View Full Version : Portatil e-oportunidades / e-escolas [Ver no 1º post como pesquisar]

JoaoQaresma
26-06-2008, 22:18
Pessoal tiveram aí a falar de gráficas mas olhem que a do meu ASUS tem memoria dedicada....
Memoria dedicada - 128mb
Memoria partilhada - 703mb

A grafica é a ATI RADEON X1100

jamlvs
26-06-2008, 22:18
pois, secalhar tens razao, mas olha k para a grafica do insys deve ter DVI. e agora uma questao...

Fui verificar o insys e não tem saida DVI mas sim VGA:

I/O ports:
• 3x USB 2.0
• 1x S/PDIF Saída Som Digital
• 1x Saída VGA Externa para monitor / projector
• 1x Jack para Auscultadores
• 1x Jack para microfone
• 1x Jack Line-In
• 1x RJ-45 para rede 10M/100MB Fast Ethernet
• 1x RJ-11 para Fax/Modern Plug & Play
• 1x Jack para alimentação DC-In

Tu dizes que nao dá ter de analogico para digital, mas o monitor que tenho é analogico e neste caso é de digital para analogico e dá. Não é a mesma coisa?

Não, digital é superior a analógico sendo capas de reproduzir a qualidade inferior, obviamente que ao contrário já não dá.

[[ ]]

sirHack
26-06-2008, 22:22
mas é assim uma pergunta que já foi feita mas eu não estou seguro dela...
do género fizemos a pré-inscrição na TMN, e queremos um pc Optimus, simplesmente não podemos mudar de operador, não é assim?

Cumps

Alguem pode responder à minha pergunta?

diogogomes93
26-06-2008, 22:22
Pessoal tiveram aí a falar de gráficas mas olhem que a do meu ASUS tem memoria dedicada....
Memoria dedicada - 128mb
Memoria partilhada - 703mb

A grafica é a ATI RADEON X1100

Ja Recebes-te o asus da kanguru ?

Demorou muito tempo a chegar depois do pagamento ?

E mais uma coisa quem e q te o trousse foi os da CTT?

E qual foi a placa que veio?

Obrigado

Cumpz

diogogomes93
26-06-2008, 22:26
Não podes postar umas fotos é que as que estao la atraz n tem pouca defeniçao, ve-se
mal. :'(

Cumpz

Powertoy
26-06-2008, 22:41
então não percebo pq me disseram o contrário --'

Porque depende muito da área onde resides ou utilizas o computador, em suma, depende da cobertura que cada rede tem na area.

pudding
26-06-2008, 22:48
Alguem pode responder à minha pergunta?

Podes fazer a pré-inscrição numa operadora e depois fazer a inscrição noutra. Pelo facto de fazeres a pré-inscrição na TMN isso não quer dizer que fiques obrigado a escolher a TMN. A pré-inscrição serve para quando as escolas ainda não deram os códigos aos alunos, estes "reservarem" o pc. Assim, após a inscrição no site e-escolas, eles consideram-te prioritário, mas podes escolher outro pc noutra operadora. Foi o que eu fiz. Tinha feito a pré-inscrição na TMN, mas depois optei pelo DELL.

Espero ter ajudado :)

pudding
26-06-2008, 22:50
Boas, alguém me pode dizer na vodafone quanto tempo é que demora até nos enviarema mensagem para pagamento? É que mandei o contrato no dia 11 de Junho e disseram-me que ele foi aprovado no dia 18, mas ainda não recebi nenhuma mensagem de pagamento.

Obrigado.

cumps

EDIT: O problema já está resolvido. Mandaram-me 1 mail.

sirHack
26-06-2008, 22:56
Ok obrigado, assim fico mais esclarecido.

ramires
26-06-2008, 23:22
só uma pergunta...
concluindo os melhores portáteis que existem do programa e-escolas são o insys e o toshiba
certo?

sirHack
26-06-2008, 23:23
não.
Insys e Dell.

rdsb
26-06-2008, 23:40
só uma pergunta...
concluindo os melhores portáteis que existem do programa e-escolas são o insys e o toshiba
certo?
Penso que seja o Insys, o Toshiba e o Dell.
O Toshiba não está a ser suficientemente valorizado. Tenho um e considero ser muito bom. Superou as minhas expectativas.

Kay
27-06-2008, 00:30
Ola
Podem-me dizer uma coisinha??
Se eu aumentar a memoria ram pra 3 ou 4 gigas a placa grafica vai aumentar o seu rendimento??
Sera ke nos jogos nao vai dar tantos brakes??
Digam-me alguma coisa por favor...obrigado

alguem...please

genius_18
27-06-2008, 00:37
alguem...please

depende dos jogos mas a nivel grafico vai ficar igual pois a grafica nao altera, pode melhorar um pco nos braeks, pk tem mais ram, mas nd de substancial..

Ps.- o melhor é pores o xp no pc, tenho um colega com o toshiba e desde k mudou po xp corre tudo sem breaks nenhuns.. axo k é uma solucao mais facil e barata, tendo em conta k arranjas uma licensa do xp facilmente xD..

Kay
27-06-2008, 00:42
depende dos jogos mas a nivel grafico vai ficar igual pois a grafica nao altera, pode melhorar um pco nos braeks, pk tem mais ram, mas nd de substancial..

Ps.- o melhor é pores o xp no pc, tenho um colega com o toshiba e desde k mudou po xp corre tudo sem breaks nenhuns.. axo k é uma solucao mais facil e barata, tendo em conta k arranjas uma licensa do xp facilmente xD..
mas eu ainda nao mudei pra xp pk nao tenho o software...
e ja agora como arranjo uma licença??
cumpz

JoaoQaresma
27-06-2008, 00:44
Ja Recebes-te o asus da kanguru ?

Demorou muito tempo a chegar depois do pagamento ?

E mais uma coisa quem e q te o trousse foi os da CTT?

E qual foi a placa que veio?

Obrigado

Cumpz

demorou 20 dias... dia 1 inscrevi-me dia 29 recebi...
recebi a sms dia 18 e 22minutos depois paguei...
nao sei... pq foi o meu pai que o recebeu no trabalho e nao reparou... lol
Veio a E800... A express card....
A net nao tenho razão de queixa... Só é pena mesmo é o trafego ser de 1GB por que se nao....
Ve bem a minha velocidade ja chegou a 1MB e tal....
E o meu tarifario é o de 640kb....

JoaoQaresma
27-06-2008, 00:47
Penso que seja o Insys, o Toshiba e o Dell.
O Toshiba não está a ser suficientemente valorizado. Tenho um e considero ser muito bom. Superou as minhas expectativas.

O ASUS tambem é muito bom.... para mim é melhor que o TOSHIBA pode ter a grafica um bocadinho pior(nao noto diferença, pois tenho acesso aos dois)....
O TOSHIBA L300 faz muito barulho com as teclas e tudo....
Sinceramente para mim os meus 5:
1º INSYS GAMEFORCE
2º DELL
3º ASUS
4º TOSHIBA
5º ACER

JoaoQaresma
27-06-2008, 00:48
Não podes postar umas fotos é que as que estao la atraz n tem pouca defeniçao, ve-se
mal. :'(

Cumpz

amanha de tarde posto pode ser???

genius_18
27-06-2008, 00:59
mas eu ainda nao mudei pra xp pk nao tenho o software...
e ja agora como arranjo uma licença??
cumpz

num k ja nao uses em casa.. ou pcs da escola xD.. mas o melhor é de um de casa k ja nao uses xD.. ou entao pir**ata mas isso ja e por tua conta, nao recomendo..

Kay
27-06-2008, 01:06
olha andei agora a ler umas cenas aqui na net a vi ke se aumentasse nao sei o ke na BIOS ke a placa grafica ficava a funcionar melhor...
voce sabe de alguma coisa ke me possa ajudar??
cumps

pauloallex24
27-06-2008, 01:14
olha andei agora a ler umas cenas aqui na net a vi ke se aumentasse nao sei o ke na BIOS ke a placa grafica ficava a funcionar melhor...
voce sabe de alguma coisa ke me possa ajudar??
cumps

Provavelmente isso é overclock. Não é qualquer um que o irá fazer. Precisas de saber muito bm o k taz a fazer. E para não falar de que isso não é recomendado num portatil porque o faz aquecer e tbm nao te esqueças que isso já meche com hardware e pode por em causa a garantia.

p_pontes
27-06-2008, 01:17
Pessoal keria so dar uma axega pa discussão dos melhores pcs.... é k axu k s tao a eskecer d uma coisa mt importante num portatil: A duração da bateria... é k segundo o forum da inforlandia o gamneforce apenas tinha pouco + d 1 hora d autonomia (ñ é nada confirmado, e pf corrijam-m s souberem d qq coisa diferente) e axo isso mt pouco... Por isso para mim o top (lol) é:

Dell
Insys gameforce
Asus
Toshiba
....

:x2:

Kay
27-06-2008, 01:32
Provavelmente isso é overclock. Não é qualquer um que o irá fazer. Precisas de saber muito bm o k taz a fazer. E para não falar de que isso não é recomendado num portatil porque o faz aquecer e tbm nao te esqueças que isso já meche com hardware e pode por em causa a garantia.
axo ke vou esperar pelas actualizaçoes da grafica... ou entao por o xp... mas nao o tenho...
obrigado pelas dicas
cumps

bonesman
27-06-2008, 01:32
wt* o Gameforce so tem para uma hora? Nao acredito.

DPiLoH
27-06-2008, 02:18
wt* o Gameforce so tem para uma hora? Nao acredito.

Tinha de haver algum senão... :x2:

Sinceramente acho estranho tão pouca autonomia.

genius_18
27-06-2008, 03:30
Tinha de haver algum senão... :x2:

Sinceramente acho estranho tão pouca autonomia.

grafica dedicada come mais bateria mas axo k nao tanto.. o meu irmao tem um asus(nao do eescola) k se puser mesmo a poupar bateria dura 4h mas se puser em alta performance ja so dura 1h30, por isso acredito k este seja igual..

Lucifer666
27-06-2008, 10:35
vistos a bateria ser de 6 celulas tal como o dell os testes podem ter sido feito a correr programas puxados ou mesmo jogos dando a tal 1 hora e pouco.
porque em poupança de energia é portatil para fazer 2.3/3 horas.

p_pontes

o dell é muito bom mas em caracteristicas acho que nao existe de momento comparação ao insys, mesmo que a bateria dure so isso(o que acho pouco provavel) podes sempre comprar uma melhor bateria(material clevo é o que nao falta) e assim obteres mais horas de uso.
já a grafica é coisa que nao se pode mudar..vistos ser on board..

top5:

Insys game force novo
insys game force antigo
Dell (optimus)
Dell(vodafone)
Asus(optimus)(o portatil mais bonito de todos e com melhor material a nivel de corpo)

bonesman
27-06-2008, 10:46
vistos a bateria ser de 6 celulas tal como o dell os testes podem ter sido feito a correr programas puxados ou mesmo jogos dando a tal 1 hora e pouco.

p_pontes

o dell é muito bom mas em caracteristicas acho que nao existe de momento comparação ao insys, mesmo que a bateria dure so isso(o que acho pouco provavel) podes sempre comprar uma melhor bateria(material clevo é o que nao falta) e assim obteres mais horas de uso.

top5:

Insys game force novo
insys game force antigo
Dell (optimus)
Dell(vodafone)
Asus(optimus)(o portatil mais bonito de todos e com melhor material a nivel de corpo)

Concordo inteiramente com o teu Top5 : ) é o meu também!

Lithium
27-06-2008, 11:38
Estou no 12º, já fiz os dois exames, e tal.... Há alguma data limite para eu pedir um PC destes?

Net_Holer
27-06-2008, 12:22
Estou no 12º, já fiz os dois exames, e tal.... Há alguma data limite para eu pedir um PC destes?

Mandei ontem email para a TMN (tem k ser na tmn pk o melhor portatil ke e o insys gamer so ha na tmn) a perguntar mais ou menos isso, quando me responderem eu digo qq coisa aqui.

diogogomes93
27-06-2008, 12:45
amanha de tarde posto pode ser???

Esta Bem.

Obrigado ;)

Lithium
27-06-2008, 12:53
Mandei ontem email para a TMN (tem k ser na tmn pk o melhor portatil ke e o insys gamer so ha na tmn) a perguntar mais ou menos isso, quando me responderem eu digo qq coisa aqui.

Ok, obrigado!

A propósito.... Para trabalhar mesmo (sem ser para jogar) qual será a melhor hipótese? O Dell da Vodafone, ou o Insys Gameforce?

É que eu precisava de um PC com uma boa performance, e uma boa qualidade de som (isso é importante para mim)...

Cumprimentos

bonesman
27-06-2008, 12:59
O Dell é um computador bastante bom, apesar de ter uma placa grafica, ao que entendi, inferior ao do Insys. Mas como isso nao parece muito significante para ti visto que nao vais jogar, ok. Eu de qualquer das maneiras, optava pelo GameForce, penso que a qualidade de som é superior e isso interessa-te tanto a ti como a mim .
Espero ter ajudado !

Lithium
27-06-2008, 13:05
Jogar está fora de questão para mim. Só nas férias, e mais nada.

No entanto, a qualidade de som é muito importante para mim, porque vou usá-lo muito para editar partituras e dava-me jeito ouvir com uma qualidade razoável o que faço, bem como gravar música erudita em concertos (o que exige um rigor incrível, como podes imaginar)....

Precisava portanto que suportasse um Sibelius a correr juntamente com um Cubase, por exemplo.

Cumprimentos :)

sirHack
27-06-2008, 13:15
Depende muito do que queres.

Se queres apostar na edição multimédia, de vídeo, imagem e para estudar, jogar uns jogos antigos, e ter um display em alta definição vai para o Dell.

Se queres apostar em estudar, navegar na net, ter muita portabilidade e jogar uns jogos recentes com mais categoria, opta pelo Insys.

Eu estou em dúvida por causa disso mesmo: o Dell tem HDMI e display HD de 720p, e eu como faço umas cenas para o meu avô que é fotografo e uso quase só o pc para estudar e ouvir música...enfim ...

para ti se calhar era melhor o Dell. É e a mesma situação que a mim. Jogar é só nas férias, e só jogo 3 jogos : pes 6, MostWanted e Unreal Tournment 2004... aguenta na perfeição...
o bem do Insys e do Dell é que não vai desatualizar tão depressa como os Acer por exemplo.

Lithium
27-06-2008, 13:27
Depende muito do que queres.

Se queres apostar na edição multimédia, de vídeo, imagem e para estudar, jogar uns jogos antigos, e ter um display em alta definição vai para o Dell.

Se queres apostar em estudar, navegar na net, ter muita portabilidade e jogar uns jogos recentes com mais categoria, opta pelo Insys.

Eu estou em dúvida por causa disso mesmo: o Dell tem HDMI e display HD de 720p, e eu como faço umas cenas para o meu avô que é fotografo e uso quase só o pc para estudar e ouvir música...enfim ...

para ti se calhar era melhor o Dell. É e a mesma situação que a mim. Jogar é só nas férias, e só jogo 3 jogos : pes 6, MostWanted e Unreal Tournment 2004... aguenta na perfeição...
o bem do Insys e do Dell é que não vai desatualizar tão depressa como os Acer por exemplo.

Edição de imagem e vídeo nem me interessa muito, precisava mesmo era de qualidade de som...

Mas em relação à portabilidade... O Insys é melhor nesse aspecto porquê?

Portanto o que me estás a dizer é que em termos de Display, o Dell é melhor, mas em termos de performance o Insys é melhor? Então para mim seria mais o Insys, desde que este tivesse melhor qualidade de som....

Cumprimentos :)

sirHack
27-06-2008, 13:37
Não estou informado da quaalidade de som, só de imagem...
portabilidade é a questão do insys ser mais leve 600 gramas!

cumps

Lithium
27-06-2008, 13:45
Hum.... 600 gramas é muita coisa, mesmo.....

bonesman
27-06-2008, 13:58
Pá, faz como eu e o sirHack! Vamos apostar no Insys :D

genius_18
27-06-2008, 14:09
Pá, faz como eu e o sirHack! Vamos apostar no Insys :D

e eu ja apostei ;P.. para mim é sem duvida o melhor pc da oferta.. agora cada um sabe de si xD..

bonesman
27-06-2008, 14:11
e eu ja apostei ;P.. para mim é sem duvida o melhor pc da oferta.. agora cada um sabe de si xD..
Pessoal, alguem pode postar aqui, depois, um tutorial a ensinar como devo fazer para tirar o Linux e por o Windows Vista, com o CD de recuperacao (acho que é o CD que vem com os CPUS que se compram com o Windows vista, certo?)

Obrigadao. É que estou interessado no Insys Gameforce, mas nao quero Linux : s talvez seja melhor, mas como sou noob a informatica, nao estou NADA habituado nem estou para ai virado!
Cumps

Neste momento tou a usar um Portatil Toshiba Satellite, a par do meu outro PC, com as seguintes caracteristicas:
Sistema: Microsoft XP Home Edition versao de 2002 Service pack 2
Ram: 2gb
Processador: Intel (R) Pentium (R) M 1.50 GHz
Disco: TOSHIBA MK4025GAS (40gb)
Grafica: nem vale a pena dizer -.-

acho que fico muito melhor servido xD

sirHack
27-06-2008, 14:32
Eu em principio vou para o Insys :D .
Eu tenho um blog wordpress , com o Zedboy, e tem lá o tutorial. Depois eu pego e posto aqui.

Cumprimentos a todos!

pos edit: instalar windows a partir de DVD de recuperação é bom mesmo! Não é preciso por chave ahahahah....
Depois tenho mais alguns truques descobri no regedit, para ficar como original.

bonesman
27-06-2008, 14:36
Optimo :) Agora vou so postar aqui uma coisa, para acabar com aquele mito de que o Insys da para menos de 1 hora.

"Alimentação:
• Adaptador AC Multi-País 90W - Input AC 100~240V, 50~60Hz, Output DC 20V, 4.5A
• Bateria removível de 6 células Smart Li-ion, 4000mAh (Duração média superior a 2 horas)

Sistema Operativo:
• (Em opção) Windows Vista ou XP (SP2)
• (Em opção) Linux ou FreeDOS ou ReactOS"

Fonte: insys.pt

bonesman
27-06-2008, 14:38
Não estou informado da quaalidade de som, só de imagem...
portabilidade é a questão de ser mais leve 600 gramas!

cumps

O Dell pesa 1.6 Kg?
No site da Insys diz que o PC pesa 2.2 kg. Se o Dell é mais leve 600 g , wow ! Por mim, caga no peso xD

sirHack
27-06-2008, 14:43
NAO!!!!!
o insys é que pesa menos 600 gramas!!!!

2.8 do dell - 0.6 = 2.2 do insys!

Marshall.76
27-06-2008, 14:45
Ouvi dizer que além do Linux instalado, o disco vem com uma partição livre para instalar qualquer outro sistema operativo.
Linux é uma questão de hábito, nunca deves ter trabalho com o Ubunto:p
Vê este video www.youtube.com/watch?v=nPecBxM2f6c e fica maravilhado.(pena ser de fraca qualidade - vê outros)

bonesman
27-06-2008, 14:47
NAO!!!!!
o insys é que pesa menos 600 gramas!!!!

2.8 do dell - 0.6 = 2.2 do insys!
Obrigado pelo esclarecimento :D!

bonesman
27-06-2008, 14:50
Ouvi dizer que além do Linux instalado, o disco vem com uma partição livre para instalar qualquer outro sistema operativo.
Linux é uma questão de hábito, nunca deves ter trabalho com o Ubunto:p
Vê este video www.youtube.com/watch?v=nPecBxM2f6c (http://www.youtube.com/watch?v=nPecBxM2f6c) e fica maravilhado.(pena ser de fraca qualidade - vê outros)

É FANTASTICO! Mas tipo, ter os dois sistemas operativos, nao sobrecarrega o computador? E O Linux nao tem uma gama de Hardware/Software compativel menor? Obrigado!

sirHack
27-06-2008, 14:53
De nada!
É FANTASTICO! Mas tipo, ter os dois sistemas operativos, nao sobrecarrega o computador? E O Linux nao tem uma gama de Hardware/Software compativel menor? Obrigado! Hoje para linux, podemos ter photoshop nele atravez do Wine. Eu é que nunca me dei bem com o linux :D . Sobrecarregar, penso que se for XP e Vista sim, mas ubuntu e Vista/Xp não, pois são SO's diferentes (nucleos).
Marshall eu já conheço esse video e sei as capacidades do Linux. Realemente fantástico, mas há gente (como eu ) que é dependente do Windows :D ... eu, como o disco é de grande capacidade e vem compartido sou capaz de fazer dual boot.

http://br.youtube.com/watch?v=r21PYUnKtms

Vejam o media center para Ubuntu...tem coverflow de ipod e tudo :D

genius_18
27-06-2008, 15:21
É FANTASTICO! Mas tipo, ter os dois sistemas operativos, nao sobrecarrega o computador? E O Linux nao tem uma gama de Hardware/Software compativel menor? Obrigado!

spbrecarregar nao, fika descançado xD..

linux é simplesmente fantastico, tem efeitos brutais e mt rapido com menos recursos, mas o maior problema é mesmo a incompatiblidade da grande maioria de software existente :S..

de kkr maneira eu vou deixar fikar o meu linux, e faço dual boot para o XP..

bonesman
27-06-2008, 15:27
é como eu, vem compartilhado e vou por os dois! Imaginem que vem com 2 partiçoes, uma de 8 gb e outra de 242. Imagina que na de 242 vem linux. Nao podemos por a do linux a 40 gb, por exemplo, e a de Vista a 210 gb? xD

sirHack
27-06-2008, 15:31
Podemos. Aliás à uma cena para fazer isso (mas já não me lembro)...
Mas no google isso aparece.
Acho que como utilizadores de pc's devemos também dar um pouco da nossa ajuda no Linux, um sistema que está a crescer de 6 em 6 degraus.

pos edit : mas acho que os da insys não devem fazer isso, até porque não é rentável. Fazer uma partição de 8gb era um bocado mau da parte deles....

bonesman
27-06-2008, 15:40
Podemos. Aliás à uma cena para fazer isso (mas já não me lembro)...
Mas no google isso aparece.
Acho que como utilizadores de pc's devemos também dar um pouco da nossa ajuda no Linux, um sistema que está a crescer de 6 em 6 degraus.

pos edit : mas acho que os da insys não devem fazer isso, até porque não é rentável. Fazer uma partição de 8gb era um bocado estupido da parte deles....

tava so a dar um exemplo xD

sirHack
27-06-2008, 15:42
ya eu sei, mas eu já vi disso ahahaha
um amigo meu comprou um HP na worten e vinha com um disco de 320 GB....
fizeram uma partição de 6GB formatada em RAW (omg:lol:) e outra com o vista, com o resto de memoria...

pauloallex24
27-06-2008, 15:45
é como eu, vem compartilhado e vou por os dois! Imaginem que vem com 2 partiçoes, uma de 8 gb e outra de 242. Imagina que na de 242 vem linux. Nao podemos por a do linux a 40 gb, por exemplo, e a de Vista a 210 gb? xD

sem qualquer problema. Oje o linux e até o vista têm um rpograma que faz isso de um modo facil e simples.

p_pontes
27-06-2008, 16:17

Claro... cada pessoa tem necessidades diferentes e por isso ainda bem k existem varias ofertas... :x2:

O insys é sem duvida tb um optimo portatil, mas eu optei pelo dell por pekenas cenas k a mim faziam falta e o insys ñ tem como por exemplo a firewire k a mim da-m mt jeito pk tenho um disco externo k so tem esse tipo d entrada e k nao ia puder usar no insys...

PS: alguem perg sobre a qualidade de som, ñ conheço a do insys, mas a do dell, sem ser nada de excepcional claro é bem boa tendo em conta ser um portatil

sirHack
27-06-2008, 16:23
Concordo absolutamente contigo. E se o portátil não dá bom som, usa-se uma coisa chamada hearphones xD.

genius_18
27-06-2008, 16:37
Claro... cada pessoa tem necessidades diferentes e por isso ainda bem k existem varias ofertas... :x2:

O insys é sem duvida tb um optimo portatil, mas eu optei pelo dell por pekenas cenas k a mim faziam falta e o insys ñ tem como por exemplo a firewire k a mim da-m mt jeito pk tenho um disco externo k so tem esse tipo d entrada e k nao ia puder usar no insys...

PS: alguem perg sobre a qualidade de som, ñ conheço a do insys, mas a do dell, sem ser nada de excepcional claro é bem boa tendo em conta ser um portatil

nem mais..

eu preciso de um pc k tenha uma boa grafica, nao para jogar, mas tou na universidade em design multimedia e como tal preciso de grafica para as animacoes 3d..

kuanto a kualidade de som, nao sei como é pois inda nao tive nenhum para testar, mas em kestao de saidas e segundo um admin da inforlandia parece k tem pa 5.1, o k ja é mt bom num portatil..

cumps..

bonesman
27-06-2008, 16:43
Eu por exemplo, tenho umas coluninhas 2.1 da Logitech com Woofer, meto no portatil e ta a bombar : D . Eu uso o pc essencialmente para trabalho (word e por ai), mas nao jogava porque nao tinha pc para tal. Agora com este, embora nao seja nada por ai alem, ja é algo mais ambicioso : ) Ja posso jogar o meu fifa, fm, COD, CS, NFS sem grandes problemas : D

MarianaDom.
27-06-2008, 16:44

p_pontes

top5:

Insys game force novo
insys game force antigo
Dell (optimus)
Dell(vodafone)

o que é que o dell da vodafone tem a menos do da optimus ?

sirHack
27-06-2008, 17:08
por acaso é ao contrário...

ERRATA ERRATA
Caros amigos,
Eu fui ver ao site da Optimus que não está actualizado, e por isso disse que o da optimus tinha 160GB.....mas não é verdade, é 250GB, segundo o da E-escola. Sinceras desculpas.

"o da vodafone tem mais de disco (200GB) e o da optimus tem 160Gb... só que esses vodafonenses já não aceitam pedidos, só no próximo ano lectivo.... pelo menos foi o que eu vi dizer ja na net fora..."

re-edição

"o da vodafone tem menos de disco 200Gb e o da optimus tem mais (250GB); esses vodafonenses nao aceitam mais pedidos, só para o inicio do proximo ano letivo (segundo dizem na net e aqui no techzone)..."

E nisso das colunas, eu tenho umas creative 2.1 e chega-me muito bem... os gráficos 3D é aquela cena: eu não quero o pc para jogos, só nas férias, mas eu uso para testar softwares multimedia, para edição multimedia de video e preciso de ter uma coisa de jeito...
a principal função do meu pc aqui em casa, e a função que vou dar ao portátil é a mesma - a profissão :D . Eu sou estudante tal como grande maioria de nós aqui, e uso-o mais para esse efeito.

bonesman
27-06-2008, 17:15
a função que vou dar ao portátil é a mesma - a profissão :D . Eu sou estudante tal como grande maioria de nós aqui, e uso-o mais para esse efeito.

Porcaria de profissao a nossa xD

sirHack
27-06-2008, 17:19
Eu gosto da minha profissão xD .
Existe quem a queira ter e não pode... pelo menos não estamos desempregados :D .
Este ano vou ter de trabalhar pouco ! (8|). Espero que o 10º não seja díficil...

MarianaDom.
27-06-2008, 17:23
vim pra este forum pra me ajudar e ainda estou mais confusa carago xD

Dell ou insys, eis a questão .

sirHack
27-06-2008, 17:26
Para ti, aconselho-te o Dell. Até porque é bonitinho e dá para personalizar as capas e tal. Uma escolha que não te arrependes (penso eu de que).

e já agora não te vieste confundir, vieste aprender mais :D .
Cumprimentos.

MarianaDom.
27-06-2008, 17:30
Para ti, aconselho-te o Dell. Até porque é bonitinho e dá para personalizar as capas e tal. Uma escolha que não te arrependes (penso eu de que).

e já agora não te vieste confundir, vieste aprender mais :D .
Cumprimentos.

saio daqui pró pá xD

Não me iludas com as capas, que o meu irmão 'tá farto de me gozar por eu escolher um pc por causa do visual --'

sirHack
27-06-2008, 17:43
Nem ´a questão das capas e do visual.... ja vem com o Windows instalado e tudo , para ti é mais fácil.
Além disso o pc reune condições para a utilização que lhe vais fazer.

Escolher um livro pela capa nunca :D ...

pos-edit: nem vale a pena pensar nas capas. sao dificeis de encontrar em portugal. Pensa mais na questão de ter alta definição de 720p por exemplo!

Jeixarf
27-06-2008, 17:44
escolher Dell nao é escolher por causa do visual..é escolher qualidade
Eu tenho um.. foi das melhores coisas k fiz... é excelente
Ja caiu até umas 5 escadas ficou amolgado e funciona perfeitamente :D

joaoameixa
27-06-2008, 17:46
boas, pessoal é assim ja tenho o pc á uns meses e nk me mandaram a factura da net -.-' , mas nao tenho net, isto é, cortaram-me a net... liguei para la e disseram k iam mandar a factura mas ate agora nada... as pessoas que mandaram cmg da TMN tambem têm recebido a factura para pagar todos os meses... bem tou a ver k paguei apenas 150 eurinhos e ja na pago mais nd :D
alguem tem o mesmo problema?
cumps

sirHack
27-06-2008, 17:49
Se calhar tentava mandar um email para a operadora, ou um telefonema e pedia para rectificar a morada. Explicavas a situação e isso resolvia.

joaoameixa
27-06-2008, 17:51
eu acho que me vou manter assim... desde que nao me enviem nada...como nao preciso da net para nada....pode ser k se tenham eskecido de mim hehe

sirHack
27-06-2008, 17:53
vê lá é o contracto que assinaste... depois podes vir a ter problemas. Eu jogava pelo seguro :D .

MarianaDom.
27-06-2008, 18:28
por causa do contracto é melhor tratares de resolver isso ! Podes vir a ter complicações !

joaoameixa
27-06-2008, 18:30
sim mas no contrato tambem diz que viria a net para pagar de mes a mes :S e até agora nada, como houve pessoal que mandou na mm altura k eu e nk fez nada... e sempre tem vindo a factura todos os meses...

bonesman
27-06-2008, 18:56
Tou cada vez mais confuso :x Dell ou Insys? Visto que a Dell tem uma mb melhor que a do Insys, isso faz diferenca a que niveis? Jogos, trabalhar com Net/Office?

MarianaDom.
27-06-2008, 19:26
Tou cada vez mais confuso :x Dell ou Insys? Visto que a Dell tem uma mb melhor que a do Insys, isso faz diferenca a que niveis? Jogos, trabalhar com Net/Office?

eu ainda não decidi muito bem, mas acho que vou pelo dell .

sirHack
27-06-2008, 19:38
Eu tou à espera de mais novidades,,, não me quero arrepender!

Mas vou dar umas luzinhas:

Dell Inspiron 1525 :
-Display 15.4 WXGA HD até 720p;
-Intel GMA X3100 partilhada, até 318 mb;
-Design espétaculo;
-MediaDirect, um mediacenter sem ligar o SO nativo;
-Memória ram 2Gb;
-Bateria de qualidade;
-HDMI e firewire;
- Vista Home Premium Genuino;
-Comando remoto (pos -edit);
-250GB (editado)

Insys 8761SU :
-Display 15.4 WXGA de alta resolução;
-250GB de disco;
-3GB de ram;
-Design simples;
-Nvidia 9300m GS;
-Bateria (não temos informação);
-Ubuntu linux ou outro pirateado;

Visto isto tirem as próprias conclusões.
Pelo que eu tenho visto por aqui, para quem quer trabalhar gráficos pesados, e jogar deve escolher o Insys; Já quem pretende navegar na web, estudar (word, power point), montagem de vídeo e imagem, jogar jogos de vez em quando, deve optar pelo Dell;

It's my opinion.
I like more Dell... mas estou indeciso!

Blackpt
27-06-2008, 19:44
o dell da para jogar pelo menos CS:Source?
É o unico jogo que jogo.

sirHack
27-06-2008, 19:47
dá a brincar.
( requisitos recomendados 2.4 GHz Processor (no dell é 1.86x2), 512MB RAM (tens no Dell 4x mais), DirectX 9 level graphics card (Dx 10, um passo à frente), Windows 2000/XP, Mouse, Keyboard, Internet Connection....

Jeixarf
27-06-2008, 19:51
o dell da para jogar pelo menos CS:Source?
É o unico jogo que jogo.

da para jogar a 1280*800 com td no médio com uma média de 32FPS...
Dps se baixars claro k jogas melhor

Blackpt
27-06-2008, 19:57
hmm sendo assim secalhar ainda vou reconsiderar entre esse e o Insys.
É que o design agrada me bastante mais no Dell do que aquele simpes do Insys.e aquela coisa do poder ver videos etc sem ter que ligar o windows...

sirHack
27-06-2008, 20:08
Eu tava quase no Insys, mas vou pela segurança e vou Dell.

Lithium
27-06-2008, 21:02
O Dell só me convence se der para jogar Call of Duty, ou jogos desse tipo. Se der, é porque tem potencial para o uso que lhe vou dar (o que não inclui muito jogo)...

pauloallex24
27-06-2008, 21:05
O Dell só me convence se der para jogar Call of Duty, ou jogos desse tipo. Se der, é porque tem potencial para o uso que lhe vou dar (o que não inclui muito jogo)...

depende o cod que queiras jugar. se for o cod 4, jogas, mas mais apertado...

sirHack
27-06-2008, 21:13
Post original de Lithium

Pois, vais usar o pc para edição gráfica na universidade :001:
Enquanto eu não. Office, e edição multimédia, e jogos so nas férias.

Net_Holer
27-06-2008, 21:22
hmm sendo assim secalhar ainda vou reconsiderar entre esse e o Insys.
É que o design agrada me bastante mais no Dell do que aquele simpes do Insys.e aquela coisa do poder ver videos etc sem ter que ligar o windows...

Poder videos sem ter que ligar o windows? Não estarás a fazer confusão? Aliás nem sei do que falas :)

dio_123
27-06-2008, 21:26
bem andei a ler neste topico algumas paginas e fiquei dividido
acabei o 9ºano e ia pedir um portatil da tmn queria saber qual deles é o melhor? pois ele vai servir para um pouco de tudo estudar, jogar , trabalhar 3d .

pensei no toshiba satelite e no hp 6720s mas depois de ler ficei com o insys style note 8746S
(Nao escolho o insys gameforce por nao trazer o vista e o office)

qual dele devo optar???

agradecia

valado122
27-06-2008, 21:40
bem andei a ler neste topico algumas paginas e fiquei dividido
acabei o 9ºano e ia pedir um portatil da tmn queria saber qual deles é o melhor? pois ele vai servir para um pouco de tudo estudar, jogar , trabalhar 3d .

pensei no toshiba satelite e no hp 6720s mas depois de ler ficei com o insys style note 8746S
(Nao escolho o insys gameforce por nao trazer o vista e o office)

qual dele devo optar???

agradecia
ve o lado positivo d n trazer windows nem ofice
assim podes por o xp ou o vista sem complicaçoes xD

mas ja k n keres o game force e se tem mesmo de ser tmn vai para o toshiba.

se poder ser de outra operadora vai para o dell

diogogomes93
27-06-2008, 22:45
Recebi um email da kanguru, eu tinha mandado pra dizer se eles me podiam mandar a placa em pen e eles responderam me.

Caro(a) Cliente,

Desde já agradecemos a sua comunicação, a qual mereceu a nossa melhor atenção.

Na sequência do exposto, informamos que o envio dos equipamentos Kanguru no âmbito do programa E-Iniciativas é feito de forma aleatória dependendo da disponibilidade de equipamentos em Stock. Desta forma não será possível garantir o envio de um equipamento específico.

Por isso n sei qual e q me mandam queria que me mandassem a pen.

Cumpz

pauloallex24
27-06-2008, 22:59
Recebi um email da kanguru, eu tinha mandado pra dizer se eles me podiam mandar a placa em pen e eles responderam me.

Caro(a) Cliente,

Na sequência do exposto, informamos que o envio dos equipamentos Kanguru no âmbito do programa E-Iniciativas é feito de forma aleatória dependendo da disponibilidade de equipamentos em Stock. Desta forma não será possível garantir o envio de um equipamento específico.

Por isso n sei qual e q me mandam queria que me mandassem a pen.

Cumpz

manda um a pperguntar se eles admitem a troca do equipamento que vem pela pen caso nao o seja.

JoaoQaresma
27-06-2008, 23:12
manda um a pperguntar se eles admitem a troca do equipamento que vem pela pen caso nao o seja.

nao trocam o meu veio com a express card.... :(

e eu liguei e disseram-me que a unica hipotese que tinha era ir comprar a pen e por la o meu cartao....

diogogomes93
27-06-2008, 23:16

e eu liguei e disseram-me que a unica hipotese que tinha era ir comprar a pen e por la o meu cartao....

Pois e que eu n queria a express card e horrivel, mas prontos.

Ja tenhs fotos do asus?

Cumpz

pauloallex24
27-06-2008, 23:24

Tu não tens 15 dias obrigatorios por lei para testares o equipamento? Eu acho que sim e se for mesmo eles são obrigados a trocar porque estás innsatisfeitos. Isso é o que eles dizem por telefone porque o interesse é dispachar o stock do que se vende menos. Experimentaste ir a uma loja e reclamar? Ou fizeste barilho ao telefone? Acredita que isso resulta, uma vez (off topic) noutra empresa n~so me queriam dar a garantia de um produto na loja no final das datas marcadas, saí da loja e fiz barulho com a assistente da parte telefonica da worten e saí de lá cm uma pen nova. Acredita que ser indelicado ás veses dá resultado.

JoaoQaresma
27-06-2008, 23:31
Pois e que eu n queria a express card e horrivel, mas prontos.

Ja tenhs fotos do asus?

Cumpz

nao... pah desculpa la.:p.. agora só para a semana eu posso por-te fotos mas ficam uma m**da...
Pq o meu tele não tem grande qualidade...

Tu não tens 15 dias obrigatórios por lei para testares o equipamento? Eu acho que sim e se for mesmo eles são obrigados a trocar porque estás insatisfeitos. Isso é o que eles dizem por telefone porque o interesse é despachar o stock do que se vende menos. Experimentaste ir a uma loja e reclamar? Ou fizeste barulho ao telefone? Acredita que isso resulta, uma vez (off topic) noutra empresa não só me queriam dar a garantia de um produto na loja no final das datas marcadas, saí da loja e fiz barulho com a assistente da parte telefónica da worten e saí de lá cm uma pen nova. Acredita que ser indelicado ás vezes dá resultado.

Só fiz barulho pelo telefone....
Mas esta semana vou tratar disso e vou reclamar a uma loja....

olhem isto:

http://img517.imageshack.us/my.php?image=semttuloer9.jpghttp://img517.imageshack.us/img517/642/semttuloer9.th.jpg (http://img517.imageshack.us/my.php?image=semttuloer9.jpg)

Isto é a consulta de Trafego da minha conta na optimus....
202342.4 KB não são 20GB???
Corrijam-me se estiver enganado...

diogogomes93
27-06-2008, 23:35
nao... pah desculpa la.:p.. agora só para a semana eu posso por-te fotos mas ficam uma m**da...

olhem isto:

http://img517.imageshack.us/my.php?image=semttuloer9.jpghttp://img517.imageshack.us/img517/642/semttuloer9.th.jpg (http://img517.imageshack.us/my.php?image=semttuloer9.jpg)

Tipo é 20 gigas se for mesmo verdade vais pagar bue.

Mas liga pra la reclamar, tu utilizas essa net muito ?

diogogomes93
27-06-2008, 23:37
Eu pelo que estou a entender tu tenhs de salto 202342.4 KB, eu acho que e o que podes gastar pq esta la volume mensal 26.73, mas acho eu.

JoaoQaresma
27-06-2008, 23:38

nao so utilizei 3 vezes...
mas olha à 3 dias atras tinha 22....
eu acho q ta é a descontar...
acho que aqilo é o meu saldo e vai descontando...
olha vou por umas fotos tiradas agora pelo meu telemovel.... segunda ponho fotos em termos... olha se quiseres que tire a alguma zona especifica diz....
e alguma duvida força...

nunomir
27-06-2008, 23:38

olhem isto:

Senão me engano isso são apenas 202 MB. Fizest muitos down's ?

nunomir
27-06-2008, 23:39
E pah, nunca mais recebo o meu pc !! gRRR >(
Já estou farto de mandar vir pelo telefone mas não resolvem nada. Enfim!

h9nrik
27-06-2008, 23:40
202342=

1mb=1000kb
X =202342

X=202.342mb

Acho que é assim....

diogogomes93
27-06-2008, 23:41
nao so utilizei 3 vezes...
mas olha à 3 dias atras tinha 22....
eu acho q ta é a descontar...
acho que aqilo é o meu saldo e vai descontando...
olha vou por umas fotos tiradas agora pelo meu telemovel.... segunda ponho fotos em termos... olha se quiseres que tire a alguma zona especifica diz....
e alguma duvida força...

Ok muito obrigado.

Diz me so uma coisa e muito grosso o computador ?

brunowt
27-06-2008, 23:42
O meu deve chegar Segunda/Terça.

JoaoQaresma
27-06-2008, 23:42
Senão me engano isso são apenas 202 MB. Fizest muitos down's ?

nao...
mas caga eu tambem nao utilizo muito esta net por isso....

diogogomes93
27-06-2008, 23:43

Mas eu ja recebi o sms pra pagar e ja paguei e inscrevime no site da eescola no dia 3 de junho, agora estou a espera do receber, pra semana ja ca deve estar.

JoaoQaresma
27-06-2008, 23:44
Ok muito obrigado.

Diz me so uma coisa e muito grosso o computador ?

nao... é fino... o portatil em termos de design PARA MIM é melhor do e-escolas....
pode nao ser o melhor em termos de hardware.... mas em design é o mais bonito...

pauloallex24
27-06-2008, 23:45

Não não sao 20 GB

Para calcuulares quanto isso é tens que dividir por 1024 que te á megas e depois dividir outra vez por 1024 que te dá GB. Axo é estranho porque isso me dá 197 MB.

diogogomes93
nao... é fino... o portatil em termos de design PARA MIM é melhor do e-escolas....
pode nao ser o melhor em termos de hardware.... mas em design é o mais bonito...

Eu tmb gosto bue do asus por isso e q o escolhi e o mais giro na minha opiniao quero e telo nas maos, segunda ja ca deve estar digo eu.

nunomir
Mas eu ja recebi o sms pra pagar e ja paguei e inscrevime no site da eescola no dia 3 de junho, agora estou a espera do receber, pra semana ja ca deve estar.

Pois mas eu inscrevi-me no dia 1 de Junho e ainda nem sequer recebi a sms para pagar.. eles dizem que existem erros informáticos -.-

diogogomes93
27-06-2008, 23:47
Pois mas eu inscrevi-me no dia 1 de Junho e ainda nem sequer recebi a sms para pagar.. eles dizem que existem erros informáticos -.-

Pois e bue mal eu inscrevi me depois de ti e ja recebi o sms de pagamento por isso seguda ou terça ja ca deve estar.

JoaoQaresma
27-06-2008, 23:48
Não não sao 20 GB

Para calcuulares quanto isso é tens que dividir por 1024 que te á megas e depois dividir outra vez por 1024 que te dá GB. Axo é estranho porque isso me dá 197 MB.

o que é estranho é que eu raramente utilizo a net...
será que ainda é aqueles 500MB Adicionais para experimentarmos o serviço???
é que tipo só pode ser ... eu nao gastei assim tanto trafego....

diogogomes93
27-06-2008, 23:49
o que é estranho é que eu raramente utilizo a net...
será que ainda é aqueles 500MB Adicionais para experimentarmos o serviço???
é que tipo só pode ser ... eu nao gastei assim tanto trafego....

Eu acho qe aquilo do saldo corrente e o que tu tenhs pra gastar n o que gastas te

JoaoQaresma
27-06-2008, 23:51
Eu acho qe aquilo do saldo corrente e o que tu tenhs pra gastar n o que gastas te

pois ... mas é estranho eu so ter aquele saldo....
acho que ainda devem ser os 500 MB experimentais....
Como faço quando acabarem????

diogogomes93
27-06-2008, 23:53
pois ... mas é estranho eu so ter aquele saldo....
acho que ainda devem ser os 500 MB experimentais....
Como faço quando acabarem????

Eu ja me estou a baralhar mas tu n tenhs 20 gigas de saldo ?

202342.4 KB sao aproximadamente 20 gigas penso eu.

JoaoQaresma
27-06-2008, 23:53
http://www.uploadimagens.com/upload/5db163a6f40a524982b53f9c1f7f5ad4.jpg (http://www.uploadimagens.com/)

url=http://www.uploadimagens.com/]http://www.uploadimagens.com/upload/d8805316692f9f7bbafa7e4a4e9ff037.jpg[/url]

http://www.uploadimagens.com/upload/1ab10211f273f2636badc7a23190b41a.jpg (http://www.uploadimagens.com/)

http://www.uploadimagens.com/upload/775a60ae349aa9a361a60c062145dbef.jpg (http://www.uploadimagens.com/)

http://www.uploadimagens.com/upload/c6ecb49a303de9827d62db217a6931c8.jpg (http://www.uploadimagens.com/)

http://www.uploadimagens.com/upload/b2725e6602050fec3480515058f03d0c.jpg (http://www.uploadimagens.com/)

http://www.uploadimagens.com/upload/f772abafda70fe515cf402805367cbe8.jpg (http://www.uploadimagens.com/)

http://www.uploadimagens.com/upload/60632446198f623ffafb68666be56cc9.jpg (http://www.uploadimagens.com/)

http://www.uploadimagens.com/upload/01c830dbef76ce1faee805d3e7779e1f.jpg (http://www.uploadimagens.com/)

se quiseres alguma foto especifica diz....

JoaoQaresma
27-06-2008, 23:54

tambem eu pensava... lool
mas ja fiz as contas sao aproximadamente 200 MB

lol

andrecouto01
27-06-2008, 23:55

olhem isto:

http://www.easycalculation.com/bandwidth-calculator.php

segundo o k eu sabia e pude confirmar nesse site o que tu gastaste são apenas 202.3424MB ou seja 0.2023424GB por isso não te preocupes....

quanto á questão de cortar a vodafone não corta, a tmn corta e a optimus se não estou em erro já li aqui um user que disse que a optimus tal como a tmn corta a net quando fizeres 1GB...

mas isso manda pa lá um mail e eles confirmam-te isso....

cump'z e espero ter ajudado....

nunomir
27-06-2008, 23:56

202342.4 KB são 202 MB.

diogogomes93
27-06-2008, 23:56
Obrigado

Ve se melhor no que as q estao la atras deu pra ver

Agora ainda gosto mais dele e giro.

JoaoQaresma
27-06-2008, 23:57
http://www.easycalculation.com/bandwidth-calculator.php

segundo o k eu sabia e pude confirmar nesse site o que tu gastaste são apenas 202.3424MB ou seja 0.2023424GB por isso não te preocupes....

quanto á questão de cortar a vodafone não corta, a tmn corta e a optimus se não estou em erro já li aqui um user que disse que a optimus tal como a tmn corta a net quando fizeres 1GB...

mas isso manda pa lá um mail e eles confirmam-te isso....

obrigado... vou fazer isso a ver o que eles me dizem...

JoaoQaresma
27-06-2008, 23:59
Obrigado

Ve se melhor no que as q estao la atras deu pra ver

Agora ainda gosto mais dele e giro.

qualqer duvida... força...

diogogomes93
28-06-2008, 00:01
qualqer duvida... força...

E silencioso ou faz algum barulho ?

E uma coisa com o pc nao vem neguma mala tipo na tmn vem uma bolsa.

diogogomes93
28-06-2008, 00:08
E outra coisa tem microfone e q o toshiba da tmn n traas, e bluetooth tras ?

JoaoQaresma
28-06-2008, 00:16
E silencioso ou faz algum barulho ?

E uma coisa com o pc nao vem neguma mala tipo na tmn vem uma bolsa.

nao faz barulho a nao ser que o ponhas em high performance e ele começa a puaxr pelo pc e faz mais barulho... mas nada fora do normal....

nao vem nenhuma mala...

tras microfone e web mas nao tras bluetooth tem aqui o sinal mas nao funciona....

diogogomes93
28-06-2008, 00:18
nao faz barulho a nao ser que o ponhas em high performance e ele começa a puaxr pelo pc e faz mais barulho... mas nada fora do normal....

nao vem nenhuma mala...

tras microfone e web mas nao tras bluetooth tem aqui o sinal mas nao funciona....

Ok obrigado e que os da tmn trazem tipo uma bolsa, pensava que este tmb.

Agora so quero que o meu chegue, espero que n demore um ano e com o azar que tenho ainda vem avariado.

pauloallex24
28-06-2008, 00:24
o insys gameforce já foi lançado á tanto tempo... Será que ainda niguem o recebeu?

diogogomes93
28-06-2008, 00:26
Uma coisa o disco do dell e de quanto e de 160 gigas ou de 250 gigas e q no site da kanguru esta 160 gigas e no da eescola esta 250 gigas

C@rnim
28-06-2008, 00:40
Uma coisa o disco do dell e de quanto e de 160 gigas ou de 250 gigas e q no site da kanguru esta 160 gigas e no da eescola esta 250 gigas
O do e-escola é que conta :P

bonesman
28-06-2008, 00:59
Pessoal eu quero meter uns jogos, tipo COD , FIFA, etc , mas vou utilizar o pc tambem para criar filmes (em programas tipo movie maker, de stop motion), para ir a Net e para o Office (visto que vou para o 12º ano). Que computador me aconselham? Dell ou Insys? Eu tou mais inclinado para o Insys, mas o que acham? Abraço

pudding
28-06-2008, 01:00

No caso da optimus não sei, mas no caso da vodafone, no site eescola está com 160 Gb e no site vodafone com 200 Gb e eu liguei para a vodafone e eles disseram-me para me guiar pelo que eles punham no site da vodafone, porque ele é que estava actualizado.

cumpz

andrecouto01
28-06-2008, 01:03
Pessoal eu quero meter uns jogos, tipo COD , FIFA, etc , mas vou utilizar o pc tambem para criar filmes (em programas tipo movie maker, de stop motion), para ir a Net e para o Office (visto que vou para o 12º ano). Que computador me aconselham? Dell ou Insys? Eu tou mais inclinado para o Insys, mas o que acham? Abraço

acho que para o que tu queres o dell te serve perfeitamente...

e falastes em movie maker mas o movie marker apenas está disponivel nos sistemas operativos da microsoft e nao te esquecas que o insys traz linux e não vista....

acho que o dell te chega na perfeição mas cada um tem de fazer as suas opções...

inda não vi ninguem a receber o insys gameforce...lol.... knd tal não va mas é haver gameforces e vao comecar a despachar outros...lol... especulação....xD...

andrecouto01
28-06-2008, 01:04

exactamente...

já houve um user que postou na thread do dell e recebeu o dell com 250gb de dico ou seja o do e-escolas é que conta....

cump'z........

bonesman
28-06-2008, 01:12
acho que para o que tu queres o dell te serve perfeitamente...

e falastes em movie maker mas o movie marker apenas está disponivel nos sistemas operativos da microsoft e nao te esquecas que o insys traz linux e não vista....

acho que o dell te chega na perfeição mas cada um tem de fazer as suas opções...

inda não vi ninguem a receber o insys gameforce...lol.... knd tal não va mas é haver gameforces e vao comecar a despachar outros...lol... especulação....xD...

Obrigado pela ajuda, toda a info é bem vinda!
O meu medo, é que va jogar COD e NFS e jogos assim mais pesadoes, muito lentos e tal : s

brunowt
28-06-2008, 01:22
Devo estar para receber em breve. Depois posso dizer qual recebi...

pauloallex24
28-06-2008, 01:28
O meu medo, é que va jogar COD e NFS e jogos assim mais pesadoes, muito lentos e tal : s

para isso e se tiveres á vontade com a parte de instalação de SO, avança pelo insys gameforce e usas o movie maker do SO que instalaste. Aconcelho o vista, embora o movie maker tenha pouco mais do que o do XP, tem um programa de gravação de DVD's brutal que me custou um 12 em ves dum 15 a ingles num trabalho porque estava muito profissional e "foi copiado da honda", isto tudo feito em 5 min no programa de DVD do vista.

andrecouto01
28-06-2008, 01:36

no meu jogo pro street, carbon e most wanted...

cod4 já vi jogarem mas tudo em low....

cump'z...

genius_18
28-06-2008, 01:47
o insys gameforce já foi lançado á tanto tempo... Será que ainda niguem o recebeu?

nop.. ng..

no meu jogo pro street, carbon e most wanted...

cod4 já vi jogarem mas tudo em low....

cump'z...

e kual é o teu??

Jeixarf
28-06-2008, 02:10
nop.. ng..

e kual é o teu??

Dell

master_peace
28-06-2008, 04:25
202342=

1mb=1000kb
X =202342

X=202.342mb

Acho que é assim....

1mb = 1024 kb

X = 197.599 mb

assim sim ;)

C@rnim
28-06-2008, 10:10
No caso da optimus não sei, mas no caso da vodafone, no site eescola está com 160 Gb e no site vodafone com 200 Gb e eu liguei para a vodafone e eles disseram-me para me guiar pelo que eles punham no site da vodafone, porque ele é que estava actualizado.

cumpz
Em todos os casos o que conta é o que esta no e-escola pk nunca podes receber inferior a isso pk é o que estas a fazer contracto com eles....

TIAGOFCP
28-06-2008, 12:15
Eu tenho um fujitsu daqueles mais antigos que ainda vinham com 1GB de ram, estou a pensar meter mais 2GB de Ram , mas sera q perco a garantia? Alguem me da a certeza se perco ou nao?

Obrigado ;)

Oinq
28-06-2008, 12:25
Acho que sim ,são os CTT's (para todos);
Ao fim-de-semana acho que não....

Errado, na Optimus é a GLS
Errado outra vez, sim, entregam ao fds, eu recebi no Domingo passado

por acaso é ao contrário...
o da vodafone tem mais de disco (200GB) e o da optimus tem 160Gb...

Errado 3ª vez, o Optimus tras 250GB

Poder videos sem ter que ligar o windows? Não estarás a fazer confusão? Aliás nem sei do que falas :)

Não, nao esta a fazer confusao nenhuma, é mesmo assim...

andrecouto01
28-06-2008, 12:35
exactamente eu também tenho um dell, e mesmo sem ligar o windows podes ver imagens, videos e musicas...

basta para isso em vez de carregares no botao para lkigar carregas no botão à esquerda que tem o simbolo de uma casa e ele arranca só o media direct sem ligar o windows....

é uma função bastante porreira pk eu uso mto o dell para música e essas cenas e n tenho de o ligar...

ps: aquelas teclas multimédia que o dell tem e são tacteis funcionam na mesma na perfeição.....

cump'z....

bonesman
28-06-2008, 13:00
exactamente eu também tenho um dell, e mesmo sem ligar o windows podes ver imagens, videos e musicas...

basta para isso em vez de carregares no botao para lkigar carregas no botão à esquerda que tem o simbolo de uma casa e ele arranca só o media direct sem ligar o windows....

é uma função bastante porreira pk eu uso mto o dell para música e essas cenas e n tenho de o ligar...

ps: aquelas teclas multimédia que o dell tem e são tacteis funcionam na mesma na perfeição.....

cump'z....
Mas o Dell so tem 2gb de ram certo? o Gameforce ja tem 3gb : s..

avelyra
28-06-2008, 13:05
TRAGO NOVIDADES PARA OS ALUNOS DO 7º 8º 9º ANO, COMO EU ^^

Então: A oferta já está disponível na optimus. para quem queria um pc deve esquecer o insys gameforce e pedir o dell, visto que já trás 250Gb de disco.

E tb já sei como se faz o procedimento. Faz-se o pré-registo, depois recebe-se no mail uma coisa mais ou menos como esta:
http://www.tmn.pt/tmnassets/newsletter/tmn/ecards/eescolas/images/img2.jpg
http://www.tmn.pt/tmnassets/newsletter/tmn/ecards/eescolas/images/img3.jpg
http://www.tmn.pt/tmnassets/newsletter/tmn/ecards/eescolas/images/img4.jpg
http://www.tmn.pt/tmnassets/newsletter/tmn/ecards/eescolas/images/img5.jpg
http://www.tmn.pt/tmnassets/newsletter/tmn/ecards/eescolas/images/img6.jpg

eu estou registado na tmn e optimus. até ao final das férias tenho tempo para pensar em que operador e pc quero. mas deve ser o dell da optimus, visto que tb dá para linux (a dell disponibiliza os drivers para linux, para tudo ficar a funcionar na perfection)

sirHack
28-06-2008, 13:23
Bem eu disse que não tinha a certeza quando à recepção do portátil.
Errei do disco pos fui segundo o site da optimus, e por isso sinceras desculpas.

Mas isso do Dell, o Media Direct, é uma interfarce feita a partir do Windows XP. Portanto, permite ver imagens, videos, fotos e música e outros, sem ligar o nativo (Vista por exemplo).

Cumps

P.S. Efectuei a pré inscrição no dia 26 e ainda não recebi nenhuma coisa dessas.... sou do 9º Ano, passei para o 10º agora...

pudding
28-06-2008, 13:26
Post Original de sirHack http://www.techzonept.com/images/styles/newtzstyle/buttons/viewpost.gif (http://www.techzonept.com/showthread.php?p=3144144#post3144144)
Acho que sim ,são os CTT's (para todos);
Ao fim-de-semana acho que não....

Errado, na Optimus é a GLS

Na vodafone é a prologica.

bonesman
28-06-2008, 13:32
Errei do disco pos fui segundo o site da optimus, e por isso sinceras desculpas.

Mas isso do Dell, o Media Direct, é uma interfarce feita a partir do Windows XP. Portanto, permite ver imagens, videos, fotos e música e outros, sem ligar o nativo (Vista por exemplo).

Cumps

P.S. Efectuei a pré inscrição no dia 26 e ainda não recebi nenhuma coisa dessas.... sou do 9º Ano, passei para o 10º agora...
Acabaste por escolher o Dell : )?
Eu por exemplo, quero por jogos no pc, vou usar office, WMM, Net e por ai. Qual o melhor para mim?

pauloallex24
28-06-2008, 13:46

Cumps

Se passaste para o 10º tens k fazer já a inscrição no 10º ano mas só podes pedir o PC quando começarem as aulas (que é quando te dão os códigos). Durante as férias nao te dão os PC's, muito menos o do 9º ano porque já taz no 10º.

sirHack
28-06-2008, 13:50
É assim, as razões que me levaram a escolher são:
-Raramente uso o pc para jogar (só nas férias), e quando uso é para jogar jogos que não precisam de muita potência gráfica (most wanted, unreal tournment 2004, COD2);
-Eu uso o pc na edição multimédia (video e imagem), conversão de VHS em DVD, etc, pelo que se o Dell tem HD, para edição de imagem e vídeo possibilita boa visão;
-Tem o mediadirect e comando remoto, que ajuda muito quando tiver a mostrar os trabalhos que faço para o meu avô ao meu avô ( :lol: );
-Anos de experiencia da Dell e videos que assiti no YouTube, demonstram que é bom para quem pretnende trabalhar;
-É uma das marcas que nos dá feabilidade (como a Insys);
-Vem com Wiindows Vista instalado, o que é péssimo e espero que venha desactivado, pois se eu vir nos 30 dias que o desempenho é bom, "bota" XP;
-Eu conheço Insys, e sei que tem boa assistencia, mas uma coisa que não admiro pelo menos com o Stylenote é o Design...
-Para o que eu quero dá e sobra...

Sei que o Insys não vai desactualizar tão cedo como o Dell, mas para mim esta é a melhor escolha;
Agora tu bonesman, queres jogar bons jogos, e sem quadrados :D e lowframes, optava pelo Insys.... a não ser que queiras aqueles extras.

São escolhas que fazemos.

Quanto ao Paul, Ya eu sei, mas eu falei com a sra da secretaria e ela vai dar-me o código depois de ser transferido, logo no dia 21 de Julho. cumprimentos e desculpem os bugs xD

bonesman
28-06-2008, 13:54
Tass, e depois o pessoal aqui da Tech ajuda-me tipo a por o WIN Vista e a fazer as partiçoes?

sirHack
28-06-2008, 13:54
Claro!
Na boa!
Depois eu posto aqui o meu email, para quem quiser.

pauloallex24
28-06-2008, 14:05
É assim, as razões que me levaram a escolher são:
-Raramente uso o pc para jogar (só nas férias), e quando uso é para jogar jogos que não precisam de muita potência gráfica (most wanted, unreal tournment 2004, COD2);
-Eu uso o pc na edição multimédia (video e imagem), conversão de VHS em DVD, etc, pelo que se o Dell tem HD, para edição de imagem e vídeo possibilita boa visão;
-Tem o mediadirect e comando remoto, que ajuda muito quando tiver a mostrar os trabalhos que faço para o meu avô ao meu avô ( :lol: );
-Anos de experiencia da Dell e videos que assiti no YouTube, demonstram que é bom para quem pretnende trabalhar;
-É uma das marcas que nos dá feabilidade (como a Insys);
-Vem com Wiindows Vista instalado, o que é péssimo e espero que venha desactivado, pois se eu vir nos 30 dias que o desempenho é bom, "bota" XP;
-Eu conheço Insys, e sei que tem boa assistencia, mas uma coisa que não admiro pelo menos com o Stylenote é o Design...
-Para o que eu quero dá e sobra...

Sei que o Insys não vai desactualizar tão cedo como o Dell, mas para mim esta é a melhor escolha;
Agora tu bonesman, queres jogar bons jogos, e sem quadrados :D e lowframes, optava pelo Insys.... a não ser que queiras aqueles extras.

São escolhas que fazemos.

Quanto ao Paul, Ya eu sei, mas eu falei com a sra da secretaria e ela vai dar-me o código depois de ser transferido, logo no dia 21 de Julho. cumprimentos e desculpem os bugs xD

a falares assim já é outra coisa. Eu falo pelo o que a minha escola anda a fazer.

diogogomes93
28-06-2008, 14:46
Entao que entrega os computadores da Optimus e a GLS? Eu pensava que era pela CTT.

Mas a GLS tmn trabalham ao fim de semana ?

sirHack
28-06-2008, 15:13
http://www.gls-portugal.com/en/home/index.html
Deve ter aí informação.
Mas pelo que dizem parece que sim, incluindo o fim-de-semana. (o people atrás que recebeu Asus, houve quem recebera ao fim de semana).

aproveito para dizer que rectifiquei os erros que cometi a cima, metendo errata e corrigindo.

sirHack
28-06-2008, 15:58
Notícias de última hora:

Vou arranjar fotos do Dell E-escola, da Optimus, de um amigo meu. Não sei quando mas dentro de 1 / 2 semanas. Aproveito para dizer que como o Dell é da e-escola não trás o controlo remoto nem os fones de ouvido creative como vêem nos videos do youtube.

Cumprimentos a todos.

brunowt
28-06-2008, 16:06
http://www.gls-portugal.com/en/home/index.html
Deve ter aí informação.
Mas pelo que dizem parece que sim, incluindo o fim-de-semana. (o people atrás que recebeu Asus, houve quem recebera ao fim de semana).

aproveito para dizer que rectifiquei os erros que cometi a cima, metendo errata e corrigindo.
Ainda não foi provado que são eles que entregam os portáteis da Optimus!!!

Realmente eles tem um serviço de entrega ao Sabado: http://www.gls-portugal.com/graphics/saturday_service_neg_rgb.gif.

Você, respectivamente, seu cliente não pode esperar até segunda-feira a obter sua mercadoria entregue?
Se você selecionar este serviço, a sua remessa será entregue no decorrer do sábado.
Seus Benefícios:

* Sabado é considerado como dia normal de trabalhoEste serviço deve ser mais caro e para a Optimus não deve ter interesse, pois é mais caro.

Ao Domingo não existe nada.

andrecouto01
28-06-2008, 16:09
Notícias de última hora:

Vou arranjar fotos do Dell E-escola, da Optimus, de um amigo meu. Não sei quando mas dentro de 1 / 2 semanas. Aproveito para dizer que como o Dell é da e-escola não trás o controlo remoto nem os fones de ouvido creative como vêem nos videos do youtube.

Cumprimentos a todos.

isso já tinha aki sido dito à totil...

tenho 1 e km é obvio não trazem esses extras...

cump'z...

bonesman
28-06-2008, 16:15
Eu vejo é mas é que a maior parte do pessoal tá a apostar na Dell.. talvez faça o mesmo, nao sei : S quero um pc para trabalhar no Office, para Jogar e navegar na net, nao sei qual o melhor -.-'
Como é a Insys em termos de assistencia?

sirHack
28-06-2008, 16:16
Ok. No stress.
Fotos também já existem, mas estas vão ser diferentes lol.

Em info Maio 2008:
(embora o processador e ).

http://img161.imageshack.us/img161/2772/infoud0.th.jpg (http://img161.imageshack.us/my.php?image=infoud0.jpg)

Insys é igual aos outros na assitência.

pauloallex24
28-06-2008, 17:29
para quem anda preocupado em não ter drivers para windows depois de o instalar no gameforce:

Os drivers para o Vista e para o XP estão disponíveis em separado?
• Resposta: Todos os modelos INSYS incluem CD com drivers para o XP e para o Vista de forma a permitir instalação manual destes S.O. pelo utilizador. Em caso de necessidade, podem os utilizadores fazer download dos drivers a partir do link: http://files.insys.pt.

Isto esclarece muitas dúvidas e incertezas em relação á tão usada questão "Qual portátil escolher?"

bonesman
28-06-2008, 17:36
Resposta fácil. Insys! Para o Dell onde se compram as capas?

pauloallex24
28-06-2008, 17:37
Resposta fácil. Insys! Para o Dell onde se compram as capas?

Lá está, já somos dois...

sirHack
28-06-2008, 17:40
2 e meio ......
Aqui na minha zona existe uma loja que faz capas para toshiba (as Coovz), que são idênticas :D . Vou ver encontro mais informações

andrw
28-06-2008, 17:58
o q q se pode concluir pelo facto de no site eescola.net já não ser possível anular a encomenda? abraço

sirHack
28-06-2008, 18:04
Não sei como o ajudar andrw, quanto a isso... aguarde por ajuda de mais alguém.
Quanto às informações, o preço fica UPA das tais capas, mas na Toshiba fica 25 euros + portes. Compativel para portateis de outras marcas
. Optimizado para Toshiba (podemos escolher).
http://www.toshiba.coovz.com/Default.aspx?CountryId=644&ran=89

e o resultado final http://img338.imageshack.us/my.php?image=imgp0008zz6.jpg

pauloallex24
28-06-2008, 18:12
o q q se pode concluir pelo facto de no site eescola.net já não ser possível anular a encomenda? abraço

No meu caso isso simbolizou que o contrato já tinha etrado no sistema. Se tu já enviaste o contrato pode ser o mesmo.

brunowt
28-06-2008, 18:16
No meu caso isso simbolizou que o contrato já tinha etrado no sistema. Se tu já enviaste o contrato pode ser o mesmo.É isso exactamente, os dados deram entrada no sistema do operador. Muito em breve vão receber um sms para efectuar o pagamento.

Já agora qual o operador e o pc???

bonesman
28-06-2008, 18:21
Pa tou no Insys!

andrw
28-06-2008, 18:38
sim, já enviei o contrato e pedi o dell pela optimus. Obrigado a todos pela ajuda ;)

pauloallex24
28-06-2008, 18:38
Não sei como o ajudar andrw, quanto a isso... aguarde por ajuda de mais alguém.
Quanto às informações, o preço fica UPA das tais capas, mas na Toshiba fica 25 euros + portes. Compativel para portateis de outras marcas
. Optimizado para Toshiba (podemos escolher).
http://www.toshiba.coovz.com/Default.aspx?CountryId=644&ran=89

e o resultado final http://img338.imageshack.us/my.php?image=imgp0008zz6.jpg

entao mas no site diz que as capas são em frança... Tu vives em Portugal, certo?

sirHack
28-06-2008, 18:46
Respondendo à pergunta:
não. Em cima no canto superior direito escolhes Portugal.
Essa foto da coovz é de um utilizador da techzone.

dteixa
28-06-2008, 18:52
dell é uma grande makina, ainda bem k o escolhi
A placa não dá para trocar, só por avaria.

pudding
28-06-2008, 19:38

Qual é a diferença entre a placa e a pen? A velocidade é mesma, não é? É só uma questão de "conforto"?

Outra coisa, o DELL da vodafone vem com mala?

cumps

bonesman
28-06-2008, 19:48

Eu sinceramente, considero Insys > Dell. Mas ainda estou a analisar..

pauloallex24
28-06-2008, 19:51
Qual é a diferença entre a placa e a pen? A velocidade é mesma, não é? É só uma questão de "conforto"?

cumps

a pen atinge velocidades mais altas com maior facilidade, resumindo, o ping é menor.

diogogomes93
28-06-2008, 19:57
Pois eu tmb preferia a pen, eu mandei lhes um email a pedir se podiam mandar a pen mas eles dizem que a escolha e aliatoria, e n podiam garantir qual mandavam

brunowt
28-06-2008, 20:00
Pois eu tmb preferia a pen, eu mandei lhes um email a pedir se podiam mandar a pen mas eles dizem que a escolha e aliatoria, e n podiam garantir qual mandavam
Devo receber o Dell Segunda ou Terça... estou para ver qual o modem que vão mandar.

diogogomes93
28-06-2008, 20:01
Devo receber o Dell Segunda ou Terça... estou para ver qual o modem que vão mandar.

Eu tambem o devo receber segunda ou terça, ja paguei na quarta passada, eu escolhi o Asus da Kanguru.

No mesmo dia que tu .

Lithium
28-06-2008, 20:15
Pois, vais usar o pc para edição gráfica na universidade :001:
Enquanto eu não. Office, e edição multimédia, e jogos so nas férias.

Não, vou usar para edição de partituras, gravações ao vivo, e etc....

sirHack
28-06-2008, 20:42
Eu estava a referir-me ao Bonesman...
mas, o dell serve-te bem.

andrecouto01
28-06-2008, 21:39

cumps

a diferença entre a placa e a pen, para além de a pen ser mais bonita e menos espacosa tem menos ping e as novas até trazem cartao de memoria, ou tem memoria interna pk segundo o site da optimus pk dao pa armazenar fixeiros, ate 2 gb se nao estou em erro....

sim o dell da vodafone traz mala.....a mim ate me deram 2 malas.....mas isso é outra história......lol........

cump'z.....

Jonas21
28-06-2008, 21:56
a minha pen da tmn, da para por cartao de memoria.
se eu puser la o cartao serve para que?

Obrigado e cumprimentos!

diogogomes93
28-06-2008, 22:10
Eu passado um ano posso anular o contracto com a optimus, mas o computador fica pra mim certo?

Nao o tenho de devolver ?

andrecouto01
28-06-2008, 22:12
a minha pen da tmn, da para por cartao de memoria.
se eu puser la o cartao serve para que?

Obrigado e cumprimentos!

fax de pen normal....

metes la o cartao de memória e ficas com uma pen...

agora a optimus na compra da pen ta a oferecer o cartao de memoria de 2gb pa meteres la dentro.... axim tenx net e memoria como a de uma pen.....tudo na pen.....xD

cump'z.....

diogogomes93
28-06-2008, 22:12
Ainda outra questao a kanguru liga nos a combinar a entrega do computador ?

andrecouto01
28-06-2008, 22:46
Ainda outra questao a kanguru liga nos a combinar a entrega do computador ?

isso já nao te sei responder pois o meu veio pela vodafone....

mas kem entrou em contacto kmg foi a transportadora a combinar a entrega....

na optimus deve der ser a mxm coisa.....

cump'z.......

pudding
28-06-2008, 22:49
Eu passado um ano posso anular o contracto com a optimus, mas o computador fica pra mim certo?

Nao o tenho de devolver ?

Não te esqueças que assinaste um contrato com um período de fidelização de 36 meses. No contrato deve fazer referência a eventuais casos para anular o contrato, mas de certeza que, se puderes, terás de pagar uma indemnização.

cumps

pudding
28-06-2008, 22:52
isso já nao te sei responder pois o meu veio pela vodafone....

mas kem entrou em contacto kmg foi a transportadora a combinar a entrega....

na optimus deve der ser a mxm coisa.....

cump'z.......

Pois, na vodafone é com a prologica. Eu paguei na 6.ª. Agora tenho de esperar 72 horas e só depois é que combinam a entrega, não é? Ou seja, só na 2.ª é que a prologica me contactará, para agendar a entrega, certo?

cumps

bonesman
28-06-2008, 22:59
Não te esqueças que assinaste um contrato com um período de fidelização de 36 meses. No contrato deve fazer referência a eventuais casos para anular o contrato, mas de certeza que, se puderes, terás de pagar uma indemnização.

cumps

Será que compensa?

diogogomes93
28-06-2008, 23:53

cumps

Sim mas passado os 36 messes posso anular o contracto ?

Quer dizer a internet, e ai n tenho que pagar nada, mas a minha duvida era se fico com o computador.

andrecouto01
29-06-2008, 00:05
Sim mas passado os 36 messes posso anular o contracto ?

Quer dizer a internet, e ai n tenho que pagar nada, mas a minha duvida era se fico com o computador.

ya ao fim dos 36 meses o pc é teu...

e podes deitar a net abaixo....

diogogomes93
29-06-2008, 00:29
ya ao fim dos 36 meses o pc é teu...

e podes deitar a net abaixo....

Pois era so isso que queria saber.

Obrigado

Cumpz

andrecouto01
29-06-2008, 01:13
Pois era so isso que queria saber.

Obrigado

Cumpz

de nada....

estamos aki para nos ajudar uns aos outros....

esse é o espirito aqui do fórum.....digo eu.....pena é que nem todos partilhem a mesma opiniao...... mas isso é outra história....

ps:se precisares de mais alguma coisa força....

cump'z......

h9nrik
29-06-2008, 01:15
Para quem nao sabe o que é o mediadirect.... http://www.youtube.com/watch?v=aV4iVbN9py8&feature=related

é vdd, da para porem o ubuntu(pelo menos) em vez do media direct...

brunomcf
29-06-2008, 01:51
Existe algum emio legal de cancelar o contracto da net e ficar co portatil?

andrecouto01
29-06-2008, 02:20
Para quem nao sabe o que é o mediadirect.... http://www.youtube.com/watch?v=aV4iVbN9py8&feature=related

no meu dell, o media direct não é esse....

um colega meu recebeu noutro dia e tbm nao era....

deve ser mais moderno já esse media direct....

cump'z....

anasus
29-06-2008, 12:53

meu querido duvido muito que o recebas tao cedo....eu ja paguei o meu desde 1 de junho e ainda nao o recebi!
e ja estou farta de ligar para la....

diogogomes93
29-06-2008, 14:06
Existe algum emio legal de cancelar o contracto da net e ficar co portatil?

Eu mandei um email para a kanguru, e eles diceram que podia ficar com o computador mmesmo que anulasse a net.

Caro(a) Cliente,

Na sequência da sua questão, informamos que decorrido o período de permanência não será necessária a devolução do computador no caso de anular o serviço de Internet.

C@rnim
29-06-2008, 14:10
Eu mandei um email para a kanguru, e eles diceram que podia ficar com o computador mmesmo que anulasse a net.

Caro(a) Cliente,

Na sequência da sua questão, informamos que decorrido o período de permanência não será necessária a devolução do computador no caso de anular o serviço de Internet.
Olha lê la bem o que ele disse...."decorrido o período de permanência" que é de 36 meses "não será necessária a devolução do computador no caso de anular o serviço de Internet."o que quer dixer que tens de cumprir o contrato muhaaa xD

diogogomes93
29-06-2008, 14:22
Olha lê la bem o que ele disse...."decorrido o período de permanência" que é de 36 meses "não será necessária a devolução do computador no caso de anular o serviço de Internet."o que quer dixer que tens de cumprir o contrato muhaaa xD

Sim era isso que eu estava a perguntar, se passado 36 meses podia anular a net e ficar com o pc, foi a pergunta que eu lhes fiz

genius_18
29-06-2008, 15:21

esse media direct é tao falado e o dell é louvado apenas por isso, so ainda nao percebi o k é k o media direct tem a mais k o windows media center nao tenha?? so se for mesmo nao ter de entrar no windows, mas o pc liga igual, por isso no windows ou nao nao faz diferenca..

ja agora o media direct tem tv e radio como o media center??

http://www.youtube.com/watch?v=zG8_BFydgr4&feature=related ----> media center

C@rnim
29-06-2008, 15:31
esse media direct é tao falado e o dell é louvado apenas por isso, so ainda nao percebi o k é k o media direct tem a mais k o windows media center nao tenha?? so se for mesmo nao ter de entrar no windows, mas o pc liga igual, por isso no windows ou nao nao faz diferenca..

ja agora o media direct tem tv e radio como o media center??

http://www.youtube.com/watch?v=zG8_BFydgr4&feature=related ----> media center
Axu que isso é so inveja :P:P:P a serio n compares os dois .... Gosto mais do media direct sim pk se pode ver sem ligar o windows o k é bom poupa mais bateria mas gostos n se discutem :P

genius_18
29-06-2008, 15:53
Axu que isso é so inveja :P:P:P a serio n compares os dois .... Gosto mais do media direct sim pk se pode ver sem ligar o windows o k é bom poupa mais bateria mas gostos n se discutem :P

lol nao, nao é inveja, so k nao conheco o media direct e pelo k ja ouvi falar parece k o media center faz o mesmo xD e dai o nao axar k é um ponto tao forte a favor do dell, axo k mais importante do k isso é a kualidade do dell k é muito boa =D.. mas pronto como tu disses-te gostos nao se discutem.. eu ca prefiro o media center :007:..

cumps..

Jonas21
29-06-2008, 17:02
o toshiba tem isso do media center?
se tem como e que chego la?

genius_18
29-06-2008, 17:05
o toshiba tem isso do media center?
se tem como e que chego la?

o windows vista tras, pelo menos a versao ultimate.. nao sei e se esse k estes pcs teem tras xD..

mas se tiver, abres o "iniciar", vais a "todos os programas" e deve andar por ai..

Oinq
29-06-2008, 17:58
Ainda não foi provado que são eles que entregam os portáteis da Optimus!!!

Realmente eles tem um serviço de entrega ao Sabado: http://www.gls-portugal.com/graphics/saturday_service_neg_rgb.gif.

Este serviço deve ser mais caro e para a Optimus não deve ter interesse, pois é mais caro.

Ao Domingo não existe nada.

dass à gajus que tem a cabeça dura, ou não sabem ler!!!!

vai ler o meu ultimo post!!!!!!

master_peace
29-06-2008, 18:21
Pois, na vodafone é com a prologica. Eu paguei na 6.ª. Agora tenho de esperar 72 horas e só depois é que combinam a entrega, não é? Ou seja, só na 2.ª é que a prologica me contactará, para agendar a entrega, certo?

cumps

a prologica n é nenhuma transportadora..é apenas a fornecedora.. a transportadora na vodafone é a ctt expresso

andrecouto01
29-06-2008, 19:38
o windows vista tras, pelo menos a versao ultimate.. nao sei e se esse k estes pcs teem tras xD..

mas se tiver, abres o "iniciar", vais a "todos os programas" e deve andar por ai..

todos os vistas a exepcao do basic e do bussiness n tenho a cereteza trazem o media center....

ficaram exclarecidos??? como é obvio estes pc's tem o vista home premium e por isso como é logico tem o media center....

cump'z.....

Jama90
29-06-2008, 19:45
> Alguem pode me ajudar, não sei kual dos portáteis hei de escolher..

kuais são os 3 melhores?

agradeço uma ajudinha

Cumprimentos

Jonas21
29-06-2008, 20:26
Boa tarde.
Estou agora a escrever do portatil toshiba l300 da tmn.
Tive a desinstalar o antivirus que vinha com ele que era o panda, e instalei o mcafee.
So que agora cada vez que abro o pc aparece um erro do windows a dizer que o personal firewall service da mcafee foi encerrado por ter sido detectado um erro, depois aparece outra a dizer que ...guards mcafee foi encerrado por ter sido detectado um erro e assim sucessivamente. agora ate o windows a iniciar esta mais lento.
Alguem me sabe dizer porque?

Obrigado!

alexa20
29-06-2008, 21:04
E, eu continuo à espera do portátil. Paguei no dia 18 de Maio. Escolhi o Acer da Optimus. De muito insistir disseram que não tinham em stock. Disseram que o DDell tinham em stock. Mudei para o Dell. Mas continuo sem ter portátil.

Enfim. :'(

andrw
29-06-2008, 22:53
começo a ficar assustado com as entregas dos dell da optimus... no inicio tudo dizia bem e tinham prazos de entrega mto bons... agora o feedback do pessoal é o contrário pelo que me estou a aperceber :\

andrecouto01
29-06-2008, 22:58
começo a ficar assustado com as entregas dos dell da optimus... no inicio tudo dizia bem e tinham prazos de entrega mto bons... agora o feedback do pessoal é o contrário pelo que me estou a aperceber :\

axo k não podes dizer isso só porque 1 pessoas se queixa e no caso dele ele não escolheu logo o dell....

eu recebi o meu dell da vodafone em 15 dias desde a inscricao e a minha prima tava a espera há 2 meses e cancelou kom a vodafone e foi para a optimus....

cump'z....

andrw
29-06-2008, 23:08
andrecouto01, concordo contigo mas, de facto, já foram vários os users q vi por aqui a falarem disso, além do alexa20:

"eu já paguei o meu desde 1 de junho e ainda não o recebi! e já estou farta de ligar para lá...." (anasus)

No entanto, espero que corra tudo bem... estou ansioso por receber o meu, sabes como é :P abraço [ ]

andrecouto01
29-06-2008, 23:50
andrecouto01, concordo contigo mas, de facto, já foram vários os users q vi por aqui a falarem disso, além do alexa20:

"eu já paguei o meu desde 1 de junho e ainda não o recebi! e já estou farta de ligar para lá...." (anasus)

No entanto, espero que corra tudo bem... estou ansioso por receber o meu, sabes como é :P abraço [ ]

ya sei....

mas temos de ser pacientes....uns esperam mais tempo outros menos, mas é normal.....

cump'z......

Laurapintas
30-06-2008, 00:38
Olá
Um colega e amigo meu com deficiencias fisicas e mentais vai escolher um dos portateis das e-escolas com a operadora TMN(3ºciclo,pro 9ºano).O computador dele avariou neste ano lectivo e por isso ele utilizou os da escola.
Ele utiliza o computador em todas as aulas por isso convem ser facil de utilizar, teclas espaçadas.
Ele diz que queria que o computador tivesse uma capacidade de disco rigido grande por isso eu pensei logo no HP L40,se não estou em erro.Apesar de ele não ter dito nada, convém que o computador tenha uma boa duração da bateria.
A minha duvida é : será que este computador tem uma boa resistência,boa qualidade de construção?
Aconselham outro pc?Com tanta opção é dificil escolher.Eu não vou ter esse problema já que eu tenho um asus G1S e alem disso tenho um desktop, por isso prefiro disponibilizar o pc que poderia requisitar a quem precisa.
Obrigada pela ajuda;)
EDIT:Tive a pesquisar melhor e agora já existem melhores ofertas que o L40 por isso digam a vossa opinião.Outra coisa que também é importante é ter Windows e Office.

pikaroto89
30-06-2008, 00:39
spbrecarregar nao, fika descançado xD..

linux é simplesmente fantastico, tem efeitos brutais e mt rapido com menos recursos, mas o maior problema é mesmo a incompatiblidade da grande maioria de software existente :S..

de kkr maneira eu vou deixar fikar o meu linux, e faço dual boot para o XP..

boas , ja fiz a encomenda do insys gameforce. Queria saber qual o linux que vem com o novo gameforce pois já ouvi falar ai no ubuntu. Nunca trabalhei com linux mas vi uns videos do ubuntu e pareceu me altamente, o que me faz pensar se heide comprar uma licensa do windows.
Os progs que uso é office, photoshop, nero, WLmessenger e jogos de tudo um pouco
Pelo que oiço falar o wine permite usar umas quantas aplicaçoes destinadas a windows.
Dá mesmo para correr todas as aplicações do windows no linux?

outro assunto é em relação à gráfica, esta 9300 tras 256mb dedicados mas é expansivel ate mais? num site vi que não dava ( de qualquer das maneiras ja acho 256 mb o suficiente)

andrecouto01
30-06-2008, 00:53
Olá
Um colega e amigo meu com deficiencias fisicas e mentais vai escolher um dos portateis das e-escolas com a operadora TMN(3ºciclo,pro 9ºano).O computado