View Full Version : Portatil e-oportunidades / e-escolas [Ver no 1º post como pesquisar]

Deco20
01-06-2008, 22:44
qual é a placa?se for a ZTE, desligas e vais a :

Definições -> Configurações de rede -> Só UMTS -> Aplicar

e tentas ver se funciona melhor e se acede a net...

se nao...tentas com Só GPRS.

Se for a Option Icon ....

Mostrar Definições -> Apenas UMTS ou Apenas GPRS ....

Plafond não é pq foram TODOS limpos no dia 1 e se fosse,não deixava ligar...

master_peace
02-06-2008, 01:08
há aqui alguém que esteja à espera de receber portátil dell da vodafone? Enviei contrato dia 20 e dia 24 já tava completamente aprovado mas ainda não recebi nenhuma sms de pagamento e ao telefone dizem sempre que deve tar para breve a sms :confused:
é que vejo aqui pessoal que mandou contrato pra optimus dia 27 e que hoje já pagaram o portátil e pelo que sei e tenho lido a vodafone também costuma ser assim rápida não?... :confused:

genius_18
02-06-2008, 02:31
hehe ea um engano...eu nao percebo muito das cenas tento entender o basico mas que em percebe melhor que se chegue a frente eu so quis ajudar com o link assim tira-se as duvidas a quem quer a dita placa PARA JOGAR..lol... cumpz.

e tavas no bom caminho com akeles testes :D so e pena nao ser das graficas certas.. mas como disses.te ja deu pa ter uma ideia da 8400M G.. :D

só mais uma coisa qualquerpessoa hj em dia ja pode ter deste tipo de portateis a kanguru ja ta a disponiblizar Portateis para qualquer pessoa por 149€ de entrada + 34.9€ com net.(down ate 512kb)

vejam com os vossos propios olhos..

http://pc.kanguru.pt/Home

e ainda tem um portatil por 249€ o Apple MacBook 2,4GHz White ;) (no qual a mensalidade tb fica mais cara) 44,9 mes

ena inda nao tinha visto, mt fixe :D.. so e pena é nao terem o mac book pro, este k teem é o normal e tem um ecran mt pek :S se tivessem o pro era capaz de alinhar xD..

thyaguster
02-06-2008, 03:44
Quanto à Internet a melhor é a Kanguru, certo?

Agora, dos da Kanguru estou indeciso entre o Asus e o Acer, qual será o mais recomendável?

genius_18
02-06-2008, 03:52

Agora, dos da Kanguru estou indeciso entre o Asus e o Acer, qual será o mais recomendável?

segundo a revista exame informatica é a melhor sim..

depende, eu curto muito mais o asus maaas, o acer tem melhor grafica, por isso ia po acer ou para o dell...

birus
02-06-2008, 10:19
Pessoal alguem me pode ajudar.
Recebi o toshiba da tmn e quero tirar o norton antivirus e não consigo.
No local onde podemos instalar e remover os programas ele não aparece la´

Alguma suguestao ???

paulo_sergio
02-06-2008, 11:39
Pessoal alguem me pode ajudar.
Recebi o toshiba da tmn e quero tirar o norton antivirus e não consigo.
No local onde podemos instalar e remover os programas ele não aparece la´

Alguma suguestao ???

Format...

Ficas com o portátil mais estável e sem aquelas porcarias todas de e-escola...

Cumps

Phantasia
02-06-2008, 14:06
Boas,

Em relação a esta situação. Tens alguma novidade?

Conseguiste criar o DVD de recuperação a partir dos dados que recuperaste da partição EISA?
Eu liguei para a operadora mas disseram-me que estão ocorrentes da situação. Estou a pensar mandar o portátil para trás, porque sem possíbilidade de criar disco de recuperação, isto torna-se idiota...

Cumprimentos.

Boas. A minha irma e professora. Recebeu um toshiba L40. Aparentemente o selo do portatil veio aberto sem que ela ser apercebesse. o computador nao traz nenhum cd de recuperação.

Deveria trazer algum cd com ele?

Outro problema é que nao consigo iniciar a aplicaçao de recuperação o Toshiba recovery disk creator porque diz que nao encontra a imagem do software na pasta HDD Recovery.

a partiçao EISA de nome WINRE está intacta porem so consegui copiar o conteudo com ajuda de uma aplicaçao de recuperaçao de dados visto que nao consigo ter acesso a ela em ambiente windows. Nao tentei em linux que provavelmente daria penso eu.

alguem pode aconselhar acerca de ter uma maneira de ter o cd de recuperaçao com tudo direito?

melhores cumps

Lucifer666
02-06-2008, 14:10

é assim se eu escolhe-se kanguru escolhia o Asus, como ja expliquei antes penso que é de todos o pc mais "para a frente" é muito moderno... e a placa vistos por o outro site nao foge muito da X3100 superando-a por vezes em alguns (jogos).. e entre as marcas Asus e Acer nao a duvida de escolha.. existe Aceres novos por 399€ asus nao sei qual é o mais barato mas nao ronda esses preços(pois nunca vi nhum, o mais barato que vi foi 599€ e era celeron)..o meu irmao comprou a tempos um acer por 500€ novo e nao ta muito satisfeito com aquilo.. nao tem qualidade de ecrã, falha muito, aquecimento acima do normal..e nao quero nem falar do barulho que acho que faz mais barulho a ler cds e a procesar informação do que a dar musica :P :004:

se for vodafone concerteza escolhia o Dell

e tmn ja s sabe

insys

melhor net =1ºKanguru =28 zonas
2ºVodafone =24 zonas
3º Tmn = 3 zonas (apenas ganhou em lisboa)
o resto do pais a tmn ficou sempre em 3º

"tadinha da tmn :P...nao e má de todas mas as outras estao com uma margem muito muito superior"

pl4za
02-06-2008, 14:57
boas

ja me inscrevi na tmn há mais de uma semana e contracto nem vê-lo..

demora assim tanto ?! -.-'

Aninha28
02-06-2008, 15:28
Recebi a mensagem no dia 23 de Maio.

E na hora de almoço recebi um telefonema (duas chamadas de um numero 96) mas estava a dormir e não atendi.

Será que era para combinar a entrega do portátil?

Se já vos aconteceu o mesmo, o que fizeram? Esperaram para que telefonassem novamente? Demora muito?! ou ligaram pra eles?!

Cumps!

JoaoQaresma
02-06-2008, 17:02
Liguei hoje para a optimus e disseram-me que em 3 dias recebia o contracto... Muito rápido....

JoaoQaresma
02-06-2008, 17:30
Davide Teixeira já instalas-te algum jogo?
Se não, instala o PES2008 e vê a que qualidade jogas...
Se faz favor....

eCks
02-06-2008, 18:31
boas

ja me inscrevi na tmn há mais de uma semana e contracto nem vê-lo..

demora assim tanto ?! -.-'

eu inscrevi-me numa segunda e recebi o contracto na 4ª =/

Dani1mari
02-06-2008, 19:04
Mediante as últimas actualizações dos vários portáteis existentes na oferta TMN, qual o que se revela melhor?

- Toshiba Satelite L40
- Acer Extensa 5620Z
- HP 6720s

:P

Aninha28
02-06-2008, 19:42
Recebi a mensagem no dia 23 de Maio.

E na hora de almoço recebi um telefonema (duas chamadas de um numero 96) mas estava a dormir e não atendi.

Será que era para combinar a entrega do portátil?

Se já vos aconteceu o mesmo, o que fizeram? Esperaram para que telefonassem novamente? Demora muito?! ou ligaram pra eles?!

Cumps!

Acabaram agora de telefonar-me, o mesmo numero que de manhã.
A entrega do portátil está marcada para dia 11 de Junho.
ALELUIAAAAA!!!

Pocoyoo
02-06-2008, 19:55
hello. queria saber se alguem anda com o mesmo problema que eu.
ja fiz o pagamento do meu pc da optimus, no multibanco e ainda nao recebi o telefonema a combinar a entrega do portatil. o pagamento foi feito dia 21 de Maio.
ha mais alguem na mesma situaçao?

A-Pun/<
02-06-2008, 20:08
Hey, tenho acesso a estes PC através daqueles cursos das novas opurtunidades ou seja poderei adquirir um portatil por 150€ de entrada mais 12 x 15€, 330€ o q não deixa de ser um preço bastante atractivo pelos portateis que vi. Pelo que vi por aqui no forum a melhor net será a da Optimus. Mas referente as varias opiniões que por aqui vejo, qual o portatil que me aconcelham? Vejo que noutra votação aqui do site dao como o Insys Stylenote da TMN e do DELL da Optimus, alguem que os tenha q possa dar a opinião? Qual de todos eles aconcelham relativamente a qualidade, ou por este preço não vale de todo a pena? Precisava de correr neles por ex o Autocad2008 (sem 3D), arrasta-se ou trabalha-se sem problemas?

Já sei q isto não corre o crysis =P:004:

dvno
02-06-2008, 20:49
Os Dell da Optimus já trazem mala? :\
E a internet é em pen ou o "coiso" genérico de usb do kanguru? E já agora, de que cor?

DavideTeixeira
02-06-2008, 21:05
Davide Teixeira já instalas-te algum jogo?
Se não, instala o PES2008 e vê a que qualidade jogas...
Se faz favor....

Não tenho o Pes 2008 mas cs 1.6 corre á vontade.

JoaoQaresma
02-06-2008, 21:50

com tudo no maximo??
lool

Ricardox1950
02-06-2008, 21:51

Tens outros jogos que possas experimentar?

master_peace
03-06-2008, 02:25
ya realmente..ninguém tem pes 2008 e portátil dell para experimentar? ponham o fraps no pc para ver quantos fps dá a jogar poh..

DavideTeixeira
03-06-2008, 16:06
com tudo no maximo??
lool

Sim.....

Lucifer666
03-06-2008, 17:41
qual o pc que nao corre Cs 1.6? :S:S um jogo com aproximadamente 10 anos com os seguintes requesitos:500 MHz (http://pt.wikipedia.org/wiki/MHz) de processador (http://pt.wikipedia.org/wiki/Processador), 96 MB (http://pt.wikipedia.org/wiki/MB) RAM (http://pt.wikipedia.org/wiki/RAM) // Recomendados: 2048 MHz (http://pt.wikipedia.org/wiki/MHz) de processador (http://pt.wikipedia.org/wiki/Processador), 128 MB (http://pt.wikipedia.org/wiki/MB) RAM (http://pt.wikipedia.org/wiki/RAM), 32 MB (http://pt.wikipedia.org/wiki/MB) placa gráfica (http://pt.wikipedia.org/wiki/Placa_gr%C3%A1fica) ...

se ainda fosse o source que tem 5 anos...e mesmo assim...um friend meu tem um fujitsu das novas oportunidades e corre source entre 25/30 Fps.. com tudo hard...so quando tem muitas pessoas ou muita acção e que tem uns breaks mas tirando isso tudo bem....

MF'
03-06-2008, 17:48
Pessoal, hoje recebi o meu pc hp530 da tmn. esta tudo bem com ele excepto o aspecto. existe alguma forma de tirar aquilo do Plano TMn cheio de flores quando se liga ou desliga o pc e por uma msg normal como "bem vindo" mas no vista normal, isto é, sem as flores e a propaganda? Ajudem se puderem.

Mais uma pequena duvida, o pc tb tras um programa de recuperação que serviu para criar os dvd's de recuperação do produto. Só que no pc ocupam cerca de 8 GB. Pode-se eliminar ou é melhor deixar ficar pelo sim ou pelo não?

desde ja mt obrigado

JoaoQaresma
03-06-2008, 18:12
Pessoal, hoje recebi o meu pc hp530 da tmn. esta tudo bem com ele excepto o aspecto. existe alguma forma de tirar aquilo do Plano TMn cheio de flores quando se liga ou desliga o pc e por uma msg normal como "bem vindo" mas no vista normal, isto é, sem as flores e a propaganda? Ajudem se puderem.

Mais uma pequena duvida, o pc tb tras um programa de recuperação que serviu para criar os dvd's de recuperação do produto. Só que no pc ocupam cerca de 8 GB. Pode-se eliminar ou é melhor deixar ficar pelo sim ou pelo não?

desde ja mt obrigado

Cena das flores , Download:
http://www.download.com/LogonStudio-Vista/3000-2347_4-10696252.html?tag=Stardock&cdlPid=10696253

JoaoQaresma
03-06-2008, 18:15
Davide Teixeira o ASUS vem com CD de Recuperação????
lool

DavideTeixeira
03-06-2008, 18:23
Davide Teixeira o ASUS vem com CD de Recuperação????
lool

Sim, vem com um de recuperação, outros de drives acho eu e outro o NERO...

MF'
03-06-2008, 18:25
Cena das flores , Download:
http://www.download.com/LogonStudio-Vista/3000-2347_4-10696252.html?tag=Stardock&cdlPid=10696253

obrigado! :D fikou bem mais bonito o aspecto do pc agora.

Marshall.76
03-06-2008, 19:40
Para quem já enviou o contrato na semana passada para o [INSYS.t GameForce 6154SRU TMN], alguém já recebeu feedback da TMN?
O que temos de esperar? Factura para pagar? Ou telefonema para receber o dito, em casa?

MF'
03-06-2008, 19:57
Para quem já enviou o contrato na semana passada para o [INSYS.t GameForce 6154SRU TMN], alguém já recebeu feedback da TMN?
O que temos de esperar? Factura para pagar? Ou telefonema para receber o dito, em casa?

para kualker pc, quer INSYS ou outro qualquer o processo é o mesmo. depois de enviares o contrato eles demoram cerca de uma semana a mandar um sms a dizer que faltam 4 ou 3 semanas para receber o pc. dps telefonam-te e manrcam o dia. Entregam-te em casa ou caso ngm esteja, levanta-s nos ctt's.

joaoameixa
03-06-2008, 21:22
omg já tenho o pc á 2 meses e a factura para pagar net nem ve-la xD e já me cortaram a net, estes gajos são demais(TMN)... pode ser que se tenham eskecido de mim e nk mais me mandem a factura da net :P

Aninha28
03-06-2008, 21:23
9 de Abril - Inscrição
15 de Abril - Contrato
16 de Abril - Envio do Contrato
2 de Maio - 1ºreclamacao
15 de Maio - 2ºreclamacao
23 de Maio - SMS
2 de Junho - Telefonema (pra receber dia 11 de Junho)

HP 530 - TMN (Escalão A)

A ver se é mesmo dia 11 de Junho.. já a minhas aulas terminaram, e portátil nem ve.lo!! :-D

sensei
03-06-2008, 21:55
Tenho estado ausente com trabalhos e afins... Pelo que me esqueci um bocado deste assunto, no entanto fui hoje de novo ao site eescola e ainda me é permitido cancelar o contrato.

Achei estranho pois fiquei na dúvida se realmente teriam recebido o meu contrato...

Tenti ligar agora para a TMN, mas estive 5m a ouvir música e ninguém me atendeu... -.-
Amanhã a ver se ligo de novo para lá.

O pessoal que pediu o Insys Gameforce aquando o seu lançamento, ainda vos é possível cancelar o contrato no site?

alexa20
03-06-2008, 22:59
Fiz o pagamento a 18 de Maio. Passados uns dias telefonei para lá e disseram-me que de facto tinha sido efectuado o pagamento, e que dia 19 tinha sido feita a ordem de expedição, ou algo assim do género. E que a partir dessa data, dia 19, deveria esperar entre 2 a 3 semanas. Já passaram, 2 semanas, mas ainda não recebi. Como está dentro do prazo, não vou telefonar. Se chegar ás 4 semanas sem nenhum contacto, telefono para lá, para saber como está. OPTIMUS.

daniel90
03-06-2008, 23:51
Tenho estado ausente com trabalhos e afins... Pelo que me esqueci um bocado deste assunto, no entanto fui hoje de novo ao site eescola e ainda me é permitido cancelar o contrato.

Achei estranho pois fiquei na dúvida se realmente teriam recebido o meu contrato...

Tenti ligar agora para a TMN, mas estive 5m a ouvir música e ninguém me atendeu... -.-
Amanhã a ver se ligo de novo para lá.

O pessoal que pediu o Insys Gameforce aquando o seu lançamento, ainda vos é possível cancelar o contrato no site?

Nao te preocupes porque o meu já lá chegou (eu já telefonei para a tmn a confirmar) e tambem me é possivel cancelar o contrato.

daniel90
03-06-2008, 23:54

Comigo acontecu uma cena estranha...
Na segunda telefonei para lá para saber se já lá tinha chegado o contrato á tmn e se tava tudo bem.(envieio na segunda anterior)
O gajo que atendeu disseme que tava tudo bem e já la tinham o meu contrato mas que "houve um atraso no porcesso logístico mas dentro de 1 ou 2 dias estará resolvido", depois disseme para eu ligar na quinta para combinar a entraga do portátil.
Eu acho isto estranho pois eu é que tenho que ligar para eles.
Eu por acaso sou 91...mas...:mad:

spoul's
04-06-2008, 00:47
visitem isto e digam qualquer coisa...

http://pc.kanguru.pt/Portateis/Asus/X50RL

afinal a grafica é intel...

insid3r
04-06-2008, 01:00
visitem isto e digam qualquer coisa...

http://pc.kanguru.pt/Portateis/Asus/X50RL

afinal a grafica é intel...

Esses portateis nao sao do e-escolas. O da e-escolas tem ATI X1100, se nao me engano.

spoul's
04-06-2008, 01:02
eu sei...mas ainda hoje liguei para la e disseram que a grafica era a GM 960...
e eu perguntei s era a do eescola, e disseram q sim...:eek:

:confused:

genius_18
04-06-2008, 01:17
eu sei...mas ainda hoje liguei para la e disseram que a grafica era a GM 960...
e eu perguntei s era a do eescola, e disseram q sim...:eek:

:confused:

lol mas ate nas fotos do site k aki colocas.te esta o autocolante da Ati xD.. nao sei, kem ja recebeu disse k era mesmo a ati.. podem e ter mudado agora..

spoul's
04-06-2008, 01:23
devem ter mudado...
se for assim, para mim, passa a ser o melhor da optimus....

esta nova iniciativa da optimus é nova e podem ter melhorado para ela...
alguem ja postou aqui fotos onde diz realmente q é a ATI, mas podem ter mudado...

cumprz

genius_18
04-06-2008, 01:27
devem ter mudado...
se for assim, para mim, passa a ser o melhor da optimus....

esta nova iniciativa da optimus é nova e podem ter melhorado para ela...
alguem ja postou aqui fotos onde diz realmente q é a ATI, mas podem ter mudado...

cumprz

pois e possivel mas pa mudarem tinham de mudar a board, pk a grafica é integrada.. maaaas ja nao digo nada, eles ja fazem de tudo xD..

bruno_10
04-06-2008, 13:56
Sim.....

a quantos fps jogas?

brunowt
04-06-2008, 14:28
Alguém que esteja inscrito na Optimus para o Toshiba.

Como estão a decorrer as coisas?

master_peace
04-06-2008, 14:56

no toshiba não sei mas no dell correm muito bem as coisas com a optimus , pelo que tenho lido aqui.. chegam a receber o pc assim 2 semanas após o envio do contrato :009:

o meu dell da vodafone é que não há meio de chegar..

envio do contrato: dia 20 de maio
aprovação do contrato: dia 24 de maio
hoje (dia 4 de junho) ainda estou à espera da sms para pagamento...

vasco m
04-06-2008, 17:45
recebi ontem o meu hp 530 da tmn, e gostaria de por alguns jogos no pc. Acham k consigo rodar um jogo como call of duty 4 mesmo sendo com os requisitos minimos? O hp 530, traz 2 gb de ram e uma placa grafica de 256 mb, penso eu. Se nao, que outros shooters consegue o portatil aguentar?

Outra coisa, tb gostaria de transferir algumas coisas do meu pc fixo para o portatil, mas o unico cabo que tenho e um cabo de rede. Posso tranferir alguma coisa com ele?

Lene25
04-06-2008, 17:56

Brunowt como fizes-te para anular o contrato com a TMN?

DavideTeixeira
04-06-2008, 18:33
Um colega meu fez a inscrição na Tmn e já enviou o Contrato á uma semana e meia para o Hp, mas agora ele queria trocar pos o INSYS.t GameForce 6154SRU Será que se ligar para lá ainda dá??

Lene25
04-06-2008, 18:49
Um colega meu fez a inscrição na Tmn e já enviou o Contrato á uma semana e meia para o Hp, mas agora ele queria trocar pos o INSYS.t GameForce 6154SRU Será que se ligar para lá ainda dá??

pois é... eu estou exatamente na mesma situação :mad: mandei o contrato a 1 semana e meia mas já tentei por várias vezes ligar para a TMN e a resposta tem sido sempre a mesma... tenho de esperar que a transportadora entre em contacto comigo para fazer a rejeição do portatil, e ao fim de algum tempo ficarei novamente com o código disponível para novo contrato :sad:

Ranzer
04-06-2008, 18:52
pois é... eu estou exatamente na mesma situação :mad: mandei o contrato a 1 semana e meia mas já tentei por várias vezes ligar para a TMN e a resposta tem sido sempre a mesma... tenho de esperar que a transportadora entre em contacto comigo para fazer a rejeição do portatil, e ao fim de algum tempo ficarei novamente com o código disponível para novo contrato :sad:

O pior e k pelo k me disseram os codigos deixam de ter validade no fim do ano lectivo... e eles dao como finalizado o ano lectivo dia 21 deste mes.... Se for msm verdade so para o ano e k a novos codigos...

genius_18
04-06-2008, 19:00
O pior e k pelo k me disseram os codigos deixam de ter validade no fim do ano lectivo... e eles dao como finalizado o ano lectivo dia 21 deste mes.... Se for msm verdade so para o ano e k a novos codigos...

epa assim com essas datas axo k o melhor e fikarem com o pc k ja mandaram vir para nao se arriscarem a ficar sem nunhum.. mas é apenas a minha opiniao segundo essas datas, agora cada um sabe de si..

DavideTeixeira
04-06-2008, 19:01

Mas como é só para mudar de portatil e a rede fica a mesma pode ser que deie. Podem-me dar o numero da TMN??

genius_18
04-06-2008, 19:07
Mas como é só para mudar de portatil e a rede fica a mesma pode ser que deie. Podem-me dar o numero da TMN??

ya nao custa nada tentar.. :D dpx diz kkr coisa..

num 800962200..

fika bem

Lene25
04-06-2008, 19:14

e o pessoal das novas oportunidades? também tem data limite?

os da TMN não m sabem dizer...

|_ScorpioN_|
04-06-2008, 21:23
Boas, basicamente precisava de saber uma coisa. Tive a ver os portáteis das três operadoras (Vodafone, TMN e Optimus, penso que não existem mais ofertas) e pareceram-me todos muito semelhantes. E o problema é que eu já não ando por dentro do mundo informático à muito tempo.

Gostaria portante de saber, segundo a vossa opinião, quais os melhores portáteis. Já sei que uns serão melhores para jogar, outras para trabalhar, outros terão na assistência técnica o seu ponto forte, mas mesmo assim, qual o que no fim reune as melhores características.

Obrigado desde já ;)

max126
04-06-2008, 22:21
Penso k o melhor é este INSYS.t GameForce 6154SRU.
Mas é da tmn e dizem k ela é muito lenta a entregar os portáteis.

Lucifer666
05-06-2008, 05:32
se fosse só na entrega....a tmn é lenta em tudo, na entrega, na internet, na qualidade do serviço, no esclarecimento de duvidas...é pena este portatil nao estar na kanguru ou na vodafone...

master_peace
05-06-2008, 12:33
recebi hoje mensagem para pagamento do portátil! :009::009:
envio do contrato: dia 20 de maio
aprovação do contrado: dia 24 de maio
recepção da mensagem para pagamento: 5 de junho

JoaoQaresma
05-06-2008, 13:35
ja recebi o contracto da optimus... :D

AndrePina
05-06-2008, 13:53
Até que horas eles constumam entregar os portateis?

Supostamente o meu Toshiba deveria vir hoje.

JoaoQaresma
05-06-2008, 13:53
Davide Teixeira o Asus vem com alguma publicidade da optimus???
tipo no logon ou assim??

JoaoQaresma
05-06-2008, 13:54
Até que horas eles constumam entregar os portateis?

Supostamente o meu Toshiba deveria vir hoje.
nao sei mas o meu toshiba foi entregue por volta das 18.30...

Lisbon_
05-06-2008, 15:06
pessoal com dell da Optimus,

JÁ CONSEGUIRAM PEDIR OS cds do OFFICE à dell? eu qnd ligo para lá dá sempre ocupado>(

e já agr como tá a correr a vossa experiência?

Ranzer
05-06-2008, 15:17
pessoal com dell da Optimus,

JÁ CONSEGUIRAM PEDIR OS cds do OFFICE à dell? eu qnd ligo para lá dá sempre ocupado>(

e já agr como tá a correr a vossa experiência?

A dell da os cd's do office a nos?

JA agora no contracto da optimus pede para enviar a fotocopia do Bilhete de Identidade e do comprovativo da morada.... Tem k ser o nosso ou é do titular do contracto?

Lisbon_
05-06-2008, 15:25
qnd contactei a optimus disseram k sim! mas qnd ligo para lá tá smp ocupado

se fores menor tem de ser o do teu encarregado, se fores maior mas n tiveres nada em teu nome (tipo renda, telefone etc) o do encarregado serve perfeitamente.

edit

PS ppl k tenha recebido a dia 20 +/- já receberam alguma cena a pedir os eurinhos? lol

patozao
05-06-2008, 15:43
eu tenho os cds do office e vista. vieram com o dell

vasco m
05-06-2008, 19:20
alguem sabe como posso transferir dados do meu pc fixo para o portatil? Apenas tenho um cabo de rede, mas nao sei fazer as configuraçoes, quando ligo o cabo ele nao detecta o outro computador.

DavideTeixeira
05-06-2008, 21:39
Davide Teixeira o Asus vem com alguma publicidade da optimus???
tipo no logon ou assim??
Nada, nem programas nem logon da optimus.

Oinq
05-06-2008, 21:56
alguem sabe como posso transferir dados do meu pc fixo para o portatil? Apenas tenho um cabo de rede, mas nao sei fazer as configuraçoes, quando ligo o cabo ele nao detecta o outro computador.

pk n tens um cabo crossover...

No7icE
05-06-2008, 22:22
pk n tens um cabo crossover...

Ui, entao um cabo de rede é o que?

max126
05-06-2008, 22:26
Há dois tipos de cabos de rede os crossover e os "normais".
Os crossover servem para ligar 2 pcs directamente. Os outros servem para ligar a routeres entre outros aparelhos.

pl4za
05-06-2008, 22:27
Ui, entao um cabo de rede é o que?

se for cabo de rede directo (o mais provavel) so consegue ligar a outro pc se tiver um router, agora se for cruzado ja funciona em ambos... a diferença é na ponta do cabo .

http://www.codekeeper.info/images/crossover.gif

Lisbon_
05-06-2008, 22:38
eu tenho os cds do office e vista. vieram com o dell

oh diabo!! eles a mim mandaram falar com a dell -.- vamos ter chatice, ai vamos vamos!

mais algm com Dell/Optimus sem cd do office?

Lucifer666
05-06-2008, 23:58
nao existe outra forma de passar dados? quando chegar o meu tambem quero descarregar para lá umas coisas! tipo por cabo usb, ou algo mais simples?

Pastas
06-06-2008, 00:26
oh diabo!! eles a mim mandaram falar com a dell -.- vamos ter chatice, ai vamos vamos!

mais algm com Dell/Optimus sem cd do office?

O meu Dell tmb nao touxe cd do office :S

genius_18
06-06-2008, 00:36

Ve se nao tens nenhuma das placas de rede nos computadores desinstalada ou desactivada, se nao detecta nada pode ser disso, porque mesmo com uma cabo de rede normal ele devia detectar mas dizia k tinha problemas na ligação..

sensei
06-06-2008, 00:40
Bem novidades em relação ao meu contrato/pedido do PC.

Pelo que me disseram ontem ao telefone, o contrato já tinha sido recebido e já fizeram o pedido do computador, apenas me souberam adientar que agora só teria que esperar por um contacto.

Confirmou-me o número de telefone e o PC que tinha pedido.
Agora, resta esperar.

Insys t. Gameforce

AndrePina
06-06-2008, 00:52
Era suposto receber o meu portátil Toshiba da TMN hoje, mas falharam.

Telefonei para lá e têm a lata de dizer para telefonar para a Toshiba.

Sem palavras.

Lisbon_
06-06-2008, 00:58
O meu Dell tmb nao touxe cd do office :S

pastas axo k temos de ligar pra dell e pedir mas das x k liguei deu smp sinal de ocupado

daniel90
06-06-2008, 02:48
pastas axo k temos de ligar pra dell e pedir mas das x k liguei deu smp sinal de ocupado
Dos que mandaram vir o insys, ainda nao receberam a tão esperada chamada para a entrega do portátil?
Eu ainda nao recebi.
Mas se até quarta feira não disserem nada lá vai mais uma chamadinha para a tmn.:mad:
cumps.:x2:

genius_18
06-06-2008, 02:51
Dos que mandaram vir o insys, ainda nao receberam a tão esperada chamada para a entrega do portátil?
Eu ainda nao recebi.
Mas se até quarta feira não disserem nada lá vai mais uma chamadinha para a tmn.:mad:
cumps.:x2:

lol calma xD..

netnik
06-06-2008, 09:49
Toshiba, Contrato pela Vodafone (para quem não sabe, Fornecedor: Prológica )

Envio de contrato (na Vodafone podes logo imprimir e enviar o contrato): 7 de Abril
Resumindo os entretantos: data de entrega: hoje, 6-Jun (vamos lá ver)

Problemas constatados (foram 2 meses, porra):
A certa altura, não me sabiam dizer aonde estava o contrato

netnik
06-06-2008, 09:58
Toshiba, Contrato pela Vodafone (para quem não sabe, Fornecedor: Prológica )

Envio de contrato (na Vodafone podes logo imprimir e enviar o contrato): 7 de Abril
Resumindo os entretantos: data de entrega: hoje, 6-Jun (vamos lá ver)

Problemas constatados (foram 2 meses, porra):
A certa altura, não me sabiam dizer aonde estava o contrato

Só para concluir, e pelo que me informei, o problema parece ter sido no fornecedor, a Prológica. Tinha o contrato, e dizia que não - foi preciso "partir a loiça" numa loja oficial Vodafone para serem eles a se inteirarem (ali, à minha frente) da situação com a Prológica - aqui uma ressalva: não vão na conversa das operadoras que quando há problema temos de ser nós a falar com o fornecedor, porque: o nosso contrato é com a Operadora (Vodafone, TMN, Optimus,..) e o fornecedor é responsabilidade deles. Mas para dizer isso e eles mexerem-se, tem que se ir a uma loja oficial da operadora, pois por telefone, a situação arrasta-se. Desculpem o termo, mas se não se mexerem, o traseiro é vosso, e eles abusam.

netnik
06-06-2008, 10:01
Já agora, o Toshiba da Vodafone vem com os CD´s de Software, ou tambem tem de se "partir a loiça" por causa disso?

brunowt
06-06-2008, 10:08
Já agora, o Toshiba da Vodafone vem com os CD´s de Software, ou tambem tem de se "partir a loiça" por causa disso?

Também me parece que tens de partir a louça toda

Marshall.76
06-06-2008, 12:24
Para quem pretende passar dados do PC para o Portátil, cá vai a solução mais simples e rápida.
- Acho que todos esses portáteis tem entrada Firewire, e qualquer Pc recente também.
- É só arranjar um cabo Firewire, ir as ligações de redes no Painel de controlo e partilhar uma Pasta.
- Não é muito complicado, e a transferência de dados é supersónica:001:
Fiquem bem.
Enquanto isso espero pelo, Insys GameForce 6154SRU (dia 10)

AndrePina
06-06-2008, 13:40
A quem não recebeu o portátil na data combinada o que aconteceu?

mintaka
06-06-2008, 14:05
Boas...

Recebi o Toshiba l300 (tinha pedido o Dell) da Optimus, mas tudo bem, não é por aí. O portatil é jeitoso, mas tem algumas nuances menos boas:

Pontos Positivos:

- O Som, é muito bom mesmo, pelo menos quando comparado com um Asus que eu tenho...
- É rápido...

Pontos Negativos:

- Não gosto muito do teclado, o do Asus é melhor...
- Não trás CD de recuperação, pois os dados estão numa partição.
- A bateria não aguenta tempo nenhum, nem chega a duas horas!
- O Windows Vista é uma bela merd@, o disco nunca para de trabalhar!

Bem, mais o que mais me chateia é que a bateria nem a duas horas chega! Alguém me sabe dizer se isto é normal nestes portateis, com um processador de topo?

O meu Asus com 2,5 anitos tem uma bateria que no auge aguentava 4,5 horas!!!

Digam-me se têm o mesmo problema...

brunowt
06-06-2008, 14:24
Boas...

Recebi o Toshiba l300 (tinha pedido o Dell) da Optimus, mas tudo bem, não é por aí. O portatil é jeitoso, mas tem algumas nuances menos boas:

Pontos Positivos:

- O Som, é muito bom mesmo, pelo menos quando comparado com um Asus que eu tenho...
- É rápido...

Pontos Negativos:

- Não gosto muito do teclado, o do Asus é melhor...
- Não trás CD de recuperação, pois os dados estão numa partição.
- A bateria não aguenta tempo nenhum, nem chega a duas horas!
- O Windows Vista é uma bela merd@, o disco nunca para de trabalhar!

Bem, mais o que mais me chateia é que a bateria nem a duas horas chega! Alguém me sabe dizer se isto é normal nestes portateis, com um processador de topo?

O meu Asus com 2,5 anitos tem uma bateria que no auge aguentava 4,5 horas!!!

Digam-me se têm o mesmo problema...

Está a parecer que a Optimus já tem o Toshiba para entrega. É que o Toshiba estava a demorar muito mais tempo na entrega.

mintaka, qual a data que fizeste a inscrição na Optimus? Como correu o teu processo???

mintaka
06-06-2008, 14:51
Está a parecer que a Optimus já tem o Toshiba para entrega. É que o Toshiba estava a demorar muito mais tempo na entrega.

mintaka, qual a data que fizeste a inscrição na Optimus? Como correu o teu processo???

O processo correu mais ou menos, durou aproximadamente mês e meio tudo. Iniciei o processo em Abril e recebi no final de Maio. Inicialmente tinha pedido um L40, depois disseram-me q nºao havia em stock, pedi então um Dell e qual não é o meu espanto quando vem o Toshiba L300.

O portatil é rasoável, dá para trabalhar. Tem é umas cenas que não me estão a agradar, especialmente a bateria ter uma autonomia tão pequena! Não sei se é por ser nova ainda, mas nem a 2 horas chegar?

Queria ouvir comentários de mais pessoal que tenham experiência com a Toshiba para fazer comparações...

De resto, não há nenhum CD de recuperação, mas sim uma partição de restauro. Mas para restaurar o quê? A porcaria do Vista?

Quando tiver tempo formato isto e meto o XP com o SP3 e o Office 2003 SP3, tudo em tuga! Os drivers arranjam-se no site da Toshiba. Vai dar trabalho, mas vai ficar nice!

A bateria é que é a tal coisa... Queria mais opiniões sobre isto...:confused:

dteixa
06-06-2008, 15:09
hehehehehehehehehehehe
neste momento sou um gajo feliz,
o meu dell já ca canta a Optimus é 5 estrelas
16 dias, muito bem, os meus parabens
:x2::x2::x2::x2:

dteixa
06-06-2008, 15:19
as 10:00 SMS da kanguru a dizer k ia receber o pc nos proximos dias
as 12:54 ligou o sr. da transportadora a combinar hora
as 13:20 já tenho o pc

agora vou testar e depois digo a minha opinião
:009:

l@rama
06-06-2008, 17:12
as 10:00 SMS da kanguru a dizer k ia receber o pc nos proximos dias
as 12:54 ligou o sr. da transportadora a combinar hora
as 13:20 já tenho o pc

agora vou testar e depois digo a minha opinião

entao neste momento o DELL é o melhor?

pl4za
06-06-2008, 17:26
fogo por estes lados o contracto demora 15 dias a chegar -.-

cumps

aff
06-06-2008, 17:39
entao neste momento o DELL é o melhor?

NÃO! Tens o Insys gameforce, o HP, o ACER (da tmn), o TOSHIBA e depois o DELL!

Ranzer
06-06-2008, 17:47

ISso na tua opiniao.... Pk em MUITOS o dell continua a ser o melhor.... Basta para isso ver o topico a falar do dell ;)

antonio_simao
06-06-2008, 17:53

Epá não estejam a baralhar ainda mais o pessoal...

Nas ofertas actuais todos os modelos tem o hardware quase igual, excepto o gameforce...

Cada um que escolha o portátil conforme entenda, ou por estética, ou por preferência de marca, ou também por um portátil com gráfica dedicada (Insys GameForce), ou até por portabilidade (Insys 6141SR)...

Cumps

dteixa
06-06-2008, 18:14
BEM, LIGUEI AGORA O BICHO,
DE APARENCIA TOU MARAVILHADO
VAMOS VER O RESTO
DISCO ACHO K DE 160GB- 1= 136GB , 2= 10GB
BATERIA TÁ A 51% E TEM AINDA 2H E 25m

Ranzer
06-06-2008, 19:02
Epá não estejam a baralhar ainda mais o pessoal...

Nas ofertas actuais todos os modelos tem o hardware quase igual, excepto o gameforce...

Cada um que escolha o portátil conforme entenda, ou por estética, ou por preferência de marca, ou também por um portátil com gráfica dedicada (Insys GameForce), ou até por portabilidade (Insys 6141SR)...

Cumps

Tu e k tas a baralhas pk disseste k o insys k era o melhor de todos...

Padero
06-06-2008, 19:59
pessoal...
ja tenho o portatil..

mas é normal a net (TMN) estar sempre a cair ?? Ou fiz alguma coisa mal ??
sempre que começo a joagr um jogo (ex: Fm 08), passado um pouco a net cai..isto é normal ??
Se fico 5 min. sem mexer no portatil, a net vai :S

Isto n é normal, pois nao ??

se souberem alguma forma de me ajudar, eu agradecia..

cumps

pauloallex24
06-06-2008, 21:23
Já alguem recebeu o insys gameforce??

antonio_simao
06-06-2008, 21:46
_

antonio_simao
06-06-2008, 21:48
Tu e k tas a baralhas pk disseste k o insys k era o melhor de todos...

Será que entendes-te bem o que eu escrevi????

Acho que não, eu referi-me ao hardware, e o insys tem diferenças porque tem gráfica dedicada...

Não quis dizer que o Insys era o melhor (apesar que é o que estou a pensar em adquirir)...

Cumps

pauloallex24
06-06-2008, 22:16
nao estou a conseguir fazer inscrição com o novas oportunidades no site. Diz Não foi possível validar o código de validação.
Por favor tente mais tarde

alguem me pode ajudar?

wbdesigner
06-06-2008, 22:21
pauloallex, pode ser por vários motivos dos quais:
1 - a pass pode estar errada;
2 - provavelmente é a pass para e-escola e não para e-oportunidades;
3 - pode até ser uma falha a nivel tecnico do site e terás de aguardar e tentar amanha ou mais tarde;
4 - se nao der na mesma o melhor é ires falar com a pesoa que te deu esse codigo e explicas-lhe a situação.

espero ter ajudado

pauloallex24
06-06-2008, 22:29
pauloallex, pode ser por vários motivos dos quais:
1 - a pass pode estar errada;
2 - provavelmente é a pass para e-escola e não para e-oportunidades;
3 - pode até ser uma falha a nivel tecnico do site e terás de aguardar e tentar amanha ou mais tarde;
4 - se nao der na mesma o melhor é ires falar com a pesoa que te deu esse codigo e explicas-lhe a situação.

espero ter ajudado

vou tentar as tuas soloções

obrigado

depois eu dou resposta

genius_18
06-06-2008, 23:23
Já alguem recebeu o insys gameforce??

eu, nao xD.. vamos ver se mais alguem ja recebeu xD, mas axo k inda nem chamada para a entrega kuanto mais o pc xD..

cumps..

sensei
06-06-2008, 23:39
Já te ligaram para a entrega do portátil?

dteixa
07-06-2008, 00:07
não consigo instalar a placa express e800 da optimus alguem me pode ajudar

daniel90
07-06-2008, 00:54
Para quem pretende passar dados do PC para o Portátil, cá vai a solução mais simples e rápida.
- Acho que todos esses portáteis tem entrada Firewire, e qualquer Pc recente também.
- É só arranjar um cabo Firewire, ir as ligações de redes no Painel de controlo e partilhar uma Pasta.
Fiquem bem.

Já te telefonaram a marcar a data da entrega di portatil?
Quando te inscreveste?

choirboy_85
07-06-2008, 00:59

já???! :eek:

Cpt alvega
07-06-2008, 01:33
Boas, só o Dell tem porta firewire e Hdmi, para multimédia não há melhor. Máquinas de filmar e ligação a um 2º monitor ou televisor com hdmi é a melhor coisinha.

Eu vou por aí. Só é pena estar a demorar tanto tempo.

Um abraço,
Marcelo

brunowt
07-06-2008, 01:43
Boas, só o Dell tem porta firewire e Hdmi, para multimédia não há melhor. Máquinas de filmar e ligação a um 2º monitor ou televisor com hdmi é a melhor coisinha.

Eu vou por aí. Só é pena estar a demorar tanto tempo.

Um abraço,
Marcelo
É muito esquisito essa demora pois o Dell da Optimus está a ser o mais rápido a ser entregue.

Oinq
07-06-2008, 02:07
se for cabo de rede directo (o mais provavel) so consegue ligar a outro pc se tiver um router, agora se for cruzado ja funciona em ambos... a diferença é na ponta do cabo .

http://www.codekeeper.info/images/crossover.gif

isso não é inteiramente verdade

um cabo crossover liga directamente 2 pc's um straight é para ligar a um switch ( o k chamas router tem switch incorporado :p ) agora um cabo crossover ligar a 1 switch, tem de ser um switch que possa detectar o tipo de cabo e trocar o tx com o rx ...

para ligares por firewire tb tens de ter firewire no desktop, o k n é mt comum...

insys superior? nem em sonhos... so o chipset ser VIA ... :004:

Cpt alvega
07-06-2008, 02:08
Ainda não estou muito chateado, já lá vai algum tempo, talvez 2 meses, mas qdo vier é possível que eu já tenha netos para poder oferecer como relíquia do passado.:lol: LOL, heheheh, estou a brincar, mas a luta que está a haver vai levar a que no final da campanha saiam os melhores computadores. Só tenho pena de precisar dele para trabalhar senão até esperava mais um pouco (um ano ou dois). Por outro lado esta campanha (louvável, embora tenha reservas em muitos aspectos qto à sua necessidade imediata... há problemas mais graves no país) está a deixar muitas empresas de informática em maus lençois. Quem fica com este já não compra o pc desktop ou um portátil, mas lá vão dando trabalho enchedo-os de vírus e seus amigos bem como mexendo no computador (abre aqui, tira acolá). Já agora, o maior inimigo do vosso portátil é a comida e a bebida que tem (bem mais do que pensam) tendência para cair no teclado inutilizando-o para sempre. É portátil mas não serve de mesa de refeição :p. Continuo convicto que o Dell, por aquilo que já foi dito, bem como pela assistência que têm (eles deslocam-se a casa do cliente) é a marca mais conceituada neste programa.

Um abraço,
Marcelo

AndrePina
07-06-2008, 02:31
Boas

O meu Toshiba da TMN já chegou.

Entre mandar o contrato e o dia de hoje foram 3 semanas.

Uma dúvida

Quado o pc inicia pede para fazer um cd de recuperação caso seja necessário mas depois quando abro o programa diz que o computador não tem essa funcionalidade disponivel.

Se algum dia precisar de instalar o Vista novamente como faço?

Um abraço

dteixa
07-06-2008, 04:14
segundo a optimus a placa express e800 é incompativel com o dell media direct.
burros sabem mas mandam a placa mesmo assim.:confused:
solução para instalar a placa é desinstalar o media direct
ou trocar a placa mas não sei se eles trocam

master_peace
07-06-2008, 05:22
pessoal com dell e windows xp..já tiveram algum problema?tudo o que é software dell(media direct por exemplo) funciona perfeitamente no xp?nenhum problema nem sequer no que toca ao wifi?

pl4za
07-06-2008, 11:14
isso não é inteiramente verdade

um cabo crossover liga directamente 2 pc's um straight é para ligar a um switch ( o k chamas router tem switch incorporado :p ) agora um cabo crossover ligar a 1 switch, tem de ser um switch que possa detectar o tipo de cabo e trocar o tx com o rx ...

sim eu sei isso :P mas já são demasiados pormenores quando a questão era só a diferença entre cabo directo e cruzado :)

por cá estou a espera do insys... mas bem que posso esperar sentado :( no mininmo daki a mês e meio...

cumps

pauloallex24
07-06-2008, 13:51
Inscrevime agora no site para o insys gameforce. vamos lá ver a demora, se é pouca ou muita. A tmn disseme que nao demoraria tudo mais de 8 semasa, sendo 2 para a recepeção do contrato, 2 para o envio e colocação no sitema e 4 para receber o portatil. Vamos ver se é mesmo assim.

AndrePina
07-06-2008, 14:18
Inscrevime agora no site para o insys gameforce. vamos lá ver a demora, se é pouca ou muita. A tmn disseme que nao demoraria tudo mais de 8 semasa, sendo 2 para a recepeção do contrato, 2 para o envio e colocação no sitema e 4 para receber o portatil. Vamos ver se é mesmo assim.

A mim demorou 3 semanas.... para o Toshiba

pauloallex24
07-06-2008, 14:39
A mim demorou 3 semanas.... para o Toshiba

e ao todo??

AndrePina
07-06-2008, 15:14
e ao todo??

A partir do momento que mandei o contrato foram 3 semanas.

Já o tinha em casa à algum tempo, mas só o mandei à 3 semanas.

pauloallex24
07-06-2008, 15:19
A partir do momento que mandei o contrato foram 3 semanas.

Já o tinha em casa à algum tempo, mas só o mandei à 3 semanas.

e é TMN? keres dizer que depois de enviares o contrato recebeste o portatil em 3 semanas?

AndrePina
07-06-2008, 15:22
e é TMN? keres dizer que depois de enviares o contrato recebeste o portatil em 3 semanas?

Exactamente.

Agora tenho uma dúvida.

Não sei como por o SP 1 nisto.

No Windows Update não aparece essa actualização...

:wow:

pauloallex24
07-06-2008, 15:26
Exactamente.

Agora tenho uma dúvida.

No meu Pc fixo só aparexe de vez em quando mas se fores ao site da microsoft podes procurar lá que deves encontrar. No meu caso só me custuma aparecer quando tenho todas as outras actualisações instaladas

pauloallex24
07-06-2008, 15:29
Exactamente.

Agora tenho uma dúvida.

h**p://www.microsoft.com/downloads/details.aspx?familyid=F559842A-9C9B-4579-B64A-09146A0BA746&displaylang=en
é este o link para o sp1
tens que substituir os ** por tt

Marshall.76
07-06-2008, 15:47
Passa logo a instalação do Sp2, que já inclui o sp1.

pauloallex24
07-06-2008, 15:52
Passa logo a instalação do Sp2, que já inclui o sp1.

ele deve-se estar a referir ao windows vista que é o que vem com o toshiba e que ainda nao tem sp2 porque só saiu sp1 para vista. o xp e que tem sp1 sp2 e já o sp3

Marshall.76
07-06-2008, 16:17
Offtopic: É mesmo. O Vista não diz mesmo nada:zzz:

p_pontes
07-06-2008, 17:12
Fiquem bem.

nem todos os portateis vêm com firewire.... por isso ñ é solução

antonio_simao
07-06-2008, 18:27
Não sei se alguém já viu, mas foi actualizado o Portátil INSYS StyleNote 6141SE para o INSYS StyleNote 8746S...

insid3r
07-06-2008, 19:34
Não sei se alguém já viu, mas foi actualizado o Portátil INSYS StyleNote 6141SE para o INSYS StyleNote 8746S...

Aqui inda aparece o 6141SE... tas a falar do site da tmn, certo?

alexa20
07-06-2008, 19:39
Não sei o que faça. As 3 semanas terminam na segunda-feira e até agora não me contactaram. Devo esperar até segunda e mais uns dias, ou telefono para lá a perguntar como estão as coisas?

Eu já paguei o portátil e até agora nada.lol. :wow:

x_kiter
07-06-2008, 21:19
Então para os defensores da "opção gráfica" a todo o custo (Tosh/Dell) vamos a ver o que agora vão dizer com a versão do INSYS com GRÁFICA DEDICADA GeForce 8400M (e parece que 15.4") que está por poucos dias... o meu amigo "orelhudo" confirmou-me que está para MUITO BREVE... e confirma que é uma GeForce dedicada 8400M... quero ver depois os comentários!...

Como sabem para mim a gráfica de maior performance é "igual ao litro" pois eu prefiro RAM e mais RAM acima de tudo, mas visto tanta "asneira" que práqui é dita... estou pra ver!

Fiquem bem.

Parece que levou tempo mas lá apareceu a 8400M... mas agora preparem-se quem escolheu que vai ter um "treco".... o "orelhas" que ainda não perdeu o emprego (ai se é descoberto...) já me confirmou o que está em produção e que um destes dias o pessoal começa a receber (fresquinho, fresquinho, fresquinho!!)...
GeForce 9300M GS 256MB GDDRII PCIe*16 DirectX10 HDCP
e com um design super cool!! Assegurou-me que era o mais porreiraço que já tinha visto por lá. Agora é que vai ser bonito!! O melhor mesmo é começarem a perguntar qual o modelo que vão receber quando vos telefonarem para agendar a entrega!

Fiquem bem... e escusam de pedir mais detalhes... ha... já agora... pelas quantidades absurdas de um modelo que chegou à pouco tempo à Inforlandia segundo o "orelhas", o modelo "revolucionário" que um admin deixou "dica" no forum da Inforlandia só pode ser (atenção que isto já sou eu a adivinhar!!!!!!! aceitem como pura especulação... mas que encaixa a 100% nas dicas do tal admin...) o de 12" com acabamento luxo lacado/piano e o que eles dizem de revolução que deve ser o 3G interno. O 3G interno era realmente uma revolução porque a qualidade da ligação 3G é radicalmente melhor porque a antena tem uma área 20 vezes maior que a antena de uma placa externa, segundo andei a "farejar" por aí na net (os 3G internos têm a antena a cobrir toda a parte interna anterior do ecran do portátil...).

Ficava resolvido o problema das ligações 3G que o pessoal se queixa! Se eu conseguir saber mais logo aviso!

x_kiter
07-06-2008, 21:28
HP da tmn actualizado...
Ganhou no disco mas perdeu no processador!
http://www.tmn.pt/portal/site/tmn/menuitem.0143d3546741f79ae8f48210751056a0/?vgnextoid=8823eb8b16c23110VgnVCM1000005401650aRCR D

Pois, que me desculpem os defensores do HP, mas é óbvio que acabou o "descontinuado e velho Yonah T2600", e a HP teve que passar a colocar o que todos estão a colocar o Merom T2370/2390 ! Naturalmente que se o T2600 fosse realmente melhor a HP/TMN não ia passar de "cavalo para burro"... confirma-se assim que a HP despejou o lixo de fim de linha que tinha lá em stock! Mas atenção que não estou a dizer com isto que era uma máquina que não era boa... simplesmente não era o que o pessoal apregoava.

Fiquem bem.

x_kiter
07-06-2008, 21:53
"para kem tem insys 6141sr como eu e ta cheio do barulho da fan."

Resolvido aqui com BIOS Silent Mode: http://files.insys.pt/DesigNote.6141SR.M541SR/Bios/BIOS_6141SR_SilentMode.zip

valado122
07-06-2008, 23:22
alguem sabe alguma coisa sobre o Portátil INSYS StyleNote 8746S ????
http://eescola.pt/default.aspx?guid=938144e7-80ec-405f-9aec-ccddecb45d77

daniel90
08-06-2008, 00:02
Parece que levou tempo mas lá apareceu a 8400M... mas agora preparem-se quem escolheu que vai ter um "treco".... o "orelhas" que ainda não perdeu o emprego (ai se é descoberto...) já me confirmou o que está em produção e que um destes dias o pessoal começa a receber (fresquinho, fresquinho, fresquinho!!)...
e com um design super cool!! Assegurou-me que era o mais porreiraço que já tinha visto por lá. Agora é que vai ser bonito!! O melhor mesmo é começarem a perguntar qual o modelo que vão receber quando vos telefonarem para agendar a entrega!

Fiquem bem... e escusam de pedir mais detalhes... ha... já agora... pelas quantidades absurdas de um modelo que chegou à pouco tempo à Inforlandia segundo o "orelhas", o modelo "revolucionário" que um admin deixou "dica" no forum da Inforlandia só pode ser (atenção que isto já sou eu a adivinhar!!!!!!! aceitem como pura especulação... mas que encaixa a 100% nas dicas do tal admin...) o de 12" com acabamento luxo lacado/piano e o que eles dizem de revolução que deve ser o 3G interno. O 3G interno era realmente uma revolução porque a qualidade da ligação 3G é radicalmente melhor porque a antena tem uma área 20 vezes maior que a antena de uma placa externa, segundo andei a "farejar" por aí na net (os 3G internos têm a antena a cobrir toda a parte interna anterior do ecran do portátil...).

Ficava resolvido o problema das ligações 3G que o pessoal se queixa! Se eu conseguir saber mais logo aviso!

Olha, nao percebi bem uma coisa:
-Este portátil de 12polgadas vai ser outro na oferta ou vai substituir o gameforce?
-Estará pronto até 26 de junho?

superpiquelhas
08-06-2008, 00:16
pois, no sitte do e escolas já tem o novo modelo, mas np site da tmn ainda não foi actualizado
>(

superpiquelhas
08-06-2008, 00:17
12" não deve ser para substituir o gameforce

dteixa
08-06-2008, 00:48
o meu del já ta afuncar a 100% com a net
quem quiser saber como reselver o conflito com a placa express E800 k diga k eu ajudo
de resto só posso dizer "DELL-K GRANDE MAKINA"
:004:

Stallion
08-06-2008, 01:10
bem já recebi o meu toshiba e tive sorte em vir o actualizado...

o problema é que passado um dia de o ter a drive dvd/rw deixoude funcionar..aparencendo a seguinte frase no gestor de despositivos sobre esta: "O Windows nao pode iniciar este dispositivo de hardware uma vez que as respectivas informações de configuração (no registo) estao incompletas ou danificadas. (Codigo 19)".

ja tentei procurar quer no pc quer na net a driver mas nada...alguem que me possa ajudar???

obrigado abraço

andrecouto01
08-06-2008, 13:23
quem quiser saber como reselver o conflito com a placa express E800 k diga k eu ajudo

ja agr eu kero....

eu tenho o meu dell da vodafone ha unx 2 mesitos (tou a postar dele), fui dos primeiros a receber e tou mxm mto contente kom a makina.....

tive no entanto tal km tu um pekeno problem a instalar a placa da vodafone porque tb n era 100% kompativel com o dell....

para resolver fui ao "msconfig" e no separador arranke apenas deixei o antivirus ligado, reiniciei, liguei a placa e ja deu.....lol....

keria saber km fizextex pois um familiar meu vai receber brevemente esse dell da optimus, e km ele n percebe mto de pc's eu e k o vou ajudar e axim se vier kom exa placa ja me safo.....

fico a espera e obrigado pela ajuda......se kiseres saber alguma cena sobre o meu dell tas a vontade km jogos que corre, hardware, etc....

cump'z......... :004: :004: :004:

master_peace
08-06-2008, 17:39
ja agr eu kero....

eu tenho o meu dell da vodafone ha unx 2 mesitos (tou a postar dele), fui dos primeiros a receber e tou mxm mto contente kom a makina.....

tive no entanto tal km tu um pekeno problem a instalar a placa da vodafone porque tb n era 100% kompativel com o dell....

para resolver fui ao "msconfig" e no separador arranke apenas deixei o antivirus ligado, reiniciei, liguei a placa e ja deu.....lol....

keria saber km fizextex pois um familiar meu vai receber brevemente esse dell da optimus, e km ele n percebe mto de pc's eu e k o vou ajudar e axim se vier kom exa placa ja me safo.....

fico a espera e obrigado pela ajuda......se kiseres saber alguma cena sobre o meu dell tas a vontade km jogos que corre, hardware, etc....

cump'z......... :004: :004: :004:
´

k placa vinha?é que vi uns videos no youtube do dell vodafone mas a placa que lá aparecia n tem no site da vodafone loool.. já agora diz lá então os jogos que corre se poderes e se possível posta foto da placa :)

PS: corre pes 2008?

Padero
08-06-2008, 17:50
pessoal...
ja tenho o portatil..

mas é normal a net (TMN) estar sempre a cair ?? Ou fiz alguma coisa mal ??
sempre que começo a joagr um jogo (ex: Fm 08), passado um pouco a net cai..isto é normal ??
Se fico 5 min. sem mexer no portatil, a net vai :S

Isto n é normal, pois nao ??

se souberem alguma forma de me ajudar, eu agradecia..

cumps

alguem me pode ajudar ??

AndrePina
08-06-2008, 17:55
Se calhar na zona onde tu moras, não existe uma grande cobertura da TMN.

master_peace
08-06-2008, 19:00
Se calhar na zona onde tu moras, não existe uma grande cobertura da TMN.

o que acontece na maior parte dos sítios :lol:

ainda á dias experimentei 2 portáteis e-escola tmn e ambos não apanhavam 3g..isto no centro da maia! só por gprs mesmo :lol::lol:

master_peace
08-06-2008, 19:04
pessoal com dell e windows xp..já tiveram algum problema?tudo o que é software dell(media direct por exemplo) funciona perfeitamente no xp?nenhum problema nem sequer no que toca ao wifi?

alguém...?:confused:

neuro_acid
08-06-2008, 19:06
O meu contrato do InsysGameforce demorou 1 semana a chegar tipo fiz inscrição segunda e veio logo na sexta da mesma semana... LOL

Agora é domingo e vou mandar amanhã o contrato e esperar... :zzz:

master_peace
08-06-2008, 19:07
O meu contrato do InsysGameforce demorou 1 semana a chegar tipo fiz inscrição segunda e veio logo na sexta da mesma semana... LOL

Agora é domingo e vou mandar amanhã o contrato e esperar... :zzz:

fizeste bem em usar esse smyle pk vais ter que esperar deitado mesmo em princípio:lol:

zukeh
08-06-2008, 19:25

Es o rei :D

Assim sem dar muito nas vista, quanto tempo demorará aproximadamente ?

DavideTeixeira
08-06-2008, 19:49
Aleluia. Parece que vou receber o meu Toshiba nos proximos dias. Recebi o email a dizer que vou receber o meu portatil nos próximos dias...

master_peace
08-06-2008, 20:15
Aleluia. Parece que vou receber o meu Toshiba nos proximos dias. Recebi o email a dizer que vou receber o meu portatil nos próximos dias...

eu paguei dia 5 e estou á espera do meu dell vodafone.... aliás tou á espera ainda que me contactem pois ainda não recebi nenhuma informação deles após ter pago..efectuei inscriçao no site eescola a 16 de maio, dia 20 enviei o contrato, dia 24 de maio foi completamente aprovado e dia 5 de junho recebi mensagem para pagamento dos 150€..

mawukito
08-06-2008, 20:19

O de 12" com acabamento luxo lacado/piano não poderá ser o INSYS StyleNote 8746S que apareceu agora no site e-escolas?

Cumps

Ranzer
08-06-2008, 20:19
eu paguei dia 5 e estou á espera do meu dell vodafone.... aliás tou á espera ainda que me contactem pois ainda não recebi nenhuma informação deles após ter pago..efectuei inscriçao no site eescola a 16 de maio, dia 20 enviei o contrato, dia 24 de maio foi completamente aprovado e dia 5 de junho recebi mensagem para pagamento dos 150€..

Por isso e k pedi na optimus... e Tudo mt mais rapido... Em 3 dias recebi o contrato... E se tudo correr bem esta semana devo receber a mensagem para ir pagar os 150€... Se continuar assim a correr bem pa semana ja tenho o meu dell em casa...

master_peace
08-06-2008, 20:24
Por isso e k pedi na optimus... e Tudo mt mais rapido... Em 3 dias recebi o contrato... E se tudo correr bem esta semana devo receber a mensagem para ir pagar os 150€... Se continuar assim a correr bem pa semana ja tenho o meu dell em casa...

pois eu na altura escolhi vodafone pela questão dos 2 mpx em vez de 1.3 e por trazer mala.. mas já me apercebi do erro que cometi em não optar pela optimus porque a optimus é muito mais rápida na entrega dos pcs e tem cobertura até 1.8mbps na minha zona , enquanto que a vodafone só tem cobertura gprs ou seja 384kbps...... também tinha que morar aqui na unica freguesia do meu concelho em que não há cobertura 3g banda larga vodafone fdx.................:sad:

brunowt
08-06-2008, 20:26

É o Toshiba L40 ou L300???

master_peace
08-06-2008, 20:45
É o Toshiba L40 ou L300???

a tmn tá a entregar os L300-145 portanto suponho que na optimus seja igual..

AndrePina
08-06-2008, 21:40
O meu da TMN é o L300

andrecouto01
08-06-2008, 21:48
´

k placa vinha?é que vi uns videos no youtube do dell vodafone mas a placa que lá aparecia n tem no site da vodafone loool.. já agora diz lá então os jogos que corre se poderes e se possível posta foto da placa :)

PS: corre pes 2008?

a minha placa da vodafone e das primeiras k saiu.... akelas k sao redondas nas pontas e tem um bocado de fio....o modelo é o HUAWEI E220.....

quanto a jogos...

pes2008, fifa2008, uefa euro 2008, tudo em médio sem breaks.....

bus driver com tudo no máximo....

cs 1.6 com tudo no máximo....

cs source em medio....

flat out, sonic heroes com tudo no maximo...

need for speed most wnated e carbon com kuase tudo no maximo....

need for speed pro street com a resolução maxima... mas com akelas cenas komo o dano do carro, texturas exteriores no minimo.... se aumentar essas cenitas k n valem nada tenx k diminuir a resolução pa nao brekar...

para já nao instalei mais nada.... mas axo k é mto bom estes jogos darem.....

cump'z.... e se quiserem saber mais alguma cena sobre o meu dell força...

sfp_007
08-06-2008, 21:50
Alguem k tenha formatado o Toshiba L40, que me diga se no CD de recuperação vem akelas merdas todas da toshiba, e se vem o Office 2007, sff....

obrigado

ryusilva
08-06-2008, 21:53

Ora isso é que era! por acaso ainda nem me dei ao trabalho de instalar a net, tou a usar a wi-fi cá de casa :p
Mas como parece que a placa tem umas manhas... diz lá o que tenho que fazer... please!
E já agora, confirmo: DELL GANDA MÁQUINA!!

mike014
08-06-2008, 22:21
olha que apesar dos antigos problemas da tmn, fiz a inscrição para o insys gameforce e o contracto chegou dois dias após inscrição, mais rápido que a optimus.

Oinq
08-06-2008, 22:57
olha que apesar dos antigos problemas da tmn, fiz a inscrição para o insys gameforce e o contracto chegou dois dias após inscrição, mais rápido que a optimus.

Meti o codigo a 14 à noite e a 16 de manhã ja tinha o contrato em casa da Maria... por isso mais rapido não é... pode é ser tão rapido como...

dteixa
08-06-2008, 23:48
Ora isso é que era! por acaso ainda nem me dei ao trabalho de instalar a net, tou a usar a wi-fi cá de casa :p
Mas como parece que a placa tem umas manhas... diz lá o que tenho que fazer... please!
E já agora, confirmo: DELL GANDA MÁQUINA!!

Boas
a minha placa E800 ja esta a funcionar com o dell mas só ao fim de 45 minutos ao telefone com o apoio tecnico da kanguru.
como resolvemos, uma vez que a placa não funciona com o media direct, tem de desinstalar este, e assim o pc ja reconhece a placa, instala-se a aplicação da kanguru e depois nas configurações tem de se escolher IP estatico e por baixo escrever MYCONNECTION e assim ja funciona depois já podem instalar de novo o media direct.
perguntei se trocavam a placa por um modem qualquer k fosse USB, e eles dizem k só trocam se esta não funcionar detodo, caso contrario era impossivel a troca.

e não vem nenhum dvd com o office, no entanto na partição D: acho k esta lá.

master_peace
08-06-2008, 23:59
Pessoal com dell vodafone:

as rams são de 533mhz ou de 667 mhz..?E tem um slot de 2GB ou tem 2 slots ocupados com 1 Gb cada? e informem-me também por favor se o dell vodafone traz publicidade/logins/ vodafone ou se é só o wallpaper..

master_peace
09-06-2008, 00:09
a minha placa da vodafone e das primeiras k saiu.... akelas k sao redondas nas pontas e tem um bocado de fio....o modelo é o HUAWEI E220.....

quanto a jogos...

pes2008, fifa2008, uefa euro 2008, tudo em médio sem breaks.....

bus driver com tudo no máximo....

cs 1.6 com tudo no máximo....

cs source em medio....

flat out, sonic heroes com tudo no maximo...

need for speed most wnated e carbon com kuase tudo no maximo....

need for speed pro street com a resolução maxima... mas com akelas cenas komo o dano do carro, texturas exteriores no minimo.... se aumentar essas cenitas k n valem nada tenx k diminuir a resolução pa nao brekar...

para já nao instalei mais nada.... mas axo k é mto bom estes jogos darem.....

cump'z.... e se quiserem saber mais alguma cena sobre o meu dell força...

muito muito bom mesmo para uma placa gráfica onboard..tive uma nvidia 8400 gs 256mb ddr2 e no pes 2008 só corria mesmo fluentemente (60FPS) com resolução mínima..e é preciso ver que essa placa (8400gs) é superior á do novo insys :lol:
podias era também experimentar o bioshock e call of duty 4 se não fosse pedir muito :P

andrecouto01
09-06-2008, 00:18
muito muito bom mesmo para uma placa gráfica onboard..tive uma nvidia 8400 gs 256mb ddr2 e no pes 2008 só corria mesmo fluentemente (60FPS) com resolução mínima..e é preciso ver que essa placa (8400gs) é superior á do novo insys :lol:
podias era também experimentar o bioshock e call of duty 4 se não fosse pedir muito :P

meu um colega meu tem um igual ao meu....

e ja vi o cod 4 a funcionar com tudo no minimo....

mas poucas vezes brekava...mto poucas mxm...... no meu n instalei.... bioshock n konheco, nem nuca vi....

cump'z....

master_peace
09-06-2008, 00:34
meu um colega meu tem um igual ao meu....

e ja vi o cod 4 a funcionar com tudo no minimo....

mas poucas vezes brekava...mto poucas mxm...... no meu n instalei.... bioshock n konheco, nem nuca vi....

cump'z....

muito bom mesmo ;)

ui a sério nao conheçes..? é assim dos 5 melhores jogos do momento mesmo.. mas já saiu à uns 10 meses..tipo no gamespot tem nota de crítica 9.5/10 .. é um jogo em directx10..é do melhor mesmo..pergunta a quem já tenha jogado ;)

edit: vê aqui como é um jogo excepcional --> http://www.youtube.com/watch?v=Ue2ephjiRP8

andrecouto01
09-06-2008, 00:46
muito bom mesmo ;)

ui a sério nao conheçes..? é assim dos 5 melhores jogos do momento mesmo.. mas já saiu à uns 10 meses..tipo no gamespot tem nota de crítica 9.5/10 .. é um jogo em directx10..é do melhor mesmo..pergunta a quem já tenha jogado ;)

edit: vê aqui como é um jogo excepcional --> http://www.youtube.com/watch?v=Ue2ephjiRP8

parece ser mto fixe mxm....

por acaso ja tinha ouvido falar no nome...mas n konhcia o tipo, nem nuca tinha jogado ou visto jogar....

cump'z...

master_peace
09-06-2008, 00:48
parece ser mto fixe mxm....

por acaso ja tinha ouvido falar no nome...mas n konhcia o tipo, nem nuca tinha jogado ou visto jogar....

cump'z...

é excepcional..recomendo-te a jogares ;)
(num pc com uma gráfica apartir duma 8600gt/GTS claro lol )

andrecouto01
09-06-2008, 01:06
é excepcional..recomendo-te a jogares ;)
(num pc com uma gráfica apartir duma 8600gt/GTS claro lol )

pois pelos graficos que vi....calculei.......lol

no meu pc fixo n tem grafica pa isso.... e uma ati radeom 9200, p4 a 3.0 ghz, e 512 mb de ram....a 4,5 anos era ganda makina e por isso me custou 1500 euros...lol

talvex knd comprar um novo....

lol....

cump'z....

Ranzer
09-06-2008, 01:09
pois pelos graficos que vi....calculei.......lol

no meu pc fixo n tem grafica pa isso.... e uma ati radeom 9200, p4 a 3.0 ghz, e 512 mb de ram....a 4,5 anos era ganda makina e por isso me custou 1500 euros...lol

talvex knd comprar um novo....

lol....

cump'z....

Agora com o dell ja vais puder jogar outra vez...xD

master_peace
09-06-2008, 01:12

bioshock comn aqueles gráficos não joga de certeza :lol::lol:
aliás não sei se conseguirá jogar, nem que seja no mínimo..mas se conseguir não há-de ter um alto rendimento..lol

andrecouto01
09-06-2008, 01:14

axo k bioshock nao....

axo k ionda pesa mais do k o o cod 4....

Ranzer
09-06-2008, 01:16
axo k bioshock nao....

axo k ionda pesa mais do k o o cod 4....

Pois... Mas os outros podes... E estes jogos k tem saido agora ate nem tem pedido mt... Por isso para agora o dell ta excelente...

andrecouto01
09-06-2008, 01:18
Pois... Mas os outros podes... E estes jogos k tem saido agora ate nem tem pedido mt... Por isso para agora o dell ta excelente...

ya....

cump'z...

master_peace
09-06-2008, 02:31
ya....

cump'z...

crysis pede muito muito mesmo lol

genius_18
09-06-2008, 03:02
crysis pede muito muito mesmo lol

lol vaaaa isso ja era abusar xD crysis e um jogo pa pc fixo com grafica dedicada +/- ou para portatil com uma grande grafica tipo acima dos 1500€ xD eheh.. cumps..

netnik
09-06-2008, 10:24
Alguem k tenha formatado o Toshiba L40, que me diga se no CD de recuperação vem akelas merdas todas da toshiba, e se vem o Office 2007, sff....

obrigado

Eu recebi esse na sexta (Vodafone). E tb estou com ganas para formatá-lo, tal é a quatidadade de merda, registos e tralha com que ele vem "às costa". O meu não tem CD de recuperação, tenho que ainda fazê-lo. Mas creio que a "recuperação" é outra vez com a tralha toda.
Entretanto, a ver se falo com a Prológia, pois a licença de software diz explicitamente "fornecimento de CD/DVD", e não apenas o produto instalado.

master_peace
09-06-2008, 11:14
lol vaaaa isso ja era abusar xD crysis e um jogo pa pc fixo com grafica dedicada +/- ou para portatil com uma grande grafica tipo acima dos 1500€ xD eheh.. cumps..

exacto xD
eu com a minha 8600GTS 512mb ddr3 não consigo passar dos 30 fps com tudo tudo no máximo portanto.. :P

Jikul
09-06-2008, 13:07
exacto xD
eu com a minha 8600GTS 512mb ddr3 não consigo passar dos 30 fps com tudo tudo no máximo portanto.. :P

O tanas!

mike014
09-06-2008, 13:23
procurem no youtube por x3100 e vão ver vários jogos a bombar.

DavideTeixeira
09-06-2008, 14:12
Sera que hoje recebo o meu toshiba... Inda não ligaram mas também se calhar não entregam por amanha ser friado...

brunowt
09-06-2008, 14:18
Sera que hoje recebo o meu toshiba... Inda não ligaram mas também se calhar não entregam por amanha ser friado...
Podes não receber hoje, pois as transportadoras estão em greve!!!

Depois diz algo sobre o Toshiba. Também mandei vir um, mas não sei qual me vao mandar!!! A inscrição foi para a O L40 mas agora esse já não está no site da Optimus, está o Toshiba L300!!!

genius_18
09-06-2008, 14:22
procurem no youtube por x3100 e vão ver vários jogos a bombar.

inclusive crysis com tudo no minimo e a crashar a força toda xD..é que aquilo nao e nada xD mais vale dizer k nem seker corre xD..

ah e atenção a descrição, pois a maioria faz kestao de dizer k é com o windows xp sp2, é que com o vista o pc arrasta-se..

mike014
09-06-2008, 14:41
inclusive crysis com tudo no minimo e a crashar a força toda xD..é que aquilo nao e nada xD mais vale dizer k nem seker corre xD..

ah e atenção a descrição, pois a maioria faz kestao de dizer k é com o windows xp sp2, é que com o vista o pc arrasta-se..
tens razão, o crysis borra-se todo, mas há outros que se pode considerar bem jogáveis.

Stallion
09-06-2008, 16:14
com o Toshiba L300 n vem nenhum cd de recuperação nem nada disso..tou com um problema na drive de dvd e nao sei onde por isto de origem...como faço?? alguem que saiba uma maneira de formatalo para por de inicio como vinha?? senao vai ter que voltar para tras..:confused:

DavideTeixeira
09-06-2008, 16:31
Podes não receber hoje, pois as transportadoras estão em greve!!!

Depois diz algo sobre o Toshiba. Também mandei vir um, mas não sei qual me vao mandar!!! A inscrição foi para a O L40 mas agora esse já não está no site da Optimus, está o Toshiba L300!!!

Eu também quando fiz a inscrição era L40 mas passado ai uns dois ou 3 dias ficou L300-...

Chackan
09-06-2008, 16:33
[QUOTE=vasco m;3039094
Outra coisa, tb gostaria de transferir algumas coisas do meu pc fixo para o portatil, mas o unico cabo que tenho e um cabo de rede. Posso tranferir alguma coisa com ele?[/QUOTE]

Podes sim. Basta fazeres uma partilha e vais lá buscar os dados.

Tipo, crias uma pasta no teu pc fixo, e metes tudo o que queres passar para o portatil lá dentro. Depois clicas lá com o botão direito do rato, metes "Sharing" ou "partilhar".

Depois é só acederes pelo teu portatil a: \\ip do computador fixo\nome da pasta

Et voilá :D

Jonas21
09-06-2008, 17:57
Boa Tarde!

Alguem sabe o nome da transportadora que entrega os portateis da tmn? E ja agora o numero da transportadora para onde eu possa ligar pa tirar um duvida relacionada com o programa e.escola?

Obrigado!

aghora
09-06-2008, 18:01
com o Toshiba L300 n vem nenhum cd de recuperação nem nada disso..tou com um problema na drive de dvd e nao sei onde por isto de origem...como faço?? alguem que saiba uma maneira de formatalo para por de inicio como vinha?? senao vai ter que voltar para tras..:confused:

supostamente kd ligas o portatil a 1a x ele pediate para gravar 1 dvd e tal de recuperação ms vê lá na partição se n tens la algo de recuperação senao dalhe no site da toshiba :P

DavideTeixeira
09-06-2008, 20:11
O meu primo já tem o meu toshiba amanhã já o tenho...
Depois falo dele....

L300

valado122
09-06-2008, 21:51
alguem sabe alguma coisa do porque de retirarem o insys gameforce do site da tmn=???
eu tava para o mandar vir.

aff
09-06-2008, 21:55
alguem sabe alguma coisa do porque de retirarem o insys gameforce do site da tmn=???
eu tava para o mandar vir.

É um erro! Se fores ver ao site do e.escola está lá o game force, só não está lá o stylenote antigo que foi substituido pelo novo!

valado122
09-06-2008, 21:56
É um erro! Se fores ver ao site do e.escola está lá o game force, só não está lá o stylenote antigo que foi substituido pelo novo!

Espero bem k seja so um erro. pk kom tao poucas semanas ja estarem a tiralo e estranho.

Punkzero
09-06-2008, 22:38
acabei de telefonar para a TMN, para verificar se do meu pedido constava o insys gameforce, e a assistente não descobriu nada sobre a minha escolha, não constava nenhum portátil no meu registo, mas que o contrato já tinha sido validado e que iria ser contactado para o agendamento da entrega em breve. Não percebo isto?!?!?!? vou mas é esperar que tudo isto seja um grande engano.

pudding
10-06-2008, 00:08
Boas, inscrevi-me há pouco no fórum, mas já o tenho acompanhado.
Fui ao site da insys e vi que lá eles apresentam 3 portáteis, como fazendo parte do e-escola:
http://www.in-systems.com/lego.php?load=Catalogo&fid=1&exp=36&pcod=52
http://www.in-systems.com/lego.php?load=Catalogo&fid=1&exp=34&pcod=45
http://www.in-systems.com/lego.php?load=Catalogo&fid=1&exp=37&pcod=54

Os 2 primeiros são oferta da TMN, mas o último não é de nenhuma...

Relativamente ao novo INSYS 8746S, a Placa gráfica é integrada SiS© 672.
Qual é melhor? Esta ou a x3100 do DELL? Desculpem, mas não percebo grande coisa de pc's... :S

cumps

genius_18
10-06-2008, 00:11
Espero bem k seja so um erro. pk kom tao poucas semanas ja estarem a tiralo e estranho.

ya é um erro..

compac
10-06-2008, 00:17
http://www.tmn.pt/portal/site/tmn/menuitem.0143d3546741f79ae8f48210751056a0/?vgnextoid=8823eb8b16c23110VgnVCM1000005401650aRCR D

É a terceira surpresa da INFORLANDIA que tinha ficado prometida.

Punkzero
10-06-2008, 00:48
no site http://www.in-systems.com/lego.php?load=Catalogo&fid=1&exp=37&pcod=54 da conta de um novo portátil insys com nvidia 9300m gs para o eescola, com monitor 15,4" e que estaria disponível em junho, será que é verdade?

daniel90
10-06-2008, 01:01
no site http://www.in-systems.com/lego.php?load=Catalogo&fid=1&exp=37&pcod=54 da conta de um novo portátil insys com nvidia 9300m gs para o eescola, com monitor 15,4" e que estaria disponível em junho, será que é verdade?
era bom que substituissem este pelo gameforce.

Punkzero
10-06-2008, 01:09
Mesmo assim, acho que é possível assim que o portátil sair e ainda não tenhamos recebido o outro, telefonar para a TMN e pedir a troca... Espero que me esclareçam nesta dúvida. Será que também será possível que quando nos venham entregar um portátil, mandar-mos para trás e pedir outro sem ter que preencher o contrato novamente? telefonando apenas para a TMN?

spoul's
10-06-2008, 01:30
preciso de ajuda para instalar a net kanguru(asus)...
eu axo q ja instalei, mas mao consigo ligar...
qual é o numero que ponho onde diz "Marcar"???

dteixa
10-06-2008, 01:32
k placa tens?

spoul's
10-06-2008, 01:33
a pen

dteixa
10-06-2008, 01:34
vai ler o meu post na pagina 447

dteixa
10-06-2008, 01:37
raios
todos recebem a pen só eu levei com a m***** da E800>(

daniel90
10-06-2008, 01:44
Mesmo assim, acho que é possível assim que o portátil sair e ainda não tenhamos recebido o outro, telefonar para a TMN e pedir a troca... Espero que me esclareçam nesta dúvida. Será que também será possível que quando nos venham entregar um portátil, mandar-mos para trás e pedir outro sem ter que preencher o contrato novamente? telefonando apenas para a TMN?
trocar ao sei se é possivel, mas podes mandar o portátil para traz.

Punkzero
10-06-2008, 01:53
trocar ao sei se é possivel, mas podes mandar o portátil para traz.

noticias frescas do administrador do fórum da inforlandia, ele disse que o 8761SU vinha para substituir o gameforce e para quando nos telefonarem para agendar a entrega, para perguntarmos que portátil vamos receber, o antigo ou o novo, e se for antigo, para tentarmos a nossa sorte a trocar.

brunomcf
10-06-2008, 02:13
Como aqui ja foi dito, penso eu, é estranho o gameforce ser ja subistituido, quando ainda a pouco ficou disponivel e nem 1 foi entregue ainda..lol
No entanto a ser verdade, até é fixe, pq ja temos 1 grafica com 256mb dedicados, 1 design q aparenta ser + atraente,etc...

Cumps :)

DavideTeixeira
10-06-2008, 10:03
Pessoal. Recebi o meu L300. 3.1 de experiencia mas a placa da net que veu foi a E800. E estou com um problema. No Toshiba tanto com a E220 (que veu com o Asus) e com a E8oo dá um erro ao tentar ligar Erro:619. O que será isso??
Por favor ajudem-me...

Já consegui...lol

C@rnim
10-06-2008, 10:13
AGora sim considero esse o melhor portatil so n gosto do design e de ser 14.1

Jonas21
10-06-2008, 11:42
Alguem sabe o nome da transportadora que entrega os portateis da tmn? E ja agora o numero da transportadora para onde eu possa ligar pa tirar um duvida relacionada com o programa e.escola?

Obrigado!

dteixa
10-06-2008, 12:05
Os computadores da TMN, segundo um amigo meu k já recebeu, vem pelos CTT

Oinq
10-06-2008, 12:06
raios
todos recebem a pen só eu levei com a m***** da E800>(

ja somos 2, eu tou muito contente por ter recebido a E800

nem trabalha directa no dell nem nada... tendo em conta que não vou desinstalar nada, ate resolverem o problema, não pago mensalidades, ou melhor, vou descontando das ultimas a pagar :D

com a E800 não fico, preciso da slot Expresscard para guardar o comando :D

DavideTeixeira
10-06-2008, 12:18
ja somos 2, eu tou muito contente por ter recebido a E800

nem trabalha directa no dell nem nada... tendo em conta que não vou desinstalar nada, ate resolverem o problema, não pago mensalidades, ou melhor, vou descontando das ultimas a pagar :D

com a E800 não fico, preciso da slot Expresscard para guardar o comando :D

Já somos 3. Tive problemas para ligar a net no Toshiba mas já consegui. Para agora é a unica reclamação que tenho da E800

dteixa
10-06-2008, 12:46
vou ligar para os gajos a reclamar:lol:
pode ser k tenha sorte

Jonas21
10-06-2008, 12:51
Os computadores da TMN, segundo um amigo meu k já recebeu, vem pelos CTT

Entao nao era a prologica ou qualquer coisa do genero?

DavideTeixeira
10-06-2008, 12:54
vou ligar para os gajos a reclamar:lol:
pode ser k tenha sorte

Mas agora a tua net não está a funcionar?

dteixa
10-06-2008, 13:49
funciona,
mas cada vez k meto a placa pede para instalar de novo sempre.

DavideTeixeira
10-06-2008, 14:04
funciona,
mas cada vez k meto a placa pede para instalar de novo sempre.

A minha não....

Marcoasr
10-06-2008, 16:33
alguem daqui ja tirou fotos nao asus, gostava de ver como ele é.

master_peace
10-06-2008, 17:49
alguem daqui ja tirou fotos nao asus, gostava de ver como ele é.

se procurasses um pouco né..? :P:007:

http://www.techzonept.com/showthread.php?t=163028&page=438

DavideTeixeira
10-06-2008, 17:58
se procurasses um pouco né..? :P:007:

http://www.techzonept.com/showthread.php?t=163028&page=438

Fui eu que tirei essas fotos.
Amanha sou capaz de colocar umas com maior qualidade.
( A tcl com o L300)...:007:

nunomir
10-06-2008, 19:09
Fui eu que tirei essas fotos.
Amanha sou capaz de colocar umas com maior qualidade.
( A tcl com o L300)...:007:

O teu L300 veio com a placa banda larga em pen ? (tmn)

AndrePina
10-06-2008, 19:51
O teu L300 veio com a placa banda larga em pen ? (tmn)

A pergunta não dera para mim ,mas no meu caso veio.