View Full Version : Portatil e-oportunidades / e-escolas [Ver no 1º post como pesquisar]

genius_18
30-06-2008, 13:59
e core 2 duo o que será?

dual core, core duo ou core 2 duo sao todos "dual core" ou seja com dois processadores fisicos, no entanto dual core foram os primeiros a sair e ainda sao petium, a seguir lancaram uma nova linha e deixaram de ser fabricados os pentium e passara a ser chamados de core duo e agora por fim sairam os core 2 duo k é uma versao mais forte e a mais recente dos "dual core"

Acham que fiz uma boa escolha ao escolher o INSYS StyleNote 8746Ss ? Se não qual deveria escolher?

para trabalhos é um exelente pc, ja para jogos nao é grande coisa.. ah e tb tem muito mobilidade por ser mais pekeno e boa bateria..

Depende... Para jogar é o melhor, para trabalhar é o pior. :007:

Tem a melhor gráfica, mas tem a "pior" bateria. A bateria dura cerca de 1h30m, enquanto na maioria dos outros portáteis dura sempre mais de 3h.

Hummm axo k te tas a referir ao gameforce este é o stylenote, que é exatamente o contrario do k disses.te xD..

Edu115
30-06-2008, 14:00
ups? Esse stylenote tem as mesmas limitações de bateria, tem uma gráfica fraquinha, mas é bastante engraçadinho e pequeno.

pauloallex24
30-06-2008, 14:03
mas espera lá, isto está confuso. Se tu escolheste o stylenote, o portátil vem com windows vista.
Só os gameforces trazem linux.

pois, mas se ele quer jugar o stylenote nao dá e o dell ainda se safa nos jogos de á tres a nos e de dois anos tbm mas já mais á raquinha.

andrecouto01
30-06-2008, 14:13
Então qual é o modelo da HP melhor?O computador que o meu colega tinha era tb um HP mas ficou estragado porque foi parar ao chão umas quantas vezes quando ele tava irritado.
Parece-me que as teclas do Acer não são muito ergonomicas já que meu amigo tem pouca mobilidade nos dedos das mãos.Ainda por cima é Acer...
Ele hoje vai buscar o codigo à escola para mandar vir o pc o mais rapido possivel.
Obrigada pela ajuda que estão a dar.;)

de nada....

o pessoal ta aqui para isso mesmo para se ajudarem uns aos outros...

ja agora esse teu colega deixou cair o hp dele umas tantas vezes e ele foi-se, já se sabe que os portáteis não são as borrachas k o pessoal atira nas aulas....lol.....se cairam podem-se estragar........são frágeis e por isso é preciso cuidado com eles.....

ps:aconselha.lhe o hp, que a meu ver não te arrependes......se fosse eu era o dell da optimus mas como ele tem pressa o hp é equivalente......

cump'z.....

andrecouto01
30-06-2008, 14:15
pois, mas se ele quer jugar o stylenote nao dá e o dell ainda se safa nos jogos de á tres a nos e de dois anos tbm mas já mais á raquinha.

nesse aspecto nao posso concordar contigo....

os jogos pes2008, fifa2008, uefa euro 2008, pro street, cod4, sairam a pouco tempo e eu corro-os no dell.....

claro que não é com tudo no máximo, mass tb nao é kom tudo no minimo a não ser o cod4.....

cump'z...........

pauloallex24
30-06-2008, 14:23
nesse aspecto nao posso concordar contigo....

os jogos pes2008, fifa2008, uefa euro 2008, pro street, cod4, sairam a pouco tempo e eu corro-os no dell.....

claro que não é com tudo no máximo, mass tb nao é kom tudo no minimo a não ser o cod4.....

cump'z...........

tens razao, mas concerteza não corres cod4 no macimo?e médio? o pro street tem 2 anos. Eu falei pelo que tenho aqui lido. Se me enganei peço desculpa.

Os jogos de futebol são sempre mais leves.

dudagt
30-06-2008, 14:24
Boas pessoal eu sou novo nisto e eu escolhi o insys gameforce acham que e uma boa escolha ou nao e se e bom para jogos..(que eu sou muito viciado =) ) e tambem se da pa lhe meter o XP porque eu e o linux nao somos grandes amigos nao percebo nada daquilo
bem desde ja agradeco a ajuda.

CUMPZ
dudagt

andrecouto01
30-06-2008, 14:39
Boas pessoal eu sou novo nisto e eu escolhi o insys gameforce acham que e uma boa escolha ou nao e se e bom para jogos..(que eu sou muito viciado =) ) e tambem se da pa lhe meter o XP porque eu e o linux nao somos grandes amigos nao percebo nada daquilo

CUMPZ
dudagt

a meu ver se lhe vais meter o xp fizestes uma boa escolha....

agora se n fores muito viciado em jogos e quisesses o vista aconselhava-te o dell.....

mas se keres mxm o xp axo uma optima escolha.....

cump'z......

pauloallex24
30-06-2008, 14:50

CUMPZ
dudagt

claro que dá. A inforlandia e a caixa magica dizem que sim por isso...

brunowt
30-06-2008, 15:02
meu querido duvido muito que o recebas tao cedo....eu ja paguei o meu desde 1 de junho e ainda nao o recebi!
e ja estou farta de ligar para la....É a Optimus ou a Vodafone?

mike014
30-06-2008, 15:21

CUMPZ
dudagt
boas eu também vou meter o xp, se quiseres ficar com dual-boot, tens aqui um guia http://contribdoc.caixamagica.pt/twiki/bin/view/Main/InstalacaoDoWindowsXP

genius_18
30-06-2008, 15:23
meu querido duvido muito que o recebas tao cedo....eu ja paguei o meu desde 1 de junho e ainda nao o recebi!
e ja estou farta de ligar para la....

liga e bate o pe a serio, diz k se nao te entregarem o pc nos proximos dias k keres o dinheiro de volta e vais cancelar o contracto.. so pa ver se eles se mexem xD...

pauloallex24
30-06-2008, 17:31
liga e bate o pe a serio, diz k se nao te entregarem o pc nos proximos dias k keres o dinheiro de volta e vais cancelar o contracto.. so pa ver se eles se mexem xD...

Existe a DECO. Tbm podes ameassar que fazes queixa por não comprimento de prazos.

diogogomes93
30-06-2008, 18:01
Quem recebeu o asus da kanguru, eles ligam para combinar o dia da entrega ?

Cumpz

Star-Child
30-06-2008, 18:14
Quem encomendou o Dell da Vodafone sabe dizer se cumprem o prazo das 72 horas "anunciadas" no e-mail que mandaram com as referências multibanco?

"Após efectuar o pagamento deverá aguardar 72 horas, afim de ser contactado para efectuarmos agendamento da entrega do seu equipamento. Deve conservar o talão do MB como comprovativo de pagamento."

pikaroto89
30-06-2008, 18:16
para quem já tem a o portatil precisava de uma pekena ajuda.
em relação a net da tmn como é facturado aquilo. vou vender a minha net a um amigo meu e queria saber como fazer para se der ser ele a pagar. é por transferência bancária?

Jonas21
30-06-2008, 18:21
Alguem me sabe dizer o que e que faz gastar mais o trafego de internet, visto so ter 1gb de trafego e preciso controlar.
E precisava de saber se o msn (fazer videochamadas ou simplesmente falar), internet, jogar cs em servers online, ver videos no youtube, ou outras coisas o que e que gasta mais?

Obrigado e cumprimentos!

pauloallex24
30-06-2008, 18:24
Alguem me sabe dizer o que e que faz gastar mais o trafego de internet, visto so ter 1gb de trafego e preciso controlar.
E precisava de saber se o msn (fazer videochamadas ou simplesmente falar), internet, jogar cs em servers online, ver videos no youtube, ou outras coisas o que e que gasta mais?

Obrigado e cumprimentos!

Tudo o que se baseie em video e flash na net consome muito (youtube, vedeoconferencia, etc...), consome menos ainda que jugar CS mas nao é muito aconcelhavel jugar cs com esta net pk o ping deve rondar os 700, 800.

Agora, tudo o k seja á base de texto e imagens pequenas é na boa.

pikaroto89
30-06-2008, 18:24
youtube tlx

Star-Child
30-06-2008, 18:25
Quem encomendou o Dell da Vodafone sabe dizer se cumprem o prazo das 72 horas "anunciadas" no e-mail que mandaram com as referências multibanco?

"Após efectuar o pagamento deverá aguardar 72 horas, afim de ser contactado para efectuarmos agendamento da entrega do seu equipamento. Deve conservar o talão do MB como comprovativo de pagamento."

Deixem-me fazer quote a mim mesmo, lol.

Nem a propósito, mas depois de ter escrito isto, telefonaram-me dos CTT expresso para dizer que no dia 2 iria receber o computador. (Fiz o pagamento na quinta passada, dia 26).

pauloallex24
30-06-2008, 18:33
youtube tlx

como assim?

Nasgoti
30-06-2008, 19:14
Isto é mesmo de doidos.. a TMN anda do piorio pra entrega do Stylenote Antigo da INSYS...
Maldito dia... 8|

Existem alguns atrasos... Deve aguardar contacto.... + 1 semana
........

Brutal

andrecouto01
30-06-2008, 19:32
Isto é mesmo de doidos.. a TMN anda do piorio pra entrega do Stylenote Antigo da INSYS...
Maldito dia... 8|

........

Brutal

tmn = imcompetencia.....

mas tens bom remédio.....

cancela e pede o dell da optimus......fácil.....

cump'z......

pauloallex24
30-06-2008, 19:33
tmn = imcompetencia.....

cump'z......

deixa tar que á aí pessoal que já pagou no dia 1 e antes para um PC da optimus e nada...

Nasgoti
30-06-2008, 19:41
tmn = imcompetencia.....

cump'z......

Pois nem sei que faça.
O meu contracto foi enviado no dia 4 de maio... :|

Lene25
30-06-2008, 19:50
tmn = imcompetencia.....

cump'z......

é o k eu vou fazer... :009::lol::009::lol::009::lol::009::lol:

Laurapintas
30-06-2008, 20:18
de nada....

o pessoal ta aqui para isso mesmo para se ajudarem uns aos outros...

ja agora esse teu colega deixou cair o hp dele umas tantas vezes e ele foi-se, já se sabe que os portáteis não são as borrachas k o pessoal atira nas aulas....lol.....se cairam podem-se estragar........são frágeis e por isso é preciso cuidado com eles.....

ps:aconselha.lhe o hp, que a meu ver não te arrependes......se fosse eu era o dell da optimus mas como ele tem pressa o hp é equivalente......

cump'z.....
Pois,o meu colega quando está irritado leva tudo à frente por isso é que o HP dele foi à vida.Também o pc já era velhinho...
Sendo assim o Portátil HP 6720s é a melhor opção:
Monitor 15,4 WXGA
Processador Intel Pentium Dual Core T2390 1,86 GHZ
Memória 2GB
Disco 250GB
Gravador de DVD
Leitor de cartões de memória SD/MMC
Wi-Fi
Windows Vista Premium
Office 2007
Em Português.
Acho que ele vai ficar satisfeito.
Obrigada pela ajuda;)
EDIT:Qual deve ser a duração de bateria neste portatil?

icek0ldPT
30-06-2008, 20:24
boas!

eu tenho um insys e queria saber que jogos e que dao para jogar nele..eu quero jogar Assassin's Creed! sera que da?

obrigado!!

mike014
30-06-2008, 20:27
boas!

eu tenho um insys e queria saber que jogos e que dao para jogar nele..eu quero jogar Assassin's Creed! sera que da?

obrigado!!
se estiveres a falar do insys stylenote nem sei se corre, e mesmo que corra não será em condições.

Jeixarf
30-06-2008, 20:29
boas!

obrigado!!

se nao for o gameforce ou o sucessor eskece..

pauloallex24
30-06-2008, 20:32
boas!

obrigado!!

qual??

pudding
30-06-2008, 20:34

Deixem-me fazer quote a mim mesmo, lol.

Nem a propósito, mas depois de ter escrito isto, telefonaram-me dos CTT expresso para dizer que no dia 2 iria receber o computador. (Fiz o pagamento na quinta passada, dia 26).

Eu fiz o pagamento na 6.ª feira passada e as minhas 72 horas também já passaram, mas ainda não fui contactado...

vieguinhax
30-06-2008, 20:34
Para o proximo ano, vou seguir gestão de informatica, estou a pensar mandar vir um E-Escolas, mas ainda não sei qual, por isso estou aqui para vor pedir umas ajudas.
-Sou grande viciado em TDU, há algum que suporte este jogo ?
-O Windows vista, não me agrada nada (muito lento)
Se possivel um, que daqui a um ano ou quê, possa levar uma alteração'zinha.

Eu estou habituado a ter internet de 8mb, e fazer alguns downloads, e a visitar sites mais pesados, sera que não passo de 1 Gb por mês naquela brincadeirinha ?

genius_18
30-06-2008, 20:35
boas!

obrigado!!

CLARO k nao looool axas k sim?? logo assassins creed loooooooool esse ate no gameforce se vai arrastar kuanto mais no insys antigo..

pauloallex24
30-06-2008, 20:41
Para o proximo ano, vou seguir gestão de informatica, estou a pensar mandar vir um E-Escolas, mas ainda não sei qual, por isso estou aqui para vor pedir umas ajudas.
-Sou grande viciado em TDU, há algum que suporte este jogo ?
-O Windows vista, não me agrada nada (muito lento)
Se possivel um, que daqui a um ano ou quê, possa levar uma alteração'zinha.

Eu estou habituado a ter internet de 8mb, e fazer alguns downloads, e a visitar sites mais pesados, sera que não passo de 1 Gb por mês naquela brincadeirinha ?

em relação ao 1 GB, és como eu, e acredita que passas num estante.

vieguinhax
30-06-2008, 20:45
em relação ao 1 GB, és como eu, e acredita que passas num estante.

Eu normalmente tenho que chegar oa dia 20 e começar a travar na utilização, mas isso não é o pior, que a net portatil, vai ser só mesmo para quando sair de casa, com o pc, porque tenho wi-fi por toda a casa.

Jeixarf
30-06-2008, 20:49
Eu normalmente tenho que chegar oa dia 20 e começar a travar na utilização, mas isso não é o pior, que a net portatil, vai ser só mesmo para quando sair de casa, com o pc, porque tenho wi-fi por toda a casa.

o Dell corre TDU..mas nao mt bem...mas isto é opiniao de alguem mt exigente em jogos...

vieguinhax
30-06-2008, 20:52
o Dell corre TDU..mas nao mt bem...mas isto é opiniao de alguem mt exigente em jogos...

Eu estava a pensar no GameForce, é que gosto de TDU com bons fps

Jeixarf
30-06-2008, 20:56
Eu estava a pensar no GameForce, é que gosto de TDU com bons fps

ntao vai po Gameforce..acho k fazes bem..

vieguinhax
30-06-2008, 20:57
ntao vai po Gameforce..acho k fazes bem..

Mas eu sou mais ligado a Vodafone, é necessario ter algum conctacto TMN ?

Jeixarf
30-06-2008, 20:59
Mas eu sou mais ligado a Vodafone, é necessario ter algum conctacto TMN ?

claro nao..

Star-Child
30-06-2008, 20:59
Eu fiz o pagamento na 6.ª feira passada e as minhas 72 horas também já passaram, mas ainda não fui contactado...

Presumo que sejam apenas contabilizados os dias úteis. Encomendaste o mesmo computador? Da mesma operadora?

vieguinhax
30-06-2008, 21:01
claro nao..

Obrigado, Desconheço INSYS, vou passar a conhecer espero, e da melhor maneira.

pudding
30-06-2008, 21:24
Presumo que sejam apenas contabilizados os dias úteis. Encomendaste o mesmo computador? Da mesma operadora?

Encomendei o DELL da vodafone.

dudagt
30-06-2008, 22:29
boas outra vez obrigado pela vossa ajuda eu tenho so mais uma questao para vos colocar a bateria do gameforce dura quanto tempo?
desde ja obrigado pela atençao

andrecouto01
30-06-2008, 22:31
Pois,o meu colega quando está irritado leva tudo à frente por isso é que o HP dele foi à vida.Também o pc já era velhinho...
Sendo assim o Portátil HP 6720s é a melhor opção:
Monitor 15,4 WXGA
Processador Intel Pentium Dual Core T2390 1,86 GHZ
Memória 2GB
Disco 250GB
Gravador de DVD
Leitor de cartões de memória SD/MMC
Wi-Fi
Windows Vista Premium
Office 2007
Em Português.
Acho que ele vai ficar satisfeito.
Obrigada pela ajuda;)
EDIT:Qual deve ser a duração de bateria neste portatil?

a bateria tb é de 6 células por isso deve dar entre 2h e 30m e 3h....

se não puxares mto talvez até mais..... agora se for a jogar para ai 1h ou 1h e 30m.....

axo k o teu amigo não se vai arrepender nada com esse portatil.....

cump'z..........

Star-Child
30-06-2008, 22:55
Encomendei o DELL da vodafone.

Nesse caso, deverás estar brevemente a ser contactado. Só mais um pouco de paciência.

pauloallex24
30-06-2008, 23:12
boas outra vez obrigado pela vossa ajuda eu tenho so mais uma questao para vos colocar a bateria do gameforce dura quanto tempo?
desde ja obrigado pela atençao
Retirei isto de http://www.insys.pt/

"Alimentação:
• Adaptador AC Multi-País 90W - Input AC 100~240V, 50~60Hz, Output DC 20V, 4.5A
• Bateria removível de 6 células Smart Li-ion, 4000mAh (Duração média superior a 2 horas)"

EDIT: INSYS 8761SU (o que tem a nvidia 9300M GS)

icek0ldPT
30-06-2008, 23:45
boas!

obrigado!!

qual??

Portátil INSYS StyleNote 8746S
Monitor 14,1" WXGA+ (1440X900) CinemaBrite
Processador Intel Pentium Dual Core T2390 1,86 GHz
Memória 3GB
Disco 250GB
Gravador de DVD DL
WebCam Interna 1.3Mpix e Wi-Fi
Windows Vista Premium

pauloallex24
01-07-2008, 00:03
Portátil INSYS StyleNote 8746S
Monitor 14,1" WXGA+ (1440X900) CinemaBrite
Processador Intel Pentium Dual Core T2390 1,86 GHz
Memória 3GB
Disco 250GB
Gravador de DVD DL
WebCam Interna 1.3Mpix e Wi-Fi
Windows Vista Premium

Nesse assassins creed esquece, até para jugar CS Source se deve arrastar todo... Para ver se consegues jugar assassins creed só o gameforce e nao sei se passas do minimo na resoloção mássima. A 1024x768 talvez dê no medio. Mas o Stylenote nem correr o jogo deve correr.

MarianaDom.
01-07-2008, 02:20
Depois de ver e rever as opções do e-escolas, deparei-me com a possibilidade de adquirir um portátil praticamente nas mesmas condiçoes pelo Kanguru,sem ser pelo e-escolas, mas por um programa chamado Kanguru+pc, qual das 2 opçoes compensa mais. Queria pró e contras para os dois Sff .

Cumprimentos .

Laurapintas
01-07-2008, 03:25
a bateria tb é de 6 células por isso deve dar entre 2h e 30m e 3h....

se não puxares mto talvez até mais..... agora se for a jogar para ai 1h ou 1h e 30m.....

axo k o teu amigo não se vai arrepender nada com esse portatil.....

cump'z..........
Bem, não sei porque mas hoje ele já queria da optimus...Deve ter telefonado para lá e eles devem ter dito que tinham portateis disponiveis...
Eu disse-lhe que o Dell era o melhor para ele.Será que é?

pauloallex24
01-07-2008, 04:05
Depois de ver e rever as opções do e-escolas, deparei-me com a possibilidade de adquirir um portátil praticamente nas mesmas condiçoes pelo Kanguru,sem ser pelo e-escolas, mas por um programa chamado Kanguru+pc, qual das 2 opçoes compensa mais. Queria pró e contras para os dois Sff .

Cumprimentos .

Fiz uma tabela com os totais dos tarifários. Se me enganei, peço que me currijam.
http://farm4.static.flickr.com/3041/2626928108_29e36ca7df_o.jpg

Vendo bm não compensa a não ser que queiras o mac book, mas mesmo assim...

Lithium
01-07-2008, 11:23
Vou hoje à escola ver se ainda posso arranjar um código de validação.

Alguém já recebeu um Insys Gameforce? Sabem se demora muito tempo a chegar, ou nem por isso?

andrecouto01
01-07-2008, 12:33
Bem, não sei porque mas hoje ele já queria da optimus...Deve ter telefonado para lá e eles devem ter dito que tinham portateis disponiveis...
Eu disse-lhe que o Dell era o melhor para ele.Será que é?

mas no site da optimus inda n tem disponivel para 7º, 8º, e 9ºano....

mas se ele pode pedir pela optimus melhor pk é mto mais rápido....

se for tmn, vá para hp, optimus ou vodafone vá para o dell.....

cump'z.....

andrecouto01
01-07-2008, 12:37
Fiz uma tabela com os totais dos tarifários. Se me enganei, peço que me currijam.

é obvio que no e-escolas compensa muito mais do que esse programa mesmo sem escalão.....

mas se tiveres escalão inda compenasa mto mais.....

mas isso era fácil de ver se as mensalidades são mais altas, o tempo e a entrada são os mesmos, logicamente que esta campanha não compensa tanto.....

mas na chip7, também lancaram uma campanha parecida....

fica aki pa kem tiver curiosidade....

http://www.chip7.pt/microsite/eparatodos/

cump'z..........

mike014
01-07-2008, 13:01
é obvio que no e-escolas compensa muito mais do que esse programa mesmo sem escalão.....

mas se tiveres escalão inda compenasa mto mais.....

mas isso era fácil de ver se as mensalidades são mais altas, o tempo e a entrada são os mesmos, logicamente que esta campanha não compensa tanto.....

mas na chip7, também lancaram uma campanha parecida....

fica aki pa kem tiver curiosidade....

http://www.chip7.pt/microsite/eparatodos/

cump'z..........
agora pegou moda estas campanhas =P

pauloallex24
01-07-2008, 13:10
agora pegou moda estas campanhas =P

Mas para terem lucro os preços sooobem. Para quem consegue entrar nesta conpensa esta.

alexa20
01-07-2008, 14:44
Quando for para receber o portátil é necessário estar quem fez o contrato?

Por exemplo, se o meu pai estiver a trabalhar e eles vierem entrgar o portátil, eu não o posso receber pois não?

E se for outro adulto, tipo a minha mãe, também não dá, pois não?

andrecouto01
01-07-2008, 15:11

Por exemplo, se o meu pai estiver a trabalhar e eles vierem entrgar o portátil, eu não o posso receber pois não?

dá qualquer um desde que assinem...

cump'z...

diogogomes93
01-07-2008, 15:21

Que computador e que escolhestes da kanguru?

Estas a quanto tempo a espera desde o pagamento

genius_18
01-07-2008, 15:49

mas nem o mac book compensa, esse mac custa 1199€ http://store.apple.com/pt/browse/home/shop_mac/family/macbook?mco=MTE3MjA

so tens de ver k tens acesso a net e o k pagas é so isso, logo para kem nao tem net axo uma exelente opção..

Higarian
01-07-2008, 16:08
Nesse assassins creed esquece, até para jugar CS Source se deve arrastar todo... Para ver se consegues jugar assassins creed só o gameforce e nao sei se passas do minimo na resoloção mássima. A 1024x768 talvez dê no medio. Mas o Stylenote nem correr o jogo deve correr.

LOL nem no minimo no gameforce da para jogar Assasin's creed porque os requesitos MINIMOS sao 256mb e a grafica do gameforce so tem 128mb. Mas quem tiver o game force sempre pode ir ao "can you run it" e ver o resultado.

M33
01-07-2008, 16:19
Gostava de saber o seguinte, estes portáteis trazem todos Wirelless? ou só alguns? Poderiam-me informar por favor?

É que a TMN lançou agora 7º,8º e 9º ano e eu já me inscrevi =)

alexa20
01-07-2008, 16:32
Eu fiz o pagamento dia 18 de Maio. para o Acer da Optimus.Como não tinham em stock mudei para o Dell. Desde que mudei para o Dell, estou á espera há uma ou duas semanas.

andrecouto01
01-07-2008, 16:33
Gostava de saber o seguinte, estes portáteis trazem todos Wirelless? ou só alguns? Poderiam-me informar por favor?

É que a TMN lançou agora 7º,8º e 9º ano e eu já me inscrevi =)

sim....

todos os pc's tem wi-fi....

cump'z.....

UnknownName
01-07-2008, 17:01
É o seguinte, pretendo adquirir um portátil da E-escola daqui a 2/3 meses mal começar as aulas mas...aquele me me interessa mais é o "Gameforce 6154RSU" da Insys.t

O problema é simples, ele tem bom poder gráfico, 3GB de RAM, 250GB de disco mas vem com o Linux caixa mágica e com o open office o que não me incomoda muito mas não serve para aquilo que eu pretendo fazer bastantas vezes, JOGAR. Eu utilizo linux e sei trabalhar bem com ele, mas de que me serve um bom potátil se não posso jogar nele?

Queria só saber se posso formatar aquilo tudo e meter o windows vista ou XP, já que o hardware é todo compatível.

abraçosse me puderem ajudar agradecia e não devo ser o único mas ainda não encontrei nada que me responda à pergunta.

PS: tenho quase a certeza que dá, só quero ter a certeza antes de o comprar.

Laurapintas
01-07-2008, 17:11
mas no site da optimus inda n tem disponivel para 7º, 8º, e 9ºano....

mas se ele pode pedir pela optimus melhor pk é mto mais rápido....

se for tmn, vá para hp, optimus ou vodafone vá para o dell.....

cump'z.....
Ele ainda tá indeciso e passou aqui em casa à bocado para falarmos do assunto.Ele tá mais inclinado pro Acer...
Também foi agora à escola e eles ainda não têm codigos nem nada disso.
Como é que ele se pode inscrever se não há codigos na escola?Existe outra maneira?

genius_18
01-07-2008, 17:15
LOL nem no minimo no gameforce da para jogar Assasin's creed porque os requesitos MINIMOS sao 256mb e a grafica do gameforce so tem 128mb. Mas quem tiver o game force sempre pode ir ao "can you run it" e ver o resultado.

o novo gameforce tem a 9300m GS com 256mb de memoria dedicada e nao e eskecas da memoria partilhada k vai ate 700 e tal mb..(turbocache)

http://www.in-systems.com/lego.php?load=Catalogo&fid=1&exp=37&pcod=54

alexa20
01-07-2008, 17:39
Acabei de receber o Dell da Optimus. Ainda não o liguei. Vou esperar pelo meu pai e tal não vá fazer asneiras.lol.

Pedi para fazer a alteração do Acer para o Dell ( quer dizer, foi uma alteração forçada, porque eles não tinham o Acer em stock,e, pelo que vejo, ainda estão com esse problema) no dia 17 de Junho, hoje é dia 1 de Julho, por isso, foram 14 dias.

Agora resta saber se está tudo a funcionar bem.

M33
01-07-2008, 17:40
Pelo qe eu sei agora é esperar até ao inicio do ano lectivo pa receber o código e essas coisas todas. Na TMN eu vou seguir o Acer porque é melhor que o HP e embora eu vá usar o portatil pa jogar, prefiro o portatil ao da Insys. E liguei para a TMN e eles informaram-me que depois de fazer a pré-inscrição, no início do ano lectivo faço a inscrição e recebo o portátil

pvox
01-07-2008, 17:40
oi pessoal, agora que os pc´s já são mais jeitosos talvez peça um para mim, não na modalidade de 3 anos (a que posso pedir) mas através de uma amiga e ficar "agarrado" só 1 ano à NET. Qual a melhor opção para as novas oportunidades?

Contudo, o assunto principal nem é este. Tenho um amigo que comprou um pc destes (toshiba) e tem net da cilx em casa. Entretanto foi-lhe oferecido um modem para por a net sem fios lá por casa. O pc das novas oportunidades detecta a net mas não consigo por aquilo a trabalhar? estará bloqueado e só dá a net que vinha? neste caso a da TMN? Uma ajuda SFF

andrecouto01
01-07-2008, 17:42
Acabei de receber o Dell da Optimus. Ainda não o liguei. Vou esperar pelo meu pai e tal não vá fazer asneiras.lol.

Pedi para fazer a alteração do Acer para o Dell ( quer dizer, foi uma alteração forçada, porque eles não tinham o Acer em stock,e, pelo que vejo, ainda estão com esse problema) no dia 17 de Junho, hoje é dia 1 de Julho, por isso, foram 14 dias.

tas a ver inda a poco tempo tavas a queixar-te...

agora já o tens ai...

eles n te telefonaram a combinar a entrega????

cump'z.......

UnknownName
01-07-2008, 17:50

lol, podes ligar à vontade, a única coisa que ele vai fazer é configurar o windows mas isso é automático.

parabéns pelo portátil.

UnknownName
01-07-2008, 17:55
oi pessoal, agora que os pc´s já são mais jeitosos talvez peça um para mim, não na modalidade de 3 anos (a que posso pedir) mas através de uma amiga e ficar "agarrado" só 1 ano à NET. Qual a melhor opção para as novas oportunidades?

Contudo, o assunto principal nem é este. Tenho um amigo que comprou um pc destes (toshiba) e tem net da cilx em casa. Entretanto foi-lhe oferecido um modem para por a net sem fios lá por casa. O pc das novas oportunidades detecta a net mas não consigo por aquilo a trabalhar? estará bloqueado e só dá a net que vinha? neste caso a da TMN? Uma ajuda SFF

a melhor opção para jogos é sem dúvida o insys da TMN. Podes meter a net que quiseres naquilo, apenas ele tem de continuar a pagar à operadora até acabar os 36 meses mas ele não é obrigado a usar a net da TMN, nem eu vou usar. Qualquer modem necessita de instalação, se fosse router tornava-se mais fácil ams nada que não se resolva.

PS: em que parte da escola foram vocês buscar o codigo ? na sercretaria certo? ou eles é que vos foram levar o codigo a casa ou à sala ? xD quando digo eles refiro-me a alguém da escola, professores, funcionários etc.
abraços

alexa20
01-07-2008, 17:55
tas a ver inda a poco tempo tavas a queixar-te...

agora já o tens ai...

eles n te telefonaram a combinar a entrega????

cump'z.......
~

Lol, mas quem está à espera desde dia 18 de Maio ( altura em que fiz o pagamento) ainda é bastante tempo ( e eles tinham dito duas a três semanas).

Mas pronto, agora é ver se está a funcionar bem.

Sim. a Optimus mandou uma sms de manhã( para o tel do meu pai) a dizer que nos próximos dias o portátil ia ser entregue. Ainda de manhã, para aí 1hora 1h30 depois, os da transportadora telefonaram para o meu pai a dizer que durante a tarde entregavam.

Lá para as 16h20, entregaram.

P.S - o ecra não encaixa no portátil, quer dizer a tampa fica só pousada?

ryusilva
01-07-2008, 18:10
P.S - o ecra não encaixa no portátil, quer dizer a tampa fica só pousada?

yep, não tem fecho. há quem ache mal, eu por mim não me encomoda, ando com ele muitas vezes de um lado para o outro na mala e nunca tive problemas :)

pvox
01-07-2008, 18:14
PS: em que parte da escola foram vocês buscar o codigo ? na sercretaria certo? ou eles é que vos foram levar o codigo a casa ou à sala ? xD quando digo eles refiro-me a alguém da escola, professores, funcionários etc.
abraços

olha, eu sou prof e foi chamado ao conselho executivo, onde me entregaram o código, mas não o utilizei , são muitos meses........

UnknownName
01-07-2008, 18:17
ok, nesse caso devem-me chamar também a algum lado. Bom, agora é esperar que as aulas comecem :)

(não me lembro de estar tão inquieto que as férias acabem ^^)

mike014
01-07-2008, 18:25
ok, nesse caso devem-me chamar também a algum lado. Bom, agora é esperar que as aulas comecem :)

(não me lembro de estar tão inquieto que as férias acabem ^^)
Para os alunos tens de te dirigir à secretaria e solicitar o código.

UnknownName
01-07-2008, 18:41
lol já me estou a ver chegar lá, solicitar o código e ela dizer: "eescola? isso é o quê?" xD

PS: Mas é assim tão simples? fazer pre-inscrição metendo o nosso nome, nome da escola e email? depois pedir o código na sercretaria?...parece-me simples demais pra ser verdade :D

dudagt
01-07-2008, 18:42
boas,outro pergunta desulpem la o meu pai veio.me com esta pergunta
em relaçao ao portaltil da tmn o gameforce da insys so queria saber se a assintençia se tiver algum problema com o portatil se e boa.
desde ja obgd =)
espero que o portatil chegue depressa ihihihi

UnknownName
01-07-2008, 18:45
espero que sim :)

dudagt, sim a assistência é muito boa com a insys, além do mais nem deves ter problemas com o gameforce.

mike014
01-07-2008, 18:46
boas,outro pergunta desulpem la o meu pai veio.me com esta pergunta
em relaçao ao portaltil da tmn o gameforce da insys so queria saber se a assintençia se tiver algum problema com o portatil se e boa.
desde ja obgd =)
espero que o portatil chegue depressa ihihihi
sim a assistência é boa. podes tirar dúvidas e pedir ajuda para problemas menores no fórum da inforlândia. se o caso for mais complicado eles asseguram que em 4 dias tens o pc arranjado e em casa, ah e vão buscar e levar a casa através de uma transportadora.

lol já me estou a ver chegar lá, solicitar o código e ela dizer: "eescola? isso é o quê?" xD

PS: Mas é assim tão simples? fazer pre-inscrição metendo o nosso nome, nome da escola e email? depois pedir o código na sercretaria?...parece-me simples demais pra ser verdade :D
elas sabem o que é. basta dizer que queres o código para a iniciativa eescolas para aquisição de um portátil. sim e é tão simples quanto isso. porque é que haveria de ser complicado? as pessoas é que complicam o que é simples.

pudding
01-07-2008, 20:12
Nesse caso, deverás estar brevemente a ser contactado. Só mais um pouco de paciência.

Fui hoje! Mas não estava à tarde em casa. Quando cheguei liguei para o n.º que me tinha ligado (da ctt expresso) e depois a senhora disse que seria contactado. Passados uns 2 minutos telefonaram-me e ficou para 6.ª feira! Propuseram-me na 5.ª feira, mas na 5.ª não podia...

Pixellol
01-07-2008, 20:27
pessoal eu passei agora para o decimo ano, já fiz a pré inscrIÇão agora kuando acabou a eskola e a tmn disse-me que kuando o anu komexar era so obter o codigo e faxer a inscrição e era so esperar duas semanas, mas já perguntei a pessoas ke konheço que por acaso já o têm e uns disseram-me que esperaram duas semanas, outros 3 e houve até um que disse que esperou 3 meses até o portátil chegar a casa, a tmn podia deixar de se atrasar se fossem dando os pc á medida ke os alunos o pediam, assim fikavamos todos kontentes.

Pixellol
01-07-2008, 20:47
Não te conheço mas concordo kontigonnunka tive tão ansioso que acabassem as férias.

UnknownName
01-07-2008, 20:52
Não te conheço mas concordo kontigonnunka tive tão ansioso que acabassem as férias.

:x2:

isso dos 3 messes era antes, agora a TMN tem andado na linha e no máximo levas 1 mês a receber o Portátil.

Pixellol
01-07-2008, 20:53

isso dos 3 messes era antes, agora a TMN tem andado na linha e no máximo levas 1 mês a receber o Portátil.

e já recebeste o teu??? ó não te inscreveste??

UnknownName
01-07-2008, 20:55
e já recebeste o teu??? ó não te inscreveste??

já fiz a pre incrição só preciso do código...agora só quando as aulas começarem...

Pixellol
01-07-2008, 20:57
já fiz a pre incrição só preciso do código...agora só quando as aulas começarem...

ya tmb tou á espera que komexe o ano, e nunka mais acabam as férias. mesmo assim ainda axo muito levarem um mes a entregar os pc's. kom mais koordenação levavam entr 2 a 3 semanas

M33
01-07-2008, 20:58
Eu estou com vocês mesmo. Nunca estive tão ansioso que as férias acabassem mas pronto. Que venha Setembro. Que portátil é que vocês vão pedir?

Pixellol
01-07-2008, 21:00
Eu estou com vocês mesmo. Nunca estive tão ansioso que as férias acabassem mas pronto. Que venha Setembro. Que portátil é que vocês vão pedir?

eu tou para ver se peço o da INSYS (stylnote87465) na minha opinião(pode estar errada) axu ke é o melhor. axu ke os alunos nunka tiveram tão ansiosos que komexaxe a eskola komo este ano, foi a melhor ideia ke o socrates teve até agora...

M33
01-07-2008, 21:03
Até que enfim o primeiro-ministro fez alguma coisa de jeito. E agora com o alargamento de 7º, 8º e 9º, que maravilha. Passei para o 9º ano e estou mesmo ansioso que o ano comece. Este portátil vem mesmo a calhar. Fiz anos ontem e já tinha comprado algum equipamento para o PC novo. (rato, reclado, mousepad, placa de som). E recebi ainda algum dinheiro que ia gastar nuns auscultadores. Hoje liguei a tv e por sorte vi que dava para 7º, 8º e 9º anos e fiquei *_* . Liguei à minha mãe e negociei logo com ela. Eu pago os 150 euros e depois ela paga-me os 17 euros porque raramente vou usar sem fios (embora ande por casa de amigos e eles tem net aberta =D) Tou mesmo feliz =D

UnknownName
01-07-2008, 21:05
Eu nem sabia do programa eescola, costumava ver publicidade e tal mas não me interessava...foi preciso eles aceitarem o 7,8 e 9º ano pra eu acordar lol este vai ser o meu primeiro Portátil, eu várias vezes tentei comprar um mas acabava gastando o dinheiro noutra coisa qq xD

pra eles entregarem o Portátil leva 15 dias, 1 mês contando com todo o processo (incrição, receber empressos, agendar e pagar o portátil).

M33 já somos dois :D

btw o melhor potátil para jogos é o Insys gameforce, o que está no site da TMN ainda é o antigo, o gameforce que recebemos é bem melhor.

Pixellol
01-07-2008, 21:06
Até que enfim o presidente fez alguma coisa de jeito. E agora com o alargamento de 7º, 8º e 9º, que maravilha. Passei para o 9º ano e estou mesmo ansioso que o ano comece. Este portátil vem mesmo a calhar. Fiz anos ontem e já tinha comprado algum equipamento para o PC novo. (rato, reclado, mousepad, placa de som). E recebi ainda algum dinheiro que ia gastar nuns auscultadores. Hoje liguei a tv e por sorte vi que dava para 7º, 8º e 9º anos e fiquei *_* . Liguei à minha mãe e negociei logo com ela. Eu pago os 150 euros e depois ela paga-me os 17 euros porque raramente vou usar sem fios (embora ande por casa de amigos e eles tem net aberta =D) Tou mesmo feliz =D

Para mim até konpensa bastante, faço parte do 1º escalão, por isso o pc é total,emte de borla só tenhu de pagar uma mensalidade de 5 euros.

Pixellol
01-07-2008, 21:08
Eu nem sabia do programa eescola, costumava ver publicidade e tal mas não me interessava...foi preciso eles aceitarem o 7,8 e 9º ano pra eu acordar lol este vai ser o meu primeiro Portátil, eu várias vezes tentei comprar um mas acabava gastando o dinheiro noutra coisa qq xD

pra eles entregarem o Portátil leva 15 dias, 1 mês contando com todo o processo (incrição, receber empressos, agendar e pagar o portátil).

e parece ke este ano os portateis até são melhores ke o ano passado. eu vou escolher o INSYS(stylenote).

UnknownName
01-07-2008, 21:11
ya, os portáteis são bem melhores que os do ano passado. Pra quem tem o 1º escalão vai com sorte mas não te esqueças que não pode desistir até ao 12 ano ^^ mas isso já é outra história.

Pixellol
01-07-2008, 21:12
ya, os portáteis são bem melhores que os do ano passado. Pra quem tem o 1º escalão vai com sorte mas não te esqueças que não pode desistir até ao 12 ano ^^ mas isso já é outra história.

Ya desistir não vou, porke eu tenciono ir até lá e depois se não tiver muito farto ainda vou para a fakuldade de ciencias e tecnologias no porto acabar o kurso ke komexar em kelux, na espan.

Pixellol
01-07-2008, 21:15

axu mal mas Ya desistir não vou, porke eu tenciono ir até lá e depois se não tiver muito farto ainda vou para a fakuldade de ciencias e tecnologias no porto acabar o kurso ke komexar em kelux, na espan.

mike014
01-07-2008, 21:20
axu mal mas Ya desistir não vou, porke eu tenciono ir até lá e depois se não tiver muito farto ainda vou para a fakuldade de ciencias e tecnologias no porto acabar o kurso ke komexar em kelux, na espan.
atenção aos posts seguidos, já fizeste isso mais que uma vez.
quando queres citar coisas de vários membros, tens um botão que diz Q+, carregas nisso em todos os posts que queres citar e depois carregas post reply do lado esquerdo. depois escreves o que queres.

Pixellol
01-07-2008, 21:22
atenção aos posts seguidos, já fizeste isso mais que uma vez.
quando queres citar coisas de vários membros, tens um botão que diz Q+, carregas nisso em todos os posts que queres citar e depois carregas post reply do lado esquerdo. depois escreves o que queres.

peço desculpa enganei-me e não sei komo fiz essa cena...

mike014
01-07-2008, 21:25
peço desculpa enganei-me e não sei komo fiz essa cena...
não me tens de pedir desculpa, não sou um moderador. só te estava a alertar, pois algum moderador poderia dizer-te alguma coisa, e no caso de não saberes fazer o que te expliquei é que postei isso. cumps

UnknownName
01-07-2008, 21:25
Falta-me muito pouco pra acabar a escola mas faculdade não sei se vou...

Pixellol
01-07-2008, 21:27
Falta-me muito pouco pra acabar a escola mas faculdade não sei se vou...

eu só vou para a faculdade se não estiver farto da eskola, se tiver tou-me a c.... para a faculdade

Pixellol
01-07-2008, 21:28
não me tens de pedir desculpa, não sou um moderador. só te estava a alertar, pois algum moderador poderia dizer-te alguma coisa, e no caso de não saberes fazer o que te expliquei é que postei isso. cumps

entao e tu em ke ano andas??

mike014
01-07-2008, 21:29
entao e tu em ke ano andas??
eu acabei o 12º ano agora, vou para a faculdade para o ano ;)

Pixellol
01-07-2008, 21:31
eu acabei o 12º ano agora, vou para a faculdade para o ano ;)
o ke é essa cena do kontrato entregue e kontrato activo ke tens ai??, não basta entregues o kodigo?? e receber o pc?? desculpa lá a minha snoobice

mike014
01-07-2008, 21:32
o ke é essa cena do kontrato entregue e kontrato activo ke tens ai??, não basta entregues o kodigo?? e receber o pc?? desculpa lá a minha snoobice
isso são só as etapas, de quando recebi e enviei o contracto e de quando o contracto foi recepcionado pela tmn e deram seguimento ao meu pedido. é só uma cronologia do meu caso.

Pixellol
01-07-2008, 21:35
isso são só as etapas, de quando recebi e enviei o contracto e de quando o contracto foi recepcionado pela tmn e deram seguimento ao meu pedido. é só uma cronologia do meu caso.

e so acontece no teu caso ou tmb no decimo ano??

M33
01-07-2008, 21:38
la pq voces sao pros e vao mudar o sistema operativo e isso. eu nao sei formatar pc's e depois se faço merda e fico sem drives e isso não me dá muito jeito. mas a verdade é que esse pc é o melhor, mas eu talvez opte pelo Acer, mas pronto

mike014
01-07-2008, 21:42
e so acontece no teu caso ou tmb no decimo ano??
isso é o normal em todos os casos. não te preocupes com isso, tu só tens de te inscrever, recepcionar o contrato e enviar de volta e esperar pelo telefonema da entrega.

la pq voces sao pros e vao mudar o sistema operativo e isso. eu nao sei formatar pc's e depois se faço merda e fico sem drives e isso não me dá muito jeito. mas a verdade é que esse pc é o melhor, mas eu talvez opte pelo Acer, mas pronto
os drivers vêm num cd juntamente com o portátil, portanto aí não tens problemas. quanto à formatação tens este tutorial http://contribdoc.caixamagica.pt/twiki/bin/view/Main/InstalacaoDoWindowsXP e assim ficas com dual-boot. mesmo que não percebas muito de linux sempre dá para ires "brincando" com ele.

Pixellol
01-07-2008, 21:47

Tipo o acer só dá problemas, tenhu um trabalho numa empresa de contrução civil a tratar da parte da contabilidade e tenhu um acer da empresa para trabalhar e até agora ele so tem dado problemas, a cam deixou defuncionar e o pc desliga-se do nada.

M33
01-07-2008, 21:55
pronto entao vou optar pelo gameforce. Thanks

pauloallex24
01-07-2008, 22:09
pronto entao vou optar pelo gameforce. Thanks

Fazers muito bem. Eu falei ontem com o pessoal da inforlandia por messenger e disseram-me que deveria ser contactado em breve, secalhar ainda omtem, mas nem ontem nem oje. Espero que seja amanha :p

nunomir
01-07-2008, 22:13
Eu inscrevi-me no dia 1 de junho e até agora nada. :S Já telefonei para lá varias vezes mas dizem-m sempre a mesma coisa (espere !!). O que é que eu posso fazer mais ? :S É que pessoas que pediram o mesmo pc que eu na mesma operadora receberam-nos apenas em 20 dias.. :confused:

M33
01-07-2008, 22:25
Sou jogador de Counter Strike Source e esta placa gráfica é potente. E tem mais Ram que o Acer, este tem 3GB. Espaço em disco não me interessa, só vou intalar o MSN, o Mozilla e o Counter Strike.

Pixellol
01-07-2008, 22:25
Eu inscrevi-me no dia 1 de junho e até agora nada. :S Já telefonei para lá varias vezes mas dizem-m sempre a mesma coisa (espere !!). O que é que eu posso fazer mais ? :S É que pessoas que pediram o mesmo pc que eu na mesma operadora receberam-nos apenas em 20 dias.. :confused:

eu já fiz a pre inscrição e disseram-me que tenhu um portatil já reservado para mim, se é verdde ou não não sei, só sei ke vou faxer mesmo a insdcrição em setembro kuando komexar as aulas. Já conheci gente que recebeu o pc em 2, 3 semanas e até mesmo em 3 meses tudo na mesma operadora , que eu não vou dixer ke é a tmn porke isso ia manchar a sua reputação, lol

Pixellol
01-07-2008, 22:27
Sou jogador de Counter Strike Source e esta placa gráfica é potente. E tem mais Ram que o Acer, este tem 3GB. Espaço em disco não me interessa, só vou intalar o MSN, o Mozilla e o Counter Strike.

Eu vou optar plo INSYS style note, porke na minha opinião axu ke é o melhor se houver alguem ke discorde, ke me diga, tamos aki para isso.

pauloallex24
01-07-2008, 22:29

Com a TMN, no site deles está lá o contacto de todas as empresas dos portáteis. Como o que tu escolheste foi o Asus não dá senão ainda te dava o contacto do site. O meu conselho é ligares para lá e dizeres que estás no meio de um trabalho qualquer e que o PC de casa se estragou e que precisas muito do PC porque senão não consegues entregar o trabalho. Pode ser que o empregado tenha pena de ti e te ajude...

Parece mau, mas... não custa nada lançar o barro á parede...

cumpz

mike014
01-07-2008, 22:30
Eu vou optar plo INSYS style note, porke na minha opinião axu ke é o melhor se houver alguem ke discorde, ke me diga, tamos aki para isso.
o melhor é mesmo o gameforce. o stylenote ganha em mobilidade apenas. de resto o gameforce é o melhor, porque é o único a ter uma gráfica dedicada.

pauloallex24
01-07-2008, 22:31

A placa grafica é do mais fraquinho que há. Até para CS 1.6 se deve arrastar mas se não for para jugar é uma boa escolha. Caso queiras jugar, até ocasionalmente, escolhe ou o dell optimus, ou o hp tmn, ou o predilecto, (caso estejas disposto a instalar outro SO) insys gameforce.

nunomir
01-07-2008, 22:32
Com a TMN, no site deles está lá o contacto de todas as empresas dos portáteis. Como o que tu escolheste foi o Asus não dá senão ainda te dava o contacto do site. O meu conselho é ligares para lá e dizeres que estás no meio de um trabalho qualquer e que o PC de casa se estragou e que precisas muito do PC porque senão não consegues entregar o trabalho. Pode ser que o empregado tenha pena de ti e te ajude...

Parece mau, mas... não custa nada lançar o barro á parede...

cumpz

Hm.. ok. Também já tinha pensado nisso.. agora vou pôr em prática.. vamos ver o que eles dizem (quase de certeza o mesmo d sempre mas pronto.. nao custa nada tentar).

M33
01-07-2008, 22:33
O que acham da placa gráfica pa jogar Source? Nem que seja com os gráficos e isso a Low? Eu neste PC tenho 1 gráfica velhinha e o jogo aguenta-me bem, uma ATI Raedon X4400. Peço a vossa opinião =D

pauloallex24
01-07-2008, 22:43
Hm.. ok. Também já tinha pensado nisso.. agora vou pôr em prática.. vamos ver o que eles dizem (quase de certeza o mesmo d sempre mas pronto.. nao custa nada tentar).

Pode resultar melhor se fizeres um ar de sufrimento e de ansiedade... Tens que ser um bom actor :p

M33
01-07-2008, 22:44
Ou então dizes que vais de férias para a semana e depois ficas sem portátil porque estás no algarve quando ele chegar. ^^

pauloallex24
01-07-2008, 23:02
Ou então dizes que vais de férias para a semana e depois ficas sem portátil porque estás no algarve quando ele chegar. ^^

isso nao iria resultar muito porque eles combinam um sitio para entregar quando ligam (acho eu) e aí eles podiam levar o portatil até ao algarve.

M33
01-07-2008, 23:09
Ahn não sabia lol. E o portátil aguenta bem com o Counter Strike Source?

andrecouto01
01-07-2008, 23:13
Ahn não sabia lol. E o portátil aguenta bem com o Counter Strike Source?

se o meu dell aguenta.....esse tambem tem que aguentar.....

cump'z.......

UnknownName
01-07-2008, 23:30
sem problemas.

nunomir
01-07-2008, 23:30
Pode resultar melhor se fizeres um ar de sufrimento e de ansiedade... Tens que ser um bom actor :p

Ok, obrigado :)

majomo
01-07-2008, 23:49

Esta mensagem é a partir deste post, mas podia pegar em muitos outros...

Não sei como é possível alguém querer um pc e depois anda a escrever em fóruns tipo mensagem de telemóvel...

Enfim,
uma pergunta aos moderadores, é possível este tipo de escrita num fórum?

Quando é que estes meninos, em altura de aprender a escrever português, se vão dar ao trabalho de escrever português minimamente correcto?!

Ok, já sei... estamos numa de português simplex, onde ninguém precisa de saber escrever.:confused:

Pixellol
02-07-2008, 00:08
Esta mensagem é a partir deste post, mas podia pegar em muitos outros...

Não sei como é possível alguém querer um pc e depois anda a escrever em fóruns tipo mensagem de telemóvel...

Enfim,
uma pergunta aos moderadores, é possível este tipo de escrita num fórum?

Quando é que estes meninos, em altura de aprender a escrever português, se vão dar ao trabalho de escrever português minimamente correcto?!

Ok, já sei... estamos numa de português simplex, onde ninguém precisa de saber escrever.:confused:

Escrevo bem quando preciso, tou de férias não preciso de escrever português correcto, e também ninguem disse que não se podia escrever assim, mas se não se pode peço desde já desculpa.

brunowt
02-07-2008, 00:10
Alguém que já tenha recebido o Dell da Optimus, é capaz de dizer se tem que ser a própria pessoa a receber o portátil???

LordZero
02-07-2008, 00:24
Escrevo bem quando preciso, tou de férias não preciso de escrever português correcto

Português correcto não se escreve so na escola. O que aprendes na escola também é para aplicar fora dela quando existe essa possibilidade, principalmente o bom português.

e também ninguem disse que não se podia escrever assim, mas se não se pode peço desde já desculpa.Disseram, sim! Tinhas era que ter lido as regras...

3. Participação
O User é também incentivado a escrever correctamente, de uma forma legível para todos os outros utilizadores.Apesar de achar que a o incentivado devia passar a deve.

Acabando agora com o off-topico.

Alguém dentro de um centro de formação profissional (pertencente ao IEFP), que esteja na formação para "Técnicos de Informática" teve direito a estes portáteis?

Pixellol
02-07-2008, 00:34
Português correcto não se escreve so na escola. O que aprendes na escola também é para aplicar fora dela quando existe essa possibilidade, principalmente o bom português.

Disseram, sim! Tinhas era que ter lido as regras...

Apesar de achar que a o incentivado devia passar a deve.

Alguém dentro de um centro de formação profissional (pertencente ao IEFP), que esteja na formação para "Técnicos de Informática" teve direito a estes portáteis?

Então pronto peço desculpa!!! Começarei a escrever com mais cautela e em portugues correcto...

UnknownName
02-07-2008, 00:37

Disseram, sim! Tinhas era que ter lido as regras...

Apesar de achar que a o incentivado devia passar a deve.

É assim, eu estou num curso de formação e estou na área de Informática (instalações e operações de sistemas Informáticos) e tive direito ao Portátil, suponho que tu também tenhas.

Pixellol
02-07-2008, 00:40
Até amanha camaradas, amanha voltarei para o caso de quererem debater sobre qual será o melhor pc.

UnknownName
02-07-2008, 00:43
Até amanha camaradas, amanha voltarei para o caso de quererem debater sobre qual será o melhor pc.

porreiro pah porreiro :P

LordZero
02-07-2008, 01:00
É assim, eu estou num curso de formação e estou na área de Informática (instalações e operações de sistemas Informáticos) e tive direito ao Portátil, suponho que tu também tenhas.

Pois, na minha escola também disseram que tínhamos, mas que o programa que da os códigos que o governo mandou para lá tem um erro e quando inserem as turmas de alguns cursos, ele não da códigos para os mesmos é como se não existissem. Isto foi a desculpa que me deram, não sei a verdade.
Porque até já nos disseram que so davam o portátil no final do curso para não o recebermos e desistirmos do curso o que acho estúpido, porque já estou lá a uns 2 anos, não é agora que vou desistir, principalmente quando me esta a correr muito bem.
Já disseram que estão a resolver isso, mas já o dizem desde o ano passado(quando apareceu isto da e-escolas) e ainda nada foi feito. Sinceramente estou a ficar farto de esperar.

UnknownName
02-07-2008, 01:14
Duvido que seja verdade, podes desistir quando quiseres porque não faz parte do contrato da TMN a não ser que tenhas o 1º escalão. Também tens direito ao portátil, independentemente do curso.

LordZero
02-07-2008, 01:28
Duvido que seja verdade, podes desistir quando quiseres porque não faz parte do contrato da TMN a não ser que tenhas o 1º escalão. Também tens direito ao portátil, independentemente do curso.

Yap, foi o que os meus stors e o coordenador da turma disseram. Mas quando pergunto ao coordenador sobre o estado da coisa, ele so diz que esta a ser tratado e quando receberem os códigos ele manda logo para nós, mas já passou tanto tempo e cada vez que pergunta-mos é sempre a mesma resposta. O meu stor disse que algumas turmas que também tinham o mesmo problema, já começaram a receber e era so uma questão de tempo até chegar a nós(mas se perguntar ao coordenador a resposta é sempre aquela que já mencionei). Mas os pc's da nossa sala dão cabo de mim(vmware naquilo é quase impossível e agora já mal consigo trabalhar no word) e daqui a nada ainda acabo é por comprar um portátil.

sirHack
02-07-2008, 09:54
Boas.
Ultimamente não tenho vindo aqui ao techzone, o meu pc resolveu não ligar (devo ter algum problema na motherboard)...

A pré-inscrição está feita e o mais rapidamente possivel irei ter o portatil em mãos :D .

Não entendo a escolha do HP. Até o Acer é superior. Plástico super quebradiço. Só vejo um ponto positivo nele: o lightscribe... de resto, não se entende que no apogeu da banda larga não tenha web cam e não se compreende que no século XXI utilizem um único altifalante (WT?). E os HP-Compaq que até costumam ser bonzitos...

Cumprimentos.

ryusilva
02-07-2008, 10:50
Alguém que já tenha recebido o Dell da Optimus, é capaz de dizer se tem que ser a própria pessoa a receber o portátil???

A mim, quando me ligaram a combinar a entrega, disseram para eu ter o BI à mão ou se não estivesse em casa para deixar o BI a quem fosse receber o portátil.

Espero ter ajudado.

diogogomes93
02-07-2008, 12:09
A mim, quando me ligaram a combinar a entrega, disseram para eu ter o BI à mão ou se não estivesse em casa para deixar o BI a quem fosse receber o portátil.

Espero ter ajudado.

Eu mandei um email a optimus a perguntar se eu n estivesse em casa alguem podia receber por mim, e se era preciso o meu BI e eles diceram:
Caro(a) Cliente,

Desde já agradecemos a sua comunicação, a qual mereceu a nossa melhor atenção.

Na sequência do exposto, informamos que a apresentação do BI (Bilhete de Identidade) é solicitada para validar a pessoa que recebe a encomenda, não sendo obrigatória a presença do titular do contrato.

Relembramos que, para esclarecimentos adicionais sobre o serviço, estamos ao seu dispor entre as 08h e as 02h através da linha grátis de Apoio a Clientes Kanguru – 800 93 20 20 e através do formulário de contactos no site www.kanguru.pt (http://www.kanguru.pt/), ao qual poderá aceder aqui (http://www.kanguru.pt/de+o+salto/Footer/Contacto/).

Com os nossos melhores cumprimentos,
Até breve,

Joana Jordão

Lithium
02-07-2008, 12:48
Boas, já arranjei um código de validação, já me registei no eescolas, já escolhi o portátil, e tal...

Agora como é, eles enviam um contrato pelo correio?

pauloallex24
02-07-2008, 13:09
Boas, já arranjei um código de validação, já me registei no eescolas, já escolhi o portátil, e tal...

Agora como é, eles enviam um contrato pelo correio?

Eles enviam uma carta cm o contrato segundo os dados que meteste no site. Tinhas que por os correctos como é natural.

Lithium
02-07-2008, 13:13
Eles enviam uma carta cm o contrato segundo os dados que meteste no site. Tinhas que por os correctos como é natural.

Sim, claro que pus os correctos :P

Então agora é só esperar :)

E o pagamento faz-se como?

andrecouto01
02-07-2008, 13:17

primeiro é assim.....

se fores tmn, ou optimus, esperas k o contrato chegue a casa....e depois envias pa lá de novo....

se fores vodafone imprimes e mandas para lá o contrato....

quanto a pagar so depois de enviares o contrato é k pagas....eles mandam-te uma sms vais a um multibanco e pagas.....

M33
02-07-2008, 13:20
Já agora tiro eu a dúvida. Eles mandam uma carta para casa, nós preenchemos e mandamos a carta, depois mesmo que sejamos doutra rede que não a que pedimos (tipo sou 91 e quero ir pa tmn) eles mandam-nos 1 sms e nós depois vamos ao banco e tal e fazemos o pagamento para o nib proposto e mandamos 1 mail com o papel/talão? (nao me lembro do nome)

pauloallex24
02-07-2008, 13:20

Como não sei porque ainda não recebi mensagem nem me ligaram para pagar. Mas segundo o que a inforlandia me disse, está por estes dias. Qual foi o portatil que escolheste?Seja qual for o portatil, alguem te irá dizer como foi que pagaram porque até para o insys gameforce já pagaram.

M33
02-07-2008, 13:47
o portatil tem microfone incorporado? (o gameforce)

pauloallex24
02-07-2008, 13:50
o portatil tem microfone incorporado? (o gameforce)

No site está:

Sistema de Som:
• Interface Integrado compatível Intel© Azalia (HDA) com Sistema de som melhorado 3D stereo
• Compatível Sound-Blaster PRO™
• 1 x Microfone Built-in
• 2 x Colunas Built-in

Penso que queira dizer que sim, isto no INSYS 8761SU (nvidia 9300M GS)

M33
02-07-2008, 13:52
No site está:

Penso que queira dizer que sim, isto no INSYS 8761SU (nvidia 9300M GS)

Sim isso. Obrigado é que não estava a encontrar isso no site. Como vou pedir em Setembro eu vou recebê-lo

pauloallex24
02-07-2008, 13:54
Sim isso. Obrigado é que não estava a encontrar isso no site. Como vou pedir em Setembro eu vou recebê-lo

Tu secalhar foste ao site da inforlandia mesmo, estes portáteis não estao lá, estao em http://www.insys.pt/

M33
02-07-2008, 14:17
Pois, obrigado. Já vi que me estás a responder a todas as dúvidas ^^

pauloallex24
02-07-2008, 14:21
Pois, obrigado. Já vi que me estás a responder a todas as dúvidas ^^

Para os que optaram pelo insys gameforce, estao a pensar optar ou para duvidas sobre o mesmo http://www.techzonept.com/showthread.php?t=282926&page=37 nao fui eu que criei mas não custa nada divulgar um sitio onde se pode falar num em especial.

Lithium
02-07-2008, 14:26
Como não sei porque ainda não recebi mensagem nem me ligaram para pagar. Mas segundo o que a inforlandia me disse, está por estes dias. Qual foi o portatil que escolheste?Seja qual for o portatil, alguem te irá dizer como foi que pagaram porque até para o insys gameforce já pagaram.

Eu escolhi o gameforce, pareceu-me o mais versátil....

Fiz a inscrição hoje, por isso suponho que vou receber o novo gameforce, certo?

Jorge00
02-07-2008, 14:40
o novo gameforce vem com o linux ou com o vista?

drmad
02-07-2008, 14:46
o novo gameforce vem com o linux ou com o vista?

Com o Linux. ;)

mike014
02-07-2008, 14:48

sim recebes o novo.

Jorge00
02-07-2008, 14:53
eu optei pelo 8746s porque não sabia que a capacidade gráfica era assim tão má.. eu enviei o meu contrato por correio no dia 20 de junho será que se telefonar para a tmn ainda é possivel mudar para o novo gameforce?

andrecouto01
02-07-2008, 14:58
sim recebes o novo.

como podes afirmar isso??? inda ninguem recebeu o com a 8400.... ou estou enganado??? e ja querem receber com a 9300???

alguem te comfirmou isso???

cump'z.......

pauloallex24
02-07-2008, 15:04
como podes afirmar isso??? inda ninguem recebeu o com a 8400.... ou estou enganado??? e ja querem receber com a 9300???

cump'z.......

Porque anda informado e tu se fosses lendo tambem andavas, o drmad, fez um post no forum da inforlandia que copio para aqui:

Notícias Fresquinhas:

Boas

Para todos aqueles que anseavam o lançamento do novo modelo GameForce 8761SU e que ainda não pediram o portátil, podem o fazer agora e irão receber o modelo 8761SU. Ainda que o novo modelo não esteja no site da TMN ou do e-escolas podem ter a certeza que irão receber o 8761SU.

Para garantir uma maior rapidez no processo de envio, solicito-vos que me enviem uma MP (Mensagem Privada) com alguns dos vossos dados:

Assunto da MP: GameForce 8761SU

Nick: o nick/username que usam no fórum da Inforlândia
Nome: o vosso nome completo
Data: Data de pedido do portátil à TMN
Nº do pedido: Número presente no contrato enviado à TMN

Como se vai processar o acompanhamento personalizado do processo:

Não faço parte da Inforlândia mas quando os novos GameForces forem recebidos vou à Inforlândia dar-lhes uma ajuda a preparar a montagem e o envio dos portáteis que irá passar a ser responsabilidade da Inforlândia (apenas para portáteis com o Linux). O vosso pedido não vai passar à frente de ninguém mas como vai ter mais uma pessoa a trabalhar exclusivamente nos vossos contratos (para os que me enviarem a informação), irão receber o portátil seguramente mais depressa. Irão receber Mensagens Privadas sobre o andamento dos portáteis quando se achar necessário.

Para os que já pediram o portátil (GameForce):

Reforço que quem pediu o portátil antes desta data necessita de tentar a vossa sorte na altura do agendamento do portátil pois com algum jeitinho poderá (ou não) ser possível mudar o modelo. Se quiserem podem também me enviar os vossos dados e eu irei tentar agilizar o processo de envio do portátil, podem me indicar que gostariam de receber o novo modelo mas têm obrigatoriamente de solicitar a possível troca na altura do agendamento do portátil. Não dou certezas de nada e não posso responder se o vão receber ou não mas posso "chatear" alguém na IN para vos fazer o jeitinho.

Para dúvidas relacionadas com o processo é directamente comigo por MP.
Agradeço que não telefonem para o número de apoio Insys sobre o vosso processo, uma vez que eu passo a estar "responsável".
Questões técnicas é directamente para o número de apoio Insys ou, de preferência, no fórum da Inforlândia.

Um obrigado muito especial a todos os que preferiram Insys no programa e-escolas.

Atenção que todas as mensagens privadas (MP) são no forum da inforlandia (IN). Desde já o meu obrigado ao drmad que se tem disponibinilazo para ajudar o pessoal.

mike014
02-07-2008, 15:13
pois foi divulgado que todos os que se inscrevam no gameforce após 18 de junho se não me engano na data, recebem o novo.

andrecouto01
02-07-2008, 15:15
Porque anda informado e tu se fosses lendo tambem andavas, o drmad, fez um post no forum da inforlandia que copio para aqui:

Atenção que todas as mensagens privadas (MP) são no forum da inforlandia (IN). Desde já o meu obrigado ao drmad que se tem disponibinilazo para ajudar o pessoal.

tenho acompanhado sempre esta thread e inda n vi aki esse post.........

komo deves calcular komo tenho o dell ja não vou pedir outro mas apenas disse komo tinhas a certeza para não induzir em erro outras pessoas.....
espero que n tenhas ficado xateado kom a minha observação.....como deves calcular nao acompanho os foruns da infolandia....

cump'z.......

mike014
02-07-2008, 15:17

komo deves calcular komo tenho o dell ja não vou pedir outro mas apenas disse komo tinhas a certeza para não induzir em erro outras pessoas.....
espero que n tenhas ficado xateado kom a minha observação.....como deves calcular nao acompanho os foruns da infolandia....

cump'z.......
esse post deve estar no tópico em específico do insys.

Lithium
02-07-2008, 15:18
pois foi divulgado que todos os que se inscrevam no gameforce após 18 de junho se não me engano na data, recebem o novo.

Onde leste isso?

Cumprimentos ;)

mike014
02-07-2008, 15:28
Onde leste isso?

Cumprimentos ;)

tópico insys gameforce
post 590 (http://www.techzonept.com/showpost.php?p=3103173&postcount=590) e post 606 (http://www.techzonept.com/showpost.php?p=3104986&postcount=606)
é afirmado pelo drmad que a partir do dia em que esses posts foram feitos, recebe-se garantidamento o novo.

pauloallex24
02-07-2008, 15:37

cump'z.......

desculpa peço eu porque comentei enquanto ainda estava enervado aqui com um programa. Mas assim tbm ajudei o pessoal a adientar a sua entrega do gameforce ;)

Por acaso este Post é um topico (esquisito, não?). Deixo aqui o link, não sei se vão conseguir ver sem estarem registados, mas se for necessa´rio também nao custa nada registrar. Este topico foi criado pelo drmad apenas para informar e ninguem lá pode colocar outros posts. http://www.inforlandia.pt/forum/viewtopic.php?f=66&t=45745

drmad
02-07-2008, 15:50
eu optei pelo 8746s porque não sabia que a capacidade gráfica era assim tão má.. eu enviei o meu contrato por correio no dia 20 de junho será que se telefonar para a tmn ainda é possivel mudar para o novo gameforce?

Não é possível mudar dos StyleNotes para os GameForces. Mas contacta a TMN para saberes mais informação.

cump'z.......

Já te responderam a esta questão.

Sim para não complicar as coisas não foi colocado neste tópico mas sim no tópico do Insys GameForce.

Pixellol
02-07-2008, 16:45

Mas foste buscar agora o código ou já o tinhas antes das férias??

pauloallex24
02-07-2008, 17:11
recebi agora mesmo a chamada a perguntar se queria o insys gameforce 6154SRU (nvidia 8400M) ou o insys gameforce 8761SU (nvidia 9300M GS) e eu claro que escolhi o 8761SU. Perguntaram como pretendia fazer o pagamento e eu disse que por multibanco e mandaram-me uma sms para ir pagar com a entidade e a referência. Vou pagar daqui a meia hora. Disseram também que depois de o dinheiro dar entrada que em duas ou três semanas recebiria o computador.

Pixellol
02-07-2008, 17:42
oi pessoal gostava de saber se posso conseguir o codigo de validação agora durante as férias de verão se me dirigir á secretaria da escola, se alguem me souber responder agradeço.

Star-Child
02-07-2008, 18:11
Tenho uma dúvida com o contrato.

Tinha já um contrato de banda larga móvel com a vodafone.
Ao enviar o contrato do e-escolas, pus uma cruzinha no quadrado "existente" e indiquei o meu número actual
Segundo o SAC da Vodafone, a minha conta actual ainda não está "activa" como e-escola

Alguém já passou pelo mesmo? É preciso activar alguma coisa? Ou simplesmente esperar? O cartão SIM de dados extra que veio com o portátil é para deitar fora?

Se alguém fez o mesmo que eu, seria interessante ver como se passou.

(Obviamente que antes de enviar o contrato me informei se seria possível juntar o novo contrato ao antigo, e a resposta foi afirmativa)

Pixellol
02-07-2008, 18:15
Tenho uma dúvida com o contrato.

Tinha já um contrato de banda larga móvel com a vodafone.
Ao enviar o contrato do e-escolas, pus uma cruzinha no quadrado "existente" e indiquei o meu número actual
Segundo o SAC da Vodafone, a minha conta actual ainda não está "activa" como e-escola

Alguém já passou pelo mesmo? É preciso activar alguma coisa? Ou simplesmente esperar? O cartão SIM de dados extra que veio com o portátil é para deitar fora?

Se alguém fez o mesmo que eu, seria interessante ver como se passou.

(Obviamente que antes de enviar o contrato me informei se seria possível juntar o novo contrato ao antigo, e a resposta foi afirmativa)

não te sei responder a isso, e aqui as respostas por esta hora tão dificeis nao deve tar cá ninguem, já agora sabes se eles dão codigos nas ferias??

Star-Child
02-07-2008, 18:18
não te sei responder a isso, e aqui as respostas por esta hora tão dificeis nao deve tar cá ninguem, já agora sabes se eles dão codigos nas ferias??

Também não te sei responder, mas não custa nada passar pela secretaria a perguntar. Não perdes nada com isso, a não ser que a escola fique muito longe. Ou então, telefona a perguntar, pelo menos poupas a viagem.

Neste momento, ainda há aulas das novas oportunidades, pelo menos para esses, código deve (ainda) haver. Para quem já esteja em férias, é um pouco mais duvidoso, mas não impossível.

UnknownName
02-07-2008, 18:21

tava pra perguntar isso mas segundo a TMN só quando a escola começar...mas eu vou lá na mesma xD depois digo qq coisa na segunda feira.

Pixellol
02-07-2008, 18:22
Também não te sei responder, mas não custa nada passar pela secretaria a perguntar. Não perdes nada com isso, a não ser que a escola fique muito longe. Ou então, telefona a perguntar, pelo menos poupas a viagem.

Neste momento, ainda há aulas das novas oportunidades, pelo menos para esses, código deve (ainda) haver. Para quem já esteja em férias, é um pouco mais duvidoso, mas não impossível.
Longe não é, eu moro 2 prédios ao lado da escola. Tenho de ir lá saber bbrigado

UnknownName
02-07-2008, 18:29
Longe não é, eu moro 2 prédios ao lado da escola. Tenho de ir lá saber bbrigado

boas, depois diz qq coisa porque eu só posso ir lá na segunda feira que vem...

ccooll_booy
02-07-2008, 18:49
O irmao da minha namorada foi pedir o código esta semana e deram-lho...ele esteve no 11º este ano...

Já agora qual pc de entre todos aconselham??

Obrigado

pauloallex24
02-07-2008, 18:53
O irmao da minha namorada foi pedir o código esta semana e deram-lho...ele esteve no 11º este ano...

Obrigado

Se souberes e tiveres disposto a meteres um windows, insys gameforce tmn caso contrario dell optimus. è o que digo a toda a gente.

genius_18
02-07-2008, 19:03

Obrigado

Gameforce ou dell..

Dr.No
02-07-2008, 19:03
Finalmente recebi o meu acer...ja n era sem tempo....xD

pauloallex24
02-07-2008, 19:10

E que tal?

genius_18
02-07-2008, 19:16

umas fotos e um feedbackzito nao?? cumps e goza bem o pc :D..

Dr.No
02-07-2008, 19:38
E que tal?

bem, logo qd o liguei e quis ligar a web cam tive um problema....a web cam tava instalada em 2 sitios na pasta c:\windows\....estava ai livrement e numa pasta proprima....na k tava na pasta propria dava bem...a k tava livre na pasta d windows dava erro (faltava o ficheiro Image.dll, descobri entao q era por causa d antivirus k dava como sendo um virus esse ficehiro....:lol:)

dps no menu iniciar no programa da webcam pus o destino da pasta...e assim esta ja da.... =)

quant a desempenho ind n o posso dizer mt...tive o abucad d manjha...vou experimentalo melhor e dps ca digo alguma coisa....a internet veio a conect pen da kanguru.....tive o toshiba l40 e agora este acer...quanto ao som o toshiba dava mais alto....

depois este pc n tem bluetooth, ou pelo menos diz k n encontra nenhum dispositivo bluetooth...os infravermelhos funcionam muito bem....

quant a web cam estranhei uma cena....qd sao d 1,3MPixeis a resoluçaõ costuma ser d 1280x1024, mas as fotos so tira d resolução 640x480 ou 320x240 (caracteristico das camaras d apenas 330k)....

dpois....n veio nenhum cd com este portatil....estranho....

vem repartido em 3 unidades d disco (2 de 111Gb e uma d 10Gb (PQSSERVICE - n si o q é isto...ind m vou dar ao trabalho d ler o manual))

o portatil tem 2 slots d ram, ja ocupado com 1Gb cada um....

comparado com o toshiba k tenh (1Gb d ram e 1,46GHz) arrasta bem o windows vista...

na classificação deste portatil tem:
-processador: 4,8
-memoria (ram): 4,4
-graficos: 3,1
-graficos de jogos: 3,3
-disco rigido principal: 5,1

sobre ele por enquant n tenh nda a dizer....

vou investigar mais e dpois digo mais alguma coisa e ponho algumas fotos....

M33
02-07-2008, 19:57
Eles dão o NIB que temos de pagar no multibanco e depois temos de fazer fotocopia do talao e mandar pa 1 mail?

mike014
02-07-2008, 20:19
Eles dão o NIB que temos de pagar no multibanco e depois temos de fazer fotocopia do talao e mandar pa 1 mail?
no meu caso pela inforlândia, recebi a entidade e a referência e não me disseram nada de enviar um scan do talão para um certo mail.

pauloallex24
02-07-2008, 20:21
no meu caso pela inforlândia, recebi a entidade e a referência e não me disseram nada de enviar um scan do talão para um certo mail.

a mim tbm nao mas qualquer das maneiras guardei o talao, nao custa nada e pode valer muito no futuro...

Johnye
02-07-2008, 20:22
bem, logo qd o liguei e quis ligar a web cam tive um problema....a web cam tava instalada em 2 sitios na pasta c:\windows\....estava ai livrement e numa pasta proprima....na k tava na pasta propria dava bem...a k tava livre na pasta d windows dava erro (faltava o ficheiro Image.dll, descobri entao q era por causa d antivirus k dava como sendo um virus esse ficehiro....:lol:)

dps no menu iniciar no programa da webcam pus o destino da pasta...e assim esta ja da.... =)

quant a desempenho ind n o posso dizer mt...tive o abucad d manjha...vou experimentalo melhor e dps ca digo alguma coisa....a internet veio a conect pen da kanguru.....tive o toshiba l40 e agora este acer...quanto ao som o toshiba dava mais alto....

depois este pc n tem bluetooth, ou pelo menos diz k n encontra nenhum dispositivo bluetooth...os infravermelhos funcionam muito bem....

quant a web cam estranhei uma cena....qd sao d 1,3MPixeis a resoluçaõ costuma ser d 1280x1024, mas as fotos so tira d resolução 640x480 ou 320x240 (caracteristico das camaras d apenas 330k)....

dpois....n veio nenhum cd com este portatil....estranho....

vem repartido em 3 unidades d disco (2 de 111Gb e uma d 10Gb (PQSSERVICE - n si o q é isto...ind m vou dar ao trabalho d ler o manual))

o portatil tem 2 slots d ram, ja ocupado com 1Gb cada um....

comparado com o toshiba k tenh (1Gb d ram e 1,46GHz) arrasta bem o windows vista...

na classificação deste portatil tem:
-processador: 4,8
-memoria (ram): 4,4
-graficos: 3,1
-graficos de jogos: 3,3
-disco rigido principal: 5,1

sobre ele por enquant n tenh nda a dizer....

vou investigar mais e dpois digo mais alguma coisa e ponho algumas fotos....

Quando poderes posta ai umas fotos se faz favor !!!!

Tbm mandei vir o acer !!! Ja agora quando é q fisest a inscrição ???

cumpz

pauloallex24
02-07-2008, 20:25
Quando poderes posta ai umas fotos se faz favor !!!!

Tbm mandei vir o acer !!! Ja agora quando é q fisest a inscrição ???

cumpz
offtopic
uma pequena questão: deu para ver que és novo, aproveita para leres as regras http://www.techzonept.com/showthread.php?t=66261 e não escrevas com letras grandes e com cores (embora isso nao tenhas mudado) para não prejudicar a leitura.
De resto, bem vindo á comunidade.

mike014
02-07-2008, 20:27
a mim tbm nao mas qualquer das maneiras guardei o talao, nao custa nada e pode valer muito no futuro...
claro eu também guardei o talão para me salvaguardar caso algo aconteça.

UnknownName
02-07-2008, 20:34
alguém foi buscar o código à secretaria da escola nas férias?

abraços

diogogomes93
02-07-2008, 20:38
Quem entrega os computadoress da kanguru e a GLS, certo?

Eles ligam no proprio dia da entrega, por exemplo eles amanham ligam me de manha e a tarde entregam o computadoor?

E que eu hoje vi uma carinha da GLS, mas n me ligaram nem me troceram o computador :'(

Ja estou farto de esperar

UnknownName
02-07-2008, 20:45
Quem entrega os computadoress da kanguru e a GLS, certo?

Eles ligam no proprio dia da entrega, por exemplo eles amanham ligam me de manha e a tarde entregam o computadoor?

E que eu hoje vi uma carinha da GLS, mas n me ligaram nem me troceram o computador :'(

Ja estou farto de esperar

não lol, já fizeste a inscrição e também já recebeste/enviaste os impressos certo?

ainda vais ter de esperar que eles te contactem para agendar a entrega do computador.

diogogomes93
02-07-2008, 21:00
não lol, já fizeste a inscrição e também já recebeste/enviaste os impressos certo?

ainda vais ter de esperar que eles te contactem para agendar a entrega do computador.

E da optimus, eu ja o paguei, eles agoram tem de me mandar o computador, senao mandarem ate ao fim da semana fasso escandalo ao telefone.

UnknownName
02-07-2008, 21:14
E da optimus, eu ja o paguei, eles agoram tem de me mandar o computador, senao mandarem ate ao fim da semana fasso escandalo ao telefone.

se já pagaste então deve estar quase aí, normalmente leva 15 dias. Agora como é da optimus pode levar mais tempo, já que é a operadora que tem levado mais tempo na entrega de portáteis...mas fica descansado que recebes de certeza.

PS: pessoal eu fiquei com uma dúvida agora, quem não tem escalão? paga 150€ e 17.5€ de Internet também?

mike014
02-07-2008, 21:18
se já pagaste então deve estar quase aí, normalmente leva 15 dias. Agora como é da optimus pode levar mais tempo, já que é a operadora que tem levado mais tempo na entrega de portáteis...mas fica descansado que recebes de certeza.

PS: pessoal eu fiquei com uma dúvida agora, quem não tem escalão? paga 150€ e 17.5€ de Internet também?
quem não tem escalão, pode ser duas maneiras: os alunos do 3º escalão, ou seja que não possuem Ase e regalias na escola, neste caso são 150 euros mais 17,5 euros durante 36 meses. Ou nas novas oportunidades que não há escalões para os alunos e pagas 150 euros mais 15 euros durante 12 meses.

UnknownName
02-07-2008, 21:23
ok, era o que eu pensava, ty.

Popsai
02-07-2008, 21:43
O codigo para ativaçao da para pedir agr junto da escola/estabelecimento?
De qualquer maneira vou ter de esperar que começe as aulas para saber se tenho escalao, nem morto vou andar a pagar tanto por uma net de porcaria xD mas gostava de saber

M33
02-07-2008, 21:47
O codigo para ativaçao da para pedir agr junto da escola/estabelecimento?
De qualquer maneira vou ter de esperar que começe as aulas para saber se tenho escalao, nem morto vou andar a pagar tanto por uma net de porcaria xD mas gostava de saber

Sim dá se não estou em erro

ccooll_booy
02-07-2008, 22:02
Estive a tentar pedir o pc para o irmao da minha namorada e dá-me erro logo no inicio...diz que o código não foi validade pela entidade emissora...que posso fazer??ele foi pedir o código esta semana e deram-lho.
Será por ele ser menor, tenho que por o nome e os dados do pai em vez do dele??

mike014
02-07-2008, 22:08
Estive a tentar pedir o pc para o irmao da minha namorada e dá-me erro logo no inicio...diz que o código não foi validade pela entidade emissora...que posso fazer??ele foi pedir o código esta semana e deram-lho.
vê se estás a inserir os dados tal e qual como está no papel do código. pode ser devido a acento no nome.

Pixellol
02-07-2008, 22:47

não tipo tenta esperar mais um diazinho, pode ser que ainda não tenham posto esse codigo na base de dados da empresa, o nome do pai suponho que não seja senãop eles não iam por no 7/8 e 9 ano porque a maioria das pessoas desses anos são menores de idade, e isto é para os alunos e não par os pais, experimenta por amanha lá mais para a tarde o codigo...

Pixellol
02-07-2008, 22:52
boas, depois diz qq coisa porque eu só posso ir lá na segunda feira que vem...

ok eu depois digo-te qualquer cena, se quiseres adicionar para ser mais facil eu te dizer sixteen_boy@hotmail.com, sõ devo ir lá na sexta feira porque tenhu andado a trabalhar das 8 da manha até ás 19.30/20.00 da tarde e a secretaria da minha escola so abre das 9.00 ás 12.00 e depois das 14.30 até ás 16.00 tem sido dificil mas assim que souber digo-te, pode é haver aquela cena de as escolas serem diferentes.

Pixellol
02-07-2008, 23:01

em que dia é que ele pediu o codigo de activação dele??

Laurapintas
03-07-2008, 00:21
Bem,alguém me pode confirmar se o Dell tem webcamara?Esse meu colega quer saber mas como já viu fotos sem web-camara, está com algumas duvidas.
Obrigada;)

UnknownName
03-07-2008, 00:26
Bem,alguém me pode confirmar se o Dell tem webcamara?Esse meu colega quer saber mas como já viu fotos sem web-camara, está com algumas duvidas.
Obrigada;)

segundo sei traz uma câmara de 2.0 MP

ccooll_booy
03-07-2008, 00:26
em que dia é que ele pediu o codigo de activação dele??

ontem dia 1...tento amanha pode ser que dê...

kansado
03-07-2008, 00:27
Boas!!! Pessoal que já tem portátil com net da vodafone sabem-me dizer se estão a entregar o portátil com a connect box ou com a pen? Sei que na Tmn já não mandam com a connect box, agora é só Pen! O k axho k é mais prático e estéticamente