumas dúvidas.
a minha mae registou-se na sexta e até agora nada de contrato....
MilkyWay 27-09-2007, 00:38 Pois foi isso o q ela fez. Ela tentou fazer o registo através da página da vodafone mas só lhe deu mm a tmn. Acabou p pedir o fujitsu.
a minha mae registou-se na sexta e até agora nada de contrato....
Se o registo foi p a vodafone deve receber em breve pq a mim só demorou 6 dias... se foi na tmn é capaz de ter de esperar um bocado mais.
pAzevedo 27-09-2007, 00:43 Se iniciou o registo na TMN, é só essa que aparece. Ela que tente fazer através de outra operadora para ver se é possível ou não. Embora tenha algumas dúvidas.
Mas o MilkyWay (http://www.techzonept.com/member.php?u=7079) disse que a colega se pre-registou no site da TMN, ele nao disse que ela se tinha inscrito, o que ele disse foi que a colega se pre-inscreveu ( em www.tmn.pt (http://www.tmn.pt) ) e depois, ao fazer a Inscriçao ( em www.eescola.net (http://www.eescola.net) ) só tinha como opçao de rede movel a TMN!!
Foi o que eu percebi, posso estar errado....
Só o MilkyWay (http://www.techzonept.com/member.php?u=7079) o pode confirmar....
MilkyWay 27-09-2007, 00:47 Mas o MilkyWay (http://www.techzonept.com/member.php?u=7079) disse que a colega se pre-registou no site da TMN, ele nao disse que ela se tinha inscrito, o que ele disse foi que a colega se pre-inscreveu ( em www.tmn.pt (http://www.tmn.pt) ) e depois, ao fazer a Inscriçao ( em www.eescola.net (http://www.eescola.net) ) só tinha como opçao de rede movel a TMN!!
Foi o que eu percebi, posso estar errado....
Só o MilkyWay (http://www.techzonept.com/member.php?u=7079) o pode confirmar....
Sim, é isso mesmo. Ela fez pré registo na tmn e qd fez o registo quis mudar para vodafone e nem pensar, só teve hipótese de escolher tmn.
pAzevedo 27-09-2007, 00:53 Sim, é isso mesmo. Ela fez pré registo na tmn e qd fez o registo quis mudar para vodafone e nem pensar, só teve hipótese de escolher tmn.
Fogo! Isso é mto esquesito....
1 pergunta:
-> Quando é que a tua colega fez a Inscriçao?
Nota: É impossivel fazer a Inscriçao pelo site da Vodafone, ao clicares em "inscrever-me" (ou algo do genero) tu seras redireciondo para o site das e-iniciativas, alem do mais que nao teria sentido que a inscriçao (se podesse ser feita) pelo site da vodafone, nunca teria so a opçao TMN, como é obvio... I guess
MilkyWay 27-09-2007, 00:58 Fogo! Isso é mto esquesito....
1 pergunta:
-> Quando é que a tua colega fez a Inscriçao?
Nota: É impossivel fazer a Inscriçao pelo site da Vodafone, ao clicares em "inscrever-me" (ou algo do genero) tu seras redireciondo para o site das e-iniciativas, alem do mais que nao teria sentido que a inscriçao (se podesse ser feita) pelo site da vodafone, nunca teria so a opçao TMN, como é obvio... I guess
Sim, eu tb achei estranho ela dizer q tinha feito a inscrição a partir da vodafone. Fui verificar e o q lá tava era o link p o eescola.net. Ela fez a pre-inscrição em agosto e fez a inscrição hj. Parece entao q a pre-inscrição é vinculativa e dps de a fazeres n podes mudar de opiniao qt ao fornecedor!!!
Jose Miguel Gom 27-09-2007, 01:10 Mirage_3D, não deixei de reparar que recebeste um AMILO PRO, enquanto que agora estão a disponibilizar o Esprimo Mobile V5515. O que pode fazer com que em relação à memória as coisas possam ser diferentes, pode ser 1 módulo de 1 GHz ou não.
Contactei a Vodafone e disseram-me duas vezes (pois pedi para repetirem) que o Toshiba tem um processador T2130 a 1,86 GHZ.
mfbs78: (http://www.techzonept.com/member.php?u=71979)
Em relação aos professores, só os QE e QZP têm direito a código. Contratados = professor sem novas tecnologias :wow:.
Assim fica mais confuso. Já não és o primeiro membro a dizer isto. Acho esquisito os sites terem a informação errada à bastante tempo e ainda não terem corrigido. Se está errada já deviam ter corrigido. Basicamente, quem pedir o Toshiba neste momento fica sem saber muito bem o que de lá vem. Nos sites tem uma informação relativa a um processador que existe (por isso não foi engano a por os numeros), nos telefonemas respondem outra coisa..
Mirage_3D 27-09-2007, 01:13 Os drivers estão aqui, http://support.fujitsu-siemens.com/com/support/downloads.html
Já agora confima-me se o office vem com serial e afins ou vem so a demo de 60/90 dias? ou se vem devidamente legalizado thkx
lol , nao sei formatei o tatil antes de testar o office , mas junto com o pc vinha esta folha
http://i21.tinypic.com/j0hf0x.jpg
PS - como a pagina foi encolhida desapareceram umas palavras , onde esta aquele off perdido no meio da pagina dizia , office 2007 win32 portug....
Yeaps foi desse site que saquei as driver´s , depois foi so sacar o patch para o som , http://support.microsoft.com/kb/888111/pt
So me falta encontrar um controlador da bateria para o xp , para perto das horas aparecer a percentagem de bateria , mas de resto a bateria funca , carrega e desliga quando esta carregada .
pAzevedo 27-09-2007, 01:54 http://i21.tinypic.com/j0hf0x.jpg
PS - como a pagina foi encolhida desapareceram umas palavras , onde esta aquele off perdido no meio da pagina dizia , office 2007 win32....
Desculpem a ignorancia, mas se vem a key, quer dizer que é o office "completo" ou é um trial de 1/2 meses?
E em relaçao ao Vista, eu poderei formatar o PC para instalar o xp? se sim faço isso com o cd do vista que vem no pack, certo?
E mais tarde (quando houver mais compatibilidade de progs, jogos com o winVista) poderei voltar a instalar o vista com o cd?
blasphemian 27-09-2007, 02:26 + / - isso, afinal é a versão student e nao standard hehehehehe, se assim for necessita de cd proprio de instalação OEM, o oem standard, basic etc, nao servem
HEHEHE
rmgoncalves 27-09-2007, 03:46 boas pessoal,
tenho estado atento aos posts, e agora decidi falar..
escolhi apartir das novas oportunidades, a rede vodafone, e estou á espera como muitos outros
mas tou com uma duvida, agora que o user Mirage_3D mostrou aquela folha, eu gostaria de saber se no cd de recovery, vem o vista e tamebm o office, ou se é mesmo so o vista, alguem sabe?
Mirage_3D vem alguma informação sobre isto?
cumps
Pois na minha escola, a dama directora, só tinha códigos para QE e QZP, por isso...:005:
Há um prof q ficou de um ano para outro e é contratado. No ano passado tinha horário completo, logo continuou na mesma escola, mas não sei se teve direito a código. Amanhã logo lhe pergunto, depois digo.
Eu estou nessa situação e não recebi....horartio completo à sete anos e nada.
Já telefonei para o gabinete do coordenador do plano tecnologico e ficaram com o meu nº de tlm para verem o q se passa e informarem m.
sideshow 27-09-2007, 13:36 Em relação aos portáteis quase que será unanime que os Toshiba são melhores certo?
brunobski 27-09-2007, 13:38 Em relação aos portáteis quase que será unanime que os Toshiba são melhores certo?
São melhores em que? :|
boas
acabei de ligar para a optimus e fui informado que não fazem ideia quando vao começar a enviar os contratos
cumps
Tone
VSC...francisco 27-09-2007, 17:42 Oh... :wow::wow::wow: eu mandei em Julho e ainda nem sequer fui contactado, como é que é possível esses tempos?
Nao sei mas liga para la...e pergunta como esta a tua situaçao...kando liguei para la(TMN) a perguntar como estava a minha,eles pediram o numero de contribuinte...e disseram-me como o meu "processo" estava a decorrer...
Liga para la nao tens nada a perder...o numero e gratis
pronto devo mandar vir pela minha tia que é prof... devo mandar vir o fujitsu. o problema é mesmo o accesso internet... ja tenho sapo adsl e ter que pagar uns 17 euros mensais para um miseravel giga é chato...
se já tens net, porque é que não compras um portátil dito "normal"? fica pelo mesmo preço ou mais barato.
se já tens net, porque é que não compras um portátil dito "normal"? fica pelo mesmo preço ou mais barato.
tipo minha irma ta no porto a estudar, fica ela com o accesso tmn, xega mt bem para peskizas e conversar na net:)
então não percebi qual o problema de pagar pelos dois acessos, se vão ser usados por pessoas diferentes em sítios diferentes
poix a minha duvida era se nao havia problema nenhum em "dar" o accesso a outra pessoa utilizando outro portatil
Ricardo C. 27-09-2007, 18:26 Off-Topic
Algum de vocês já mandou um email para eles ?
Sabem quanto tempo é que demora a receber a resposta ?
È que se demorar muito telefona-se para lá...
Estou a falar do eescola da tmn.
blasphemian 27-09-2007, 19:00 Off-Topic
Algum de vocês já mandou um email para eles ?
Sabem quanto tempo é que demora a receber a resposta ?
È que se demorar muito telefona-se para lá...
Estou a falar do eescola da tmn.
Responderam-me ontem por telefone a um mail de 7 de agosto... resposta inconclusiva.
MilkyWay 27-09-2007, 20:26 boas
queria q me desses uma informação, se possível: nos screens q postaste n vi nenhum "autocolante" do einiciativas. N vinha no teu portatil ou tu tiraste? e ja agora, es prof ou aluno das novas oportunidades?
Obrrigada
Mirage_3D 27-09-2007, 20:36 boas
queria q me desses uma informação, se possível: nos screens q postaste n vi nenhum "autocolante" do einiciativas. N vinha no teu portatil ou tu tiraste? e ja agora, es prof ou aluno das novas oportunidades?
Obrrigada
Nops nao vinha nenhum autocolantes das e-iniciativas , mas quando o vista estava a fazer boot aparecia um screen com as mesmas cores do site eescola e num canto a dizer TMN , mas isso ja se foi , ja estou a correr o XP PRO e a velocidade triplicou , na mala do tatil é que vem a dizer "plano tecnologico ...portugal a inovar" e noutro canto diz "eescola ...TMN" , mas a mala nao vale nada , nem sequer almofadada é .
Sou aluno ds novas oportunidades desde 15 de julho deste ano .
....
Da internet da TMN ainda nao sei nada , ainda nao liguei a placa , so a vou ligar dia um , caso contrario ainda recebia uma factura de 3 ou 4 dias .
Já agora os portateis vêm directamente dos representantes da marca deles , as operadoras recebem os contratos , depois de darem entrada dos contratos na rede deles enviam a placa movel para a fujitsu ou para a tochiba e depois é que os pc´s sao enviados para os seus destinatarios .
Tentei fazer a inscrição do site eescola e não me apareceu a opçãp para escolher a Vodafone. Só dava Optimus e TMN. o que se passará com a Vodafone?
É que na minha zona a Vodafone é a que tem mais cobertura.
MilkyWay 27-09-2007, 21:10 Tentei fazer a inscrição do site eescola e não me apareceu a opçãp para escolher a Vodafone. Só dava Optimus e TMN. o que se passará com a Vodafone?
É que na minha zona a Vodafone é a que tem mais cobertura.
continua a tentar. n sei pq, mas uns dias dá p escolher vodafone, noutros n. ha-de voltar a aparecer, de certeza.
Responderam-me ontem por telefone a um mail de 7 de agosto... resposta inconclusiva.
Vá lá ainda te responderam... Eu estou pelos cabelos com eles, inscrito desde 26 de Julho, já perderam documentos do meu processo 2x, inclusive liguei á pouco para saber a quantas ando e a resposta da menina foi: "o seu processo não existe, dê-me os seus dados novamente para enviar o contrato". Será escusado dizer que disse não obrigado e desliguei antes de partir qualquer coisa em meu redor. Conclusão seja por mail ou telefone ninguém se entende naquela casa. Sem código já válido e sem dados na TMN como dizem, o melhor é mesmo pensar em comprar uns calmantes e esperar. :lol:
MilkyWay 27-09-2007, 21:13 [QUOTE=Mirage_3D;2049997]Nops nao vinha nenhum autocolantes das e-iniciativas , mas quando o vista estava a fazer boot aparecia um screen com as mesmas cores do site eescola e num canto a dizer TMN , mas isso ja se foi , ja estou a correr o XP PRO e a velocidade triplicou , na mala do tatil é que vem a dizer "plano tecnologico ...portugal a inovar" e noutro canto diz "eescola ...TMN" , mas a mala nao vale nada , nem sequer almofadada é .
ok, fico mais satisfeita p saber isso. pensei q vinham todos marcados, a fazer propaganda e tinhamos de gramar aquilo durante 3 anos. obrigado
Boas pelo que vi nos sites das operadoras, diz la que para quem tem o escalão A tem o portátil por 0€ ou seja que e de graça eu só acho isso um bocado estranho será verdade??
ola a todos deste forum... e assim sou aluno das e-oportunidades e enviei o meu contrato para a tmn no dia 22 de julho e ate agora nem ver o portatil... algem ta na mesma situação? e e normal ter de esperar tanto tempo? e k ja tou farto d esperar... dekaminho o portatil nao me e necessario8|
andrecouto01 27-09-2007, 22:20 pois é pessoal eu k tava interessado, na minha eskola ainda n ha kódigox, n sabem quase de nada.
Alguém sabe quando e k as eskolas komecam a receber os códigos para dar aos alunos???
Se alguem souber de alguma cena diga por favor.
OBRIGADO.
:004:
ola a todos deste forum... e assim sou aluno das e-oportunidades e enviei o meu contrato para a tmn no dia 22 de julho e ate agora nem ver o portatil... algem ta na mesma situação? e e normal ter de esperar tanto tempo? e k ja tou farto d esperar... dekaminho o portatil nao me e necessario8|
Pois isso é normal.
Eu fiz a inscrição na mesma altura mas felizmente para mim ligaram-me hoje a dizer q quarta mo entregavam :D
Mas para isso tive de reclamar com eles n vezes (até nem deve ter valido de nada)
Só te resta esperar tambem já não deve faltar muito.
Mirage_3D 27-09-2007, 23:17 Estive a testar a placa da TMN , localidade Vale de Milhaços , perto de Corroios , Margem Sul Deserto , apanho rede no maximo , para testar fui sacar um file do rapidshare e manteve-se nos 33.0 KB/s
rmgoncalves 27-09-2007, 23:31 Estive a testar a placa da TMN , localidade Vale de Milhaços , perto de Corroios , Margem Sul Deserto , apanho rede no maximo , para testar fui sacar um file do rapidshare e manteve-se nos 33.0 KB/s
boas pessoal,
Mirage_3D, eu gostaria de saber se no cd de recovery, vem o vista e tambem o office, ou se é mesmo so o vista, alguem sabe?
cumps
ja ando a acompanhar este forum ha algum tempo, mas so decidi inscrever.m agora....
tb so aluno do 10º e codigos na escola nem sinal.
do linha de apoio so dizem k ja tao a ser entregues mas aleatoriamente.
aqui alguem sabe me sabe dizer se como fizo pre registo pela tmn tnh k ficar com o pc e net deles?
e k da parte da tmn n me souberam dar essa informaçao...
pAzevedo 27-09-2007, 23:39 Qual é o nº gratis da TMN que vcs andavam a falar?
Para os alunos do 10ºano que ja fizeram o pre-registo, vao receber o codigo por telemovel para adiantar as coisas, pk estar à espera k os codigos xeguem à escola.... ui! ui! Ainda vao ter de esperar mto...
Quem ja se pre-registou, deve ter recebido recentemente um sms da TMN a dizer o que eu disse agora... TRUST ME =D
como sabes k vamos ter k esperar mt?
a sms n dizia esplicitamente k vamos receber o codigo p sms... apenas dizia para esperarmos por um contacto pela parte da tmn...
pAzevedo 27-09-2007, 23:54 como sabes k vamos ter k esperar mt?
a sms n dizia esplicitamente k vamos receber o codigo p sms... apenas dizia para esperarmos por um contacto pela parte da tmn...
Nao deves ter lido bem a sms:
"Dado que o MdE ainda n distribuiu os codigos aguarda o nosso contacto para fazeres a tua inscriçao e receberes o teu portatil"
Logo, eles vao te contactar (via chamada ou sms) e fornecer-te o codigo, acho que se percebe nitidamente que é isso que eles estao a dizer
Mas para ter certezas, peço-vos que me dêem o nº gratuito da TMN para esclarecer isto, ok?
tens razao... mas isso n ta provado. quem me garante k n e so uma forma de assegurar clientes...
o nº da tmn e o 800962200...
MilkyWay 28-09-2007, 00:09 já aqui disse antes e volto a dizer: n acredito q entreguem codigos por msm. o q eles querem dizer é q avisam as pessoas p sms qd os codigos tiverem chegado às escolas. foi o q se passou com os profs, um dia antes dos codigos chegarem às escolas, receberam um sms a informar q ja podiam ir buscar os codigos.
é preciso ter calma, pq dps dos codigos chegarem, ainda vai demorar um bom bocado ate receberem os portateis. e o pessoal da tmn deve esperar mais ainda, ha aqui pessoal q se inscreveu, com codigo, em julho, e ainda n recebeu o portatil.
pAzevedo 28-09-2007, 00:10 tens razao... mas isso n ta provado. quem me garante k n e so uma forma de assegurar clientes...
o nº da tmn e o 800962200...
Ya, tens razao, pode ser uma estrategia, e podia estar um pouco mais explícito, mas ja se sabe como é... :(
obrigado pelo nº ;)
MilkyWay 28-09-2007, 00:11 Nao deves ter lido bem a sms:
"Dado que o MdE ainda n distribuiu os codigos aguarda o nosso contacto para fazeres a tua inscriçao e receberes o teu portatil"
Logo, eles vao te contactar (via chamada ou sms) e fornecer-te o codigo, acho que se percebe nitidamente que é isso que eles estao a dizer
Mas para ter certezas, peço-vos que me dêem o nº gratuito da TMN para esclarecer isto, ok?
alias, essa mensagem diz claramente q quem distribui os codigos é o ME!!
pAzevedo 28-09-2007, 00:16 já aqui disse antes e volto a dizer: n acredito q entreguem codigos por msm. o q eles querem dizer é q avisam as pessoas p sms qd os codigos tiverem chegado às escolas. foi o q se passou com os profs, um dia antes dos codigos chegarem às escolas, receberam um sms a informar q ja podiam ir buscar os codigos.
é preciso ter calma, pq dps dos codigos chegarem, ainda vai demorar um bom bocado ate receberem os portateis. e o pessoal da tmn deve esperar mais ainda, ha aqui pessoal q se inscreveu, com codigo, em julho, e ainda n recebeu o portatil.
alias, essa mensagem diz claramente q quem distribui os codigos é o ME!!
Pois, talvez seja isso
Mas eu penso que os alunos do 10º ano nao vao ter de esperar tanto tempo, pk eu acho que vai haver menos adesoes à iniciativa
Tenho como base a minha turma, em que em 25 alunos, so 4 vao aderir à e-escola na aquisiçao do portatil, e eu estudo numa escola do Porto, nao é no interior onde nem se deve saber da existencia de tal campanha do governo
Mas no Porto, se so ha 4 alunos por turma, as listas de espera talvez nao sejam TAO demoradas
-> I HOPE SO <-
volcanlx 28-09-2007, 00:16 Acho que os portáteis podem valer a pena dependendo dos escalões
150 + 36 x 5€/15€/17.5€ ou mais dependendo do tarifário que escolhem
isto dos portáteis vale a pena se forem do primeiro escalão, do segundo fica ela por ela, do 3º ficam a perder...
este portátil no 3º escalão custa pelo menos 780€ e este portátil não vale isso, para alem de que são 3 anos de permanência na internet do operador que escolherem
Reality Check: É estranho a "alegria" com que a classe dos professores adere a esta "oferta". Na empresa onde trabalho, assim como em quase todas as que conheço, quando as chefias pretendem que se faça trabalho em casa, é a empresa que fornece o computador. Aqui assistimos a uma situação caricata, o ministério quer por os professores a trabalhar em casa e ainda os faz pagar para isso... e eles "comem"
Talvez seja por isso que, a montante e a jusante, fazem gato-sapato da classe.
RCOUT
Hehe... realmente,... por isso, e por já ter portátil à minha escolha, e internet de banda larga fixa, não vou aderir nestas condições,... mas cada um sabe que necessidades têm e o que pretendem, há quem seja menos exigente e satisfaça-se com pouco :)
BOAS
Pois eu também sou aluno do 10º ano e também recebi um sms por parte da TMN a informar-me que facto o Ministério da Educação ainda não ter entregue os códigos (isto já todas as pessoas tinham percebido) eles iam-me contactar em breve.
Eu só acho uma bocado estúpido eles perderem tempo a fazer mensagens a dizer que vão contactar em vez de contactarem logo. Estou um pouco confuso quanto a isto dos SMS's.
Tenho acompanhado este fórum desde o início, estava virado a pedir um PC (Fujitsu & Siemens) mas depois de ler alguns posts a minha ideia mudou.
Posso não ter reparado mas pergunto na mesma:
Alguém da novas oportunidades (visto serem os 1ºs a receber portáteis) já tem o portátil TOSHIBA da TMN ou de outra qualquer rede?
Se sim diga-me, se não se importar, o PC vem com quantas RAM's?
Já agora, o que vem na caixa para além do portátil?
Na minha escola ontem quando perguntei pelos códigos de validação disseram-me que tinham de fazer uma exportação com o nome de todos os alunos matriculados no 10º ano deve ser essa a razão de tanto atraso mas não estou a ver mandarem os códigos por SMS.
É certo que isto está bastante atrasado, e mal organizado mas penso que valerá a pena no futuro ter um portátil e Internet móvel para todos os alunos e professores poderem fazer pesquisas, trabalhos, falar na Internet, enviar ficheiros. Por vezes vou ao Centro de Recursos da minha escola e os PC's estão cheios nesse momento poderia usufruir do meu portátil e ir adiantando um trabalho qualquer.
Até porque o presidente do conselho executivo da escola disse que ia por Wireless na escola. :)
Por falar em Wireless, ainda não percebi se os gastos que nós fazemos quando estamos ligados a um spot da PT contam na conta mensal ou é à "borla" para os clientes TMN.
Cumprimentos
KOKKY:wavey:
P.S. - Desculpem o tamanho do post mas assim escuso de estar a fazer vários post's, porque post's é o que não falta aqui.
MilkyWay 28-09-2007, 00:32 Hehe... realmente,... por isso, e por já ter portátil à minha escolha, e internet de banda larga fixa, não vou aderir nestas condições,... mas cada um sabe que necessidades têm e o que pretendem, há quem seja menos exigente e satisfaça-se com pouco :)
pois é, eu posso falar como prof, na minha escola ha 2 pc na sala dos profs, 3 na dos dt q sao so p os dt, gabinetes de trabalho onde é q estao... e somos cerca de 70!!!
ha mts profs q vao aderir, realmente ha melhor mas o preço é mais caro e claro, se somarmos o preço da net, fica ainda mais caro. a maioria vai optar p tirar a net q tem em casa e fica so com a do portatil.
para o uso q lhes vamos dar (fazer fichas, testes, grelhas de avaliação), chega e sobra.
vivi joan 28-09-2007, 00:44 Mais informações AQUI (http://fliscorno.blogspot.com/2007/09/fujitsu-siemens-toshiba-satellite-l40.html).
Mirage_3D 28-09-2007, 00:47 boas pessoal,
Mirage_3D, eu gostaria de saber se no cd de recovery, vem o vista e tambem o office, ou se é mesmo so o vista, alguem sabe?
cumps
Amanha logo ponho o cd no pc e vejo isso , mas em principio é so o vista .
Bem ... tenho estado a testar a placa da TMN e parece que fiz a melhor escolha para a minha zona , tenho a velocidade contratada , entretanto tenho estado a testar a duraçao da bateria do amilo , lol estou na cama e ver uns foruns , msn ligado e ja estive a jogar solitario , estou nisto faz agora 45 minutos e a bateria esta nos 75% e diz + 2 horas de bateria .
http://www.speedtest.net/result/188058184.png (http://www.speedtest.net)
PS -» a sacar do rapidshare passa sempre os 30.0kb/s , o upload esta tao bom como a minha ligaçao de cabovisao 2MB/128
Ha por aqui algum professor contratado que recebeu codigo, ou com conhecimento de contratados que tenham recebido codigo?
Tks
Pois hoje perguntei ao meu colega contratado e disse-me q não tinha recebido código. Ele foi daqueles q ficaram de um ano para o outro por opção da escola, logo se ele não tem mais ninguém contratado deve ter.
Acho que esta campanha só abrange profs com vínculo, QE e QZP.
pois é, eu posso falar como prof, na minha escola ha 2 pc na sala dos profs, 3 na dos dt q sao so p os dt, gabinetes de trabalho onde é q estao... e somos cerca de 70!!!
ha mts profs q vao aderir, realmente ha melhor mas o preço é mais caro e claro, se somarmos o preço da net, fica ainda mais caro. a maioria vai optar p tirar a net q tem em casa e fica so com a do portatil.
para o uso q lhes vamos dar (fazer fichas, testes, grelhas de avaliação), chega e sobra.
... tem toda a razão, para o uso que lhe vai dar serve... mas nem todos os professores têm só essas necessidades, eu lecciono disciplinas em que os alunos trabalham com programas desde o tratamento de imagem, passando pelo desenho vectorial e edição de video, até à animação 2 e 3D, etc, etc...
Para o fazer tive de investir em formação e um portátil adequado (do meu bolso)... o ME vem sempre com propostas demasiado atrasadas e pouco adequadas em relação ás necessidades efectivas dos professores...
A internet que tem nestes portáteis nunca se pode comparar com a banda larga fixa. A maioria dos professores têm filhos em casa e não vão desistir desta, eu cá tenho três e não o pretendo fazer por eles e porque acho pouco o download/upload oferecido.
Mas como já disse, cada um sabe o que necessita e o que pode suportar em termos de custos... mas ninguem dá nada a ninguem... como já foi dito aqui só se for 5€x36 é que compensa...
MilkyWay 28-09-2007, 01:05 ... tem toda a razão, para o uso que lhe vai dar serve... mas nem todos os professores têm só essas necessidades, eu lecciono disciplinas em que os alunos trabalham com programas desde o tratamento de imagem, passando pelo desenho vectorial e edição de video, até à animação 2 e 3D, etc, etc...
Para o fazer tive de investir em formação e um portátil adequado (do meu bolso)... o ME vem sempre com propostas demasiado atrasadas e pouco adequadas em relação ás necessidades efectivas dos professores...
A internet que tem nestes portáteis nunca se pode comparar com a banda larga fixa. A maioria dos professores têm filhos em casa e não vão desistir desta, eu cá tenho três e não o pretendo fazer por eles e porque acho pouco o download/upload oferecido.
Mas como já disse, cada um sabe o que necessita e o que pode suportar em termos de custos... mas ninguem dá nada a ninguem... como já foi dito aqui só se for 5€x36 é que compensa...
sim, sem dúvida q esses programas sao bastante mais exigentes em termos de desempenho e q estes portateis n servem p esse fim. eu tb tenho net em casa, p sinal wireless, na escola tb vou usar a rede wireless, pelo q a placa da vodafone pouco vai ser usada.
BOAS
....
É certo que isto está bastante atrasado, e mal organizado mas penso que valerá a pena no futuro ter um portátil e Internet móvel para todos os alunos e professores poderem fazer pesquisas, trabalhos, falar na Internet, enviar ficheiros. Por vezes vou ao Centro de Recursos da minha escola e os PC's estão cheios nesse momento poderia usufruir do meu portátil e ir adiantando um trabalho qualquer.
Até porque o presidente do conselho executivo da escola disse que ia por Wireless na escola. :)
Por falar em Wireless, ainda não percebi se os gastos que nós fazemos quando estamos ligados a um spot da PT contam na conta mensal ou é à "borla" para os clientes TMN.
....
Pois aqui é que se coloca a verdadeira questão... porque é que o ME não oferece uma proposta de aquisição de só o PC. Muitos aluno e professores já têm internet de banda larga fixa em casa, e muitas escolas já têm wireless de acesso gratuito a alunos e professores. A minha tem na biblioteca, no polivalente e neste momento estão a colocar em todos os pavilhões... não parece redundante a escola ter apoios para isto e depois obrigar professores e alunos a aderir a pacotes com contratos de 36 meses!!!
MilkyWay 28-09-2007, 01:21 pois, mas como já sabemos, não é o ME que vai investir o dinheiro nos portáteis... eles são ser pagos exclusivamente pela TMN, Vodafone e Optimus, e estes têm de ter contrapartidas.
sem dúvida que seria preferível ser o ME a investir na educação, promovendo a aquisição dos portáteis e só quem quisesse é que aderia à internet móvel. mas não, aqui o que está em jogo são, mais uma vez, os interesses económicos!
GloriosoSLB 28-09-2007, 01:26 Pois aqui é que se coloca a verdadeira questão... porque é que o ME não oferece uma proposta de aquisição de só o PC. Muitos aluno e professores já têm internet de banda larga fixa em casa, e muitas escolas já têm wireless de acesso gratuito a alunos e professores. A minha tem na biblioteca, no polivalente e neste momento estão a colocar em todos os pavilhões... não parece redundante a escola ter apoios para isto e depois obrigar professores e alunos a aderir a pacotes com contratos de 36 meses!!!
Querias o quê? Pagar só 150€ pelo portátil? Se calhar o melhor era oferecer mesmo.
Quem me dera a mim ter tido essa oportunidade no 10º....
MilkyWay 28-09-2007, 01:30 isto não se enquadra bem no assunto, mas fui verificar se a netcabo já tinha feito upgrade de 8Mb para 12, por causa da campanha que estão a levar a cabo, e verifiquei com muita surpresa, que a minha ligação é de 100.0 Mbps.. não noto diferença nenhuma!
isto não se enquadra bem no assunto, mas fui verificar se a netcabo já tinha feito upgrade de 8Mb para 12, por causa da campanha que estão a levar a cabo, e verifiquei com muita surpresa, que a minha ligação é de 100.0 Mbps.. não noto diferença nenhuma!
Deve ser deve de 100Mbps... :-D
O que estás a ver é a velocidade da tua rede... 100Mbps é o máximo da tua placa de rede.
Querias o quê? Pagar só 150€ pelo portátil? Se calhar o melhor era oferecer mesmo.
Não... queria ter apoio para trabalhar em casa, pois esta profissão o requer, e não ter de estar sempre a investir do meu bolso para poder cumprir com as minhas obrigações junto dos meus alunos para lhes dar uma formação melhor do que a que recebi. Desde que começei a leccionar, já utilizei a minha câmara reflex (porque a escola tinha 1 ou 2 para 3 turmas), a minha máquina de vídeo mini-dv (porque as analógicas não permitiam editar porque a escola não tinha placa de vídeo), o meu portátil com firewire (pelo mesmo motivo) para poder comprir com o programa e permitir que os alunos realizassem os trabalhos. Etc, Tinteiros, Papel fotogáfico, Cassetes Mini-Dv, CD's, DVD's,...
O que aconteceu à proposta da Sapo, não era lucrativo?...
Eu não preciso que me deêm o portátil, daí ter investido no meu, mas não nasci com os olhos fechados... que aumentem a oferta, a preços mais elevados, e que permitem que as pessoas optem por internet móvel olu fixa, pacotes e contratos de tempos de duração diferentes... em 36 meses muda-se muita coisa,... tarifários etc.
...ou simplesmente atribuem subsídios e que cada um aplique da melhor forma... como nos abonos para promovera natalidade, hehe até nisso chegou atrasado,... acho que fico pelos 3 :)
150€ é uma gota de agua comparado com o que já investi no ensino e nos meus alunos...
:-D Eram 150€ a mais... tendo em conta que noutros países as operadoras oferecem os portáteis com um contrato de apenas 24 meses.
http://shop.carphonewarehouse.com/aol_eligibility.php
entretanto tenho estado a testar a duraçao da bateria do amilo , lol estou na cama e ver uns foruns , msn ligado e ja estive a jogar solitario , estou nisto faz agora 45 minutos e a bateria esta nos 75% e diz + 2 horas de bateria .
Isso são boas noticias. No site creio que a duração máxima prevista é de 1 hora e 20 minutos pelo que pensei logo que não ia alem de uma hora.
Uma review a um toshiba (mesmo modelo mas config diferente) realca como nota negativa a duração da bateria como sendo menos de uma hora (58 minutos se nao estou enganado)
Se com o XP aumentar consideravelmente entao nao e assi *tao* mau!
De qualquer maneira depois poe o resultado final. (E de pref com ainda mais testes: ouvir musica, ver um dvd.. soi on)
Tjqueiroz 28-09-2007, 10:08 Deve ser deve de 100Mbps... :-D
O que estás a ver é a velocidade da tua rede... 100Mbps é o máximo da tua placa de rede.
Pois ele deve estar enganado..:002:
Povo alguem ja recebeu o algum portatil da TMN?
:wvsore:
quanto tempo demoru a vir depois de terem enviado o contrato pa TMN?
sera que demora-rá muito tempo?
abraxu
Mirage_3D 28-09-2007, 12:12 Isso são boas noticias. No site creio que a duração máxima prevista é de 1 hora e 20 minutos pelo que pensei logo que não ia alem de uma hora.
Uma review a um toshiba (mesmo modelo mas config diferente) realca como nota negativa a duração da bateria como sendo menos de uma hora (58 minutos se nao estou enganado)
Se com o XP aumentar consideravelmente entao nao e assi *tao* mau!
De qualquer maneira depois poe o resultado final. (E de pref com ainda mais testes: ouvir musica, ver um dvd.. soi on)
Desliguei o portatil ao fim de duas horas de uso com a bateria e estava a falar no msn a ver sites e escrever em foruns , quando o desliguei ainda tinha 23% de bateria + 30 minutos .
Agora durante o fim de semana vou testar a duraçao da bateria a ver um DVD , ja tenho o XP instalado no fujitsu e a velocidade do tatil triplicou , muito provavelmente o xp tambem puxa menos pela bateria .
litx (http://www.techzonept.com/member.php?u=72691) , enviei o contrato na ultima semana de julho e recebi o portatil dia 26 de setembro .
entregaram-me agora mesmo o meu portátil da TMN, estava à espera desde Julho
coloquem mais fotos dos bichos! :x2:
pAzevedo 28-09-2007, 12:29 entregaram-me agora mesmo o meu portátil da TMN, estava à espera desde Julho
Recebeste o Tochiba ou o Fujitsu??
Diz o que vinha com ele, tipo CD do Vista/Office
E a duraçao da bateria
Conta coisas
Manda fotos do bixo
sff =D
foi o fujitsu mas de momento ainda só vi o computador e a placa estou a trabalhar e ainda não pude ver mais nada
blasphemian 28-09-2007, 12:56 Recebeste o Tochiba ou o Fujitsu??
Diz o que vinha com ele, tipo CD do Vista/Office
E a duraçao da bateria
Conta coisas
Manda fotos do bixo
sff =D
O office nao tras CD é pre instalado em OEM e duvido que venha no recovery DVD, alem disso é uma versão student a qual é instalada com um CD student oem, nem sequer dá com o normal. Pelo menos no pacote que eu tenho da microsoft vem 2 CDs 1 do office basic/pme/profissional e um do student.
Se for assim quem formatar ou usar o recovery vai precisar da versão student OEM para instalar. Nao o conseguira instalar legalmente com outro cd, dará sempre erro de chave.
Não tenho a certeza nunca testei ou instalei student.
Anything just ask
cuca_porto 28-09-2007, 13:29 Eu sou do 11o e vou pedir o portátil por um amigo meu do 10.
Estou decidido para o toshiba..
Good choice uh?
blasphemian 28-09-2007, 13:39 Eu sou do 11o e vou pedir o portátil por um amigo meu do 10.
Good choice uh?
O teu amigo que leia as regras do programa com atenção sobre isso,nomeadamente o paragrafo onde diz que nao pode vender ou alugar (...) o portatil durante o periodo de fidelização, etc etc.
Já li qualquer coisa sobre isso.... até foi aqui no forum.
cuca_porto 28-09-2007, 13:54 Eles que alterem entao a sua grande frase.
"Portatil para todos"
brunobski 28-09-2007, 13:56 Eles que alterem entao a sua grande frase.
"Portatil para todos"
Pois, mas não é para todos!
Já agora com um POST desses esperavas que dissessem o que neste tópico? :S
cuca_porto 28-09-2007, 14:01 Pois, mas não é para todos!
Já agora com um POST desses esperavas que dissessem o que neste tópico? :S
Uma pequena ajuda sobre o portatil a escolher.
Mais propriamente se o toshiba será uma boa escolha... só isso
Ricardo C. 28-09-2007, 14:02 Eu sou do 11o e vou pedir o portátil por um amigo meu do 10.
Good choice uh?
Isso não é permitido... vai contra as regras deles.
blasphemian 28-09-2007, 14:04 Eles que alterem entao a sua grande frase.
"Portatil para todos"
Para todos os abrangidos pelo programa.
Para quem nao está, temos pena. Haverá outras oportunidades.
Pah retrocede 1 ano ou faz 18 anos e passa para RVCC.
As regras foram feitas a pensar nos objectivos... e nos negocios :)
brunobski 28-09-2007, 14:05 Para todos os abrangidos pelo programa.
Para quem nao está, temos pena. Haverá outras oportunidades.
Pah retrocede 1 ano ou faz 18 anos e passa para RVCC.
As regras foram feitas a pensar nos objectivos... e nos negocios :)
Realmente, retroceder um ano para ter um PC por 750€ ou 380€ ou whatever!
Preferia ficar sem pc a vida toda! ;)
cuca_porto 28-09-2007, 14:20 A parte injusta a meu ver é que, se tivesse reprovado poderia compra-lo...
Enfim...
brunobski 28-09-2007, 14:23 Pois.. é a vida..
Já agora o teu amigo é 3º escalão?
blasphemian 28-09-2007, 14:32 Para haver justiça, os portateis eram para todos.
Mas...
Atribuidos pelo valor de irs do agregado familiar, até ao limite maximo de X. Por escalões com base nisso.
Há muita boa gente a comprar um portatil por 150 euros, com rendimentos suficientes para comprar de outra forma. Isso sim é uma injustiça. Um tipo que ganha 1500 Euros por mes, comprar um portatil destes... ou até mesmo que ganhe so mil ou 800. É muito diferente de quem so ganha 400 ou lá que é do salario minimo...
Por isso defendo a teoria do irs (onde já é abatido o valor dos emprestimos e assim....).
Como nao vai ser assim, so acho bem que fiscalizem a venda dos ditos cujos, principalmente os escalões dos sase, e afins.
cuca_porto 28-09-2007, 14:33 Porque perguntas?
brunobski 28-09-2007, 14:35 Porque a meu ver, se fores 3º escalão não compensa!
Agora se fores do 1º compensa bem!
Abraço!
cuca_porto 28-09-2007, 14:56 Pois, por acaso é.
Nao estou interessado em obter grande maquina...
E só mesmo por ser portatil porque pc ja tenho e nao me queixo nada ;)
Para haver justiça, os portateis eram para todos.
Mas...
Atribuidos pelo valor de irs do agregado familiar, até ao limite maximo de X. Por escalões com base nisso.
Há muita boa gente a comprar um portatil por 150 euros, com rendimentos suficientes para comprar de outra forma. Isso sim é uma injustiça. Um tipo que ganha 1500 Euros por mes, comprar um portatil destes... ou até mesmo que ganhe so mil ou 800. É muito diferente de quem so ganha 400 ou lá que é do salario minimo...
Por isso defendo a teoria do irs (onde já é abatido o valor dos emprestimos e assim....).
Como nao vai ser assim, so acho bem que fiscalizem a venda dos ditos cujos, principalmente os escalões dos sase, e afins.
Concordo absolutamente.
E antes de tudo, eu achava muito mais útil fazerem isso para os estudantes universitários do que para alunos do 10º ano... Eu no meu 10º ano nunca senti falta dum portátil, faz muito mais falta na universidade. 2º, é o que disseste blasphemian, dão esses portáteis a pessoas que não têm necessidade e têm possibilidade para comprar um por vias normais, tenho casos perto de mim...
Atenção que não critico a operação, até acho de louvar, mas mais uma vez o governo quer fazer coisas boas, mas acaba por não as fazer como deve ser.
MilkyWay 28-09-2007, 16:07 Deve ser deve de 100Mbps... :-D
Sim, claro q tens toda a razão... bem me parecia q n podia ser verdade... e daí eu n notar diferença! Mas lá q era bom, isso era!
tuga_SLB 28-09-2007, 18:12 mais alguém recebeu uma sms a dizer que os códigos estão atrasados? bahh...
blasphemian 28-09-2007, 18:49 Finalmente
Veio antes do natal.
Quinta feira é o dia previsto para a entrega......
Depois logo informo do ke ja foram informados heheheh.
keep on running,
illusion-J 28-09-2007, 19:04 já foste contactado?
sorte =(
Mirage_3D 28-09-2007, 19:21 Mais novidades no fujitsu siemens amilo a correr xp pro , deu para ver um filme de DVD de 1 hora e 40 minutos e ainda fiquei com 30% de bateria .
alguem do 10º recebeu hoje os codigos?
eu n nem sinais disso... ns mh escola so dizem k ta para breve...
no inicio de outubro...
cumps
pAzevedo 28-09-2007, 20:46 alguem do 10º recebeu hoje os codigos?
eu n nem sinais disso... ns mh escola so dizem k ta para breve...
no inicio de outubro...
cumps
OMFG!!!
Nao ouviste o blasphemian (http://www.techzonept.com/member.php?u=69469) ??
Entao lê:
Este ppl so faz post's, post's e + post's sempre a fazer perguntas que ja foram por muitas vezes respondidas nesta thread e ate mesmo nesta mesma pagina!...
Acordem pa vida oblah!....
Estive a testar a placa da TMN , localidade Vale de Milhaços , perto de Corroios , Margem Sul Deserto , apanho rede no maximo , para testar fui sacar um file do rapidshare e manteve-se nos 33.0 KB/s
Boa...se conseguir essa velocidade aqui em casa cancelo a Sapo Adsl...afinal saco a 40Kbps...a correr bem....pago 1 Mb e ligo a 320 as vezes...por isso se ligar a essa velocidade a Sapo vai de carrinho...
Já agora...como ninguém sabia nada sobre os profs Contratados na segunda liguei para o Gabinete do coordenador do plano tecnologico. E hoje recbi um mail a informar. Passo a citar "Os professores contratados estão também abrangidos pela iniciativa e-escolas. Por favor queira obter junto da sua escola as informações necessárias e o respectivo código de validação." O problema é que na minha escola não sabem de nada nem têm códigos para os contratados. Pelo menos ainda...Segunda vou falar outra vez senão ligo para o homem novamente.
cuca_porto 28-09-2007, 21:20 Finalmente
Veio antes do natal.
Depois logo informo do ke ja foram informados heheheh.
keep on running,
Qual é o portatil que escolhes-te?
Não sei como nem quantos códigos são atribuidos a cada escola, mas caso sejam poucos o Conselho Executivo pode preferir dar a "oportunidade" aos professores nao contratados.
Janinha__ 28-09-2007, 21:24 Boa noite. Tenho neste momento o contrato de adesão ao programa e-escolas em mãos. Mas parece-me que este contrato pode induzir muito em erro. Se alguém recebeu o contrato confirme-me.O contrato refere "a prestação de serviços banda Larga pelo período mínimo de 12 meses e note-se que eu fiz a inscrição pelo modo e-professor ( ou seja pelo que se encontra no site da tmn o contrato seria de 36 meses). Outra questão, referida no ponto 7 das condições gerais refere " os preços estão sujeitos a alterações que vierem a ser introduzidas no preçário" (mas então não era o preço fixo de 17,5 ou 24,50 conforme o tipo de internet pretendida??!) n é a PROMOÇÃO? Já agora liguei para as informações do programa-e-escolas e fiquei a saber o mesmo. Perguntei o que se punha em "cartão de acesso nº" ao que a senhora me responde, "não ponha anda", depois perguntei-lhe ainda se colocar o tipo de equipamento e internet pretendida uma vez que já o tinha feito na inscriçao pela net, e a senhora responde-me "n precisa de por, é o que estiver disponivel" MAS ENTÃO...tanta discussão e polémica para escolher o melhor pc e afinal "é o que vier"?? Ou a senhora não percebia nada do assunto ou vamos todos ser enganados. Porque na inscrição existe a possibilidade de escolher....Alguém me consegue esclarecer? Algúem q tenha ja o contrato? Ou que já tenha recebido um toshiba porque o PEDIU? Sei q a mensagem e grande ms agradecia que me ajudassem se soubessem.
Obrigada
P.S. Já agora se o contrato refere os 12 meses como minimo e eu o assinar, obrigatoriamente so tenho de cumprir com os doze meses não?? Se sim, mlhor, problema deles. Fizessem contratos esclarecedores :S (só mais uma coisa, quando coloquei a questão dos 12 meses à senhora ela responde-me "risque e ponha por cima 36" COMPLETAMENTE RIDUCULO NAO??!
cuca_porto 28-09-2007, 21:26 É possivel que o contrato seja diferente para estudantes e professores...
nao
o contrato dos profs é de 36 meses na mesma e nas condiçoes gerais do contrato diz la 36 meses (pelo menos no que recebi hoje dizia)
deve ter sido erro deles
cumpz
blasphemian 28-09-2007, 22:36 OMFG!!!
Nao ouviste o blasphemian (http://www.techzonept.com/member.php?u=69469) ??
Entao lê:
Este ppl so faz post's, post's e + post's sempre a fazer perguntas que ja foram por muitas vezes respondidas nesta thread e ate mesmo nesta mesma pagina!...
Acordem pa vida oblah!....
RECEBO O PORTATIL NAO O CODIGO DE ALUNO - ESSES DEVEM TALVEZ AINDA DEMORAR, SO ESTAO A FAZER ENTREGAS DE JULHO EOPORTUNIDADES, E AINDA TEM OS PROFS NA FRENTE.
Qual é o portatil que escolhes-te?
O QUE HAVIA NA ALTURA FUJITSU-SIEMENS AMILO PRO V3515 , O QUE PARA MIM FOI ATÉ O MELHOR QUE APARECEU ATÉ AGORA (OPINIÃO PESSOAL)
Boa noite. Tenho neste momento o contrato de adesão ao programa e-escolas em mãos. Mas parece-me que este contrato pode induzir muito em erro. Se alguém recebeu o contrato confirme-me.O contrato refere "a prestação de serviços banda Larga pelo período mínimo de 12 meses e note-se que eu fiz a inscrição pelo modo e-professor ( ou seja pelo que se encontra no site da tmn o contrato seria de 36 meses). Outra questão, referida no ponto 7 das condições gerais refere " os preços estão sujeitos a alterações que vierem a ser introduzidas no preçário" (mas então não era o preço fixo de 17,5 ou 24,50 conforme o tipo de internet pretendida??!) n é a PROMOÇÃO? Já agora liguei para as informações do programa-e-escolas e fiquei a saber o mesmo. Perguntei o que se punha em "cartão de acesso nº" ao que a senhora me responde, "não ponha anda", depois perguntei-lhe ainda se colocar o tipo de equipamento e internet pretendida uma vez que já o tinha feito na inscriçao pela net, e a senhora responde-me "n precisa de por, é o que estiver disponivel" MAS ENTÃO...tanta discussão e polémica para escolher o melhor pc e afinal "é o que vier"?? Ou a senhora não percebia nada do assunto ou vamos todos ser enganados. Porque na inscrição existe a possibilidade de escolher....Alguém me consegue esclarecer? Algúem q tenha ja o contrato? Ou que já tenha recebido um toshiba porque o PEDIU? Sei q a mensagem e grande ms agradecia que me ajudassem se soubessem.
Obrigada
P.S. Já agora se o contrato refere os 12 meses como minimo e eu o assinar, obrigatoriamente so tenho de cumprir com os doze meses não?? Se sim, mlhor, problema deles. Fizessem contratos esclarecedores :S (só mais uma coisa, quando coloquei a questão dos 12 meses à senhora ela responde-me "risque e ponha por cima 36" COMPLETAMENTE RIDUCULO NAO??!
APROVEITA A VER O QUE DÁ :p
Janinha__ 28-09-2007, 22:57 nao
o contrato dos profs é de 36 meses na mesma e nas condiçoes gerais do contrato diz la 36 meses (pelo menos no que recebi hoje dizia)
deve ter sido erro deles
cumpz
Pode ser ms o contrato que eu recebi n fala em 36 meses, mas num período mínimo de 12 meses. Acho muito dificil cometerem erros destes, e n percebo como acontece mandarem este contrato ms o que é facto é que assinado o contrato n me podem fazer pagar 36 meses, penso eu. Não vou fazer como dizia a outra "risque e ponha por cima" . E pelo que reparo agr tb refere que o tarifário é de 15 €. (tudo indica que este é o contrato para os trabalhadores das novas oportunidades e não para professores) Continuo a perguntar se alguém recebeu um contrato assim! E se ja teem os pcs se receberam o que pediram. Obrigada
Ola, ainda nao percebi é se vale a pena increver-me na TMN, eu sou do 3º escalao e ia pedir o toshiba satelite e nao sei se nao vale mais comprar esse computador ai numa loja, em vez de pedir por este programa.
Pode ser ms o contrato que eu recebi n fala em 36 meses, mas num período mínimo de 12 meses. Acho muito dificil cometerem erros destes, e n percebo como acontece mandarem este contrato ms o que é facto é que assinado o contrato n me podem fazer pagar 36 meses, penso eu. Não vou fazer como dizia a outra "risque e ponha por cima" . E pelo que reparo agr tb refere que o tarifário é de 15 €. (tudo indica que este é o contrato para os trabalhadores das novas oportunidades e não para professores) Continuo a perguntar se alguém recebeu um contrato assim! E se ja teem os pcs se receberam o que pediram. Obrigada
Isso foi de certeza uma troca com os das novas oportunidades...hoje tb vi o de uma colega e também tem la 36 meses...
Aproveita e vê no que dá. Se eles repararem dizes que nem te apercebeste disso. Mas eles devem topar e mandar substituir. Até porque todos os professores sabem bem as regras.
abraço
Janinha__ 28-09-2007, 23:29 Ola, ainda nao percebi é se vale a pena increver-me na TMN, eu sou do 3º escalao e ia pedir o toshiba satelite e nao sei se nao vale mais comprar esse computador ai numa loja, em vez de pedir por este programa.
Já se falou bastante sobre isso neste topic. Mas o que te posso dizer e plo q tenho ouvido é que compensa de alguma forma, pq plo q sei estes pcs andam a volta de 700euros no mercado (apesar de ainda n o ter confirmado), não são portateis extraordinários, mas servem para trabalhar e dao mto jeito a um estudante ou professor, pq se tiveres em conta que msmo comprando um pc melhor por 700€ ou à volta disso tens smp de considerar a placa de banda larga que tens de comprar e a mensalidade que irias pagar durante 3 anos, (que é 5 euros mais do que pagarias sem esta promoção do ministério) sai bastante mais caro, portanto. Por isso de certa forma compensa!
MilkyWay 28-09-2007, 23:46 Já se falou bastante sobre isso neste topic. Mas o que te posso dizer e plo q tenho ouvido é que compensa de alguma forma, pq plo q sei estes pcs andam a volta de 700euros no mercado (apesar de ainda n o ter confirmado), não são portateis extraordinários, mas servem para trabalhar e dao mto jeito a um estudante ou professor, pq se tiveres em conta que msmo comprando um pc melhor por 700€ ou à volta disso tens smp de considerar a placa de banda larga que tens de comprar e a mensalidade que irias pagar durante 3 anos, (que é 5 euros mais do que pagarias sem esta promoção do ministério) sai bastante mais caro, portanto. Por isso de certa forma compensa!
Concordo. Foi exactamente por esse motivo q aderi à iniciativa.
na mh opiniao a net ate e fix...
nao para mts downloads... mas msn, hi5, pesquisas e cenas assim chega perfeitamente...
com a vantagem de se ter um portatil e poder ter net em td lado...
eu ja tive a da da vodafone de 1gb e nnk ultrapassei...
e tb eles n tao a dar nada pa jogos nem para o pessoal andar a sacar cenas...
...e para estudar...
blasphemian 29-09-2007, 00:55 Os fujitsu custam 700 e tal euros, os Toshibas sao na casa dos 600 e tal, pelo menos nos sites que vi, nao recordo quais nem forma muitos. Aqui custam apenas 150€.
vejamos entao isto +- comercialmente
portatil 700 euros
placa banda larga 69 euros
net mensalidade 22.5 * 12 = 270 euros / 22.5 * 36= 810
office 2007 student = 170 euros
Total num ano = 1209 euros
Total 3 anos = 1749 euros
eoportunidades
portatil 150 euros
net 15 * 12 = 180 / 17.5 * 36 =
Total num ano eoportunidades = 330 euros
Total 3 anos eescola/eprofessores = 780 euros
vejamos
eoportunidades 1209 - 330 = 879 euros nao gastos
eescola/eprofessores 1749 - 780 = 969 euritos no bolso
Como ando a fazer o 9º ano via eoportunidades alguem ai dos profs ou assim que corrija estas contas as tantas enganei-me, é msexta feira e tou farto de monitores e teclados.. mas penso estarem +- correctas.
n confirmei mas as contas mas tao bem feitas...
eu vi o toshiba com um disco de 120 gb a 800 euros...
blasphemian 29-09-2007, 01:08 n confirmei mas as contas mas tao bem feitas...
eu vi o toshiba com um disco de 120 gb a 800 euros...
Depende sempre da configuração etc etc, estes ateh so tem disco de 80 bla bla. Dei-lhe um preço medio, alias abaixo do valor anunciado pelos operadores, se o preço mercado for mais alto so benificia a poupança.
Tambem so compra quem quer... nao fizeram lei do é obrigado a comprar
Depende sempre da configuração etc etc, estes ateh so tem disco de 80 bla bla. Dei-lhe um preço medio, alias abaixo do valor anunciado pelos operadores, se o preço mercado for mais alto so benificia a poupança.
Tambem so compra quem quer... nao fizeram lei do é obrigado a comprar
ninguem e obrigado a comprar tens toda a razao...
penso k ainda ninguem viu isto de uma outra forma...
tipo po pc so se da 150 euros...
normalmente uma pessoa se quisesse net movel pagava 69.9 pa placa e depois tinha um contracto de 12 meses... 22.5x12=270+ 69.9=339.9... ok
mas eu to no 10º n ia fiacrme pelos 12 meses plu - tinha ate acabar o secundario...
assim com esta campanha a pagar 17.5x36=630 se fosse normal pagava 22.5x36=810+69.9=879.9...
a diferença entre 879.9-630=249 ... isto - o preço do pc... ficamos a ganhar 100euros... e um pc k pode n ser um maquinao mas e o que chega...
isto para quem n e do 3º escalao e mt mais compensador como ja foi dito...
cumps
volcanlx 29-09-2007, 04:45 Lembrem-se de que a internet tem um contracto de fidelização não de 12 meses, mas sim de 36, por isso têm de pensar muito bem no orçamento do vosso mealheiro, ou dos vossos pais...ou assim... estes portáteis não são de topo, mas não estão nada mal se for para o primeiro e segundo escalões (com preços mais baixos) do que para o 3º escalão e apenas paga 150 € + a internet com 5 € de desconto sobre a mensalidade, vai dar uma certa poupança, já para não dizer que fica mais fácil de pagar, mas é um contrato puxado, ficarem agarrados ao operador por 3 anos não é pêra doce...mas se não se importarem, é um bom negocio, e agora já podem escolher o operador (Vodafone, Optimus, TMN).
Mas para o pessoal que pode e que está indeciso, lembrem-se que não há muito tempo não havia nada disto! eu não tive esta sorte.
MilkyWay 29-09-2007, 10:44 Blasphemian, as tuas contas estão mais que correctas.
já aqui perguntei anteriormente e volto a perguntar: alguém já recebeu portátil da vodafone? esta foi a única operadora a não fazer pré-registo por isso tava com esperança que os entregassem rapidamente, ao contrario da TMN, q parece que ainda só está entregar pc a quem se inscreveu em julho (novas oportunidades).
Ricardo C. 29-09-2007, 11:55 Bem ainda nem se quer responderam ao email, agora estou a espera que me digam alguma coisa, espero mais umas semanas até porque isto deve demorar.
Se calhar vou para o toshiba.
ricardohome 29-09-2007, 16:17 No Final do 12º tenho de devolver o portatil http://www.techzonept.com/images/icons/icon4.gifhttp://www.techzonept.com/images/icons/icon4.gif
resp...
Alguem ja recebeu os portateis da optimus????e que a minha mae ( é professora) inscreveu-se em setembro ( dia 18) e ate agr nd.....:zzz:
pelos vistos inda vai demorar.... :zzz:
ja alguem recebeu o portatil doutra rede?
No Final do 12º tenho de devolver o portatil http://www.techzonept.com/images/icons/icon4.gifhttp://www.techzonept.com/images/icons/icon4.gif
resp...
Boas,
As perguntas fazem-se com ponto de interrogação (?) e não com ponto de exclamação (!).
Está tudo explicado nos sites das operadoras, governo e afins, bem como nas 53 páginas anteriores desta thread.
Cumps,
alguem já sabe quais são os portáteis da vodafone?
Já agora: é assim. Eu tenho uma pc fixo, só que ja é um bocado velhinho....os portáteis são muito melhor (caracteristicas) que o meu pc, por isso acham que valha a pena concorrer e pôr esta farrunca para o lado?
Ola, ainda nao percebi é se vale a pena increver-me na TMN, eu sou do 3º escalao e ia pedir o toshiba satelite e nao sei se nao vale mais comprar esse computador ai numa loja, em vez de pedir por este programa.
claruh ke vale...fika mto mais baratuh do ke se comprasses por loja
se alguem ja tiver recebido o portatil avise....pois eu keruh saber bem as caracteristicas e o que vem com o portatil...:)
ccooll_booy 29-09-2007, 16:37 Boas. Alguém sabe se nós já tivermos uma Internet móvel da optimus por exemplo e nos inscrevermos na optimus no e-professor, se a Internet com que ficamos pode ser a que já temos em vez de ficar-mos com uma nova Internet? será que isso é possível? É que a minha mãe vai-se inscrever, mas nós já temos internet em casa, e eu como estou na faculdade a Internet a mim dava-me jeito já e eu estava a pensar por a Internet já se isso fosse possível, alguém sabe se é?
Obrigado
claruh ke vale...fika mto mais baratuh do ke se comprasses por loja
português sff
por acaso ja foram distribuidos alguns pc's portateis?????:)
por acaso ja foram distribuidos alguns pc's portateis?????:)
Le o resto da thread e ja ficas a saber.
Qual deles o melhor?
O Portátil Fujitsu Siemens Esprimo Mobile V5515
Monitor 15,4"
Processador Intel Pentium Dual Core T2130 1,86 GHZ
Memória 1GB
Disco 80GB
DVD Writer
Wi-Fi
Windows Vista Premium
Office 2007
Em Português
O Portátil Toshiba Satellite L40 Notebook
Monitor 15,4"
Processador Intel Pentium Dual Core T2310 1,46 GHZ
Memória 1GB
Disco 80GB
DVD Writer
Wi-Fi
Windows Vista Premium
Office 2007
Em Português
Digam qual deles e melhor, em relaçao ao processador, placa grafica, qual deles e o melhor para uns joguitos de vez em quando. O processador do toshiba e melhor que o do fujitsu apesar da sua velocidade ser menor? Qual a placa grafica de cada um? Qual a melhor? Deem a vossa opiniao sff, e ajudem na escolha. E ja agora, ja algum de voces tem o portatil?
A nivel de assistencia/garantia, e construçao do portatil qual e o melhor? Qual deles tem maior desempenho?
Obrigado pela ajuda!
illusion-J 30-09-2007, 15:35 não sei se alguem já tinha dito
mas os portateis toshiba veem km 2x512mb de ram
(telefonei a perguntar)
Jose Miguel Gom 30-09-2007, 16:05 não sei se alguem já tinha dito
mas os portateis toshiba veem km 2x512mb de ram
(telefonei a perguntar)
Se assim for, têm alguma desvantagem para o Toshiba, já que um update a RAM ficaria mais caro.
Já houve gente aqui a dizer que ligou para lá e confirmaram que o Toshiba tem processador igual ao Fugitsu. Mas ainda ninguem daqui recebeu o Toshiba acho eu.
Mas qual dos portateis e melhor?
Qual a grafica melhor?
Qual o processador melhor?
Dizes que um update a RAM se aquilo vier 2x512mb fica mais caro porque? Qual a diferença? Se aquilo so tiver dois modulos ja nao da pa fazer um update nao e verdade?
Obrigado!
Chopstick 30-09-2007, 16:43 a grafica dos fujitsus é pior, a do l40 é uma intel 943GMA, e d dos fujitsus é S3 mirage a Via unichrome
E ambas as graficas sao de quanta memoria?
Obrigado!
illusion-J 30-09-2007, 17:48 64mb partilhada (se nao me engano)
Duvido que seja tao pouco. O vista roda so com essa memoria da grafica?
illusion-J 30-09-2007, 18:19 por 150 euros nao se pode esperar otra coisa -_-'
_rcosta_ 30-09-2007, 18:31 Eu ainda nao me inscrevi!! estou a espera pra ver se a sapo vai retomar ou nao a oferta de internet...uns dizem k vai repor outros dizem k nao...e ando aki sem saber nd a espera k m digam uma resposta definitiva.
Eu tambem nao sei se a sapo vai retomar mas nao acredito que volte ...
O toshiba da pa jogar aos sims 2?:P e que nao sei se o vista tem compatiblidade com este jogo..:freak3:
E qual a melhor rede?
Ja alguem recebeu os pcs?
E o que e que vem junto ao pc?
illusion-J 30-09-2007, 18:52 qual é a parte do: "pc para trabalhos" é ke nao entenderam?
com 64mb partilhada não vais longe
queres jogar sims2 há por ai portateis baratos que dão para essa função
=p
Sim mas tamb deve dar para alguns jogos....ate pk o pc e pa minha mae ...e so para usar deves em quando
:lol:
Tem a certeza que a placa e so de 64mb?
O vista roda numa grafica dessas?
Afinal qual dos portateis e o que voces escolheriam? E porque?
Obrigado!
Tem a certeza que a placa e so de 64mb?
O vista roda numa grafica dessas?
Afinal qual dos portateis e o que voces escolheriam? E porque?
Obrigado!
O toshiba l40 tem 256 mb partilhada e nao 64 como andavam ai a dizer .
eu escolho o toshiba porque tenho confiança na marca.
pwcord, onde viste essa informaçao?
Essa informaçao e verdadeira?
Qual o modelo da placa?
Obrigado!
pwcord, onde viste essa informaçao?
Essa informaçao e verdadeira?
Qual o modelo da placa?
Obrigado!
isto ja tinha sido dito nalguma thread mas eu deixo aki a informação:
Toshiba L40:
Pentium Core 2 Duo 2130( 1.86Ghz) 2Mb Cache 533 FSB
Chipset 943GLM+ICH7M
Windows Vista Home Premium PT
TFT de 15.4" WXGA Panorâmico
Disco de 120Gb Sata 5400RPM
2*1Gb de Memoria a 667Mhz
Dvd Writer Multi Formato
Grafica Integrada GMA900 256Mb Partilhados
Placa de rede Wireless + Placa de rede 10/100 integrada + Modem 56K
ricardohome 30-09-2007, 19:19 pwcord (http://www.techzonept.com/member.php?u=74760) ya podes crer.... http://www.techzonept.com/images/icons/icon7.gif
ricardohome 30-09-2007, 19:21 Essas inf tao corrextas do Toshiba L40????
ricardohome 30-09-2007, 19:22 isto ja tinha sido dito nalguma thread mas eu deixo aki a informação:
Toshiba L40:
Chipset 943GLM+ICH7M
Dvd Writer Multi Formato
verdade isso ????se for e ganda makina
Essas inf tao corrextas do Toshiba L40????
sim...
Quer dizer so ta ai uma informaçao mal :
Disco Rigido 80GB e nao 120GB...:kfold:
ricardohome 30-09-2007, 19:27 Quer dizer so ta ai uma informaçao mal :
Disco Rigido 80GB e nao 120GB...:kfold:
mesmo assim e bom o portatil :x2:
ricardohome 30-09-2007, 19:29 Dvd Writer Multi Formato
gravador??? ou so lé?http://www.techzonept.com/images/icons/icon10.gif
E muito melhor que o meu pc de casa cujo o disco rigido e de 18 Gb e memoria 512...:lol:
desculpem este off-topic
paulo_sergio 30-09-2007, 19:35 Isso parece um parque de diversões........
Quando frequentei uns fóruns sobre parabólicas havia também uns heróis que só lembravam dos fóruns quanda havia apagões.......
Eu de vez em quando dou o meu contributo (muito pouco), mas não ando para aqui a perguntar mil vezes a mesma coisa que já está escrita mil e uma vez.....
O fujitso já não é o mesmo.........o que raio andam a perguntar os que ainda não escolheram, sequer, o portátil????????????
Qual o melhor???????????????????? Porque não usar o google.....!!!!!!!!!!!!!
Leiam desde (ao menos) a página 45.....e ignorem os replys a perguntar sempre a mesmissima porcaria.......
Isso é um desabafo de uma pessoa que consulta, e intervêm quando se acha a altura, neste fórum.......
Cumps
blastarr 30-09-2007, 19:36 isto ja tinha sido dito nalguma thread mas eu deixo aki a informação:
Toshiba L40:
Chipset 943GLM+ICH7M
Dvd Writer Multi Formato
Atenção.
É meu dever informar-vos que o T2130 não é baseado na arquitectura Core 2, mas sim nos antigos Core Duo ("Yonah").
Isso significa, entre outras coisas, que não suporta sistemas operativos de 64bit, nem tem tanta performance como uma CPU Core 2-based à mesma velocidade de relógio.
A cache L2 foi reduzida para apenas 1 MB partilhado, pelo que até será mais lento do que os Core Duo "Yonah" que lhe deram orígem (os quais tinham já 2 MB partilhados pelos dois cores).
Outra limitação é o chipset gráfico.
O GMA 900 presente na northbridge 943 é uma versão castrada da já lenta 945 com a GMA 950.
Isto significa que não vai suportar o interface AERO Glass do Vista, por exemplo.
Mirage_3D 30-09-2007, 19:37 essa informaçao do tochiba nao esta correcta , so tem 1 gb de ram , disco de 80gb .
Propriedades da grafica do fujitsu siemens amilo
Via Chrome9 HC Integrated
256MB
Chrome9 Integrated 1106 / 3371 , Rev 01
versao agp 3.05
abertura do agp 128mb
velocidade 8x
Exactamente segundo o que consta no site oficial e.escola o portátil L40 da Toshiba é muito inferior a essas especificações. Essas informações devem ter sido tiradas de um site qualquer com o PC Original e não com este que foi "capado". Claro se essas fossem essas as especificações nem se discutia qual o melhor... Vão a www.eescola.pt ai têm as indicações correctas.
KOKKY
Mirage_3D 30-09-2007, 20:07 Tenho uma duvida para os mais entendidos , ja recebi o portatil da TMN o amilo pro com 1GB , durante a proxima semana vou comprar mais um modulo de 1GB para lhe por , ja tenho os manuais da fujitsu de como o fazer , a minha duvida é se os portateis tambem funcam como dual channel ??
Devo de comprar um modulo igual da mesma marca para funcar em dual channel ?? ou sera que nos portateis nao á isso do dual channel , logo qq marca serve ??
Thanks
Quando se vai fazer a inscrição no site da TMN o que aparece é:
Portátil Fujitsu Siemens Esprimo Mobile V5515
Monitor 15,4"
Processador Intel Pentium Dual Core T2130 1,86 GHZ
Memória 1GB
Disco 80GB
Portátil Toshiba Satellite L40 Notebook
Monitor 15,4"
Processador Intel Pentium Dual Core T2310 1,46 GHZ
Memória 1GB
Disco 80GB
Tenho uma duvida para os mais entendidos , ja recebi o portatil da TMN o amilo pro com 1GB , durante a proxima semana vou comprar mais um modulo de 1GB para lhe por , ja tenho os manuais da fujitsu de como o fazer , a minha duvida é se os portateis tambem funcam como dual channel ??
Devo de comprar um modulo igual da mesma marca para funcar em dual channel ?? ou sera que nos portateis nao á isso do dual channel , logo qq marca serve ??
Thanks
o Que e que vem no pacote de venda? quais sao os cds que tras?
Mirage_3D 30-09-2007, 20:57 o Que e que vem no pacote de venda? quais sao os cds que tras?
Vem a placa da operadora uma mala para o portatil e um cd windows vista recovery .
Vem a placa da operadora uma mala para o portatil e um cd windows vista recovery .
a mala e segura po portatil? esse cd da pa instalar vista noutros pcs?
A Mala e segura para o portatil? o cd do w. vista da pa instalar noutros pcs?:kfold:
ricardohome 30-09-2007, 21:11 Tenho uma duvida para os mais entendidos , ja recebi o portatil da TMN o amilo pro com 1GB , durante a proxima semana vou comprar mais um modulo de 1GB para lhe por , ja tenho os manuais da fujitsu de como o fazer , a minha duvida é se os portateis tambem funcam como dual channel ??
Thanks
kt tempo demoras.te a receber o portatil ???http://www.techzonept.com/images/icons/icon10.gif
Mirage_3D 30-09-2007, 21:14 A Mala e segura para o portatil? o cd do w. vista da pa instalar noutros pcs?:kfold:
lol a mala nao vale nada so para o portatil nao ganhar pó dentro de casa , o cd do w vista da para instalar noutros pc´s , mas depois de instalado tens de desistalar alguns drivers que o cd instala automaticamente e depois instalar os drivers do pc onde o vista foi instalado .
ricardohome qualquer coisa como 2 meses .
E o portatil e bom ? da pa alguns jogos?
e funçoes multimedia do home premium?
Mirage_3D 30-09-2007, 21:30 E o portatil e bom ? da pa alguns jogos?
e funçoes multimedia do home premium?
Ja expliquei isso varias vezes neste topic e so gastares algum do teu tempo a ler o topic .
Nao sou gamer logo nao testei jogos , o vista so teve no portatil 30 minutos nao testei nada , formatei e instalei o XP PRO .
Atenção.
É meu dever informar-vos que o T2130 não é baseado na arquitectura Core 2, mas sim nos antigos Core Duo ("Yonah").
Isso significa, entre outras coisas, que não suporta sistemas operativos de 64bit, nem tem tanta performance como uma CPU Core 2-based à mesma velocidade de relógio.
A cache L2 foi reduzida para apenas 1 MB partilhado, pelo que até será mais lento do que os Core Duo "Yonah" que lhe deram orígem (os quais tinham já 2 MB partilhados pelos dois cores).
Outra limitação é o chipset gráfico.
O GMA 900 presente na northbridge 943 é uma versão castrada da já lenta 945 com a GMA 950.
Isto significa que não vai suportar o interface AERO Glass do Vista, por exemplo.
Aparte de tudo o que disseste, que foi bem dito, o Postatil nao é esse, o pessoal de certeza que nunca consultou o portal da e-escola, nem mesmo o das operadoras..........
primeiro consultem depois façam perguntas inteligentes e nao afirmaçoes parvas, no minimo.....
O toshiba l40 vai ser este:
http://eu.computers.toshiba-europe.com/cgi-bin/ToshibaCSG/jsp/productPage.do?service=EU&PRODUCT_ID=129761
E unico que coincide com o fujitso siemens...
illusion-J 30-09-2007, 21:53 amigos e amigas
para aqueles que formataram o pc e meteram o windows xp (ou estão a pensar em meter)
só para informar que ao fazer isso perdem a garantia do portatil
(foi o que o gajo da tmn me disse)
podem acrescentar mais ram, melhor disco rigido, melhor bateria.
mas tem de ser num sitio próprio
garantia:2anos
O toshiba l40 vai ser este:
http://eu.computers.toshiba-europe.com/cgi-bin/ToshibaCSG/jsp/productPage.do?service=EU&PRODUCT_ID=129761
E unico que coincide com o fujitso siemens...
Onde é que viste que ia ser esse?
Em nenhum sitio diz que é esse.....
E acredito que não seja por causa de serem parecidos em caracteristicas mas sim em preços de custo para as operadoras........
illusion-J 30-09-2007, 22:00 já agora:
nenhum portátil aparece à venda pois são todos modificados para uma especie de "padrão"
por isso não vale a pena procurar muito pois nenhum destes porteis sao comercializados
são apenas para esta campanha
Onde é que viste que ia ser esse?
Em nenhum sitio diz que é esse.....
E acredito que não seja por causa de serem parecidos em caracteristicas mas sim em preços de custo para as operadoras........
este e o unico toshiba l40 com as caraceristicas iguais as dadas pela optimus ..O da vodafone e da tmn e que diz toshiba l40 notebook por isso ja nao sei se seja igual
este e o unico toshiba l40 com as caraceristicas iguais as dadas pela optimus ..O da vodafone e da tmn e que diz toshiba l40 notebook por isso ja nao sei se seja igual
Sim esse portatil que mensionaste inclusivie esta á venda em algumas lojas, e custa 799€ mas as caracteristicas que vem no portal das operadoras são diferentes, o processador nao é o intel 2130 mas sim o 2310.
Chopstick 30-09-2007, 22:09 Sim esse portatil que mensionaste inclusivie esta á venda em algumas lojas, e custa 799€ mas as caracteristicas que vem no portal das operadoras são diferentes, o processador nao é o intel 2130 mas sim o 2310.
sim, e apesar de ser "só" de 1.46GHZ, já tem arquitectura core e segundo as datasheets da intel, duplicam a performance do T2130, que equipa o fujitsu
illusion-J 30-09-2007, 22:12 uma coisa tambem interesante que os da tmn me diseram (eu ando a xatear-los para ter mais informações)
a ram do toshiba é de 330mhz( n me lembra se é mesmo este) e é 2x512mb, enquanto que o esprimo v3515 é de 667mhz ( não diz se é 1x1gb ou se é 2x512)
alguem do 10º ano ja tem os codigos?
ou sabe o dia certo em que vao ser entrgues nas escolas?
illusion-J 30-09-2007, 22:19 com sorte esta semana (quinta axo eu)
sim, e apesar de ser "só" de 1.46GHZ, já tem arquitectura core e segundo as datasheets da intel, duplicam a performance do T2130, que equipa o fujitsu
Não sei se já viste o topico aparte deste a falar apenas das caracteristicas do portatil, nomeadamento o processador, e especula-se muito em volta de qual será melhor, assim como neste topico, ainda não vi consenso em relação a isso, e toda a gente manda com as mesma armas, nomeadamente o link da intel com as caracteristicas dos processadores.
Porque é que não se chega a consenso então?
Chopstick 30-09-2007, 22:41 Não sei se já viste o topico aparte deste a falar apenas das caracteristicas do portatil, nomeadamento o processador, e especula-se muito em volta de qual será melhor, assim como neste topico, ainda não vi consenso em relação a isso, e toda a gente manda com as mesma armas, nomeadamente o link da intel com as caracteristicas dos processadores.
Porque é que não se chega a consenso então?
podes-me indicar um link para esse tópico sff? queria ver o que o pessoal la diz
A placa de internet que vem e USB? Alguem desta thread ja exprimentou um windows vista home premium num portatil?
:kfold:
normalmente a placa e a usb...
quando liguei para a vodafone disseram.me k a deles e
a connect box...
podes-me indicar um link para esse tópico sff? queria ver o que o pessoal la diz
http://www.techzonept.com/showthread.php?t=195806
Diz de tua justiça tambem, se tens acompanhado este topico tambem tens visto opinioes diferentes....
Chopstick 30-09-2007, 23:05 http://www.techzonept.com/showthread.php?t=195806
Diz de tua justiça tambem, se tens acompanhado este topico tambem tens visto opinioes diferentes....
a quem o dizes, já ouvi de tudo aqui...
O PC da toshiba tem microfone?
Mirage_3D 30-09-2007, 23:16 amigos e amigas
para aqueles que formataram o pc e meteram o windows xp (ou estão a pensar em meter)
O papel que recebi da garantia nao diz nada disso , o sistema operativo ou qualquer software que tenhas instalado no portatil nao tem nada haver com problemas/ avarias de hardware , e sao estes ultimos problemas que accionam a garantia , problemas de software nao dao direito a garantia , logo podes ter instalado qualquer tipo de software que desejares , mas melhor ainda é dizer nos papeis das garantias/ manuais que nós proprios podemos fazer upgrades de RAM e HD sem perder a garantia , e para isto acontecer basta telefonar-mos para a helpdesk da fujitsu siemens do nosso país .
E mais a TMN nao tem nada haver com a garantia do portatil , no caso de avaria tens de enviar o portatil para a marca do mesmo com a factura do pagamento dos 150€ como prova do tempo que tens o portatil e junto envias o papel da garantia da marca que vem dentro da caixa do portatil .
E exactamente a mesma coisa do que comprares numa loja , mas neste caso , em vez de ires á loja que compraste e entregares a factura mais o papel da garantia da marca envias directamente para a marca . No caso da fujitsu no primeiro ano oferece um serviço "one year collect & return service" ou seja nem sequer pagas taxas de envio para a garantia no primeiro ano .
O pessoal vem a este topic para ficar mais informado nao para ficar ainda mais desinformado ...
Já agora , a fujitsu siemens PT trata das garantias de todos os produtos fujitsu em portugal , nao é daquelas garantias tipo a acer que se tem de enviar os portateis para espanha para serem arranjados .
blasphemian 01-10-2007, 00:16 Post Original de illusion-J http://www.techzonept.com/images/styles/newtzstyle/buttons/viewpost.gif (http://www.techzonept.com/showthread.php?p=2056775#post2056775)
amigos e amigas
No software podem meter e fazer o que quiserem, nao é coberto por garantia.
Alterações de Hardware, tem de ser efectuadas por tecnicos credenciados ou casas credenciadas. Isto é igual para todas e qualquer marcas, seja computadoes seja frigorificos ou microndas.
Felizmente trabalho num desses sitios, hehehehe :P
Mirage_3D 01-10-2007, 00:32 http://i24.tinypic.com/i3ew3l.jpg
Ora muito bem , os componentes descritos no capitulo sao upgrade de RAM e HD , após consulta da assistencia telefonica poderemos fazer os upgrades sem anular a garantia .
No capitulo estao as instruçoes todas com imagens .
isto não se enquadra bem no assunto, mas fui verificar se a netcabo já tinha feito upgrade de 8Mb para 12, por causa da campanha que estão a levar a cabo, e verifiquei com muita surpresa, que a minha ligação é de 100.0 Mbps.. não noto diferença nenhuma!
"Sobre a ligação Internet: são oferecidas as velocidades 384 Kbps e 640 Kbps, respectivamente 0.375 Mbps e 0.625 Mbps. Muito menos do que o actual padrão (3.6 Mbps). É de realçar que esta ligação poderá ser suficiente para consultar páginas web simples (como a Wikipédia) mas deixa de fora o uso eficaz em páginas web 2.0 como Youtube. O tráfego incluído também não é grande coisa. A Optimus e a TMN não esclarece mas a Vodafone distingue entre tráfego de Download (Vododafone - cliente) e Upload (cliente - Vodafone), sendo que apenas 200MB são fornecidos! Isto equivalerá ao upload de aproximadamente 50 músicas em formato mp3, por exemplo. E, por regra, o tráfego extra para além do contratado é bem caro."
Retirado de: http://fliscorno.blogspot.com/2007/09/fujitsu-siemens-toshiba-satellite-l40.html
ironyuzis 01-10-2007, 01:21 Boas. Alguém me sabe dizer se é possível usar a net noutro computador que não esse? A tia da minha namorada é professora e é capaz de pedir o que tem direito para me oferecer(eu sou estudante universitário) só a net não me interessa muito...
Boas. Alguém me sabe dizer se é possível usar a net noutro computador que não esse? A tia da minha namorada é professora e é capaz de pedir o que tem direito para me oferecer(eu sou estudante universitário) só a net não me interessa muito...
já foi respondido.......
Sim dá pra meter nos computadores que quiseres.....
Mais novidades no fujitsu siemens amilo a correr xp pro , deu para ver um filme de DVD de 1 hora e 40 minutos e ainda fiquei com 30% de bateria .
Não sei se te apercebeste, mas tens que registar o windows vista, caso contrario deixa de funcionar. Agora a minha duvida é, se instalares o xp o registo obrigatorio deixa de existir???
É que se não for assim, armaste a rota men!!!
Já agora, tambem tens que registar o office.
Cpmts
Mirage_3D 01-10-2007, 03:04 Não sei se te apercebeste, mas tens que registar o windows vista, caso contrario deixa de funcionar. Agora a minha duvida é, se instalares o xp o registo obrigatorio deixa de existir???
É que se não for assim, armaste a rota men!!!
Já agora, tambem tens que registar o office.
Cpmts
lol tenho de registar o vista em alma de quem ? lol tenho de registar o office em alma de quem ?
Quero la saber se o vista deixa de funcionar ou o office , estou a correr XP PRO que é compativel com os softwares que uso para trabalhar , estou a correr office 2007 , uma versao minha , porque preçiso da versao student ?? ate podia ter usado a key da versao student para registar o meu office mas nao o fiz porque tenho a key do meu office , ...
Mas será que ainda nao perceberam que pagam 150€ pelo portatil e o portatil é vosso ?? Fazem o que querem com ele ??
Mirage_3D 01-10-2007, 13:54 Em relaçao com as garantias da fujitsu siemens , acabei de estar ao telefone com o helpdesk da fujitsu PT , bastou pedirem o serial que vem na caixa para saberem que o portatil tem garantia ate 2009 , fiz a questao do upgrade de memoria ram e nós podemos fazer o upgrade , mas perdemos a garantia em relaçao das RAM`s , mas continuamos a ter garantia no outro hardware todo , HD , mainboard , CPU etc etc , so perdemos a garantia das RAM´s , entretanto deram-me um numero de telefone de uma loja oficial fujitsu perto da minha casa e posso la levar para fazer o upgrade e so pago o modulo ram , a mao de obra é gratis , tambem posso eu comprar o modulo mas neste caso tenho de pagar a mao de obra , no caso desta loja , 40€ + IVA . Por agora estou a espera de um telefonema desta loja para saber o preço do modulo .
Caro Mirage_3D mesmo sendo adicionada a RAM atraves da loja oficial que te indicaram perdes a garantia da RAM? Ou perdes se fores tu a adiciona-la?
|