View Full Version : Portatil e-oportunidades / e-escolas [Ver no 1º post como pesquisar]
JoaoQaresma 20-06-2008, 19:00 Sorteee! Eu pedi o mesmo pc e inscrevemo-nos no mesmo dia e eu ainda nao recebi.. >( lool
Olha.. já agora.. qual é a placa gráfica ? (é mesmo integrada neh?! )
é a ATIX1100
alpalhao 20-06-2008, 19:15 boas,
tou a começar o e oportunidades,vou pedir um portatil mas tenho lido que qem quiser ligar a internet fixa sapo adsl tem problemas,alguem me pode elucidar?
desde ja ,muito obrigado
diogovans 20-06-2008, 20:27 Pessoal eu ainda tentei pesquisar mas não obtive resultados, tenho aqui um portátil e-escola da TMN e formatei-o com o Vista, mas faltam algumas drivers mas o principal problema e a internet por fio que apesar de as drivers aparentemente estarem instaladas quando ligo o fio ao pc não detecta nada....
Peço desculpa se isto já foi debatido mas não encontrei nada..
pauloallex24 20-06-2008, 20:36 Pessoal eu ainda tentei pesquisar mas não obtive resultados, tenho aqui um portátil e-escola da TMN e formatei-o com o Vista, mas faltam algumas drivers mas o principal problema e a internet por fio que apesar de as drivers aparentemente estarem instaladas quando ligo o fio ao pc não detecta nada....
Peço desculpa se isto já foi debatido mas não encontrei nada..
Qual é o PC?
diogovans 20-06-2008, 20:40 Qual é o PC?
eia lol desculpa, é um toshiba
pauloallex24 20-06-2008, 20:41 eia lol desculpa, é um toshiba
l300 ou l40??
diogovans 20-06-2008, 20:42 l300 ou l40??
l40(:zzz:)
pauloallex24 20-06-2008, 20:45 l40(:zzz:)
embora te tenha pedido a informação toda nao consigo darte o link já cm as drivers. Vais ter que simplesmente por a informação do teu PC e dpx fazes pesquisar e ele dáte as drivers todas. http://pt.computers.toshiba-europe.com/cgi-bin/ToshibaCSG/download_drivers_bios.jsp?service=PT
EDIT: espero que ajude :D
diogovans 20-06-2008, 20:48 embora te tenha pedido a informação toda nao consigo darte o link já cm as drivers. Vais ter que simplesmente por a informação do teu PC e dpx fazes pesquisar e ele dáte as drivers todas. http://pt.computers.toshiba-europe.com/cgi-bin/ToshibaCSG/download_drivers_bios.jsp?service=PT
EDIT: espero que ajude :D
lol não fizeste nada que eu ainda não tenha feito, eu tenho é um bocado duvidas no que ei de sacar olha por exemplo aquilo de fechar o a tampa e o portátil suspender por exemplo não aparece nas opções deve faltar 1 driver mas eu n sei qual é não quero sacar acho que é display né? e a da net eu acho que é a lan mas já saquei e continua a não aparecer nada eu ligo o cabo e ele é como se não estivesse nada ligado
pauloallex24 20-06-2008, 20:49 lol não fizeste nada que eu ainda não tenha feito, eu tenho é um bocado duvidas no que ei de sacar olha por exemplo aquilo de fechar o a tampa e o portátil suspender por exemplo não aparece nas opções deve faltar 1 driver mas eu n sei qual é não quero sacar acho que é display né? e a da net eu acho que é a lan mas já saquei e continua a não aparecer nada eu ligo o cabo e ele é como se não estivesse nada ligado
Já reiniciaste o PC? Se sim não sei mais :confused:
diogovans 20-06-2008, 20:52 já já fiz isso, os drivers lan foi a primeira coisa que tentei e é da ethernet, mas não funciona não sei porquê
diogovans 20-06-2008, 22:11 Instalei as drivers do display e aquilo pelos vistos também era da gráfica por isso já tenho o Aero etc, mas ao fechar a tampa do portátil apesar de ter definido nas opções para suspender ele nada faz... está me aqui a falhar qualquer coisa
Boas ppl
Estou com uma duvida se me poderem ajudar agradeço.
Tenho o dell e estava com uns problemas na ligação á internet e decidi reinstalar o windows, problema resolvido. Agora, estou com uma duvida como faço para voltar a instalar o office 2007?? Tenho a partição que diz recovery mas nao encontro la nada, o windows vista ao reinstalar o novo windows criou uma pasta chamada "windows old" e nesta pasta está la o oficce mas nao consigo abrir o word excel etc. E mesmo no disco onde reinstalei o windows ele proprio criou a pasta microsoft office mas nao ta la nada pra instalar..
Agradeço a quem me ajudar
Cumps
genius_18 21-06-2008, 02:44 Boas ppl
Estou com uma duvida se me poderem ajudar agradeço.
Tenho o dell e estava com uns problemas na ligação á internet e decidi reinstalar o windows, problema resolvido. Agora, estou com uma duvida como faço para voltar a instalar o office 2007?? Tenho a partição que diz recovery mas nao encontro la nada, o windows vista ao reinstalar o novo windows criou uma pasta chamada "windows old" e nesta pasta está la o oficce mas nao consigo abrir o word excel etc. E mesmo no disco onde reinstalei o windows ele proprio criou a pasta microsoft office mas nao ta la nada pra instalar..
Agradeço a quem me ajudar
Cumps
talvez o melhor seja sacares isso do site da microsoft.. mas atencao tens de sacar a versao da licença k tens, ou entao o trial para depois nao correres o risco de sacares um e a licença k tens nao funcionar..
cumps..
talvez o melhor seja sacares isso do site da microsoft.. mas atencao tens de sacar a versao da licença k tens, ou entao o trial para depois nao correres o risco de sacares um e a licença k tens nao funcionar..
cumps..
Desde ja o meu obrigado pelo esclarecimento, mas como consigo sacar o oficce na pagina da microsoft? É que ja tentei e nao consegui. Nao me podes dar o link ?
Cumps
JoaoQaresma 21-06-2008, 15:41 ppl descobri uma curiosidade no CARREGADOR do ASUS X50RL....
Caso a luz onde de casa for a baixo o carregador tem uma mini bateria que dura 1 minuto....
Ou seja da tempo para desligarem o pc
é a ATIX1100
Olha, o pc veio com alguma mala ?
andrecouto01 21-06-2008, 17:02 ppl descobri uma curiosidade no CARREGADOR do ASUS X50RL....
Caso a luz onde de casa for a baixo o carregador tem uma mini bateria que dura 1 minuto....
axo k kuase todos os portateis tem isso....
o meu dell, mesmo que tu lhe tires a ficha o carregador tem uma luz k so desliga passado um bocado....
por isso deve ser a mesma coisa....
cump'z....
genius_18 21-06-2008, 17:21 Desde ja o meu obrigado pelo esclarecimento, mas como consigo sacar o oficce na pagina da microsoft? É que ja tentei e nao consegui. Nao me podes dar o link ?
Cumps
pois nao sei kual é a versao k tens xD e no site da microsoft ja estive a ver e so encontrei para download as versoes inglesas :S mas no baixaki tem mtas mais.. mas ve na folha onde esta o codigo e ve qual a versao que tens..
ppl descobri uma curiosidade no CARREGADOR do ASUS X50RL....
sao todos assim, o que tem nao é uma bateria mas sim energia dentro do transformador.. pois entra sempre ~220v e para o pc so passam entre ~18v e ~22v e depois é a energia k o transformador ainda tem acumulada dessa conversao que deixa a luz acesa durante algum tempo, mas se o pc tiver ligado o tempo de duracao dessa luzinha é de 10 a 20 seg.
diogovans 21-06-2008, 17:35 Alguém tem o cd das drivers de um Toshiba L40 que me possa enviar por email?
pauloallex24 21-06-2008, 22:42 Alguém tem o cd das drivers de um Toshiba L40 que me possa enviar por email?
Eu talvez consiga arranjar. Eu primo meu já tem o do e.escola tmn e talvez arranje. Mas só falo com ele amanha. Pode ser que entretanto alguem te arranje isso.
DavideTeixeira 21-06-2008, 22:57 Pessoal eu já apaguei o Atalho que estava no ambiente de trabalho pa fazer o dvd de recuperação. E agora onde o vou buscar...
Já se foi da reciclagem.....
Star-Child 21-06-2008, 22:59 se era atalho, o programa deve de estar ainda algures, já procuraste em todo o lado?
diogovans 21-06-2008, 23:23 Eu talvez consiga arranjar. Eu primo meu já tem o do e.escola tmn e talvez arranje. Mas só falo com ele amanha. Pode ser que entretanto alguem te arranje isso.
Epá tenta arranjar mesmo, estou aqui com uns problemas que me matam a cabeça toda lol:007:
DavideTeixeira 21-06-2008, 23:39 se era atalho, o programa deve de estar ainda algures, já procuraste em todo o lado?
Ja consegui
Só que ainda n tenho DVD virgem
Boas,
Parece que o programa e-escola foi aberto para alunos do 3.º ciclo (7.º, 8.º e 9.º anos).
Vejam no site da TMN:
http://www.tmn.pt/portal/site/tmn/menuitem.0143d3546741f79ae8f48210751056a0/?vgnextoid=8823eb8b16c23110VgnVCM1000005401650aRCR D
cumps
blackout 22-06-2008, 14:07 E normal estar a apanhar 1mb com o tarifário de 512kpbs?? lol
O Speed test dame cerca de 1mb de download e 100kpbs de upload. O meu tarifário é o de 512kpbs.
pauloallex24 22-06-2008, 14:25 E normal estar a apanhar 1mb com o tarifário de 512kpbs?? lol
O Speed test dame cerca de 1mb de download e 100kpbs de upload. O meu tarifário é o de 512kpbs.
è normal (ou não), uma colega minha pelo canguru tbm esta assim e ela tem escalao A :) é muito bom. e noutro forum vi people que fora do eescola tbm estava assim.
pauloallex24 22-06-2008, 14:28 Boas,
Parece que o programa e-escola foi aberto para alunos do 3.º ciclo (7.º, 8.º e 9.º anos).
Vejam no site da TMN:
http://www.tmn.pt/portal/site/tmn/menuitem.0143d3546741f79ae8f48210751056a0/?vgnextoid=8823eb8b16c23110VgnVCM1000005401650aRCR D
cumps
Agora só faltam os das universidades que tanto têm pedido ...
brunomcf 22-06-2008, 14:55 Agora só faltam os das universidades que tanto têm pedido ...
Abrem o programa para todos, menos para aqueles q + precisam.
Sem + comentarios :S
Agora só faltam os das universidades que tanto têm pedido ...
Temos que nos manifestar e mandar essa sugestão para:
Ministério da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior (MCTES)
Entidade Gestora do Fundo para a Sociedade da Informação
Ministério das Obras Públicas, Transportes e Comunicações (MOPTC)
que são as entidades responsaveis por este projecto.
Nao adianta enviar emails para as operadoras nem para o ministerio da educação(já o fiz e remeteram me para essas 3 entidades que referi acima).
Agora não pode ser uma pessoa a mandar, tem que ser mais!
Pedrovsky 22-06-2008, 15:13 Bem vi que agora o e-escolas vai ser também para 7,8,9º alguém sabe quando vai ser??e os preços se vão ser iguais?
Diogo Sanches 22-06-2008, 15:58 Bem vi que agora o e-escolas vai ser também para 7,8,9º alguém sabe quando vai ser??e os preços se vão ser iguais?
As pré-inscrições já estão abertas. O preço é o mesmo.
Pedrovsky 22-06-2008, 16:02 Para me inscrever e isos preciso estar na cena do SASE?
Boas,
Vejam no site da TMN:
cumps
Com tanta oferta e sem melhorias nas estruturas, um dia vai ser impossível navegar nas redes móveis.
resumindo, qual é o melhor pc?:lol:
tenho mais uma duvida,eu passei agora do 9º ano para o 10º.Gostava de saber que codigo é que vou pedir e se ainda o posso enviar nestas ferias?
cumps
Pedrovsky 22-06-2008, 16:54 resumindo, qual é o melhor pc?:lol:
tenho mais uma duvida,eu passei agora do 9º ano para o 10º.Gostava de saber que codigo é que vou pedir e se ainda o posso enviar nestas ferias?
cumps
qualidade,marca,etc... acho muito bom o hp e o toshiba satelite..
Já fiz o pre-registo
resumindo, qual é o melhor pc?:lol:
cumps
Duvido que o possas pedir ainda nas férias. Quando o ano lectivo começar, tens de ir à secretaria da tua nova escola (se mudares de escola) e pedir o código de acesso. É um código diferente por aluno e antes de te darem o código, os teus pais têm de assinar um termo de responsabilidade. Por isso, só quando tiveres o código é que te podes inscrever... É uma questão de te informares na tua escola.
Aqui há algum tempo atrás disseram que o site eescola já não aceitaria mais incrições a partir de 20 de Junho, mas não sei...
Com tanta oferta e sem melhorias nas estruturas, um dia vai ser impossível navegar nas redes móveis.
Há risco de as redes ficarem saturadas?
Ja testaste isso???
Citação:
Post Original de ag393 http://www.techzonept.com/images/styles/newtzstyle/buttons/viewpost.gif (http://www.techzonept.com/showthread.php?p=3004496#post3004496)
Liguei para a assistencia tecnica da toshiba e disseram-me que os portateis L300 estao com um problema na aplicação para fazer o cd de recuperaçao e que nao o trazem ja feito.
em breve terao uma soluçao, disseram-me.
melhores cumps
Entretanto, acabei de falar agora com a Toshiba, e eles enviaram-me um documento que transcrevo abaixo, para se conseguir fazer isso.
(transcrevo, pois não consigo anexar (é possível anexar? Se for digam que eu reedito e anexo))
Atenção, é para o Toshiba L300, não para o L40
O L300 é o que tem a camera.
"
Procedimentos para efectuar dvd de recuperação em Toshiba L300
1º Copiar os ficheiros de instalação do Office 2007
Clicar em INICIAR, COMPUTADOR, abrir o disco C:
Copiar a pasta Office_2007 para a partição E (clicar no Botão do lado direito em cima da pasta e seleccionar copiar, depois abrir novamente o meu computador e clicar na partição E:
Depois de estar na partição E, carregar no botão do lado direito e seleccionar colar para copiar a pasta do Office para a partição que não será eliminada.)
2º Alterar a imagem de recuperação:
Na partição do disco E, renomear a pasta _IMG para SWImg (clicar em cima da pasta com o Botão do lado direito e seleccionar “Mudar nome” depois escrever SWImg como novo nome.
Cortar a pasta que alteramos o nome (SWImg) (clicar no botão do lado direito em cima da pasta e seleccionar “Cortar” e abrir a pasta HDDRECOVERY e colar dentro desta pasta.
Após esta operação já será possível executar o atalho Toshiba Backup no ambiente de trabalho e criar o dvd de recuperação, para isso basta que o cliente possua um dvd virgem e coloque na drive para efectuar a gravação.
NOTA: Caso as pastas indicadas não existam no disco do cliente, poderão ter sido apagadas pelo cliente pensando que não seriam necessárias, se assim for, não será possível criar o dvd de recuperação.
O cliente poderá efectuar a copia de um DVD criado em outro computador (de um colega por ex) de MARCA e MODELO IDENTICOS ou então, enviar o notebook para a assistência no qual serão cobrados portes e assistência técnica (2x7€ + 50€ + iva) para efectuar a reinstalação do sistema visto se tratar de uma alteração por parte do cliente dos ficheiros necessários para a recuperação, não sendo essa operação coberta pela garantia."
Ok. Testei e sem problemas.
Quer dizer, a bem dizer, só em caso de Disaster Recovery é que terei que recorrer a este DVd e aí é que saberei se ele funciona :p
genius_18 22-06-2008, 21:47 Com tanta oferta e sem melhorias nas estruturas, um dia vai ser impossível navegar nas redes móveis.
Há risco de as redes ficarem saturadas?
nao se preocupem com isso, eles sao obrigados a dar cobertura em condicoes, caso contrario keixa pa deco e se isso acontecer cmg deixo de pagar a mensalidade ate voltar a ter.. xD nao tou para pagar uma coisa k nao posso usar xD..
Marshall.76 22-06-2008, 21:53 Os miúdos do 7º-9º ano podem inscrever-se?
Não tenho nada contra:p
Só que a espera dos portáteis vai tornar-se interminável com tanta procura:zzz:
Prazo de entrega 3 meses (em vez de 3 semanas) = o mais certo 6 meses....
Os miúdos do 7º-9º ano podem inscrever-se?
Não tenho nada contra:p
Só que a espera dos portáteis vai tornar-se interminável com tanta procura:zzz:
Prazo de entrega 3 meses (em vez de 3 semanas) = o mais certo 6 meses....
Tambem concordo. Se com o 10, 11 e 12º dura este tempo então agora com os do 3º ciclo.........
Ainda ando no secundário, mas tenho a certeza absoluta que o pessoal das universidades precisa muito mais de um portatil do que os putos do 7º!
ccooll_booy 23-06-2008, 00:29 realmente um puto do 7º ano precisa de fazer bastantes trabalhos comparado com um da univ...tá mal feito deviam abranger as univs 1º, mas pronto...
realmente um puto do 7º ano precisa de fazer bastantes trabalhos comparado com um da univ...tá mal feito deviam abranger as univs 1º, mas pronto...
Temos que nos manifestar e mandar essa sugestão para:
Ministério da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior (MCTES)
Entidade Gestora do Fundo para a Sociedade da Informação
Ministério das Obras Públicas, Transportes e Comunicações (MOPTC)
que são as entidades responsaveis por este projecto.
Nao adianta enviar emails para as operadoras nem para o ministerio da educação(já o fiz e remeteram me para essas 3 entidades que referi acima).
Agora não pode ser uma pessoa a mandar, tem que ser mais!
Eu sou um aluno que vai começar o 9o e tb concordo que as universidades deviam ser cobertas primeiro. Mas há coisas + importantes para se fazer. Tipo disponibilizar wireless gratuitamente nas escolas. A minha escola tem uma rede wireless mas n funciona...
Resumindo: eu moro em castelo branco, e segundo a revista exame informatica a kanguru é a melhor rede na area, mas o portatil hp/toshiba da tmn é melhor que o dell da optimus. Será isto verdade??????????
Respondam plz. É que ainda n ha 7o 8o 9o para a optimus, so tmn, e eu quero mto um pc so pa mim. NAO ME INTERESSAM OS 3/6 MESES DE ESPERA; EU QUERO É O PORTATIL :007::P:004:
clarmonte 23-06-2008, 00:52 Pessoal, tenho um Toshiba L 300 com a placa E800 da Optimus, cortesia do E-Escolas. Por azar liguei-me a uma rede Wi-fi pública antes de instalar o sofware Kanguru. Há quem me diga que ao fazer isso bloqueei a ligação Kanguru e que agora tenho que ir à loja e não sei quê. O PC não é meu, nem o contrato, mas como me comprometi a pagar as mensalidades é como se fosse. A questão é: é verdade que ficamos "presos" à ligação escolhida ou há maneira de dar a volta ao bloqueio? Estou farto do erro 619. Iluminem-me, pessoal.
JoaoQaresma 23-06-2008, 02:06 Reparem na velocidade da optimus .... sou e-opurtunidades....
http://www.speedtest.net/result/287202712.png (http://www.speedtest.net)
muito bom
genius_18 23-06-2008, 02:57 Boas..
uma curiosidade, JA ALGUEM RECEBEU O GAMEFORCE??
cumps..
silvia221 23-06-2008, 03:04 oi pessoal tenho um insys e um problema k me irrita imenso no menu de boas vindas alem de mim tambem tenho a tmn como utilizador e eu não percebo nada de informática e não sei como apagar esta porcaria o portátil e nota dez:009:
ahh e keria k me ajudassem a resolver este meu dilema claro!!!!!!:lol:
pauloallex24 23-06-2008, 12:10 Eu sou um aluno que vai começar o 9o e tb concordo que as universidades deviam ser cobertas primeiro. Mas há coisas + importantes para se fazer. Tipo disponibilizar wireless gratuitamente nas escolas. A minha escola tem uma rede wireless mas n funciona...
Resumindo: eu moro em castelo branco, e segundo a revista exame informatica a kanguru é a melhor rede na area, mas o portatil hp/toshiba da tmn é melhor que o dell da optimus. Será isto verdade??????????
Respondam plz. É que ainda n ha 7o 8o 9o para a optimus, so tmn, e eu quero mto um pc so pa mim. NAO ME INTERESSAM OS 3/6 MESES DE ESPERA; EU QUERO É O PORTATIL :007::P:004:
Eu tenho kanguru e ligome á internet na boa. Quando dá eese erro, removo a placa, reinicio o computador com ela removida, quando estiver tudo do arranque pronto ligas a placa outra vez e já está. Caso o problema percistir liga para o 800 93 20 20 que eles resolvemte isso. Quanto ao teu problema, isso não pode ser de teres ligado ao wireless antes de ligares o kanguru porque uma colega minha ligou ao wireless da escola antes de ativar o kanguru e deu na mesma.
pauloallex24 23-06-2008, 12:17 Reparem na velocidade da optimus .... sou e-opurtunidades....
http://www.speedtest.net/result/287202712.png (http://www.speedtest.net)
muito bom
olha o meu com um tarifário 3,6 (embora saiba que na minha zona o massimo é 1,8)
http://www.speedtest.net/result/287333879.png (http://www.speedtest.net)
andrecouto01 23-06-2008, 12:52 Eu tenho kanguru e ligome á internet na boa. Quando dá eese erro, removo a placa, reinicio o computador com ela removida, quando estiver tudo do arranque pronto ligas a placa outra vez e já está. Caso o problema percistir liga para o 800 93 20 20 que eles resolvemte isso. Quanto ao teu problema, isso não pode ser de teres ligado ao wireless antes de ligares o kanguru porque uma colega minha ligou ao wireless da escola antes de ativar o kanguru e deu na mesma.
lógico wi-fi e net da operadora não tem nada a ver.... são coisas totalmente diferentes, e uma não tem nada a ver com a outra.......
por isso é impossivel uma interferir com a outra....
cump'z.....
asturmas 23-06-2008, 13:58 Mas isso do wireless em todas as escolas é que devia ser feito já por exemplo na minha há wireless mas muito fraquinho e só apanha em 1 ou 2 salas de aulas.
ola! so uma duvida. eu passei agora para o 10º. onde faço a pre-inscriçao? nos alunos do 9º, ou ja nos alunos do 10º?
Pedrovsky 23-06-2008, 14:05 ola! so uma duvida. eu passei agora para o 10º. onde faço a pre-inscriçao? nos alunos do 9º, ou ja nos alunos do 10º?
Acho que fazes no 10 :007:
Finalmente recebi o dell,tirando o facto de nao me conseguir ligar à internet (kanguru), para remover o modem (pen) nao aparece nenhum icone de seguranca para remover usbs.. ou seja, tem de ser removido à má fila, apesar dos senhores da optimus teimarem comigo que o icone estava la, eu é que preciso de óculos.. alguém sabe como dar a volta a isto?
abraço
Lucifer666 23-06-2008, 14:58 Vodafone 7.2 :)
http://www.speedtest.net/result/287376393.png (http://www.speedtest.net)
realmente um puto do 7º ano precisa de fazer bastantes trabalhos comparado com um da univ...tá mal feito deviam abranger as univs 1º, mas pronto...
7 nao sei, mas 8 e 9 fazem se bues...
7 nao sei, mas 8 e 9 fazem se bues...
Compreendo que digas isso, pois nao deves conhecer a realidade de uma faculdade...
Para me inscrever e isos preciso estar na cena do SASE?
Nada disso... procura algures pelo blog ou noutro blog relacionados sobre escalões e vais ficar a perceber tudo. mesmo assim adianto que os alunos inscritos no sase com escaloes do 1º-3º fazem parte do 1º do e.escolas, do 4º da sase fazem parte do 2º e do 5º (sem apoio social) fazem parte do 3º escalões do e.escolas. quando estiveres a preencher o teu escalºao na~pré-inscrição ém www.eescola.net (http://www.eescola.net) metes o teu escalão da sase ou no caso de nao teres metes o 5º (que signifixca k nao tens apoio social).http://www.techzonept.com/images/icons/icon12.gif
JoaoQaresma 23-06-2008, 16:12 olha o meu com um tarifário 3,6 (embora saiba que na minha zona o massimo é 1,8)
http://www.speedtest.net/result/287333879.png (http://www.speedtest.net)
O teu tarifario é e-oportunidades???
As minhas criticas ao programa e.escolas são:
1. Devia ser alargado ao alunos universitários;
2. Os portateis não devia vir cheios de publicidade e softwares obrigatórios, muito menos com utilizadores pré criados que depois trazem programações para não se eliminarem como aconteceu a um aluno k escolheu um insys e k mesmo fazendo o k o responsavel da insys aconselhou no site não consegui remover o utilizador tmm. Vamos simplificar as coisas. Há pessoas que não sabem formatar computadores e tem de apanhar com aquelas tretas.
3. Os portateis para o que são e de onde vêm são excelentes. (nem todas as criticas são negativas).
4. Os tarifários de net são do pior. Não tem a ver com a velocidade, porque que eu já tive net de 640k/s e tirando os videos do youtube tava-se bem!!! Mas o tráfego é muitissimo limitado! Um utilizador que use a Internet com frequência seja para trabalhos, e-mail, e pouco mais ultrapassa o tráfego sempre a abrir... Eu fiz uma prova de fim de ano sobre contratos de trabalho e tive de fazer downloads de códigos de trabalho, código civil, documentos da segurança social, documentos das finanças, ler guias práticos de direito...foi feio de ver!!! eu teria gasto bem a vontade 2 gigas e meio só no trabalho, mais o e-mail, o hi5, umas musikinhas aki e ali, eu andei durante meses a pagar 48euros de net e ttenho traffego ilimitado nacional e 2gigas nacional. ultrapassei tudo o k havia para passar!
Se alargarem o programa a alunos universitarios os trafegos vão ter de ser alargados.
Eu apelo a toda a gente que tenha a pachora de ler o meu post que envie e-mails as entidades competentes já anteriormente citados por outros bloggers a reclamar ou apreciar, dizerem o k tiverem para dizer, seja bom ou mau, sobre o programa.
pauloallex24 23-06-2008, 17:01 O teu tarifario é e-oportunidades???
não. Esta é a net que tenho em casa mas que os alunos do 3º escalão e os professores podem ter.
DavideTeixeira 23-06-2008, 17:47 Pessoal estou com um problema.
Ao ligar o meu Toshiba ele não sai de onde aparece microsoft corporation e aparece aquela barra a carregar.......
Podem-me ajudar??? PF....
DavideTeixeira 23-06-2008, 18:14 pessoal Estou Com Um Problema.
Ao Ligar O Meu Toshiba Ele Não Sai De Onde Aparece Microsoft Corporation E Aparece Aquela Barra A Carregar.......
Podem-me Ajudar??? Pf....
Ajudem-me O Mais Rápido Possível..
Por Favor
ccooll_booy 23-06-2008, 18:15 7 nao sei, mas 8 e 9 fazem se bues...
Já fiz o 8º e 9º e agora estou na univ, e acredita que isso do 8º e 9º é um paraíso comparado à universidade...É que acho que fazer uma comparação é algo difícil mesmo...
E dizem que esta iniciativa é para combater a desistência da escola, então abrangem 3 anos em que a escola é obrigatória e assim combatem muito pois...enquanto na univ...
Eu não estou contra, só acho que 1º deviam abranger a univ e depois esses anos...
Eu tenho um portátil já velhinho que me dá muitos bluescreens e reinicia não sei porque e não tenho grandes hipóteses de comprar um novo devido às propinas e à renda da casa, porque não tenho bolsas nem nada do género, enquanto com uma iniciativa destas era muito mais fácil comprar..
pauloallex24 23-06-2008, 18:24 Ajudem-me O Mais Rápido Possível..
Por Favor
tenta entrar em modo de segurança. depois diz alguma coisa.
DavideTeixeira 23-06-2008, 18:30 tenta entrar em modo de segurança. depois diz alguma coisa.
em modo de segurança dá. Mas o que me adianta??
pauloallex24 23-06-2008, 18:35 em modo de segurança dá. Mas o que me adianta??
faz restauro de sistema para a data anterior ao ultimo programa instalado, se nao der, penultimo e assim sucessivamente.
DavideTeixeira 23-06-2008, 18:37 faz restauro de sistema para a data anterior ao ultimo programa instalado, se nao der, penultimo e assim sucessivamente.
Não tenho pontos de restauro....
Não posso fazer isso...
O portatil ficou assim porque tirei a tomada de alimentação sem querer e ele nao tinha a bateria.
DavideTeixeira 23-06-2008, 19:11 Não tenho pontos de restauro....
Não posso fazer isso...
O portatil ficou assim porque tirei a tomada de alimentação sem querer e ele nao tinha a bateria.
Ajudem-me por favor......
pauloallex24 23-06-2008, 19:14 Não tenho pontos de restauro....
Não posso fazer isso...
Ajudem-me por favor......
não precisas de ter criado. A maioria dos programas ao serem instalados criam automaticamente...
DavideTeixeira 23-06-2008, 19:19 não precisas de ter criado. A maioria dos programas ao serem instalados criam automaticamente...
Mas qui diz que não tenho nenhum.
pauloallex24 23-06-2008, 19:25 Mas qui diz que não tenho nenhum.
Pronto, ok. Já agora, sem querer ser xato, os pontos de restauro sau as datas a negrito.
DavideTeixeira 23-06-2008, 19:44 Pronto, ok. Já agora, sem querer ser xato, os pontos de restauro sau as datas a negrito.
Lá dix mesmo k nao tenho nenhum ponto de restauro.
DavideTeixeira 23-06-2008, 20:07 Alto. Já da, mas agora até tou com medo de o desligar...
pauloallex24 23-06-2008, 20:21 Alto. Já da, mas agora até tou com medo de o desligar...
lool. Tens uma boa soloção. Crias um ponto de restauro. pode ser que te resolva outros problemas. Em relação a este só te resta tentares reiniciar para ficares com a resposta. Pelo que uns colegas meus me falavam lá na escola, isso deve ser segurança ou kualker coisa do windows.
DavideTeixeira 23-06-2008, 20:23 lool. Tens uma boa soloção. Crias um ponto de restauro. pode ser que te resolva outros problemas. Em relação a este só te resta tentares reiniciar para ficares com a resposta. Pelo que uns colegas meus me falavam lá na escola, isso deve ser segurança ou kualker coisa do windows.
Já criei um ponto de restauro, mas ainda não reiniciei.
Logo....:D:zzz:
andrecouto01 23-06-2008, 22:04 Já criei um ponto de restauro, mas ainda não reiniciei.
Logo....:D:zzz:
Davide já que tens um asus e um toshiba se não fosse muito imcómodo para ti podias dizer assim por alto pontos fortes e fracos dos 2..... e k um colega meu perguntou-me +/- isso e eu tenho um dell que é equivalente ao teu toshiba mas quanto ao asus não sei....
cump'z...
DavideTeixeira 23-06-2008, 22:23 Davide já que tens um asus e um toshiba se não fosse muito imcómodo para ti podias dizer assim por alto pontos fortes e fracos dos 2..... e k um colega meu perguntou-me +/- isso e eu tenho um dell que é equivalente ao teu toshiba mas quanto ao asus não sei....
cump'z...
Quanto ao Asus posso dizer que quanto ao visual gosto mais. É mais moderno.. Gosto mais do seu teclado, pois não faz tanto barulho.
Quanto ao Toshiba é o portatil que utilizo mais. Acho-o mais simples e prático, boa qualidade para jogos, só falta o leitor de cartões....:'(
Queres saber mais alguma coisa??
Mudei a memoria partilha com a placa grafica pa 128mb (no fujits siemems) acham que fiz bem?
andrecouto01 23-06-2008, 23:26 Quanto ao Asus posso dizer que quanto ao visual gosto mais. É mais moderno.. Gosto mais do seu teclado, pois não faz tanto barulho.
Quanto ao Toshiba é o portatil que utilizo mais. Acho-o mais simples e prático, boa qualidade para jogos, só falta o leitor de cartões....:'(
Queres saber mais alguma coisa??
o teu toshiba é o l40 ou l300????
achas o toshiba mais simples e practico porquê???
dizes que tem boa qualidade mas o asus também certo???
o toshiba sempre se verifica que para jogar é melhor do que o asus???? a diferença é muita???
ja agora só mais uma coisa....a bateria do toshiba e do asus em média quanto duram em uso normal????
cump'z e obrigado pelas respostas..... :009: :009: :009:
genius_18 23-06-2008, 23:31 7 nao sei, mas 8 e 9 fazem se bues...
Compreendo que digas isso, pois nao deves conhecer a realidade de uma faculdade...
mxm xD ai sim ve-se bem k cada minuto perdido é kuase menos um valor nos trabalhos xD..
Mudei a memoria partilha com a placa grafica pa 128mb (no fujits siemems) acham que fiz bem?
para o k essa grafica serve axo k nem vais notar diferenca nos graficos.. e sempre ficas com mais ram para o k precisas.. axo k fizes-te bem..
diogoruivo 24-06-2008, 01:03 Viva!
Pouco ou nada percebo deste assunto de portáteis, por isso solicito a vossa opinião.
Para uma utilização de Outlook, Internet, AutoCad, programas de dimensionamente 3D (não muito pesados), Conferências On-line, trabalhos em Office e pouco mais, ou seja, um portátil de trabalho, o que aconselham:
- Dell Inspirion 1525 (Kanguru ou Vodafone)
- Toshiba Satellite L300 (Kanguru)
- Asus X50RL (Kanguru)
- Acer Extensa 5620Z (Kanguru ou TMN)
- HP 6720s (TMN)
- Toshiba Satellite L40 (TMN ou Vodafone)
- Fujitsu Siemens Esprimo Mobile V5535 (TMN)
- Insys StyleNote 8746S (TMN)
Não sei se será relevante para a escolha da rede, mas resido na zona de Leiria.
Desde já obrigado.
Cumprimentos
genius_18 24-06-2008, 01:54 Viva!
Pouco ou nada percebo deste assunto de portáteis, por isso solicito a vossa opinião.
Para uma utilização de Outlook, Internet, AutoCad, programas de dimensionamente 3D (não muito pesados), Conferências On-line, trabalhos em Office e pouco mais, ou seja, um portátil de trabalho, o que aconselham:
- Asus X50RL (Kanguru)
- Acer Extensa 5620Z (Kanguru ou TMN)
- HP 6720s (TMN)
- Fujitsu Siemens Esprimo Mobile V5535 (TMN)
- Insys StyleNote 8746S (TMN)
Não sei se será relevante para a escolha da rede, mas resido na zona de Leiria.
Desde já obrigado.
Cumprimentos
eu recomendo kanguru, melhor no serviço de internet e bastante rapidos na entrega do pcs..
agora o pc é um kkr sao todos kuase iguais, mas talvez um dell ou toshiba, asus tb é mt fixe so k a grafica nao ajuda :S..
ou entao se kiseres eperar bastante pelo pc e ter net da fome mas um pc bem fixe, vai para o gameforce da tmn, que nao tens na lista xD..
cumps..
PEARLboy 24-06-2008, 02:16 Sei que isto se deve tornar repetitivo para quem segue este topico, mas nao consigo encontrar o que quero, se alguem me puder ajudar agradecia.
Eu estou mto inclinado em pedir um Dell da optimus, so que no site do e-escolas diz que tem 250Gb disco, e tem mesmo? no site dos operadores onde têm Dell em ambos aparece diferente.
Faço um boa escolha com o Dell nao faço? Se não, qual e pq.
Um abraço e obg
andrecouto01 24-06-2008, 02:23 Sei que isto se deve tornar repetitivo para quem segue este topico, mas nao consigo encontrar o que quero, se alguem me puder ajudar agradecia.
Eu estou mto inclinado em pedir um Dell da optimus, so que no site do e-escolas diz que tem 250Gb disco, e tem mesmo? no site dos operadores onde têm Dell em ambos aparece diferente.
Faço um boa escolha com o Dell nao faço? Se não, qual e pq.
Um abraço e obg
acho que se fores para o dell não te arrependes....
tenho 1 e ate agora 5*****....
e se o dell avariar telefonas para a assistencia e eles vem a tua casa resolver o problema....
só isso só vale muito..... acho que só a dell e a hp dispoe esse servico...
a gráfica sem ser a melhor que é a do insys não é má de toda e é a mesma do toshiba....
cump'z.....
e se o dell avariar telefonas para a assistencia e eles vem a tua casa resolver o problema....
só isso só vale muito..... acho que só a dell e a hp dispoe esse servico...
cump'z.....
Por acaso não corrigi da primeira mas tenho que corrigir desta. :007: Ninguem vem a casa reparar os PC's... vêm sim recolher a casa. :lol:
Que eu conheça, quase todas o fazem...
andrecouto01 24-06-2008, 02:45 Por acaso não corrigi da primeira mas tenho que corrigir desta. :007: Ninguem vem a casa reparar os PC's... vêm sim recolher a casa. :lol:
Que eu conheça, quase todas o fazem...
não....
há uns tempo o de um colega meu vinha com a bateria estragada..... telefona e eles vêm la a casa e viram que a bateria não funcionava e deram logo uma nova....
que eu saiba apenas dell e hp disponiblizam isto....
cump'z
diogoruivo 24-06-2008, 03:16 Obrigado "genius_18".
De facto o Insys.t GameForce é muito bom e seria a minha escolha, mas TMN parece-me a pior rede das três operadoras... depois de me ter dedicado à pesquisa ficaram os seguintes:
Qual aconselham? Quais as diferenças entre o L300 e L40 para além do L300 não ter Bluetooth?
diogoruivo, o L300 já tem webcam, por ex..
Aproveito para fazer uma pergunta ao pessoal: enviaram-me na passada quarta feira um mail da optimus a dizer q já tinham enviado o contrato... ainda não chegou nada.. é normal demorar estes dias todos? [ ]'s
genius_18 24-06-2008, 03:47 Obrigado "genius_18".
De facto o Insys.t GameForce é muito bom e seria a minha escolha, mas TMN parece-me a pior rede das três operadoras... depois de me ter dedicado à pesquisa ficaram os seguintes:
Qual aconselham? Quais as diferenças entre o L300 e L40 para além do L300 não ter Bluetooth?
pois é vdd a tmn é para ekecer xD.. eu so mandei vir da tmn mesmo pelo pc e como nao devo usar a net nao me faz diferença xD..
eu iria para o dell (kanguru) tem mais disco e parece k é o k tem melhor assistencia, de resto é tudo igual nos pcs xD e o l300 pelo que sei, nao tras bluetooth..
ah e outra coisa penso k ja nao destribuem l40 so l300 e a diferenca entre estes dois é k o l300 e bem mais recente k o l40..
cumps..
não....
há uns tempo o de um colega meu vinha com a bateria estragada..... telefona e eles vêm la a casa e viram que a bateria não funcionava e deram logo uma nova....
que eu saiba apenas dell e hp disponiblizam isto....
cump'z
As pessoas deviam abrir os horizontes antes de falar sobre isso...
A propria Asus faz o msm...
Ainda aki a uns tempos o meu irmao teve um problema com o Asus dele... aquecia mt..a asus veio busca lo a casa..e em espaço de dois dias estava de volta...a bombar...
Pessoal..falem apenas com certezas ok?
DavideTeixeira 24-06-2008, 10:23 o teu toshiba é o l40 ou l300????
achas o toshiba mais simples e practico porquê???
dizes que tem boa qualidade mas o asus também certo???
o toshiba sempre se verifica que para jogar é melhor do que o asus???? a diferença é muita???
ja agora só mais uma coisa....a bateria do toshiba e do asus em média quanto duram em uso normal????
cump'z e obrigado pelas respostas..... :009: :009: :009:
TOSHIBA L300
Mais prático, sei lá, acho-o mais simples..
Quanto á qualidade deve ser melhor a do ASUS.
Quanto aos jogos não sei porque gosto mais de jugar cs no TOSHIBA.
A bateria do Asus dura 2 horas e já vais com sorte e a do Toshiba já me durou 3 horas.
Como e que a mesma pessoa pode ter dois pcs ?
Outra pergunta, na tmn depois pode-se mudar o tarifário de banda larga light para banda larga normal ?
Acham que faço mal em pedir o toshiba ou peço o insys gameforce e depois formato-o ? (Eu sei formatar, calma)
andrecouto01 24-06-2008, 13:12 As pessoas deviam abrir os horizontes antes de falar sobre isso...
A propria Asus faz o msm...
Ainda aki a uns tempos o meu irmao teve um problema com o Asus dele... aquecia mt..a asus veio busca lo a casa..e em espaço de dois dias estava de volta...a bombar...
Pessoal..falem apenas com certezas ok?
meu eu sisse "que eu saiba (ou seja marcas que conheco melhor) só dell e hp é que vêm a casa recolher o pc para to reparar"....não sabia que a asus também o fazia.....
cump'z
a insys tb recolhe o pc em casa e tb o entrega em casa (y):P
DavideTeixeira 24-06-2008, 17:05 Como e que a mesma pessoa pode ter dois pcs ?
Outra pergunta, na tmn depois pode-se mudar o tarifário de banda larga light para banda larga normal ?
Acham que faço mal em pedir o toshiba ou peço o insys gameforce e depois formato-o ? (Eu sei formatar, calma)
A minha Mae e Pai foram fazer um curso de RVCC e tiveram direito a um computador cada um. E eu po ano vou para o 10 ano e tenho direito a outro. :lol:
genius_18 24-06-2008, 18:40 Boas..
Ja me ligaram hj da inforlandia para marcar a entrega http://www.inforlandia.pt/forum/images/smilies/icon_biggrin.gif ate axei estranho pk me ligaram de um 92 loool..
bem mas portatil só para daki a 3 semanitas xD (segundo eles)..
cumps..
blackout 24-06-2008, 18:44 Boas.
Recebi o meu HP530 com a banda larga tmn no dia 16 e no próprio dia telefonei para o 800 96 22 00 e pedi para activar a minha placa de banda larga e disseram-me que no prazo de 24 horas estaria activada.
Comecei então a usufruir dos 250mb de oferta da placa e desde esse dia tenho usado sempre a internet. Hoje recebi a mensagem a dizer que o serviço PT WIFI foi activado e forneceram-me username e password.
Quer isto dizer que o meu tarifário só foi activado hoje?
É verdade que a net da tmn desliga quando se acaba o trafego?
Onde posso consultar o meu trafego, uma vez que agora já tenho o meu username e password. No site do my tmn não consigo, pelos vistos não dvee ser ai.
Desculpem se devia ter feito estas perguntas em ISP na banda larga tmn, mas como estava relacionado com o e-escola decidi perguntar aqui. Obrigado pela vossa atenção.
Boas.
Recebi o meu HP530 com a banda larga tmn no dia 16 e no próprio dia telefonei para o 800 96 22 00 e pedi para activar a minha placa de banda larga e disseram-me que no prazo de 24 horas estaria activada.
Comecei então a usufruir dos 250mb de oferta da placa e desde esse dia tenho usado sempre a internet. Hoje recebi a mensagem a dizer que o serviço PT WIFI foi activado e forneceram-me username e password.
Quer isto dizer que o meu tarifário só foi activado hoje?
É verdade que a net da tmn desliga quando se acaba o trafego?
Onde posso consultar o meu trafego, uma vez que agora já tenho o meu username e password. No site do my tmn não consigo, pelos vistos não dvee ser ai.
Desculpem se devia ter feito estas perguntas em ISP na banda larga tmn, mas como estava relacionado com o e-escola decidi perguntar aqui. Obrigado pela vossa atenção.
Quando o plafond acaba a net é barrada e não gastas + nenhum cêntimo!
PT wi-fi não e o teu tarifário, é uma net gratuit para tu usares em locais como restaurantes e assim! Vê aqui: http://www.ptwifi.pt/
Boas,
Reparei que alguns pc's têm Gravador de DVD Dual. Exactamente, o que é esta funcionalidade? Dá para gravar DVD-R e DVD-RW?
cumps
pauloallex24 24-06-2008, 21:07 Boas,
Reparei que alguns pc's têm Gravador de DVD Dual. Exactamente, o que é esta funcionalidade? Dá para gravar DVD-R e DVD-RW?
cumps
é um DVD que (á letra) tem duas camadas o que dá para gravar até 8.5 GB mas tbm custao o dobro :p
A TMN está ao rubro (NOT)
2 meses contracto enviado.... promessas e promessas de contactos e nada!
Muitos parabéns TMN!
Palhaços.. :eek:
MarianaDom. 24-06-2008, 21:34 oláa !
eu sou do 9º ano e já pedi uma pré-inscrição para o Programa e-escolas tmn .
queria, então, saber qual os portáteis disponiveis (não só as marcar, porque essas, eu já sei :-D) e e qual acham que devo escolher .
beijinhos, Mariana *
é um DVD que (á letra) tem duas camadas o que dá para gravar até 8.5 GB mas tbm custao o dobro :p
Thanks.
Então, isso quer dizer que este gravador de DVD não dá para DVD-R, nem para DVD-RW, só para DVD dual?
pauloallex24 24-06-2008, 21:53 Thanks.
Então, isso quer dizer que este gravador de DVD não dá para DVD-R, nem para DVD-RW, só para DVD dual?
Não, tal e qual como grava Dual Layer tbm grava os outros formatos "normais".
pauloallex24 24-06-2008, 21:53 oláa !
eu sou do 9º ano e já pedi uma pré-inscrição para o Programa e-escolas tmn .
queria, então, saber qual os portáteis disponiveis (não só as marcar, porque essas, eu já sei :-D) e e qual acham que devo escolher .
beijinhos, Mariana *
Percebes alguma coisa de informatica e tens internet em casa?
MarianaDom. 24-06-2008, 22:03 Percebes alguma coisa de informatica e tens internet em casa?
mais ou menos e sim .
pauloallex24 24-06-2008, 22:19 mais ou menos e sim .
entao se nao quiseres por a tua net de casa abaixo acooncelhote o insys gameforce da tmn. Tudo de bom e caso queiras podes por o windows ou ir á inforlandia que eles poem (pago é claro). Caso prefiras uma net movel melhorzita aconcelhote o dell da optimus porque já tem windows e a net é excelente.
MarianaDom. 24-06-2008, 23:38 entao se nao quiseres por a tua net de casa abaixo acooncelhote o insys gameforce da tmn. Tudo de bom e caso queiras podes por o windows ou ir á inforlandia que eles poem (pago é claro). Caso prefiras uma net movel melhorzita aconcelhote o dell da optimus porque já tem windows e a net é excelente.
vou optar pelo primeiro, cá em casa há quem perceba de informática e instala-me isso, Obrigada (:
Espero que não dê problemas :s
Bem fiz o pagamento dia 18 de Maio, e até hoje ainda não recebi. Tinha pedido o Acer, mas como não tinham em stock, mais ou menos à uma semana fiz a alteração para o Dell ( porque este, segundo o senhor da Optimus tinham em stock), mas até agora nada.
Enfim.
Após o pagamento, quanto tempo esperaram para receber o Dell? :P
Nomearod (http://techzonept.com/member.php?u=22681):
conheces alguém "novas opurtunidades" que já tenha o equipamento? quais são as características?
sabes que há cidadãos inscritos na tais "oportunidades"que nem sequer tem dinheiro para comer quanto mais para pagar o prtl mais a net?
e se já tens um e se não és abrangido pelo "programa" o que te faz pensar que "para o ano" vais ter "direito" a "comprar" a "máquina"?
se calhar não sou chamado para esta conversa mas para acalmar os ânimos eu conheço uma pessoa que recebeu o portátil pelo novas oportunidades
chefinho 25-06-2008, 02:45 vou optar pelo primeiro, cá em casa há quem perceba de informática e instala-me isso, Obrigada (:
Espero que não dê problemas :s
o teu medo e perder a garantia, entao instala à vontade que nao a perdes. a garantia é sobre o harware
Pirex inf 25-06-2008, 03:00 Oi!!
De todos os portáteis da TMN qual o que tem melhor gráfica e o que tem melhor processador?
E já agora explicitem quanto tem de gráfica e de processador.
Aguardo resposta...
:009:
pauloallex24 25-06-2008, 03:48 Oi!!
De todos os portáteis da TMN qual o que tem melhor gráfica e o que tem melhor processador?
E já agora explicitem quanto tem de gráfica e de processador.
Aguardo resposta...
insys gameforce-> o processador (dual core 1.86 GHz) é igual ao dos outros todos e tem um placa grafica (nVidia 8400 M)com 128 MB de memoria dedicada e expansivel até 864( se nao me engano) de memoria partilhada.
JoaoQaresma 25-06-2008, 03:58 Ppl descobri no meu asus uma cena chamda Lightscribe....
para quem não conhece é um programa que serve para escrever com o laser do leitor em cds ou dvds proprios...
o meu problema é que quando eu qero usar isto lightscribe.... não da....
nao detecta a drive....
nao percebo se o programa veio com o portatil o portatil deveria vir prparado com uma drive para o light scribe, não???
Davide Teixeira no teu ASUS isto do light Scribe funciona???
pauloallex24 25-06-2008, 04:04 Ppl descobri no meu asus uma cena chamda Lightscribe....
para quem não conhece é um programa que serve para escrever com o laser do leitor em cds ou dvds proprios...
nao detecta a drive....
nao percebo se o programa veio com o portatil o portatil deveria vir prparado com uma drive para o light scribe, não???
nao sei se é o teu caso, mas para gravares lightscrib precisas de um dvd ou cd lightscrib e ele grava cm a parte onde se custuma escrever com as canetas de acetato para baixo.
DavideTeixeira 25-06-2008, 10:37 Ppl descobri no meu asus uma cena chamda Lightscribe....
nao detecta a drive....
Nunca reparei, mas logo vou ver isso...
bonesman 25-06-2008, 10:42 Pessoal, eu estou no 11º ano (passei agora para o 12), estou na terrivel época dos exames. Gostaria de vos perguntar, qual seria o melhor portatil para mim (visto que estou no 11 passei para o 12, nao sei quais os disponiveis). Se me puderem ajudar, agradecia imenso!
Eu ja tenho o codigo, pedi há uns meses na escola, posso telefonar para lá e inscrever-me agora? Quanto tempo demorará?
Obrigado !
Olha embora não tenha a tua idade, também percebo disto e vou dar a minha opinião.
Depende do que queres fazer com ele.
Existem várias escolha mesmo! O toshiba e o Fujitsu-Siemens não aconselho, até porque são mais antigos e mais fracos que o resto... depois tens o Asus e o Hp ....
o Asus tem uma boa qualidade de construcção e pelo que dizem parece ser bom, à excepção da placa gráfica que é uma Ati 1100, e que é partilhada, idêntica à Intel X3100 dos outros todos à excepção dos Insys. Se quiseres o PC para jogos e edição gráfica pesada, já não dá.
Resta o Dell Inspiron 1525, Acer Extensa, e os Insys. O Dell, é uma marca conhecida e empresarial, pelo que reune bastante qualidade de contrucção e uma óptima assistência! Tem um chassis exemplar, comando remoto e mais uns extras adicionais... tem 2Gb de ram como o Asus, HP, Acer, Toshiba. A placa gráfica é a Intel X3100, e como já disse, para gráficos pesados não serve...
Agora o Acer... o Acer é aquela coisa do tipo: quem tem adora ou odeia, diz que o pc é uma maravilha e outros dizem que foi a pior compra da vida deles... Independente do que dizem o Acer mantém o nível equivalente ao Asus (mas não em qualidade)~.
Agora os Insys.... dizem que é uma marca branca mas não é... é uma marca chamada Clevo, e por sinal de grande qualidade. São manufactorados, e por isso vêem bem construídos. Tens dois à escolha : - o Insys 8761 (gameforce), que tem 3GB de ram 250Gb de disco e um processador Intel Pentium Dual Core que é muito semelhante ou igual ao do Dell. Destaca-se a placa gráfica, uma 9300GS que dá para trabalhares muito bem na àrea da multimédia, pois tem um elevado deempenho gráfico. Ainda não está no site da e-escola, mas se mandares pedir o gameforce é esse que vem. Pelo que dizem, vem com Ubuntu Linux, portanto sem Windows Vista...
- Tens também o outro Insys, tem 14.1 polegadas, ou seja é mais pequeno qualquer coisita.... 3Gb, 250Gb de disco e só peca na placa gráfica, que é uma Sis não sei la das quantas de 256 mb partilhados. Tem opção de Windows Vista ou Linux.
Depois deste testamento, a minha opinião é ou o Insys Gameforce 8761 ou o Dell Inspiron 1525. É apenas uma opinião!
http://eescola.pt/default.aspx?guid=942f06fd-7457-4f60-8b8e-8bffc082219a
neste site podem comparar. E já agora boa sorte para os exames!
Srgiorei 25-06-2008, 12:02 Gente boa...
Uma pequena ajuda em relação ao contrato da
Srgiorei 25-06-2008, 12:08 Gente boa...
Uma pequena ajuda em relação ao contrato da optimus. Eles pedem para enviar um comprovativo de morada, mas problema é q o contrato vai ficar em meu nome e eu não tenho comprovativo (agua,luz,tlf)
Como posso proceder sem q perca mais tempo??
Obrigado
bonesman 25-06-2008, 12:25 Olha embora não tenha a tua idade, também percebo disto e vou dar a minha opinião.
Existem várias escolha mesmo! O toshiba e o Fujitsu-Siemens não aconselho, até porque são mais antigos e mais fracos que o resto... depois tens o Asus e o Hp ....
o Asus tem uma boa qualidade de construcção e pelo que dizem parece ser bom, à excepção da placa gráfica que é uma Ati 1100, e que é partilhada, idêntica à Intel X3100 dos outros todos à excepção dos Insys. Se quiseres o PC para jogos e edição gráfica pesada, já não dá.
Resta o Dell Inspiron 1525, Acer Extensa, e os Insys. O Dell, é uma marca conhecida e empresarial, pelo que reune bastante qualidade de contrucção e uma óptima assistência! Tem um chassis exemplar, comando remoto e mais uns extras adicionais... tem 2Gb de ram como o Asus, HP, Acer, Toshiba. A placa gráfica é a Intel X3100, e como já disse, para gráficos pesados não serve...
Agora o Acer... o Acer é aquela coisa do tipo: quem tem adora ou odeia, diz que o pc é uma maravilha e outros dizem que foi a pior compra da vida deles... Independente do que dizem o Acer mantém o nível equivalente ao Asus (mas não em qualidade)~.
Agora os Insys.... dizem que é uma marca branca mas não é... é uma marca chamada Clevo, e por sinal de grande qualidade. São manufactorados, e por isso vêem bem construídos. Tens dois à escolha : - o Insys 8761 (gameforce), que tem 3GB de ram 250Gb de disco e um processador Intel Pentium Dual Core que é muito semelhante ou igual ao do Dell. Destaca-se a placa gráfica, uma 9300GS que dá para trabalhares muito bem na àrea da multimédia, pois tem um elevado deempenho gráfico. Ainda não está no site da e-escola, mas se mandares pedir o gameforce é esse que vem. Pelo que dizem, vem com Ubuntu Linux, portanto sem Windows Vista...
- Tens também o outro Insys, tem 14.1 polegadas, ou seja é mais pequeno qualquer coisita.... 3Gb, 250Gb de disco e só peca na placa gráfica, que é uma Sis não sei la das quantas de 256 mb partilhados. Tem opção de Windows Vista ou Linux.
Depois deste testamento, a minha opinião é ou o Insys Gameforce 8761 ou o Dell Inspiron 1525. É apenas uma opinião!
Em primeiro lugar, muito obrigado pelas informacoes e, apesar de mais novo, das-me um baile em informatica rapaz! É assim, eu uso o pc para msn, navegar na net, criar dvds e cds, ouvir musica, jogar jogos (agora nao tenho jogado muitos porque o meu pc nao da para mais :x mas era importante para mim, um pc que suportasse bem jogos etc). Os que eu mais gosto sao os Insys Gameforce 8761, o Dell Inspiron 1525, o da HP e o da Toshiba (so o design). Ontem tive com o da Toshiba na mao, é de um colega meu e, em primeiro lugar, a net deixou imenso a desejar e o pc nao me pareceu nada de mais (nao o testei em jogos). Eu nao percebo nada de Linux :x mas tenho ca em casa, um cd do windows vista genuino (veio com o pc da minha irma), poderia sempre instalar no da Insys certo? A unica coisa que me deixa com o pe atras para o Insys é parecer, efectivamente, uma marca 'branca' :x como sera de assistencia?!
E a placa grafica do Acer é semelhante a do Insys Gameforce?
Va, ate agora, muito obrigado pela ajuda. Posso pedir agora, nesta altura do ano, o pc? Ou terei que esperar por Setembro?
Abraços
diogovans 25-06-2008, 13:06 Em primeiro lugar, muito obrigado pelas informacoes e, apesar de mais novo, das-me um baile em informatica rapaz! É assim, eu uso o pc para msn, navegar na net, criar dvds e cds, ouvir musica, jogar jogos (agora nao tenho jogado muitos porque o meu pc nao da para mais :x mas era importante para mim, um pc que suportasse bem jogos etc). Os que eu mais gosto sao os Insys Gameforce 8761, o Dell Inspiron 1525, o da HP e o da Toshiba (so o design). Ontem tive com o da Toshiba na mao, é de um colega meu e, em primeiro lugar, a net deixou imenso a desejar e o pc nao me pareceu nada de mais (nao o testei em jogos). Eu nao percebo nada de Linux :x mas tenho ca em casa, um cd do windows vista genuino (veio com o pc da minha irma), poderia sempre instalar no da Insys certo? A unica coisa que me deixa com o pe atras para o Insys é parecer, efectivamente, uma marca 'branca' :x como sera de assistencia?!
E a placa grafica do Acer é semelhante a do Insys Gameforce?
Va, ate agora, muito obrigado pela ajuda. Posso pedir agora, nesta altura do ano, o pc? Ou terei que esperar por Setembro?
Abraços
Não te aconselho muito formatares o Insys com o Vista, ainda acabas como eu que fiz isso a um Toshiba e agora as drivers da própria Toshiba não resolvem os problemas que tenho...:paranoid:
bonesman 25-06-2008, 13:12 Não te aconselho muito formatares o Insys com o Vista, ainda acabas como eu que fiz isso a um Toshiba e agora as drivers da própria Toshiba não resolvem os problemas que tenho...:paranoid:
Entao teria que trabalhar com linux? :/ Nao queria mesmo.
Prefiro trabalhar com Windows. Nenhum destes pcs é bom para correr jogos, um ou outro programa tipo AutoCAD etc? A rede tanto me dá, qualquer uma serve. Queria era a melhor maquina, e nao queria lá muito trabalhar com Linux, nunca o fiz !
pauloallex24 25-06-2008, 13:59 Olha embora não tenha a tua idade, também percebo disto e vou dar a minha opinião.
estavas a ir muito bem até que começaste a dizer disparates quando chegaste ao insys.
1º- ao que se sabe, ainda ninguem recebeu insys e por isso ninguem pode dizer qual é que vem.
2º- o insys gameforce de que falas ainda anda "em suspensão" ninguem sabe quando vai entrar no programa muito menos á quem o receba (por enquanto esperemos).
4º-O INSYS GAMEFORCE DISPONIVEL É O INSYS.t GameForce 6154SRU E A PLACA GRA´FICA É A NVIDIA 8400 M
pauloallex24 25-06-2008, 14:01 Não te aconselho muito formatares o Insys com o Vista, ainda acabas como eu que fiz isso a um Toshiba e agora as drivers da própria Toshiba não resolvem os problemas que tenho...:paranoid:
já aqui postaram as drivers para o iinsys 6254SRU
http://files.insys.pt/DesigNote.6154SRU.M66SRU/Vista/
http://files.insys.pt/DesigNote.6154SRU.M66SRU/XP/
por isso nao deve ser dificil arranjar as dos outros
pauloallex24 25-06-2008, 14:31 Entao teria que trabalhar com linux? :/ Nao queria mesmo.
Prefiro trabalhar com Windows. Nenhum destes pcs é bom para correr jogos, um ou outro programa tipo AutoCAD etc? A rede tanto me dá, qualquer uma serve. Queria era a melhor maquina, e nao queria lá muito trabalhar com Linux, nunca o fiz !
nao precisas de trabalhar em linux, podes instalar o windows, e caso precises das drivers ligas para a inforlandia ou mandas um mail que eles devemte mandar o link das drivers, por exemplo, no site http://files.insys.pt/ encontras as actualisaçoes de todas as drivers
bonesman 25-06-2008, 14:37 nao precisas de trabalhar em linux, podes instalar o windows, e caso precises das drivers ligas para a inforlandia ou mandas um mail que eles devemte mandar o link das drivers, por exemplo, no site http://files.insys.pt/ encontras as actualisaçoes de todas as drivers
sendo assim, pauloallex24, tendo em conta aquilo que quero que ja referi atras, qual dos portateis aconselhas? eu estou um pouco de pe atras com a insys : s estava mais inclinado ou para Dell, ou HP ou ACER. Ajudem-me!
Boas...
pauloallex24 tu é que estás enganado...se leres um bocadinho vais ver que quem quiser o gameforce 6154sru vai ter o insys que eu referi anteriormente....e ainda ningem o recebeu, mas no site da insys está la a especificação técnica. 9300 GS, não li mal http://www.techzonept.com/showthread.php?p=3132946.... e também é gameforce... fala com o Drmad para ficares mais a par.
Humm, quanto a isso de instalar o vista no insys... olha eu pedi o dvd a um primo que comprou o fujitsu siemens e instalei no meu pc.... e dá na perfeita...só tive de instalar os drivers da placa de som (embora o som desse na perfeição). Mas o meu pc é desktop...
Depende muito do DVD... na inventualidade à o perigo de correr mal e depois andares a procura dos drivers... é o meu receio em relação ao insys! mas se procurarmos os drivers, tudo bem.
Cumps
edit: Bonesman eu também estive muito para o HP, mas tive a ler a revisão e tem som mono ( uma coluna de som) .... não sei se é do teu interesse a musica e tal mas....
E já agora a placa do acer é igual à do Dell ( uma intel X3100).
bonesman 25-06-2008, 15:31 E a placa do Insys é melhor que qualquer uma destes: HP, acer o Dell?
E o processador?
Sim muito obrigado! Entao 'sirHack' , para encomendar peço o gameforce 6154sru?
Ya.
Se quiseres fala com o Drmad e ele pode dar-te algumas indicações extra, do género agendar o andamento do portátil.
O processador é Intel T2390, 1.86Ghz igual ao Dell, HP, Acer etc
Edit: Este novo insys trás a 9300GS (até parece que é natal), mas é verdade mesmo. 256 mb internos!
http://www.in-systems.com/lego.php?load=Catalogo&fid=1&exp=37&pcod=53
Já tem o símbolo e-escola e tudo
MarianaDom. 25-06-2008, 16:53 qual os prós e contras destes 2 portáteis: Insys StyleNote 8746 e Insys.t GameForce 6154SRU ?
Qual me aconselham ?
Um é mais pequeno que outro e ao mesmo tempo, o hardware acaba por ser melhor (placa gráfica) por exemplo.
Se pedires este Insys.t GameForce 6154SRU vem este http://www.in-systems.com/lego.php?load=Catalogo&fid=1&exp=37&pcod=54 , que ainda não está disponivel na pagina da tmn, mas vem em substituição o 6154SRU.
Veredicto final: o novo gameforce se leres este post completo vês que é melhor.
MarianaDom. 25-06-2008, 17:13 Um é mais pequeno que outro e ao mesmo tempo, o hardware acaba por ser melhor (placa gráfica) por exemplo.
Veredicto final: o novo gameforce se leres este post completo vês que é melhor.
eu estou em dúvida, por causa do bluetooth e pelo facto de o windows não estar instalado ...
Pois compreendo-te perfeitamente... aliás é esse o meu problema...quer dizer eu até sei por, mas é de outro e-escola e depois é dó problemas. Vou ver melhor isto e esperar pois pode ser que o novo gameforce venha com a opção Windows Vista. Se não fores utilizar o pc para edição multimédia e jogos recentes, tens o Dell, que além de vir com Vista já instalado é muito bom.
MarianaDom. 25-06-2008, 17:30 Pois compreendo-te perfeitamente... aliás é esse o meu problema...quer dizer eu até sei por, mas é de outro e-escola e depois é dó problemas. Vou ver melhor isto e esperar pois pode ser que o novo gameforce venha com a opção Windows Vista. Se não fores utilizar o pc para edição multimédia e jogos recentes, tens o Dell, que além de vir com Vista já instalado é muito bom.
mas o dell não é tmn, pois não ?
eu vou usar para alguns jogos --'
DarkRedMan 25-06-2008, 17:30 uMA PEN DE BLUETHOOT FICA-TE POR 10 EUROS POR ESSE DINHEIRO NÃO PAGA A GRAFICA... a todos os niveis o Insys.t GameForce 6154SRU k não sera esse claro mas sim o INSYS 8761SU ve a descrição...
DarkRedMan 25-06-2008, 17:33 Ja ca foi dito no forum que as drives estarão disponiveis na pagina para ambos SO´s e vista ao formatar deveras é colocar o xp sempre se tira mais um pouco de rendimento da maquina penso eu de K
Ya claro....o Dell é optimus ...
Como o DarkRedMan referiu uma pen de bluethoot fica por 10 euros ou ate menos como eu já vi....e além disso ainda não se sabe se o novo insys trás bluethoot, pelo que deve trazer.... a placa grafica que o gameforce trás paga 10 ou 11 pens de bluethoot....
pos edit: Claro o xp gasta muito menos memória ram...(cá eu devo tudo que apredi ao xp). O Vista... aprendi a resolver problemas :p.
MarianaDom. 25-06-2008, 17:37 Ya claro....o Dell é optimus ...
Como o DarkRedMan referiu uma pen de bluethoot fica por 10 euros ou ate menos como eu já vi....e além disso ainda não se sabe se o novo insys trás bluethoot, pelo que deve trazer.... a placa grafica que o gameforce trás paga 10 ou 11 pens de bluethoot....
ok, o unico problema agora é mesmo o windows .
Esperas algum tempo , para a tmn actualizar a página e depois já podes ver se só vem linux, ou se dá para escolher....
é o que eu estou a fazer....
ccooll_booy 25-06-2008, 18:01 Gente boa...
Uma pequena ajuda em relação ao contrato da optimus. Eles pedem para enviar um comprovativo de morada, mas problema é q o contrato vai ficar em meu nome e eu não tenho comprovativo (agua,luz,tlf)
Obrigado
Não tens uma carta do banco de um cartão que tenha chegado?
A minha namorada tinha feito o cartão europeu de saúde à pouco tempo e mandou a carta que veio com o cartão...
Envia algo assim uma carta de algo importante que tenhas recebido.
andrecouto01 25-06-2008, 18:06 mas o dell não é tmn, pois não ?
eu vou usar para alguns jogos --'
desculpem meter-me ao barulho.....lol
mas que jogos queres jogar??? se eu fosse a ti pedia mas era um dell da optimus ou vodafone e arrumava a questao e os problemas do não ter SO microsoft....
que jogos é que queres??? eu corro no meu dell: need for speed pro street, pes2008, fifa2008, cs source, etc..... acho que não é nada mau....
tenho um e até agora ta exelente e o meu não trouxe web-cam, nem processador 1.86 nem disco de 250gb pois o meu era dos 1os e trouxe 2gb de ram, processador 1,6 e disco de 80gb...,..
cump'z.....
Gente boa...
Obrigado
Podes pedir comprovativo de morada na Junta de Freguesia da tua localidade.
Eu tou mais guinado mesmo para o Dell por causa do Windows... olha andrecouto01 podes dizer-me quanto tempo te dura a bateria ?
obrigado
MarianaDom. 25-06-2008, 18:24 desculpem meter-me ao barulho.....lol
mas que jogos queres jogar??? se eu fosse a ti pedia mas era um dell da optimus ou vodafone e arrumava a questao e os problemas do não ter SO microsoft....
que jogos é que queres??? eu corro no meu dell: need for speed pro street, pes2008, fifa2008, cs source, etc..... acho que não é nada mau....
tenho um e até agora ta exelente e o meu não trouxe web-cam, nem processador 1.86 nem disco de 250gb pois o meu era dos 1os e trouxe 2gb de ram, processador 1,6 e disco de 80gb...,..
cump'z.....
Mete-te á vontade xD
o problema, é que eu sou do 9º ano e já fiz a pré inscrição para o da tmn que é o unico que para já dá para o meu ano .
Eu ainda não pedi pois passei agora para o 10º e não sei o código da escola. Vou ser transferido, e ainda não assinei a transferencia. Eu vou inscrever-me no dia 15 de Julho.
Até lá... ando por aqui até ficar convencido da escolha ideal.
Por isso é que por vezes saber informática não é bom :004: :D
bonesman 25-06-2008, 18:48 Tao qual o melhor? O da Dell ou o da Insys?!
O insys é aquele caso do Linux percebes? e se o Insys tiver a opção do windows eu vou para o insys. É melhor.
Mas se o Insys tiver linux, opto pelo Dell. Embora um pouco mais fraco a nível da placa grafica e pela ram, tem o software windows legal.
cumps
Pirex inf 25-06-2008, 19:22 Oi!!
É assim!
Eu tenho um amigo meu que adquiriu o antigo insys (Insys StyleNote 6141SR).
E nas características da gráfica ele tem:
- Total de memoria de gráfica disponivel - 324 mb
- Memória de video dedicada - 256 mb
- Memoria de video do sistema - 8 mb
- Memoria do sistema partilhada - 60 mb
Agora a minha questão é assim! Dizem então que o insyst. 6154 SRU da TMN tem uma Gráfica Dedicada nVidia GeForce 8400M 128MB DDR3 , então qual das graficas é a melhor?? E já agora expliquem me mais ou menos porquê. É que eu não sei distinguir memoria partilhada de dedicada. É que a ver estes numeros acima, dizia que era o Insys StyleNote 6141SR é que tem melhor gráfica.
Agradeço a resposta. E este portátil está disponivel para entrega??(Insys GameForce 6154SRU)
JoaoQaresma 25-06-2008, 19:27 Oi!!
É assim!
Agora a minha questão é assim! Dizem então que o insyst. 6154 SRU da TMN tem uma Gráfica Dedicada nVidia GeForce 8400M 128MB DDR3 , então qual das graficas é a melhor?? E já agora expliquem me mais ou menos porquê. É que eu não sei distinguir memoria partilhada de dedicada. É que a ver estes numeros acima, dizia que era o Insys StyleNote 6141SR é que tem melhor gráfica.
Agradeço a resposta. E este portátil está disponivel para entrega??(Insys GameForce 6154SRU)
Nao é só a a memoria que conta.... (Só te sei dizer isto).... lool
xD
bonesman 25-06-2008, 19:28 Mas dizem-me que há sempre a hipotese de instalar o Windows.. Porque nao tentar? nao se arranjam os drives com facilidade?
Claro. A questão não está aí. Está em saber instalar (eu sei e já faço isso desde o XP) mas há quem não saiba. Depois o facto da legalidade do Windows. Ele vem com uma licença estudante. Se instalares em casa com o DVD/CD cópia é pirataria logo é crime. A não ser que tenhas alguém que seja do teu parentesco que possua o dito dvd/cd
Pirex inf 25-06-2008, 19:46 Oi!!
É assim!
Podem me responder a serio????
desculpa la nao tava atento...
é assim esse Insys é placa integrada na motherboard, ou seja vai ter uma desempenho equivalente à X3100 da Intel. É de memória integrada (pois é de sistema). A geforce é melhor pois é placa gráfica de memória interna, ou seja é a placa gráfica que tem memória e não as memórias ram.
E quanto ao pc estar disponivel ou não, não!
Já referimos aqui isto muitas vezes. Este modelo gameforce foi substituído por outro mas melhor, o Insys 8761 SU, que trás uma 9300 de 256 mb internos, o que é claramente melhor.
diogogomes93 25-06-2008, 20:25 hoje mandaram me a menssagem pra pagar o computador, ja paguei, alguem sabe quanto tempo demora ate entregarem o computador, e mais uma coisa vem pelos ctt´s ?
Asus da optimus
cumpz
Uma/ no máximo duas semanas.
bonesman 25-06-2008, 20:33 A minha irma comprou a meses um pc, e tenho o DVD genuino. Se eu mandar vir o insys, ajudam-me a instalar?
A minha irma comprou a meses um pc, e tenho o DVD genuino. Se eu mandar vir o insys, ajudam-me a instalar?
Pela lógica não dá... E se for um DVD de recuperação de sistema, muito menos...
Claro!
Depois diz que mando o tutorial. É como instalar o office 2007 :004:( em facilidade).
Já tive o Vista instalado por DVD de recuperação de um fujitsu siemens. Whitout problems.
diogogomes93 25-06-2008, 20:40 Uma/ no máximo duas semanas.
ok obrigado, mas eu nos topicos anteriores vi um, que recebeu o pagamento dia 19 de junho e pago desse dia e dia 20 recebeu o pc. e possivel ?
http://www.techzonept.com/showthread.php?t=163028&page=460 ( e neste que ele diz que pagou dia 20 ) o membro e o JoaoQaresma.
cumpz
Possivel.
Mas na média de +- uma semana (3 ou 4 dias) a no máximo 14 dias.
É mais ou menos o que o pessoal tem aki no forum.
pauloallex24 25-06-2008, 20:43 sendo assim, pauloallex24, tendo em conta aquilo que quero que ja referi atras, qual dos portateis aconselhas? eu estou um pouco de pe atras com a insys : s estava mais inclinado ou para Dell, ou HP ou ACER. Ajudem-me!
Visto que não estás muito á vontade com o insys, compra o Dell Kanguru. Seria a minha segunda escolha.
diogogomes93 25-06-2008, 20:48 Possivel.
Mas na média de +- uma semana (3 ou 4 dias) a no máximo 14 dias.
É mais ou menos o que o pessoal tem aki no forum.
Ok,
Obrigado,
Cumpz
LILIANA01 25-06-2008, 22:43 Pessoal ontem recebi uma sms da tmn a comunicar que o portatil que eu escolhi ja estava disponivel (Acer), só faltava o envio do contrato. Eu enviei o contrato dia 5 de junho e decidi ligar para a tmn para saber o que se passava, passados 17 minutos falei com a senhora que disse que o sistema mandou também para outras pessoas sms, mas que estava tudo bem para esperar ate dia 9 de julho. E confirmou que na Tmn o Acer está disponivel para entrga. Estranho? Gostava de fazer um reparo, muitas pessoas escolhem os pc sem ir ver se nas suas zonas tem a internet assegurada pela operadora que escolheram, As operadoras fornecem nos seus sites informações sobre as zonas abrangidas pelas suas redes.
Mete-te á vontade xD
o problema, é que eu sou do 9º ano e já fiz a pré inscrição para o da tmn que é o unico que para já dá para o meu ano .
Isso não é problema nenhum.
Quando o programa foi alargado para os 11.º e 12.º anos, na minha escola ainda não tinham senhas e eu fiz uma pré-inscrição na TMN, mas depois optei pelo DELL. Pelo facto de teres feito pré-inscrição não ficas ligada à TMN. Podes perfeitamente inscrever-te noutra operadora se preferires.
andrecouto01 25-06-2008, 23:26 Eu tou mais guinado mesmo para o Dell por causa do Windows... olha andrecouto01 podes dizer-me quanto tempo te dura a bateria ?
obrigado
em uso normal em poupanca de energia cerca de 3h - 3h e 30m....
cump'z.......
MarianaDom. 25-06-2008, 23:35 Isso não é problema nenhum.
Quando o programa foi alargado para os 11.º e 12.º anos, na minha escola ainda não tinham senhas e eu fiz uma pré-inscrição na TMN, mas depois optei pelo DELL. Pelo facto de teres feito pré-inscrição não ficas ligada à TMN. Podes perfeitamente inscrever-te noutra operadora se preferires.
thanks . Mas o dell é melhor ?
thanks . Mas o dell é melhor ?
Eu escolhi o DELL porque o insys vem com Linux e é uma marca "branca".
Por seu turno, o DELL é uma marca conceituada no mundo empresarial, por isso tenho mais confiança com este pc e vem windows. O DELL também vem com firewire HDMI, contudo há adaptadores para os pc's que não trazem.
Além disso, ouvi dizer que a pior net é a da TMN. Ainda pensei em ir para a kanguru (que dizem que é a melhor), mas quando me inscrevi no site e-escolas o DELL da vodafone vinha com 200 gb de disco e o da optimus com 160. Agora o optimus já está com 250 gb, mas achei que não valia a pena estar a cancelar o pedido.
cumps
MarianaDom. 26-06-2008, 01:01 Eu escolhi o DELL porque o insys vem com Linux e é uma marca "branca".
Por seu turno, o DELL é uma marca conceituada no mundo empresarial, por isso tenho mais confiança com este pc e vem windows. O DELL também vem com firewire HDMI, contudo há adaptadores para os pc's que não trazem.
Além disso, ouvi dizer que a pior net é a da TMN. Ainda pensei em ir para a kanguru (que dizem que é a melhor), mas quando me inscrevi no site e-escolas o DELL da vodafone vinha com 200 gb de disco e o da optimus com 160. Agora o optimus já está com 250 gb, mas achei que não valia a pena estar a cancelar o pedido.
cumps
marca branca ?
e se eu instalar o windows ?
Lucifer666 26-06-2008, 01:15 Insys marca branca?
Insys é uma marca portuguesa..em certas revistas(ao qual no posso dizer o nome) ja vem varios potateis da marca insys em comptividade com portateis asus,toshiba,etc De topo...
ao adquirir o insys nao so e uma boa escolha como estamos acontribuir para um desenvolvimente a nivel informatico do nosso pais..e nao a desenvolver uma marca multinternacional (dell,asus, etc)
mas isso é a minha opinião claro
so tenho pena da internet ser a tmn, considerada a pior das 3 redes..mas na minha zona dá bem e pena e quando for de ferias:P..
"Não escolhi o insys porque é marca branca" :nocom8le:
Alguns é que andam na branca. (snifar)
Já ouviste falar em CLEVO?
E mesmo que se quisesse considerar de marca branca, desde quando marca branca é mau? Marca branca é do melhor que aí há, viva a marca branca. Mas não, não considero insys marca branca, talvez uma marca ainda pouco conhecida ;D
LooooooooooooooooooooL,
O que é nacional é bom...
O que é marca branca é bom...
Cumps.
MarianaDom. 26-06-2008, 01:30 "Não escolhi o insys porque é marca branca" :nocom8le:
Alguns é que andam na branca. (snifar)
Já ouviste falar em CLEVO?
E mesmo que se quisesse considerar de marca branca, desde quando marca branca é mau? Marca branca é do melhor que aí há, viva a marca branca. Mas não, não considero insys marca branca, talvez uma marca ainda pouco conhecida ;D
LooooooooooooooooooooL,
O que é nacional é bom...
O que é marca branca é bom...
Cumps.
xD
mas o que raio é uma marca 'branca' ?
MarianaDom. 26-06-2008, 01:31 Insys marca branca?
Insys é uma marca portuguesa..em certas revistas(ao qual no posso dizer o nome) ja vem varios potateis da marca insys em comptividade com portateis asus,toshiba,etc De topo...
ao adquirir o insys nao so e uma boa escolha como estamos acontribuir para um desenvolvimente a nivel informatico do nosso pais..e nao a desenvolver uma marca multinternacional (dell,asus, etc)
mas isso é a minha opinião claro
so tenho pena da internet ser a tmn, considerada a pior das 3 redes..mas na minha zona dá bem e pena e quando for de ferias:P..
a net da tmn é assim tão má ?
bonesman 26-06-2008, 02:39 Claro!
Depois diz que mando o tutorial. É como instalar o office 2007 :004:( em facilidade).
Já tive o Vista instalado por DVD de recuperação de um fujitsu siemens. Whitout problems.´
eu nao sei bem o que é isso de recuperacao.. mas tipo, é aquele CD do vista que vem com o PC, deve ser isso, nao?
Ah, e ja agora. dizem que a Insys é marca branca. Achas que em termos de apoios, software e drivers saio prejudicado em relacao à dell?
A placa grafica da Dell nao da para correr jogos tipo CS, COD2, etc?
hug
p_pontes 26-06-2008, 02:39 a net da tmn é assim tão má ?
Pelo k os meus amigos k pediram tmn dizem é mm má, keixam-se quase todos...
genius_18 26-06-2008, 02:48 Pelo k os meus amigos k pediram tmn dizem é mm má, keixam-se quase todos...
e é, por alguma coisa tem tantos pcs a escolha xD.. cumps..
bonesman 26-06-2008, 02:56 Ninguem pode responder a minha questao?
Ninguem pode responder a minha questao?
SIm dá!
genius_18 26-06-2008, 03:04 ´
eu nao sei bem o que é isso de recuperacao.. mas tipo, é aquele CD do vista que vem com o PC, deve ser isso, nao?
Ah, e ja agora. dizem que a Insys é marca branca. Achas que em termos de apoios, software e drivers saio prejudicado em relacao à dell?
hug
ya isso mesmo..
o insys nao é linha branca e pelo k sei tem uma boa assistencia a nivel de hardware, ja a nivel de software, so quando e mesmo preciso pois garantia destes pcs é apenas sobre o hardware.. em termos de drivers penso k existe para todos os sistemas operativos mesmo no site deles, tudo juntinho, e so chegar e sacar como na maioria.. nao conheco muito como a dell trabalha a nivel dos drivers, se actualiza ou nao no sei nao conheco mas deve ser +/- a mesma coisa..
sim a intel x3100 do dell, toshiba, hp e acer da pa correres ate cod4, css, pes8, etc mas com kuase tudo em low, de kkr maneira da pa jogar sem breaks..
espero ter ajudado, cumps.. :D
Mensagem recebida e pagamento efectuado.
Vamos lá ver, quanto tempo demora a chegar o Dell da Optimus.
Pelo que tenho visto por aqui, Segunda/Terça já o devo ter.
eu estou mesmo triste :sad:com a optimos fiz a inscriçao em 8de maio... dia 1 de junho paguei e ainda nem sinal do computador=(... merda! :'(
Tu já reclamaste no apoio kanguru?
boas
anda aí pessoal a dizer ka da para jogar cd4, pes08e nao sei ke mais...eu tenho o dell (optimus) e nem da pra jogar BUS DRIVE ke é um jogo ke nao puxa muito pelo pc...
o k sera ke tem a minha placa grafica?? (ja intalei as drives da grafica e nao ficou muito melhor)
alguem me pode ajudar? please
bonesman 26-06-2008, 12:17 boas
anda aí pessoal a dizer ka da para jogar cd4, pes08e nao sei ke mais...eu tenho o dell (optimus) e nem da pra jogar BUS DRIVE ke é um jogo ke nao puxa muito pelo pc...
o k sera ke tem a minha placa grafica?? (ja intalei as drives da grafica e nao ficou muito melhor)
Hmm : ) Bem me parecia. Eu so nao entendo, se o pessoal tem a hipotese de por o Windows no portatil, porque é que nao comprar o GameForce -.-'
genius_18 26-06-2008, 12:37 boas
Hmm : ) Bem me parecia. Eu so nao entendo, se o pessoal tem a hipotese de por o Windows no portatil, porque é que nao comprar o GameForce -.-'
http://youtube.com/watch?v=qqDqf9RIA94 cod4
http://youtube.com/watch?v=2z3EfbvGUVg NFS most wanted
http://youtube.com/watch?v=uj9vYJxD3vU NFS pro street
http://youtube.com/watch?v=A_6BAKMz-BU Gunz
http://youtube.com/watch?v=rhMOMQBvy0Y&feature=related World of Warcraft
http://youtube.com/watch?v=ZeGok2zdMXA&feature=related Half life 2
http://youtube.com/watch?v=58TiGziduUI&feature=related GTA san andreas
http://youtube.com/watch?v=58TiGziduUI&feature=related COD4 + CS Source
Insys já referi que não é marca branca. Aliás, é mais marca e tem tanta experiência em computadores portáteis como a Asus.... Clevo no estrageiro = Insys em Portugal.
marca branca : marca branca é uma marca que nunca ouviste falar antes, que tem inexperiência em produtos e inovações. Para quem não compreendeu: é como ter umas sapatilhas Adidas e uma sapatilhas Air. É como ter um pc HP e um pc Highscreen....
é isso :D .
Quanto a isso dos jogos, num dos posts anteriores referi que o Dell tem uma placa gráfica partilhada, X3100, pelo que para jogar jogos mais modernos não dá no máximo de qualidade. A não ser que queiram jogar jogos na resolução mínima.
E sim, o Dell aguenta com jogos mais modernos, mas bem configurado e com os graficos no mínimo (como o COD 4 e NFS pro street). Já para jogar jogos mais antigos tipo gt sa, gt vice city, colin macrae, dá para jogar em médio/alto.
pos edit: o miúdo(a) está a utilizar xp no 1º vídeo...
bonesman 26-06-2008, 12:48 sirHack, se comprares o Insys tambem compro xD se nao caga, tambem compro o Dell! A unica coisa que é pena é de facto a net. mas isso tambem nao é muito importante, tenho net wireless ca em casa e ta a bombar! quando for de ferias, pode ser que ate tenha sorte, de apanhar minimamente bem lá no algarve ou assim xD
tou mesmo inclinado para o Insys!
pauloallex24 26-06-2008, 12:51 ´
hug
lol, se for preciso corre esses jogos ao mesmo tempo e ao macimo.
Tou contigo Bonesman!
Mas eu só me posso inscrever no dia 15 de Julho... é a data em que vou mudar de escola. Isto de esperar pelos exames nacionais é mesmo lixado...
Vou dar uma dica para a net. Toda a gente diz que é lenta e tal, mas eu testei isto mais de que uma vez e resulta. Em vez de usarem o IE7 usam o Opera (não sei se já ouviram falar). Ao inicio é um bocado complicado habituar, mas depois não querem outra coisa. De downloads a 10 kb's passa para 60 kb's.
É o que vou fazer.... a net é o que menos me preocupa!
pauloallex24 26-06-2008, 13:01 Tou contigo Bonesman!
Mas eu só me posso inscrever no dia 15 de Julho... é a data em que vou mudar de escola. Isto de esperar pelos exames nacionais é mesmo lixado...