Star-Child
11-06-2008, 02:29
Assim de cabeça, azul escuro UMTS e Azul claro HSDPA
|
View Full Version : Portatil e-oportunidades / e-escolas [Ver no 1º post como pesquisar] Páginas :
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31
32
33
34
35
36
37
38
39
40
41
42
43
44
45
[46]
47
48
49
50
51
52
53
54
55
56
57
58
59
60
61
62
63
64
65
66
67
68
69
70
71
72
73
74
75
76
77
78
79
80
81
82
83
84
85
86
87
88
89
90
91
92
93
94
95
96
97
98
99
100
101
102
103
104
105
106
Star-Child 11-06-2008, 02:29 Assim de cabeça, azul escuro UMTS e Azul claro HSDPA master_peace 11-06-2008, 02:31 Assim de cabeça, azul escuro UMTS e Azul claro HSDPA ok thanks.. azar do krlh eu vivo na unica freguesia do meu concelho em que não há cobertura 3g banda larga! ou seja só vou ter 384kbps de velocidade máxima.. ainda bem que tenho netcabo em casa lol :P mag.5s 11-06-2008, 04:15 Em todos os sitios tens 15 dias para experimentar... e de lei... n estando satisfeito sao obrigados a devolver-te o dinheiro... Não é correcto. Os 15 dias só se aplicam legalmente nas vendas à distância, o que até pode ser o caso nas compras e-escolas. Nas compras em loja onde podemos ver e testar o produto antes de o comprar não há prazo nenhum para devolver. Atenção que há uma data de regras para poder invocar a devolução dentro dos 15 dias, nas compras à distância. Uma delas é a notificação por carta registada ao vendedor da vontade de devolver o produto dentro dos 15 dias. Sem isso, nada feito. Todos recusam. Se for uma encomenda à distância mas o levantamento for em loja, já não é venda à distância! Sei pq já me aconteceu... Michaeldude 11-06-2008, 11:12 Acabaram agora de telefonar-me, o mesmo numero que de manhã. A entrega do portátil está marcada para dia 11 de Junho. ALELUIAAAAA!!! ahahah a mim tambem....é hoje supostamente que recebo o meu lol:P Oinq 11-06-2008, 11:13 a nao ser que por regras internas da loja te permitam devolver, é o caso da fnac, por regra tens 30 dias pa experimentar... andrecouto01 11-06-2008, 12:57 Pessoal segundo um user disse aqui no forum a placa que vem no dell vodafone é a seguinte: http://www.ravediscoteca.com/ficheiros/image/alta_vodafone%20internet%20connect%20box%203.jpg A minha questão é : Disseram-me que essa placa tem um led que muda de cor.. Alguém me sabe dizer o que significa cada uma das cores? eu no meu dell recebi essa placa tb.... inda agr a tive a usar..... tem a cor verde k é quando so tens rede 2 g e azul escuro knd tenx 3g.... mas ja houve users da vodafone k com o dell n receberam esssa placa... cump'z.... master_peace 11-06-2008, 14:19 eu no meu dell recebi essa placa tb.... inda agr a tive a usar..... tem a cor verde k é quando so tens rede 2 gb e azul escuro knd tenx 3g.... mas ja houve users da vodafone k com o dell n receberam esssa placa... cump'z.... cor verde é pra gprs queres tu dizer.. é que gb's é em relaçao a espaço xD no máximo seria 2g e 3g.. mas obrigado na mesma pela informaçao ;) bsicamente vou tar sempre com luz verde em minha casa poh.. andrecouto01 11-06-2008, 14:35 cor verde é pra gprs queres tu dizer.. é que gb's é em relaçao a espaço xD no máximo seria 2g e 3g.. mas obrigado na mesma pela informaçao ;) bsicamente vou tar sempre com luz verde em minha casa poh.. ya claro.... desculpa la....... claro verde é 2g e azul 3 g ...... em minha casa tenho 3g e akilo apanha 3 paus de rede em 5 possiveis e faxo downloads a 60 kb's mais ou menos o k axo bem beom...... mas noutro dia sai com o pc, e pa onde fui n tinha 3g e akilo em 2g parece akelas primeiras net's de ligar a ficha do telefone.....lol e la apanhava os 5 paus de 2 g e akilo era lentoooooooooooo ate dizer chega........... se so tens 2g vais levar uma grande decepção.... akilo ao abrir um site como o da chip7 e capaz de demorar uns bons 2 min pa carregar tudo....se n for mais.....lol e mxm mto lento........ cump'z......... :009: :009: :009: master_peace 11-06-2008, 14:42 ya claro.... desculpa la....... claro verde é 2g e azul 3 g ...... em minha casa tenho 3g e akilo apanha 3 paus de rede em 5 possiveis e faxo downloads a 60 kb's mais ou menos o k axo bem beom...... mas noutro dia sai com o pc, e pa onde fui n tinha 3g e akilo em 2g parece akelas primeiras net's de ligar a ficha do telefone.....lol e la apanhava os 5 paus de 2 g e akilo era lentoooooooooooo ate dizer chega........... se so tens 2g vais levar uma grande decepção.... akilo ao abrir um site como o da chip7 e capaz de demorar uns bons 2 min pa carregar tudo....se n for mais.....lol e mxm mto lento........ cump'z......... :009: :009: :009: que porcaria fogo..eu reclamei já 2 vezes por mail porque a minha freguesia é a única sem cobertura 3g mas ainda nem me responderam mais.. mas se em gprs tinhas os 5 traços entao devias atingir quase os 384 kbps ui :S :S e tipo é estranho dizerem que na minha zona nao há 3g banda larga porque eu apanho 3g no tele..e também porque a fronteira que separa a minha freguesia da outra (essa outra que já tem cobertura , segundo o site da vodafone) está nem a 50 metros de minha casa.. devo apanhar 3g não..? Stallion 11-06-2008, 15:42 eu recebi o pc da kanguru..veio com pen e tal... a minha duvida é se a net ta a bombar para sempre ou se ainda tenho que fazer alguma coisa..ja li por aqui que temos 15 dias e depois é que é activada...mas a mim nao aparece nada a falar disso nos papeis que vinham ou assim... Kay 11-06-2008, 15:57 boas alguem sabe se na kanguru ao passar o limite de trafego eles cortam a net ou depois paga-se os megas ke passar ....(desculpem eu sei ke ja devem ter feito esta pergunta, mas ja sao muitas paginas...sorry) e em relaçao as "luzes" ke o modem emite, verde ta a 2G, azul escuro ta a 3G e quando aparece um azul esverdeado, mistura das duas cores verde e azul ta a 3,5G cumz genius_18 11-06-2008, 18:24 E pior que a gma 945gme que vem no hp 530... É mais compatível com alguns mas o jogos nessa gráfica não ficam nada bons. O único defeito que encontrei na gma 945 é não ser compatível com o pixel shader no windows. Mas agora o novo hp k ja nao é o 530 mas sim o 6720s e k tb ja nao tem a 945 mas sim a x3100 por isso o hp ja ta igual aos outros em grafica (e no resto xD).. Ja alguem recebeu o GAMEFORCE?? jffp 11-06-2008, 19:15 Alguém que tinha marcação para receber portátil da TMN para hoje não o recebeu??? É que disseram que hoje entre as 9 e as 18 horas iria ser-me entregue, mas já passam das 18 e nada.. Aconteceu a mais alguém??? pudding 11-06-2008, 19:20 Alguém que tinha marcação para receber portátil da TMN para hoje não o recebeu??? É que disseram que hoje entre as 9 e as 18 horas iria ser-me entregue, mas já passam das 18 e nada.. Aconteceu a mais alguém??? Deve ser por causa da greve dos camionistas... pudding 11-06-2008, 19:22 Relativamente ao novo INSYS 8746S, a Placa gráfica é integrada SiS© 672. Qual é a melhor? Esta ou a x3100 do DELL? pudding 11-06-2008, 19:23 Ja alguem recebeu o GAMEFORCE?? Não o iam substituir por outro pc? ctu24tony 11-06-2008, 19:27 eu pedi o gameforce no dia em que ele saiu mas ainda n o recebi ryusilva 11-06-2008, 20:27 ja somos 2, eu tou muito contente por ter recebido a E800 nem trabalha directa no dell nem nada... tendo em conta que não vou desinstalar nada, ate resolverem o problema, não pago mensalidades, ou melhor, vou descontando das ultimas a pagar :D com a E800 não fico, preciso da slot Expresscard para guardar o comando :D e vai 3... eu por mim não me importo, desde que consiga ter o media direct e a placa a funcionar em simultâneo... por falar nisso,dteixa: li o teu post com as indicações para corrigir o problema da placa... mas não dá. quando voltei a instalar o media direct, voltei a fcar sem placa >( tu dizes: "depois nas configurações tem de se escolher IP estatico e por baixo escrever MYCONNECTION e assim ja funciona depois já podem instalar de novo o media direct." mas por baixo do IP não dá para escrever, o unico que por baixo dá para escrever é o APN... podes me confirmar isso, pleeeaaase? JoaoQaresma 11-06-2008, 20:30 Fui eu que tirei essas fotos. Amanha sou capaz de colocar umas com maior qualidade. ( A tcl com o L300)...:007: Vais por fotos só do ASUS ou do L300 tambem??? A que horas??? lool xD Pastor_de_Mulas 11-06-2008, 21:35 alguem recebeu portatil hoje? era pa ser entregue enre as 9 e as 18 tambem e nada... disseram-me que os pcs devem ter ficado retidos por causa da greve.. nao sabia que a ctt estava envolvida na greve tambem.. açguem pode confirmar algo sobre este assunto? Respect 11-06-2008, 21:53 Fogo, a tmn é msm um nojo, então eu fiz a inscrição escolhi o portátil e não recebi nenhuma mensagem, nenhum email nem nada! Já passaram 3 semanas e nem o contracto recebi :X Revoltado fui ao site onde fiz a inscrição e ainda estava lá o pedido, resolvi cancelar para fazer um novo pedido para ver se este se despacha, e agora o código que eu tinha já não dá! Fogo que nojo do caraças. Será que nesta altura ainda da para pedir o código de validação? neuro_acid 11-06-2008, 22:00 Pessoal pelo que ouvi dizer esgotou stock dos gamefoce esgotou alguem confirma? Pareçe que vao inserir novo modelo... DPiLoH 11-06-2008, 22:03 alguem recebeu portatil hoje? era pa ser entregue enre as 9 e as 18 tambem e nada... disseram-me que os pcs devem ter ficado retidos por causa da greve.. nao sabia que a ctt estava envolvida na greve tambem.. açguem pode confirmar algo sobre este assunto? quem entrega os Portáteis é os CTT Expresso e não os CTT (parecem a mesma coisa mas não são; são departamentos diferentes) conclusão, os CTT não estão em greve (porque nada têm haver com os problemas dos camionista), mas os CTT Expresso (ao que parece) tem alguns cortes de pessoal e meios. Mas estou apenas a relatar o que o apoio da TMN me relatou. Eu estava para receber o portátil esta semana, e segundo disseram, devido à greve existem atrasos e a data das entregas dependerá também do tempo que durará a greve.:confused: Pastor_de_Mulas 11-06-2008, 22:40 quem entrega os Portáteis é os CTT Expresso e não os CTT (parecem a mesma coisa mas não são; são departamentos diferentes) conclusão, os CTT não estão em greve (porque nada têm haver com os problemas dos camionista), mas os CTT Expresso (ao que parece) tem alguns cortes de pessoal e meios. Mas estou apenas a relatar o que o apoio da TMN me relatou. Eu estava para receber o portátil esta semana, e segundo disseram, devido à greve existem atrasos e a data das entregas dependerá também do tempo que durará a greve.:confused: desde ja obrigado entao resta esperar.. pedro_alves 11-06-2008, 23:47 Fogo, a tmn é msm um nojo, então eu fiz a inscrição escolhi o portátil e não recebi nenhuma mensagem, nenhum email nem nada! Já passaram 3 semanas e nem o contracto recebi :X Revoltado fui ao site onde fiz a inscrição e ainda estava lá o pedido, resolvi cancelar para fazer um novo pedido para ver se este se despacha, e agora o código que eu tinha já não dá! Fogo que nojo do caraças. Será que nesta altura ainda da para pedir o código de validação? em que ano estás? acho que agr só para o ano que vem master_peace 11-06-2008, 23:56 pessoal alguém aqui que use xp no 1º toshiba da tmn?(toshiba L40) preciso de saber se há alguma incompatibilidade ou assim.. cavaleiro_tuga 12-06-2008, 00:11 pessoal alguém aqui que use xp no 1º toshiba da tmn?(toshiba L40) preciso de saber se há alguma incompatibilidade ou assim.. A minha mulher tem o xp no 1º toshiba da tmn e tudo funciona 5*. Super rápido e bom desempenho. Não esquecer de meter a versão da Bios para Xp antes de formatar, caso contrário o Wifi e as teclas de som funcionam mal. As drivers estão no site da toshiba. Espero ter ajudado dteixa 12-06-2008, 00:12 e vai 3... eu por mim não me importo, desde que consiga ter o media direct e a placa a funcionar em simultâneo... por falar nisso,dteixa: li o teu post com as indicações para corrigir o problema da placa... mas não dá. quando voltei a instalar o media direct, voltei a fcar sem placa >( tu dizes: "depois nas configurações tem de se escolher IP estatico e por baixo escrever MYCONNECTION e assim ja funciona depois já podem instalar de novo o media direct." mas por baixo do IP não dá para escrever, o unico que por baixo dá para escrever é o APN... podes me confirmar isso, pleeeaaase? Bos silva então é assim: 1º pc ligado a corrente 2º em opções de energia tens de escolher - alto desempenho (depois podes por normal) 3º no programa Kanguru vais a configurações - gestão das ligações internet 4º carregas em MODIFICAR 5º em configurações de APN escolhes - estático - 6º em APN: escreves - myconnection - 7º Guardar 8º OK Nota. isto só vai funcionar durante os primeiros 15 dias ou durante 500 MB depois deixa de funcionar e tens de ligar para eles para dar inicio ao contrato. espero ter ajudado:009: ryusilva 12-06-2008, 00:41 oki doki, já fiz. amanhã instalo o media direct, a ver se fica bem depois digo alguma coisa, obrigado pela ajuda :D brunowt 12-06-2008, 00:41 Boas pessoal, alguém me sabe dizer se os documentos da Optimus já vem com os dados preenchidos, ou seja a morada que colocamos no momento da inscrição no site e-escola? master_peace 12-06-2008, 00:56 A minha mulher tem o xp no 1º toshiba da tmn e tudo funciona 5*. Super rápido e bom desempenho. Não esquecer de meter a versão da Bios para Xp antes de formatar, caso contrário o Wifi e as teclas de som funcionam mal. As drivers estão no site da toshiba. Espero ter ajudado tens pm ;) dteixa 12-06-2008, 01:14 Boas pessoal, alguém me sabe dizer se os documentos da Optimus já vem com os dados preenchidos, ou seja a morada que colocamos no momento da inscrição no site e-escola? não vem nada preenchido Nasgoti 12-06-2008, 07:01 Boas! Bem, que confusão de trocas de pc's :D .. eheh! Encomendei o Insys Stylenote 6141sr ha mais de um mês e já recebi a sms ha algumas semanas, mas contacto para agendar a entrega ainda nada... Pelo que reparei há cerca de duas semanas já havia o Insys Gameforce, e arrependi-me de ter escolhido o outro! mas paciência.. Então agora venho a saber que o que eu escolhi também ia ser retirado, e o que o substitui até tem mais espaço em disco e comera integrada (optimo!) .. :( A minha dúvida é que portatil é que me irá ser entregue... se o insys antigo ou este 8746S? Alguém sabe?? alexa20 12-06-2008, 10:18 Eu é que nada. fiz o pagamento dia 18 de Maio e até agora nada. ( OPTIMUS) Não percebo como é que uns em 15 , 20 dias têm o portátil, e outros, como eu, ainda estão à espera. :'( brunowt 12-06-2008, 11:11 Eu é que nada. fiz o pagamento dia 18 de Maio e até agora nada. ( OPTIMUS) Não percebo como é que uns em 15 , 20 dias têm o portátil, e outros, como eu, ainda estão à espera. :'( Qual é o portátil? alexa20 12-06-2008, 12:04 É o Acer. Porquê? :P brunowt 12-06-2008, 12:29 É o Acer. Porquê? :P Pois. O processo mais rápido em todo o e-escola é sem dúvida o Dell da Optimus. Em média dura 15 dias a ser entregue desde a inscrição no site e-escola.pt. nunomir 12-06-2008, 12:30 Fui eu que tirei essas fotos. Amanha sou capaz de colocar umas com maior qualidade. ( A tcl com o L300)...:007: Quando é que vais colocar essas fotos ? JoaoQaresma 12-06-2008, 13:06 Quando é que vais colocar essas fotos ? Ainda vamos receber o ASUS no mesmo dia... lool drmad 12-06-2008, 13:23 Boas! Bem, que confusão de trocas de pc's :D .. eheh! Encomendei o Insys Stylenote 6141sr ha mais de um mês e já recebi a sms ha algumas semanas, mas contacto para agendar a entrega ainda nada... Pelo que reparei há cerca de duas semanas já havia o Insys Gameforce, e arrependi-me de ter escolhido o outro! mas paciência.. Então agora venho a saber que o que eu escolhi também ia ser retirado, e o que o substitui até tem mais espaço em disco e comera integrada (optimo!) .. :( A minha dúvida é que portatil é que me irá ser entregue... se o insys antigo ou este 8746S? Alguém sabe?? Depende... O melhor é esperares pela versão antiga mas se receberes a nova... melhor! master_peace 12-06-2008, 13:51 ligaram-me agora dos ctt expresso! dia 16 entregam-me o dell/vodafone.. tenho que tar em casa entre as 9 da manha e as 6 da tarde..se nao tiver em casa deixam papel pra levantar nos correios AndrePina 12-06-2008, 13:57 ligaram-me agora dos ctt expresso! dia 16 entregam-me o dell/vodafone.. tenho que tar em casa entre as 9 da manha e as 6 da tarde..se nao tiver em casa deixam papel pra levantar nos correios A mim não deixaram papel nenhum, se não tivesse ligado para a Toshiba tava lixado. master_peace 12-06-2008, 13:59 A mim não deixaram papel nenhum, se não tivesse ligado para a Toshiba tava lixado. lol sério?mas dos ctt expresso?pah eu tou a dizer o que a mulherzinha disse ao telemóvel..e ela tava a ler o "script" que é sempre o mesmo claro :lol: AndrePina 12-06-2008, 14:08 lol sério?mas dos ctt expresso?pah eu tou a dizer o que a mulherzinha disse ao telemóvel..e ela tava a ler o "script" que é sempre o mesmo claro :lol: Ya Tava a dormir, eles disseram que vieram as 9.57. Mas não deixaram papel nenhum. Como sabia que o pórtatil devia vir nesse dia, liguei para a Toshiba e eles lá me disseram a estaçaõ dos correios onde ele estava. master_peace 12-06-2008, 14:21 Ya Tava a dormir, eles disseram que vieram as 9.57. Mas não deixaram papel nenhum. Como sabia que o pórtatil devia vir nesse dia, liguei para a Toshiba e eles lá me disseram a estaçaõ dos correios onde ele estava. ya lool Ranzer 12-06-2008, 18:59 Boas pessoal, alguém me sabe dizer se os documentos da Optimus já vem com os dados preenchidos, ou seja a morada que colocamos no momento da inscrição no site e-escola? Olha quando envias-te o contrato da TMN e depois anulas-te n houve nenhum problema por causa do contrato? E k tipo eu tava inscrito no dell da optimus.... Mas hj recebi a informaçao k ja existe codigos para carenciados ao qual tenho direito.... Pa semana ja devo ter o codigo... E fui ao site da eescola e cancelei mas ja tinha mandado o contrato para a optimus e ja o receberam hj... Quando tiver o codigo de carenciado vou voltar a pedir o dell da optimus n vai haver nenhum problema? Jonas21 12-06-2008, 20:52 Alguem sabe o numero da toshiba para onde eu possa ligar para pedir informaçoes acerca da minha encomenda do portatil e.escola? Obrigado e cumprimentos! pauloallex24 12-06-2008, 21:04 Alguem sabe o numero da toshiba para onde eu possa ligar para pedir informaçoes acerca da minha encomenda do portatil e.escola? Obrigado e cumprimentos! 707 201 143 está no site tmn e.escola na secção contactos nunomir 12-06-2008, 21:26 Ainda vamos receber o ASUS no mesmo dia... lool ya, realmente só agr é que reparei.. :lol: pl4za 12-06-2008, 22:00 liguei para la porque ainda nao tinha contracto... tinham passo 11 dias e nada, mandaram ligar apos 4 dias pois assim fazia os 15 dias maximos do envio do contracto, e assim reenviavam... ontem fizeram esses 15 dias !!! eu ligo para la e nao da !? "atendimento e-escola TMN" e mais nada !?! WTF ! so podem estar a gozar. e agora k faço ? cumps brunowt 12-06-2008, 22:05 liguei para la porque ainda nao tinha contracto... tinham passo 11 dias e nada, mandaram ligar apos 4 dias pois assim fazia os 15 dias maximos do envio do contracto, e assim reenviavam... ontem fizeram esses 15 dias !!! eu ligo para la e nao da !? "atendimento e-escola TMN" e mais nada !?! WTF ! so podem estar a gozar. e agora k faço ? cumpsVais estar fo*dido. O melhor é anulares e fazeres nova inscrição, pois quando começam mal nunca mais!!! LILIANA01 12-06-2008, 22:39 Boas, gostava que alguém me disse-se se a tmn depois de se enviar o contrato nos manda alguma sms a confirmar a chegada do contrato. Obrigado. JoaoQaresma 12-06-2008, 22:53 Boas, gostava que alguém me disse-se se a tmn depois de se enviar o contrato nos manda alguma sms a confirmar a chegada do contrato. Obrigado. Não. pudding 12-06-2008, 23:08 Boas, gostava que alguém me dissesse se a tmn depois de se enviar o contrato nos manda alguma sms a confirmar a chegada do contrato. Obrigado. Já agora tb gostava de saber se a vodafone o faz... cumps brunowt 13-06-2008, 00:31 Hoje durante o dia a Optimus mandou-me um sms e email a confirmar a inscrição no site e-escola. E durante a tarde mandaram-me um email a dizer que enviaram o pedido de adesão. Para já parece estarem a trabalhar com qualidade. Que grande empresa. Optimus. brunomcf 13-06-2008, 01:23 Mas hj recebi a informaçao k ja existe codigos para carenciados ao qual tenho direito.... Pa semana ja devo ter o codigo... E fui ao site da eescola e cancelei mas ja tinha mandado o contrato para a optimus e ja o receberam hj... Quando tiver o codigo de carenciado vou voltar a pedir o dell da optimus n vai haver nenhum problema? Podes mostrar o link para essa informaçao? E ja agora o q define se somos carenciados ou nao? o irs? Cumps :) genius_18 13-06-2008, 04:27 Boas, gostava que alguém me disse-se se a tmn depois de se enviar o contrato nos manda alguma sms a confirmar a chegada do contrato. Obrigado. nao, mas podes ligar para la perguntar e sabem sempre responder a isso(plo menos comigo fou assim xD).. DavideTeixeira 13-06-2008, 13:42 Quando é que vais colocar essas fotos ? Já as tenho tiradas mas inda nao fiz upload delas..... p_pontes 13-06-2008, 16:07 Já agora tb gostava de saber se a vodafone o faz... cumps não... dps do envio do contrato tens de esperar k enviem a sms pra pagar o portatil.... eu enviei o contrato dia 30maio e recebi hoje a sms pra pagar...:p brunomcf 13-06-2008, 17:14 Boas, gostava que alguém me disse-se se a tmn depois de se enviar o contrato nos manda alguma sms a confirmar a chegada do contrato. Obrigado. O q me disseram na linha da tmn foi q assim q recebessem ocontracto iriam mandar msg a dizer q a empresa transportadora nos iria contactar no prazo maximo de 4 semanas para fazer o agendamento da entrega. Cumps :) Ranzer 13-06-2008, 17:37 Podes mostrar o link para essa informaçao? E ja agora o q define se somos carenciados ou nao? o irs? Cumps :) essa informação e a escola k da... e o k define se es o n carenciado e conforme o vencimento dos teus pais... pudding 13-06-2008, 18:45 não... dps do envio do contrato tens de esperar k enviem a sms pra pagar o portatil.... eu enviei o contrato dia 30maio e recebi hoje a sms pra pagar...:p Obrigado! ;) Já agora q pc pediste? Eu pedi o DELL e enviei o contrato ontem. p_pontes 13-06-2008, 19:21 Obrigado! ;) Já agora q pc pediste? Eu pedi o DELL e enviei o contrato ontem. tb foi o dell... DavideTeixeira 13-06-2008, 20:19 Se alguem tem a duvida que se ultrupassar o trafego na Optimus eles cortam a Internet, sim eles cortam.... pudding 13-06-2008, 20:46 Se alguem tem a duvida que se ultrupassar o trafego na Optimus eles cortam a Internet, sim eles cortam.... E na vodafone? Tb cortam? É possível consultar o tráfego? cumps nunomir 13-06-2008, 21:18 Se alguem tem a duvida que se ultrupassar o trafego na Optimus eles cortam a Internet, sim eles cortam.... DavideTeixeira, desculpa estár sempre a chatear, mas quando é que vais pôr as fotos ? SIMAOCBR 13-06-2008, 21:23 alguém me sabe dizer se ha algum portátil com HDMI sem ser o DELL? e ja agora se o DELL se aguenta a reproduzir um filme em 1080p para uma tv fullHD? manelis 13-06-2008, 21:28 quais sao as melhores drivers po modem da tmn po vista 32? ( o modem é o ZTE, nao sei se ja mudou) pudding 13-06-2008, 23:11 alguém me sabe dizer se ha algum portátil com HDMI sem ser o DELL? e ja agora se o DELL se aguenta a reproduzir um filme em 1080p para uma tv fullHD? Penso que o DELL é o único que tem HDMI. andrw 14-06-2008, 17:09 após efectuar a inscrição no site eescola.net é normal continuar a ter acesso à ficha de inscrição ou é sinal que a inscrição não foi concluída com sucesso? [ ]'s genius_18 14-06-2008, 17:23 após efectuar a inscrição no site eescola.net é normal continuar a ter acesso à ficha de inscrição ou é sinal que a inscrição não foi concluída com sucesso? [ ]'s sim acesso tens sempre, nao era normal se voltares a por os dados como se te fosses inscrever e volta-se a aparecer para escolheres o pc k keres e assim, mas se colocares os dados e carregares em seguinte e aparecer o pc k pediste ta td bem :D.. JA NAO POSSO ANULAR O CONTRACTO NO SITE DO EESCOLA.PT isso é bom ou mau?? xD.. mike014 14-06-2008, 17:28 sim acesso tens sempre, nao era normal se voltares a por os dados como se te fosses inscrever e volta-se a aparecer para escolheres o pc k keres e assim, mas se colocares os dados e carregares em seguinte e aparecer o pc k pediste ta td bem :D.. JA NAO POSSO ANULAR O CONTRACTO NO SITE DO EESCOLA.PT isso é bom ou mau?? xD.. Pois, eu também já não posso anular o contracto. Esperemos que seja bom andrw 14-06-2008, 17:28 pois mas é isso.. ele deixa-me escolher outra vez o portátil :s mike014 14-06-2008, 17:30 pois mas é isso.. ele deixa-me escolher outra vez o portátil :s tu quando fizeste a inscrição, no final, apareceu uma mensagem a dizer que os dados foram enviados para a operadora em questão? andrw 14-06-2008, 17:32 sim, apareceu essa msg e eu fiz ok mas dps foi para a pagina inicial... era suposto aparecer outra coisa dps de aceitar a msg? mike014 14-06-2008, 17:34 sim, apareceu essa msg e eu fiz ok mas dps foi para a pagina inicial... era suposto aparecer outra coisa dps de aceitar a msg? então a tua situação é estranha. Liga para a operadora para saber se receberam os teus dados, senão efectua a inscrição de novo... :S jp_45 14-06-2008, 17:34 JA NAO POSSO ANULAR O CONTRACTO NO SITE DO EESCOLA.PT isso é bom ou mau?? xD.. Eu também não, acho que é sinal que o contracto foi activado.. :) andrw 14-06-2008, 18:20 mike014 (http://www.techzonept.com/member.php?u=90190), já consegui! Obrigado pela ajuda, abraço JoaoQaresma 14-06-2008, 19:02 Davide Teixeira põe as fotos sffavor.... frito 14-06-2008, 20:10 ja alguem recebeu o insys gameforce da tmn??? konexion 14-06-2008, 20:16 Malta, agradecia uma ajuda urgente sff. Já procurei aqui usando o site:techzonept.com inurl:163028 -inurl:/archive/ QUALQUER_COISA Mas não achei resposta para todas as duvidas. A minha namorada tem o Toshiba L4 e como tem tido várias incompatibilidades com o Vista por isso gostava de formatar o XP. Mas tenho algumas duvidas. 1- Formatar e meter o XP anula alguma espécie de garantia que exista? 2- Já formatei N desktops, mas nenhum portátil, é basicamente a formula habitual: meter o cd do XP > fazer boot > formatar o disco e instalar o XP Ou é de outra forma qq??? 3- Como obtenho os drivers para o portátil funcionar com o XP? Limito-me a ir busca-los à net? No site da Toshiba (http://pt.computers.toshiba-europe.com/cgi-bin/ToshibaCSG/download_drivers_bios.jsp?service=PT) por ex...? Grato desde já! EmptyxD 14-06-2008, 20:38 Malta, agradecia uma ajuda urgente sff. Já procurei aqui usando o site:techzonept.com inurl:163028 -inurl:/archive/ QUALQUER_COISA Mas não achei resposta para todas as duvidas. A minha namorada tem o Toshiba L4 e como tem tido várias incompatibilidades com o Vista por isso gostava de formatar o XP. Mas tenho algumas duvidas. 1- Formatar e meter o XP anula alguma espécie de garantia que exista? 2- Já formatei N desktops, mas nenhum portátil, é basicamente a formula habitual: meter o cd do XP > fazer boot > formatar o disco e instalar o XP Ou é de outra forma qq??? 3- Como obtenho os drivers para o portátil funcionar com o XP? Limito-me a ir busca-los à net? No site da Toshiba (http://pt.computers.toshiba-europe.com/cgi-bin/ToshibaCSG/download_drivers_bios.jsp?service=PT) por ex...? Grato desde já! Não perdes garantia nenhuma até porque tens o cd de recuperação se houver algum problema... Quanto as drivers -> http://www.techzonept.com/showthread.php?t=207882&highlight=finalmente+instalei No XP tens de fazer algumas alterações porque o L40 tem um disco Sata -> http://www.techzonept.com/showthread.php?t=195879 konexion 14-06-2008, 20:51 No XP tens de fazer algumas alterações porque o L40 tem um disco Sata -> http://www.techzonept.com/showthread.php?t=195879 Obrigado, tem aí informações importantes! Só não entendi a cena da alteração que vou ter de fazer no XP. O que influência o disco ser SATA? o Xp detecta SATA. andrecouto01 14-06-2008, 23:42 no site da tmn, ja meteram la de novo o insys gameforce.... http://www.tmn.pt/portal/site/tmn/menuitem.0143d3546741f79ae8f48210751056a0/?vgnextoid=8823eb8b16c23110VgnVCM1000005401650aRCR D e akele insys de 14.1 polegadas, foi substituido por um com caracteristicas identicas, so k mais moderno e com web-cam integrada.... lol, inda noutro dia nao aparecia o gamefore, mas sim outro.....esta tmn.....imcompetentes..... :lol: cump'z......... genius_18 15-06-2008, 05:03 no site da tmn, ja meteram la de novo o insys gameforce.... http://www.tmn.pt/portal/site/tmn/menuitem.0143d3546741f79ae8f48210751056a0/?vgnextoid=8823eb8b16c23110VgnVCM1000005401650aRCR D e akele insys de 14.1 polegadas, foi substituido por um com caracteristicas identicas, so k mais moderno e com web-cam integrada.... lol, inda noutro dia nao aparecia o gamefore, mas sim outro.....esta tmn.....imcompetentes..... :lol: cump'z......... no insys gameforce?? o k eu vi é o k ja la esta desde o dia 26 do mes passado, so k se tinham enganado e colocado o k vai substituir o de 14" no lugar do gameforce XD "...inconpetentes..." mas esta para sair um novo gameforce com uma 9300m gs com 256mb em vez da 8400m g de 128mb, como ja se pode comprovar no site da insys.. http://www.in-systems.com/lego.php?load=Catalogo&fid=1&exp=37&pcod=54 Cumps.. Malta, agradecia uma ajuda urgente sff. Já procurei aqui usando o site:techzonept.com inurl:163028 -inurl:/archive/ QUALQUER_COISA Mas não achei resposta para todas as duvidas. A minha namorada tem o Toshiba L4 e como tem tido várias incompatibilidades com o Vista por isso gostava de formatar o XP. Mas tenho algumas duvidas. 1- Formatar e meter o XP anula alguma espécie de garantia que exista? 2- Já formatei N desktops, mas nenhum portátil, é basicamente a formula habitual: meter o cd do XP > fazer boot > formatar o disco e instalar o XP Ou é de outra forma qq??? 3- Como obtenho os drivers para o portátil funcionar com o XP? Limito-me a ir busca-los à net? No site da Toshiba (http://pt.computers.toshiba-europe.com/cgi-bin/ToshibaCSG/download_drivers_bios.jsp?service=PT) por ex...? Grato desde já! Obrigado, tem aí informações importantes! Só não entendi a cena da alteração que vou ter de fazer no XP. O que influência o disco ser SATA? o Xp detecta SATA. 1.- A garantia é sobre o hardware, logo tudo o k instala nao intrefere com a mesma.. 2.- Sim é a mesma coisa, contudo o wind xp k for instalar pode nao detectar os discos sata do portatil e dai a k o outro user e muito bem lhe tenha indicado um topiko com um tutorial de como resolver esse problema.. 3.- A drivers basta ir ao site da toshiba, mas recomendo a sacar antes de o formatar e de as guardar numa pen, cd, etc.. para depois a ter logo a mao.. Sim o xp detecta sata mas nao devem ser todos, eu tenho um fixo com um sata e detectou, ja um colega meu com um toshiba l40 nao conseguiu pk nao detectava, teve de embutir os drivers sata no cd do xp para entao o instalar.. cumps.. brunomcf 15-06-2008, 10:26 apaguei pq me enganei no topico..lol DavideTeixeira 15-06-2008, 11:31 Davide Teixeira põe as fotos sffavor.... Desculpem mas tenho andado sem tempo. Logo que possa colocarei aqui as fotos xD drmad 15-06-2008, 13:49 1.- A garantia é sobre o hardware, logo tudo o k instala nao intrefere com a mesma.. Legalmente é assim ou devia ser... mas há marcas que invalidam a garantia se for instalado um software (mesmo que legal) que não veio com o portátil. A Toshiba ou a compaq têm dessas políticas... ou pelo menos tinham há uns anos atrás. (E sim falo com conhecimento de causa). tmgp 15-06-2008, 13:55 não invalidam... não dão é apoio sobre qq software extra, ou qualquer sistema operativo que não o original. genius_18 15-06-2008, 14:26 Legalmente é assim ou devia ser... mas há marcas que invalidam a garantia se for instalado um software (mesmo que legal) que não veio com o portátil. A Toshiba ou a compaq têm dessas políticas... ou pelo menos tinham há uns anos atrás. (E sim falo com conhecimento de causa). nesse caso tens de lutar pelos teus direitos.. tens sempre direito a garantia desde k nao abras o portatil e assim, podes trocar para o software k kiseres e eles sao obrigados a dar assistencia ao hardware.. não invalidam... não dão é apoio sobre qq software extra, ou qualquer sistema operativo que não o original. sim mas isso é logico, eles so dao apoio ao k vendem(porque sao obrigados, k eu axo muito bem) tudo o k instalares e problema teu xD e eles nao teem nada a ver com isso.. pudding 15-06-2008, 20:26 Boas, Alguém me sabe dizer se a VODAFONE corta a net mal ultrapassamos o tráfego? Onde é que podemos encontrar informação sobre o tráfego consumido? cumps cavaleiro_tuga 15-06-2008, 21:42 Boas, Alguém me sabe dizer se a VODAFONE corta a net mal ultrapassamos o tráfego? Onde é que podemos encontrar informação sobre o tráfego consumido? cumps O trafego consumido podes ver no site da vodafone, mas precisas estar registado. Quanto ao ultrapassar o trafego, parece-me que não corta a net, segundo alguns posts que já li mais atrás. plantunes 16-06-2008, 00:00 Desculpem se esta pergunta já tiver sido feita aqui neste tópico, mas 454 é dose para ler à procura de uma resposta... Alguém sabe informar se é possível pedir para o tarifário de acesso à net ser alterado para um superior? Alguém já conseguiu isso??? pauloallex24 16-06-2008, 00:13 Desculpem se esta pergunta já tiver sido feita aqui neste tópico, mas 454 é dose para ler à procura de uma resposta... Alguém sabe informar se é possível pedir para o tarifário de acesso à net ser alterado para um superior? Alguém já conseguiu isso??? Permitido é mas os do e-oportunidades não podem pelo menos. Sei que os alunos podem porque tenho um primo que pediu para mudar e dixeram que no 3º mes mudam. Mas para veres se podem ou nao basta ires a www.eescola.pt e na secção do que tu estás iseridos ver nas opções oferta->escalão(caso seja aluno)->operadora->ligação ou condições (ligação para as informações de velocidade e tráfego e condições para o preço) e veres se tem mais do que um tarifário. master_peace 16-06-2008, 09:51 pessoal alguém sabe se a hora de entrega dos dell por parte dos ctt expresso corresponde +/- à hora de passagem dos carteiros de cada zona? netnik 16-06-2008, 10:12 Post Original de pudding http://www.techzonept.com/images/styles/newtzstyle/buttons/viewpost.gif (http://www.techzonept.com/showthread.php?p=3088527#post3088527) Boas, Alguém me sabe dizer se a VODAFONE corta a net mal ultrapassamos o tráfego? Onde é que podemos encontrar informação sobre o tráfego consumido? cumps O trafego consumido podes ver no site da vodafone, mas precisas estar registado. Quanto ao ultrapassar o trafego, parece-me que não corta a net, segundo alguns posts que já li mais atrás. Então é assim : actualmente , de facto, na Vodafone não temos como controlar o Trafego. Quer dizer, ela têm, mas os clientes não tem como o consultar. Eu sei , porque estou com esse problema. Fui na conversa deles de registei-me no myvodafone, e afinal, a ferramenta com que antes se fazia a consulta de tráfego já não existe. De certa forma, faz sentido, visto que todos o planos deles estão agora com campanhas de tráfego ilimitado, o problema é que todos os planos do e-escolas estão fora dessas campanhas. Eu continuo com os meus 10 Gb/mes. Eles garantem que quando se atingir 90% do tráfego, enviam um SMS a avisar. Mas estou com dúvidas sobre isso, porque acho que já ultrapassei os 10 Gb, e se a Vodafone não corta qd se ultrapassa...vamos a ver a factura. Atenção: eu tenho o ADSL duplex (rede fixa), não sei se na móvel isto tb é assim.. master_peace 16-06-2008, 11:55 recebi agora o meu dell e veio sem a placa vodafone!! só o portátil! >(>(>( andrecouto01 16-06-2008, 11:58 recebi agora o meu dell e veio sem a placa vodafone!! só o portátil! >(>(>( reclama.... nestas ocasiões não há mais nada a fazer.... comeca a telefonar para o apoio vodafone, e boia sorte, pois bem vais precisar.... cump'z.... master_peace 16-06-2008, 12:03 recebi agora o meu dell e veio sem a placa vodafone!! só o portátil! >(>(>( afinal vinha mas é mesmo só uma caixa tipo de dvd e vinha dentro do saco da mala ! :lol: tipo o saco rasgado e meterem lá pra dentro a caixa da connect box :lol: valado122 16-06-2008, 12:58 k portatil eescola escolher? cumps master_peace 16-06-2008, 14:04 para jogos: insys para multimédia, escritório: dell mike014 16-06-2008, 14:25 ora nem mais. se procuras mais poder gráfico, vai para o insys. agora também tens de ver a cobertura da net na tua zona, e decidires qual o melhor serviço de net móvel para ti. pauloallex24 16-06-2008, 14:50 ninguem recebeu o insys Gameforce??? mike014 16-06-2008, 14:54 ninguem recebeu o insys Gameforce??? acho que ainda não. pelo menos ainda ninguém se "acusou" master_peace 16-06-2008, 15:41 acho que ainda não. pelo menos ainda ninguém se "acusou" sim porque mal alguém receba vai fartar-se de fazer reviews e mostrar benchmarkings da gráfica e o caraças :lol: pauloallex24 16-06-2008, 15:50 sim porque mal alguém receba vai fartar-se de fazer reviews e mostrar benchmarkings da gráfica e o caraças :lol: Taz a ser ironico ou a falar mesmo assério??? mike014 16-06-2008, 15:54 eu não digo que venham fazer reviews e apresentar resultados de benchmarks, mas pelo menos depois de tanto tempo aqui no forúm a falar, penso que virão dizer que pelo menos receberam, e vão dizer algumas coisas boas e más do portátil, penso que não custa nada, pelo menos isso. Lene25 16-06-2008, 15:58 alguém já anulou o contrato com a TMN? master_peace 16-06-2008, 15:58 Taz a ser ironico ou a falar mesmo assério??? tou a falar a sério claro lol pauloallex24 16-06-2008, 15:59 eu não digo que venham fazer reviews e apresentar resultados de benchmarks, mas pelo menos depois de tanto tempo aqui no forúm a falar, penso que virão dizer que pelo menos receberam, e vão dizer algumas coisas boas e más do portátil, penso que não custa nada, pelo menos isso. á ok, concordo, até porque se fizerem más reviews ainda tou a tempo de cancelar o contrato. genius_18 16-06-2008, 17:19 ninguem recebeu o insys Gameforce??? nop.. Ya normal virem faze-las(as reviews) e acho bem xD.. po ppl ver como é o pc :D.. cumps.. Lene25 16-06-2008, 19:26 Tou farta da TMN >( alguém já anulou o contrato com este gajos? Anarki99 16-06-2008, 20:08 Boas. Vou entrar no 10º daqui a muito pouco tempo e gostei deste projecto. O meu problema é saber se vale a pena... porque acho um abuso pagar 17.50 obrigatoriamente por uma internet com 512 kb... Se valer a pena gostaria de aderir à da TMN com um dos computadores da Insys. Acho que estou mais inclinado para 8746S devido mais ao estatuto de aluno do que jogador... Sei que o INSYS GameForce tem Gráfica Dedicada nVidia GeForce 8400M 128Mb DDR3, mas gostaria de saber qual a placa gráfica é a do 8746S e quantos MB tem... Mas tenho visto muito pessoal a comprar o Game Force por isso não me decido. Também vi que o Game Force usa o Linux... posso eu formatar e inserir o Windows XP sem qualquer problema? O computador já está adptado para as distribuições Linux? Obrigado, e espero uma resposta em breve. valado122 16-06-2008, 20:18 Alguem sabe alguma cois a sobre este portatil INSYS 8761SU , para quando esta disponivel? http://www.in-systems.com/lego.php?load=Catalogo&fid=1&exp=37&pcod=54 cumps pudding 16-06-2008, 20:37 Boas. Vou entrar no 10º daqui a muito pouco tempo e gostei deste projecto. O meu problema é saber se vale a pena... porque acho um abuso pagar 17.50 obrigatoriamente por uma internet com 512 kb... Se valer a pena gostaria de aderir à da TMN com um dos computadores da Insys. Acho que estou mais inclinado para 8746S devido mais ao estatuto de aluno do que jogador... Sei que o INSYS GameForce tem Gráfica Dedicada nVidia GeForce 8400M 128Mb DDR3, mas gostaria de saber qual a placa gráfica é a do 8746S e quantos MB tem... Mas tenho visto muito pessoal a comprar o Game Force por isso não me decido. Também vi que o Game Force usa o Linux... posso eu formatar e inserir o Windows XP sem qualquer problema? O computador já está adptado para as distribuições Linux? Obrigado, e espero uma resposta em breve. Boas, Quanto à possível adesão ao projecto é algo que tens de ponderar se vale a pena no teu caso. Isso depende do escalão em que encontras e do possível uso que farás da net. De facto, ela é um pouco lenta... Acho que não dá sequer para ver um vídeo do youtube. Eu, por ecemplo, pedi o DELL, mas a net deverá ficar para o meu irmão, que está na universidade, porque ele não tem net em casa. Quanto à gráfica desse INSYS, podes consultá-la no site http://www.in-systems.com/lego.php?load=Catalogo&fid=1&exp=36&pcod=52 . • Placa gráfica integrada SiS© 672 • Arquitectura d ememória partilhada 256MB • Suporte para visualização em dois displays (Interno + Externo) • CRT Externo até 2048x1536 até 75Hz • Suporte para Microsoft© DirectX 9 Espero ter ajudado ;) cumps pauloallex24 16-06-2008, 20:55 Boas. Vou entrar no 10º daqui a muito pouco tempo e gostei deste projecto. O meu problema é saber se vale a pena... porque acho um abuso pagar 17.50 obrigatoriamente por uma internet com 512 kb... Se valer a pena gostaria de aderir à da TMN com um dos computadores da Insys. Acho que estou mais inclinado para 8746S devido mais ao estatuto de aluno do que jogador... Sei que o INSYS GameForce tem Gráfica Dedicada nVidia GeForce 8400M 128Mb DDR3, mas gostaria de saber qual a placa gráfica é a do 8746S e quantos MB tem... Mas tenho visto muito pessoal a comprar o Game Force por isso não me decido. Também vi que o Game Force usa o Linux... posso eu formatar e inserir o Windows XP sem qualquer problema? O computador já está adptado para as distribuições Linux? Obrigado, e espero uma resposta em breve. olha, em relação a excluires a preferires os trabalhos aos jogos, aconcelhote a escolheres o dell da Kanguru porque tem de tudo um pouco, e a arquitectura do computador é bastante boa e a internet dele compensa e muito. Uma colega minha fez contrato de 512 kbps pelo escalao A de alunos e está com uma velocidade de 1028 kbps segundo um teste no speedtest.net k eu lhe fiz e se não fores por escalão ainda tens a ipoteze de por uma internet com 6 GB de tráfego em vez de 1 GB de origem equanto a TMN só permite 2 GB. pudding 16-06-2008, 21:37 olha, em relação a excluires a preferires os trabalhos aos jogos, aconcelhote a escolheres o dell da Kanguru porque tem de tudo um pouco, e a arquitectura do computador é bastante boa e a internet dele compensa e muito. Uma colega minha fez contrato de 512 kbps pelo escalao A de alunos e está com uma velocidade de 1028 kbps segundo um teste no speedtest.net k eu lhe fiz e se não fores por escalão ainda tens a hipotese de pôr uma internet com 6 GB de tráfego em vez de 1 GB de origem enquanto a TMN só permite 2 GB. Podes pôr a net com 6GB de tráfego e velocidade até 3,6 Mb/s. Isso é um tarfário diferente, em que se paga 34,90 euros por mês... acho que não compensa muito, mas isso é a minha opinião... diogogomes93 16-06-2008, 22:18 Ola Inscrevi me recentemente no site da e-escola, Escolhi o asus da Kanguru. Alguem me sabe dizer se o portatil, vem com que banda larga em pen ou a connect box? E ja agora o que e que traz. E se podessem por algumas imagem agradecia. Cumpz Bmcs 17-06-2008, 00:25 Boas... Tenho o Fujitsu Siemens da TMN... Acham que valerá a pena fazer uma review sobre este PC? Penso que ainda ninguem o fez... Cumps Star-Child 17-06-2008, 01:14 Tou farta da TMN >( alguém já anulou o contrato com este gajos? Qual a razão da insatisfação? Há quanto tempo assinaste o contrato? Assim de repente, se quebrares o contrato, terás (penso eu) que (pelo menos) pagar todas as mensalidades em falta. E nem sei o que terias de fazer ao computador, se simplesmente devolver ou pagar algo mais. Se a razão de queixa se prende com a qualidade da ligação, tens/tinhas um periodo de experiência de 15 dias (se bem me lembro) Quem estiver melhor informado, que dê também a sua opinião. Bmcs 17-06-2008, 01:29 Estou a ver que ha aqui pessoal com problemas em controlar o trafego... Eu tenho a net da TMN, ou seja, só tenho 1GB de trafego, e apesar de a TMN bloquear a net quando se chega ao limite (o que é bom pois assim nao pagamos mais por trafego adicional) é muito mau ficar sem net a meio do Mês ou ficar sem ela quando mais precisarmos... Mas eu arranjei uma solucao simples e eficaz, tenho um programa muito leve (perto de 600kb, penso eu), freeware, que monitoriza o meu trafego...é muito bom...é leve, simples e muito eficiente...posso controlar o trafego diariamente, semanalmente e mensalmente...basta impor um limite e o programa vai marcando o consumo... Desta forma posso ficar tranquilo com o meu consumo de net... Cumps Oinq 17-06-2008, 01:45 que se chama? eu uso o dumeter... da ate a estatistica horaria... dteixa 17-06-2008, 01:53 raios, a minha webcam ta de todo, funcionano msn e no manycam mas no dell webcam manager diz que falta os driveres, pk? alguem pode ajudar-me? netnik 17-06-2008, 09:56 Estou a ver que ha aqui pessoal com problemas em controlar o trafego... Eu tenho a net da TMN, ou seja, só tenho 1GB de trafego, e apesar de a TMN bloquear a net quando se chega ao limite (o que é bom pois assim nao pagamos mais por trafego adicional) é muito mau ficar sem net a meio do Mês ou ficar sem ela quando mais precisarmos... Mas eu arranjei uma solucao simples e eficaz, tenho um programa muito leve (perto de 600kb, penso eu), freeware, que monitoriza o meu trafego...é muito bom...é leve, simples e muito eficiente...posso controlar o trafego diariamente, semanalmente e mensalmente...basta impor um limite e o programa vai marcando o consumo... Desta forma posso ficar tranquilo com o meu consumo de net... Cumps Ok, é disso que eu ando à procura. Qual é o programa? E gasta mais ou menos recursos que o dumeter? Lene25 17-06-2008, 10:37 Qual a razão da insatisfação? Há quanto tempo assinaste o contrato? Assim de repente, se quebrares o contrato, terás (penso eu) que (pelo menos) pagar todas as mensalidades em falta. E nem sei o que terias de fazer ao computador, se simplesmente devolver ou pagar algo mais. Se a razão de queixa se prende com a qualidade da ligação, tens/tinhas um periodo de experiência de 15 dias (se bem me lembro) Quem estiver melhor informado, que dê também a sua opinião. a razão da minha insatisfação é que nunca mais vem o dito portatil e já tou a tentar anular o contrato com TMN à imenso tempo e não consigo :mad: master_peace 17-06-2008, 10:52 pessoal tou agora a escrever no meu novo dell(recebido ontem) :009: mas tou a usar a minha netcabo cá de casa porque , como a muitos outros utilizadores daqui do tzn, eu não consigo instalar a connect box vodafone no meu dell!! alguém me sabe ajudar...? outra cena pessoal..não é preciso actualizar a bios do dell antes de formatar o pc e instalar o xp? edit: resolvido..basta alterar uma opçao do arranque do vista Bmcs 17-06-2008, 11:13 Ok, é disso que eu ando à procura. Qual é o programa? E gasta mais ou menos recursos que o dumeter? Chama-se Bandwidth Monitor...nao o posso comparar com o dumeter pois nao conheço esse programa, mas aconselho o Bandwidth pois sei por experiència própria que é muito bom. Aqui (http://www.rokario.com/products/bandmon/2-0/) tens mais informação sobre o programa, espero que te dês bem com o Inglês, lol. No meu Post eu disse que o programa tinha perto de 600kb, mas afinal tem 800kb, nada demais. E penso que será escusado dizer que é 100% compativel com o vista. satog 17-06-2008, 12:02 eu uso o bitmetterII e tb e porreiro... tens um configurador de ISP e metes la o trafego que tens e ele avisa te quado chegares a 90% do trafego total tem 1 mb http://http://baixaki.ig.com.br/download/BitMeter-II.htm netnik 17-06-2008, 12:16 Criei um Tópico para a questão de software de controlo de tráfego: http://www.techzonept.com/showthread.php?t=292878 blackout 17-06-2008, 13:43 Boas já recebi o meu portátil HP da e-escola. Isto no Hp Optimized está a durar pouco mais que uma hora. Qual é a autonomia normal? Mudei agora para poupança de energia para ver quanto dura. Há alguma forma de aumentar a autonomia? Já agora quando estiver em casa posso deixar o pc sempre ligado à corrente mesmo quando tenha a bateria carregada, isto é, faz mal o pc estar muito muito tempo ligado à corrente? Desde já agradeço as vossas respostas. diogogomes93 17-06-2008, 13:52 Ja alguem recebeu o asus da kanguru? Se pudessem por imagems dele. Agradecia cumpz pauloallex24 17-06-2008, 14:02 Ja alguem recebeu o asus da kanguru? Se pudessem por imagems dele. Agradecia cumpz Receber já receberam e axo que meteram fotos no forum. Procura nos posts anteriores começa neste e anda sempre para trás. As fotos são uma quantidade de links seguidos. Não precisas de estar a ler tudo. cavaleiro_tuga 17-06-2008, 14:35 Eu uso o NETimetro e estou muito contente com ele. Totalmente em portugues e dá para configurar a nosso gosto. Até ao momento não tenho razão de queixas. Quem quiser pode descarregar daqui: http://nars.aloj.net/download/netimetro.exe Dr.No 17-06-2008, 15:20 alguem m sabe dar uma informação sobre o k s passa ao certo com o acer na optimus? e' k ja passou mais d um mes que fiz o pedido, liguei para la e eles disseram k e' um problma alheio a eles e k a acer ainda n expediu nenhum portatil para a optimus..... :confused: daki a pouc faz 2 meses k pedi o portatil e nada...:mad: alexa20 17-06-2008, 15:24 alguem m sabe dar uma informação sobre o k s passa ao certo com o acer na optimus? e' k ja passou mais d um mes que fiz o pedido, liguei para la e eles disseram k e' um problma alheio a eles e k a acer ainda n expediu nenhum portatil para a optimus..... :confused: daki a pouc faz 2 meses k pedi o portatil e nada...:mad: O meu pai ligou para lá á um bocado. ( também pedi o Acer da Optimus ). Neste momento não têm em stock e estão em negociação com a marca. Segundo o meu pai, o senhor disse que se quissesse podia escolher outro, que eles tivessem em stock, pois, á partida, seria mais rápida a entrega. Acho que vou fazer isso, vou escolher outro e telefonar para lá, para fazer a alteração. Dr.No 17-06-2008, 15:26 O meu pai ligou para lá á um bocado. ( também pedi o Acer da Optimus ). Neste momento não têm em stock e estão em negociação com a marca. Segundo o meu pai, o senhor disse que se quissesse podia escolher outro, que eles tivessem em stock, pois, á partida, seria mais rápida a entrega. Acho que vou fazer isso, vou escolher outro e telefonar para lá, para fazer a alteração. eu n kia mudar pk este portatil tem td k eu kero (bluetooth, IrDa e leitor d cartoes d memoria)......vamos la ver como isto fica....:sad: alexa20 17-06-2008, 15:37 E os outros não? Esse é único? Sim, se relamente queres esse, então espera. Eles devem resolver isso. Dr.No 17-06-2008, 15:38 E os outros não? Esse é único? Sim, se relamente queres esse, então espera. Eles devem resolver isso. os outros n sei...pelo mens n dizem.... ind pensava k o Dell e o toshiba L300 tivessem bluetooth mas ha' ai users a dizer o contrario :sad: andrecouto01 17-06-2008, 15:41 eu n kia mudar pk este portatil tem td k eu kero (bluetooth, IrDa e leitor d cartoes d memoria)......vamos la ver como isto fica....:sad: pk nao mudas para um dell....so por o bluetooth??? facilmente compras barato uma pen bluetooth para o dell, ja para não falar k o dell tem muito melhor assistencia (telefonas e eles vem a casa resolver o problema) enquanto a da acer é uma valente bosta komo toda a gente sabe.... a assistencia da acer, deve ser das piores k há.... depois um user já aqui referiu que o disco do acer apenas é de 4200 rpm e isso poe o pc bem mais lento.....do k as 5400 de um portatil normal..... finalmente o dell tem muito melhor construção do k o acer..... mas cada um faz as suas opções.. cump'z... ps: apenas o acer tem o bluetooth... Dr.No 17-06-2008, 15:47 mas ja tive com um dell na mao e n gostei mt...o ecra balançava todo.....:eek: mas caso a optimus n consiga arranjar este problema com a acer vou direitinh po dell...tipo aqui alguem ja experimentou jogar um jogo recent que puxe bem (do tipo nfs pro street) num dos portateis com as novas actualizações do e-escolas? do tipo Dell, toshiba? s sim qual e' mais ou mnos o desempenho? andrecouto01 17-06-2008, 16:27 quanto a jogos... pes2008, fifa2008, uefa euro 2008, tudo em médio sem breaks..... bus driver com tudo no máximo.... cs 1.6 com tudo no máximo.... cs source em medio.... flat out, sonic heroes com tudo no maximo... need for speed most wanted e carbon com kuase tudo no maximo.... need for speed pro street com a resolução maxima... mas com akelas cenas komo o dano do carro, texturas exteriores no minimo.... se aumentar essas cenitas k n valem nada tenx k diminuir a resolução pa nao brekar... para já nao instalei mais nada.... mas axo k é mto bom estes jogos darem..... cump'z.... e se quiseres saber mais alguma cena sobre o meu dell e jogos, forca.... master_peace 17-06-2008, 16:32 quanto a jogos... pes2008, fifa2008, uefa euro 2008, tudo em médio sem breaks..... bus driver com tudo no máximo.... cs 1.6 com tudo no máximo.... cs source em medio.... flat out, sonic heroes com tudo no maximo... need for speed most wanted e carbon com kuase tudo no maximo.... need for speed pro street com a resolução maxima... mas com akelas cenas komo o dano do carro, texturas exteriores no minimo.... se aumentar essas cenitas k n valem nada tenx k diminuir a resolução pa nao brekar... para já nao instalei mais nada.... mas axo k é mto bom estes jogos darem..... cump'z.... e se quiseres saber mais alguma cena sobre o meu dell e jogos, forca.... pes 2008 em médio sem breaks....? andrecouto01 17-06-2008, 16:35 pes 2008 em médio sem breaks....? sim na boa .... pk??? cump'z.......... master_peace 17-06-2008, 16:40 sim na boa .... pk??? cump'z.......... parece-me demasiado...já experimentei numa 8400gs 256mb ddr2 e pra ser mesmo mesmo sem breaks nenhuns só em mínimo lol andrecouto01 17-06-2008, 17:15 parece-me demasiado...já experimentei numa 8400gs 256mb ddr2 e pra ser mesmo mesmo sem breaks nenhuns só em mínimo lol então anda para ai qualquer cena mal com essa gráfica....talvez drives.... inda agora tive a jogar em 800X600 sem qualquer break..... cump'z.....e intel x3100 4win.....lol..........no meu pc fixo tenho uma ati radeom 9200 e nem pa lá caminha em desempenho.... Dr.No 17-06-2008, 17:26 quanto a jogos... need for speed pro street com a resolução maxima... mas com akelas cenas komo o dano do carro, texturas exteriores no minimo.... se aumentar essas cenitas k n valem nada tenx k diminuir a resolução pa nao brekar... .... no nfs pro street consegues por os detalhes d fumo "on"? tas com o vista ou metes-t o XP? Dr.No 17-06-2008, 17:34 então anda para ai qualquer cena mal com essa gráfica....talvez drives.... inda agora tive a jogar em 800X600 sem qualquer break..... cump'z.....e intel x3100 4win.....lol..........no meu pc fixo tenho uma ati radeom 9200 e nem pa lá caminha em desempenho.... tams a ver k tams n mesmo barco....n portatil provavelment terei o acer (a grafica e' a msma, mas s o problema n for resolvido vou po Dell), e n meu fixo tbm tenh essa grafica.....:lol: alexa20 17-06-2008, 18:01 Então garantem que o portátil Dell da Optimus tem 2gb de memória e 250gb de disco? :lol: andrecouto01 17-06-2008, 18:54 no nfs pro street consegues por os detalhes d fumo "on"? tas com o vista ou metes-t o XP? tou com o vista..... como disse desactivei esses efeitos, de que pessoalmente não gosto, tipo o fumo e texturas exteriores,etc.... desactivei tudo isso meti a resolução máxima pa exprimentar e corre sem qualquer break... cump'z....... Dr.No 17-06-2008, 19:18 tou com o vista..... como disse desactivei esses efeitos, de que pessoalmente não gosto, tipo o fumo e texturas exteriores,etc.... desactivei tudo isso meti a resolução máxima pa exprimentar e corre sem qualquer break... cump'z....... olha tao pods fazer um test por mim sff? esperimenta o jogo com resolução a 1024 com os detalhes de ambiente desligados mas com os detalhes do carro tds ao maximo... s n for incomodo dps diz aki o resultado sff Dr.No 17-06-2008, 19:18 Então garantem que o portátil Dell da Optimus tem 2gb de memória e 250gb de disco? :lol: sim garantimos JoaoQaresma 17-06-2008, 19:53 Davide Teixeira quem te veio entregar o ASUS? Os CTT Expresso ou uma empresa??? valado122 17-06-2008, 20:32 to indeciso no portatil que escolher dell ou insys gameforce. pelo k leio aki no forum o game force e o mlhr em termos de grafica. o dell tem melhor aspecto e no caso do da kanguru e o mais rapido a se entregue e tem hdmi e firewire. andei no site da insys e vi que esta previsto um novo modelo para o eescola mas n se sabe para quando http://www.in-systems.com/lego.php?load=Catalogo&fid=1&exp=37&pcod=54. neste momento n sei qua escolher ou esperar por novidades. ???????????????????????????? help ????????????????????????????? cumps DPiLoH 17-06-2008, 20:34 Davide Teixeira quem te veio entregar o ASUS? Os CTT Expresso ou uma empresa??? Quem vem entregar os portáteis é a CTT Expresso Dr.No 17-06-2008, 20:36 to indeciso no portatil que escolher dell ou insys gameforce. pelo k leio aki no forum o game force e o mlhr em termos de grafica. o dell tem melhor aspecto e no caso do da kanguru e o mais rapido a se entregue e tem hdmi e firewire. andei no site da insys e vi que esta previsto um novo modelo para o eescola mas n se sabe para quando http://www.in-systems.com/lego.php?load=Catalogo&fid=1&exp=37&pcod=54. neste momento n sei qua escolher ou esperar por novidades. ???????????????????????????? help ????????????????????????????? cumps dpend, s o portatil t faz falta ou n....pelo k parece as operadoras tao a fechar as inscriçoes (so voltam no proximo ano lectivo, como ja fez a vodafone) s precisas d portatil pede o dell....s n for urgente espera ate' ao proximo ano lectivo e ai' apanhas as novas "makinas"...:lol: pauloallex24 17-06-2008, 20:40 to indeciso no portatil que escolher dell ou insys gameforce. pelo k leio aki no forum o game force e o mlhr em termos de grafica. o dell tem melhor aspecto e no caso do da kanguru e o mais rapido a se entregue e tem hdmi e firewire. andei no site da insys e vi que esta previsto um novo modelo para o eescola mas n se sabe para quando http://www.in-systems.com/lego.php?load=Catalogo&fid=1&exp=37&pcod=54. neste momento n sei qua escolher ou esperar por novidades. ???????????????????????????? help ????????????????????????????? cumps Se fosse para esperar por nuvidades só o mandavax vir daqui a dois anos :) Eu aconcelho o insys gameforce caso queiras jugar melhorzito e se ja tivere4s net, ou entao o dell caso seja para teres a net da kanguru k é expectacular (falo por experiencia propria) e a da tmn é um m**** (tbm por experiencia propria) mas tbm se preferires extra compatibilidades. Eu escolhi o insys como podes ver na assinatura mas se nao tivexe net em casa iria concertexa para o dell kanguru. pauloallex24 17-06-2008, 20:54 alguem me sabe dizer o tempo que a tmn demora a entregar o computador depois de enviarem o contrato??? digam as vossas situações seja qual for o PC. Dr.No 17-06-2008, 20:55 alguem me sabe dizer o tempo que a tmn demora a entregar o computador depois de enviarem o contrato??? digam as vossas situações seja qual for o PC. deve ser como todas: 15 dias uteis apos a recepção do contrato..... caso demorem mais d um mes ja convem fazers "barulho" po nr d apoio a clients valado122 17-06-2008, 21:23 to indeciso no portatil que escolher dell ou insys gameforce. pelo k leio aki no forum o game force e o mlhr em termos de grafica. o dell tem melhor aspecto e no caso do da kanguru e o mais rapido a se entregue e tem hdmi e firewire. andei no site da insys e vi que esta previsto um novo modelo para o eescola mas n se sabe para quando http://www.in-systems.com/lego.php?load=Catalogo&fid=1&exp=37&pcod=54. neste momento n sei qua escolher ou esperar por novidades. ???????????????????????????? help ????????????????????????????? cumps alguem m pode dizer os prós e contras de cada um deles??????? ???????????????????????????? help ????????????????????????????? pauloallex24 17-06-2008, 21:42 alguem m pode dizer os prós e contras de cada um deles??????? ???????????????????????????? help ????????????????????????????? Insys GameForce Prós: -Placa gráfica -3 GB de RAM -Nacional Contras: -Sistema Operativo -Internet TMN Dell Prós: -HDMI -FireWire -Disign -Gravador de DVD Dual Layer -Sistema Operativo -Internet Kanguru Editem se acharem necessário. valado122 17-06-2008, 21:49 Insys GameForce Prós: -Placa gráfica -3 GB de RAM -Nacional Contras: -Sistema Operativo -Internet TMN Dell Prós: -HDMI -FireWire -Disign -Gravador de DVD Dual Layer -Sistema Operativo -Internet Kanguru Editem se acharem necessário. ja agora, sabes alguma coisa sobre o "novo" Game force? http://www.in-systems.com/lego.php?l...exp=37&pcod=54 (http://www.in-systems.com/lego.php?load=Catalogo&fid=1&exp=37&pcod=54). pauloallex24 17-06-2008, 21:52 ja agora, sabes alguma coisa sobre o "novo" Game force? http://www.in-systems.com/lego.php?l...exp=37&pcod=54 (http://www.in-systems.com/lego.php?load=Catalogo&fid=1&exp=37&pcod=54). Na relação de pros e contras so se acrescentava a placa grafica ao insys e em relação a datas já liguei para a tmn e eles ou se fizeram de burros ou entao sabm menos que nos. valado122 17-06-2008, 22:01 Na relação de pros e contras so se acrescentava a placa grafica ao insys e em relação a datas já liguei para a tmn e eles ou se fizeram de burros ou entao sabm menos que nos. fazendo a inscrição para o actual gameforce ha possibilidade de receber o novo? mike014 17-06-2008, 22:22 fazendo a inscrição para o actual gameforce ha possibilidade de receber o novo? de acordo com um admin da inforlândia, podes tentar a tua sorte na altura do agendamento da entrega, e pedir para trocar pelo novo gameforce, mas não é garantido que o possas receber. pauloallex24 17-06-2008, 22:23 fazendo a inscrição para o actual gameforce ha possibilidade de receber o novo? duvido. Se ouve-se uma data marcada já para o novo talvez, mas não avendo uma data marcada... E t que já enviaste o contrato á mais de uma semana, estaz quase a receber o teu PC. por falar nisso, já pagaste? Tens data marcada para receber? Lucifer666 18-06-2008, 00:03 no site do insys tem la para o novo insys data marcada pauloallex24 tem como vai ser posto no "mercado" e escolas durante o decorrer deste mes "junho 2008" pauloallex24 18-06-2008, 00:17 no site do insys tem la para o novo insys data marcada pauloallex24 tem como vai ser posto no "mercado" e escolas durante o decorrer deste mes "junho 2008" entao peço desculpa. Ainda não tinha reparado. pauloallex24 18-06-2008, 00:18 isso era altamente, mesmo que tivesse que anular o meu contrato e esperar mais um mes era muito fixe. C@rnim 18-06-2008, 01:01 Tenho avisar que a partir de sexta as 23:59 os códigos vão ser desactivados (os que ainda não pediram o portátil). esta noticia foi confirmada pelos assistentes de varias redes das operadoras do e-escola. Por isso quem não pediu toca a pedir... xD E segundo as próprias não se sabe se o programa vai estar activo para o próximo ano lectivo... master_peace 18-06-2008, 01:38 pessoal como funciona a net da vodafone em relação a activação? tipo logo que instalei ela começou logo a dar mas...aquilo funciona como em relação à mensalidade?começa a contar apartir daquele dia e depois no mês seguinte vem um mês + 13 dias (no meu caso que activei hoje dia 17) como acontece na netcabo é isso? é que aquilo vem com um formulário tipo contrato junto com o cartão de dados mas não percebi muito bem se tenho ou não que enviar aquilo :confused: genius_18 18-06-2008, 02:19 Tenho avisar que a partir de sexta as 23:59 os códigos vão ser desactivados (os que ainda não pediram o portátil). esta noticia foi confirmada pelos assistentes de varias redes das operadoras do e-escola. Por isso quem não pediu toca a pedir... xD E segundo as próprias não se sabe se o programa vai estar activo para o próximo ano lectivo... tens fontes fiaveis, onde possas provar o k dizes?? nao é duvidar de ti é apenas confirmar para se ter 100% certezas.. JoaoQaresma 18-06-2008, 02:55 Tenho avisar que a partir de sexta as 23:59 os códigos vão ser desactivados (os que ainda não pediram o portátil). esta noticia foi confirmada pelos assistentes de varias redes das operadoras do e-escola. Por isso quem não pediu toca a pedir... xD E segundo as próprias não se sabe se o programa vai estar activo para o próximo ano lectivo... Tens mesmo a certeza?????? C@rnim 18-06-2008, 09:52 Foi o k me disseram já duas operadoras quando telefonei para la mas telefonem vocês as vezes elas dizem coisas diferentes Lene25 18-06-2008, 10:24 Tenho avisar que a partir de sexta as 23:59 os códigos vão ser desactivados (os que ainda não pediram o portátil). esta noticia foi confirmada pelos assistentes de varias redes das operadoras do e-escola. Por isso quem não pediu toca a pedir... xD E segundo as próprias não se sabe se o programa vai estar activo para o próximo ano lectivo... será mesmo verdade? e o pessoal das novas oportunidades? também acaba sexta à noite? eu tenho perguntado à TMN e eles dizem sempre que não existe data limite... Jonas21 18-06-2008, 11:31 O meu portatil devia chegar hoje, ligaram-me na segunda feira a dizer que vinha hoje, vamos ver se eles vem ca entrega-lo. Pedi um toshiba pela tmn. Alguem sabe se a entrega do portatil coincide com a hora de passagem do carteiro em casa? Obrigado! jamlvs 18-06-2008, 11:32 será mesmo verdade? e o pessoal das novas oportunidades? também acaba sexta à noite? eu tenho perguntado à TMN e eles dizem sempre que não existe data limite... Não pode visto haver cursos a iniciar todos os meses. Lene25 18-06-2008, 11:43 Não pode visto haver cursos a iniciar todos os meses. Jamlvs confirmas então que para as novas oportunidades não existe data limite para pedir os portateis? :009::009::009: rconde 18-06-2008, 12:06 Pedi o código na escola e já o tenho. Sou do 12ºano ensino público e quando insiro o código lá na inscrição dá um erro: "Os dados introduzidos não foram validados pela entidade emissora do código de validação. Verifique junto da entidade se os dados estão correctos." Se tentar com um código qualquer inválido dá-me o mesmo problema, desde que o código comece por uma letra maiuscula e o resto sejam números. Alguém já teve este problema? Alguém sabe como resolver? Obrigado. pauloallex24 18-06-2008, 12:29 Eu liguei agora para o apoio e.escola novas oportunidades do Kanguru e disseram que não tinham limite de Verão. mike014 18-06-2008, 13:05 Pedi o código na escola e já o tenho. Sou do 12ºano ensino público e quando insiro o código lá na inscrição dá um erro: "Os dados introduzidos não foram validados pela entidade emissora do código de validação. Verifique junto da entidade se os dados estão correctos." Se tentar com um código qualquer inválido dá-me o mesmo problema, desde que o código comece por uma letra maiuscula e o resto sejam números. Alguém já teve este problema? Alguém sabe como resolver? Obrigado. pode ser o teu nome, se tiver acentos experimenta pôr com acentos e sem. JoaoQaresma 18-06-2008, 13:07 O meu portatil devia chegar hoje, ligaram-me na segunda feira a dizer que vinha hoje, vamos ver se eles vem ca entrega-lo. Pedi um toshiba pela tmn. Alguem sabe se a entrega do portatil coincide com a hora de passagem do carteiro em casa? Obrigado! Não por exemplo o Toshiba da minha tia veio ontem as 15:00... Tambem foi o da tmn Pedi o código na escola e já o tenho. Sou do 12ºano ensino público e quando insiro o código lá na inscrição dá um erro: "Os dados introduzidos não foram validados pela entidade emissora do código de validação. Verifique junto da entidade se os dados estão correctos." Se tentar com um código qualquer inválido dá-me o mesmo problema, desde que o código comece por uma letra maiuscula e o resto sejam números. Alguém já teve este problema? Alguém sabe como resolver? Obrigado. Vê se tens as maiusculas do teu nome e os acentos iguais às do papel do codigo.... Elvirusfatal 18-06-2008, 13:08 Salguem me pode dizer como funciona exactamente a net da tmn eescolas depois da primeira utilização''? Disseram que vinha com 20e no cartão que iria gastar a 0.025centimos por mega quando acaba-se iria então dar inicio ao contracto é verdade?? Agradecia que me esclarecessem. rconde 18-06-2008, 13:13 Vê se tens as maiusculas do teu nome e os acentos iguais às do papel do codigo.... Eu tenho tudo igual, mas eu tive de entregar uma autorização com os nomes e as assinaturas dos meus pais, não me lembro se pedia o BI, será que eles não se enganaram a meter lá o número do BI e meteram o deles? É que aqui na folha não aparece o BI utilizado, só o meu nome, data de nascimento e morada. Jonas21 18-06-2008, 13:25 Alguem sabe o numero da transportadora para onde eu possa ligar para saber +/- a que horas eles estao a pensar entregar o portatil? Disseram que entregavam o portatil hoje (toshiba da tmn). Obrigado! andrw 18-06-2008, 13:30 rconde, a autorização que provavelmente entregaste foi esta: http://codigos.gepe.min-edu.pt/Docs/TermodeResponsabilidade.pdf rconde 18-06-2008, 13:34 pois... é provavel que eles se tenham enganado no BI, acho eu. Vou experimentar com o dos meus pais quando poder. Edit: não é, grande treta JoaoQaresma 18-06-2008, 15:28 Pessoal preciso de ajuda... A minha tia recebeu um L300 e tem lá aquela cena de criar o disco de recuperação... O que é que eu faço??? Gravo para um DVD-R??? Ou tem que ser um DVD+R??? DPiLoH 18-06-2008, 15:33 Pessoal preciso de ajuda... A minha tia recebeu um L300 e tem lá aquela cena de criar o disco de recuperação... O que é que eu faço??? Gravo para um DVD-R??? Ou tem que ser um DVD+R??? Pelo o que sei, o portátil trás no seu conjunto, um DVD próprio para criares o disco de recuperação e um manual explicativo dos passos a realizar. :P genius_18 18-06-2008, 15:41 Pessoal preciso de ajuda... A minha tia recebeu um L300 e tem lá aquela cena de criar o disco de recuperação... O que é que eu faço??? Gravo para um DVD-R??? Ou tem que ser um DVD+R??? usa dvd-r é universal, o dvd+r tem leitores k nao sao compativeis.. Pelo o que sei, o portátil trás no seu conjunto, um DVD próprio para criares o disco de recuperação e um manual explicativo dos passos a realizar. :P nem todos, ja tive com um hp, que trazia 2 dvds virgems pa se crirar os dvds de recuperação.. Jonas21 18-06-2008, 15:41 Alguem sabe o numero da transportadora para onde eu possa ligar para saber +/- a que horas eles estao a pensar entregar o portatil? Disseram que entregavam o portatil hoje (toshiba da tmn). Obrigado! jamlvs 18-06-2008, 17:27 Pessoal preciso de ajuda... A minha tia recebeu um L300 e tem lá aquela cena de criar o disco de recuperação... O que é que eu faço??? Gravo para um DVD-R??? Ou tem que ser um DVD+R??? É igual. ;) A incompatibilidade inicial era em filmes. Como esses DVD's vão ser para usar exclusivamente nesse portátil, é indiferente ser + ou - R. Lene25 18-06-2008, 18:04 por favor ajudem-me... eu quero anular o contrato com a TMN >( o mais depressa possível estou farta de esperar por um portatil que nunca mais chegar e de ser enganada... agora já não quero nada com estes gajos que s fartam de fazer promessas e nada >( queria acelarar o processo da anulação mas limitam-s a dizer k tenho de esperar... até para anular o raio do contrato estes gajos fazem filmes...:004: por favor alguém que já tenha anulado o contrato com a TMN que me ajude JoaoQaresma 18-06-2008, 18:26 Obrigado pela ajuda sobre isto: Pessoal preciso de ajuda... A minha tia recebeu um L300 e tem lá aquela cena de criar o disco de recuperação... O que é que eu faço??? Gravo para um DVD-R??? Ou tem que ser um DVD+R??? lool xD diogogomes93 18-06-2008, 19:48 Boas... Alguem sabe por acaso quem e que nos entrega os computadores, da kanguru? Os da tmn vem por uma empresa distribuidora e os da optimus vem por os ctt? Ou tambem por uma empresa? Agurado resposta. Cumpz Dr.No 18-06-2008, 19:50 bem deviso ao problema na optimus por causa de ainda n ter recebido o meu portatil (acer) mandei um mail à kanguru a dizer o seguinte: "eu fiz uma ecomenda de um portatil pelo e-escola (acer) e conforme voces me indicaram, disseram que tavam com problemas na entrega deste portatil...estou a comnunicar se este problema já se encontra resolvido ou quanto tempo demorará....desculpem o incómodo e obrigado pela atenção" pelo que eles me responderam: "Caro(a) Cliente, Desde já agradecemos a sua comunicação, a qual mereceu a nossa melhor atenção. Na sequência da sua questão informamos que lamentavelmente ainda não foi solucionada a situação de ruptura de stock por parte do fabricante do equipamento em causa. Reiteramos a nossa disponibilidade para a troca do equipamento referido pelo Dell Inspirion, para tal basta que nos se pretende esta troca. Relembramos que, para esclarecimentos adicionais sobre o serviço, estamos ao seu dispor entre as 08h e as 02h através da linha grátis de Apoio a Clientes Kanguru – 800 93 20 20 e através do formulário de contactos no site www.kanguru.pt (http://www.kanguru.pt/), ao qual poderá aceder aqui (http://www.kanguru.pt/de+o+salto/Footer/Contacto/). Com os nossos melhores cumprimentos, Até breve, Joel Costa" k dizem? eskecemos o acer? :confused: Jonas21 18-06-2008, 19:51 ja recebi o meu toshiba. Agora pu-lo a carregar, alguem sabe quanto tempo demora a carregar totalmente a bateria? Obrigado! p_pontes 18-06-2008, 20:10 Finalmente ligaram da vodafone pra entrega do dell.... deve ser sexta feira (20)....:rrotflm: Jonas21 18-06-2008, 20:14 No meu toshiba aparece-me uma coisa para eu fazer um dvd de recuperaçao. Eu agora nao tenho aqui nenhum dvd em casa e tambem nao vinha nenhum com o computaodor, mas quando clico no icone que esta no ambiente de trabalho a dizer toshiba... (para criar o dvd de recuperaçao), aquilo nao da nada. Sera por nao ter o dvd inserido na drive? E depois de inserir o dvd aquilo diz os passos nao e? Obrigado! p_pontes 18-06-2008, 20:16 bem deviso ao problema na optimus por causa de ainda n ter recebido o meu portatil (acer) mandei um mail à kanguru a dizer o seguinte: "eu fiz uma ecomenda de um portatil pelo e-escola (acer) e conforme voces me indicaram, disseram que tavam com problemas na entrega deste portatil...estou a comnunicar se este problema já se encontra resolvido ou quanto tempo demorará....desculpem o incómodo e obrigado pela atenção" pelo que eles me responderam: "Caro(a) Cliente, Desde já agradecemos a sua comunicação, a qual mereceu a nossa melhor atenção. Na sequência da sua questão informamos que lamentavelmente ainda não foi solucionada a situação de ruptura de stock por parte do fabricante do equipamento em causa. Reiteramos a nossa disponibilidade para a troca do equipamento referido pelo Dell Inspirion, para tal basta que nos se pretende esta troca. Relembramos que, para esclarecimentos adicionais sobre o serviço, estamos ao seu dispor entre as 08h e as 02h através da linha grátis de Apoio a Clientes Kanguru – 800 93 20 20 e através do formulário de contactos no site www.kanguru.pt (http://www.kanguru.pt/), ao qual poderá aceder aqui (http://www.kanguru.pt/de+o+salto/Footer/Contacto/). Com os nossos melhores cumprimentos, Até breve, Joel Costa" k dizem? eskecemos o acer? :confused: Sim.... e acredita axo k vais ficar melhor servido com o dell do k com o acer..... No meio do azar até tiveste sorte...:x2: Dr.No 18-06-2008, 20:19 Sim.... e acredita axo k vais ficar melhor servido com o dell do k com o acer..... No meio do azar até tiveste sorte...:x2: pois....vamos la a ver....vou voltar a comunicar com a potimus a perguntar s vale apena tant tempo de espera ou mude ja po dell....vamos la ver como sou "recebido"..... :lol: dps digo qlqer coisa... cump'z resposta da optimus: "o seu pedido ja esta registado e pelo que comunikei com a acer o portatil NAO ENCONTRA ESGOTADO!!! apenas pedimos que aguarde mais algum tempo (pois vce ja deveria ter recebido o seu portatil) iremos despachar isto o mais rapido possivel" isto dpois d uma chamada d mais d 15 minutos....o k vale e' k n s paga....:lol: andrecouto01 18-06-2008, 22:20 Finalmente ligaram da vodafone pra entrega do dell.... deve ser sexta feira (20)....:rrotflm: um colega meu, tambem lhe telefonaram hoje, e vai receber o pc na sexta tal como tu.... cavaleiro_tuga 18-06-2008, 22:22 um colega meu, tambem lhe telefonaram hoje, e vai receber o pc na sexta tal como tu.... Então já somos 3 a receber na 6ª feira andrecouto01 18-06-2008, 22:30 Então já somos 3 a receber na 6ª feira ya...eu sei pk km eu já tenho 1, ele pediu-me ajuda pa umas cenas.... pa instalar uns jogos, passar umas cenas, instalar a net....etx....ele km n percebe mto de pc's pediu-me a mim.... mas knd fui eu a receber, esperei o dia todo km voces era uma sexta e eles só me entragaram na segunda.....xD.... mas boa sorte..... cump'z.... brunowt 18-06-2008, 22:44 por favor ajudem-me... eu quero anular o contrato com a TMN >( o mais depressa possível estou farta de esperar por um portatil que nunca mais chegar e de ser enganada... agora já não quero nada com estes gajos que s fartam de fazer promessas e nada >( queria acelarar o processo da anulação mas limitam-s a dizer k tenho de esperar... até para anular o raio do contrato estes gajos fazem filmes...:004: por favor alguém que já tenha anulado o contrato com a TMN que me ajude Estás a começar um processo muito "duro", que é a anulação. Vais ter de ligar para eles várias vezes por dia, inclusive pedires para falar com um supervisor. Só assim e depois de insistires muito é que o teu código vai ficar disponível para confirmares a anulação do contrato no site e-escola.pt. pudding 19-06-2008, 00:08 Estás a começar um processo muito "duro", que é a anulação. Vais ter de ligar para eles várias vezes por dia, inclusive pedires para falar com um supervisor. Só assim e depois de insistires muito é que o teu código vai ficar disponível para confirmares a anulação do contrato no site e-escola.pt. Mas os códigos não vão deixar de ficar disponíveis a partir de 6.ª feira, às 23.59? Se assim for, depois da anulação, ficas sem te poder inscrever outra vez... master_peace 19-06-2008, 00:40 Finalmente ligaram da vodafone pra entrega do dell.... deve ser sexta feira (20)....:rrotflm: nem demorou muito lol..enviei o contrato dia 20 (10 dias antes de ti) e no entanto só recebi o dell/vodafone à 2 dias atrás.. e no entanto dia 24(4 dias depois do envio) já tava aprovado o contrato... e a vodafone , segundo sei costuma cumprir o dia de entrega portanto podes confiar em receber dia 20 ;) master_peace 19-06-2008, 00:44 Eu liguei agora para o apoio e.escola novas oportunidades do Kanguru e disseram que não tinham limite de Verão. lol mas posso garantir que na vodafone já não aceitam inscrições de oportunidades praí à 3 semanas.. não me recordo do dia exacto dteixa 19-06-2008, 01:30 a vodafone desde o dia 14 / 05 k não aceita novas inscrições para novas oportunidades JoaoQaresma 19-06-2008, 10:49 A optimus liga a marcar a data de entrega do portatil???? DavideTeixeira 19-06-2008, 11:19 A optimus liga a marcar a data de entrega do portatil???? A mim mandaram uma mensagem a dizer que iam entregar o portatil nos proximos dias e depois um senhor da transportadora passado um dia ou dois ligou para marcar o dia.... nunomir 19-06-2008, 11:29 A mim mandaram uma mensagem a dizer que iam entregar o portatil nos proximos dias e depois um senhor da transportadora passado um dia ou dois ligou para marcar o dia.... DavideTeixeira, qnd pods postar as fotos ? DavideTeixeira 19-06-2008, 12:21 DavideTeixeira, qnd pods postar as fotos ? Vou tentar amanha. Olhem eu tenho uma internet Sapo ADSL mas quando vou a instalar tanto no asus como no Toshiba o pc da-me tela azul. o que será?? JoaoQaresma 19-06-2008, 12:41 Vou tentar amanha. Olhem eu tenho uma internet Sapo ADSL mas quando vou a instalar tanto no asus como no Toshiba o pc da-me tela azul. o que será?? incompatibilidade com o windows vista joao_n 19-06-2008, 13:15 a mim disseram que vinha hoje e ate agora nada.. é mesmo à tmn lol nunca cumprem com nada.. T_zero 19-06-2008, 13:23 eu ando numa escola privada em Viseu e queria saber se posso pedir um portátil mas em modo carenciado, é que não pago propinas. e sabem como o pedir sendo eu caranciado?? joao_n 19-06-2008, 14:04 acabou de chegar o meuuu!! :D edit: pronto portatil configurado eheheheh andrecouto01 19-06-2008, 14:50 acabou de chegar o meuuu!! :D edit: pronto portatil configurado eheheheh qual é o teu portátil?????? tax a gostar????? cump'z.... Anarki99 19-06-2008, 14:57 Boas, Quanto à possível adesão ao projecto é algo que tens de ponderar se vale a pena no teu caso. Isso depende do escalão em que encontras e do possível uso que farás da net. De facto, ela é um pouco lenta... Acho que não dá sequer para ver um vídeo do youtube. Eu, por ecemplo, pedi o DELL, mas a net deverá ficar para o meu irmão, que está na universidade, porque ele não tem net em casa. Quanto à gráfica desse INSYS, podes consultá-la no site http://www.in-systems.com/lego.php?load=Catalogo&fid=1&exp=36&pcod=52 . • Placa gráfica integrada SiS© 672 • Arquitectura d ememória partilhada 256MB • Suporte para visualização em dois displays (Interno + Externo) • CRT Externo até 2048x1536 até 75Hz • Suporte para Microsoft© DirectX 9 Espero ter ajudado ;) cumps Tenho escalão C, ou seja pago tudo... por isso não sei se o e.escola é adequado para mim... Preciso de uma internet que tenha boas capacidades de upload (no min. 20 kb) porque sou webmaster de alguns sites e que preciso de estar a fazer constantes actualizações. |